www.uniaonet.com/asiaisrael02.htm
Bridges For Peace - Atual 2003

www.brigesforpeace.com
ou www.bfpbrasil.com .

Bfpbr@aol.com  . November 18, 2003 . . . Atualização de Notícias de Israel com Motivos de Oração
PARA: Amigos (e amigos de amigos) do Bridges For Peace
DE: Clarence H. Wagner, Jr. - Diretor Internacional - Jerusalém.
DATA: 14 de novembro de 2003

Notícias Semanais com Motivos de Oração

AVISO: Visite nossa página: www.bfpbrasil.com
Conte a seus amigos sobre nosso trabalho. Nós somos sua Conexão com Israel.

Obs.: Se você quiser receber nossos estudos mensais de "Ensinos de Israel", envie-nos seu nome, endereço, incluindo o CEP, que o incluiremos em nossa lista. Estes estudos são enviados de Jerusalém e são usados em pregações e mensagens, por pastores e líderes do mundo inteiro. Venha adquirir o conhecimento! Escreva-nos, hoje!

1. QUREI TOMA POSSE PARA DESEMPENHAR O QUE ARAFAT ESTÁ SOLICITANDO
2. ISRAEL DIZ QUE AGORA ESTÁ PRONTO PARA "HUDNA"
3. HAMAS E JIHAD ESTÃO CONSIDERANDO NOVO "HUDNA"
4. AP ESCARNECE DOS AMERICANOS MORTOS
5. TRABALHO ÁRDUO NO ESCRITÓRIO DO BRIDGES FOR PEACE NO BRASIL


1. QUREI TOMA POSSE PARA DESEMPENHAR O QUE ARAFAT ESTÁ SOLICITANDO

O novo gabinete do primeiro-ministro, nomeado por Arafat, Ahmed Qurei, foi aprovado pelo parlamento palestino, em Ramallah, no dia 12 de novembro. O primeiro-ministro jurou que dentro em breve irá chamar Israel para assinar um cessar-fogo juntamente com os grupos terroristas que estão sob o seu controle.

A chamada veio um dia depois do Ministro de Defesa de Israel, Shaul Mofaz indicar a vontade da AP em recusar um desarmamento e destruição da infra-estrutura dos grupos terroristas.

Segundo informações do Há'aretz, "é provável que Qurei, também conhecido como Abu Ala, seja um primeiro-ministro mais fraco que seu antecessor Abbas, haja vista que a maior parte de seu gabinete foi montado por pessoas que são leais a Arafat, e ele enfrentará o fato de Arafat ter uma grande influencia no Conselho de Segurança Nacional". Escolhendo seus companheiros como integrantes do gabinete do primeiro-ministro, Arafat contrariou os esforços americanos e israelitas para que uma segunda linha viesse a fazer parte deste novo gabinete.

A BBC, que é tradicionalmente a favor dos palestinos, viu o discurso de Qurei como "oferecendo uma mão amiga".
(Por Jerusalem Newswire, jnewswire.com, 12 de novembro de 2003)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que a mão de Deus possa guiar essa situação em Israel. Muitos planos são armados pelos homens, porem, só os planos de Deus serão firmados.

BÍBLIA
(PV 19:21) "Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá."


2. ISRAEL DIZ QUE AGORA ESTÁ PRONTO PARA "HUDNA" (CESSAR-FOGO TEMPORARIO)

Israel retrocedeu em sua demanda de que a infra-estrutura terrorista dos palestinos seja desmantelada. De acordo com o Ministro da Defesa Shaul Mofaz, Jerusalém está pronta para apresentar ao novo governo palestino uma proposta de cessar-fogo.

Tanto Washington como Jerusalém parecem ter dez resignado pelo fato deste novo gabinete estar diretamente ligado a Yasser Arafat, principalmente no que de refere ao controle da segurança. De acordo com fontes israelitas Qurei também está interessado em um cessar-fogo.

Durante este hudna os grupos terroristas teriam tempo para dez recompor, haja vista que seus lideres sofreram varias baixas pelo IDF.

Segundo a Reuters este é um 'momento de graça", haja vista que os olhos estarão sob Qurei para julgar se ele tem vontade para lutar contra o terror.
(Por Jerusalém Newswire, Newswire, 12 de novembro de 2003)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que os lideres de Israel não façam nenhum acordo contrario à Palavra de Deus. Ore para que eles busquem a sabedoria de Deus em todos seus procedimentos com a ap.

BÍBLIA
(PV 22:17 e 18) "Inclina o teu ouvido e ouve as palavras dos sábios, e aplica o teu coração ao meu conhecimento. Porque te será agradável se as guardares no teu íntimo, se aplicares todas elas aos teus lábios."


3. HAMAS E JIHAD ESTÃO CONSIDERANDO NOVO "HUDNA"

Hamas e Jihad estão considerando se entrarão no novo hudna proposto pelo primeiro-ministro Qurei. Adnan Aspur, um porta-voz do Hamas na Cisjordânia, tem informado que a organização está preparada para considerar um novo hudna, "mas nós sempre daremos predomínio para a resistência longo como um conquistador que permanece na sua terra palestina".

Um antigo cessar-fogo unilateral declarado pelos grupos terroristas palestinos no dia 29 de junho se desmoronou seis semanas, com um novo ciclo de violência.
(The Jerusalem Post, 12 de novembro de 2003)


4. AP ESCARNECE DOS AMERICANOS MORTOS

O diário oficial da Autoridade Palestina usou uma fotografia comemorando de forma escarnecedora dos soldados americanos mortos no Iraque. Foram construídos

A Palestian Media Watch mostrou caricaturas mostrando os rifles e os capacetes dos soldados mortos, com os seguintes dizeres gravados nos capacetes dos soldados mortos: "Logo, nós prenderemos Saddam", "As vitimas são relativamente baixas" e "A insurreição é fraca e desesperada".

A Autoridade Palestina informou que prendeu dois terroristas envolvidos no recente assassinato de três americanos na Faixa de Gaza. Eles estavam trabalhando como segurança em uma escolta de veículos diplomáticos norte-americanos, quando sofreram os ataques terroristas, no dia 15 de outubro de 2003. A Organização Sionista da América (ZOA) pediu à administração de Bush que solicite que os terroristas sejam julgados pelos estados unidos.
(Arutz 7, 12 de novembro de 2003)


5. TRABALHO ÁRDUO NO ESCRITÓRIO DO BRIDGES FOR PEACE NO BRASIL

Com muito esforço estaremos voltando a enviar-lhes este Noticiário (via e.mail) e os Estudos para os que fizerem sua inscrição através do Correio. Pedimo-lhes encarecidamente que orem por nós para que o Senhor nos confirme nesta obra e fortaleça as nossas mãos para este ministério.

Visite nosso site www.bfpbrasil.com e nos dê sua contribuição, bem como entenda mais o nosso trabalho.
(Bridges For Peace Brasil, 18 de novembro de 2003)

== == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == ==
 
QUEM SOMOS NÓS?

Para aqueles que são novos na lista, Bridges For Peace é uma organização de caridade Cristã, com sede em Jerusalém, Israel. Criada desde 1977, nós temos trabalhado para construir um relacionamento cristão-judeu compreensivo e dar apoio às pessoas que chegam a Israel, imigrando de outros países. Nós temos doze projetos diferentes com o objetivo de ajudar os israelitas e cristãos sobre o ensino de nossas raízes hebraicas do cristianismo. Temos escritórios nacionais em Israel, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, África do Sul, Japão, Brasil, Austrália e Porto Rico.

Para receber mais informações e/ou nossas publicações, envie seu e.mail e endereço para o seguinte e.mail: bfpbr@aol.com

Também te convidamos a visitar nosso site na web: www.bfpbrasil.com

Sinta-se livre para enviar esta atualização para qualquer pessoa de seu relacionamento. Você também está autorizado a fazer cópias e enviar para quem quiser.

Para receber estas atualizações semanais, basta nos solicitar no e.mail: bfpbr@aol.com

Nossa meta é enviar-lhes artigos de notícia para ajudar a orar mais eficazmente sobre Israel, conforme Salmo 122.6. Então, além dos artigos de notícias, nós estamos adicionando os MOTIVOS DE ORAÇÃO, de forma, que possamos estar orando juntos em todas as partes do mundo.

Apesar de não haver nenhum custo para receber estas atualizações, vocês estão convidados a participar de nosso ministério enviando doações. Nós somos uma organização sem fins lucrativos. Se for enviar, pode nos enviar um cheque cruzado e nominal à Associação Pontes Para a Paz, para Caixa Postal 1197. Belo Horizonte - MG - CEP 30123-970. Tel/fax: 31-3378-9350
Você também pode depositar ou fazer um DOC para nossa conta bancária:

Banco Itaú S.A.
Código: 341
Agencia: 2979
Conta corrente: 03230-3
Associação Pontes Para a Paz

Sempre que recebermos seu recibo, por correio e ou fax, ou cheque, enviaremos um recibo.

Co-editores: Rebecca Brimmer e Clarence Wagner
Assistente de pesquisas: Glen Haines
Equipe de Redação: Ron Cantrell, Rebecca Brimmer e Clarence Wagner.
Revisão de texto: Terri Strickland
Tradução para o português: Luizmar Antonio Ferreira

. . . November 08, 2003 _ Amados, temos tido muita dificuldades em continuar o trabalho aqui no Brasil. Infelizmente, todos o que trabalham, o fazem como voluntários, e não recebem nada... com o custo de vida caro, e etc. muitos não estão podendo mais nos ajudar. Estamos em contato com o escritório em Jerusalém, e dentro em breve eles remodelaram o escritório no Brasil. Shalom, Luizmar A. Ferreira Diretor Nacional _ Bridges For Peace
( Compartilhamos de vossa dificuladade Irmão Luizmar . . . E oramos por ti quando nos comunicou o cancer do vosso tio Lauro e todas as dificuldades familiares e financeiras que sofrestes . E oramos para que Deus novamente lhe conceda as condições necessárias para que a vontade DELE continue a cumprir em tua vida . Obrigado pelo retorno , e pela nossa pequena fé não podemos muito , mas aquilo que pudermos fazer por ti estamos a disposição . seu irmão em Jesus Cristo Yrorrito )

Amados, É muito bom sabermos que não estamos só. Através de Cristo temos uma família que nos ama, preocupa-se conosco, intercede por nós, e deseja sempre a nossa vitória. Obrigado, porque voces fazem parte da minha família. Creio que há uma luta muito grande com relação ao trabalho do Bridges For Peace, no Brasil, primeiramente, porque não é uma denominação, nem uma igreja, e nem mesmo existe local para se encontrar... depois, esse ministério opera eficazmente, com amor, oração e ação na Palavra Profética acerca do judeus e mostrando à igreja que temos ainda uma dívida e uma união com o povo judeu. Essa união, nem séculos de perseguição, de separação e da própria igreja católica ter retirado todo o tipo de culto de Israel, pode destruir... A vontade do Senhor permanece! Aleluia! Quanto a nós aqui no Brasil cremos que a vontade de Deus prevalecerá. Continuem a interceder por nós, para que o Deus Todo-Poderoso, possa dar ao nosso escritório em Jerusalém, sabedoria para saber distinguir os tempos. Shalom, Luizmar


PARA: Amigos (e amigos de amigos) do Bridges For Peace DE: Clarence H. Wagner, Jr. - Diretor Internacional - Jerusalém. DATA: 20/06/2003 Notícias Semanais com Motivos de Oração AVISO: Visite nossa página: www.bfpbrasil.com Conte a seus amigos sobre nosso trabalho. Nós somos sua Conexão com Israel. Obs: Se você quiser receber nossos estudos mensais de "Ensinos de Israel", envie-nos seu nome, endereço, incluindo o CEP, que o incluiremos em nossa lista. Estes estudos são enviados de Jerusalém e são usados em pregações e mensagens, por pastores e líderes do mundo inteiro. Venha adquirir o conhecimento! Escreva-nos, hoje!
1) AUTORIDADES DE ANTIGUIDADES: OSSUÁRIO É UMA FRAUDE!
2) TERRORISTAS RASTEJAM DEBAIXO DO MURO DE PROTEÇÃO
3) ELES NÃO PODEM NEM MESMO SENTIR O SHIVA (7 DIAS PARA LAMENTAÇÃO)
4) ESQUADRINHANDO O CARTÃO DE MARCAÇÃO DA ROTA DA PAZ
5) ABBAS: "PONHA OS TERRORISTAS EM FOLHA DE PAGAMENTO"
6) PROF. STEPHEN BERGER: DESCULPA? OK!
7) RON CANTREL: DEPOIS DO ATAQUE TERRORISTA
8) DIRETOR DO BRIDGES FOR PEACE DO CANADÁ FOI HONRADO
9) DESEMPREGO PARA DE SUBIR EM 10,8%

1) AUTORIDADES DE ANTIGUIDADES: OSSUÁRIO É UMA FRAUDE! A Autoridade de Antiguidades de Israel declarou que o antigo recipiente de enterro que estava sendo dito que era do irmão de Jesus é uma falsificação. O artefato que continha uma inscrição: "Tiago, filho de José, irmão de Jesus", estava sendo oferecido para a venda com outro "achado raro", uma pedra com uma inscrição que foi declarada ser do tempo do Segundo Templo. Também, essa foi declarada como fraude pela Autoridade de Antiguidades. Ambos os artigos foram examinados por dois comitês, incluindo os arqueólogos peritos de Israel, representando a Universidade de Tel Aviv, o Instituto Weizmann, e o Instituto Geológico. Não obstante, alguns permaneceram convencidos da autenticidade de ambos os pedaços. Alem da investigação cientifica coordenada pela Autoridade de Antiguidades, a policia israelita estava verificando se haveria alguma atividade criminal com a posse e venda dos pedaços. (The Media Line, 18 de junho de 2003) Noto do editor: Apesar da declaração do painel de especialistas da Autoridade de Antiguidades de Israel que nega alguma autenticidade pelo Ossuário de Tiago ou a Inscrição de Joás, há outros peritos que ainda acreditam que os achados seja autênticos. Só porque um painel de peritos nega este fato, pode não ser assim. Há painéis de teólogos instruídos que fazem uma alta critica declarando que a Bíblia é inexata, que não houve nenhum milagre, nenhuma criação de sete dias, nenhuma divisão do Mar Vermelho, nenhuma ressurreição, nenhuma valides para um retorno profético dos judeus para Israel ou a restauração da terra, etc., mas isto também não se faz assim. Foi-me dito por dois arqueólogos de Israel que há tempos que a comunidade arqueológica e acadêmica gasta muito tempo tentando provar que a Bíblia e seus achados não são verdades. Por que? Porque a maioria deles não são religiosos, e se a Bíblia for verdade, então eles podem ter que acredito nisto e viver por isto... algo que eles não estão interessados em fazer (palavras deles, não minha). Assim o debate sobre os achados arqueológicos realmente é um debate continuado sobre a própria Bíblia. (Clarence Wagner)
MOTIVOS DE ORAÇÃO É nosso desejo que o mundo veja e saiba que Deus é real, e que Sua Palavra é um guia seguro para o passado, presente e futuro. Ore para que Deus prove aos olhos do mundo por Suas ações em Israel. Ore para que mais achados arqueológicos enfatizem a precisão histórica da Bíblia. Ore para que as evidencias subjulguem os "peritos" que não poderão negar a existência de Deus. BÍBLIA "E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e os gentios saberão que eu sou o SENHOR, o Santo em Israel. Eis que vem, e se cumprirá, diz o Senhor DEUS; este é o dia de que tenho falado." (Ezequiel 39:7-8)

2) TERRORISTAS RASTEJAM DEBAIXO DO MURO DE PROTEÇÃO No dia 17 de junho, foi assassinada Noam Liebowitz, uma menina de sete anos, quando ela dormiu no banco de trás do carro de sua família. Eles estavam viajando na rodovia de Trans-Israel, a rodovia de multi-pistas mais nova de Israel. Sua irmã Shira de 3 anos ficou seriamente ferida no ataque terrorista e está no hospital, onde foi operada. A condição dela é estável, e ela está consciente. O avô dela e outro irmão estavam levemente feridos e foram liberados do hospital. Os pais das crianças e o tio também estavam no carro. Este foi o primeiro ataque na Rodovia Trans-Israel. Esta rodovia foi construída com um alto muro de proteção, para assegurar aos viajantes que não correriam riscos de um ataque terrorista. Muitos questionaram a habilidade do muro em promover proteção. O ataque aconteceu entre Kalkilya e Kfar Sava, dentro dos limites de Israel. Mas, a altura do muro não foi impedimento para o ataque. Os terroristas foram por debaixo do muro. Eles rastejaram por debaixo em um estreito tubo de drenagem. O tubo estava coberto com uma tela que eles tiveram que cortar. Os oponentes do "muro de proteção" depreciaram a tendência de muitos por acreditarem que um muro poderia prover proteção adequada contra o terrorismo. Depois deste ataque, os Professores para um Israel Forte, deram uma declaração que deprecia o conceito de "muro de proteção". A declaração diz o seguinte: "os Professores para um Israel Forte chamam novamente o Primeiro-ministro para despertar, cessar estas negociações debaixo do fogo com os Dahlans, Barghoutis e Yassins e parar o vôo impetuoso atrás da Linha Verde. O ataque demonstra, dolorosamente e previsivelmente que nem a Rota da Paz e num uma retirada geral, nem o muro de proteção poderão para o inimigo de buscar sua meta: limpeza étnica dos judeus de toda a parte de Israel. A que distancia o Primeiro-ministro montará um estado terrorista com proximidade territorial? Depois de desguarnecer os "postos avançados", depois dos pequenos assentamentos, de ele decidir destruir os assentamentos como Kochav Yair, a fim de estabelecer uma proximidade de Kalkilya ate Tira e Taibeh?" O Ministro do Exterior, Silvan Shalom, disse que com estes espetáculos de tiroteio terroristas, a Autoridade Palestina não tomou a decisão estratégica e necessária para desmantelar os grupos terroristas e tomar suas armas. As declarações de Shalom foram enfatizadas pela falta de ação do Primeiro-ministro palestino Abbas e o modo como o ataque foi retratado na estação de radio oficial palestina, Voz da Palestina. O assassinato de Noam de sete anos que aconteceu dentro dos limites de Israel pré-1967, foi descrito como "a morte em tiroteio de um colono israelita do sexo feminino". Enquanto isso, o Al-aksa, a Brigada de Mártires, a ala militar do Fatah da organização terrorista de Yasser Arafat, e a Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) reivindicou a responsabilidade pelo ataque. (Por Rebecca Brimmer, Diretora Executiva Internacional do Bridges For Peace, 20 de junho de 2003)
MOTIVOS DE ORAÇÃO Ore para que Israel focalizará nas promessas de Deus, e uma vez mais porão sua confiança Nele. Como Ele provou inúmeras vezes no passado ser o protetor deles, Ele o será novamente. Ore para que os lideres de Israel terão um encontro com o Todo-Poderoso e que voltarão seus corações para os planos Dele. Que eles possam estar como Moises e Josué que obedeceram a Deus e viram a milagrosa mão de Deus no trabalho deles. BÍBLIA "Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte. Reinos da terra, cantai a Deus, cantai louvores ao Senhor. Àquele que vai montado sobre os céus dos céus, que existiam desde a antiguidade; eis que envia a sua voz, dá um brado veemente. Atribuí a Deus fortaleza; a sua excelência está sobre Israel e a sua fortaleza nas mais altas nuvens. Ó Deus, tu és tremendo desde os teus santuários; o Deus de Israel é o que dá força e poder ao seu povo. Bendito seja Deus!" (Salmos 68: 19-20; 32-35)

3) ELES NÃO PODEM NEM MESMO SENTIR O SHIVA (7 DIAS PARA LAMENTAÇÃO) "Na terça-feira pela manha, Noam Leibovitch, 7, conseguiu uma despensa em sua escola para juntamente com seu irmão Bat, ir ao aniversario de 3 anos de sua outra irmã, Shira, em seu jardim de infância. Nas recordações desta noite, nos foi mostrado um vídeo clipe com a irmã Noam de 7 anos, dançando com a irmã de 3. nós assistimos o acompanhamento musical com as duas irmãs dançando ontem de manha na festa do jardim de infância (gan)". "Noam Leibovitch, 7, foi assassinado ontem à noite por dois terroristas que chegaram como ratos em um tubulão debaixo do muro de proteção na Rodovia 6, e sua irmã Shira, 3, está na UTI depois de 5 horas de cirurgia na mão e ombro". "Os pais enterraram sua filha esta tarde no moshav, Nir Etzion, no Norte. O pai de Noam está sentando no shiva há algumas horas todos os dias. Os Rabinos disseram que ele pode 'alternar' as horas de shiva para Noam, com as horas de shiva a serem 'observadas' por sua esposa. Os pais tem que viajar diariamente de sua casa para a shiva e depois para o Hospital de Schneider, em Tel Aviv onde a filha Shira está internada. Shira está respirando com ajuda, chorando sempre, e talvez, sonhando com sua irmã Noam com que dançou em sua festa". "Os pais não podem observar as leis de shiva durante os 7 dias, uma vez que tem que sair do shiva e ira para o hospital". "Ariel Sharon, como você vai dormir esta noite? Lidando com assassinos terroristas?" (Por Harvey Tannenbaum, Shorashim, 20 de junho de 2003)
MOTIVOS DE ORAÇÃO Ore pela família de Leibovitch em sua caminhada de tristeza. Ore para que Deus os conforte, os envolva com carinho e clemência, e caminhe com eles neste tempo tão difícil. BÍBLIA "Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." (Salmos 34:18)

