http://uniaonet.com/asiatibet.htm
TIBET - China - 11/05/2011

. www.mcmpovos.com 12/10/05 EU CHOREI NO TIBETE Muito amados no Senhor, O Tibete é um país que fica nas montanhas do Himalaia, o mais alto do mundo, seu povo é budista, tem 7 milhões de habitantes não conhecemos nenhuma Igreja; é talvez a região mais esotérica do mundo, lá vão místicos de todo lugar adorar não sei o quê. O budismo nasceu 6oo anos AC, é uma filosofia religiosa que tem atraido milhões de pessoas; é hoje uma das três maiores fortalezas anticristãs, juntamente com o hinduismo e o islamismo. Através da história não temos conhecimento de que um dia uma Igreja do Senhor tivesse sido implantada lá. Fazem quase 3 anos que estamos tentando descobrir cristãos no Tibete; em 2002 o pr Silvio, presidente da Casa das Meninas no Nepal esteve lá, em 2003 eu fui, em 2004 o pr Lucianao foi, ocasião em que descobriu lá um cristão. Estive lá novamente nêste ano, eu o pr Gilvando, de Uberaba; cheguei de lá dia 7 passado. O Nawang (Nauam), o cristão que o Luciano descobriu havia sido preso com sua esposa na capital, Lhasa, em celas separadas, ele apanhou da policia e ela foi torturada para confessarem a existência de outros cristãos; depois, soltos, fugiram para Xangai. Mas quando lá chegamos tínhamos o número de um telefone de um rapaz que havia se convertido com o Nawang, telefonei a êle e conseguimos assim contato com o segundo cristão no Tibete; êle veio ao Hotel onde estávamos com sua esposa e filha e mais uma irmã, foi um momento incrível! tivemos uma longa comunhão, dei a ele o Novo Testamento em inglês, em cedês, que sempre levo nas minhas viagens e uns vinte cedês de adoração (ele nunca havia lido a Bíblia). O Nawang havia ido de Xangai para Kathmandu, onde mora sua mãe, deixando o telefone com o nosso irmão em Lhasa, o Tumpten Thasi. Voltando a Kathmandu encontramos o Nawang e sua esposa, foi outro momento lindo demais; o Nawang está sendo procurado pela policia no Tibete e não pode por enquanto voltar para lá, mas vai, com nossa cobertura, começar um trabalho com refugiados tibetanos no Nepal (existem hoje um número aproximado de 100.o000 refugiados tibetanos vivendo no Nepal). O Tumpten Tashi, agora também sob nossa cobertura e suporte, conhece mais 4 crentes em Lhasa, os quais estamos orientando que se reunam umavez por semana em praças, ou restaurantes, ou fora da cidade, sempre em lugares diferentes, criando dessa forma um sentido de Igreja, de corpo. Assim o Senhor está gerando, com lágrimas, uma Igreja no Tibete. Juntos levando o nome do Senhor àqueles que nada tinham ouvido a seu respeito. jose rodrigues Quanto vale uma vida? você seria capaz de fazer uma oferta de sacrifício, por amor ao Senhor, em favor do Tibete?




25/9/05 INTERCEDENDO PELO TIBET
 
 
Amados(as) Irmãos(as);
 
O Pr. José juntamente com o Pr. Gilvando chegaram ao Tibet.
É necessário que eles encontrem evangélicos para que nós possamomos apoiar.
Oremos para que o Espirito Santo conduza-os e guarde-os
naquela nação, onde é extremamente proibido pregar o evangelho.
 
Contamos com suas orações para a conquista do Tibet ao Senhor Jesus.


Olá, amados,
    Estou escrevendo para informar que no próximo sábado, dia 16 de agosto, estarei indo até a capital do Tibet ( Lhasa ).

   Segue alguns pedidos de oração:
    1) Proteção durante a viagem, serão 5 dias por meio das montanhas do Himalaia, a agência de viagens disse que teríamos alguns riscos, entre eles, a avalanche, que as vezes ocorre nas estradas.
     2) Iremos ficar lá durante 7 dias, pois nossa missão  será procurar cristãos, tivemos algumas informações que há crentes lá, só que eles se reúnem em igrejas subterrâneas, devido a perseguição, pois o Tibet foi totalmente dominado pela China que ainda é comunista.
     3)  Orem para Deus nos dar sabedoria para ajudar aquele povo.
     Confiamos sinceramente no poder da intercessão dos irmãos. Por favor, estejam nos cobrindo.
                        ROMPENDO FRONTEIRAS POR AMOR A CRISTO. _            Pr. Luciano  

Estamos estabelecendo Igreja no Tibet, até agora no entanto não conseguimos localizar nenhum cristão lá, orem para que possamos encontrá-los, sabemos que eles existem embora sejam muito poucos e estejam escondidos _ MCM MAIO2004

PEDIDO DE ORAÇÃO URGENTE
 

            Direto de Kathmandu, o Pr. José Rodrigues pede orações pela
viagem que estará realizando ao Tibet neste sábado, dia 1 de novembro. É uma
viagem extremamente importante, pois estaremos penetrando um país budista,
onde a pregação do Evangelho é proibida. Os pastores Gustavo e Megh
(Kathmandu) e provavelmente o Pr. Silvio o acompanharão nesta viagem.
               Por favor, encaminhe este e-mail para o máximo de irmãos
possível. Levante um clamor em sua igreja pedindo, em especial, pela
implantação de igrejas nos lares tibetanos.
 

                "Eis aqui o Senhor teu Deus tem posto esta terra diante de
ti; sobe, apodera-te dela, como te falou o Senhor Deus de teus pais; não
temas, e não te assustes".
 
Deuteronômio 1:21_  Lucas 31/10/2003

Missionário David Botelho - Missão Horizontes _ 17/05/2003 Querido Pr. Luiz Soares da Costa - Estou aqui na fronteira da Índia com o Tibete e fiquei impressionado com a oportunidade que temos de alcançar os tibetanos. Estive na Coréia do Sul representando o Projeto Radical, um revolucionário método de enviar missionários. Fui escolhido para recrutar 50 líderes emergentes, para um Congresso em Junho do próximo ano na Coréia. Estes líderes devem ter entre 20 e 40 anos. Eu te envio depois mais iformações. Como gostaria que nos visitasse na sede da Missão Horizontes em Monte Verde-MG. De quem o admira, David _ Comin73

SILVIO, ROSE e DAVI. ( www.uniaonet.com/mcmpovos.htm )

24/01/2003 _ Quanto a viagem ao Tibet...Obrigado aos que oraram, vamos a ela:

A viagem foi uma daquelas “bênçãos” através do Pr José. Ele sempre nos envia a bons lugares...(Brincadeira, ele é uma bençao e Deus os tem usado para nos levar a terras estranhas). Tenho vivido a musica do Marcos Witt, Tu Mirada: “Sei que sua fidelidade, leva minha vida mais além do que eu possa imaginar...” Tal viagem foi programada com ele junto para outubro de 2001, mas o rapaz que trabalhava conosco, cometeu um engano e conseguiu nossos vistos só para China e não a autorizaçao para o Tibet, que é um territorio anexado à China. Foi bom não ter ido naquela ocasião, na verdade, um livramento, pois para o Davi a viagem teria sido muito dificil.

Como o Pr Jose viria em 2002 a viagem foi adiada, mas ele acabou não podendo vir e queria que eu estivesse lá ainda em 2002, vi que era de Deus e topei, achando que ia ser moleza. Mas estamos em pleno inverno no Himalaia, e no Tibet passei por altitude de até 5.200 m acima do nível do mar, tive falta de ar, dor de cabeça, tontura, vomito, etc. A viagem é por desfiladeiros enormes, subindo montanhas, por vias bem precárias, os Jeeps Land Cruiser, alguns são novos com ar quente, mas outros velhos e pulam muito. Eu peguei o ultimo lugar, juntando altitude, quase sem comida, pois é um deserto, sem experiência nesse tipo de jornada, frio intenso de varios graus negativos.

Essas jornadas nos deixam mais fervorosos. Precisei ser medicado, tomar até injeção para suportar o último trecho de 280 km na ida, entre outros medicamentos, mas não precisei de oxigênio, como vários outros viajantes as vezes precisam. Somente apos chegar de volta a Kathmandu, um amigo alemão contou que outras pessoas do grupo chegaram a desmaiar nos pontos mais altos.

Mas a viajem no verão não é tão dura, e pode ser feita de avião também no verão, e as estradas estão melhores, mas a altitude... demora dois a três dias uma boa aclimatação, nas primeiras 24 horas, o coração trabalha bem acelerado e há uma sensação de falta de ar, os minimos movimentos nos cansam. No segundo dia já estamos mais aclimatados e depois, é fácil.

Na volta enfrentei muita neve e algumas outras dificuldades menores, mas cheguei, e estou até animado a passar uma temporada no Tibet, andando pelas ruas e orando, ministrando a unção no país. Tal idéia esta amadurecendo para quando sairmos do Nepal, ou intercalando um tempo lá de alguns meses e voltando para cá, vamos ver se é de Deus.

Falando do Tibet, ele foi anexado nos anos 50 e a China tem uma forte presença lá. Estatísticas não oficiais dizem hoje que há mais chineses que tibetanos, os números falam que existam 2.5 milhões de tibetanos no Tibet, mas alguns números dizem até 7 milhões, mas em qualquer um dos casos, os chineses já são maioria. As cidades mais importantes são bem marcadas pela presença chinesas e suas construções modernas, enquanto os vilarejos permanecem tibetanos, precários e isolados do mundo. Dizem que há apenas 300 cristãos no Tibet, mas como a China tem milhares de cristãos em células, acredito que tal número seja pelo menos 20 vezes mais.

Em Lhasa, a capital mundial do budismo, dizem ter apenas 13 cristãos, mas acredito que seja mais de 200, ainda que não achei algum para a MCM apoiar. Lhasa tem um lado antigo, milenar, outro moderno cheio de prédios chineses. Derramei um vidro de óleo em frente ao Palácio Potala, do antigo Dalai Lama, onde as pessoas se jogam na calçada em reverencia e adoração ao budismo, declarei ali profeticamente que o Tibet conhecerá a verdadeira unção que sara e liberta.

Tudo é muito exótico e diferente, o povo é gentil e honesto. Mas percebi nos vilarejos que muitos nunca ouviram falar de Jesus. Por favor, divulguem sobre o Tibet na Igreja, quem sabe alguem tem o coração aquecido para estar lá.

Nos vemos nas nações, seus amigos: SILVIO, ROSE e DAVI.

Ps Tenho fotos do Tibet disponiveis para enviar, se voce quiser recebe-las, me avise que envio pelo e_mail .... Também estou preparado um relatorio minicioso sobre o Tibet, com numeros mais exatos que estou pesquisando em alguns livros e revistas, se voce quiser receber me contacte via e-mail.

25/01 Olá Yrorrito, (agora acho que escrevi seu nome certo) O relatorio completo sobre o Tibet, vai dentro de alguns dias, pois ainda não esta pronto, mas como pediu, envio já as fotos. Irmão, é uma honra para nós tê-lo como nosso amigo, colaborador em divulgar as informações e intercessor. A obra missionária é feita por pessoas como você, que amam as nações. Sem pessoas que Deus usa como você, como poderíamos estar aqui... Lembre-se daqueles homens que levaram um aleijado pelo telhado para Jesus curar, o aleijado só chegou ao Senhor, por causa de pessoas como aquelas, muitas vezes anônimas, mas que fazem a diferença. Estamos juntos. Um abraço SILVIO, ROSE e DAVI


01/01/2003 Os quinze grupos étnicos do Tibete figuram entre os menos alcançados pelo evangelho. Com exceção dos burigs, que são Islâmicos, todos os grupos étnicos praticam o Bom, um tipo de budismo demoníaco com tradições de feitiçaria. Atos de estupro praticados por militares chineses a meninas tibetanas e prostituição forçada de meninas e mulheres da etnia chinesa Han aumentam os problemas no Tibete. Devido à ausência freqüente dos homens das manadas, as mulheres tibetanas são mais independentes que as chinesas. Os tibetanos étnicos não têm famílias de múltiplas mulheres; ao contrário, são estas que têm vários maridos, em alguns casos todos os irmãos de uma mesma família. As mulheres de etnia tibetana temem os hospitais chineses, pois receiam serem esterilizadas ou abortadas. ðDê graças pelo fato de que no Tibete cada vez mais mulheres da etnia Chinesa Han se estão convertendo a Cristo Jesus. ðOre pelas vítimas de estupro, para que Deus possa curar o emocional delas com o bálsamo do evangelho. ðClame para que o reino de Deus se instale no Tibete.(Venhaoteureino/Window International Network)

 

NILDA _ SOU MISSIONÁRIA AQUI NA JOCUM BELÉM HÁ 8 ANOS E GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE O TIBETE, ALGUM POVO TIBETANO, OU DE ALGUM MISSIONÁRIO QUE TRABALHA ENTRE ELES. COMO VOCÊS SEMPRE MANDAM INFORMAÇÕES DA CHINA, ACHEI QUE FOSSE POSSÍVEL TER ALGO SOBRE O POVO TIBETANO.DESDE JÁ OBRIGADO PELA ATENÇÃO." -
Tibet Região localizada no sudoeste da China . A identidade histórica e cultural do povo tibetano assenta-se, sobretudo, na prática do budismo e na submissão à autoridade suprema do Dalai Lama. Os conflitos que eclodem na região desde a última invasão chinesa já deixaram 1,2 milhão de mortos e milhares de refugiados em países vizinhos . A região vive sob domínio chinês de 1720 até 1912, quando se torna um Estado soberano. Em 1950, a China invade novamente o Tibet. Em 1951, os tibetanos selam um acordo com Pequim, pelo qual reconhecem a anexação em troca da continuidade do regime teocrático budista. Mas os chineses procuram consolidar sua hegemonia, estimulando a migração de chineses han para o Tibet e rompendo sua unidade político-territorial. Essas medidas provocam grande revolta contra a ocupação, em 1959. O Dalai Lama Tenzin Gyatso vai para a Índia, onde instala um governo no exílio. Desde o fim da Grande Revolução Cultural Proletária - período de intensa repressão -, a China vem concedendo relativa liberdade aos tibetanos. Nos últimos anos têm ocorrido conversas informais entre o Dalai-Lama (Prêmio Nobel da Paz em 1989, por sua campanha pacífica pela autonomia do Tibet), e as autoridades chinesas em busca de soluções para o conflito .

O povo do Tibet vive numa das maiores altitudes da terra. Os tibetanos, em sua grande maioria, são budistas. Em 1950, os comunistas chineses invadiram o Tibet e forçaram o seu líder político e religioso, o Dalai Lama, a fugir para a Índia. Os comunistas logo despojaram o Tibet de sua herança cultural e religiosa. Hoje, os cristãos se acham encurralados entre a opressão do Budismo e a opressão do Comunismo. Segundo estimativas, existem cerca de trezentos cristãos no Tibet. Combatidos pelo próprio governo, pela cultura e por uma falsa religião, os budistas que se convertem ao cristianismo são forçados a transpor muitos obstáculos para poderem crescer em Cristo. *Ore para que Deus abra os corações dos budistas tibetanos ao Seu amor


O povo Kham do Tibet é um dos três maiores grupos tibetanos, chegando ao total de 1 milhão e 800 mil que vivem nas altas montanhas do sudoeste da China. São conhecidos como guerreiros e têm uma história de resistência contra a ocupação chinesa. Quase todos seguem alguma forma de Budismo tibetano, possuindo poucas comunidades católicas, e - até onde se sabe - apenas uma vila com 27 pessoas que recentemente se tornaram evagélicas. Uma versão do filme Jesus em sua língua foi concluída há pouco, e um programa de rádio está para ser iniciado neste ano. No entanto, ainda não existe qualquer porção das Escrituras em sua língua. ð Peça a Deus que estenda os Seus braços em benção e proteção a esses poucos crentes entre os Kham. ð Ore para que o Espírito possa trazer multidões a Cristo. ð Peça a Deus que levante outros trabalhadores para a colheita entre o povo Kham. ( www.brigada.org - Teu Reino )


http://www.mhorizontes.org.br/Paginas/mostra_informacao.asp?ID=194  _ Ore pelo Pr. Júlio, Lucileide e Talita
Júlio César de Oliveira é pastor da Igreja Cristã Evangélica do Brasil, serviu a ICE. em Leopoldo de Bulhões, Goiás, como pastor titular, auxiliou no pastorado da ICE. no Jardim Gonzaga e IC Paulistana em São Paulo capital. Além do bacharelado em Teologia, é Analista de Sistemas e está na fase final de uma pós graduação em Gestão de Marketing. Sua esposa Lucileide, é psicóloga e está concluindo pós-graduação em Gestão de pessoas, ambos, pela Universidade São Marcos em São Paulo capital.
 
Desde Julho de 2006, eles servem junto à Missão Horizontes América Latina, na área de marketing e desenvolvimento de sistemas. Tem ministrado em Igrejas, cursos e conferências missionárias desafiando o corpo de Cristo a se envolverem-se com projetos missionários.
 
Em 2008 o Pr. Júlio fará parte do Conexão China.  Projeto de evangelização de impacto que pretende levar 300 missionários brasileiros para Pequim, durante os Jogos Olímpicos. Ainda em 2008, a família pretende viver durante seis meses em um pais de língua hispânica, logo depois mais um ano em um pais de língua inglesa, para finalmente se mudarem para a china e então atuarem na evangelização dos tibetanos, assim como no serviço a Igreja perseguida no Tibete.
Pedidos de oração:
 
Pra que nossa filha Talita seja contagiada pela mesma paixão que nutrimos pelo Senhor Jesus e pelo povo tibetano.
Pra que nos adaptemos com facilidade nas diferentes culturas e obtenhamos rapidamente pleno domínio dos idiomas
Pra que O Senhor nos use com sabedoria e poder, por onde passarmos, testemunhando Jesus e servindo o corpo de Cristo nestes lugares.
 
Pr. Júlio, Lucileide e Talita ( 10/11/07)
 

www.avaaz.org leandro salvador dos santos _ 28/03/2008   Tibete - apoie o Dalai Lama Olá, acabei de assinar uma petição urgente pedindo para o governo chinês ter cautela e respeito pelos direitos humanos no Tibet, e para eles abrirem o diálogo com o Dalai Lama. Basta clicar no link para assinar a petição:  
Depois de quase 50 anos de domínio chinês, os tibetanos estão demandando mudanças. Enquanto a violência se espalha no Tibet e na região, o governo chinês decide entre, aumentar a repressão ou se abrir para o diálogo. O Presidente Hu Jintao precisa ouvir que as Olimpíadas e os produtos "Made in China" terão o apoio do mundo, se ele escolher o diálogo.  
Precisamos de uma avalanche de apelos do mundo todo para chamar a atenção do governo chinês. Clique abaixo para assinar a petição. Em apenas 7 dias conseguimos 1 milhão de assinaturas e ainda podemos conseguir muito mais!
Obrigado pela ajuda - encaminhe esse email para seus amigos!

 Filipe de Souza e Silva _ 12/05/2008  A bíblia para o povo Tibetano.  
 
A paz irmão.
 
Meu nome é Filipe de Souza, tenho 19 anos e reuno com a igreja local em minha cidade, Contagem-MG.
No último acampamento da MPC que eu pude ir (som do ceu 2008) eu ganhei um livro em um sorteio, hoje eu tive a oportunidade de ler este livro, seu nome é "Deus chegou ao Tibete"(
http://cafecomlivro.wordpress.com
 ele conta a história da tradução da biblia para o povo desta região,algo surpriendente, intrigador e acima de tudo, foi um milagre de Deus, que estava no controle de todas a 9 décadas em que este trabalho foi desenvolvido. Seu contexto envolve o assassinato de um Dalai Lama, guerra civíl, perigo de viagens, 2º guerra mundial, guerra da chechenia, etc.
O certo é que o senhor tem uma igreja neste país sim. E que eles tem a bíblia em sua propria língua. traduzida por um Tibetano filho de monge com ajudaja de muitos outros homens,valentes, vale a pena lembrar.
Dês de a morte do Dalai Lama ( o pai do tradutor principal foi acusado de assassinato e fugiu) até a impressao na índia exite uma narrativa de quem viveu o história. É um livro sensacional em todos os sentidos.
espero que voce possa ver essa obra um dia.
E que o senhor abençoe e te guarde nesta sua jornada dura, pesada, mas compensadora.
 
o Senhor é contigo.
 
Filipe de Souza
Contagem - MG

www.janela1040.org _ Projeto Tibete - Pedidos de oração de Agosto 2010
 * Ore pra que O Senhor continue usando os missionários que já atuam entre os povos tibetanos no Nepal, na India e no Butão.
* Ore pra que Deus use os irmãos da Igreja nos EUA neste importante momento quando os tibetanos buscam refugio naquele pais.
* Ore pra que consigamos visto chinês pra entrarmos no Tibete durante a expedição no Nepal em Novembro deste ano.
* Ore pra que Deus supra os recursos necessários para esta viagem.

- - -

22 de setembro de 2010 _ As vezes eu fecho os olhos e tento imaginar meu futuro.
Sabe o que eu vejo?
Me vejo sentado ao lado de um homem baixinho, mau cheiroso e aparentemente muito cansado na frente de um computador, num esforço incrível por abrir
e fechar programas usando o mouse.
Me vejo tentando acalmá-lo e mostrando que ele poderá se sair muito bem se conseguir não se preocupar tanto.
Vejo vários outros: jovens, idosos, homens e mulheres em uma grande sala, cheia de computadores, sendo treinados por vários outros voluntários.
Olho pela janela e vejo várias crianças sentadas ao redor de uma linda jovem que conta uma historia da bíblia pra elas. Sorrio pra ela e ela, mesmo
sem interromper a historia, acena pra mim como se dissesse: “Papai, estou muito feliz aqui”.
Olho pro outro lado e pela porta de vidro vejo uma outra linda mulher, já não tão jovem, diante de uma turma enorme, ensinando gramática inglesa a
partir de textos bíblicos. Vejo que ela também está feliz e quer muito continuar ali. Essa, demora menos ainda pra me perceber e pra retribuir o
sorriso com um cochicho pra que eu leia em seus lábios: “Te amo maridinho”.
Quando penso no futuro, só consigo ver a mim e minha família entre tibetanos, carentes e cansados, mas ao mesmo tempo desesperadamente desejosos de
conhecer a vida maravilhosa que só Jesus pode dar.
Apenas meu corpo continua aqui. Nossa alma já é tibetana. Não vejo a hora de viver entre eles.
Não sei se será mais fácil ou não. Mais perigoso ou não. Só tenho uma certeza na vida: Eu quero estar dentro da vontade de Deus, e por isso,
não consigo pensar no futuro sem pensar nesse povo tão sofrido e que precisa tanto conhecer o amor de Jesus através de mim e de várias outras
pessoas.
Quem sabe, O Senhor queira usar você neste projeto...
Fique a vontade pra retornar este e-mail pra que eu possa de mostrar como.
Fraternalmente,
E até que todos ouçam,
Júlio (pr.), Lucileide e Talita
Projeto Tibete

= = =

30/10/2010
Querido(a) , saudações missionárias!
 
“Deste modo esforçando-me por anunciar o evangelho, não onde Cristo já tenha sido anunciado...(Rm. 15:20a)
 
 
Louvo ao Senhor por sua vida e por saber que de alguma maneira Ele está te enviando pra pregar o evangelho entre o povo tibetano juntamente comigo e minha família. Seguem alguns motivos de louvor pra que possam se alegrar conosco (Rm. 12:15):
 
 
• Um querido irmão (que prefere não se identificar) esta ofertando minha passagem (ida e volta) para esta viagem missionária de um mês no Nepal. Se alegre conosco por esta maravilhosa bênção.
• Além desta oferta, este mesmo irmão deseja compor a equipe nesta viagem. Isto tem nos alegrado muito. Está dependendo da resolução de alguns compromissos. Louvado seja O Senhor Jesus por isso.
• Uma outra querida irmã nos ofertou suas milhas no cartão fidelidade da Tam. São 14.000 pontos que já estão sendo muito úteis nas viagens de divulgação de nosso projeto. Aleluia!
• Nosso irmão Francisco Junior já confirmou sua participação nesta viagem. Ele irá comigo e já tem ¼ do valor das passagens em mãos. Louve a Deus conosco por isso.
• Deus tem usado o conselho espiritual de nossa igreja mãe (I.C.E. Jardim Guanabara - Pr. Wilson e demais líderes) para resgatar a visão missionária diante do rebanho de Deus. Louve a Deus porque nossa igreja mãe tem entendido a cada dia que alcançar os perdidos deve ser prioridade máxima na vida da igreja.
• Louve a Deus pelos 5 parceiros corporativos que temos tido a honra de servir. São empresários que abraçaram o projeto de levar o evangelho integral de Jesus Cristo ao povo tibetano. A visão é de, uma vez morando no Nepal, oferecer treinamento especializado ao povo tibetano pra que eles passem a prestar este serviço de web-marketing a estes parceiros.
• Louve a Deus pela irmã Nímia (da MCM) que já está morando em Lhasa (capital do Tibete) em um mosteiro budista aprendendo o idioma tibetano.
• Deus tem nos concedido conhecer alguns irmãos da igreja tibetana clandestina no Nepal. Estamos amadurecendo a possibilidade de firmar parceria.
• Louve a Deus pelos missionários Antenor (HAL), Junior (JoCUM) e Silvio (MCM) que nos receberão durante este mês que estaremos em Katimandu. Louve a Deus pelo excele nte trabalho que eles tem desenvolvido naquele pais já a vários anos.
• Glorifique ao Senhor pelos mais de 65.000 acessos em nosso site (www.janela1040.org) só no mês de Setembro. Tem sido uma ferramenta de bênção para a igreja brasileira em relação a fomentação da visão de alcançar os povos não alcançados naquele lado do mundo.
• O Senhor tem feito nossa equipe crescer a cada dia. Atualmente contamos com mais de uma centena de co-missionários intercessores, divulgadores e/ou financiadores, além de outras centenas de cadastrados do site que recebem nossas correspondências regularmente. Glória a Deus por isso!
• Louve a Deus pelo progresso do evangelho no Nepal, em especial nas cidades entre as montanhas no interior do pais.
• Glorifique ao Senhor pela forma generosa que tem cuidado de mim, da Leidinha e da Talita. Tenho me dedicado integralmente a este projeto desde o início do ano e o Senhor tem suprido todas as nossas necessidades. Não há nada melhor do que estar no centro da vontade de Deus! Aleluia!
 
Na mesma medida, temos travado algumas lutas e contamos com sua ajuda em oração. Seguem os principais desafios:
 
 
• Infelizmente tivemos que adiar nossa viagem missionária para Fevereiro de 2011, pois para Novembro próximo (como havíamos planejado) não poderíamos mais contar com alguns parceiros que tiveram suas agendas alteradas lá em Kathmandu. Além disso, ainda não conseguimos levantar os recursos totais para a viagem. Ore pra que tudo corra bem para Fevereiro.
• Ore por estes irmãos que ainda não confirmaram sua participação compondo a equipe, o façam o quanto antes.
• Ore pra que O Senhor continue providenciando os recursos para a compra da outra passagem p ara esta viagem. Ainda faltam $ 2.000,00 aproximadamente.
• Ore pelos recursos para a aquisição dos MP3 Players movido a luz solar que doaremos aos tibetanos que moram nas montanhas próximas a Katimandu. Gravaremos os 4 evangelhos em áudio na língua deles. Grande maioria deles são analfabetos.
• Ore pelos recursos para viagem de uma semana entre Kathmandu (capital do Nepal) e Lhasa (Capital do tibete).
• Ore pra que Deus levante mais parceiros corporativos e mais empresários identifiquem sua vocação missionária.
• Ore pra que Deus continue usando os missionários que já atuam no Nepal.
• Ore pra que O Senhor use cada vez mais o site janela1040.org pra desafiar a igreja brasileira em envolver-se com os não alcançados pelo evangelho.
• Peça ao Senhor mais trabalhadores para a obra missionária transcultural. Ore por mais missionários que vão, que divulgam, que oram e que financiam.
• A perseguição tem aumentado no Nepal na mesma proporção em que a Igreja tem crescido lá. Ore pra que Deus fortaleça a fé de nossos irmãos no Nepal.
• Ore pra que O Senhor continue preparando minha família para nossa mudança para o Nepal no final de 2011. Em especial pra que a Talita entenda mais e mais o motivo pelo qual estamos propondo a esta mudança tão radical.
• Ore pra que O Senhor convença o povo tibetano de seus pecados e pra que eles entendam que mais do que liberdade política, eles precisam é da libertação que só Jesus Cristo pode conceder a suas almas.
 
Também gostaríamos muito de participar de seus desafios e vitórias em oração por você e por sua família. Poderia tirar alguns minutos pra retornar este e-mail compartilhando um pouco sobre você sua família e/ou ministério?
 
 
Que Deus continue abençoando e usando você e todos os seus!
 
Naquele que nos comissionou pra amar todo o mundo,


 
Pr. Júlio, Lucileide e Talita
Projeto Tibete
Até que todos ouçam!
I.C.E. Guanabara
 
 
Torne-se um de nossos parceiros e ajude-nos a levar Jesus a povos que nunca ouviu falar do evangelho!
 
 
Ps.: Se for possível, por favor, imprima e publique esta carta no mural da Igreja  e/ou entregue em mãos aos irmãos que conhecem o projeto Tibete.


15/01/2011 Saudações missionárias!
 
Paz seja com você e todos em sua casa!
 
“Deste modo esforçando-me por anunciar o evangelho, não onde Cristo houvera sido nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio” (Rm.15:20)
 
Estou escrevendo apenas para informar que graças a Deus está tudo confirmado para nossa viagem missionária ao Nepal e Tibete. Faltam menos de 2
semanas para nossa partida.
 
Por favor, reserve alguns minutos para conhecer a rota de nossa viagem, nossos motivos de louvor e os desafios mais recentes. Seu envolvimento e
oração são preciosos. Fique a vontade para registrar um comentário no rodapé da página:


Querido(a) parceiro(a) de missões,
 
Quero agradecer por suas orações em favor de nossa viagem missionária.
Partiremos na próxima 3ª. feira.
 
Esta semana tivemos uma grande vitória quanto a liberação de nosso visto de transito para a Índia. Depois de uma semana confirmando informações
e documentos, conseguimos o ‘carimbo’ da embaixada Indiana para as escalas que faremos no aeroporto de Nova Deli. Graças a Deus o embaixador (sem
que pedíssemos) prorrogou nosso visto que seria de apenas 15 dias, para 35 dias. Assim, não precisaremos entrar com outro pedido de visto no Nepal
para nosso retorno. Foi uma semana de considerável tensão, pois, a viagem teria que ser adiada caso não conseguíssemos o visto. Estamos muito
felizes pela bondade do Senhor em providenciar tudo.
 
Louvado seja Deus!
 
Por favor, continue orando por nós e por esta viagem.
Se possível, encaminhe esta carta a irmãos na sua igreja pra que possam nos ajudar em oração.
 
Um abraço missionário,
 
Pr. Júlio
- - -
27 de janeiro de 2011  Carta de oração para esta semana.
Querido(a) parceiro(a) de missões,
 
Seguem nossa carta de oração desta semana.
Se possível, leia no domingo a noite em sua Igreja.
 
1. Visitaremos uma região (próxima a Kathmandu) de difícil acesso de aldeias tibetanas no Nepal. Ore para que O Senhor nos guarde de acidentes,
ferimentos ou doenças.
2. Participaremos de um trabalho de 'Evangelismo de Impacto' na fronteira do Nepal com a India. Nessa região, existe considerável resistência ao
evangelho. Ore pra que O Senhor nos proteja e nos dê sabedoria ao lidar com religiosos e/ou políticos radicais.
3. Ainda precisamos levantar parte dos recursos para nossa viagem do Nepal para o Tibete. Ore pra que O Senhor providencie nossa alimentação,
estadia e passagens para a viagem de Lhasa (Tibete) de volta a Kathmandu (Nepal).
4. Louve a Deus pelas bíblias que iremos entregar para irmãos perseguidos no Nepal, na Índia e no Tibete. Nosso desafio é de adquirir e
presenteá-los 500 bíblias. Por enquanto temos recursos para umas 50. Por favor ore e se puder, contribua com este empreendimento precioso.
5. Ore por minha esposa Leidinha e nossa filha Talita, assim como pelas irmãs Maria e Rebeca, mãe e filha do irmão Francisco, (companheiro de
viagem e de projeto) pra que neste mês que estaremos ausentes, O Senhor as proteja e as conforte quando a saudade mais apertar.
 
Um abraço saudoso,
 
Até que todos ouçam,
 
= = =

Querido(a) parceiro(a) de missões,
 
Perdoe a demora em escrever, mas só hoje tivemos tempo e acesso a internete.
Ai vão notícias de nossa viagem até aqui:
 
01/02/2011, 3a. feira
A presença de nossos irmãos no aeroporto foi uma surpresa maravilhosa. Louvamos a Deus pelo privilegiado imenso de contar com o carinho e a parceria
neste projeto. Na primeira escala em São Paulo ligamos pra Leidinha e para a irmã Maria. Decolamos para Alemanha já no finalzinho da noite. O
Chikinho estava achando tudo “muitoloooooouco”!
 
02/02/2011, 4a. Feira
Voamos a madrugada toda e aterrissamos na gelada capital da Alemanha (-3 graus) por volta das 14h30, horário local. O chekin foi um pouco mais fácil
quando descobrimos que as funcionárias da companhia aérea falavam espanhol. Pena foi ter que aguardar as 8 horas dentro do aeroporto, porque
precisaríamos do visto pra passear pela cidade. De qualquer forma a suntuosidade do aeroporto foi suficiente pra perceber que o povo germânico é
bem exigente. Optamos por comer uma promoção do MackDonalds depois de pesquisar por todas as opções gastronômicas “refinadas” do lugar.
Acreditem: Eles tem um tal de “Mac Vegetariano” por um Euro e 10 centes. Achei meio apimentado mas com dois desses deu bem pra matar a fome na
hora do almoço.
O embarque foi tranquilo. Sentamos ao lado de um hindu bem simpático. Nos perguntou se éramos boemios. Expliquei que no brasil somos um povo muito
descente e que nós, por exemplo, não bebíamos, não fumávamos nem gostamos de orgias. Foi uma excelente oportunidade de mostrar Jesus pra um homem
nitidamente escravizado pelo misticismo tenebroso de seus milhões de deuses.
 
03/02/2011, 5a. feira
Um pouco por causa do fuso horário e outro pelo aperto da classe econômica, quase não conseguimos cochilar. A comida bem característica do povo
indiano (chegada no molho e na pimenta) servida a bordo não nos caiu bem. Mas, graças a Deus, nada além de um pequeno enjoo estomacal.
Aterrissamos em Nova Deli, capital da Índia num clima agradável de 25 graus. Tivemos que nos apressar pra resgatar nossas bagagens e efetuar o
chekin em menos de 5 horas. A magnitude e luxuosidade do aeroporto nos surpreenderam, assim como a insistência dos indianos em conferir nossos
vistos. A caminho do avião fomos checados umas 10 vezes e o Chiquinho foi até levado a uma sala pra ser interrogado pela polícia Indiana. Para
todas as perguntas que fizeram, a única resposta foi: “Ai donti ispique ingles”. Miraculosamente, foi o suficiente pra que eles o liberassem da
tortura. (Precisavam ver o cara de nosso irmão depois disso).
De Deli ao nosso destino, foi “um pulinho”. Aterrissamos em Kathmandu bem cansados mas jubilando pela chegada. Depois de reparar o imenso
contraste deste em relação aos outros aeroportos, nos dirigimos ao setor de migração pra solicitar nosso visto de um mês. Exatamente quando
chegamos, uma pequena comitiva budista recepcionava dois monges tibetanos logo no portão principal de entrada. Nossos companheiros de voo pareciam
ser importantes líderes diante de tanta reverência.
Depois de obtermos o visto, fomos recepcionados por nosso queridos parceiros Antenor e Junior no portão de desembarque. De cara, alguns Nepales
disputavam pra carregar nossas bagagens para o carro em troca de algum dólar. A caminho para a casa onde nos hospedariam, as ruas sujas, sem
sinalização e muito barulhentas nos chamou a atenção. Aqui os volantes dos carros ficam no lado direito e as buzinas são usadas como forma pra
dizer “Olá! Estou passando aqui, ó!” Mais um cumprimento que um alerta.
Depois de nos instalar no 3o. andar do lugar conhecido por “casa do ministério” liderados pelo Junior e Antenor, pudemos contar com uma tão
desejada caminha pra esticar o corpo depois dessa maratona de 3 dias semi acordados viajando. Foi confortador.
 
04/02/2011, 6a. feira
Por causa do fuso horário, tínhamos sono pra apenas algumas horas. Mesmo assim foi o suficiente pra acordarmos bem-dispostos e animados conhecer a
todos da casa: Um prestativo e carinhoso irmão Nepali chamado Marcos, com esposa e dois filhos pequenos nos abençoou com suas músicas e dotes
culinários. Uma Indiana, integrante da equipe chamada “BimLá” também nos impressionou com sua prestatividade e atenção. Aos poucos, alunos
para o treinamento de evangelismo foram chegando. Impressionante como quase todos aqui falam bem inglês. Está sendo muito bom melhorar nosso inglês
entre eles.
Infelizmente o tempero “chegado nos pigmentos e na pimenta” não foi piedoso com meu estômago fraco. Passei a madrugada com forte diarreia e por
isso, meu “probleminha proctológico” (vide google) deu ser ar da graça. Aliás, faz tempo que não tenho sofrido com ele. Foi uma noite bem
dolorosa. Demorou a manhã toda pra conseguir remédio adequado, mas graças a Deus, já estou quase 100%.
Foi um dia de intensas atividades: Muita interação com vários missionários, culto evangelistico pela manhã e a tarde, reunião de abertura do
treinamento de 3 meses. Viemos pra casa do Antenor (onde tem internete) e conhecemos a missionária Violeta e sua filha.
 
05/02/2011, Sábado
Hoje, vamos até um monastério tibetano chamado Suem Bu. Nossa pretensão é de testemunhar de Jesus a alguns ali. Por favor, ore por preciosas
oportunidades.
 
Ore tambem por nossa saúde nesses dias.
Pra que O Senhor nos dê sabedoria durante as aulas que ministraremos aos alunos deste seminário aqui nesta semana.
Ore pela distribuição das bíblias no final deste mês.
 
Não conseguimos internete onde estamos hospedados, então não poderemos escrever todos os dias, mas aguardem novidades em breve.
 
Júlio e Francisco
Servindo Jesus no Nepal
Janela 1040.org
Até que todos ouçam!
= = =
Querido(a) parceiro(a) de missões,
 
Graça e paz em Cristo Jesus!
 
Segue abaixo o relato do final de nossa viagem missionária ao Nepal:
Caso não consiga visualizar as fotos, por favor acesse: www.janela1040.org/carta4.htm
 
Na última semana de Fevereiro, tivemos o privilégio de ir até a fronteira com o Tibete. Depois de um susto quando nosso carro bateu na traseira de um ônibus, seguimos por uma estrada margeando um dos principais rios do pais. Bem próximo a fronteira tibetana, alguns irmãos nativos nos aguardavam para um fervoroso culto.
 
A esquerda o Pr. Cade iniciando o culto com "bem-vindos" e com orações. Este piedoso servo de Deus dirige algumas outras igrejas no Nepal além desta. A direita uma das irmãs agradece ao Senhor pela presença dos visitantes brasileiros no culto.
 
Foi especialmente edificante compartilhar deste tempo com estes dedicados irmãos. Soubemos que vários deles caminham horas por trilhas íngremes e geladas no Himalaia pra chegar até o templo.
 
Ministrar o evangelho a estes irmãos foi pra mim uma grande honra. Tive a grande bênção de contar com o auxílio de uma das líderes do projeto "Menina dos olhos de Deus" (irmã Mina) como minha tradutora.
 
Este tempo entre irmãos servindo ao Senhor em um lugar tão remoto realmente especial nesta viagem.
 
Nesta mesma semana fizemos uma outra viagem até um vilarejo próximo desta região. Pena que não temos fotos. Ali compartilhamos o evangelho em uma escola e levamos bíblias a irmãos que se reúnem no topo de uma montanha.
 
Experimentamos um pouquinho do duro percurso semanalmente traçado por estes irmãos do Himalaia pra possam estar juntos cultuando ao Senhor.
 
Finalmente concluímos nossa viagem conhecendo mais do excelente trabalho de resgate e treinamento de meninas (e meninos) no Nepal.
 
Na escola do programa, crianças e adolescentes recebem ensino de qualidade. Várias outras no pais recebem uma bolsa de estudos e orientação preventiva contra exploração sexual.
 
Em ambiente familiar, os internos estão se tornando discípulos de Jesus. Decisões e batismos são constantes. Aqui um querido casal, Estiven e Promla, hoje pastores. Mais que uma estratégia de treinamento de líderes, uma prova de que o nosso Deus é poderoso pra transformar e usar vidas que experimentam do amor dEle.
 
Alí, o Senhor tem providenciado uma vida digna a estes jovem e crianças.
 
Dignidade através dos estudos...
 
Alimentação, vestuário, lazer, assistência médica, dentária e psicológica dignos...
 
Moradia digna...
 
E principalmente, muito carinho. Dignos de meninas (e meninos) dos olhos de Deus!
 
 
 
Atualmente a ONU(foto direita acima) tem visitado e apreciado o projeto e conta com o reconhecimento e apoio do governo Nepale(abaixo).
 
Quero aproveitar pra animá-lo(a) a conhecer melhor este projeto. Uma excelente oportunidade será nos próximos dias 20 a 23 de Abril em na MCM em Trindade/Go. Algumas destas líderes que conhecemos no Nepal, montaram uma banda e gravaram um CD com lindas músicas de própria autoria. Tenho certeza que será uma bênção este evento. Obtenha mais informações sobre o mesmo clicando aqui.
Enfim queridos, retornamos (depois de algum transtorno devido atraso no vôo do Nepal para Índia) depois de aproximadamente 50 horas de vôo, com o coração ainda mais aquecido por aquele povo. O Senhor usou esta viagem para confirmar e detalhar melhor nosso projeto e já estamos em clima de mudança aqui em casa. Pra os irmãos terem uma idéia, a Talita já anda dizendo que "tá demorando muito pra gente mudar pro Nepal".
Quero também aqui agradecer mais uma vez por sua parceria neste projeto. Especialmente você que orou por nós. Pode ter certeza que, se o objetivo desta viagem e até se nossas expectativas foram superadas, foi por que você esteve conosco nestes dias em oração e paixão missionária. Vamos seguir em frente juntos!
Quero agradecer aos irmãos que foram usados por Deus financiando este trabalho. Em especial por aqueles que nos ajudaram a levar mais de 300 bíblias e salmos e hinos para irmãos no Nepal. Saiba que eles não conseguiram conter a alegria em receber este precioso presente.
Também louvo a Deus por um querido irmão que ofertou minhas passagens e pela acessoria preciosa do irmão Francisco (Chikinho) durante toda viagem.
Não tenho palavras também pra expressar minha gratidão a nossa amada "Igreja enviadora" no Jardim Guanabara em Goiânia que juntamente com o Pr. Wilson e nossa liderança, tem abraçado e apoiado este projeto como co-autores do mesmo.
Glorifico em especial ao Senhor por minhas meninas: Leidinha e Talita. Não fosse o amor, parceria e coragem delas nesses dias, tudo seria bem diferente.
Acima de tudo, sou grato a Aquele que é a causa e o efeito de tudo isso: Aleluia! Ao senhor Jesus, toda honra, glória e louvor! Que maravilha saber que Ele pode fazer tão grandes coisas, mesmo através de pessoas tão desprezíveis e indignas como eu.
Por favor, continuem orando pelos seguintes pedidos:
Pela agência missionária que iremos nos filiar
Por proteção aos parceiros atuais do projeto
Pra que O Senhor confirme quem serão os demais parceiros que ainda Ele quer usar neste projeto
Pra que tudo corra bem neste ano e possamos nos mudar para o Nepal o quanto antes.
http://janela1040.org
Segue abaixo os links de alguns vídeos sobre esta viagem:
">1a. parte da palavra ministrada na ICE Jdm. Guanabara logo que retornamos.
">2a. parte da palavra ministrada na ICE Jdm. Guanabara logo que retornamos.
">3a. parte da palavra ministrada na ICE Jdm. Guanabara logo que retornamos.
">Palavra ministrada na AD Esperança logo que retornamos.
">Sintese da palavra ministrada na A.D. Esperança
">Culto de envio
 
Seria um prazer prestar um relatório mais detalhado desta viagem até você ou sua Igreja. Pra isso, basta retornar este e-mail informando um número de telefone fixo pra combinarmos uma data.
 
Deus continue abençoando e usando sua vida poderosamente,
 
Júlio César, pr.
= = =
6 de maio de 2011  Carta trimestral de oração - Projeto Tibete
 
Querido(a) parceiro(a) de missões,
 
Versão on-line desta carta: http://janela1040.org
Segue abaixo nossa carta de oração referente a este último trimestre:
 
•       Estamos providenciando o envio de várias “Bíblias-players” para o Nepal. Esta tem sido uma estratégia excelente de evangelização e
discipulado de povos com dificuldades em obterem a bíblia impressa e/ou analfabetos. Ore pra que este equipamento chegue até os missionários em
Kathmandu no Nepal e que muitas famílias Nepales e Tibetanas possam ouvir e estudar a Bíblia em grupos.
•       Fomos convidados para treinar e monitorar o trabalho de líderes autóctones (nativos) no Nepal. Estamos honrados e animados quanto à
possibilidade desta parceria com um ministério de missões transculturais. Ore pra que O Senhor nos dê sabedoria e inspiração do alto nesta tarefa
tão importante.
•       Estamos em fase final de definição de nossa agência missionária. Entendemos que esta questão é primordial para um ministério consistente e
estável no campo missionário. Devemos nos afiliar a missão MAEB, versão brasileira da centenária TEAM. Ore pra que O Senhor nos faça crescer em
amor e pra que nos use pra abençoar os não-alcançados assim como uns aos outros nesta agência.
•       Estamos abrindo uma ONG para nosso projeto no Nepal. O propósito é propiciar mais uma opção de parceria com empresas ou pessoas físicas que
queiram abençoar a obra missionária. Ore louvando a Deus pela possibilidade da construção de uma casa de apoio missionário em Guarulhos, São
Paulo. O terreno doado por uma querida família poderá ser um primeiro e importante passo neste sentido.
•       Ore por mais parceiros em nosso trabalho de fomentação da visão missionária transcultural na Janela 10-40. Entendemos que a conscientização
da igreja é o caminho mais saudável e sábio para que mais e mais nos ajustemos ao propósito de Deus de nos usar para evangelizar o mundo
não-alcançado. Precisamos muito de ajuda na alimentação e divulgação de nosso site (www.janela1040.org). Ore também pra que O Senhor
providencie novas oportunidades para apresentarmos nosso projeto em mais Igrejas aqui no Brasil.
•       Ore por mim, por minha esposa ‘Leidinha’ e nossa filha Talita. Temos nos alegrado muito por saber que estamos fazendo exatamente aquilo que O
Senhor nos salvou pra fazer, mas, ao mesmo tempo, temos enfrentado grandes desafios especialmente na área financeira. Ore pra que O Senhor
providencie recursos pra que possamos continuar divulgando nosso projeto missionário. Caso entenda que O Senhor queira usá-lo (a) neste sentido, por
favor escreva ou ligue pra nós pra detalharmos melhor este assunto.
 
Enfim, louvamos ao Senhor por sua vida e por seu compromisso na obra missionária. Sei que estamos juntos escrevendo uma linda história de amor aos
perdidos sem Cristo.
 
Que O Pai continue usando e abençoando suas vidas.
 
No amor de Cristo,
 

Projeto Tibete
Janela 10-40
Até que todos ouçam.
= = =
Pr. Júlio, Lucileide e Talita.
Projeto Tibete – Site: www.janela1040.org – E-mail: julio@janela1040.org
Fones: (62) 8166-7588 (Tim), (62) 3642-7588 (Fixo) ou (62) 4141-7939 (Fixo)

Participe! Envie-nos seu comentário _ www.uniaonet.com/email.htm