www.uniaonet.com/bcejardim.htm
JARDIM - CEARÁ .


www.juvep.com.br 47º Projeto Missionário . . O interior do Nordeste é uma das regiões mais carentes do país e é bom vermos crescer o número daqueles que se dispõem a ser bênção para o sofrido povo do interior nordestino. Data e Local do 47º Projeto Missionário De 06 a 30de julho de 2007. A cidade a ser alcançada será Jardim – CE. Conta com menos de 1,7% de evangélicos e seus principais problemas são: idolatria, pobreza, alcoolismo e maconha, analfabetismo, saúde precária, prostituição, inclusive infantil (gravidez na adolescência chega a 23%), desemprego.

Treinamento Início: Dia 06de julho de 2007 às 19h30min. Local: Crato – CE. Telefone (83)8804.1311/ (85)8878.2724 Do dia 06 ao dia 10/07 realizaremos o Treinamento Missionário com reuniões de oração, estudo bíblico e ensaios de cânticos, peças teatrais, evangelismo criativo, e orientações básicas para o Projeto. É obrigatório e imprescindível que todos os integrantes da Equipe Missionária gozem desses dias de preparação e comunhão para o bem do próprio trabalho. Você deverá providenciar sua viagem para Crato/CE, de modo a chegar no dia 06 de julho, sexta-feira, durante o dia. Avise-nos a hora prevista de sua chegada para que possamos buscá-lo(a) no Aeroporto de Juazeiro do Norte ou Rodoviária de Crato.

Contatos E-mail: projetomisssionario@juvep.com.br Até 02/07: na sede da Juvep - Telefax (083) 3222.3482 e 3222.4430 Após dia 02/07: no local do treinamento - Tel: 83-8804.1311/85-8878.2724
Ver :
www.uniaonet.com/juvep47projetomissionario.htm

= = =
4/07/2007  - Projeto Missionário Juvep    
Amados,
Envio-lhes noticias do que Deus tem feito aqui no 47o. Projeto missionário da Juvep. estou aqui no campo presenciando estas maravilhas, orem por nós.
Quem desejar enviar uma mensagem para a nossa equipe, sinta-se á vontade, leremos para todos.
 
Sérgio Ribeiro
>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <><
Missão Juvep_Evangelizando os sertões e as nações
www.juvep.com.br _ Tel.  55 (83) 3222-3482
<>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <><
 
Notícias do 47º Projeto Missionário da Missão Juvep
 

A Equipe

 

Somos 85 voluntários oriundos de 13 estados brasileiros, do Maranhão ao Rio Grande do Sul, além de representantes dos Estados Unidos, Peru e Suíça. Todos com um profundo desejo de servir a Deus e pregar o Evangelho de Jesus Cristo ao povo da cidade de Jardim, sertão do Cariri cearense.
Estamos aqui para plantar uma nova igreja nessa cidade com menos de 2% de crentes. Todas as tardes saímos de casa-em-casa para compartilhar com o simpático e acolhedor povo jardinense a mensagem do amor de Deus.
Carecemos de retaguarda de oração, pois a batalha aqui não é contra sangue e carne, mas contra principados e potestades que aprisionam esse povo na ignorância espiritual, na idolatria e nas mais diversas manifestações pecaminosas. Você que está lendo essa notícia, ore por nós.
Este Projeto iniciou último dia 06 e vai até o próximo dia 30. Ao final do trabalho uma família missionária ficará tomando conta da nova igreja. Ore para que nesses dias de Projeto Missionário alcancemos o maior número de pessoas e que muitas abram o coração para o Evangelho do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
 
Já Nasceu!
A igreja já nasceu, pois os primeiros filhos na fé nasceram nesta quinta-feira, quando iniciamos a evangelização de casa-em-casa.
Uma das pessoas evangelizadas já teve uma experiência com Deus há poucos anos, quando morava em João Pessoa, mas estava desgarrada, sem freqüentar igrejas e ainda presa a vícios. Uma das nossas duplas chegou em sua casa e ela abriu o coração, ficou muito feliz e voltou para Jesus. Ore por ela, mesmo sem conhecê-la, pois se você orar Deus, que sabe de quem estamos falando, a abençoará.
 
 
 
O Treinamento
Foi realizado no Liceu de Juazeiro do Norte e Deus operou maravilhosamente, transformando o grupo em uma equipe afinada para o trabalho espiritual em Jardim. Momentos de oração, intercessão, ministração da Palavra e palestras específicas sobre a cultura e a religiosidade sertaneja integraram o preparo espiritual e técnico da equipe missionária.
 
 
 
First Day
O nosso primeiro dia de evangelização foi maravilhoso! As pessoas nos receberam com muita hospitalidade, como é natural no sertão. Algumas ouviram atentamente a mensagem do amor de Deus, outras ouviram com indiferença.
 
 
 
Clamor Já Chega Até Nós
Ana Tereza foi a um estabelecimento da cidade e uma senhora, assim que a viu, correu ao seu encontro e suplicou, veementemente: “Está vendo a marca em meu rosto? O meu marido me bateu. Eu o amo, mas quando ele bebe fica fora de si. Eu não suporto essa situação, mas não quero que meu lar desmorone. Por favor, orem e vão lá em casa pregar o Evangelho para o meu marido. Eu creio que Deus pode mudar a vida dele e transformar meu lar, por favor me ajudem!!!”.
 
Sertão Frio
Uma coisa que nem todo mundo sabe é que tem sertão quente e sertão frio. Pois é, nesta época do ano, o sertão do cariri cearense é bastante frio. Numa dessas noites e madrugadas enfrentamos uma temperatura de aproximadamente 12º C. Sem chuveiros elétricos, muitos irmãos sentem dificuldades em banhar-se com a água bastante fria. Pedimos orações pela saúde de nossa equipe, para que ninguém fique doente, principalmente os irmãos que não estão acostumados com baixas temperaturas.
 
Nunca Ouvi Palavras tão Lindas
Renato Daflon foi montar o som na praça e precisava de uma fonte de energia, então pediu numa das casas defronte à praça Barbosa de Freitas, local que escolhemos para o primeiro culto público, mas, a senhora grosseiramente negou. Seu vizinho, esposo de D. Maria do Socorro, um velhinho de quase oitenta anos, cedeu gentilmente, apesar de ser católico e ter em sua casa uma grande estátua de Jesus e Maria.
 Quando o culto começou, D. Maria do Socorro, paralítica, que vive numa cadeira de rodas, pediu que a levassem até o terraço da casa, para que ela assistisse o culto. Chorando, ela disse: “Nunca ouvi palavras tão lindas sobre Jesus Cristo!”. Hoje vamos visitá-la e esperamos que seu coração se abra para receber a salvação em Cristo.
 

Fúria do inimigo
Nunca o inimigo levou vantagem quando manifesta publicamente sua fúria contra o avanço da Igreja de Cristo, mas ele não desiste. Hoje à tarde quando a dupla de evangelização, Claudene (CE) e Rod (RJ), estavam proclamando o Evangelho numa das ruas da cidade, foram surpreendidos por uma violenta pedrada na porta da casa em que estavam. Todos tomaram aquele susto, a senhora saiu e não viu ninguém, fechou a porta; nossa dupla continuou a evangelização e a senhora aceitou a Cristo como seu salvador pessoal. Na casa seguinte, mais um ataque: uma saraivada de pedras caiu sobre o telhado, pois a porta estava fechada.
Nossos irmãos ficaram assustados, mas foram fortalecidos no Senhor. Com esse incidente percebemos a necessidade de orarmos mais e de solicitarmos aos irmãos que redobrem suas orações em favor da Obra de Deus neste lugar. O diabo já está vencido, aleluia!
 
Famílias em Missões
Eis um ótimo programa de férias para a família ─ Projeto Missionário da Missão Juvep. Foi esse o programa de seis famílias que fecharam suas casas e estão conosco pregando o Evangelho para o povo de Jardim.
Programe você também suas férias missionárias em família. Os Projetos Missionários de 2008 serão de 04-28 de janeiro e de 04-28 de julho. Orando e programando... dá!
 

 
 
Pastores em Missões
Eis um ótimo programa de fortalecimento ministerial para pastores, principalmente quando se deseja renovar o amor pelos perdidos, reaprender a evangelizar pessoalmente ou fortalecer a chama missionária. Ou, simplesmente, conhecer o campo missionário do sertão nordestino e sentir na pele seus imensos desafios. Neste Projeto temos a presença de três pastores: Klelton Stutz (IPB-RJ), Josué Peixoto (IB-JP) e Douglas Lamp (Sepal).
 
 

= = =


Amados,
Continuem orando por nós, por proteção e graça. Orem pelos novos decididos.
Grato pelas mensagens,
 
Sérgio Ribeiro _ 16/7/2007
 
Notícias do 47º Projeto Missionário – 17/07/2007
 
Experiências da Operação Campo – 16/07/2007
 
Milagre no Povoado! Jesus é Maravilhoso!
No Povoado de Jardim Mirim havia uma família que tinha uma filha que há 33 anos sofreu um trauma que provocou mudez, sem, contudo, afetar sua audição. Quando Neidinha (PB) e Bebel (RJ) chegaram nessa casa Seu Manoel de Andrade não quis recebê-las e explicou, “eu não gosto dos crentes”. Mas, cuidadosa e pacientemente, a dupla continuou conversando para tentar mudar a situação e poder falar de Jesus àquela família. Deu certo, depois de um tempo Seu Manoel convidou-as para entrar e sentar.
A nossa dupla começou a pregar o Evangelho e na conserva Seu Manoel conta a história de sua filha Maria Aparecida, que aos cinco anos perdeu a fala e se tornou uma pessoa agressiva desde a sua adolescência. Maria Aparecida chegou à sala e também ouviu a Palavra. Ela parecia uma pessoa espiritualmente perturbada e oprimida. Então, a dupla se concentrou em ministrar a Palavra a ela, que precisava desesperadamente de ser liberta daquela obra maligna. 
A dupla, percebendo a difícil situação espiritual, interrompeu a conversa e orou ao Senhor pedindo revestimento de poder e discernimento espiritual para ministrar ao coração da família, especialmente de Maria Aparecida. Além de sofrer de mudez há 33 anos, ela tentou suicídio há seis meses, enfiando uma faca em sua garganta, que perfurou as cordas vocais e o médico disse que ela nunca poderia falar, pois havia cortado as cordas vocais.
Mas, nossa dupla começou a ministrar libertação no Nome poderoso de Jesus de Nazaré. A nossa dupla leu a Palavra e ministrou acerca do poder libertador de Jesus de Nazaré. Ela ouvia atentamente. Então, a dupla começou a fazer algumas perguntas e pediu que ela respondesse, sim ou não, balançando a cabeça.
“Aparecida, você crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que veio ao mundo para nos salvar?”, ela respondeu que sim, balançando a cabeça.
“Aparecida, você crê que Jesus Cristo veio em carne, morreu e ressuscitou e pode te livrar de toda força maligna que te oprime e tenta tirar sua vida?”, Ela balançou a cabeça respondendo que sim.
“Aparecida, você quer ser liberta pelo poder do Senhor Jesus ?”, Com a cabeça ela respondeu que sim.
Então, a dupla se voltou para seus pais e explicou que o diabo veio para roubar, matar e destruir e que era o inimigo que estava operando na vida de sua filha para atormentá-la e oprimir toda a família. Eles entenderam e permitiram que a dupla fizesse a oração de libertação.
Depois da oração, a dupla se volta para Maria Aparecida, crendo que Jesus havia operado e que ela poderia expressar em palavras a sua libertação e sua entrega de vida a Jesus Cristo.
A dupla, então, começou a pedir que ela falasse “mamãe” e ”papai”; ela, com esforço, começou a balbuciar pela primeira vez, emitindo alguns sons depois de 33 anos de emudecimento. Em seguida, a dupla, percebendo a ação sobrenatural de Deus, mandou que ela repetisse “mamãe, eu te amo, papai, eu te amo”, Nesse momento, ela conseguiu falar e dirigindo-se aos pais, abraçou-os e todos chorando, ouvem a primeira frase que seus lábios pronunciam “mamãe, eu te amo” e “papai, eu te amo”. Glória a Deus!
Em seguida, ela pede, “papai, me perdoe”, “mamãe, me perdoe”, pois por vezes ela foi agressiva com eles, chegando até a bater na mãe. A alegria foi tão grande que todos na casa, inclusive Maria Aparecida, começaram a dar glórias a Deus, a ponto de muitos vizinhos correrem, curiosos e assustados, para ver o que estava acontecendo e grande foi o testemunho do poder de Deus.
João, o irmão de Maria Aparecida chegou, meio bêbado, e a dupla foi ao seu quarto com a Maria Aparecida, que fala para seu irmão, “João, eu te amo”, e ele nem prestou atenção. Então, a dupla diz, “João, sua irmã está falando com você“, ao que ele responde, “mas minha irmã não fala”. Mesmo Aparecida falando, ele não estava acreditando. Então, a dupla, diz, “mas João, é sua irmã quem está falando com você”. Aí, ele percebeu que era ela quem estava dizendo, “eu te amo”, e levantou-se ligeiro e abraçou fortemente sua irmã e choraram juntos de tanta alegria.
Na noite foi apresentado o Filme Jesus e toda a família foi assistir. Uma senhora que ouviu do médico que Maria Aparecida nunca poderia falar, disse, “eu quase caio de costas quando ouvi a Aparecida falando! Nunca vi coisa assim!”. A mãe e o irmão de Maria Aparecida confessaram a Cristo como salvador, mas seu pai, embora quebrantado, ainda ficou relutante e necessita de nossas orações para que se converta a Cristo e seja liberto da bebida.
Oremos pelo Povoado de Jardim Mirim, para que este testemunho do poder de Deus seja usado pelo Espírito Santo e as pessoas se arrependam de seus pecados e entreguem suas vidas a Cristo.
Orem em favor de Maria Aparecida e de toda sua família, para que sejam preservados no Senhor e a cada dia glorifiquem a Deus em suas vidas.
 
Dona Pedrina e seu Cícero
O nome do velhinho de mais de setenta anos é comum na região, muitos pais batizam seus filhos de Cícero em homenagem, reverência ou para pagar alguma promessa ao falecido padre, idolatrado por milhões de sertanejos.
Seu Cícero e sua esposa receberam com toda simpatia e hospitalidade, qualidades próprias do povo sertanejo, nossa dupla de evangelização, Eduardo e Lourdes, casal de pernambucanos abençoados e que têm participado com a Juvep de inúmeras incursões missionárias sertões à dentro.
Para admiração de nossa dupla, Seu Cícero falou: “Eu sempre dizia `minha velha que eu tenho tanta fé em Jesus Cristo que sempre desejei passar para a Lei dos Crentes”.
O simpático casal mora há uma légua da cidade, no Sítio Correntinha, e afirmou que “nunca nenhuma crente nos visitou”. Acrescentou, “vocês de tão longe são os primeiros”.
No final da boa conversa, em que Eduardo e Lourdes compartilharam do amor de Deus, Seu Cícero e Dona Pedrina entregaram suas preciosas e encanecidas vidas ao Senhor Jesus de Nazaré, recebendo-O com alegria como Salvador e Senhor.
 
Amanhã será a manhã de testemunhos, quinta-feira envio mais testemunhos do que Deus tem feito aqui entre nós. Esteja orando em nosso favor e em favor do povo que está escutando a pregação da palavra libertadora do Evangelho.
 
Sérgio Ribeiro

OpCampo1

Aparecida


JardimMirim

= = =


 
TESTEMUNHOS OPERAÇÃO CAMPO 22-07-2007
 

NÁUFRAGOS NO SERTÃO!
Através da Operação Campo, realizada nos dias 16 e 22, nossa equipe pregou o Evangelho nos seguintes povoados da zona rural: Jardim Mirim, Água Branca, Bom Jesus, Correntinho, Descida dos Negros, Lameirão, Serra Olho Dágua, Larginha, Lagoa do Alto, Lagoa do Souza e Riacho da Cachoeira do Jordão. Moram mais de 1.050 famílias e alcançamos apenas 40% delas, o que causa no nosso coração uma espécie de desespero.
A sensação que temos é semelhante a um naufrágio no alto mar em que cem pessoas estão em desesperada ânsia para livrarem-se da quase inevitável morte, mas o comandante tem botes salva-vidas para somente 40 pessoas. Como escolher quem vai entrar no bote? Como encarar aquelas que, desesperadas, não querem morrer? Como definir quem vai ser salvo e quem vai morrer? Imaginou que intensa angústia deve invadir o coração desse comandante?
O Cleber (PI) estava me falando: “irmão Sérgio, quando desci a ladeira no povoado Lameirão e me deparei, no início da tarde, com uma fileira de umas 20 casa, percebi que só teria tempo para pregar numas 5 ou 7. Um desespero e angústia tomaram conta de mim e comecei a chorar, pois fiquei pensando nas outras famílias que não teriam o privilégio de ouvir-nos pregar a salvação em Cristo. Não sabia em que casas deveria entrar... foi angustiante!”. O desafio missionário é sempre maior do que a disponibilidade da igreja de pregar o Evangelho, lamentavelmente!
Neste Projeto Missionário recebemos de 13 estados do Brasil 75 voluntários. Se tivéssemos recebido 150 voluntários poderíamos ter ido a todos os lares da espalhada e populosa zona rural do município de Jardim.
Porque não vieram?
 
PROFECIA DA AVÓ
Evan (RS) foi com Adna e filhos, Nathan (10 anos), Lucas (12 anos) e Maria Clara (8 anos), uma bela família. Estavam na Equipe Azul e foram evangelizar no Povoado Correntinho. Chegaram na casa de D. Aurineide e começaram a falar às crianças sobre a salvação em Jesus Cristo. Ela ficou atenta e, lá para as tantas, falou: “Há 25 anos, eu era meninota, quando estava perto de minha vó morrer, ela me disse que chegaria o tempo em que as mulheres usariam só um palmo de pano para se cobrir e que chegariam em minha casa, aqui no sítio, um povo para falar da salvação e eu acho que a finada vó estava falando de vocês”. Surpresa e alegre, eles perceberam a ação do Espírito Santo preparando aquela jovem senhora para receber naquela tarde a mensagem de salvação. D. Aurineide abriu seu coração e aceitou a Cristo como seu salvador pessoal.
Não é bonito ver o trabalhar de Deus no coração das pessoas e não é maravilhoso ser usado por Deus para colher frutos maduros, vidas preciosas pelas quais Jesus morreu? Venha experimentar essas maravilhas, inscreva-se para um dos Projetos Missionários de 2008 e viva também momentos preciosos pregando o Evangelho ao povo do sertão.
 
 
 
CREIO EM MARIA MÃE DE DEUS E PRONTO!
No Povoado Larginha Vilma (PE) e Ciro (RJ) chegaram na casa de Seu José e foram bem recebidos até que chegou D. Iaiá, toda brava, católica do pé roxo, esbravejando com eles e tentando de toda forma atrapalhá-los na evangelização, bem como impedir que seu José ouvisse a Palavra. Apontando para uma gravura de Maria pendurada na parede, ela bradava: “Eu creio em Maria Mãe de Deus e em Deus e pronto! A minha religião é a certa, a de vocês foi inventada e não sei porque inventaram, pois a minha é a primeira e não vou mudar! Nós temos a Bíblia completa e a de vocês falta sete livros e ainda querem ser mais que nós! Se quiser ouvir, José, ouça, eu não, porque não gosto de discutir!”.
Vilma entrou em oração enquanto Ciro falava, até que D. Iaiá foi embora. Seu José continuou ouvindo, atento, mas sua esposa não retornou mais à sala.
 
Sai, Carniça, Sai!
Entre Lagoa do Espinheiro e Lagoa do Alto, Cínthia (CE) e Paulo (PB) chegaram numa casa, onde havia muita gente, e antes que abrissem a boca para falar de Jesus, foram veementemente enxotados: Sai daqui, carniça, sai carniça, sai carniça! Até as quatro casas próximas não quiseram recebê-los, tamanha era a raiva que têm dos crentes.
 