4) ESQUADRINHANDO O CARTÃO DE MARCAÇÃO DA ROTA DA PAZ Por causa do Oriente Médio e seu futuro, levemos um breve momento para uma reflexão. Deixando de lado qualquer sentimento ideológico ou político que você possa ter de uma forma ou de outra acerca do plano dos Estados Unidos para estabelecer um estado palestino ao lado de Israel. Esqueça, temporariamente, suas visões pessoais relativas ao Primeiro-ministro Ariel Sharon, o líder palestino Mahmoud Abbas (Abu Mazen) ou ate mesmo o Presidente norte-americano George W. Bush. Ao invés disso, focalizemos uma simples, mas fundamental, pergunta: os palestinos estão cumprindo seus compromissos como colocado no Roteiro de Paz? No dia 04 de junho, no ápice de Aqaba, Abu Mazen estava ante a maquinas fotográficas e de televisão e disse: "Existe uma nova oportunidade de paz, uma oportunidade baseada na visão do Presidente Bush e o Roteiro de Paz do Quarteto que nós aceitamos sem qualquer reserva". Assim, como Bush, Sharon e o Rei Abdullah da Jordânia ao seu lado, o líder palestino empreendeu-se para cumprir o Roteiro de Paz e suas obrigações formalmente. Entre outras coisas, o Roteiro de Paz exige que a Autoridade Palestina pare o terrorismo e a violência contra o estado judeu. Requer explicitamente que "os palestinos empreendam uma cessação incondicional de violência imediatamente". Porém, um olhar neste registro de Aqaba, em lugar de dar uma parada no terror, os palestinos apressaram-no na realidade. De acordo com estatísticas compiladas pelo IDF, havia um total de 142 ataques terroristas nos dez dias anteriores ao ápice de Aqaba. Mas nos dez dias seguintes ocorreram 154 ataques terroristas, significando um aumento de quase 10% no terrorismo anti-Israel. Estes ataque, incluindo tiroteios, bombardeios, foguetes contra comunidades judias, e a detonação de dispositivos explosivos contra veículos de civis. Alem disse, no período anterior a Aqaba, nenhum israelita foi morto através do terrorismo palestino, considerando que no período correspondente depois de Aqaba, 28 israelitas perderam suas vidas. Conseqüentemente, considerando a quantidade de terror como também sua fatalidade, os palestinos não tem cumprido sua obrigação quanto ao Roteiro de Paz para por fim à violência. A segunda chave de compromisso palestino no Roteiro de Paz envolve acabar com o estimulo anti-Israel. O documento requer que "todas as instituições oficiais palestinas terminem o estimulo contra Israel na mídia palestina". Adequadamente, Abu Mazen ofereceu o seguinte penhor em Aqaba:"Nós também agiremos vigorosamente contra o estimulo à violência e ao ódio, qualquer que seja sua forma. Nós tomaremos medidas de segurança para que não haja nenhum estimulo de instituições palestinas". Essas foram suas palavras bem fortes. Pela primeira vez em recente memória, um líder palestino estava falando inequivocadamente contra o estimulo à violência contra o estado judeu. Mas a pergunta pertinente é: essas palavras foram seguidas de ações? Dois dias depois do ápice, no dia 06 de junho, a estação de radio oficial da Autoridade Palestina, sob o controle de Abu Mazen, fez suas series de sermões de oração de sexta-feira. No primeiro sermão, o pregador escolheu elogiar a "resistência" palestina, a qual é conhecida pelo mundo todo como Hamas e Jihad islâmico, dizendo: "Nós saudamos nossos partidos políticos e facções de resistências que pedem unidade". O segundo pregador decidiu denunciar o estabelecimento do Estado de Israel, enquanto chamando isto de "desastre" e de uma "catástrofe". Uma semana depois, no dia 13 de junho, a retórica cresceu até mais severa, quando um funcionário da TV de Abu Mazen e a radiodifusão de estação de radio de um sermão do Xeique da mesquita de Ijlin, em Gaza, disse: "O Alá, castigue nossos inimigos. O Alá, destrua os judeus e seus partidários. O Alá, destrua os Estados Unidos e seus aliados". Conseqüentemente, está claro que os palestinos não estão cumprindo as exigências antiestimulo do Roteiro de Paz. Não só Abu Mazen não tem parado tal estimulo, mas os órgãos da mídia (organizações) sob seu controle continuaram a se ocupar disto. Finalmente, o Roteiro de Paz também exige que os palestinos levem uma serie de passos duros contra os grupos terroristas. Estes incluem uma exigência para "começar o confisco de armas ilegais", desmantelar as capacidades terroristas e sua infra-estrutura, e empreenderem esforços visíveis de prender, romper e conter todos os indivíduos e grupos administrados com planejamento de ataques violentos em qualquer lugar contra os israelitas. Não obstante, nenhum passo foi dado pelo Autoridade Palestina. Ao invés disso, Abu Mazen tem negociado com os grupos terroristas, e jurou publicamente que ele não usaria de força contra eles. Nas duas semanas desde Aqaba, os palestinos não prenderam nenhum líder terroristas, nem lhes confiscaram suas armas ilegais. A infra-estrutura dos grupos terroristas permanece intacta, e eles não tem razão para temer nenhuma ação severa. Assim em todos os três itens, os palestinos não tem cumprido. Há muitos observadores com desculpas prontas, tentando justificar a brecha dos palestinos de seus compromissos. Eles citam a rivalidade contínua entre Abu Mazen e Yasser Arafat, o estado de varias instituições palestinas, como também o período relativamente curto de tempo desde que ocorreu o ápice. Mas essas desculpas são desculpas e nada mais. O fato é voluntariamente aquele que Abu Mazen e a AP levaram neles varias obrigações e eles violaram voluntariamente todas elas. Conseqüentemente, eles não tem como culpar ninguém pelo seu fracasso em manter sua palavra. E assim, como você apartou suas emoções e sentimentos que o conflito do Oriente Médio desperta tão prontamente, e examinou os fatos, a conclusão é clara: os palestinos não são confiáveis em cumprir seus compromissos, e eles não podem ser confiados a ser um estado. Novamente, eles assinaram um acordo apenas para violá-lo sistematicamente e repetidamente. O que acontecerá quando eles alcançarem o status de Estado? Os fatos, como dizem, falam por si só. (Por Michel Freund, The Jerusalem Post, 18 de junho de 2003) MOTIVOS DE ORAÇÃO O atual Roteiro de Paz está sentenciado ao fracasso, porque não segue os planos de Deus. Como crentes na Bíblia, nós não estamos surpresos pelos desenrolar dos fatos. Ore para que os planos de Deus sejam reconhecidos e procurados. Ore para que Deus se revele ao povo de Israel e ao mundo, que nós possamos saber a benção de O seguir. BÍBLIA "BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite." (Salmo 1: 1-2)

5) ABBAS: "PONHA OS TERRORISTAS EM FOLHA DE PAGAMENTO" O correspondente do Canal 1 de Televisão de Israel, Oded Granot divulgou nas Noticias de Mabat, transmitida em 18 de junho, que o Primeiro-ministro da AP Abu Mazen ofereceu pôr todos os terrorista do Hamas na folha de pagamento da AP, de forma que eles não terão que desistir de suas armas. Granot também divulgou que o Hamas ofereceu parar com os bombardeios suicidas dentro da Linha Verde e eles propuseram outras que outras operações podem continuar dentro da Linha Verde e que não existe nenhuma restrição em operações contra soldados e colonos. (Por Aaron Lerner, IMRA, 18 de junho de 2003)
MOTIVOS DE ORAÇÃO Há opiniões do mundo inteiro de que o Primeiro-ministro palestino Abu Mazen será a esperança para a paz no Oriente Médio. Entretanto, ele ainda não fez nada para deter o terrorismo. Ore para que isto seja entendido por todo o mundo. Ore para que os planos de Deus e Sua solução para os problemas dos palestinos prevaleça. BÍBLIA "O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução." (Provérbios 1:7)

6) PROF. STEPHEN BERGER: DESCULPA? OK! Na semana seguinte ao atentado que explodiu um ônibus em Jerusalém, o Secretário de Estado americano, Powell persuadiu os palestinos a fazerem uma forma de denuncia. O Primeiro-ministro Mahmoud Abbas, da Autoridade Palestina reclamou que só o lado palestino está sendo exigido a denunciar o terror. Uma vez que a denuncia palestina está mais atrasa e murmurando que eles "lamentam o assassinato de civis em ambos os lados". Talvez, os palestinos estejam certos, então, vou registrar diretamente, NOSSA DESCULPA JUDIA: Eu por este meio denuncio o seguinte em nome do povo judeu: 1. Todos os ataques suicidas judeus que já foram realizados contra os árabes. 2. todos os ônibus árabes explodidos pelos judeus. 3. todas as pizzarias árabes, centros comerciais, discotecas, e restaurantes destruídos por terroristas judeus. 4. todos os aviões seqüestrados por judeus desde 1903. 5. todos os banquetes do Ramadan alvejados por bombas judias. 6. todos os árabes linchados nas cidades israelitas; todos os atletas olímpicos árabes assassinados por judeus; todas as embaixadas árabes bombardeadas por judeus. 7. todas as mesquitas, cemitérios e escolas religiosas bombardeadas ou profanadas por judeus na África, França, Bélgica, Alemanha, Inglaterra ou qualquer outro país. 8. a destruição do exército americano, governamental e instituições civis no Quênia, Paquistão, Irã, Arábia Saudita e o Iêmen - junto com o assassinato dos fuzileiros navais americanos e diplomatas. 9. todos os livros da escola judia que reivindicam que os árabes envenenaram os reservatórios de água, usaram sangue cristão para assar abacaxi silvestre, controlar as finanças mundiais, assassinaram Jesus, além daqueles anciãos árabes que se encontram secretamente para conspirar uma conquista mundial. 10. e eu estou particularmente envergonhado pela forma como meus judeus, da mesma nacionalidade que a minha atacaram o Word Trade Center, Pentágono, e aeronaves civis em 11 de setembro, além de terem dançado na rua para celebrar o ato. (Por Professor Stephen Berger, do Centro Médico de Tel Aviv)
MOTIVOS DE ORAÇÃO Tudo parece tão obvio depois de lermos este artigo. O povo judeu não tem nenhum desejo de destruir o povo palestino. Ele teriam muito prazer em viver juntos em paz e segurança. Ore para que o povo palestina entenda que eles podem ter uma vida boa, prospera, se reconhecerem que podem viver em paz com o povo judeu. Deus deu leis relativas a que os não-judeus possam viver em seu território. Os planos de Deus são perfeitos. Ore para que os habitantes de Israel comecem a se mover na direção de Deus, bem como dos Seus planos. BÍBLIA "Será, porém, que a sorteareis para vossa herança, e para a dos estrangeiros que habitam no meio de vós, que gerarão filhos no meio de vós; e vos serão como naturais entre os filhos de Israel; convosco entrarão em herança, no meio das tribos de Israel." (Ezequiel 47:22)

7) RON CANTREL: DEPOIS DO ATAQUE TERRORISTA Eu recebi resposta do mundo inteiro por causa da descrição em meu e.mail do ataque terrorista no ônibus na quarta-feira passada. Muito obrigado a todos vocês pelas respostas de orações, bem como pelo desejo de melhoras. Israel tem os melhores doutores no tratamento do mundo em tratamento de traumas e tensões. Eu já estive em dois e estou no caminho para uma melhora. É muito interessante o costume judaico para pessoas que como eu passam por esse senso psicológico. Senta-se no chão por sete dias lamentando a perda de vidas, sempre na mesma hora, sem atividades normais (o livro do Trabalho [ senta-se para essa sessão que se chama shiva]). Não se faz a barba. Você fica se limpando num ritual chamado de Mikveh (ritual de um banho para limpeza purificadora simbolizando que você está lavando o mal que o tocou [especialmente se você foi coberto de sangue]), e lendo os Salmos no local do ataque, ordenando para que se leve de volta o demônio psicótico que levou o homem até você. Este tipo de atividade tira de nossa mente aqueles pensamentos que sempre volta trazendo a memória do que aconteceu. Muitos de vocês remeteram e.mails para mim e outros que estiveram no lugar do ataque. Obrigado por compartilhar o momento em que estamos vivendo em Israel. Eu entrei em uma loja de conveniência ontem, para comprar créditos para os telefones de minhas filhas. O proprietário olhou para mim por um bom tempo e disse-me: "Agora você é um membro do clube do hum?". "Que clube?" eu disse. "Sobreviventes de ataques terroristas!" foi a resposta dele. Então, ele me contou que estavam ele, sua esposa grávida e seu filho de cinco anos esperando em um ponto de ônibus há alguns anos atrás, quando uma bomba foi detonada dentro de um ônibus. Seu filho de 5 anos foi jogado para trás aos pedaços. O que você pode dizer para uma pessoa que viveu isso? Nós conversamos por algum tempo e depois fui embora. Novamente lamentei. Sentiu um grande amor por aquele homem - e mais uma vez surgiu uma mancha branca em meu coração sobre como esses homens podiam infligir estas coisas em pessoas inocentes - particularmente em crianças. O Salmo 35 é o Salmo que estou lendo agora por inúmeras vezes. Eu estou colocando a palavra "Israel" nos lugares onde Davi está falando dele. É apropriado. (Por Ron Cantrell, escritor e funcionário do Bridges For Peace, 18 de junho de 2003)
MOTIVOS DE ORAÇÃO Os efeitos do terrorismo marcam o corpo e a alma. Orem pelos milhares de Israel que foram feridos no corpo, alma ou espírito pelo terrorismo. Ore para que o poder curador de Deus possa operar em seus corpos e trazer paz às suas almas. BÍBLIA "O SENHOR edifica a Jerusalém, congrega os dispersos de Israel. Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas." (Salmos 147:2-3)

8) DIRETOR DO BRIDGES FOR PEACE DO CANADÁ FOI HONRADO Uma grande honra foi dada ao nosso diretor nacional do Bridges For Peace do Canadá, Reverendo John Howson. Em uma formalidade de gala, em 09 de junho, o The Jewish National Fund of Canada (Fundo Nacional Judaico do Canadá) em sociedade com a Fundação de Asper deu a John Howson o titulo de Asas da Educação no Centro Comunitário da Família de Asper, em Ofakim, Israel. O rev. Howson se dedicou mesmo a promover as relações entre judeus e não-judeus no mundo inteiro e serão honrados no jantar de JNF Negev de 2003, em Winnipeg. O reverendo Howson dedicou sua vida em construir relacionamentos mais forte entre Israel e a igreja, entre as comunidades cristãs e judias. John levou a bandeira do Bridges For Peace para ser um ministério de esperança e reconciliação. Nós estamos dando aos cristãos uma oportunidade ativa de expressar nossa responsabilidade bíblica perante Deus e sermos fiel a Israel e a comunidade judia. É nosso desejo ver cristãos e judeus trabalhando lado a lado para uma melhor compreensão e segurança para Israel. Este premio é a culminação das boas relações de John Howson e o Bridges For Peace buscam alcançar. Nós do Bridges For Peace estamos muito orgulhosos de nosso diretor canadense, e nós encorajamos nossa família do Bridges For Peace em volta do mundo para contribuir com o projeto de JNF, em Ofakim, em reconhecimento do envolvimento do John Howson com este projeto. Para fazer uma doação, envie um cheque cruzado a Associação Pontes Para a Paz, designado ao Projeto Ofakim.

9) DESEMPREGO PARA DE SUBIR EM 10,8% A Agencia Central de Estatísticas anunciaram no dia 16 de junho que a taxa de desemprego no mês de abril permaneceu inalterada. (The Jerusalem Post, 16 de junho de 2003)
MOTIVOS DE ORAÇÃO Agradeça a Deus que a taxa de desemprego não aumentou. Porém, a taxa permanece extremamente alta, e 281.000 pessoas estão sem emprego. Ore para que Deus possa prover suas necessidades. Ore para que nós possamos ajudar mais e mais pessoas nesta difícil situação econômica. BÍBLIA "BEM-AVENTURADO é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal." (Salmos 41:1)

QUEM SOMOS NÓS? Para aqueles que são novos na lista, Bridges For Peace é uma organização de caridade Cristã, com sede em Jerusalém, Israel. Criada desde 1977, nós temos trabalhado para construir um relacionamento cristão-judeu compreensivo e dar apoio às pessoas que chegam a Israel, imigrando de outros países. Nós temos doze projetos diferentes com o objetivo de ajudar os israelitas e cristãos sobre o ensino de nossas raízes hebraicas do cristianismo. Temos escritórios nacionais em Israel, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, África do Sul, Japão, Brasil, Austrália e Porto Rico. Para receber mais informações e/ou nossas publicações, envie seu e.mail e endereço para o seguinte e.mail: bfpbr@aol.com Também te convidamos a visitar nosso site na web: www.bfpbrasil.com Sinta-se livre para enviar esta atualização para qualquer pessoa de seu relacionamento. Você também está autorizado a fazer cópias e enviar para quem quiser. Para receber estas atualizações semanais, basta nos solicitar no e.mail: bfpbr@aol.com Para ser retirado desta lista, basta nos enviar um e.mail com o assunto: REMOVER! Nossa meta é enviar-lhes artigos de notícia para ajudar a orar mais eficazmente sobre Israel, conforme Salmo 122.6. Então, além dos artigos de notícias, nós estamos adicionando os MOTIVOS DE ORAÇÃO, de forma, que possamos estar orando juntos em todas as partes do mundo. Apesar de não haver nenhum custo para receber estas atualizações, vocês estão convidados a participar de nosso ministério enviando doações. Nós somos uma organização sem fins lucrativos. Se for enviar, pode nos enviar um cheque cruzado e nominal à Associação Pontes Para a Paz, para Caixa Postal 1197. Belo Horizonte - MG - CEP 30123-970. Tel/fax: 31-3378-9350 Você também pode depositar ou fazer um DOC para nossa conta bancária: Banco Itaú S.A. Código: 341 Agencia: 2979 Conta corrente: 03230-3 Associação Pontes Para a Paz Sempre que recebermos seu recibo, por correio e ou fax, ou cheque, enviaremos um recibo. Co-editores: Rebecca Brimmer e Clarence Wagner Assistente de pesquisas: Glen Haines Equipe de Redação: Ron Cantrell, Rebecca Brimmer e Clarence Wagner. Revisão de texto: Terri Strickland Tradução para o português: Luizmar Antonio Ferreira

