www.uniaonet.com/asiabutao.htm
Atualizado em _ 24/02/2013

BUTÃO
Butão (em butanês transl. Druk Yul, "Terra do Dragão") é um pequeno e fechado reino nos Himalaias, encravado entre a China, a norte e oeste, e a Índia, a leste e sul. A sua capital é Thimphu. wikipedia.org

www.mcmpovos.com _ Silvio, Rose e Davi : http://communities.msn.com.br/meninasdosolhosdeDeus

10/9/05 Missão Cristã Mundial
 
Queridos Amigos,
 
Agradecemos as orações pela viagem para Índia e Butão. Chegamos ontem, (dia 08 de setembro) e me sinto na obrigação de lhes passar um breve relato da viagem.
 
Todos os trechos da viagem aconteceram sem grandes transtornos. O pior problema que enfrentamos foi o extremo calor da Índia, chegando a 45 graus em alguns pontos e no Rio Ganges mais do que isso.
 
Estivemos em Varanasi na Índia, com o Marcelo, Eliete e Gabi e com o Pr Stevens.
 
Conseguimos chegar na fronteira Índia-Butão, após uma viagem de trem de 25 horas, que começou atrasada em 5 horas e atrasou ainda mais no percurso que estavamos, num total de 9 h de atraso.
 
O Pr Thomas (que tem um trabalho com 13 obreiros no Butão e é apoiado pela MCM) estava nos esperando na estação em New Cooch Behar na Índia e concluímos com uma viagem de carro até Jaigaon na fronteira Índia-Butão.
 
Conseguimos entrar no Butão por duas vezes, na primeira delas a guarda da fronteira não nos viu no carro, pois se tentássemos passar o portão caminhando eles iriam nos pedir documentos e não poderíamos entrar (turistas entram no Butão somente por uma agência do governo, pagando 250 dolares/dia e acompanhados por guias do governo) mas passamos sem sermos vistos e subimos vários quilometros Butão a dentro chegando a um monastério budista, onde ficamos um tempo orando e tirando fotos, na segunda vez fomos flagrados, mas nos permitiram entrar de novo por alguns momentos na primeira cidade (Phutuensholing).
 
Voltamos de carro do Butão até a fronteira Índia-Nepal e concluimos até Kathmandu num avião bimotor.
 
Obrigado por todos que oraram para que tudo desse certo.
 
As fotos:
 
foto 1. Dentro da India, nas lavouras de chá de Darjeeling com o Pr Thomas
 
Foto 2 a 6 : dentro do Butão
 
Foto 7: pregando na Igreja do Pr Thomas, em Jaiagon,  do lado indiano
 
Abracos,
Silvio, Rose, Davi e Meninas do Nepal
asnepalsilvio9307

. . . . . . .

Queridos Amigos,
Peço-lhes oração, pois neste dia 01 de setembro vamos estar saindo para uma viagem para a Índia e Butão. Meu sogro, Artur, estará indo comigo.
 
É uma viagem sempre desafiadora, pois terão trechos feitos por carro (Nepal e Índia), trem (Índia) e avião bimotor (Nepal).
 
Vamos ao Butão estar com o Pr Thomas, que é apoiado pela MCM e lidera alguns obreiros com cultos nos lares dentro do territorio butanês. Ele reside na cidade de Jaigon do lado indiano da fronteira e treina alguns obreiros para fazer o trabalho dentro do Butão, a maior fortaleza budista dos Himalaias até aqui.
 
Estamos indo, a pedido do Pr José (MCM), para ter uma comunhão mais de perto com o Pr Thomas, e também estarmos conversando no sentido de algum dos obreiros ligados a ele, trabalhar apoiando-nos em resgate de meninas nepalesas na cidade indiana de Siliguri.
 
Aproveitando que temos de passar pela Índia, vamos em Varanasi para estarmos uns dias com o Marcelo, Eliete e Gabi.
 
Por favor, orem para que tudo vá bem conosco na viagem e pela Rose, Davi e Meninas, que ficarão em casa no Nepal.
 
Contamos com suas orações nestes dias sobre tudo isso,
 
Obrigado,
 
Silvio, Rose, Davi e Meninas do Nepal
 

 



www.mcmpovos.com 12/06/05 Noticias do Campo.
Pr Thomas (Butão)
  O trabalho no Himalaia está muito bom, a perseguição no Butão esta crescendo, ainda que não publicamente, os cristãos estão sendo perseguidos severamente nas vilas. Os chefes das vilas têm poder para perseguir os crentes.
Em uma das vilas, uma família cristã foi chamada pelo chefe da vila e ele exigiu que ela renunciasse a fé. Quando eles se recusaram a renunciar a fé tanto o marido quanto a esposa foram severamente surrados, na surra o marido morreu, mas o governo não tomou nenhuma providência contra o chefe da vila.
Alguns cristãos estão na prisão por pregarem o evangelho, umas das nossas pregadoras foi libertada da prisão apenas recentemente.
Ela havia sido presa por pregar o evangelho.
A polícia secreta está sendo enviada para se infiltrar entre os cristãos para pega-los. Ainda que há muitos interessados no Senhor, eles estão com medo por causa dessas situações.
Nas vilas do Nepal os irmãos estão servindo o Senhor sinceramente, alguns meses atrás, um rapaz de 16 anos morreu, nossos irmãos na vila foram até a casa dele e oraram por ele com fé, então ele ressuscitou.
Outro homem estava possuído pelos demônios e ficava atormentado dia e noite, também os irmãos oraram e Deus o libertou. 
Este acontecimento foi muito importante na vila para o crescimento da igreja lá.
Nos campos de refugiados a obra está crescendo, oito pessoas foram batizadas nesses últimos dias.
 
Pr Vinicius Souto Moreira _
Para que todos sejam um...11
Para que o mundo creia que tu me enviaste.
João 17:21


A JORNALISTA JENIFFER PALMER, DO THE TOWN PRESS,
ENTREVISTA O XAMÃ MR. TOO


"Nos sonhos estão as respostas para os problemas de sua vida", se você dormir com uma fresta na janela, permitindo que a claridade do dia te acorde, lembrará de seu sonho e nele achará a solução para o problema que te faz infeliz

Essa é uma das revelações que Jeniffer Palmer, recebe do xamã no interior do Butão.
Viajando do Colorado, (Estados Unidos) até Assan, na Índia, a jornalista, Jeniffer Palmer 35 anos, termina sua reportagem para o caderno de Povos do Mundo, do jornal The Town Press antes do tempo. Programa uma viagem até Shem Gang no Butão, no caminho adoece e é internada em um pequeno hospital rural, doente e acamada permanece dois meses internada, até sua completa recuperação. Essa é a história real de uma mulher que saindo de uma metrópole moderna, depara-se com Mr. Too, (nome dado por Jeniffer ao xamã, que não se revela). Ela aprende a fortalecer sua felicidade em 30 dias de maravilhosos exercícios  para o corpo e alma. No final dos 30 dias, Jeniffer se assusta com a aparência de sua pele, está visivelmente mais jovem, com a pele saudável, bonita e elástica, como anos atrás. Do outro lado do mundo, exatamente na fronteira da Índia com o Butão, Jeniffer foi conhecer uma pessoa que mudou sua vida em um mês. De volta para o jornal onde trabalha, percebe que o ambiente que ela havia deixado, onde nada dava certo, se transforma como em um passe de mágica num lugar de amizade e sucesso, sente que toda sua vida anterior foi substituída pelo que ela sempre quis. O livro da jornalista Jeniffer Palmer, Uma Vida Em 30 Dias, descreve esta história real, mágica, do dia-a-dia, ensinando para cada dia do mês, um exercício, que vai reeducar seus 5 sentidos. No final dos 30 dias, as pessoas a sua volta vão ver e sentir uma pessoa magnetizada e com luz própria. Orientada pelos ensinamentos desse xamã, Jeniffer irradia harmonia, têm sucesso no que faz, é fortalecida na sua esperança, sendo agradável e vitoriosa na vida. Uma Vida em 30 dias
é um livro mágico, com receitas, uma para cada dia do mês, para pele, respiracão, postura, peso, sono, trabalho, e sucesso no relacionamento.

Mais informações:
M.Sao Paulo/Agência de Notícias
Marli Durant/Livros e Literatura
msaopaulonoticias@globo.com

 

Meus amigos,

Foi com interesse que li a respeito desse fato. E acredito mesmo que tenha acontecido, só informo que tenham cuidado, pois isso terá um preço a ser cobrado da colega jornalista num futuro não muito distante. Como estaria ela exatamente hoje? Como vive? O que conseguiu?

Gostaria que os colegas lessem a bíblia e nela vão descobrir que o inimigo de Deus, Satanás, usará pessoas para fazer esse tipo de coisas aqui na terra. É tipo um pacto com essas pessoas. A situação de vida é boa num determinado tempo, depois a verdade aparece e com ela o sofrimento das pessoas amarradas por estes gurus.

Busquem a Deus através de Jesus Cristo. Ele sim nos trás prosperidade, paz e tranquilidade perene nesta vida e em outra quando morrermos.

Peço apenas que leiam a bíblia em 1 Timóteo 4:1. "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos ENGANADORES, e a doutrinas de demônios; "

Por tanto, amigos, cuidado!

João Carlos Barreto _Jornalista Evangélico : http://www.uniaonet.com/noticias.htm


Prohíben a los cristianos orar en público THIMPHU - En el pequeño reino budista de Bhután, en las montañas del Himalaya, los cristianos tienen prohibido celebrar liturgias u orar públicamente y a los líderes cristianos se les niega el visado de entrada. Darjeeling, a 1.450 kilómetros al este de Nueva Delhi, está muy próxima a la frontera india con Nepal y comprende el pequeño territorio de Bhután, donde el budismo es la religión del Estado y está prohibida toda forma de misión de las demás religiones. Hasta hace algunos años, los cristianos que habían emigrado allí desde la India y Nepal --doctores, ingenieros, profesores, artesanos—eran libres de celebrar sus cultos en público. Pero con la llegada del tercer milenio, los servicios religiosos en público están prohibidos, y quien viola esta norma va a prisión. Las rígidas medidas de seguridad contra la evangelización empezaron cuando los pastores protestantes empezaron a evangelizar a la población de Bhután y llegó alguna conversión. El gobierno se alarmó y decidió reprimir la evangelización. Fuente: Zenit. / ACPress.net - fev04

-  Este país subdesenvolvido está saindo do feudalismo para uma monarquia constitucional. Butão esteve isolado do resto do mundo, até que a tomada da China pelos comunistas, em 1949, forçou o país a parar de fazer comércio exclusivamente com o Tibete. O testemunho cristão era estritamente proibido até 1965. O país permaneceu aberto durante cerca de duas décadas, até tornar-se óbvio que o cristianismo estava fazendo progressos. Desde que foi instituída uma nova atmosfera restritiva, missões só tinham permissão de operar em projetos humanitários, e com a condição de não evangelizar. Como o maior problema de Butão tinha sido quase que totalmente erradicado, as missões estão buscando outras razões para ficar. Alguns butaneses estão vindo a Cristo devido ao testemunho de crentes indianos em visita ao Butão. Todo o culto público e evangelismo realizados por não budistas são considerados ilegais no Butão. Em abril de 1997, um pastor que pregava abertamente entre os povos tribais das montanhas foi preso, lançado na prisão e torturado, recebendo graves ferimentos na cabeça. Acabou morrendo dez dias depois de ser libertado. Um proeminente político local perdeu o seu emprego por causa das suas atividades cristãs. Uma das maiores necessidades no Butão é uma Bíblia no idioma dzongkha. Ore pela tradução da Palavra de Deus para o povo dzongkha. (COMIN)


www.teureino.org.br ðOre fervorosamente por fortalecimento e encorajamento sobre os líderes cristãos que sofrem ameaças e perseguição.(TeuReino/Out/05)

O Boletim Venha Teu Reino nr. 66 - julho a setembro - pedia oração por dois irmãos butaneses que foram presos e condenados por compartilhar o evangelho (pedido do dia 27). Em 29 de julho a International Christian Concern informou que Benjamin Dhunigana e John Da foram liberados da prisão e já estão com suas famílias. Agradecemos a Deus por sua misericórdia. Que a igreja do Butão seja abençoada e saia do isolamento e repressão para tempos de abertura e liberdade. Louve ao Senhor pelo seu livramento. Ore pelo Butão, por sua transição política (pedido do dia 26). (Rede Venha Teu Reino) Fonte: WEA - Religious Liberty Prayer Bulletin


Missão Juvep _ 24/02/2013 _ Você talvez não a conheça, mas, com certeza, deveria incluí-la em sua lista de oração. Pema mora no Butão, 26º colocado na Classificação de países por perseguição. Nessa nação, adeptos ao cristianismo correspondem a 2,8% do total de 738 mil pessoas. A minoria cristã é obrigada a orar, louvar e encontrar-se para adorar a Deus de maneira absolutamente secreta. Apesar de todas as aflições, Pema escolheu permanecer em seu lugar, servindo ao Senhor. "Eu me sinto sozinha muitas vezes, mas jamais quero sair da presença de Deus. Por favor, ore por mim", diz ela, em seu testemunho. Quer saber a história dessa cristã? É só clicar: http://migre.me/dps9x

Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm