www.uniaonet.com/amsurugtreintaytres.htm
última Mesagem : 10/10/2012

2003 _ ( CV) Uruguai - um pequeno país
Grandes desafios.

As famílias estão passando por crises de valores, desunião e alta porcentagem de divórcios. Por falta de trabalho as pessoas vivem em más condições, os jovens estão sem expectativas para seu futuro sendo influenciados pelas drogas, bebidas, prostituição, desesperança e desorientação. O índice de suicídios é altíssimo, dia a dia aumenta a violência, depressão e grande quantidade de indústrias fecharam suas portas. Existe uma forte tendência para o ocultismo e grande parte são ateus.
Uruguai tem 19 Estados, 454 Cidades(Pueblos y villas), 9 cidades com mais de 40 mil habitantes(incluindo Montevideo), 1.022 igrejas e congregações(em todo país), 78.841 membros(em todo pais), 2.5% (dois e meio por cento de evangélicos). Por 3 anos estamos trabalhando com esta nação. Tem sido um grande desafio, mas enormes são as vitórias recebidas. No início deste ano, alugamos um local para nossas reuniões, visto que o lugar anterior era a casa de um membro da igreja e bastante pequeno para nossas atividades. Temos cerca de 70 crianças fiéis em nossa EBD; em março 12 adolescentes se aproximaram da igreja, tivemos 22 mães na programação do dia das mães, 190 crianças foram alcançadas nas EBF(março e abril/03), temos recebido muitos visitantes em nossas programações. 4 irmãos foram batizados e 2 foram recebidos como membros por transferencia. Planejamos começar o CTM em 2004, ter um obreiro em Fraire Muerto, mudar para o templo em construção, abrir novas frentes de trabalho no interior do país e receber Pr. Antônio e Adriana para apoiar o trabalho na cidade de Melo.
Ore:
1 - Por meu sogro que está com câncer (João Cancio);
2 - Por recursos para a construção do Templo(se quiser ofertar, entre em contato com o departamento de missões em Anápolis);
3 - Por nossa saúde, por sabedoria e santidade diante de Deus;


4 - Por Alberto, Pedro, Pablo, Ivone, Virgínia, Jaqueline,
Manoel(ore por conversão);
5 - Agradeça a Deus por nossos mantenedores e igrejas;
6 - Agradeça a Deus pela ICEB e pela visão missionária
.
Seus missionários no Uruguay: Pr. Humberto, Giane , Humberto Júnior y Giovane Alberto.
Silvestre Perez 2612, Union, Montevideo 12000, Uruguay
E-mail:alencar@adinet.com.uy

Projeto Uruguai

“Y busqué entre ellos hombre que hiciese vallado y que se pusiese en la brecha delante de mí, a favor de la tierra, para que yo no la destruyese.” Ezequiel22:30

Você sabia...?
Que em 1.993 Deus colocou este país nos planos da ICEB, e que neste mesmo ano foi idealizada a criação de uma extensão do SETECEB para ajudar na formação de líderes uruguaios neste país?

Este sonho agora está muito próximo de se tornar realidade. O mesmo Deus que nos concedeu a visão agora nos permite a realização .
A ICEB tem estabelecido uma parceria com a Igreja do Uruguai, para ajudá-los no fortalecimento de suas igrejas. Visando isso, o Pr. Humberto já se encontra no campo lutando para levar adiante a construção do templo em Montevidéu e dar a devida estruturação a este campo. Dando seguimento a este acordo de cooperação, a ICEB está enviando mais um casal, desta feita para trabalhar com a preparação de líderes.

 

Eu e minha família, temos recebido este desafio com muita alegria e temor no coração. Alegria porque depois de dez anos de espera o Senhor tem nos dado a oportunidade de irmos trabalhar com o povo a quem Ele nos tem capacitado a amar; e temor porque a tarefa que o Senhor nos tem dado é demasiadamente desafiadora. Num país onde existem mais centros de espiritismo do que igrejas, onde o ateísmo ainda é operante, se faz necessário levantar uma geração de obreiros aprovados e que manejem bem a Palavra da verdade. Eis o nosso desafio.

Estamos em pleno processo para o nosso envio, que está programado para Janeiro de 2004. Estamos contactando e visitando igrejas que queiram se envolver com este desafio. Já temos visitado algumas igrejas e estamos abertos a convites, para irmos até a sua igreja e expor o projeto com mais detalhes. Você pode falar conosco pelos fones:
( 62 - 299 1965 ou 318 1869 )
E-mail: pr_antonio@ig.com.br ou dri_carrijo@ig.com.br

Pr. Antônio Rodrigues e Adriana.


Treinta y Tres, 14 de março de 2008
 
“Celebrarei as benignidades do Senhor e os seus atos gloriosos, segundo tudo o que o Senhor nos concedeu...” Isaías 63.7a.
 
Queridos irmãos.
 
É com muita alegria que posso dizer: O Senhor é bom e até aqui nos tem dirigido e abençoado em tudo.
  No dia 20 de fevereiro às nove e meia da manhã, com a ajuda dos missionários Humberto Lima e Ubiracy Garcia, saímos com nossa mudança rumo à cidade de Treinta y Tres. Depois de seis horas de viagem, chegamos em nossa nova casa, nesta cidade, onde vamos plantar mais uma Igreja Cristã Evangélica do Uruguai. Este é um sonho antigo da nossa denominação e que começa a se tornar realidade. Sinto-me realmente alegre em ter sido escolhida para fazer parte deste sonho de Deus e ser um dos instrumentos em sua realização.
                                                                           
           Uma semana depois chegou a família Lima com todos os seus pertences.
 Até o presente momento estamos todos em minha casa, até que eles consigam uma para alugar.
  Estamos fazendo contatos com os visinhos e algumas mulheres já se mostraram interessadas em nosso trabalho.
 Sabemos que não estamos aqui sozinhos, mas acompanhados por muitos irmãos que estão em nossa retaguarda orando e contribuindo com nosso ministério.
 Quando cheguei a Montevidéu, fiquei na casa do Miss. Humberto que estava passando um tempo no Brasil, mas agora vou morar sozinha, por isso necessito montar minha própria casa. Ainda me faltam algumas coisas, se algum irmão se sentir tocado para ajudar-me, pode usar minha conta pessoal: Banco do Brasil Ag. 3474-3 CP. 8894-3.
 Recebam meu agradecimento e um afetuoso abraço e que Deus continue abençoando a cada um. No amor do Senhor Jesus.
                                                               Missionária Lydia Tavares
 
 

Para interceder:
• Por uma casa para o Miss. Humberto e família.
• Por um local para a Igreja.
• Para que Deus nos faça cair na graça deste povo.
• Pela salvação de muitos nesta cidade que tem apenas 0,7% de evangélicos.
• Pela viagem do Pr. Cláudio Vicentine que também faz parte desta equipe.
• Pela ICE do Uruguai e seus pastores.
• Pela saúde da jovem Vanessa Raymondo que é membro da ICE em Montevidéu.

 = = =
Cabo Frio, 13 de janeiro de 2009
 
“Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo;” Salmo 23.4
 
Amados irmãos 
Graça e Paz de Nosso Senhor Jesus.
 
É maravilhoso constatar que a Palavra de Deus continua viva e eficaz e o mais lindo é quando ela se torna viva em nossa vida e nos fala ao coração trazendo-nos Paz, conforto e a segurança de que o Bom Pastor está conosco em todos os momentos.
 
Como já é do conhecimento de todos, no dia 24 de outubro de 2008 me submeti a um cateterismo e o resultado imediato foi que era necessário fazer uma operação. Diante da urgência os médicos já me deixaram internada e no dia 28 me operaram para colocar quatro pontes de safena. Depois disto passei dois dias na UTI, dois no Intermediário e mais seis dias até a alta. Durante quatorze dias que estive no hospital não me faltou cuidados, pois a equipe se desdobrou em cuidar-me incansavelmente, da melhor maneira possível e muito carinho. Também pude contar com o amor de pessoas de Montevidéu, Paso de los Toros e de Treinta y Tres que passaram dias e noites ao meu lado. Apesar de estar tão longe da minha família, pude sentir o cuidado de Deus em dar-me uma verdadeira família nos momentos que mais precisei: Chola (84 anos) passou três dias comigo no Hospital, Jennifer, uma jovem de vinte anos passou dois dias, Stella viajou quinhentos quilômetros, deixando seu esposo e ficou cinco noites, Soledad, ficou duas noites, sem falar da seminarista Monica, da Missionária Giane que deixou esposo e filhos por quinze dias e o Pr. Claudio que ficou um mês e meio até deixar-me em Cabo Frio. Não posso esquecer-me da família Raymondo que me recebeu em sua casa quando deixei o hospital. Também recebi a visita da irmã Eulina e do meu Pr. Eduardo Bittencourt, ICE Queirós, que ficou uma semana, numa demonstração de amor por esta ovelha.
 
Louvo a Deus por essas vidas e pelo amor de Deus que está em seus corações.
 
Agradeço também pelo Pr. Carlos Eduardo, presidente da MEAN e pelo Pr. Bill, MAEB, que estiveram presentes durante todo esse tempo.
 
No dia quatro de dezembro cheguei a Cabo Frio, onde estou na casa do Pr. Joel Gonçalves de Souza e família.
 
Durante todo esse tempo de recuperação, tenho presenciado a mão de Deus restaurando minha saúde e posso dizer com certeza que minha vida é um milagre.
 
Reconheço que as orações de tantos e tantos justos, do Brasil, do Uruguai e de outros países, que clamaram por mim tocaram o coração de Deus que me deu mais esta chance de vida. Não tenho palavras para agradecer tanta dedicação e amor de cada um de vocês. Oro para que o Senhor os abençoe e recompense.
 
Continuo necessitando de suas orações para meu completo restabelecimento e para a volta ao campo o mais breve possível, pois meu coração queima pelo Uruguai.
 
Sem mais, desejo a todos um 2009 repleto de bênçãos, direção e realizações no Senhor.
 
Miss. Lydia Tavares

= = =


Abril 2009
 
       Tem misericórdia de mim, ó Deus, Tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo até que passem as calamidades. Salmo 57.1.
 
Amados, Graça e Paz.
 
      Depois de passar três meses na cidade de Cabo Frio, em casa do Pr. Joel Gonçalves e família, a quem agradeço a acolhida, já me sentindo bem de saúde, estou de volta a S. José (Queirós) para estar um pouco com minha família e igreja.
 
     Neste tempo, continuo cuidando de minha saúde, pois é necessário fazer vários exames de revisão da cirurgia. Em Cabo Frio tudo teria que ser feito particular. Aqui em S. José fui ao cardiologista que sempre me acompanhou e ele me facilitou os exames pela rede pública. De início foram pedidos vários exames de sangue e uma tomografia de crânio para detectar a área dos AVC transitórios. Já fiz tudo e estou aguardando os resultados. A próxima etapa será a cintilografia para verificar como estão as artérias do coração. Após tudo pronto e estando tudo bem já estarei liberada pelo médico para viajar de volta ao Uruguai.
 
     A última etapa desta jornada será em Anápolis, onde deverei passar uma semana no Oásis para avaliação junto a MAEB.
 
     Tenho recebido notícias do trabalho em Treinta y Tres e estou feliz com o que Deus está fazendo ali. Algumas pessoas novas estão se acercando da igreja e no dia 15 de fevereiro batizamos uma irmã. Estou sempre em contato com o Miss. Humberto e família que me incentivam a continuar firme no propósito de voltar e retomar o trabalho do Senhor. No final de junho a Iglesia Cristiana Evangelica em Treinta y Tres estará completando seu primeiro ano de existência. Estou pedindo ao Senhor a graça de estar presente nesse evento.
 
     Aproveito para agradecer às igrejas que se mantiveram fiéis em ajudar-me neste tempo de calamidades, demonstrando amor por minha pessoa e crédito no ministério que o Senhor tem me confiado.
 
     Desejo que as ricas bênçãos do nosso Deus estejam sobre a vida de todos que têm estado comigo nesta jornada.
 
     Um grande abraço com muito carinho no amor do Senhor e Salvador Jesus.
 
                                  Missionária Lydia Tavares _ Uruguai


 
Cláudio & Patrícia Vicentine; Missionários
                     Servos do Deus vivo

PROJETO MISSIONÁRIO – URUGUAI
 
IGLESIA CRISTIANA EVANGÉLICA EM TREINTA Y TRES (Jul/2008)
 
 
 
 
 
“Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei a ti e louvarei o teu nome, porque tens feito maravilhas”.  (Isaías 25:1)
 
 
 
Não temos outras palavras para manifestarmos a gratidão dos nossos corações senão estas do profeta Isaías, exaltar-te-ei e ti louvarei Senhor... grandes são tuas maravilhas.Estávamos orando para conseguimos alugar uma casa para nossa família e outra para o pastor Cláudio , com a graça de Deus já estamos cômodos e voltamos a nossa rotina familiar. Cláudio finalmente alugou a casa dele.
 
 
 
Também orávamos por um lugar para a igreja, um lugar que pudéssemos ter classes para as crianças e espaço para os trabalhos artesanais da Lydia, o laboratório de informática do Cláudio e que fosse dentro do nosso orçamento financeiro. No dia 5 de julho tivemos a inauguração do nosso templo, conseguimos comprar 40 cadeiras, o púlpito, cortinas para o altar, pintura para os salões. Foi linda a reunião e contamos com a presença dos irmãos de Melo, Rio Branco, Fraile Muerto e Montevideo.
 
 
 
PROJETO MISSIONÁRIO - URUGUAI
 
 
 
 Também estiveram presentes vários pastores e membros das igrejas de Treinta y Tres, o salão é simples, porém ficou muito bonito com o apoio da equipe, todos trabalharam muito, mas valeu a pena – parabéns para a equipe!
 
Esta semana realizamos uma Escola Bíblica de Férias e para nossa alegria 28 crianças participaram das programações. No culto de domingo tivemos a presença de 11 crianças, os adultos fazem perguntas, olham de longe, mas ainda não vieram às reuniões. Orem para que o Senhor rompa as barreiras e para que tenhamos paciência e perseverança.
 
Ajude-nos orando por várias possibilidades de contato com a comunidade, como por exemplo: a cadeia municipal, o hospital, o lar para menores infratores e reuniões especiais para jovens e adolescentes.
 
Lydia irá começar cursos de artesanato na próxima semana, cremos ser uma boa maneira de fazermos contato, já temos pessoas interessadas nas aulas, orem para que o Senhor nos dê oportunidades de compartilharmos nossa fé com elas.
 
Em relação ao laboratório de informática, estamos orando por computadores, cada computador custa em media 250 dólares e necessitamos de 10 máquinas. Uma das igrejas que visitei nos Estados Unidos fez o desafio de que para cada computador que conseguimos no Brasil eles nos dariam 2 computadores, o pastor Cláudio estará trabalhando com adolescentes e jovens e usará a informática como estratégia principal.  
 
Marcamos o inicio do seminário para o dia 30 de agosto, vamos começar com Introdução ao Antigo Testamento e Evangelismo. Estamos com uma boa expectativa e esperamos que as aulas ministradas ampliem a visão dos alunos e leve a denominação a um crescimento teológico e numérico.
 
Juntando pedras faremos uma grande muralha, nosso cimento tem sido Deus, mas as orações e apoio financeiro das nossas igrejas têm sido a nossa estrutura!
 
 
 
           
 
                               VOCÊ PODE ORAR:
 
v     Para que o Senhor nos faça fieis no evangelismo e discipulado;
 
v     Pelas crianças que receberam a Cristo, crescimento e maturidade espiritual;
 
v     Pela unidade da equipe, temos sido uma linda família, louve ao Senhor por isso;
 
v     Pelos cursos de artesanatos, pela saúde da Lydia;
 
v     Pelo inicio do seminário, queremos crescer como denominação;
 
v     Por 10 computadores, uma caixa amplificada e microfones;
 
v     Por nossas famílias, saúde, saudade;
 
v     Por nossos mantenedores, exalte ao Senhor pela fidelidade de nossas igrejas e irmãos.
 
 
Que a paz de Cristo seja com todos os irmãos, um grande abraço: Pr. Humberto Lima e equipe.
 
 
 
Fotos: Culto em Equipe ; Culto de Inauguração  ; EBF ; Concurso de Palhaço ; Lanche ; Equipe



Cláudio Vicentine  _ 03/09/2008  Carta oração mês de Agosto  
 
Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém! Ef. 3:20,21
 
Treinta y três 02 de septiembre de 2008
 
Graça e Paz a todos.
 
Desde a inauguração quando mandei notícias por um boletim compartilhado de toda a equipe, Deus tem nos ajudado em tudo. A euforia e a tensão da inauguração passaram. Nesse mês de agosto fizemos uma EBF com as crianças com a presença de 35. Foram 3 dias de pregação da palavra, jogos e o termino culminou com o dia da criança que aqui é 17 de Agosto. No último dia da E.B.F entregamos a caixa da Bolsa Samaritana do projeto Frank Grahan. Esse projeto consiste em mostrar Jesus como o melhor presente que podemos receber e dá a criança uma caixa de sapatos cheia de pequenos presentes que foram doados por algum irmão de igrejas no Canadá. Dizemos a criança que esses presentes foram enviados por Jesus e que Ele deseja morar no seu coração. Um método eficaz de evangelismo e que demonstra na prática o amor de Cristo por nossas vidas. Estamos convidando os adolescentes para uma programação direcionada a eles no sábado as 18h00. Orem para que Jesus quebre as barreiras e o preconceito deles com relação a igreja.
 
Mudei-me para minha casa no dia 30 de Junho. Uma grande benção de Deus. Aos poucos temos comprado os móveis e o que mais de urgente se precisa para sobreviver numa casa nova. Estou grato a Deus pelas ofertas dos irmãos que tem me ajudado no sustento e suprir minhas necessidades aqui em Treinta y tres.
 
Na igreja já temos uma mulher congregando conosco o que é motivo de grande alegria. Temos feito contato e evangelizado, sabemos que no tempo de Deus as almas serão entregues a Jesus.
 
Os cursos de artesanato da Lydia já começaram, é uma porta aberta para mostrar quem somos e evangelizar. Estamos orando pela escola de informática. Fizemos alguns orçamentos e o primeiro preço 250 dolares que PR. Humberto havia enviado para alguns não nos atente. Os computadores não suportam o Windows vista e logo teria que ser substituídos. Encontramos um computador com o preço de 400 dolares que atente aquilo que precisamos para a escola e terá uma vida útil de no mínimo 3 anos (considerando a exigência atual dos softwares). Orem por esse projeto, divulgue e contribua. Para a compra dos computadores, fazendo a sua oferta de amor na conta: Agência 0147-3, Conta Poupança 6562-5, Banco do Brasil em nome de Humberto Alencar de Lima.
 
Neste mês compramos 20 Bíblias da Sociedade Bíblica Uruguaia. Todas doadas com o dinheiro de sua contribuição. Deus te abençoe.
 
Participei esse mês de um congresso em Montevidéu pela evangelização do Uruguai. Foi muito bom ver igrejas unidas no propósito de levar o Uruguai aos pés de Cristo. A idéia é capacitar crentes a orarem e convidar mais seis descrentes para um festival chamando: Esperança para o Uruguai. Depois do festival a discipular aqueles que aceitaram a Jesus. Esse festival acontecerá em março do ano que vem e pretende alcançar 120 mil pessoas e mais 120 mil crianças.
 
Estamos animando os irmãos para o CTM. Trabalhamos na tradução do material. Eu na matéria de Evangelismo e integração e o PR. Humberto na apostila de Velho Testamento. Neste Mês marcamos para começar no dia 30 e 31 de Agosto o que não foi possível por falta de pessoas. Orem para que os irmãos se sintam motivados novamente a começar a estudar. Sabemos que tudo isso é uma luta espiritual e que vamos vencê-la no nome de Jesus. Não estamos desanimados, tão pouco conformados, seguimos lutando de joelhos e chamando a todos que queiram lutar conosco a vencer essa luta no nome de Jesus.
 
Obrigado aos irmãos que tem orado, contribuído, e sonhado comigo nesse ministério. Ele não é meu e sim nosso, eu aqui no Uruguai e os irmãos aí no Brasil e juntos levando a Glória de Deus àqueles que não conhecem a Jesus.
 
Motivos de oração:
 
Agradecimento a Deus:
 
Inauguração do Templo
 
Inicio dos cursos de Artesanatos
 
Realização da EBF e entrega da Bolsa Samaritana
 
Pela minha casa.
 
Pela fidelidade dos intercessores e mantenedores.
 
Pedidos:
 
                        Pela evangelização de Treinta y tres. Que Deus abra portas.
 
Pelo CTM em Setembro.
 
                        Pela escola de Informática.
 
Pelos papéis de residência provisória no país.
 
                        Pelos móveis que ainda faltam.
 
 
 
Cláudio Vicentine de Oliveira, Pastor
 
               Servo do Deus Vivo
temos orado pela irmã Lydia Tavares, missionária no Uruguay. Ela passou por uma cirurgia para colocar pontes de safena e agora teve que voltar ao hospital com princípio de derrame. Vamos interceder pela irmã e crer que nosso Deus pode devolver-lhe a saúde perfeita. Um grande abraço a todos e que nosso Deus continue nos abençoando e nos usando para abençoar outros. Pr. Eldir (10/11/2008)

= = =

November 13, 2008 : Lydia Tavares
 

Querido pastor, peço que mandes este e-mail para todos os pastores da iceb para que possam orar pela nossa irmã Lydia Tavares, missionário no Uruguai, junto com o Pr. Humberto e Geane.
 
Cheguei aqui em Montevideo na terça-feira às 14:30h. Decidi vir a partir do momento que o Pr.Bill me ligou no domingo à noite dando notícias da Lydia. O que sabíamos era que a nossa irmã tinha passado por uma cirurgia cardíaca fazendo três pontes safenas. ela estava bem até que no domingo à tarde um coágolo saiu do coração e foi parar no cérebro, ela perdeu todo o movimento do braço direito, percebeu o que estava lhe acontecendo e pediu para a equipe chamar a emergencia, o que aconteceu, foi quando os médicos diagonsticaram o que havia acontecido.
 
Hoje o quadro da Lydia está estável, mas o que mais tem nos preocupado é a sua diabete. Ela precisa controlar a sua diabete para que essa não ultrapasse a média de 120, o que hoje pela manhã estava 135 (o que já está muito bom em vista do que estava - 200). Se a sua glicose subir a cicatrização dos pontos pode complicar e se as feridas da perna não cicatrizarem coisas piores podem acontecer. Por favor orem insensantemente por isso, para que o senhor possa abençoar a sua recuperação e controlar a sua glicose (A Lydia tem feito uma alimentação balanceada - tudo sem sal, sem açucar, sem óleo).
 
Além disso nós estamos encontrando algumas dificuldades em relação a LOCAL E A PESSOA.  O local em que a Lydia estava era de uma senhora descrente que não aceita a visita de pessoas estranhas. Eu como pastor da Lydia não podia ficar com ela e nem a Eulina, uma senhora da nossa igreja que se dispôs a passar 15 dias com ela para lhe ajudar e dar um descanso a Geane que, de uma forma tão carinhosa, cuidou da Lydia durante o tempo que esteve aqui em Montevideo. Por causa disso tudo e por que a Geane precisava voltar para casa para cuidar dos seus filhos e marido, nós retiramos a Lydia da casa dessa senhora e a colocamos conosco e com o Missionário Cláudio no Seminário Batista daqui de Montevideo.
 
Ontem nós fomos ao médico (cardiologista) e ele disse que ela precisa fazer um tratamento de pelo menos 3 meses para a sua recuperação. Se a Lydia continuar aqui no seminário, a despesa de hospedagem ficará em R$ 510,00 por mês', isso só ela, fora a pessoa que ficar com ela aqui e a alimentação. Eu realmente não acredito que o dinheiro seja o mais difícil, mas sim a pessoa que poderá ficar com ela durante esse tempo de tratamento. Pensamos em levá-la ao Brasil, mas levando em consideração que aqui ela tem plano de saúde que cobre toda a despesa (no Brasil ela não tem plano e dificilmente encontraria um plano sem carência, principalmente no quadro em que ela se encontra), remédios mais em conta (todos os seus remédios aqui ficam em R$ 150, no Brasil ficariam aproximadamente R$ 500), os médicos que a operaram e a acompanham a algum tempo são todos daqui, além disso a viagem para o Brasil poderia ser muito cansativo par ela, aproximadamente 12h de viagem, levando em consideração a viagem ao aeroporto, o voo para Porto Alegre, o tempo em Porto Alegre esperando o próximo voo, a viagem para o Rio de Janeiro e a viagem do Rio para Queiroz.
 
Orem para que Deus nos dê sabedoria para tomarmos a melhor decisão possível e que tenhamos paz do Seu Espírito. Pela Lydia peço que orem por sua recuperação, pela glicose, e por uma pessoa que possa ficar com ela aqui durante o tempo necessário. Caso alguma igreja ou irmão puder ajudar no sustento da Lydia durante esse tempo de tratamento (aproximadamente 3 meses) peço que entrem em contato com a MAEB, a agencia missionária que ajuda a Lydia.
 
Um grande abraço no amor d'Aquele que nos ama e na certeza de que Ele ouve as nossas orações,
 
Pr_Eduardo Moreira Bittencourt  (Pr.Eldir )

= = =

Treinta y tres 11 de enero de 2009
 
Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém! Ef. 3:20;21
 
Graça e paz a Todos.
 
Desde a última carta já se vão um mês e meio. “Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres.” (Sl 126:3) Fui ao Rio de janeiro levar Lydia, pois como mencionei na carta passada o rstante de sua recuperação acontecerá no Brasil. Chegamos bem graças a Deus depois de um embarque bastante tumultuado em Montevidéu e atrasos dos voos. Com a graça de Deus todos os obstáculos foram superados. Uma vez em Cabo Frio o desafio agora era encontrar a alimentação adequada a Lydia. Ela não pode comer nada de gordura ou óleo, sal e açúcar. Açúcar e óleo foram mais fáceis, o difícil foi o sal. Ele é um conservante natural que está presente em quase todo tipo de alimentos industrializados e no Brasil a indústria abusa do sal nos produtos. Com a sabedoria divina e muita paciência, indo de supermercado em supermercado, feira, verdurão achamos os produtos necessários. Outro desafio era ir ao cardiologista e traduzir de maneira legível todos os termos médicos e começar seu acompanhamento. Mais uma vez Deus nos acompanhou e tudo saiu a bom termo. Lydia está bem, se recuperando, a clicose está controlada, está caminhando 1 hora por dia e segue no seu processo de recuperação. Agradeço o amor, atenção, cuidado e generosidade da igreja de Cabo Frio para com Lydia e comigo. Deus abençoe essa igreja ricamente.
Fiquei aproximadamente 15 dias no Rio. Visitei e preguei na igreja de Cabo frio e de lá fui a São José do Vale do Rio preto cidade natal de Lydia para visitar sua igreja (ICE Queiroz) e descansar um pouco. Foram dias de muita bênção do Senhor. Fui recebido com muito carinho e amor pela igreja, conheci pessoas maravilhosas que não pouparam esforços para que eu tivesse dias de descanso. Nesses dias preguei na do domingo a noite e a pedido do PR. Eduardo me dispus a apresentar uma criança num culto especial domingo pela manhã.
De volta ao Uruguai o desafio era conciliar o grande cansaço que ainda sentia com as tarefas da igreja. Colocar a vida novamente nos trilhos depois de um período muito tenso e intenso. Cheguei perto da programação natal que na nossa igreja aconteceu dia 21. Foi uma bênção. A igreja estava repleta de visitantes. Muitos pais das crianças foram e uma senhora (Beba – Não se assuste com o nome, é esse mesmo) foi a igreja e passou o ano novo também na igreja conosco. Essa senhora, católica de fortes convicções aceitou o convite. Ela é fruto do trabalho de artesanato de Lydia. Ela e muitos outros estão vindo e namorando a igreja, conhecendo o que Jesus pode fazer em suas vidas. Nossa oração é para que Deus entre nesses corações.
Tivemos também nosso culto de passagem de ano. Foi lindo. Três horas de programação e depois uma ceia na igreja. Estou muito feliz com o que Deus tem feito nas nossas vidas e da igreja.
Este mês o grande desafio é evangelizar as pessoas que estão de férias. Aqui é uma cidade turística e vem muita gente de fora. Outra questão é que as pessoas não querem vir à igreja nos domingos ensolarados, querem sim ir para o rio Olimar. Estamos sonhando em levar um toldo para a praça do rio e lá começar um trabalho com as crianças e convidar jovens e adultos a participarem dos cultos. É um trabalho difícil, mas temos fé que Deus vai nos abençoar.
Com o coração no Uruguai vou ao Brasil agora 13 de janeiro para casarme. Graças a Deus Patrícia tem sido um apoio constante nesses dias e louvo a Deus por isso.
Regresso já no dia 31 de Janeiro e depois do período de lua de mel, regresso as minhas atividades normais na igreja.
Obrigado aos irmãos que tem orado, contribuído, e sonhado comigo nesse ministério. Quase um ano se passou desde que cheguei aqui em 33. Quero agradecer a fidelidade de mantenedores e intercessores nesse ano que passou. A todos que tem acompanhado o ministério aqui e clamado a Deus pelas vidas dos Uruguaios. Espero contar com a ajuda dos irmãos e igrejas que tornou possível e viável meu sustento aqui. O ministério não é meu e sim nosso, eu aqui no Uruguai e os irmãos aí no Brasil e juntos levando a Glória de Deus àqueles que não conhecem a Jesus.
Motivos de oração:
Agradecimento a Deus:
            A recuperação de Lydia
            Retorno ao Uruguai
            Programação de Natal e ano novo
           
Pedidos:
            Pela conversão dos adolescentes
            Pela evangelização no rio Olimar
Por uma porta para evangelização dos Jovens de 33
Pelos papéis de residência provisória no país.
            Pelo meu casamento.
 
 
Cláudio Vicentine de Oliveira, Pastor
               Servo do Deus Vivo

VOCÊ PODE CONTRIBUIR:
 
Para a compra dos computadores, caixa amplificada e microfones fazendo a sua oferta de amor na conta: Agência 0147-3 , Conta Poupança 6562-5 , Banco do Brasil em nome de Humberto Alencar de Lima.
 
Nosso endereço_ Calle Gregório Sanabria 1242, Treinta y Tres, CP 33000 - ROU
Tel. 00xx59804520581
 
Claudio Vicentine de Oliveira_ Calle Atanásio Sierra, 376 – Treinta y Tres – CP 330000 – ROU
 
Lydia Tavares_Calle J. A. Lavalleja,896 – Treinta y Tres – CP 33000 – ROU
MAEB - Caixa Econômica Federal , AG. 2262.003           C.C. 35-9
Por favor: enviar e-mail para: _ www.maeb.org.br, informando procedência, valor e para quem é a oferta, ou enviar o comprovante de depósito para meu endereço.
 xxz
= = =

7 de outubro de 2008 Carta oração mês de Setembro
 
 
Diariamente perseveravam unânimes no templo partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.
 At. 2: 46,47
 
Treinta y tres 07 de octubre de 2008
 
Tivemos no mês de setembro muitas lutas e vitórias no nome de Jesus. Agradeço a Deus pelas suas orações, porque sei que cada vitória aqui no campo é regada por sua oração e intercessão. Só podemos vencer quando a igreja soma forças e Jesus edifica a sua igreja “e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16:18b).
Começamos a programação com os pré-adolescentes e a dolescentes esse mês. Já contamos com um grupo de 10 adolescentes entre 10 a 14 anos que estão constantemente freqüentando as reuniões. Quero pedir aos irmãos que orem por Cristina. Uma pessoa de 10 anos muito especial. Sem ser convertida tem evangelizado como nunca. Conhece muitos adolescentes na cidade e tem convidado e levado muitos a igreja. Ela tem muitas lutas pessoais e familiares o que é normal aqui no Uruguai. Nossa oração é para que ela não desanime ou que Satanás arrebate a boa semente que está para nascer. Orem por esses adolescentes. Quase todos vem de famílias desestruturadas, vivendo só com o pai, ou mãe e alguns só com os avós. O modelo no Uruguai é começar a namorar aos 10 anos e muitas meninas estão grávidas aos 15 anos e os meninos pais aos 18. Temos lutas nessa área com esse grupo e peço as orações dos irmãos.
Fomos para a feira da cidade evangelizar. Nesse domingo distribuímos quase 500 folhetos. Sabemos que estamos plantando a boa semente nos corações das pessoas de 33. Poucas pessoas recusaram ou jogaram fora o folheto sem ler. Sabemos que isso também é fruto da sua oração. Continue orando pela evangelização de 33. Estamos juntando recursos para comprar mais folhetos e fazer presença constante na feira a cada domingo.
Já temos a primeira família na igreja. Vitor, Soeldad, Macarena e Luana. Essa família está firme no evangelho graças a Deus. Também Lurdes, sua Irma Mariza e suas filhas: Cristina e Laura estão se firmando nos caminhos do Senhor. Glória a Deus.
Desde que chegamos o pastor Humberto e Giane tem trabalhado com a diretora da escola 1 aqui de 33. Uma mulher em depressão que precisa muito do Senhor. Temos orado e jejuado por essa mulher. Neste mês pela primeira vez ela foi a igreja e nos disse que algo passou em seu coração. Estamos orando pela conversão dessa mulher.
O CTM foi uma bênção. Graças a sua oração podemos começar as aulas com 6 alunos. Tivemos numa reunião de pastores na cidade de Melo, divulgando o CTM e esperamos novos alunos para o mês de outubro. Esperamos que esses 6 contaminem com empolgação e animo a muitos que desanimaram com a demora que tivemos em começar as aulas. Temos a certeza que tudo está debaixo as mãos de Deus e o que parece um pequeno começo possa se transformar numa abundante chuva de bênçãos nas vidas dos irmãos aqui do Uruguai. Mais uma vez obrigado por suas orações.
Estamos orando por uma porta para trabalhar com os Jovens da cidade. São bastante ariscos e arredios com a igreja. Precisamos encontrar uma ponte que nos leve a uma aproximação com eles e quebre as barreiras. Orem para que Deus nos dê sabedoria.
Obrigado aos irmãos que tem orado, contribuído, e sonhado comigo nesse ministério. Ele não é meu e sim nosso, eu aqui no Uruguai e os irmãos aí no Brasil e juntos levando a Glória de Deus àqueles que não conhecem a Jesus.
Motivos de oração:
Agradecimento a Deus:
                                   Começo do trabalho com os adolescentes e pré-adolescentes
                                   Começo das aulas do CTM
                                   Evangelização na feira de 33
                                   Pela família que está freqüentando a igreja
Pedidos:
                                   Pela conversão dos adolescentes
                                   Por novos alunos no CTM
                                   Pela evangelização na feira, que seja um trabalho constante
                                   Por uma porta para evangelização dos Jovens de 33
Pelos papéis de residência provisória no país.
                                    Pelos móveis que ainda faltam.
 
 
Cláudio Vicentine de Oliveira, Pastor _ Servo do Deus Vivo
= = =

Montevidéu 23 de novembro de 2008
 
Já se vão quase 20 dias que estou em Montevidéu e no inicio não tinha comunicação, por isso não escrevi o boletim mensal no inicio do mês como é de costume.
Nesse mês que se passou fomos atordoados com uma seqüência de fatos da qual ninguém espera ou imaginava. No dia 24 de outubro Lydia Tavares uma das integrantes da equipe veio para Montevidéu para fazer um simples cateterismo porque tinha as veias do seu coração entupidas. Na ocasião veio com ela Giane esposa do pastor Humberto para acompanhá-la e cuidá-la no hospital e voltar para 33 possivelmente no domingo próximo, pois esperávamos que Lydia recebesse alta no máximo 2 (dois) dias depois do procedimento.
Na sexta feira marcada para o cateterismo os médicos fizeram um exame antes do procedimento e verificaram que 85% das veias do coração de Lydia estavam comprometidas e que não seria viável o cateterismo e optaram por uma cirurgia de ponte de safena. Não tínhamos idéia da extensão de uma cirurgia desse porte e tão pouco quanto tempo levaria de recuperação ou os cuidados que uma pessoa assim teria que ter. Para complicar mais a situação, Lydia é diabética.
Os médicos vieram e conversaram com Lydia e maçaram a cirurgia para a próxima terça feira dia 28 de outubro. Dividimos as tarefas do CTM que ficou ao meu encargo, bem como as tarefas da igreja e Humberto viajou para se juntar a Geane e Lydia e acompanhar a cirurgia de perto.
A cirurgia foi um sucesso e Lydia passou do centro cirúrgico para a UTI permanecendo lá 2 dias e depois para um estágio intermediário e logo para o quarto. Giane acompanhou esse processo e devido ao cansaço físico voltou a 33 e eu cheguei no sábado para substituí-la. Veio também uma Irmã de Passos de Los Touros amiga de Lydia para dormir a noite e assim podermos revezar.
Desde que cheguei não voltei mais para 33. A recuperação de Lydia tem sido extraordinária e envolta do poder de Deus, mas teve suas complicações e seus autos e baixos. A clicose subiu muito por causa da cirurgia e Lydia já passou por duas internações de emergência depois que saiu do hospital. A primeira por causa de um início de AVC (acidente vascular cerebral) ou comumente conhecida como derrame e o último por uma queda brusca de pressão que a levou para o balão de oxigênio.
Hoje Lydia está aparentemente bem e se recuperando. A luta hoje é contra a diabetes que está alta e que deve baixar a um patamar abaixo de 120 de glicemia. Orem para que Deus possa nos abençoar e que ela possa se restabelecer sem maiores sustos. A Mean, Maeb e o pastor de sua igreja (Pr. Eduardo) decidiram que o restante de sua recuperação será feita no Brasil. Os médicos esperam uma total recuperação em 6 meses após a cirurgia. Um mês já se passou e damos Glória a Deus.
A próxima etapa é levar Lydia para o Rio de Janeiro em Cabo Frio onde existe um hospital capacitado para cuidar do caso de Lydia. Até o momento não sei exatamente se irei acompanhá-la no inicio de sua recuperação no Rio ou se vem alguém de lá para buscá-la. Apesar do grande cansaço que sinto e das lutas enfrentadas creio que Deus esteve, está e estará no controle de todas as coisas e que apesar dos meus questionamentos internos tudo que aconteceu foi o melhor para a Lydia, a equipe e o trabalho da igreja aqui no Uruguai. Que Deus continue nos abençoando e que os irmãos aí no Brasil continuem orando para a evangelização de 33 e do Uruguai.
Outro fato que aconteceu em Outubro e que me enche de alegria é que neste mês fiquei noivo de uma moça maravilhosa chamada Patrícia. Pode causar espanto para muitos, pois não anunciei nada a ninguém antes. Guardei no coração e em atitude de oração esperei que o Senhor confirmasse em nosso coração o desejo de partilhar a vida, ministério e lutas juntos. Ficamos noivos no dia 22 de outubro aqui no Uruguai em 33 e vamos nos casar no dia 31 de janeiro de 2009 as 20:00 no templo: Vitória Igreja com Propósitos Avenida Gonzaga Jaime, número 255 Vila Redenção Goiânia-Go. Todos estão convidados a compartilhar da nossa alegria nesse dia festivo.
Graças ao Senhor que têm respondido nossas orações e confirmado esse passo tão importante na vida de duas pessoas e que tem caráter permanente e irrevogável.
Peço que os irmãos continuem orando pelo trabalho de 33. Com a minha saída e a de Lydia o trabalho ficou sobrecarregado para Humberto e Giane uma fez que todas as atividades antes desenvolvidas seguem normalmente e é grande o trabalho.
Seguimos com o grupo de adolescentes. Alguns se foram por amor ao mundo outros estão chegando. A evangelização com os adultos continua e seguimos de fé em fé.
Peço aos irmãos que orem pelos meus papeis de residência no país. Já se vão 3 meses e o serviço de inteligência do Uruguai não deu resposta sobre a minha permanência ou não no país. Os próprios funcionários do ministério do interior estranharam a demora dizendo que isso não é normal de acontecer. Sei que em tudo Deus opera e por isso peço a ajuda dos irmãos.
Obrigado aos irmãos que tem orado, contribuído, e sonhado comigo nesse ministério. Ele não é meu e sim nosso, eu aqui no Uruguai e os irmãos aí no Brasil e juntos levando a Glória de Deus àqueles que não conhecem a Jesus.
Motivos de oração:
Agradecimento a Deus:
            Continuidade do trabalho com os adolescentes e pré-adolescentes
            Aulas do CTM
            Recuperação da Lydia
           
Pedidos:
            Pela conversão dos adolescentes
            Por novos alunos no CTM
            Pela evangelização na feira, que seja um trabalho constante
Evangelização no Parque da cidade e praias do rio Olimar no verão.
Por uma porta para evangelização dos Jovens de 33
Pelos papéis de residência provisória no país.
                        Pelo meu casamento
                        Pelos móveis que ainda faltam.
 
Cláudio Vicentine de Oliveira, Pastor
               Servo do Deus Vivo

= = =
Tomó luego Samuel una piedra y la puso entre Mizpa y Sen, y le puso por nombre Eben-ezer, diciendo: Hasta aquí nos ayudó Jehová. 1 Samuel 7:12
 
Treinta y tres 13 de Maio de 2009.
Graça e Paz a Todos.
 
Mais um mês se passou na “terra prometida” e graças a Deus estamos firmes e confiantes de que no Senhor Jesus vamos alcançar a vitória de um 33 que proclama e confessa Jesus Cristo. Começamos o mês planejando o aniversário de um ano da igreja em treinta y três. Mal posso acreditar que já se passou um ano: Ebenézer “até aqui nos ajudou o Senhor” (1Samuel 7:12). Marcamos a comemoração para o dia 27 e 28 de junho com a presença de Andrez e Silvana (diretor da bolsa samaritana) que estará pregando nos dois dias. Conto com as orações dos irmãos para essa programação. Esperamos que não seja mais um aniversário e sim uma oportunidade de evangelizar e mostrar Jesus a essa cidade tão carente da luz divina.
Esse mês foi festivo com a páscoa e preparação para o dia das mães. Estamos orando a Deus por um salão maior, pois todas as vezes que temos alguma programação especial o salão fica pequeno para tanta gente e se torna desconfortável. Queremos oferecer um ambiente acolhedor para os visitantes de maneira que eles se sintam bem vindos e com vontade de voltar à igreja. Um “gancho” que estamos usando é envolver as crianças nas programações. Elas participam e convidam os pais para que possam vir e ver a atuação delas no teatro, coral e demais atividades. Com a graça de Deus essa estratégia tem dado certo e muitos pais têm vindo à igreja e ouvido falar de Jesus nessas programações.
Ganhamos um fogão para a igreja de um irmão de Montevideo e com a bênção de Jesus conseguimos comprar o botijão de gás. Parece estranho falar em bênção de um botijão, mas aqui no Uruguai custa R$ 200,00 o vasilhame com a carga. E estamos orando por uma estufa e mais um botijão para a igreja. Com a aproximação do inverno precisamos aquecer o ambiente. Se algum irmão ou igreja deseja nos doar a estufa o custo com o botijão sai em torno de R$ 500,00. Mais uma vitória foi pintar as cadeirinhas e a mesa da sala infantil. Estamos orando por uma mesa de ping pong com a intenção de atrair jovens e adolescentes a igreja.
Neste mês Ângela uma dos 3 adolescentes da igreja aceitou Jesus. Motivo de grande alegria e festejo. Agora estamos vendo um horário para que ela possa passar pelo discipulado e que ela se decida ao batismo. Recebemos também a irmã Julia na igreja. Uma irmã de Montevideo que está morando aqui em 33, mas sem congregar em igreja alguma. Estamos gratos a Deus que dia a dia tem acrescentado vidas ao seu trabalho aqui em treinta y tres.
Mês passado anunciei a bênção da residência legal pensando que esta etapa já estava terminada, pois tinha todos os papeis legais e a autorização para tirar a carteira de identidade. Ao chegar no ministério de identificação civil de posse de todos os documentos tive uma desagradável surpresa: preciso traduzir e legalizar minha certidão de nascimento. Esse processo já havia sido feito pelo consulado brasileiro em Montevideo para o processo de residência, mas essa tradução não é válida para a identidade. Agora estou vendo qual a melhor alternativa para a tradução, pois terei que mandar a certidão de nascimento para Brasília, ao consulado Uruguaio de lá para que eles legalizem e depois disso façam a tradução. Todo o processo vai sair em R$ 300,00. Não esperava por isso, uma vez que tinha a informação do próprio governo que todas as etapas e papéis estavam prontos. Com a graça de Deus vamos vencer mais essa. Conseguimos renovar o visto de turista da patrícia por mais três meses. O que nos dá um tempo para agilizar a documentação necessária para o visto de residência temporária.
Estamos animados e felizes com as bênçãos de Deus na vida da igreja. Esperamos que ela cresça, se fortifique e se torne seleira de lideres, pastores e missionários. Parece um sonho inalcançável, mas em Deus e fundamentados em sua palavra tenho certeza que não é. Ganharemos 33 para Cristo assim como a igreja batalha par alcançar o mundo para Jesus. Estamos mais perto desse objetivo do que a um ano atrás e prosseguimos para o alvo que é Cristo Jesus.
Obrigado pelo carinho, aos irmãos que tem orado, contribuído, e sonhado comigo nesse ministério. Ele não é meu e sim nosso, eu aqui no Uruguai e os irmãos aí no Brasil e juntos levando a Glória de Deus àqueles que não conhecem a Jesus.
Motivos de oração:
Agradecimento a Deus:
            Realização do culto de páscoa
Compra de um botijão de Gás e pintura das cadeiras e mesas da sala infantil
            Conversão de Ângela.
           
Pedidos:
            Pela conversão dos adolescentes
Por uma porta para evangelização dos Jovens de 33
Pela adaptação da Patrícia e aulas de espanhol
Pelo aniversário de um ano da igreja.
 


== =
6 de junho de 2009  carta oração mês de Junho
 Te exaltaré, mi Dios, mi Rey, y bendeciré tu nombre eternamente y para siempre. Sl 145:1
  Treinta y tres 1 de junio de 2009.
 
Graça e paz a todos.
 
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo que nos dá a vitória. A cada mês que passa aqui no campo, cada novo contato, cada culto realizado renova o sonho e a visão de Deus de alcançar esse povo tal amável para Cristo. Sinto-me vitorioso e privilegiado de levar o nome de Jesus a aqueles que não o conhece.
Neste mês tivemos oculto do dia das mães. Foi lindo ver as crianças apresentando e homenageando suas mães e falando de Jesus para elas. Várias compareceram com toda a família e depois do culto tivemos um bom momento de comunhão. Oramos para que Jesus entre em seus corações e que sintam o amor de Deus. A cada oportunidade a semente da palavra é plantada em seus corações e no tempo do Espírito Santo ela florescerá e produzirá frutos.
Neste mês foi aniversário do nosso querido pastor Humberto. Foi lindo ver os irmãos da igreja se mobilizando e interessados em homenagear o seu pastor. Tivemos um culto em que cada membro espontaneamente falou uma mensagem ao Pr. Humberto, destacando seu cuidado pastoral, ajuda e apoio neste um ano da igreja aqui. Tivemos a presença da família Raimundo (irmãos de Montevidéu) que nos alegrou e abrilhantou a festa.
Neste mês de junho vamos começar um culto nas tardes de quinta-feira. A intenção é de atrair pessoas que por um motivo ou outro não podem sair de casa a noite. Contamos com as orações dos irmãos em favor desse culto.
Estamos orando e sonhando com a igreja por projetos e expansão da mesma. Estamos sonhando com uma combi para a igreja. A intenção é ir aos bairros mais distantes da igreja trazendo crianças e idosos que não conseguem caminhar até a igreja. Atualmente o Pr. Humberto já faz esse serviço com o próprio carro. Uma combi além de facilitar, ampliaria o serviço. Orem conosco para que a vontade de Deus seja feita. Continuamos orando por um espaço maior para o templo e estratégias de evangelização para jovens e adolescentes.
Neste mês estamos em ritmo de comemoração pelo aniversario de um ano da igreja. Queremos fazer uma grande festa de comemoração, envolver os irmãos da igreja, convidar descrentes. Estamos orando e planejando reformar a pintura do templo e do anexo onde ficam as classes das crianças, além de pequenos ajustes no espaço físico.
Estamos animados com a notícia de que a missionária Lydia Tavares está nos últimos preparativos para retorno ao campo missionário. Em todo esse tempo no Brasil temos a certeza de que Deus está no controle e esperamos que ela esteja aqui em treinta y tres para o culto comemorativo de um ano do trabalho aqui.
Obrigado pelo carinho, aos irmãos que tem orado, contribuído, e sonhado comigo nesse ministério. Ele não é meu e sim nosso, eu aqui no Uruguai e os irmãos aí no Brasil e juntos levando a Glória de Deus àqueles que não conhecem a Jesus.
 
Motivos de oração:
Agradecimento a Deus:
            Realização do culto de Dia das mães
Aniversário do Pr. Humberto Alencar
                       
Pedidos:
            Pela conversão dos adolescentes
Por uma porta para evangelização dos Jovens de 33
Pela adaptação da Patrícia e aulas de espanhol
Pelo aniversário de um ano da igreja.
 
Cláudio & Patrícia Vicentine; Missionários
                     Servos do Deus vivo

= = =

31 de agosto de 2009  Carta oração Mês de Setembro
 
 
Graça e paz a todos.
 
Bendito seja Deus, Louvado seja Jesus Cristo que em seu nome pregamos o reino dos céus. Quanta coisa acontece em dois meses. Desde a última carta em 1º de junho Deus nos tem guiado através do vale de sombra para seus pastos verdejantes. Sempre avançando e nunca desistindo, muitos dos nossos sonhos hoje é realidade.
 O culto de quinta feira à tarde que era um sonho hoje é um fato de benção na vida da igreja. Começamos tímidos quase que só a equipe e hoje todos os adultos e alguns adolescentes participam do culto da Vitória. E tem sido uma vitória na minha vida e na vida dos irmãos da igreja. Temos testemunhos de transformação de vida e gozo no Senhor. Irmãos que testemunham que estão aprendendo o que é amor de Deus e como o Senhor é um Pai amoroso me enche de alegria. Temos visto a cada dia um prosseguir contínuo no processo de santificação. Estamos consolidando nas noites de quarta-feira culto nos lares. Um culto onde os irmãos abrem as portas de seus lares para a pregação do evangelho. É uma alegria ver como eles têm abertos seus lares e convidado os vizinhos a participarem desse culto. No dia 5 de Julho comemoramos o aniversário da minha amada esposa Patrícia. Ficamos maravilhados com uma festa surpresa organizada pelos irmãos da igreja.
Graças a Deus depois de adiamentos e imprevistos no dia 11 e 12 de julho celebramos o primeiro ano de vida da Iglesia Cristiana Evangelica de 33, com a presença do missionário Andrés Vignoli e esposa. Foi uma bênção, tivemos a igreja cheia nos dois dias, as mulheres apresentaram uma canção. As crianças como sempre abrilhantaram a festa. No dia 09 de Agosto celebramos o dia das crianças, que no Uruguai é comemorado no segundo domingo de agosto. Um dia festivo, com a pregação do evangelho a 30 crianças e distribuição das caixas da bolsa samaritana. Como resultado 1 criança aceitou Jesus. No dia 12 de setembro comemoraremos o dia do adolescente. Estamos incentivando-os a convidar outros e esperamos ter pelo menos 15 novos nesse dia e poder falar do plano de salvação a eles.
Lydia está de volta. Motivo de grande alegria e celebração. Ela voltou ao médico em Montevidéu, refez os exames e está em ótima saúde. Segue agora os cuidados normais de uma pessoa portadora de diabetes. Ela já começou com os cursos de artesanatos e temos várias novas pessoas inscritas. Ore a Deus pelos cursos e que esse contato resulte em almas para o reino.
Obrigado a todos que tem orado pelo período de adaptação de Patrícia. Não tem sido fácil, são muitas mudanças ao mesmo tempo. Com a graça de Deus apesar das dificuldades tem sido um período tranqüilo e de vitórias. Ela está estudando espanhol e com a graça divina lecionado na escola dominical para crianças de 2 e 3 anos. Precisamos agora começar o processo de residência dela. Processo demorado e dispendioso. Orem pra que Deus nos dê os recursos necessários para esse processo. Agradeço a todos os intercessores e mantenedores por sua fidelidade, carinho e dedicação com a nossa vida e ministério. Peço que os irmãos orem para que Deus levante mais mantenedores para o nosso ministério. Nesses meses alguns deixaram de contribuir e outros têm sido inconstantes. Com certa dificuldade temos pagado nossas contas e damos glória a Deus. Se você é um de nossos mantenedores e está enfrentando alguma dificuldade nos avise. Queremos orar por ti e juntos enfrentar a crise. Se você quer se um de nossos mantenedores ou intercessores entre em contato.
Motivado por um pedido da 2ª ICE de Anápolis e por uma idéia da Missionária Lydia preparei um DVD de fotos com todos os eventos e cultos desse um ano de vida da igreja. A idéia e a intenção é mandar gratuitamente para todos os intercessores, mantenedores e amigos esse material. Como a situação financeira não nos permite fizemos um compromisso diante de Deus de mandar a todos quanto for possível. Se você ou sua igreja tem interesse nesse material e não recebeu, pode nos ajudar na divulgação do material. Deposite R$ 5,00 em nome de: Cláudio Vicentine de Oliveira Banco do Brasil Agencia: 0147-3 Conta: 14256-5 e mande um email com seu nome e endereço que enviaremos uma cópia por correio a todos os interessados. Nesse DVD alem das apresentações prontas por evento está incluído todas as fotos em alta definição para que você possa montar sua própria apresentação ou imprimir qualquer foto que interesse.
Obrigado pelo carinho, aos irmãos que tem orado, contribuído, e sonhado comigo nesse ministério. Ele não é meu e sim nosso, eu aqui no Uruguai e os irmãos aí no Brasil e juntos levando a Glória de Deus àqueles que não conhecem a Jesus.
Motivos de oração:
Agradecimento a Deus:
            Realização do culto de Um ano de Existência, dia das crianças
Aniversário da Patrícia, irmão Victor
Realização dos cultos na quinta feira à tarde e evangelístico de quarta-feira a noite
                       
Pedidos:
            Pela conversão dos adolescentes e dia do adolescente (12 de setembro)
Pela compra de uma Combi
Por uma porta para evangelização dos Jovens de 33
Pela adaptação da Patrícia e aulas de espanhol
Por novos mantenedores e intercessores.
 
 
Cláudio & Patrícia Vicentine
    Servos do Deus vivo

= = =

Treinta y tres 8 de diciembre de 2009
La salvación es de Jehová; sobre tu pueblo sea tu bendición. (Salmos 3.8)
 
Graça e paz a Todos.
 
Mais um ano que se finda. É muito gratificante olhar para trás e ver todas as realizações de Deus aqui em 33. Sonhos realizados, a igreja crescendo, metas e alvos para o futuro, a fidelidade de mantenedores e intercessores. Tudo isso me faz agradecer a Deus por todas as suas bênçãos dispensadas a nós.
Nos últimos meses realizamos o dia do adolescente. Um dia em que eles vieram a minha casa e participaram de jogos e brincadeiras. Um dia de alegria em que puderam compartilhar experiências, estreitar amizades e experimentar o amor de Deus em suas vidas. O resultado foi muito bom, agora estamos planejando um dia em que os pais desses adolescentes estejam presentes e junto com os filhos possam conhecer a igreja e o trabalho desenvolvido com seus filhos.
De 30 de outubro a 02 de novembro aconteceu o acampamento nacional dos jovens, que por aqui envolve as cinco igrejas da denominação. Foi uma bênção levar 5 adolescentes ao acampamento e ser testemunha do mover de Deus em suas vidas. Oro e peço ao Senhor que continue trabalhando nessas vidas, pois Satanás tem trabalhado de forma intensa no objetivo de tirá-los da igreja. Ore a Deus pelos pais desses adolescentes, por sabedoria para criá-los, ação do Espírito Santo para que eles também se convertam. Temos dificuldades com os pais que muitas vezes proíbem os filhos de ir à igreja como uma forma de castigo. Como é a igreja que eles mais gostam de ir, muitos pais proíbem como uma punição a alguma falta ou desobediência praticada em casa. Peça a Deus que mude essa realidade.
Estamos às vésperas do encerramento da temporada dos cursos de artesanato realizado pela missionária Lydia Tavares, que ao longo desse ano trabalhou com mulheres descrentes. Oremos que no culto de encerramento das atividades o nosso Deus toque nos seus corações e floresça a semente do evangelho que já foi plantada ao longo do curso. Ore pelo sucesso da exposição e vendas dos artesanatos. Algumas peças serão vendidas com o intuito de financiar o curso no ano que vem.
Patrícia está bem. Segue com as aulas de espanhol e cada dia está mais integrada à cidade e a cultura local. Ela ainda sente muitas saudades da família, o que é normal depois de 10 meses longe dos mesmos. Ela nunca havia passado tanto tempo longe dos familiares. Ore a Deus que conforte seu coração nesses dias. Neste mês estamos pedindo a Deus a bênção de dar entrada nos seus papéis de residência legal aqui no Uruguai. Tivemos dificuldade em trocar seu nome de solteira para o de casada devido a um problema em suas digitais. Recentemente em uma viagem a Pelotas (RS) podemos resolver esse problema além de conhecer o Pr. Gelson e a Missionária Teresinha. Orem por esse casal que está fazendo um excelente trabalho de evangelização naquela cidade.
Obrigado pelo carinho, aos irmãos que tem orado, contribuído, e sonhado comigo nesse ministério. Ele não é meu e sim nosso, eu aqui no Uruguai e os irmãos aí no Brasil e juntos levando a Glória de Deus àqueles que não conhecem a Jesus.
Motivos de oração:
Agradecimento a Deus:
            Realização do dia do adolescente e viagem ao acampamento de jovens
Encerramento dos cursos de artesanato
                        Por um ano de bênçãos que Deus nos proporcionou.
                       
Pedidos:
            Pela residência legal da Patrícia, adaptação e saudades da família.
Pela compra de uma Kombi
 
Por uma porta para evangelização dos Jovens de 33
Por um local maior para a realização dos cultos
Sabedoria e direção de Deus junto ao ministério.
 
Cláudio & patrícia Vicentine
    Servos do Deus vivo


Treinta y tres 3 de enero de 2010
“El pueblo asentado en tinieblas vio gran luz; Y a los asentados en región de sombra de muerte, Luz les resplandeció.” (Mt 4.16)
Graça e paz a Todos.
 
Dezembro foi realmente um mês intenso e cheio de programações. Abrimos o mês com a exposição de artesanato. Antes fizemos uma reunião com todos os alunos onde Giane teve a oportunidade de pregar o evangelho e uma pessoa se converteu. Realmente valeu muito todo esforço e tempo de dedicação de toda a equipe com esse projeto. Quase todo o material foi vendido na exposição, faltam apenas alguns panos de prato e caminho de mesa que o Pr. Humberto se prontificou a levar para o Brasil. Se você tiver contato com esse material e oportunidade compre uma peça. Estará ajudando na manutenção dos cursos de artesanato e consequentemente na evangelização através desse método que se mostra bem eficaz.
Como o templo onde congregamos ainda é pequeno, planejamos fazer a programação de Natal na rua no dia 20 de dezembro para que as pessoas não tivessem desculpa para não vir. Vencida a burocracia de permissões, licenças, conseguimos um palco emprestado da prefeitura de 33 e armamos tudo na frente da igreja. Convidamos os vizinhos, os pais das crianças e dos adolescentes, os nossos próprios vizinhos e amigos daqui. Tudo caminhava bem até que armou uma grande chuva. Choveu pouco.... Mas o suficiente para termos que mudar o local e trazer tudo para dentro da igreja. Do lado de fora conseguimos orar, cantar alguns cânticos e anunciar que o Natal era o nascimento de Jesus. Com a graça de Deus poucas pessoas foram embora, outras chegaram curiosas com o movimento. O natal foi lindo. Repleto do amor de Deus com as nossas vidas e da mensagem do nascimento de Jesus. Para nós a lição que fica: O importante é pregar o evangelho. Não deixamos de pedir a Deus um salão maior para esse ano. Precisamos urgente de um lugar que comporta 100 pessoas. Ore conosco, sabemos que tudo é por permissão de Deus, por isso esperamos nele esse novo local.
No dia 24 fizemos nossa ceia de natal aqui em casa. Reunimos toda a equipe, uma família de amigos (Uruguaios) de Montevidéu e uma família da igreja. Foi muito bom perceber o quanto estávamos em família nessa data. Foi confortante para todos, que deixamos pai, mãe, filhos para trás por amor ao evangelho.
O ano se encerrou com mais um batismo. Batizamos a Mariza. Uma grande vitória alcançada. O culto do dia 31 começou as 21:00 Hs e foi muito bom ver o testemunho dos irmãos do que Deus havia feito em suas vidas durante o ano. Nesse culto recebemos os primeiros membros da igreja: 1 por batismo e 5 por transferência. Temos a certeza de que Deus está trabalhando nesse lugar e esperamos Nele que toda 33 venha a conhecer seu nome.
Pela frente temos mais um ano. Sonhos, projetos e desejos são renovados nesse ano que se inicie. Começamos o ano com o desafio para os adolescentes da igreja de ler a Bíblia toda de capa a capa em um ano. Eles também têm o desafio de terminar o ano de 2010 orando uma hora contínua por dia. Para isso eles ganharam um relógio de oração que fraciona o tempo de temas e ajuda na tarefa. Ore e interceda a Deus por esses adolescentes. Que Deus dê vitória a eles.
Quero terminar essa carta compartilhando com os irmãos nossos sonhos para esse ano. Sonhe e ore conosco. Obrigado pelo carinho, aos irmãos que tem orado, contribuído, e sonhado comigo nesse ministério. Ele não é meu e sim nosso, eu aqui no Uruguai e os irmãos aí no Brasil e juntos levando a Glória de Deus àqueles que não conhecem a Jesus.
 
 
 
Sonhos pessoais (Cláudio):
Ser melhor esposo e crente.
Voltar a estudar teologia em um programa de mestrado ou doutorado
Ser melhor pastor de jovens e adolescentes
Ser melhor Pr. auxiliar e continuar ajudando no Ministério do Pr. Humberto.
Estudar espanhol e inglês.
 
Sonhos pessoais (Patrícia):
Seguir na adaptação no campo
Melhorar e seguir estudando espanhol
Ter regularizada sua documentação no país.
Começar a exercer psicologia (mesmo que como ministério)
Passar um tempo no Brasil perto da família e de capacitação para missões.
 
Sonhos Familiares
Terminar de comprar os moveis da casa
Comprar um carro (que nos faz muita falta)
 
Sonhos Ministeriais
Ter 30 adolescentes firmes na igreja até o fim do ano
Tem um local de reunião maior.
Comprar uma Kombi para a igreja
Fazer uma grande campanha evangelística para jovens aqui em 33.
 
 
Cláudio & patrícia Vicentine
    Servos do Deus vivo
.




data23 de fevereiro de 2010  Carta oração Mês de Fevereiro
 
Después tomó Samuel una piedra y la colocó entre Mispá y Sen, y la llamó Eben-ézer, pues dijo: “Hasta ahora el Señor nos ha ayudado”.                        1º  Samuel 7: 12
 
 
Graça e paz a Todos.
Carta oração Mês de Fevereiro.
 
É com imensa alegria que informo (Pr. Cláudio) que a partir desse mês as cartas de oração serão escritas por minha esposa (Patrícia). Espero que o olhar dela daqui do campo cative e informe aos irmãos sobre o nosso ministério tanto quanto foram as minhas cartas ao longo desses dois anos de ministério aqui no Uruguai. Um grande abraço a todos.
 
Olá, graça e paz! É com grande alegria que escrevo a carta a vocês intercessores e mantenedores, que tem investido no ministério que o Senhor confiou a nós.  Encerramos o mês de Janeiro com muitas bênçãos, temos tido lutas, porém o Senhor deu vitórias e tem colocado a alegria D'Ele em nossos corações.
No dia 06 de Janeiro comemora-se o dia de reis, uma data bastante festejada aqui, aproveitamos a oportunidade para realizarmos uma festa para as crianças, saímos para visitá-las e convidá-las para irem à igreja. Tivemos a escola bíblica dominical como de costume e depois preparamos jogos, brincadeiras, história, músicas e ao final entregamos a cada uma a lembrança pelo dia de reis. Foi muito gratificante ver os rostinhos tão felizes de cada uma, é isso que muitas vezes me anima nos momentos difíceis aqui e me faz querer lutar para permanecer.
No dia 17 de Janeiro tivemos na igreja a festa de despedida do Diego, o seminarista que esteve conosco do dia 08 de dezembro até 18 de janeiro, momento este em que pude ver o carinho e o cuidado dos irmãos para com as nossas vidas, todos o abraçavam emocionados, agradecidos pelo tempo que puderam compartilhar juntos alí na igreja ou quando abriram suas casas para recebê-lo.
Nesta mesma data recebemos a irmã Julia Guira como membro de nossa igreja. Ela veio por transferência da igreja Assembléia de Deus.
Deus nos preparou várias alegrias para esse mês que também é comemorado o aniversário do meu querido esposo Cláudio, no dia 26 de janeiro seus pais chegaram para passarmos alguns dias juntos, foi muito bom comemoramos essa data do dia 31 juntos como família, meu esposo está muito feliz e animado. No domingo à noite comemoramos novamente com toda a igreja, onde mais uma vez percebi tamanho é o cuidado e a bondade de Deus até mesmo com os mínimos detalhes das nossas vidas. Os irmãos haviam preparado uma festa para o Cláudio, tiveram o cuidado de fazer algumas comidas brasileiras, que há um ano não comíamos! Presentearam-no, também ganhamos presentes de aniversário de casamento, foi emocionante sentir o amor dos irmãos por nós.
Agora estamos planejando a escola bíblica de férias para as crianças, uma vez que o período de férias aqui se estende até início de março, orem por esse motivo. 
Orem também para que Deus nos dê estratégias para trabalhar com os adolescentes, consolidar os que já estão congregando e envolver aqueles que por um motivo ou outro foram deixando de vir à igreja. No próximo sábado depois da reunião dos adolescentes todos virão para nossa casa para um período de comunhão, orem pelos adolescentes.
Entramos no mês de fevereiro com uma novidade, o Cláudio teve a confirmação da sua ordenação que acontecerá no dia 28, quando o Pastor Jessé Bispo virá e o Pastor Humberto e família terá retornado das férias.
Sonhe e ore conosco. Obrigado pelo carinho, aos irmãos que tem orado, contribuído, e sonhado comigo nesse ministério. Ele não é meu e sim nosso, eu aqui no Uruguai e os irmãos aí no Brasil e juntos levando a Glória de Deus àqueles que não conhecem a Jesus.
Motivos de oração:
Agradecimento a Deus:
            Recebimento da Irmã Julia
Comemoração do aniversário do Pr. Cláudio Vicentine
Vinda dos pais do Pr. Cláudio.
                        Presença das crianças no dia dos reis
Pedidos:
Pela compra de uma Kombi
Por uma porta para evangelização dos Jovens de 33
Por um local maior para a realização dos cultos
Sabedoria e direção de Deus junto ao ministério.
Seguir na adaptação no campo (Patrícia)
Melhorar e seguir estudando espanhol
 
 
Cláudio & Patrícia Vicentine
    Servos do Deus vivo
.
.
“ Por la misericordia de Jehová no hemos sido consumidos, porque nunca decayeron sus misericordias.  Nuevas son cada mañana; grande es tu fidelidad.” Lamentaciones 3.22-23
 
Olá graça e paz a todos! Carta oração Mês de Março.
Mais um mês se passou onde fomos agraciados pelo Senhor com seu carinho, cuidado e fidelidade.
 
O mês de fevereiro foi marcado por várias atividades iniciando-se com a reunião de mulheres que aconteceu no dia dez, na ocasião estas puderam compartilhar um tempo muito bom onde houve trocas de experiências e jogos que culminaram em uma mensagem do Senhor de aplicação prática para a vida de cada uma. Depois deste momento houve um lanche preparado por algumas irmãs.
No dia 13 de fevereiro realizou-se em Montevidéu o casamento do pastor Héber e Sheyla, ele é pastor da ICEU (Iglesia Cristiana Evangélica del Uruguay). Sentimo-nos felizes e honrados de poder participar e alegrar com os irmãos desta data tão importante, uma oportunidade também para estarmos reunidos com alguns irmãos da igreja de Montevidéu, Melo e Fraile Muerto.
O feriado de carnaval foi um dia para confraternizarmos com os irmãos da igreja de Treinta y Três. Toda a igreja foi convidada pelo Pastor Cláudio a estarem em nossa casa, compartilhando um delicioso churrasco à moda “uruguaya”, passamos um dia gostoso na presença do Senhor, rindo, brincando.
No terceiro final de semana do mês realizamos a escola bíblica de férias com a presença de mais ou menos quinze crianças. Aos olhos humanos parece pouco, mas pensamos que o Senhor operou, algumas crianças que há algum tempo não vinham mais à igreja estiveram conosco nestes dias ouvindo a palavra de Deus. Tivemos bastante trabalho, mas ficamos com os corações gratos pelas vidas que puderam estar ali.
No último final de semana de fevereiro dia 26, o pastor Humberto e família chegaram de férias. Esteve conosco neste final de semana o pastor Jessé Bispo que veio para fazer a ordenação do Pastor Cláudio, participaram também deste momento especial na vida e no ministério que o Senhor Deus confiou a ele, um casal de irmãos e amigos da igreja de Rio Branco, foi um lindo culto, a igreja estava cheia e ao final festejamos na presença do Senhor.
Nossas férias iniciaram-se dia 01 de março, no dia 02 embarcamos para o Brasil e agora estamos em Goiânia, continuem orando por nós durante este tempo maravilhoso que Deus nos presenteou para descansarmos e revermos nossas famílias, igrejas e amigos.
Sonhe e ore conosco. Obrigado pelo carinho, aos irmãos que tem orado, contribuído, e sonhado conosco nesse ministério. Ele não é meu e sim nosso, nós aqui no Uruguai e os irmãos aí no Brasil e juntos levando a Glória de Deus àqueles que não conhecem a Jesus.
Motivos de oração:
Agradecimento a Deus:
            Realização da Escola Bíblica de Férias
Realização das reuniões de Mulheres, e confraternização da Igreja
Ordenação ao Ministério do Pastor Cláudio Vicentine de Oliveira
                        Retorno do Pr. Humberto e familia
Pedidos:
Pela compra de uma Kombi
Por uma porta para evangelização dos Jovens de 33
Por um local maior para a realização dos cultos
Sabedoria e direção de Deus junto ao ministério.
 
Cláudio & Patrícia Vicentine
    Servos do Deus vivo.

Treinta y tres 12 de agosto de 2010
 
 
Graça e paz a Todos. Carta oração mês de Agosto.
 
Hoje completa um mês que estamos de volta ao campo missionário. Saímos de férias em Março bastante cansados, com saudades da família, amigos e do Brasil. Foi muito bom estar na terra tupiniquim e desfrutar da amizade de pessoas queridas. O renovo espiritual, emocional e físico foi edificante e necessário. Por sugestão da MEAN ficamos um tempo maior do que o normal de umas férias. Era necessário esse tempo para tratamento de saúde, descanso e recuperação desse um ano intenso no campo. Assim ficamos 4 (quatro) meses. Como costuma brincar minha esposa: de férias mesmo ficamos 2 semanas em OASIS. Tempo de renovo e ajuda (necessários) para a nossa reentrada no Brasil e posterior volta ao campo. No restante do tempo atendemos a demanda de familiares, amigos, mantenedores e igrejas que nos solicitaram para visitas, palestras e divulgação do trabalho aqui em 33. Assim visitamos e  divulgamos o projeto nas seguintes igrejas: 2ª Igreja de Anápolis, ICE jardim América, ICE Nova Esperança, ICE Cruzeiro do Sul, ICE Nova Aliança, Manancial de Vida e Comunidade Betesda. Servimos na equipe de louvor na minha igreja mãe (ICE União) e participamos de uma campanha de evangelismo em Taubaté – SP. Patrícia falou com as mulheres da ICE União, alem de me acompanhar ativamente nas visitas a todas as igrejas e em Taubaté. Sentimos não poder visitar a todas as igrejas, amigos e familiares no Brasil. O tempo foi curto para  tanta demanda. A todos eles digo que vocês moram no nosso coração e que temos o profundo desejo de vê-los quando voltarmos de férias ao Brasil.
Aqui em Treinta y Três Deus tem feito maravilhas. Dede que saímos à igreja recebeu mais uma nova família e novas pessoas tem chegado mais perto da igreja, sejam pelos cultos, classes de artesanato, trabalhos com as crianças, e nas mais diversas atividades desenvolvidas aqui. Com tudo isso, sentíamos a necessidade de um lugar maior e nesse mês Deus abriu as portas de um lugar 2 (duas) vezes maior do que temos hoje. O próprio proprietário depois de nos conhecer insistiu para que alugássemos o salão e abaixou o aluguel 2 vezes para um preço que temos hoje condições de pagar. Saímos de um salão de 24m2 para um salão de 50m2, de 2 salas de aula para 5 salas, cozinha, 2 banheiros e um anexo que pretendemos transformar num salão menor para o trabalho com jovens e adolescentes. Esse lugar é um milagre de Deus na vida da igreja. Precisamos agora fazer pequenos reparos e adequação para que o local seja amplamente aproveitado pelo povo de Deus aqui nessa cidade.
Ore por nós. Precisamos de sua oração nesse mais um ano aqui no campo antes de voltar a descansar como qualquer outro trabalhador. Na nossa estada aí no Brasil perdemos 3 mantenedores e na volta mais 2 deixaram de contribuir. Quero agradecer a todos que se mantêm fiéis e a nossa gratidão a todos que contribuíram conosco. Precisamos de mais mantenedores para o complemento do nosso sustento aqui no campo. Se você tem o desejo de contribuir conosco nos mande um e-mail informando.
Precisamos dar entrada nos papeis de residência legal de Patrícia e terminar o meu processo. Nesse tempo de Brasil fomos ao Itamarati e ao consulado Uruguaio em Brasília terminar a etapa brasileira da documentação e agora segue a Uruguaia. Ore a Deus para que tudo dê certo nessa etapa. Serão várias viagens a Montevidéu para entrevistas, exames de saúde e entrega de documentação.
Estamos sonhando neste lugar, trabalhando e pedindo a Deus que mude uma cidade inteira entregue a Satanás em um lugar cheio do Espírito Santo. Estamos pedindo estratégias e maneiras de alcançar os jovens dessa cidade. Temos a certeza que o melhor que podemos fazer é continuar caminhando de joelhos e aproveitar cada oportunidade para falar de Cristo àqueles que nunca o conheceu.
Sonhe e ore conosco. Obrigado pelo carinho, aos irmãos que tem orado, contribuído, e sonhado conosco nesse ministério. Ele não é meu e sim nosso, nós aqui no Uruguai e os irmãos aí no Brasil e juntos levando a Glória de Deus àqueles que não conhecem a Jesus.
Motivos de oração:
Agradecimento a Deus:
            Retorno ao Campo
Aluguel de um espaço maior para a Igreja
Novas pessoas que estão chegando a Igreja
                        Pelos cursos de artesanatos e demais atividades.
Pedidos:
Pela compra de uma Kombi
Por uma porta para evangelização dos Jovens de 33
Por nossa saúde.
Sabedoria e direção de Deus junto ao ministério.
Pelos pais das crianças que freqüentam a igreja. Para que eles possam vir também  as reuniões.
 
Cláudio & Patrícia Vicentine
    Servos do Deus vivo



E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; Joel 2:28
Treinta y tres 16 de Setembro de 2010
 
Graça e paz a Todos. Carta oração mês de Setembro.
 
Será que podemos sonhar? Será que nos é permitido pensar no campo missionário como a nossa terra prometida? Será que Deus está agindo nos corações daqueles que não conhecem a Jesus e seguem a satanás?
Essas e outras dúvidas abateram o meu coração desde a última carta que escrevi. Neste último mês vários revezes nos abateram. Trabalhamos muito no novo local da igreja: calçada, pintura, instalação elétrica e pequenos outros reparos, mas vieram os ladrões e levaram todo o nosso equipamento de som e outras coisas da igreja. Constatamos que algumas pessoas que estavam freqüentando a igreja não queriam compromisso com Deus e sim usufruir apenas da ajuda da igreja. Patrícia e Giane saíram a convidar novas crianças para a escola dominical e convidar os pais das que já freqüentam para ir aos cultos: sem sucesso. Duas adolescentes estão grávidas e uma não está mais participando das reuniões. Nos cursos de artesanato, vários desistiram das aulas. Em nossa vida familiar estamos passando por crise financeira, e Patrícia está encontrando muitas dificuldades no retorno ao campo. Numa conversa que tivemos com o pastor Jessé Bispo ele nos disse: “o segundo ano no campo é bem mais difícil que o primeiro”. E como ele está certo. Esse segundo ano para minha esposa tem sido um grande desafio.
Será que devemos nos abater? Será que devemos desistir? A solução é voltar para o Brasil? Como somos humanos a tristeza vem ao nosso encontro e dúvidas entram no nosso coração. É mais fácil ver um fantasma em meio à tempestade do que Jesus vindo em nossa direção (Mt 14:26). A tendência é procurar sinais de Deus em meio a turbulência numa tentativa de tomar alguma decisão coerente.
O texto de Joel repedido em Atos 2:17 me dá algumas pistas de que podemos sonhar. Como me disse outro pastor: “os sonhos são de Deus, mas o realizar é do homem”. Estamos vivendo os últimos dias e o Espírito do Senhor está sendo derramando sobre toda carne. No meio das dificuldades temos visto um derramar do Espírito em muitos membros da igreja. Mais compromisso, mais generosidade, mais busca do Espírito, mais presença nos cultos de oração. Nossos velhos estão sonhando: com uma igreja cheia, com muitos jovens, crianças e casais maduros. Nossos filhos estão profetizando uma igreja forte e evangelizadora. Por tudo isso não devemos nos abater nem perder a esperança na obra que Deus está fazendo aqui em 33, mesmo que não possamos ver (com os olhos humanos). Este é o tempo de plantar, pois o “crescimento vem de Deus” (1 Co 3:7) e precisamos saber que: “aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.” (2 Co 9:6). Estamos trabalhando para semear com muita abundancia aqui em Treinta y Tres. E assim diz o Senhor: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jr 29:11). Tendo em mente esse versículo olhamos para o futuro. Sonhamos com uma cidade evangelizada, com uma igreja forte evangelizadora e missionária, com um instituto bíblico para a formação de novos pastores.
1ª Santa Ceia no novo local
 
Olhando para o futuro inauguramos o novo salão da igreja com a presença de muitas pessoas de outras igrejas, boa parte da nova vizinhança e alguns alunos dos cursos de artesanato que junto com os irmãos da igreja e equipe de missionários celebramos ao senhor essa vitória. Começamos uma campanha nos cultos de oração pelos desviados. Estamos orando para que Deus traga de volta aqueles que um dia escutaram a palavra do Senhor. Temos constatado que tem muitas pessoas em 33 nessa situação. Conhecem a Jesus, já foram em alguma igreja evangélica, mas hoje não freqüentam nenhuma igreja. Nas dependências da igreja há um barracão que com uma boa reforma dará um espaço muito bom para os cursos de artesanato e salão de reunião e jogos para os jovens e adolescentes. Estamos junto com os adolescentes fazendo uma campanha no intuito de arrecadar dinheiro para que eles possam ir ao acampamento nacional de jovens da ICEU que esse ano acontecerá aqui em 33. Estamos na faze final de planejamento e organização do acampamento e peço a oração dos irmãos por esse evento. Sonhamos em reunir 50 jovens aqui em 33 de todas as igrejas Cristãs evangélicas do Uruguai. Giane e Patrícia lançaram uma campanha para 20 novas crianças na escola dominical e o Pr. Humberto desafiou a igreja para orarem por 20 conversões de adultos até o fim do ano. Neste mês com a Graça e Deus através de doações do Brasil juntamos o dinheiro necessário para comprarmos uma combi (talvez ano 1995) e estamos orando para que Deus direcione essa compra.
Culto de Inauguração
 
O novo local da igreja conta com: Um salão para 50 pessoas, 4 salas para escola dominical uma cozinha e um galpão pequeno que queremos reformar e transformar num espaço para os jovens e adolescentes. O dono desse imóvel baixou o aluguel para a igreja e manifestou sua vontade de nos vender a propriedade daqui a um ano. Sei que Deus pode fazer um milagre e nos dar o dinheiro necessário para a compra dessa propriedade Ele está pedindo 50.000,00 dolares. Ore a Deus pela compra dessa propriedade.
As lutas vêm, mas Deus dá as vitórias no seu devido tempo. Neste mês algumas outras pessoas se tornaram nossos mantenedores e os antigos reafirmaram o seu compromisso conosco. Estamos orando pelo milagre da compra de um carro. Não temos 1 real para isso, mas confiamos no Senhor que Ele pode nos dar esse carro o que para nós nos faz muita falta.
Culto de Inauguração
 
Ore por nós, pela nossa permanência no campo e para que a Patrícia vença as lutas de viver aqui no campo. Entregamos nosso futuro nas mãos de Deus e estamos confiantes de que Ele tem o melhor para nós.
Sonhe e ore conosco. Obrigado pelo carinho, aos irmãos que tem orado, contribuído, e sonhado conosco nesse ministério. Ele não é meu e sim nosso, nós aqui no Uruguai e os irmãos aí no Brasil e juntos levando a Glória de Deus àqueles que não conhecem a Jesus.
Motivos de oração:
Agradecimento a Deus:
                        Pela inauguração do novo templo
                        Pela compra da Combi
                        Pelos novos mantenedores e intercessores
           
 
Pedidos:
                        Pelo processo de adaptação da Patrícia no campo missionário
Por uma porta para evangelização dos Jovens de 33
Por nossa saúde.
Sabedoria e direção de Deus junto ao ministério.
Pelos pais das crianças que freqüentam a igreja. Para que eles possam vir também as reuniões.
 
 
Cláudio & Patrícia Vicentine
      Servos do Deus vivo
 
 


.




XX
Pero los que esperan a Jehová tendrán nuevas fuerzas; levantarán alas como las águilas; correrán, y no se cansarán; caminarán, y no se fatigarán. Isaías 40:31
Treinta y tres 22 de Outubro de 2010
 
Graça e paz a Todos. Carta oração mês de Outubro.
 
Desde a última carta Deus tem atuado muito em nosso meio. Renovando nossas forças e direcionando nosso futuro. Ficamos muito alegres com a visita da liderança brasileira aqui no campo. O Pr. Acácio Alencar como diretor do departamento Missionário da ICEB e o Pr. Timóteo Evans presidente da MAEB. Foram dias de oração, comunhão e planejamento estratégico. Trabalhamos na definição de missão e visão da equipe aqui no campo e a direção que Deus tem dado no trabalho aqui no Uruguai. Nesses dias a igreja de 33 pode conhecer e conviver um pouco mais com a liderança brasileira e vice versa, o que estreita laços e gera comunhão. Definimos algumas metas de trabalho para o próximo ano e confiamos em Deus que todas serão alcançadas. Juntamente com a liderança brasileira eu e Patrícia decidimos passar um ano no Brasil. Esse tempo será usado para tratamento de saúde do casal. Patrícia tem alguns nódulos na tireóide que carecem de um estudo mais profundo. Passaremos por treinamento e capacitação teológica a fim de nos preparar melhor para a obra que Deus tem nos confiado. Neste tempo também vamos nos filiar a MAEB, agencia missionária parceira da ICEB aqui no campo do Uruguai. Segue em anexo carta do Pr. Acácio informando a todos da decisão tomada. Desde já peço apoio de todos os mantenedores e intercessores para esse período no Brasil. Como de costume alguns tendem a abandonarem os missionários no regresso ao Brasil. Não estaremos de férias, tão pouco ligados a alguma igreja para pastorado. Estaremos nos preparando para regresso ao Uruguai depois de um ano. Conto com as orações e contribuições de todos vocês nesse um ano assim como contamos aqui no campo.
Depois da visita planejamos e executamos um dia de envolvimento com a comunidade aqui de 33. Nesse dia resolvemos vender roupas usadas a preço econômico, venda de comidas diversas, jogos, brincadeiras e cinema para as crianças. Decidimos também fazer um sorteio de um bolo confeitado entre todas as pessoas que foram visitar a igreja nesse dia. Colocamos anúncio em todas as rádios da cidade e distribuímos mais de 200 convites impressos. Esse tipo de ação quebra o receio da igreja. Muitos que tem preconceito com a igreja vão para comprar uma roupa (o que é muito comum aqui) ou comer algo. Foi um dia de muito trabalho e ficamos contentes com o resultado. Toda a arrecadação desse dia foi destinada a ajudar os jovens a irem ao acampamento nacional que acontecerá nos dias 30/10 a 02/11. Orem por esse acampamento. Esperamos mais de 50 jovens de várias igrejas de todo o país. Se você tem interesse em nos ajudar a realizar mais dias assim junte roupa usada na sua igreja (pode ser nova se preferir) e entre em contato com algum membro da equipe para viabilizarmos o envio dessas roupas. Estamos sonhando em fazer pelo menos 2 vezes por mês um dia como esse, mas nos falta roupas para dar prosseguimento.
Ore por nós, estamos num período de muito trabalho e transição. Tudo isso gera muito cansaço e às vezes ficamos mais frágeis ao ataques do inimigo. Por isso contamos com a ajuda de todos.
Sonhe e ore conosco. Obrigado pelo carinho, aos irmãos que tem orado, contribuído, e sonhado conosco nesse ministério. Ele não é meu e sim nosso, nós aqui no Uruguai e os irmãos aí no Brasil e juntos levando a Glória de Deus àqueles que não conhecem a Jesus.
Motivos de oração:
Agradecimento a Deus:
                        Pela Vinda do Pr. Acácio Alencar e Pr. Timóteo Evans
.                       Pelo dia voltado a comunidade
                        Pelo tempo que passaremos no Brasil
           
Pedidos:
                        Pelo processo de retorno ao Brasil
Pelo congresso de Jovens
Por nossa saúde.
Sabedoria e direção de Deus junto ao ministério.
Pelos pais das crianças que freqüentam a igreja. Para que eles possam vir também as reuniões.
Compra do terreno para sede definitiva da Igreja
 
 
Cláudio & patrícia Vicentine
 
- - -
IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA DO BRASIL - ICEB
 
DEPARTAMENTO NACIONAL DE MISSÕES - DeMi
CONSELHO MISSIONÁRIO TRANSCULTURAL – CMT
 
A ICEB, neste ato representada pelo seu Conselho Missionário Transcultural do
Departamento Missionário, vem a público informar às igrejas e mantenedores de
missões e a quem mais lhe interesse que, no último dia 06 de outubro deste, esteve
reunido na cidade de Treinta e Três - Uruguay, os pastores: Acácio Soares de Alencar,
diretor do DeMi; o Pr. Timothy Paul Evans, presidente da MAEB e conselheiro do
DeMi; o Pr. Humberto Alencar de Lima, missionário no Uruguay e o Pr. Cláudio
Vicentine de Oliveira, missionário no Uruguay, para dentre outros assuntos, tratar da
situação missional do casal Pr. Claudio Vicentine de Oliveira e Patrícia de Oliveira. O
que segue é parte (cópia) da Ata da reunião e das decisões tomadas reciprocamente.
 
06 de outubro de 2010
Reunião entre ICEB, MAEB e campo Missionário de 33
Participantes:
Cláudio Vicentine de Oliveira, Humberto de Alencar lima, Acácio S. Alencar e Timoteo
Evans
Ata da Reunião
A reunião tem como propósito decidir o futuro do Missionário Cláudio Vicentine e
família no campo missionário. Fica decidido que o casal de missionários irá se filiar a
missão MAEB indo para o Brasil no dia 15 de janeiro de 2011 para o processo de
candidatura na MAEB em fevereiro de 2011, aconselhamento matrimonial e
treinamento teológico da Patrícia.
Foi discutido a permanecia do casal de missionários no Brasil com a permanência de 1
ano sendo que o período de candidatura na MAEB de 6 meses.
 
Mediante o tratado e exposto, aproveito para obsequiosamente solicitar a todos os seus
mantenedores a permanencia do sustento ao referido obreiro. Lembrando-os que um
missionário não deixa de o ser quando não está no campo ou quando passa por um
período de ajustes, aprimoramento, descanso, e, portanto precisará de sustento. Informo
ainda que o casal vem desenvolvendo um relevante ministerio juntamente com a equipe
que trabalha no Uruguay e o desejo do mesmo é retornar ao campo após este período. E
mais, que a decisão do casal pela filiação à agencia missionária MAEB, vem ao
encontro do regimento do DeMi; Art. 29º. Será admitido como missionário(a) junto ao
DeMi aquele(a) candidato(a) que: (inciso) V. Tenha vínculo com uma agência
missionária reconhecida pela ICEB. A Missão Aliança Evangélica do Brasil (MAEB)
tem, além do reconhecimento, parcerias firmadas em seus projetos.
 
Sem mais e pronto a maiores exclarecimentos,
 
Pr. Acácio Soares de Alencar
Diretor do DeMi
 
Taubaté, 20 de outubro de 2010.
 
= = =

09/02/2012 _ “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.” 1Co 10:31
 
Graça e Paz a Todos.
 
Um ano se passou desde a última carta que escrevi a todos e de forma aberta. Viemos no início de 2011 para o Brasil. No princípio a proposta era descansar e cuidar um pouco de nós, passarmos pela candidatura da MAEB, rever amigos, mantenedores.
Nos seis primeiros meses de estada aqui no Brasil fizemos de tudo um pouco na obra do Senhor. Estudamos, trabalhamos na igreja mãe, visitamos mantenedores e igrejas que queriam alargar sua visão missionária, ficamos perto da família, cuidamos um do outro, etc... No final desse período percebemos que Deus não tinha naquele momento para nós a volta ao Uruguai. Por um período ficamos um pouco angustiados, pois pensávamos que no Brasil não existia espaço (ou não precisava) de um casal de missionários atuando.
Perguntas e dúvidas surgiram em nosso coração e buscamos de Deus as respostas para o nosso futuro. Só tínhamos uma certeza e lutávamos por isso: Queríamos ficar no ministério servindo a Deus.
Meu envolvimento no campus da Maeb foi inevitável e fiquei muito feliz em ajudar na realização de 2 cultos da fogueira, pintura das casas, cultivo da horta, e serviços em geral. Organizar um espaço que é totalmente dedicado ao preparo e envio de missionários alegra meu coração. No final de julho a missão me convidou a para fazer parte da base. Ajudar na parte administrativa e financeira da missão, dando suporte aos missionários que estão no campo transcultural. Depois de orar bastante aceitei o desafio de me tornar missionário de Base e não mais missionário de Campo. Agora sou um dos que segura a corda para que outros desçam por ela e alcancem os que não ouviram falar de Jesus.
Mas ainda tinha a Patrícia e seu ministério. O que ela faria? Interessante como Deus respondeu essa pergunta. Ela foi convidada a ser Psicóloga missionária em dois lugares diferentes. No projeto AMAR – MPC Goiânia e ICEG (Instituto Cristão Evangélico de Goiás).
Estava respondia a nossa oração do que fazer e onde atuar aqui no Brasil. Percebemos que aqui tem tantas necessidades e carências como no campo missionário.
Ser missionário aqui no Brasil é um grande desafio. Lutamos em áreas bem diferentes do que quando estávamos no campo. A primeira barreira a enfrentar é a visão da igreja Brasileira. Alguns mitos que precisam ser derrubados:
               - Não estamos de férias e a igreja não está sustentando alguém que não faz nada.
               - Não somos contratados da Missão. Precisamos das ofertas para sobreviver.
               - Nosso trabalho é importante e sem ele é inviável a permanência dos missionários no Campo.
Essa visão distorcida que não estamos trabalhando e que estamos em férias permanentes levou vários mantenedores a nos abandonar. A visão de que o trabalho de base não é importante e missionário é só aquele de terras além-mar teve o mesmo efeito. Da mesma forma Patrícia não recebe salário nem ajuda de custo dos projetos onde atua. Em resumo: Estamos pagando para trabalhar.
Tenho esperança de que igrejas e pessoas olhem para o nosso trabalho aqui no Brasil com mesmo carinho que olharam quando estávamos no Uruguai. Que mantenedores antigos voltem e novos mantenedores surjam. “Pois a Escritura declara: Não amordaces o boi, quando pisa o trigo. E ainda: O trabalhador é digno do seu salário. (1 Tim 5:18)”
Quero convidar você a fazer parte do nosso ministério. A orar por nós e a contribuir conosco. Sei que essa semente quem planta é Deus, se Ele a plantar deixai-a florescer em seu coração. Você pode contribuir comigo, ou com a Patrícia. Ela vai uma vez por semana em cada projeto porque não temos recurso financeiro para que ela atue em Goiânia no projeto Amar e no Instituto mais vezes.
Queremos muito seguir atuando na Obra missionária que Deus nos confiou, mas precisamos comer, nos vestir, estudar e nos sentir “dignos do nosso salário”.
Se Deus tocou em seu coração para orar por nós ou contribuir entre em contato conosco:
 
Cláudio Vicentine
               Skype: claudiovicentine
               Email: vicentine9@gmail.com
               Hotmail: vicentine9@hotmail.com
               Telefone: (62) 84425716
 
Patrícia Vicentine
               Skype : patriciavicentine
               Email: paty05psic@hotmail.com
               Telefone: 85134255
 
 
 
Motivos de oração:
Agradecimento a Deus:
               Pelo ministério que Ele tem confiado a nós.
               Por estarmos servindo a Deus no Brasil.
               Por estarmos morando no Campus Maeb.
               Pelos mantenedores que estão nos apoiando.
Pedidos:
Pelas Crianças do Projeto AMAR.
Pelas Crianças do Instituto Cristão Evangélico
Por novos mantenedores.
Pela construção da Capela no Campus Maeb.
 
 
Cláudio & Patrícia Vicentine
    Servos do Deus vivo
 
 
 

Romanos 8.28–31 " Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?".
 
Olá a todos.
 
 
É interessante olhar para esses versículos de Romanos pela visão Missionária. Desde a última carta escrita em Fevereiro deste ano Deus tem nos mostrado o quanto “as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. É propósito de Deus que estejamos no Brasil nestes quase dois anos. Apesar de, o meu coração ter ficado no campo missionário transcultural, mais especificamente no Uruguai vejo como Deus atua de maneira graciosa a suprir a necessidade em todos os lugares.
Desde que assumi a parte administrativa/ financeira da missão (MAEB) tenho visto o quanto era necessário uma pessoa que entendesse o coração do missionário que está no campo transcultural, bem como as suas necessidades e exigências. Que entendesse os tramites financeiros para o envio do dinheiro para o missionário, que fizesse o contato com os mantenedores e envio de boletos. Entendesse a urgência e a precisão de enviar o dinheiro na data certa. Entender e trabalhar com o cambio de várias moedas, taxas bancárias e governamentais e acima de tudo economizar para que o sustento do missionário chegue ao campo da maneira mais barata possível e sem burlar nenhuma lei.
Os meus antecessores fizeram um bom trabalho, mas não entendiam os missionários, simplesmente porque eles não eram missionários. Neste um ano de escritório muita coisa melhorou dentre elas:
               Começamos a enviar o salário de todos os missionários no primeiro dia útil do mês para que todos os missionários possam programar o dia para ir ao banco e sacar seu salário. Antes era feito do dia 1º até o 5º dia. Isso é normal no mundo empresarial, mas para um missionário que tem que viajar as vezes 200 Km somente para ir ao banco a variação de 5 dias é muita coisa.
               Minimizamos o reenvio de boletos aos mantenedores de todos os missionários. Dos mais de 80 carnes, ou seja, mais de 80 mantenedores apenas em 5 casos tivemos que reenviar os boletos. A meta para esse ano é reenvio 0.
               Abrimos um canal de comunicação direto com todos os mantenedores que por qualquer motivo atrasou ou não enviou suas ofertas para o missionário em questão. Isso trouxe mais tranquilidade e segurança ao missionário que está no campo transcultural.
               Estamos reestruturando o relatório de contribuição enviado ao missionário de maneira a simplifica-lo e torna-lo mais compreensivo.
               Apoiamos a reestruturação do site da missão. Mais um canal de comunicação entre o missionário e seus mantenedores.
 
Vivendo aqui no Campus prossegui na ajuda para tornar esse lugar um seleiro de missionários transculturais. Ajudamos na conservação das casas já construídas e estamos em faze final dos projetos para a construção da nossa capela. Plantamos mais de 250 mudas na chácara entre arvores frutíferas e ornamentais, bem como desenvolvemos um sistema de irrigação que permita as plantas sobreviverem ao rigoroso período de seca do centro Oeste.
 
Seguimos visitando igrejas e divulgando missões por onde que passamos. Com a ajuda do Pr. Benjamim, estamos estruturando uma equipe de divulgação da missão MAEB e assim podermos recrutar mais missionários para os diversos projetos da missão.
 
 
Muito já foi feito e muito ainda está por fazer. Quais são os planos para o futuro? Pretendemos seguir no plano de modernização e transparência da captação das ofertas missionárias até o envio para o respectivo missionário. Hoje um grande problema em todas as agências missionárias é a oferta anônima na qual não identificamos para qual missionário será enviado. Já minimizamos em muito esse problema e a meta e acabar com as ofertas não identificadas.
Seguir na administração do ministério de envio bem como na parte financeira auxiliando a todos os missionários.
Qual a diferença entre um missionário de base e um missionário de campo? Para mim: nenhuma. Um não sobrevive sem o outro. Sem o missionário de base ficaria quase impossível à vida de um missionário de campo. Enquanto um desce pela corda o outro a segura.
Patrícia está atendendo duas vezes como psicóloga no projeto AMAR, ligado a MPC (Mocidade para Cristo). Fico maravilhado com Deus pela vida dela. Duas vezes por semana ela acorda as 5:30 da manha enfrenta um coletivo entre as cidades de Anápolis e Goiânia e mais um coletivo até o Bairro Don Fernando. Lá ela atende crianças em situação de risco e contribui na evangelização dessas crianças bem como na demonstração do Amor de Cristo por elas. Quanto vale uma alma? Quanto vale a alma de uma criança? A Bíblia diz que vale mais do que o mundo inteiro.
 
Tudo isso é possível porque igrejas e pessoas têm apoiado o nosso ministério. Tanto o meu na MAEB quanto o da Patrícia no projeto AMAR. Quero pedir que prossigam conosco. Ainda não estamos com o nosso sustento completo e alguns tem nos deixado pelo meio do caminho.
Queremos seguir no ministério que Deus nos chamou e predestinou neste tempo de Brasil.
 
 
Motivos de oração:
Agradecimento a Deus:
               Pelo ministério que Ele tem confiado a nós.
               Pelo privilégio de sermos missionários da Base.
               Por estarmos morando no Campus Maeb.
               Pelos mantenedores que estão nos apoiando.
Pedidos:
Pelas Crianças do Projeto AMAR.
Por novos mantenedores.
Pela construção da Capela no Campus Maeb.
 
 
 
Cláudio & Patrícia Vicentine
    Servos do Deus vivo
 
 
 
Nome: Cláudio Vicentine de Oliveira
 
            Caixa Econômica Federal Conta: 1612-0 Agência: 2262 Operação: 013
 
Banco do Brasil Conta Corrente: Agencia: 0147-3 Conta: 14256-5
 
 
Cláudio Vicentine de Oliveira
                    Servo do Deus vivo
 .

 


X
www.uniaonet.com/amsurugtreintaytres.htm _ Cláudio & Patrícia Vicentine _ Calle Atanásio Sierra, 376 _ Treinta y Tres – CP 330000 – ROU
 
Informações anteriores ver : www.uniaonet.com/amsurugmontevideo.htm .

= = =
Nome: Cláudio Vicentine de Oliveira
 
            Caixa Econômica Federal Conta: 1612-0 Agência: 2262 Operação: 013
 
Banco do Brasil Conta Corrente: Agencia: 0147-3 Conta: 14256-5
 
Banco Bradesco:
Nome: ICEB
Conta: 64377-7, Ag. 240-2. Acrescente R$ 0,25 no seu depósito para identificá-lo.



Gilberto _ Com meu irmão Humberto e família, missionários no Uruguai em 2005

Hania Manrique Que família abençoada e perseverante

amassei muito reboco com o Pr.Humberto na construção do templo da ICE Ebenezer , e a família da Geane esteve conosco no inicio da ICE Redenção . Yro

Participe! Envie-nos seu comentário _ www.uniaonet.com/email.htm