www.uniaonet.com/aftanzania.htm
( Última alteração _ 15/02/2013)


TANZÂNIA
Capital
: Da es Salaan
Língua oficial : Swahili , e outros dialetos , também o ingles que é para comércio.
Agricultura : Café, sisal, chá ,algodão
Moeda : Shilling


No final do ano de 2001 estive em Tanzânia , por quase um mês inteiro onde ministramos um seminário para líderes naquele País, foi para mim uma bênção, o seminário e também a alegria com o povo de Deus.
É muito longe de Nampula, quase 2000Km daqui.
Deus havia tocado em meu coração a muito tempo, mas não havia uma oportunidade , graças a Deus se cumpriu.
Conheci ali uma tribo chamada Massai eles são bem primitivos, onde tem o costume de comer carne crua e tomar sangue, muitas vezes misturado com leite.
Tive a oportunidade de entrar nesta tribo, conheci ali o chefe deles onde fizemos amizade, entreguei uma bívlia a ele e orei com ele, disseram-me que ele não gosta muito de cristão, pois a palavra cristão aqui tem muita mistura, até o feiticeiro diz ser cristão, sou servo de Deus, conversei muito com ele apesar de ser sempre com interprete.
Cheguei em um tempo de muita festa e então pedi se podia filmar e ele permitiu. Eles vestem diferentes dos outros vivem separados da cidade em sua aldeia. As casas são de barro mas também diferentes de Moçambique.
São criadores de gado, a comida principal é carne e leite, se vestem só de capulana principalmente vermelha e quadriculada em azul, usam muitos enfeites.
Este povo a alvo de suas orações, eles esperam por vocês. "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porem, invocarão aquele que não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? "Rm1D:13,14.

Ministério África para Jesus
Nosso endereqo: Caixa Postal: 678, Cod: 70.100.
Tel:258 06 218689.Email:osneiw@teledata.mz
Conta:7192-7 Agencia:1572-5 Bradesco
Ou 7286653-3 Agencia 1572-5 Bradesco
Banco do Brasil Agencia 0530-4 C/P 8811-0 OSNEI WALTER DA CRUZ



SINARA _ TANZANIA , 10 Dec 2008 
Ola!
 
 
Graça e paz...
 
Quero começar essa carta deixando com você um versículo para meditar:
 
Meu coração está tranqüilo e confiante, ó Deus! Cantarei louvores e hinos a ti!  Acorda minha alma! Acordem liras e harpas! Vou acordar bem cedo, cantando! Entre as nações, em alta voz, cantarei hinos de gratidão e louvor a ti, porque o teu grande amor é maior que os céus. Tu sempre és fiel e verdadeiro! Sempre! Sl.57:7-10
 
Estou em Arusha Tanzania, na casa do PR. Goodluck agora. Assim que terminar de escrever essa carta vou conectar pra mandar a carta por celular.
 Aqui começa minha aventura. Saímos de Nampula segunda feira, dia 1 mais ou menos umas 8:30 da manhã. O  nosso objetivo era chegar ate Cuamba, chegamos lá umas 17:00hs. Lá tem um missionário brasileiro, mas não ficamos na casa dele por que era pequena e também não tínhamos conseguido falar com ele antes, mas ele nos recebeu muito bem, nos chamou pra jantar e ofereceu o banheiro para tomarmos banho. Ficamos acampados no pátio da Emose (empresa q o PR. Magaia trabalha), foi pura aventura, acabamos de jantar e começou um vento forte, muito forte parecia filme de terror, a energia acabou, as nossas barracas começaram a voar, dava cada trovoada parecia que ia partir a cidade ao meio, foi horrível... Desmontamos as barracas correndo e esperamos dentro do carro. Passou o vento e montamos uma barraca, e a parte boa, não tinha colchão, nem coberta... Nada. Só uma esteirinha... SÓ A GRACA... hehe
No dia 2 seguimos viagem ate Lichinga, íamos até a fronteira, mas o pessoal achou melhor não seguir viagem, pois não era uma estrada boa. E podíamos chegar à fronteira e eles não quererem nos receber. Dormimos na casa de outra missionária em Lichinga o nome dela é Lidia. Recebeu-nos muito bem.
No dia 03 seguimos para atravessar a fronteira, graças a Deus passamos pela fronteira sem nenhum problema, os policias nos liberaram rápido, eles falaram que tinha um pedaço da estrada que era muito perigoso tinha muito barro (matope) o tempo estava muito fechado podíamos ficar atolados se não chegássemos antes da chuva. Assim que atravessamos à fronteira a chuva caiu. Fininha mas depois engrossou, afinou de novo e depois de 40 km da fronteira chegamos à bendita parte do matope (barro), chegando La já tinha um caminhão atolado. O Pr. Decidiu que ia puxar o caminhão se o caminhão não saísse nos Tb não passávamos. Ate então não tínhamos pegado o visto. Tiramos o caminhão, nisso outro carro que veio atrás do caminhão atolou também o Pr. tirou o outro carro, foi benção, nisso já tinha ajuntado um monte de gente que saiu do meio do mato pra ajudar. O carro dançava na pista, foi horrível eu só ficava orando. RS depois que o pastor passou à metade da matope, ele mandou eu e o Natanael entrar no carro, pois eu estava filmando tudo, ate chegar ao carro eu tive q tirar o chinelo, porque o barro não deixava levantar o pé de tão grudado que estava. Cada vez que conseguíamos passar o povo atrás vinha gritando, e correndo atrás do carro achando bom, porque estava complicado passar, não da pra contar o desespero de dentro do carro. A tensão era tão grande que eu nem consegui filmar, dentro do carro só virou o matope (barro). GRAÇAS A DEUS conseguimos sair. Alguns minutos depois passou um chapa por nos que estava o pr. Good ele estava indo para nos encontrar na fronteira. Foi festa! Começamos a gritar quando encontramos com ele, estávamos perdido se um policial nos parasse, ninguém sabia falar (swailli) nada, e outra estávamos sem o visto. o nosso destino era SONGUEIA, onde íamos pegar o visto e arrumar a documentação do carro. Chegamos a Songuea umas 9 hs da noite, cansados cheios de barro, fomos pra imigração e já não tinha mais ninguém. O Pr. Good conseguiu falar com um dos chefes e ele disse que podíamos ir pra um hotel e voltármos no outro dia que não teria problema... CONSEGUIMOS ACHAR UM BOMM HOTEL.
No dia 4 fomos cedinho pra imigração, foi à manha TODAAA pra resolver a documentação. Nossa só o SANGUE, dormimos em Macambaco .
No dia 5 saímos cedo, pegamos 350 km de serra . Seguimos ate Chalinze, dormimos num hotel que se chama HOTEL MAASAI o melhor da cidade (cidade pequena) PENSA NUM HOTEL QUE  FAZ USO AO NOME, os quartos com muito cheiro de insenso, o banheiro? Misericórdia... Foi guerra, não dormi a noite inteira!
No 6 dia quando deu 5 horas da madruga, o pr. Me chamou  nunca achei tão bom sair pra viajar. SAIMOS nosso destino era ARUSHA , quando faltava duas horas pra chegar a Arusha o carro estraga, paramos era a vela que tinha estourado, perdemos duas horas nisso. CONSEGUIMOS CHEGAR A ARUSHA AS 18:00hs  MAIS OU MENOS, na casa do PR. Good, TINHA MUITAS PESSOAS PARA NOS RECEBER, vieram  os jovens correndo na frente do carro . Faltava muito para chegar, quando estamos quase chegando vieram as mamas(mulheres) e todo mundo cantando e sorrindo ate o carro parar na casa do pr., Good. Foi muito bom... Aqui é outra realidade, porem a guerra é mais intensa ainda..
Tentei resumir a viagem! Jesus esteve conosco em todos os momentos, cuidando de todos os detalhes...
Na quarta feira dia 10-12-08, estamos indo para o Quênia vai ter seminário e vou ministrar, então ore por mim! Alias por nos, são 4 dias de seminário. Estamos bem, to arriscando nas palavras em inglês e swaille. Orem pra que eu tenha facilidade para aprender o swaille e o inglês.
Deus os abençoe por estar comigo nessa nova jornada do meu ministério.
 
Sinara Carvalho e Silva.
Tanzânia – África
 

www.melodia.com.br A polícia da ilha tanzaniana de Zanzibar está à procura de um grupo de muçulmanos suspeitos de espancar mulheres que usavam roupas muito curtas, consideradas incompatíveis com o Islã. Um grupo denominado ¿Os Leões de Deus¿ espancou uma jovem a pauladas porque ela usava uma roupa muito curta e não estava com o véu  . . . 11/2003

 

Arusha, -
Tribunal da ONU sentencia pastor por genocídio Arusha, Tanzânia - Um tribunal da ONU sentenciou um pastor ruandês e seu filho médico por genocídio, por eles terem chamado gangues de hutus para assassinar várias pessoas da minoria tutsi que pediram abrigo em uma igreja durante a carnificina de 1994, em Ruanda. Elizaphan Ntakirutimana, com 78 anos, e Gerald Ntakirutimana, 45, foram sentenciados por genocídio, cumplicidade em genocídio e crimes contra a humanidade por sua participação nos assassinatos de tutsis na igreja Adventista do Sétimo Dia em Kibuye, Ruanda, em 16 de abril de 1994. O julgamento foi realizado no Tribunal Criminal Internacional da ONU para Ruanda, que vem analisando casos envolvendo os principais suspeitos no genocídio. Elizaphan, o pastor da igreja de Kibuye, foi sentenciado a 10 anos de prisão. Gerald, que trabalhou em um hospital associado à igreja, foi sentenciado a 25 anos. (Associated Press /CLIPPING EVANGÉLICO)

A organização Fundo Barnabé informou que Dar es Salaam, capital da Tanzania, foi “o palco de horrenda violência na sexta-feira, 24 de agosto, quando multidões de muçulmanos tomaram as ruas após as orações da sexta-feira nas mesquitas. Carros foram destruídos e escritórios do partido CCM que governa o país foram incendiados. Vários policiais foram feridos; alguns esfaqueados. Dezenas de pessoas foram hospitalizadas e mais de 170 agitadores muçulmanos foram presos. Na sexta-feira seguinte uma forte presença polical nas ruas impediu novas demonstrações”. As manifestações foram provocadas pela prisão de Rajabu Dibagula, já libertado, que é um muçulmano acusado de blasfemar contra Jesus Cristo. Os muçulmanos ameaçam agora atacar igrejas se forem proibidos de se manifestar. Fonte: VdM


Irmãos Paz do Senhor, Com grande alegria venho por este meio a pedir uma cooperacao com a minha igreja aqui na Tanzania. Tambem pedia uma pessoa vir pregar no Natal deste ano 2006. Aguardo a sua resposta. Abracos Rev.Dunstan Matuta _ Igreja Batista P.O.Box 2030 Shinyanga Tanzania

- -
oi escreveu a partir de Angola seria com grabde alegria responder o seu convite de visitar a Tanzania e estar voce tambem um dia aqui em Angola _ Pr Eduardo
- -
Dear Pr Eduardo, Paz de Senhor, Muitissimo obrigado pelos seus emails. Eu convida alguem para vir pregar no Natal deste ano 2006. Aguardo a vossa resposta.
Um abraco. Pastor _ Dunstan Matuta
Igreja Batista
P.O.Box 2030
Shinyanga
Tanzania.

- - -
Querido Yorrito
Graça e Paz, quero agradecer pela comunicaçao, esperamos que neste ano  tudo possa correr bem. Estamos dispostos a cooperar  com igrejas interessadas em trabalhar juntos na edificaçao do Reino de Deus.
Quando ao Pastor Tanzaniano, por favor passe ele nosso email e contacto e se ele querer eu lhe envio uma equipa de missionario por um tempo para a Tanzania.
  Eu sou Missionario Nelson Manassa
Vice-Presidente da Igreja Assembleia de Deus- Ministerio Principe da Paz com sede na cidade do Lubango, Republica de Angola e Presidente da ADC-Acçao de Desenvolvimento Cristã,  uma agencia de missoes interdenominacional. Nós estamos disponivei para qualquer cooperaçao para a gloria de Deus.
  Cell: +244924261048 _ Caixa postal 719 Lubango-Angola
==
( Amém Glória a Deus pelo Pr.Eduardo poder  atender a solicitação do Pr.Matuta e irmos muito mais além como é o caso da ADC Angola , através da oferta do Pr.Manassa . Yro )
= =
EDITON DIAS DA SILVA  _ Prezado Amado Yrorrito,
 .Eu Missionário:Editon Dias da Silva-do Ministério Atletas de Cristo de Baltazar e João Leite Artileiro e Goleiro de Deus e Dirigente da Congregação do Campo da Assembléia de Deus na Penha Congregação do Sobral no Mallet-Sulacap e Fundador de 05 Igrejas Evangélicas no Norte da Nigéria na Cidade de Kano(País Islâmico):Eu Aceito Sim o Convite para Pregar no Natal de 2.006 na Tanzania na Igreja Batista P.O.Box 2030 Shinyanga Tanzania do Reverendo:Dunstan Matuta,pois Bem Yrorrito voçê precisa de me passar o email dele ou telefone dele para entrar em contato,estarei esperando resposta:Fico no Aguardo Abaixo está o Meu Contato.
     Missionário:Editon Dias da Silva-Ministério Atletas de Cristo de Baltazar e João Leite Artileiro e Goleiro de Deus e Dirigente da Congregação do Campo da Assembléia de Deus na Penha-RJ Congregação do Sobral no Mallet-Sulacap e Fundador de 05 Igrejas Evangélicas no Norte da Nigéria na Cidade de Kano(País Islâmico).
 Tel:005521-3424-8652  Cel:005521-8234-4035 um abraço e que YESHUA Ramaschia vos Abençoe.
= = =

Pr Wagner - IB Boas Novas Osasco SP  : Já pensou, Yro? Ir pregar na Tanzânia?
- -   

 David Botelho   _ eu posso ir se pagarem as passagens 
- -

Estamos repassando tua mensagem ao grupo : http://www.uniaonet.com/africa.htm , que Deus nos ajude a encontrar os irmãos que estejam em condições de atender o vosso pedido . Pessoalmente , não tenho tido condições de nem aceitar convites para palestrar e compartilhar em igrejas aqui mesmo em Goiânia , devido ao nosso serviço secular e a assistência a nossa família . Acreditamos que um dia Deus vai nos levar a conhecer pessoalmente todos os campos que temos tido comunhão , mas até lá ficamos aqui a semelhança de Paulo na prisão , apenas recebendo e enviando cartas , orando e pedindo a outros que intercedam e os que estiverem em condições participem das oportunidades que nos são discortinadas através de nossa comunhão . Caso não seja esta a nossa oportunidade de estar convosco , já compartilhamos a nossa mensagem de Natal :

Nesta data, onde o mundo comemora o que celebramos todos os dias , que a felicidade continue reinando em nossos corações .
São os votos de : Dri - Gui - Fael e Yro
 
Hoje é tempo de Natal, que felicidade ,
Comemorar a salvação da humanidade
Jesus nasceu: em Belém. sem luxo ele ficou
E a sua compania era o gado...
Que ficou na estrebaria : à mugir....
 
Agora vamos trabalhar, e plantar a alegria .
Retirar toda tristeza, de dentro dos corações
Venha comigo, me dê a mão...
Meu irmão vamos sorrir.
Você é um presente: Especial...
Sem igual que eu ganhei: Neste natal.

Vamos todos juntos levantar as nossas mãos .
Louvarmos ao Senhor pela nossa salvação .
Deixe todo dia Jesus nascer...
Dentro de você .
Faça do seu coração, uma eterna...
Estrebaria prá Jesus : em ti nascer...
 

para ouvir a melodia aumente o som e clique em :
http://www.uniaonet.com/tempodenatal.wav ( Yrorrito)
= = =

21/12/2006 _ FELIZ NATAL E UM NOVO ANO Prezado Pastor Yrorrito, Gostaria de aproveitar esta oportunidade para lhe desejar um feliz NATAL e um bom ANO NOVO cheio de prosperidade. Tambem gosto de lhe informar a chuva que esta a chuver aqui na Tanzania para nos orar porque a chuva e grande e estradas esta cheio de agua. Ate hoje na minha zona de Shinyanga e Mwanza 5600 povos que perderam residencias (caiam), machambas, vestidos, comidas. Outros estao a viver nas escolas e hospitais. Por ultimo orem e ajudam me que tenha companheira (esposa) vindo do Brasil ou Portugal, que venha me ajudar no meu ministerio e na minha igreja, tanto como nos servicos sociais e humanitarios. MAIS INFORMACOES E FOTOS SOBRE ESTE ASSUNTO ESTAO COM MEU AMIGO PASTOR WAGNER. Gostaria que no ano 2007 tenha companheira. Eu sou Tanzaniano. Saudacoes em Cristo. Pr Dunstan Matuta Free Batist Church P.O.Box 2030 Shinyanga Tanzania.

(Pr.Matuta ... agradecemos a Deus por passarmos o primeiro Natal "juntos " na comunhão do Senhor e louvamos pela chance de permanecermos assim em 2007 . Não temos o título de pastor , por favor teremos muita honra de podermos sermos chamados de irmão por ti . Deus continue vos abençoando . Yro)


. 9 de Jan de 2007 5:49 am
QUE PEDIDO IMPRESSIONANTE!
Nestes anos todos de internet, fui agraciado com uma vastíssima rede de comunicação instantânea, via listas da internet. Dessarte, pude ser canal de encontros e suprimentos em muitas situações: alguém precisava de uma sanfona, outro a tinha e ambos se encontraram. Assim foi com saxofones, piano, computadores, cadeiras, bíblias, livros, sites, endereços de igreja, empregos, currículos, remédios, hospitais, médicos, psicólogos, missionários, barcos, ofertas, etc.
Mas confesso: nunca havia feito um pedido como este.
PRECISO DE UMA ESPOSA!!!!
Ah, não, não é para mim não. É para um homem de Deus de muito, muito longe. De outro país. Da Tanzânia.
Ele compõe nossa lista especial de convívio ministerial, chamada COMPARTILHANDO: Dunstan Matuta. Eis sua foto e seu pedido tão humilde:
Querido Pastor Wagner,
2. Estou muito grato, por isso acho muito bom  participar deste grupo de Pastores que se tornam amigos. Sim, pode acrescentar o meu e-mail lá.
3. Eu sou Tanzaniano e estou na Tanzânia.
4. Converti-me a Cristo em 1974.
5. Foi através do meu Pastor nesse tempo, e teve que me mandar na escola evangélica aqui mesmo na Tanzânia, onde fiquei por 3 anos.
6. Sou Pastor desde 1985.
7. Estou nesta igreja há muito tempo, a Igreja chama-se Baptist Church. (Igreja Batista).
8. É uma grande igreja, somos 560 pessoas. Sim, já temos templo e estamos a finalizar a construção,colocando as portas, etc. E estamos a construir um centro de saúde básica (dispensary), também no próximo ano 2007 estamos a pensar em construir centro de jovens para aprender coser roupas, etc, assim como construir uma casa para idosos.
9. O ano de 2006 foi muito bom para o meu ministerio e a minha igreja.
10. Tenho um filho, a minha mulher já tinha falecido em 2001. Até agora nao tenho outra esposa. Mas preciso agora de uma companheira para me ajudar no meu ministério e a igreja, tanto como nos serviços sociais/humanitários. NESTE PONTO, O MEU QUERIDO PASTOR PODE ME  AJUDAR A TER UMA ESPOSA, CHAMADA POR DEUS AÍ NO BRASIL OU EM PORTUGAL?
Por ultimo, aguardo muito de houvir do Irmao Pastor.
 
Fiquei muito contente nas suas perguntas.
May the Lord bless you and keep you and make his face and glory to shine upon you.
Pr. Pastor Dunstan.
- -
Bom, amigos queridos, eis aí o pedido.
Se isto vir de Deus, então a semente caiu exatamente no coração que deveria cair. Uma jovem, uma mulher adulta, uma senhora, serva de Deus, disposta a enfrentar uma outra cultura, um outro ambiente, mas cônscia de que há um chamado especial para a sua vida, poderá ser a esposa que o Rev. Dunstan tanto precisa e pela qual tanto ora!
Vamos fazer assim:
Caso haja interesse da parte de alguma irmã em Cristo, escreva para o Reverendo Dunstan diretamente. Eu não terei tempo de funcionar como filtro. Vocês devem se entender, conversar, etc. O português é o segundo idioma do Rev. Dunstan. Ele entende, fala e escreve muito bem.
Mas atenção: A RESPONSABILIDADE É INTEGRAL DE QUEM CORRESPONDER-SE. Estou sendo APENAS um informante desejoso de que duas pessoas de Deus se encontrem e sejam muito, muito abençoadas.
Portanto, o endereço do Reverendo tanzaniano é ...
E, por favor, contem-me, caso haja algum interesse genuíno e a oportunidade de um encontro. Vamos orar para que o Rev. Dunstan venha fazer uma série de conferências aqui, para que conheça pessoalmente a bem-aventurada escolhida.( Pr.Wagner _ http://www.uniaonet.com/bnovas.htm)

19 de janeiro de 2009  _ Grave Fome na Tanzania
 
Dear Sir/Madam,
Eu sou co-ordinadoe do Ministerio de Huruma Rehabilitation Programme na Tanzania como uma organizacao nao governamental de ajuda humanitaria em Tanzania, solicita a Vossa co-operacao e ajuda na area alimentar contra a form e em emergencia para preparacao de ajuda em catastrofes naturalis e pela fome.
Agora estamos a pedir a comida para qualquer fundacao/organizacao/igrejas/ministerios/etc para nos ajuda a comida para o nosso povo mais pobre aqui na Tanzania.
Aguardamos a vossa ajuda.
Saudacoes em Cristo Jesus.
 
Pastor Dunstan Matuta
Shinyanga
Tanzania

25/01/2009 Dunstan Matuta _ Dear Irmaos/Irmas, Ainda continuo a dar vos informacoes sobre a fome que amiaca na Tanzania. Duas smanas que passaram ate hoje, ja perdemos/moreram 7 velhas por causa da fome. Com isso ainda pedimos ajuda da comida contra fome. Meu enderesso . . .Eu estou na Provincia de Shinyanga, Tanzania. Aguardamos e saudacoes em Cristo Jesus.

Graca e Paz aos Irmaos/Irmas, Eu Pr Dunstan Matuta estou a precisar/pedir uma amizades e cooperacao com o Ministerio ou a Igreja que estara interessado conosco na Tanzania, e que estara pronto a trabalhar conosco nas zonas rurais, especal no Evangelismo e plantacao das igrejas novas para pessoas/comunidades pobres. Anexei ulgumas fotos para a vossa appreciacao. Aguardo Saudacoes em Cristo. Pr Dunstan Matuta Tanzania (25/03/2009)


Ellyda Lopes _ 23/10/2010 Olá União Net Meu nome é Ellyda Lopes e Sou missionária juntamente com meu esposo aqui em Brasília . Fizemos parte da Jocum lá em Recife e agora pretendemos no proximo ano seguir pra Tanzânia. Vc Tem conhecimento de algum missionário por lá? Dados e informções sobre o pais? me informe.. conheci vcs através de uns amigos lá de Senegal..Desde já agradeço
= = =
Carta Informativa Tanzânia/Brasília 4 fev 2011
Segue nossa carta informativa pra vocês estarem orando e contribuindo ..
 
com nosso carinho no amor de Cristo ,
 
Ellyda e Joberson LOPES
Missionários da Igreja Metodista em Águas Claras - Brasília - Distrito Federal - Brasil
 
 
 
 
Olá povo de Deus
 

Quero compartilhar com vocês que nos acompanham como Missionários e como irmãos na caminhada cristã, um desafio que Deus tem colocado no meu coração e da minha Esposa, Ellyda Lopes.
Como alguns sabem eu e Ellyda já estamos em missão desde 2007 atuando em evangelismos noturno com moradores de rua, prostitutas, drogados; Já estivemos trabalhando com casa de recuperação por 8 meses, também fomos missionários pela Jocum Recife 6 meses e agora eu estou em missão integral pela Igreja Metodista na cidade de Aguas Claras em Brasília-DF já há 6 meses. Nesse tempo fazemos trabalho com evangelismos noturno entregando sopa, orando pelas pessoas que estão nas ruas de Brasília, encaminhando pessoas para casas de recuperação, vamos à alguns prostíbulos distribuir rosas e bíblias com o intuito de falar de Jesus e ajudamos nos trabalhos da nossa igreja Local com a obra social da igreja; Fizemos algumas viagens missionárias em outros estados para evangelizar como por exemplo em Salvador,Recife, Natal, Juazeiro do Norte-CE e Mato grosso.
 

Atualmente estou fazendo um curso técnico em Mecânica automotiva pelo Senai-DF para capacitar-me para poder dar aulas de mecânica de automóveis a pessoas que não tem qualificação profissional e tentar ajuda-los a conseguir emprego para terem uma vida mais digna para si e seus familiares.
 

Nesse ano de 2011 Deus está nos vocacionando para um alvo em missões onde eu e Ellyda precisaremos muito da colaboração dos irmãos e amigos que tem o coração envolvido e comprometido com a missão do Reino de Deus, que é levar a mensagem da salvação a todas as pessoas, independente de fronteiras.
 Estamos indo para o continente Africano para um trabalho a longo prazo, pelo menos 5 anos em um país chamado Tanzânia e em uma cidade chamada Morogoro; Esse país fica no lado oriental do Continente africano fazendo fronteira com Unganda, Quênia, Moçambique e o Oceano Índico.
A Tanzânia é um dos países mais pobres do mundo, tem uma população de mais de 44 milhões de pessoas distribuída em diferentes tribos e com diferentes línguas e costumes e onde cerca de 21% desses povos nunca ouviram falar de Jesus. Eles tem uma religião predominante que é o Islamismo, mas onde impera muita bruxaria entre todos povos e isso tem muitos rituais demoníacos que acho que não precisa citar aqui. É um país onde o índice de pessoas contaminadas com o vírus da AIDS é altíssimo e devido a isso, tem um grande numero de crianças órfãs.
 

Imaginamos que os desafios serão enormes, mas não queremos ficar só no campo da imaginação, então estamos planejando nossa viagem de reconhecimento e planejamento para o mês de Julho de 2011; Estaremos indo eu, Ellyda e outro Missíonario para conhecer as necessidades das crianças e moradores da cidade de Morogoro e mapear o local para os nossos planos futuros, que é de abrirmos um orfanato para crianças que perderam os país vitimas da AIDS, então ficaremos lá por 20 dias e estaremos nos hospedando na base Jocum-Morogoro (uma Agencia missionária).
 
Nós teremos um gasto nessa viagem de Julho de 2011 com passagens, visto, transporte local, comida, hospedagem em torno de R$ 11.000,00 (Onze mil reais) (para as 3 pessoas ) e por isso eu estou comunicando a vocês para que orem por isso, que falem com Deus como você pode ajudar nessa viagem, pois em missões temos papéis distintos e cada um sabe qual é o seu.
Sabemos que é um grande desafio para 3 pessoas resolverem sozinhas, mas sei que para muitas pessoas, como somos nós, fica mais fácil de transpor esse desafio.
 

Se você quer também participar dessa viagem e conhecer as necessidades pessoalmente desse país, entrem em contato comigo que te falamos os por menores da viagem.
 

Não se constranja com os valores, pois o Deus ao qual eu e você servimos é muito maior que quantias, e então Ele com certeza pode prover isso e muito mais, apenas ore e disponha o seu coração para ouvir como você pode ajudar-nos a ajudar outros irmãos que não conhecem Jesus e não irão conhecer se alguém como eu e você, não se dispor a ter esses gastos e ir ate eles.
 

Depois dessa viagem de Julho por 20 dias, eu e Ellyda ficaremos em Brasília ate eu terminar meu curso Técnico e isso será ate Julho de 2012 logo após o termino do curso estaremos de mudança para Tanzânia por pelo menos 5 anos.
 

Deus te abençoe muito meu irmão!!
 

Joberson Lopes
Missionário em Cristo Jesus
 
= = =

Ellyda Marielle Lopes _ 24 de junho de 2011 Viajem de brasilia para tanzânia
Olá todos Irmãos!!
 
Quero agradecer aos Irmãos que nos ajudaram a comprar as passagens para ir Até a Tanzânia. Louvo a Deus pela vida de todos vocês que de alguma forma fazem parte desse projeto de Deus para nossa vidas.
Estaremos viajando no dia 5 de Julho para São Paulo e no dia 6 de Julho estaremos saindo de São Paulo para Africa do Sul e da Africa do sul para Tanzânia. Chegaremos na Tanzânia as 15:00 do dia 07 de Julho e de lá vamos de ônibus ate a cidade de Morogoro, deve ser mais umas 4 horas de viagem se tudo correr bem (rsrsrs)...
 
Nós iremos conhecer o local onde iremos morar ano que vem, quando eu terminar meu curso de técnico em mecânica.
Acreditamos muito no poder de Deus nessa viagem de conhecimento.
 
Tem uma família de missionários brasileiros la nessa cidade onde iremos, que irá nos receber e eles compartilharam um e-mail comigo essa semana, e eu quero compartilhar com todos vocês..
 
Se alguém quiser fazer parte desse projeto dos nossa irmãos Paulo e Giseli, e quiser ajudar, eu posso levar sua contribuição ou você mesmo pode está fazendo deposito na conta deles.
Peço a todos que Leiam o E-mail abaixo e vejam as fotos e esteja orando, pois a oração pode mover montanhas!!
 
Deus abençoe a todos!!
 
Joberson e Ellyda Lopes
Missionários
------- 
 
 
Morogoro, Tanzania 18 de junho de 2011
 
Á todos que se interessam pela Obra Missionaria!
 
Através desta, quero compartilhar algo que tem pulsado no meu coração a mais de mês. Tenho ajudado com tudo o que nos é possivel um pastor chamado Gódfrei a implantar uma igreja na vila de Luhindo, ele é Pai de 5 lindas crianças sendo que um dos filhos ja alcançou os 20 anos, a vida deste pastor tem impactado a mim e minha esposa, pois temos visto o quanto ele e a esposa tem se esforçado em prol do reino de Deus.
 
O pastor Gódfrei junto com a esposa começou uma pequena igreja na vila de Luhindo, que fica a 40 Kilometros de distancia da vila de onde moro, eles corajasomente foram no mato arrancaram madeira e um tipo de palha e construiram um pequeno templo feito de madeira e palha, no mesmo local tem funcionado a igreja com cultos no meio de semana e aos domingos, também no mesmo local o pastor Gódfrei junto com sua esposa dão aulas de segunda a sexta feira das 8 até as 11 da manha, eles estão pregando a palavra de Deus e também dando o basico de estudos para 50 crianças, as quais a maioria é orfão de pai e mãe e outras apenas de pai, a casa do pastor ele mesmo construiu com as proprias mãos, a mesma é de barro com tiras de arvore, o banheiro é um cercado de capim. Más algo mim chama atenção no pastor Godfrei e sua esposa: eles decidiram viver de tempo integral na obra do Senhor, pregam o evangelho desde o amanhecer do dia até ao anoitecer, eles não tem salario fixo, pois os seus membros são pessoas de uma vila isolada na mata que vivem com o equivalente entre 1 a 2 reais por dia.
 
Está acima é a realidade do pastor Gódfrei e sua familia aqui na Africa, mas decidiram firmemente crer em Deus para suprir as suas necessidades.
 
Eu (Paulo) e minha esposa Giseli temos ido regularmente nesta vila trabalhar com o povo, lá temos evangelizado, oramos pelas familias de casa em casa e também temos distribuido Biblias, o local é extremamente pobre e temos tentando com o poder de Deus aliviar ao menos um pouco as dores de muitos deles. Apesar de muitas coisas ruim no local, eles sempre nos recebe com alegria e tentam nos oferecer ao menos algo simples como uma espiga de milho ou um pouco de Papa ( tipo de farinha com agua ).
 
Bom! Diante de tudo que estamos vivendo neste local, temos orado há cerca de 1 mês para ouvir de Deus sobre o que podemos fazer para ajudar nesta obra. E então Deus no dia 12 de junho nos falou para construir a casa e a igreja para o pastor e a familia Dele, que será dentro da vila, então perguntei a Deus como eu levantaria essa quantia de dinheiro, e Deus mim disse: COMPARTILHA COM O MEU POVO, este é o motivo de lhes enviar esta carta.
 
Custos:Temos um orçamento estimado em 5 mil reais que será o valor total para construir uma igreja SIMPLES E DESCENTE PARA O CORPO DE CRISTO ADORA-LO e para que as crianças órfãs tenham uma escola descente, apenas com paredes com revestimento basico de cimento e um piso grosso, com telhado de amianto, janelas com barras de ferro, não precisa vidros, risos.....e a casa com sala, cozinha, banheiro e 3 quartos e tudo também será bem basico, graças a Deus ja temos o terreno e agora precisamos levantar este valor de 5 mil reais para construir, quero desafiar você a orar por isso e contribuir com uma oferta, qualquer valor será de suma importancia neste projeto eu e Giseli já conseguimos juntar 500 reais das ofertas que recebemos para nossas despesas e ainda falta um montante de 4500 reais. Quero ressaltar que o templo servirá tanto de escola para as 50 crianças orfãs que recebem aulas e também para os trabalhos da igreja. Por favor ore e nos ajude com esta visão.
 
Nomes
Reservarei uma parede do lado de fora onde vamos revestir e pintar e escrever o nome de pessoas e igrejas que ofertarem especificamente para isso, está é uma forma que encontramos de homenagear aqueles que tem investido na obra missionária.
 
 
 
Pedimos a você para deixar o seu nome gravado não apenas em uma parede mas na ETERNIDADE.
 
Por favor nos ajude a ajudar o Pastor Gódfrei e os membros da igreja e a população desta vila e ainda 50 crianças orfãs. Precisamos de você.
 
Conta para deposito:
Conta Corrente 23302-1
Agencia 0033-7
Banco do Brasil
Giseli Candida de Oliveira Brito
 

Obs.: se você quiser ajudar, deposite em :
 

Banco do Brasil
Agencia: 2895-9
Conta Poupança: 29.728-3
CPF: 695.779.271-49
Joberson Lino Lopes
 

Banco Bradesco
Agencia: 2181-4
Conta Corrente: 051.0477-7
CPF: 695.779.271-49
Joberson Lino Lopes

31/03/2011 _ '"Poção milagrosa" gera filas de até 26 km e atrai milhares na Tanzânia' ... http://miaf.org.br


Pr. Waldex Silva @prwaldex Missões: Vc sabia q os ataques violentos contra os cristãos estão crescendo na África Oriental e na Tanzânia um pastor foi decapitado? 15/02/2013

Participe! Envie-nos seu comentário _ www.uniaonet.com/email.htm