www.uniaonet.com/afmalawi.htm
MALAWI

O Malawi, (da língua cinyanja, significa "o sol nascente") , é um país da África Oriental, limitado a norte e a leste pela Tanzânia, a leste, sul e oeste por Moçambique e a oeste pela Zâmbia.
Capital: Lilongwe ( onde está o museu de Kamuzu, um importante destino turístico do país, e forte polo industrial nas áreas de agricultura e o turismo, e em menor escala a pecuária )
Parte da região oriental do país é banhada pelo Lago Niassa (lake Malawi) . Desde sua independência do Reino Unido em 1964, é oficialmente uma república presidencial multipartidária .

Cidades mais populosas :
Região Central : Lilongwe, Kasungu , Salima e Nkhotakota
Sul : Blantyre , Zomba , Mangochi e Nsanje
Norte : Karonga , Liwonde

Subdivisões :
Região Central 1 – Dedza 2 – Dowa 3 – Kasungu 4 – Lilongwe 5 – Mchinji 6 – Nkhotakota 7 – Ntcheu 8 – Ntchisi 9 – Salima
Região Norte 10 – Chitipa 11 – Karonga 12 – Likoma 13 – Mzimba 14 – Nkhata Bay 15 – Rumphi
Região Sul 16 – Balaka 17 – Blantyre 18 – Chikwawa 19 – Chiradzulu 20 – Machinga 21 – Mangochi 22 – Mulanje 23 – Mwanza 24 – Nsanje 25 – Thyolo 26 – Phalombe 27 – Zomba 28 – Neno


Cristãos foram atacados por mulçumanos por terem-se mobilizado junto ao governo em uma campanha contra o terrorismo. Cinco muçulmanos em Malawi foram deportados sob acusação de terrorismo, e um outro foi detido para interrogatório no Quênia. Os incitadores de rebeliões, violência e incineração de igrejas ainda não foram presos, mas a região agora goza de paz. ð Ore pedindo êxito para o governo nas ações antiterroristas. ð Peça ao Senhor que conceda sabedoria aos líderes de sua igreja e que os cristãos, mesmo perseguidos, lutem sempre pela paz e por meios legais. www.WorldEvangelical.org - Teu Reino


 


Povos não Alcançados: O povo Kokola de Malawi e Moçambique não tinha nenhum trabalho missionário e muitos cristãos têm orado por anos pedindo ao Senhor que envie alguém para trabalhar com esse povo. Recentemente um pastor natural de Malawi, com um forte ministério apostólico, obteve um emprego em sua terra natal! Seus patrões, um casal cristão, ofereceram grande flexibilidade em seu horário de trabalho justamente para que possa servir ao Senhor na implantação de igrejas. ðLouve ao Senhor por ouvir o clamor de seu povo. ðPeça por suas ricas bênçãos sobre este pastor e seus patrões. ðPeça por um forte mover do Espírito de Deus sobre os Kokola. MNNonline.org / Teu Reino




www.uniaonet.com/silmarwilbert.htm _ 10/08/2013 - Olá meus queridos irmãos e amigos. Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo seja com vocês. FELIZ DIA DOS PAIS.
Aqui nos comemoramos esta data em Junho. Irmãos, nesta próxima semana vou estar a caminho do Malawi para mais um TTL, (Tempo de Treinamento para Lideres) e vou viajar via Zâmbia.
O Malawi hoje e o pais economicamente mais pobre da África, e para se fazer um seminário com eles, (15 casais e alguns jovens) e preciso comprar tudo, desde o arroz, feijão, galinha, até as Bíblias de estudo.
Preciso das vossas orações.
Depois mando mais informações.
Coloquei tres fotos em anexo do trabalho aqui no Joe Slovo.
Grannnnde abraço e tenham todos um ótimo final de semana.
Com carinho e saudades _ Silmar Artur Wilbert e familia

zzzParticipe! Envie-nos seu comentário _ www.uniaonet.com/email.htm
www.uniaonet.com/estatisticas.htm