www.uniaonet.com/eusuecia.htm
21/05/2013

SUÉCIA .

www.flogao.com.br/mongolia  _Jardel da Silva, Inez , Joshua & Emily_
Jardel W. da Silva , JCS International , PO BOX 189 . Ulaambaatar 210351 Mongolia

Fone: 976-11-450968
Ofertas : Banco Bradesco -Jardel Westphal da Silva
Ag. 1197-5 c/c 0028669-9

Offerings: Barclays Bank - Mr. Jardel da Silva
20-74-09  Ac. number 50099678

20/07/06 Queridos amigos Cheguei ontem de viajem, estava na casa da familia Lamel em DArhan com as criancas, Ronaldo Lamel tambem esta na Suecia com Jardel! Muitas coisas aconteceram la desde que este campeonato comecou. No primeiro dia antes de cerimoia de abertura, o nosso pessoal saiu para jantar e nisso alguem entrou no alojamento deles e roubaram cameras fotograficas e dinheiro dos meninos, isto os deixou bem pra baixo. Haviam umas 35000 pessoas no estadio, a cerimonia de abertura foi tao linda, que os ajudou um pouco a esquecer o que perderam. Mas apos isto, a empresa FUGI fez a doacao de uma camera digital ultimo modelo para cada jogador, ate os que nao tinham camera ganhou uma. E tambem uma igreja na Suecia estara devolvendo a eles todo dinheiro roubado. GLORIAS A DEUS POR ISTO! Com certeza isto foi de grande testemunho para estes rapazes. Obrigado pelas suas oracoes! Hoje Jardel escreveu, para a TV Mongol dizendo: Here is Jardel from UB UNited football Club. Aqui e Jardel do UB United Futebol Clube. I want to give you the up date to our games here in Sweden. Quero informa-los como esta indo o nosso time aqui na Suecia. In the group, we tied a game against a team from germany 1X1. We were winning the game but the referee gave a penalty in the over time and they tied. After we played 2 games and we lost them to 2X1 and 3X0. No grupo nos empatamos com um time Alemao 1X1. Nos estavamos ganhando o jogo mas no final o juiz deu um penalty e eles empataram. Depois nos jogamos mais 2 jogos e perdemos de 2X1 e 3X0 Today we played in the play off B and we won 2X0 against a team from Sweden and another 1X0 against a team from Finland. We will play tomorrow againg 3 games and if we win we will to the final. Hoje nos jogamos no Play offB e ganhamos de 2X0 contra um time da Suecia e outro de 1X0 contra um time da Finlandia. Jogaremos amanha novamente 3 jogos and if we win we will go to the finals. obrigado a todos pelo suporte e toda oracao. Continuem orando! Lots of Love Inez e Jardel

 

http://seattlepi.nwsource.com Pastor Sueco Vence Processo que o Condenava por Crime de Preconceito Homossexual
 ESTOCOLMO, Suécia (LifeSiteNews.com) — O pastor sueco condenado por pregar contra o homossexualismo em 2003 por uma lei antipreconceito teve sua condenação derrubada sob recurso.
Ake Green, pastor de uma igreja pentecostal em Kalmar, Suécia, foi sentenciado em julho de 2004 a um mês de prisão por um tribunal por incitar ódio contra os homossexuais. Green foi processado em janeiro de 2004 por “palavras de ódio contra os homossexuais”, por causa de um sermão que ele pregou citando referências bíblicas ao homossexualismo.
A Corte de Apelos de Goeta disse que embora o tribunal discorde das opiniões de Green sobre o homossexualismo, não é crime pregar sobre isso.
“O propósito de castigar agitações contra os gays não é impedir argumentos ou debates sobre o homossexualismo, não nas igrejas ou em outras partes da sociedade”, declarou a decisão, conforme noticiado pela Associated Press.
“Vamos ver até onde tudo isso vai me levar”, afirmou Green. “Mas no momento estou muito feliz”.
Green disse à Associated Press que ele não estava preocupado com o riso de passar algum tempo na cadeia, mas sim preocupado em ter a “liberdade de pregar a Palavra de Deus”.
Traduzido e adaptado por Julio Severo: juliosevero@hotmail.com
Leia aqui a cobertura completa da Associated Press em inglês:
Fonte: LifeSiteNews.com —11 de fevereiro de 2005.

Escuras Nuvens de Perseguição Começam a Aparecer no Horizonte do Ocidente .
 
 
( Um famoso pastor carismático da Suécia que recentemente foi processado por alegado “discurso de ódio [discriminação] contra os homossexuais” disse que os cristãos precisam se envolver na política para vencer a forte pressão política dos socialistas e liberais na Europa.
 
Ekman declarou: “Em toda a Europa estão sendo empregadas ações e medidas para restringir a liberdade religiosa. Se não lutarmos agora pela liberdade de pregar o Evangelho em todos os seus aspectos e conseqüências, logo tirarão todo direito que temos de pregá-lo”, acrescentou Ekman.
 Ekman está incentivando as igrejas européias a “largar sua timidez, suas políticas de silêncio e concessões e levantar a voz agora, ou todos os evangélicos logo estarão enfrentando tempos realmente bem perigosos. As intenções dos políticos de esquerda na Europa — socialistas e liberais — não são segredo para ninguém. Os evangélicos precisam também se envolver na política para vencê-los”.
 
A situação na Europa é grave. O artigo abaixo, que acabei de traduzir, mostra o que está para acontecer se os cristãos não descruzarem os braços.
 
Julio Severo
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
www.christianpost.com Apesar de séculos de história cristã, os países europeus e as nações ocidentais em geral estão gradualmente se distanciando de suas raízes cristãs e aceitando as posições secularistas, de acordo com a Comissão de Liberdade Religiosa (CLR) da Aliança Evangélica Mundial (AEM).
 
Kenneth Chan
 
“Hoje é mais difícil para os cristãos expressarem livremente sua fé ou para os pastores cristãos pregarem a Bíblia sem serem criticados, multados, processados ou até mandados para a prisão”, relatou a CLR.
 
 
 
Embora a maioria das pessoas tenda a pensar que os cristãos só são perseguidos em países muçulmanos ou comunistas, a CLR disse que em muitos países pós-cristãos a palavra ‘perseguição’ poderá logo ser uma nua realidade, pois a maioria religiosa cristã está se tornando cada vez mais uma minoria indesejada. “Essa tendência não é tanto devido ao grande número de indivíduos migrando de países não cristãos. É devido mais à falta de vontade da população de manter sua antiga herança cristã”, declarou a Comissão em seu Boletim de Oração.
 
 
 
“Embora uma sociedade humanista pós-cristã possa ainda aceitar as tradições culturais cristãs como coisas que distraem e relaxam, as tradições morais e espirituais cristãs estão sendo rejeitadas como intolerantes e antiquadas”, acrescentou a CLR.
 
 
 
De acordo com a Comissão, alguns líderes cristãos em anos recentes vêm expressando uma preocupação cada vez maior com a diminuição da influência cristã no mundo e com o crescimento da hostilidade do mundo para com a fé cristã.
 
 
 
Em março de 2004, o Rev. Bob Frost, Presidente de Release International com sede na Inglaterra, disse sobre seu país e a Europa: “Estamos mais perto hoje da perseguição do que em qualquer outra época em toda a minha vida”.
 
 
 
Além disso, Frost declarou que os cristãos precisam se preparar para perseguições logo, pois em muitos países da Europa estão sendo impostas restrições sobre a liberdade religiosa.
 
 
 
Agências de notícias informam que na Europa de hoje “os cristãos são zombados por sua fé. Muitos casais jovens cristãos são isolados pela sociedade se eles querem muitos filhos. Os que se opõem ao ‘casamento’ homossexual são considerados intolerantes”.
 
 
 
Enquanto isso nos EUA, o Instituto Legal de Liberdade (ILL) com sede no Texas — que luta para proteger a liberdade religiosa e os direitos da Primeira Emenda para indivíduos, grupos e igrejas — apresentou a alguns membros do Senado o Documento sobre Hostilidade à Expressão Religiosa em outubro de 2004. O documento mostra detalhadamente os casos de discriminação e hostilidade para com crentes. De acordo com a CLR, especialistas do ILL acham que há uma campanha cujo objetivo é eliminar toda expressão religiosa da esfera pública. Num incidente registrado, um estudante de 12 anos foi repreendido em sua escola na cidade de St. Louis por orar silenciosamente antes da refeição. Uma menina no Colorado foi expulsa da escola por levar uma Bíblia para a sala de aula. A CLR informa que até professores podem sofrer por causa de sua fé.
 
 
 
“Esse secularismo e intolerância crescente é principalmente óbvio em todos os níveis da educação”, escreveu a CLR.
 
 
 
Em novembro de 2004, um professor de história na Califórnia foi proibido de mencionar os documentos históricos em que Deus é citado, tais como parte da Declaração de Independência e o diário de George Washington.
 
 
 
“Cada vez mais, os cristãos do Ocidente precisam se conscientizar do perigo que está para vir e se preparar. O que o Ocidente mais precisa, urgentemente, é de um verdadeiro reavivamento spiritual”, disse a CLR.
 
Texto traduzido e adaptado por Julio Severo: juliosevero@hotmail.com


 

Pastor Processado por Alegado Discurso Discriminatório Encoraja a Igreja a Evitar a Timidez 
Um famoso pastor carismático da Suécia que recentemente foi processado por alegado “discurso de ódio [discriminação] contra os homossexuais” disse que os cristãos precisam se envolver na política para vencer a forte pressão política dos socialistas e liberais na Europa. 
Em agosto, Ulf Ekman sofreu um processo. Depois de alguns dias, as autoridades decidiram não levar para julgamento o conhecido fundador da Igreja Palavra da Vida de Uppsala (IPVU), mas o incidente inflamou ainda mais o debate já esquentado sobre o futuro das liberdades religiosas na Suécia. 
“Em toda a Europa estão sendo empregadas ações e medidas para restringir a liberdade religiosa, e a Suécia está servindo como um tipo de plano piloto”, Ekman falou com a revista Charisma da edição de outubro, que traz um relatório completo sobre os casos de “discursos de ódio” em toda a Europa. 
“Se não lutarmos agora pela liberdade de pregar o Evangelho em todos os seus aspectos e conseqüências, logo tirarão todo direito que temos de pregá-lo”, acrescentou Ekman. 
Em junho, outro pastor Pentecostal da Suécia foi sentenciado a um mês de prisão por pregar contra o homossexualismo. O Pr. Ake Green, da Igreja Pentecostal Borgholm na região leste da Suécia, afirmou numa pregação em 2003 diante de sua congregação que “as práticas sexuais anormais são como um tumor cancerígeno no corpo da sociedade”. 
Julgando Green culpado de cometer crime contra os homossexuais, um tribunal sueco o sentenciou à prisão na primeira aplicação de uma lei sueca sem igual de 2002, aprovada em face de duras criticas não só dos cristãos, mas também dos especialistas legais. 
Aproveitando-se das leis adotadas em muitos países europeus depois da era nazista para proteger os judeus e os ciganos contra discursos discriminatórios, a nova lei define os homossexuais como um grupo de pessoas que deve ser protegido pela sociedade. 
Embora defendam o direito do Pr. Green pregar livremente, a maioria dos líderes pentecostais, carismáticos e evangélicos da Suécia hesita em adotar uma postura forte em favor dele. Sua pregação, disseram muitos, tinha “frases imprudentes”. 
No entanto, falando para cinco mil evangélicos durante uma conferência na Igreja Palavra da Vida de Uppsala, o Pr. Ekman criticou os outros líderes evangélicos: “Eu também teria escolhido palavras diferentes das palavras do Pr. Green, mas a questão não é essa. A liberdade de religião e expressão estão ligadas. Devemos nos levantar para defender o direito de todos os cidadãos crerem e falarem sem censura do governo”. 
Ekman incentivou as igrejas européias a “largar sua timidez, suas políticas de silêncio e concessões e levantar a voz agora, ou todos os evangélicos logo estarão enfrentando tempos realmente bem perigosos. As intenções dos políticos de esquerda na Europa — socialistas e liberais — não são segredo para ninguém. Os evangélicos precisam também se envolver na política para vencê-los”. 
Residindo atualmente em Jerusalém e envolvido em missões internacionais, Ekman acrescentou: “Não precisamos nos envergonhar de nossa responsabilidade de pregar o Evangelho. Creio firmemente que um reavivamento pode mudar o rumo de um país, mas o reavivamento só vem quando pregamos um Evangelho sobrenatural”.
 Para assinar a revista Charisma, clique aqui: 
Traduzido e adaptado por _ Julio Severo 

Pastor evangélico preso por falar de homossexualidade  
As organizações evangélicas suecas protestaram energicamente contra o governo pela decisão das autoridades de mandar para a prisão um pastor evangélico que teve a “ousadia” de pregar sobre o que a Bíblia ensina a respeito da homossexualidade.  
Segundo informa a agência ENI, o Pastor Ake Green, membro do movimento pentecostal, foi sentenciado a um mês de prisão por descrever a homossexualidade como “anormal, um horrível tumor canceroso no corpo da sociedade”, durante um sermão no qual explicava os claros ensinamentos evangélicos sobre a homossexualidade, especialmente a passagem de I Coríntios 6,9.  
Como as suas palavras ofenderam alguns homossexuais, Green foi acusado e sentenciado segundo uma ambígua lei contra a “incitação à violência”. Soren Andersson, presidente da Federação Sueca para os direitos de homossexuais, lésbicas e bissexuais, disse estar “completamente de acordo” com a decisão porque, segundo ele, “a liberdade religiosa não deveria ser utilizada para ofender as pessoas”.  
Porta-vozes pentecostais protestaram contra a medida, indicando que a pena de prisão estabelece “um grave precedente contra a liberdade religiosa e a liberdade de expressão”; e indicaram que os líderes homossexuais que atacaram ferozmente as igrejas “nunca receberam nenhuma censura ou pena”. “Supomos que isio mostra a verdadeira face da ‘tolerância’ homossexual: (que é) a intolerância”, indicaram as fontes.  
Fonte: MSMTNEWS em 08/07/2004 _ JSevero

http://pt.christiantoday.com Mulheres Muçulmanas e Cristãs
exploram contribuições religiosas para a paz
 
Cerca de 20 mulheres Cristãs e Muçulmanas irão reunir-se de 4 a 7 de Setembro em Gotemburgo, na Suécia, como parte de um processo de diálogo intitulado “Rumando em direcção à paz através da religião”.
Acolhido pela Diocese de Gotemburgo da Igreja da Suécia, o encontro vem no seguimento de um encontro semelhante realizado o ano passado em Teerão. A iniciativa é co-organizada pelo Instituto Iraniano para o Diálogo Interreligioso (IDD, na sigla em Inglês) e o Conselho Mundial de Igrejas (WCC, na sigla em Inglês).
 
“As mulheres Cristãs e Muçulmanas são pacificadoras de muitas formas, seja ao nível global, na sociedade e na comunidade,” diz Rima Barsoum, administradora de programação do WCC para o diálogo e cooperação interreligiosa.
 
“Este encontro procura levar o diálogo existente entre mulheres Cristãs e Muçulmanas um passo adiante.”
 
Trazendo contribuições de diversos contextos incluindo das artes, comunicação social, educação e teologia, as participantes irão discutir, “em solidariedade crítica com a tradição ... questões pertinentes para uma sociedade justa de mulheres e homens”, disse o WCC.
 
Elas também irão discutir a contribuição das mulheres no asseguramento de que a religião desempenha um papel construtivo na sociedade.
 
O encontro contribui para a Década para Superar a Violência 2001-2010, uma iniciativa do WCC que promove a paz e métodos não-violentos para conviver juntos. (Via_Orlando) 03/09/2008

Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm
www.uniaonet.com/estatisticas.htm