www.uniaonet.com/200701 .htm

Fundada em 04 de novembro de 2000

Av. Internacional, 592 Jardim Santo Antonio 06126-000 - Osasco - SP

Ministro: Pr. Wagner Antonio de Araújo
Telefone do pastor: 9699-8633
TELEMENSAGENS - 3592-0993
www.uniaonet.com/bnovas.htm
e-mail da igreja: ibboasnovasosascosp@terra.com.br
e-mail do pastor: bnovas@uol.com.br
TELEFONE DA IGREJA: 3591-3515

MENSAGEN DE 01/01 a 10/04/2007

O DIÁRIO DA NOITE IB BOAS NOVAS DE OSASCO SP
--------------------------------------------------------------------------------
 
Informativo, Formativo, Educativo, Evangelístico e Social
 
--------------------------------------------------------------------------------
ano i      ~   número 03  ~  28 dez 2006
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
Deus merece o melhor --------------------->>>
Wagner
 
--------------------------------------------------------------------------------
O DIÁRIO DA NOITE IB BOAS NOVAS DE OSASCO SP
 --------------------------------------------------------------------------------
 Informativo, Formativo, Educativo, Evangelístico e Social
 --------------------------------------------------------------------------------
 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS DE OSASCO - SÃO PAULO
ano i      ~   número 01  ~  22 dez 2006
 --------------------------------------------------------------------------------
 
NOSSO JORNAL-------------------------------->>>
Olá, pessoal. Que tal inventarmos um jornal informativo para os nossos irmãos cadastrados? Um jornal onde o dia-a-dia pastoral venha a ser registrado, as experiências, as alegrias, as tristezas, os alvos, o que já conseguimos, etc? Também as notícias recentes entre os departamentos, as organizações internas, as notas pessoais, os fatos e os testemunhos dos nossos irmãos, etc? Que tal contribuirmos com a nossa área de saber? O Daniel nos dará dicas empresariais; a Cida e a Narayana nos darão orientações nutricionais e receitas; a Bruna nos dirá como diminuir os custos bancários; o Sílvio nos falará sobre as ferramentas da PNL e a aplicação cristã; o Ricardo e o André falarão sobre macetes na internet, o Júnior nos ensinará coisas de computação e nos desafiará no evangelismo; a Debora nos contará como foi o culto de gratidão pelo reestabelecimento do Samuel; a Elaine nos apontará caminhos para uma cidadania responsável e orientações jurídicas; a Izamara e a Talita nos ensinarão como melhorar nosso relacionamento e evangelização de crianças, etc? Viram quanta coisa boa? Isso porque não citei todos ou tudo o que podem fazer! O potencial é imenso! Que tal aproveitarmos essa oportunidade e criarmos um grande jornal virtual? A Cristiane e a Carol podem unir-se às outras artesãs e colarem os jornais reduzidos, no quadro de avisos. Que tal? O que acham da proposta? Estão comigo? Opinem! 
Não adianta sonhar sozinho. Não seria sonho; seria um pesadelo! Um sonho só funciona quando desfrutamos de pessoas com quem compartilhar. Vamos comigo?
Wagner
 
NOTÍCIAS - NOTÍCIAS - NOTÍCIAS
Hoje, às 9 horas da manhã, o Júnior marcou com as duplas visitadoras um encontro no nosso templo, para saírem a presentear as bíblias nos lares dos vizinhos. A Izamara já preparou os pacotinhos, contendo uma bíblia, um cd e uma carta de saudação aos vizinhos. Cada dupla portará uma ficha, onde irá preencher, se o contato for bom, com o nome de quem atendeu, telefone, nome e aniversário dos familiares, e irá colher informações do tipo: querem estudo bíblico em casa? Querem que oremos? Querem visitas pastorais? Serão também convidados a estar conosco no culto de Natal, que acontecerá amanhã, 24/12, às 19 horas. É bom que se diga que a culpa por não terem sido preparados os pacotinhos antes de hoje, com a carta e o cd é exclusiva minha, do pastor, e peço perdão ao Júnior e às duplas. Creio, contudo, na direção divina para que não deixemos de fazer essa maravilhosa obra evangelística. Como disse, agora a infantaria vai à frente. Depois deixe que a artilharia continuará os contatos. Eu entro na segunda fase.
Hoje, além de minhas atividades pessoais, estarei contatando por telefone todo o rol de membros da igreja. Estarei desejando feliz natal, orando com os irmãos e incentivando a estarem no culto de sábado à noite. Portanto, se receberem a minha ligação, TRATEM DE ME CONVIDAR PARA UM CAFÉ!!!!
O PASTOR TIMOFEI DIACOV será o pregador, no CULTO DO NATAL. Que presentão, hein? Será maravilhoso, não temos dúvidas! Oremos pelo culto, pelo pastor, e por todos nós.
 
EI, PESSOAL,
ESCREVAM PARA O
JORNAL! SAÚDEM,
OPINEM, MAS
FAÇAM VALER À PENA
ESTE ESFORÇO.
 
ibboasnovasosascosp@terra.com.br 
 REFLEXÕES DE NATAL
Pr. Wilson Abreu - associado virtual da Boas Novas
Às vezes me impressiono comigo mesmo. Como sou capaz de reagir de forma diferente à mesma coisa dependendo do meu humor.
Nesta época de Natal recebo, como todo mundo, muitas mensagens.
De pessoas que conheço, de outras que não tenho a menor idéia de quem seja, mas sempre com uma coisa em comum: o “espírito Natalino”.
Nos dias ruins fico pensando: que sujeito hipócrita! Passa o ano fazendo malandragens, passando a rasteira nos outros e vem falar de amor, generosidade, paz, compreensão. Nunca agiu assim e agora vem com esta conversa.
Nos dias bons fico pensando que seria ótimo se as pessoas se transformassem naquilo que elas tentam passar nas mensagens de Natal.
E na hora de refletir sobre mim mesmo, a princípio me julgo uma boa pessoa (e quem não pensa assim?).
Aquele que procura não errar, não ofender, não ser grosseiro, não ser mal educado, que busca fazer o bem, que sabe perdoar, que procura sempre agir com amor seja com quem for. Mas logo em seguida me vem no pensamento o instante em que perdi a paciência e gritei, o momento do sangue quente onde não consegui me controlar e falei coisas que não devia, e que certamente magoaram muito. E o pior: foi com quem amo demais.
O caminho é curto para concluir que, salvo pequenos detalhes, no fundo no fundo somos todos iguais.
Somos carentes das mesmas coisas, buscamos alvos muito parecidos, somos influenciados pelo mesmo meio e continuamos achando que somos diferentes.
Tudo bem, é verdade que com Cristo no coração somos diferentes de muitos. Mas quero me referir à comparação entre “os iguais”.
Quanto mais penso nisto, mais me convenço que qualquer movimento para mudança precisa começar dentro de nós. É a partir da nossa reação que o mundo ao nosso redor inicia uma profunda mudança. Deus me deu o direito de escolher. Eu posso escolher se quero sorrir ou se quero emburrar; se quero ser amável ou grosseiro; se quero ser cortês ou deselegante; se quero amar ou odiar.
É neste ponto que volto ao começo, o espírito Natalino. Que ninguém entenda mal. Estou falando sobre o estado de espírito das pessoas, não de alguma entidade. Quando estamos sensíveis a estes apelos (nos dias bons) achamos tudo muito bonito e pensamos que de fato seria bacana se o mundo passasse a agir de forma mais humanitária, sem tanto egoísmo e egocentrismo.
Mas eu posso iniciar este movimento. Basta me esforçar para cada vez mais conseguir agir do jeito que acho o mais certo, da maneira que eu gostaria de fazer sempre, independente do meu humor. 
E porque não? Porque você também não adere? Porque não comprar esta idéia e transformar de uma vez por todas o espírito Natalino em espírito permanente?
Essa é uma das grandes bênçãos que Deus nos deu: o direito de decidir como iremos conduzir nossas vidas.
Que você faça a sua escolha. A minha.... você já sabe.
Que Deus te abençoe neste Natal. E que o Ano Novo seja um grande recomeço na sua vida.
Com carinho, e na paz do Senhor Jesus,
pr Wilson
= =
minha gente: Deus a todos abençoe. Feliz 2007! wagner antonio de araújo(BNOvas/Osasco)




Queridos irmãos em Cristo:
  Meu desejo sincero de que nosso Deus proporcione a todos os queridos irmãos, um 2007 repleto de bençãos.
Não se esqueçam que em 2007 temos " TERRA SANTA" com nosso querido Pr. Wagner A. de Araújo (
www.golforio.com.br ) // veja em grupos 2007.
Será benção pura poder conhecer os locais bíblicos por onde Jesus andou. Já disse a ele que faremos 2 duetos ( deixo a critério dele a escolha dos lugares // rssssssssssssss ).
Um grande abraço queridos e amados irmãos.
 Claudio Costa_PIB NITERÓI-RJ


.
30/12/2006 _ PASTOR JOSUÉ NUNES DE LIMA
Oremos!
"Visitei ontem o Pastor Josué.
Ele está na UTI do Hospital Nipo Brasileiro, no Parque Novo Mundo.
É um bom hospital, com largos recursos.
Vamos seguir orando por ele."
 Pastor José Vieira Rocha,
 presidente da Convenção
Batista do Estado de São Paulo.
 
Falei há pouco com a irmã
Aparecida, sua esposa.
Seus rins pararam.
Sua respiração é artificial.
Seu coração está fraco.
 
NOTÍCIAS DA U.T.I.
AGORA - 15:00 30/12/2006,
informações do irmão Valdemir,
esposo da filha Vilma Nunes de Lima:
 
 
Vilma e Aparecida desceram agora da UTI.
Segundo o médico, o estado dele melhorou
sensivelmente. Seus rins voltaram a funcionar,
seu coração está com batimentos melhores,
está consciente e lúcido. Se permanecer assim
e melhorando, há a possibilidade de ir para
o quarto.
 
OREMOS!
OREMOS!
OREMOS!
 
telefone da igreja: 6201-7522
telefone da residência: 6201-6411
ddd 011
.
9 de Jan de 2007 5:49 am
QUE PEDIDO IMPRESSIONANTE!
Nestes anos todos de internet, fui agraciado com uma vastíssima rede de comunicação instantânea, via listas da internet. Dessarte, pude ser canal de encontros e suprimentos em muitas situações: alguém precisava de uma sanfona, outro a tinha e ambos se encontraram. Assim foi com saxofones, piano, computadores, cadeiras, bíblias, livros, sites, endereços de igreja, empregos, currículos, remédios, hospitais, médicos, psicólogos, missionários, barcos, ofertas, etc.
Mas confesso: nunca havia feito um pedido como este.
PRECISO DE UMA ESPOSA!!!!
Ah, não, não é para mim não. É para um homem de Deus de muito, muito longe. De outro país. Da Tanzânia.
Ele compõe nossa lista especial de convívio ministerial, chamada COMPARTILHANDO: Dunstan Matuta. Eis sua foto e seu pedido tão humilde:
Querido Pastor Wagner,
2. Estou muito grato, por isso acho muito bom  participar deste grupo de Pastores que se tornam amigos. Sim, pode acrescentar o meu e-mail lá.
3. Eu sou Tanzaniano e estou na Tanzânia.
4. Converti-me a Cristo em 1974.
5. Foi através do meu Pastor nesse tempo, e teve que me mandar na escola evangélica aqui mesmo na Tanzânia, onde fiquei por 3 anos.
6. Sou Pastor desde 1985.
7. Estou nesta igreja há muito tempo, a Igreja chama-se Baptist Church. (Igreja Batista).
8. É uma grande igreja, somos 560 pessoas. Sim, já temos templo e estamos a finalizar a construção,colocando as portas, etc. E estamos a construir um centro de saúde básica (dispensary), também no próximo ano 2007 estamos a pensar em construir centro de jovens para aprender coser roupas, etc, assim como construir uma casa para idosos.
9. O ano de 2006 foi muito bom para o meu ministerio e a minha igreja.
10. Tenho um filho, a minha mulher já tinha falecido em 2001. Até agora nao tenho outra esposa. Mas preciso agora de uma companheira para me ajudar no meu ministério e a igreja, tanto como nos serviços sociais/humanitários. NESTE PONTO, O MEU QUERIDO PASTOR PODE ME  AJUDAR A TER UMA ESPOSA, CHAMADA POR DEUS AÍ NO BRASIL OU EM PORTUGAL?
Por ultimo, aguardo muito de houvir do Irmao Pastor.
 
Fiquei muito contente nas suas perguntas.
May the Lord bless you and keep you and make his face and glory to shine upon you.
Pr. Pastor Dunstan.
- -
Bom, amigos queridos, eis aí o pedido.
Se isto vir de Deus, então a semente caiu exatamente no coração que deveria cair. Uma jovem, uma mulher adulta, uma senhora, serva de Deus, disposta a enfrentar uma outra cultura, um outro ambiente, mas cônscia de que há um chamado especial para a sua vida, poderá ser a esposa que o Rev. Dunstan tanto precisa e pela qual tanto ora!
Vamos fazer assim:
Caso haja interesse da parte de alguma irmã em Cristo, escreva para o Reverendo Dunstan diretamente. Eu não terei tempo de funcionar como filtro. Vocês devem se entender, conversar, etc. O português é o segundo idioma do Rev. Dunstan. Ele entende, fala e escreve muito bem.
Mas atenção: A RESPONSABILIDADE É INTEGRAL DE QUEM CORRESPONDER-SE. Estou sendo APENAS um informante desejoso de que duas pessoas de Deus se encontrem e sejam muito, muito abençoadas.
Portanto, o endereço do Reverendo tanzaniano é ...

E, por favor, contem-me, caso haja algum interesse genuíno e a oportunidade de um encontro. Vamos orar para que o Rev. Dunstan venha fazer uma série de conferências aqui, para que conheça pessoalmente a bem-aventurada escolhida.( Via _ Pr.Wagner)


O DIÁRIO DA NOITE
IB BOAS NOVAS DE OSASCO SP

Informativo, Formativo, Educativo, Evangelístico e Social

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS DE OSASCO - SÃO PAULO
ano i      ~   número 06 ~  08  jan  2007
.
 
 
31 de dezembro
 
NOITE DE TESTEMUNHOS
 
Era 31 de dezembro de 2006 e estávamos prestes a iniciar o culto de despedida e o culto de saudação. Aos poucos os irmãos iam chegando, ocupando seus lugares, trazendo seus pratos de alimentos para compartilhar em nossa Ceia de Ano Novo. Não eram muitas pessoas; diversas estavam em viagem, aproveitando os feriados prolongados, visitando parentes, desfrutando do litoral.
 
 
Enfim, começamos o culto. Como a nossa liturgia é informal, decidimos dar oportunidade para que os irmãos testemunhassem das bênçãos que o Senhor lhes concedera durante todo o ano de 2006. Wagner, Daniel, Regina, Bruna, Fatel, Serginho, Zulene, Elaine, Júlia e Rosa (mãe da Raquel), decidiram compartilhar suas vitórias e alegrias. Foi um momento de abençoada celebração!
 
 
Quando o relógio marcava 15 para a meia-noite (horário de verão), colocamo-nos de joelhos, e clamamos ao Senhor por um ano repleto de bênçãos e de misericórdia divina. Muitos irmãos oraram. Só nos levantamos para cantar "ANO NOVO HOJE RECEBEMOS" e fazer a tradicional "contagem regressiva": 10,9,8,7,6,5,4,3, 2,1, 0! FELIZ ANO NOVO! E nos saudamos.
 
Fomos à rua, ver a queima de fogos da Cidade de Deus (Bradesco). A Av. Internacional tem uma vista privilegiada daquela localidade. Então subimos ao nosso mesanino, carinhosamente chamado FRIENDSHIP (Sociabilidade), onde nos confraternizamos , apreciando apetitosa refeição e desfrutando do amor e da amizade mútuas. Foi maravilhoso passar o ano novo com nossos irmãos.
 
Alguns retornaram para suas casas, para saudar outros familiares e amigos que passaram em outros lugares. Mas em breve retornariam, pois iríamos para o RECANTO MORIÁH, em Joanópolis, divisa com Minas Gerais. Lá fora chovia volumosamente.

O DIÁRIO DA NOITE
IB BOAS NOVAS DE OSASCO SP

Informativo, Formativo, Educativo, Evangelístico e Social

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS DE OSASCO - SÃO PAULO
ano i      ~   número 07~  08  jan  2007
 
UM DIA
DE OURO
 
 
 
 
Estávamos cansados, mas, ainda assim, às 2:30 da madrugada do primeiro de janeiro de 2007, seguimos para Joanópolis. De Osasco para lá, temos que enfrentar toda a Marginal Tietê, até a saída lateral da Rodovia Nova Dutra, e entrar em Guarulhos, na saída da Fernão Dias, rumo a Belo Horizonte. Infelizmente as estradas com a sigla BR são um retrato vivo do descaso governamental, e a Fernão Dias não foge à regra. Subimos a Serra da Mata Fria, atravessamos o túnel, chegamos a Mairiporã, debaixo de chuva e neblina fortes. A única coisa funcionando na estrada é o "caça-multas" eletrônico, que tem manutenção semanal. Os buracos quase nos fizeram voltar para trás. Fomos em 4 carros lotados.
 
Dois quilômetros antes de Minas Gerais, entramos no Circuito das Águas, estrada turística, rumo a Joanópolis. E chegamos, enfim, no sítio. O relógio marcava cinco da manhã. Pensávamos que acordaríamos o dono. Que nada! Já havia dois missionários voluntários aguardando para indicar o estacionamento, e o pessoal da cozinha trabalhou a madrugada toda, fazendo bolos, doces, guloseimas e a parte mais pesada para o almoço. A recepção foi maravilhosa! Sem desmerecer os lugares anteriores que já ficamos, o atendimento dos irmãos neste sítio foi impecável.  Marquem o nome: MORIÁH.
 
Os alojamentos já estavam reservados, e os beliches estavam com roupa de cama completa, limpíssimas! Tentamos dormir por umas duas horas. Mas no meu alojamento havia dois irmãos, cujo ronco era capaz de derrubar as muralhas de Jericó e cavocar um precipío por mil metros. Então, conformei-me e só relaxei.
 
Às nove horas estávamos tomando um café maravilhoso, cheio de variedades (havíamos pedido apenas pão com manteiga e café com leite). Dois carros iriam chegar pela manhã, mas não daria para aguardarmos a sua chegada, para o início do culto. Enfim, começamos o culto.
 
O louvor montado ali foi simples, porém ungido pelo Poder do Espírito Santo, e repleto de amor cristão. Cantamos, louvamos, nos emocionamos. Depois disso, ouvimos três testemunhos de conversão a Cristo, que ilustraram a mensagem de Josué 1.1-8. Ouvimos o Pastor Aparecido Donizete Fernandes (IB Sinai e Missão Batista Boas Novas de Helena Maria, Osasco), contar sobre sua infância sofrida e passado pecaminoso. Contou-nos emocionado sobre como conheceu a Cristo e o que Jesus fez em seu coração. Então ouvimos nosso vice-presidente Paulo Sérgio Dias Carias, contar-nos sobre sua adolescência transviada e o seu regresso para os braços do Pai. Por fim, ouvimos a Elaine (autoridade na Justiça), falar-nos do como Jesus foi piedoso para com ela e com sua família, e como se entregou a Cristo, sendo salva e transformada. Complementei com a mensagem do texto.
 
Então o povo foi liberado para brincar, para descansar, para conversar, para fazer o que quisesse, até que chegasse a hora do almoço. Aguardávamos o Ricardinho e seu carro lotado, e o Daniel e sua Troller lotada. Demoravam, e a fome apertava. Mas, algo estava acontecendo em meu coração.
 
O Espírito Santo tocava em meu coração para que eu fosse falar com o jovem Yu, ex-namorado da Bruna. Ele, um ateu assumido quando chegou na igreja, foi abrandando seu coração e sua razão materialista, passou a cantar conosco (à princípio por respeito, depois por gosto), e disse, no culto, que faltavam ainda algumas respostas às dúvidas que tinha sobre o evangelho. Então eu pensei: "Se o problema dele são dúvidas e razão, vamos conversar e pedir ao Espírito Santo para esclarecê-lo. Se esse é o problema, então ele sairá daqui com Jesus no coração".
 
Eu nunca tivera a oportunidade de falar-lhe assim, abertamente. Mas chamei-o à parte, e conversamos. Ele, um oriental, racional, pouco emocional, disse que o problema eram dúvidas, porque não se sentia nem pecador, nem necessitado de receber Cristo para ser salvo. Caminhamos juntos, pensando, questionando, respondendo, fazendo analogias, por um longo tempo. Cada uma das dúvidas foi cedendo espaço ao esclarecimento. E, por fim, pela graça de Jesus, não havia mais nada a duvidar. "Bem, Yu, se não há mais dúvidas, quero saber se você deseja entregar seu coração a Jesus". "Ainda não é hora". "Bem, garoto, você disse que o problema eram as dúvidas. Tem alguma ainda?" "Não". "Então por que não faz hoje sua decisão por Cristo?" "Porque falta-me a coragem". "Você crê que Deus pode dá-la à você?" "Sim". Então orei e pedi ao Espírito Santo que enchesse o coração dele de coragem. Após a oração que fiz, perguntei: "Quer fazer sua decisão agora?" "Sim, pastor. A coragem surgiu e eu quero". Segurei-me para não emocionar-me. Acompanhei-o na oração de entrega, similar àquela do filme Jesus, que usamos para os que se decidem por Cristo. Após a oração, olhei para o rosto do a-emocional Yu: ele estava em lágrimas, chorando. Aleluia! Disse-me: "Pastor, agora eu entendo muitas coisas que vocês cantavam e diziam, mas que soavam tão sem sentido; agora Jesus está em meu coração, e sinto uma paz que jamais senti em toda a minha vida". Bom, daí quem chorou fui eu...
 
 
Às 21 horas chegamos em Osasco. Fomos embora depois de um lanche com doces variados (quando pedimos apenas um café com bolachas quebradas, para não irmos embora de estômago vazio...). Faço esse retiro desde 1997, quando a Boas Novas começou. Todos os anos foram ótimos, graças a Deus. Mas, chegar ao final, e, contabilizando tudo, não encontrar um bom motivo para dizer "houve problemas, mas deu tudo certo ao final", nunca tivemos igual. Este ano o retiro foi simplesmente magnífico.
 
OBRIGADO, JESUS!
 
 
recomendamos o sítio.
 
 
ATUALIZAÇÃO
INFORMATIVA
TERÇA-FEIRA, 02/01/2007 - O pastor esteve atendendo das 14 às 20 horas, em seu gabinete, no templo da Boas Novas.
Às 20 horas, deu início à nova turma de DISCIPULADO DINÂMICO, com a presença da turma anterior e dos novos discípulos. Esses irmãos estarão durante um ano em treinamento bíblico, cuja parte teórica ficará à cargo do pastor, e o aconselhamento pessoal ficará à cargo dos velhos discípulos.
 
QUARTA-FEIRA, 03/01/2007 - "SÉRIE DE SERMÕES SOBRE AS BEM-AVENTURANÇAS" - O pastor iniciou a pregação das bem-aventuranças nos cultos intersemanais, que ocorrem às quartas-feiras. Foi um momento de raro prazer espiritual reencontrar-se com a voz de Jesus no monte da grande pregação. Esperamos dar seqüência e ver a operação de maravilhas na vida, caráter, emoções e comportamento dos participantes, a começar do pregador.
 
DOMINGO, 07/01/2006 - UM PASSEIO PELO NOVO TESTAMENTO - Há muitos crentes que nunca leram  toda a sua bíblia, nem tampouco conhecem o nome dos livros, a quantidade que há no velho e novo testamentos, e nem sabem porque têm esses nomes. O objetivo do "passeio" é folear as páginas todas do novo testamento, deter-nos em pequenos, básicos e elementares detalhes de cada livro, e seguir em frente. Depois faremos o mesmo com o Velho Testamento. No culto da manhã deste domingo a experiência foi excelente. Esperamos continuá-la.
CATECÚMENOS - Há três alunas preparando-se para o batismo nas águas. São elas Laodicéia, Edna e Margarete. Há um outro tanto que está viajando, em férias. Louvamos a Deus pelo crescimento.
CEIA DO SENHOR - Celebramos no culto da noite, mais um Memorial ordenado pelo Senhor, a Ceia do Senhor. Como batistas, cremos no ato memorial da Ceia tão-somente, e na sua importância vital para a memória cristã da igreja. A pregação versou sobre TRÊS PREGOS E UM MARTELO. Durante o culto, ouvimos testemunhos de irmãos agraciados, bem como oramos por aqueles que atravessam provações difíceis. Após o culto subimos para o nosso tradicional "friendship". Chovia muito em Osasco.
 
 
Agenda da semana:

09

TER

14/18 h

 

19:30 h

Atendimento pastoral no gabinete

Discipulado Dinâmico básico – aula 2

10

QUA

20 h

Culto Intersemanal – tema: 2a. Bem-Aventurança

11

QUI

20 h

Projeto Maturidade/EBD – Grupo 3 – aula 1

12

SEX

20 h

 

23 h/2 h

Projeto Maturidade/EBD – Grupo 4 – aula 1

Mini-vigília de oração para os jovens – tema: CORPO DE CRISTO

13

SÁB

15/18 h

 

19:30 h

CURSO RÁPIDO DE VIOLÃO – Aula 1/3

11 anos de casados JÚNIOR E SANDRA - Culto de gratidão

14

DOM

8:30 h

 

9:30 h

 

10:30 h

18:30 h

 

19 h

CAFÉ EM COMUNHÃO, NA IGREJA

Culto da manhã – tema: PASSEIO PELO NT aula 2

Escola Bíblica Dominical

Reunião de oração em prol da igreja

Culto – Momento das primícias

16

TER

14/18 h

 

20 h

Atendimento pastoral no gabinete

Pr. Wagner prega na IB S Salvador, Taboão

17

QUA

20 h

Culto intersemanal – direção: discípulos

Pr. Wagner prega na IB Ponte Grande, Guarulhos

18

QUI

20 h

Projeto Maturidade – Grupo 1 – aula 2

Pr. Wagner prega na IB Ponte Grande, Guarulhos

19

SEX

20 h

Projeto Maturidade – Grupo 2 – Aula 2

20

SÁB

15/18 h

 

19:30 h

CURSO RÁPIDO DE VIOLÃO – AULA 2/3

INTERCÂMBIO COM IB SINAI – PR. APAREC- IDA

21

DOM

9:30 h

 

10:30 h

18:30 h

 

19 h

Culto matinal – PASSEIO PELO VT – aula 1

Escola Bíblica Dominical

Reunião de oração em prol da igreja

Culto – Noite dos talentos

23

TER

14/18 h

 

19:30 h

Atendimento pastoral no gabinete

Discipulado Dinâmico Básico – 3a. aula

24

QUA

20 h

Culto intersemanal – tema: 3a. Bem-aventurança

25

QUI

 

FERIADO – PLANEJAR PASSEIO

26

SEX

20 h

Projeto Maturidade/EBD – Grupos 3 e 4 – aula 2

27

SÁB

15/18 h

 

19:30 h

CURSO RÁPIDO DE VIOLÃO – AULA 3/3

Culto especial para as crianças – fantoches, etc.

28

DOM

9:30 h

 

10:30 h

18:30 h

 

19 h

Culto matinal – PASSEIO PELO VT – final

Escola Bíblica Dominical

Reunião de oração em prol da igreja

Culto – FORMATURA DO CURSO DE VIOLÃO

30

TER

9:30 h

 

14/18 h

 

19:30 h

Reunião da Good News CBESP

Atendimento pastoral no gabinete

Discipulado Dinâmico Básico – 4a. aula

31

QUA

20 h

Culto intersemanal – 4a. Bem-aventurança

 
 
GOSTOU DESTE JORNAL?
QUER CONTINUAR A RECEBÊ-LO?
NÃO O DISTRIBUIREMOS
CONSTANTEMENTE NAS LISTAS,
MAS PODEREMOS ENVIAR A VOCÊ.

SOLICITE INGRESSO
NO ROL DE ASSOCIADOS
E AMIGOS DA
IGREJA BATISTA BOAS NOVAS
DE OSASCO, E,
ALÉM DE DEMONSTRAR
SEU AFETO, RECEBERÁ
OS NOSSOS
PRÓXIMOS JORNAIS.

 
PARA INSCREVER-SE:
PREENCHA ESTE
QUESTIONÁRIO,
COLE UMA FOTO
E ENVIE PARA
 
QUERO SER UM ASSOCIADO VIRTUAL DA IGREJA BATISTA BOAS NOVAS DE OSASCO.
MEU NOME: ___________________
MINHA DATA DE NASCIMENTO: __________
MINHA IGREJA: _______________
MINHA CIDADE,ESTADO,PAÍS  _________________
MEU E-MAIL: 
ONDE CONHECI O PASTOR WAGNER OU A BOAS NOVAS: 
____________
MINHA MENSAGEM AOS MEMBROS DA BOAS NOVAS DE OSASCO:

MENSAGEM DE ÁUDIO
 
Série: AS BEM-AVENTURANÇAS
2a. BEM-AVENTURANÇA:
BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
 
Mensagem-estudo, proferida em 10 de janeiro de 2007, no culto intersemanal da Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP, pelo Pr. Wagner Antonio de Araújo
 
VERSÃO EM BOA QUALIDADE: Para baixá-la, acesse o seguinte link:
 
http://www.4shared.com/file/8888214/1c62b135/OSQUECHORAM.html
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
 
VERSÃO EM BAIXA QUALIDADE (menor tamanho): Para baixá-la, acesse o seguinte link:
 
http://www.4shared.com/file/8887716/acc402a4/OSQUECHORAM.html
 
Em ambos os casos, há de abrir uma página em inglês. Deixe essa página carregar por inteiro, o que leva cerca de um minuto. Após isso, verifique, do lado direito embaixo, um lugar onde estará escrito DOWNLOAD FILE CLICK HERE - aperte isso. O computador irá acolher o arquivo, salvando-o em sua pasta predileta.
 
Quero agradecer imensamente aos irmãos Ricardo Miranda, Pr. Airton Evangelista da Costa e outro irmão, cujo nome não me recordo agora, que me sugeriram entrar para o sistema de compartilhamento de arquivos através de links. Foi pela orientação e insistência de vocês que decidi tentar e cadastrar meu e-mail. Graças a Deus consegui.
 
Esta é a minha primeira tentativa. Espero que dê resultado. Se os agraciados com um bom download puderem, eu ficaria agradecido com um retorno, a dizer-me: bem recebida. Enviem para
bnovas@uol.com.br
 
No amor de Cristo,
 
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco SP
bnovas@uol.com.br
www.uniaonet.com/bnovas.htm


mude sua tarde.
se puder, assista:
eu mudei a minha. pr wagner
 
ATUALIZAÇÃO INFORMATIVA
 26/01/2007  
 
Digníssimos correspondentes:
Graça e paz!
 
Após longo silêncio em todas as listas das quais tenho o privilégio de participar, volto a comunicar-me novamente, na sólida expectativa de que todos estejam gozando as mais ricas e dadivosas bênçãos celestiais. Diz-nos a Escritura Sagrada: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará" (Salmos 37.5)
 
IGREJA BATISTA BOAS NOVAS DE OSASCO
Nossa igreja, tão amada e tão querida, continua trabalhando incansavelmente, no afã de tornar Cristo conhecido no Jardim Santo Antonio, e viver uma vida comum em Cristo com dignidade, decência, amor e união. Não é fácil administrar um trabalho pequeno, uma igreja sem patrimônio imóvel. Estamos sempre a lutar para pagar os aluguéis, e sonhar com o dia em que poderemos erguer um templo próprio, usar o espaço com liberdade de construção. Mas, mesmo com as lutas, a igreja caminha, trabalha, planeja e realiza sua missão. Não tem faltado serviço e nem oportunidade de servir.
 
MINISTÉRIO DE INCLUSÃO DIGITAL
Em fase de construção ainda, mas em vias de tornar-se uma realidade. Deus mobilizou os irmãos Ricardo Bravo Cardozo, André Amorim, Mathias Chinko Júnior, para ousarem sonhar com uma sala onde computadores fossem disponibilizados para o uso da congregação. Já havíamos conseguido uma excelente conexão com a internet e a instalação da internet sem fios (através da empresa PEOPLE HI-FI). Deus colocou no coração desses jovens irmãos o anseio de alguns computadores para o desenvolvimento de cursos básicos e elementares de windows, office e navegação na internet. Tínhamos dois computadores antigos. Colocamo-los lá, mas um dos monitores estava com problemas. Deus nos deu a bênção de recebermos por doação um computador novo e ultra-moderno, para a sonoplastia, e liberamos mais um. Enquanto os rapazes montavam a salinha, percebeu-se que necessitavam de monitores, pois agora havia computadores, mas sem telas. Foi quando a Ministra de Música Tânia Kammer, uma das mais importantes líderes batistas do Brasil (CBB), ligou-me, oferecendo algum material de substituição, pois seu irmão, Roberto, empresário bem-sucedido com empresa contábil, estava a substituir equipamentos, e precisava desfazer-se de alguns. Ao ir até lá, encontrei TRÊS MONITORES, pelos quais os rapazes lá na Boas Novas oravam! E eu não sabia disto, nem a Tânia, nem o Roberto. Além deles, alguns teclados, máquina de escrever e periféricos. Quando cheguei na Boas Novas, e notifiquei os rapazes, foi só "aleluia" e "glória a Deus" que se ouviu! Tânia e Roberto Kammer: muito, mas muito obrigado pela bênção que nos trouxeram!
 
Agora aguardamos o planejamento do ministério digital, a ser terminado na primeira semana de fevereiro.
 
GRAVAÇÃO DE MENSAGENS E CÂMERA AO VIVO
Com o novo microcomputador, agora gravamos os sermões e os cânticos com maior facilidade. O som tornou-se límpido, e a informática nos dá condições de repartir com o mundo as coisas que compartilhamos. Quanto ao culto ao vivo, já fizemos excelente experiência no último domingo e funcionou. Temos uma câmera de vigilância com som, fixada ao alto de nosso salão, que capta tudo, inclusive o som, e o transmite através de um link. Não é nada complexo ou de alta definição, pois nossa internet e equipamento são simples. Mas é perfeitamente possível uma dezena de pessoas assistirem ao culto e participarem dele, enquanto se processa. Gostaríamos de compartilhar o culto do próximo domingo à noite. Será às 19 horas. Caso haja interesse de alguém em assisti-lo (se não estiver no horário de culto de sua própria igreja), então solicite o link e a senha, e lhe forneceremos. Um dia teremos isso disponível para todos, mas esse dia ainda não chegou.
 
PROJETO MATURIDADE
Antes que esses modernos métodos de crescimento de igreja propusessem grupos caseiros, células, grupos nos lares, etc, já conhecíamos a metodologia de pequenos grupos residenciais, e já o utilizávamos em nosso ministério, frente à Igreja Batista em Vila Souza, região da Freguesia do Ó, na capital paulista. Hoje, na Boas Novas, vamos reimplantá-lo à partir do início de fevereiro, e assim conseguiremos boas participações da membresia durante a semana. Muitos líderes já surgiram desses encontros semanais. Com a graça do Senhor, recomeçaremos.
 
DISCIPULADO DINÂMICO
Esse projeto, idealizado por Gary Khühne, da Aliança Estudantil e Profissional para Cristo, na década de 70, me alcançou, quando fui discipulado pelo Pastor Manoel Waldemur Pereira Corrêa, na década de 80. Desde então nunca abandonei seus princípios, e percebo que realmente é uma metodologia excelente: são dez lições básicas da fé cristã + período semanal de comunhão e aconselhamento + oração. Simples, não? Sim, mas muito funcional e eficiente. Nossa turma de 5 discípulos expandiu-se para 15 agora, e caminha de vento em popa, graças a Deus.
 
MINISTÉRIO COM A INTERNET
Tenho desenvolvido particularmente este ministério de contatos com amigos e irmãos em Cristo, através da rede. No início, um contato com dez pessoas apenas. O grupo foi se expandindo, e hoje já contabilizamos cerca de 111 mil endereços simultâneos. Se você recebeu este e-mail, então você faz parte dessa contabilidade. É impressionante o número de pessoas, lugares, trabalhos, missões e objetivos que se alcançam através dos e-mails! Há hoje múltiplas listas em atividades. Além das listas onde sou recebido como associado (e agradeço de coração pela confiança dos moderadores), há grupos específicos também:
 
TIMOFEI - Para divulgação das mensagens escritas do Pastor Timofei Diacov, veterano obreiro do Senhor, residente em Lins, interior de São Paulo. (para ingressar, envie um e-mail para timofei-subscribe@yahoogrupos.com.br e, ao chegar uma mensagem de confirmação, reenvie do jeito que estiver).
 
COMPARTILHANDO - Uma lista de amizade, compartilhamento, edificação e lazer, para ministros de igrejas e denominações. Um grupo que realmente se transforma numa família. (se você é ministro ordenado de sua igreja, e quer participar, faça-o, enviando um e-mail em branco para compartilhando-subscribe@yahoogrupos.com.br e confirmando a mensagem que lhe for enviada.
 
SÓ SERMÕES - Como o próprio nome diz, a lista é direcionada à publicação e compartilhamento de esboços e redações de sermões. Para participar, envie um e-mail em branco para timofei-subscribe@yahoogrupos.com.br e confirme, ao receber a notificação.
 
PASTORES E LÍDERES - Lista compartilhada com o Pastor Norberto Marquardt, direcionada à discussão dos grandes temas evangélicos, por parte dos líderes de igrejas. Para participar, envie um e-mail em branco para pastoreselideres-subscribe@yahoogrupos.com.br e confirme.
 
CRENTES EM DEBATE - Versão da pastores e líderes, mas para todos os cristãos em geral. Envie um e-mail para crentesemdebate-subscribe@yahoogrupos.com.br e participe.
 
PONTO DE ENCONTRO - Fundada por mim, mas de propriedade da irmã Alcione, de Vila Velha, Espírito Santo, foi a primeira lista de comunhão e confraternização entre irmãos e irmãs em Cristo. É um lugar aprazível, para o pleno desenvolvimento de sólidas amizades. Envie um e-mail em branco para pontodeencontro-subscribe@yahoogrupos.com.br e participe.
 
ROL DE MEMBROS VIRTUAL DA IGREJA BATISTA BOAS NOVAS DE OSASCO - É um grupo particular para envio de e-mails, onde envio quando posso, o jornal da noite, com notícias locais de nossa igreja. É direcionado àqueles que amam a Boas Novas, mesmo que não a conhecendo, e que querem ajudá-la, de alguma forma, ou estarem por dentro de suas últimas notícias. Para tanto, os interessados deverão escrever para ibboasnovasdeosascosp@terra.com.br e solicitar ingresso, informando os seguintes dados:
QUERO SER UM ASSOCIADO VIRTUAL DA IGREJA BATISTA BOAS NOVAS DE OSASCO.
MEU NOME: ____________________
MINHA DATA DE NASCIMENTO: ___________
MINHA IGREJA: ________________
MINHA CIDADE, ESTADO, PAÍS ___________________
MEU E-MAIL:
ONDE CONHECI O PASTOR WAGNER OU A BOAS NOVAS: _______
____________
MINHA PALAVRA DE SAUDAÇÃO AOS PARTICIPANTES:_________________________
 
GOOD NEWS PARTNERSHIP MISSIONS
Neste ano completaremos 15 anos de existência, como comitê brasileiro. Foram centenas de igrejas e milhares de decisões por Cristo. Anualmente os irmãos norte-americanos vêm ao Brasil, em duplas, liderados pelo Pastor Ralph Metcalf, da Carolina do Norte, para servir às igrejas em sua semana de atividades evangelísticas. Tive o privilégio de ser um dos participantes do primeiro comitê, e continuo até hoje. Recebi notícias de que, neste ano, já temos cerca de 28 voluntários, e o número só cresce! Se sua igreja está na grande SP, e quer participar no mês de junho de uma semana de atividades evangelísticas, e é cooperante com a CBESP (Convenção Batista do Estado de São Paulo), por favor, nos procure, nos escreva. Se não for da CBESP, mas mesmo assim tiver o desejo, procure-nos também.
 
 
VIAGENS E PREGAÇÕES EVANGELÍSTICAS
O ministério de visitas e pregações, desenvolvido ao longo dos anos, já foi agraciado com muitas oportunidades de compartilhamento da mensagem do Senhor, dos testemunhos e da edificação espiritual. Neste ano, nosso projeto é estar em Portugal novamente, visitando lugares onde já estivemos e conhecendo outras plagas, compartilhando do amor do Senhor e estando à disposição dos anfitriões, dentro de suas solicitações. É possível que em maio estejamos também em Curitiba, para um curso especial aos líderes daquela promissora cidade (lideres batistas), mas ainda aguardamos confirmação. Também aguardamos confirmação de Fortaleza, no Ceará e provavelmente estaremos em Israel, no mês de novembro. Contudo, sabemos que o Senhor é quem supre, o Senhor é quem envia, o Senhor é quem concede a sua direção. Bendito seja o nome dele.
 
FINALIZANDO...
Deus nos chama para servir. Se não for assim, para que nascemos? A Igreja Batista Boas Novas de Osasco existe para servir. Estamos à disposição de todos, para servir no que for preciso e no que for possível. Contem conosco.
Também eu, como irmão em Cristo, estou aqui à disposição dos amigos. Quem desejar compartilhar, orar, aconselhar-se, sinta-se à vontade para dirigir-se a mim através de e-mails. Sempre encontro um tempo para ler e atender, com a graça do Senhor.
Eu espero que construamos juntos um ano de bênçãos, vitórias, realizações e muita consagração ao nosso Deus.
Que Ele nos abençoe.
Wagner Antonio de Araújo

 
ajudando a si próprio - 27/01/2007 
PEDIDO DE AJUDA URGENTE
========================
 
Amigos
 
Sou dependente crônico de um medicamento para tratamento cardíaco.
 
MEXITIL 200 mg - laboratório Boehringer Ingelheim, com filial em São Paulo.
 
Meu tratamento cardiológico só se estabilizou com esse medicamento. Consumo
uma caixa a cada 7 dias.
 
Agora o laboratório está ameaçando não fabricar mais (ou já tomou a
decisão).
 
Já fiz uma varredura pelas principais redes de farmácia on-line, e pelas
farmácias da zona oeste que conheço, e não encontrei senão duas caixas.
 
Por favor, há farmacêuticos e oficiais de farmácia lendo este texto.
 
Se o irmão tiver em estoque, por favor, contate-me, para que eu possa
adquirir o que resta ainda. Escreva-me e trataremos da aquisição das caixas.
O preço gira em torno de 14 reais já com desconto, mas pode encarecer mais.
 
Por favor, entrem em contato, caso tenham o remédio.
 
Terei que importar posteriormente, se realmente o laboratório cessar a
fabricação.
 
Obrigado.
 

Wagner Antonio de Araújo
bnovas@uol.com.br

 = = =

ROSANA
_  olá pr wagner é pra vc mesmo? passa seus fones q estou vendo c meu irmão se ele tem alguma
coisa January 27, 2007 

= = =

Amigos
 
Graça e paz!
 
algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que
um irmão. (Pv 18:24)
 
É com a máxima gratidão que envio este e-mail, dando conta dos recentes
acontecimentos envolvendo o meu pedido do remédio MEXITIL 200 mg, que o
laboratório parou de fabricar, cujo produto desapareceu das prateleiras nas
farmácias.
 
Consumo quatro caixas, em média, por mês. É o único remédio, combinado com
propranolol 40 mg, que consegue regular os meus batimentos cardíacos (vide
meu texto E AINDA ESTOU AQUI). Há anos resolvi esse problema, e sou
continuamente assistido por um dos maiores cardiologistas/endocrinologistas
do país, Dr. Maurício de Matos Piovezan, digníssimo prefeito da cidade
paulista de Monte Alto. (recomendo-o com confiança).
 
Contudo, findo o meu estoque, sempre mensal, corri em busca do remédio e não
encontrei. Meu médico apontou alguns caminhos, inclusive o da importação.
Porém, pensei, quem sabe os meus amigos na internet não teriam farmácias com
produtos guardados, em suas cidades? Fiz um pedido aos irmãos, dias atrás,
pensando que conseguiria algum resultado.
 
Enganei-me.
 
Consegui um resultado acima do esperado, e glorifico a Deus por isso!
 
A mobilização para a busca do remédio tornou-se uma verdadeira Cruz
Vermelha: era gente indo à farmácia, ligando para o laboratório, mandando
mensagens para as distribuidoras, consultando sites internacionais, um
verdadeiro mutirão de socorro! Desde o Rio Grande do Sul até o Pará, desde o
Canadá até Portugal, muitos irmãos e amigos diziam estar a consultar, para
ver se encontravam algo. Irmãos e irmãs queridos ligavam-me ou escreviam-me,
contando que haviam encontrado uma, duas, três caixinhas, na farmácia do
bairro, e como fariam para me enviar. Que coisa maravilhosa! Alguns queriam
até doar o remédio, coisa que ia além do que eu pedi (eu me propus a
comprá-los, não a recebê-los como doação).
 
Agora a situação assemelha-se a Moisés, quando recebia material para o
Tabernáculo: Êx 36.6: "não tragam mais, pois sobeja".
 
Sim. Até o momento acumulei a quantia absurda de 110 caixas! Não há mais
dinheiro para pagar (senão vou pedir "alguém sabe se tem dinheiro na
prateleira da famácia? O bolso parou de produzir, estou precisando"... é
brincadeira,viu?)
 
Aleluia!
 
Acumular mais poderia garantir por mais algum tempo, mas correr-se-ia o
risco de expirar a validade (2009/2010), e o remédio seria perdido, e outras
pessoas igualmente carentes não teriam acesso ao medicamento.
 
Já basta! Tenho em abundância! Obrigado!
 
Quero agradecer ao meu irmão Daniel e a todos os funcionários e técnicos da
NSS, sua empresa maior, que se mobilizaram em buscar nas cidades onde
trabalhavam durante a semana.
 
Quero agradecer a cada irmão, cada amigo, cada internauta que me conhece
através das mensagens, pregações, textos, e que preocupou-se em procurar
para mim o medicamento: MUITO, MAS MUITO OBRIGADO MESMO, DE CORAÇÃO!!!!
 
Quero agradecer cada consulta que fizeram ao laboratório (que já não agüenta
mais tanta consulta), cada ligação telefônica que me fizeram, cada e-mail
que me enviaram, cada conforto que me dedicaram.
 
Só Deus poderá recompensar esse amor tão grande, por mim demonstrado!
 
O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades
em glória, por Cristo Jesus. (Fp 4:19)
 
Abraços afetuosos a todos!
 
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP

, 27 de Jan de 2007  Queridos amigos
Permitam-me compartilhar uma bênção.
Nossa igreja hoje tem internet banda larga + internet sem fio. E por um preço compensador.
A implantação e supervisão têm sido perfeitas.
Tamanha foi a satisfação, que recomendei ao hotel onde hospedei-me em Monte Alto,
e eles também implantaram. Hoje os hóspedes têm internet sem fio em seus quartos.
Por isso eu recomendo:
A PEOPLE WI-FI funciona mesmo!
E seus técnicos são de extrema competência.
site: http://www.peoplewifi.com.br/
e-mail
do presidente: peoplewifi@peoplewifi.com.br
e se disser: tomei conhecimento desta empresa através do e-mail do Pr. Wagner, ainda ganhará um brinde comemorativo.



 
29 de Jan de 2007 6:36 am
 

Bom dia Pr. Vagner, agradeço pela oportunidade de dar aminha contribuição
para decisão tomada em Floripa. Gostaria de lhe pedir caso seja possivel o
encaminhamento deste e-mail para os seu leitores.
 
Obrigado,
 
Pr. Adriano.
 
Saudações Fraternas.
 

Amados e queridos irmãos em Cristo Jesus, após alguns anos de debate,
considerações e analise sobre o tema: Ingresso de Pastoras Na OPBB, tomou-se
finalmente uma decisão oficial no congresso de Florianópolis no ultimo dia
25 de Janeiro de 2007, que por uma diferença de 20% tomou a decisão de que a
Ordem dos Pastores Batistas do Brasil não Aceitará O Ingresso de Pastoras Em
Seu Grêmio. Portanto as Secções Estaduais não poderão recebê-las da mesma
forma em seu grêmio, sendo que as que já tem, terão que desligá-las uma vez
que as Secções Estaduais não podem mais emitir carteira de filiação, somente
a OPBB e que poderá fazê-lo.
 
Fiquei feliz, pois apesar do tema ser polemico os pastores batistas dentre
eles eu; tomamos a decisão de forma harmoniosa e cordata. Creio que tomamos
uma decisão histórica e importante, mas uma vez venceu e prevaleceu os
Ensinos das Sagradas Escrituras.
 
Obs:Caso você queira ler mais sobre este tema esta disponibilizado no saite
da
www.opbb.org.br em documentos o meu estudo exegético sobre este assunto.
 
 
 
Pr. Carlos Adriano Mota _ OPBB 1008
Igreja Batista Central em Taboão da Serra
 
Atenção: qualquer comentário sobre esse assunto, deve ser dirigido diretamente
ao e-mail do querido pastor Adriano. Grato.
Wagner

(30/01/2007)OS DOIS FUNDAMENTOS - mensagem proferida pelo Pr. Wagner Antonio de Araújo,
pastor da Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP, no púlpito da mesma, em
14 de janeiro de 2007, às 19 horas, por ocasião do culto dominical da noite.
 
A mensagem está gravada em duas versões:
 
1 - ALTA QUALIDADE (e maior tamanho) - 36 megas
 
2 - BAIXA QUALIDADE (e menor tamanho) - 5,5 megas
 
Para baixar:
 
 
Em ambos os casos, há de abrir uma página em inglês. Deixe essa página
carregar por inteiro, o que leva cerca de um minuto. Após isso, verifique,
do lado direito embaixo, um lugar onde estará escrito DOWNLOAD FILE CLICK
HERE - aperte isso. O computador irá acolher o arquivo, salvando-o em sua
pasta predileta.
 
É grátis.
 
As mensagens de áudio anteriormente distribuídas, estão armazenadas no site
gentilmente mantido pelo Missionário Yrorrito Abe,
cujo link é
http://www.uniaonet.com/bnovasmsgaudio.htm
 

Wagner Antonio de Araújo


Fabrícia Barcia _ Prezados, Tenho de fazer uma homenagem para meus pais na missa de 34 anos de casados deles.  Não tenho condições de comprar o cd do Pe. Zezinho.  Será que podem me mandar a musica "oração pela família" por e-mail?  É muito importante para mim, pois a missa acontece na 4ª feira (31.01). Agradeço muito.
- - -
Fabrícia repasso-te a música .. q o Pr.Wagner nos enviou e ao qual sempre renovamos nossos agradecimentos . e a mesma está disponível no : http://www.uniaonet.com/images/musoracaopelafamilia.mp3 Yrorrito
- - -
 Fabrícia _ Queridos, Agradeço imensamente o apoio... a dedicação para me ajudar. Grande beijo.
 - - -
No q pudermos ajudar conte com o www.uniaonet.com , se puderes receber nossos semanários favor nos autorizar a enviar-te ...  assim naquilo que observares que poderas participar , podermos ser abençoados com a tua ajuda .  Yrorrito  .
= = =

( Foto : Pr.Wagner e Padre Zezinho (Igreja Católica Romana), amigo querido de longa data. durante Almoço no Shopping Ibirapuera, no Ibisa.SP em Dez/2006 )

30/01/2007 _ bíblias e novos testamentos grátis e/ou parceria - PRECISA-SE 
 
Prezados amigos
e irmãos em Cristo
 
Graça e paz!
 
Estamos preparando a vinda das duplas norte-americanas para o intercâmbio
missionário deste ano. Algo em torno de 30 pessoas deverão estar em São
Paulo, no mês de junho de 2007, distribuidos pelas igrejas que comporão o
grupo de mutirão evangelístico.
 
Comemoraremos 15 anos de trabalhos initerruptos no Brasil.
 
PRECISAREMOS TROCAR VERBA-MATERIAL POR PASSAGENS - Normalmente os
voluntários disponibilizam um dinheiro para comprar bíblias, novos
testamentos e folhetos evangelísticos, a repartir com os voluntários.
Entretanto, o custo dos bilhetes aéreos está muito elevado. Não haverá como
investir nesses materiais. E nós sabemos que o Corpo de Cristo tem recursos
suficientes para cooperar entre si. Não somos concorrentes; somos
cooperadores. Assim, NESTE ANO, A VERBA NÃO SERÁ DISPONIBILIZADA POR ELES,
MAS INVESTIRÃO NO FINANCIAMENTO DE PASSAGENS DELES.
 
Assim, crendo nisto, solicitamos às agências missionárias, editoras,
igrejas, órgãos evangelisticos, que dispôem de folhetos, bíblias, novos
testamentos, livretos evangelísticos, que nos ajudem, que cooperem, que
socorram, que estabeleçam conosco uma parceria (entramos com a mão-de-obra
em campo e os irmãos com o material de apoio citado, enquanto acabaremos por
divulgar suas missões também.). Se conseguirmos a cooperação dos amigos,
conseguiremos realizar a viagem de dois voluntários a mais.
 
Irmãos, empresas e investidores em particular: se o Espírito Santo
tocar-lhes quanto a isto, procurem-nos também, que orientaremos de que forma
poderão ajudar.
IGREJAS: Poderão nos ajudar da mesma forma, ofertando tais literaturas ou as
que tiverem disponíveis.
 
VIAGEM MISSIONÁRIA DA GOOD NEWS PARTNERSHIP MISSIONS AO BRASIL
JUNHO DE 2007
+/- 30 VOLUNTÁRIOS, 15 A 20 IGREJAS PARTICIPANTES
NECESSIDADE: 2 CAIXAS DE NOVOS TESTAMENTOS E/OU BÍBLIAS PARA CADA DUPLA DE
VOLUNTÁRIOS
FOLHETOS, ESTUDOS E LIVRETOS: NA MEDIDA DAS POSSIBILIDADES.
 
TODAS AS CORRESPONDÊNCIAS DEVEM SEGUIR PARA UM ÚNICO ENDEREÇO ELETRÔNICO:
viagem.usa@uol.com.br - é aqui que acumulamos nossa correspondência.
 
==========
 
Contatos: Good News Partnership Missions Brasil
Presidente: Pastor João Almeida dos Santos, IB Vila Nova Galvão, Guarulhos
SP (
joaoalmeida45@yahoo.com.br )
Secretário Executivo: Pastor Wagner Antonio de Araújo, IB Boas Novas Osasco
SP (
viagem.usa@uol.com.br )
membros:
Pastor Waudeque Felismino da Silva, PIB Taboão da Serra SP
(
prwaudeque@yahoo.com.br)
Pastor Ismael Luis dos Santos (
ismaellss@hotmail.com)
Pastor Carlos Inácio da Silva (
prcarlosinacio@uol.com.br)
Prof. Carlos David
 
Consultores convidados (ex-membros do comitê brasileiro):
Pastor João Martins Ferreira, IB Vila Salete, SP (
jmferrei@uol.com.br)
Pastor José Vieira Rocha, PIB Brás SP  (
pastorvieira@terra.com.br)
 

Nos Estados Unidos da América:
Diretor Geral: Pastor William Ralph Metcalf  (
CEJIWRM@aol.com)
Secretária Internacional: Dorothy Whitehead (
dotwhitehead@carlsontravel.com)


1 de Fev de 2007
Amados irmäos, amigos e colegas.
 
Acabo de chegar de Florinanópolis, encontrando 493 e:mails em meu compuntador.
 
Muitos deles com mesnagens de simpatia e amizade de muitos pastores queridos.
 
Em Florianópolis fui surpreendido pelos colegas reunidos na Assembléia da OPBB com minha eleiçäo para presidí-la neste ano que temos pela frente.
 
O Pastor Valdo e o Pastor Marcelo foram eleitos com Primeiro e Segundo Secrtários, respectivamente.
 
Como sabem a tarefa é grande, por esta razäo peço que orem por nós.
 
Em 1993 e 1994 tive a honra de Presidir a OPBB.
 
Imaginei que minha tarefa havia sido dada por completada. Estive enganado.
 
Os colegas reiteraram-me a tarefa.
 
Na Diretoria da CBB, temos dois representantes de Säo Paulo, a saber, Pastor Eli Fernandes com 2.o Vice-Presidente e a irmä Tânia Tammer, da IB do Alto da Moóca.
 
Aceitem minha gratidäo, enquanto reitero meu compromisso com o Senhor Jesus, mediante fidelidade à Palavra Eterna.
 
Pastor José Vieira Rocha _ Primeira Igreja Batista do Brás SP
alerta importante - cuidado! Seita terrível estende tentáculos   
 
creciendo en gracia
 
Bom dia Pastor Wagner,
A pouco tempo enviei uma mensagem a todas as congregações deles aqui no Brasil, e não são poucas. Fiquei surpreso ao perceber, durante o que sondei destes grupos, que possuem uma emissora de TV, muitos de seus membros são pessoas da alta classe social de Porto Rico (colônia dos EUA) e ademais países. E triste, arrastam multidões.
Mas não nos perturbemos, tais coisas já eram esperadas, porém maior esperar temos em Cristo Jesus  Nosso Senhor e Salvador.
 
Envio abaixo uma mensagem que enviei e a resposta que obtive:
 
Gelson Alves servo do Verdadeiro Jesus Cristo ...
 
 

MATERIAL EXTRA
 
 
 
VÍDEOS
 
IMPRESSIONANTES A RESPEITO
 
DA MATÉRIA.
 
 
E COMUNIDADES NO
 
ORKUT, RELACIONADAS
 
COM ESSA SEITA.
 
ATENÇÃO:
 
DISSENSÕES ESTÃO
 
A ACONTECER ENTRE ELES!!!
 
 
  
  
  
  
http://www.orkut.com/CommTopics.aspx?cmm=20344317

timofei-subscribe@yahoogrupos.com.br
Olá, irmãos e amigos!
 Graça e paz!
345 associados. Este é o número de pessoas que recebem diariamente (ou quando posso publicar) as mensagens do Pastor Timofei Diacov, e também meus textos inéditos e informações ministeriais.
Estou expandindo o grupo. Meu desejo é alcançar mais e mais pessoas com os artigos do querido Pastor Timofei. Tenho recebido testemunhos de que seus textos estão revolucionando vidas e abençoando igrejas, pois muitos pastores os utilizam em pregações e nos editoriais dos boletins.
Aleluia!
Quero pedir sua participação e recompensá-lo pelo esforço.
Se você me enviar 12 novos endereços de e-mail, de pessoas que aceitem receber nossas mensagens, eu lhe enviarei 10 músicas antigas, extraídas de LPs cristãos da década de 60 e 70. Eu lhe presentearei o link para que possa baixá-los. Será o meu presente de gratidão pela sua ajuda.
Um grande abraço, e Deus lhe abençoe!
Wagner Antonio de Araújo - compilador.
- -
Pr. Wagner.. Paz!
Recebo tuas mensagens, e ao ver esta de agora, senti desejo de estar respondendo.
Estarei divulgando entre meus contatos.
Mas gostaria de oferecer meus serviços.. quem sabe, seja util para alguém...
Trabalho com criação e hospedagem de sites, e tenho desejado atuar principalmente junto aos irmãos.... meu site principal é
www.jjire.com.br e estarei à disposição dos amados irmãos, pastores e igrejas.
Tenho tamb´´em outro site,
www.radiojjire.com.br onde, com certeza pode servir de instrumento para divulgação de eventos das igrejas. Para tanto, é necessário só me enviar um arquivo em formato "wma" que estarei divulgando, com todo prazer´.
O email para envio dos arquivos é:
falecom@radiojjire.com.br e o meu email, para assuntos de criação e ou hospedagem de site é devanir@jjire.com.br
Muito obrigado.
Abraços,
Devanir
= =
 Marcos Reis _ Gostaria de agradecer pelas mensagens do pastor Timofei Diacov, haja vista
que temos feito de seus escritos maravilhosos e inspirados por Deus objetos
de nossos estudos bíblicos em nossos cultos de oração e ponto de pregação.
Muito obrigado.

3 Fev  2007 . pr wagner - você tem isto?  Ulead Photoimpact SE 3.02
português, inglês ou espanhol,  tanto faz.
Mas precisa ser essa versão.
Você tem? Por favor, contate-me.
Obrigado.
obs: material ultrapassado e não mais disponível comercialmente.

10/02/2007 _ NOVA MENSAGEM DE ÁUDIO - "TUDO OU NADA" - Sermão baseado em João 21.15 em
diante, proferido no púlpito da Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP, em
02 de abril de 2006, no culto dominical noturno, às 19 horas.
 
 
 
Em ambos os casos, há de abrir uma página em inglês. Deixe essa página
carregar por inteiro, o que leva cerca de um minuto. Após isso, verifique,
do lado direito embaixo, um lugar onde estará escrito DOWNLOAD FILE CLICK
HERE - aperte isso. O computador irá acolher o arquivo, salvando-o em sua
pasta predileta.
 
É grátis.
 
As mensagens de áudio anteriormente distribuídas, estão armazenadas no site
gentilmente mantido pelo Missionário Yrorrito Abe,
cujo link é
http://www.uniaonet.com/bnovasmsgaudio.htm
 
 
 
É gratuito.
 
 
 
Será uma alegria poder partilhar o púlpito de nossa pequenina igreja com os
amigos e irmãos do mundo todo.
 
Um abraço para todos.
 
Wagner Antonio de Araújo






Ele vai voltar!
Ele vai voltar!
Ele vai voltar!
 

Baixe a mensagem intitulada
ELE VAI VOLTAR,
baseada no texto bíblico
registrado em
Mateus 24.29 em diante,
proferida no dia 04 de fevereiro de 2007,
no púlpito da
IGREJA BATISTA BOAS NOVAS
DE OSASCO, SP,
pelo Pr. Wagner Antonio de Araújo
 
 
 
Em ambos os casos, há de abrir uma página em inglês. Deixe essa página
carregar por inteiro, o que leva cerca de um minuto. Após isso, verifique,
do lado direito embaixo, um lugar onde estará escrito DOWNLOAD FILE CLICK
HERE - aperte isso. O computador irá acolher o arquivo, salvando-o em sua
pasta predileta.
 
É grátis.



(me perdoem se essa não é a foto do Pastor.
Eu não encontrei nenhuma disponível, é  o site
da igreja Memorial está com problemas, além de não
contar com nenhum álbum de fotos do pastor)

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O SEPULTAMENTO DO PR OLNEY JR,
FILHO DO PR OLNEY
:

O corpo do Pr. Olney Jr (filho do Pr Olney) chegará na Igreja Memorial de Americana, por volta das 15 horas, quando haverá um Culto e, a partir das 18h ou 19h, o corpo seguirá para Campinas, onde será velado na Igreja Batista Ágape. Nesta igreja haverá outro Culto às 20h. O sepultamento acontecerá amanhã, sexta, pontualmente, às 8h no Cemitério Flamboyant.

Endereços:
Igreja Memorial de Americana
Rua Dom Barreto, 282 - Frezarin
Americana, SP
(19) 3405-4911

Igreja Batista Ágape
Rua João Suliski, 681 - Jardim São Pedro,
Campinas, SP
Telefone (19) 3276-9076 e (19) 3271-5051 (portaria)

Cemitério Parque Flamboyant
Alameda dos Flamboyant, s/n
Jardim das Palmeiras, Campinas, São Paulo
(19) 3251-7618

Pr Olney Basílio Jr. - Um homem de Deus - Conheça mais sobre sua história:

http://www.memorialdeamericana.org.br/historico.htm

Da Professora Westh Ney:
 
Amigos,
 
Se desejarem escrever algo para eles, aqui estão os e-mails.
 
Antonio Lopes, o tio antlopesbr@yahoo.com.br
 
Pr. Olney Lopes, o pai - olneybsl@uol.com.br
 
 
westh ney
 

Do Pastor Nelson Cortez:

Repasso com extrema tristeza
 
Nels
Queridos irmãos e irmãs, com muita tristeza informamos o falecimento do Pr Olney Jr na madrugada de hoje. Aguardem, durante o dia mais informações sobre seu sepultamento.

Orem pela paz na família do Pr Olney ..

 

Um pouco da nossa história

Em Novembro de 2000, três meses após o seu casamento, o Pr. Olney Jr e sua esposa Kátia iniciaram, na sala de sua casa, situada à Rua Goitacazes 182, no bairro Nova Americana, um grupo de estudo bíblico, composto por apenas 6 pessoas (incluindo o casal, 3 adultos e 1 criança), sendo que apenas o casal já havia confessado a Jesus como seu salvador.

Em Janeiro de 2001, com os recursos bem escassos, mas já com uma visão bem determinada por Deus, o casal alugou, pela fé, um salão e o apartamento acima deste, na Rua Tereza Linarello Meneguel nº 222/224, no bairro Jardim Paulista, onde se deu oficialmente o início do Projeto Batista Nova Americana – PBNA.


Apesar de ter mais da metade dos recursos (enviados pela Igreja Batista de Vila Mariana – “Igreja-Mãe” – e destinados para o sustento do casal) comprometidos com o aluguel e manutenção desse novo espaço, Olney Jr. e Kátia seguiram convictos de que Deus seria o eterno Mantenedor desta obra. Deus cumpriu com fidelidade a sua promessa e supriu todas as necessidades, de forma que nem o casal, nem a igreja sentiram falta de coisa alguma até os dias de hoje.
Mesmo após sua saída do bairro Nova Americana, o casal manteve o nome de Projeto Batista Nova Americana, pois visavam a formação de uma igreja que fosse usada por Deus para abençoar a cidade e fazer dela uma nova Americana.
Pouco a pouco o trabalho foi crescendo e Deus foi acrescentando vidas muito especiais e queridas que se reuniam dominicalmente para prestar culto ao Senhor. Deus abençoou de tal forma o PBNA que, já em Dezembro de 2001, o salão de cultos começou a se tornar pequeno. Num espaço que comportaria 50 pessoas, já estava acomodando 45. Foi então que Deus mais uma vez mexeu nas estruturas físicas do PBNA.

Em Janeiro de 2002, o PBNA se transferiu para um salão com dimensões gigantescas, se levado em consideração o número de pessoas que compunham o Projeto naquela época. Deus trouxe um grupo de 45 pessoas para ocupar o local onde hoje nós estamos, cuja capacidade é para aproximadamente 400 pessoas. Deus já estava moldando o PBNA para ser uma Igreja que investe no crescimento da Obra e do Reino de Deus. Como resultado desse crescimento, tivemos nesse ano a realização dos primeiros 17 batismos.

Em Janeiro de 2003, quando o PBNA já reunia um grupo de 95 pessoas, que freqüentavam assiduamente às celebrações dominicais, Deus confirmou no coração do Pr. Olney Jr. que era o momento de o Projeto Batista Nova Americana ser organizado em Igreja. Foi então que a Igreja Batista de Vila Mariana, que apoiou e sustentou esse Projeto desde os seus primeiros passos, convocou um concílio que examinou os futuros membros da nova Igreja. Uma vez aprovados por unanimidade, no dia 04 de outubro de 2003, o Projeto Batista Nova Americana deixou de ser um projeto de implantação de igreja e se tornou a Igreja Batista Memorial de Americana.


De um pequeno grupo de cinco pessoas, Deus nos transformou numa igreja que, para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo, vem crescendo na Palavra e em número de membros. A história que começou em 2000, na sala da casa do Pr. Olney Jr. e Kátia, continua sendo escrita na sala das casas de alguns dos queridos membros da Memorial (através dos nossos “Grupos de Convivência” que ocorrem nos lares) e em cada ponto desta cidade por onde andam os servos de Jesus que compõem esta amada Igreja.


Se você não faz parte de nenhuma igreja ou está afastado da sua igreja e deseja ser inserido numa história de bênçãos, que com certeza vai revolucionar a história da sua vida, queremos convidá-lo a unir-se a nós. O que Deus já escreveu é apenas o início de uma grande e eterna história de um povo que Ele ama. Você não pode ficar de fora. Venha! Aqui há um espaço especial reservado para você! Estamos lhe esperando!

Um grande abraço!
Pr. Olney Jr.

 

Do Pastor José Vieira Rocha, Presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, antes do falecimento do Pastor Olney Júnior:
 
Amados irmäos, cheguem ao trono da graça agora mesmo.
 
Repassem o quanto puderem este pedido de oraçäo.
 
Acabei de receber ligaçäo do Pastor Olney Lopes, falando sobre o estado de saúde do filho, Pastor Olney Júnior, Pastor da IB Memorial de Americana.
 
Pastor Júnior (32 anos) estava com com mais de 140 quilos de peso. Depois de inúmeros tratamentos sem os resultados necessários, foi orientado à uma cirurgia de reduçäo do estômago.
 
Feita a cirurgia no dia 09-02-07, ocorreu uma complicaçäo, que o fez voltar à mesa cirúrgica.
 
As coisas complicaram.
Os rins e os pulmöes pararam suas funçöes e a pressäo arteiral caiu para perto de zero.
 
Os rins voltaram a funcionar e a pressäo estabilizou-se em 12 x 08, contudo, os pulmöes seguem apresentando problemas graves.
 
Agora, à tarde, começou uma febre, os médicos falam em infeccäo.
 
Conheci o Pastor Júnior quando ele iniciou o trabalho de plantaçäo da igreja em Americana, depois de concluido seu curso no Seminário do Sul. A CBESP entrou num convênio para plantaçäo daquela igreja, hoje com quase 150 membros. Preguei naquela igreja na ocasiäo da organizaçäo. Aprendi a amar e a admirar o Pastor Olney Júnior, por causa da maneira séria com que ele vê e atua no Ministério. Ele é um jovem Pastor do coraçäo de Deus.
 
Neste momento eu digito, oro e choro diante do Senhor, intercedendo por esse servo do Senhor e por sua família, sua esposa, seu filho, seu pai, Pastor Olney e sua mamäe, irmä Carmem, além de todos os demais da sua família e da família Batista que sofre muito nesta hora amarga.
 
Disse-me o Pastor Olney: "estou no monte Moriá" - "Deus proverá" - é minha esperança.
 
Estamos confiantes de que o Senhor dos milagres fará tudo que precisamos. para esta hora.
 
Orem, orem, orem muito.
 
abraços
pastorvieira
 
 
Nelson,
 
Hoje, 14 de fevereiro, às 10 horas, o pastor telefonou pedindo que a Igreja e os irmãos continuem com suas súplicas e orações pela vida do Júnior. O quadro clínico do Júnior se agravou. Os médicos da Unimed e da Unicamp estarão reunidos com o propósito exclusivo de estudar a continuação ou uma nova terapia para combater a gravidade de problema.
  
Nota de Agradecimento : O Pr. Olney e Carminha agradecem e louvam a Deus pela vida de todos vocês. Pelas orações, súplicas, demonstrações de carinho e apoio nestes momentos difíceis. Pedem que continuem intercedendo pela vida do Júnior e sua restauração completa.


* * * Efemérides * * *
hhhh

 
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. (2Tm 4:5)
 
São Paulo, SP, 22 de fevereiro de 2007
 
Amantíssimos irmãos,
destinatários de minhas costumeiras correspondências:
Graça e paz!
 
Quando leio o texto bíblico compilado acima, penso naquele chamado particular que recebi, em 1980, ao pregar pela primeira vez a Palavra de Deus. Naquele instante eu me conscientizava do porque havia nascido. Um mês depois fui agraciado com o púlpito da Igreja Batista em Sumarezinho, no culto da mocidade, e, então, de lá para cá, é o lugar aonde sirvo ao meu Senhor e Salvador. São vinte e sete anos!
 
Amanhã eu completo meu vigésimo sétimo aniversário de conversão a Cristo. Parece que foi ontem! Noite quente, culto noturno de Sumarezinho, uma reunião maravilhosa da mocidade e a continuação das bênçãos, no culto sob a responsabilidade do Pastor Timofei Diacov. Minha primeira experiência com o evangelho. Apenas 14 anos! E, na hora do apelo para decidir-me por ser cristão, fui à frente. E não deixei mais o Salvador. Fui a última ovelha do Pastor Timofei Diacov, à frente de Sumarezinho (ele assumiria dois meses depois a direção da Primeira Igreja Batista de Lins, interior de SP).
 
Se mamãe estivesse aqui, comemoraríamos muito! Ouviríamos algumas canções cristãs, falaríamos sobre aqueles primórdios, brincaríamos e veríamos fotos. Mas mamãe está no Céu. E pensar que ela foi a mais difícil de se converter! Fui pioneiro em trazer o Evangelho para casa. Um crente na família era uma notícia pior do que se alguém estivesse com câncer ou preso. Sofri muito. Fui ameaçado por meu pai. Meu irmão declarou não ser mais parente meu (e ele era um calças-curtas!). E minha mãe, não tão radical, mas pior que eles, não deu a menor bola para o meu compromisso.
 
Em um ano vi com meus olhos a transformação no meu lar. Meu irmão foi à igreja e, na celebração da Ceia do Senhor, em junho daquele ano, converteu-se. Agora éramos um time. Meu pai sentiu-se atraído por conhecer essa mensagem que transformara seus filhos. Também entregou-se a Jesus, ao ouvir o coral cantando "SOSSEGAI". Mas mamãe continuava dura, irredutível. Somente um ano depois, fazendo a janta, ela converteu-se. Entre um bife e outro, olhou para uma imagem antiga, e perguntou-se: "Em que está firmada a minha fé?" E, ao explorar a composição daquela obra de arte, ao ver que não era nada mais que gesso, pontificou: "De hoje em diante creio apenas em Jesus Cristo, aquele que morreu e que ressuscitou". Foi a "conversão na carne" (fazendo um bife).
 
O tempo passou. E como passou! Tornei-me pregador do Evangelho, seguindo os passos do meu discipulador e pai na fé, Pastor Timofei Diacov. Fui consagrado ao ministério pastoral e da pregação da Palavra de Deus. Sumarezinho, Vila Mirante, Vila Souza, Boas Novas do Jardim Brasil, Bela Vista, Betel e Boas Novas de Osasco; igrejas que me acolheram de braços abertos, ao longo dessa caminhada. Como agradecer? Timofei, Waldemur, Antonio Mendes, Albino, Dorival, Bonifácio, Walter, pastores que me pastorearam. Como avaliar a influência que tiveram na formação de meu caráter e vida cristã? Cruzada Mundial de Literatura, Faculdade Teológica Batista de São Paulo, Universidade Brasileira de Teologia, Convenção Batista do Estado de São Paulo, Junta de Missões Nacionais, entidades nas quais preparei-me intelectualmente para poder servir melhor no ministério para o qual Deus me escolhera; como medir a importância de cada uma no meu preparo teológico, no conhecimento das Escrituras Sagradas e na arte de pensar racionalmente, espiritualmente e criticamente? Sebastião, Idelino, Gamaliel, Conceição, Joaquim Aguiar, Glair, Edélcio, Israel e Damares, pessoas que, na graça de Deus, foram meus modelos e instruidores logo após minha conversão. Como agradecer?
 
Sim. Tenho buscado ser alguém agradecido, que reconhece sua humanidade, sua mediocridade e sua incapacidade pessoal. Se não fosse a graça do Senhor, as pessoas e recursos que o Senhor colocou em meu caminho, eu não teria condições de fazer absolutamente nada. E hoje considero-me menos que nada, porque, se algo de bom acontece ou tem sido feito, devo totalmente à misericórdia do Senhor, que é a causa de não ser consumido. Longe de mim considerar-me algo mais que isso, um pecador arrependido e salvo. Ser evangelista não se tornou orgulho, mas responsabilidade. Ser pastor não fez de mim alguém superior a ninguém, nem atiçou em minha alma a sede e o desejo contemporâneos de obter graus maiores e mais abrangentes, de autoridade eclesiástica e espiritual. Se dependesse do meu gosto, seria chamado apenas de Wagner, irmão Wagner, e isso já me bastava. Sei, contudo, que funcionalmente, exercerei esse trabalho que Deus me confiou, trabalho previsto no Novo Testamento para a preservação e proliferação da igreja do Senhor ao longo da história e por todo o mundo. Havia gente bem melhor que eu. Mas eu ouvi Deus chamar meu nome. E fui. Não haveria algum leitor que também tenha ouvido o Senhor chamar seu nome? Vá também.
 
Hoje eu sou feliz. Não tenho tudo o que gostaria de ter, mas quem disse que felicidade é proporcionada pelos bens, pessoas ou situações da vida? A felicidade vem de dentro. E, porque Jesus me ama, eu sou feliz. Por isso, amo tudo o que tenho.
 
Tenho um irmão maravilhoso, a quem vi crescer, cujo caráter ilibado e honradez a toda prova foram forjados em meio a grande esforço e luta. Ele nunca deixou Jesus. E hoje, para a glória de Deus, é um renomado empresário. Se antes eu era "o caixa" para as coisas que queria comprar ou os objetivos que precisava financiar, hoje mudamos de situação, e ele é quem o Senhor usa para suprir minhas necessidades, para me dar coisas que nunca pedi, mas que ele sabe que necessito. Respeita-me como um pastor, como um irmão mais velho, mas exerce uma paternidade de cuidados. Tenho também uma irmã adotiva maravilhosa, que está aqui por escolha própria. Chegou como empregada em 1982, depois que o Pastor Waldemur foi embora de nossa igreja, e, além de converter-se também, lançou raízes e tornou-se membro da família, insubstituível. Ao partir mamãe, confiou a ela os cuidados de nossa casa. Dispensei-a, pois tem sua mamãe para zelar também. Mas ela não quis deixar-nos, e cá está, sempre alegre, feliz, sempre prestativa, sempre cuidadosa. Que bênção!
 
Quem diria que hoje, vinte e sete anos depois do Evangelho ter penetrado minh'alma, eu estaria aqui testemunhando minha gratidão a Deus? E testemunhando sua graça imensa em colocar-me em seu trabalho?
 
Hoje o trabalho é árduo, é grande, é muito extenso. Quatro ministérios, quatro responsabilidades, quatro oportunidades para fazer o melhor, ainda que o meu melhor seja tão insignificante, e eu seja tão imperfeito.
 
Boas Novas de Osasco - sim. Minha igreja do coração. Vi-a nascer. Vi-a como congregação. Estive com ela em cada fase, em cada momento. São dez anos completos de convivência. Enterrei uns, apresentei outros, casei ainda outros, batizei muitos. Tenho servido com paciência, pois não é fácil manter um trabalho pequenino, sem recursos financeiros, e, principalmente, sem templo. O que para muitas grandes igrejas é apenas algo que está guardado numa conta como superávit, para a Boas Novas seria o financiamento fundamental na aquisição de seu terreno. Ah, como sonho com esse bendito terreno, onde poderemos construir um templo para o serviço de Deus! Ao longo do tempo irmãos, amigos e situações nos fizeram acreditar que o templo viria em breve. Mas não veio. Continuamos na espera. Por isso fico triste com a possibilidade de deixá-la após março deste ano. Sim, é uma real possibilidade. Conforme combinado há um ano, caso ela não fosse auto-suficiente (ou melhorasse) e não tivesse crescimento, eu a deixaria. Hoje tenho um grupo externo de irmãos, orientados pelo meu irmão, que me abençoa com a dignidade de não deixar de receber o que a Boas Novas não consegue pagar. Mas o tempo se esgota, e ao final do mês saberemos qual é a vontade do Pai. Independentemente disto, o meu amor por ela é indescritível.
 
INTERNET - que transformação! Parece que ainda vejo meu irmão, no seu escritório aqui em casa, a dizer-me: por que você não entra para a internet? Poderá passar e-mails que funcionam melhor que os faxs. Então perguntei: e quanto custa cada e-mail? A gente compra uma quota de e-mails para enviar? E tem alguém que já possui esse negócio? ... Que coisa! Ingressei no UOL, com conexão a 9 kbps, discado, cujo envio e recepção eram tão difíceis. E tinha um endereço para comunicação: meu irmão!
 
Hoje, nove anos depois, construí, com a graça de Deus, uma rede internacional de comunicação voluntária, que cobre cerca de 113 mil endereços diretos, e não se sabe quantos indiretamente, fruto de repasse das mensagens. Aliás, isto aqui eu estou escrevendo, aproveitando a oportunidade, para receber afetuosamente 750 novos assinantes, oriundos de acampamentos, igrejas e e-mails de solicitação. É impressionante a abrangência, e é maravilhoso desfrutar de uma rede de tantos amigos! "Eu quero ter um milhão de amigos, e bem mais forte poder cantar!" Aos proprietarios das listas nas quais me associei, quero agradecer de todo o coração, pela oportunidade que me concedem, suportando-me em seus quadros, com as publicações rotineiras que faço. Muito, mas muito obrigado mesmo!
 
Ainda sobre a internet, o Senhor deu-me a graça de inventar moda, e criamos grupos pioneiros, dentro do universo evangélico: COMPARTILHANDO (primeira lista de comunhão entre ministros do evangelho), PONTO DE ENCONTRO (primeira lista de comunhão, sem discussão), PÃO COM OVO (primeira lista de compartilhamento de música, anterior à existência de orkut ou rapidshare), ENCONTRESEUPAR (primeira lista de encontro de pessoas que desejavam um namoro), SÓ SERMÕES (grupo de publicação de esboços e redações dos pregadores), CRENTES EM DEBATE, PASTORES E LÍDERES (discussão teológica/eclesiástica), e meus grupos de textos particulares, CRÔNICAS e TIMOFEI (para envio dos textos do Pastor Timofei Diacov). A internet é um instrumento nas mãos de Deus, quando bem usada.
 
GOOD NEWS - Completaremos neste junho 15 anos de serviços initerruptos em São Paulo. Que maravilha! Parece que foi ontem que o Pastor Ralph Metcalf recebeu 23 líderes de igrejas da capital, para formar um comitê de apoio aos seus voluntários americanos. Entre os seis voluntários para o comitê, eu estava presente. E sou o remanescente daquele tempo. Quantas igrejas foram visitadas! Quantas conferências, quantas decisões por Cristo, quanto de avivamento já não foi derramado, quantas vitórias através deste empreendimento missionário! Há intérpretes que nos serviram quando criança, e hoje são pais de família e donos de escolas! As amizades, os contatos, as alegrias, tudo isso nos leva a dizer: obrigado, Deus!
 
Por último, e em quarto lugar, Deus deu-me a graça de conferenciar. 1982: este número pode não significar nada. Porém, para mim, significa muito. É o número de igrejas e lugares diferentes, onde o Senhor já me conduziu, para pregar sua santa palavra! Conto por hobbye, conto por gratidão. Meu Deus, quanta gente conheço! E, nestes últimos anos, tenho experimentado a bênção de fazê-lo em terra estranha também, como estrangeiro! Estados Unidos, América Latina, Europa, lugares onde fui (e onde os meus amigos internautas acompanharam passo a passo, através dos e-mails que enviava), e onde pude anunciar Cristo, com os nativos daqueles lugares maravilhosos. Também no Brasil, em seus estados gigantescos, na beira do litoral, no meio da floresta, com calor fervilhante ou frio congelante, na montanha ou no vale, na metrópole ou no meio do mato, bendigo a Deus por cada igreja, cada lar, cada hospital, cada cadeia, cada cemitério (em sepultamentos, não para os residentes...), cada emissora de rádio, televisão ou mídia escrita. Sim, agradeço ao Senhor por escalar-me para servi-lo. Se pude enaltecer a Cristo, aleluia! E, por cada vez que deixei meu ego aparecer, misericórdia. As vezes em que falo de mim (como agora), faço-o na intenção de motivar outros para o trabalho, e para demonstrar que, se Deus até num homem imperfeito como eu, pôde realizar maravilhas, que se dirá na vida dos amados e queridos leitores, que confiarem seu futuro e talentos àquele que faz perfeitas todas as coisas!
 
Por tudo isso eu digo: graças te dou, ó Pai!
 
Por tudo isso eu digo: obrigado, Deus amado!
 
Por tudo isso eu confesso: poderia ter feito mais e melhor!
 
Por tudo isso digo: Senhor, se mais vida tiver, a ti quero dedicá-la. Recebe meu sacrifício!
 
Obrigado, leitor querido, por ler meus textos.
 
Um abraço a todos.
 
logo mais enviarei noticioso sobre os últimos acontecimentos ministeriais. Era pra ser aqui, mas, ao começar a escrever, saiu tudo diferente e virou uma efeméride.
 
Wagner Antonio de Araújo
nascido em 3/9/65 em São Paulo
convertido em 24/2/80 e batizado em 27/4/80
examinado pelo concílio (18 pastores) em 3/7/91
ordenado em 13/10/91 (28 pastores), na mesma ocasião em que o Pr. Guilherve Ávilla Gimenez o foi
pastoreou IB Vila Souza SP (1989-1992), Boas Novas Jardim Brasil SP (1992-1994), IB Bela Vista Osasco SP (1994-1996)  e IB Boas Novas Osasco SP, onde está até o momento.
 
site:
www.uniaonet.com/bnovas.htm
e-mails:
bnovas@uol.com.br , elaeeu@gmail.com , bnovas@gmail.com, viagem.usa@uol.com.br , viagem.portugal@gmail.com , homemdedeus@bol.com.br , etc.
MSN MESSENGER:
prwagner.araujo@hotmail.com e pastorwagner@hotmail.com
orkut: identidade:
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=15453350747160158089
comunidade importante, onde tem a agenda imediata de seus compromissos:
 
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=27702127
Endereço atual da IGREJA BATISTA BOAS NOVAS:
Avenida Internacional, 592 - Jardim Santo Antonio
CEP 06126-000 - Osasco - SP - Brasil
telefone 0xx11 - 3591-3515
 
celular 0xx11 - 9699-8633
membro 1402 da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, Secção São Paulo
cronista, ficcionista, e escritor devocional, com os seguintes livros, publicados na internet, mas ainda não em papel: "Crônicas de Dezembro", "Páginas Soltas", "Em Poucas Palavras", "Antes de Entardecer", "Florada na Serra", "Crônicas da Praia Grande", "Memórias Pastorais", "Falando Francamente".
Listas (para participar, basta enviar um e-mail em branco e confirmar ao receber um e-mail):
cronicasdoprwagner-subscribe@yahoogrupos.com.br
timofei-subscribe@yahoogrupos.com.br
sohsermoes-subscribe@yahoogrupos.com.br
pontodeencontro-subscribe@yahoogrupos.com.br
compartilhando-subscribe@yahoogrupos.com.br (restrita)
crentesemdebate-subscribe@yahoogrupos.com.br
pastoreselideres-subscribe@yahoogrupos.com.br
 
Mensagens de áudio: ouça ou grave em seu pc/cd: baixe-as em
http://www.uniaonet.com/bnovasmsgaudio.htm


= =
23 Fev _ Pr. Wagner,
Me edificou muito esta palavra sua (Crônicas) . Que Deus o abençoe sempre!  
Em Cristo, Rose

= =
24 Fev- Pr. Wagner,
 
Parabéns pelo seu ministério. DEUS te abençôe ricamente !!!! _ Santiago.
- - -
Muitíssimo obrigado, querido Santiago. Tamos precisando daquela moqueca capixaba, hein? Wagner . 2/03/07

Como salvar seus vídeos preferidos no YOUTUBE?
 
1) carregue em seu micro o VLC MEDIA PLAYER, que é um "toca-tudo" dos mais
modernos e sem burocracias. Ele é gratuito. Se não encontrar com facilidade
(está no
www.baixaki.com.br ), busque neste link:
 
 
há de abrir uma página em inglês. Deixe essa página carregar por inteiro, o
que leva cerca de um minuto. Após isso, verifique, do lado direito embaixo,
um lugar onde estará escrito DOWNLOAD FILE CLICK HERE - aperte isso. O
computador irá acolher o arquivo, salvando-o em sua pasta predileta.
 
2) Abra o site www.keepvid.com
 
3) no espaço em branco da faixa verde, cole o link do vídeo que quer salvar
(esse link é a URL, o endereço do vídeo desejado. Você obtém isso copiando a
linha de endereço da página em que está assistindo o vídeo). Depois de
colar, escolha, na lista ao lado direito, YOUTUBE. E aperte a tecla
DOWNLOAD.
 
4) Vai abrir, logo abaixo da faixa verde dessa página, a mensagem DOWNLOAD,
e o nome do arquivo logo embaixo. Geralmente está como arquivo.flv . Clique
na palavra DOWNLOAD e salve em seu computador.
 
5) Depois de salvo, vá no arquivo que salvou e ARRUME A TERMINAÇÃO, porque
normalmente ele vem SEM o .flv. Renomeie para nomedoarquivo.flv .
 
6) Mande tocar com o VLC, que já está instalado em seu micro, e seu ícone é
um cone de estrada.
 
7) Qualquer dúvida, me escrevam (bnovas@uol.com.br )

= = =

Fev _ Muito obrigado pela dica.(YOTUBE) Abçs _ Marcos Reis

 26 de Fev de 2007 8:36 am
 

Bom dia, Ponto de Encontro.
Graça e paz!
 
Primeiramente eu quero desejar a todos uma abençoada semana. Eu espero que todos tenham vivido um final de semana dos mais inesquecíveis. Espero que em suas igrejas a comunhão tenha sido grandiosa, e que a pregação tenha suprido cada uma das necessidades dos corações.
 
Eu também fui muito abençoado. Aliás, tenho sido abençoado durante todo este mês. Apesar de ter ficado pouco em minha igreja, o pouco que fiquei foi maravilhoso.
 
Ao longo do mês estive pregando em alguns lugares, e bendigo ao Senhor por isso. Preguei na Igreja Batista Sinai da zona noroeste da capital, Igreja Batista da Ponte Grande, em Guarulhos, Acampamento da Ponte Grande em Santa Izabel, Igreja Batista do Embu das Artes, zona sul, Igreja Batista em Jardim Valéria, em Guarulhos. Conhecer irmãos de tantos lugares e tão maravilhos é realmente um privilégio sobremodo grande!
 
Esta será a Semana em Campo - de quando em quando eu paro tudo e visito todos os meubros da igreja. Muitas vezes uma visita pode salvar uma vida de trabalho ao Senhor. Uma visita pode revelar muita coisa, muitas carências, muitas necessidades, e também muitas bênçãos. Eu, que visito, sou mais abençoado que os visitados!
 
Ontem transmitimos pela primeira vez o culto da Boas Novas através da internet. Algumas pessoas, que tinham o endereço, conseguiram sintonizar e interagir conosco, pedindo oração e solicitando hinos ao vivo. Foi muito dez!
 
E o Ponto de Encontro continua sendo uma bênção, não é mesmo? Graças a Deus! Também, com a atuação de tanta gente boa, gente adulta, crescida, gente de Deus, só poderia ir bem mesmo. Sob a batuta tão afinada da nossa querida Rainha Alcione, todos estamos bem seguros e felizes.
 
E o Reencontro do Ponto de Encontro, em São Paulo? Vai acontecer? E quando será? Será como os antigos, será diferente, gostaria de saber. Estou disposto a participar.
 
Pretendo criar uma nova lista, a lista de links para o compartilhamento de MP3, mediante sistemas ultramodernos do 4Share, RapidShare, Multiplic, etc. Acho que seria muito bom e promoveria grande crescimento cultural/musical/espiritual. Estou orando. Se puderem, orem comigo.
 
Bom, minha gente, finalizando, não tenho como participar muitas vezes das listas, exceto no envio das mensagens típicas, sejam as novas para todos, as velhas para as listas de crônicas, as do Timofei na lista apropriada e os sermões. Portanto, perdoem meu silêncio, ok?
 
A música ao fundo é do Sérgio Saas, líder do Raiz Coral, cd novo na praça. Sou um apaixonado pela música negra. Acho que tenho a alma negra, vibro com o negro spiritual americano e com todas as manifestações gospel que conheço. Quis repartir essa canção, e espero que tenham gostado.
 
Um beijo a todos.
 
Seu amigo
 
Wagner

= = =

22 Fev 
_ ola pastor
 Foi muito edificante sua pregaçao de ontem na igreja do embu. Me veio a inspiraçao de fazer até uma musica, quando tiver pronta eu te falo.
 Meu nome é Everaldo, sou musico, toco no louvor e tenho uma banda onde temos um ministerio de evangelismo atraves da musica, esteje orando tambem por esse ministerio.  Fique na paz!
- - -
Irmão Everaldo Quero conhecer sua música e sua banda, viu? Estou com saudades da amada igreja do Embu. Foi muito edificante estar com vocês. Um abração wagner
O BANQUETE DE DEUS
Mensagem baseada em Daniel 1.1 , pregada em 14 de fevereiro de 2007, no templo da Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP, no culto da noite, por Wagner Antonio de Araújo.
 

OUÇA-A OU
BAIXE-A PARA O SEU COMPUTADOR
 
 
 
há de abrir uma página em inglês. Deixe essa página carregar por inteiro, o
que leva cerca de um minuto. Após isso, verifique, do lado direito embaixo,
um lugar onde estará escrito DOWNLOAD FILE CLICK HERE - aperte isso. O
computador irá acolher o arquivo, salvando-o em sua pasta predileta.Esta mensagem foi enviada por Wagner Araujo. Para ver o perfil de Wagner, clique em:http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5833112551088662161

IBBN Osasco SP - resumo de fevereiro 2007

EU LOUVO A DEUS
 

 
Eu o louvo por muitas coisas, por inúmeros motivos. Entretanto, neste e-mail, quero louvá-lo por algumas coisas específicas: por bênçãos que ele tem dispensado à Igreja Batista Boas Novas de Osasco, e a mim, membro e pastor.
 
PREGAÇÕES
-------------
 
Durante todo o mês o púlpito da Boas Novas foi arauto da fé e da verdade. Em fevereiro pudemos ouvir o Serginho, nosso vice-presidente, a Izamara, nossa secretária, o irmão Shiro Karya, o irmão Mathias Júnior, o irmão Ricardo Bravo, todos de nossa membresia. Também recebemos com alegria o Pastor França, cantor internacional e pregador da Palavra, e o saxofonista Marcos Duarte, da Primeira Igreja Batista em Vila Maria, São Paulo, que muito nos abençoou e agraciou.
 
Eu também pude proclamar a Palavra, e agradeço muito ao Senhor as oportunidades. Aliás, neste mês, eu pude visitar igrejas amadas e queridas:
 
CONGRESSO DE JOVENS DE GUARULHOS - Por dois dias preguei no CONJUBAG, que reuniu-se na Igreja Batista de Ponte Grande, em Guarulhos. Foi maravilhoso rever aqueles amados irmãos. Foi um regresso, uma vez que no ano passado eu também fora preletor por alguns dias. Bendito seja o Senhor por essa bênção.
 
IGREJA BATISTA SINAI - Em Freguesia do Ó, capital paulista, Pastor Aparecido Donizete Fernandes. Amo muito aquela igreja, aqueles irmãos e aquele pastor, um grande companheiro nas lides do Senhor. Seu ministério tem sido exemplar, sua igreja é maravilhosa.
 
ACAMPAMENTO DA IGREJA BATISTA EM PONTE GRANDE - Foi inesquecível o retiro que fizemos no ANGATURAMA, em Santa Isabel. Como eu tinha compromissos em São Paulo, fui e voltei diariamente, com o meu DUG (carro). Mas cada dia era uma bênção nova e maravilhosa. Eu só conhecia o irmão Jairo, artista de Cristo. Agora posso dizer que conheço muitas pessoas. O Pastor Arsênio e sua família são maravilhosos! A irmã Ana, líder do acampamento, é simplesmente fantástica. O tema foi ALEGRIA, e realmente nos alegramos no Senhor.
PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM EMBÚ DAS ARTES - Sei que Embu não tem acento, mas é costume... Foi minha primeira visita àquela igreja. Irmão Valtair, líder, estava dirigindo o culto. Ao chegar, vi que muita gente estava afluindo à igreja. Lotou! Que lindo! O templo da igreja é como a cidade: uma obra de arte! Preguei a mensagem do Senhor e, depois do culto, recebi expressões maravilhosas de amor, carinho, consideração e estímulo. Nossa, foi amor à primeira vista! Peço a Deus que abençoe aqueles meus irmãos.
 
IGREJA BATISTA EM JARDIM VALÉRIA, GUARULHOS - Festejei com eles o aniversário da União Masculina Missionária, à convite do irmão Isidoro, presidente. Isidoro, Laura e Neli foram minhas ovelhas na Boas Novas do Jardim Brasil e nunca interrompemos nossa amizade. Laura foi uma brilhante zeladora do templo, e ela e a filha cantam como passarinhos. O culto foi uma bênção. O Pastor Juvenal Braga Viana, velho e conhecido companheiro nas lides do Senhor, é o pastor há quatro anos, e está revolucionando a igreja, não com propostas mirabolantes, mas com um ritmo simples e constante, amoroso e fiel. Há um coral fabuloso, um maestro tão eficiente, que o coro nem precisa de partituras! Preguei e depois participei das alegrias "lanchônicas".
 
EVENTOS IMPORTANTES NA BOAS NOVAS
 
ENCONTRO DE LÍDERES - No início do mês de fevereiro tivemos um encontro de todos os nossos departamentos. Muitas diretrizes foram estabelecidas, muitas arestas foram reparadas, muitos projetos apresentados. Cremos piamente que a igreja caminha no rumo certo e contará com as bênçãos do Altíssimo.
 
ALMOÇO EM COMUNHÃO - No último domingo almoçamos todos juntos, uma suculenta feijoada, preparada com amor e carinho pela irmã Regina e por sua equipe de irmãs maravilhosas. O evento esteve à cargo do irmão Shiro, que é um autêntico administrador. Deu tudo certo, graças ao Senhor, sem nenhum prejuízo ou contrariedade. Precisamos de outra feijoada assim!
 
PREPARAÇÃO DO MINISTÉRIO DE INCLUSÃO DIGITAL - Tudo preparado para início das aulas de informática, office e internet, num departamento que revolucionará o conhecimento da nossa membresia e da comunidade. Trata-se do ministério de inclusão digital. Ricardo, André e Júnior são os líderes, e março é o grande mês do início das aulas. Serão 12 alunos na primeira turma. Quero mais uma vez agradecer ao irmão da Ministra de Música e Maestrina Tânia Kammer, e à Tânia certamente, por terem sido generosos conosco, doando alguns monitores, teclados, mouses e fitas, para este departamento. Deus há de recompensá-los, meus amados e queridos!
 
MINISTÉRIO DO DISCIPULADO DINÂMICO - Ah, nunca a Boas Novas foi tão bem sucedida num projeto. Nosso discipulado caminha com firmeza, união, graça e favor divinos. Não cresce numericamente com facilidade. Mas a maturidade cristã que se nota nos discípulos, a beleza de Cristo que se vê, o estudo bíblico sério e o compromisso com Jesus, são notáveis e exemplares. Não se vira LÍDER. Se vira SERVO. E não se torna MESTRE, se torna ENSINADOR. Agora temos a Dra. Elaine treinando conosco também. Todas as terças-feiras, 19:30 horas.
 
 
Mas também estou apreensivo, ainda que descansando no poder de Deus. Não só eu, mas toda a Boas Novas. Estamos tranqüilos, encarando o processo como algo natural, onde veremos a mão do Senhor na resposta. Mas sempre há aquele friozinho na barriga, não é mesmo?
 
É possível que eu termine meu pastorado ali no final deste mês. Tenho sido sondado por duas igrejas maravilhosas, que representam o sonho de todo pastor que ama a Obra de Deus. O coração chacoalha, chacoalha, mas o sinal e a direção quem dará é o Senhor.
 
Tenho sido transparente, porque nossas vidas têm que ser cartas abertas, onde se lê a mensagem do amor de Deus. Não há nada o que esconder.
 
No ano passado, no final de fevereiro, acendeu-me a LUZ VERMELHA, pois a amarela estava acesa há meses. Como administrador, não permito que a igreja deva um centavo para quem quer que seja (aluguel, água, luz, telefone, internet, limpeza, secretaria, etc). Então, quando a receita acaba, ainda falta um pagamento: o do pastor. E como ele sou eu, então eu falo comigo mesmo e digo: no mês que vem eu receberei melhor. Mas naquele fevereiro eu praticamente não recebi NADA. E sou ministro de tempo integral. Não daria para continuar nesse ritmo.
 
Coloquei meu ministério à prova, pois não queria de forma alguma estar apaixonado pela "noiva do Cordeiro", isto é, exigindo a mantença de um ministério que Deus já dissera ter que terminar, ter que passar para frente, para as mãos de outro ministro. Então o mês de março foi de oração.
 
Naquele março Deus respondeu de forma maravilhosa e grandiosa. Através de meu irmão Daniel, um grupo de irmãos e amigos dele (e meus também), decidiu entrar em aliança com o pastor da Boas Novas: sem prejuízo para ele naquilo que a igreja continuaria a dever, seu salário seria completado mensalmente, durante um ano, até março de 2007. Então, se a igreja pagasse 60%, esses amigos cobririam 40%, e assim mensalmente. E por que? Porque criam que a Boas Novas não poderia neste momento entrar em sucessão e também que eu era o ministro escalado para este trabalho. Assim, não seria por falta de fundos que esse trabalho iria cessar. Quando março chegasse, sentariam para avaliar duas coisas: batismos (e crescimento numérico) e finanças (se houve crescimento, ainda que incompleto). Mantiveram o compromisso o ano todo. Pude pastorear tranqüilamente. Agora o prazo irá vencer, e teremos que nos sentar e avaliar.
 
Não sei qual será a avaliação. Há interpretações diferentes. Mas aguardamos no Senhor a resposta. E sabemos que Sua resposta é a única, e a melhor também. Só então saberei se continuarei na Boas Novas, se acalentarei o sonho de estar nas igrejas que me abençoaram com a insinuação de um possível convite futuro, ou ainda outras que o Senhor fizer surgir.
 
Estou em paz. A Boas Novas também. E seja Deus engrandecido.
 
Espero que este compartilhamento tenha feito bem. Há muita gente acompanhando o nosso trabalho, e fico muito agradecido por isto. Não há dinheiro que pague o amor. E saibam: é recíproco: amo vocês também.
 
Em Cristo,
wagner antonio de araújo
 
obs: emagreci 14 quilos até agora.
ponto para o Dr. Maurício
Piovezan, meu endocrinologista.


APRESENTAMOS AOS NOSSOS CORRESPONDENTES
 
BLOG DO PASTOR TIMOFEI DIACOV
http://www.timofei.blogspot.com
 
COM 50 ARTIGOS DO NOSSO QUERIDO ESCRITOR
 
FAÇA UMA VISITA POSTE UM COMENTÁRIO SERÁ UMA BÊNÇÃO TÊ-LO CONOSCO!
 
E UMA PERGUNTA AOS ENTENDIDOS DE BLOGGER:
POR QUE APÓS A 50a. PUBLICAÇÃO
O SISTEMA COLOCA UMA PALAVRA DE CONFIRMAÇÃO PARA
POSTAGEM, QUE NUNCA É CONFIRMADA? SERIA
POR TEREM SIDO CARREGADOS 50 TEXTOS
EM UM SÓ DIA? AGUARDO INFORMAÇÕES
EM
BNOVAS@UOL.COM.BR
04.03.07
CULTO AO VIVO - DOMINGO - MANHÃ E NOITE - PARTICIPE.!
==================================================
 
Amigos
 
Não deixem de ir às suas igrejas. "Alegrei-me quando me disseram: vamos à
Casa do Senhor". Domingo é Dia do Senhor e não é dia de ficar em casa ou
gastar tempo naquilo que poderemos explorar durante a semana. Dê prioridade
ao Reino.
 
Contudo, há aqueles que estão em outros fusos-horários, e há os que estão em
trânsito, ou enfermos, ou em escala profissional.
 
Para estes um oferecimento: se houver tempo e oportunidade, participe
conosco do CULTO NA IGREJA BATISTA BOAS NOVAS DE OSASCO SP.
 
É no domingo.
 
Pela manhã, às 09:30 horas.
 
À noite, 19 horas.
 
O link para a sintonia é: http://ibbnosasco.dyndns.org:5004/
 
Caso alguém vá assistir, terá que pedir a senha para mim, ou ligar seu MSN
MESSENGER e adicionar
pastorwagner@hotmail.com
 
Não serei eu a modular, mas o pessoal da mesa de som. Nessa identidade, a
pessoa poderá interagir no culto: pedir um hino, solicitar oração, fazer um
agradecimento, etc. No futuro, com a graça de Deus, colocaremos o seu áudio
também, via msn.
 
Deu pra entender? Clique no link. Ele pedirá uma senha. Solicite-me se for
realmente assistir (só há dez vagas para cada culto). E participe, deixando
seu MSN MESSENGER ligado, ok?
 
Obs: neste domingo estará pregando o Pastor MARQUARDT, pai do Pastor
Norberto Carlos Marquardt. A família toda estará presente, pregando, orando,
cantando e tocando. Será maravilhoso!
 
Mais um ministério
IGREJA BATISTA BOAS NOVAS DE OSASCO SP
Avenida Internacional, 592 - Jardim Santo Antonio
CEP 06126-000 - Osasco - SP - Brasil
telefone 0xx11 - 3591-3515
www.uniaonet.com/bnovas.htm
bnovas@uol.com.br
 
obs: lembram dos vídeos de minha mãe? Postei outros dois. Se tiverem tempo,
dêem uma olhadela, ok?
http://www.youtube.com/watch?v=S8jghJTqDpI
 
 
=========
Atenção, leitores!
 
Ofereçam a LISTA TIMOFEI aos amigos, parentes, vizinhos e conhecidos na internet. Para receber as mensagens, o interessado deverá enviar um e-mail em branco para timofei-subscribe@yahoogrupos.com.br e aguardar um contato automático, solicitando confirmação. Ao recebê-lo, envie-o e pronto. Estará cadastrado e receberá continuamente as belas mensagens do Pr. Timofei Diacov. Obrigado.


Índice
01. BOLETIM 07 ANO 6 (11/03/07)
02. BOLETIM 08 ANO 6
03. BOLETIM 09 ANO 6 (11/03/07)
04. PL 5003/2001 – Homofobia (13/03/07)
05. Dois Convites ( 17/03/07)
06. Falso E-mail ( 22/03/07)
07.Saudade! quanta saudade! ( 25/03/07)
08. SAUDADES DE MARY SCHULTZE ( 25/03/07)
09. Fiz um Filme ( 25/03/07)
10. A Peça Que Faltava ( 02/04/2007)
11. DOR DE COLUNA .08/04/2007

01. BOLETIM 07 ANO 6 (11/03/07)

ANO VI número 07

DOMINGO, 11 de MARÇO de  2007

Uma Conversa Franca


Eu e a Boas Novas nunca tivemos segredos. E não seria agora que começaríamos a ter. Alguns irmãos têm perguntado: o pastor vai embora da Boas Novas? Então chegou a hora de falar á respeito.
No ano passado, em fevereiro e março, a situação financeira da igreja estava muito difícil. Não havia uma só conta atrasada, pois, na qualidade de administrador, exigia o pagamento de todas dentro dos prazos. Diz a bíblia que não podemos dever nada a ninguém, a não ser o amor com que nos amamos uns aos outros.
Mas, para que isso continuasse a acontecer, eu, como pastor, sofria conseqüências agora insuportáveis. Todas as contas eram pagas, menos o pagamento do ministério pastoral. Sou pastor com sustento integral, pois dedico todo o meu tempo à igreja local. Ninguém até hoje deixou de receber o apoio e a atenção pastoral, fosse a que horas fosse. Assim, há doze anos (a contar o tempo de Bela Vista), o pastor recebe o mesmo salário, com acréscimo de pequenas verbas. Em doze anos não houve aumento. Mas a situação insustentável é que não havia nem pagamento, porque não havia recursos.
Coloquei o ministério nas mãos do Pai. Se Deus quisesse a minha manutenção aqui, então haveria uma solução viável e que me desse dignidade para continuar. Caso contrário, eu colocaria o meu ministério à disposição do Senhor e da nossa denominação batista, para ir para onde fosse escalado. Dei até 31 de março para que uma solução surgisse.
Em meados do final do prazo, Daniel, meu irmão, procurou-me, com uma proposta muito interessante, sobre receber ajuda de irmãos externos à igreja, mas não externos ao Reino de Deus. Achei importante, mas precisava saber se isso partia do Senhor ou não. Decidi colocar um filtro: que nesse grupo de ajudadores houvesse ao menos 5 participantes, e não apenas 3, conforme a proposta original. Ao cabo do tempo, 7 voluntários se apresentaram, oferecendo um socorro financeiro particular a mim, no sentido de que, quando não recebesse o valor correto do meu pagamento, eles completariam a conta, com o valor acrescido do abono não concedido pela igreja (250). Na opinião deles, eu deveria recebê-lo, pois era justo. Quanto ao prazo, seria de doze meses, a contar de março, e, ao final do período, sentarse-iam para estudar se houve progresso. Eu, particularmente, estabeleci para mim o seguinte: o progresso qualitativo não pode ser avaliado em números, mas o quantitativo sim. Então estabeleço ao meu coração que:
1) A situação financeira dos meus pagamentos tem que ser de auto-sustentação ou próximo disto, sem precisar mais do socorro dos amigos;
2) Um adicionamento de 15 pessoas, de preferência através de batismos, mas não obrigatoriamente. Caso isso existisse, então eu avaliaria que realmente valeu à pena e que Deus estaria aprovando nosso ministério.
Um ano se passou. O final de março está prestes a chegar. E a reunião de avaliação acontecerá. Qual será a resposta do Senhor? Como entenderei a vontade de Deus? Enquanto escrevo, há três igrejas buscando-me para pastoreá-las. Igrejas boas, duas são PIB, não precisam de templo, terreno, construção de salas, já estão supridas há anos. E são amadas e queridas. Fico tremendamente feliz e satisfeito, mas também fui claríssimo com elas: nada poderei decidir, a não ser após a avaliação de março.
Financeiramente – qual tem sido o desempenho de nossas finanças? Posso dizer que continuamos pagando todas as nossas contas, exceto a do pastor. No ano passado, o salário ficou aquém do estabelecido, e cerca de dez mil reais deixaram de ser pagos. Contudo, o mês de janeiro e o de fevereiro trouxeram agradável surpresa: o salário foi pago integralmente, com exceção do abono, que não foi aprovado. Estaria aí uma resposta? Não sei. Como será em março? Fecharemos com essa vitória? Não sei.
 
Numericamente – não tivemos grandes progressos. Pelo contrário, Tivemos decréscimos. Isto oficialmente. Dos últimos batizandos, temos tristeza e muita dor quando nos lembramos que Rafael deixou a comunhão com nossa Boas Novas, e que Débora também não tem vindo mais participar da Boas Novas. Foram três batismos e quatro ingressos (Narayana por batismo e Murilo por testemunho). Ainda há espaço para o progresso, que existe, só não foi oficializado: caso os novos convertidos e os congregados decidam por acertar sua situação com a Boas Novas, ou sendo batizados ou sendo transferidos ou sendo aclamados, então passaremos o alvo. São eles: Vagner, Valter, Margarete, Edna, Laodicéia, Yu, Osvaldo, Obede, Dirani, Ariosto, Robson, Carmelita, Celso Davi, etc. Estou orando, e peço a oração de todos, para que esses irmãos amados e queridos respondam favoravelmente à carta que lhes enviei, pedindo um passo a mais. Se esse passo for dado, teremos atingido o objetivo.
Há duas hipóteses: após 31 de março, pode acontecer que eu vá embora. Claro, não imediatamente, mas dentro de um prazo a ser estabelecido com a igreja, mediante a aceitação de um possível convite. Também ajudarei a igreja a escolher o novo obreiro, dando toda assistência possível durante o período. Temos bons líderes em nosso meio, que, com certeza, saberão dirigir os trabalhos com a iluminação do Espírito Santo. Se isto se concretizar, eu peço encarecidamente que toda a igreja mantenha-se unida, coesa, que ninguém se disperse, que ninguém pense em deixar a Boas Novas. Pelo contrário, será hora de mostrar que nós somos fiéis ao chamado do Senhor e que aqui estamos por causa de Cristo, e não por causa do pastor, ainda que o amemos. Porque, se isto acontecer, será a resposta de Deus para o progresso de seu trabalho, de sua igreja. Lembremo-nos que foi Deus quem mostrou, e que, por isso, será o melhor a fazer.
Mas em 31 de março poderá acontecer do ministério nosso ser confirmado, com sintomas claros de progresso e de aprovação divina de nosso trabalho. Se assim acontecer, então daremos prosseguimento ao trabalho até agora desenvolvido, com algumas reafirmações importantes, que se seguem
:

. .

1) ADMINISTRATIVO – Realização mensal da reunião de líderes; realização trimestral das as sembléias; afixação mensal dos relatórios financeiros; atualização mensal do Rol de Membros (automático); impressão semanal do boletim informativo; envio quinzenal do informativo “A Visão”
02) PASTORAL – execução mensal da visitação dos membros (quando possível por força de agenda); atendimento semanal no gabinete (com agendamento); pregações gravadas em cds e disponibilizadas através da internet; realização de eventos diversos no atendimento das múltiplas necessidades da igreja.
03) EDUCACIONAL – reabertura da ETE - Escola de Teologia Elementar (já aprovada em assembléia), realização de conferências temáticas; convite a professores, pastores e palestrantes, bem como conjuntos musicais diversos, visando a edificação e o aprendizado; efetivação da multiplicação do Discipulado Dinâmico (hoje apenas com a primeira turma em funcionamento); treinamento bíblico; treinamento de liderança; desenvolvimento do Projeto Maturidade; transmissão de nossos cultos ao vivo, através da internet.
04) DENOMINACIONAL – Inclusão prática da Boas Novas nas realidades denominacionais, levando-a a participar de eventos da associação, das convenções e de igrejas co-irmãs;
05) MISSIONÁRIA – Observação das campanhas de missões estaduais, nacionais e mundiais, em seus meses específicos; agendamento de visitas com missionários diversos para paletras e eventos; levantamento de ofertas para missões; abertura do Ponto de Pregação Primeiro de Maio.
06) PATRIMONIAL – Realizar as alterações de configuração do salão arranjadas em reunião com a liderança; início imediato de uma CAMPANHA PRÓ-ARRECADAÇÃO DE FUNDOS PARA A COMPRA DO TERRENO; aquisição de uma van para transporte de crianças e pessoas necessitadas, aos cultos dominicais e de quartas-feiras; aquisição de um datashow para utilização nos cultos e eventos; equipar a cozinha com os utensílios e maquinários necessários;
07) MUSICAL – Investir na formação de novos músicos para o suprimento local; reformação do Coral Boas Novas; reformação da orquestra de violões; formação do Coral Infantil Boas Novas; apoiar o ministério de louvores, dandolhes condições, oportunidades e recursos.
08) ESPIRITUAL – Promover a consagração, a santificação, a dedicação e o empenho espiritual da igreja, através de minivigílias, de eventos, de retiros, de atividades missionárias.

. .

Agora que todos estão oficialmente informados, por favor, orem. Peçam a Deus para responder conforme a Sua imensa e soberana vontade. Incentive os congregados ao compromisso com Deus e com a igreja local. Esforcemse por uma fidelidade generalizada na entrega de dízimos e ofertas. E qualquer esclarecimento extra, procurem o pastor. Eu estarei disponível para orar, para conversar, para orientar, para ponderar. É um tempo de oração e de aguardo. E certamente o Espírito Santo estará respondendo de forma maravilhosa. E se puder, ajudeme a reconduzir pessoas que pararam no meio do caminho, a voltarem à comunhão do Corpo de Cristo. Um abraço a todos. Deus abençoe a todos nós. Wagner Antonio de Araújo.

 
02. BOLETIM 08 ANO 6

ANO VI número 08

DOMINGO, 11 de MARÇO de  2007


 

RESPONSABILIDADE

Uma série de compromissos foram assumidos na última reunião de líderes de nossa igreja. Aqui registramos a súmula. Mãos ao trabalho, irmãos queridos! A obra de Deus espera por trabalhadores incansáveis, fiéis e dedicados! Avante!

INTRODUTORES E RECEPÇÃO

Formam a equipe: Dival, Conceição, Bruna, Evelyn, Talita, Manoel Mello, Cristiane, Amilton e Sandra Mello.

Deliberações da reunião: 1) Realizar um treinamento para introdutores e recepcionistas; 2) Dar oportunidade para irmãos que desejam entrar na equipe; 3) Preparar a escala semanal de introdutores.
Providências: 1) Treinamento previsto em calendário. Os interessados, além dos membros da equipe, deverão matricularse com a Irmã Izamara. 2) Os irmãos voluntários terão que fazer o treinamento de introdutores. 3) A escala básica está publicada no boletim, para dois meses.

 
ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL E RECEPÇÃO

Formam a equipe: Bruna (diretora), Dival (vice), Júlia (secretária), Shiro, Júnior, Dival (professores de adultos), Ariosto (convidado), Sílvio e André (jovens), Serginho e Elaine (adolescentes), Izamara, Talita, Vanusa, Regina (crianças). (esta lista não está completa ou revisada).
Deliberações: 1) realizar mensalmente uma reunião de professores com a diretora; 2) Preparar a escala de aulas da classe de adultos; 3) Reequipar salas de EBD com suas respectivas turmas; 4) Submeter professoras de criança ao treinamento de crianças que será realizado pela igreja.
Providências: 1) Reuniões já previstas no calendário dos próximos dois meses; 2) Escala prevista em calendário; 3) Mudanças já foram realizadas nas salas de aula; 4) Treinamento de professores de criança já previsto no calendário.
Projeto Seiva – Sem pauta.
Biblioteca – sem pauta.
Departamento de Música – sem pauta.
Sociedade Masculina Missionária – sem pauta
Mulher Cristã em Ação – sem pauta.
Departamento de Marqueting – sem pauta.

SONORIZAÇÃO
Formam a equipe: Júnior, José Manoel, Cleiton, André, Daniel, Ricardo, Fernando (lista não revisada).
Deliberação: Que as escalas de trabalho sejam obedecidas, e que os convocados, ao terem que faltar num plantão, avisem com antecedência, para que outro cubra a escala.
Providências: pedimos à sonorização que providencie uma cópia da escala, para publicação no boletim.
 
SOCIABILIDADE
                 compõem a equipe: Regina, Daniela e Shiro.
Deliberações: que haja maior participação para realização dos “friendships”, que haja um evento social no mês, no período da manhã (ou almoço ou café da manhã. Que sejam realizados passeios, para entrosamento e união dos irmãos e que tudo seja feito com bastante antecedência. Que seja realizado um “chá de cozinha” para prover suprimento de equipamento para a cozinha.
Providências: 1) Parece que os irmãos só participam ativamente da cooperação com víveres para o friendship quando o pastor solicita. 2) Já tivemos uma feijoada maravilhosa, teremos café da manhã. 3) Aguardamos o planejamento do passeio; 4) Aguardamos o anúncio por parte do departamento, sobre a data desse chá de cozinha.

AÇÃO SOCIAL

Equipe: Regina, Shiro e Amilton.

Deliberações: 1) Que se peça R$5,00 por pessoa para a compra de cestas básicas, visando a participação maciça da igreja; 2) Que o departamento escolha uma modalidade de ação social para investir neste semestre, algo a somar.
Providências: 1) As cestas estão sendo compradas conforme o esperado; 2) Aguardamos o departamento pronunciarse quanto à modalidade de trabalho que escolherão investir.

Ministério de Louvores + ADORAI
Deliberações: 1) Seguir o código de conduta e participação, horários préestabelecidos e selecionar novos componentes; 2) Preparar 20 músicas para publicar no boletim da igreja; 3) Investir no aprendizado da bateria.
 

Providências: 1) O ministério de louvores está realizando seus ensaios normalmente, e aplicando seu código; 2) Continuamos aguardando as canções que iriam escolher para o boletim; 3) Continuamos aguardando o plano para conseguirmos treinar um ou dois novos bateristas.
Quanto ao ADORAI: Todo 3º. Sábado de cada mês, a começar em março, indo até novembro. Neste mês já teremos um ADORAI. Amém!

PROPOSTAS EXTRAS
1) Relatórios financeiros afixados no quadro de avisos tãologo o mês terminasse; 2) Comissão para análise da reforma da porta da frente da igreja, visando criar o “espaço criança”; 3) Criação do “Ministério de Inclusão Digital”.
Providências: 1) Aguardamos a tesouraria e os auxiliares conferencistas e lançadores em arquivos de computação, terminarem a digitação e impressão dos documentos. Sabemos, contudo, que tudo está em dia; 2) Aguardamos a comissão fornecer um relatório de sugestões para essa reforma. Entretanto, observamos um mutirão de pintura e reforma daquela área, e precisamos saber se o que há agora é satisfatório, ou ainda teremos que ter a reforma; 3) Ministério de Inclusão Digital – Ricardo, André e Júnior prontificaramse a dirigir esse novo departamento, composto por uma sala, três computadores com conexão na internet, mesas e equipamento para estudo. Segundo eles, em março teríamos o início do funcionamento, que de pronto treinaria doze alunos da igreja. Aguardamos, então, o início deste departamento.

 
SE VOCÊ PUDER
Precisamos adquirir um datashow. É aquele equipamento que, acoplado ao computador portátil, permite a exibição de vídeos, pregações, estudos, e fotos na tela suspensa. O equipamento custa três mil reais. Não temos esse dinheiro. Mas podemos ajudar.
As pregações da igreja estão sendo gravadas em cd, após edição sonora, e distribuídas aos que ofertem para a compra do datashow. Não se paga pela pregação; o cd é um presente aos que cooperam. A quantia sugerida é cinco reais. Se você puder ajudar, doe quantos cinco reais puder. A cada cinco reais, você levará um cd de pregação. Procure a Bruna ou a Elaine. A Bruna tem os cds, e a Elaine está juntando o dinheiro. Temos cem reais.

TÍTULOS DISPONÍVEIS:

• OS DOIS FUNDAMENTOS
• ELE VIRÁ
• O BANQUETE DE DEUS
• À SÓS COM DEUS
• QUANDO DEUS DIZ “NÃO”
• CD DO FILME DO SÍTIO DO DIA 1/1/2007

• CD DO ELIABE: ESSE CUSTA 10 REAIS.
 



03. BOLETIM 09 ANO 6 (11/03/07

ANO VI número 09

DOMINGO, 11 de MARÇO de  2007



 “Pois assim nos ordenou o Senhor: eu te pus para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os confins da terra” Atos 13.47b –

 
ACENDE UMA LUZ
Letra e Música: Marcos Witt
Versão: Calné de liveira / Paulo Davi
 
ACENDE UMA LUZ
E DEIXA BRILHAR,
A LUZ DE JESUS
QUE BRILHA EM TODO LUGAR.
 
TU NÃO PODES TE ESCONDER,
TU NÃO PODES TE CALAR
DIANTE DA NECESSIDADE,
ACENDE UMA LUZ NA ESCURIDÃO.
 
COMO POIS INVOCARÃO
AQUELE EM QUEM NÃO CRERAM?
 
E COMO CRERÃO
NAQUELE DE QUEM NÃO OUVIRAM?
 
E COMO OUVIRÃO
SE NINGUÉM LHES PREGA?
 
FORMOSOS SÃO OS PÉS
DOS QUE ANUNCIAM A PAZ,
AS BOAS NOVAS DE JESUS!
 
ACENDE UMA LUZ
E DEIXA BRILHAR,
A LUZ DE JESUS
QUE BRILHA EM TODO LUGAR.
 
TU NÃO PODES TE ESCONDER,
TU NÃO PODES TE CALAR
DIANTE DA NECESSIDADE,
ACENDE UMA LUZ NA ESCURIDÃO.
 
ACENDE UMA LUZ
E DEIXA BRILHAR,
A LUZ DE JESUS
QUE BRILHA EM TODO LUGAR.
 
TU NÃO PODES TE ESCONDER,
TU NÃO PODES TE CALAR
DIANTE DA NECESSIDADE,
ACENDE UMA LUZ NA ESCURIDÃO.
 

ACENDE UMA LUZ NA ESCURIDÃO.
 



 

PROJETO MATURIDADE

Para quem é?
Para todos os membros da igreja; em especial os adultos.

 
Quantos grupos há e onde ficam?
Há três grupos: o do irmão Shiro, na região do Jaguaribe, o da Izamara, no Primeiro de Maio, e o do Sílvio, no Turíbio. Mas eles podem visitar outros lugares.
 
De qual posso participar?
De qualquer um deles, mas deve matricularse em um. Pode ser membro de um e visitante nos demais. Os dias de encontro são diferentes.
 
Qual o propósito?
Promover a comunhão entre os irmãos, o desenvolvimento dos dons e talentos individuais, fortalecer o ensino bíblico, evangelizar os amigos, envolver toda a igreja em atividades criativas e constantes.
 
Quantos membros pode ter?
O ideal é dez. Quando chegar perto dos vinte, o grupo dividese. Formam dois novos.
 
Quais são os oficiais?
O líder (e um vicelíder), um instrumentista (e um viceinstrumentista). Os vices comporão o novo grupo que se formar.
 
Como meu grupo poderá crescer?
Procurando o maior número de participantes possível, dentro da região onde está inserido. Se alguém não está cooperando com o Projeto, poderá ser procurado por um grupo.
 
O que estudar no grupo?
O livro BUSCANDO A SANTIDADE, que o pastor gentilmente comprou para cada irmão da igreja. Os líderes devem procurar treinamento com o pastor. Dica: o grupo do discipulado das terçasfeiras está estudando o mesmo material.
 
Como é o encontro semanal?
Cada grupo desenvolve o seu encontro do seu próprio jeito. Porém, de preferência, deve haver:
1) Boas vindas;
2) Oração;
3) Leitura bíblica;
4) Cânticos
5) Participações especiais dos irmãos (solos, poesias, mímica, etc).
6) Momento de oração
7) Estudo bíblico
8) Sociabilidade (friendship).
 
Qual o alvo do grupo?
1) Crescer qualitativamente
2) Crescer quantitativamente
 
Participe do Projeto Maturidade. No passado foi um grande ministério da Boas Novas. Poderá ser ainda, se os irmãos cooperarem com afinco e dedicação. Dê a sua parcela de contribuição. Deus abençoe.

01. BOLETIM 07 ANO 6 (11/03/07)

ANO VI número 07

DOMINGO, 11 de MARÇO de  2007

Uma Conversa Franca


Eu e a Boas Novas nunca tivemos segredos. E não seria agora que começaríamos a ter. Alguns irmãos têm perguntado: o pastor vai embora da Boas Novas? Então chegou a hora de falar á respeito.
No ano passado, em fevereiro e março, a situação financeira da igreja estava muito difícil. Não havia uma só conta atrasada, pois, na qualidade de administrador, exigia o pagamento de todas dentro dos prazos. Diz a bíblia que não podemos dever nada a ninguém, a não ser o amor com que nos amamos uns aos outros.
Mas, para que isso continuasse a acontecer, eu, como pastor, sofria conseqüências agora insuportáveis. Todas as contas eram pagas, menos o pagamento do ministério pastoral. Sou pastor com sustento integral, pois dedico todo o meu tempo à igreja local. Ninguém até hoje deixou de receber o apoio e a atenção pastoral, fosse a que horas fosse. Assim, há doze anos (a contar o tempo de Bela Vista), o pastor recebe o mesmo salário, com acréscimo de pequenas verbas. Em doze anos não houve aumento. Mas a situação insustentável é que não havia nem pagamento, porque não havia recursos.
Coloquei o ministério nas mãos do Pai. Se Deus quisesse a minha mantença aqui, então haveria uma solução viável e que me desse dignidade para continuar. Caso contrário, eu colocaria o meu ministério à disposição do Senhor e da nossa denominação batista, para ir para onde fosse escalado. Dei até 31 de março para que uma solução surgisse.
Em meados do final do prazo, Daniel, meu irmão, procuroume, com uma proposta muito interessante, sobre receber ajuda de irmãos externos à igreja, mas não externos ao Reino de Deus. Achei importante, mas precisava saber se isso partia do Senhor ou não. Decidi colocar um filtro: que nesse grupo de ajudadores houvesse ao menos 5 participantes, e não apenas 3, conforme a proposta original. Ao cabo do tempo, 7 voluntários se apresentaram, oferecendo um socorro financeiro particular a mim, no sentido de que, quando não recebesse o valor correto do meu pagamento, eles completariam a conta, com o valor acrescido do abono não concedido pela igreja (250). Na opinião deles, eu deveria recebêlo, pois era justo. Quanto ao prazo, seria de doze meses, a contar de março, e, ao final do período, sentarseiam para estudar se houve progresso. Eu, particularmente, estabeleci para mim o seguinte: o progresso qualitativo não pode ser avaliado em números, mas o quantitativo sim. Então estabeleço ao meu coração que: 1) A situação financeira dos meus pagamentos tem que ser de autosustentação ou próximo disto, sem precisar mais do socorro dos amigos; 2) Um adicionamento de 15 pessoas, de preferência através de batismos, mas não obrigatoriamente. Caso isso existisse, então eu avaliaria que realmente valeu à pena e que Deus estaria aprovando nosso ministério.
Um ano se passou. O final de março está prestes a chegar. E a reunião de avaliação acontecerá. Qual será a resposta do Senhor? Como entenderei a vontade de Deus? Enquanto escrevo, há três igrejas buscandome para pastoreálas. Igrejas boas, duas são PIB, não precisam de templo, terreno, construção de salas, já estão supridas há anos. E são amadas e queridas. Fico tremendamente feliz e satisfeito, mas também fui claríssimo com elas: nada poderei decidir, a não ser após a avaliação de março.
Financeiramente – qual tem sido o desempenho de nossas finanças? Posso dizer que continuamos pagando todas as nossas contas, exceto a do pastor. No ano passado, o salário ficou aquém do estabelecido, e cerca de dez mil reais deixaram de ser pagos. Contudo, o mês de janeiro e o de fevereiro trouxeram agradável surpresa: o salário foi pago integralmente, com exceção do abono, que não foi aprovado. Estaria aí uma resposta? Não sei. Como será em março? Fecharemos com essa vitória? Não sei.
 
Numericamente – não tivemos grandes progressos. Pelo contrário, Tivemos decréscimos. Isto oficialmente. Dos últimos batizandos, temos tristeza e muita dor quando nos lembramos que Rafael deixou a comunhão com nossa Boas Novas, e que Débora também não tem vindo mais participar da Boas Novas. Foram três batismos e quatro ingressos (Narayana por batismo e Murilo por testemunho). Ainda há espaço para o progresso, que existe, só não foi oficializado: caso os novos convertidos e os congregados decidam por acertar sua situação com a Boas Novas, ou sendo batizados ou sendo transferidos ou sendo aclamados, então passaremos o alvo. São eles: Vagner, Valter, Margarete, Edna, Laodicéia, Yu, Osvaldo, Obede, Dirani, Ariosto, Robson, Carmelita, Celso Davi, etc. Estou orando, e peço a oração de todos, para que esses irmãos amados e queridos respondam favoravelmente à carta que lhes enviei, pedindo um passo a mais. Se esse passo for dado, teremos atingido o objetivo.
Há duas hipóteses: após 31 de março, pode acontecer que eu vá embora. Claro, não imediatamente, mas dentro de um prazo a ser estabelecido com a igreja, mediante a aceitação de um possível convite. Também ajudarei a igreja a escolher o novo obreiro, dando toda assistência possível durante o período. Temos bons líderes em nosso meio, que, com certeza, saberão dirigir os trabalhos com a iluminação do Espírito Santo. Se isto se concretizar, eu peço encarecidamente que toda a igreja mantenhase unida, coesa, que ninguém se disperse, que ninguém pense em deixar a Boas Novas. Pelo contrário, será hora de mostrar que nós somos fiéis ao chamado do Senhor e que aqui estamos por causa de Cristo, e não por causa do pastor, ainda que o amemos. Porque, se isto acontecer, será a resposta de Deus para o progresso de seu trabalho, de sua igreja. Lembremonos que foi Deus quem mostrou, e que, por isso, será o melhor a fazer.
Mas em 31 de março poderá acontecer do ministério nosso ser confirmado, com sintomas claros de progresso e de aprovação divina de nosso trabalho. Se assim acontecer, então daremos prosseguimento ao trabalho até agora desenvolvido, com algumas reafirmações importantes, que se seguem
:

. .

1) ADMINISTRATIVO – Realização mensal da reunião de líderes; realização trimestral das as sembléias; afixação mensal dos relatórios financeiros; atualização mensal do Rol de Membros (automático); impressão semanal do boletim informativo; envio quinzenal do informativo “A Visão”
02) PASTORAL – execução mensal da visitação dos membros (quando possível por força de agenda); atendimento semanal no gabinete (com agendamento); pregações gravadas em cds e disponibilizadas através da internet; realização de eventos diversos no atendimento das múltiplas necessidades da igreja.
03) EDUCACIONAL – reabertura da ETEEscola de Teologia Elementar (já aprovada em assembléia), realização de conferências temáticas; convite a professores, pastores e palestrantes, bem como conjuntos musicais diversos, visando a edificação e o aprendizado; efetivação da multiplicação do Discipulado Dinâmico (hoje apenas com a primeira turma em funcionamento); treinamento bíblico; treinamento de liderança; desenvolvimento do Projeto Maturidade; transmissão de nossos cultos ao vivo, através da internet.
04) DENOMINACIONAL – Inclusão prática da Boas Novas nas realidades denominacionais, levandoa a participar de eventos da associação, das convenções e de igrejas coirmãs;
05) MISSIONÁRIA – Observação das campanhas de missões estaduais, nacionais e mundiais, em seus meses específicos; agendamento de visitas com missionários diversos para paletras e eventos; levantamento de ofertas para missões; abertura do Ponto de Pregação Primeiro de Maio.
06) PATRIMONIAL – Realizar as alterações de configuração do salão arranjadas em reunião com a liderança; início imediato de uma CAMPANHA PRÓARRECADAÇÃO DE FUNDOS PARA A COMPRA DO TERRENO; aquisição de uma van para transporte de crianças e pessoas necessitadas, aos cultos dominicais e de quartasfeiras; aquisição de um datashow para utilização nos cultos e eventos; equipar a cozinha com os utensílios e maquinários necessários;
07) MUSICAL – Investir na formação de novos músicos para o suprimento local; reformação do Coral Boas Novas; reformação da orquestra de violões; formação do Coral Infantil Boas Novas; apoiar o ministério de louvores, dandolhes condições, oportunidades e recursos.
08) ESPIRITUAL – Promover a consagração, a santificação, a dedicação e o empenho espiritual da igreja, através de minivigílias, de eventos, de retiros, de atividades missionárias.

. .

Agora que todos estão oficialmente informados, por favor, orem. Peçam a Deus para responder conforme a Sua imensa e soberana vontade. Incentive os congregados ao compromisso com Deus e com a igreja local. Esforcemse por uma fidelidade generalizada na entrega de dízimos e ofertas. E qualquer esclarecimento extra, procurem o pastor. Eu estarei disponível para orar, para conversar, para orientar, para ponderar. É um tempo de oração e de aguardo. E certamente o Espírito Santo estará respondendo de forma maravilhosa. E se puder, ajudeme a reconduzir pessoas que pararam no meio do caminho, a voltarem à comunhão do Corpo de Cristo. Um abraço a todos. Deus abençoe a todos nós. Wagner Antonio de Araújo.

 
02. BOLETIM 08 ANO 6

ANO VI número 08

DOMINGO, 11 de MARÇO de  2007


 

RESPONSABILIDADE

Uma série de compromissos foram assumidos na última reunião de líderes de nossa igreja. Aqui registramos a súmula. Mãos ao trabalho, irmãos queridos! A obra de Deus espera por trabalhadores incansáveis, fiéis e dedicados! Avante!

INTRODUTORES E RECEPÇÃO

Formam a equipe: Dival, Conceição, Bruna, Evelyn, Talita, Manoel Mello, Cristiane, Amilton e Sandra Mello.

Deliberações da reunião: 1) Realizar um treinamento para introdutores e recepcionistas; 2) Dar oportunidade para irmãos que desejam entrar na equipe; 3) Preparar a escala semanal de introdutores.
Providências: 1) Treinamento previsto em calendário. Os interessados, além dos membros da equipe, deverão matricularse com a Irmã Izamara. 2) Os irmãos voluntários terão que fazer o treinamento de introdutores. 3) A escala básica está publicada no boletim, para dois meses.

 
ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL E RECEPÇÃO

Formam a equipe: Bruna (diretora), Dival (vice), Júlia (secretária), Shiro, Júnior, Dival (professores de adultos), Ariosto (convidado), Sílvio e André (jovens), Serginho e Elaine (adolescentes), Izamara, Talita, Vanusa, Regina (crianças). (esta lista não está completa ou revisada).
Deliberações: 1) realizar mensalmente uma reunião de professores com a diretora; 2) Preparar a escala de aulas da classe de adultos; 3) Reequipar salas de EBD com suas respectivas turmas; 4) Submeter professoras de criança ao treinamento de crianças que será realizado pela igreja.
Providências: 1) Reuniões já previstas no calendário dos próximos dois meses; 2) Escala prevista em calendário; 3) Mudanças já foram realizadas nas salas de aula; 4) Treinamento de professores de criança já previsto no calendário.
Projeto Seiva – Sem pauta.
Biblioteca – sem pauta.
Departamento de Música – sem pauta.
Sociedade Masculina Missionária – sem pauta
Mulher Cristã em Ação – sem pauta.
Departamento de Marqueting – sem pauta.

SONORIZAÇÃO
Formam a equipe: Júnior, José Manoel, Cleiton, André, Daniel, Ricardo, Fernando (lista não revisada).
Deliberação: Que as escalas de trabalho sejam obedecidas, e que os convocados, ao terem que faltar num plantão, avisem com antecedência, para que outro cubra a escala.
Providências: pedimos à sonorização que providencie uma cópia da escala, para publicação no boletim.
 
SOCIABILIDADE
                 compõem a equipe: Regina, Daniela e Shiro.
Deliberações: que haja maior participação para realização dos “friendships”, que haja um evento social no mês, no período da manhã (ou almoço ou café da manhã. Que sejam realizados passeios, para entrosamento e união dos irmãos e que tudo seja feito com bastante antecedência. Que seja realizado um “chá de cozinha” para prover suprimento de equipamento para a cozinha.
Providências: 1) Parece que os irmãos só participam ativamente da cooperação com víveres para o friendship quando o pastor solicita. 2) Já tivemos uma feijoada maravilhosa, teremos café da manhã. 3) Aguardamos o planejamento do passeio; 4) Aguardamos o anúncio por parte do departamento, sobre a data desse chá de cozinha.

AÇÃO SOCIAL

Equipe: Regina, Shiro e Amilton.
Deliberações: 1) Que se peça R$5,00 por pessoa para a compra de cestas básicas, visando a participação maciça da igreja; 2) Que o departamento escolha uma modalidade de ação social para investir neste semestre, algo a somar.
Providências: 1) As cestas estão sendo compradas conforme o esperado; 2) Aguardamos o departamento pronunciarse quanto à modalidade de trabalho que escolherão investir.
Ministério de Louvores + ADORAI
Deliberações: 1) Seguir o código de conduta e participação, horários préestabelecidos e selecionar novos componentes; 2) Preparar 20 músicas para publicar no boletim da igreja; 3) Investir no aprendizado da bateria.
 

Providências: 1) O ministério de louvores está realizando seus ensaios normalmente, e aplicando seu código; 2) Continuamos aguardando as canções que iriam escolher para o boletim; 3) Continuamos aguardando o plano para conseguirmos treinar um ou dois novos bateristas.
Quanto ao ADORAI: Todo 3º. Sábado de cada mês, a começar em março, indo até novembro. Neste mês já teremos um ADORAI. Amém!

PROPOSTAS EXTRAS
1) Relatórios financeiros afixados no quadro de avisos tãologo o mês terminasse; 2) Comissão para análise da reforma da porta da frente da igreja, visando criar o “espaço criança”; 3) Criação do “Ministério de Inclusão Digital”.
Providências: 1) Aguardamos a tesouraria e os auxiliares conferencistas e lançadores em arquivos de computação, terminarem a digitação e impressão dos documentos. Sabemos, contudo, que tudo está em dia; 2) Aguardamos a comissão fornecer um relatório de sugestões para essa reforma. Entretanto, observamos um mutirão de pintura e reforma daquela área, e precisamos saber se o que há agora é satisfatório, ou ainda teremos que ter a reforma; 3) Ministério de Inclusão Digital – Ricardo, André e Júnior prontificaramse a dirigir esse novo departamento, composto por uma sala, três computadores com conexão na internet, mesas e equipamento para estudo. Segundo eles, em março teríamos o início do funcionamento, que de pronto treinaria doze alunos da igreja. Aguardamos, então, o início deste departamento.

 
SE VOCÊ PUDER
Precisamos adquirir um datashow. É aquele equipamento que, acoplado ao computador portátil, permite a exibição de vídeos, pregações, estudos, e fotos na tela suspensa. O equipamento custa três mil reais. Não temos esse dinheiro. Mas podemos ajudar.
As pregações da igreja estão sendo gravadas em cd, após edição sonora, e distribuídas aos que ofertem para a compra do datashow. Não se paga pela pregação; o cd é um presente aos que cooperam. A quantia sugerida é cinco reais. Se você puder ajudar, doe quantos cinco reais puder. A cada cinco reais, você levará um cd de pregação. Procure a Bruna ou a Elaine. A Bruna tem os cds, e a Elaine está juntando o dinheiro. Temos cem reais.

TÍTULOS DISPONÍVEIS:

• OS DOIS FUNDAMENTOS
• ELE VIRÁ
• O BANQUETE DE DEUS
• À SÓS COM DEUS
• QUANDO DEUS DIZ “NÃO”
• CD DO FILME DO SÍTIO DO DIA 1/1/2007

• CD DO ELIABE: ESSE CUSTA 10 REAIS.
 



03. BOLETIM 09 ANO 6 (11/03/07

ANO VI número 09

DOMINGO, 11 de MARÇO de  2007



 “Pois assim nos ordenou o Senhor: eu te pus para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os confins da terra” Atos 13.47b –

 
ACENDE UMA LUZ
Letra e Música: Marcos Witt
Versão: Calné de liveira / Paulo Davi
 
ACENDE UMA LUZ
E DEIXA BRILHAR,
A LUZ DE JESUS
QUE BRILHA EM TODO LUGAR.
 
TU NÃO PODES TE ESCONDER,
TU NÃO PODES TE CALAR
DIANTE DA NECESSIDADE,
ACENDE UMA LUZ NA ESCURIDÃO.
 
COMO POIS INVOCARÃO
AQUELE EM QUEM NÃO CRERAM?
 
E COMO CRERÃO
NAQUELE DE QUEM NÃO OUVIRAM?
 
E COMO OUVIRÃO
SE NINGUÉM LHES PREGA?
 
FORMOSOS SÃO OS PÉS
DOS QUE ANUNCIAM A PAZ,
AS BOAS NOVAS DE JESUS!
 
ACENDE UMA LUZ
E DEIXA BRILHAR,
A LUZ DE JESUS
QUE BRILHA EM TODO LUGAR.
 
TU NÃO PODES TE ESCONDER,
TU NÃO PODES TE CALAR
DIANTE DA NECESSIDADE,
ACENDE UMA LUZ NA ESCURIDÃO.
 
ACENDE UMA LUZ
E DEIXA BRILHAR,
A LUZ DE JESUS
QUE BRILHA EM TODO LUGAR.
 
TU NÃO PODES TE ESCONDER,
TU NÃO PODES TE CALAR
DIANTE DA NECESSIDADE,
ACENDE UMA LUZ NA ESCURIDÃO.
 

ACENDE UMA LUZ NA ESCURIDÃO.
 



 

PROJETO MATURIDADE

Para quem é?
Para todos os membros da igreja; em especial os adultos.

 
Quantos grupos há e onde ficam?
Há três grupos: o do irmão Shiro, na região do Jaguaribe, o da Izamara, no Primeiro de Maio, e o do Sílvio, no Turíbio. Mas eles podem visitar outros lugares.
 
De qual posso participar?
De qualquer um deles, mas deve matricularse em um. Pode ser membro de um e visitante nos demais. Os dias de encontro são diferentes.
 
Qual o propósito?
Promover a comunhão entre os irmãos, o desenvolvimento dos dons e talentos individuais, fortalecer o ensino bíblico, evangelizar os amigos, envolver toda a igreja em atividades criativas e constantes.
 
Quantos membros pode ter?
O ideal é dez. Quando chegar perto dos vinte, o grupo dividese. Formam dois novos.
 
Quais são os oficiais?
O líder (e um vicelíder), um instrumentista (e um viceinstrumentista). Os vices comporão o novo grupo que se formar.
 
Como meu grupo poderá crescer?
Procurando o maior número de participantes possível, dentro da região onde está inserido. Se alguém não está cooperando com o Projeto, poderá ser procurado por um grupo.
 
O que estudar no grupo?
O livro BUSCANDO A SANTIDADE, que o pastor gentilmente comprou para cada irmão da igreja. Os líderes devem procurar treinamento com o pastor. Dica: o grupo do discipulado das terçasfeiras está estudando o mesmo material.
 
Como é o encontro semanal?
Cada grupo desenvolve o seu encontro do seu próprio jeito. Porém, de preferência, deve haver:
1) Boas vindas;
2) Oração;
3) Leitura bíblica;
4) Cânticos
5) Participações especiais dos irmãos (solos, poesias, mímica, etc).
6) Momento de oração
7) Estudo bíblico
8) Sociabilidade (friendship).
 
Qual o alvo do grupo?
1) Crescer qualitativamente
2) Crescer quantitativamente
 
Participe do Projeto Maturidade. No passado foi um grande ministério da Boas Novas. Poderá ser ainda, se os irmãos cooperarem com afinco e dedicação. Dê a sua parcela de contribuição. Deus abençoe.
04. PL 5003/2001 – Homofobia (13/03/07)

HOMOFOBIA
*a minha opinião*
/de um cristão para os cristãos/
 
se julgar relevante, reenvie para suas listas, sites e grupos.
 
Ontem à noite, pelo GNT, assisti a um programa que faz a conexão Nova Iorque - Brasil, onde são discutidos e abordados os últimos assuntos que circularam na imprensa americana. Lucas Mendes analisava a recente onda de apresentadoras lésbicas e casais gays, por grande parte da mídia televisiva à cabo e aberta, na América. Debatiam sobre um casal de lésbicas, que conseguem índices astronômicos de audiência, numa programação de baixo nível e absurdamente vulgar. Falaram à respeito de terem homossexualismo durante vinte e quatro horas diárias na América. Não fizeram juízo de valor, mas eu fiz.
 
Percebi que o nosso Brasil é um mero papagaio, que repete tudo o que a América disser (aqui falo da mídia inconversa americana, não dos nossos irmãos americanos fiéis). Tudo o que aparece lá, nos filmes, na TV, nos tablóides, nas passarelas de moda, é copiado aqui, e sequer tiram a etiqueta, porque é mais "fashion" com a etiqueta.
 
Assim é essa onda de homossexualismo que nos afoga, tanto dos prós, quanto dos contra.
 
Creio que estamos reduzindo a vida a um mero quadrado de opções e atenções: sexo, violência, dinheiro e poder. Tudo o que circula como informação, tudo o que se vive como sociedade, tudo o que se pensa como ser humano, transita nesse espaço de manobras apertado e desinteressante. Analisem comigo: sexo: nos filmes, nas páginas dos provedores de internet, no congresso, nos discursos sapientes do nosso presidente (achar o PONTO G das relações Brasil/América...), e até nos nossos púlpitos. Violência: nossos noticiários vêm com um menu de opções: seqüestros, bombas, terrorismo, brigas, protestos, etc. Dinheiro: programas neopentecostais, promessas de prosperidade, empréstimos bancários, propagandas de paraísos alcançáveis. Poder: partidos que ditam as normas, grupos que fazem lobbies no congresso, autoridade dos que gritam mais, dos que saem mais pelados para ganhar programas de tv ou reportagens na CNN, etc.
 
Assim, nosso mundo virou um mundo quadrangular, mas sem evangelho algum. Nossa temática é a temática da Bolsa de Valores, onde se perde e se ganha de forma passiva. Nada se produz, nada se modifica, realizamos a criação e a destruição do planeta sentados em nossas poltronas e diante de nossos monitores. Num dia o planeta está à beira de um colapso. No outro, os europeus reduzem vinte por cento da fumaça. No outro descobrem outra ameaça, para encontrarem solução em determinada decisão e tratado. E não saímos da poltrona!
 
Isto também acontece com relação ao caso HOMOSSEXUALISMO NO BRASIL, onde, de doença e aberração comportamental (não faz muito tempo que era considerado assim), transforma-se hoje em orgulho e em virtude nacional. Que progresso! Que beleza! Que maravilha!
 
Só que agora é tarde para correr e tarde para reclamar. O estrago está feito. E onde foi esse estrago?
 
O estrago foi nos índices de audiência dos besteiróis gays que assistíamos há alguns anos, dos jurados homossexuais que nos divertiam nas tardes de sábado e domingo, das piadas horríveis dos afeminados nos filmes de piada americanos. Na época, assistíamos, colocávamos nossas crianças para ver, nossos jovens até se divertiam imitando seus trejeitos, e pensávamos que nunca haveria conseqüências colaterais. Elas vieram. Fizemos nossos próprios besteróis tupiniquins, e colocamos toda a nossa sensualidade latina, e deu no que deu: circulem pelas escolas e lugares onde a nova geração circula, e verão a realidade.
 
O estrago está nas urnas das últimas eleições. Sob o pretexto de votar em candidatos sintonizados com as massas, que tinham visão socialista de mundo, que não eram corruptos e entendiam de gente, deixamos que uma ideologia absurdamente libertina dominasse os pensamentos e as camadas de poder em todas as esferas, e agora eles cobram a fatia do prêmio, ou o despojo de guerra. Colocamos no poder homens e mulheres cujos conceitos morais e sexuais não têm sintonia bíblica. (Talvez nem tivéssemos opção diferente, porque, após as eleições, todo pardo é negro e todo bege é branco, mas fazer o quê...) Agora é tarde para reclamarmos. Onde estão nossos pastores-políticos, que infernizavam nossa cabeça, com suas propostas de vitória, de domínio de Cristo, etc? A maioria venceu: onde estão agora, na hora da responsabilidade? Talvez lutando para provar inocência em casos de corrupção, devem estar muito ocupados... Onde estão as denominações evangélicas que chafurdaram na lama do apoio político e fecharam acordos com os políticos que estão no poder? Era para isso que levaram milhões às urnas? Para que sofressem o duro golpe da transformação cultural pró-mundo, de cima para baixo? Cadê a autoridade de vocês, denominações simplórias? Agora é tarde para correr atrás do estrago.
 
O fruto está aí. Começando na América, um país construído no fundamento bíblico de homens e mulheres que amavam e consagravam suas vidas a Deus, hoje é dominado por uma geração que circula do homossexualismo ao belicismo (o que não é algo especificamente americano, mas de todo o mundo, porém, com evidência e propagação maiores). E ficará a pergunta: o que é melhor, um presidente que bombardeia o mundo, ou um que prega o amor livre e transa com a secretária? Estamos entre a tempestade e o furacão, entre o fogo e o incinerador! Daí copiamos tudo o que nos chega de lá, como fiéis servidores e fiéis escravos da cultura que domina, não porque nos impõem, mas porque somos tão medíocres e sem personalidade, que temos que nos vestir de estrangeiros, por completa ausência de heróis, de propostas, de projetos. Não apenas de americanos, mas de ingleses, de alemães, de mexicanos.
 
Então, hibridamente, pintamos o homossexualismo internacional com a moda verde-e-amarela, pintamos isso de coisa justa e bonita, e nossos políticos COLOCADOS POR NÓS nos obrigam a cumprir, sob pena de nos prenderem. Aliás, seria melhor cercar o país com grades e muralhas, porque não há mais espaço para cadeias. Ou então aprisionar as pessoas justas, e soltar os bandidos, porque a capacidade dos presídios já estourou. E, por ser uma sociedade corrompida pelo poder do pecado, certamente será mais fácil prender alguém por discordar sexualmente de outro do que por roubar quatro milhões de uma estatal. Aliás, via de regra, quanto maior o roubo, melhor o advogado que se pode contratar...
 
Como se não bastasse, nossas igrejas e nossos teólogos perdem o equilíbrio e vivem uma neurose, um trauma, um medo e um  terror infundados, ao ponto de nos colocarem numa situação de "o mundo acabou!", quando, na verdade, deveriam dizer: "o desafio aumentou".
 
Hoje o Senado Federal aprovará o famigerado projeto que pune com prisão quem discordar dos homossexuais. Claro, isto é uma maneira simplista de colocar as coisas. Mas não escrevo para explicar o tema, apenas cito a realidade. Quem quiser conhecer o projeto, leia lá, no próprio projeto. Veja
http://www.senado.gov.br
Um grupo de escritores se desespera, clama, grita, implora, como se estivéssemos num minuto antes do fim do mundo. A eles eu digo: irmãos, por que se surpreendem? Não foi isso que o Brasil escolheu? Não é essa ideologia que o país abraçou? Não foi assim que nossas grandes denominações orientaram? Agora a realidade está aí, clara, escancarada, para todos verem! O fim do mundo não deveria nos surpreender! As perseguições não deveriam nos assustar. Afinal, estamos mesmo a precisar de uma boa perseguição, porque a igreja brasileira se sujou de tal forma, que está se tornando pejorativo ser evangélico! Às vezes até desejamos que as pessoas não se tornem evangélicas, porque parece que estraga! Preferíamos uma cantora "consuelo" que uma apóstola "do brasil"...
 
Mas há um outro lado desta questão. É a questão do gay como ser humano.
 
Acho que o grande esquecido nesta história é o homossexual. O tratamos ou como aberração da natureza, ou como florzinha de Jesus. Ambos os tratamentos são impróprios.
 
Nem todo homossexual é obceno, pervertido, indecoroso, malicioso. Nem todo homossexual participa de passeatas, faz barulho nas ruas, provoca escândalos nas empresas, destrói o coração da família ou é digno de lamentos. A generalização pode nos levar à morte, pode nos "desrecomendar" como caminho alternativo à nova (i)moralidade. Há homossexuais que o são por falta de papéis absolutos de pai e mãe em suas formações. Há homossexuais que o são por absoluta desconfiança no sexo oposto, devido a traumas sofridos e desilusões conquistadas. Há homossexuais que sofreram abusos, que foram oprimidos, e que encontraram nessa forma de ser ou de sentir, a solução de seus problemas existenciais (ou pseudo-solução, já que estão enganados). Quando nós, cristãos, encaramos os gays como um gênero de monstros, de satânicos, de possessos, de obcenos e sem sentimentos, agimos da mesma forma que o mundo age com os evangélicos: satanizam os cristãos.
 
Que acolhida encontrarão entre nós? Um dia procurarão as nossas igrejas. E quem encontrarão? Um grupo de juízes, com dedos em riste, de pessoas que esfregarão em suas caras os seus pecados? Ou um grupo de amigos, que não o acusarão meramente, mas serão um ombro amigo, com um abraço sincero, com ouvidos atentos e com uma palavra de paz, de mudança, de amizade e transformação? Sairão de nossos templos tocados, chutados, cuspidos, ou divulgarão que nunca viram ninguém que lhes falasse assim, de forma tão clara, tão definida, tão amorosa!
 
É hora de tratarmos os gays como gente. É hora de tratarmos os gays como pecadores inconversos, do mesmo jeito que qualquer outro pecador. Aliás, nós, não-gays, também somos pecadores, mas com uma diferença: nos arrependemos e fomos perdoados. É hora de mostrar um outro caminho também aos que quiserem. Volto a dizer: ficou mais difícil para os pais, porque terão que conviver com uma sociedade plurarlista, uma sociedade onde o terceiro sexo é uma realidade; terão que conviver com crianças que aprenderão essas coisas na escola e nas ruas. Nossos adolescentes já vivem com os EMO e com os GÓTICOS, em Portugal com os BETOS, e muitos outros grupos virão. Porém, ou "confiamos no nosso taco", isto é, ou confiamos na educação familiar, cristã, eclesiástica, nos valores que preservamos, conservamos e divulgamos, ou então entregaremos os pontos e declararemos falência! Conversava ontem com um empresário, cujo concorrente começava a trazer preocupações para ele. Então concluímos que, ou confiamos que o que fazemos é relevante, importante ou melhor, ou jogamos a toalha. O que faremos? Graças a Deus ele não jogou a toalha.
 
O Brasil votou mal, sob o ponto-de-vista cristão. O Brasil decai culturalmente a cada dia. E não venhamos dizer que não somos responsáveis! Quantas TVs de evangélicos não estão ligadas no BBB? Quantos adolescentes nossos não se macularam com RBD ou com a MTV? Quantas esquetes de acampamento não simularam pagodes com rebolação e axé com "danças da garrafa"  em seus retiros? Quantos pastores não se valem de piadas profanas em seus encontros, sob a desculpa que "estão só desestressando"? Quantos cristãos aqui não compram cds piratas? Quantos não falam palavrões? Quantos não condenam o homossexualismo, mas aumentam a audiência dos seriados e dos programas de entretenimento gays? Somos hipócritas! Somos mentirosos! Com a boca ou com as teclas professamos ortodoxia e conservadorismo, mas não temos fundamentos sólidos, porque a prática é diferente da prédica! Agora é a hora da colheita! É hora de agir mais, ainda que na surdina, para que num breve futuro tenhamos uma sociedade cristã diferente e melhor aqui!
 
Alguém há muito tempo perguntou: "se os cristãos forem perseguidos serão melhores?" E a resposta foi: "se forem melhores, serão perseguidos". É como o mote publicitário: "tostines é fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é fresquinho?" Chegou a hora de sabermos.
 
Penso que o respeito deve ser intrínseco a cada um de nós. Nós, os pastores, devemos nos fazer respeitados. Para tanto, precisamos ter uma vida de respeito. Nossas igrejas devem ser respeitadas. Nossas doutrinas, nosso modo de vida, nossa moralidade, nossos princípios, nossa posição sexual, tudo isso deve ser respeitado. Então, quem quer respeito, respeita. Não será difícil. Respeitar é digno. E, respeitando, poderemos exigir, pela lei, pela ordem, pela justiça, o respeito devido aos nossos pontos de vista heterossexuais. Cansei da hipocrisia de um discurso moralista no púlpito, e uma vida privada comprometida (vide o caso daquele famoso pregador anti-gay americano, ou pergunte aos membros de sua igreja se já ouviram falar de pastores que adulteraram, que fugiram com a organista ou com a secretária...)
 
Seremos punidos por sermos heterossexuais e corretos na sexualidade normal? Que sejamos. Seremos presos por causa disso? Que nos prendam. Mas o seremos com classe, com dignidade, com amor, com determinação, com ousadia, com santidade. Não devemos ser criticistas, moralistas baratos de uma mera ideologia sexual, mas cristãos autênticos, semeadores de um reino que não é deste mundo, e de uma modalidade sexual que é apropriada para os filhos de Deus. Devemos voltar às origens, aos padrões estabelecidos pelo nosso criador. A primeira geração de cristãos foi martirizada. Seríamos melhores do que eles?
 
Temos que tratar os homossexuais com respeito. Os Joões, as Marias e os Sebastiões serão tratados como tais. Se tiverem alcunhas femininos ou "nomes de guerra", poderemos até chamá-los por esses apelidos, enquanto dizemos: "o que você faz está errado; o que você faz não é opção, é pecado; o que você faz não foi projeto do criador". Mas respeitar a liberdade dele para que escolha seu próprio destino, sua própria moral. Devemos primar pelo respeito ao outro, para que ele nos respeite também. Deus odeia o pecado. Mas ama o pecador. Não joguemos fora a água com o bebê.
 
Nossos filhos crescerão sem medo, preparados para viver sua diversidade num mundo de diversas sexualidades e culturas. Volto a dizer: não pedi isso, não pedimos isso. Estamos colhendo a fraqueza de um povo que votou mal, e que quando esteve no poder, deixou que o quadrado de pecados lhe dominasse (lembram-se de nossa bancada evangélica? Lembram-se das concessões de canais, dos mensalões, dos sanguessugas, etc?). Hoje são poucos cristãos no poder. Será que esses poucos são verdadeiros? Espero que sim.
 
Quem sabe um dia, e em breve, nosso povo, humilhado pela mão do Senhor, vivendo num mundo inóspito moralmente, sofrendo tantas afrontas e dificuldades, tendo que pisar em ovos para viver e pregar seus conceitos, não volta a votar em gente de bem, gente cristã, gente de Deus, gente que nas últimas eleições foi afogada pelo poder do dinheiro dos marajás, "que ergue e destrói coisas belas", que banca a compra e a construção dos templos, que dá camisa de futebol para o time da igreja e concede ao obreiro programas na TV. Esses cristãos nem tiveram votos, uma vez que não tinham dinheiro para competir, e, mesmo que tivessem, não iriam se prostituir em nome da vitória... Quem sabe esses homens e mulheres de bem, cristãos, dignos, retos, voltam ao poder, e re-mudam o código civil brasileiro, transformando-o novamente não num código cristão opressivo, porque não queremos impor goela abaixo dos não-cristãos o nosso modo de viver, e nem Cristo quer isso, mas um código que respeite valores e limite liberdades, impondo as divisas no direito de cada um ser o que quiser ser e que não agrida o direito do outro de ser também.
 
Assim, talvez, um dia, neste país, tenhamos uma geração que se beneficie de menos sexo errado, menos poder ilimitado, menos violência em suas relações e menos poder a subir na mente. Então teremos menos igrejas demitindo seus pastores por descobrirem que eram adúlteros ou mafiosos, que mantinham casos indecorosos, e teremos mais igrejas dignas, respeitadas, vistas como manancial de pureza e oásis no deserto moral deste mundo.
 
Obrigado, Senhor, pelo juízo sobre nós. Permite-nos ter humildade para aceitar as dificuldades enquanto necessário, mas mudar o país logo que possível.
 
Falando francamente,
representando apenas eu mesmo,
Wagner Antonio de Araújo
ministro do Evangelho,
triste com a nova moral brasileira,
ansioso por ver a maturidade cristã entre nós.
 
ESCREVAM PARA MIM.
bnovas@uol.com.br
 
está autorizado o reenvio deste artigo para sites, listas, grupos, e-mails, etc. Se julgar conveniente, pode fazê-lo.
13.03.07


HOMOFOBIA - OPINIÃO DOS LEITORES

 


UOS, Rio de Janeiro, Brasil
Subject: Comentário

Sobre o texto HOMOFOBIA-MINHA OPINIÃO, só comento que, há muito as Igrejas deixaram de lado o tratamento da alma humana e priorizaram o sucesso, as palmas, os acertos políticos e produzem, aos montes, os Super Pastores. Gente que infesta nossas Tvs com discursos moralistas, legalistas, muitos apontando o dedo e se alto proclamando "defensor do evangelho", no auge de sua pregação "pitbulzada" com pinta, e bigode, daqueles policiais militares dos anos 70. E outras com visão do riso, do dente, das quedas, do sal grosso e mais um monte de maluquice que atrai pessoas inocentes e criam com suas pregações interesseiros ao invés de discípulos.
Pastor Wagner, desculpe o desabafo, mas chega de compactuar, ainda que com o silencio, destas maluquices. Somos chamados para ser sal e luz, mas, com raríssimas exceções, parece que perdemos o rumo. Chega desse bando de mentirosos que se escondem nos nossos púlpitos, enquanto gente séria, temente a Deus ralam para manter a vida no altar, resistindo ao modismo e a ganância, e ainda têm que ouvir coisas do tipo:"Igreja cheia, Ministério prospero", ora veja!
 
Deus tenha misericórdia de nós! que em muitos casos, com o silencio, compactuamos com estas aberrações!!!
 
Um forte abraço e muito obrigado,
 
Ubirajara Oliveira (Rio de Janeiro)
 

TOS, São Paulo, Brasil
Subject: Bate papo

Boa tarde, Pr Wagner!
Li o texto "Homofobia" e achei interessantíssimo, visto que tenho buscado
viver em santidade e luto para que a juventude cristã não se esqueça deste
assunto, numa igreja que mais proíbe do que incentiva o jovem a adorar a
Deus. A juventude, por falta de pastoreio, por falta de opção dentro da
igreja sente o peso do mundo e, por falta da liberdade de poder encontrar o
Senhor nos louvores(onde Ele se faz presente) se perde nos ataques que o
inimigo de nossa alma faz, através de programas e músicas, baladas e shows.
Sinceramente, entramos nas questões doutrinárias da igreja onde o
pode-não-pode se localiza na linha estreita do "escandalizar o próximo" e a
"liberdade da busca e transformação pessoal".
No referido texto acima, o sr. falou sobre igrejas neopentecostais. Gostaria
de saber o porque da citação e o que seria uma igreja- modelo com referência
ao assunto que abordei a respeito da juventude cristã. Não vou nem entrar na
questão de igrejas que pedem dinheiro descaradamente, sem fundamento algum e
exploram seus seguidores. O que estou perguntando é: a pregação sobre ser
alguém que Deus muda a realidade, inclusive financeira, é errada no seu
ponto de vista? Os testemunhos não fazem valer a pregação de tal evangelho?
Um grande abraço,
A paz de Cristo Jesus,

Irmão: ao citar as "neopentecostais", referi-me às igrejas que vendem bênçãos, que criam superastros religiosos, que inventam doutrinas e que têm a prosperidade como base da felicidade em Cristo. Sobre esse assunto, pesquise NEOPENTECOSTALISMO no google, para maiores elementos.

 
JVR, São Paulo, Brasil
Subject: Re: [timofei] falando francamente - 05 - HOMOFOBIA - a minha opinião

Ainda hoje troquei e:mail com o Diretor Executivo da OPBB, preparando um texto que seria enviado ao Senado.
Parabéns pelo seu verbo fácil e contundente.
A sua geraçäo precisa ser bem atuante, para sofrer menos.
Deus abençoe a você em abundância.
abraços

 
NF
Subject: alando francamente
meu irmão meu amigo meu companheiro,faço minha as tuas palavras que prazer leer o que eu chamaria de um desabafo "santo" vc não esta sózinho conte comigo Deus te abençoe.en Cristo!!

 
 
ARP, Três Cachoeiras, RS
Sent: Tuesday, March 13, 2007 8:29 PM
Graça e paz amado irmão !!
Quero primeiro agradecer a Deus por permitir que você escreva com esta maestria e domínio das palavras para expressar um ponto de vista a respeito de algo tão importante para nossas vidas.   Agora agradeço a você pela sua dedicação e prestimosidade em dispender seu tempo para nos instruir e trazer seus conhecimentos a todos nós. Muito Muito obrigado meu irmão, do fundo do coração.
Publiquei este artigo no meu site. Tenho certeza que será de grande importânica para muitas pessoas.
Um grande abraço deste que o ama em Cristo Jesus.
--

 
 
LM, São Paulo, Brasil
Subject: Re:Fw: [cronicasdoprwagner] falando francamente - 05 - HOMOFOBIA - a minha opinião
Oi Wagner,
Li seu artigo e achei muito pertinente as suas críticas e posicionamentos.
Acredito que nós somos responsáveis pelo desvio social que temos hoje no Brasil, para não dizer no mundo.
Quando digo nós, estou me referindo aos cristãos que ficaram sentados em frente da TV ou nos nossos cultos absorvendo tudo e não fazendo nada.
Confesso que se tivesse lido esta mensagem há tempos atrás ficaria indignada e não manifestaria meu ponto de vista por não acreditar em mudanças.
Entretanto, não posso ignorar o meu ponto de vista diante dos fatos e muito menos omitir o que acredito.
É tempo de renovo!
Estamos vivendo um período de degradação, como a águia que sobe para os montes e retira suas penas e bicos para que nasçam novos.
Você pode esta achando que estou louca, que não estamos vivendo isso. A olhos nus não estamos mesmo. A olhos nus estamos muito longe disso.
Sinceramente acredito que estamos neste momento. Se você, eu e muitos cristãos, comprometidos com a MISSÃO que Deus nos deu, SONHARMOS, teremos a VISÃO do que Deus deseja que façamos. A humanidade precisa de cristãos que preparem as futuras gerãções com verdades e princípios bíblicos. Acredito que não vamos conseguir mudar esta geração (podemos até começar a muda-la), mas podemos semear para as próximas. Se conseguirmos trabalhar com nossas famílias, mudando o foco de nossos filhos, sobrinhos e netos, certamente teremos condições de deixar uma herança cristã sadia para nossos descendentes.
Acredito que estamos num momento de escolha em nossa história que nos coloca diante da fé e da descrença mundial. Ou cremos no nosso Deus ou não cremos. Não existe meio termo. Não posso crer mais ou menos em Jesus. Esta decisão é individual. Portanto, precisamos acertar na escolha.
Gostaria de conversar contigo sobre essas coisas.
Um grande abraço,

 
 
GCG
Subject: Re: [crentesemdebate] falando francamente - 05 - HOMOFOBIA - a minha opinião
Voz que clama no deserto. Que Deus te abençoe e te guarde, e que estas palavras possam ressoar em nosso meio, descortinando e admoestando este povo carente de palavras límpidas, sem a mácula do ódio e do fundamentalismo.
Que a paz seja convosco!
 

 
MGO
Subject: Homofobia, que medo é esse companheiro?
Bom dia
Caro Wagner A. Araújo
    Li seu artigo, observando todo o contexto histórico-social. Não querendo
espiritualizar minha resposta, ou mesmo enchê-la de jargões, mas os fatos
apontam para uma fala de Jesus: Serão como nos dias de Noé... Não me espanta
a lei, não me espanta os programas gays,  não me espanta a proliferação do
terceiro sexo. Se a igreja triunfou no 1º sédulo com toda a perseguição e
depravação de Roma, não triunfará em nosso tempo? Não me traz indignação os
falsos pastores, nem as falsas doutrinas, nem as falsas igrejas. Gosto de
pensar numa perseguição a patir da Lei, da cultura, dos costumes. Tenho um
amigo na Indonésia, ele me disse: não posso pregar, não posso evangelizar,
não posso dizer abertamente que sou cristão..eles me matam. Perguntei: como
você faz para alcançá-los? No silêncio de minhas palavras, usando a
misericórdia, o favor, a ajuda. Minha boca não fala, mas minhas ações
testificam.
  A questão não é filosófica, nem existencialista...é uma questão de
prática, ação, movimento sem palavras, sem jargões, sem espernear por
direitos constitucionais, sem inflamar a mídia com protestos...sem convocar
a igreja para um debate, sem abaixo assinado para políticos, sem marcha para
Jesus, sem o triunfalismo nas pregações - O Brasil para Cristo - , sem os
sermões maqueados da tv, sem as campanhas por associados, colaboradores,
mantenedores, sem as leis dos usos e costumes, sem a fome por dinheiro, sem
a gana por posições e poderes(presbitero, pastor, reverendo, bispo,
apóstolo, arcanjo, desuses).
    A homofobia é aponta do iceberg, há muito que rever, há muito que se
arrepender, há muito desvio de propósito, de conduta, de moralidade. A
igreja(instituição humana) perdeu-se, atropelou a si mesma com a corrida
pelas almas(dizimos e ofertas). Qual das 6 igrejas do livro da Revelação que
podemos nos comparar? Assim como o Titanic bateu na pedra gigante de gelo e
afundou e poucos foram salvos, assim possa a igreja tambám ser afundada por
suas tradições e o remanescente, que não se contaminou, possa ser levantado
para nos conduzir à esperança.
    Atenciosamente
 

----- Original Message -----
AF
Subject: Possivel SPAM: RE: [AmigosdoPrAirton] HOMOFOBIA - a minha opinião
Querido pr. Wagner, o senhor falou tudo o que eu penso e já coloquei aqui, não com tanta propriedade e autoridade quanto um genuíno ministro do Evangelho. Tanta grita no nosso meio nada mais é por causa do desespero dos pastores malaquianos* de rapina, os lobos devoradores e safados que não querem perder suas mordomias e correrem o risco de ir para a cadeia por denunciar tais crimes e pecados da sociedade perdida e polícitos vendidos ao diabo. Quem hoje em dia quer ser um Elias, Eliseu ou João Batista? Que pastor(a), bispo(a) ou apóstolo(a) quer deixar o conforto de seus condomínios de luxo, suas irmandades e ordens secretas, seus anéis de doutores em divindade e suas compras em Miami (aliás como tem igreja evangélica na Flórida, não???), seus carrões importados e suas tv's digitais de centenas de canais pagos, os mesmos que são a porta de entrada de todo o lixo cultural e podridão moral que o senhor descreveu tão bem.
* Pastores com seus ministérios firmados em Malaquias 3:8-12 (talvez os versículos mais lidos e adorados por eles) e que não me assustarão se em breve escreverem uma nova versão da bíblia (como as muitas "à la carte" que já existem), mais ou menos assim: "No princío era o dízimo, e o dízimo estava com deus e o dízimo era deus".A Paz do Senhor Jesus a todos.
 
 

ER
Amado irmão, faço das tuas palavras as minhas...vc escreveu tudo o que tb penso...
Sou intercessora, e dói no meu coração tanto absurdo e inversão de valores...e o pior é que até os crentes estão entrando nessa...se modernizando onde não deveriam e achando que não tem nada a ver...tudo Deus perdoa para esses crentes...esqueceram da Palavra do Senhor que diz que "sem santidade ninguém verá a Deus"...como tá fácil corromper um crente hoje...falta visão espiriual para enxergar as ofertas de satanás...um pouco de dinheiro compra tudo...esquecem que estamos nesse mundo por pouco tempo e que tudo que podemos conseguir aqui é pouco perto da eternidade no inferno...
Dentro das igrejas satanás deita e rola com contendas, fofocas e confusões... o crente esquece de tudo pra guardar sua mágoa contra aquele que foi usado pra tal fim...esquecendo que nossa luta não é contra o sangue e a carne...falta união...unidade no corpo de Cristo...há muitas brechas geradas por poucas coisas como cara feia de alguns irmãos, bicos de outros...e crentes carnais se magoando e fazendo beicinho...perdendo tempo com pouca coisa enquanto satanás está lá fora engolindo almas. 
Temos que nos amar...nos tolerar em amor...não olharmos a carne...nos santificarmos...estarmos sempre como as virgens prudentes...não sabemos a hora nem o dia...
Temos que orar, conhecer a Palavra...poucos crentes a conhecem...pedir dicernimento ao Espírito Amado...ter misericórdia das vidas...orar por quem nos ataca...o mundo me preocupa...mas dentro da igreja me preocupa mais ainda...crentes mornos...como podemos arrumar fora se dentro está tudo de pernas para o ar????
Amado...desculpe o desabafo...
Fique na paz do Meu Amado Jesus.
 

ALAA
Subject: oraçao
OI QUERIA PEDIR SUA ORAÇAO PELA MINHA VIDA EU LI SUA MENSAGEM E XATAMENTE   ISTO QUE JESUS TENHA MISERICORDIA DO BRASIL DO POVO.

 
 
H
Subject: Homofobia
Parabens pela sua opinião sobre o assunto.
Creio que a realidade não é outra e esta declaração chegou a me fazer sentir culpado pela propaganda que vinha fazendo, conforme descrito.
Creio que esta opinião seja um alerta para muitos que praticam "inocentemente" algum meio de divulgação a respeito.
 

 
CCT
HOMOFOBIA,
   Paz do Senhor!!!!
Ao ler sua materia com o totrulo HOMOFIBIA....quero parabenliza-lo...pois
fianlmente encontro algo que , condiz com aquilo que eu creio ser a
verdadeira atitude de um CRISATAO.
essa parte de seus comentarios foi algo que me chamou atençao...pois tenho
observado , em nossas igerejas essa atitude.....Que acolhida encontrarão
entre nós? Um dia procurarão as nossas igrejas. E quem encontrarão? Um grupo
de juízes, com dedos em riste, de pessoas que esfregarão em suas caras os
seus pecados?Qunado eu acredito e creio que  DEUS espera .... Ou um grupo de
amigos, que não o acusarão meramente, mas serão um ombro amigo, com um
abraço sincero, com ouvidos atentos e com uma palavra de paz, de mudança, de
amizade e transformação? Sairão de nossos templos tocados, chutados,
cuspidos, ou divulgarão que nunca viram ninguém que lhes falasse assim, de
forma tão clara, tão definida, tão amorosa!
  OPS......EU SEMPRE DIGO QUE DEUS NAO AMA O PECADO MAS AMA O PECADOR....E
QUE QUE VAI FAZER A DIERENÇA NA VIDA DO CRISTAO É O AMOR..TEMOS QUE AMAR
ESSAS PESSOAS E ENTAO VAMOS SER USADOS POR DEUS P/ AJUDA-LAS!!!
 

    
 
JMF
Subject: Re: [timofei] falando francamente - 05 - HOMOFOBIA - a minha opinião

Subject: [timofei] falando francamente - 05 - HOMOFOBIA - a minha opinião
Alô Pastor Wagner! Parabéns pela coragem de publicar um texto de reflexão como o 05 Homofobia, falando francamente. Você tem razão, mas agora é tarde como você mesmo considera, e pouco podemos fazer diante do alastramento da problemática. Seu texto é bem escrito e está dentro de um contexto real e altamente contundente. Mas não percamos a esperança de que as coisas mudem. "Bom é ter esperança e agurdar em silêncio a solução do Senhor" Lam. 3: 26. Estou ao seu lado nesta batalha de resgatar os valores positivos da moralidade. Que Deus nos ajude. Um abraço e por favor me passe informações sobre as atividades do Good News em maio próximo. 
 
 

Ainda hoje troquei e:mail com o Diretor Executivo da OPBB, preparando um texto que seria enviado ao Senado.
Parabéns pelo seu verbo fácil e contundente.
A sua geraçäo precisa ser bem atuante, para sofrer menos.
Deus abençoe a você em abundância.
abraços _ pastorvieira


= = =

13/3/2007  falando francamente - 05 - HOMOFOBIA - a minha opinião
Alô Pastor Wagner! Parabéns pela coragem de publicar um texto de reflexão como o 05 Homofobia, falando francamente. Você tem razão, mas agora é tarde como você mesmo considera, e pouco podemos fazer diante do alastramento da problemática. Seu texto é bem escrito e está dentro de um contexto real e altamente contundente. Mas não percamos a esperança de que as coisas mudem. "Bom é ter esperança e agurdar em silêncio a solução do Senhor" Lam. 3: 26. Estou ao seu lado nesta batalha de resgatar os valores positivos da moralidade. Que Deus nos ajude. Um abraço e por favor me passe informações sobre as atividades do Good News em maio próximo.  _ Pr. J. Martins, sempre pronto a servir!
 - -
15 Mar 2007 _   Querido Wagner,amado colega: estamos vivendo uma época necessitada de homens como Elias e João Batista que com risco de vida, foram fiéis, em proclamar a mensagem divina.Venho acompanhando as suas crônicas, alertando o povo de Deus, como é o seu caso, ou seja o seu destemor, especialmente no que se refere ao artigo HOMOFOBIA. Prossiga assim. Que Deus tenha misericórdia do Brasil, particularmente das igrejas evangélicas. Continuo adimirando-o, Abraços Pr. Timofei diacov.
= = 
 

2 Convites cordiais
============
 
ADORAI 2007

    

Sábado, 17 de março de 2006

19:30 horas

Direção: Ricardo Bravo Cardozo

Louvor: Igreja Presbiteriana Independente de Osasco

Mensagem: Wagner Antonio de Araújo

 

LUIZ DE CARVALHO ESPECIAL

    

Domingo, 25 de março de 2007

18:30 horas

Direção: Wagner Antonio de Araújo

Música e pregação: Luiz de Carvalho


SENSACIONAL!!!! VEJA A ÚLTIMA VISITA DE LUIZ DE CARVALHO

À BOAS NOVAS DE OSASCO:

http://www.youtube.com/watch?v =mbKr7o6f2E4  - rosa vermelha

http://www.youtube.com/watch?v=mmkvcGoBvq8   - não há Deus maior

http://www.youtube.com/watch?v=4qBrOlzr7cc  - diversas do cantor cristão

http://www.youtube.com/watch?v=5sNgp7-fiic  - porque ele vive


 
IGREJA BATISTA BOAS NOVAS DE OSASCO SP
Av. Internacional, 592 - Santo Antonio
06126-000 - Osasco - SP - Brasil
Telefone (0xx11) 3591-3515
Sobre o ADORAI: contatos com
Ricardo Bravo Cardozo: ricardobravoc@hotmail.com
Falar com Izamara
e-mail: bnovas@uol.com.br e/ou izamara2007@terra.com.br
novo áudio: SAIA DAS TREVAS!
===============
 
Mensagem proferida no 1o. ADORAI, programação jovem de louvor e adoração, da Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP, em 17 de março de 2007, em seu templo.
=================
 
Mensageiro: Wagner Antonio de Araújo
==================
 
Baixe gratuitamente essa pregação.
=====================
 
 
 
Em ambos os casos, há de abrir uma página em inglês. Deixe essa página carregar por inteiro, o que leva cerca de um minuto. Após isso, verifique, do lado direito embaixo, um lugar onde estará escrito DOWNLOAD CLICK HERE - aperte isso. O computador irá acolher o arquivo, salvando-o em sua pasta predileta.
 
Com amor e consideração,
 
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
www.uniaonet.com/bnovas.htm

06. FALSO E-MAIL ( 22/03/07)

E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. (Hb 4:13)
 
Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. (Lc 12:2)
 
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau (Ec 12:14)
 
Tu, ó Deus, bem conheces a minha estultice; e os meus pecados não te são encobertos. (Sl 69:5)
 
Fui surpreendido por um e-mail falso. Nele, eu negava o que ontem defendia. Tratava-se do tema DÍZIMO, discutido na lista APRENDENDO TEOLOGIA. No auge da discussão, um rapaz imaturo e primitivo passou a zombar de meus pontos de vista, como o fizera com outros internautas. Só que respondi aos seus insultos, de forma cristã, porém, firme. Ele exasperou-se e deixou a lista. Nesta manhã, ao abrir minha caixa de e-mails, surpreendi-me com um e-mail. Remetente: eu mesmo; tema: RETRATAÇÃO. Assunto: eu estava a retratar-me de minha posição e recomendava a todos que me desculpassem o equívoco, retratando-me com o agressor. Havia apenas um problema: EU NÃO ESCREVERA O E-MAIL.
 
Tudo nele era parecido com os meus próprios e-mails: as fontes que uso, as cores, a redação semelhante, o nome da conta, etc. Só havia duas diferenças: a opinião emitida não era a minha e não fora eu quem o escrevera. Por ser do conhecimento geral da lista o que penso, os amigos espantaram-se com minha retratação, pensando que, de fato, algo acontecera em minha mente, com relação ao assunto. E pediam melhores esclarecimentos.
 
Aborreci-me por extremo. Eu, que levantara às cinco, para iniciar a maratona de publicações na internet e resposta de e-mails (mais de mil por dia), perdi o ânimo e pensei: só tenho dois caminhos. O primeiro é deixar passar. E isto não é justo, pois não disse aquilo e não escrevi o texto. Segundo: se não tomar providências, que segurança eu e todos os amigos internautas terão, para com suas caixas postais, suas senhas, suas contas bancárias, etc? Como puderam descobrir minha senha? Como fizeram de forma tão descarada essa falsificação?
 
Decidi ir à fundo. Para quem já sofreu de tudo através da WEB, esse era um ataque novo para mim.
 
Pedir ajuda dos provedores é perda de tempo. A burocracia é tão grande, que desanima qualquer um. Além disso, tudo o que dirão é: instale um FIREWALL E ANTIVIRUS, como se fôssemos imbecís, analfabetos em informática, ou coisas do tipo. E só responderiam em três dias, para dizer: encaminhamos ao setor técnico. Enquanto isso, o problema persistiria e eu queria soluções.
 
Primeira: mudei imediatamente as senhas de meus e-mails. Audácia desses invasores, de usarem as contas alheias! Isso se chama covardia.
 
Segundo: pedir ajuda. Tenho noções de hacker, tive que tê-las, para defender-me. Mas as minhas noções não eram suficientes. Então, em meu pedido de ajuda, os amigos não faltaram: Dr. Naaliel Mendes, da Universidade de Coimbra, em Portugal, Dr. Santiago, do Rio de Janeiro, Dr. Leonardo Ferla, de uma consultoria de proteção, Sra. Gislaine Silva, Sra. Valéria Lopes, Pr. Wilson Abreu, Sra. Adriana Pedroso, Sra. Eraídes Pacheco, etc. Perdoem-se se deixei de citar algum leitor que procurou me ajudar, e muito ajudou, tenha certeza disto.
 
Terceiro: correr atrás do prejuízo. Como identificar esse cidadão? Como encontrá-lo? Ele poderia ter feito isso de uma lan-house, de um cyber-café, ou seja de onde fosse. Mas consegui decifrar o CÓDIGO-FONTE DO E-MAIL, que é o esqueleto da mensagem. Como abro meus e-mails em outlook express, é possível desmontar o e-mail, e descobrir a ID de onde originou-se a mensagem. ID é a IDENTIDADE DIGITAL do computador, que diz, para quem entende, QUEM É ELE, DE ONDE É, etc. Bem, consegui o código. Mas como rastrear?
 
Quarto: conhecer algumas técnicas de hacker. Usando-as, e tentando pensar como um hacker, busquei um meio de entender como um hacker invadiria minha caixa postal, e como identificá-lo. E, sem contar o segredo, mas dizendo que É POSSÍVEL, consegui não só decifrar o IP do cidadão, mas consegui até o endereço da empresa e o número do telefone, o nome do gerente, etc.
 
Quinto: oferecer ao cidadão uma oportunidade de reparar o erro. Afinal, dizer-se crente e comportar-se dessa forma, é, no mínimo, falso. Além do que é crime fazer o que fez, passível de demissão. O rapaz, antes agressivo, terrivelmente prepotente, amansou e adoçou-se, pois eu estava, pasmem, com o gerente dele do outro lado da linha...
 
Sexto: dar a oportunidade da retratação - Dei-lhe. Ele retratou-se, ainda que não assumisse a autoria, apenas o uso de sua máquina. Questiono isso, pois somente ele era associado da lista, e não podia haver outra pessoa a citar o tema em meu nome, senão alguém que conhecesse o teor das discussões. Mas não vou me ater a isso. Deus sabe de todas as coisas, e esse rapaz já sofreu o tanto que teria que ter sofrido. Retratou-se. Pediu perdão.
 
Sétimo: um bom conselho de Cristo, para que isso não aconteça mais com ele, e para que todos saibam que nada que há encoberto ficará em secreto, mas será trazido à luz e à público, é: "Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. "(Jo 5:14)
 
Digo a você, Valmir: nunca mais faça isso. E nunca mais ouse entrar numa briga que não pode vencer. Principalmente porque isso é vergonhoso para você e para a fé que você diz abraçar. E, finalmente, nunca mais faça algo, cujas conseqüências sejam desastrosas para seu futuro. Podemos divergir de idéias, pessoas, posições, teses. Mas não devemos jogar fora a água e o bebê, ou seja, partirmos para as vias de fato e ofendermos as pessoas. Que seja um aprendizado para você. Estamos sempre em busca da verdade, não da Verdade por excelência, porque essa já encontramos em Cristo, mas da verdade nos atos e fatos da vida, encontrando os caminhos do desenvolvimento, do conhecimento, do saber, da descoberta, da beleza e da formosura. Que tenha ficado a lição.
 
Para cada um de nós fica igualmente a lição. Fica o alerta. Mantenhamos nossas senhas em mudança constante, porque pessoas mal-intencionadas podem se apossar de nossa privacidade, e usar isso para nos humilhar, ou fazer coisas que não fizemos.
 
Um abraço a todos.
E encerro por aqui o assunto.
 
Pastor Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP

ADENDO 1:
1) E-mail sobre minha posição quanto aos dízimos, emitida na lista APRENDENDO TEOLOGIA (que recomendo a todos):
--- Original Message -----
From: Pr Wagner - IB Boas Novas Osasco SP UOL
To: aprendendo_teologia@googlegroups.com
Sent: Monday, March 19, 2007 3:11 AM
Subject: Re: [Ap_Teol] Re: Jesus não deu o dízimo...


Alô, amigos.

Quero pontificar a minha posição. Mary Schultze pensa diferente, muitos aqui discutem até as últimas conseqüências que o dízimo não é uma prática cristã, e parecem ter um prazer estranho em provar isso. Outros, amedrontados, dizimam e ofertam para obter bênçãos, e assim fazem um negócio com o "patrão lá de cima".

Penso que nenhum extremo é lugar para se estar.

O que penso e o que ensino sobre dízimo?

1) Dízimo é bíblico. Se está contido em determinado setor da Lei, ou em determinada aplicação da aliança levítica, pouco me importa. O dízimo era a prática do povo judeu obediente. Aliás, minuciosos demais, deixando de observar o valor espiritual e da motivação, para ater-se à contagem de gramas de hortelâ, endro e cominho.

2) Jesus não o aboliu. Jesus não o desvinculou da obediência, justiça e fé, em Mt 23.23.

3) A igreja primitiva não precisava dizimar (Jerusalém), por uma razão muito clara: eles DERAM CEM POR CENTO do que tinham para Deus, e repartiam o patrimônio, segundo a necessidade. Assim, não protestaram contra a décima parte, mas resolveram o problema, confessando que tudo era do Senhor.

4) Viver assim, aos poucos, foi provando ser inviável, não em considerar tudo de Deus, mas em não ter nada sob sua responsabilidade. A experiência cessou.

5) Paulo fala várias vezes de coletas nas igrejas. Se elas mediam a décima parte, ou se objetivavam apenas a motivação de se dar com amor, não sabemos. O que sabemos é que muitos davam acima do que podiam. E isso era extremamente amoroso.

6) Jesus nos ordenou sermos mais justos que os escribas e fariseus, que já dizimavam. Assim, por inferência, na administração do dom de ofertar, o mínimo que nós, cristãos, podemos fazer, é começar a ofertar a décima parte, e daí partir para o tanto que o Espírito Santo nos orientar a nível particular.

7) Uma igreja local é uma comunidade responsável. Para sustentar-se, essa comunidade estatui que sua receita partirá da prática de ofertas, chamadas dízimo, e de ofertas avulsas, chamadas alçadas. Com isso, quem se torna membro o faz consciente de sua responsabilidade de membro sustentador, e também lhe dá uma  maneira clara, lógica e justa para administrar sua dedicação da parte dos cem por cento de tudo que é de Deus e que estão debaixo de nossa responsabilidade.

8) Quem não dizima, e concordou em ser dizimista (leia-se "ofertante que administra suas ofertas com algo específicamente calculável a nível congregacional), está, no mínimo, quebrando o sim, sim, que deu, no dia de sua profissão de fé e batismo. Quem insiste nessa prática, demonstra de maneira estatutária (concordou em ser membro e cumprir seu compromisso estatutário) que não tem interesse em ser de fato um membro. Quem não pode deve ser ajudado (inúmeras vezes socorremos quem esteve desempregado, com contas de água, luz ou algum imposto atrasado). Quem pode e não participa, tem o direito de fazê-lo, conquanto que admita o direito da sua igreja local em não tê-lo no quadro de membros cooperantes e responsáveis.

9) Quem dizima sabe que não é bíblico considerar o dízimo de Deus, isto é, APENAS o dízimo. TUDO É DE DEUS. Assim, dispõe-se a fazer dos noventa por cento restantes aquilo que o Espírito Santo orientar.

10) Deus não promete riquezas a ninguém que dizima ou oferta. Jamais. A teologia veterotestamentária é uma (bênçãos materiais a uma nação); a teologia neotestamentária é outra (bênçãos espirituais e dificuldades materiais, muitas vezes). Portanto, ninguém tem o direito de fazer negócio com Deus. Entretanto, quem dizima e o faz com amor, conta com a promessa de não ser desamparado e não mendigar o pão. Deus tem seus métodos, e, de alguma forma faz chegar o recurso na hora certa, nas mãos de quem é fiel. Uma das maneiras de Deus fazer isso é usar a sua igreja, que socorre o irmão e a família na hora da necessidade. Somos um corpo, uma família, quando alguém padece, padecemos com ele.

Bem, essa é a posição da Igreja Batista Boas Novas de Osasco, e minha, como crente em Cristo e como servo no serviço pastoral. E temos absoluta paz no coração. Tudo o que temos é de Deus. Que Deus disponha de tudo, e, se não solicitar para seu trabalho o tudo neste momento, administraremos a parte que nos cabe com responsabilidade, amor e procuraremos não gastar "naquilo que não é pão".

Ok?

Wagner Antonio de Araújo

ADENDO 2:
O falso e-mail, informando sobre a minha retratação quanto a opinião anterior e quanto à discussão subseqüente com Valmir Antonio, replicante:
----- Original Message -----
From: Pr Wagner - IB Boas Novas Osasco SP UOL
To: aprendendo_teologia@googlegroups.com
Sent: Wednesday, March 21, 2007 4:07 PM
Subject: [Ap_Teol] Reconhecendo o meu erro
Olá amigos,
Quero reconhecer aqui, que agir mal com o Valmir; errei feio; julguei; caluniei; e o pior de tudo é que ele tem toda a razão. Realmente fazendo um estudo detalhado sobre o assunto, pude ver que estive enganado todo esse tempo. Realmente o dízimo morreu com a Lei de Moises. Que todos tenham coragem, assim como eu estou tendo.
Wagner Antonio de Araújo

 
ADENDO 3:
Após todo o processo de investigação cibernética, e contatos com amigos, empresa, chefia e departamento, e conseqüente revelação de quem fizera isso, o pedido formal e público de perdão, que evitou que eu tomasse as providências necessárias para processar a pessoa. Aceitei o pedido de perdão e arquivei o processo.
----- Original Message -----
From: Valmir
To: Pr Wagner - IB Boas Novas Osasco SP UOL
Sent: Thursday, March 22, 2007 10:45 AM
Subject: desculpas
A QUEM POSSA INTERESSAR
EU, ANTONIO VALMIR PEREIRA DA SILVA, CPF 740144553-00, EX-ASSOCIADO À LISTA APRENDENDO TEOLOGIA, TIVE O MEU COMPUTADOR USADO POR ALGUÉM, QUE ENVIOU UM E-MAIL CRIMINOSO EM NOME DO PR . WAGNER ANTONIO DE ARAÚJO, USANDO O E-MAIL E A INSCRIÇÃO DELE, E SOU RESPONSÁVEL POR ISSO.
PEÇO PERDÃO POR ISSO E COMPROMETO-ME A NUNCA MAIS FAZER OU PERMITIR QUE FAÇAM ISSO.
ATENCIOSAMENTE,
ANTONIO VALMIR PEREIRA DA SILVA.
Pastor, vou pedir para o meu gerente desconfiguarar esta conta para nunca acontecer isso.. Quando ao abençoado que fez isso.. Ele vai me pagar..
Antonio Valmir

Que assim seja.
 
07.Saudade! quanta saudade! ( 25/03/07)

Como negar?
Como disfarçar?
 
Nada mais foi como antes.
Um vazio, uma ausência, uma dor,
uma falta, uma lágrima,
uma saudade.
 
Ah,
o que senti hoje à tarde!
 
Daniel, meu irmão,
mandou pintar à mão
um quadro de mamãe,
para afixá-lo
na fazenda.
 
Quando o desembrulhamos,
e o contemplamos,
quem poderia deter
as lágrimas que eclodiram,
quais torrentes de água,
alvoroçadas e quentes,
brotadas da profundeza
de nossas almas!
 
Ah, mamãe!
 
Agora seu quadro
está suspenso, ereto,
na sala onde a foto que
lhe originou, foi tirada.
 
Mas só o quadro.
A senhora não está.
Quanta falta!
 
Não sei se deixarei
essa obra-prima
seguir para Minas Gerais,
ou se fotografarei
e farei um poster
no lugar.
 
Acho que o lugar dele
é a sala de casa,
palco de tantas alegrias,
tantas orações,
tantos momentos de ternura,
 
desta,
que se foi e que só
deixou saudades,
um rastro de luz e beleza,
 
 
Saudades de Elzira Bonfante,
nossa mãe!


08. SAUDADES DE MARY SCHULTZE (25/03/2007)
===========================
 
Antes de dormir, li um e-mail de Mary Schultze, a quem chamo carinhosamente
de Mamie. Contou-me sobre seus muitos trabalhos desenvolvidos atualmente.
 
A maioria dos amigos conhece essa valorosa serva de Deus. Temos posições
antagônicas naquilo que é secundário, e amplamente idênticas, naquilo que é
fundamental. Ela é escritora, tradutora, intérprete, apologista, etc, etc,
etc.
 
Ela é uma heroína. Seus longos anos de vida, ao invés de tirar-lhe o fôlego,
dão-lhe experiência e muito mais vontade de viver e de trabalhar.
 
Seus artigos - puxa! Alguns são terríveis, dóem até na medula óssea! Outros,
nos instruem. Mas em todos há o dedinho da mãe, da avó, da irmã, da
professora, da amiga, da empresária, da apologista, da fundamentalista.
 
Ela tinha uma lista, que perdeu-se com o tempo. Acho um desperdício mantê-la
fora de listas.
 
Outro dia eu tentei convencê-la de voltar a escrever em listas, ela não
aceitou. Contudo, depois que eu fiz uma chantagenzinha emocional carinhosa,
como de um filho, ela abriu o coração e mandou-me fazer o que quisesse.
 
Bom, então vamos voltar a tê-la nas listas?
================================================================
Quero convidá-lo a unir-se a mim, numa lista dedicada aos artigos e matérias
de Mary Schultze.
 
Se você desejar, e espero que deseje!, envie um e-mail em branco para
artigosMarySchultze-subscribe@yahoogrupos.com.br
 
Assim que o sistema retornar um pedido de confirmação, confirme.
 
Pronto. Estará inscrito.
Muito obrigado por atender ao meu convite.
 
Wagner Antonio de Araújo,
09. FIZ UM FILME. 28.03.07

Amigos e irmãos
 
Graça e paz!
 

Cansado, mas nunca desanimado.
 
Inda mais agora, que continuarei na Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP,
pois Deus assim colocou em minha alma. Sinto pelos amantíssimos irmãos que
esperavam um "estou chegando". Mas o futuro a Deus pertence.
 
E meu propósito no Senhor é este: SELAR O TRABALHO COM A COMPRA DO TERRENO E
A CONSTRUÇÃO DO TEMPLO.
 
Oh, meu Deus, ajuda-me! Ajuda a Boas Novas!
 
Sobre isso falarei outro dia, pois agora estou realmente cansado. Terminei
de editar o vídeo de Luiz de Carvalho. Uma câmera pequena, um computador,
alguns softwares, e muita vontade de fazer o melhor.
 

FIZ UM FILME. Levou tempo. Não é perfeito, nem contou com equipamentos
sofisticados. Mas foi impregnado de muito amor à obra de Deus.
 
BAIXE O VÍDEO em seu computador.
 
COMO FAZER: Clique neste link:
 
 
1) Vai abrir uma página em inglês. SÓ LHE INTERESSA A TECLA FREE, que está
na segunda coluna lá embaixo. Aperte.
2) Vai abrir outra tela em inglês. VAI APARECER UM RELOGINHO, contando algo
do tipo 1.1 MINUTE, 1.0 MINUTE, até zerar. Espere zerar. Quando zerar, vai
aparecer um desenho de letras e um quadrado, para você escrever essas letras
lá. ESCREVA e aperte a tecla DOWNLOAD.
============================================
3) Salve o arquivo em seu micro, e é só tocar com seu tocador comum de
vídeo.
 
SE PUDER, ENVIE-ME UM E-MAIL, comentando sobre o vídeo tão especial. Envie
para
bnovas@uol.com.br
 
Obrigado a todos.
 
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
bnovas@uol.com.br
www.uniaonet.com/bnovas.htm


Uma mensagem de reflexão
 
Wagner Antonio de Araújo
 
Revisão do texto
 
Airton Evangelista da Costa
 

Formatação
 
antigo e-mail (2004) de www.momento.com.br
 

Pregada em 01 de abril de 2007, no púlpito da Igreja
 
Batista Boas Novas de Osasco, SP, pelo autor
 
 
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
 
 

13.A PEÇA QUE FALTA
 
Quem assiste aos jornais e acompanha o desenrolar desse segundo período "lulista" brasileiro, vê o país como um biscoito de sequilho: a esfarelar-se com o sopro do vento. Parece que a cada dia algo mais se desmonta, e colamos a peça caída com esparadrapo ou com durepoxi. O resultado é "frankestênico": uma verdadeira calça remendada, com retalhos de épocas mais felizes, épocas mais estáveis.
 
Conquanto o rumo político conte muito, não vejo isso como a causa-mater dessa fragmentação nacional, que afeta o caráter e a índole do povo. Não, porque isso está a acontecer em toda parte do mundo, ora com maior intensidade, ora com menor expressividade. Porém, o fenômeno ultrapassa a miserável política mundial, política capenga e aleijada, sem expoentes inteligentes, de mente estadista e com visão de futuro. O que temos hoje são crianças crescidas a governar a Terra, meninos brincando de videogueime no computador da NASA.
 
O planeta assemelha-se aos peixes moribundos, nas águas poluídas de uma lagoa infectada por veneno: com a cabeça para fora, tentam respirar o irrespirável, tamanho o desespero. As famílias degeneram-se em parcerias transitórias, sem compromisso vitalício, sem papéis definidos, com estrutura mutante e completamente desgovernada. Se por um lado a ciência, multiplicada e multiplicante, surpreende até o mais arrojado futurista de ficção científica, por outro lado a sociedade caminha rumo ao passado obscurantista, de um mundo que recomenda a circuncisão masculina como remédio mais eficaz contra a prática da fornicação e promiscuidade (se homens e mulheres tivessem comportamento digno, não precisariam de medidas desse porte).
 
Dias proféticos? Certamente. Dias do fim? Talvez. Não sabemos se "a medida dos amorreus" chegou à boca do caldeirão da paciência divina. Não sabemos se a última alma converteu-se ao único e supremo Pastor. Assim, o que podemos afirmar é que o fim é iminente, mas não sabemos quando. Já ouvimos o ribombar dos trovões do Juízo Final, já sentimos o vento impetuoso dos tempos apocalípticos, já ardemos com um sol que "aumenta sete vezes", e pasmamos com "o bramido do mar".
 
Podemos assistir ao esfarelamento do país como meros telespectadores, uma platéia atônita e passiva. Ou então poderíamos passar os dias a desejar a piora, pois "quanto pior, melhor, mais perto a vinda do Senhor" (pensamento idiota e egoísta). Poderíamos nos esquecer que estamos na Terra,  e pensar apenas no Céu, onde Cristo está, e satisfazer-nos com o Monte da Transfiguração, e nunca mais descer aos vales da realidade, onde há doentes para tratar, nus para vestir, prisioneiros para visitar. Ser sal e luz deixaria de ser problema nosso, pois já estaríamos de malas prontas, sem tempo para servir ao próximo.   Mas também poderíamos optar pela política, e assumirmos os postos-chave da Nação. Poderíamos ser a diferença que faria a diferença, vigilantes e alertas, sempre na proteção dos valores divinos e cristãos, tanto para a sociedade, quanto para as instituições.
 
Poderíamos ser ou fazer qualquer coisa, ou nos omitir em tudo, e ainda assim não teremos resolvido o problema. Parece-me que em tudo há uma brecha, há uma peça faltando, tão primordial e fundamental quanto um motor para um carro ou um coração para um organismo.
 
Cristãos piedosos e saudosistas reeditam velhos sermões, dos antigos conservadores, calvinistas, reformados, puritanos, e suplicam ao Senhor para que desperte novos Spurgeons, novos Moodys, novos Tozer, novos Lewis, novos  Billy Grahams. Conquanto sejam pedidos interessantes, creio que seriam peixes fora dágua ou estrangeiros no meio de um país distante. Cada pessoa tem o seu tempo e espaço, e a sabedoria do Grande Rei do Universo as distribui como quer. Eles fizeram a parte deles. Servem de colunas, exemplos, nuvens de testemunhas. Mas agora não é a vez deles.
 
Está na hora de pararmos de jogar a responsabilidade na Igreja como um todo, ou tornarmos uma rotina mecânica a súplica de que o Senhor levante pessoas para colocá-las "na brecha". Viver a sonhar com um "avivamento nacional" vindo de cima para baixo, dos líderes para os rebanhos, ou escrever em placas nas entradas de cidades a frase amarrotada "o Brasil é do Senhor Jesus, declare isso". Perdoem a franqueza, mas tudo isso é balela, não faz efeito nenhum, é inóquo, não altera o rumo e o curso dos acontecimentos. Os profetas continuam a tagarelar uma transformação para cada ano "de conquista", e Satanás ganha cada dia quilômetros e quilômetros de "Mata Humana", levando a sociedade ao despenhadeiro, mergulhando-o na imoralidade, na violência, na infidelidade, na disputa por dinheiro e poder.  O país assemelha-se a um grande gigante, com uma corda amarrada na canela, e na outra ponta, no penhasco uma grandiosa pedra a puxá-lo para o abismo. E o cristianismo também se envolveu. A promiscuidade da maioria dos políticos cristãos, que não temem a Deus nem aos homens, em suas negociatas, "mensalões", "sanguessugas", continuam suas festas de orgia moral, envergonhando o Reino de Deus. E ainda se justificam, afirmando que "tudo fizeram pelo Senhor, pela obra, pelo orfanato, pela construção do templo". Cresce o número de evangélicos, e, alheio a isto, o país piora dia após dia. Igrejas nas favelas, morros, subúrbios, não mudaram o caráter das pessoas, nem as desarmaram. Pelo contrário, igrejas roubam seus funcionários, e são obrigadas até a entregarem um templo no pagamento de indenização trabalhista, ou entregar milhares de reais em processos de difamação contra ex-obreiros! Meu Deus! Ontem um apóstolo foi preso com "alguns" dólares a mais na carteira, bíblia, sacola, etc, e hoje o líder judeu paulista aparece na mesma delegacia, por ter "roubado gravatas". Para uniformizar os escândalos monoteístas, só resta aguardar um líder árabe e o Papa também serem presos. O que nos falta ainda?
 
Falta uma peça. Uma peça que dê a luz de esperança, o brilho no olhar, a graça do conforto e segurança.
 
Essa peça não está nos supremos concílios, nas convenções e associações denominacionais, nos órgãos pró/para-eclesiásticos, nos tele-evangelistas, missionários, bispos, apóstolos, em nada disso. Não a acharemos nos engravatados do poder ou nos que detém suntuosos impérios religiosos. Não a acharemos em livros e literaturas evangélicas, por mais bem escritas que forem (nem neste artigo).
 
A peça que falta está em qualquer lugar, em qualquer cidade, em qualquer família, em qualquer faixa etária, sexo, raça, cor, denominação ou sotaque. A peça que falta se chama VOCÊ. Sim, eu, você, cada um de nós. É tempo de ter a sabedoria e o entendimento de que no Reino de Deus as soluções são pessoais e não meramente organizacionais; são humanas, e não somente estruturais; são espirituais, e não materiais. Um homem, pastor ou não, letrado ou não, bonito ou não, rico ou não, mas que ame a Deus acima de tudo, acima de si próprio; que esteja disposto a negar-se a si mesmo; que classifique a vontade de Deus acima da vontade de sua própria família ou denominação;  que ame a Bíblia mais do que qualquer declaração dos novos apóstolos, e que tenha em sua face e coração a humildade dos nascidos de novo, a sublimidade dos pacificadores, a cura dos misericordiosos, a ternura dos simples de coração. Sim, um homem que seja casto ou que seja casado e santo, fiel e digno, correto e firme; um homem que olhe para Deus como um Pai presente; que olhe para Cristo como um modelo resplandecente, e para o Espírito Santo como um amigo capacitador potente. Um homem que comece a clamar com simplicidade de coração, sem alarde, sem demarcação de território, sem gritos, urina ou uivos, sem a ambição de tornar-se um grande servo ou um grande agente, mas que não se importe em ser apenas um ilustre desconhecido na Terra, porém bem conhecido dos anjos que por aqui circulam e de Deus, que a tudo vê; um homem de oração. Um homem que aceite ter joelhos de camelo, calejados, um homem que chore pelo Brasil, como Daniel chorou por Israel, ou que faça o que é certo como cidadão, como o fez Rute, conquistando o coração de Deus. Um homem que não tema a perseguição, o martírio, o espólio; um homem que não meça palavras para testemunhar sua fé, mas que saiba aplicá-las com sabedoria e cordialidade. Um homem que ore, que chore, que clame, que suplique, que persevere.
 
E quando falo homem, por ser ele o senhor da criação por mandato divino, também cito e incluo as mulheres, ajudadoras dos homens, porém, com individualidade e capacidade próprias. Algumas, chamadas a viver só para o Senhor; outras, abençoadas esposas e mães. Mulheres que não busquem glória pessoal, popularidade, reconhecimento mundano, mas sejam conhecidas de Deus e dos anjos, que busquem de joelhos ao Todo-Poderoso, e que sigam o modelo de Maria, que tudo guardava no coração; lutadoras como a Rainha Ester; missionárias como Lídia e Priscila; operosas como Evódia e Síntique; ensinadoras da Palavra aos filhos e netos, como Lóide e Eunice; transformadas como Maria Madalena; serviçais como Marta; contemplativas e adoradoras como Maria sua irmã; decididas como Rute;  fiéis e crentes como Isabel, mas, acima de tudo, que sejam ELAS MESMAS, que sejam as mulheres escolhidas para este tempo, para esta época, mulheres das quais este mundo não é digno, que façam a diferença, que envergonhem as trevas com santidade e consagração, que preencham as madrugadas com seus clamores e lágrimas, que povoem o mundo com suas obras de bondade, que transformem maridos mundanos em crentes leais e fiéis, que sejam edificadoras do lar, que marquem a vida dos filhos com a dignidade de uma Elzira Bonfante, a quem reverencio como uma dessas heroínas da fé, que foi minha saudosa mãe, mulheres crentes num mundo descrente! Ah, essas mulheres podem transformar o país! Pois em suas mãos reside o futuro da Pátria, pois "as mãos que embalam o berço governarão a Nação". E, se trabalharem na creche, as crianças que não contam com a mãe presente, seja por que razão for, terão "mães postiças", mães crentes, que inculcarão na mente e no coração desses rebentos um testemunho valoroso de quem não apenas fala, mas faz.
 
Se neste país eclodirem simples e decididos crentes, gente simples, porém fiel, podendo ser até líderes (quem nos dera!), que passassem a clamar, a orar, a viver, a implorar uma visita celestial sobre este país; e se estas pessoas surgirem lá na ponta do Rio Grande do Sul, no sertão nordestino, na floresta amazônica, entre os caiçaras da Mata Atlântica, nos cerrados do centro-oeste, nas fronteiras de Ponta Porã, nos canaviais de Lins e Araçatuba, nos altos do Paraná, nas montanhas altaneiras das Minas Gerais, nos morros cariocas, nos Jacaraípes do Espírito Santo e nas Pontas Negras de Natal; nas históricas ruas de São Luiz do Maranhão ou nos confins de Rio Branco, entre os brasileiros no exterior e entre os "meninos apátridas", não importa quem, não importa onde, não importa a idade, classe social, poder econômico ou político, denominação cristã onde congreguem, mas que sejam os fiéis, os escolhidos, aqueles trezentos de Gideão com os quais Deus venceu a batalha, então poderemos olhar para este país com olhos de esperança, e dizer: "cessou a praga", e o Brasil será transformado.
 
O difícil é saber quando teremos esses trezentos. Quando teremos um número suficiente de irmãos e irmãs, dignos, fiéis, santos do Senhor, irmanados sem saber, na maior corrente de oração e reavivamento que já tivemos? Jamais saberemos. Aliás, não nos compete saber isso. O que isso nos importa? Faríamos com mais gosto, com maior determinação? Creio que Deus nos diria o que disse a Pedro, quando este questionava o que seria de João. "Se eu quiser que ele fique até eu voltar, que te importa?" Se há outros fazendo frente ao time dos que clamam, que nos importa? A nós importa fazer a nossa parte, a nossa missão, o nosso trabalho.
 
Sim. Isto importa. Queremos ou não ser um deles, uma delas? Queremos ou não fazer isso? Não sei qual a decisão que meus leitores terão. O que posso dizer de minha parte é: por mais inexpressivo que eu seja, por mais miserável, insignificante, pobre, impotente, incapaz que eu seja, quero dar a minha palavra ao meu Mestre e Senhor. Quero dizer a Ele:
 
Senhor, conte comigo. Ainda que derrubem teus altares, ainda que queimem teus púlpitos, ainda que mandem prender teus pregadores, ainda que obriguem tua igreja a pular carnaval ou tornar-se travesti, ainda que coloquem veneno na Ceia do Senhor, conte comigo. Se a era do martírio estiver voltando, conte comigo. Sim. Isso eu iria dizer ao meu Deus. Ou melhor, não diria. Eu direi. Melhor ainda: eu digo: Senhor, eis-me aqui.
 
Eis-me aqui!
 
Eis-me aqui!
 
E se mais irmãos fizerem isso, o país sairá da rota de colisão com a vontade de Deus. Entraremos em comunhão e teremos a peça faltante: teremos cada um de nós a fazer deste país uma grande nação, uma NAÇÃO DE REGENERADOS.
Que Deus nos ajude!
 
São Paulo, capital, 01 de abril de 2007
 
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
www.uniaonet.com/bnovas.htm
bnovas@uol.com.br

11. DOR DE COLUNA .06/04/2007 .
Boa noite irmãos e amigos que fazem parte da lista do Pr:Wagner,eu sou o Serginho, uma das ovelhas desse querido pastor. Estou usando o seu email,para avisar aos irmaõs que recebem as suas mensagens,que o Pr:Wagner está muito adoentado com uma terrivel dor de coluna,que o deixou travado e parece aos médicos ser o ínicio de uma hérnia de disco,que o irá manter afastado por uns cinco dias ou mais. Peço aos queridos que estejam orando em favor de sua melhora e, se desejarem, poderão falar com ele no tel:(011)36726738. Se puderem (e quiserem), deixem um recado


6 de Abr de 2007  Amados :
Liguei agora (16:38 hs) para o Pr.Wagner .
Tentei falar com ele pela manhã , mas estava dormindo, devido à medicação.
Tentei em outros horários ,mas, o telefone estava ocupado...Depois soube que eram a Dorothy e aquele pastor de Portugal que estavam falando com ele.
O irmãos dele (Daniel e Milú) estão em Minas,mas, mantendo contato... a pedido do
Pastorzão , disse para que continuem administrando o que foram fazer em Minas, pois, a Izamara está cuidando dele.
Na semana que vem ele fará novos exames para comprovar se é hérnia de disco, CD, DVD, sei lá mais o que...  Ele me disse que as costas doem muito e as pernas ficam repuxando...mas está tudo bem...
Eu lhe disse que coloquei seu nome em nossa oração semanal e ele agradeceu e mandou um abraço e agradecimentos a todos do PDE. fiquem com Deus !
Thadeu(PDE)


= = =

Falei com o Reverendo Wagner em sua residência.....
Leticia Pedro _ 11 de Abr de 2007 
Oi pessoal..
Liguei hj de noite para nosso querido Pr.Wagner...
Estava rodeado de jovens de sua igreja, foram todos paparicar êle, uma coisa que êle gosta muito...eheheheheh..
Parece que êle sempre arranja uma doencinha quando está carente para saber se ainda gostam dele....malandrinho....eheheheh
Pastor....te amamos.....
Vê se melhora logo, e mande suas mensagens lindas para nós...
Êle mandou avisar aos irmãos queridos do PDE, que se Deus quiser êle melhora logo, e mandou muitos beijos e abraços para todos, e agradecendo as orações de todos....mas...continuem orando....eheheheh
Beijinhos carinhosos
Leticia(Let Maria)...(usando de novo meu nome de batismo, para voltar a ser alegre como seu significado)

- - -
11 de Abr de 2007 Irmãos amados Liguei hoje para o Pr. Wagner e sua secretária, a Izamara, me informou que ele amanheceu um pouco mais debilitado hoje, por isso, em nome de Jesus, vamos intensificar nossas orações por esse servo de Deus. Abraços Fraternais _ Pra. Glaucia Braga

Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm
(667 KB)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.