www.uniaonet.com/espjogos.htm 24/02/2007 Doidojp é membro
do site Megajogos e está lhe enviando um presente: Um
passe de acesso COMPLETO e GRÁTIS (de tempo limitado), para jogar diversos
jogos on-line e poder fazer parte desta vibrante comunidade. Venha jogar
com os seus amigos!
Você tem uma semana para aceitar este convite.
Para aceitá-lo, basta clicar no _ www.megajogos.com.br/?page=activate_invite&id=36281
Kinder Ovo Jamaicano! ( Via_Arsanjo) 15/02/2005 Leiam as instruções com bastante atenção e façam o teste. Vale a pena... é muito massa! Boa sorte! Oi pessoal! É um teste muito legal.Vale a pena fazer.Pode parecer impossível, mas tem solução sim!!! Beijos Esse é um TESTE de QI que é aplicado em DINÂMICA DE GRUPO em EMPRESAS JAPONESAS !!!!!!!!!! Consiste em VOCÊ atravessar todos para o OUTRO LADO de um RIO. PARA COMEÇAR clique no CIRCULO AZUL !!!!!!!!! E para andar com os BONECOS basta CLICAR em cima DELES. Para MOVER o BARCO basta clicar na ALAVANCA !!!!!!! As regras são as seguintes: O barco só pode transportar 2 pessoas por vez. O PAI não pode ficar sozinho com as FILHAS A MÃE não pode ficar sozinha com os FILHOS Somente O PAI, A MÃE e o POLICIAL sabem GUIAR O BARCO O CRIMINOSO não pode ficar sozinho com NENHUM integrante da FAMÍLIA Agora clique em _ http://smallcampus.net Revesamento com bexigas Equipamento: Uma bexiga por time; o pino central (um garrafão p/ ser o 1º ponto), o saquinho de feijão (para ser o 2º ponto). Jogadores: Cinco por time Descrição do jogo: Os cinco jogadores, depernas abertas sobre a linha diagonal, alinham-se, olhando para o centro. Ao sinal, a bexiga é passada entre as pernas dos rpimeiros quatro jogadores ao quinto jogador que pega a bexiga e corre para a frenteda fila. A bexiga é passada de novo entre as pernas dos jogadores. O jogo continua até o primeiro jogador ficar no fim da fila e a bexiga for dada a ele. Ele corre, carregando a bexiga, para apanhar o pino ou saquinho de feijão central. Corrida de três pernas Equipamento: Quatro pinos circulares, quatro pinos de contagem e quatro tiras.
Descrição do jogo: Em vez de um pino colocado no centro
do círculo, coloque um pino na linha diagonal de cada time, mais
ou menos 7 centímetros do centro. Amarre o tornozelo direito
de um jogador no tornozelo esquerdo de um outro. Ao sinal, os dois jogadores
correm juntos por duas voltas completas no círculo, dão
a volta no seu pino circular toquem com a mão seu pino de marcação.
Ganha a partida quem tocar primeiro. ( Ana Paula dos Santos Nunes _
17/10/02)
1) Jogo de vôlei molhado: Com lençol e bexiga com água. Cada equipe deve segurar um lençol, que será usado tanto para ataque quanto. p/ defesa. As bolas serão bexigas com água. Perde ponto a equipe que deixar estourar a bexiga. 2) Transportando água de um balde para outro. Carregando certa distância a água na boca ou sobre a cabeça usando um escorredor de macarrão. A equipe que encher primeiro ganha. 3) Comer a maçã sem utilizar a mão. A maçã deverá estar dentro do balde com água potável ( Espedito Lourenço_ APEC/VALE ) DIÂMICAS Caro (a) Yorrito, Uma recente pesquisa apontou que a dinâmica
de grupo é a fase do processo de seleção que mais causa medo nos candidatos.
O resultado não é de se estranhar, já que durante a dinâmica é preciso,
antes de tudo, vencer a timidez para interagir com pessoas desconhecidas
e realizar tarefas com as quais não se tem muita ou nenhuma intimidade.
No entanto, é justamente durante a dinâmica que muitas características
são avaliadas, por isso sua importância dentro de todo o processo. Para
ajudá-lo a conhecer melhor quais as ferramentas mais utilizadas nessa
avaliação, preparamos uma matéria apresentando as principais técnicas
que os selecionadores utilizam e uma série de dicas para você se familiarizar
e poder se sair bem em sua próxima dinâmica de grupo. Confira! Você
é pró-ativo? Não sabe se é e nem o que exatamente significa esse termo?
Então não deixe de ler o texto e ainda fazer o teste para verificar
se possui essa qualidade tão requisitada atualmente nas empresas. Veja
ainda o artigo vencedor da “Promoção Workshop Talento Para Ser Feliz”,
com nossa colaboradora Leila Navarro, e o que dizem nossos colunistas
Raúl Candeloro e Tom Coelho . Isso e muito mais nessa nova edição do
Sua Carreira . Boa leitura! Gisèle de Oliveira Editora de Conteúdo 05/07/06
_ http://carreiras.empregos.com.br Manter um grupo por mais tempo não é tarefa fácil. Para o jovem crescer no grupo é preciso muita criatividade e uso de recursos que ajudem. Esta, muitas vezes, está adormecida dentro do jovem. É preciso mexer com ela. Despertá-la. Para isso é muito bom usar diferentes dinâmicas de grupo. A dinâmica ajuda na comunicação com o outro e com
o grupo. Ajuda o jovem a dizer a sua palavra, a integrar-se ativamente
de maneira consciente, eficiente e crítica. Ela serve para superar
as barreiras que impedem a comunicação e a integração
grupal. Ajuda a quebrar o gelo que torna as relações
frias e amargas. Topando qualidades e defeitos Através da dinâmica, o jovem pode entrar em contato, igualmente,
com suas limitações e defeitos, qualidades e virtudes.
Ajuda a superar bloqueios, barreiras e medos. A dinâmica provoca
abertura, sinceridade, confiança, colaboração e
compromisso. Leva o grupo a um maior trabalho em equipe, ao crescimento
dos jovens no grupo e à transformação das relações. Uso de dinâmicas Cada participante deve compreender a dinâmica proposta, o objetivo dela e os passos a serem seguidos; A dinâmica deve ter uma boa preparação anterior. Deve-se preparar, também, os recursos necessários (ambiente, papel, pincel atômico...); No final, uma avaliação é importante. Uma dinâmica sempre à mão, na hora certa, é
um recurso que nenhum coordenador(a) de grupo deve prescindir. Aqui
vai uma sugestão. No uso de dinâmicas, seja criativo(a),
entendendo o objetivo do que quer. Estará ajudando para que a
vida em grupo seja um processo bacana, dinâmico e alegre, como
são os próprios jovens. Objetivo: ajudar as pessoas a expor planos, sonhos, jeitos de ser, deixando-se conhecer melhor pelo grupo. Participantes: cerca de 20 pessoas. Material: uma folha com o desenho do escudo para cada um, lápis colorido ou giz de cera suficientes para que as pessoas possam fazer os desenhos. O desenho do escudo deve ser conforme a figura. Dinâmica: O coordenador da dinâmica faz uma motivação inicial (durante cerca de cinco minutos) falando sobre a riqueza da linguagem dos símbolos e dos signos na comunicação da experiência humana. Vamos procurar coisas importantes de nossa vida através de imagens e não apenas de coisas faladas. Cada um vai falar de sua vida, dividindo-se em quatro etapas:
Equipe do IPJ (Instituto de Pastoral de Juventude). = = = = = = DINÂMICA DO CARVÃO
MATERIAL: Carvão, jornal, saco de lixo e sabonete. PROCEDIMENTO: Formar grupos e pedir para que leiam os parágrafos 1, 2, 3 e 4 do Cap. X de O Evangelho Segundo o Espiritismo. "Numerar papelinhos segundo o número de participantes da aula. Para o exemplo, vamos imaginar 20 alunos. Sortear estes papéis entre os alunos e pedir para que não divulguem o número tirado. Perguntar quem tirou o número 1 e pedir para que ele escolha um número no limite dos participantes. Ex. : o n. 1 escolhe o n. 4; pedir então para que o número 4 escolha outro número, e este, por sua vez, escolhe o 7; o 7 escolhe o 5; o 5 escolhe o 13; o 13 escolhe o 20; o 20 escolhe o 16; o 16 escolhe o 19; o 19 escolhe o 15; o 15 escolhe o 10; o 10 escolhe o 2; o 2 escolhe o 8; o 8 escolhe o 11; o 11 escolhe o 17; o 17 escolhe o 3; o 3 escolhe o 9; o 9 escolhe o 14; o 14 escolhe o 12; o 12 escolhe o 18; o 18 escolhe o 6 e este volta para o n. 1. ( Esta seqüência foi apenas para exemplificar o esquema da dinâmica) Colocar no chão, em frente à cada um, meia folha de jornal e em cima do jornal, um pouco de carvão. Pedir para o número 1 pegar o seu carvão, ir até o número 4 e moer seu carvão em cima do jornal do n. 4; este, por sua vez, pega o seu carvão levanta-se e vai até o n. 7 moer o carvão no jornal e assim até o final, quando o último volta ao n. 1, moendo seu carvão. Feito isso, pedir para o n. 1 levantar-se, ir até o n. 4, recolher o jornal com o carvão moído, dizer ao companheiro: "Me desculpe" e jogar o jornal com o carvão no lixo. O n. 4 faz o mesmo com o n. 7 e este com o n. 5, e assim por diante até voltarem ao n. 1. Pedir novamente ao n. 1 para que se levante, vá até o n. 4 e lhe diga: "Saia daí!", usando o tom de voz que quiser. O n. 4 levanta-se e o n. 1 senta-se no seu lugar. O n. 4 vai até o n. 7 e diz o mesmo: "Saia daí!" trocam de lugar e assim sucessivamente até voltar ao n. 1. Pedir novamente para n. 1 levantar-se, ir até o n. 4 e dizer-lhe: "Com licença, por favor!" - quando o n. 4 se levanta, o n. 1 lhe diz: "Obrigado!" e senta-se em seu lugar. O n. 4 vai até o n. 7, faz o mesmo e assim sucessivamente até voltar ao n. 1
CONCLUSÃO: Quando pegamos o carvão para moer no lugar do semelhante, é o mesmo que fazemos quando prejudicamos o nosso próximo com as nossas impurezas, mas o interessante é observar que a primeira mão que ficou suja foi a nossa. Quando nos levantamos e retiramos a sujeira que fizemos, pedindo desculpas ao semelhante, é como quando nos arrependemos e nos levantamos em busca do reparo, limpando a sujeira e pedindo desculpas da falta cometida, mas ainda devemos considerar que nossas mãos continuam sujas e que será necessário muito trabalho e esforço contínuo dentro do bem para que possamos limpá-la. Quando dissemos ao semelhante "Saia daí", estávamos demonstrando que nada muda da água para o vinho e que ainda temos imperfeições para corrigir. É por isso que nossas mãos continuam sujas. Quando dissemos ao semelhante "Com licença, por favor",
estávamos demonstrando a criatura começando a querer transformar-se,
mudando suas atitudes para que pouco a pouco possa se libertar da sujeira
de suas mãos. Assim é o perdão, desempenhando divino
sabonete da consciência e do coração. Páginas da Internet com quebra-gelos http://www.igrejashalom.org.br/cell_Quebra_gelo.htm
www.editorasalesiana.com.br/02/livro_cate.pdf (deve ser católico) Quebra-gelo
– Para iniciar logo sua reunião com interação entre os membros, o quebra-gelo
trás descontração e conhecimento de opiniões e experiências entre os
membros http://www.lagoinha.com/site_lagoinha/celulas/noticias_09_02_2003.asp
Veja essa página evangélica de “esquemas” para crianças: http://www.ameii.hpg.ig.com.br/sociabilidade.htm
Nessa página, escrita para EBD, há vários http://www.arras.com.br/pages/luciana/dinamicas/
Quebra gelos da página “http://www.modelodos12.org/auxilio.htm http://www.arras.com.br/pages/luciana/jogos/index.htm _ Avaliação - uma versão de Batata Quente com perguntas e prêmios. Bingo de Jesus - Jogo para você verificar ou fixar conteúdo das aulas. Brincadeira do Monge - uma caça ao tesouro, ótima para acampamentos. Começou a Chover - Cada um conta uma história... Coelhinho sai da Toca Corrida do Chaveiro Cruzado ou aberto Dança das Cadeiras - versões competitiva e cooperativa! Desembrulhe o chocolate Expressando amizade - 4 formas de brincar! Forca Gato e Rato Memorizar Versículos Minha tia foi a Espanha e trouxe... - memorização Nó Humano Os Bichos - você pode usar para histórias da criação do mundo ou da Arca de Noé Passa-anel Pega-pega Seu Noé posso ir? - Para a Arca de Noé Tomé, onde está a tua fé? Vou a festa... - descubra a senha Gincana do Desafio - As brincadeiras abaixo fazem parte do Desafio proposto pelo Idéias e Dicas para JE & ED, quando os internautas enviaram diversas sugestões para montarmos uma gincana. Arrecadação Batata na Colher Caça Objetos Carta aos Missionários Colhendo Sementes Corrida do Saco. Desvende o Enigma Documentos Entrevista Mímica de Versículos Perguntas sobre Antigo Testamento Perguntas sobre Novo Testamento Perguntas Gerais - religião Preparar, Apontar, Fogo! Teatro e Música Traga um... Versículo Embaralhado Gincanas completas As gincanas abaixo foram publicadas na íntegra, como enviadas por seus autores. Em caso de dúvida dirija-se diretamente ao autor - o email está indicado dentro do arquivo. Roteiro resumido e adaptado pela Juventude Evangélica de Foz do Iguaçu de um material do Departamento Nacional para Assuntos de JE da IECLB. O Kemuel de Souza Lima, Assembléia de Deus, AL, mandou um roteiro completo, com regras, detalhes, etc.. Download - 184Kb. Utilize o WinZip para descompactar e depois o Word para ler os arquivos. Jogos Bíblicos
( enviado por Ricardo: Web_Evangelismo )22/01/2004 |
Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm
.
|