www.uniaonet.com/asbangadlesh.htm
24/06/2010

BANGLADESH :
  
www.portasabertas.org.br  Fontes confirmaram o assassinato no dia oito de março/2005 , do pastor e evangelista Dulal Sarkar, em Bangladesh. Sarkar, de trinta e cinco anos, trabalhava na Igreja Batista Livre de Bangladesh em Jalapur, sudoeste da região de khula. Ele tinha estabelecido várias igrejas na área e também trabalhou como vigia e assistente geral da igreja. Na semana anterior a sua morte, ele compartilhou sua fé com vários muçulmanos que se tornaram cristãos.
Por Sebastiao Oliveira
_ Correspondente nos EUA

 August 26, 2004 Ola a paz.Voces tem contato com alquem que esteja trabalhando em Bangladesch ,estamos interessado de irmos estudar bengale neste pais ,e gostariamos de saber se existe alguns Brasileiro trabalhando nesta nacao --
visite nosso flogs :
www.flogs.com.br/servosdasnacoes estara no ar em breve www.servosdasnacoes.com.br Obrigado por estar conosco em missoes Servos das nacoes _ D&G


Gostaria de saber noticias do Missionário Cláudio que esta no Bangladech em Cristo _ Carlos Roberto_ Ribeirão Preto - São Paulo ABR2004

ðPeça que os líderes hindus não sejam resistentes, mas se tornem abertos e receptivos ao evangelho de Jesus Cristo. ...
Liplal Mardy (35) and Tapan Roy (30), obreiros locais, foram mortos no dia 29/jul em Bowalmari Distrito de Faridpur após terem exibido o filme Jesus. Depois de receberem duas ameaças verbais do chefe da madrassa (escola islâmica) local, já haviam resolvido suspender as atividades na região mas foi tarde demais. ðOre pelas famílias e amigos de Liplay e Tapan, peça que o Senhor os console. ðOre por proteção aos cristãos que compartilham a sua fé com outros em Bangladesh. ðPeça que as autoridades policiais venham a agir com imparcialidade, trazendo os criminosos a julgamento.(TeuReino/Out/05)

Povos não alcançados: De todos os grupos tribais em Bangladesh, o Mei Tei é o mais resistente ao evangelho. Atualmente não há igreja entre aquele povo. Não consta que haja crente. Na Índia, a pregação do evangelho itinerante tem sido feita entre os Mei Tei, mas eles têm sido resistentes. Estima-se que 780 mil Mei Tei vivam nas montanhas que margeiam a Índia e o Bangladesh, primordialmente no nordeste de Bangladesh. Trata-se de uma tribo que adota a religião hindu e que zela muito por sua fé. Como outros hindus na região, eles adoram milhares de deuses. ðClame ao Senhor por centenas de milhares de Mei Tei que estão perdidos nas trevas. ðPeça a Ele que destrua as barreiras que os impedem de ouvir as boas novas da salvação em Cristo Jesus. ðOre para que Ele envie você para pregar o evangelho ao povo Mei Tei. ( www.brigada.org - Teu Reino )

Ezra era um clérigo muçulmano. Quando ele se converteu, o povo levou-o para as ruas, onde o espancaram. Depois incendiaram sua casa. Foi-lhe negado acesso ao poço comunitário e permissão para comprar alimento no mercado local. Sua situação não mudou até hoje. Seus filhos sofrem na escola, onde são discriminados. ðOre por Ezra e sua família. Ele e a esposa resolveram não perder o ânimo, mas admitem que é difícil quando vêem os filhos passarem por duros momentos, devido a sua decisão de seguir a Cristo. ( www.portasabertas.org.br - Teu Reino )


Muçulmanos querem arrastar cristãos de volta ao que eles chamam de “fé verdadeira”. O Islamismo radical está afetando o testemunho cristão de muitas formas. Nossos irmãos são alvos da perseguição de fanáticos obcecados em trazê-los de volta ao Islamismo. Ore pelos nossos irmãos e irmãs naquele país, para que possam ter vitória neste momento e ainda atacar o reino das trevas. ...(Teu Reino)4/2003


http://www.uniaonet.com/amesperanca.htm AME _ ASSOCIAÇÃO MISSÃO ESPERANÇA ... SOS Bangladesh 28 Nov 2007 
Irmãos,
 
Estou no sudeste da Ásia há 20 dias.
 
A situação em Bangladesh das vítimas do tufão é crítica. De acordo com as notícias, 2,5 milhões de pessoas estão deslocadas. No entanto, não havia formas de ajudar fisicamente por dificuldades de locomoção, somente ajuda oficial com aviões e helicópteros seria possível.
 
Estou entrando em contato com várias organizações de socorro emergencial nessa região. Vão comecar a fazer viagens de reconhecimento de como se pode ajudar como ONGs efetivamente.
 
No entanto, poderemos começar a mobilizar ajuda, levantando recursos financeiros para envio primeiramente de medicamentos e necessidades para sobrevivência. E se houver voluntários que se dispõem e poderão ir por pelo menos 15 dias, recomendo que comecem a se preparar enqto aguardarmos informações de como poderemos enviar equipes oficialmente juntando-nos as equipes do sudeste da Ásia.
 
E OREMOS!
 
Em Cristo,
etha
REDE SOS GLOBAL
 
AME - ASSOCIACAO MISSAO ESPERANCA
= = =

Graça e paz.
 
Um médico da organização parceira nossa na Ásia esteve em Bangladesh e acaba de retornar da viagem de reconhecimento e atendimento lá. Nos informou que agora não é mais urgente o envio de profissionais de saúde, nem socorristas, pois a situação emergencial já foi resolvida pelo governo e por ONG´s internacionais que se estabeleceram lá. Nessa região da Ásia ultimamente todas as ONGs e organizações cristãs têm se especializado em atender emergências por causa das muitas catástrofes. E assim, apesar do grande estrago do ciclone no meado de novembro, conseguiram dar conta logo.
 
 
 
A destruição foi muito grande, mas o atendimento foi rápido em conjunto com outros governos. Fontes locais informaram que pode ter havido mais de 30 mil mortes, embora o governo admita oficialmente 3 mil mortes.
 
As necessidades básicas já têm sido sanadas pelo governo e ONG´s. Comida e água purificada têm sido distribuídas e cuidados de saúde têm sido prestados regularmente nas áreas atingidas. Embora existam casos que necessitem atendimento médico, não são sérios ou urgentes.
 
 
 
A maior necessidade hoje é ajuda financeira para reconstrução de suas casas, bem como reestruturação de suas fontes de renda, como barcos e redes para pescar, a principal profissão do povo.
 
 
 
O envio de equipe médica de socorro e resgate é hoje desnecessário por não existir muito mais vítimas para atender com ferimentos mais graves, pela distância e alto custo envolvido, e não há acomodações para mais equipes de fora. Também há insegurança, necessitando de escolta policial para quem vem de fora ao se locomoverem. A situação das estradas ainda é muito precária.
 
A necessidade de atendimento de saúde em Bangladesh é uma constante, mesmo se não tivesse o ciclone.
 
 
 
O que podemos fazer agora como Rede SOS Global é levantar ajuda financeira para reconstrução de casas e de meios de vida.
 
 
 
Para ajudar, deposite na conta:
 
Banco Bradesco
 
Agência 2036-2
 
Conta POUPANÇA: 22.560-6
 
Em nome de Associação Missão Esperança
 
 
 
Deposite o valor desejado acrescido de R$ X,40 (quarenta centavos) para que possamos identificar que este valor deve ser enviado às vítimas do ciclone.
 
Favor comunicar o depósito e endereço para envio de recibo e relatórios através do e-mail amebrasil@terra.com.br e telefax: 11 5643-9685
Juntos em favor dos que sofrem_12/12/07

http://martirescristaos.blogspot.com  _   22/01/2009 Em um pequeno vilarejo a oeste de Bangladesh, muçulmanos forçaram dois irmãos a expulsar seus pais de casa por terem se convertido ao Cristianismo.
Ishmael Sheikh, de 70 anos, e sua esposa, Rahima Khatun, de 55, foram batizados em 9 de novembro. Ao fim do mês, Ishmael disse à agência de notícias Compass Direct que vizinhos muçulmanos no vilarejo de Kathuly, próximo à cidade de Gangni, no distrito de Meherpur, forçaram seus dois filhos a expulsá-los de casa.
Enfermo, Ishmael disse a Compass que seus dois filhos haviam ficado sob intensa pressão de vizinhos no vilarejo, todos muçulmanos, antes do casal receber Cristo.
Os vizinhos ameaçaram impedir os netos de Ishmael de se casaerem com pessoas do vilarejo caso sues pais permitissem que Ishmael permanecesse em casa.
"Meus filhos temem que, se voltarmos para casa, seus filhos e filhas não se casarão na sociedade muçulmana", disse Ishmael. "Somos os primeiros a se converter ao cristianismo no vilarejo. Os vizinhos disseram aos meus filhos: Por que seus pais viveriam neste vilarejo? Eles não têm o direito de viver aqui porque não são mais muçulmanos

http://infocemini.blogspot.com   Josué & Tininha (Bangladesh)
Maio/2010 “Porque Ele vive, posso crer no amanhã...”
Queridos em Cristo, Pr Valdolino, Pr Cláudio, irmãos do CEMINI e IAD Icoaraci,
Graça e Paz do Senhor Jesus!
Recordo que bem cedo ainda quando me entendi dentro de uma Igreja já aprendi a letra da canção que mencionamos acima apenas uma frase, mas que relata a realidade da fé que temos a liberdade de professar em nosso país, e acima de tudo reconhecer de fato que Ele, mesmo depois de passar por morte de cruz, ressuscitou e está vivo. Aleluia! “Porque Ele vive, posso crer no amanhã...”
Esse fato, negado no mundo muçulmano ainda mantém muitos na escuridão e ignorância, afastados da verdade e consequentemente da realidade de um Deus de Amor que enviou o Seu único filho para que todos os que se acheguem a Ele tenham a vida eterna (cfe. Jo 3:16), tanto desejada por muitos mas que ainda buscam por caminhos errados.
Esse é o caso do Delta Asiático e de milhares que aqui estão ainda distantes de Deus, vivendo nos seus enganos e levados pela mentira de satanás.
Por exemplo: Há duas semanas atrás enquanto muitos estavam celebrando a Páscoa aí no Brasil, milhares aqui estavam se preparando para celebrar o Ano Novo local que é marcado pela data do nascimento do homem que é considerado o pai do islamismo, Muhammad Ibn Abdallah (Maomé).
Compartilhamos fatos como esses com os amados na intenção de que tomem conhecimento e mesmo já sendo sabedores, que relembrem que ainda existem milhares longe da Graça e do conhecimento de Deus. Isso nos incomoda pelo fato de estarmos aqui, vivendo o dia-a-dia no meio do povo, vendo as realidades que vivem e muito mais por vivermos limitações de não podermos compartilhar abertamente sobre as verdades de Deus.
Pedimos aos amados que orem por essa nação, para que Deus atue com poder e Graça trazendo salvação há muitos nessa nação e por Sua misericórdia use nossas vidas para tal, afinal de contas, por isso também estamos aqui.
Nossas Notícias
Pela Graça do Senhor estamos bem e crendo, cuidados pelo Pai. Agora depois de nossa ida a Tailândia, um pouco mais descansados e diríamos, com as baterias recarregadas para mais um período.
Tailândia:
No nosso último informativo compartilhamos sobre nossa ida a Tailandia para participarmos de uma reunião internacional da organização que estamos trabalhando.
O nosso tempo lá foi uma grande benção, pois além de termos a possibilidade de estarmos num local diferente, ou seja, de contexto e cultura diferente, e podermos descansar um pouco (tínhamos reunião todos os dias de 9 am às 9 pm com paradas para café, almoço e janta -[depois tiramos uma semana para descanso e renovar de forças]-). Foi renovador ouvir relatórios e testemunhos de muitos “trabalhadores” que estão atuando em diferentes países e locais do mundo, e ver Deus agindo com milagres e maravilhas, mesmo em momentos de extrema dificuldade vivida por alguns, e que vimos que aqui onde estamos, é fácil perto do que muitos estão vivendo em outros locais.
É maravilhoso e um privilégio fazermos parte do propósito de Deus em relação à expansão de Seu Reino em toda a terra, e você meu amado faz parte disso também.
“Foi Ele que nos escolheu...”
Resultado: Fomos convidados a fazer parte de um conselho de líderes para o local onde estamos. Ficamos surpresos e lisonjeados com o convite, e ainda estamos em oração pedindo a direção de Deus sobre esse tema, pois acima de tudo queremos fazer a vontade de Deus e ser benção para nossos colegas de trabalho e consequentemente para essa nação e para o bom andamento dos trabalhos locais.
Orem por nós sobre esse assunto amados, pois queremos apenas ser instrumentos da benção de Deus aonde estivermos, e sendo essa a vontade do Pai, estamos sim à Sua disposição.
Trabalho local:
Temos tido algumas lutas e dificuldades em relação aos grupos de discipulado e localidades para reuniões.
Alguns dos locais onde vínhamos tendo reuniões não foi possível mais reunir em função de desanimo de alguns ou até mesmo das ameaças feitas em um caso.
Nesse caso temos tido a necessidade de mudar de local, e nesse processo que não é tão simples e fácil, precisamos imensamente da direção de Deus e termos a pessoa certa que tenha ousadia e não desanime ou que se intimide na primeira situação contrária que apareça.
Esse mês passado tivemos apenas duas reuniões das quatro que programamos à princípio.
Nosso desejo é que esse número de reuniões se amplie e que mais locais sejam abertos, mas temos enfrentado essas lutas, as quais compartilhamos com os amados para que nos coloquem diante de Deus em suas orações e peçam por direção, discernimento, sabedoria e capacidade para lidarmos com cada situação, sendo sensíveis também as realidades locais, pois queremos ver o crescimento dessa igreja (Jamats) no meio desse povo, não só em número, mas no conhecimento e na Graça de nosso Deus.
Projeto Esportivo:
Ainda estamos aguardando por uma posição oficial do governo, ou seja, o consentimento ou não para atuarmos com o projeto de esporte de forma definitiva. Demos entrada no processo desde início de Março mais ainda não tivemos nenhuma resposta.
 
Enquanto isso, continuamos com o projeto experimental e esse mês estaremos concluimos oexperimental e esse mês estaremos concluimos o primeiro projeto com os meninos e já iniciamos um novo com escolas de meninas.
Vale apena ressaltar aqui queridos, que só poderemos continuar a atuar através desse projeto se tivermos a permissão oficial do governo, por isso, pedimos que continuem orando por nós nesse sentido e pela liberação desse processo e possamos assim continuar atuando através dessa área não só para estarmos no meio do povo, mas construindo relacionamentos que gerem frutos para a eternidade; esse é o nosso desejo.
Outrossim, queremos pedir aos amados que orem especialmente pelo Sr Tuthul e sua família, pois é um dos frutos de nosso primeiro projeto e que continuamos a ter contato e cremos Deus têm propósito com a vida desse senhor e sua família. Nosso relacionamento têm se estreitado e cremos que o momento está chegando para compartilharmos sobre o Amor de Deus por eles também.
Coloquem essa família diante do Pai em suas orações.
Dia-adia:
Nos ultimos dias o Delta Asiático têm sofrido com ciclones e vendavais com ventos fortíssimos (80 a 160 km/h) que chegaram a nos assustar aqui e até agora ainda estamos.
Alguns locais aqui na região chegaram a ser bastante afetados com o fato, mas Graças a Deus o local aonde estamos ainda não foi e esperamos em Deus que não seja.
Ontem a noite mesmo eu (Josué) não consegui dormi em função dos fortes ventos e a todo momento estava acordando assustado.
Por gentileza amados, orem por nós por proteção de Deus e que mesmo que o vento seja forte lá fora o Senhor nos proteja de todo o mal e todo e qualquer acidente.
Internet:
Há alguns dias atrás o país que estamos ficou totalmente sem internet em função da intervenção do governo que à partir de agora está controlando toda forma de comunicação. No caso muito mais agora estamos todos sendo monitorados.
Graças ao Senhor temos esse contato seguro que nos dá certo conforto para comunicarmos com os amados, contudo, mais uma vez pedimos a gentileza no cuidado com informações em público ou publicações.
• Vale registrar aqui também que andaram circulando um email em meu nome (Josué) usando minha conta antiga e que já há algum tempo não uso, para contatar meus contatos pessoais passando-se por mim informando um site para compra de artigos eletrônicos e coisas do tipo, inclusive dizendo que eu já havia adquirido produtos no mesmo.
Querido, se você recebeu algo do tipo, peço desconsiderar visto ser uma mentira e não ter sido enviado por mim.
Todo e qualquer tipo de comunicação que tiver sempre será usando esse contato atual, e mais, nunca foi de nosso estilo encaminhar ou fazer qualquer tipo de comercial para qualquer companhia ou site que seja, há não ser que seja dos negócios do Pai.
Ficamos gratos pela compreensão e atenção dos amados nesse sentido.
Bem queridos, ficamos por aqui, imensamente gratos ao Senhor especialmente por sua vida e aqui queremos falar de forma individual, mesmo sabendo que temos Igrejas como parceiras, mas que tais são compostas por indivíduos e é com um certo orgulho santo que falamos de você pastor, irmão, irmã; parceiro que Deus tem levantado, ao longo desses anos para possibilitar o nosso ministério aqui no Delta. Há pessoas junto conosco neste ministério, muitas delas desde o princípio, cujas vidas nos inspiram pelo seu compromisso e visão de Reino. São pessoas que sofrem as pressões de uma sociedade consumista sem comprometer a prioridade de investir no Reino de Deus. Estamos falando de gente que fica apertada financeiramente não por comprar bens materiais, mas por investir em ministérios como o nosso. Sim, a vida destes parceiros nos inspiram e servem de motivação para continuarmos.
Muito obrigado querido(a). Esteja você aonde estiver, esteja certo de que todos os dias lembramos de você em nossas orações e cremos que Ele que é Fiel para dar infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensamos o estará recompensando e abençoando por todo esforço no sentido de obedecer a ordem do Pai...”Ide e fazei discípulos de todas as nações...”
Grande abraço com carinho.
Sempre Nele e Seu eterno propósito.
Vossos irmãos e conservos,
 
Josué & Tininha
- -
Jun/2010 “Os Teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no Teu livro antes de qualquer deles existir.”Sal. 139:16
 
Queridos em Cristo,
Graça e Paz do Senhor Jesus!
 
A todo tempo somos imensamente gratos a Deus por cada um de vocês que têm nos abençoado seja através de suas interecessões e orações ou mesmo através dos recursos que nos dão condição de estarmos aqui e nos mantermos dia-a-dia.
Entendemos que Deus tem o controle de tudo e de todas as coisas e que nada acontece simplesmente por acaso, mas assim como Ele controla até mesmo o fio de cabelo de nossa cabeça que cai, aí podemos dimencionar um pouco, ainda não na sua totalidade o quão grande Ele é e o seu amor por nós em qualquer circunstância ou situação.
Bem, sabendo que Ele tem o controle de tudo e que nehuma folha da árvore cai sem que haja a sua permissão, nos resta apenas descansar Nele, ainda que circunstâncias adversas se apresentem.
Isso é o que estamos vivendo nesse exato momento e que queremos compartilhar com os amados para que estejam em oração por nós, mais especificamente por Tininha, já que há cerca de três dias atrás sentiu fortes dores no abdomen e não sabia nem identificar precisamente o local.
Procuramos de imediato um hospital local procurando assistência médica que pelo menos fizesse amenizar a dor que estava sentindo e Graças ao Pai encontramos e depois de medicada, a médica pediu que ela fizesse alguns exames para verificar o que estava acontecendo, e hoje, depois de fazer os exames foi constatado que ela está com pedras na vesicula.
De imediato foi orientado que Tininha passe por procedimento de cirurgia para retirada das pedras e nesse momento estamos orando e pedindo orientação de Deus sobre isso, ou seja, sobre se Tininha se submeterá a essa operação aqui ou se deverá ir ao Brasil para estar perto dos familiares, visto aqui estarmos longe de família e não termos o apoio emocional que nesses momentos se requer.
Outro fator que nos faz pensar sobre não fazer essa operação aqui são as condições hospitalares, visto que ainda há dois meses atrás, a esposa de um dos membros de nossa equipe local passou pela mesma cirurgia já por quatro vezes e ainda hoje está no hospital passando por cuidados médicos intensivos, e esse fator não é muito encorajador.
Bem amados, esse  é apenas para o vosso conhecimento para que estejam em oração pedindo ao Senhor por nós, especialmente por Tininha, uma vez que ela precisará passar por esses procedimentos se assim o Senhor quiser. Obviamente que sabemos e cremos que Ele querendo, pode fazer uma milagre e minha esposa não necessitará passar pela mão dos homens.
Nesse momento precisamos da orientação e direção clara do Senhor sobre esse assunto e mais uma vez contamos com vosso precioso apoio em oração.
Sempre gratos ao Pai por cada um de vocês que de forma especial Ele colocou ao nosso lado como companheiros e parceiros ministeriais e mais uma vez  aqui registramos nosso muito obrigado.
 
Nele e Seu eterno propósito.
Seus irmãos e conservos,
 
Josué & Tininha
 
“Como são preciosos para mim os Teus pensamentos, oh Deus!...” Sl 139:17
 
 
PS: Tão logo tenhamos uma posição sobre aonde Tininha será submetida a essa operação, comunicamos com os amados.
Participe! Envie-nos seu comentário _ www.uniaonet.com/email.htm
Free counter and web stats
zEste contador - monitora somente páginas atualizadas a partir de SET/2009