Ore por essas Marias!
Ainda em Larginha, Vilma e Ciro chegaram numa casa em que a dona era a primeira e única crente do povoado. Assim que chegaram, foram bem recebidos, a irmã Maria lhes ofereceu carinhosamente um gostoso almoço. Nesse momento, então, nossa querida dupla foi surpreendida pelo dramático apelo da bondosa irmã na fé: “Me ajude, por favor me ajude! Só tem eu crente aqui nesse lugar, não tenho assistência e não sei quase de nada. As pessoas me fazem perguntas e não sei responder. Eles vêm para minha casa, rezam o terço e meu marido me chama para a sala para  eu rezar com eles, e eu não tenho forças para dizer não. Uma filha minha me reclama, manda eu sair de casa enquanto o povo reza. Estou fraca, por favor me ajude!”.
Dona Maria ficou muito feliz com nossa visita e porque seu marido nos ouviu pregar a mensagem da Palavra de Deus. Nosso coração ficou partido com a situação dessa irmã.
No final da visitação fizemos o culto ao ar livre e foi muito emocionante ver a irmã Maria, sentadinha na calçada do grupo escolar, orando e as lágrimas escorrendo pela face. Certamente ela estava agradecendo a Deus pelo culto e intercedendo pela salvação de seu povo.
Quantas irmãs Marias estão pelos sertões à fora, fracas e suplicantes, pedindo a ajuda que demora tanto e às vezes não chega! Ore por essas Marias!
 
Prefiro meus santos
Bruno Leonardo (RJ) e Marina (SP) chegaram à casa de Dona Quinina, no Povoado Lagoa do Alto, e pregaram o Evangelho. Atenta, nossa querida sexagenária devota de São Francisco de Assis, no final, respondeu: “Não meus filhos, não quero aceitar Jesus não, prefiro ficar com meus santos”. Oremos por Dona Quinina, Deus pode revelar-lhe o Único Santo que é digno e sua devoção!
 
Vicente, Feiticeiro
Na Lagoa do Alto as pessoas das primeiras casas já avisavam, “Seu Vicente, que mora na última casa, tem uma graça de Deus, ele só faz oração forte!“. Na verdade, Seu Vicente é uma mistura de benzedor e feiticeiro. Com orgulho, no alto dos seus 96 anos, diz que pessoas de Recife, São Paulo, Fortaleza e até de Curitiba vem para ele rezar.
O casal Eduardo e Lourdes (PE) ao chegar na sua casa, foi surpreendido pela terrível opressão de sua casa e pela inesperada declaração dele: “Eu conheço o inferno e também a Bíblia”.
“Minhas carnes tremiam enquanto estávamos na casa de Seu Vicente”, disse Eduardo. “Mas o Senhor nos deu graça para pregarmos o Evangelho e orarmos por ele, que escutou tudo com muita atenção, apesar da luta espiritual”.
A nossa dupla de evangelização afirmou que Seu Vicente fez a oração confessando Jesus Cristo como seu salvador, mas não sabe até onde sua oração foi sincera e lúcida.
Peço as suas orações porque estamos planejando visita-lo nesta quarta-feira, em jejum e oração. Peço a sua ajuda em oração, pois Deus pode fazer um milagre na vida dessa pobre criatura humana que dedicou toda sua vida para a feitiçaria.
 
“O RETRATO AÍ É DELE”
Dona Maria tinha na parede uma daquelas gravuras, tão comuns nas paredes nas casas sertanejas, do coração de Jesus. Marina (SP) e Bruno Leonardo (RJ) chegaram em sua humilde residência e começou a conversar, abrindo caminho para a evangelização. Minutos depois, perguntaram, apontando para a gravura: “O que a senhora sabe sobre Jesus Cristo?”, ao que ela respondeu: “Num sei nada não, inté hoje ninguém me falô nada sobre Ele. Sei que esse retrato aí é dEle e que Ele mora no céu, nada mais”. Chocados, falaram-lhe sobre o grande amor de Deus e D. Maria, com alegria, aceitou a Cristo como salvador pessoal. Há muitos sertanejos rurais nessa situação. Por isso, lhe convidamos a fazer a sua parte para que o Evangelho chegue, o quanto antes, até eles. Eles não precisam do retrato, precisam dEle!
Você pode fazer uma dessas três coisas muito importantes e assim participar da salvação de muitos sertanejos:
a.Você pode orar ─ peça-nos o boletim de oração pelos sertões;
b.Você pode vir ─ dedique 24 dias de suas férias para evangelizar conosco num Projeto Missionário, sempre nos meses de janeiro e julho;
c.Você pode contribuir ─ colaborar financeiramente com a Missão Juvep ou com o sustento de um dos seus missionários associados;
Você topa? Então, entre em contato conosco – juvep@juvep.com.br ou Tel. (83) 3222-3482 ou 3241-8233, fale com Miss. Sérgio Ribeiro ou com o pastor Bertrant Vilanova. Faça agora ou assim que puder. O sertão agradece!

08/085/07 Relatório de atividades do 47º Projeto Missionário – Jardim/CE
 
A Juvep desta feita, em parceria com a Convenção Batista do Ceará, plantou mais uma igreja no sertão nordestino, desta vez na cidade de Jardim/CE, cuja presença evangélica era de apenas 2,6% de sua população. O Projeto Missionário durou 24 dias e contou com a participação de 86 irmãos de 16 denominações, 56 igrejas, 33 cidades, 12 estados do Brasil e 03 países: Estados Unidos, Peru e Suíça.
 
 
 
1. APRESENTAÇÃO DO FILME JESUS
 
·         Total de expectadores: Aproximadamente 1.167.
 
 
 
2. EVANGELIZAÇÃO (zona rural e zona urbana)
 
·         Total de decididos (cidade/povoado/sítios): 340
 
Nossa expectativa é que 7% a 10% destes se firmem nos próximos meses.
 
·         Total de casas visitadas: 1.252;
 
Nossa estimativa é que o número de visitas e revisitas atingiram a 3.756.
 
·         Foram realizados 71 cultos e 15 apresentações do filme Jesus;
 
·         Programas na rádio local por 05 dias com alcance de grande número de sítios;
 
·         Total de pessoas que ouviram o evangelho: Cerca de 20.000.
 
 
 
3. Distribuição de Literatura Evangélica (zona rural e zona urbana)
 
·         Bíblias: 387;
 
·         Novos Testamentos: 384;
 
·         Evangelho de João: 246;
 
·         Folhetos: 8.000 (aproximadamente).
 
 
 
4. Trabalhos com crianças.
 
·         Foi realizado trabalho evangelístico com crianças na zona urbana, num período de 5 dias, com a presença de cerca de 200 crianças, e na zona rural com presença de cerca de 150 crianças totalizando um número de 350 crianças.
 
 
 
5. Povoados e Sítios alcançados.
 
     Jardim-Mirim, Água Branca, Bom Jesus, Correntinho, Descida dos Negros, Lameirão, Serra do Olho D’Água, Lagoa do Alto, Lagoa do Sousa, Larginha, Riacho da Cachoeira do Jordão, Fazenda Nova, Riacho do Fundo, Riacho Fundo dos Coelhos, Baixa Funda.
 
 
 
6. OBREIROS
 
Pr. Francisco Alexandre dos Santos, Sandra, Weldes, Wesdras, e Davi
 
Rua 106, No. 109, Cohab I – Jardim - CE  63290-000.
 
Oremos por esta família que estará à frente da nova igreja, “Igreja Batista de Jardim”.
 
 
 
Vidas foram libertas de demônios, de vícios, lares foram restaurados, vidas foram curadas, os crentes passaram a ser vistos com mais respeito como Povo de Deus, amáveis, sociáveis e que pregam um Deus Vivo.
 
Histórias foram mudadas após o Projeto Missionário. Quantos missionários não surgirão destes, que durante tanto tempo estavam em densas trevas, mas hoje, graças ao Senhor, conheceram e receberam a verdadeira Luz.  Essa conquista não é somente nossa, mas de todos que permitiram ser usados por Deus para esse propósito, tendo coragem de dizer sim para o desafio missionário. Rogamos a Deus que abençoe grandemente a cada participante que esteve conosco no sertão, quem contribuiu para que alguém estivesse, ou ainda, quem esteve orando pelo bom êxito dessa missão.
 
 
 
Toda honra e toda glória seja dada ao Senhor, que nos escolheu para a realização desta grande obra, que esteve à nossa frente e nos conduziu em triunfo.  ELE É FIEL!!! ALELUIA!!!
 
 
 
Todavia, o desafio continua. Já estamos nos preparando para o 48º Projeto Missionário que será de 04 a 28 de janeiro de 2008 provavelmente no sertão de Sergipe. “Passe ao sertão, ajuda-nos”.
 
Coordenação do Projeto Missionário
 
 
 
 
 
Ministério Missionário Juvep - Equipe de Projetos Missionários
 
Av. Dom Pedro I, 923 - Centro - João Pessoa/PB
 
CEP - 58013-021 - Fone (83) 3222-4430 - 3222-3482
 
 

Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.