PARA: Amigos (e amigos de amigos) do Bridges For Peace DE: Ron Cantrell - Diretor do Bridges For Peace em Jerusalém.
DATA: 13/06/2003
AVISO: Visite nossa página: www.bfpbrasil.com Conte a seus amigos sobre nosso trabalho. Nós somos sua Conexão com Israel. Obs: Se você quiser receber nossos estudos mensais de "Ensinos de Israel", envie-nos seu nome, endereço, incluindo o CEP, que o incluiremos em nossa lista. Estes estudos são enviados de Jerusalém e são usados em pregações e mensagens, por pastores e líderes do mundo inteiro. Venha adquirir o conhecimento! Escreva-nos, hoje! Amados irmãos, estarei abaixo passando um relatório em que um dos nossos diretores em Jerusalém participou de um atentado terrorista: Shalom, Isto não aconteceu apenas comigo - as horas que seguem um ataque terrorista, enquanto íamos para nossas casas - havia pelo menos outras 6 pessoas de nossa comunidade que estavam perto da explosão. Eles estão sofrendo o mesmo mal que descrevo abaixo. Ore por nós para que nossa raiva e fúria passem por cima de tudo isto. VIVENDO O HORROR DE UM ATAQUE TERRORISTA Para mim, agora está mais claro porque Deus destruiu a terra por causa da violência. Eu pessoalmente provei dela, nesta quarta-feira, às 17:30h. É macabro como o livro de Gênesis aponta para o ataque terrorista em um ônibus nesta quarta-feira. A palavra hebréia para violência é 'hamas'. A Organização terrorista palestina Hamas reivindicou a responsabilidade pela operação terrorista da quarta-feira. Eu sei que a palavra árabe é um acrônimo representado algo como "Organização para a Liberação da Palestina", mas isso é uma ironia para com os planos de Deus. Deixe-me falar sobre o terror vivido. Depois do trabalha na quarta-feira, Gordon (chefe do departamento de contabilidade do Bridges For Peace) e eu, estávamos esperando nossos ônibus em um ponto entre as ruas Jaffa e Profeta. Nós estávamos conversando sobre os acontecimentos do dia, quando o ônibus de Gordon, o número 8, chegou. Nós dissemos tchau e ele subiu para seu ônibus. Eu continuei esperando pelo meu ônibus, com minha pasta na mão. Os planos para o casamento de minha filha encheram a minha mente. O ônibus número 18 tinha se aproximado do ponto seguindo de perto pelo ônibus número 14. De repente, meus olhos fecharam involuntariamente, meu corpo foi empurrado e dobrado ao meio e meus braços lançados à altura do tórax, com um rugido ensurdecedor que ecoou até os edifícios. Em uma crise, o tempo parece reduzir a velocidade. Eu estou seguro que este evento só levou alguns segundos, mas pareceram horas. A explosão inicial ricocheteou nas superfícies dos edifícios, ampliando sua intensidade. Um tímido silencio seguiu a explosão imediatamente, e eu abri meus olhos, enquanto me virava para o lugar de onde tinha vindo o som. Eu ainda não sabia que tinha sido um ataque terrorista. Imediatamente, uma onde de choque de ar comprimido me fez ver. O poder da explosão tinha levantado o ônibus número 14 acima do chão. Fragmentos de metal e vidros começaram a assobiar perto de minhas orelhas como balas. A carcaça carbonizada do ônibus volta a bater na rua emitindo um som de metal sendo moído. A quantia de escombros voando aumentou. Neste rápido olhar, eu podia ver um objeto pálido entre mim e a explosão de fragmentos diversos e vidros longe de mim em todos os lados. Uma escuridão como uma parede de pó e sujeira subiu, enquanto me fez lembra do ataque ao Word Trade Center. Fechei os olhos novamente, com medo de que aqueles escombros penetrariam meu corpo. Neste momento passou pela minha mente que eu poderia morrer. Então, começaram os sons de gritos. Alguém estava gritando para escapar do ônibus número 18, na espera que um segundo terrorista detonaria outro explosivo para explodir as pessoas que vinha chegando para ajudar os feridos. Em estado de choque, comecei a caminhar para longe da cena. A raiva começou a tomar conta de mim. Como qualquer pessoa poderia infligir tal horror a pessoas inocentes? Minha mente estava pensando. Alguém atrás de mim grita histericamente coisas horríveis contra os árabes. Naquele momento eu só poderia concordar. Todos os telefones celulares ficaram estragados com a carga explosiva, e eu não pude localizar minha esposa em casa. Fiquei sabendo que o trafico na cidade estaria fechado por horas, assim determinei a fazer com que minhas pernas caminhassem os 50 minutos que me separavam da minha casa. Eu caminhei com mais raiva pelos terroristas e suas ações covardes e extraviadas. Eu poderia perceber que meu estado de choque estava aumentando. Finalmente, meu celular tocou, e eu relacionei os acontecimentos horrorosos para minha família. Duas amigas de minhas filhas ofereceram para me pegar em uma estação de trem a vários quilômetros de nossa casa. Blocos estavam fechando as estradas de Jerusalém, com rumores de que houvesse um segundo ataque terrorista. Finalmente, estava chegando em casa e ao pisar no passeio em frente à minha casa, um dos jovens que tinham vindo me levar até em casa, disse-me, "Ron, não olhe para suas costas. Tire sua camisa e me dê". Instintivamente eu olhei para minha camisa. Colado na parte de trás de minha camisa estava um grosso pedaço de carne humana, mutilada pela explosão, parecendo um pedaço de carne moída. A vista daquilo, meu estado de choque diminuiu e eu comecei a chorar histericamente. Toda a minha forca saiu e eu comecei a lamentar, era tudo o que eu podia fazer. Pensamentos horrorosos passaram pela minha mente: O que era isto na minha costa? Era o terrorista? Era alguém que estava no ponto do ônibus? Tinha eu olhado em suas faces pouco antes de suas vidas serem levadas pelo horroroso ataque terrorista? A brutalidade islâmica de ataques homicidas tinha vindo até a minha casa. Eu agora estou em casa recuperando, mas ainda sabendo da luta que terei que travar para me educar com respeito ao trauma causado com o terrorismo. Ninguém deveria ver tais atrocidades. Até mesmo o bombardeio é muito. Gostaria de agradecer a vocês pessoalmente que tem orado por nós aqui. A pergunta que nos foi feita novamente é: Por que você continua vivendo dentro de um lugar tão perigoso? Por que você não deixa Israel? Para mim e Carol, esta é uma pergunta absurda. O livro de Isaias nos comissionou claramente: "Conforte, sim, conforte o Meu povo". Esse é também nosso propósito fundamental. Obrigado por suas orações, Ron Cantrell Bridges For Peace Jerusalém, Israel


PARA: Amigos (e amigos de amigos) do Bridges For Peace DE: Clarence H. Wagner, Jr. - Diretor Internacional - Jerusalém.
DATA: 16 de maio de 2003
Notícias Semanais com Motivos de Oração AVISO: Visite nossa página: www.bfpbrasil.com Conte a seus amigos sobre nosso trabalho. Nós somos sua Conexão com Israel. Obs: Se você quiser receber nossos estudos mensais de "Ensinos de Israel", envie-nos seu nome, endereço, incluindo o CEP, que o incluiremos em nossa lista. Estes estudos são enviados de Jerusalém e são usados em pregações e mensagens, por pastores e líderes do mundo inteiro. Venha adquirir o conhecimento! Escreva-nos, hoje! 1) ARAFAT: "ISRAEL É UMA CONSPIRAÇÃO SIONISTA COLONIALISTA" 2) AP PAGA SALÁRIOS AOS MEMBROS DA BRIGADA AKSA 3) WAQF: NÃO-MUÇULMANOS TÊM QUE SE MANTER LONGE DO MONTE DO TEMPLO 4) O NÍVEL DO ANTI-SEMITISMO ENCONTRA SEU MAIOR NÍVEL DESDE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL 5) A AMÉRICA LATINA E ISRAEL
1) ARAFAT: "ISRAEL É UMA CONSPIRAÇÃO SIONISTA COLONIALISTA" O Presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, disse em rede de televisão, de seu escritório em Ramallah, que teme a "conspiração sionista" contra os palestinos. Ele descreveu o Dia da Independência de Israel, estabelecido em maio de 1948 como um "dia de mau agouro". Segundo ele, neste dia "Israel foi estabelecido com a força de suas armas e como resultado de uma enorme conspiração sionista de colonialista como uma pedra em nossa pátria, a Palestina. Nós anunciamos nossa escolha estratégica de paz de uma forma clara para obter um estado palestino independente com Jerusalém como sua capital, mas há uma conspiração contra nós. Nós apoiamos uma paz justa e inclusive, uma paz do valente, em troca de sua retirada de nossas terras palestinas e árabes". Arafat disse que os refugiados palestinos estão esperando o dia em que eles possam voltar para sua pátria. "A Palestina é nossa casa, e nós não temos nenhuma pátria alternativa". Comentário editorial: Yasser Arafat tem uma interpretação interessante da historia, porque nunca houve uma nação soberana na Palestina, como era uma província regional criada nas cinzas de Israel pelo Imperador romano Adriano em 135DC. Além disso, esteve determinada uma área regional de todo outro poder conquistado dos romanos pelos britânicos até 1948, quando foi reconhecido novamente pelas nações do mundo como Israel, a pátria dos judeus, e a capital de Israel é Jerusalém. Ate 1948, foram os judeus a serem chamados de pertencerem à área palestina, nunca os árabes que não quiseram fazer parte deste título em nenhuma parte de toda a nação árabe. A maioria deles imigrou depois que os judeus começaram a voltar e a devolver ao termino do Império otomano e criar trabalhos especializados. Uma vez q os judeus foram reconhecidos como israelitas, em 1948, o termo Palestina ficou disponível. Yasser Arafat levou o nome palestino como um título para residentes árabes no meados de 1960, em que a maioria entrou na área de regiões circunvizinhas durante toda a década de 60. Não! Israel não foi criado como uma pedra na soberana área Palestina. Israel emergiu de uma região chamada Palestina, conhecida ate mesmo pelos árabes como a terra dos judeus, como a recreação da nação antiga de Israel. Árabes viveram aqui. Esses que aceitam um estado judeu e seus benefícios vivem em paz e bem-estar. Esses, como Arafat e seus grupos terroristas não têm nenhuma paz, porque escolheram a guerra. "Os árabes palestinos" certamente precisam achar um modo de viver com Israel. Sim, paz e coexistência é a resposta. Porém, ouvir Arafat dizer que "Nós anunciamos a nossa escolha estratégica de paz..." é pura propaganda, porque o Acordo de Oslo ofereceu-lhe um estado soberano em troca de paz, e ele rejeitou tudo e optou pela guerra, terrorismo, ataques suicidas, educar as crianças para o ódio e violência. Suas tentativas são de declarar que os sionistas são violentos e os palestinos calmos. O oposto é que é a verdade. Infelizmente, o mundo não confere os fatos. (Por Clarence Wagner, Presidente Internacional do Bridges For Peace, 16 de maio de 2003) MOTIVOS DE ORAÇÃO Ore para que os palestinos rejeitem a idéia de Arafat e de outros lideres palestinos. Ore para que eles reconheçam que eles desfrutarão de paz e bem-estar a se alinharem ao plano de Deus e denunciarem o terror. BÍBLIA "Assim diz o SENHOR, acerca de todos os meus maus vizinhos, que tocam a minha herança, que fiz herdar ao meu povo Israel: Eis que os arrancarei da sua terra, e a casa de Judá arrancarei do meio deles. E será que, depois de os haver arrancado, tornarei, e me compadecerei deles, e os farei voltar cada um à sua herança, e cada um à sua terra. E será que, se diligentemente aprenderem os caminhos do meu povo, jurando pelo meu nome: Vive o SENHOR, como ensinaram o meu povo a jurar por Baal; então edificar-se-ão no meio do meu povo". (Jeremias 12:14-16) 2) AP PAGA SALÁRIOS AOS MEMBROS DA BRIGADA AKSA Membros da ala armada da Fatah começaram a receber salários mensais do novo gabinete da Autoridade Palestina como uma tentativa de persuadi-los a deporem suas armas. Em uma entrevista ao The Jerusalem Post, membros das Brigadas dos Mártires Aksa, na Cisjordânia disseram que cada membro estava recebendo 200 dólares por mês. "O dinheiro está sendo usado para manter os homens sob controle", disseram fontes das brigadas. "[O Primeiro-ministro Mahmoud] Abbas quer ter certeza que estes homens não se revoltariam contra ele quando e se ele tentar desarmá-los". Mas, o líder da Brigadas dos Mártires Aksa, em Tulkarm, Malek Jallad, contou na quinta-feira ao The Jerusalem Post que ele e seus homens não deporiam suas armas. "Nossas armas são legais porque nós pertencemos a Fatah", disse Jallad, "Eu não acredito que qualquer um na Autoridade Palestina tome nossas armas". Ele disse ainda que em vez de pedirem às brigadas para deporem suas armas, Abbas e seu gabinete acabar com a ocupação israelita, impedindo mudanças e criando outras medidas de segurança. "Nós deixaremos nossas armas e pararemos a luta quando Israel parar com sua agressão ao nosso povo", acrescentou ele, enquanto dando ênfase de que seu grupo respeita Abbas por ser ele "um homem com uma historia no movimento nacional palestino". (Extraído de um artigo por Khaled Abu Toameh, The Jerusalem Post, 15 de maio de 2003) MOTIVOS DE ORAÇÃO Ore para que pessoas vejam e entendam as ações de seus lideres que contam uma coisa para o mundo e outra para eles. BÍBLIA "Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua. Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti". (Salmos 5:9-10) 3) WAQF: NÃO-MUÇULMANOS TÊM QUE SE MANTER LONGE DO MONTE DO TEMPLO Respondendo ao comentário do Ministro de Segurança Publica, Tzachi Hanegbi, que o Monte do Templo, seria aberto para que os judeus visitem e façam suas orações, o diretor do Waqf disse que os não-muçulmanos não são bem-vindos lá, informou a Radio de Israel, no dia 15 de maio. "O ponto de vista árabe, o ponto de vista de Waqf, é que não há nenhuma mudança na decisão de não permitir que os não-muçulmanos entrem no lugar", disse Adnan Husseini, diretor da Confiança Religiosa Muçulmana (Waqf). O Waqf negou acesso ao Monte do Templo para não-muçulmanos desde outubro de 2000, quando ocorreu a visita do Primeiro-ministro Ariel Sharon. Está sendo dito que o Primeiro-ministro Sharon está planejando uma reunião de ministros para "impor" a liberação de visitas de não-muçulmanos ao Monte do Templo. (Haaretz Newspaper, 15 de maio de 2003) 4) O NÍVEL DO ANTI-SEMITISMO ENCONTRA SEU MAIOR NÍVEL DESDE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL PARIS (AP) - Uma conferencia internacional sobre a intolerância abriu em 12 de maio com uma dura advertência acerca de atos de ódios contra judeus, particularmente na Europa, que alcançou seu nível mais alto desde a Segunda Guerra Mundial. "Uma nova geração de pessoas cheias de ódio foi criada e está pronta a agir", disse o Rabino Marvin Hier, chefe do Simon Wiesenthal Center, um grupo de propriedade judeu, em Los Angeles. O centro esteve participando desta conferencia em Paris, bem como tem discutido junto às Nações Unidas sobre formas de inverter a tendência e promover a tolerância religiosa em escolas e universidades. Em uma declaração do centro de Wiesenthal, foram registrados 1.300 atos anti-semíticos na França desde 2001 - o nível mais alto desde a SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. Ataques na França e na Inglaterra em escolas, templos e cemitérios judeus coincidiram com as tensões levantadas no Oriente Médio. (AP, 13 de maio de 2003) MOTIVOS DE ORAÇÃO Ore pelos judeus que constantemente são confrontados com o ódio. Ore para que eles saibam sobre o amor de Deus e ponham sua confiança Nele. Ore para que Deus trate com os que odeiam os judeus, seus escolhidos. BÍBLIA (SL 130:7) "Espere Israel no SENHOR, porque no SENHOR há misericórdia, e nele há abundante redenção." (SL 82:4) "Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios". 5) A AMÉRICA LATINA E ISRAEL A Aliyah uruguaia (imigração judia para Israel) está subindo. Uns 550 judeus uruguaios, a maioria deles jovens, imigraram para Israel em 2002 - quase sete vezes a média anual. As razoes para a subida: a situação econômica do país, e a vigorosa atividade sionista através de grupos de mocidade locais. Também, tem havido imigrações de Buenos Aires - Argentina, bem como do Chile. Uma delegação de 40 israelitas, incluindo homens de negócios, viajou com sua própria despesa para informar aos imigrantes as providencias necessárias para a imigração. (Arutz-7, 12 de maio de 2003) MOTIVOS DE ORAÇÃO Ore para que Deus continue devolvendo os judeus para Israel em cumprimento de Sua Palavra. BÍBLIA "Porque assim diz o SENHOR: Cantai sobre Jacó com alegria, e exultai por causa do chefe das nações; proclamai, cantai louvores, e dizei: Salva, SENHOR, ao teu povo, o restante de Israel. Eis que os trarei da terra do norte, e os congregarei das extremidades da terra; entre os quais haverá cegos e aleijados, grávidas e as de parto juntamente; em grande congregação voltarão para aqui". (Jeremias 31:7-8)


PARA: Amigos (e amigos de amigos) do Bridges For Peace
DE: Clarence H. Wagner, Jr. - Diretor Internacional - Jerusalém.
DATA: 09 de maio de 2003

Notícias Semanais com Motivos de Oração

AVISO: Visite nossa página: www.bfpbrasil.com
Conte a seus amigos sobre nosso trabalho. Nós somos sua Conexão com Israel.

Obs: Se você quiser receber nossos estudos mensais de "Ensinos de Israel", envie-nos seu nome, endereço, incluindo o CEP, que o incluiremos em nossa lista. Estes estudos são enviados de Jerusalém e são usados em pregações e mensagens, por pastores e líderes do mundo inteiro. Venha adquirir o conhecimento! Escreva-nos, hoje!

1) SHARON SOLICITA A POWELL PARA QUE PRESSIONE A AP COM RELAÇÃO AO TERROR
2) SHARON IRREDUTÍVEL: NÃO HÁ POSSIBILIDADES DE RETORNO DOS PALESTINOS
3) AL-QAEDA ESTÁ ATIVO EM TERRORISMO CONTRA ISRAEL
4) 10 CRIANÇAS ISRAELITAS PRESAS POR ROUBO DE COMIDA
5) OS NÃO-MUÇULMANOS AINDA ESTÃO PROIBIDOS DE SUBIR AO MONTE DO TEMPLO
6) BOMBA MATA HOMEM PERTO DE UMA CASA LIBANESA DE MINISTROS CRISTÃOS
7) BRIDGES FOR PEACE MANTÉM ATIVIDADES AO REDOR DO MUNDO

1) SHARON SOLICITA A POWELL PARA QUE PRESSIONE A AP COM RELAÇÃO AO TERROR

O Primeiro-ministro Ariel Sharon está planejando encontrar com o Secretário de Estado norte-americano Colin Powell e pedi-lo para que pressione a Autoridade Palestina para que dê reais passos de luta contra o terror, fazendo da mesma forma que tem feito com a Síria para que a mesma deixe de apoiar o terrorismo, disseram fontes do governo ontem à noite, antes da chegada de Powell para uma missão de transporte publico entre Jerusalém e Ramallah.

A visita de Powell marca a renovação do envolvimento norte-americano na "Rota da Paz". E sua reunião com o Primeiro-ministro palestino Mahmoud Abbas (Abu Mazen) sinaliza o apoio norte-americano ao novo governo palestino.

Powell pretende se reunir com os israelitas e palestinos focalizando uma "segurança por gestos e ações". Powell exigirá que os palestinos lutem contra o terror e que Israel dê passos para aliviar a consolidação do poder de Abu Mazen.

Israel disse a Washington que está pronto a dar seus passos para aliviar as condições econômicas e humanitárias da Autoridade Palestina, bem como se retirar de áreas onde os palestinos garantam a segurança contra o terror. Mas Israel está exigindo que os palestinos, primeiro, mostrem suas intenções de lutar contra o terror.

O principal medo de Jerusalém é de que os Estados Unidos aceitem a fórmula "fraca" palestina de um cessar fogo por pouco tempo, enquanto os grupos terroristas se unem, e então, com isso, demanda que Israel se retire, sem que o governo palestino tenha feito nada para acabar com o terror. Israel deixará claro para Powell de que não pretende fazer nada enquanto a Autoridade Palestina não coibir o terror.

Fontes do governo disseram que Powell falará sobre os postos avançados em Jerusalém. Porém, Israel não fará nenhuma retirada destes posto enquanto os palestinos não mostrarem quais passos estão tomando contra o terror.
(Por Aluf Benn, Haaretz Newspaper, 08 de maio de 2003)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que os líderes dos Estados Unidos e Europa que fazem parte da "Rota da Paz" para Israel e a Autoridade Palestina. Ore para que eles recebam a orientação de Deus e de Sua Palavra. Ore para que eles não imponham a Israel nada que vá contrário aos planos de Deus.

BÍBLIA
"Tema ao SENHOR toda a terra, temam-no todos os habitantes do mundo. Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo passou a existir. O SENHOR frustra os desígnios das nações e anula os intentos dos povos. O conselho do SENHOR dura para sempre; os desígnios do seu coração, por todas as gerações. Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança". (Salmos 33:8-12)

2) SHARON IRREDUTÍVEL: NÃO HÁ POSSIBILIDADES DE RETORNO DOS PALESTINOS

Em uma entrevista a Radio de Israel no Dia da Independência, o Primeiro-ministro Ariel Sharon declarou que as negociações não podem avançar enquanto os palestinos não renunciam "seu direito de retorno" para Israel. De acordo com a "Rota da Paz" o assunto será fixado para debate durante a terceiro fase do processo. Antes deste tempo, Israel só teria dado passos irreversíveis, o que é entendido por muitos israelitas como um negócio destrutivo. Os palestinos insistem que o seu "direito de retorno" é a pedra angular para conversa de paz. Sharon está unido com outros políticos que vêm à aceitação do "direito de retorno" como "uma forma para a destruição do Estado de Israel". O Primeiro-ministro confirmou também que uma reunião entre ele e novo Primeiro-ministro da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, está sendo marcada.
(The Media Line, 07 de maio de 2003)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que o Primeiro-ministro Sharon, haja vista que ele está sendo pressionado por todos os lados para este ponto de vista dos seus adversários. Ore para que ele possa agüentar firme o direito do judeus na Terra de Israel. Ore para que ele leia a Bíblia e fique firme na aliança que Deus fez com Abraão, Isaque e Jacó.

BÍBLIA
"Planta-los-ei na sua terra, e, dessa terra que lhes dei, já não serão arrancados, diz o SENHOR, teu Deus".
(Amós 9:15)

3) AL-QAEDA ESTÁ ATIVO EM TERRORISMO CONTRA ISRAEL

Israel avaliou que a mais recente onde de ataques terroristas está sendo abastecida pela Al-Qaeda e seus membros na Europa. A Middle East Nesline informou que nomes e fontes de exércitos israelitas e que elementos da Al-Qaeda recrutaram pessoas e explosivos para os mais recentes ataques contra Israel.
(Arutz-7, 06 de maio de 2003)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
O mundo vê o terrorismo como algo excessivo. Nós vemos isto em 11 de setembro, como temos visto em Israel, e em vários lugares ao redor do mundo. Os terroristas buscam destruir vidas e quebrar qualquer esperança de paz. Ore para que eles possam ser achados e que suas ações possam acabar, não mais destruindo vidas e casas.

BÍBLIA
"Livra-me, SENHOR, do homem perverso, guarda-me do homem violento, cujo coração maquina iniqüidades e vive forjando contendas. Aguçam a língua como a serpente; sob os lábios têm veneno de áspide. Guarda-me, SENHOR, da mão dos ímpios, preserva-me do homem violento, os quais se empenham por me desviar os passos.
Digo ao SENHOR: tu és o meu Deus; acode, SENHOR, à voz das minhas súplicas. Ó SENHOR, força da minha salvação, tu me protegeste a cabeça no dia da batalha. Não concedas, SENHOR, ao ímpio os seus desejos; não permitas que vingue o seu mau propósito". (Salmos 140:1-4; 6-8)

4) 10 CRIANÇAS ISRAELITAS PRESAS POR ROUBO DE COMIDA

Dez crianças israelitas foram presas, em Hadera, roubando comidas. As crianças foram pegas pela policia roubando comidas de apartamentos na região, de acordo com a Rádio de Israel. As crianças foram vistas levando carnes, frutas e Paes para uma casa abandonada onde elas estavam armazenando a comida. Parte do alimento roubado seria vendido.
(The Jerusalem Post, 08 de maio de 2003)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Clame a Deus pelas pequenas crianças. Ore para que Ele os coloque como ovelhas em seu pasto.

BÍBLIA
"Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o SENHOR o livra no dia do mal". (Salmos 41:1)

5) OS NÃO-MUÇULMANOS AINDA ESTÃO PROIBIDOS DE SUBIR AO MONTE DO TEMPLO

O mufti da Autoridade Palestina, Ikrimah Sabri, nesta quinta-feira (08 de maio), emitiu uma dura advertência para Israel, contra a permissão de permitir a não-muçulmanos de entrar no Monte do Templo, dizendo que tal ato teria "sérias repercussões".

O mufti estava respondendo a declarações feitas pelo comandante da policia de Jerusalém, Micky Levy de que já estava na hora de reabrir o Monte do Templo aos judeus e turistas não-muçulmanos. Apesar do local ser sagrado aos judeus e cristãos por causa do seu conteúdo bíblico e histórico, as autoridades religiosas muçulmanas proibiu a entrada de não-muçulmanos no Monte do Templo há aproximadamente dois anos.

"Estas declarações trazem repercussões muito graves", disse o mufti acerca das declarações de Levy. "Esta é a segunda vez nas últimas semanas que Levy faz tais declarações, e isto mostra que as autoridades de ocupação estão tentando testar nossa resposta".
(Por Khaled Abu Toamed, The Jerusalem Post, 08 de maio de 2003)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que Deus mostre ao mundo mais uma vez que o Monte do Templo é o lugar de Sua habitação.

BÍBLIA
"E o SENHOR lhe disse: Ouvi a tua oração e a tua súplica que fizeste perante mim; santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; os meus olhos e o meu coração estarão ali todos os dias".
(I Reis 9:3)

6) BOMBA MATA HOMEM PERTO DE UMA CASA LIBANESA DE MINISTROS CRISTÃOS

Uma bomba explodiu perto da casa de um casal de missionários cristãos ao norte do Líbano, matando um vizinho árabe que estava tentando desmontar o artefato.

A vitima era um jordaniano que havia se convertido do Islã ao Cristianismo, e estava visitando o casal quando eles ouviram um barulho fora da casa e ele foi verificar. Ele achou uma bolsa com a bomba dentro e tentou desmontá-la, disseram os policiais que fizeram a investigação. A explosão quebrou as janelas das casas e carros que estavam próximos.

Ninguém reivindicou a responsabilidade pelo ato. O ministro Elias Murr disse que estavam sendo feitas as devidas investigações. Um militar contou a The Associated Press que o ataque está relacionado com as atividades missionárias do casal que vivia em Trípoli há mais de 18 meses. Os missionários haviam participado de um distribuição de folhetos, livros e CDs cristãos em uma feira realizada em Trípoli, na semana passada.

Foi o segundo ataque a missionários cristãos desde novembro, quando um pistoleiro não identificado matou um missionário americano ao sul do Líbano.
(The Associated Press, 08 de maio de 2003)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore pelos trabalhadores cristãos em paises com fortes comunidades muçulmanas, para que Deus os proteja de danos, fortaleça-os em espírito, e lhes dê coragem para continuar com seus trabalhos. Ore para que Deus use os corações dos muçulmanos.

BÍBLIA
"O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam. Pois quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é rochedo, senão o nosso Deus? O Deus que me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho", (Salmos 18:30-32)

7) BRIDGES FOR PEACE MANTÉM ATIVIDADES AO REDOR DO MUNDO

A sede do Bridges For Peace Internacional está em Israel, mas nós também temos escritórios nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Eslováquia, África do Sul, Japão, Austrália, Porto Rico e Brasil. Logo nós estaremos abrindo um escritório na Alemanha.

Nossos escritórios ao redor do mundo patrocinam excursões a Israel, conferências, seminários, visitas a igrejas, Dias da Consciência de Israel entre outros. Há os Representantes do Bridges For Peace em outros locais dos paises. Há muita oportunidade de você se envolver com o Bridges For Peace em seu próprio país.

Sede internacional em Israel: intl.office@bridgesforpeace.com
Austrália: bfpaust@optusnet.com.au
Brasil: bfpbr@aol.com
Canadá: bfp@mts.net
Japão: bfp@bfpj.net
Centro de Língua Espanhola: bfp@isla.net
África do Sul: bfp@mweb.co.za
Reino Unido: info@bridgesforpeace.co.uk
Estados Unidos: postmaster@bfpusa.com


PARA: Amigos (e amigos de amigos) do Bridges For Peace DE: Clarence H. Wagner, Jr. - Diretor Internacional - Jerusalém.
DATA: 02 de maio de 2003
Notícias Semanais com Motivos de Oração AVISO: Visite nossa página: www.bfpbrasil.com Conte a seus amigos sobre nosso trabalho. Nós somos sua Conexão com Israel. Obs: Se você quiser receber nossos estudos mensais de "Ensinos de Israel", envie-nos seu nome, endereço, incluindo o CEP, que o incluiremos em nossa lista. Estes estudos são enviados de Jerusalém e são usados em pregações e mensagens, por pastores e líderes do mundo inteiro. Venha adquirir o conhecimento! Escreva-nos, hoje!

1. NETANYAHU: "NÓS TEMOS QUE SALVAR NOSSA ECONOMIA"
2. GREVE GERAL PARALISA ECONOMIA ISRAELITA
3. ABBAS EXIGE QUE ARAFAT SEJA LIBERADO PARA PODER VIAJAR
4. ABU MAZEN FOI CONTRATADO PARA PARTICIPAR DO MASSACRE NA OLIMPÍADA DE MUNIQUE
5. ATAQUE TERRORISTA MATA TRÊS EM TEL AVIV
6. ORGANIZAÇÕES TERRORISTAS DIZEM QUE CONTINUARÃO COM A BRIGA
7. A MUDANÇA ÁRABE
8. ARAFAT RECEBE AJUDA DE CONDUÇÃO DE UM CARRO ISRAELITA ROUBADO
9. YAD VASHEM PLANEJA LANÇAR UMA PÁGINA NA WEB COM 5.000.000 DE VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

1. NETANYAHU: "NÓS TEMOS QUE SALVAR NOSSA ECONOMIA"
O Ministro das Finanças Binyamin Netanyahu apresentou um plano de emergência ao Knesset, no dia 30 de abril, advertindo que algo deve ser feito urgentemente para salvar a economia de Israel. O plano de Netanyahu prevê um corte de 2,3 bilhões de dólares no orçamento do governo, e os líderes da união estão protestando por causa das milhares de demissões que irão ocorrer por todo o país. Segundo o ministro, não há nada mais anti-social que continuar com a alta taxa de juros, o que faria com que o país sofresse os mesmos cortes, sem, no entanto, conseguir sair da crise de uma forma rápida. "Israel terá uma das taxas de juros mais alta do mundo. É praticamente impossível fazer negócios e adquirir créditos para o setor empresarial, para companhias produtivas", (The Jerusalem Post, 30 de abril de 2003)

2. GREVE GERAL PARALISA ECONOMIA ISRAELITA
Milhares de trabalhadores do setor público pararam de trabalhar, no dia 30 de abril, em uma greve geral organizada pelo sindicato Histadrut, em protesto ao corte no orçamento proposto pelo governo. A greve começou às 06:00 horas da manhã e fecharam escolas, chancelarias do governo, clínicas públicas, companhia elétrica, estradas de ferro, aeroportos, bancos e a bolsa de valores de Tel Aviv. O prejuízo causado pela greve chega a 217 milhões de dólares por dia. As conversas entre governo e sindicato não estão chegando a nenhum acordo. (The Jerusalem Post, 30 de abril de 2003)
NOTA DO EDITOR: A greve foi suspensa até o Dia da Independência (7 de maio). Assim, o aeroporto, escolas, bancos, coleta de lixo estão operando. Entretanto, as chancelarias do governo continuam em greve.
MOTIVOS DE ORAÇÃO Israel necessita de urgente intercessão. Sua economia está paralisada. Ore para que Deus dê sabedoria a Netanyahu (Ministro das Finanças) e para Amir Peretz (Presidente do Sindicato). Ore para que Deus possa prover todas as necessidades de Israel. Ore para que os membros do sindicato reconheçam o dano que suas ações estão causando e possam achar um modo de voltar a trabalhar. Ore pela unidade no país. BÍBLIA "Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado". (Salmos 55:22)

3. ABBAS EXIGE QUE ARAFAT SEJA LIBERADO PARA PODER VIAJAR
O Primeiro-ministro Mahmoud Abbas, em seu inicio de trabalho, exige que Israel permita que Yasser Arafat possa sair e entrar livremente no país. Abbas disse que ainda é cedo para marcar uma reunião com diplomatas estrangeiros em seu país, enquanto Israel não retirar as restrições impostas a Arafat. O Presidente norte-americano George W. Bush e o Primeiro-ministro israelita Ariel Sharon têm uma esperança de que com Abbas o poder de Arafat diminua. No entanto, a solidariedade entre os dois tem feito com que Bush perca as esperanças. (The Media Line, 29 de abril de 2003)

4. ABU MAZEN FOI CONTRATADO PARA PARTICIPAR DO MASSACRE NA OLIMPÍADA DE MUNIQUE
Abu Mazen não estava livre do terrorismo como havia se pensado - ele na verdade está conectado entre um dos crimes mais infames do Século XX: o massacre de 11 atletas israelitas, incluindo um cidadão americano David Berger, nos jogos olímpicos em Munique, na Alemanha, em 1972. Mahmoud Abbas, conhecido como Abu Mazen, foi por um longo tempo tesoureiro da OLP, e foi o homem que financiou aquele ataque terrorista, de acordo com uma informação compilada pelo advogado israelita, Nitsana Darshan-Leitner, diretor do Centro de Lei Shurat Hadin Israel. Darsahn-Leitner disse ao Arutz-7, que fonte da AP lhe contaram que é ridícula a reivindicação de que Abu Mazen nunca foi envolvido em terrorismo. Alem disso, Abu Daoud que planejou o ataque, disse que Abu Mazen proveu os fundos necessários para levar a cabo o ataque. Darsahn-Leitner escreveu ao Presidente norte-americano Bush e ao Chanceler alemão Schroeder, pedindo a investigação do papel de Abu Mazen no ataque ocorrido nas Olimpíadas de Munique. Bush elogiou Abu Mazen, na semana passada, como "um homem dedicado à paz" e disse que logo iria convidá-lo a uma visita a Casa Branca para uma conversa. Abu Daoud, em entrevista sobre o massacre nas Olimpíadas de Munique para um filme chamado "Um Dia Chamado Setembro", admitiu que o nome Setembro Negro foi adotado por membros do Fatah, quando eles quiseram levar a acaba ataques terroristas. A WorldNetDaily.com informa que a OLP através de Arafat e Abu Mazen desejaram sorte ao assassino terrorista e o beijaram quando ele fixou a organização sobre o ataque a Munique. (Arutz-7, 29 de abril de 2003)
MOTIVOS DE ORAÇÃO Abu Mazen foi um especial membro da OLP desde seu inicio. Suas mãos estão sujas de sangue dos mortos em atos de terrorismo organizados pela OLP. Ore para que a verdade relativa a ele e a ala chamada "moderada" da OLP seja revelada. Peça que o Presidente Bush e o Primeiro-ministro Blair não forcem Israel a negociar com terroristas. Ore para que os lideres surjam dentro palestinos que desejam verdadeiramente a paz e que entendem que Deus está abençoando os judeus e aceitam o plano de Deus para plantar os judeus nesta terra. BÍBLIA "Livra-me, SENHOR, do homem perverso, guarda-me do homem violento, cujo coração maquina iniqüidades e vive forjando contendas. Guarda-me, SENHOR, da mão dos ímpios, preserva-me do homem violento, os quais se empenham por me desviar os passos. Digo ao SENHOR: tu és o meu Deus; acode, SENHOR, à voz das minhas súplicas. Ó SENHOR, força da minha salvação, tu me protegeste a cabeça no dia da batalha. Não concedas, SENHOR, ao ímpio os seus desejos; não permitas que vingue o seu mau propósito". (Salmos 140:1-2; 4; 6-8)

5. ATAQUE TERRORISTA MATA TRÊS EM TEL AVIV
Um ataque suicida ocorrido à 01:00 da manhã do dia 30 de abril, quando um segurança de uma boate em Tel Aviv conteve o terrorista de entrar no recinto. A explosão aconteceu à entrada do Bar do Mike, em Tel Aviv, matando três pessoas e ferindo outras sessenta, sendo que uma delas se encontra em estado crítico no hospital, inclusive o segurança. Hamas e o próprio Tanzim de Yasser Arafat (uma facção da Fatah) levaram o crédito para o ataque. (Staff Reports, 30 de abril de 2003)
MOTIVOS DE ORAÇÃO Ore pelas famílias dos que morreram e ficaram feridos. Os dias por vir serão negros e cheios de ansiedade. Ore para que Deus os conforte, sustente e lhes dê força. BÍBLIA "Ó Deus, salva-me, pelo teu nome, e faze-me justiça, pelo teu poder. Escuta, ó Deus, a minha oração, dá ouvidos às palavras da minha boca. Pois contra mim se levantam os insolentes, e os violentos procuram tirar-me a vida; não têm Deus diante de si. Eis que Deus é o meu ajudador, o SENHOR é quem me sustenta a vida". (Salmos 54:1-4)

6. ORGANIZAÇÕES TERRORISTAS DIZEM QUE CONTINUARÃO COM A BRIGA
Embora a comunidade internacional espera que Abu Mazen desmantele as organizações terroristas, os três principais grupos - Hamas, Jihad islâmico e até mesmo o Brigadas Al-Aksa sob o comando de Yasser Arafat - anunciaram que eles não têm nenhum plano para "desarmar ou deixar a luta contra a conquista". Abu Hamid, o chefe da Al-Aksa, em Gaza, disse que não desarmaria "nem sequer se a ordem viesse da Abu Mazen ou Muhammad Dahlan". Israel insiste em que as conversas só tratam de um acordo interino, e não aos arranjos finais, e que Israel não será exigido a fazer concessões antes da AP mostrar os resultados em sua prometida guerra contra o terrorismo. (Arutz-7, 27 de abril de 2003)
MOTIVOS DE ORAÇÃO Ore para que as pessoas de Israel sejam cercados por anjos protetores. BÍBLIA "Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos". (Salmos 91:11)

7. A MUDANÇA ÁRABE
Muitas coisas podem ter mudado no Oriente Médio desde que as tropas anglo-americanas entraram triunfalmente em Bagdá, mas a retórica antiocidental odiosa do mundo árabe não mudou. Apesar do mundo árabe ter ficado sob absoluta descrença e incredulidade com o final da guerra, essa incredulidade já dissolveu de forma rápida, feroz e violenta. Como exemplo, tem havido vários sermões de oração dizendo sobre o sentimento quanto a América e sua política no Iraque. "Ó Alá, lide com os inimigos do Islã, inclusive dos sionistas e americanos. Ó Alá, que trema a terra debaixo dos pés deles, ponha medo em seus corações, que gele o sangue em suas veias", chorou o pregador de Yemeni, na principal Mesquita de Sanaa, e suas palavras foram levadas ao vivo por toda a península árabe sulista. Ao norte, na Arábia Saudita: "Ó Alá, lide com aqueles que estão dentro do seu poder. Ó Alá faça com que seu planos sejam destruídos. Ó Alá jihad de apoio em todos os lugares". Na sede do comando central, na capita de Qatar de Doha através da televisão estão chamando o poder militar americano de "infiéis". Porém, os tons mais desafiadores estão sendo realizado entre os palestinos. A televisão oficial palestina mostrou um sermão entregue em uma Mesquita de Gaza, na qual o orador acusou a América de estar negligenciando a devastação no Iraque. "A América organizou uma destruição sistemática do Iraque. A América organizou a pilhagem, saqueamentos, enquanto faz sua operação de destruição... a América organiza essas campanhas usando os ladrões e conspiradores traiçoeiros para golpear os iraquianos honestos e diminuir suas resistências". Para que não aja qualquer duvida, as condolescências do orador designado por Arafat não podem mentir, pois ele concluiu sua oração pedindo pela vitória dos palestinos e iraquianos "contra os judeus, a Inglaterra, os Estados Unidos e seus aliados". Seria fácil por tudo isso de lado. Porem seria demasiadamente perigoso. Afinal de contas, as televisões e rádios que existem no mundo árabe não são independentes e tudo o que elas fazem passam por um crive do regime de governo, saindo apenas mensagens pré-aprovadas para o consumo público. Elas, então, representam as idéias e atitudes dos poderes administrativos de seus respectivos paises. Como tal, o padrão que emerge está claro e inequívoco: o silencio do mundo árabe odeia a América e tudo o que ela representa. Pode haver muitos choques ao longo das capitais árabes, mas pode nos parecer com pouco temor. (Por Michael Freund, National Review Online, 29 de abril de 2003)
MOTIVOS DE ORAÇÃO O ódio que é vomitados pelas bocas dos líderes religiosos está envenenando as mentes e corações de seus seguidores. Ore para que não importa qual o tipo vicioso de suas retóricas, as pessoas caminharão fora da presença deles e não se lembrarão de uma única palavra. BÍBLIA "Levanta-te, ó Deus, pleiteia a tua própria causa; lembra-te de como o ímpio te afronta todos os dias. Não te esqueças da gritaria dos teus inimigos, do sempre crescente tumulto dos teus adversários". (Salmos 74:22-23)

8. ARAFAT RECEBE AJUDA DE CONDUÇÃO DE UM CARRO ISRAELITA ROUBADO
O chefe de agencia da Autoridade Palestina e conselheiro financeiro de Yasser Arafat, Fuaz Mahmoud Hamade foi preso pela polícia de Israel, perto de Beituniya, no dia 26 de abril, depois que foi pego com um carro roubado de Israel. Hamade, 54 anos, contou à polícia que ele não sabia que o carro era roubado, e disse que havia recebido o carro pela manhã do chefe de transportes de Ramallah e que era para levar os filhos de Arafat para a escola. Ele disse que seu veiculo foi destruído quando o IDF destruiu o composto de Mukata, no ano passado. O comandante do distrito policial de Binyamin, Itzik Rahamim contou ao The Jerusalem Post que a placa era palestina, mas o registro do chassi era de uma carro de propriedade de um israelita, que havia sido roubado. Rahamim contou ainda que vários funcionários da AP já foram presos usando carros roubados, e que em muitos casos usavam estes carros para contrabandear armas para organizações terroristas. A polícia recuperou nove veículos roubados durante invasões no dia 26 de abril, prendendo outro suspeito além de Hamade. Rahamim disse que desde que começou a Operação de Proteção e Defesa, mais de 800 veículos roubados já foram recuperados em invasões semelhantes. Todos tinham sido repintados e eram usados pela polícia palestina. (Por Margot Dudkevitch, The Jerusalem Post, 27 de abril de 2003)

9. YAD VASHEM PLANEJA LANÇAR UMA PÁGINA NA WEB COM 5.000.000 DE VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO
Yad Vashem plano lançar no ano que vem, uma pagina na Web com a lista dos nomes das vitimas do Holocausto. O Presidente do Diretório de Yad Vashem, Avner Shalev, disse no dia 27 de abril, que "o local na Internet será o banco de dados central e exclusivo das vitimas do Holocausto no mundo". O inicio da pagina está sendo esperado para o ano de 2004, e será um dos principal eventos que Yad Vashem estará planejando para a comemoração de seu jubileu. Atualmente, Yad Vashem tem 3,2 milhões de nomes das vitimas do Holocausto listados em seu dados. Aproximadamente seus milhões de judeus morreram no Holocausto. O Presidente do Yad disse que o apoio financeiro para este projeto será de dois milhões de dólares, e que este projeto será para acesso por todo o mundo. (Por Etgar Lefkovits, The Jerusalem Post, 28 de abril de 2003)

Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br - www.uniaonet.com