http://uniaonet.com/asiaarabia.htm
28/04/2011

ARÁBIA SAUDITA
Capital Riad
Área 2.240.000 km² 864.900 mi²
Áreas urbanas (População) (1995 estimativa)
Riad 2.576.000
Meca (Makkah) 1.500.000
Jiddah 1.468.000
Medina 500.050
População 20.785.955
Taxa de crescimento populacional 3,41%
Densidade demográfica 9,3 habitantes por km² 24 habitantes por mi²
Percentual de população urbana 84% . . . rural 16%
Expectativa de vida Total 70 anos . . Mulheres 72 anos . . . Homens 68,2 anos
Taxa de mortalidade infantil 41 mortes por 1.000 nascimentos com vida (
Índice de alfabetização Total 62,8% . . .Mulheres 50,2% . . .Homens 71,5%
Grupos étnicos Sauditas nacionais (90% Arabes, 10% Afro-Asiáticos) 73% Trabalhadores estrangeiros 27%
Idiomas Árabe (oficial); freqüentemente o Inglês é utilizado como idioma nos negócios
Religiões Muçulmana (Sunitas) 85% Muçulmana (Xiítas) 15%
Forma de Governo Monarquia Independência 23 de setembro de 1932 (unificação)
Constituição Nenhuma; governado de acordo com o Alcorão (lei Islâmica)
Direito de voto Nenhum . . .
Produto Interno Bruto (PIB) (US$) 140.374 milhões de dólares americanos (1997)
PIB per capita (US$) 7.000
PIB por setor econômico : agricultura 6,3% . . . indústria 44,7% . . . serviços 49%
Unidade monetária 1 riyal saudita (SR) equivale a 100 halala
Exportações Petróleo e derivados do petróleo, equipamento de transporte e peças
Importações Equipamento de transporte, produtos químicos, vestuário, produtos de metal, têxteis, bens manufaturados, alimentos e produtos da pecuária, madeira e celulose, pedras preciosas, maquinaria Principais parceiros comerciais (exportações) Estados Unidos, Japão, Cingapura, França, Coréia do Sul Principais parceiros comerciais (importações) Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Alemanha, França Indústrias
Produção de óleo cru, refinaria de petróleo, petroquímicas, fertilizantes, cimento, aço Agropecuária Principais produtos: trigo, cevada, sorgo, painço, tomates, melões, tâmaras, uvas, hortaliças; criação de gado e produtos da pecuária: cabras, ovelhas, camelos, aves, carne, ovos, leite; quase auto-suficiente em trigo, aves, ovos, laticínios
Recursos naturais Petróleo, gás natural, calcário, gesso, mármore, argila, sal, minério de ferro, ouro


Localização : Área central deserta Região Ásia Sul-Ocidental
Limites A Arábia Saudita faz fronteira ao norte com a Jordânia, Iraque, e Kuwait, a leste com o Golfo Pérsico e Qatar, a sudeste com os Emirados Árabes Unidos (EAU) e Omã, ao sul com o Iêmen e a oeste com Mar Vermelho e o Golfo de Aqaba. Área 2.240.000 km² (864.900 mi²)
Tamanho comparativo Quase 5 vezes maior do que o Iraque
Ocupando a maior parte da Península Arábica, a Arábia Saudita é principalmente uma área desértica. O Deserto da Síria extende-se pelo norte da Arábia Saudita. A sudeste dessa região, o An Nafud, um planalto árido de areias vermelhas, ligado pelo Ad Dahna’ ao vasto e desabitado Rub‘ al Khali. Rub‘ al Khali, também chamado de Empty Quarter, cobre grande parte do sudeste. Um planalto central, interrompido a leste por uma série de elevações, avança para o sul desde An Nafud. Seus limites ocidentais são marcados por uma cadeia de montanhas que seguem em geral para noroeste e sudeste.
O ponto mais elevado da Arábia Saudita, Jabal Sawda’ com 3.207 metros (10.522 pés), está situado no sudoeste do país. Uma estreita planície costeira margeia o Mar Vermelho. A leste, ao longo do Golfo Pérsico, encontra-se uma região baixa denominada Al Hasa. Principais rios e lagos Existe pouca água superficial nessa região desértica. Diversos cursos d'água intermitentes, ou wadis, que são secos exceto na estação chuvosa, cortam a região planáltica do país.
Temperatura de julho Extremo calor e aridez caracterizam a maior parte da Arábia Saudita. Em janeiro, as temperaturas baixam para 8° a 21°C (46° a 70°F). A precipitação anual média em Riad alcança apenas 101 mm (4 polegadas), enquanto a temperatura média na cidade em julho oscila entre 26° e 42°C (78° e 107°F).
A conservação do meio ambiente é uma tradição antiga na Península Arábica, e reservas especiais eram conhecidas muito antes do advento do islamismo. O respeito pela natureza é prescrito no Corão, o documento básico da monarquia religiosa da Arábia Saudita. No século VI, o profeta Maomé destinou uma reserva natural especial, ou hema, para a recreação pública, a qual constituiu a base para a moderna conservação da natureza.
Hoje a Arábia Saudita possui um amplo sistema de áreas protegidas, inclusive um parque nacional, hemas tradicionais e diversos tipos de áreas para usos especiais, que juntos representam cerca de 2,3% (1997) do território nacional. Significativas áreas protegidas de fato existem também nas zonas de segurança militar na fronteira com a Jordânia e no Rub‘ al Khali ocidental.
Também é dada certa proteção a alguns hábitats marinhos sujeitos a riscos ecológicos próximos à costa. A Arábia Saudita é uma área com predominância de desertos. Menos de 0,1% (1995) apresenta vegetação, embora o governo esteja desenvolvendo um programa de reflorestamento.
O pastoreio representa a maior ameaça ambiental para a escassa vegetação natural. A elevada taxa de crescimento populacional exerce extrema pressão sobre o frágil meio ambiente árido do interior do país, causando preocupação quanto ao manejo dos insuficientes recursos, em especial da água. Os lençóis subterrâneos estão sendo explorados em demasia e o governo tem investido grandes somas em instalações de dessalinização a fim de obter água doce, processada artificialmente. A Arábia Saudita é um dos maiores produtores de derivados do petróleo do mundo e sofre de inúmeros problemas relacionados à essa atividade, inclusive vazamentos de óleo tanto em terra quanto ao longo da costa.
Pântanos e outros hábitats marinhos sob risco ecológico, em especial no Golfo Pérsico, têm sido afetados há décadas pela poluição causada pelo petróleo. Eles são importantes não apenas como hábitats raros mas como elementos chave da ecologia do peixe e do camarão colhidos comercialmente.
A Guerra do Golfo Pérsico em 1991 provocou danos catastróficos em algumas dessas áreas. Para um país constituído na maior parte de desertos, a Arábia Saudita possui uma biodiversidade bastante rica. Dezoito por certo de seus animais invertebrados, 7 de seus 9 tipos de anfíbios e todos os seus peixes nativos de água doce não são encontrados em nenhum outro lugar.
Calcula-se que 3.500 espécies de plantas e 59 mamíferos terrestres, 19 dos quais se encontram ou em perigo de extinção ou são vulneráveis ou são raros. Equipes de ecologistas patrocinados pelo governo estão trabalhando no sentido de aumentar as populações dos ameaçados houbara bustardse órix árabe. Ademais, existem 413 espécies de aves registradas, 11 das quais são raras ou estão ameaçadas de extinção.
A Arábia Saudita ratificou a Convenção do Patrimônio Mundial mas ainda não têm áreas designadas. O país participa de acordos ambientais internacionais relativos à mudança climática, resíduos perigosos e camada de ozônio.
Regionalmente, o país comprometeu-se à proteção conjunta de ambientes marinhos comuns no Golfo Pérsico, Mar Vermelho e Golfo de Aden.

Área central deserta Uma longa cadeia montanhosa chamada de cuesta se ergue abruptamente da grande amplidão ondulada da areia do deserto em Najd, região central da Arábia Saudita. Há muito, esta área tem sido a sede da dinastia governante da Arábia Saudita. É o local onde está situada Riad, a capital da nação, que hoje é uma florescente metrópole, graças à explosão do comércio do petróleo.

. Transportando petróleo No brilho ofuscante do sol do deserto, uma equipe de manutenção conserta um oleoduto perto de Ad Dammam no Golfo Pérsico. Os dutos conduzem petróleo do vasto campo de Ghawar (o maior do mundo) na Arábia Saudita, e de outros, para o porto de Ras Tanura, onde meio milhão de barris são refinados diariamente. Estas enormes reservas de petróleo transformaram a Arábia Saudita de uma nação agrária baseada na agricultura de subsistência em uma nação moderna e rica.

 

Grande Mesquita de Meca Uma peregrinação à cidade santa de Meca (Makkah) é um dos cinco pilares do islamismo, ou seja, as práticas e os costumes religiosos que constituem o fundamento desta religião. Durante o último mês do ano islâmico, mais de um milhão de muçulmanos fazem esta jornada. Depois de entrar na Grande Mesquita, eles dão sete voltas ao redor da Kaaba, um santuário sagrado que se acredita tenha sido construído pelo patriarca bíblico Abraão. Os muçulmanos consideram a Kaaba o lugar mais sagrado da Terra.

Nômades contemporâneos Muitos nômades da Arábia Saudita hoje possuem veículos motorizados, que usam para carregar madeira e água e para transporte entre os campos e os centros de serviço do governo. Como resultado das mudanças sociais e econômicas, muitos homens, atualmente, migram para as cidades onde trabalham durante meses, deixando para trás as mulheres que ficam tomando conta das crianças e dos rebanhos. Embora a lei saudita proíba as mulheres de dirigir, algumas o fazem longe da fiscalização das autoridades. . . . A música das tribos nômades beduínas do sul do monte da Península do Sinai conserva formas antigas da música árabe folclórica. Como a música de outras zonas da região, a música beduína está profundamente ligada a seus textos e a poesia cantada acompanha normalmente as atividades da vida. Este exemplo é uma canção yamania que nasceu entre os pescadores da Península Arábica e do Iêmen. Acredita-se que estas canções têm um grande poder e estão associadas a práticas exorcistas. Estas canções geralmente são acompanhadas de uma simsimiyya, uma espécie de lira de cinco cordas. "Yamania Song" from Bedouin Music of the Southern Sinai . . .

Fazendo o pão tradicional O Corão, o livro sagrado do Islã, estabelece leis alimentares para os muçulmanos. Uma destas leis exige um jejum de um mês durante o mês sagrado de Ramadã, o nono mês do calendário islâmico. Durante o Ramadã, os muçulmanos não podem comer ou beber durante o dia. O jejum demonstra disciplina e submissão a Alã, além de fortalecer o senso comunitário dos muçulmanos

 

Jiddah: cidade portuária da Arábia Saudita Um porto excelente com instalações modernas torna Jiddah, na margem oriental do Mar Vermelho, o porto marítimo mais importante da Arábia Saudita. É também um dos principais centros comerciais e industriais, com um dos maiores aeroportos do mundo. Milhares de muçulmanos passam por Jiddah todos os anos, em peregrinação religiosa para as cidades sagradas de Meca e Medina, que ficam próximas.

Água potável para a Arábia Saudita A produção e distribuição de água potável para a população da Arábia Saudita exige esforço e engenhosidade. Este país vasto e árido precisa acessar suas reservas aquíferas subterrâneas, e construir reservatórios e barragens para aproveitar a água da chuva e dessalinizar a água do mar, aumentando assim seu suprimento de água.


Fontes de informações: www.census.gov. . . www.unesco.org. . . www.fao.org. . .www.freedomhouse.org. . www.worldbank.org e Encarta/Microsoft

Por FAVOR, preciso com urgência de fotos de trajes típicos da ARABIA SAUDITA e quais os pratos típicos deste país.
Para trabalho a ser apresentado na próxima semana.
Grata _ Dalila Suannes Pucci 26/05/06

( ver : http;//www.uniaonet.com/asiaarabia.htm ; http://www.uniaonet.com/esptipico.htm    e http://www.arabias.com.br )
Frango ao molho de uvas verdes Charutos ... Kafta de Forno da Animadinha ... ... Kafta Grelhada ... Kafta no Espeto ... Kibe ... Kibe caseiro ... Kibe de bandeja da Camilla ... Kibe de bandeja ... Kibe de Forno (Receita da Vovó Lola) ... Quibe Cru ... Arroz com Lentilhas (Mudárdara) ... Hames ou humes terrine fácil ... Mujatare ... Salada de Alface com queijo ... Salada Said ... Tabule ... Tabule Sírio ... Esfihas e seus recheios ... Pão Árabe ... Shisbarak ... Babaganuj ... Entradas Frias Árabes Diversas ... Esfiha aberta de carne ... Homus Bi Tahine ... A Legítima Esfiha ... Coalhada Seca e Queijo Sírio ... Esfiha Deliciosa ... Esfihas da Berjuhy ... Esfihas Deliciosas ... Gyros (Sanduiche Mediterraneo) ... Docinho Sírio ...

. . .


www.portasabertas.org.br Arábia Saudita nega acesso a cristãos presos
  
Cinco cristãos da África oriental, presos durante um culto há três semanas,
estão impedidos de receber visitas no centro de investigação, onde estão
encarcerados em Riad, capital da Arábia Saudita.
 
Um amigo exilado que tentou visitar os três etíopes e os dois eritreus na
semana passada não obteve a permissão dos oficiais do Mabanith, serviço de
segurança do Ministério do Interior.
 
Quando o amigo foi à prisão, no dia 10 de maio, recebeu a informação de que
os cinco homens só poderiam receber visitas depois de um mês.
 
Os cinco prisioneiros eram presbíteros em uma pequena igreja doméstica de
etíopes e eritreus, que se reunia em Riad há mais de quatro anos, sem nenhum
incidente. Pelo menos 35 homens, mulheres e crianças entre os 60 membros da
igreja estavam presentes quando a Muttawa (polícia religiosa islâmica)
invadiu o culto do dia 29 de abril, declarando que aquelas reuniões eram
“proibidas” na Arábia Saudita.
 
Yemane Gebre Loul, o único homem casado entre os cinco prisioneiros, estava
hospedando a igreja doméstica na casa alugada no distrito de Al-Olaya, em
Riad, quando a prisão aconteceu. Motorista particular, o eritreu Yemane é
pai de oito filhos.
 
O segundo eritreu, Gazai Zarom, trabalhava como supervisor para a companhia
Abbar Zaine. O etíope Yonas Tekle trabalhava na área de informática da mesma
empresa.
 
Os outros dois etíopes, Mesfen Tekle e Teklu Mola, eram empregados da
empresa Medgulf.
 
Mantidos inicialmente na delegacia de Sulaymaniyesh, os cinco cristãos foram
transferidos, cinco dias depois, para um centro de interrogatórios da
Mabahith, em Al Ama-iletia, onde estão encarcerados.
 
De acordo com fontes locais, os oficiais da Muttawa que dirigiram a operação
na igreja doméstica estavam acompanhados por agentes da polícia saudita,
totalizando pelo menos 20 oficiais.
 
A Muttawa tem autoridade para deter suspeitos por apenas 24 horas em casos
de violação estrita do código islâmico. Mas as leis locais permitem que a
detenção se estenda pelo prazo máximo de cinco dias, depois dos quais os
suspeitos precisam ser libertados, caso não sejam apresentadas acusações
formais.
 
“Apesar disso, na prática, as pessoas são mantidas presas por semanas ou
meses e, às vezes, mais tempo”, segundo informa o relatório de 2004 do U.S.
Departamento Estadual de Direitos Humanos sobre a Arábia Saudita. “E a lei
dá ao ministro do Interior amplos poderes para prender pessoas
indefinidamente”.
 
Contatado por Compass, no dia 9 de maio, o embaixador da Etiópia em Riad
declarou que não tinha informação sobre a prisão dos três cristãos etíopes.
Dois dias depois, um oficial da embaixada, que se identificou como Mr.
Yitbarek, afirmou que sua equipe procurou pelos homens desaparecidos mas não
conseguiu localizá-los.
 
O cônsul mostrou-se surpreso pelo fato de que os três homens ainda não
tinham tentado entrar em contato com os oficiais etíopes, afirmando que as
autoridades locais normalmente permitem que os detentos telefonem para as
embaixadas de seus países.
 
Apesar da insistência do governo saudita em afirmar que os não-muçulmanos
têm permissão para praticar sua crença em locais privados, a polícia
religiosa continua a prender e a exigir a extradição de cristãos capturados
em cultos domésticos.
 
Tradução: Cristina Ignacio
 
Fonte: Compass Direct (Via_D.Botelho) em 5/6/05


www.igrejadafamilia.org.br/vila A IGREJA  PERSEGUIDA  NA ARÁBIA SAUDITA ( 10/04) 
 
       A maioria dos quase 22 milhões de sauditas vive em grandes cidades, tais como Riad e Jidá, Meca (o coração do Islã, para onde todos os muçulmanos do mundo devem peregrinar pelo menos uma vez na vida), Medina (cidade sagrada e centro cultural) e Ad Damman.
 
       O islamismo é praticado por 97% da população. A Arábia Saudita é o coração do Islã e abriga as mais sagradas localidades islâmicas. Quase um milhão de peregrinos acorrem ao país todos os anos. As sedes de algumas das mais importantes organizações internacionais islâmicas encontram-se no país, com destaque para a Liga Islâmica Mundial, responsável pela divulgação e expansão do Islã pelo mundo por meio de missões, apoio financeiro e radiodifusão.
 
Quando o islamismo assumiu o controle, no século VII, todos os cristãos foram expulsos. Desde então, nenhuma missão foi autorizada a entrar no país. Atualmente, a maioria dos cristãos no território saudita é constituída de estrangeiros que vivem e trabalham nas bases militares ou para as companhias de petróleo. Há um pequeno grupo de cristãos sauditas não declarados, que vivem sob constante temor de serem descobertos, presos e executados. Eles encaram os novos convertidos não com júbilo, mas com medo e suspeita. Essa atitude impede o crescimento da igreja.
 
A Arábia Saudita é uma monarquia islâmica sem proteção legal à liberdade de religião. O islamismo é a religião oficial e a lei exige que todos os cidadãos sejam muçulmanos.
 
 
 
Motivos de Oração
 
 
 
1. A igreja sofre em função das relações pouco amistosas com o islamismo. Hoje, o islamismo é a religião oficial e as demais religiões são proibidas.
2. Os trabalhadores estrangeiros não podem realizar cultos. Ore para que as reuniões realizadas por esses pequenos grupos continuem a ser toleradas e sejam uma fonte eficaz de testemunho e comunhão.
 
 
 
                                                                                   Fonte: Missão Portas Abertas

01/07/2004 Analisei cuidadosamente a notícia abaixo, e comprovei que não passa de um trote, feito para confundir e debochar dos irmãos evangélicos.. . .Veja a imagem que acompanha a mensagem. Sua definição é bem ruinzinha e serve bem ao seu propósito: confundir e iludir. Mas o intuito do seu autor foi divertir e demonstrar virtuosismo no uso do programa Adobe Photoshop. A imagem (mais ou menos ;) original é apresentada na página intitulada Archaeological Anomalies 2 do saite Worth1000. com. (Vá até lá e divirta-se com outros gigantes.) No canto inferior esquerdo da imagem publicada em Worth1000.com pode-se ver o seu logotipo. Na imagem anexada à mensagem, percebe-se que ela foi cortada logo acima do logotipo de modo a eliminar o indicador da sua origem. Veja abaixo, a foto originhal no site, como publicada com seu logotipo. Return to the valley of the giants... Espero ter contribuido, Aristóteles/Nilcéia ( www.petecaecia.com )

Photoshopiada
http://www.quatrocantos.com/lendas/177_esqueleto_gigante.htm
Esqueleto gigante confirma a Bíblia  
A mensagem circula pela Internet em, pelo menos, duas versões. Uma diz que a 'descoberta' confirma o conteúdo da Bíblia, a palavra de Deus. Outra versão afirma que o esqueleto confirma o conteúdo do Alcorão (Quran), a palavra de Alá.
 
Dá no mesmo.
 
O esqueleto gigante existe?
 
A imaginação cuida de ampliar o significado da suposta ossada gigante. Há quem afirme se tratar do esqueleto de Adão, mas ninguém foi lá conferir se nele falta ou não uma costela, a confirmação definitiva :).
 
Outros acreditam ser os restos mortais de alienígena morto em viagem intergaláctica. O comandante da espaçonave ordenou uma paradinha na Terra para a cerimônia do enterro. (Poderia ter sido mais fácil, e econômico por consumir menos combustível, jogar o cadáver no espaço, mas, se o fizesse, hoje a gente não teria como preencher este espaço aqui :))
 
Um dos textos diz que ele, o esqueleto quando vivo, era capaz de arrancar uma árvore grande apenas com uma das mãos. (Pode ter sido umas das causas da desertificação da área onde ele teria sido encontrado :))
 
Seriam tais seres gigantescos os construtores das pirâmides? Existem controvérsias, mas há quem pense assim :))
 
À medida que a mensagem circulava pelo mundo, vários comentários foram acrescentados a ela. Um deles diz que o esqueleto era de um homem com 60 pés. Esse pé não é a parte inferior da perna, mas uma unidade de medida igual a cerca de 30 cm o que daria uns 18 metros de altura, um prédio de 6 ou 7 andares.
 
Veja o que está escrito na Bíblia em Genesis 6:4; Números 13:23-33; 2 Samuel 21:22 , diz a mensagem em português.
 
Vejamos.
 
 

Gênesis, capítulo 6, versículo 4: "Ora, naquele tempo havia gigantes na Terra;..."
 
Números, capítulo 13, versículo 32: "...e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura." (Parte do relatório dos doze homens enviados por Moisés para dar uma espiada em Canaã, terra que lhe fora prometida pelo Senhor. Como se deduz dessa passagem, a terra já se encontrava ocupada. Mas isso é outra história.)
 
2 Samuel, capítulo 21, versículo 22: "Estes quatro nasceram dos gigantes em Gate; ..."
 
A Bíblia contém 25 referências, 4 delas nos Apócrifos, a gigante ou gigantes e o significado desse termo pode ser tomado ao pé da letra ou não. Pode, apenas, se tratar de uma pessoa maior do que o autor do relatório. Afinal de contas, o recurso de superdimensionar o inimigo é muito conveniente porque valoriza a vitória ou justifica a derrota conforme o resultado da peleja.
 
A Bíblia tinha razão?
 
Questões de fé não se discutem e cada um acredita no que quer acreditar. Impor credos e crenças em livros sagrados, ou no quer que seja, pela força ou por decreto é um forte sinal de intolerância e a história registra uma enormidade desses casos.
 
Há, até mesmo, o caso de uma governadora e dos seus seguidores de fé querendo impor o ensino do criacionismo nas escolas do seu estado, o Rio de Janeiro.
 
Um deles afirma: "Tenho certeza de que minha avó não era macaca".
 
Mais adiante, no mesmo texto, outro seguidor do criacionismo diz: "Ninguém vê macacos de joelhos, orando".
 
A governadora do Rio de Janeiro, uma criacionista convicta, diz não acreditar na evolução das espécies e justifica: “Se isso fosse verdade, não deveria existir mais nenhum macaco em nosso planeta.”
 
Um argumento interessante, mas o fato é que se essa 'teoria' fosse verdadeira também não existiria a tal biodiversidade no planeta Terra.
 
Coitados dos macacos, pobres criaturas de Deus, fadados a serem símios até o final dos tempos.
 
Com que dedicação eles se submetem aos treinamentos quase desumanos - ou seriam treinamentos desmacacos? - nos centros de treinamento e aperfeiçoamento dos circos, centros esses certamente vinculados ao DRS - Departamento de Recursos Simiescos.
 
Os símios se esforçam, obedecem as ordens dos treinadores e nada de evolução, promoção, reclassificação, plano de carreira. Aumento de salário, nem pensar.
 
Pobre macacada.
 
Seguindo a máxima "se o aluno aprende, é mérito do aluno, se não aprende, a culpa é do professor" vai ver que a culpa é dos treinadores.
 
Mas, se bem treinados e atingirem o estágio adequado à evolução, eles poderiam se transformar em quê? Governadores?
 
A verdade é que nenhum cientista moderno jamais afirmou que o homem descende do macaco. Quem diz isso de uma forma atravessada são alguns criacionistas.
 
Destaque para cientista moderno.
 
É possível até que algum cientista tenha feito essa afirmação em outros tempos. Afinal de contas uma das características da ciência é a provisoriedade dos seus conceitos.
 
Não fosse isso, essa evolução, esse crescimento a ciência seria tal qual religião cujos conceitos são permanentes e imutáveis ao longo da eternidade. É verdade que existem as interpretações, sempre convenientes a quem as faz, mas os textos sagrados não mudam jamais. Mas isso é outra coisa.
 
Uma teoria proposta por um cientista é válida no contexto em que ela foi criada e é condicionada ao instrumental conceitual e teórico da época em que foi formulada.
 
O telecópio Hubble, mais aperfeiçoado do que a luneta de Galileu, trouxe novas informações sobre o Universo. Parte das teorias que havia antes do Hubble foi reformulada. A Ciência passa incólume por esses testes de validade.
 
Por falar em Galileu: será que esses criacionistas são partidários (nenhuma conotação política :) da idéia do geocentrismo? Está na Bíblia ou não é bem assim e depende de interpretação? ( AIRTON_PDE)

= = =

Será que esta foto testifica, confirma o que está na Bíblia?
 
A recente atividade de exploração de gás na região do sudeste do deserto da Arábia, descobriu a existência de um esqueleto humano de tamanho fenomenal.
 
Esta região do deserto da Arábia é conhecida como Quadrante Vazio, ou em árabe, 'Rab-Ul-Khalee'. A descoberta foi feita pela equipe da Exploração da Aramco.
 
O Exercito de Saudi isolou a área inteira e ninguém está autorizado a entrar exceto o pessoal da Aramco.
 
Foi mantido em segredo, mas um helicóptero militar fez exame de reconhecimento e obteve alguns retratos aéreos e um destes, o qual foi divulgado através da Internet na Arábia Saudita.
 
Veja o acessório e note o tamanho dos dois homens que estão no retrato comparados ao tamanho do esqueleto!
 
caso vc ache que é falsa a informação, abra este link: http://nation.ittefaq.com/artman/publish/article_8519.shtml (ASIECO/6/2004)

Olá pessoal; Recebi está menssagem e de fato é impressionante, não poderia deixar de passar adiante. www.anjodosenhor.blogger.com.br * A Bíblia é um Livro Incontestável * Aos poucos, o mundo está descobrindo que tudo o que está escrito na Bíblia é a mais pura Verdade! Nada ficará encoberto. Abra os seus olhos!!! Os sinais estão em toda parte! A recente atividade de exploração de gás na região do sudeste do deserto da Arábia, descobriu a existência de um esqueleto humano de tamanho fenomenal. Esta região do deserto da Arábia é conhecida como Quadrante Vazio, ou em árabe, 'Rab-Ul-Khalee'. A descoberta foi feita pela equipe de Exploração da ARAMCO. Veja o que está escrito na Bíblia em: Gênesis 6:4; Números 13:23-33; 2 Samuel 21:22. Abra sua Bíblia e leia as outras passagens. Vale a pena conferir! Você vai se convencer da veracidade da Bíblia (A Palavra de Deus). "Vimos ali gigantes filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos e assim também éramos aos seus olhos." O Exército Saudíta isolou a área inteira e ninguém está autorizado a entrar exceto o pessoal da ARAMCO. Tudo foi mantido em segredo, mas um helicóptero militar fez exame de reconhecimento e obteve algumas fotos aéreas e uma destas foi divulgada através da Internet na Arábia Saudita. Note o tamanho dos dois homens comparados ao tamanho do esqueleto!! Informação retirada do site: The New Nation (de Bangladesh) _ Pr.Acácio 29/06/2004

Íncrivel : Recebi de uma irmã em Cristo da Nazareno de Campinas.
Para vocês analisarem... _ Italo 30/6/2004

Vejam esta materia da UOL. Pelo jeito o terrorismo nao vai acabar tao cedo, infelizmente! Mas sabemos que o mal nao prevalence por muito tempo, porque a Biblia afirma que “…este evangelho (BOAS NOVAS) sera’ pregado A todo povo, nacao, lingua antes que chegue o fim...”.. Um forte abraco, Alberto Thieme 03/06/2004 Religião na escola estimula a intolerância e ensina o ABC do ódio Aprendizado de jovens árabes é realizado em verdadeiras fábricas de extremismo Thomas L. Friedman Certamente, o aspecto mais aterrorizante do recente ataque terrorista na Arábia Saudita, no centro Khobar de petróleo, foi como os militantes sauditas tentaram matar ou capturar apenas aqueles que não eram muçulmanos e deixaram muçulmanos e árabes partir. A agência de notícias Associated Press citou uma libanesa, Orora Naoufal, que foi feita refém em seu apartamento. Segundo ela, os atiradores a liberaram quando descobriram sua nacionalidade e alegaram que queriam fazer mal apenas aos infiéis e ocidentais. Agora, onde os terroristas aprenderam tal intolerância e discriminação? Resposta: no sistema escolar público saudita e seu currículo religioso. Essa é a única conclusão que se pode tirar, não só de ouvir os terroristas, mas, acima de tudo, de ouvir o que alguns liberais sauditas corajosos -sim, há muitos progressistas sauditas que querem que o país se torne mais aberto e tolerante- estão dizendo em sua própria imprensa. O jornal saudita em inglês, Arab News, recentemente publicou uma série de artigos do autor Raid Qusti, sobre a necessidade de se reavaliar a educação saudita. Segundo Qusti, o editor do jornal Al Riyadh disse que as pessoas que executaram os últimos ataques na Arábia Saudita têm a mesma ideologia dos extremistas sauditas que tomaram a Grande Mesquita em Meca, em 1979. Sua ideologia acusa todos os outros de serem "infiéis", o que lhes permite matá-los. "Se, como nação, nos recusarmos a olhar para a raiz desse problema, como fizemos nas duas últimas décadas, será apenas uma questão de tempo antes que surja outro grupo de pessoas com a mesma ideologia", observou Qusti. "Será que ajudamos a criar esses monstros? Nosso sistema de educação, que não reforça a tolerância a outras crenças -nem de seguidores de outras escolas de pensamento islâmico- é uma coisa que precisa ser reavaliada completamente. Outro ponto é a própria cultura saudita, na qual não aceitamos outros estilos de vida e impomos o nosso. Também merece reavaliação o fato de que, da 4ª série em diante, não ensinamos nossas crianças que existem outras civilizações no mundo e que somos parte de uma comunidade global, mas apenas ressaltamos os impérios islâmicos repetidamente. Por fim, mas não menos importante, o ambiente religioso no país precisa mudar." (tradução do árabe ao inglês por Middle East Media Research Institute). No último ano, Hamza Qablan Al Mozainy, professor de árabe da Universidade Rei Saud, publicou dois artigos no jornal Al Watan sobre "a cultura da morte em nossas escolas". Ele fala do papel que os professores sauditas estão tendo quando promovem discussões sobre como os corpos são preparados para o enterro e como o tipo de vida que a pessoa leva -correto ou decadente- pode ser entendido pelas condições do defunto. Esse uso da morte para estimular os jovens a se abster das tentações da vida, disse ele, acaba por tornar alguns jovens sauditas alvos fáceis de extremistas que querem recrutas para operações de "jihad". "Será que o Ministério da Educação sabe de fato sobre as atividades que acontecem em suas escolas?" perguntou Al Mozainy. Os líderes sauditas vêm fechando os olhos há muito tempo. Eles precisam acordar -e nós precisamos de uma política energética que reduza nossa dependência do petróleo saudita. Não quero que a diferença entre um bom dia e um mau dia seja se a Arábia Saudita reformou ou não seu sistema educacional. Há poucos anos, o vice-presidente Dick Cheney fez pouco dos que defendiam a conservação de energia, chamando-os de sonhadores. Se ele tivesse passado os últimos três anos usando seu púlpito para defender a conservação de energia e fontes alternativas, em vez de fazer pouco delas, seríamos muito menos dependentes hoje do petróleo estrangeiro. Ó, isso é tão ingênuo, dizem na indústria de petróleo. Bem, do que você chamaria a política energética de Bush, que mantém os EUA dependentes de uma monarquia medieval, com um rei que perdeu quase todas suas faculdades, onde a transparência é quase nula, onde a corrupção é desenfreada, onde pedimos a todos os americanos que saiam e onde o sistema de educação é tão estreito que seu próprio povo agora está condenando-o como uma fábrica de extremismo? Bem, isso é o que eu chamo de ingenuidade. Também chamaria de irresponsabilidade perigosa. Tradução: Deborah Weinberg Visite o site do The New York Times _ Thieme 

Pr. Marcos Stier Calixto - mac@foznet.com.br - MAC - www.missoes.org.br/MAC "POVOS ENTRE OS POVOS - UM PROJETO TRANSCULTURAL - Os irmãos ou irmãs, que têm sentido no coração um amor ardente por alguma das etnías do Brasil (árabe, chinesa, coreana, italiana, judaica, romena, francesa...), estamos desenvolvendo um projeto para todo o Brasil para leva-los a alcançarem estes povos. O primeiro projeto, entre os árabes, já consta de 20 núcleos no Brasil, inclusive com congressos de descendentes evangélicos árabes.Gostaríamos que nos escrevessem, para um primeiro contato, de uma maneira simples e direta: Seu nome, endereço, e-mail ou site, anotando principalmente qual o nome da etnia que gostaria de alcançar em nosso país. Estaremos fazendo contato imediato." _ COMIN

Marcos Stier Calixto 01/04 Silvana Calixto 16/01 M . A . C. Movimento Árabe Cristão Caixa Postal 999 85851-970 - Foz do Iguaçu - PR Povos Árabes - calixto@foznet.com.br
"...Nosso irmão que estava nos USA já retornou ao Líbano. Ele é membro de nossa Igreja Evangélica Árabe de Foz. Ore por ele para que a intenção de estudar no Seminário Teológico no Líbano de tudo certo.Tivemos a alegria da notícia de que o cunhado e irmão de membros de nossa igreja (casados entre si) foi eleito PREFEITO no Líbano. A esposa do Ferez que foi eleito prefeito no Líbano é membro da Igreja Batista de 7 quedas Paraná. Pastor Khalil já nos ajudou a indicar uma igreja no Líbano para que freqüentem. É outro instrumento de Deus para o Líbano estar sendo alcançado para Jesus.Tivemos a visita em nossa igreja de uma Comitiva Oficial (com 8 pessoas) do Deputado muçulmano do Líbano representante do Hissbullah (Partido de Deus). Ele nos interrogou bastante sobre nosso trabalho e tinha muito interesse de saber qual país nos apoiava, logicamente preocupado com os USA. A visita foi amistosa e confirma que nosso trabalho é conhecido já no mundo árabe. NÃO DEIXEM DE INTERCEDER POR NÓS e PELA SEGURANÇA DOS QUE ESTÃO CONOSCO. Fui pessoalmente convidado por ele para participar de um jantar de recepção e lá estavam representantes da comunidade árabe de Foz, principalmente a comunidade muçulmana xiita. Graças a Deus fui recebido com respeito e consideração.Fomos convidados a participar de uma passeata em solidariedade ao sofrimento do povo palestino. Estive presente nas reuniões que antecederam. Passei por momentos difíceis, onde me foi solicitado a assinatura de documento que implicava na negação da aceitação do ato que criou o Estado de Israel. Graças a Deus, recebi sabedoria do PAI e ao explanar a situação, diplomática, política e suas implicações diante da soberania do Brasil que votou favorável na ONU, fui compreendido e minha palavra foi considerada e não precisei assinar o documento. O ato de manifestação foi positivo e temos percebido pelo menos uma tentativa política, agora dos USA interferindo no excesso de forças bélicas contra os palestinos..." (COMIN)-
"Por favor enviem uma mensagem solicitando oração pelo nosso amado irmão Atilano Muradas. Estive com ele no final da semana passada e ele não está nada bem de saúde.Hoje recebi notícias que ele continua enfermo e com gravidade. Deus tem usado este irmão no Brasil inteiro, com um louvor a Deus alegre, sincero, contagiante e sublime. Ele precisa de nossas orações. Um abraço..
"Amados, fiquei impressionado com esta notícia que li da AGÊNCIA ESTADO.Isso poderá levar crianças a amarem o profeta do Islã, e as conseqüências serão terríveis!" Mundo islâmico assiste a desenho sobre Maomé - Cairo - Os cinemas do mundo árabe receberam permissão para transmitir, pela primeira vez, um desenho animado cujo tema é o islã. Maomé: O Profeta de Deus, filme produzido na Arábia Saudita, segundo os críticos de cinema locais, respeita os principais tabus religiosos, entre os quais não representar graficamente o profeta. Os juristas da Universidade Al-Azhar, do Cairo, já autorizaram a exibição da película, que tem 90 minutos de duração. Mohamed Othman, em entrevista à revista egípcia "Al Mussawar", afirmou que o Alcorão não proíbe expressamente a representação do profeta e seus discípulos. Mas, ressaltou, a lei islâmica não se baseia exclusivamente no Livro Sagrado. Ela também está atrelada a princípios gerais e nas palavras do profeta Maomé. O filme, que segundo a revista Oktober foi rodado por Richard Eich a partir de um orçamento de US$ 10 milhões, é inspirado no estilo dos desenhos animados da Disney.


Em maio, a polícia religiosa saudita prendeu quarenta cristãos estrangeiros, incluindo crianças e idosos, na sua maioria paquistaneses, que participavam de um culto em um apartamento em Riad, a capital. A imprensa reportou que foram encontrados livros e cassetes e que um dos presentes, mulçumano paquistanês, se disse influenciado pelo ensino cristão. A distinção entre “reunião ilegal” e “proselitismo religioso” pode influenciar grandemente na pena que receberão. ðOre para que todo o grupo seja liberado rapidamente e que especialmente as crianças não fiquem excessivamente traumatizadas pela experiência. ðOre para que a acusação de “violação severa de liberdade religiosa”, que pesa sobre a Arábia Saudita, leve a uma mudança de atitude permitindo aos cristãos e a outros não-muçulmanos a prática de sua fé..... ðPeça que a poderosa mão de Deus venha sobre os líderes políticos desta nação levando-os a legalizar o cristianismo e parar a perseguição dos crentes.(TeuReino/Out/05)

A “Muttawa” (polícia religiosa islâmica) saudita invadiu uma reunião cristã. Quinze crentes foram detidos, incluindo as famílias Abreu e Vinegas com seus cinco filhos de 12, 10, 6, 4 e 2 anos. Eles ainda estão detidos, e há uma preocupação fundada de que as crianças estejam sendo usadas como reféns pelos interrogadores sauditas para forçar seus pais a entregar outros cristãos e companheiros. Ore pelas famílias Abreu e Vinegas. Peça a Deus que dê coragem neste momento difícil, não só a essas famílias como a todos os cristãos que sofrem perseguições na Arábia Saudita. ...(Teu Reino) 4/2003

La actitud de la policía contra los cristianos ha cambiado mucho durante los últimos diez años, nos cuenta un hermano. Hace diez años, si la policía supo que alguien era cristiano la persona fue detenido inmediatamente. Hoy en día se estima que hay entre 200 y 300 "congregaciones de casa * " . La policía sabe que existen pero no les arrestan. Por favor orar por todos nuestros hermanos y hermanas que se reúnen en Arabia Saudita!(AEM _ mpjuruguay)


http://www.missaoavante.org.br _ I Treinamento Para Evangelização de Árabes 20 A 27 de Julho de 2003 ALGUNS TÓPICOS QUE SERÃO ABORDADOS: - Quem são os Árabes - Origem e Identificação - Suas Religiões - Abordagem - Onde estão os árabes no Brasil e no Mundo CUSTO POR PESSOA - R$ 170,00: R$ 20,00 DE INSCRIÇÃO + DUAS PARCELAS DE R$ 75,00 Bradesco: Ag.2619 - C/C 11642-2 Já incluso Hospedagem, material e alimentação. Traga roupas de cama e casacos de frio. MAIORES INFORMAÇÕES: (0xx11) 4438-3940 (0xx11) 4438-1993


PROJETO ÁRABE DA CBESP Pr. Youssef _ Wasslama Aleikoum! ( Paz de Cristo esteja convosco!) (Shouklan!) . . . Solicitamos informacoes ou contatos com igrejas, organizacoes missionárias, ministérios ou projetos que tem objetivo de capacitar/treinar os servos do Senhor para compartilhar a sua fé em Cristo e assim ganhar os seus amigos árabes e descendentes para o Masih, O Messias em Goiania ou em qualquer outra cidade ou estado do Brasil. Que o Senhor continue abencoando a sua vida e ministério. No aguardo de contatos . . . .

LIA _ 22/12 ARABIA SAUDITA ESTA NO MEU CORAÇÃO E NO CORAÇÃO DE MINHA FAMILIA ,TODOS OS DIAS NO CULTO DOMÉSTICO ORAMOS POR MISSÕES,INCLUSIVE,ARABIA SAUDITA.FIZ COM DEUS UM PROPÓSITO DE PAGAR O PREÇO DE JEJUM E ORAÇÃO PELO MUNDO ARABE E PELA FRANÇA.DEUS TEM ME DANDO FORÇAS,E POR GRAÇA E MISERICÓRDIA TENHO HONRADO O COMPROMISSO TODOS OS DIAS.NO QUE ESTIVER AO MEU ALCANCE,E PUDER SER ÚTIL NESTE MINISTERIO ,CONTE COMIGO.SHALOM. QUERO RECEBER BOLETIM INFORMATIVO ( Amém irmã Lia, não sabemos o que está ao seu alcance mas o endereço http://www.uniaonet.com/asiaarabia.htm está a sua disposição , a informação que conseguires trazer ajudará bastante a outros que possuem o mesmo chamado, bem como ajudará a muitos a se interessarem também pela parte do Reino de Deus que está responsável pela Arábia...mas sempre tendo o cuidado por se tratar de um povo mulçumano , a divulgação das ações desta região não podem comprometer a segurança dos que batalham nesta área, ... é complicado ... mas em Deus vamos achar a maneira conveniente de trabalharmos este assunto )
Pastor Nassiff" - _ - Brasil "II Congresso de Árabes e Descendentes Evangélicos no Brasil - Queridos, Graça e Paz! Por favor, conto com suas orações e com vosso apoio na divulgação deste evento. Por favor, não se trata de um evento evangelístico, mas sim de um evento missionário; ou seja, não é um evento para se levar árabes não crentes, mas sim SOMENTE para árabes e descendentes que JÁ são crentes! Queremos desafiar a comunidade árabe evangélica de nosso país a ganhar para Cristo os árabes do Brasil e do exterior.Mas também desejamos desafiar o povo evangélico em geral, para a tarefa missionária entre os povos árabes. Conto com vocês! Deus lhes abençoe muito!

MeM
25/12/2001
- Mais de uma dezena de cristãos estrangeiros estão presos Jeddah. As autoridade locais têm ignorado por vários meses os pedidos e notas de protesto dos consulados pedindo acesso aos seus concidadãos na prisão. Todos os prisioneiros estavam legalmente empregados por companhias sauditas e eram ativos em igrejas em casas de estrangeiros . Ao que parece não haverá qualquer solução para o caso antes do término do Ramadã. Há notícias de que os cristãos presos estão deprimidos e desanimados pela dificuldade em serem libertos.Fonte: Boletim Comimex.
O cristão nigeriano Agobunor Okey Buliamin, 40, foi preso sem qualquer explicação, em 19/08. Buliamin é o único nigeriano entre treze estrangeiros no país cuja detenção se tem notícia, desde meados de julho, numa série de prisões por motivos religiosos em Jeddah, na Arábia Saudita. O ocorrido tem sido interpretado como uma tentativa de identificar os próprios sauditas em contato com reuniões cristãs estrangeiras realizadas secretamente em casas. As autoridades sauditas, até a primeira semana de outubro, não haviam dado conhecimento ao consulado nigeriano de forma que este pudesse requerer qualquer visita diplomática. Os prisioneiros cristãos incluem, pelo menos seis etíopes, um indiano e um cidadão filipino. Todos são membros de pequenas igrejas expatriadas que se reúnem privativamente, em casas na localidade de Jeddah. *Ore por Buliamin, para que Deus faça justiça em sua vida. *Ore para que, em meio à perseguição, ele e os outros cristãos presos sejam fortalecidos cada vez mais, no Espírito Santo.
Aproximadamente treze cristãos estrangeiros estão presos, desde meados de julho, pela polícia religiosa da cidade portuária de Jeddah, na Arábia Saudita. Agentes diplomáticos de seus países de origem - Etiópia, Nigéria, Índia e Filipinas -, como também a advocacia internacional cristã Middle East Concern, têm buscado explicações do governo local. Nenhuma informação é conclusiva sobre o motivo da prisão nem sobre o prazo da detenção. Sabe-se, contudo, que os motivos são religiosos, pois todos são cristãos e se reuniam em igrejas nos lares. Não se espera da Arábia Saudita um comportamento radical como o do Afeganistão. Os irmãos presos afirmam que não foram torturados. *Eles pedem a todos que orem pela sua libertação. *Ore a Deus para tocar o coração das autoridades sauditas que têm perseguido os cristãos. *Peça ao Senhor por sustento e proteção para as famílias dos detentos. *Peça ao Senhor que fortaleça os poucos crentes sauditas e os faça multiplicar. *Ore por um derramar abundante do Espírito de Deus por toda a Arábia Saudita.


www.portasabertas.org.br - Dois coptas egípcios presos pelas autoridades sauditas foram libertados 17 dias depois de presos por terem organizado uma igreja doméstica para estrangeiros na capital, Riad. Importante líder cristão hmong é preso e extraditado 8/12/2003 _ Portas Abertas

Pregador cristão expulso por cinco anos Uma semana depois de ser deportado da Arábia Saudita, o cristão eritreu Girmaye Ambaye confirmou que foi proibido de voltar ao reino muçulmano pelos próximos cinco anos.

PENÍNSULA ARÁBICA .
Quando você orar pelos países da Península Arábica, nestes dias tão conturbados, por favor, ore também pelos crentes desses países. A maioria deles ainda é iniciante na sua fé. Ore para que eles permaneçam firmes, confiando em Deus e crescendo em conhecimento e experiências com o Pai. Ore para que seus mestres não tenham de abandonar a região. Ore para que eles se aprofundem na fé, apesar dos eventos políticos e dificuldades em seus países. ( PTAP - Teu Reino )


Nayla _ 11/3/05 Olá irmãos, a  paz do Senhor!!
Me chamo Nayla, tenho 23 anos e estava eu procurando na Net um site evangélico árabe no qual eu pudesse obter estratégias e orientações de evangelismo ao povo árabe,pois tenho um grande amigo de infância chamado ... q é filho de Libanêses e muçulmano. Temos uma grande amizade só q me entristeço qdo conversamos sobre sua cultura e religião. Sua família é super tradicional e conhecida aqui na cidade q moro. Tenho falado muito de Jesus Cristo pra ele, e o q mais gosto é q ele me ouve, acredita no q eu digo, só q sempre ressalta sua paixão por Ála e Maomé entre outros "mensageiros" no qual ele me fala de cada um mas não entendo nada.
Resumindo... eu gostaria muito de conhecer o trabalho de vcs, sei q há uma igreja árabe qui em São Paulo mas não achei nada na Net.
Lembrando q congrego em Santos-SP onde resido e meu ministério se chama Cristo é resposta.
Aguardo contato de vcs!!
           Q Deus os abençoe!!


Igreja Presbiteriana de Itaparica  
_ April 07, 2011  Evento para marcar a História
 
Evento para marcar a História
 
Oriente Médio, Golfo Pérsico, 5 de abril de 2011
 
Graça e paz irmãos amados! Precisamos de suas orações para um evento que vai marcar a história do Oriente Médio. A Arábia Saudita é um dos países com maior índice de perseguição no mundo, seguido ao lado da Coréia do Norte e Irã. Já faz mais de um ano que uma organização missionária solicitou autorização do governo Saudita para um evento evangelístico no país. A data do evento seria nessa sexta-feira, dia 8 de abril. Depois de vários documentos recusados e novas tentativas, apenas hoje pela manhã o governo enviou um documento autorizando o evento, bem como o visto de entrada no país para sete pastores. Visto para pastor não é permitido em hipótese alguma na Arábia Saudita. Além disso, o governo autorizou a utilização de um local público com capacidade para 10.000 pessoas.
 
Os organizadores só vão poder entrar no país amanhã, dois dias antes do evento. Com o tempo super limitado para organizar tudo, eles precisam muito de nossas orações. A expectativa dos organizadores é de receber 15.000 pessoas e possivelmente algumas autoridades do país. As autoridades participam apenas para observar o que os pastores vão falar, no entanto, o Espírito de Deus pode usar essa oportunidade para mudar o coração dessas pessoas. O governo Saudita colocará 5.000 soldados para fazer a segurança do evento, isso será outro grande grupo que terá a oportunidade de ouvir a Palavra.
 
Irmãos, isso é um grande milagre e uma oportunidade dos cristãos orarem por essa nação que tanto maltrata aqueles que servem a Jesus. Vocês nem podem imaginar a alegria que está em nossos corações por esse evento, que marca a história do Oriente Médio. Isso é um presente do Pai em nosso favor. Você pode acessar o site do evento: http://graceoutreachriyadh.com Por motivos de segurança, o site não apresenta muitos detalhes, no entanto, abaixo das palavras “Revival 2011” você poderá observar a contagem regressiva do evento. Pela contagem você irá saber o horário exato do culto, no horário brasileiro.
 
Vamos clamar juntos e ver o mover do Pai nessa nação. Esse é o ano do Senhor, a vinda do Senhor Jesus está próximo. Repasse essa informação para seus amigos, irmãos, pastores etc. Vamos “bombardear” esse país com nossas intercessões até nessa sexta-feira.
 
Por favor, ore para que:
1. o evento seja recheado do amor de Deus que venha tocar essa nação;
2. os cristãos participam do evento e não sejam intimidados;
3. esta Nação receba o avivamento do Alto;
4. esse evento seja o início de grandes mudanças no país, principalmente na área espiritual;
5. muitos Sauditas conheçam o amor de Deus através das pessoas envolvidas no evento e no culto;
6. a mídia local possa cobrir o culto, dando a oportunidade para mais pessoas ser abençoadas;
7. os policiais e autoridades presentes no evento sejam tocadas profundamente pela Palavra pregada.
 
Outro evento importante...rsrs...
No dia 12 de abril é meu aniversário: quatro ponto um. Dê um presente para mim, clamando a benção e proteção do Pai sobre minha vida. Seu maior presente para mim são suas orações. Ore para que Deus quebrante meu coração a cada dia; que eu seja como meu Mestre; que seja aprovado por Ele nas minhas palavras e ações; que Ele somente seja glorificado na minha vida; que Ele seja sempre a razão da minha vida. E a Ele seja toda a glória, hoje e sempre. Abraços, 
 

Osni Ferreira & Cláudia, Tiago e Débora
“Coragem para ser diferente, compromisso para fazer diferença”

--
Igreja Presbiteriana de Itaparica _ "Um Lugar de Esperança"
Rua 37, Nº 76 - Santa Mônica
29105-570      Vila Velha/ES
Tel.: (27) 3340-2100 / 8874-2100
- - -
Repasso e espero que seja verdadce ,
rev ronaldo bezerra (VIA
_ Wanderley)
= =

Veja a resposta das nossas orações! Culto na Arábia Saudita
Graças a Deus boas notícias sobre o evento.
 
veja em   http://www.portaldemissoes.com.br
 
abraços
_Beate ( Siloé)
28/04/2011

Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm