www.uniaonet.com/adm.htm
Criação e desenvolvimento do : uniaonet.com

27/07/2003 - Marcia Cartier _ ( Locutora, colunista e missionaria) colunista do Jornal Sal da Terra, um tabloide evangelico distribuido gratuitamente em todo o Rio de Janeiro e Grande Rio, e gostaria que vc me respondesse a algumas perguntas para que eu colocasse sobre o seu trabalho no Jornal, uma vez que a minha coluna e voltada para missoes e se chama "Pelo Mundo a Fora". . . .

Yorrito,como e quando surgiu a ideia do site uniaonet.com?
Não usaria o termo "idéia" , nunca havia pensado ou planejado algo parecido como o Portal www.uniaonet.com , se me permite posso usar da intrepidez de dizer que acredito ser essa a vontade do Nosso Deus , para dedicar minhas atividades no Reino de Deus atualmente. Quando ocorreu a popularização do acesso a Rede Mundial de Computadores (internet) , já tinha vários ministérios , "idéias" e projetos em andamento, no´primeiro instante julguei ser imprudente aumentar mais esta atividade em minha rotina, mas comecei a perceber um grande número de informações sobre o corpo de Cristo , e pela minha natureza "gerencial" de processos ( vide meu currículo em www.uniaonet.com/guyrodrinet.htm ) acredito que o Espírito Santo colocou em mim a preocupação de saber qual era o destino de todas aquelas informações tão preciosas. Percebi que estava diante de um recurso podereso para as atividades Evangélicas , lembro-me que as vezes levavamos meses em receber uma notícia de outro continente , e com a instatâneidade do correio eletrônico poderíamos estar em tempo real em qualquer lugar do planeta , e assim participar dos trabalhos evangelísticos ali desenvolvidos , através da comunhão , da oração , da troca de informações e abrindo a porta para quem sentir o toque do Espírito Santo se aproximar mais daqueles trabalhos com os quais se identificasse e assim envolver pessoalmente ( já tivemos casos de muitas pessoas a partir do momento que a informação chegou , largou tudo e foi para o campo. . .). Comecei então a perguntar qual entidade evangélica poderia nos mostrar o que estava sendo feito envolvendo o Reino de Deus como um todo ? quem estaria arquivando todas estas mensagens ? me lembro na época (início do ano de 2000) de receber com muito entusiamos mo trabalho do www.uniaonet.com/comin.htm , e pensei em apenas arquivar as mensagens deles por Região , mas logo depois o irmão : Luiz Soares não conseguiu continuar enviando os informativos que compilava uma grande quantidade de informações . Me senti como um orfão, até hoje não tenho conheceimentos desta tecnologia que permite a confeccção de livros eletrônicos , hospedagem etc. . .Deus então começou a me mostrar exemplos como o da mula de Balaão , de que as pedras iriam clamar e por fim qual era o conhecimento de engenharia naval de Noé para construir a Arca ? Nossa vida sempre esteve sob a direção de Deus e acreditamos que Ele nos usou para arquitetar o nosso portal , que não é nada mais do que um Mural em branco , onde todos podem colocar as informações expontâneas que envolvem o Reino de Deus , e o nosso trabalho é apenas de copiar e colar na região a que pertence o que recebemos , não podemos ter mérito nenhum neste trabalho. Em Novembro de 2000, com a ajuda direta do Pr.Sérgio Yuaça da Igreja Holiness disponibilizamos o nosso Portal para ser consultado através da rede mundial de computadores .

Qual afinalidade do site e para quem e direcionado?
O direcionamento que recebemos de Deus é para trabalharmos com as informações locais , que tenham Endereço , data e um responsável , e assim mapearmos o Reino de Deus e veicularmos as informações que mostram o mover do Espírito Santo no bem como tudo o que envolve o uso do nome de Jesus Cristo e as ações do nosso Adversário para impedir a realização da vontade de Deus em nós. Nosso espaço está aberto a todos aqueles que assim o desejarem , e acabamos por ter de abrir uma seção especial para disponibilizarmos informações sobre estudos, sermões , assuntos diversos que não sejam as informações locais .

Como e por quem e sustentado o portal?
Deus levantou nosso irmão Pedro de Portugal ( www.site-berea.com ) que nos fornece os custos da manutênção do Domínio/Hospedagem e toda a acessoria técnica que precisamos , a saber : - uma só vez no site US$10, - registro do endereço web (www.uniaonet.com), $12.75 / ano, - custo marginal de alojamento no site $3 / mês . nossos custos com provedor e conta telefônica gira em torno de R$ 200,00/mes , mas é muito grande os gastos com manutênção de equipamento , e Deus ainda não liberou recursos para melhorar a qualidade de nosso serviço como um computador portátil , impressora laser , etc. . . Em fim , temos conseguido manter nosso trabalho por apresentar um custo pequeno para sua manutênção normal, e assim podemos oferecer nossos serviços gratuítamente, temos nosso trabalho secular que nos leva 10horas diárias , e todo o serviço do Portal é feito depois que consigo colocar na cama meus filhos. Em questão de conteúdo , vivemos do que recebemos , temos mais de 2.500 páginas , onde nenhum " til " foi colocado por "idéia" nossa , o que confere ao nosso Portal uma amostra do que tem sido importante para os membros do corpo de Cristo , que eles julgam necessário , de forma expontânea compartilhar com outros irmãos.

Fale um pouco sobre o site e o que ele desenvolve.
Já falamos o principal , mas a visão de construírmos um sistema de informação onde tenhamos um representante em cada bairro , coletando e enviando informações sobre o que está sendo feito envolvendo o Reino de Deus , para um representante da cidade , que por sua vez enviaria para o responsável pelo estado , pelo País , pelo continente e por fim para uma organização responsável em receber , resumir , traduzir e remeter de volta toda esta compêndio de informações . Eu quero fazer parte desta organização levantando as informações da Vila Alvorada/Goiânia, mas até lá vamos sentindo como o beija-flor levando água no bico para apagar o incêndio na floresta , ou seja , estamos fazendo a nossa parte , tudo o que podemos da melhor maneira possível.

Como voce ve o trabalho missionario no Brasil?
É muito difícil generalizar um conceito onde temos as mais diversas realidade em um país/continente com as mais variadas formas de se interpretar a vontade de Deus ( Denominações/missões ) . Geralmente a este questionamento colocamos o seguinte : " enquanto oficial do Exército brasileiro, numca presenciamos nossos soldados preocupados com o que iriam comer , vestir , abrigar etc. . . tudo isso é obrigação da logistica providenciar, sua única atividade era assimilar as instruções , tornar-se apto para o combate e executar as missões recebidas pelo comandante . Não temos visto isto ocorrer com o trabalho de pregar o evangelho ( julgo melhor usar este termo , do que missões ou missionários que não oferecem uma interpretação exata do que quero falar) , muito pelo contrário tenho visto um ambiente fértil onde o joio pode se instalar e crescer em grande proporção ( pois ao ver pessoas pedindo recursos no mundo todo e nenhum trabalho de prestação de contas , nos preocupamos na aplicalção correta dos mesmos ) , imaginamos que um dia poderemos servir de meio para publicação destes relatórios , assim como as empresas fazem no diário oficial publicando seus balancetes . Temos um írmão do Senegal que tem nos enviado a relação de todas as entradas e saídas de seu ministério. Mas nessa questão cada um tem a transparência que julgar ser a melhor para suas atividades. O conceito de formação do obreiro local tem de ser melhor difundido e utilizado em nosso Brasil , pois economizariamos muito nossos recursos , para obtermos os mesmos resultados

Qual tem sido o resultado deste trabalho?
Muito chôro , muita alegria , muita luta , muita satisfação em ver que Deus está nos usando para fazer Sua vontade em nós , nos privamos de emitir qualquer consideração sobre o www.uniaonet.com , somos aquilo que conseguem interpretar de nossas atividades , mas nos alegramos em servir de ponte de contato entre o Reino de Deus , unir necessidade com disponibilidade , promover a comunhão entre os filho de Deus , não veiculamos aquilo que "achamos" correto , mas oferecemos a todos material para exercitarem o que o Apóstolo Paulo nos instrui no Capítulo 2 de I Coríntios : Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido."

O que vc espera alcançar ainda neste ano de 2003?
Alcaçaremos aquilo que permitimos Deus nos usar , como disse apesar de ser um administrador de empresas , não podemos imaginar o que Deus tem preparado para nós , apenas reunimos condições para receber todos aqueles a quem o Pai nos enviar , hoje temos cerca de 2.000 endereços ativos que recebem nossos semanários , e muitos retransmitem , e imprimem para outros grupos , se conseguirmos pontos confiáveis de retransmissão que consigam cumprir nossos prazos e horários ( responder mensagens em 24Horas , diponibilizar no Portal em 48Hr e enviar o semanário todas as Quintas feiras ) poderíamos ter um cadastro menor e alcançar mais pessoas . Temos sonhado em alguem para fazer este mesmo trabalho usando o Correio tradicional , através de uma caixa postal fazer a ligação dos 1% de evangélicos que usam o computar para trabalhar no reino de Deus como os outros 99% que estã excluídos desta rede de informações . Quem sabe Deus nos dê a graça de trabalharmos em tempo integral neste ministério, até o presente momento não sentimos Deus confirmando essa nossa vontade .

O que um missionario deve ter como prioridade em sua vida?
Conhecer e Fazer a vontade do nosso Deus .

Ser missionario e´... Permitir que o Espírito Santo nos leve a cumprir a vontade de Deus .

+ 1 vez , obrigado pela oportunidade de falar um pouco do que sentimos .
Vosso irmão em Cristo Jesus ,
Yrorrito: Membro da Igreja Cristã Evangélica União/Goiânia


Nossos principais objetivos:(em 2000):
....1.Exaltar o nome de Jesus Cristo.
 


    2.Apresentar o plano de salvação àquelas pessoas que ainda não aceitaram Jesus.  

    3. Promover a Comunicação e a Informação entre os membros e as igrejas da ICEB e também proporcionar nossa integração no ambiente da Rede Mundial de Computadores.  

    4.Apresentar modelo Administrativo de nossa Igreja e disponibilizá-lo a quem quizer conhecê-lo e aplicar.

após dois anos de Ministério acrescentamos mais estes objetivos :

5. Mapear o Reino de Deus

6. Veicular as informações que mostram o mover do Espírito Santo e a forma como o nome de Jesus Cristo tem sido usado em nosso mundo.

7. Disponibilizar Gratuítamente informações sobre o Reino de Deus na internet ( criar Sites para irmãos expressarem o que tem recebido do nosso Deus ).

Com o Advento da Internet, abriu-se mais uma porta de comunicação, tendo em vista a ausência de pessoal capacitado a explorar este meio, eu Yrorrito, senti no coração a seterminação de Deus em iniciar esta obra, mesmo sem os conhecimentos técnicos necessários, em 01/11/2000, usamos a página desenvolvida pelo Pr.Sérgio Yuaça (Ig.Hollines) mudando apenas o nome da igreja para inaugurar nosso website , (usando a linguagem: ctrl C , Ctr V - copia e cola a qual usamos até hoje 26/02/2001) . até 12/12/2002 aprendemos um terceiro comando : "Salvar como página da web ".

Nosso Trabalho possuí basicamente tres linhas de atuação a saber :
1.Entrar para dentro da nossa igreja e buscar registrar toda a nossa história, nossos objetivos e dia a dia (sã os tópicos do lado esquerdo (cor azul) de nossa página inicial , e o principal deles é a seção : Organograma da ICEUnião :www.uniaonet.com/iguniao.htm
2.Proporcionar a integração da nossa denominação , a ICEB, fazendo o registro de todos os sites, e-mais, endereços, etc... Temos um sonho: Um cadastro único, uma agenda única, uma rede de informações rápida e confiável, a fim de que tenhamos informações para : ORAR, PLANEJAR, AGIR e CONTRIBUIR . Para isso nos colocamos à interia disposiçào da MEAN , a fim de auxiliarmos no que for possível (já estamos desenvolvendo algumas páginas como é o caso da Missão Resgate, Mulheres em Ação, Concílio, Missionários da Iceb, .... São os tópicos de amarelo no lado direito de nossa pág. inicial, e a seção principal é o :
Organograma da ICEB : www.uniaonet.com/iceb.htm.
3.Integração com outras entidades evangélicas da Rede mundial de Computadores, que possuem o mesmo objetivo que o nosso (louvar ao Senhor Jesus , Pregar o Evangelho da Salvação , Proporcionar a comunhão entre os salvos bem como o Crescimento Espiritual).( ver : www.uniaonet.com/diadia.htm

Conheça-nos melhor, veja a nossa fisionomia e nosso currículo : Yrorrito

Oferecer o que voces esperam é nossa meta, por isso, contribua, informem aquilo queiram ver aqui, vamos buscar para tê-lo sempre conosco, entre em contato , veja nosso endereço de correio eletrônico no : www.uniaonet.com/email.htm

Sempre que possível , nos dê um retorno, usamos nosso boletim, como contato inicial e permanente, acuse o seu recebimento, muitomais do que os meios financeiros, a sua participação é que vai permitir a nossa permanência.

Perguntas e respostas :
06/12/01-Aceito receber seus "papers". Contudo, gostqaria de saber: quem são e o que fazem vocês pelas almas?
Somos menbros da Igreja Cristã Evangélica União - Goiânia/Go iceuniao@uol.com.br , pessoalmente não tenho nenhum título (não sou pastor, nem presbítero ou diácono) sou apenas um filho/servo de Deus, e temos orado, intercedido muito pela avalanche de informações que nos chegam dia a dia, temos chorado com as dificuldades das maiorias dos campos missionários, das igrejas queimadas na Indonésia, dos missionários esquecidos nos campos ,etc... mas temos nos fortalecido e alegrado com as notícias de salvação , de libertação de manifestação visível da misericórdia de nosso Deus.
06/12/01-Qual e como é o Ministério que o Espírito Santo tem dado a vocês?
se possível conheça um pouco do nosso Portal : http://sites.uol.com.br/uniaonet já são mais de 500 páginas informando o que tem sido feito em nome de Deus por este nosso mundo Temos certeza de que foi o Senhor Jesus que colocou em nosso coração a preocupação com o destino que teriam as mensagens veiculadas pela internet, começamos a arquivá-las por região (independente da denominação) e hoje temos um histórico de tudo aquilo que Deus providenciou que chegasse até a caixa do nosso correio eletrônico. Se possível nos informe o endereço de sua igreja/organisação, e sempre que der ajude-nos a divulgar o nosso trabalho e interceda para que nunca impeçamos que a misericórida de Jesus continue a nos alcançar, e estamos aguardando as suas informações , com certeza elas edificaram mais ainda o corpo de Cristo e vão levar muitos outros irmãos a orarem por vocês também

Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S.1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAN". Este E-mail não poderá ser considerado SPAN quando inclua uma forma de ser removido.

VOCÊ SABIA QUE O PROJETO DE LEI "PL-6210/2002" LHE GARANTE O DIREITO DO ENVIO DE E-MAILS COMERCIAIS ?

Se o momento é de crise, poucas vendas ou está na hora de crescer, seu negócio precisa aparecer... E-mail permite, tanto ganhar novos clientes, quanto manter contato com seus atuais, de forma rápida, eficiente e a custo quase zero. Se você tem dúvidas quanto a eficiência de e-mails para vender produtos, leia as matérias: Folha on line(clique aqui) (82% compram motivadas por e-mail) ou Revista Info Exame(clique aqui) (propaganda por e-mail funciona, diz estudo).

Consultas pelo telefone XX 11 9733 1550 / 19 3434 5547


Data: 13/05/2002 18:20
Assunto: Favor prestarem atênção na mais nova forma de prejudicar o uso do Correio Eletrônico

A paz do Senhor amados irmãos, aqui é o Yrorrito do www.uniaonet.com

hoje me deparei com dois e-mails , que estão usando a nossa identificação inicial para confundir a nossa comunicação ,os remetentes eram : uniaonet@terra.com e iceuniao@terra.com e as mensagens horríveis .é uma estratégia interessante capaz de enganar a muitos, por isso atênção que devem surgir uniaonet@ig.com , iceuniao@zaz.com etc... e provavelmente alguns endereços da nossa rede foram clonados , já estou recebendo várias mensagens pornográficas com endereços espelhos de nossa lista. Nosso endereço será sempre do UOL ( iceuniao@uol.com.br o que não impede que o mesmo seja clonado também ,pois basta uma simples mudança na configuração do outlook e podemos assumir qualquer identidade - se quiserem saber mais detalhes sobre isso entrem em contato)

Bom todos já conhecem o teor de nossas mensagens e o cuidado para evitar a contaminação com virus , sempre é bom relembrá-los :

Nunca abrir arquivos anexados com extenção duvidosa ( principalmente .exe , etc...)
evitar arquivos do .ppt , são bonitinhos ( fotos , músicas... ) mas além de esconder vírus são pesados e sobrecarregam a rede e
podem até travar o correio.

Nos últimos tempos podem perceber que trocamos a qualidade de nossos semanários pela segurança e praticidade.
Já não enviamos informativos do tipo html, para evitar os vírus que ficam invisíveis através deles, e com isso nossas mensagens
ocupam espaço menor, nossa meta é de não deixar ultrapassar os 40kb, a fim de que os irmãos que não leem diariamente seus e-mails não sejam prejudicados.

outro cuidado é não navegar pela internet com o outlook aberto, o que evita rackers se apossar de nossa lista de endereços...

bom todo cuidado é pouco, apesar de atualizar o antivírus a cada entrada na internet, sabemos que as vacinas sempre estarão um passo atraz dos vírus.

Todo cuidado é pouco...e que Deus continue nos ajudando a vencer mais este impecílio que quer se interpor na comunhão dos filho de Deus



www.acmi.org.br _ Pr. Cornelio Zillner _ 09/01 Graça e paz,
Provavelmente, neste ano a missão horizontes estará publicando a versão atualizada do livro "Intercessão Mundial", sei que é um trabalho tremendo, mas se você puder no futuro colocar no mapa para quando se clica o país apareça as informações deste livro, creio que aí ficaria perfeito! essa idéia do mapa e clicar cada país era um sonho que nós tínhamos e você está fazendo, nossa oração para que você continue nessa visão!
Em Cristo,
pr. Cornélio

se as informações não forem restritas, e puderem ser disponibilizadas o faremos com a maior alegria ...

Prá chegar nas informações da M.Horizontes clica no Brasil, depois MG, depois Monte Verde depois Camanducaia ...

Graças a Deus recebemos as bênçãos do Pr.Botelho sobre nós....

Mas temos muitos espinhos, muitas ameaças de processo , por divulgar isso ou aquilo, proibições de disponibilizar informações de tal missão, etc...

Por favor nos sustente em oração , e que Deus nos use para fazer esta mensagem chegar a todos quantos se identificarem com a Comunhão do Espírito Santo, e assim podermos usar estes recursos que a tecnologia oferece para obetermos a maior amostra possível do Corpo de Cristo espalhado por este nosso mundo.

Estamos em busca do nosso limite, até agora nos limitamos ao que nos é enviado, e graças a Deus tudo que tem chegado temos tido condições de disponibilizar , fazer o resumo semanal e enviar para cerca de 2.000 irmãos que por sua vez, repassam para suas listas internas, imprimem e colocam nos murais e boletins de suas igrejas.

Estamos em busca dos grandes organismos de missões mundias, tem que ter alguém fazendo isso com muito mais competência e condições logísticas do que a gente, e assim poder verificar se nosso trabalho continua sendo necessário

 

em Cristo Yrorrito .

 


Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm