www.uniaonet.com/japanpostalatual.htm


27/01/06 Prezados irmãos, pedimos que orem pelo pastor japonês Mikoshiba ele é jovem e tem 3 filhos de 1, 4 e 7 anos ele está internado há vários meses com diagnóstico desconhecido e na última semana teve que fazer uma transfusão de sangue Ele tem feito um maravilhoso trabalho com jovens Pessoalmente, conheci um de seus filhos na fé que aceitou a Jesus e foi batizado é um testemunho que me emociona...o jovem era filho de uma linhagem de sacerdotes budistas, a sua casa era no templo budista, mas, ele abandonou tudo por Jesus Mikoshiba e sua esposa Sati, cuidam da chamada ¨Montanha da Benção¨, um lugar onde se reunem pessoas de várias nacionalidades, gente que vem de muitos lugares para orar e jejuar ali defronte ao mar Ele também tem apoiado o projeto Tocando a Trombeta. Em entrevista que me foi concedida, para o Jornal The Gospel Voice, falou de sua grande expectativa pelo avivamento do Japão e de como acredita que os brasileiros serão usados por Deus nessa terra. Disse também, que a igreja que Deus quer levantar vai contra as tradições dos cristãos japoneses que vivem isolados nas igrejas...¨O templo não é mais tão importante, as pessoas os são e onde elas estiverem levamos Deus até elas, na rua, na praça, na casa...¨ afirmou Mikoshiba Por favor, intercedam por esse homem de Deus acreditamos que ele faz parte da nova geração de profetas que Deus está levantando no Japão Deus os abençoe Monica Carvalho Costa

A lista Japan Postal serve de canal para notícias sobre os missionários e a obra missionária no Japão, desde 1996... divulgação de projetos, eventos e campanhas em prol desse país bem como, o envio do boletim Japan Postal com mensagens reflexivas, estudos, etc Hoje o grupo está composto por cerca de 100 pessoas e a participação e envio de mensagens é aberto a todos Muitas mensagens podem ser revistas ou pesquisadas .. missionários Laercio e Monica Costa ... agradecemos

25/01/06 Prezado irmão em Cristo,
 
O que você sabe sobre a obra missionária na Ásia?
Muitos desconhecem a realidade espiritual e a vida nesse campo, onde em muitos países o cristianismo ainda é proibido ou
os índices são quase nulos. No Japão, por exemplo existe apenas 0,01% de cristãos e isso inclui algumas seitas.
Muitos missionários têm sido abandonados nesses países tão distantes do Brasil e muitas igrejas vivem às margens
das grandes mobilizações. Infelizmente, ainda é pouco o que se faz em prol desse continente, quer seja material ou espiritualmente.
Por acreditarem que em alguns países, como o Japão, a renda é farta muitos se negam a oferecer ajuda.
Mas, é bom lembrar que o custo de vida também é alto e em qualquer lugar do mundo, igrejas e missionários são sustentados por ofertas voluntárias.
Além disso, por detrás dessa riqueza material, no caso do Japão especificamente, existe um povo miserável na alma
que luta contra grandes desastres naturais, que adora 8 milhões de deuses e que tem um dos maiores índices de suicídios do planeta.
Já na Indonésia há uma grande carência de material para líderes e na China, clama-se por bíblias...
 
Enfim, esses são apenas alguns dados importantes para mostrar a necessidade de sua parceria a um novo projeto inovador
que pretende apoiar a obra missionária no Japão e na Ásia:
www.saveasia.net
Estamos criando a primeira agência virtual da Ásia, que vai colocar quem precisa em contato com quem pode doar.
Não vamos absolutamente lidar com dinheiro e sim, com ofertas de material evangelístico, bíblias, computadores, livros, roupas, etc.
Missionários, igrejas e ministérios no continente poderão se cadastrar para receber notícias, contar seus testemunhos,
pedir oração, divulgar eventos e apresentar alguma necessidade.
Por outro lado, agências missionárias, empresas, organizações, etc, poderão se cadastrar para adotar esses missionários em oração,
oferecer ajuda comunitária ou enviar material diretamente a eles.
O site terá também o perfil de cada país da Ásia, com dados e estatísticas que vão servir para pesquisa e estudo
auxiliando aqueles que sentem o chamado de Deus para essas nações. E muito mais...
 
Como você pode participar?
- orando e abençoando esse projeto
- ofertando para manutenção de nossos projetos
- divulgando os sites
- adotando missionários na Ásia
 
No momento estamos precisando de patrocinador para o pagamento da criação do banco de dados e para manutenção da hospedagem
do site saveasia.net
se você pode ajudar, por favor entre em contato conosco
 
Agradecemos sua atenção e apoio
Deus o abençoe
 
Exodus Press Japan
 
Fone/fax: (81) 0562 – 84 4639          celular: 090 4117 0397
 
E-mail: exoduspress@gmail.com  –  japanpostal@hotmail.com
 
Websites: www.exoduspress.net   - www.saveasia.net  - www.tocandoatrombeta.net - www.gospelmix.net
 
Nossos Projetos: Agência missionária virtual ¨Save Asia¨, Jornal The Gospel Voice, Projeto Tocando a Trombeta e Webradio Gospel Mix
 

Prezado irmão (ã) em Cristo, graça e paz do nosso Senhor e Salvador Jesus!
 
 
 
Disse Jesus aos seus discípulos: “… e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” Atos 1:8
 
 
 
Nunca pensamos, eu e meu esposo, que chegaríamos “até aos confins da terra”. Aos doze anos de idade, eu já sabia de meu chamado, mas, tremia só de pensar que um dia Deus pudesse me levar para longe de minha família. Confesso que sempre relutei contra isso. Dizia para mim mesma e para os outros que poderia ser uma missionária no meu próprio bairro, na minha cidade talvez… Mas, em 1996…
 
E aqui estamos, do outro lado do planeta, na terra do sol nascente, ilhados, no meio de um povo diferente, de língua estranha, de cultura milenar, de corações duros e obcecados pelo trabalho. Vencer pelo trabalho é o lema dos japoneses. Passaram a levar isso ainda mais a sério depois das guerras que assolaram esse país. É como se quisessem provar, pelo trabalho, que são capazes de tudo, não se entregam facilmente. Lá no fundo, atrás de toda a frieza, estão pessoas carentes e solitárias no espírito. Temos chorado pelo povo japonês.
 
No meio deles, encontramos um grupo peculiar. Gente que era estrangeira no Brasil e que continua sendo no Japão, país de origem de seus pais e avós. Os chamados dekasseguis vieram tentar a vida por aqui, ganhar dinheiro para comprar bens no Brasil. Temos batalhado para alcançá-los para Cristo.
 
Muitos pensaram que iam ganhar dinheiro fácil, puro engano! O trabalho é árduo e pesado, entre 12 a 14 horas por dia, inclusive sábados e domingos. Pensaram que iam melhorar a vida familiar, mas, a desilusão veio logo e muitos casamentos se acabaram tão depressa quanto anda o trem-bala. As diferenças, os conflitos culturais, o preconceito racial e social, a ausência dos parentes, têm levado muitos à depressão e até mesmo ao suicídio. Os jornais estampam o aumento da violência no meio dos estrangeiros, já é o segundo ano consecutivo que os brasileiros ocupam o primeiro lugar em delinquência juvenil entre os estrangeiros no Japão. Recentemente, um brasileiro foi condenado à prisão perpétua por ter, entre muitos crimes, assassinado um japonês. Esse brasileiro, com apenas 20 anos de idade, acaba de aumentar o número de prisioneiros estrangeiros no país.
 
Por favor, interceda pelas necessidades desse povo, desse país, dos outros missionários, pastores e líderes evangélicos que atuam nessa nação. Costumamos dizer que estamos em terreno inimigo. A idolatria aqui é tão absurda e quase inacreditável (eles adoram tudo: de pau a órgãos genitais; oito milhões de deuses segundo a estatística). As religiões asiáticas predominam: budismo, xintoísmo, seicho-no-ie, confucionismo. A prostituição tem fotos e preços estampados em cartazes luminosos na fachada de prédios luxuosos. A jogatina é legal e funciona dentro dos “pachincos” (verdadeiros palácios do jogo, arquiteturas gigantescas que duelam com a falta de espaço). A cada 1 km encontramos um cassino, um templo budista e vários pequenos altares de deuses nas esquinas ou nos quintais das casas.
 
 
 
Laercio, durante muito tempo, enfrentou a dura rotina da fábrica para manter a nossa casa no Japão e nossa família no Brasil. Desde 2004, porém, quando retornamos do Brasil, encontrou as portas fechadas porque não desejava mais trabalhar à noite nem fazer tantas horas extras para que pudesse ter mais tempo livre para a obra do Senhor. Em 2005, descobriu um problema de saúde e por causa do tratamento ficou ainda mais difícil arranjar emprego.
 
Assim, passamos ao trabalho informal. Criamos a Exodus Press para atender brasileiros residentes no Japão e para consolidar diversos projetos, como assessoria eclesiástica, site de missões, jornal evangélico e webrádio gospel. Como profissional da comunicação tenho atuado como jornalista freelancer, designer gráfico e webmaster. Escrevendo, atualmente, para duas revistas brasileiras e como voluntária, para dois jornais comunitários em português  apoiados pelo governo do município.
 
Juntos nos dedicamos ao ministério desde 1996 no Japão, dando estudos em nossa casa, pregando em pequenos cultos, fazendo visitas e assessorando uma igreja local. Distribuímos gratuitamente fitas e CDS com mensagens (já foram mais de centenas fitas k-7 e fitas de vídeo, várias dezenas de Cds e uma centena de bíblias). Somos missionários auto-sustentados, investindo tudo o que somos e o que possuímos no ministério de Jesus. No momento, não recebemos nenhuma ajuda financeira de igrejas ou agências missionárias.
 
A igreja que nos apóia no Brasil (com orações, material de estudo e bíblias) é a Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Londrina. No Japão, cooperamos na Ágape Vida Ministério Internacional de Missões. No entanto, acima de tudo, somos testemunhas do Senhor. E para honra e glória de Seu Nome, muitos têm chegado aos Seus pés com nossa ajuda. Algumas de nossas conquistas foram iniciar um grupo familiar no condomínio onde moramos e realizar o Culto do Amigo em nosso bairro. Também organizamos, como parte da liderança do Projeto Tocando a Trombeta, a 1ª e 2ª Conferências de Louvor e Adoração, visando unir igrejas brasileiras e japonesas em busca de um avivamento genuíno para o Japão e produzimos o Jornal The Gospel Voice com efoque evangelístico.
 
Contudo, almejamos crescer mais para expandirmos o reino de Deus na terra e para isso queremos aprimorar nossas condições para o trabalho. Guardamos conosco a Palavra que diz ¨com tudo que tens adquire conhecimento¨ (Pv.4:7). Queremos aprender melhor o inglês e o japonês, queremos estudar mais sobre missiologia, queremos fazer intercâmbios culturais em outros países. E precisamos de ajuda para continuar com o jornal The Gospel Voice com conteúdo em português, japonês e inglês para alcançar outros estrangeiros.
 
O site de missões ¨Save Asia¨ propõe-se a ser a primeira agência missionária virtual da Ásia, colocando missionários e organizações em contato , revelando a realidade da vida missionária na Ásia, trazendo informações sobre os países desse continente e levantando intercessores.
 
Por isso precisamos de você! Seja nosso intercessor! Seja nosso patrocinador! Seja nosso tutor! Você pode nos ajudar com suas orações e suas contribuições para os projetos que desenvolvemos. Você pode financiar os cursos de inglês, o jornal, a webrádio e o site de missões. Você pode fazer parte da nossa história e do avivamento no Japão.
 
Que Deus o (a) abençoe com Suas ricas e preciosas bênçãos!
 
No amor de Cristo,
 
 
 
Laércio, Mônica e Daniel Kin
 
Japão – 12/2005
 
 
Dados pessoais:
 
nome: Laercio Pereira da Costa e Mônica Cristina de Souza Carvalho Costa
 
Endereço: 470-2103 Japan, Aichi-ken, Chita-gun, Higashiura-cho, Ishihama Sanbonmatsu 1-1, Ooza Higashiura Ken Ei Jutaku 2-10-504
 
Fone/fax: 0562 – 84 4639   _   celular: 090 4117 0397
 
Grupos na internet: japanpostal@grupos.com.br   - tocandooceu@grupos.com.br
 
Comunidade no orkut: Tocando a Trombeta
 
Websites: www.exoduspress.net   - www.saveasia.net  - www.tocandoatrombeta.net - www.gospelmix.net
 
Projetos: Agência missionária virtual ¨Save Asia¨, Jornal The Gospel Voice, Projeto Tocando a Trombeta e Webrádio gospel
 
Contas bancárias:
 
Banco do Brasil (Japão) 798308-3  
 
No Brasil – Banespa (Londrina) 0162 – 01-007545-1

www.tocandoatrombeta.net _ 29/11/05

A trombeta soou e Ele esteve entre nós
 
Nem sempre conseguimos expressar através de palavras os sentimentos que nutrem a nossa alma.
 
No entanto, queremos testemunhar quão especiais foram estes dias de grande derramar da unção de Deus
 
na 2a. Conferência de Louvor e Adoração Tocando a Trombeta.
 
Quem esteve presente pode sentir a presença real, profunda, sobrenatural do nosso Senhor q
 
ue visitou Sua igreja reunida durante os três dias do evento em Anjo, no Japão.
 
Verdadeiramente, o Senhor veio e nos tocou, nos ensinou, nos atraiu ainda mais à Si mesmo.
 
Ficamos cheios, surpreendidos, maravilhados...
 
A todo momento nos chegam e-mails, telefonemas, com palavras de testemunho e agradecimento
 
pelo que Deus fez. Isso nos deixa felizes e rendemos toda a glória a Ele, somente à Ele!
 
Sabemos que para muita gente ainda é difícil compreender qual o propósito de Deus através do projeto Tocando a Trombeta.
 
Mas, saibam, Deus está levantando um povo que o adora na intimidade, que reconhece o chamado para ganhar esta terra com louvores e brados de vitória.
 
Uma nova geração de adoradores e de profetas para o Japão e para Ásia está sendo preparada e você faz parte dela.
 
Continue orando, se fortalecendo, fazendo a vontade do Pai e apregoando o dia aceitável do Senhor porque Ele Vem!
 
E o Espírito e a noiva dizem: Vem! E quem ouve, diga: Vem! E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. (Ap. 22 : 17)
 
Equipe Tocando a Trombeta
 
viste o site e veja as fotos www.tocandoatrombeta.net

Queridos irmãos e amigos, nosso trabalho já começou ou melhor, se intensificou Desde ontem já estamos com a equipe de pastores e ministros, conferencistas da 2a. Conferência de Louvor e Adoração Tocando a Trombeta Gerson Freire, Judson de Oliveira, April de Oliveira, Samuel Mendes e Heloisa Rosa O evento começa amanhã ...sexta, sábado e domingo eles voltarão ao Brasil dia 23 até lá, acredito que não terei tempo para responder e-mails aliás, já não estou tendo, né....há alguns dias ando correndo devido a organização de tudo isso mas, glória a Deus!!!! Obedecer ao Senhor nos dá alegria e estamos na expectativa de que Ele vai fazer grandes coisas nesses dias desejo que continuem orando por nós por eles e por esse projeto de avivamento no Japão arigato Monica
= = =

11/22/05  _ por favor orem
 
Amada Mônica,
Que Deus continue te abençoando todos os dias de tua vida.
Oramos por ti e pelo teu maravilhoso trabalho no Senhor Jesus Cristo.
Sabemos que só Ele dar graça e força para prosseguirmos nossa jornada e podermos conscientizar e levar aqueles que desconhecem a verdade à Luz do Evangelho de Cristo.
Damos glória ao Seu nome que é Digno de Louvor e Adoração.
Irmã Mônica, se fosse possível, gostaria de um grande favor teu. Pois estamos precisando de Toner ou cartucho para impressora Konica Minolta Magicolor 2400W que está parada por falta do mesmo.
Aqui em Portugal, ele custa-nos um bocado e gostaria de saber quanto ele custa no Japão e se é possível comprá-lo para nós.
A nossa Missão ACÇÃO CRISTÃ - A Voz dos Mártires precisa dos mesmos e creio que aí eles ficam bem mais em conta para nós.
Diga-nos alguma coisa e que Deus a abençoe ricamente. Dê um forte abraço e em querido esposo e que o Senhor o abençoe também.
Oramos pelo vosso sucesso no Senhor Nosso Deus e cremos que Ele sempre vos fará mais que vencedores.
No amor de Cristo Jesus - Pr. Sebastião Mendes - Fafe/Novembro/Portugal.
- - -
Amado pr.Sebastião, paz!
Que bom receber notícias...
Só hoje estou podendo responder, pois, estava bem ocupada nestes dias
Realizamos neste final de semana passado a 2a. Conferência
Foi muita unção de Deus
Agora são 4hs da manhã (madrugada, né)...
daqui há pouquinho estarei  levando os pastores ao aeroporto
Depois, dê uma olhada no site
www.tocandoatrombeta.net
aos poucos estamos incluindo as fotos
 
Vou verificar sobre o cartucho da impressora e tão logo tenha uma resposta escreverei
 
Abraços e beijos na família
Deus continue abençoando a todos
 
Monica
= = =

 II Conferência Internacional de Louvor e Adoração
Tocando a Trombeta 2005
¨Ele Vem¨
 
Participal especial de
Pr.Gerson Freire - Ministério Geração Profética
Pr.Judson de Oliveira - Igreja Batista de Contagem e Ministério Judá
 
CARTA-CONVITE
 

Vimos, através desta convidá-los a participar conosco da 2a. Conferência Internacional de Louvor e Adoração, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2005, na cidade de Anjo-shi, no estado de Aichi-ken, Japão.
Neste ano, teremos a participação especial de Gerson Freire do Ministério Geração Profética e Judson de Oliveira da Igreja Batista de Contagem e Ministério Judá. Ambos são pastores no Brasil, ministros de louvor, compositores com diversos cds gravados e que viajam o mundo levando a mensagem através da adoração. (veja mais detalhes abaixo)
A Conferência faz parte do Projeto Tocando a Trombeta, que visa buscar o avivamento para o Japão, uma nação com cerca de oito milhões de deuses, mais de três mil suicídios por ano, cem novas seitas a cada doze meses e que vive assolado por terremotos e tufões. Essa é a hora de nos unirmos pela salvação dessa terra.
A meta é usar eventos de oração, louvor e adoração, como estratégias por sete anos consecutivos, para vencermos essa guerra contra as hostes celestiais malignas que atuam nesse país e assim, glorificarmos a Jesus Cristo, Senhor de todas as nações.
O Projeto está por conta da União de Pastores e Líderes Amigos do Japão, onde vários homens e mulheres se uniram para a realização desse sonho de Deus. Você também é parte importante para a concretização e realização desse projeto. Contamos com sua participação e colaboração para o andamento de todas as atividades.

 

Sua participação é importante para marcar a história deste país.
 
Agradecemos a sua atenção e aguardamos sua confirmação.
Muito obrigado!

União de Pastores e Líderes Amigos do Japão
 
Gerson Freire é ministro de adoração e pastor. Casado com Mônica Freire, que o auxilia no ministério. Atualmente lidera o ministério Geração Profética e pastoreia a Comunidade Cristã no Buritis em BH. Tem ministrado ao redor do Brasil e em vários países em conferências e congressos sobre Adoração profética, discipulado e implantação de Igrejas. Gerson Freire também é compositor e músico. Seus Cds mais recentes são o ELE VEM, GERAÇÃO PROFÉTICA e CORAÇÃO DE FILHO, é autor do livro MARQUE SUA GERAÇÃO. Gerson é fundador das Empresas JOY, a qual trabalha como distribuidora de Cds de adoração, editora e produção.
 
Judson e April de Oliveira receberam o chamado de Deus para servir e abençoar a Igreja através de suas vidas, utilizando os dons da música e do ensino da palavra que o Senhor os concedeu. Ele é ministro de louvor, líder e um dos pastores da Igreja Batista de Contagem, juntamente com sua esposa April. É também líder do Ministério Judá e responsável pelo acompanhamento pastoral de toda a equipe. Viaja no Brasil e no exterior levando a mensagem e ensinamentos do Senhor, servindo na edificação da Noiva de Jesus. Tem abençoado vidas através das ministrações de louvor que Deus derramou em sua vida. Pr. Judson é um dos líderes da AIR (Aliança das Igrejas para Restauração) que tem atuado em diversas igrejas do Brasil, EUA, África e Europa.

Prezados irmãos em Cristo,
 
Queremos através deste contato, incentivá-lo a participar dessa campanha de oração em favor da Ásia e Japão.
Nós, do Projeto Tocando a Trombeta procuramos igrejas, ministérios e pessoas que tenham visão para as nações, compromisso com missões e desejo de expandir o reino de Deus do Ocidente ao Oriente.
Para participar, inscreva sua igreja na 2a. Campanha Internacional de Oração do DIA 11/10/05 (conforme anexo).
Contribuam orando, enviando missionários e ofertando, pois, apesar de estarmos num país de grande economia, a igreja vive à partir do coração voluntário de cada irmão.
Deus os recompensem!
 
 
 
Equipe de Assessoria
Projeto Tocando a Trombeta



14/08/05 Irmãos
Todos os meses minha Igreja - Igreja Evangélica Pentecostal Cristã - no Rio de Janeiro, adota um país e um missionário para orarmos e contribuirmos. No mês de setembro gostaríamos de adotar o Japão e um missionário brasileiro que trabalhe neste país. Para tanto preciso que você me envie seus desafios para orarmos, seu e-mail, conta bancária e se possível algumas fotos para colocarmos no mural e algum detalhe de seu ministério que você julgue importante.
Um abraço com a paz do Senhor das Nações
Sandra
( via _ japanpostal@grupos.com.br )

 = = =
Olá recebemos esse email
endereçado à Sandra...
 
O que nos causou surpresa, pois não há entre nós nenhuma Sandra
 
Mas, ficamos felizes de saber sobre o trabalho de vocês
 
Que Deus continue a abençoá-los, fortalecê-los e ajudá-los nessa tarefa
 
de levar aos perdidos o Seu infinito amor
 
Nós também estamos próximos à Nagoya...talvez pudéssemos nos encontrar qualquer dia
 
Nosso telefone é 0562 84 4639
 
Abraços
 
Monica e Laercio
 
 
 
-------Mensagem original-------
08/22/05 _ Para: japanpostal@grupos.com.br
 
Irmã Sandra
A Graça e Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo
Graças a Deus,  temos o privilégio de podermos entrar em contato com a irmã.
Desenvolvemos o trabalho missionário aqui no Japão,  com o povo despresados em todas as nações do mundo que são os mendigos,  e isso por longos três anos.
Estamos enviando cópia de um artigo que nos surpreendeu,  pois apareceu um jornalista de um jornal de grande circulação e tirou várias fotos e nos entrevistou,  e para que a irmã tenha uma idéia
o escrito em japonês é justamente o artigo que irá ser publicado,  a foto (clicar duas vezes no assunto que) é um anexo,  tudo para a Glória do Senhor Jesus,  Aléluia,  Glória a Jesus!
Para qualquer outra informação que a irmã possa precisar,  segue abaixo o e-mail.
Se a irmã abrir o site da uniaonet e procurar pela Ásia,  mais precisamente o Japão,  Nagoya,  tem
alguns e-mails que enviei ao irmão Yro.
No Amor de Cristo
A Paz do Senhor Jesus
Deus a Abençoe _ Yoshimi / Taiko

Domingo de festa
 
 
Domingo foi um dia de festa e intercâmbio com japoneses.
Um dos nossos instrutores contra acidentes de terremoto e calamidades, sr. Kawabe, ficou encantado com a música, dança e teatro que assistiu na igreja num culto de natal.
Ficou tão entusiasmado que resolveu organizar um evento, num salão público, e convidar seus amigos e a comunidade japonesa na cidade de Nishio.
 
O evento que aconteceu no domingo passado (dia24/07) trouxe estudantes e diretores de escolas japonesas, professores, cidadãos comuns e até ilustres, como um dos vereadores da cidade.
 
 - Eu pude convidar aquela senhorinha (que já mencionei outras vezes), Iamazaki Sam, que frequenta a minha casa e sempre me traz verduras plantadas em seu próprio quintal. Ela não está bem de saúde (orem por ela) mas ficou animada e convidou uma outra amiga japonesa. -
 
Os jovens cantaram louvores, as crianças dançaram e todos foram contagiados. O teatro ganhou muitos aplausos, risos e momentos de reflexão. Como não se emocionar ao ver a cena de Jesus trocando o coração do alcóolatra ou do jovem executivo em depressão que pensava em suicídio (realidades tão próximas e que os japoneses conhecem bem)??
 
Ao final de toda a programação foi oferecido um banquete bem brasileiro. Cada irmão da igreja levou alguma comida típica. Tinha coxinha, quibe, bolo de fubá, brigadeiro, tortas, pudim, cachorro quente, e muitos outros quitutes. A maioria dos japoneses ficava perguntando a receita, querendo reconhecer os ingredientes. A campeã de elogios foi a famosa coxinha de frango.
 
Essa não foi a primeira vez que nos reunimos com japoneses nem a primeira vez que fazemos evento como esse, mas, o grande diferencial foi que a idéia partiu deles e haviam convidados especiais.
 
O resultado positivo ficou provado quando veio o convite para realizarmos outros eventos iguais a esse nos condomínios residenciais e nas escolas. Com certeza é Deus abrindo uma grande porta para a Sua Palavra de salvação sair das quatro paredes e ganhar às ruas, às praças, às casas, os corações desse povo.
 
Agradeça a Deus por isso e continue orando para que o relacionamento com os japoneses seja cada vez mais abençoado.
 
 
Laercio, Monica e Daniel Kin  _
japanpostal@grupos.com.br 

japanpostal@grupos.com.br  Japan Postal - novas regras
 
Completamos nove anos de nossa permanência no Japão. Durante esses anos enviamos diversas mensagens e boletins aos nossos intercessores, amigos e familiares. Muitas dessas mensagens serviram para abençoar vidas e para mostrar a realidade em que vivemos na terra do sol nascente.
 
No entanto, não dispomos de muitas dessas mensagens que foram perdidas por dificuldades técnicas. Mas, estamos  republicando alguns dos boletins anteriores do Japan Postal, em consequência das seguintes razões:
 
1- O Japan Postal virou LISTA na comunidade virtual, assim ficará mais fácil armazenar os boletins
 
2- Por causa da Lista Virtual, há várias pessoas novas que não receberam os números anteriores
 
3- Todo mês surgem pedidos para enviarmos os boletins anteriores. Agora armazenados no site do grupo Japan Postal, qualquer pessoa poderá acessar, pesquisar e ler a qualquer momento.
 
4- Hoje somos cerca de uma centena de pessoas cadastradas na Lista do Japan Postal. Através do sistema de grupo virtual, na internet, ficará mais fácil administrarmos os e-mails e assim teremos a certeza de que todos estão recebendo os boletins
 
5- Você pode inscrever outras pessoas no grupo, independente da idade, raça, religião...
 
6- Você pode também pode enviar suas mensagens para o grupo e para os irmãos no Japão
 
7- As mensagens são moderadas e aprovadas são repassadas para todos os membros do grupo. Isso é feito quase automaticamente. Por isso, pedimos desculpas, se você receber mensagens que não dizem respeito à você, mas, dizem respeito ao grupo. Lembre-se que uma mensagem aprovada é redirecionada para todos os membros do grupo.
 
8- Você pode sair do grupo quando desejar, basta pedir o cancelamento clicando no link que o ¨grupos¨ disponibiliza ao final de cada mensagem.
 
9- E por favor, continue intercedendo pelo nosso ministério e pela salvação dessa nação
 
Agradecemos e desejamos a todos as recompensas do Senhor
 
Abraços
 
Monica, Laercio e Daniel Kin


. www.saveasia.net _ 19/07/05
A Ásia precisa de você

 
Temos um projeto que visa contribuir para a salvação da Ásia, através da primeira agência missionária virtual no Oriente. Deus nos trouxe essa revelação há dois anos, antes da tragédia das ondas gigantes que abalaram a Ásia. A agência vai apoiar missionários em todos os países da Ásia, com orações, cartas, material para evangelização, intercâmbios, envio de material reciclável e informações sobre a realidade no continente.
 
Nós já temos o registro do domínio www.saveasia.net e o provedor para hospedagem, agora falta finalizarmos o site ( precisamos de alguém que possa programar um banco de dados), e patrocinadores para manter o site no ar. E claro, não podemos deixar de solicitar também que seja um intercessor desse projeto.
 
Fale conosco ... diga como pode nos ajudar ou  informe sobre o depósito de sua oferta.
 
A Ásia precisa de você e Deus conta com todos nós para realizarmos a obra que nos designou. Não feche os olhos para essa chamada, abra o seu coração e contribua!
 Para enviar a sua oferta:
 
Brasil - Banco Banespa  - conta 0162 -01-007545-1- Mônica Cristina Souza Carvalho Costa
 
Japão - Banco do Brasil - 798308-3 - Laercio Pereira da Costa

06/07/05
Prezados amigos e irmãos em Cristo,
 
escrevemos para falar de Ewerton e Diego, dois ¨filhos¨ do Japão.
 
Diego, 17, é filho do Pr.Everson, nosso pastor na terra do sol nascente
 
Ewerton, 17, é filho de um casal que discipulamos aqui e vizinhos nossos
 
Os dois estão sozinhos em Londrina, há um mês, treinando futebol na Portuguesa Londrinense
 
Por enquanto não há telefone para contato
 
Eles cresceram no Japão
 
Há dois anos estão no Brasil, e somente agora aprendendo o português
 
Pedimos que orem por eles, façam contato e ajudem no que puderem
 
No amor de Jesus
 
Laercio e Mônica
- - -
www.paracristo.com.br _ Olá Mônica, graça e paz em nome de Jesus
Como vão as coisas por ai?
Que Deus continue lhes abençoando cada dia mais com sua onipotente mão
Bem, quanto ao pedido, vou passar para a nossa líder, pois pelo fato de nossa igreja estar perto do campo da Portuguesa, temos hoje uns 20 jogadores que freqüentam a igreja
Vou procurar junto a eles informações sobre os referidos nomes.
Um abraço em nome de Jesus
Pr Wilson Thinonin


05/07/05 Quem não viu ou presenciou mas guardou apenas no coração, agora pode assistir, relembrar e presentear para os amigos, os DVDs exclusivos da I Conferência Internacional de Louvor e Adoração Tocando a Trombeta - O Japão diante do trono de Deus. Vale a pena ver os preciosos momentos em que Deus visitou o Japão de uma maneira muito especial! Com a participação do Ministério de Louvor ¨Diante do Trono¨, Ana Paula e Pr. Márcio Valadão, Nívea Soares, Banda Tengokumin e Pr. Marre. KIT 1 - DVD duplo por ¥2.500 KIT 2 - 2 DVDs duplos kit do dia 12 ou 14 ou 15 de ¥5.000 por ¥4.800 KIT 3 - 7 DVDs duplos kit completo de ¥17.500 por ¥16.000 Pedidos por email: exoduspress@gmail.com Pedidos por fax: 0562 84 4639 Entrega via Takyubin com frete pago pelo cliente
2005/06 _ Reflexão
O BURACO DA INSATISFAÇÃO
 
     No Japão, mais de três mil suicídios são contabilizados todos os anos, a maioria de jovens. Entre as principais causas estão as dificuldades financeiras, as doenças incuráveis e os problemas de ordem emocional, como frustração amorosa e dificuldades nos relacionamentos. Na verdade, tudo isso se resume a uma só palavra insatisfação. Diante de uma situação de profunda dor, o indivíduo não consegue se contentar com mais nada.
 
Quando lemos Jonas capítulo 4, encontramos um homem emocionalmente afligido e desejando a morte. O fato ¨das coisas¨ não terem saído exatamente como gostaria deixou ele irado e insatisfeito. Jonas reflete o retrato de muita gente nos dias atuais. Pessoas que olham à sua volta e não se contentam com o que vê, com o que tem, com o que é, sendo aos poucos engolidas pelo buraco da insatisfação.
 
Insatisfeitos consigo mesmos, física e socialmente, insatisfeitos com os outros, porque as pessoas não correspondem às suas expectativas, insatisfeitos com Deus, como Jonas que esperava uma decisão divina de acordo com sua justiça terrena, insatisfeitos com a vida, já que nada parece trazer-lhe mais alegria. O buraco da insatisfação não tem fundo nem fim. Vai consumindo tudo, engolindo a vida como terra movediça. Muitas vezes, antes que se perceba a pessoa está afundada em lamentações, em depressão, em desejo de morte.
 
Com certeza você conhece pessoas que não se contentam com um dia ensolarado nem com a chuva molhando a terra. Murmura sobre o tempo, sobre o trânsito, sobre o trabalho, sobre o chefe, sobre o salário, sobre o cônjuge, sobre os filhos, sobre a igreja, sobre os irmãos, sobre o pastor, etc., etc. Nada o satisfaz. As estatísticas dizem que mais de 60% das pessoas passam seus dias com a ¨cara amarrada¨, com aquele sorriso de boca pra baixo.Que triste!
 
Talvez as suas lamentações pudessem preencher muito mais que os cinco capítulos do livro de Jeremias. Talvez elas não coubessem numa enciclopédia de lengalengas de desgraças. Estou exagerando? Mas, é assim que a maioria das pessoas tem se expressado. Com um profundo desgosto pela vida que levam. Estresse, depressão...A profunda tristeza que abate homens e mulheres, crianças, jovens e velhos, encontra muitos diagnósticos na psicologia moderna.
 
Mas, não é assim que Deus espera que vivamos. E ainda que seja essa a sua situação, Deus pode e deseja mudá-la.  Jesus afirmou que Ele é o pão da vida e quem Dele comer e beber, jamais terá fome ou sede. Na Bíblia lemos a promessa de que ¨o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam¨ (Isaías 58 : 11).
 
O apóstolo Paulo entendeu que a graça de Deus o bastava. Era tudo que Ele precisava e por isso, aprendeu a agradecer e a glorificar a Deus em todas as situações. Quer sair desse buraco que está te levando á morte espiritual ou quem sabe física? Viva uma vida de gratidão a Deus. ¨Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.¨ (I Timóteo 6 : 8). ¨Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios ¨ (Salmos 103 : 2).
 
 
News
 
 Prestação de serviços 
Diante da necessidade de ter uma fonte de renda no Japão, resolvemos divulgar mais o nosso trabalho como prestadores de serviços na área de comunicação social. Para isso, nos registramos como autônomos juntos aos órgãos públicos e publicamos o site
www.exoduspress.net como referência para nossa agência virtual.
 
Grupo virtual
 
Desde o início do ano, o Japan Postal virou lista virtual na comunidade internauta. Pela facilidade de interagir com os assinantes, armazenar mensagens e consultá-las posteriormente, enviar emails para um maior número de pessoas, agora o boletim só é repassado para os inscritos no Grupo. Você pode assinar, cancelar ou convidar outra pessoa quando quiser. Todos são bem-vindos. Nosso objetivo principal é informar sobre o que Deus tem feito nesta terra distante e também, que você seja abençoado com as mensagens do Senhor que partilhamos aqui.
 
Jornal Comunitário 
Como voluntária, Mônica escreve para dois jornais comunitários destinados aos brasileiros residentes no Japão. Para o da cidade de Obu, chamado Hohoemi, editado em outras quatro línguas (espanhol, inglês, chinês e japonês), escreve para a coluna O Vizinho, dando dicas para melhorar o dia-a-dia dos estrangeiros. Para o jornal da cidade de Higashiura, chamado Kakehashi, editado em portugês e japonês, ela escreve e faz toda a diagramação. Para o Kakehashi, Mônica também produziu um site para download do jornal. Confira em
www.kakehashi.exoduspress.net
 
 
 
Nosso clã
 
 O Dani está aprendendo japonês. Cada dia chega em casa com uma palavrinha nova ou uma cantiga que não entendemos nada. Em casa, só falamos o português e começamos a ensinar-lhe as letrinhas do alfabeto. Ele já sabe escrever seu nome e reconhece as letras em outras palavras. É muito inteligente. Porém, é um pouco frágil em relação ao clima e constantemente sofre com a bronquite alérgica. Continuem orando por sua cura. Quanto ao Laercio, ainda está fazendo o tratamento para a disritmia cerebral. Ele está bem e não teve mais desmaio, mas, o médico não o liberou do tratamento nem para dirigir. Já fez um ano que ele não trabalha mais em fábrica e nossa situação financeira ainda está complicada, pois, o custo de vida aqui é muito alto. Nossa única fonte de renda está sendo os serviços esporádicos da Exodus Press. Por favor, orem pelo nosso sustento.
A obra no Japão
 
 Muita oração, muito poder
Neste mês a Igreja está em campanha de oração aos sábados por fortalecimento espiritual dos irmãos. Várias pessoas que andavam afastadas ou fracas na fé, renovaram seus votos com o Senhor Jesus, aleluia.! A campanha de oração às cinco da manhã também continua e os testemunhos também são gratificantes. Às sextas-feiras, parte dos irmãos estão fazendo campanha nas casas. Nesta semana, o revezamento chegou em nosso lar. Além do nosso tradicional culto de oração nas quartas, recebemos os irmãos de outras cidades na sexta. Depois da Palavra e da oração, tivemos um gostoso momento de confraternização com salgadinhos e doces. Foi muito bom ver o sorriso em cada rosto.
 
A Ásia precisa de você
 
Temos um projeto que visa contribuir para a salvação da Ásia, através da primeira agência missionária virtual no Oriente. Deus nos trouxe essa revelação há dois anos, antes da tragédia das ondas gigantes que abalaram a Ásia. A agência vai apoiar missionários em todos os países da Ásia, com orações, cartas, material para evangelização, intercâmbios e informações sobre a realidade no continente. Nós já temos o registro do domínio www.saveasia.net e o provedor para hospedagem, agora falta finalizarmos o site ( precisamos de alguém que possa programar um banco de dados), e patrocinadores para manter o site no ar. E claro, não podemos deixar de solicitar também que seja um intercessor desse projeto. Fale conosco através do email info@saveasia.net, diga como pode nos ajudar ou  informe sobre o depósito de sua oferta. A Ásia precisa de você e Deus conta com todos nós para realizar a obra que nos predestinou.
 
Para enviar a sua oferta:
 
Brasil - Banco Banespa  - conta 0162 -01-007545-1- Mônica Cristina Souza Carvalho Costa
 
Japão - Banco do Brasil - 798308-3 - Laercio Pereira da Costa
 
 
 
 Flash
 
 
 
 DVDs da Conferência O Japão diante do Trono de Deus
 
Todo o mover de Deus, as ministrações e preleções realizadas na I Conferência Internacional de Louvor e Adoração ¨O Japão diante do Trono de Deus¨ já pode ser conferido em DVD exclusivo. A conferência que contou com a presença do grupo de louvor Diante do Trono (Batista da Lagoinha) e da Banda Tengokumin do Japão, teve quatro dias de louvor e estudos bíblicos.
 
Você pode escolher:
 
 1 kit de DVD duplo - ¥2.500 ou (U$24 para fora do Japão)
 
pacote completo (7 kits de DVD duplo) - ¥16.000 ou (U$150 para fora do Japão)
 
pedidos _tel./fax: (81) + 0562 84 4639
 
 
 
 Ficha técnica
 
 O Japan Postal é um boletim informativo, editado pela Exodus Press Japan.
www.exoduspress.net   
 

www.exoduspress.fcpages.com Japan Postal - news
Olá, no próximo mês de maio completará nove anos de nossa permanência no Japão. Durante esses anos enviamos diversas mensagens e boletins aos nossos intercessores, amigos e familiares. Muitas dessas mensagens serviram para abençoar vidas e para mostrar a realidade em que vivemos na terra do sol nascente.
 
No entanto, não dispomos de muitas dessas mensagens que foram perdidas por dificuldades técnicas. Mas, durante as próximas semanas estaremos republicando alguns dos boletins anteriores do Japan Postal, em consequência das seguintes razões:
 
1- O Japan Postal virou LISTA na comunidade virtual, assim ficará mais fácil armazenar os boletins
 
2- Por causa da Lista Virtual, há várias pessoas novas que não receberam os números anteriores
 
3- Todo mês surgem pedidos para enviarmos os boletins anteriores. Agora armazenados no site do grupo Japan Postal, qualquer pessoa poderá acessar, pesquisar e ler a qualquer momento.
 
4- Hoje somos cerca de uma centena de pessoas cadastradas na Lista do Japan Postal. Através do sistema de grupo virtual, na internet, ficará mais fácil administrarmos os e-mails e assim teremos a certeza de que todos estão recebendo os boletins
 
5- Você pode inscrever outras pessoas no grupo, independente da idade, raça, religião...
 
6- Você pode também pode enviar suas mensagens para os irmãos no Japão
 
7- E por favor, continue intercedendo pelo nosso ministério e pela salvação dessa nação
 
Agradecemos e desejamos a todos as recompensas do Senhor
 
Abraços
 
Monica, Laercio e Daniel Kin
- - -
Queridos irmãos em Cristo, graça e paz!
 
Ficamos felizes por vermos o interesse de tantas pessoas em saber o que se passa conosco. Contamos com suas orações e apoio, pois, o sustento dessa obra depende de suas orações. Vocês são os intercessores que Deus levantou para guerrear por esta terra.
 
Temos passado momentos difícieis, desde o nosso retorno ao Japão no início do ano passado.
Havíamos recebido uma Palavra do Senhor que nossa vida, nosso ministério mudaria, mas, não tínhamos idéia do quanto.
 
O Laercio sempre trabalhou na fábrica para garantir o nosso sustento, no entanto, quando chegamos do Brasil as portas de emprego se fecharam e ele ficou muitos meses sem trabalho. Entendemos que Deus estava disponibilizando mais tempo para ele pudesse se dedicar ao Projeto Tocando a Trombeta que mobilizou mais de duas mil pessoas por dia, com a presença de 30 pessoas do grupo Diante do Trono em quatro dias na conferência internacional que organizamos. Foi realmente uma benção, coisas tremendas aconteceram.
 
Mas, as contas foram apertando e ele precisou arrumar um emprego de novo. Depois de dois meses trabalhando em serviço pesado, passou mal. Teve um desmaio seguido de convulsão...resultado: perdeu o emprego. Fez diversos exames (os mais modernos) e descobriu uma disrtimia cerebral, provocada talvez pelo stress.
Agora, está fazendo tratamento médico e está proibido de dirigir automóvel. Estamos dependendo de carona pra ir à igreja matriz que fica a 30 km de casa.
 
A saúde no Japão é cara, não há atendimento gratuito. A igreja local tem nos ajudado com alimentos, mas, a nossa necessidade é grande. O seguro de saúde obrigatório é pago anualmente e não conseguimos pagar o de 2004 e já está vencendo o de 2005. É muito dinheiro para quem está sem renda.
Estivemos na prefeitura e receita estadual e fizemos uma declaração da nossa situação, assim conseguimos uma redução nos valores do aluguel e da escolinha do Kin.
Temos descoberto o que é viver pela fé.
 
Quando saimos do Brasil para vir ao Japão, tinhamos dois compromissos: servir ao Senhor nesse país e pagar nossas dívidas, adquiridas com duas empresas que tínhamos no Brasil.
As empresas foram paralisadas, as dívidas foram pagas (restam apenas 10%) e, nesses 8 anos nunca acumulamos bens para nosso próprio deleite, tudo tem sido investido para realizar o nosso ministério aqui.
O nosso compromisso de servir ao Senhor tem prevalecido sobre todas as coisas. Nossa casa é uma igreja nesse local, e glorificamos a Deus, que na sua infinita misericórdia tem nos usado para expandir o Seu reino nesse país.
 
Agora estamos batalhando pela realização da 2a Conferência do Projeto Tocando a Trombeta que é uma realização da Unpla - União de `Pastores e Líderes Amigos do Japão.
 
E temos um projeto pessoal, uma idéia que o Senhor nos deu, para estarmos fazendo a primeira base missionária virtual da Àsia -
www.saveasia.net . O domínio já está registrado, a hospedagem contratada, agora precisamos de patrocinadores para a criação e manutenção do site. Por favor, orem por esse projeto.
 
Orem pelo nosso filho, que tem problemas com a bronquite-asmática ...nessa semana teve que fazer inalação e está tomando remédios...por causa da mudança de tempo...está chegando o verão, e aqui é muito quente.
 
Também desejamos estudar um pouco mais...solicitamos ao Pr.Mathias, alguma informação sobre a possibilidade de duas bolsas gratuitas pelo sistema de ensino à distância da faculdade Sul Americana de Londrina. Fizemos um curso teológico por aqui, mas, que não tem valor oficial. Conhecemos a seriedade da faculdade e por isso ficamos interessados. Se isso for possível, pderemos estudar de qualquer lugar, isso é fantástico.
 
Apesar das dificuldades que estamos enfrentando, glorificamos a Deus por nos permitir serví-lo e conhecê-lo cada dia mais intimamente. Ele é o Deus das recompensas!
 
Obrigada pelo amor de cada um de vocês.
 
beijos saudosos
 
Monica, Laercio e Daniel Kin


JAPAN POSTAL
 
ANO 2000-5
 
Reflexão
 
 
 
O Melhor Investimento
 
A auto-suficiência e a ignorância humana estão impedindo que os homens desfrutem da vida abundante que Deus lhes tem reservado através da pessoa de Jesus Cristo. A prioridade do ser humano é o sustento próprio e o da família. As pessoas correm desesperadamente em busca de uma vida mais amena e próspera. Sonham com estabilidade financeira como se ela fosse algo inatingível ou sorte de poucos. Estressadas e infelizes, elas investem o tempo, a saúde, a fé, enfim, a vida para obter a tão sonhada  felicidade. No entanto, quanto mais elas correm menos conseguem chegar aos seus ideais de vida.
 
O chamado do mundo é “ter para ser”, enquanto o de Deus é “ser para ter”. Na sociedade capitalista, se você tem você é alguém, os tapetes são estendidos e as portas se abrem. Mas, para Deus o importante é o que você é; seu coração sincero e doador vale muito mais do que aquilo que você tem no banco. Muitos dizem: “não tenho para dar” e Deus diz “não tens porque não dás” “Dai, e dar-se-vos-á, boa medida, recalcada, sacudida, transbordante...” Lc.6:38. O mundo proclama “O sucesso está em suas próprias mãos”, mas, o Senhor declara: “...sem mim nada podeis fazer” Jo. 15:5. A sustentação do mundo é o poder do dinheiro, mas os que confiam no Senhor confessam: “Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor é quem me sustenta a vida” Sl.54:4. Padrões de vida tão antagônicos!
 
Alguns acreditam que por estarem neste mundo precisam colocá-lo em primeiro lugar, pois, o porvir talvez demore e é preciso se cuidar porque senão estarão sujeitos a experimentar até mesmo a fome. Jesus afirmou que se em primeiro lugar buscarmos o reino de Deus e Sua justiça as demais coisas nos serão acrescentadas. Esse Deus , Pai, Amigo, Salvador e Senhor, tem uma proposta para cada um de nós. Seu chamado para investirmos em Seu reino representa a maior e melhor oferta que alguém possa proferir. Seu reino é riquíssimo em bênçãos e jamais será destituído de Sua glória. Ele tem um lugar protegido onde podemos depositar os nossos tesouros e ficarmos tranqüilos, porque nem traça nem ferrugem poderão destruir e, nem ladrões poderão roubar Mt. 6:20. Jesus tem o investimento certo para nós. Ele nos garante que se aplicarmos nossa vida nesse investimento nós ganharemos muito mais do que tudo quanto dermos.
 
Um gerente de banco apresenta todas as responsabilidades e vantagens para que o cliente faça seus investimentos na empresa que ele representa, entretanto, ele não tem controle de nada. A Bíblia é também um manual de bons investimentos e o Autor dela, o Deus Criador, tem o controle de tudo. A Palavra de Deus declara quais são as nossas responsabilidades e apresenta todos os benefícios que elas nos trazem. Por isso, somos desafiados a investir nossa fé, nossos bens, nossos dons e talentos, nosso tempo, nossa vida, no reino de Deus. A vida neste mundo é medíocre, passageira e cheia de ilusões, mas, a vida planejada por Deus para nós e manifestada em Cristo é repleta de bênçãos e durará toda a eternidade. O que você escolhe?
 
Mônica Carvalho Costa

JAPAN POSTAL
 
ANO 1997-1
 
Reflexão
 
Do outro lado do mundo
 
Nunca pensamos, eu e meu esposo, que chegaríamos “até aos confins da terra”. Aos doze anos de idade, já sabia de meu chamado, mas, tremia só de pensar que um dia Deus pudesse me levar para longe de minha família. Confesso que sempre relutei contra isso. Dizia para mim mesma e para os outros que poderia ser uma missionária no meu próprio bairro, na minha cidade talvez…Mas, em 1996…
 
E aqui estou eu, do outro lado do planeta, na terra do sol nascente, ilhada, no meio de um povo diferente, de língua estranha, de cultura milenar, de corações duros e obcecados pelo trabalho. Vencer pelo trabalho é o lema dos japoneses. Passaram a levar isso ainda mais a sério depois das guerras que assolaram esse país. É como se quisessem provar, pelo trabalho, que são capazes de tudo, não se entregam facilmente. Lá no fundo, atrás de toda a frieza, estão pessoas carentes e solitárias no espírito. Temos chorado pelo povo japonês.
 
No meio deles, encontramos um grupo peculiar. Gente que era estrangeira no Brasil e que continua sendo no Japão, país de origem de seus pais e avós. Os chamados dekasseguis vieram tentar a vida por aqui, ganhar muito dinheiro para comprar bens no Brasil (país paraíso sem terremotos ou “taifus”(furacões)).
 
É com eles e por eles que temos batalhado para alcançá-los para Cristo. Muitos pensaram que iam ganhar dinheiro fácil, puro engano! O trabalho é árduo e pesado, entre 12 a 14 horas por dia, inclusive sábados e domingos. Pensaram que iam melhorar a vida familiar, mas, a desilusão veio logo, muitos casamentos acabados tão depressa quanto o trem-bala. As diferenças, os conflitos culturais, o preconceito racial e social, a ausência dos parentes, têm levado muitos à depressão e até mesmo ao suícidio. Os jornais em língua portuguesa estampam o aumento da violência no meio dos brasileiros. Recentemente, um brasileiro foi condenado à prisão perpétua por ter, entre muitos crimes, assassinado um japonês. Esse brasileiro tem apenas 20 anos de idade e acaba de aumentar o número de prisioneiros brasileiros aqui no Japão.
 
Meu esposo, enfrenta a dura rotina da fábrica para manter a nossa casa no Japão e nossa família no Brasil. Eu me dedico à obra missionária, dando estudos em minha casa, pregando em pequenos cultos, fazendo visitas e assessorando uma igreja local de brasileiros. Para ajudar nas despesas e na manutenção de nosso ministério (já distribuimos gratuitamente mais de 200 fitas k-7 com mensagens bíblicas, cerca de 50 fitas de vídeo e aproximadamente 40 bíblias), faço pequenos serviços gráficos no meu computador e vendo livros e cds evangélicos que compro no Brasil. Não recebemos nenhuma outra ajuda financeira.
 
A igreja que nos apoia no Brasil (com orações, material de estudo e bíblias) é a Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Londrina. No Japão, cooperamos na Ágape Vida Ministério Internacional de Missões. No entanto, acima de tudo, somos testemunhas do Senhor Jesus nesse país. E para honra e glória de Seu Nome, muitos têm chegado aos Seus pés com nossa ajuda. Uma de nossas conquistas foi iniciar mais um grupo familiar no condomínio onde moramos e realizar, duas vezes por mês, o Culto do Amigo em nosso bairro. Louvem a Deus por isso.
 
Tudo o que queremos, é que a cada dia o Senhor nos capacite em tudo e nos ajude a vencer em todas as batalhas, colocando por terra as dificuldades e nos permitindo contar as vitórias. Que Ele nos ajude a superar a saudade de nossos familiares e encha o nosso coração de alegria pela Sua obra, pois, “a alegria do Senhor é a nossa força”.
 
O que queremos do irmão (ã) é que interceda por nós. Que lembre-se de nossas necessidade em suas orações. Bem como, das necessidades desse povo, desse país, dos dekasseguis e dos outros missionários, pastores e líderes evangélicos que atuam nessa nação. Costumo dizer que estamos em terremo inimigo, a idolatria aqui é tão absurda e quase inacreditável (eles adoram tudo: de pau a órgãos genitais; oito milhões de deuses diz a estatística), as religiões asiáticas predominam (budismo, xintoísmo, seicho-no-ie, confucionismo). A prostituição tem fotos e preços estampados em cartazes luminosos na faixada de prédios luxuosos. A jogatina é legal e funciona dentro dos “pachincos” (verdadeiros palácios do jogo, arquiteturas gingantescas brigando com a falta de espaço). A cada 1 km , um pachinco, um templo budista e vários pequenos altares de deuses nas esquinas ou nos quintais das casas.
 
Porém, isso não permanecerá assim para sempre, pois, eu e você, podemos conquistar o Japão para Cristo!
 
Que Deus o(a) abençoe com Suas ricas e preciosas bençãos!
 
No amor de Cristo,
 
Miss. Mônica Carvalho Costa
 
= = =
 Japan Postal - news


Olá, no próximo mês de maio completará nove anos de nossa permanência no
Japão. Durante esses anos enviamos diversas mensagens e boletins aos nossos
intercessores, amigos e familiares. Muitas dessas mensagens serviram para
abençoar vidas e para mostrar a realidade em que vivemos na terra do sol
nascente.

No entanto, não dispomos de muitas dessas mensagens que foram perdidas por
dificuldades técnicas. Mas, durante as próximas semanas estaremos
republicando alguns dos boletins anteriores do Japan Postal, em consequência
das seguintes razões:

1- O Japan Postal virou LISTA na comunidade virtual, assim ficará mais fácil
armazenar os boletins

2- Por causa da Lista Virtual, há várias pessoas novas que não receberam os
números anteriores

3- Todo mês surgem pedidos para enviarmos os boletins anteriores. Agora
armazenados no site do grupo Japan Postal, qualquer pessoa poderá acessar,
pesquisar e ler a qualquer momento.

4- Hoje somos cerca de uma centena de pessoas cadastradas na Lista do Japan
Postal. Através do sistema de grupo virtual, na internet, ficará mais fácil
administrarmos os e-mails e assim teremos a certeza de que todos estão
recebendo os boletins

5- Você pode inscrever outras pessoas no grupo, independente da idade, raça,
religião...

6- Você pode também pode enviar suas mensagens para os irmãos no Japão

7- E por favor, continue intercedendo pelo nosso ministério e pela salvação
dessa nação

Agradecemos e desejamos a todos as recompensas do Senhor

Abraços

Monica, Laercio e Daniel Kin
- - -
JAPAN POSTAL

ANO 1999-1

Reflexão

 ..

A revelação é para os pequeninos

        Os Evangelhos nos mostram o Senhor Jesus na perspectiva de Filho do
homem, onde o aspecto humano é colocado em evidência; sua histórica passagem
aqui na Terra. Mas, o aspecto divino de Jesus é de forma singular marcado
pelas palavras de sabedoria (não humana), pelos gestos de amor e pelos
muitos milagres que Ele realizou.
        Jesus foi um homem divino e um divino homem. Mostrou que é possível
vencermos as aflições deste mundo. Nos trouxe salvação e vida. Abundante
vida conquistada lá na cruz. Sua ressureição ao terceiro dia anulou a morte
e a condenação que pesava sobre nós. Revelou-nos a face do Pai, enviou-nos o
seu Santo Espírito. Glória seja a Ele!
        Especialmente em Lucas, Jesus exprime sua alegria em revelar a nós
os seus mistérios. Sentimos isso quando lemos no versículo 21 do capítulo
10: "Naquela hora exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças te dou,
oh Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultastes estas coisas aos sábios
e entendidos e as revelastes aos pequeninos. Sim, oh Pai, porque foi do teu
agrado".
        Ainda no capítulo dez de Lucas, lemos sobre os 70 discípulos de
Jesus. Seus nomes não foram citados, não são por nós conhecidos, mas, eram
nomes conhecidos no céu.  Pequeninos grandes homens que receberam a Jesus, o
seguiram, o obedeceram e marcaram a história da sua época no anonimato.
        Jesus ainda hoje procura homens e mulheres simples, que não estejam
preocupados em fazer o seus nomes grandes, mas, estejam ocupados em fazer a
Vontade do Pai. Anônimos pescadores! Os sábios e entendidos, em si mesmos,
não entendem as coisas de Deus. Contudo, Deus as tem revelado para os
humildes de espírito. A revelação é para os pequeninos! Para eles não
importa a glória deste mundo, basta saber que seus nomes estão escritos no
Livro da Vida.

Mônica Carvalho Costa


JAPAN POSTAL - ANO 5 - 25/03/2005
 
Reflexão 
 
 
 
Deus está operando sobre uma jóia
 
por David Wilkerson
 
(Fiquei surpresa ao receber este texto de David Wilkerson e ler que ele escreve semelhante meditação do texto publicado no Japan Postal de fevereiro. Por isso, resolvi postá-lo a vocês para complemento daquilo que Deus quer nos ensinar nos últimos tempos. Mônica Carvalho Costa)
 
Ouça esta profecia de Isaías: “Ó oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada! Eu te construirei com pedras de turquesa, e te fundarei sobre safiras. Farei os teus baluartes de rubis, as tuas portas de jóias brilhantes, e todos os teus muros de pedras preciosas. Todos os teus filhos serão ensinados do Senhor, e grande será a paz de teus filhos. Com retidão serás confirmada: A opressão estará longe de ti; já não temerás. O terror será removido; não chegará a ti” (Isaías 54:11-14).
 
Que profecia incrível! As “pedras preciosas” mencionadas no versículo 12 são jóias. E se você entende de jóias, então sabe que um diamante já foi um pedaço de carvão. Foi trabalhado durante anos através dos elementos. A palavra de Deus está lhe dizendo: “Suas aflições têm o objetivo de lhe transformar em algo belo - algo precioso para Mim!”
 
Os “baluartes de rubis” aqui mencionados são um tipo de quartzo, tornados transparentes pelo fogo. O aspecto de “baluartes” relaciona-se a olhos ou visão. Deus está dizendo que a confiança nEle durante suas aflições, lhe dará visão clara, discernimento. Permitirá que você veja o invisível - tão claro quanto o cristal! A maioria dos estudiosos crê que a expressão “portas de jóias brilhantes” se compreende melhor como “portas de pérola.” As pérolas são formadas de um grão de areia no interior da ostra. O grão é injetado com fluido, vai sendo ferido e irritado até que se transforme numa pérola.
 
Agora pense em todo os ferimentos, irritações e fricções de sua vida. Você está sendo polido de um jeito difícil. Contudo, o que Deus está produzindo? Ele está produzindo uma pérola! Toda pérola é uma lembrança de sofrimento, dor, fricção. Creio que Isaías fala sobre a beleza de Jesus Cristo nesta passagem. Em outras palavras: a aflição, quando se permite que ela complete sua obra, produz uma pessoa que faz refletir a beleza do caráter de Cristo. Nos torna mais e mais como Jesus.
 
Em Apocalipse 21, João descreve a cidade santa - ou seja, a igreja remanescente - tendo a glória de Deus: “O muro era construído de jaspe, e a cidade era de ouro puro, semelhante a vidro límpido. Os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda espécie de pedras preciosas.” “O primeiro fundamento era de jaspe; o segundo, de safira; o terceiro, de calcedônia; o quarto, de esmeralda; o quinto, de sardônio; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópraso; o décimo primeiro, de jacinto; o décimo segundo, de ametista.” “As doze portas eram doze pérolas: cada uma das portas era uma só pérola. A praça da cidade era de ouro puro, como vidro transparente” (Apocalipse 21: 18-21).
 
O que são todas estas pedras preciosas? São os aflitos de Deus - agitados pelas tempestades, não confortados pelos homens, mas provados pelo fogo, polidos pela fricção, libertos pela fé - um remanescente de jóias contritas, quebrantadas! Isaías profetizou sobre Cristo: “...Vede, assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada...” (Isaías 28:16).O significado em grego aqui é: “pedra provada por sofrimento.”
 
As escrituras dizem que Jesus é uma pedra que foi provada. E nada pode ser edificado nesta pedra fundamental senão outras pedras que foram provadas pelo fogo. Isso fala do caráter de Cristo. Todo brilho que emana de nós tem a ver com a resplandecente santidade de Jesus. E as únicas pessoas que conheço que manifestam o caráter de Jesus, são aquelas que sofreram.
 
O propósito de Deus é nos refinar; transformar-nos em jóias preciosas que irão adornar Sua cidade santa que desce dos céus. Nossos olhos devem ser límpidos, nosso viver deve ser transparente, sem pontos negros, sem confiança na carne - mas com apenas raios brilhantes e de santidade. Então, leiamos nosso versículo base de novo: “Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos” (Salmo 119: 71). Será que você se alegra junto comigo com essas palavras agora?
 
Aleluia! 
 
 A obra no Japão 
 .
Praise Night
 
Num clima de muita descontração, os jovens do Desafio Nova Vida realizaram um evento musical em Nishio, Aichi, que contou também com teatro e meditação da Palavra. Muitos adolescentes e jovens louvaram a Deus através de ritmos diferentes e se divertiram com sorteios de brindes (que incluiu até cds). Segundo a moçada, foi d+
 
Salve a Ásia
 
Está quase pronto o site missionário que servirá de apoio a igrejas e missionários brasileiros espalhados pela Ásia. O projeto ainda depende de patrocinadores para a hospedagem do site. Caso você possa contribuir para isso, entre em contato conosco através do e-mail: japanpostal@hotmail.com .
 
 
 
 Nosso clã
 
 
Saúde abalada
 
O Dani kin está bem, cada dia mais esperto. No próximo dia cinco estará ingressando numa nova escolinha japonesa. Por favor, orem para que ele possa se adaptar. O La e eu não passamos muito bem de saúde. Alguns dias atrás teve um desmaio que provocou o maior susto em todos nós. Os médicos ainda estão avaliando, mas, parece não ser nada tão grave, nem algo que nosso Deus não possa curar. No entanto, ele está proibido de trabalhar em serviço forçado e não pode dirigir automóvel. Acho que por ficar um pouco tensa com a situação, acabei tendo uma crise de pressão alta. Mas, fui medicada e estou bem. Fizemos vários exames, tanto eu quanto o La, e nada foi detectado...para a glória de Deus. Por favor, orem por nossa saúde e finanças (pois, ele ficará um tempo sem poder trabalhar na fábrica)
 
Plano inglês
 
O nosso sonho de ir para um outro país, por um certo período de tempo, para aprender melhor o inglês parece estar mais perto de se realizar. Talvez essa dispensação do Laercio, sem trabalho, seja um sinal do nosso desempedimento para essa viagem. Porém, faltam ainda alguns detalhes importantes. Por favor, orem para a confirmação do Senhor, pelos recursos e pela igreja que poderá nos abrigar.
 
 
 
Flash 
 
 
Exodus Press Japan
 
A página da Exodus Press está no ar, através de um host gratuito. Lá você poderá conhecer melhor nosso trabalho, ler alguns artigos interessantes e solicitar alguns dos serviços disponíveis para igrejas, empresas e instituições que não podem gastar muito com Marketing. Atendemos clientes de qualquer lugar do Brasil, Estados Unidos ou Japão. http://www.exoduspress.fcpages.com 
 
Japan Postal virou ¨grupo¨
 
Agora ficou mais fácil assinar e receber o Japan Postal. Basta fazer parte do grupo, cadastrando seu e-mail através do japanpostal@grupos.com.br  
 
 
 
Ficha técnica 
 
O Japan Postal é um boletim informativo, editado por Mônica Carvalho Costa, jornalista, com pós-graduação em Marketing e Gereciamento. No Brasil atuou como profissional em televisão, rádio e jornal. Atualmente, residindo no Japão, também desenvolve atividades na área da comunicação. No ministério evangélico, há mais de 20 anos, Mônica é missionária e líder cristã. Tem diversos estudos e mensagens publicadas e é autora do livro ¨O melhor investimento¨. 
Para assinar ou cancelar o boletim, envie mensagem para:
japanpostal@grupos.com.br


19/02/2005 : mudança na internet ... estaremos trocando de provedor para internet, isso implicará em duas coisas: 1- perderemos o e-mail do provedor japonês - exodus@r9.dion.ne.jp 2- ficaremos alguns dias sem conexão com a internet Você pode manter contato conosco das seguintes formas: 1 _ para assuntos pessoais ou trabalho missionário ... 2 _ para assuntos profissionais ou serviços relacionados à Exodus Press ... 3 _ para conversar no MSN Messenger ... 4 _ para conversar no Skype - exoduspress ... 5- no Japão pode ligar para os nossos telefones - 0562 84 4639 / 090 9120 4421 ... Por favor, apenas cancele o e-mail da dion e se não conseguir contato pela internet, aguarde o reestabelecimento de nossa conexão. Muito obrigado. Laercio e Monica

 

ANO 5 - 25/01/2005
 
 Reflexão  
 
  ...
 
Sofrer para poder crescer
 
por Mônica Carvalho Costa
 
Em virtude de muitas pregações que enfatizam a prosperidade, a vitória, o triunfo o sucesso, riqueza e a felicidade completa, muitas pessoas estão cobrando de Deus uma vida de sombra e água fresca. Todos queremos uma vida sem problemas, sem privações e sem tribulações. Queremos que Deus nos conceda a vitória, porém nos esquecemos que para isso precisamos vencer às lutas que surgem pelo caminho.
 
As lutas são vistas, muitas vezes, como sinais de que alguma coisa não vai bem na sua vida cristã. Sua fé está inativa ou há pecado oculto que precisa ser confessado. Quem não se lembra dos homens, questionando a Deus e a Jó pelas suas aflições? E quantas vezes, você não levanta sua voz aos céus para perguntar a Deus o que está acontecendo: - O que te fiz, Deus, para merecer isso?!
 
Quero lembrar a todos que precisamos enfrentar um ¨mal¨ necessário para que sejamos de fato mais que vencedores: o sofrimento. Temos que sofrer para poder crescer e sermos belos, doces e raros. Vejamos alguns exemplos:
 
A pérola, uma das pedras mais preciosas, é formada à partir de um espinho na carne da pobre ostra, que sofrendo as agonias inicia um processo lento e trabalhoso para formar a pedra brilhante e lisinha. O mesmo ocorre com o diamante e o ouro, símbolos de riqueza maior. Eles passam da brutalidade ao esplendor mediante um terrível procedimento à base de ferro e fogo.
 
E o caldo mais doce que o ser humano já provou, proveniente da cana-de-açúcar? Quantas vezes precisa ser esmagado, moído, até que seja extraído todo aquele melado? E você sabe o quanto é difícil e tortuoso o caminho da produção de muitos produtos tão valorizados por nós, como por exemplo o petróleo, o vidro, a farinha, etc.
 
Pensar nisso, ajuda a entender a importância da morte da semente para que nasça uma árvore. Ajuda a compreender que Deus têm um propósito no sofrimento, na dor, na aflição.  Nos ajuda a aceitar o fato de que Deus prometeu suprir as nossas necessidades e não o nosso luxo. E que a tribulação realmente produz esperança, experiência e amadurecimento.
 
Jó perdeu seus filhos, seus bens, sua saúde. Aos olhos da sociedade um crente fracassado. Seguidor de um Deus que não ouviu às suas orações. Quantas vezes nos sentimos assim ao enfrentarmos a morte de nossos familiares, as enfermidades, a falta de dinheiro... Como se os olhos de todo mundo estivessem sobre nós e nas suas faces uma interrogação estampada: - Porque Deus não fez nada?
 
Deus não impediu que José do Egito passasse sua mocidade nos tenebrosos cárceres. Nem que Paulo não fosse açoitado e preso ou que Lázaro morresse. Também não impediu que a tempestade viesse enquanto os discípulos atravessassem o mar, nem fez nada para que a cabeça de João Batista não fosse cortada. Deus não livrou todos os cristãos dos leões, nem a maioria foi curada por Jesus. O milagre acontece na hora da prova, na dificuldade.
 
Foi porém, na morte mais trágica, a de Seu filho amado, que Deus demonstrou o valor do sofrimento e da dor, afim de que pelo castigo que dilacerou a carne de Jesus, todos tivessemos a chance de ser transformados por Ele. Jesus não prometeu vida regalada, Ele disse que para seguí-lo você teria que renunciar à sua própria vida e carregar a sua cruz. Sua maior luta é vencer você mesmo. Sua maior prova é carregar a cruz, da dor e da vergonha quando cuspirem e zombarem de você no sofrimento. A sua força é saber que quando vencer essas guerras, Deus te fará mais que vencedor. ¨Ao que vencer, dar-te-ei...¨
 
Deus permite que todos passemos por sofrimentos, lutas, tribulações, para sermos lapidados, trabalhados, até que sejamos transformados em pessoas especiais, à imagem e semelhança do Senhor. Da próxima vez que vier a dificuldade, busque o propósito de Deus e agradeça. Se a luta vem, isso significa que Deus ainda não terminou e misericordiosamente ainda não desistiu de completar a boa obra que começou em você. 
  
 
 A obra no Japão 
 .
Começamos de novo
 Nossas atividades reiniciaram à todo vapor, depois do feriado de final de ano. Na igreja em Nishio, retomamos uma prática antiga que estava paralisada, a comunhão no café da manhã. Todo último domingo do mês, os membros se reunem às seis horas para orar e tomar o café da manhã juntos. São preciosos momentos de comunhão e alegria entre os irmãos. A juventude também está ansiosa por evangelizar e no próximo dia cinco de fevereiro, estará realizando mais um Praise Night para atrair os jovens com a música. Por favor, orem por isso.
 
Coragem é a palavra para o novo ano
 
O pastor-senior da Ágape Vida, trouxe para a igreja no início de 2005 uma mensagem especial, onde fomos confrontados pela Palavra de Deus a prestarmos mais atenção aos sinais do fim dos tempos. As retrospectivas exibidas pela televisão mostram a veracidade da Palavra de Deus e o cumprimento das profecias bíblicas. A nós resta-nos apenas enchermo-nos de coragem e abrirmos as nossas bocas para alertar o mundo de que Jesus está voltando.
   
 Nosso clã
 
 Aprendemos a depender de Deus
 Estamos todos bem. A nossa vida tem estado de fato nas mãos de nosso Deus. Sem renda e sem salário, aprendemos a pedir e a agradecer cada dia pelo maná que o Senhor nos dá. Outro dia, havia acabado uma série de coisas importantes em casa e, simplesmente pedimos: ¨Senhor supre as nossas necessidades¨ e Ele supriu. Dias atrás, havia acabado o açúcar (temos o costume de usar o mascavo) e surpreendentemente, alguém enviou um e-mail dizendo que iria deixar umas coisinhas em casa. Sem nos chamar, deixou um sacolinha na porta e quando a encontrei lá estava, entre outras coisas, dois pacotes de açúcar mascavo. Semana passada, arrumei minha gaveta de lingirie e joguei algumas velhas peças no lixo. Pasmem, no dia seguinte uma irmã que está vendendo lingirie me ¨ordenou¨ que escolhesse duas peças, porque queria me presentear. São muitas experiências, mas, vou contar um último testemunho, para glorificar o nome do Senhor. O Laercio estava com apenas algumas moedas no bolso e voltando para casa debaixo de um frio arrepiante, depois de um culto de oração, parou o carro para comprar um café para ele e um chá para eu dividir com o Kin. Colocou o dinheiro na máquina de bebidas e retirou o chá e quando foi inserir o dinheiro para o café constatou que faltavam 10 ienes (como se fossem 10 centavos no Brasil). Voltou para o carro triste e me contou como ficou chateado por não ter dez ienes para um café quentinho naquela quase madrugada. Parou por um instante e voltou até as máquinas. Não entendi muito bem, mas como eu estava dando atenção ao filho que tomava o chá...De repente voltou sorridente e com a latinha de café na mão, novamente sem entender esperei que me contasse: - ¨Mô, Deus me deu os 10 ienes! Eu olhei para aquela máquina de cerveja e pensei, esses pinguços podem ter esquecido alguma moeda de troco e fui até lá, quando passei a mão tinha os 10 ienes. Deus me satifez mais esse desejo.¨ Nosso Deus cuida de nós como cuida dos animais do campo e dos passáros, e das flores...
 
 Flash 
 
O Jornal The Gospel Voice
 
A terceira edição do jornal The Gospel Voice, distribuído gratuitamente em todo o Japão, está paralisada por falta de recursos. O jornal, que tem por objetivo divulgar a Palavra de Deus em português, inglês e japonês, é o primeiro jornal evangélico interdenominacional do Japão. Ele depende de ofertas voluntárias e pequenos anunciantes. Se você pode ajudar, ore e contribua por esse projeto. Informações pelo e-mail: thegospelvoice@bol.com.br - ofertas para
 
conta 798308-3 - Banco do Brasil no Japão  - conta 010075451 agência 0162 Banespa Brasil em nome de Mônica Cristina de Souza Carvalho Costa - CPF 055 661 408-90

 
 Ficha técnica 
 
O Japan Postal é um boletim informativo, editado por Mônica Carvalho Costa, jornalista, com pós-graduação em Marketing e Gereciamento. No Brasil atuou como profissional em televisão, rádio e jornal. Atualmente, residindo no Japão, também desenvolve atividades na área da comunicação. No ministério evangélico, há mais de 20 anos, Mônica é missionária e líder cristã. Tem diversos estudos e mensagens publicadas e é autora do livro ¨O melhor investimento¨. 
Para assinar ou cancelar o boletim, envie mensagem para:
japanpostal@hotmail.com
 
Visite a homeage http://www.exoduspress.fcpages.com e conheça melhor o seu trabalho


A Força do Amor
 
 
Em 2005, estamos comemorando 20 anos de namoro. Foi em 31 de março de 1985 que selamos o primeiro beijo, na saída do cinema. Dia da ¨revolução¨ em nossas vidas.
 
Depois, de muita paquera,  eu resolvi aceitar o convite dele para sair. Almoçamos em sua casa naquele domingo, e o pai, como um bom italiano, serviu queijo e vinho. Passamos uma tarde agradável. À noite, fomos ao Cine Londrina (que já não funciona mais) e assistimos um filme romântico.
 
Estrelado por Richard Gere, o filme não valeu a entrada, mas, ficou marcado em nossas mentes por duas coisas interessantes: primeiro o título ( A força do amor) e segundo, o nome da namorada de Gere no filme (Mônica).
 
De lá pra cá, muitas histórias temos vivido juntos. Nosso caso de amor daria um filme muito melhor do aquele. Um romance que não tem limites de páginas para se escrever e que ainda não terminou de ser editado.
 
Nenhum roteiro é mais significativo do que o compromisso firmado no altar. O beijo que sela o sim e a união de um casal é a mais bela cena produzida e dirigida pelo amor. Neste 16 de janeiro, louvamos a Deus e festejamos o dia de nosso casamento, realizado sob os olhares de familiares vindos de vários lugares, amigos e irmãos da Primeira IPI de Londrina.
 
Contudo, a experiência mais marcante é, sem dúvida, o fruto dessa relação de paixão, intimidade, companheirismo, dedicação e amor: o filho. Nosso bebê, presente maior que Deus nos deu, completa 3 aninhos no próximo dia 31 de janeiro. Nossos corações agradecidos reconhecem que nosso amor tornou-se mais forte e nossa cumplicidade com a vida mais intensa, depois do nascimento do Kin.
 
Para quem ainda não sabe, Kin significa ouro no idioma japonês. O que representa exatamente o que ele é: um menino de ouro, uma preciosidade, herança de Deus, que nos trouxe muita alegria. Só quem acompanhou o nosso drama, como fiquei à beira da morte em duas gravidez sem sucesso antes dele, sabe que o Kin é um milagrinho de Jesus.
 
Ele veio pela força do amor. A força do amor Eros (entre o casal), que une as nossas vidas há 20 anos e o amor Ágape (o amor divino derramado em nossos corações pelo Espírito Santo de Deus) que sustenta as nossas vidas, a nossa fé e a nossa esperança de passar mais 20, 30...anos juntos e ver nosso filho crescer mais 20, 30, 40...quantos Deus nos permitir viver na força do amor.
 
Obrigada por vocês sempre torceram por nós!
 
Mônica  Laercio   Daniel Kin

Um nova porta se abriu
  Queremos agradecer a todos vocês que estiveram orando por um novo caminho em 2005
para nossas vidas, especialmente na área financeira.
  O ano que passou foi marcado por várias experiências difícieis, mas, que nos ensinaram muito.
Num ano sem salário fixo, sem trabalhar em fábrica, Deus nunca deixou faltar o leite do Kin, nem o pãozinho da Mônica (que todos sabem ama comer pão), nem o combustível para o nosso carro.
  Enfim, Ele realmente supriu o nosso comer, beber, vestir e coisas além, que fica impossível descrever tudo. Foi como o maná do céu, a cada dia um pouco daquilo que necessitavámos.
  Pudemos servir ao Senhor com mais liberdade de horário na obra do Japão, dedicando-nos voluntariamente ao Ministério Ágape Vida, Projeto Tocando a Trombeta, ao jornal The Gospel Voice e prestando serviços à comunidade brasileira através da Exodus Press.
  No entanto, o custo de vida no Japão, exige muito mais que a renda apenas para a sobrevivência diária, por isso, orávamos para que Deus concedesse um novo caminho afim de não acumularmos dívidas. E a reposta chegou.
  Já iniciei num novo emprego, num depósito de caixas de ferramentas, com um bom salário/hora e com folgas aos domingos. E o que me era mais importante, sem horário noturno.
  Continuem orando por nós, pelos japoneses, brasileiros e pela igreja no Japão.
  Muito obrigado a todos
Abraços _
Laercio, Mônica e Daniel Kin 12/01/2005


JAPAN POSTAL  - ANO 4 - 29/12/2004

Reflexão  
  por Mônica Carvalho Costa 
 
Tempo precioso
 
Muitas pessoas costumam dizer que o tempo está voando porém, o tempo não muda. O dia continua tendo 24 horas, a semana sete dias, o mês nunca ultrapassou 31 dias e o ano (bisexto) tem no máximo 366 dias. Então, porque achamos que o tempo está correndo e o relógio está sempre contra nós? Quando muitos não acreditavam que chegaria o ano 2000, nós encerramos o ano de 2004 e já estamos contemplando o ano de 2005.
 
O tempo não corre, só parece correr como uma gazela. Isso mesmo, só parece. O ano passou normalmente, nós é que passamos rápidos demais por ele. Na correrria do dia-a-dia, falta tempo até para mudar a página da folhinha... O que nos faz contar o tempo e ao mesmo tempo não querer contar. Talvez seja a sensação de frustração por não termos conseguido chegar aonde queríamos. 
 
Fizemos tantos planos, como a cada início de ano novo. E exatamente como no final de cada ano, observamos que o tempo passou e tão pouco realizamos. Envelhecemos, as crianças cresceram, o corpo ficou mais cansado…e muitos sonhos ainda não foram conquistados.
 
 A verdade é que não nos damos conta da preciosidade de cada momento. Do quanto cada segundo é importante e faz muita diferença em nossas vidas. Impacientes, impulsivos, olhando para o próprio umbigo, vivendo no  próprio mundinho... muitos não viram sequer a vida passar. Não ouviram Deus lhes chamar à atenção para existência. Não “tiveram” tempo para tocar alguém, amar, conversar, visitar, compartilhar, ouvir, refletir, estudar, ler, aproveitar, conquistar...
 
Para eles, o tempo foi um inimigo cruel que impediu a realização de seus planos projetados para o ano que passou. Muitos de nós, ficamos tão preocupados em ter ou fazer que nos esquecemos de simplesmente ser. Ficamos tão atarefados como Marta querendo agradar a Jesus e não aproveitamos de Sua presença como fez Maria.
 
Quantos passaram por nossas vidas e servimos apenas um chá, sem contudo olharmos profundamente nos seus olhos ou ouvirmos o que tinham a dizer. Quantas vezes, corremos a mil por hora tentando fazer mil coisas ao mesmo tempo e atropelamos as pessoas no caminho para que não ¨roubem¨ o nosso tempo.
 
 Agora é tarde!? Bom, não dá para parar o tempo, nem fazê-lo voltar atrás. Mas, calma! Graças a Deus, um novo dia vem aí! É um novo ano, começa um novo tempo...O melhor é “despertar” do sono da vida e programar 2005 sem correria.
 
Planeje sua vida, suas viagens de turismo, seus aperfeiçoamentos profissionais, o curso de idioma, os sonhos engavetados no ano que passou e batalhe por eles. Gaste um tempo precioso com a família, com os filhos, com os amigos, com Deus. Com certeza, você ganhará muito mais e o seu tempo será melhor aproveitado. E aposto que no final de 2005, você poderá dizer que foi realmente um ano feliz.
 
Feliz Ano Novo para todos!
 
Ficha  
 
    Japan Postal é um boletim informativo, editado por Mônica Carvalho Costa, jornalista, com pós-graduação         em Marketing e Gereciamento. No Brasil atuou como profissional em televisão, rádio e jornal. Atualmente,         residindo no Japão, também desenvolve atividades na área de comunicação através da EXODUSPRESS.
    No ministério evangélico, há mais de 10 anos, Mônica é missionária e líder cristã. Tem diversos estudos e         mensagens publicadas e é autora do livro ¨O melhor investimento¨. 
    Para assinar ou cancelar o boletim, envie mensagem para:
japanpostal@hotmail.com


www.lensminarelli.com.br/anonovo Assim como Mário fez, nós também emprestamos essa mensagem para dizer aos nossos irmãos e amigos que 2005 reserva momentos especiais para todos nós Um grande abraço Laercio, Monica e Daniel Kin ¨Viu como sou original? Não envio mensagens minhas, empresto. Recebi esta de meu amigo Minarelli, um expert em networking e aconselhamento de carreira de executivos. É diferente de tudo o que recebeu. É para seus ouvidos e para seu coração. Sua sensibilidade. Antes de ouvir, faça uma pausa. Feche os olhos, desacelere. E clique em - Mario Persona
= = =

  20/12/04 Que a verdadeira paz que só Jesus Cristo pode dar invada os corações
E que os bons sentimentos do Natal se perpetuem por todo o Ano Novo
  Abraços saudosos
Laercio, Monica e Daniel Kin
  Japão  2004 - 2005

December 21, 2004 _ relatório anual - Japão
 

Relatório Anual - 2004 - Nosso ministério no Japão
 
Em primeiro lugar queremos agradecer a Deus por ter nos ajudado até aqui. Se não fora o Senhor em nossas vidas, o que diríamos?! Mas, Ele foi fiel em tudo, glórias seja dada a Ele.
Agradecemos também aos nossos amados intercessores que são a causa de nosso fortalecimento no Senhor. Muito obrigado por todos aqueles que nos têm apoiado. Deus os recompensem por tudo!
 
Iniciamos o ano de 2004 no Brasil, ao lado de nossas famílias. Depois de oito anos de ausência nas festas de final de ano, pudemos confraternizar com parentes e amigos. Foi maravilhoso! Todos amaram o Kin, a quem estavam vendo pela primeira vez e ele gostou muito do calor e da liberdade do Brasil.
Muitas coisas Deus nos concedeu enquanto estávamos na nossa pátria.. Ministramos em algumas igrejas e fizemos uma checagem médica. Tudo ok. Realizamos também a festinha de aniversário de 2 anos do Kin. Foi uma alegria incomparável ver familiares que viajaram de longe só para nos ver.
Desejamos ficar, mas, Deus foi insistente conosco e nos mostrou que ainda havia muito o que fazer na terra do sol nascente. Arrumamos nossas malas e retornamos em abril, com as ¨baterias recarregadas¨ e cheios de novos planos.
 
Já de volta ao Japão, inciamos uma nova etapa de nossas vidas. O Laercio veio com o propósito de não trabalhar de noite, nem aos finais de semana, para assim ter mais tempo para se dedicar ao filho e à obra do Senhor. Mas, as portas de emprego pareciam fechadas. Foi em várias empreiteiras, preencheu diversas fichas, e nada. Foi em muitos lugares, porém, só havia trabalho para horários incompatíveis com aquilo a que se propunha.
 
Em virtude da Primeira Conferência Internacional de Louvor e Adoração que estávamos organizando para agosto, ele resolveu arregaçar as mangas e ajudar no evento até que Deus lhe desse uma direção. O evento trouxe 30 pessoas do Diante do Trono para um público de mais de 2000 pessoas, durante 4 dias. Nossa casa virou o quartel-general da organização. Como estávamos trabalhando pelo Projeto Tocando a Trombeta que realizou a conferência, a igreja no Japão ajudou-nos com alimentos e com o pagamento de algumas contas de casa. Benção!
 
Foram muitas lutas até conseguirmos a vitória na conferência. Ficamos ocupadíssimos com os vários eventos, reuniões e campanhas de oração que antecederam a conferência. Fazer as isncrições de mais de 2 mil pessoas também foi um grande trabalho, vimos os cristãos se mobilizando de todas as partes do Japão.
O evento alcançou os objetivos a que se propôs e o Nome do Senhor foi glorificado. Vocês podem ver imagens no site
www.tocandoatrombeta.com
Glória a Deus por tudo que foi conquistado naqueles dias. A igreja brasileira e japonesa receberam um novo avivamento e o Japão foi impactado pelo poder de Deus. Louvem ao Senhor por isso!
 
No mesma época, batalhamos pela produção do jornal The Gospel Voice. A edição, diagramação e administração está sendo feita em casa. Como jornalista, eu estou me dedicando profissionalmente, mas, como evangelistas nossos corações estão ardendo de alegria por contar com mais esse meio de divulgação da Palavra de Deus. Nosso trabalho ainda é voluntário, pois o jornal é mantido com ofertas dos irmãos. Então, nós ofertamos o nosso trabalho. Apesar de revisar e cuidar da parte administrativa, o Laercio gosta mais de entregar os jornais. Constantemente, nós saimos para ir aos condomínios deixar o jornal nas caixas de correio. O jornal já teve duas edições e agora estamos finalizando a terceira (que está parada por falta de recursos).
 
Consegui também uma oportunidade para fazer jornalismo freelancer para uma revista brasileira bem conhecida no Japão. Estou redigindo uma ou duas matérias por mês para a revista, e isso, já ajuda um pouquinho. O Laercio começou também a desenvolver um trabalho em casa, transformando fitas de vídeo em DVDs. Com isso, acreditamos que Deus está dirigindo nossas vidas de uma maneira a que o Laercio não precise mais voltar para as fábricas. Colocamos um site gratuito online, divulgando nossos serviços na área de comunicação (podem dar uma olhadinha
www.exoduspress.fcpages.com ).
 
Voltamos a dar estudos e fazer cultos de oração em nossa casa. Também inciamos um chá com mulheres uma vezes por mês no sábado para evangelizar as mulheres do condomínio. O Laercio sai para passear com o Kin, enquanto eu preparo os quitutes e espero as irmãs e amigas. Já está dando resultados. Uma japonesa que participou do último chá, disse que no próximo quer trazer sua amigas porque achou maravilhoso. Também tive uma outra experiência marcante, fui visitar uma mulher, indicada por uma amiga e vi que estava depressiva e oprimida. Falei-lhe de Jesus, do amor de Deus e orei. Depois perguntei: você não quer dar uma oportunidade pra Jesus mudar a sua história?, convide hoje mesmo a fazer parte da sua vida. E sem gaguejar, ela disse quero. Já fazia algum tempo que não colhia um fruto tão ¨madurinho¨ assim. Normalmente, por aqui, as pessoas são mais fechadas e por isso leva-se mais tempo para evangelizar alguém. No entanto, essa prontamente abriu seu coração para Jesus. Aleluia! Louvem a Deus por isso!
 
Dois amigos do Laercio, japoneses, que trabalharam com ele na fábrica ano passado, estiveram em casa. Um veio almoçar e outro, em outro dia, veio jantar. Ficamos surpresos, pois, não esperávamos que sentissem ¨saudades¨ do La. Então, pensamos que Deus tinha algum propósito e oramos por isso. Um deles já foi na igreja conhecer. Mas, ainda precisam de muita oração (Hideki e Andou). Muitas vezes os japoneses querem conhecer por curiosidade, por que se encantam com a alegria dos brasileiros, mas, a tradição religiosa é muito forte para ser quebrada na vida deles.
 
Contudo, quando isso acontece...eles são muito fiéis. Conhecemos, há alguns meses, um jovem japonês recem-convertido. É filho de monge budista, foi criado dentro do templo, seus passos deveriam seguir os de seu pai...Mas, ele teve um encontro verdadeiro com Jesus e abandonou tudo.. Agora, frequenta uma igreja evangélica japonesa com a qual temos ligações. Orem por ele (o Shindi) para que persevere.
 
Em setembro, enfrentamos um dos mais fortes terremotos que já sentimos desde que chegamos aqui. Naquela noite, passamos as horas mais longas da nossa vida no carro.No domingo anterior, eu tinha participado de um treinamento oficial com vários voluntários japoneses e brasileiros, juntamente com exército, bombeiros e outras equipes de resgate. Cheguei a pensar que Deus havia nos preparado antes para enfrentar o pior, mas, graças a Ele nada aconteceu em nossa região. Foi apenas um susto. Depois, veio o tremor que abalou  o estado de Niigata. Milhares de pessoas ficaram refugiadas, centenas de feridos, dezenas de mortos.  O estado era de alerta, a notícia era de que viria um mais forte e que poderia atingir outras regiões. O susto já está passando.
 
Desde outubro, estamos dando expediente na sede em Nishio, 20 km de casa. Duas vezes por semana, além das programações á noite, nós estamos indo durante o dia para atender telefone e orar. A igreja não tem secretária. Muitas vezes é o nosso telefone de casa que é anunciado para dar informações, porque estamos em tempo integral para servir.
 
Tivemos em novembro, o mês de missões na igreja e pudemos ver Deus despertar os jovens para a necessidade do ide. No último domingo do mês, estavam presentes vários japoneses e quando fiz uma apresentação sobre a realidade espiritual do país, mostrando as dificuldades desse povo, eles ficaram impactados. Então, chamei-os para vir à frente e oramos por eles, crentes e não-crentes ficaram emocionados ao demonstrarmos nosso amor pelos japoneses. Entre eles, estava o Kawabe, que já entrevistei para a revista por causa de seu trabalho voluntário entre estrangeiros. Ele e o Makino estão vindo à igreja para nos dar treinamento de sobrevivência no terremoto. Orem por eles.
 
Apesar das dificuldades financeiras que enfrentamos, pois, nossa renda ainda é inferior à nossas necessidades, (somos missionários auto-sustentados e a igreja no Japão, que é pequena, também não tem condições de nos ajudar financeiramente), estamos terminado dezembro com ¨chave de ouro¨. Estivemos às quintas-feiras, estudando sobre o Espírito Santo. Tem sido um mês de avivamento para a igreja, que anseia entrar 2005 louvando a Deus pelas vitórias. Estamos orando e jejuando pelos alvos do próximo ano, que em breve estaremos compartilhando com os irmãos para que intercedam por nós.
 
Por enquanto, agradecemos e desejamos a todos que a alegria e a paz do Natal, alcance cada coração e se perpetue por todo o novo ano. Deus abençoe a todos.
Um grande abraço.
No amor de Cristo,
 
Monica, Laercio e Daniel Kin

22/11/2004  Seja um colaborador da obra missionária no Japão
 
  Para muitos, patrocinar financeiramente alguém ou alguma obra no Japão parece um disparate, haja visto que é uma das maiores economias do mundo. No entanto, explicamos: a Igreja não detém todo esse poder financeiro. Muito menos a igreja brasileira residente no arquipélogo, que em geral possui um pequeno número de membros e um reduzido quadro de dizimistas e ofertantes. Apenas uma ou outra igreja possui denominação apoiada pela sede no Brasil, a grande maioria (hoje são mais de 100 grupos evangélicos brasileiros) nasceu aqui.
Há diversos pastores que trabalham nas fábricas para se auto-sustentar; e aqueles que dedicam-se em tempo integral na obra encontram dificuldades para manter-se. Portanto, a igreja brasileira sediada no Japão sofre com a falta de obreiros e luta para vencer os desafios da falta de recursos. Para o registro legal da igreja, a mesma precisa ter um templo próprio num terreno próprio e isso é algo realmente desafiador. Em virtude da ¨ilegalidade¨ diante da justiça, somos considerados apenas mais uma seita no meio das mais de 100 (segundo estatísticas) que nascem todo ano. A igreja japonesa se esconde atrás do tradicionalismo cultural e não é ousada para pregar a Palavra, salvo algumas exceções. Por tudo isso, o país ainda mantém somente cerca de 1% de cristãos protestantes e, isso inclui os testemunhas de jeová e os mórmons. No entanto, há alguns projetos nacesndo que podem ajudar a mudar essa história e você também pode contribuir para isso.
 
Essa breve introdução é para que você conheça algumas das dificuldades da igreja brasileira no Japão.
Não estamos pedindo o seu dinheiro, mas, há diversas formas de você contribuir e colaborar com a igreja no Japão, veja abaixo:
 
1- Ore pela igreja no Japão, seus líderes, suas necessidades
 
2- Interesse-se pelo que acontece no país e busque em Deus estratégias para ajudar
 
3- Envie material para estudo e evangelismo. A igreja carece de material em português e inglês para discipulado e evangelismo dos estrangeiros. Através do site de missões que está sendo elaborado, estaremos cadastrando os missionários e igrejas que necessitam receber material evangélico no Japão. Repassaremos esse material gratuitamente.
 
4- Apoie o projeto Tocando a Trombeta, que prevê sete anos de conferências internacionais na busca pelo avivamento desta terra. A primeira realizada em agosto deste ano, trouxe ao Japão 29 pessoas do grupo Diante do Trono, com recursos levantados pelos irmãos que venderam pizzas, salgadinhos, feijoadas...visite o site www.tocandoatrombeta.com .
 
5- Apoie o Jornal The Gospel Voice, é o primeiro jornal evangélico editado em português e agora com matérias em inglês e japonês. O jornal é feito por voluntários e distribuído gratuitamente em todo o Japão. Você pode assinar, presentear, anunciar. Informe-se como pelo e-mail: thegospelvoice@bol.com.br
 
6- Patrocine um site informativo sobre missões no Japão. Estamos com o projeto de um site que mostrará a história, a cultura e a necessidade espiritual deste povo. Um site interdenominacional para desafiar o mundo a interceder pelo Japão que sofre ameaças de ataques terroristas, guerras com os países vizinhos, tufões e terremotos gigantescos. Um país que tem uma das maiores marcas de suicídio do planeta, mais de 3 mil pessoas por ano terminam as suas vidas no tormento eterno. Mostraremos no site, a realidade vivida pelos dekasseguis e também
a obra missionária que está sendo feita pelos brasileiros cristãos para ganhar essa nação para Cristo.
Nós precisamos do registro do domínio e do provedor de hospedagem. Os sites gratuitos não oferecem toda a estrutura de que necessitamos. Hoje, um pacote completo para manutenção do site ficaria em torno de 100 doláres mensais (gastos com linha adsl, provedor, hospedagem e domínio). Você pode obter em troca o anúncio de sua igreja ou de sua empresa. Informe-se como ajudar pelo e-mail: japanpostal@hotmail.com
 
A Igreja brasileira no Japão conta com suas orações e seu apoio para continuar a cumprir com a Grande Comissão que o Senhor ordenou.
Este apelo não está vinculado há nenhuma igreja em particular, é uma inciativa da Exodus Press Japan que há oito anos presta assessoria eclesiástica, voluntária, à obra missionária no Japão.
 
Exodus Press Japan
Serviços de Comunicação a serviço do Reino de Deus
www.exoduspress.fcpages.com


23/11/2004      Yro...Você conhece este trabalho no Japão.... _ Tabordas 
( Já faz alguns anos que estamos em comunhão com o Laércio e a Mônica ... veja no www.uniaonet.com/exodus.htm )

EXODUS COMUNICATION  

 JAPAN POSTAL
 
ANO 4 - 18/11/2004
 
Reflexão  
 
      . Quando a terra treme
 
por Mônica Carvalho Costa
 
Quando a terra treme ficamos assustados. Pensamos em Deus, na família, nos parentes distantes. Desejamos correr, fugir, voltar à terra natal. Quando a terra treme, percebemos que não estamos preparados para enfrentar a situação: não participamos do último treinamento de sobrevivência, não arrumamos o kit de primeiros-socorros, não treinamos como usar o sistema 171, não aprendemos a pedir socorro em japonês. Não ajeitamos a nossa casa, não resolvemos as questões importantes, não falamos ¨eu te amo¨ para a pessoa amada, não perdoamos quem nos ofendeu, nem pedimos perdão para quem nos feriu. Não, definitivamente, não estamos preparados para enfrentar um cenário de dor, destruição e morte. Não, quando ainda há tanta coisa para se fazer, resolver, viver.
 
Quando a terra treme não podemos nos desesperar. É hora de solidariedade. Olhar o próximo, consolar o aflito, socorrer o perdido, compartilhar com o necessitado. Quando a terra treme, é preciso ser forte, permanecer firme mesmo que tudo balance e, como um valente oferecer o ombro amigo, estender a mão, carregar as cargas uns dos outros, doar-se. Nesse momento, não se pode pensar apenas em si, mas, na coletividade, não lutar sozinho mas em equipe, não se precipitar, mas buscar conselho de quem já se organizou para agir em situações de dificuldades.
 
Se você é um daqueles que acha que o pior nunca acontece consigo, precisa pensar melhor. Precisa se prevenir antes que a terra trema assustadoramente. O Japão é um arquipélago, um conjunto de ilhas que produz seus bens e que sustenta muitas famílias. No entanto, é uma terra sujeita à muitas calamidades da natureza. Prova disso, são os mais de 20 tufões que passaram por aqui (só neste ano) castigando o país e, os últimos terremotos em Niigata que mataram dezenas de pessoas, feriram centenas de outras e deixaram milhares refugiadas.
 
Não espere o chão tremer,  a chuva inundar, o tufão passar, a terra superaquecer, a guerra começar, a praga aterrorizar, a doença corroer, para então temer a morte ou depois que tudo passar dizer: sobrevivi. Não! Tome hoje uma atitude para sair do comodismo, vencer a apatia e planejar o futuro. Viva hoje intensamente, como se fosse o seu último dia. Mas, viva consciente dos riscos que corre na vida e na morte, pois, o homem é eterno e se não estiver preparado pode lamentar na eternidade.   ¨E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo.¨ Hebreus 9 : 27
 
No Japão ou no Brasil, comece agora mesmo a se preparar: conhecer melhor seus vizinhos, buscar informações, arrumar a mochila de primeiras necessidades, participar de treinamentos, ser um voluntário no seu bairro, e deixar a vida em ordem, pois, o futuro só Deus conhece. Que Ele nos livre de amanhã ser tarde demais.
 

 
 A obra no Japão 
 . Discutindo missões urbanas
Novembro sempre foi caraterizado como mês de missões pelo Ágape Vida Ministério Internacional de Missões. Neste ano, o assunto discutido abrange ¨missões urbanas¨ e ¨missões no Japão¨, como proposta para alcançarmos as cidades para Cristo. Os grandes centros urbanos no Japão, como Tóquio, Nagoya e Osaka, concentram uma grande massa de pessoas carentes emocional e espiritualmente, aprisionadas pelo medo, correndo atrás dos bens materiais e que vê o suicídio como parte da vida... E o que a Igreja vai fazer quanto a isso? Apenas olhar ou lutar para fazer a diferença e impactar as cidades, assim como fizeram os cristãos primitivos? Tudo isso é para se pensar e, é claro, não apenas no mês de missões. A mensagem da semana passada, proferida pela Miss.Mônica Costa, teve como destaque o seguinte enfoque: ¨Para ganharmos as cidades para Cristo, precisamos mostrar a elas as marcas de Cristo em nós, os sinais de Cristo precisam ser visíveis, ou seja, quando de fato a sociedade nos reconhecer como discípulos de Jesus, então, acreditarão em nosso discurso; porque não apenas ouvirão o que temos a dizer, mas, verão Jesus em nós.¨
 
O terremoto em Niigata
 
Não há muito que possamos fazer pelo povo do estado de Niigata, assolado pelo último terremoto no Japão. As fronteiras das cidades estão bloqueadas para entrada de qualquer visitante ou estrangeiro. Um grupo de cristãos brasileiros fizeram uma grande coleta de alimentos e roupas para entregar aos refugiados, mas, o governo não permitiu a entrega por já ser grande o abastecimento de suprimentos vindo de todo o Japão para Niigata. Só nos resta interceder, pedindo a Deus que livre a alma daquele povo do tormento eterno, que os cristão japoneses que lá estão falem com ousadia da salvação em Jesus Cristo.
 
O Jornal The Gospel Voice
 
A terceira edição do jornal The Gospel Voice, distribuído gratuitamente em todo o Japão, está paralisada por falta de recursos. O jornal, que tem por objetivo divulgar a Palavra de Deus em português, inglês e japonês, é o primeiro jornal evangélico interdenominacional do Japão. Ele depende de ofertas voluntárias e pequenos anunciantes. Se você pode ajudar, ore e contribua por esse projeto. Informações pelo e-mail: thegospelvoice@bol.com.br
 
 Nosso clã
  Construindo tendas
 
A nossa vida mudou mesmo depois que chegamos do Brasil, em março passado. Ainda estamos procurando entender tudo que Deus quer realizar em nossas vidas. Depois daquela correria em organizar a 1 Conferência Internacional de Louvor e Adoração que trouxe 29 pessoas do Ministério Diante do Trono para o Japão em agosto, passamos a nos dedicar ao jornal The Gospel Voice e a Exodus, além da obra na igreja, em tempo integral. Estamos dando expediente na igreja sede em Nishio. Duas vezes por semana percorremos um pouco mais de 25 km para chegar até lá, cremos que está sendo proveitoso porque não havia ninguém para atender no templo. Quando chegamos do Brasil, encontramos um grupo menor de pessoas em Higashiura (onde moramos), mas assim mesmo continuamos com os estudos bíblicos e os cultos de oração e nos últimos meses, a Mônica tem realizado, aos sábados, chás da tarde evangelísticos só com mulheres. Uma japonesa compareceu e as mulheres estão querendo fazer o chá também em suas casas. Ficamos um pouco assustados com o último terremoto que abalou Niigata, cerca de  400 km. Temos vivido em estado de alerta, com kits de sobrevivência em casa e no carro. Estamos participando de treinamentos de primeiros-socorros, para o caso de precisar ajudar alguém. E como grandes vitórias só são alcançadas em grandes lutas, não poderia ser diferente neste momento. Nossa renda ainda não cobre todas as nossas despesas e, olha que a gente já tem economizado bastante. Por conta disso, tivemos que tirar o Dani da escolinha e ainda não sabemos como vamos lidar com ele e o trabalho em casa. Também não estamos podendo ajudar o Jornal The Gospel Voice e a terceira edição está parada. Porém, estamos acreditando que, assim como Paulo construia tendas porque não desejava ser peso para ninguém, assim também a Exodus haverá de ser  ¨a nossa tenda¨ para sobreviver. Os irmãos bem sabem que não tenho mais o trabalho na fábrica, nem tão pouco somos sustentados por alguma igreja. Todo nosso sustento provém do Senhor e dos bicos que estamos fazendo através da Exodus.  Por tudo isso, damos glória a Deus, que em todas as coisas nos faz vencedores. Continuem orando por nós e pelo Japão. Laercio Costa
 
Se você quer contribuir com a obra missionária no Japão, entre em contato por e-mail: japanpostal@hotmail.com ou envie sua oferta (de qualquer lugar do mundo) para Banco do Brasil no Japão - conta 798308-3
 
 Flash 

para ouvir :
http://www.gospelbrasil.com
 
Ficha 
 
O Japan Postal é um boletim informativo, editado por Mônica Carvalho Costa, jornalista, com pós-graduação em Marketing e Gereciamento. No Brasil atuou como profissional em televisão, rádio e jornal. Atualmente, residindo no Japão, também desenvolve atividades na área da comunicação. No ministério evangélico, há mais de 10 anos, Mônica é missionária e líder cristã. Tem diversos estudos e mensagens publicadas e é autora do livro ¨O melhor investimento¨. 
Para assinar ou cancelar o boletim, envie mensagem para:
japanpostal@hotmail.com

9/11/04 . O terremoto é algo assustador...ninguém se acostuma a viver com a idéia de que, em algum momento,  você poderá ficar sem o chão debaixo de seus pés ou o teto cair sobre a sua cabeça.
Mês passado, eu, meu esposo e meu filho passamos a noite no carro, depois de momentos de muito tremor e temor. No carro, ainda permanecem alguns requisitos para emergência e na porta da sala do nosso apartamento (5o. andar) estão as mochilas de primeiras necessidades para o momento da fuga.
Oramos e esperamos sempre pela fuga, porque isso significa que escapamos dos escombros.
Lembro-me de que várias pessoas nos questionaram, quando anunciamos que viríamos para cá - ¨mas, vocês têm certeza? vão para aquele lugar do terremoto? mas, existe uma profecia de que o Japão vai desaparecer com um forte terremoto...
A resposta sempre foi - não faremos como Jonas, fugindo da vontade de Deus. Talvez nossa presença naquele lugar (aqui), faça Deus mudar de idéia e salve aquela terra ou nos livrará como livrou Ló e sua família.
Assim vivemos, confiando em Deus.
Este último em Niigata, foi o mais forte desde o terremoto que destruiu Kobe e matou milhares de pessoas, há nove anos atrás (1 ano antes de chegarmos no Japão). Os tremores ainda não cessaram, ainda hoje deu um bem forte. Milhares de pessoas estão desabrigadas, centenas feridas e dezenas já morreram. Cidades estão destruídas e sem condições de acesso, algumas pessoas estão sendo retiradas de helicóptero.
Para mim, porém, a cena mais marcante desse terremoto não foi a da morte, mas, a cena da vida. Uma mãe trafegava numa rodovia, com duas filhas (uma de 2 e outra de 3 anos), quando no momento do terremoto uma imensa montanha de pedras desabou sobre o carro que dirigia. Os soldados do resgate retiraram as duas crianças com vida, depois de várias horas. A mãe morreu. (é o carro na foto 2)
Por favor, continuem orando por essa terra, esse povo, por nossos irmãos em Cristo e por nós.
Arigatooo
Monica
De: Japan Postal
Para: uniaonet
Data: 28/10/2004 20:08
Assunto: terremoto
Oi tudo bem?
 Estamos escrevendo para dizer que estamos bem.
 Provavelmente vocês estão vendo na tv sobre o terremoto em Niigata...
Ele aconteceu em outro estado, longe de nós.
Apesar dos buracos que ele abriu no chão, cairam apenas casas mais velhas.
 Centenas de pessoas estão feridas e os mortos somam mais 30 pessoas.
Por favor continuem orando, porque o Japão está em estado de alerta.
 Semana passada várias cidades foram castigadas pelas chuvas e pelo tufão
23.
Muitos lugares ficaram alagados. E agora mais esse caso de terremoto para
abalar este país. Mais do que nunca, o Japão precisa de nossa intercessão
para que o Senhor tenha misericórdia desse povo.
 Deus abençoe a todos!
 Laercio, Mônica e Kin - Japão
- - -
Temos acompanhado apreensivos a série de acidentes naturais por que passa o nosso Nihon ...
Não sei se alguém conhecido na Região de Nigata , mas graças a Deus ,
nenhuma notícia ruim de pessoas próximas a nós .
Mas nunca tinha visto tanta morte , compreende-se que depois de um grande
período de Tufão , com estes grande albalo sísmico , e a sequência de
tremores , mesmo a exelente estruturura anti-furacão/Terremoto não
suportaria muitos eventos de grande porte ao mesmo tempo .
Assim que regressei do Nihon teve a tragédia de Cobe , o estado atual trouxe
a mente a dor de lembranças antigas .
Continuamos orando por vocês , e sempre que possível , nos envie notícias . Yro


Amados do Senhor,
alegrem-se conosco...

Conheci uma senhora japonesa, há um mês, no supermercado perto de casa. O meu bebê, o Dani, chamou a atenção dela. Trocamos algumas palavras e então, ela pediu meu endereço. Confesso que estranhei, porque meu nihon-go (japonês) não é suficiente para um grande bate-papo, mas, acabei dando a ela o número de meu telefone.
Dias depois, ela ligou...um mês depois e ela já veio diversas vezes em casa. Trouxe a netinha para brincar com o Dani e verduras de presente, que ela mesma planta.
Domingo retrasado ela ligou e eu não estava em casa. Na quarta, apareceu e me perguntou aonde eu tinha ido no domingo...foi a brecha para eu falar da igreja e do cristianismo. Terminei a conversa com um convite: vamos comigo, domingo que vem?
E domingo passado, ela foi conosco à igreja...lá uma irmã traduziu toda a mensagem e no final ela desejou receber oração e aceitou a Cristo, fazendo a oração de confissão. Glória a Deus!
Hoje, sábado, ela virá almoçar conosco. Desejamos explicar-lhe melhor sobre as Boas-Novas do Céu. Orem por ela.
O Dani, é mesmo um escolhido de Deus...com apenas um ano já é instrumento usado pelo Senhor para ganhar almas, extamente como Ele profetizou. Por causa do Dani, outras 3 japonesas, enfermeiras do hospital onde fiquei internada na gravidez, também foram à igreja (no dia do culto de consagração e ação de graças pela vida dele) e aceitaram a Jesus. Louvado seja Deus!
Orem, também por nós, para que Deus nos dê sabedoria, pois, como falei, nosso conhecimento da língua não é suficiente para discipular alguém. Mas, sei que o Espírito Santo a guiará a toda verdade.

Abraços fraternos
Miss. Monica - Japan


18/04 Olá, alguns de nossos endereços de emails foram cancelados ou mudados, por isso, informo a seguir os emails que estão valendo: Para escrever diretamente para Miss. Monica missmomo@msn.com Para contato com Laercio e a Exodus exodusjapan@msn.com Para participar do site ¨Milagres existem¨ kinjp@msn.com Sobre o boletim missionário ¨Japan Postal¨ japanpostal@hotmail.com Para emails grandes que muitas vezes excedem o tamanho permitido por esses provedores, use o email direto exodus@abeam.ocn.ne.jp Obrigado

03/04 Paz!Ficamos contentes com a ¨propaganda¨ da Exodus Japan em seu boletim. Muito obrigado!
Deus continue abençoando esse trabalho de apoio e encorajamento aos missionários espalhados por esse mundão afora._ Miss. Monica Carvalho Costa

01/04 ...o que é Exodus Japan

O nome

A Exodus não é uma empresa. É um ministério (serviço) pessoal, um trabalho especial que desenvolvemos em nossa própria casa. O nome "Exodus" (inglês) lembra-nos da situação que viveu o povo de Israel, saindo do Egito em busca da terra prometida. Achamos que era uma ótima associação com a realidade dos dekasseguis, que saem do Brasil em busca do "pote de ouro" no Japão

O trabalho

Desenvolvemos vários serviços na área de comunicação e assessoria eclesiástica. Fomos responsáveis pela implantação do Ministério de Assessoria e Comunicação em algumas igrejas evangélicas no Brasil e no Japão. Criamos e produzimos projetos e programas nas áreas de comunicação interna e externa para igrejas e ministérios evangélicos. Podemos editar suas mensagens e testemunhos em áudio, vídeo, impressos e html (internet). Produzimos e distribuimos alguns produtos exclusivos, como fitas e cds com mensagens e estudos bíblicos, cartões, marcadores de livros e outros. Realizamos eventos e oferecemos cursos para treinamento de pessoas para essa obra poderosa da comunicação social.

A experiência

Nossa experiência vem de anos no trabalho secular em jornais, revistas, rádio e televisão. Observando as dificuldades da "Igreja" de se utilizar com bom senso e qualidade a comunicação e seus veículos, resolvemos buscar em Deus uma revelação para que pudéssemos mudar essa realidade. E assim aconteceu. Nossa primeira experiência foi na Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, que culminou com o crescimento daquela comunidade e na elaboração de programas de rádio e televisão, reformulação de boletins, linhas de telefone com tele-mensagens, planejamento e controle de agenda de eventos e a maior divulgação desses eventos.

O custo

Muitos de nossos trabalhos, nessas igrejas, foram oferecidos gratuitamente, como oferta de dons e talentos a serviço de nosso Deus. De outros, porém, são cobrados algumas taxas para manutenção de nosso trabalho, equipamento e compra de material. Caso você esteja interessado em algum serviço, faça um contato conosco para uma avaliação de custos. Atendemos clientes do Brasil e do Japão, que podem fazer pagamentos locais com dinheiro locais, sem burocracias



Contatos no Japão:

fones - 0563 -84 4639 / 090 1749 2975

e-mails -

exodus@abeam.ocn.ne.jp

japanpostal@hotmail.com

missmomo@msn.com

é um ministério pessoal que presta serviços e desenvolve projetos para expansão do reino de Deus.


Mônica & Laercio" - exodus@abeam.ocn.ne.jp
10/08 - Amados amigos e irmaos em Cristo, sei que alguns de voces tem sentido nossa ausencia na Net, rapidamente, vou explicar porque. Tenho enfrentado uma gravidez dificil, fiquei 10 dias hospitalizada e, agora ja somam dois meses so na cama sem nada poder fazer. Ainda estou proibida pelos medicos de me movimentar e as vezes, fico tao cansada que nem tenho disposicao para ligar o computador. Peco que me perdoem e orem por mim, por nos. O Laercio tem trabalhado bastante e quando chega em casa ainda tem cuidar de tudo por aqui. Apesar de tudo estamos bem, confiantes de que em Cristo e com Ele podemos todas as coisas, e com certeza, venceremos mais essa batalha. Esperamos, o mais breve possivel, normalizar nossas respostas aos seus e-mails, respostas aos aconselhamentos, boletins, alo para os amigos, etc. Contamos com sua compreensao e suas oracoes., pois, a intercessao de um justo vale muito. Fique com nosso caloroso abraco, no amor de Cristo, Miss. Monica (Japan)
"Prezados amigos e irmãos em Cristo, graça e paz! Queremos nos desculpar pelo incômodo que causamos por causa de um vírus desconhecido que se auto-enviou para os endereços de nossa lista. A cada dia, nossa luta com esse inimigo das máquinas fica mais acirrada. Eles se escondem na mémoria do computador, escolhem textos aleatórios de seus arquivos, colocam títulos que você supostamente usaria e se faz passar por amigo dos seus amigos, sem que você esteja ciente disso. Não é incrível?? Normalmente, temos o cuidado de só abrir atachamentos depois de serem gravados em disquete e devidamente escanizados. Eu (Mônica) confesso que estranhei um arquivo que recebemos de um amigo do Brasil, mas como o meu scanvirus não detectou nada de anormal, eu o abri. O arquivo estava vazio e nada aconteceu no meu computador, por isso, não me preocupei. Tal foi a minha surpresa quando o comunicado da lista Betel dizia que nossas mensagens estariam suspensas devido ao envio de vírus. Em seguida, recebi o e-mail contaminado e assinado por meu próprio endereço, que choque! Bem, enfim, atualizamos nossos programas anti-vírus (Mc Afee e Norton) que encontraram o tal "bicho" e creio que nossa máquina está limpa. Peço que nos perdoem pelos eventuais desconfortos que isso causou. E alertamos a que continuem sendo severos e zelosos contra os ataques desses inimigos. Deus vos abençoe! Abraços,


JAPAN POSTAL
 
ANO 2003 - 6
 
  Reflexão 
 
 
 
  ...por Missionária Mônica Carvalho Costa
 
                 Uma borboleta contra a vidraça
                          Lá estava eu, mais uma vez caminhando em passos lentos para um leito de hospital. Enfrentava a minha segunda gravidez de risco, por isso, o temor era grande. Mas, não era tudo! Eu estava no Japão! Do outro lado do mundo, o idioma era confuso, o tratamento estranho, a comida singular. Apesar disso, as médicas e enfermeiras tentavam fazer tudo parecer agradável para mim. Sorriam muito e até arriscavam dizer o meu nome. No entanto, a sensação de percorrer aqueles corredores era ainda mais assustadora do que a primeira vez no Brasil.
 
O quarto ficava no final do corredor 2A, no segundo andar do prédio. Cortinas cor-de-rosa dividiam os aposentos das pacientes, em seis cubículos. O meu canto era privilegiado pela enorme janela veneziana e pela proximidade do lavabo. Uma cama com lençóis brancos, um estreito armário cor-de-rosa para combinar com as cortinas, uma televisão 14 polegadas, uma cadeira para receber visitas e um assento sanitário portátil para os momentos de aperto, era tudo o que tinha direito.
 
A cama possuía aquele aparato móvel chamado de manivela. Eu deveria girar devagar para não me esforçar, informou a enfermeira, apertar a campainha pendurada na cabiceira da cama somente quando necessitasse de ajuda, verificar meu peso todas as manhãs antes da alimentação matinal na balança que ficava no corredor, não tomar banho sem autorização da médica e blá blá blablaba.
 
O armário tinha espaço suficiente para três toalhas, um pijama, um chinelo, um sabonete, um tubo de pasta dental, uma escova de dente, um pente de cabelo, um frasco de shampoo e um de creme-rinse, hum!…ficou apertado. A mochila ficou melhor em cima do armário e nela as roupas íntimas, assim na gaveta eu pude deixar o garfo, a colher, o pacote de bolachas, a pequena bíblia e os dois livros que eu pretendia ler.
 
Infelizmente para mim, felizmente para ele, meu esposo não poderia usufruir da estada nesse hotel sem estrelas. A visitação tem horário marcado, por isso, passaria muito tempo sozinha, tempo suficiente para ler quantos livros pudesse e assistir quantos programas de tv eu suportasse (lembrem-se televisão japonesa). O aparelho de tv, modelo Panasonic, apesar da aparência desgastada mostrava um sinal de modernidade: funcionava apenas com um cartão eletrônico que custa cerca de U$7 (sete doláres) por cada 10 horas de uso. Fiquei surpresa- vou ter que pagar para ver tv?! A resposta veio com um sonoro sim, seguido de uma boa explicação: - Não é permitido ligar a televisão sem fone de ouvido e o hospital não fornece um.
 
Bem, pensemos nisso depois. Terminada a vistoria no quarto, chegou a hora de colocar aquela camisola sem assinatura de grife e sem exclusividade. Todos os pacientes desfilam nas passarelas do hospital com o mesmo modelito unissex. Corte reto, tecido de algodão com listras verticais azuis e brancas e tiras transversais para amarrar na frente. Pronto! É nessa hora que a gente se sente mesmo doente e percebe que se tornou um prisioneiro de “alma branca” e que as agulhas de soro são as algemas que te prendem na cama.
 
A comida, embora enfeitada, tem para mim sabor de amargura e desce pela garganta num doce lamento palatino. Logo no café da manhã, a primeira decepção. Nada de pão fresquinho, torradinho com manteiga, uma fatia de “cake”, um pedaço de mamão, suco de laranja ou vitamina de cereal…apenas “gohan” (tradicional arroz japonês) e “misoshiro” (caldo quente), salada e algum tipo de refogado. Coitado do meu bebê, vai passar fome nesse lugar…arg, urg, acho que está dando enjôo…enfermeira me ajude!
 
As minhas tardes e noites naquele hospital seguiam sempre a mesma rotina: um cochilo e – “está na hora do soro”, outro cochilo e – “vamos medir a pressão”, mais um cochilo e “está na hora do remédio”. Serão estas drogas licenciadas que vão salvar-me? Abreviar os meus dias como hóspede forçado desse lugar? Oh, Deus Todo Poderoso só Tu podes me tirar daqui! Porque não me transformas numa borboleta para eu sair voando por essa janela afora?
 
Enquanto dizia essas palavras em meus pensamentos, virei-me para a janela e meus olhos estatelados contemplaram uma pequena borboleta colorida se debatendo contra a vidraça. Mas, não lhe dei muita atenção. Maior era o brilho do fim de tarde lá fora, o vento balançando a cortina, o som dos carros passando, as poucas nuvens no céu…Meu Deus como eu desejo estar na rua, voltar à ativa, correr, pular…
 
De repente, um silêncio na alma me fez calar o coração. E a vidraça de paisagens tão belas se transformou num quadro triste e acinzentado. Comecei a imaginar o que haveria por detrás daquelas outras janelas, dentro daqueles outros quartos que ficavam além do pátio. Homens, mulheres, jovens, velhos, crianças, recén-nascidos, uma população doente, moribunda, condenada, presa a uma mesma cama de hospital.
 
Alguns condenados à morte, outros entregues à própria sorte. Muitos dependentes de remédios e outros tantos dependendo de alguém. Uma boa parte deles gritando, gemendo, enquanto a maioria agoniza, sem forças, calada, amordaçada pela dor. Muitos sem condições de olhar para janela ou sequer pensar nela. Acidentados, queimados, aleijados, operados, e…poderia acrescentar um grande rol de tipos de pacientes.
 
Meu Deus, não tenho agradecido corretamente! Ainda que eu fosse essa borboleta amarela , melhor seria permancer ali como ela, parada, grudada na vidraça. Melhor ficar calma, guardar forças para quando a janela se abrir. Caso contrário, eu poderia perder uma asa e nunca mais voar. Enquanto a janela não se abre, a borboleta pode parar pra pensar na vida, fazer planos, sonhar os sonhos de Deus. E interceder, orar pedindo a Deus que Ele ajude àquelas outras borboletas, que estão presas nas vidraças dos outros quartos do hospital, desse imenso hotel de infelizes.
 
 
 Nosso clã 
 .
Estamos bem, graças ao nosso bom Deus! O Dani, cada dia mais lindo e falante...e que língua mais doce de ouvir. Também já dá sinal de um grande homem de Deus: junta as mãozinhas para orar antes das refeições, coloca a mãozinha sobre as nossas cabeças quando pedimos para ele orar pela mamãe ou pelo papai, aponta o dedinho indicador e fala sem parar como se estivesse nos exortando, e carrega uma pequena bíblia pra lá e pra cá. O Laercio, depois quatro meses no seu novo emprego, já conquistou a simpatia de seus colegas de trabalho. Um deles, apareceu numa festinha beneficente na igreja e outro veio jantar em casa com sua esposa e duas filhas. A esposa foi comigo numa reunião só para mulheres, onde ouviu sobre o papel da mulher dentro da família cristã. Pedimos que orem por eles, que a semente da Palavra de Deus frutifique em seus corações. Eu estou trabalhando temporariamente numa escola infantil para brasileiros, ajudando uma nova convertida a quem estou discipulando. Ela está reatando o seu relacionamento com seu esposo (ainda não cristão), depois de vários meses de separação. Por favor, orem para que Deus me use naquele lugar para ser benção e glorificar o nome Dele. Ah! e não se esqueçam...está chegando o final do ano e ¨queremos ir ao Brasil¨, que Deus providencie tudo de que precisamos, em nome de Jesus.
 
 
 
 A obra no Japão 
  
O Japão está com medo.
 
Semana passada, em Aichi-ken, estado em que moramos, ficamos assustados com duas explosões: uma em Nagoya, outra em Tokai. Em Nagoya, um funcionário revoltado por causa dos atrasos em seu salário ateou fogo no escritório da empresa em que trabalhava. Com a explosão que se seguiu, os vidros das janelas foram estilhaçados e três pessoas morreram. Essa não foi a primeira vez que isso acontece. Um ex-motorista de táxi foi condenado à morte neste ano por provocar um incêndio em um escritório e matar cinco pessoas durante uma tentativa de roubo em 2001. Embora o índice de criminalidade no Japão permaneça baixo, o estresse provocado pela recessão econômica nos últimos anos tem causado um crescimento do número de mortes. A outra explosão aconteceu em Tokai, cidade vizinha, em uma das fábricas de pneus Bridsgtone. A explosão foi tão grande que chegou a balançar o nosso prédio, pensamos que fosse terremoto. Seria o terremoto Tokai? Graças a Deus não, foi só um susto. Mas, a ameaça continua. O terrível terremoto esperado por muitos, também de codinome tokai, que pode tirar Tóquio do mapa, foi enunciado nas últimas semanas pelas creches japonesas através de comunicados de alerta aos pais. Eles foram orientados, entre outras coisas, em como proceder se os filhos estiverem na creche na hora da tragédia. Outra ameaça que amedronta o país é a possibilidade de guerra e ataques nucleares pela Coréia do Norte. A rivalidade entre os dois países já causou muitos transtornos para os dois lados. E quem se esqueceu dos mísseis que cruzaram os céus e os mares do Japão, meses atrás?
 
O Japão precisa de suas orações.
 
 
 
  Ficha técnica 
 
O Japan Postal é um boletim informativo, editado por Mônica Carvalho Costa.
visite
www.exoduspress.fcpages.com
2a. edição  
JAPAN POSTAL
 
ANO 2003 - 2
 
 Reflexão 
                                                                           por Missionária Mônica Carvalho Costa
 
 Tempos difícieis   
 

     Moveu-se no céu do Oriente Médio, nos últimos dias, aviões de guerra, mísseis, bombas, balas de canhões...O céu dos iraquianos ficou escuro, de um fogo intenso e com colunas de fumaça aterrorizantes...Por trás das cortinas dessa tragédia, crianças e jovens, homens e mulheres, eram encurralados atrás de seus próprios medos. Era a guerra entre EUA e Iraque, a guerra entre a ditadura de Saddan e o ditador republicano George Bush, a guerra entre a intolerância governante e o clamor do mundo pela paz...
 
O mundo assiste a tudo de camarote, ao vivo e a cores e com direito a reprise nos intervalos comerciais. Enquanto assistimos os horrores da guerra, tranquilos em nossas casas, não nos damos conta de que ela também atinge a cada um de nós. Apesar das inovações tecnológicas e da cobertura por satélite, essa guerra é uma velha e ultrapassada maneira de manipular as diversas faces do poder.
 
Entretanto, essa não é a única guerra que ocorre hoje no mundo. Na África, milhares de pessoas estão morrendo por causa da guerra civil e da fome que assola aquele continente. Na China, um novo vírus está matando indiscriminadamente homens, mulheres e crianças de ¨pneumonia asiática¨. No Brasil, o crime organizado dispara seus fuzis por todos os lados, desafiando a justiça que sequer consegue subir os morros do Rio de Janeiro.Tem ainda a guerra de pais contra filhos e filhos contra pais, que quase sempre acabam em morte...e a guerra dos sexos...e
 
São os tempos difícieis que as Escrituras previram. Na reflexão anterior, falei sobre aquele texto que nos exorta a remir o tempo porque os dias são maus. Maus dias controlados por maus homens. Homens, que a bíblia descreve tão perfeitamente em 2 Timóteo 3:1-5: ¨Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos difícieis; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.¨
 
Homens com cara de piedosos mas que não conhecem a misericórdia, lobos em peles de cordeiros, espiritualistas e não espirituais, hereges disfarçados de religiosos, mais amigos do mundo do que amigos de Deus...são esses homens que fazem guerra. São esses seres cada vez menos humanos e mais selvagens que estão destruindo o planeta. São eles que desprezam os valores morais e adotam as leis da vergonha, que bulinam as criancinhas, que poluem as águas, roubam o povo, e ainda conseguem ficar fora das prisões...
 
Muitos querem tributar o caos ao diabo, afinal ele é chamado o deus desse mundo. Eu, porém, digo sem medo e sem dúvida, são os homens que tornam os dias difícieis. Veja o texto: sobrevirão tempos dificíeis, POIS, os homens... Jesus veio para salvar o homem de si mesmo, POIS, o diabo ele venceu na cruz e o despojou, juntamente com seu exército sujo. Temos um inimigo vencido, aleluia! Mas, é o nosso homem pecador, corrompido, depravado, o nosso eu, a nossa carne, que muitas vezes permite que o diabo nos use para trazer a destruição ao nosso derredor.
 
Por causa disso, a bíblia desafia-nos ¨que morra a sua carne e que ressuscite um novo homem em Cristo Jesus¨. Essa é a verdadeira guerra santa, aprovada pelo Deus da Graça. Bombardeie o seu eu com a Palavra Viva e então, o velho homem, o diabo, nem ninguém, resitirá. Vamos clamar pela paz? Vamos sim, mas, não esqueçamos que só Deus pode dar a paz que excede todo entendimento, a paz interior, a paz no mais íntimo do seu ser, a paz que aniquila o medo, a incerteza, a dor, a paz que mudará a humanidade e consequentemente o mundo ficará bem melhor. Shalom!!!
 
 
 
 Bate-papo 
 O Laercio trabalha somente até o dia 30 de abril na fábrica de ração para animais. Foram longos cinco anos labutando naquele lugar. Para glória de Deus, muitas vidas foram evangelizadas ali: Rosane e Marcos, Adriana e Arake, Simone e D.Maria, Sheyla, Kelly, Aline, Lurdes e Fábio, Cláudia e Aparecido, Alex e Simone, Patrícia, Paola e Mirian, Hirata, Anita, Marcelo, e outros (veja uma parte dessa turma na foto abaixo, tirada num dia de estudo em casa). Todos esses estiveram conosco em cultos, estudos bíblicos, encontros de casais...alguns já voltaram para o Brasil, outros desistiram do caminho que leva a salvação, mas, tem aqueles que perseveram e que ainda mantém contato conosco. Enfim, as lembranças são tantas que acabam deixando um gostinho de saudade no coração. O trabalho lá não é nada fácil, o Laercio manipula sacos de ração com até 16 quilos, durante todo o dia, ás vezes até 12 horas de exaustiva produção, mas, foi dali que saiu nosso sustento durante todos esses anos e que nos ajudaram a pagar muitas de nossas contas no Brasil. Por isso, peço que orem por nós, pois, essa mudança nos pegou de surpresa...neste ano precisamos trocar de carro (o velho carro terá que ser amassado), planejamos ir ao Brasil levar o Dani para a família conhecer o nosso bebê e ainda tem as divídas da antiga empresa no Brasil que não podem acumular. Orem por um novo e bom emprego para o Laercio e que Deus possa prover-nos todas as coisas.
 
 Páscoa
 Esta é mesmo uma data importante para mim. Meu aniversário sempre cai próximo as esses dias de grande alegria e, embora, o chocolate nada tenha a ver com a páscoa, eu o saboreio com muito prazer, pois, é uma das minhas ¨perdições¨. E falando em perdição, quero lembrar que a Páscoa é antes de tudo é um sinal de libertação. Quando o povo de Israel vivia escravizado no Egito, Deus os libertou da tirania de Faraó e assim foi instituída a Páscoa. Jesus celebrou a Páscoa com seus discípulos e a si mesmo se deu como cordeiro pascal, morto na cruz para que fossémos libertos do cativeiro do pecado. Ele tirou as algemas da nossa escravidão, quebrou as correntes que nos aprisionavam e venceu o nosso escarnecedor. Agora, eu e você, salvos por Jesus podemos declarar que somos verdadeiramente livres! Pense nisso, quando comemorar a sua próxima Páscoa, celebre a vitória de Cristo na ressureição e tome posse das bençãos e da graça de Deus sobre a sua vida.
 
  A obra no Japão 
 O Ministério Àgape Vida está em campanha por um projeto audacioso que, com certeza, vai trazer um avivamento no Japão. O projeto ¨Tocando a Trombeta¨ trará o Ministério de Louvor Diante do Trono na terra do sol nascente em maio de 2004. Ele visa ensinar sobre louvor e adoração através da música, sobre o louvor como arma de guerra e, principalmente, como alcançar os jovens com a Palavra de Deus. No boletim anterior, falei dos jovens que estão se perdendo nas drogas, nos desvios de comportamento das gangues, nos roubos, na deliquência...Esperamos que você se una a nós nessa batalha e ore por esse projeto. Serão muitos gastos com passagens áereas, estada e alimentação de aproximadamente 20 pessoas, local para as oficinas e  conferências, equipamento de som e material de apoio. Ore também pelos pastores do Japão, brasileiros e japoneses, para que haja unidade na visão e para que desde já sejam destronados os principados que possam se armar contra a vinda desse grupo para cá.
 Flash 
 
 
Que a inocência vença sempre
 
 
 
Romanos 16:19 diz: seja excelente para o bem e
 
inocente para o mal e breve o Deus de paz,
 
esmagará a satanás sob os nossos pés
 
     
 
 Ficha técnica 
 O Japan Postal é um boletim informativo, editado por Mônica Carvalho Costa. 
visite
www.exoduspress.fcpages.com.br
 

 
 

JAPAN POSTAL

ANO 2004 - 2

  • Reflexão

..por Mônica Carvalho Costa

Tempo precioso                                                  

     Muitas pessoas costumam dizer que o tempo está voando... mas, o tempo não muda. O dia continua tendo 24 horas, a semana continua de sete dias e o mês nunca ultrapassou a marca de 31 dias. E ainda, o ano terá 365 dias. Então, porque achamos que o tempo está correndo e o relógio está sempre contra nós? Quando muitos não acreditavam que chegaria o ano 2000, nós já encerramos o ano de 2003 e estamos contemplando o ano de 2004 passar por nós como um filme de curtametragem. Por quê?

Posso arriscar algumas respostas : “são os dias maus”, “nosso tempo está aprisionado”, “Deus está abreviando o tempo”... No entanto, o tempo não corre, só parece correr como uma gazela. Isso mesmo, só parece. O ano passou normalmente, nós é que passamos rápido demais por ele. Na correrria do dia-a-dia, falta tempo até para mudar a página da folhinha...

A verdade é que não nos damos conta da preciosidade de cada momento. Do quanto cada segundo é importante e faz muita diferença em nossas vidas. Impacientes, impulsivos, egocêntricos, olhando para o próprio umbigo, vivendo no  próprio mundinho... muitos não viram sequer Deus passar, falar, agir ou realizar a obra na sua vida e na daqueles que os rodeiam. Não “tiveram” tempo para tocar alguém, amar, conversar, visitar, compartilhar, telefonar, ouvir, refletir, estudar, interceder, ler, curtir... Para eles, o tempo foi um inimigo cruel que impediu a realização de seus planos projetados para o ano que passou. Agora é tarde!? não dá para parar o tempo, nem fazê-lo voltar atrás. Calma! Graças a Deus, um novo dia vem aí! Começa um novo mês...O melhor é “despertar” do sono da vida e programar o ano sem correria. 

Efésios. 5:16 diz  remindo o tempo, porquanto os dias são maus. Alguém tem alguma dúvida de que os dias de hoje são maus? Violência, pestes, fome, terremotos, guerras…são os dias finais que Jesus profetizou . Remir significa: resgatar, restituir, livrar do cativeiro. Deus quer remir o nosso tempo, libertá-lo, resgatá-lo, a fim de que possamos fazer como Maria (Lucas 10: 38—42) e passar mais tempo com Ele, ouvindo-o e aprendendo Dele. Com quem você se identifica nessa história relatada em Lucas: Marta ou Maria? Os seus dias se parecem mais com o de Marta (ativista), correndo de um lado para outro, atarefada, preocupada, ansiosa, ou com o de Maria (adoradora), aos pés de Jesus?

Não estou dizendo que você tem que largar tudo e viver só na presença de Jesus. A mulher tem que ser boa dona-de-casa (Tito 2) e o homem tem que trabalhar para sustentar o lar. Mas, gaste um tempo precioso com Deus. Como disse Jesus: escolha a parte boa, fique com Ele. Com certeza, você ganhará muito mais e o seu tempo será melhor aproveitado.

 

  • Bate-papo

Depois das merecidas férias no Brasil, voltamos ao Japão com toda disposição para servir ao Senhor e fazer diferença nessa terra. E parece que o ritmo das coisas se acelerou. Eu (Monica) estou escrevendo para duas revistas em português editadas para brasileiros e também fazendo a editoração de um novo jornal cristão ¨The Gospel Voice¨ (serviço voluntário). O Laercio aguarda no Senhor, a resposta sobre seu trabalho (só diurno) como pediu a Deus, enquanto isso trabalha com as fitas de mensagens da igreja, auxilia no jornal e assessora o nosso amado pastor Everson. É claro, que a situação financeira fica um pouco apertada sem salário, mas, Deus tem sido nosso provedor e nosso sustentador. Orem por nós, pelo nosso ministério pessoal e por nossa igreja que está envolvida num grande projeto de avivamento. Estamos também fazendo a manutenção do site que informa sobre esse projeto, dê uma olhadinha e deixe uma mensagem para os irmãos do Japão. O endereço virtual é www.tocandoatrombeta.com 
 
  • A obra no Japão

A artista convertida

Dia 20 de maio, recebemos a artista convertida Marta Anders no Japão. Ela esteve no Ministério Ágape Vida durante uma semana, dando o seu testemunho e falando só para mulheres. Nos anos 70, Marta foi atriz de várias novelas da TV Globo, protagonista de filmes e shows, modelo, misse e personagem marcante na mídia nacional e internacional. No auge de sua beleza, viu-se à beira da morte por causa de um câncer linfático que desfigurou o seu rosto. Em desespero, clamou a Deus e Ele a curou. Hoje, Marta Anders viaja ¨defendendo a Deus¨ como ela mesma diz. No encontro ¨Só para mulheres¨, deu dicas de beleza, cuidados com o corpo, dieta e conselhos para relacionamentos abençoados por Deus. Marta aproveitou para divulgar seu livro ¨A mulher que desafiou Deus¨, que traz relatos impressionantes sobre a sua vida. Contatos no Brasil: (031) 3335 8173

Campanha de Oração Internacional

Em favor do Japão e da Ásia, dezenas de igrejas espalhadas pelos continentes do mundo estarão orando em conjunto no dia 11 de junho. A iniciativa foi da União de Pastores Amigos do Japão que busca um verdadeiro avivamento para essa terra. Nunca se viu tal mobilização em oração em favor desse país. Ainda há tempo para a sua igreja participar e ajudar a escrever essa história. Basta você organizar uma reunião de oração no dia 11 de junho de 2004, no horário de sua escolha, e levar a sua igreja a orar pelo Japão e pela Ásia. Entre no site www.tocandoatrombeta.com e cadastre a sua igreja. Depois aguarde, por e-mail, o cartaz da campanha e os alvos para a intercessão. Deus lhes dará toda a recompensa.

 

  •  Flash

 

O jornal do avivamento

   

Está nascendo no Japão o primeiro jornal evangélico, com enfoque na edificação do povo de Deus e no evangelismo daqueles que não conhecem a Cristo: o The Gsopel Voice. O primeiro número do tablóide está previsto para sair quentinho do forno no início de junho. Os primeiros 5 mil exemplares, que serão distribuidos no estado de Aichi-ken, contam com o apoio de empresas e ofertas voluntárias. Contribua para a divulgação do evangelho no Japão. Anuncie sua empresa e tenha o seu negócio conhecido entre um dos públicos mais fiéis. Informações: thegospelvoice@bol.com.br  

 

  •  Ficha técnica

O Japan Postal é um boletim informativo, editado por Mônica Carvalho Costa. Ela é jornalista, publicitária, com pós-graduação em Marketing e Gereciamento. No Brasil atuou em televisão, rádio e jornal como profissional da área. Atualmente, residindo no Japão, também desenvolve atividades na área da comunicação. No ministério evangélico, há mais de 10 anos, Mônica é missionária e líder cristã. Tem diversos estudos e mensagens publicadas e é autora do livro ¨O melhor investimento¨. 

Para assinar ou cancelar o boletim, envie mensagem para: japanpostal@hotmail.com

Para falar diretamente com a editora, envie e-mail para:   missmomo@msn.com

 

versão sem fotos

JAPAN POSTAL

ANO 2003 - 7

 Coisas da Vida
 
 

     

DO OUTRO LADO DO MUNDO

por Missionária Mônica Carvalho Costa

 

Por diversas vezes eu tentei escrever minha experiência no Japão, mas, acabava o dia com a folha riscada e cheia de setinhas desenhadas. Hoje porém, uma força divina me levou a sentar frente ao computador e narrar as experiências que se seguem. Era 17 de maio de 1996, quando, eu e meu esposo, pisamos pela primeira vez em solo japonês. O céu nublado contribuía para  deixar ainda mais cinzenta a paisagem que nossos olhos descortinavam. Olhos mareados de saudades e dúvidas, esperanças e desafios. Sabíamos, que apesar de estarmos ali para trabalhar como operários, Deus tinha um propósito em nossas vidas e isso nos encorajava a continuar nessa aventura.  

A despedida da família e dos amigos misturou-se com a comemoração do dia das mães no Brasil, o que me deixou ainda mais angustiada, pois estava deixando para traz minha mãe, viúva e sozinha, nascida em Cristo há apenas 6 meses. Sabia que o Senhor estaria cuidando dela e que meus irmãos estariam por perto quando ela precisasse, todavia, era difícil não chorar por mamãe.

Agora, era só eu, o Laercio e nosso Deus. E a Ele pedíamos constantemente capacitação para entender tudo o que estava acontecendo conosco e, principalmente, entender esse povo estranho de língua tão complicada. A japonesa que nos levou do aeroporto até o cortiço, não trocou uma só palavra conosco durante as mais de 5 horas de viagem que fizemos até Nagano, na cidade de Chino.

Chino é uma pequena cidade construída no meio do vale. As montanhas que a cercam ainda exibiam neve em maio. Não consegui resistir as belas imagens de cartão postal que se tornavam reais naquele momento e, como se Deus falasse através delas, fui aos poucos relaxando, trocando olhares e sorrisos com o meu amado esposo.

Mas, ao deparar com o cortiço, onde haviam outros brasileiros residindo, desejei fugir e voltar para o paraíso onde morava. O banheiro, que exalava um odor fétido, era um grande buraco elevado acima do rio que passava por baixo dos sobradinhos; o chuveiro ficava numa cabine de plástico no meio do quintal quase na beira da calçada; o quarto era sujo, frio e tinha as paredes de madeira escura; a cama se resumia em cobertores jogados no chão; a geladeira era um minúsculo frigobar preto; as louças pareciam ter sido guardadas sem lavar e a vizinhança dizia que o último inquilino, do meu quarto, havia se suicidado ali naquele lugar. Meu Deus!

Era tudo que tínhamos. Nada de rádio, televisão, guarda-roupas espaçosos, liquidificador, ar-condicionado ou qualquer outra mordomia que eu e você pudéssemos esperar de um país do primeiro mundo.O barraco parecia escorado, propenso a cair a qualquer momento num desses terremotos rotineiros do Japão. Que o Senhor nos guarde!

A japonesa colocou ali nossas malas, pediu para alguém nos explicar o caminho e o horário de trabalho e foi se embora. Ao fecharmos a porta, eu e o Laercio não tínhamos palavras para expressar o que sentíamos, então, nos abraçamos e começamos a chorar e a orar.  Lembramos do culto de despedida em nossa igreja, quando diante de mais de 2 mil pessoas, e dos anjos no céu, o Pr. Messias Anacleto Rosa e o seu convidado especial, Frank Dietz, oraram por nós e nos disseram: ¨...vocês estão indo para aquela nação ganhar almas!¨

Mais tarde já fortalecidos pelo Espírito Santo, pegamos algum dinheiro trocado e fomos procurar um supermercado. Com muita dificuldade (por não saber ler e nem falar a língua) compramos produtos de limpeza e mantimentos para as nossas refeições. Limpamos e ungimos nossa nova casa, arrumamos a cama e fomos descansar. Não tínhamos como voltar atrás.

No dia seguinte, começou nossa rotina de trabalho: saíamos às 22 horas de casa, caminhávamos uns 30 minutos até a fábrica, trabalhávamos até às 8 ou 12 horas da manhã, voltávamos para casa ainda a pé, tomávamos um banho, almoçávamos, líamos a bíblia e às 14 horas íamos dormir. Acordávamos às 21 horas, jantávamos e novamente saímos para o trabalho…Foi assim durante 45 dias sem folga, segunda a segunda, trabalhando na fábrica de macarrão com temperatura ambiente de 14 graus e numa velocidade exaustiva na esteira de produção.                                              

  continua na próxima edição

 Nosso clã
Enfim marcamos nossa passagem para o Brasil. Se Deus assim nos permitir, embarcaremos no dia 8 de dezembro. Queremos passar as datas comemorativas de final de ano e o aniverário do Dani, junto com nossos familiares. Com certeza, serão dias maravilhosos e de muita festa. No Japão, as novidades se resumem ao fato de que estou trabalhando (voluntariamente) numa escola de alfabetização para crianças brasileiras. A dona é minha amiga, nova convertida e eu, sua discipuladora. Ela tomou a linda decisão de tornar a escola uma referência cristã na cidade de Hekinan. Eu estou ajudando na administração, secretaria, aulas de informática e educação cristã. Está sendo uma experiência muito gratificante. O Dani fica lá também na salinha do maternal enquanto corro pra lá e pra cá, e está gostando. Ele foi, mês passado, o garoto propaganda da escola, aparecendo em cartazes e anúncios em revista. O mais lindo top model que eu já conheci. Continuem orando por nós: pela viagem, pelas nossas finanças, pelo nosso ministério, por essa escola, pela igreja no Japão...Que Deus conceda galardões a todos.
 A obra no Japão

O Ministério Ágape Vida está no seu Mês Missionário. O mês de novembro será todo dedicado a falar de missões, conhecer e interceder pelas nações e desafiar o povo de Deus a cumprir com a Grande Comissão que Jesus nos ordenou: ir e pregar o evangelho a TODA CRIATURA. Entre as programações principais estão: cultos missionários, seminários sobre os povos menos alcançados e a Festa das Nações (16/11) com um cardápio bem diversificado (em todos os sentidos). Está previsto que cada membro traga visitantes de origens diferentes. Com certeza serão dias muito especiais. Além disso, estaremos nos unindo ao Movimento Internacional de Oração pela Igreja Perseguida, divulgado pelo Portas Abertas, que acontece no mundo todo entre os dias 9 a 16 de novembro. Orem por isso.

Uma outra novidade, é que à partir de 2004, o Ministério Ágape Vida cederá o seu templo em Nishio, nos domingos à tarde para realização de cultos com um grupo de cristãos indonesianos. Aqui eles desfrutarão de uma liberdade que seus irmãos na Indonésia não possuem. Lá muitos estão sendo decapitados pelos simples fato de professar o Nome de Jesus. Que seja o início de duradouros relacionamentos entre o nosso ministério e outros estrangeiros. 

  Flash

 

TOCANDO O CÉU 

É o mais novo grupo circulando na internet. Tocando o céu faz referência a quem canta, toca ou compõe músicas cristãs. Um espaço para levitas e adoradores do Rei Altíssimo. Estudos, mensagens, polêmicas, cifras e muito mais...tudo sobre adoração e louvor.

Para entrar nessa você também, acesse: http://www.grupos.com.br/grupos/tocandooceu

  Ficha técnica
O Japan Postal é um boletim informativo, editado por Mônica Carvalho Costa. Mônica é jornalista, publicitária, com pós-graduação em Marketing e Gereciamento. No Brasil atuou em televisão, rádio e jornal como profissional da área. Atualmente, residindo no Japão, desenvolve atividades na área da comunicação. No ministério evangélico, há mais de 10 anos, Mônica é também missionária e líder cristã. Tem diversos estudos e mensagens publicadas e é autora do livro ¨O melhor investimento¨. 

Para assinar ou cancelar o boletim, envie mensagem remover para: japanpostal@hotmail.com

Para falar diretamente com a editora, envie e-mail para:  missmomo@msn.com


  

O Japão está com medo.

Semana passada, em Aichi-ken, estado em que moramos, ficamos assustados com duas explosões: uma em Nagoya, outra em Tokai. Em Nagoya, um funcionário revoltado por causa dos atrasos em seu salário ateou fogo no escritório da empresa em que trabalhava. Com a explosão que se seguiu, os vidros das janelas foram estilhaçados e três pessoas morreram. Essa não foi a primeira vez que isso acontece. Um ex-motorista de táxi foi condenado à morte neste ano por provocar um incêndio em um escritório e matar cinco pessoas durante uma tentativa de roubo em 2001. Embora o índice de criminalidade no Japão permaneça baixo, o estresse provocado pela recessão econômica nos últimos anos tem causado um crescimento do número de mortes. A outra explosão aconteceu em Tokai, cidade vizinha, em uma fábrica de pneus. A explosão foi tão grande que chegou a balançar o nosso prédio, pensamos que fosse terremoto. Seria o terremoto Tokai? Graças a Deus não, foi só um susto. Mas, a ameaça continua. O terrível terremoto esperado por muitos, também de codinome tokai, que pode tirar Tóquio do mapa, foi enunciado nas últimas semanas pelas creches japonesas através de comunicados de alerta aos pais. Eles foram orientados, entre outras coisas, em como proceder se os filhos estiverem na creche na hora da tragédia. Outra ameaça que amedronta o país é a possibilidade de guerra e ataques nucleares pela Coréia do Norte. A rivalidade entre os dois países já causou muitos transtornos para os dois lados. E quem se esqueceu dos mísseis que cruzaram os céus e os mares do Japão, meses atrás?

O Japão precisa de suas orações.

 

JAPAN POSTAL
ANO 2003 - 6
...por Missionária Mônica Carvalho Costa
  Reflexão
 

 

 

Em Lucas cap.5, lemos a intrigante história da pesca maravilhosa: Jesus prega para as multidões e Pedro (aqui ainda chamado Simão) parece estar ouvindo de longe. Depois, Jesus se aproxima dele e diz “lançai as vossas redes para pescar”. Pedro então, respondeu: “Mestre, a noite toda nada apanhamos, mas, sob a tua palavra lançarei as redes”. E apanharam grande quantidade de peixes. Pedro, vendo isso, prostrou-se aos pés de Jesus e reconheceu ser um grande e miserável pecador. Mas, o Senhor Jesus lhe disse: “Não temas, de agora em diante serás pescador de homens”.

            Desde que li essa história com a perspectiva de missões, o Espírito Santo me tem mostrado “coisas grandes e ocultas, que não sabes”. Primeiramente, pensemos no fato de Simão ouvir Jesus e observá-lo de longe. Quantas pessoas têm estado na mesma situação: ouvindo e seguindo Jesus de longe, todavia, sem compromisso com Ele. Depois, pensemos no fato de que Jesus desafia Simão, até ali aparentemente um incrédulo, a exercitar a fé nas Suas palavras. Ele tenta argumentar “a noite toda nada apanhamos”, “mas”, (esse “mas” mudou a história de Pedro) “sob tua palavra lançarei as redes”.

            Pedro era um pescador, entendia tudo de pescaria, tinha pescado a noite toda, no entanto, diante das palavras de Jesus negou o seu próprio conhecimento das coisas. Deixou-se levar pela fé em Jesus e o milagre aconteceu. Porque os milagres pertencem a Jesus. Pedro não deixou que as circunstâncias ou seus próprios pensamentos o impedissem de agir pela fé. Quantos de nós não gostariam de viver essa experiência. Porém, quantos de nós ficamos aflitos quando trabalhamos “a noite toda” e nada conseguimos, ainda assim dizemos para Jesus “não tem jeito”, “não dá”, “esquece, já tentei de tudo”, “o mar não está pra peixe”…e aí, perdemos a benção. Será que não é essa a causa de não vermos os milagres de Jesus acontecerem na nossa vida, na nossa igreja?

            Vejamos o terceiro ponto dessa história. Ao invés de Pedro, sair pulando, saltitando ou jubilando de alegria pela pesca maravilhosa, ele, humilhado, constrangido, prostrou-se aos pés de Jesus e não se achou digno de estar na presença do Senhor. Assim também foi com Zaqueu e com o centurião que veio interceder pelo seu servo, ambos se acharam indignos. Foi nesse momento que Simão realmente teve um encontro com Jesus. Quando ficamos face a face com Cristo, nossos pecados saltam aos nossos olhos e vemos como necessitamos de um Salvador.

            Para terminar, que coisa tremenda aconteceu! Pedro não ficou ali prostrado chorando seus pecados, amargando o passado. Prontamente, aceitou o convite de Jesus para pescar almas e o seguiu. Muitas vezes, somos paralisados pelos nossos pecados, outras vezes, ficamos atarantados diante dos milagres de Jesus, e não saimos da condição de expectadores. No entanto, o Senhor nos desafia a realizar uma obra maravilhosa e ordena: “ide e pregai”, “fazei discípulos”, “abençoai os que vos perseguem”, “sejais minhas testemunhas”, “lançai as redes”,...

            Em outras palavras, Jesus está dizendo façam alguma coisa pelo meu reino. Jesus não nos quer parados e infrutíferos, tão pouco quer que gastemos nossas forças trabalhando a vida toda sem nada conseguir ou gastemos nosso dinheiro naquilo que não é pão. Duas coisas podem lhe impedir de viver para Deus e prosperar: crer em você mesmo ao invés de crer nas palavras de Jesus, continuar no pecado ao invés de aceitar o perdão de Jesus e seguí-lo.

            Muitos estão paralisados espiritualmente. Se não derem o primeiro passo o milagre nunca acontecerá em suas vidas. Muitas igrejas estão coxas espiritualmente. Os coxos que Jesus curou tiveram que obedecer à Sua palavra: “levanta e anda”, então, o milagre se fez e eles andaram. Quando nos levantarmos dos bancos da igreja e andarmos em direção aos perdidos, quando de fato obedecermos as ordens do Mestre, Deus acrescentará os que precisam ser salvos.

 

 Nosso clã
.

Estamos bem, graças ao nosso bom Deus! O Dani, cada dia mais lindo e falante...e que língua mais doce de ouvir. Também já dá sinal de um grande homem de Deus: junta as mãozinhas para orar antes das refeições, coloca a mãozinha sobre as nossas cabeças quando pedimos para ele orar pela mamãe ou pelo papai, aponta o dedinho indicador e fala sem parar como se estivesse nos exortando, e carrega uma pequena bíblia pra lá e pra cá. O Laercio, depois quatro meses no seu novo emprego, já conquistou a simpatia de seus colegas de trabalho. Um deles, apareceu numa festinha beneficente na igreja e outro veio jantar em casa com sua esposa e duas filhas. A esposa foi comigo numa reunião só para mulheres, onde ouviu sobre o papel da mulher dentro da família cristã. Pedimos que orem por eles, que a semente da Palavra de Deus frutifique em seus corações. Eu estou trabalhando temporariamente numa escola infantil para brasileiros, ajudando uma nova convertida a quem estou discipulando. Ela está reatando o seu relacionamento com seu esposo (ainda não cristão), depois de vários meses de separação. Por favor, orem para que Deus me use naquele lugar para ser benção e glorificar o nome Dele. Ah! e não se esqueçam...está chegando o final do ano e queremos ir ao Brasil, que Deus providencie tudo de que precisamos, em nome de Jesus.

 

 A obra no Japão
O Japão está com medo.
Semana passada, em Aichi-ken, estado em que moramos, ficamos assustados com duas explosões: uma em Nagoya, outra em Tokai. Em Nagoya, um funcionário revoltado por causa dos atrasos em seu salário ateou fogo no escritório da empresa em que trabalhava. Com a explosão que se seguiu, os vidros das janelas foram estilhaçados e três pessoas morreram. Essa não foi a primeira vez que isso acontece. Um ex-motorista de táxi foi condenado à morte neste ano por provocar um incêndio em um escritório e matar cinco pessoas durante uma tentativa de roubo em 2001. Embora o índice de criminalidade no Japão permaneça baixo, o estresse provocado pela recessão econômica nos últimos anos tem causado um crescimento do número de mortes. A outra explosão aconteceu em Tokai, cidade vizinha, em uma fábrica de pneus. A explosão foi tão grande que chegou a balançar o nosso prédio, pensamos que fosse terremoto. Seria o terremoto Tokai? Graças a Deus não, foi só um susto. Mas, a ameaça continua. O terrível terremoto esperado por muitos, também de codinome tokai, que pode tirar Tóquio do mapa, foi enunciado nas últimas semanas pelas creches japonesas através de comunicados de alerta aos pais. Eles foram orientados, entre outras coisas, em como proceder se os filhos estiverem na creche na hora da tragédia. Outra ameaça que amedronta o país é a possibilidade de guerra e ataques nucleares pela Coréia do Norte. A rivalidade entre os dois países já causou muitos transtornos para os dois lados. E quem se esqueceu dos mísseis que cruzaram os céus e os mares do Japão, meses atrás?
O Japão precisa de suas orações.
Flash
 
VAssessoria eclesiástica, comunicação visual, vídeos, cds, publicidade, etc.
 
Contatos no Japão:

fones -  0563 - 84 4639 / 090 1749 2975

e-mails - 

exodus@abeam.ocn.ne.jp

exoduspress@ig.com.br

 

um ministério pessoal que presta serviços e desenvolve projetos para expansão do reino de Deus.

 

  Ficha técnica
 
O Japan Postal é um boletim informativo, editado por Mônica Carvalho Costa. Mônica é jornalista, publicitária, com pós-graduação em Marketing e Gereciamento. No Brasil atuou em televisão, rádio e jornal como profissional da área. Atualmente, residindo no Japão, também desenvolve atividades na área da comunicação. No ministério evangélico, há mais de 10 anos, Mônica é missionária e líder cristã. Tem diversos estudos e mensagens publicadas e é autora do livro ¨O melhor investimento¨. 

Para assinar ou cancelar o boletim, envie mensagem para: japanpostal@hotmail.com

Ilustração ¨Lançando as redes ¨ - Danton Kuratomi  -  Ilustração ¨mapa¨ - Folha Online



 
 
 

JAPAN POSTAL

ANO 2003 - 5

  Reflexão
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

...por Missionária Mônica Carvalho Costa

                 Uma borboleta contra a vidraça

                          Lá estava eu, mais uma vez caminhando em passos lentos para um leito de hospital. Enfrentava a minha segunda gravidez de risco, por isso, o temor era grande. Mas, não era tudo! Eu estava no Japão! Do outro lado do mundo, o idioma era confuso, o tratamento estranho, a comida singular. Apesar disso, as médicas e enfermeiras tentavam fazer tudo parecer agradável para mim. Sorriam muito e até arriscavam dizer o meu nome. No entanto, a sensação de percorrer aqueles corredores era ainda mais assustadora do que a primeira vez no Brasil.

O quarto ficava no final do corredor 2A, no segundo andar do prédio. Cortinas cor-de-rosa dividiam os aposentos dos pacientes, em seis cubículos. O meu canto era privilegiado pela enorme janela veneziana e pela proximidade do lavabo. Uma cama com lençóis brancos, um estreito armário cor-de-rosa para combinar com as cortinas, uma televisão 14 polegadas, uma cadeira para receber visitas e um assento sanitário portátil para os momentos de aperto, era tudo o que tinha direito.

A cama possuía aquele aparato móvel chamado de manivela. Eu deveria girar devagar para não me esforçar, informou a enfermeira, apertar a campainha pendurada na cabiceira da cama somente quando necessitasse de ajuda, verificar meu peso todas as manhãs antes da alimentação matinal na balança que ficava no corredor, não tomar banho sem autorização da médica e blá blá blablaba.

O armário tinha espaço suficiente para três toalhas, um pijama, um chinelo, um sabonete, um tubo de pasta dental, uma escova de dente, um pente de cabelo, um frasco de shampoo e um de creme-rinse, hum!…ficou apertado. A mochila ficou melhor em cima do armário e nela as roupas íntimas, assim na gaveta eu pude deixar o garfo, a colher, o pacote de bolachas, a pequena bíblia e os dois livros que eu pretendia ler.

Infelizmente para mim, felizmente para ele, meu esposo não poderia usufruir da estada nesse hotel sem estrelas. A visitação tem horário marcado, por isso, passaria muito tempo sozinha, tempo suficiente para ler quantos livros pudesse e assistir quantos programas de tv eu suportasse (lembrem-se televisão japonesa). O aparelho de tv, modelo Panasonic, apesar da aparência desgastada mostrava um sinal de modernidade: funcionava apenas com um cartão eletrônico que custa cerca de U$7 (sete doláres) por cada 10 horas de uso. Fiquei surpresa- vou ter que pagar para ver tv?! A resposta veio com um sonoro sim, seguido de uma boa explicação: - Não é permitido ligar a televisão sem fone de ouvido e o hospital não fornece um.

Bem, pensemos nisso depois. Terminada a vistoria no quarto, chegou a hora de colocar aquela camisola sem assinatura de grife e sem exclusividade. Todos os pacientes desfilam nas passarelas do hospital com o mesmo modelito unissex. Corte reto, tecido de algodão com listras verticais azuis e brancas e tiras transversais para amarrar na frente. Pronto! É nessa hora que a gente se sente mesmo doente e percebe que se tornou um prisioneiro de “alma branca” e que as agulhas de soro são as algemas que te prendem na cama.

A comida, embora enfeitada, tem para mim sabor de amargura e desce pela garganta num doce lamento palatino. Logo no café da manhã, a primeira decepção. Nada de pão fresquinho, torradinho com manteiga, uma fatia de “cake”, um pedaço de mamão, suco de laranja ou vitamina de cereal…apenas “gohan” (tradicional arroz japonês) e “misoshiro” (caldo quente), salada e algum tipo de refogado. Coitado do meu bebê, vai passar fome nesse lugar…arg, urg, acho que está dando enjôo…enfermeira me ajude!

As minhas tardes e noites naquele hospital seguiam sempre a mesma rotina: um cochilo e – “está na hora do soro”, outro cochilo e – “vamos medir a pressão”, mais um cochilo e “está na hora do remédio”. Serão estas drogas licenciadas que vão salvar-me? Abreviar os meus dias como hóspede forçado desse lugar? Oh, Deus Todo Poderoso só Tu podes me tirar daqui! Porque não me transformas numa borboleta para eu sair voando por essa janela afora?

Enquanto dizia essas palavras em meus pensamentos, virei-me para a janela e meus olhos estatelados comtemplaram uma pequena borboleta colorida se debatendo contra a vidraça. Mas, não lhe dei muita atenção. Maior era o brilho do fim de tarde lá fora, o vento balançando a cortina, o som dos carros passando, as poucas nuvens no céu…Meu Deus como eu desejo estar na rua, voltar à ativa, correr, pular…

De repente, um silêncio na alma me fez calar o coração. E a vidraça de paisagens tão belas se transformou num quadro triste e acizentado. Comecei a imaginar o que haveria por detrás daquelas outras janelas, dentro daqueles outros quartos que ficavam além do pátio. Homens, mulheres, jovens, velhos, crianças, recén-nascidos, uma população doente, moribunda, condenada, presa a uma mesma cama de hospital.

Alguns condenados à morte, outros entregues à própria sorte. Muitos dependentes de remédios e outros tantos dependendo de alguém. Uma boa parte deles gritando, gemendo, enquanto a maioria agoniza, sem forças, calada, amordaçada pela dor. Muitos sem condições de olhar para janela ou sequer pensar nela. Acidentados, queimados, aleijados, operados, e…poderia acrescentar um grande rol de tipos de pacientes.

Meu Deus, não tenho agradecido corretamente! Ainda que eu fosse essa borboleta amarela , melhor seria permancer ali como ela, parada, grudada na vidraça. Melhor ficar calma, guardar forças para quando a janela se abrir. Caso contrário, eu poderia perder uma asa e nunca mais voar. Enquanto a janela não se abre, a borboleta pode parar pra pensar na vida, fazer planos, sonhar os sonhos de Deus. E interceder, orar pedindo a Deus que Ele ajude àquelas outras borboletas, que estão presas nas vidraças dos outros quartos do hospital, desse imenso hotel de infelizes.

 Nosso clã
  .

O nosso bebê acaba de completar 1,6 ano. Dani está cada dia mais lindo, parecido fisicamente com o pai, e o temperamento parecido com a mãe. Se interessa por tudo que fazemos, e também por computador, aparelhos eletrônicos, microfoooneee...Sorri para a camêra como se já fosse um top model e a cada dia vive nos surpreendendo com suas descobertas. O Laercio também está bem, empolgado com o novo computador que aprendeu a montar e que agora, ajudará nas edições de vídeos das mensagens gravadas na igreja. Eu também estou animada com meu trabalho de assessoria eclesiástica que está ganhando espaço entre os pastores brasileiros no Japão. Louvamos a Deus por tudo!  

 

 A obra no Japão

Está surgindo no Japão a União de Pastores Amigos do Japão. Uma organização não denominacional que visa unir forças e propósitos para trazer o avivamento nesse país. Os ministérios que já se integraram, preparam-se para realizar o primeiro grande desafio dessa empreitada: realizar em 2004 o Projeto Tocando a Trombeta. 

Informações: avozqueclama@hotmail.com 

E

 Flash
Um manual cristão 

Este livro aborda, de forma simples e objetiva, princípios bíblicos para você encontrar a prosperidade material e ministerial.

Você vai descobrir que como cristão, você tem deveres a cumprir, mas, muitos direitos a usufruir.

Pedidos por e-mail: japanpostal@hotmail.com

 

 

  Ficha técnica
 
O Japan Postal é um boletim informativo, editado por Mônica Carvalho Costa. Mônica é jornalista, publicitária, com pós-graduação em Marketing e Gereciamento. No Brasil atuou em televisão, rádio e jornal como profissional da área. Atualmente, residindo no Japão, também desenvolve atividades na área da comunicação. No ministério evangélico, há mais de 10 anos, Mônica é também missionária e líder cristã. Tem diversos estudos e mensagens publicadas e é autora do livro ¨O melhor investimento¨. 

Para assinar ou cancelar o boletim, envie mensagem para: japanpostal@hotmail.com

Para falar diretamente com a editora, envie e-mail para:   missmomo@msn.com

 

 
JAPAN POSTAL

ANO 2003 - 4

  Reflexão

.

A PONTA DO ICEBERG  

por Missionária Mônica Carvalho Costa

     Oque você vê nesta foto é apenas a ponta do iceberg. Na foto abaixo é possível visualizar toda a montanha de gelo que fica submersa nas águas oceânicas. Essa é mais uma prova de que nossa visão é limitada. Muitos gostariam de ter a visão raio-x do superhomem, mas, isso acontece apenas na ficção. No mundo real, pessoas normais veêm distorcido, limitado e às vezes obscuramente. O Senhor Jesus, certa vez, chamou a atenção de seus seguidores com uma mensagem desconcertante. Ele disse que muita gente quer tirar o cisco do olho do seu irmão, quando no seu próprio olho há uma árvore plantada e obstruindo a sua visão (Mt.7). Em outra passagem, também questionou a nossa capacidade de enxergar com clareza, fisica ou espiritualmente, dizendo: pode um cego guiar outro cego?Mt.15:14

Por causa dessa ponta de iceberg, muitos navios perdem o controle de seus destinos e naufragam. Assim também acontece com aqueles que se deixam levar por uma visão limitada da situação, perdem o controle e colocam famílias inteiras em perigo, casamentos em naufrágios e ministérios em declínio. Tentando tirar o cisco do olho do vizinho, muitos estão andando em caminhos escuros e se arriscando, como o homem de olhos vendados que é alvo na roleta de facas. Novamente, o Senhor Jesus nos alerta: a candeia do corpo são os olhos, se os seus olhos forem bons, tudo que há em ti será bom, luz haverá e não trevas (Mt.6:22).

A visão distorcida leva ao engano, à confusão, ao sofisma. Lembro-me daquele cego que ao primeiro toque de Jesus viu homens como se fossem árvores. Só quando Jesus restaurou totalmente sua visão, então aquele homem pôde ver claramente (Mc.8). Você não precisa ver através das paredes para conseguir discernir melhor as coisas, você precisa da luz de Jesus. Você precisa da luz da Palavra de Deus que clareia mentes e aumenta a sabedoria dos que meditam nela. Lâmpada para os pés é a Tua Palavra, e luz para os meus caminhos - Sl.119:105.

Essa maravilhosa luz traz clareza aos pensamentos, revelação, inspiração, discernimento, capacitação para ver o oculto e o escondido, promove a confiança e  a segurança na hora de tomar qualquer decisão. Porque nossas decisões nunca podem ser baseadas apenas pelas circusntâncias ou pela avaliação limitada de nossos sentidos. Nós precisamos consultar a Deus. O Deus  que tudo sabe e tudo vê. Ele, somente Ele, tem os Seus olhos voltados para todos os homens, sabe do nosso assentar e do nosso levantar. Somente Ele pode te guiar nos caminhos difícieis e levar seu barco ao porto seguro.

 

  Nosso clã
 
Graças ao nosso Bom Deus, estamos bem! Por causa da mudança de clima,  eu e o Dani ficamos um pouco resfriados e com a garganta inflamada, mas, já superamos o mal-estar. O Laercio ainda reclama do cansaço no serviço de fábrica, contudo, sente-se animado falando de Jesus para novos colegas. O novo emprego dele tem nos proporcionado os sábados e domingos livres. Dividimos assim: sábado-dia da família, domingo-dia do Senhor. Depois do Laercio tanto trabalhar nos finais de semana, estamos felizes de agora podermos estar juntos, os três, para passearmos, fazermos compras, cuidarmos da casa, como qualquer família normal. Para completar nossa alegria, só falta viajarmos ao Brasil para descansarmos e levarmos o Dani para
os vovós e titios verem de perto como ele é lindo. Continuamos orando por isso.
 
  Dekasseguis
Estamos levando gente nova para a igreja. Gente que precisa muito de nossas orações...tem uma moça, com apenas 19 anos, que casou-se no Brasil em fevereiro e veio para o Japão dois meses depois, só que sem o marido. Isso mesmo, com apenas dois meses de casados, já estão separados fisicamente, ela aqui, ele no Brasil. Ela está na casa da sogra, que mora aqui no mesmo condomínio, sofrendo várias aflições. Há uma outra jovem, essa com um pouco mais de 30 anos, divorciada, que em menos de um mês que frequentava a igreja, apaixonou-se por um rapaz do grupo de louvor...acabaram pecando, e agora ele está de disciplina e ela não aparece há duas semanas nas aulas de discipulado em minha casa. Um outro caso não tão complicado, mas, também difícil para nós lidarmos...é o da japonesa, a quem me referi no boletim anterior, que tem frequentado nossa casa. Por causa da dificuldade da comunicação, está sendo difícil passar-lhe o discipulado. Ela está gostando da igreja, mas, ainda não compreende muito coisa. Por favor, orem para que Deus nos dê sabedoria para aconselhar, ajudar e levá-las a uma vida vitoriosa em Cristo, pelo poder do Espírito Santo.
  A obra no Japão

 

Julho será um mês de grandes eventos no Ministério Ágape Vida Japan

Dias 04 e 11 Campanha de Oração continua a campanha de oração que tem por tema: Senhor, que em nada eu seja confundido! 
Dia 05 2a. Festa de Louvor programação de lazer, música e evangelismo
Dia 12 Encontro de Mulheres programação específica para as mulheres, com uma mensagem de fortalecimento e renovação
Dia 13 Culto de Colheita programação evangelística, com uma mensagem desafiadora para ganhar almas para Cristo
Dia 19 Encontro de Pastores reunião que irá oficializar a União de Pastores Amigos do Japão e a participação deles no projeto Tocando a Trombeta
...
   Flash

 

Livro Gratuito 

Ilustrado e de linguagem simples, Conheça Jesus é um livro para todas as idades. Pegue o seu clicando na figura ao lado.

Fonte: Ministério Chamada da Meia-Noite 

   Ficha técnica
O Japan Postal é um boletim informativo, editado por Mônica Carvalho Costa. Mônica é jornalista, publicitária, com pós-graduação em Marketing e Gereciamento. No Brasil atuou em televisão, rádio e jornal como profissional da área. Atualmente, residindo no Japão, também desenvolve atividades na área da comunicação. No ministério evangélico, há mais de 10 anos, Mônica é também missionária e líder cristã. Tem diversos estudos e mensagens publicadas e é autora do livro ¨O melhor investimento¨. 

Para assinar ou cancelar o boletim, envie mensagem para: japanpostal@hotmail.com

Para falar diretamente com a editora, envie e-mail para:   missmomo@msn.com


 

JAPAN POSTAL

ANO 2003 - 3

Reflexão

por Missionária Mônica Carvalho Costa

A SÍNDROME DO DESCOMPROMISSO

Jorge e Maria se conheceram ainda muito jovens e se apaixonaram. Prometeram um para o outro que nunca mais se separariam e que täo logo fosse possível se casariam. Quando ficaram noivos, colocando a aliança em seus dedos, comprometeram-se ao casamento e sonharam viver juntos para sempre. Fizeram planos de ter muitos filhos. Cinco anos depois, lá estavam eles, diante do altar, vestidos glamurosamente. Com os olhos nos olhos, mäos trêmulas, vozes embargadas pela emoçäo, declararam a mais linda poesia feita para casais e diante de Deus, anjos celestiais, amigos, famílias e testemunhas... concordaram com a célebre frase: "Até que a morte os separe"!

Beto arrumou um emprego. Foram quase dois anos procurando por uma oportunidade de ganhar honestamente o seu sustento. Ele prometeu ao seu pai, antes dele morrer, que jamais se envolveria com alguma coisa ilícita, que nunca mancharia o nome da família e que honraria aquilo que herdou de seus pais e avós. Ele sempre levantaria a bandeira da moral e dos bons costumes e que nunca roubaria nada, antes preferiria morrer.

Jenivaldo começou cedo a carreira diplomática. Corajoso, comunicativo e inteligente, candidatou-se a prefeitura de sua cidade natal. Comprometeu-se com o povo a lutar pela cidadania e a conquistar melhores condiçöes de vida para todos...ganhou disparado nas eleiçöes. De punho cerrado, voz firme e elouquente, afirmou que daria o seu sangue se preciso fosse para salvar a cidade da corrupçäo.

Rosenilda conheceu a Jesus Cristo. Sentiu-se atraída pelas Suas Palavras, pelo Seu profundo amor, pela Sua promessa de vida abundante ao Seu lado. Logo, estavam ela e Jesus caminhando para cima e para baixo, eram inseparáveis. Ela O apresentava a todos como o seu bem maior. No seu batismo, prometeu ao Senhor que o seguiria a qualquer preço, que o amaria acima de todas as coisas, que nem mesmo a morte os separariam.

O que há de comum nesses relatos? O voto de compromisso. Todos eles comprometeram-se a renunciar o seu eu pelo bem do outro e de si mesmo. Todos eles empenharam as suas palavras, como sinal de honra de que fariam aquilo que o outro desejava fosse feito. Todos acreditaram que só a morte poderia impedí-los de cumprir com as suas promessas. Contudo, näo foi bem assim que ocorreu. O casamento de Jorge e Maria só durou dois anos; Beto foi preso roubando uma moto no estacionamento de um shopping, Jenivaldo foi afastado de seu cargo e acusado de corrupçäo nas contas públicas e Rosenilda, desviou-se dos caminhos de Jesus. O que aconteceu com eles? foram vítimas da síndrome do descompromisso.

A síndrome do descompromisso afeta a pessoa lentamente, como um vírus que fica embutido e vai matando aos poucos. E aí, vocë vê quanta verdade há nessa frase: "até que a morte os separe". Näo a morte física, mas, a morte do caráter. A morte da moral, do bom senso, da responsabilidade, do respeito, da tolerância, da equidade, da obediência...do temor a Deus. Jesus nos alertou em Mateus 24, que nos últimos dias, por causa do aumento da iniquidade o amor de quase todos esfriaria. Interessante: por causa da iniquidade o amor esfriaria. E o amor de quase todos esfriou.

O amor está petrificado, como um fóssil congelado no polo norte do mundo. Esse é o principal sintoma dessa síndrome. Que também provoca perda da memória, a pessoa se esquece de suas promessas, das suas experiências vividas ao lado daquele com quem fez uma aliança de vida. A síndrome do descompromisso, também gera amargura, ressentimento. Faz o ódio superar o amor, ao ponto da pessoa, antes amada, tornar-se seu pior inimigo, até que alguns chegam ao assassinato.

As vítimas dessa epidemia que se alastra por todos os lugares, apostataram da fé, perderam a esperança, mudaram de opiniäo, enterraram o espírito e deixaram prevalecer o seu eu egoísta. Desacreditaram na justiça, pensaram ficar impunes, desacreditaram no juízo final e também pensam que näo väo ser punidos por Deus. Ledo engano. O próprio Deus imutável e fiel no cumprimento de Sua alinça e de Suas promessas para conosco, näo aceita descompromissados e negligentes.

Está cada vez mais raro, encontrar pessoas compromissadas ao ponto de lutarem até a morte, dispostas a pagar o preço, renunciar, perder a sua vida no padräo desse mundo perverso, carregar a cruz... Jesus disse: cuidado vocë que está em pé para que näo cáia. Cuidado para que vocë também näo seja atingido por esse mal, porque o remédio que traz cura näo é muito fácil de engulir. Os componentes genéricos säo: arrependimento e perdäo.



Bate-papo
Alegrem-se os céus, regosije-se a terra, diga-se entre as naçöes: o Senhor reina! Estamso louvando a Deus pelo Seu grande amor para conosco e por sua fidelidade que dura para sempre. O Laercio já está empregado e trabalhando em condiçöes muito melhores do que no serviço anterior. Apesar de sua tristeza de ter que sair de uma empresa onde trabalhou por quase seis anos e onde ganhou muitas vidas para Jesus, ele está contente por ver o milagre que Deus operou nessa mudança. Os outros que sairam da fábrica de raçäo junto com ele, ainda näo conseguiram novo emprego. O Laercio, porém, está trabalhando num serviço mais leve (antes carregava muito peso), mais sossegado (a linha de produçäo de raçäo era corrida), vai receber mais por hora e ainda terá ajuda de custo para o combustível...näo é mesmo uma bençäo? O Senhor é o nosso provedor! Obrigado pelas suas oraçöes. Por favor, continuem orando para irmos ao Brasil ainda este ano.
Maio
Maio é sem dúvida, um dos meses mais especiais de nosso calendário. É no mês das noivas que discutimos o trabalho, o dia das mäes, a aboliçäo da escravatura, o dia do Espírito Santo...
1º · Dia Mundial do Trabalho
05 · Dia da Comunidade
08 · Dia da Vitória
08 · Dia do Profissional Marketing
08 · Dia do Artista Plástico
08 · Internacional da Cruz Vermelha
11 · Dia das Mães
12 · Dia Mundial do Enfermeiro
13 · Abolição da Escravatura
15 · Dia do Assistente Social
15 · Dia do Gerente Bancário
16 · Dia do Gari
17 · Dia Internacional da Comunicação e das Telecomunicaçaõ
17 · Dia da Constituição 18 · Dia dos Vidreiros
19 · Dia dos Acadêmicos do Direito
24 · Dia do Detento
24 · Dia do Telegrafista
24 · Dia do Vestibulando
25 · Dia da Indústria
25 · Dia do Trabalhador Rural
27 · Dia do Profissional Liberal
29 · Dia do Geógrafo
30 · Dia do Geólogo
30 · Dia das Bandeiras
31 · Dia do Comissário de Bordo
31 · Dia Mundial das Comunicações Sociais
31 · Dia do Espírito Santo

A obra no Japão
Depois do sucesso da Campanha de 24 horas de jejum e oraçäo, o Ministério Àgape Vida realizou no último feriado do Japäo, a Campanha de 48 horas. Durante três dias, a cada hora, havia alguém jejuando e orando no templo em Nishio-shi, em favor da obra missionária no Japäo. A campanha que iniciou-se as 18 horas de quinta-feira, dia 01/05, teve seu ápice na sexta e sábado a noite, quando recebemos uma mensagem poderosa de Deus, através do Pr.Roland da Mission for Jordan. Ele veio do Texas, EUA, acompanhado de seu filho Carlos para passar alguns dias no Japäo e aproveitou para nos abençoar. No encerramento da campnha as 18 horas de sábado, houve um grande louvorzäo em agradecimento ao Senhor por tudo que fez e por tudo que fará nessa naçäo. O Pr.Everson Robert Tomé, pastor presidente da ÁGape Vida, já sonha com a campnha de 72 horas de oraçäo e jejum e uma campnha de 24 horas de louvor. Para essa última, contaríamos com a participaçäo de outras igrejas brasileiras residentes no Japäo. Que tudo seja para glória de Deus!

Flash



Ficha técnica
O Japan Postal é um boletim informativo, editado por Mônica Carvalho Costa. Mônica é jornalista, publicitária, com pós-graduação em Marketing e Gereciamento. No Brasil atuou em televisão, rádio e jornal como profissional da área. Atualmente, residindo no Japão, também desenvolve atividades na área da comunicação. No ministério evangélico, há mais de 10 anos, Mônica é também missionária e líder cristã. Tem diversos estudos e mensagens publicadas e é autora do livro $B!/(BO melhor investimento$B!/(B.
Para assinar ou cancelar o boletim, envie mensagem para: japanpostal@hotmail.com
Para falar diretamente com a editora, envie e-mail para: missmomo@msn.com


 

JAPAN POSTAL

ANO 2003 - 2

 Reflexão
 

                                                                          por Missionária Mônica Carvalho Costa

 Tempos difícieis   

     Moveu-se no céu do Oriente Médio, nos últimos dias, aviões de guerra, mísseis, bombas, balas de canhões...O céu dos iraquianos ficou escuro, de um fogo intenso e com colunas de fumaça aterrorizantes...Por trás das cortinas dessa tragédia, crianças e jovens, homens e mulheres, eram encurralados atrás de seus próprios medos. Era a guerra entre EUA e Iraque, a guerra entre a ditadura de Saddan e o ditador republicano George Bush, a guerra entre a intolerância governante e o clamor do mundo pela paz...

O mundo assiste a tudo de camarote, ao vivo e a cores e com direito a reprise nos intervalos comerciais. Enquanto assistimos os horrores da guerra, tranquilos em nossas casas, não nos damos conta de que ela também atinge a cada um de nós. Apesar das inovações tecnológicas e da cobertura por satélite, essa guerra é uma velha e ultrapassada maneira de manipular as diversas faces do poder.

Entretanto, essa não é a única guerra que ocorre hoje no mundo. Na África, milhares de pessoas estão morrendo por causa da guerra civil e da fome que assola aquele continente. Na China, um novo vírus está matando indiscriminadamente homens, mulheres e crianças de ¨pneumonia asiática¨. No Brasil, o crime organizado dispara seus fuzis por todos os lados, desafiando a justiça que sequer consegue subir os morros do Rio de Janeiro.Tem ainda a guerra de pais contra filhos e filhos contra pais, que quase sempre acabam em morte...e a guerra dos sexos...e

São os tempos difícieis que as Escrituras previram. Na reflexão anterior, falei sobre aquele texto que nos exorta a remir o tempo porque os dias são maus. Maus dias controlados por maus homens. Homens, que a bíblia descreve tão perfeitamente em 2 Timóteo 3:1-5: ¨Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos difícieis; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses

Homens com cara de piedosos mas que não conhecem a misericórdia, lobos em peles de cordeiros, espiritualistas e não espirituais, hereges disfarçados de religiosos, mais amigos do mundo do que amigos de Deus...são esses homens que fazem guerra. São esses seres cada vez menos humanos e mais selvagens que estão destruindo o planeta. São eles que desprezam os valores morais e adotam as leis da vergonha, que bulinam as criancinhas, que poluem as águas, roubam o povo, e ainda conseguem ficar fora das prisões...

Muitos querem tributar o caos ao diabo, afinal ele é chamado o deus desse mundo. Eu, porém, digo sem medo e sem dúvida, são os homens que tornam os dias difícieis. Veja o texto: sobrevirão tempos dificíeis, POIS, os homens... Jesus veio para salvar o homem de si mesmo, POIS, o diabo ele venceu na cruz e o despojou, juntamente com seu exército sujo. Temos um inimigo vencido, aleluia! Mas, é o nosso homem pecador, corrompido, depravado, o nosso eu, a nossa carne, que muitas vezes permite que o diabo nos use para trazer a destruição ao nosso derredor.

Por causa disso, a bíblia desafia-nos ¨que morra a sua carne e que ressuscite um novo homem em Cristo Jesus¨. Essa é a verdadeira guerra santa, aprovada pelo Deus da Graça. Bombardeie o seu eu com a Palavra Viva e então, o velho homem, o diabo, nem ninguém, resitirá. Vamos clamar pela paz? Vamos sim, mas, não esqueçamos que só Deus pode dar a paz que excede todo entendimento, a paz interior, a paz no mais íntimo do seu ser, a paz que aniquila o medo, a incerteza, a dor, a paz que mudará a humanidade e consequentemente o mundo ficará bem melhor. Shalom!!!

 Bate-papo
  Estamos num momento de lutas e decisões. O Laercio trabalha somente até o dia 30 de abril na fábrica de ração para animais. Foram longos cinco anos labutando naquele lugar. Para glória de Deus, muitas vidas foram evangelizadas ali: Rosane e Marcos, Adriana e Arake, Simone e D.Maria, Sheyla, Kelly, Aline, Lurdes e Fábio, Cláudia e Aparecido, Alex e Simone, Patrícia, Paola e Mirian, Hirata, Anita, Marcelo, e outros (veja uma parte dessa turma na foto abaixo, tirada num dia de estudo em casa). Todos esses estiveram conosco em cultos, estudos bíblicos, encontros de casais...alguns já voltaram para o Brasil, outros desistiram do caminho que leva a salvação, mas, tem aqueles que perseveram e que ainda mantém contato conosco. Enfim, as lembranças são tantas que acabam deixando um gostinho de saudade no coração. O trabalho lá não é nada fácil, o Laercio manipula sacos de ração com até 16 quilos, durante todo o dia, ás vezes até 12 horas de exaustiva produção, mas, foi dali que saiu nosso sustento durante todos esses anos e que nos ajudaram a pagar muitas de nossas contas no Brasil. Por isso, peço que orem por nós, pois, essa mudança nos pegou de surpresa...neste ano precisamos trocar de carro (o velho carro terá que ser amassado), planejamos ir ao Brasil levar o Dani para a família conhecer o nosso bebê e ainda tem as divídas da antiga empresa no Brasil que não podem acumular. Orem por um novo e bom emprego para o Laercio e que Deus possa prover-nos todas as coisas.
 Páscoa
Esta é mesmo uma data importante para mim. Meu aniversário sempre cai próximo as esses dias de grande alegria e, embora, o chocolate nada tenha a ver com a páscoa, eu o saboreio com muito prazer, pois, é uma das minhas ¨perdições¨. E falando em perdição, quero lembrar que a Páscoa é antes de tudo um sinal de libertação. Quando o povo de Israel vivia escravizado no Egito, Deus os libertou da tirania de Faraó e assim foi instituída a Páscoa. Jesus celebrou a Páscoa com seus discípulos e a si mesmo se deu como cordeiro pascal, morto na cruz para que fossémos libertos do cativeiro do pecado. Ele tirou as algemas da nossa escravidão, quebrou as correntes que nos aprisionavam e venceu o nosso escarnecedor. Agora, eu e você, salvos por Jesus podemos declarar que somos verdadeiramente livres! Pense nisso, quando comemorar a sua próxima Páscoa, celebre a vitória de Cristo na ressureição e tome posse das bençãos e da graça de Deus sobre a sua vida.
  A obra no Japão
O Ministério Àgape Vida está em campanha por um projeto audacioso que, com certeza, vai trazer um avivamento no Japão. O projeto ¨Tocando a Trombeta¨ trará o Ministério de Louvor Diante do Trono na terra do sol nascente em maio de 2004. Ele visa ensinar sobre louvor e adoração através da música, sobre o louvor como arma de guerra e, principalmente, como alcançar os jovens com a Palavra de Deus. No boletim anterior, falei dos jovens que estão se perdendo nas drogas, nos desvios de comportamento das gangues, nos roubos, na deliquência...Esperamos que você se una a nós nessa batalha e ore por esse projeto. Serão muitos gastos com passagens áereas, estada e alimentação de aproximadamente 20 pessoas, local para as oficinas e  conferências, equipamento de som e material de apoio. Ore também pelos pastores do Japão, brasileiros e japoneses, para que haja unidade na visão e para que desde já sejam destronados os principados que possam se armar contra a vinda desse grupo para cá.
 Flash

 

Que a inocência vença sempre

 

 

Romanos 16:19 diz: seja excelente para o bem e

inocente para o mal e breve o Deus de paz,

esmagará a satanás sob os nossos pés 

     

 Ficha técnica
O Japan Postal é um boletim informativo, editado por Mônica Carvalho Costa. Mônica é jornalista, publicitária, com pós-graduação em Marketing e Gereciamento. No Brasil atuou em televisão, rádio e jornal como profissional da área. Atualmente, residindo no Japão, também desenvolve atividades na área da comunicação. No ministério evangélico, há mais de 10 anos, Mônica é também missionária e líder cristã. Tem diversos estudos e mensagens publicadas e é autora do livro ¨O melhor investimento¨. 
 
Para assinar ou cancelar o boletim, envie mensagem para: japanpostal@hotmail.com

Para falar diretamente com a editora, envie e-mail para:   missmomo@msn.com



JAPAN POSTAL

ANO 2003 - 1

Reflexão

..

Tempo precioso

Miss. Mônica C. Costa

Muitas pessoas costumam dizer que o tempo está voando... mas, o tempo não muda. O dia continua tendo 24 horas, a semana continua de sete dias e o mês nunca ultrapassou a marca de 31 dias. E ainda, o ano terá 365 dias. Então, porque achamos que o tempo está correndo e o relógio está sempre contra nós? Quando muitos não acreditavam que chegaria o ano 2000, nós já encerramos o ano de 2002 e estamos contemplando o ano de 2003 passar por nós como um filme de curtametragem. Por quê?

Posso arriscar algumas respostas : “são os dias maus”, “nosso tempo está aprisionado”, “Deus está abreviando o tempo”... No entanto, o tempo não corre, só parece correr como uma gazela. Isso mesmo, só parece. O ano passou normalmente, nós é que passamos rápido demais por ele. Na correrria do dia-a-dia, falta tempo até para mudar a página da folhinha...

A verdade é que não nos damos conta da preciosidade de cada momento. Do quanto cada segundo é importante e faz muita diferença em nossas vidas. Impacientes, impulsivos, egocêntricos, olhando para o próprio umbigo, vivendo no próprio mundinho... muitos não viram sequer Deus passar, falar, agir ou realizar a obra na sua vida e na daqueles que os rodeiam. Não “tiveram” tempo para tocar alguém, amar, conversar, visitar, compartilhar, telefonar, ouvir, refletir, estudar, interceder, ler, curtir... Para eles, o tempo foi um inimigo cruel que impediu a realização de seus planos projetados para o ano que passou. Agora é tarde!? não dá para parar o tempo, nem fazê-lo voltar atrás. Calma! Graças a Deus, um novo dia vem aí! É um novo ano, começa um novo mês...O melhor é “despertar” do sono da vida e programar o ano novo sem correria.

Efésios. 5:16 diz – remindo o tempo, porquanto os dias são maus. Alguém tem alguma dúvida de que os dias de hoje são maus? Violência, pestes, fome, terremotos, guerras…são os dias finais que Jesus profetizou . Remir significa: resgatar, restituir, livrar do cativeiro. Deus quer remir o nosso tempo, libertá-lo, resgatá-lo, a fim de que possamos fazer como Maria (Lucas 10: 38—42) e passar mais tempo com Ele, ouvindo-o e aprendendo Dele. Com quem você se identifica nessa história relatada em Lucas: Marta ou Maria? Os seus dias se parecem mais com o de Marta (ativista), correndo de um lado para outro, atarefada, preocupada, ansiosa, ou com o de Maria (adoradora), aos pés de Jesus?

Não estou dizendo que você tem que largar tudo e viver só na presença de Jesus. A mulher tem que ser boa dona-de-casa (Tito 2) e o homem tem que trabalhar para sustentar o lar. Mas, gaste um tempo precioso com Deus. Como disse Jesus: escolha a parte boa, fique com Ele. Com certeza, você ganhará muito mais e o seu tempo será melhor aproveitado.

Bate-papo


2001-2002, foram tempos complicados para mim. Não foi nada fácil passar quase nove meses numa cama, seis meses dentro de um hospital, nos quais os dois últimos dentro de uma UTI sem sair do leito. Contudo, aos poucos estou conseguindo me recuperar e colocar a vida em ordem. Os problemas circulatórios desapareceram, as dores nas mãos também, graças a Deus! Ainda sinto dores nas costas e a dor de cabeça me incomoda muito, mas sei que isso também será curado pelo meu Deus que tudo pode. Já voltei a ministrar a Palavra de Deus em cultos e reuniões de estudos, estou a todo vapor no ministério de música fazendo aulas de canto e estudando teclado e dando mais de mim para a obra do Senhor. Voltar a escrever foi, talvez, o salto mais longo (para uma jornalista que ficou com as mãos improdutivas). Colocar minhas idéias no papel, relatar as minhas experiências com Deus e narrar as Suas mensagens, são atividades especiais para mim que, no presente momento, tenho desenvolvido ainda com mais prazer. Estou produzindo até um site na internet para contar toda essa história. Aguarde!
Daniel Kin

O Dani completou um aninho e está cada dia mais lindo. Anda pra lá e pra cá, mexendo em tudo que tem botãozinho para apertar, balbucia algumas palavras como mamãe e papai e, nos diverte o tempo todo com as peripécias de quem está descobrindo o mundo. Fizemos uma festinha na igreja para comemorar o seu primeiro aniversário e dividir com os irmãos a alegria de sermos pais. Deus sabe...e vocês também, o quanto lutamos por esse privilégio. Agradecemos a todos os familiares, amigos e irmãos em Cristo, pelos presentes que ele recebeu. Queríamos muito levá-lo para o Brasil para que todos pudessem conhecê-lo ainda bebê, oramos para que isso aconteça ainda este ano.
Dekasseguis

A luta deste povo brasileiro em terreno estrangeiro ainda continua... As dificuldades aumentam a cada dia. A crise econômica afetou o salário de muita gente e têm deixado muitos no desemprego. A depressão, solidão e problemas familiares ainda são os itens mais preocupantes, depois da juventude transviada. Atualmente, temos dois jovens (que estavam na igreja) com problemas com a justiça. Um deles, preso por furtos, foi liberado depois de passar alguns dias na prisão, entretanto, é acompanhado de perto pelos oficiais assistencialistas, o outro continua internado num reformatório. A mãe desse jovem de 19 anos, falou comigo dias desses e desabafou sua angústia, pois, ele é acusado de ter matado alguém num acidente de trânsito quando dirigia sem carteira de habilitação. Orem por eles. Orem também pelas mulheres brasileiras nesse país. Chegou-se a conclusão que elas estão adulterando em maior proporção que os maridos. Talvez seja pelo fato dos esposos passarem tempo demais nas fábricas...Nos últimos meses, fiquei alarmada com a porcentagem de mulheres que me disseram que desejam se separar de seus maridos. Deus tenha misericórdia!
A obra no Japão

Mais do que nunca o Japão precisa de nossas orações, diante da ameaça de guerra. Japão e Coréia do Norte são inimigos mortais. No mês passado, a Coréia enviou dois mísseis na direção do Japão, mas, para a glória de Deus, eles cairam no mar. Essa foi, segundo a mídia, apenas uma afronta da Coréia do Norte para mostrar seu poder de fogo. Fiquei atônita quando soube... ¨Deus, misséis estão passando sobre a nossa cabeça?!Por favor, faça alguma coisa¨... O Japão é favorável aos Estados Unidos, apesar do povo japonês se pronunciar contra a guerra. Aqui também é possível ver manifestações nas ruas em favor da paz. Além disso, esse pequeno país ilhado no oceano, luta contra o medo do terremoto "Tokai" que, segundo os cientistas, está mais próximo do que nunca. Esse terremoto é considerado aquele que pode destruir e varrer Tóquio do mapa. Nas escolas e nos condomínios residenciais, os treinamentos são constantes. No Ministério Ágape Vida, no mês de abril, faremos 24 horas ininterruptas de oração e jejum, onde em cada hora do dia haverá alguém orando na igreja pela obra missionária no Japão. A ordem é profetizar sobre o vale de ossos secos, para que haja vida onde a morte tem reinado. Participe conosco nesse propósito e Deus te abençoe!
Flash

A melhor imagem da guerra

fonte: internet

Soldados nascem de novo em Cristo Jesus!



Ficha técnica

O Japan Postal é um boletim informativo, editado por Mônica Carvalho Costa. Mônica é jornalista, com pós-graduação em Marketing e Gerenciamento. No Brasil atuou em televisão, rádio e jornal como profissional da área. Atualmente, residindo no Japão, também desenvolve atividades na área da comunicação. No ministério evangélico, há quase 20 anos, Mônica é também missionária e líder cristã. Tem diversos estudos e mensagens publicadas e é autora do livro ¨O melhor investimento¨.
Para assinar ou cancelar o boletim, envie mensagem para: japanpostal@hotmail.com

Para falar diretamente com a editora, envie e-mail para: missmomo@msn.com


 

Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm