www.uniaonet.com/icepaulistana.htm
05/07/2008


www.paulistana.org _ Igreja Cristã Evangélica Paulistana
Rua Pires da Motta, 110 Cep: 01529.000 Fone_ 011.3341-3279
Rev. Daniel da Silva Consag: 13/02/83 Nasc: 24/12/56 , Conj.Roselene D. S. da Silva


Ser Pastor, um grande desafio!
 
Se o culto termina cedo: "O pastor é muito frio e metódico, não deixa o Espírito Santo operar."
 
Se o culto excede do horário: "O pastor é irresponsável e impontual."
 
Se vem um pregador de fora e excede o horário: "Como Deus usa aquele homem, olha só que horas o culto acabou!"
 
Se o pastor excede o horário: "O pastor não entende que temos de trabalhar amanhã cedo, tudo tem que ser feito com ordem e decência!"
 
Se Deus usa um pregador de fora: "Que homem usado por Deus!"
 
Se Deus usa o pastor: "Está querendo se mostrar e imitar outros pregadores."
 
Se o pastor prega muito: "É muito chato e cansativo!"
 
Se prega pouco: "Não conhece bem a palavra."
 
Se a palavra do pregador de fora falou em sua vida: "Aquele tem Dom de discernimento."
 
Se a palavra do pastor falou em sua vida: "Ele sabe tudo de mim, está querendo me expor."
 
Se o pastor faltar a algum culto: "É sem cuidado com suas obrigações."
 
Se algum irmão ou obreiro falta: "Estava cansado e precisava relaxar um pouco."
 
Se o pastor não visita: "É descuidado e relaxado com suas ovelhas."
 
Se visita: "Não tem mais o que fazer, gostar de viver nas casas para filar a bóia dos irmãos."
 
Se sai de casa muito: "Não liga para sua família."
 
Se é caseiro: "É preguiçoso."
 
Se anda mal arrumado: "É muito relaxado, descuidado e pobre."
 
Se anda bem arrumado: "É metido e quer ter aparência de rico."
 
Se os filhos do pastor são peraltas e erram: "O pastor não os educa adequadamente e não os disciplina."
 
Se são seus filhos ou dos irmãos: "Criança é assim mesmo. Carecem de misericórdia e orações."
 
Se o pastor cai em pecado: "É um enganador e vigarista - Alguém dirá: eu já sabia que isto ia acontecer."
 
Se algum irmão cai em pecado: "Coitado! É digno de misericórdia e ajuda."
 
Se o pastor erra em alguma coisa: "Isso é inadmissível, logo surgem mágoas dele."
 
Se alguém erra: "Isso é uma casualidade, temos que perdoar uns aos outros."
 
Se o pastor é bem de vida: "Está roubando a igreja."
 
Se não é bem de vida: "É um homem de pouca fé."
 
Se ora muito: "Está querendo se mostrar e ser santão."
 
Se ora pouco: "É irresponsável e preguiçoso."
 
Se a esposa do pastor não é ativa na igreja: "Coitado do pastor merecia uma esposa bem melhor para ajudá-lo no ministério."
 
Se é ativa: "É metida e gosta de se aparecer."
 
A Bíblia diz (Hb. 13.7 e 17): "Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil."
 
Como você está tratando, amando e honrando seu pastor e a família dele?
 
SE VOCÊ FOSSE PASTOR GOSTARIA DE TER UMA OVELHA IGUAL A VOCÊ NO SEU REBANHO?
= = =
Daniel Bastos.
-----------------------------------------------
 
Dr. Arun Gandhi
 
O Dr. Arun Gandhi, neto de Mahatma Gandhi e fundador do MK Gandhi Institute, contou a seguinte história sobre a vida sem violência, na forma da habilidade de seus pais, em uma palestra proferida em junho de 2002 na Universidade de Porto Rico.
 
"Eu tinha 16 anos e vivia com meus pais, na instituição que meu avô havia fundado, e que ficava a 18 milhas da cidade de Durban, na África do Sul.
 
Vivíamos no interior, em meio aos canaviais, e não tínhamos vizinhos, por isso minhas irmãs e eu sempre ficávamos entusiasmados com a possibilidade de ir até a cidade para visitar os amigos ou ir ao cinema.
 
Certo dia meu pai pediu-me que o levasse até a cidade, onde participaria de uma conferência durante o dia todo. Eu fiquei radiante com esta oportunidade. Como íamos até a cidade, minha mãe me deu uma lista de coisas que precisava do supermercado e, como passaríamos o dia todo, meu pai me pediu que tratasse de alguns assuntos pendentes, como levar o
carro à oficina.
 
Quando me despedi de meu pai ele me disse:
"Nos vemos aqui, às 17 horas, e voltaremos para casa juntos".
 
Depois de cumprir todas as tarefas, fui até o cinema mais próximo.
 
Distraí-me tanto com o filme (um filme duplo de John Wayne) que esqueci da hora.
Quando me dei conta eram 17h30. Corri até a oficina, peguei o carro e apressei-me a buscar meu pai. Eram quase 6 horas.
 
Ele me perguntou ansioso:
"Porque chegou tão tarde?"
 
Eu me sentia mal pelo ocorrido, e não tive coragem de dizer que estava vendo um filme de John Wayne. Então, lhe disse que o carro não ficara pronto, e que tivera que esperar. O que eu não sabia era que ele já havia telefonado para a oficina. Ao perceber que eu estava mentindo, disse-me:
 
"Algo não está certo no modo como o tenho criado, porque você não teve a coragem de me dizer a verdade. Vou refletir sobre o que fiz de errado a você. Caminharei as 18 milhas até nossa casa para pensar sobre isso".
 
Assim, vestido em suas melhores roupas e calçando sapatos elegantes, começou a caminhar para casa pela estrada de terra sem iluminação. Não pude deixá-lo sozinho...Guiei por 5 horas e meia atrás dele...Vendo meu pai sofrer por causa de uma mentira estúpida que eu havia dito. Decidi ali mesmo que nunca mais mentiria.
 
Muitas vezes me lembro deste episódio e penso: "Se ele tivesse me castigado da maneira como nós castigamos nossos filhos, será que teria aprendido a lição?" Não, não creio. Teria sofrido o castigo e continuaria fazendo o mesmo. Mas esta ação não-violenta foi tão forte que ficou impressa na memória como se fosse ontem.
 
Este é o poder da vida sem violência.

(Via_Pr.Daniel Bastos)
16/12/06

Amados irmãos graça e paz
Venho por meio deste lembra-los que nesse próximo final de semana (11 e 12 de Novembro/2006 ) teremos o CTM-SP.
Sábado: Homilética I com o Pr. Luiz André
Domingo: Administração e Cuidados Pastorais com o Pr. Jessé Bispo
O valor continua o mesmo R$ 56,00
O Endereço também: Rua Pires da Motta, 110 Aclimação _São Paulo – SP (Igreja Cristã Paulistana)
Preciso da confirmação dos que irão fazer as referidas matérias.
Aguardando, Abraços
Luiz André, Coordenador


dia 26/08/2006, LEMBRE-SE:Culto de ações de graças, às 18h00, na Igreja Cristã Paulistana, pelos 105 anos de denominação(ICEB) Esperamos vê-los representando a sua igreja neste dia!!!! vibrando! Por que até aqui o Senhor tem nos abençoado!!! A Igreja Cristã Paulistana, que hoje faz 105 anos estará realizando um almoço comemorativo: “ Feijoada” . Veja convite ... Favor confirmar sua presença. Haverá, às 18h, um culto de agradecimento a Deus pelos 105 anos da igreja/denominação. Pastor Daniel da Silva (11) 3341.3279 / 3532.3356 Celular: (11) 8335.6246 (Via_Cidoca)


No site : www.quartetoressurreicao.com.br (Quarteto Ressurreição da 1ª. Igreja Batista da Penha) você pode entrar e ver algumas fotos do quarteto e da igreja – durante o culto de ação de graças pelos 106 anos de ICEB, realizado no dia 26/08/06, na Igreja Cristã Paulistana. (Cidoca)


Mauro Pellegrini Mais ... As pessoas cada vez mais estão se decepcionando nas igrejas...É um fato. Eu estou te convidando para o Fórum de Reflexão: A Igreja Paulistana e os Decepcionados - Esperanças e frustrações Composição da Mesa: Vereador Carlos Alberto Bezerra Jr – Anfitrião Pr.Paulo Romeiro Pr.Mauro Pellegrini Pr.Sezar Cavalcante Pr.Paulo Sérgio Batista Local: Câmara municipal de São Paulo Data: 20 de setembro de 2006 das 19:00 às 22:00 Responda o e-mail e confirme a sua presença!!! E me faz um GRANDE favor: Mande este e-mail para sua lista.
Fórum de Reflexão: A Igreja Paulistana e os Decepcionados - Esperanças e frustrações Vereador e pastor Carlos Alberto Bezerra Jr – Anfitrião Pr.Paulo Romeiro Pr.Mauro Pellegrini Pr.Sezar Cavalcante Pr.Paulo Sérgio Batista O último lugar do mundo no qual as pessoas esperam se decepcionar é no ambiente de uma igreja. Tida como o espaço terapêutico da alma por excelência, ela representa, para muitos, a última esperança de felicidade ou de restauração. E é justo que seja assim - afinal, esta é sua vocação desde que foi instituída por Jesus, há cerca de 2 mil anos. Não é de se estranhar, portanto, o choque causado pela frustração de quem um dia acreditou em promessas de prosperidade material ou de curas sobrenaturais que jamais se transformaram em realidade. E este contingente de desiludidos cresceu em progressão geométrica nos últimos anos, com a multiplicação das igrejas neopentecostais com seu discurso messiânico. Durante quase duas décadas, o pesquisador Paulo Romeiro debruçou-se sobre centenas de casos como esses, confrontando-os com as doutrinas bíblicas. O resultado de suas investigações será o tema do Fórum de Reflexão: A Igreja Paulistana e os Decepcionados - Esperanças e frustrações. Num espaço para desenharmos e detalharmos o processo que se inicia na atração de fiéis e culmina em decepções que, não raro, afugentam definitivamente milhares de pessoas das igrejas. Num posicionamento histórico em relação ao fenômeno, e numa proposta de modelo eclesiológico que resgate a esperança e o sentido bíblico da Graça de Deus. Local: Câmara municipal de São Paulo Data: 20 de setembro de 2006 das 19:00 às 22:00 Apoio: Programa "crescendo na fé" Rádio Musical FM. AGIR - Agência de Informações Religiosas: www.agirbrasil.com
25/05/06 Caros amigos, Pedimos que passem a usar estes novos endereços eletrônicos: Igreja Cristã Paulistana _ Pastor Daniel da Silva _ Atenção: apenas "org", sem o "br". Daniel : 11.3341 3279 ;  8335 6246

2/10/04 _ Irmãos, Tenho procurado incentivar o "pessoal da igreja" à refletir sobre o quarto mandamento em suas devocionais pessoais e cultos domésticos, propondo roteiros como este. Se quiser participar...
Se não quiser receber - avise - fique totalmente à vontade.
Se quiser responder, também. Conversar, discutir, discordar... é assim mesmo que a gente cresce.
Um abraço, Daniel - pastor

O QUARTO MANDAMENTO (2)

Êxodo 20.7-12 - O quarto mandamento - (texto básico)

"Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor, o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os
céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou."

Números 15.32-36 - texto desta reflexão

"Certo dia, quando os israelitas estavam no deserto, encontraram um homem recolhendo lenha no dia de Sábado. Aqueles que o encontraram recolhendo lenha levaram-no a Moisés, a Arão e a toda a comunidade, que o prenderam, porque não sabiam o que deveria ser feito com ele. Então o Senhor disse a Moisés: 'O homem terá que ser executado. Toda a comunidade o apedrejará fora do acampamento'. Assim, toda a comunidade o levou para fora do acampamento e o apedrejou até a morte, conforme o Senhor tinha ordenado a Moisés."

REFLEXÃO - passo a passo:
"quando os israelitas estavam no deserto, encontraram um homem" - note que a guarda do Dia do Senhor é um compromisso comunitário - um tem [sim] a ver com a vida do outro. É responsabilidade de um irmão zelar para que o outro obedeça o quarto mandamento. Pergunto: qual a diferença complementar entre o que se ensina a respeito da responsabilidade fraterna entre os textos de Mateus 5.23-26 e Mt 18.15-20. Note que os dois ensinos de Jesus sublinham a "responsabilidade que há entre os irmãos para procurar e manter a obediência aos mandamentos".
"o prenderam, porque não sabiam o que deveria ser feito com ele" - é sempre muito difícil saber o que fazer quando nós mesmos desobedecemos um mandamento - muito mais difícil é saber o que fazer quando "um irmão" desobedece e nós estamos vendo. Surge a pergunta: o pecado "de um" atrapalha o outro, influencia negativamente a igreja? Leia Apocalipse 2.12-17 - note
que Jesus está escrevendo à uma igreja; veja que ele elogia alguns aspectos, porém denuncia um "erro". Que erro é este? O que deveriam fazer para consertar? A resposta tem a ver com a situação que os israelitas viviam neste episódio de Números 15.
"Então o Senhor disse a Moisés: 'O homem terá que ser executado." - chocante, assustador, estranho e, de certo modo, inexplicável. Pena de morte para uma pessoa que não "se lembrou de santificar o dia do Senhor"! É verdade que, diante de Deus, não há "pecadinho e pecadão" (pecado mortal e venial), todos são graves, qualquer um é a expressão do "desvio" que faz
perder a alma. Mas há pecados mais graves e menos graves quanto à tragédia que promovem. Quando ao seu efeito destruidor - do próprio pecador e da comunidade. Um "homem", provavelmente chefe de família, que não respeita o dia de lembrar de modo especial do Criador e Soberano Deus, está abrindo um precedente perigoso para si, mas, certamente, pode influenciar sua família, e... por conseguinte, a sociedade. Talvez, um dos motivos que Deus foi tão severo com esta "quebra do quarto mandamento" foi pelo mal que esta atitude poderia causar na sociedade, caso as pessoas entrassem na deste homem. Mais
do que uma pena capital, esta foi uma pena "exemplar". De qualquer modo, pelo sim e pelo não, mostra também a seriedade que Deus dedica ao seu "quarto mandamento".
"Toda a comunidade o apedrejará fora do acampamento" - volta o mesmo princípio: a responsabilidade da comunidade.

Minha Decisão: para pensar:
Que obediências aos mandamentos, minhas - pessoais, verifco, estão ajudando minha igreja?
Como tenho encarado o "quarto mandamento"? O modo como o tenho enfrentado está fazendo bem ou mal à minha igreja?
Tenho "contribuído" para que meus irmãos da igreja o obedeçam? Ou não? De que forma? Como posso melhorar? Em que devo mudar?
Tenho "contribuído" para que "minha família" obedeça o quarto mandamento?
Eu acho que o "princípio" expresso neste texto - Números 15 - pode servir de base para combater a idéia de que "religião é uma coisa apenas pessoal; que ninguém tem nada a ver com o modo como eu conduzo minha fé? O oposto, nem uma coisa nem outra?
www.igrejacristapaulistana.com.br
( Outro dia comentando sobre o velho testamento , veio ao meu coração a seguinte posição ...
Nos posicionamos em condições de pincelar sobre o que vamos obedecer ou rejeitar , por ser um incômodo comercial rejeitamos o sábado , mas pregamos o Dízimo como base da fé . Qual o fundamento que nos sustenta que podemos observar um e rejeitar o outro ? Não sou contra os dízimos , apesar de não ter  conhecimento deste ensinamento no Novo Testamento , nem uma imperiosa questão , quanto ao dia , mas deveríamos descansar um a cada 7 , e a igreja aumenta a pressão do stress diário , não integrando em sua rotina um dia de descanso , o que fere a indicação e exemplo do  fabricante ... diminui a qualidade de nossos
frutos , propicia grandes problemas de saúde e desarmonia familiar , etc ... Yrorrito / ICEUNIAO-GO
)

BOLETIM INFORMATIVO

ANO XIII N.º 4 – 06 e 13/Junho/2004

A Paulistana existe para Adorar a Deus fazendo discípulos que amam e testemunham.

O PAÍS DE CONTRASTES PERVERSOS

Somos uma das maiores economias e um dos piores índices de distribuição dessa riqueza.

Temos uma desenvolvida tecnologia ao lado dos piores índices de alfabetização e de aquisição de cultura.

Possuímos uma das arquiteturas mais reconhecidas e respeitadas ao lado de um dos maiores índices de déficit habitacional e de submoradias.

Vivemos num dos maiores territórios do planeta, com terra das mais férteis, ao lado dos piores índices de distribuição de terra.

Desfrutamos uma das mais eficazes agriculturas ao lado da fome e da subnutrição.

Dominamos uma medicina das mais desenvolvidas ao lado de índices estarrecedores de mortalidade infantil.

Dispomos de uma das legislações mais avançadas na área dos direitos humanos ao lado de graves índices de violência contra a mulher, abuso de crianças e adolescentes e práticas de tortura.

Alcançamos um dos códigos penais de maior senso humanitário ao lado de um dos sistemas carcerários mais aviltantes e degradados.

Conseguimos uma das democracias raciais mais celebradas ao lado de um racismo pérfido e sutil.

Escrevemos uma das constituições mais avançadas ao lado dos piores e mais corruptos políticos encontrados numa nação classificada entre as modernas.

Aperfeiçoamos um dos sistemas de votação mais avançados ao lado de um processo eleitoral marcado pela preponderância do poder econômico e por vícios que perpetuam no poder uma casta de caudilhos.

Vivemos uma cultura marcada pela criatividade ao lado de um mercado cultural colonizado e empobrecedor.

Somos um dos povos que mais confessam a existência de Deus ao lado de uma vergonhosa manipulação religiosa e de arraigadas práticas de superstição, que tornam nosso povo prisioneiro de forças malignas.

Ariovaldo Ramos é pastor, presidente da Visão Mundial do Brasil e representante evangélico no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) da Presidência da República.

 

Evangelização

Definições protestantes

Evangelização é a proclamação de Jesus Cristo como Senhor e Salvador, por cuja obra o homem se liberta tanto da culpa como do poder do pecado, e se integra nos planos de Deus, a fim de que todas as coisas se coloquem sob a soberania de Cristo.

René Padilla, equatoriano, presidente da Fundação Kairós e da Tear Fund, pastor e diretor da Editora Nueva Creación

 

Evangelização é a difusão por todo e qualquer meio das boas novas de Jesus crucificado, ressurreto e agora reinando. 

John R. W. Stott, o mais notável teólogo do século 20, por 32 anos capelão da rainha da Inglaterra

 

Evangelização é o anúncio da boa nova de que Deus está interessado na restauração dos seres humanos caídos e que esta restauração se dá mediante a fé na encarnação, na vida e na obra substitutiva, justificatória, vicária e representativa de Jesus na cruz e na ressurreição.

Caio Fábio d’Araújo Filho

 

Evangelização é a tarefa de compartilhar Cristo a toda e qualquer pessoa com a qual nos encontramos.

Joni Eareckson Tada, 53 anos, tetraplégica, há 36 anos presa a uma cadeira de rodas

 

A proclamação do evangelho inclui um convite para reconhecer e aceitar o senhorio salvador de Cristo em uma decisão pessoal, por intermédio do Espírito Santo, com o Cristo vivo, recebendo seu perdão e aceitando pessoalmente o chamado ao discipulado e a um novo estilo de vida de serviço.

Declaração de Stuttgart, por ocasião da Conferência de Missão e Evangelização, em 1989

 


A VIAGEM

Viajo em mais uma picada.

Mais um gole para enlouquecer.

Volto, não encontro nada.

De novo me drogo para enlouquecer.

Para esquecer os problemas da vida, meu desejo é morrer.

A viagem é só de ida, sinto uma luz, mas não consigo ver...

Sinto-me tirada da mais profunda lama.

E hoje estou curada por Jesus que muito me ama.

A vida se torna tão bela quanto o sol de entardecer.

O entardecer de uma pintura de tela.

Como é bom com Jesus viver!

Esta poesia foi feita por uma irmã que trabalha com viciados, em São Paulo, na esperança de poder ajudar aqueles que estão enredados por este mal que tem estragado muitas vidas preciosas para Jesus. A maioria das pessoas se droga para fugir de uma realidade cruel demais para assimilarem. O amor de Cristo, manifestado pelo povo de Deus a estas pessoas, irá trazer uma nova luz para estes corações desesperados. Senhor, faze de mim um instrumento para cura e libertação de uma humanidade sofredora e carente de Deus.

Contribuição de Dona Yeda

 

Oração, participação, envolvimento...

ü   EMPREGO – ore por nossos irmãos que estão em busca de emprego.

ü   BRASIL – vivemos dias difíceis – ore pelo bem da nossa pátria amada.

ü   MOÇADA   dia 19/06 a nossa moçada tem atividade aqui na Paulistana. Ore e acompanhe.

ü   CORAL – venha fazer um teste conosco, queremos mais pessoas no coral.

ü   PAIS – tragam suas crianças para escola dominical.

ü   MINISTÉRIO – lembre-se que esse ano somente os alunos da EBD podem exercer ministério na igreja.

ü   TESTEMUHO PESSOAL POR ESCRITO – ÉLCIA E LÉA – essas duas irmãs vão corrigir os testemunhos escritos. Se você ainda não tem o testemunho escrito, faça isso logo e dê para uma delas corrigir e orientar você melhor.

 

JEANNE MASCARENHAS

Domingo 27/junho – na Casa de Oração

Sábado 3/julho – na rua

Preparem-se! Reservem estas datas. Comecem a convidar seus amigos e parentes.

 

LIVRARIA

Hoje é dia de sofá, Santo!

E esse hoje vale pela semana toda... Veja os nossos DVDs

 

Agenda

 

AGENDA – JUNHO


Caro amigo,
Os cristãos que crêem na Bíblia como A Palavra de Deus têm sido constantemente questionados sobre uma possível incompatibilidade entre ciência e fé. Um dos temas mais bombardeados é a CRIAÇÃO do Universo (ante a Teoria da Evolução).
 
A Igreja Cristã Paulistana convidou o Professor Adauto (veja parte de seu currículo) está preparado para nos dar uma INTRODUÇÃO AO CRIACIONISMO (A Teoria, As Evidências, As Implicações).
 
Num único final de semana (veja horário) poderemos esclarecer muitos pontos básicos desta matéria apaixonante, a fim de “estarmos sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em nós” (1Pedro 3.15).
 
Você é nosso convidado. Traga outros também.
 
Traga suas perguntas.
 
Veja todas as informações nos anexos e entre em contato hoje mesmo.
 
Será um prazer recebê-lo.
 

Conta para Depósito da Inscrição:
 
 
 
IGREJA CRISTÃ PAULISTANA
 
CNPJ 51.720.878/0001-32
 
BRADESCO 237 – AGÊNCIA 496-0
 
CONTA CORRENTE 47.460-6
 
(avise-nos _ fax: 11 2155-1871) 01/07/2008