MSG : Mães - 09/05/2010
www.uniaonet.com/msgmae.htm

. 2007 .

Queridos, tudo bem?
 
Que o amor de Deus, a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje.
 
No próximo domingo comemoraremos o dia da mães, um dia especial em que quase todas as pessoas normais fazem um esforço e proporcionam, ou tentam proporcionar um dia agradável a sua mamãe, agora pergunto será que a pessoa que nos gerou, que nos carregou em seu útero, que nos amamentou com seu próprio leite, que nos educou, que nos deu carinho, etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., merece ser tratada com uma princesa somente por um dia?
 
A resposta é NÃO, a nossa mãe deve ser tratada como a pessoa mais especial que temos aqui na terra, temos que demonstrar a ela todo o nosso amor, carinho, compreensão, atenção, etc., temos que a cada novo dia dizer a ela "mamãe eu te amo", não apenas verbalmente, dizer a ela o quanto ela é importante para nós e provar isso no dia-a-dia, dizer a ela palavras de conforto, palavras que vão faze-la sentir se bem. Não permita, meu querido(a), que a data "dia das mães" crie em seu coração uma obrigação de dar lhe somente um presente, este dia deve ser considerado como apenas mais um em que você tem condições de lhe proporcionar momentos felizes, tenha em mente que ela merece um presente a cada dia, não estou falando de coisas materiais, elas fazem parte, mas, não são a coisa mais importante, você pode ter certeza que para ela você é a pessoa mais especial do mundo, faça ela se sentir a mãe mais especial do mundo também, o que na verdade ela é.
 
Pense, meu querido, em como você pode ter uma vida mais próxima de sua mãe e de toda a sua família, faça com que seja bastante freqüente suas visitas e seu relacionamento com eles, Deus se agrada dos que cuidam dos seus familiares tanto que na Bíblia na 1ª carta a Timóteo 5: 8 está escrito: "Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo."
 
Lembre-se sempre, meu querido(a), de ter o melhor relacionamento possível com seus amigos e familiares, só Deus é mais importante que eles. Não deixe que seu trabalho, compromissos tomem completamente o seu tempo a ponto de ter de deixar seus familiares e amigos de lado, pois um dia pode ser tarde para você declarar o quanto os ama, não tenha vergonha de dizer "eu te amo", Deus declara a nós o seu amor a cada dia e a cada amanhecer, faça o mesmo declare seu amor a todos aqueles que te cercam e tenha o amor como algo que te pertence e você tem por obrigação dar aos outros.
 
Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor Jesus Cristo.
 
Para Refletir;
 
"Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá." (Deuteronômio 5: 16)
 
"Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra." (Efésios 6: 2 e 3)
 
 
 

Um abraço,
 
Pr. Frank Medina - Discípulo de Jesus Cristo
www.uniaonet.com/ibppembuguacu.htm
 
 

Para todas as mamães... Feliz dia das mães...
Edslene/James/Júnior/Lydia Karla _ HOMENAGEM PARA UMA MÃE... PARA MINHA MÃE LENIR...MÂE,
 
   Deus te fez, e colocou-te aqui na terra para servi-lo, e de todo o coração... Não conheço muitas pessoas que tem desempenhado tão bem este papel, pois SERVIR é renunciar, é sacrificar. Eu era tão pequena... Mas me lembro como se fosse hoje. Eu pensava, na minha inexperiência: Para que tanto zelo? Tanto amor? Você foi zeladora de nossa Igreja por 4 anos, aquela limpeza parecia nunca terminar, mas confiante em Deus, você fazia parecer tudo tão simples, aquele trabalho pesado e cansativo.
   Eu te ajudava... Mas não entendia como você fazia aquele trabalho cantando, feliz da vida e durante a noite ainda estudava. Depois desse período, de zeladora, você se transformou em cozinheira do nosso SBG, aquela comida deliciosa, que os seminaristas elogiavam; e te chamavam tia Lenir, você sempre mostrou amor em tudo o que fazia, e durante os 4 anos que moramos aqui, mesmo cansada, o sorriso sempre estava estampado em seu rosto. Você sempre estava pronta a escutar as dificuldades daqueles seminaristas, que hoje, são pastores e missionárias.
 
 Mãe... Eu sempre admirei sua coragem, sua fé. Mas... Eu, ainda não podia entender como você conseguiu educar três filhos. Depois de passado 4 anos no seminário, sua saúde já não era a mesma, e Deus te recompensou e de cozinheira, você subiu para escrituraria da Caixego, e o mesmo amor , a mesma garra continuavam presentes em seu trabalho, ali todos te chamavam irmã Lenir. O seu testemunho era incrível e sempre firme. Depois de mais 4 anos a Caixego foi fechada.Mas mesmo assim na aflição você prosseguiu, orando com fé e você conseguiu sua loja de roupas usadas; no começo foi difícil... Agora você já tem até uma funcionária, e durante todos estes anos, você ensinou através de sua vida que devemos seja em palavra, seja em oração, fazer tudo para a glória de Deus. Você conseguiu com a misericórdia de Deus, formar: uma Pedagoga e um Administrador de empresas, mesmo com tantas dificuldades financeiras, e está ainda tentando formar o terceiro, mas não desanime mãe. Deus é
 Pai! E agora mãe... Só agora, que tenho meus dois filhos, e um marido que sempre está me ajudando, só agora sou capaz de entender... Porque é necessário que façamos tudo com amor. Se não for assim, a vida perde o sentido, perde o valor. Agora entendo que com amor tudo fica mais fácil, entendo que Deus precisa estar em primeiro lugar em nossas vidas, entendo que Deus dá forças para prosseguirmos.
   Mãe, ainda bem que consegui entender a tempo, e te dizer: Deus te abençoe!
   Mãe... Agora eu posso entender porque tanta preocupação.
   Mãe... Agora eu entendo porque você se esforçou tanto para me ensinar a diferença entre uma dúzia e uma dezena.
   Mãe... Agora eu entendo porque você renuncia até hoje a tantas coisas, para poder dá-las a seus filhos.
   Mãe... Agora eu entendo porque sempre você sempre que comia algo diferente, guardava pra nós.
   Mãe... Agora eu entendo porque às vezes disse
 “não”.
   Mãe... Agora eu entendo porque SERVIR.
   Mãe... Agora que tua filha é uma mãe também;
   Mãe... Sim agora entendo, entendo as noites em claro que você passou.
   Eu agradeço a Deus de todo meu coração, de toda a minha alma a mãe que Ele me deu.
   Mãe... Eu amo
 você!
 
De Sua Filha: Edslene Dias Pereira Schütz.
Para a Mãe Lenir
 Moreira dos Santos.
2ª ICE de Anápolis – Goiás.
Escrito em: Abril – 1994.
Editado na Revista Diadema Real – Ano V  2 º
 Trimestre 1994 nº18 – Pág. 08.

Então é o dia das mães!!!
Que gratificante é saber que o mundo só tem esta cara no dia de hoje por termos mães,
 
Umas alegres com a vida, outras bronqueadas com tudo,
 
Umas que sonham com dias melhores, outras que acreditam que isto nunca acontecerá
 

As mães tem um valor enorme, fazem os filhos acreditarem no futuro, quando ela mesmo há muito tempo deixou de acreditar
 
Fazem os filhos estudarem, quando muitas sequer passaram do portão de entrada da escola
 

O amor de mãe "Storget", é incrível, Deus colocou no centro destes corações um desejo ardente, as vezes incompreendidos, por atitudes desesperadoras, quantas mães que abandonaram seus filhos, e ai podemos encontrar o amor (storget) que leva uma mãe a sonhar com dias melhores para seu rebento
 
Mães que mesmo sem saber nadar, lançam-se nos rios, mares e corredeiras para salvar seu próprio filho
 
Mães que num espantoso beijo consegue curar qualquer ferida de uma criança em choro.
 

Com certeza que Deus separou as mães para nos darem muito mais que alegria e "colinho"
 
Deus nos deu as mães para sabermos, que para as dores tem o "beijo mágico", para as tristezas tem "o colo aconchegante", para a intranqüilidade tem os "sábios conselhos" e muito mais
 
Mãe é tudo isto, mãe é um pouco do coração de Deus em cada uma destas mulheres espetaculares que um dia; assim como Cristo Jesus negou-se a Sí mesmo ( Fp.2) elas da mesma forma negaram-se para que eu e você pudéssemos ser absolutos donos de nossos narizes, elas negaram seu corpinho de moças para assumirem sua postura de dona de casa, negaram suas formações culturais, para que eu e você pudéssemos estudar, e todas as negações que poderíamos contar aqui, Mãe é sem duvida nenhuma um pedacinho de Deus para nós
 
Feliz dias das Mães 
 
Uma Homenagem do Pastor Wagner teruel e do ITS – Instituto Teológico Shammah
 

O Dia das Mães tem a sua origem no princípio do século, quando uma jovem americana, Annie Jerwis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todo o país e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
 
No Brasil, o Dia das Mães é celebrado no segundo domingo de maio, conforme decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas.
 
 
 

NA VERDADE O QUE REALAMENTE ACREDITO É O QUE DIZ NA PALAVRA DE DEUS: Á BÍBLIA! LÁ DIZ QUE DEVEMOS
AMAR E HONRAR PAI E MÃE PRA QUE SEJAM PROLONGADOS NOSSOS DIAS NA TERRA E PRA QUE TUDO VÁ BEM!
NÃO IMPORTA COMO É SUA MÃE OU SEU PAI, OU SE ELES ATE MESMO TE DECEPCIONARAM OU SE TI TROUXERAM
ALEGRIAS, NÃO EXISTE RESSALVAS E NEM EXCEÇÕES NO TEXTO BÍBLICO.
PAI E MÃE SÃO AUTORIDADES ESTABELECIDAS SOBRE NÓS NESTE MUNDO E QUANDO HONRAMOS PROSPERAMOS,
E NÃO FALO DE DINHEIRO, DIGO QUE PROSPERAMOS EM TODAS AREAS DA NOSSA VIDA.
 
AME MUITO E HONRE MUITO SEUS PAIS EM VIDA! ELES PRECISAM DISSO, TENHA CERTEZA. ESSE COMPORTAMENTO PODERA MUDAR O DELES EM RELAÇÃO A VOCÊ.
 
HOJE É DIA DAS MAMÃES INSTIUÍDO EM NOSSO PAÍS....
MAIS UMA OPORTUNIDADE PRA VOCÊ VOCÊ FAZER DIFERENÇA NA VIDA DA SUA MÃE!
MÃES PRECISAM DE CARINHO, DE RECONHECIMENTO E DE ABRAÇOS!
APESAR DE TUDO, LEMBRE-SE QUE ELA TE GEROU COM SACRIFICIOS, QUEM SABE ATE COM
RENUNCIAS. RENUNCIANDO A SI MESMA E CUIDANDO DE VOCÊ DURANTE ANOS DE INFÂNCIA!
 
HOJE É UMA BOA OPORTUNIDADE PRA VOCÊ DEMONSTRAR AS MAES QUE TE RODEIAM
O MANDAMENTO DE DEUS!
 
DEUS TE ABENÇOE!Esta mensagem foi enviada por InGriD...

. 2006 .
.. . Dione, da Igreja Presbiteriana de Cruzeiro do Sul/Acre e gostaria de baixar da internet o arquivo com o programa para o Dia das Mães com as músicas para ouvir. Na internet está escrito que vocês podem disponibilizar o arquivo. Desde já agradeço. No amor de Cristo _ Dione

Ainda não sonseguimos encontrar estes aquivos de sons que são do ano de 2000 , mas indicamos outras opções como : http://www.uniaonet.com/vibracoesdaalma.htm neste enderço poderás ver letra , partitura e Melodia da Música : Ó mãe! Teu nome sabe a puro mel! É santa e singular tua missão! Bendita é a mulher que Deus faz mãe! Ditoso é quem a aperta ao coração!

Ou adaptar nossa música de gratidão para esta ocasião veja a melodia no : http://www.uniaonet.com/espmusmeta12.wma e podemos cantar assim :

Obrigado Senhor pela vida da nossa Mãe ... Graças te rendemos pelas bênçãos derramadas

Coro :
Glórias a Deus! Glórias a Deus pela vida da nossa mamãe Glórias a Deus! Glórias a Deus. Por ter-lhe dado proteção.

Mais um ano se passou em sua vida, um ano de lutas vencidas pelo Senhor.

Senhor abençoe toda nossa família : E faça que em nosso lar : O amor possa reinar , A paz possa habitar , A fé possa morar. Jesus possa reinar|

= = =

http://www.estudos-biblicos.com Eu não sou favorável a esse "culto das mães", que considero como um "culto de Maria envergonhado". Como deves ter visto no meu artigo sobre Maria, http://www.estudos-biblicos.com/maria.html ela é um dos personagens bíblicos que mais respeito e admiro. Mas isto não significa que me deixe levar pela mariolatria católica ou "evangélica", mesmo que encoberta. Se querem fazer uma homenagem às mães, que o façam nalgum clube, ou numa igreja católica tradicional, ou na via pública. Mas uma verdadeira igreja cristã só deve ser lugar para cultuar a Cristo e não às mães, ou aos pais que costumam ser esquecidos. Se essa ideia dum culto às mães viesse dum católico, não tenho dúvidas de que seria logo rejeitada. Mas como vem dos EUA, é aceite com entusiasmo, pois os evangélicos brasileiros e também alguns em Portugal, já perderam a capacidade de meditar na mensagem do nosso Mestre, pois é mais fácil e cómodo limitar-se a aceitar as instruções e tradições dos EUA. Camilo

Cresci vendo a igreja comemorando em seus templos as Datas especiais , Dia das mães , pais , Pátria ... bem como a comemoração de aniversários , casamentos etc... cerimônias que não são exatamente um "culto" ao nosso Deus . Como podes ver cá no Brasil , pode ser diferente do que ai em Portugal o uso desta palavra Culto , usamo-la não apenas para definir uma reunião de adoração , mas a qualquer reunião dos membros da igreja , quer no templo ou não usamos esta palavra , tipo : "vamos fazer um culto de aniversário para fulano ... ou vamos fazer o culto do bebê .. casa nova .. etc ... Yrorrito
= = =

O Desafio de Ser Mãe
 
Já ouviu falar do novo "Big Brother" que está sendo organizado?
Seis homens serão levados a uma ilha deserta, onde deverão passar 1 mês.
 
Cada homem vai ter 1 casa e 4 crianças, e o desafio será o seguinte:
 
Cada homem tem que cuidar dos seus quatro filhos.
Cada filho deve praticar um esporte.
 
Precisam corrigir todo o dever de casa, ajudar nos trabalhos das feiras de ciências, e brincar diariamente com seus filhos.
 
Não terão acesso a comida congelada, nem pratinhos da vizinha!
 
Eles têm que cozinhar, manter a casa limpa, e lavar e passar as roupas.
 
Os homens podem assistir TV somente quando as crianças estiverem dormindo e toda a casa em ordem.
 
Só haverá uma TV para os 6 homens e não tem controle remoto.
 
Os pais precisam fazer as pernas e cuidar do cabelo.
Isso farão enquanto levam as crianças para os seus diversos compromissos ou preparam as 4 sacolinhas com o lanche da escola.
 
Eles precisam ensinar os bebês a dormirem a noite toda, sem uso de sedativos, e fazerem crianças de 4 anos comerem salada.
 
No final, as crianças votarão para que haja eliminação de um em um, baseado no desempenho.
 
O vencedor volta para o seu emprego normal.
 
Ser mãe não é brincadeira.
 
É um dos trabalhos mais duros e menos valorizados que existe.
 
** SALÁRIO DE MÃE Um estudo mostrou que uma mãe atua em várias áreas:
 
Ela cria os filhos, cozinha para a família, cuida e mantém limpa e em ordem a casa, lava a roupa e louça da família.
 
Ela faz o trabalho de enfermeira e médico quando os filhos estiverem doentes, e de um psicólogo quando estão em conflito, de uma economista com as finanças apertadas da casa e de uma professora com as tarefas de casa dos filhos.
 
Numa família comum, se uma pessoa fosse contratada para fazer cada uma dessas tarefas seria uma fortuna.
 
O site Americano www.salary.com calculou que o salário em média de uma mãe (Americana), que fica em casa seria U.S. $134,121 por ano (mais de R$270,000). Isso é se ela fosse paga!
 
Quanto é que uma mãe ganha para fazer tudo isso?
Em termos financeiros – nada.
 
Mas, ela não faz pelo dinheiro, ela faz por amor.
 
E, é justo que, ao menos uma vez por ano, a igreja honre aquelas irmãs que fazem tanto sacrifício com tão pouco reconhecimento.
 
O mundo precisa de mães.
Talvez precisa hoje mais do que nunca.
 
A pressão é cada vez maior para a mulher buscar emprego fora de casa.
Buscar uma carreira onde ela pode se sentir realizada.
 
O mundo não valoriza o trabalho das mães.
 
Uma das razões pelas quais o mundo precisa de mães é que ele não é um ambiente que ajuda e cuida e favorece as crianças.
 
Muito pelo contrário! O mundo é um lugar perigoso.
 
Crianças e jovens de hoje enfrentam perigos cada vez maiores.
 
Drogas
Pornografia
Galeras
Sexo antes do casamento.
Aborto
Abuso sexual de crianças.
 
As crianças e jovens de hoje são bombardeados com imagens que induzem cada vez mais a uma vida longe de Deus.
 
Novelas e filmes dão a entender que a fornicação, traição e homossexualismo são comuns e aceitáveis.
 
A violência tão comum na televisão leva a cada vez mais violência.
 
Crianças são preciosas, frágeis e indefesas.
Elas precisam de quem as ame e cuide pessoalmente de seus interesses.
Elas precisam de quem mostre para elas que o que se vê na televisão ou aprende na escola nem sempre é certo.
Elas precisam de quem lhes ensine o caminho do Senhor.
 
Este é trabalho também do pai.
Mas, muitas vezes é uma tarefa que só será cumprida pela mãe.
 
O apóstolo Paulo, homem tão admirado por tantos Cristãos, também tinha um homem que ele admirava.
 
1 Cor 4:16-17 Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores. Por esta causa, vos mandei Timóteo, que é meu filho amado e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo Jesus, como, por toda parte, ensino em cada igreja.
 
A igreja em Corinto enfrentava sérios problemas.
Imoralidade, contendas entre irmãos, divisão.
Mas, Paulo mandou um jovem em seu lugar – Timóteo.
 
Timóteo certamente recebeu muita instrução ao lado de Paulo.
 
Mas, no final da sua vida, Paulo lembrou quem criou Timóteo no caminho da fé – sua mãe e sua avó.
 
2 Tim 1:5 Recordo-me de sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e estou convencido de que também habita em você.
 
Aonde foi que Timóteo ganhou sua fé?
Da sua avó, mãe de sua mãe.
E da sua própria mãe.
 
Quantos jovens Timóteos será que estão sendo instruídos no caminho do Senhor ainda nos nossos dias aqui em São Lourenço?
 
Quantas mães já estão lançando as bases de uma fé que levantará um dia um futuro evangelista, pregador ou presbítero?
 
Quantas futuras Saras, Rutes, Esters, Anas e Marias estão aprendendo o temor do Senhor ainda no nosso tempo?
 
Mães, vocês exercem um poder sem limites.
Vocês estão criando nos seus lares o futuro de toda uma geração.
Se você decidir, será uma geração que seguirá o Senhor.
Se o mundo é um lugar perigoso para os nosso filhos, igualmente não é um ambiente fácil para as mães.
 
Como se já não bastasse os problemas já citados, as mães ainda enfrentam um outro inimigo, mais silencioso, mas ainda perigoso: as pressões da sociedade, que passa a mensagem :
 
"Ser mãe é bom, mas ter uma carreira é melhor!!!"
 
Você acredita nisso?
Você acredita que ter uma carreira é mais importante do que ser mãe?
 
Muitas mulheres não irão ser mães.
Por questões físicas além do seu controle, algumas mulheres não poderão ter filhos.
 
Por motivos que às vezes somente Deus entende, algumas irmãs nunca casarão.
 
Muitas irmãs, por necessidade, trabalham fora de casa.
É uma luta para estas mães criarem seus filhos como querem.
Elas vêem seus filhos cada vez mais longe.
Elas se sentem cada vez mais frustradas.
 
Nós precisamos orar por estas mães.
Nós precisamos ajudar estas mães.
 
Certamente Deus tem planos para cada mulher.
E cada uma tem seu lugar e a sua missão no Reino.
 
Mas, para algumas, Deus tem uma missão especial.
 
Esta missão tem seus desafios, mas também tem suas recompensas.
Essas recompensas não vêm como contra-cheque, toda quinzena.
 
Nem há garantia de que virão.
Mas, quando vêm, tem um valor incalculável.
O abraço, o cartão, a flor, os beijos.
Estas recompensas não podem ser compradas.
E, elas vêm, de certa forma, com o selo do céu – vêm do "Todo Poderoso" para dizer "Valeu seu esforço".
 
** Até poucos anos atrás uma mãe tinha no quarto dela uma cesta de lixo meio velha e caindo aos pedaços. Era feito de papelão, coberto com pano. Um dia, no quarto dela eu olhei para a cesta e reconheci. Era um projeto que eu tinha feito na escola quando ainda era pequeno.
 
Todos estes anos aquela mãe guardou aquela cesta velha de papelão. Por que? Porque foi feito e dado pelo filho dela.
 
Certamente irmãs, mães, vocês também, têm pequenas lembranças do carinho que seus filhos têm para com vocês.
 
**Numa apresentação na igreja um menino esqueceu a parte que ele ia citar da Bíblia.
 
A mãe dele estava sentada na fila da frente, e não agüentou o constrangimento do filho.
Ela se inclinou em direção a ele e cochichou "Eu sou a luz do mundo".
 
O menino sorriu e falou em voz bem alta "Minha mãe é a luz do mundo!"
 
Irmãs, Jesus é a luz do mundo, mas as mães são uma de suas lâmpadas prediletas.
 
Que Deus abençoe a todos vocês na sua tarefa tão árdua e pouco valorizada de servir e seguir a Jesus, e de criar os homens e mulheres do futuro no Caminho do Senhor.
 
Um professor perguntou a um menino: "Suponha que sua mãe fez uma torta e vocês são sete - seus pais e cinco crianças. Que fração da torta você receberia? " "Um sexto", respondeu o menino. "Eu temo que você não aprendeu fração", disse o professor. "Lembre-se, vocês são sete!" "Sim, professor", disse o menino, "mas você não conhece minha mãe. Mamãe diria que não queria nenhuma torta. "
  
 
Mensagem apresentada pelo Pr. Wagner Teruel dia 14 de maio de 2006. no Espaço Pentecostal de Mogi das Cruzes.


. 2005 .
http://www.uniaonet.com/bnovas.htm A IGREJA BATISTA BOAS NOVAS DE OSASCO, SP, INFORMA, EM EDIÇÃO DE ÚLTIMA HORA:
 

INVASÃO DE DOMICÍLIOS - Durante esta madrugada, as famílias de jovens e
adolescentes de nossa igreja foram alvo de invasões. Segundo consta,
invasões que provocaram lágrimas, principalmente, no rosto de mães
emocionadas. É que o PROJETO SEIVA, a área jovem da igreja, decidiu dar
seqüência à tradição de fazer a SERENATA DO DIA DAS MÃES, e saiu às 23 horas
de ontem, e até o momento já percorreram mais de 20 casas, cantando duas
músicas, beijando as mães e seguindo em frente. A última notícia que temos é
que a mãe do Pr. Wagner Antonio de Araújo, quase teve um ataque emocional,
de tanta felicidade que sentiu, ao ver mais de 15 jovens invadindo o seu
quarto para cantar.
 
Parabéns, jovens e adolescentes! Serginho e Sílvio (líderes), Adriana, Raul
e Karen, Marcelo e Camila, Bruna, Bruna II, Wesley, Cleiton & seu primo,
Carol, Cristiane, Íris, Andréia, Izamara (espero não estar esquecendo de
nenhum participante).
 
Osasco, 08 de maio de 2005, DIA DAS MÃES.
= = =


 7 May 2005 Pr Wagner - IB Boas Novas Osasco -
paginas soltas - 31 - MARIA - UM MODELO PARA AS MÃES
      Mensagem que escrevi e publiquei em 2000,
      e que perdi há muito tempo,
      mas que foi retransmitida pelo Pr. Josué, de Taboão
       da Serra, SP,  de seu arquivo pessoal.
      Obrigado, pastor, pelo carinho.
      =================================
      Maria - Um Modelo Para as Mães
      Textos bíblicos: Lc1.38, 46-47; 2.19; Jo 19.25; At 1.14

 
       INTRODUÇÃO
 
      ·        O "Dia das Mães" é um tempo magnífico - nele homenageamos aquelas que nos deram a luz e/ou nos criaram.
 
      ·        Se perguntássemos ao Senhor Jesus Cristo qual mulher serviria de exemplo às mães de todo o mundo, certamente Ele diria: "A minha!"
 
      ·        Há de se ter um cuidado aqui - Maria, a mãe de Jesus, a descrita no Novo Testamento, e "Nossa Senhora", um ídolo endeusado como Rainha dos Céus.
 
      ·        A primeira é o foco de nossa atenção nesta noite; a segunda nós rejeitamos sumariamente, baseados na Palavra de Deus: Jeremias 44.18: "Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha para fazerem bolos à rainha do céu, e oferecem libações a outros deuses, a fim de me provocarem à ira."
 
      ·        Em que consiste o exemplo de Maria?
 
      
 
      I - SUBMISSÃO A DEUS (Lc 1.38)
 
      ·        Ao saber ter sido a escolhida para ser mãe do Salvador, Maria não rebelou-se.
 
      ·        Ela disse: "Eis aqui a serva do Senhor"
 
      ·        O caminho de Maria deve ser uma inspiração às mães, mesmo que outras trilhem outras sendas.
 
      ·        Para Maria o plano de Deus foi ser a mãe do Salvador, a mais bem-aventurada.
 
      ·        E para as mães hoje? Profissão, música, casamento, faculdade, missões, etc.
 
      
 
      II - HUMILDADE (Lc 1.46-47)
 
      ·        Maria cantou uma canção, onde dizia: "A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, o meu Salvador"
 
      ·        Longe de sentir-se orgulhosa por ter sido a Eleita, humilhou-se ante Deus, atribuindo-lhe poder e salvação.
 
      ·        Também as mães hoje devem seguir tal exemplo de humildade, reconhecendo que o seu sucesso vem de Deus, a quem pertencemos.
 
      ·        Humilhar-se diante de Deus deve ser a maior bênção na vida de uma mãe!
 
      
 
      III - PONDERAÇÃO (Lc 2.19)
 
      ·        Tomar decisões precipitadas não era do feitio de Maria.
 
      ·        Os Evangelhos dizem que ela "guardava no coração" tudo o que acontecia com ela ou com sua família.
 
      ·        Momentos existem em que as mães são tentadas a tomar decisões precipitadas, julgando impensadamente, agindo sem razão.
 
      ·        Nessas horas vale lembrar-se da mãe do Senhor, fazendo dela o supremo exemplo materno de prudência e cuidado.
 
      
 
      IV - ABNEGAÇÃO (Jo 19.25)
 
      ·        Maria não teve o privilégio de ver o Novo Testamento completo, pois estava sendo personagem dele, vivia suas páginas.
 
      ·        As mães costumam ninar seus filhos, assisti-los durante enfermidades, acudi-los em suas necessidades.
 
      ·        Maria tanto mais, quando cuidava de seu filho: acompanhou todo sofrimento dele: separação, julgamento, humilhação, crucificação, sepultamento (Jô 19.25)
 
      ·        Em tudo, porém, ela foi abnegada.
 
      ·        Abriu mão da convivência, da respeitabilidade dos sentimentos de mãe, cedendo o próprio filho.
 
      ·        Abrir mão é o caminho às mães - seus filhos são dádivas, não posses.
 
      ·        Abrir mão de pequenos sonhos, ilusões - "tudo entregarei"
 
      
 
      V - PERSEVERANÇA (At 1.14)
 
      ·        Maria perseverou em sua fé e em seu filho Jesus Cristo, tornando-se membro da igreja, participando do Pentecostes.
 
      ·        Nada pôde detê-la nesse caminho - viveu com o Senhor todos os seus dias.
 
      ·        As mães devem fazer o mesmo, com pureza de coração!
 
      ·        A alegria do perdão, comunhão, enchimento do Espírito Santo, prática bíblica no viver diário devem ser atitudes diárias.
 
      
 
      CONCLUSÃO
 
      
 
      ·        Estas são razões suficientes para eu crer que Jesus recomendaria às mães seguirem o exemplo da sua.
 
      ·        O mundo será outro se as mães assim fizerem!
 
      ·        As guerras, a fome, o racismo, a idolatria, os ciúmes, o orgulho, não teriam mais oportunidade num mundo de mães modelares.
 
      ·        O centro da vida de Maria foi Jesus.
 
      ·        Que Jesus também seja o centro da vida das mães aqui presentes.
 
      ·        Amém.
 
      São Paulo, 14 de maio de 2000
 
      Pastor Wagner Antonio de Araújo
 
      Missão Batista Boas Novas de Osasco.
 
 
 
      Homenageio a minha querida
 
      mãezinha, Elzira Bonfante


CORAÇÃO PARTIDO
                         Uma homenagem às mães e também aos filhos.
Segundo domingo de Maio, dia das mães, que lembrança maravilhosa, pois ela é a essência da vida e a razão da existência de cada ser humano. É o “excitante essencial da glória e dos grandes amores” disse, C. Drummond de Andrade.

Quando pronunciamos a palavra “Mãe” sentimos doçura em nosso paladar, sentimos gosto na palavra, mas isto não acontece com todos os filhos, primeiramente porque existem filhos ingratos que não dão às mães o devido amor e honra, segundo, para os filhos que tiveram a infelicidade de verem às suas mães ceifadas pela incessível morte, que sentem esta palavra um tanto
salobre. Este é o meu caso, até a idade de nove anos, eu pronunciava a palavra “mãe” com uma satisfação tão grande que enchia o meu coração, pois pensava que cada dia eu poderia fazer a querida mamãe mais feliz, mas, a morte veio partir o meu coração e dos meus seis irmãos, sendo a minha irmã mais velha ainda adolescente e a menor de tenra idade. Desde aquele sábado em que o sol brilhava profundamente sobre a nossa casa, e a morte veio colocar assombreamento sobre a minha vida, que este nome não teve mais o mesmo gosto. Diante disto, eu quero pedir a você, homem, mulher, jovem, adolescente ou criança, ame e honre a sua “Mãe” pois se um dia você a perder, o seu coração ficará partido como o meu e então não poderá fazer para ela o que esta ao seu alcance hoje. Para mim nem tudo se perdeu, pois dez anos depois, eu entreguei o meu coração partido para Deus através de Jesus e pude ouvir a sua voz dizendo: “Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei…”Isaías 66:13. Neste segundo domingo de Maio de 2005, você poderá fazer a sua mãe feliz como nunca antes, dizendo que a ama e porque Deus a criou é que você existe.

Parabéns para a minha sogra, minha esposa e todas as mães que são minhas ovelhas, que este dia das mães seja realmente de muita alegria e felicidade para as vossas vidas como nunca.
Zürich, Maio, 2005/Suiça _ Pastor Otavio R. Nascimento
(Fotos não foram possível de visualizar )

 O verdadeiro significado de ser mãe

----------------------------------------------------------------------------

- Texto para reflexão: II Tm. 1.4 -5
Qual é o significado de ser mãe? Qual a missão de mãe?

Ser mãe não é uma mera função genética, mas uma honra singular neste
universo maravilhoso (FONSECA, 2005, p. 10).

Vocês podem perceber que muitas mulheres se sentem entediadas e cansadas com
a sua missão maternal. Algumas estão dispostas a jogar tudo para o alto, só
porque não sabem o valor real de sua verdadeira e mais sublime missão.

O fato da mulher poder dar a luz não a transforma em mãe. A procriação é um
ato puramente animal que assegura a preservação da espécie. Porque a égua dá
a luz, mas a maternidade tem um sentido que vai além da reprodução. Ser
fêmea não é o mesmo que ser mulher feminina. Então, ser matriz, dar a luz
simplesmente não é ser mãe. Então, qual é o significado de ser mãe?

O significado de ser mãe supera as fronteiras da concepção no espaço
uterino. O maior significado de ser mãe é formar o caráter do seu filho com
a graça de Deus. É criar o seu filho nos princípios da vida e da Palavra de
Deus. Por isso, Vitor Hugo disse: A mãe que embala o berço governa o mundo.

Claro que sim, ela tem o privilégio, a honra de cuidar, de educar, de
ensinar princípios que influenciarão o mundo, a sociedade em que se vive.
Olhem para a experiência de Paulo no testemunho da fé de Timóteo. A fé deste
moço não era falsa, não era hipócrita. Não carregava fingimento, era uma fé
honesta, pura, sincera e verdadeira. A pergunta que vem ao nosso coração é:
de quem ele herdou fé tão profunda e tão verdadeira?

A Bíblia é clara quanto ao testemunho de Paulo. Ele diz que a fé de Timóteo
era sem fingimento e isto trazia recordação ao seu coração. Mas, esta fé
habitou na avó dele Lóide e na sua mãe Eunice. Foi destas mulheres
extraordinárias que Timóteo aprendeu a fé, a doutrina sobre Deus. Aqui está
a grande diferença em ser geradora apenas de um filho e criar um filho.
Porque a verdade é que muitas mulheres geram, mas não criam seus
filhos.Algumas mães apenas são madres uterinas, outras são as reais e
verdadeiras mães. E a mãe verdadeira como Eunice, sabe que na gravidez a sua
missão está apenas começando.

Que coisa linda é entender que não basta ser procriadora, tem que ser
progenitora. Hoje vivemos uma realidade complicada no Século XXI, porque
temos poucas mães de verdade. Temos muitas que deram cria aos seus
descendentes, mas apenas para povoar um mundo maluco e longe de princípios
da Palavra de Deus. Temos poucas mães como a de Abraham Lincoln, uma mãe que
dedicou a sua vida em favor da educação de seu filho. E ele reconhecendo
esta verdade disse: Tudo quanto sou ou espero ser, devo à minha mãe.

A Bíblia diz que a mulher sábia edifica a sua casa. A mulher sábia transmite
as verdades da Palavra de Deus para os seus filhos. As verdades ficam
implantadas no coração deles, como ficou no coração de Timóteo pela
influência de sua avó Lóide e sua mãe Eunice. Se olharmos para a Palavra
veremos a história dos reis de Israel. Alguns tinham mães imprudentes e
infiéis diante de Deus, o resultado era notório na vida de seus filhos.
Atalia a mãe do rei Acazias era ímpia e influenciou o seu filho. E o texto
em II Cron. 22.3 diz: Ele também andou nos caminhos da casa de Acabe, porque
a sua genitora era sua conselheira para proceder impiamente.

Ser mãe é um privilégio único das mulheres. Homem não pode fazer isto. Ela
já começa a experimentar a sensação de ser mãe no seu próprio interior. E
pode influenciar o seu filho desde o ventre. Que honra é ser mãe. E hoje
vemos por causa da correria da vida que as mulheres estão ocupadas com
tarefas que outros podem realizar. E o papel de mãe é dado para a babá que
têm a tarefa de cuidar dos filhos que não são delas. Elas fazem a tarefa que
só uma mãe de verdade pode fazer. É por isso que temos pais ricos nas
finanças, mas pobres na educação dos seus filhos.

Ninguém pode substituir a mãe na educação do filho. Uma mãe vale mais do que
dezenas de professores na vida (FONSECA, 2005, p. 16). Só ela é capaz de
ensinar bons modos que o amor constrói. Só ela de maneira semelhante a Lóide
e Eunice pode ensinar o filho a crescer na fé em Deus. Só ela pode ensinar o
seu filho a depender de Deus em todas as circunstâncias da vida. Só ela pode
ser instrumento de Deus para a formação do caráter espiritual do seu
filho.Ser mãe é mais importante do que governar as empresas. Por isso,
nenhuma pessoa pode suprir a mãe na formação do caráter do seu filho.

Olhem para a vida deste jovem pastor que herdou a fé da sua avó e de sua
mãe. Ele estava preparado para participar dos sofrimentos a favor do
Evangelho. Ele estava preparado para guardar o bom depósito do Evangelho de
Cristo. Ele estava fortificado na graça em Cristo Jesus. Ele estava pronto
para ser testemunha do Evangelho. Ele estava pronto para ensinar o
Evangelho. Ele estava preparado para se apresentar diante de Deus aprovado
como obreiro que conhecia bem a Palavra de Deus. Ele estava pronto para
resistir às paixões da sua mocidade e manter a pureza diante de Deus.

Ele por causa da sua avó e sua mãe, tinha um preparo profundo diante de
Deus. Tanto que em II Tm. 3.14 e 15 Paulo diz: Tu, porém, permanece naquilo
que aprendestes e de que foste inteirado, sabendo de que o aprendeste e que,
desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a
salvação pela fé em Cristo Jesus.

A experiência de Timóteo é uma lição sobre a importância da vida de uma mãe
e de uma avó na influência do caráter de uma moça, de um rapaz.

Criar um filho no caminho do eterno é mais importante do que governar uma
cidade. E a grande vitória de uma mãe é o privilégio de criar o seu filho
para a glória de Deus. A sua recompensa vem ao cultivar o afeto profundo da
sua família, por meio da saúde espiritual que é fruto de uma fé transmitida
no dia-a dia da vida.

É exatamente o que vemos na experiência de Timóteo, a sua vida é coerente
porque ele encontrou base na fé para viver sem falsidade e sem hipocrisia. E
sem deixar de lembrar que seu pai sendo grego, fora da realidade bíblica,
sua mãe como judia convertida influenciou de maneira poderosa a formação do
seu filho. E vemos neste processo que o exemplo de uma mãe piedosa e sincera
é mais importante do que todos os métodos de uma boa educação secular.

Walter Knight disse: O exemplo é um idioma que todos os homens podem
compreender. A vida de Timóteo foi demarcada poderosamente pela influência
piedosa de sua avó e de sua mãe. A obra prima da criação é sem dúvida, o
coração de uma mãe.  Sem o papel fundamental da mãe, a família fica sem
referenciais e a personalidade dos filhos sofre as mais dramáticas
consequências. Mães sábias transformam lares com caráter e bem edificados
(FONSECA, 2005, p. 26).

Um exemplo de mãe verdadeira é o daquela que se encontrou com Salomão. Eram
duas prostitutas na presença do rei Salomão. E uma delas dormindo sobre o
filho o matou. Percebendo a tragédia, sorrateiramente, trocou a criança
morta com a da outra mulher que dormia sossegada. Ao romper do dia a mãe da
criança percebeu que a mesma estava morta e não era a sua. A questão chega a
Salomão e ele diz: Vamos partir a criança no meio e cada uma de vocês fica
com uma metade. O texto diz que a mulher cujo filho era vivo disse ao rei
(pois as suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho): Ah senhor meu!
Daí-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis. A outra, porém dizia: Nem
meu nem teu. Seja dividido. Então, o rei disse para dar o filho para a sua
mãe verdadeira!

Neste século, precisamos de mães que morram pelos seus filhos e não de meras
procriadoras que dormem displicentemente sobre eles, matando-os de inanição
afetiva (FONSECA, 2005, p. 29).

Que a graça de Deus caia sobre as mães piedosas e sérias neste Brasil para
que formem como instrumentos de Deus, filhos com fé verdadeira e caráter
honesto diante dele e para a glória dele!
Alcindo Almeida
Pastor na Igreja Presbiteriana de Pirituba
 IGREJA PRESBITERIANA DE PIRITUBA
R. Joaquim de Oliveira Freitas, 2466

Site: www.ippirituba.org.br
Site: www.prep.org.br

www.perlaspreciosas.org “PÉROLAS DE GRANDE VALOR” :  “Quem arranjar uma mulher virtuosa, é como se tivesse encontrado um tesouro de alto valor. O seu marido tem confiança nela, e os recursos materiais nunca lhe faltarão.
Nunca se tornará um empecilho para o seu esposo; pelo contrário, sempre o ajudará a vida toda.  .. JESUS Proverbios 31:10 (O Livro)  Um juzto homenagem do Senhor para nossas mães. Animo-lhe a reenviar a suas mães e amizades essas mesangens de vida, e incluirme na sua copia, si for posivel. Alfonso Mollinedo
/BOLÍVIA

. 2004 .
http://www.uniaonet.com/eliel.htm Espanha, 09 de Maio de 2004
SOMOS MÃES DE MUITAS NAÇÕES!
Paz seja contigo MÃE!
Neste fim de semana em quase todo o mundo, se comemora o “DIA DAS MÃES”, e eu não poderia deixar de compartilhar, o que o criador das mães tem falado.
Nascemos com propósitos, nascemos para glorificar a Deus, para sermos felizes e fazermos outros felizes; nascemos para gerar vidas e educá-las, nascemos para viver uma linda história de amor entre o nosso Deus, nosso esposo, nossos filhos e nosso próximo.
Existem mães de todos os tipos, mas, a mãe que será apreciada por Deus, é aquela que o reconhece como fonte de todas as suas forças.
Sim, bem-aventurada somos quando confiamos nossos filhos aos cuidados do mestre Jesus.
Quando ensinamos nossos pequeninos a seguir as pegadas do Senhor e mesmo que nossos filhos estejam n o vale da sombra da morte, não temeremos, mas lutaremos até o fim para que sejam salvos. não somente por nossos filhos biológicos, mas pelos filhos que estão espalhados pela face da terra, sem mães, sem Deus e sem salvaçao.
Orfãos de mães vivas, mães que necessitam de mães.
Deus levantou a mim e a ti, para sermos mães de nações.
Decida hoje ser mãe espiritual de muitos filhos. temos a capacitaçao que vem de Deus para “dar luz”. orando, amando, jejuando, perdoando, evangelizando e acima de tudo adorando a Deus com todo nossa força.
Parabéns mamãe!
Que as bênçãos do Senhor Jesus venham sobre tua vida.
A tua obra tem recompensa. De uma família de 11 irmãos, eu sou a sétima e gostaria de honrar a mulher que me deu a luz e que tem a capacidade de amar sem distinçao: MARIA VIEIRA DE SÁ CARVALHO.
Obrigada mãe por tudo e principalmente por me mostrar a luz de Jesus.
TE AMO e a cada uma das irmãs, mulheres e mães, quero que recebam por Jesus meu afetuoso abraço.
feliz dia das mães!
Em Cristo Jesus, e pelo nascimento de filhos espirituais, MÃE DE NAÇÕES juntamente contigo,
Rosineide Carvalho ¡Dios les bendiga!
Família Carvalho & Silva - Espanha

= = =

Meu Nome na Oração (Hermogênio Souza Leal)
Quando a vida eu tinha em flor, na mocidade vã, nos dias sem cuidado e dor, de vida folgazã.
Eu vi em suave anoitecer, de joelhos minha mãe, e num suspiro ouvi então, meu nome na oração.
Meu nome na oração, Meu nome na oração, Ouvi dos lábios de minha mãe, Meu nome na oração.
Não dei então nenhum valor, à prece de mamãe, Mas comoveu-me o coração, ouvir sua oração.
E quando a vida se tornou, repleta de amargor, Foi quando me lembrei então, meu nome na oração.
Eu prossegui sem atender, a terna voz de Deus, Que me queria converter, levar-me ao seio Seu.
Mas quando meu pecado vi, perdido me senti, Foi quando me lembrei então, meu nome na oração.

= = =

www.ippirituba.org.br _ IGREJA PRESBITERIANA DE PIRITUBA'_ R. Joaquim de Oliveira Freitas, 2466_ e-mail: ippba@terra.com.br _ Fone: 3904-0183 c/ Walkíria

A arte de ser mãe" - Texto para Reflexão: "Filho meu, guarda o mandamento de, teu pai, e não abandones a instrução de tua mãe". (Pv. 6:20)
Eu fico imaginando a tristeza de Maria quando ouviu estas palavras: "Eis a tua mãe...". ( João 19:27)
Pois, elas ecoaram no seu interior, quando via seu filho padecendo naquela cruz do Calvário.
Ela ficou em pé perto da cruz, ainda estava lá e olhava nos olhos dos que são tentados a responder à dor com vingança, retaliação ou desespero.
A tristeza que ela sentia em seu coração, era daquela que amava o seu filho e ao mesmo tempo, o seu Deus.
Era dor demais para uma mulher que via o seu próprio filho sendo humilhado, açoitado, abandonado pelos seus discípulos, abandonado por aqueles que antes o aclamavam.
Era dor da alma e do coração que Maria sentia, vendo o seu próprio filho padecendo, sofrendo e começando a morrer.
Ser mãe é a arte mais profunda que existe neste universo.
Ser mãe é o dom mais extraordinário que um ser humano por ter.
Quando olhamos para a dor da mãe que viu o que fizeram com o seu filho, num jogo de futebol, é para nos fazer chorar.
Quando olhamos para a dor da mãe que viu a sua filha sendo morta aos 12 anos, por um marginal, é para nos fazer chorar.
Quando olhamos para a dor daquela mãe que vê a sua filha tetraplégica, por causa de um tiro perdido, é para nos fazer chorar.
Ser mãe não é algo muito fácil.
Como também ser filho não é tão fácil.
Mas, o ser mãe é muito mais profundo do que podemos pensar ou imaginar.
Então, nós que somos filhos, amemos mais as nossas mães, compreendamos melhor o seu amor, a sua entrega, as suas preocupações com o nosso hoje e o nosso amanhã.
Ouçamos mais os seus conselhos e instruções como nos ensina o sábio Salomão.
Mãe é uma só, a arte de ser mãe é só para elas e mais ninguém.
São elas que nos conhecem desde pequenos, sabem do que gostamos ou do que não gostamos.
Sabem se estamos alegres ou se estamos tristes.
Não façamos como muitos que ignoram, desprezam e zombam daquelas que são pela graça do eterno mães.
São as que colocam homens e mulheres na terra.
Elas são os instrumentos do criador para fazerem a vida aparecer. Louvado seja o nosso Deus pelas nossas mães, cuja a arte das mesmas de serem mãe é divina, e gloriosa!!
Pr. Alcindo Almeida

= = =



www.igrejadafamilia.org.br/vila _
Boletim Informativo Semanal - nº 123 - 09/05/2004

VOCÊ, MÃE
“De agora em diante, todas as nações me chamarão bem-aventurada” – Lucas 1:48.
Em tempos como o nosso, quando se procura eliminar a distinção entre os sexos, o dia das mães vem nos lembrar que Deus distinguiu a mulher com uma benção que não pode ser delegada a mais ninguém, tenha a pessoa a capacidade que tiver.
A primeira mãe, Eva, foi a mãe de todos os seres humanos segundo o relato do Gênesis (3:20).
Experimentou alguns contratempos, pois, como acabara de ser criada e o seu “sexto sentido” ainda não estava apurado se viu em sérios apuros para discernir a Palavra de Deus, teve dificuldades em obedecer ao Criador e seguir as suas orientações.
Você mãe, que não foi a primeira e se Deus quiser não será a última, é bem-aventurada pois a promessa do Senhor feita a Abraão e a Sara é válida ainda hoje para a sua vida: “De agora em diante sua mulher já não se chamará Sarai; seu nome será Sara, pois Eu a abençoarei e também por meio dela darei a você um filho.
Eu a abençoarei e dela procederão nações e reis de povos” (Gen. 17:16-17).
Você mãe, que pode não estar no topo da lista quando o quesito é força, mas com a graça de Deus se supera em momentos de lutas e necessidades é bem-aventurada pois em você Deus coloca o espírito de conquista quando a capacita para esse ministério.
A benção e a força que você passar para os seus filhos os capacitará a fazer diferença em sua geração.
Eles serão conquistadores e os aborrecedores de Deus não permanecerão de pé diante deles: “E abençoaram Rebeca, dizendo-lhe: ‘Que você cresça, nossa irmã, até ser mãe de milhares de milhares; e que a sua descendência conquiste as cidades dos seus inimigos e possua a porta de seus aborrecedores” (Gen. 24:59).
Você mãe, que teve o seu filho deixado à beira do rio, será chamada para reencontrá-lo, ainda que isso seja feito pela filha de Faraó, e com pensão inclusa: “Então lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino e cria-mo; pagar-te-ei o teu salário.
A mulher tomou o menino, e o criou” (Êxodo 2:9).
Você mãe, que tem visto tantos filhos em caminhos tortuosos e tantas casas desertas é convocada por Deus para se tornar mãe no meio do seu povo: “Nos dias de Sangar e de Jael, cessaram as caravanas e os viajantes tomavam desvios tortuosos.
Ficaram desertas as aldeias em Israel, repousaram, até que eu Débora, me levantei, levantei-me por mãe em Israel” (Juízes 5:6-7).
Você mãe, que não gerou filhos na carne, mas como as parteiras hebréias se recusa a obedecer a ordem de Faraó, é bem-aventurada pois homens como Moisés continuam nascendo e sendo usados por Deus como instrumentos de libertação: “E Deus fez bem às parteiras; e o povo aumentou e se tornou muito forte.
E porque as parteiras temeram a Deus, ele lhes constituiu família” (Êxodo 1:20-21).
Deus abençoe você, mãe... Oswaldo Chirov.

= = =

A alma pode ser um mistério. Menos a alma das mães, que é transparente, espelhada na fisionomia, no olhar, no sorriso e, às vezes, nas lágrimas. Não disse o poeta, ser mãe é andar chorando num sorriso, ser mãe é ter tudo e não ter nada, ser mãe é padecer num paraíso? Ama profundamente os filhos, que são os motivos maiores de suas alegrias e de suas preocupações e ainda, muita vez, de seus sofrimentos. Sua amizade não se pode medir, amizade sem graus, amizade que compreende, que justifica, que perdoa, que se solidariza num apoio total, amizade absoluta, a amizade verdadeira. O sentimento materno é algo de sublime, não é de aperfeiçoar-se. É naturalmente perfeito. Doação sem qualquer expectativa de retorno. Doação pura. Louvável, pois, a iniciativa do dia dedicado às mães. Homenageio neste registro a todas elas, em especial àquela que me trouxe ao mundo, a mim e a meus irmãos e que nos guarda a todos, e a toda hora, no profundo do coração e da alma. O poeta Carlos Drumond de Andrade, tinha razão: "MÃE DEVIA SER ETERNA". _ DEL NEGRI

= = =

Dia das Mães - Mulher Cristã Com o coração traçou o símbolo perfeito: Deus, seu nome, o outro nome. As linhas se encontraram em ângulos tão perfeitos quanto o sentimento do seu coração e do seu ideal. E Deus, o essencial, o lá do alto, abençoou seu nobre desejo de servir, o seu amor mais epopéia que canção. Colocou pontos dourados nas linhas inflexíveis do seu triângulo: Um, dois, muitos. Mãe. Pontos, início de outros triângulos que as águas seguem a nascente e os filhos, o mesmo ideal, colocarão Deus no alto, Timoneiro Santo, no leme da vida, escolhendo, unindo, preservando, abençoando, colocando pontos dourados em linhas inflexíveis de amor da mulher crente, esta mais rara que rubi, exemplo e estímulo, renúncia e graça, heroína e amiga, esposa e mãe, bem aventurada: mulher cristã. Myrtes Mathias JMN174-maio2004

Novas mães em Missões Nacionais Neste domingo, mais duas mulheres de Missões Nacionais irão comemorar o Dia das Mães, a missionária Judite Correia Costa Rocha Pereira que atua no Lar Batista F. F. Soren em Itacajá, TO, e a jornalista da sede Luciana Rodrigues. No dia 18 de março, nasceu Samara, filha de Judite, com 49 centímetros e um pouco mais de três quilos. Judite descobriu que estava grávida um mês depois de ter ido para o campo. “A Samara foi algo maravilhoso de Deus para nós. Eu e o meu esposo (pastor Robson Rocha Pereira) já estávamos felizes por Deus ter nos enviado para trabalhar no Lar e a Samara veio logo em seguida, então foi uma coisa boa atrás da outra”, declara a missionária. Já, Maria Antônia, filha de Luciana, chegou no dia 14 de abril com 3590 gramas e 50 centímetros. Fato curioso, a notícia da gravidez de Luciana fez o caminho inverso e o pai foi o primeiro a saber. “Um dia o Leandro (esposo) me acordou dizendo ter sonhado com nosso bebê. Como eu já estava desconfiada, resolvi fazer o teste e deu positivo”, conta a jornalista. Judite e Luciana tiveram uma gravidez tranqüila, as crianças nasceram saudáveis e como afirma Luciana, este já o presente. Missões Nacionais compartilha a alegria das novas mamães e dá boas-vindas às pequenas missionárias.


http://www.sendnet.com.br VIDA ABUNDANTE NEWS _ 07 de Maio de 2003

MANUAL DAS MÃES

meu primeiro piercing


Se você está pensando em ser mãe ou ajudar sua esposa nesta idéia, aqui vão umas dicas para ir se preparando


1. Mulher: para se preparar para a maternidade, vista um penhoar e prenda um saco de feijão na barriga. Fique assim por nove meses. Depois disso, tire 10% dos feijões.
Homem: vá a farmácia do bairro, esvazie a carteira sobre o balcão e diga ao atendente para pegar o que quiser. Depois vá ao supermercado e acerte para que seu ordenado seja pago diretamente ao escritório central.

2. Para saber como serão suas noites, ande pela sala das 5 às 10 da noite, carregando um saco molhado, pesando de três a cinco quilos. Às 10 horas, largue o saco, ajuste o despertador para a meia-noite e vá para a cama. Levante-se a meia-noite e caminhe pela sala com o saco até 1 da manhã. Acerte o despertador para as 3. Não conseguindo dormir de novo, levante-se às 2 e prepare uma bebida. Vá para a cama às 2h45.

Levante-se quando o despertador tocar às 3 horas. Cante no escuro até às 4. Programe o despertador para as 5. Levante-se. Prepare o café da manhã.
Faça isso durante cinco anos. Conserve o bom humor.

3. Tire o miolo de um melão e faça um buraco na lateral, mais ou menos do tamanho de uma bola de golfe. Com um barbante, pendure-o no teto e balance-o de um lado para o outro. Em seguida, apanhe uma tigela de papinha e tente por colheradas da mistura no buraco feito no melão, fingindo que é um aviãozinho. Continue até conseguir introduzir metade da papinha.

Despeje o resto em seu colo. Agora você já sabe como é dar comida a um bebê de 1 ano. Querendo se preparar para quando as crianças começarem a andar, espalhe manteiga no sofá e geléia em todas as cortinas.

Esconda um pedaço de peixe frito atrás do aparelho de som e deixe-o lá por alguns meses.

4. Vestir crianças pequenas não é tão fácil quanto parece.

Primeiro, compre um polvo e uma sacola de amarrar. Tente colocar o polvo dentro da sacola de modo que nenhum dos tentáculos escape. Tempo para a tarefa: a manhã inteira.

5. Compre um sorvete de chocolate, coloque-o no porta-luvas do carro e deixe-o ali. Enfie uma moeda de 50 centavos no toca-fitas. Amasse um pacote de biscoitos de chocolate no banco traseiro. Risque ambos os lados do carro com uma chave. Pronto, seu carro está perfeito para a família.

6. Apronte-se para sair. Espere do lado de fora do banheiro durante meia hora. Saia pela porta da frente. Volte para dentro. Saia. Entre de novo. Torne a sair e vá ate o portão. Retorne a casa. Volte ao portão.

Ande pela rua bem devagar por cinco minutos. Detenha-se para examinar cada ponta de cigarro, pedaço de chiclete, lenço de papel sujo e inseto morto que houver no caminho. Retorne. Grite que não agüenta mais até os vizinhos saírem de casa e olharem espantados para você. Agora já pode levar uma criancinha para passear.

7. Vá ao supermercado, levando consigo o que encontrar de mais parecido com uma criança em idade pré-escolar: uma cabra adulta seria o ideal. Se pretende ter mais de um filho, leve mais de uma cabra.

Faça as compras da semana sem perder os animais de vista. Pague tudo que eles comerem ou destruírem.

8. Aprenda os nomes dos hérois do momento. do se pegar cantarolando a música do programa no banheiro, está preparado para ter filhos.

9. Repita sempre tudo o que disser pelo menos cinco vezes.

10. Antes de ir em frente e ter filhos, procure um casal que os tenha e censure seus métodos de disciplina, a falta de paciência e o fato de terem deixado as crianças se tornarem incontroláveis. Sugira de que modo poderiam melhorar os hábitos de dormir dos filhos, treiná-los para deixar as fraldas, portar-se a mesa e melhorar o comportamento em geral.

Aproveite esse momento - será a última vez na vida que terá soluções para todos os problemas!

Cansou de ler. Experimenta ser mãe então!




VIDA ABUNDANTE


Traduções bíblicas: J. F. de Almeida, Bíblia na Linguagem de Hoje (BLH) e Nova Versão Internacional (NVI)

Amigo(a), seu e-mail foi encontrado em algum veículo publicitário, mensagem ou através de amigos, esperamos que estas palavras sejam edificantes para sua vida, mas caso não queira recebê-las, envie-nos um e-mail que respeitaremos sua vontade. Algumas destas mensagens você poderá encontrar no site Vida Abundante.
Jesus tem sido minha inspiração para a vida, e é Dele a motivação para enviar-lhe estas palavras, desejo sinceramente que você descubra Nele tudo para sua existência, ele é o nosso Salvador, mas precisamos aceitá-Lo como tal; aceite-O, arrependa-se dos seus pecados e busque na Bíblia as orientações para seus caminhos, há uma eternidade de paz e felicidade lhe esperando aqui na Terra e futuramente ao lado de Deus!

Se você desejar, estou à sua disposição para maiores esclarecimentos acerca da salvação em Jesus, ou qualquer assunto pertinente, religiões, seitas, dificuldades bíblicas... sou cirurgião-dentista, membro da Primeira Igreja Batista de Itaberaba, Bahia.

Gardel Costa



CONSTATAÇÕES

A MINHA MÃE...
Mãe que nem a minha não tem, a santa é de uma paciência abençoada. Aliás é fácil perceber como O Pai a tem abençoado, porque não bastasse a mim, o próprio, ainda teve a coragem de inventar meus irmãos.

Acredite, com todo o trabalho e apoquentações que lhe demos nestas últimas 3 décadas, tá vivinha e feliz, louvando a Deus pelos frutos das lutas que teve.

É! mãe é a minha, e a minha sogra também (que idéia maravilhosa ela teve!).

Vai lá entender cabeça de mãe, cria e prepara a gente prá um dia sair de casa (contanto que não falte ao almoço de domingo; nem deixe de me ligar; nem esqueça de falar pro teu pai pra mudar essa idéia; nem esqueça que ela até pode ser tua mulher, mas fui eu que te criei, que curei tuas febres, que te botei prá dormir, que te fiz um homem para poder agora te entregar prá ela, ô ô meu filho, me escute aqui...). Agora imagina ter que ser assim em dose dupla, tripla, quadrúpla...

Ah!, mãe é mãe e louvo ao Senhor por D.Solange, D. Diuce e D. Josa que me aguentaram. Acho que Papai foi tão prevenido comigo que preparou estas 3 mães do céu.

Todo dia é dia das mães. Se você tem uma, duas, ou não tem mais aqui na Terra, agradeça a Deus por ela, pois foi a graciosa forma que Ele usou para lhe trazer a vida.

MÃE CORAGEM
"...fala com sabedoria e ensina com amor.

Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça.

Seus filhos se levantam e a elogiam; Seu marido também a elogia, dizendo: 'Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera'.

A beleza é enganosa , e a formosura é passageira; Mas a mulher que teme ao Senhor essa será elogiada.

Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade.''
Provérbios 31: 10, 12, 20 - 23 e 25 -31 NVI

SÁBIA-MÃE
"A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua."
Provérbios 14:1 NVI


A SITUAÇÃO DAS MULHERES NO MUNDO O dia das mães está se aproximando e melhor que olhar apenas para o apelo comercial do período, reflitamos na situação das mulheres no mundo, é uma mensagem triste, mas necessária. Ah! dia das mães são todos os dias!!! * Mais de 5 mil mulheres asiáticas são assassinadas a cada ano porque seus dotes para o casamento são considerados inadequados; * Uma em cada cinco mulheres no mundo é abusada sexualmente durante sua vida;* 70% dos 140 milhões de analfabetos na China são mulheres. No mundo, dois terços dos que não sabem ler nem escrever são mulheres;* As consequências de agressões sexuais causam mais mortes e deficiências em mulheres do que o câncer, a malária, o tráfico de drogas ou as guerras;* Mais de 55% dos suicídios praticados por mulheres ao redor do mundo ocorrem na China, sendo que somente 21% da população feminina mundial vive ali.* A mulher brasileira vive à mercê da violência. Os dados são das Delegacias da Mulher, mas estima-se que correspondam a apenas 10% das ocorrências reais:* 23% das brasileiras estão sujeitas à violência doméstica;* Só no Rio de Janeiro, em média, 170 mulheres são agredidas em suas próprias casas todos os dias;* No Brasil, um terço das internações de mulheres em unidades de emergência são consequência da violência doméstica;* Na América Latina 33% das mulheres entre 16 e 49 anos sofrem algum tipo de abuso sexual, e 45% delas passam por insultos, constrangimentos ou ameaças.Fonte: Rádio Trans Mundial
Minha doce mãe


Não basta somente um dia para consagrar as mães, porque o seu amor e o seu carinho foram , são e sempre serão intermináveis.
É uma história que não tem começo nem fim, porque nossas mães sonharam conosco muito antes de sermos gerados, nos amaram bem antes de vir as nossas faces e nos presentiram um futuro feliz quando ainda nem éramos presentes.
Não basta apenas um dia para agradecer tudo o que você mãe fez por mim.
Se raras são as palavras para traduzir todos os gestos de afeto que recebi de você, generosas são as lembranças de tua sabedoria e ensinamentos.
Não basta um dia, o dia das mães é um dia para sempre, porque você é infinitamente terna e sempre eterna.
A maternidade é irreprimível, como uma fonte de água que uma pedra obstrui, ela vai brotar mais adiante.
A maternidade não tem fronteiras, não tem cor, não tem preferências, é das poucas coisas que se bastam a si mesma, tem a sua própria devoção, a esperança, tem a sua própria ideologia, o amor.
Saúde, paz e força em todos os momentos da tua vida, minha doce mãe.
Feliz Dia das Mães.

http://www.jabirtek.kit.net


25/04/2003 JOGRAL - DIA DAS MÃES

(O jogral está baseado no texto de Mt 20. 17-28).

1 - Como era a vida das mães na época de Jesus?

2 - As mães se ocupavam somente com as tarefas domésticas, tais como fazer comida, limpar a casa, lavar a roupa, cuidar dos filhos e das filhas...

1 - Mas elas ficavam só em casa?

2 - A maior parte do tempo sim. Mas saíam para buscar água, lenha, ou fazer compras. Elas também iam á igreja, mas lá elas deviam permanecer quietas e até cobertas por um véu, para não ser visto o rosto. Na igreja elas cuidavam para as crianças não fazerem barulho.

1 - Mas elas podiam ensinar?

2 - Sim. Sua preocupação maior era ensinar as meninas, pois elas deviam aprender a fazer o serviço da casa. Os meninos não lhes davam muitas preocupações. Para eles haviam professores que os ensinavam a ler, a escrever e muitas outras coisas.

JUNTAS: Num mundo de homens, feito por homens, certa mãe ainda tinha preocupações com o futuro dos homens.

4 - Ela, mulher, num mundo de homens, precisava ter coragem para garantir algo bom para os filhos homens.

5 - Acompanhada de seus filhos, João e Tiago, chegou a Jesus, pedindo-lhe com carinho um favor:

6 - Jesus! Prometa-me que os meus dois filhos poderão sentar à sua direita e à sua esquerda quando o Senhor se tornar rei

3 - Jesus, por sua vez, compreendeu a preocupação da mãe.

5 - Mãe, tão querida, que nem sequer se lembrou que ela mesma poderia ocupar este lugar ao lado de Jesus.

4 - E Jesus, com muito jeito, respondeu às preocupações da mãe e de todos os discípulos:

3 - Sentar ao lado de Jesus não é ficar de "pernas cruzadas" esperando o "cafezinho". Não é estar rodeado de empregadas e só saber mandar.

6 - "Sentarão" ao lado de Jesus pessoas que Deus escolher.

5 - Poderão até ser Tiago e João.

4 - Mas para isto eles deverão mudar seu jeito de ser.

3 - Não precisarão querer ser sempre os primeiros, os "bons" em tudo.

5 - Não precisarão ser servidos, mas poderão servir aos outros.

6 - A mãe que ali estava e que tudo escutava foi tomada de grande alegria. Não disse nada, mas percebeu que Jesus valorizava o seu trabalho e seu servir.

5 - Mas por que dizia Jesus tudo aquilo?

3, 4 e 6 - Porque era ela que vivia servindo o almoço pronto, a roupa limpa, a casa em ordem, o bebê chorando. Era ela que vivia como escrava, sendo a última em ter voz e vez na vida.

5 - Infelizmente, o que Jesus dizia, os discípulos pouco compreendiam.

4 - Nos dois lugares que estão vagos, uma à direita e outro à esquerda, quem sentará neles?

3 - Só Deus sabe!

6 - Mas uma coisa é certa. Jesus deu a entender que pessoas como as nossas mães têm muito mais chance!

JUNTAS - Só quem felizes aos outros fizer, sabe em verdade o que é viver.

Valério Valter Hartemink

Paróquia de Cacoal -Ro


.Valter Junior _ 29/04/2003 O mês de maio chegando, e com ele o Dia das mães! Textos para o Dia das mães e mais livros no site Ponto de vista! Confira textos e artigos escolhidos especialmente para o Dia das mães. Data que por sinal, deveria se repetir sempre... Clic em "Artigos e reflexões" e se deixe emocionar com tocantes mensagens. Ao final dessa msg, deixo a letra da música que fiz em homenagem as mães. Confira também, novidades no link de "Livros". São mais títulos que chegam para lhe propiciar uma boa e saudável leitura. Veja também os links de consulta ao oftalmologista e ao advogado, e mantenha-se bem informado sobre os temas abordados por ambos ao responderem a novas perguntas que chegaram. Acesse:http://www.lerparaver.com/pontodevista Mais uma vez, obrigado pela atenção! Valter Junior - Cantor evangélico - Site Ponto de vista Contatos e convites para cantar e/ou pregar: 61, 351.3331 e 61, 9984.8597 P.S. Caso possa, me ajude na divulgação desse site entre seus irmãos e amigos.

AMOR DE MÃE* Mais uma vez, uma lágrima lhe diz que eu não quis te ouvir sem razão te feri. Ah! Eu sei que errei não fui adulto pra entender que o melhor pra mim eu encontro em você. Mas não será sempre assim haverá um dia em que o coração de um filho poderá entender a essência desse amor, suave como a flor e nesse ensejo, nesse afã honrar o amor de mãe. Letra e Música: Valter Junior * Só depois que meus filhos nasceram, foi que pude entender o amor
de minha mãe por mim e meus irmãos. Sou grato a Deus por ter vivido
o bastante para chegar a essa compreensão e assim poder valorizar
aquilo que ela fex por nós, apesar de nem sempre ter recebido meu
reconhecimento. Dedico a ela esta letra, certo de que apenas Deus
poderá recompensá-la por tudo que fez.

05/05/2002 Amor de mãe Mais uma vez, uma lágrima me diz que eu não quis te ouvir; sem razão te feri. Ah! Eu sei que errei. Não fui adulto para entender que o melhor para mim eu encontro em você. Mas não será sempre assim. Haverá um dia em que o coração de um filho poderá entender a essência desse amor, suave como a flor, e nesse ensejo, nesse afã, honrar o amor de mãe. (Letra e música: Valter Junior)


Maio - Mês das Mamães - Eis aqui uma sugestão de Programação :

( Fonte: Revista "O Evangelista de Crianças" - abril, maio, junho de 1981, ano XXVII, nº103)
Clicando no símbolo : você poderá ouvir um resumo da música sugerida

Para juniores:
Antes do Dia das Mães, com antecedência de, pelo menos, duas semanas, abra um concurso, ao qual os alunos poderão concorrer, escrevendo uma composição sobre:
"O que minha mãe significa para mim".
Estabeleça um limite de 150 palavras. As melhores composições poderão ser lidas no culto da Igreja, no dia das mães, como um reconhecimento especial aos alunos vencedores e suas mães.
( acrescentamos a sugestão de que o prêmio seja um presente para a criança entregar a mãe).

Para os pequeninos: Estas crianças poderão preparar uma decoração para suas salas de aulas, em honra às mães. Cada uma precisará de um círculo de cartolina colorida, com mais ou menos 15 cms. de diâmetro, onde deverá desenhar um rosto, representando sua mãe. Junte os circulos em grupos de cinco como pétalas de uma flor, e cole no centro da "flor" um círculo menor onde será escrito: MINHA MÃE.
De cartolina verde faça a haste e algumas folhas. Para completar, recorte vasos de cartolina marron (ou outra apropriada). As flores poderão ser amarradas no quadro de avisos, na lousa, ou na própria parede, com fita durex. Acrescente um letreiro bem grande:
O DIA DAS MÃES É ....DE MAIO.

(acrescentamos uma outra sugestão baseada nesta: as crianças vão desenhar o rosto da mamãe no círculo e o professor cola envolta pétalas de flores, depois monta um painel de jardim, escrevendo os dizeres: Mamãe é uma flor.) Para qualquer idade: Para encorajar as crianças a fazerem com que o Dia das Mães se estenda por mais tempo, ensine-as a preparar
"Mãos que ajudam a mamãe"
.
De cartolina, cada criança deve traçar de 4 a 6 silhuetas de sua própria mão, recortando-as em seguida. Conforme a idade da criança, ela poderá escrever ou desenhar uma coisa que fará para ajudar a mãe (lavar louça, tirar o lixo, varrer, cuidar do nenê, guardar os brinquedos, etc.). Com o furador de papel faça um furinho na parte do pulso de cada silhueta de mão, e acrescente um laço de fita colorida, ou um fio de lã. Cada criança entregará as "mãos que ajudam a mamãe", como presente, no dia das mães. Quando a mãe quiser o trabalho prometido, devolverá a "mãozinha" ao filho.

Programa para o dia das mães

Cenário
- Lar
Personagens- crianças vestidas de:pai, mãe, filho, relógio, criança com a Bíblia, narrador ( a quantidade de crianças que tiver, por exemplo: 5 mãezinhas, 4 paizinhos e assim por diante.)

Narrador- Aqui está um lar feliz. Hoje são tão poucos os lares que estão completos... Mas no plano de Deus o lar tem pai, mãe e filhos. Só estar completo não é sinal de felicidade. Qual será, então, o sinal de um lar feliz?

*crianças meninos maiores, vestidos como papai, meninas maiores, como mamãe e os pequeninos como filhos.

* crianças entram cantando:
Se com papai está Jesus, é feliz o lar, é feliz o lar, é feliz o lar.
Se com mamãe está Jesus é feliz o lar, é feliz o lar, é feliz o lar.
Se com os filhos está Jesus é feliz o lar, é feliz o lar, é feliz o lar.


Narrador- Eis o segredo do lar feliz: É ter Jesus como um dos moradores. Papai é legal, trabalhador e responsável.

* crianças falam: Pai, o presente que queremos é que ame a mamãe. " Mostrem pelas esposas o mesmo tipo de amor que Cristo mostrou pela Igreja" ( Efésios 5:25)

Narrador- Os filhos alegram o lar.

* crianças falam: "Os filhos são um presente do Senhor, uma grande recompensa dada por Ele". Salmos 127:3

Narrador- Tudo isso é verdade... Agora falemos da mamãe e para a mamãe.

* crianças falam: " A mulher sábia faz do seu lar um paraíso, mas a mulher tola, sozinha estraga a vida de sua família" Provérbios 14:1
Cantam:
Aqui vive alegre pessoal Família bem original : Um pai, uma mãe, um irmão, uma irmã Nenê miudinha e gentil - 2x
Que bom ter papai no meu lar Que boa é mamãe para mim Feliz é o lar que tem uma mamãe Tão sábia cuidando de nós - 2x

Narrador- Sabemos que existem tantas coisas interessantes e importantes a se fazer com o seu tempo, principalmente porque você é uma mãe tão moderna, mas queremos lembrá-la o quanto é importante dar de seu tempo para o lar: marido e filhos.

* crianças: Há tempo certo para cada coisa: Tempo de ficar em casa Tempo de sair de casa Tempo para ser mãe Tempo para ser mulher

* Entram os reloginhos e cantam:
( melodia retirada da coleção "Fala-me agora" da APEC) Tic tac, Tic tac é o reloginho...
Tic tac ouça bem é o reloginho.
Não deixe de separar: tempo para seus filhos (2x)
Diz o reloginho ...Diz o reloginho ...

Narrador- Ouvimos tanto falar sobre ter sabedoria para ser mãe, onde encontramos a tal sabedoria?

* Entra uma criança trazendo a Bíblia e diz: A mãe sábia quando ensina seus filhos mostra sabedoria, ensinando e corrigindo com amor.

* Crianças cantam:
Filhos obedecei em tudo a vossos pais Porque isso é agradável ao Senhor. Mamãe não provoqueis os filhos à ira Mas criai-vos na discipilna do Senhor

Narrador: E para vocês, filhos, a Bíblia diz: "...obedeça sempre a seu pai ; nunca deixe de seguir os conselhos de sua mãe" Provérbios 6:20

Narrador- A verdadeira beleza, a verdadeira honra de uma mulher está em amar e obedecer ao Senhor. A mulher que faz isso deve ser elogiada diante de todos, deve receber cumprimentos e homenagens de toda a sociedade. Provébios 31

* Cantar uma canção de ninar

(ou outra a escolha), as crianças devem fingir que ninam um bebê.
Dorme tranquilo Dorme mansinho, dorme nenê Cuidando de ti, orando por ti eu estarei.
Que as bençãos do nosso bom Deus Venham estar envolvendo você Dorme tranquilo, dorme mansinho Pois eu ti amo, dorme nenê.

Observação: Todas as músicas podem ser substituidas, ou colocar melodias que se adaptem a elas.

obsv . 1 _ para ouvir as músicas é necessário ter um programa chamado mídia play.
2.A primeira execussão pode não ser bem reproduzida-porque ele estará baixando o arquivo- depois é só apertar o botão play e a execussão deverá ser normal.
3.Se necessário disponibizaremos o arquivo para ser baixado da internet p/ o seu computador - escreva-nos.

Participe! Envie-nos seu comentário : apecgoias@uol.com.br



Apec Goias
_ http://www.uniaonet.com/apecgoias.htm


08/05/2008 _  Deus te fez, e colocou-te aqui na terra para servi-lo, e de todo o coração... Não conheço muitas pessoas que tem desempenhado tão bem este papel, pois SERVIR é renunciar, é sacrificar. Eu era tão pequena... Mas me lembro como se fosse hoje. Eu pensava, na minha inexperiência: Para que tanto zelo? Tanto amor? Você foi zeladora de nossa Igreja por 4 anos, aquela limpeza parecia nunca terminar, mas confiante em Deus, você fazia parecer tudo tão simples, aquele trabalho pesado e
 cansativo.
   Eu te ajudava... Mas não entendia como você fazia aquele trabalho cantando, feliz da vida e durante a noite ainda estudava. Depois desse período, de zeladora, você se transformou em cozinheira do nosso SBG, aquela comida deliciosa, que os seminaristas elogiavam; e te chamavam tia Lenir, você sempre mostrou amor em tudo o que fazia, e durante os 4 anos que moramos aqui, mesmo cansada, o sorriso sempre estava estampado em seu rosto. Você sempre estava pronta a escutar as dificuldades daqueles seminaristas, que hoje, são pastores e missionárias.
   Mãe... Eu sempre admirei sua coragem, sua fé. Mas... Eu, ainda não podia entender como você conseguiu educar três filhos. Depois de passado 4 anos no seminário, sua saúde já não era a mesma, e Deus te recompensou e de cozinheira, você subiu para escrituraria da Caixego, e o mesmo amor , a mesma garra continuavam presentes em seu trabalho, ali todos te chamavam irmã Lenir. O seu testemunho era incrível e sempre firme. Depois de mais 4 anos a Caixego foi fechada.Mas mesmo assim na aflição você prosseguiu, orando com fé e você conseguiu sua loja de roupas usadas; no começo foi difícil... Agora você já tem até uma funcionária, e durante todos
 estes anos, você ensinou através de sua vida que devemos seja em palavra, seja em oração, fazer tudo para a glória de Deus. Você conseguiu com a misericórdia de Deus, formar: uma Pedagoga e um Administrador de empresas, mesmo com tantas dificuldades financeiras, e está ainda tentando formar o terceiro, mas não desanime mãe. Deus é Pai! E agora mãe... Só agora, que tenho meus dois filhos, e um marido que sempre está me ajudando, só agora sou capaz de entender... Porque é necessário que façamos tudo com amor. Se não for assim, a vida perde o sentido, perde o valor. Agora entendo que com amor tudo fica mais fácil, entendo que Deus precisa estar em primeiro lugar em nossas vidas, entendo que Deus dá forças para prosseguirmos.
   Mãe, ainda bem que consegui entender a tempo, e te dizer: Deus te abençoe!
   Mãe... Agora eu posso entender porque tanta preocupação.
   Mãe... Agora eu entendo porque você se
 esforçou tanto para me ensinar a diferença entre uma dúzia e uma dezena.
   Mãe... Agora eu entendo porque você renuncia até hoje a tantas coisas, para poder dá-las a seus filhos.
   Mãe... Agora eu entendo porque sempre você sempre que comia algo diferente, guardava pra
 nós.
   Mãe... Agora eu entendo porque às vezes disse “não”.
   Mãe... Agora eu entendo porque SERVIR.
   Mãe... Agora que tua filha é uma mãe também;
   Mãe... Sim agora entendo, entendo as noites em claro que você passou.
   Eu
 agradeço a Deus de todo meu coração, de toda a minha alma a mãe que Ele me deu.
   Mãe... Eu amo você!
 
De Sua Filha: Edslene Dias Pereira Schütz.
Para a Mãe Lenir Moreira dos Santos.
2ª ICE de Anápolis – Goiás.
Escrito em:
 Abril – 1994.
Editado na Revista Diadema Real – Ano V  2 º Trimestre 1994 nº18 – Pág. 08.
 
MÃE... PARA LENIR MOREIRA DOS SANTOS.
  Você ainda era uma criança; 17 anos e, por nove meses sentiu as mudanças em seu corpo, os enjôos, os vômitos, o cansaço e a cada mês você sentindo seu corpo modificar-se, mais feliz você estava pela maternidade que
 a cada dia mais se aproximava.
  Enfim eu nasci e, você com toda a inexperiência, me amamentou, trocou as incessantes fraldas molhadas e sujas, o choro constante com as cólicas que remédio algum cura, senão o tempo.
  Mãe... Obrigada!
  Deus a abençoe, por todos os minutos, horas e segundos que você passou a me acalentar.
  Deus a abençoe, porque hoje eu passei e estou passando pela maternidade e você ainda está ativa como avó de meus filhos. Como minha mãe, dando conselhos até hoje quando eu necessito.
  Deus a abençoe, porque além de mim, você ainda me deu dois irmãos maravilhosos.
  Deus a abençoe, pela orientação que eu recebi para orar, ler a Bíblia e seguir a Jesus.
  Deus a abençoe pelo amor que soube me dar, pela educação e pela alimentação que preparou com muito capricho.
  Deus a abençoe, por todas as orações e lágrimas que você derramou por mim.
  Deus a abençoe, por ter me ajudado no que podia e até no que não podia, para que eu me casasse com o homem que Deus escolheu, para ser pai dos meus filhos.
  Deus a abençoe! Deus me abençoe! E abençoe todas as mães!
  Pois este dever, este papel só terá fim, quando nos
 encontrarmos com Cristo.
  Parabéns Mães!
  Autora: Edslene Dias Pereira Schütz.
  Editado na Revista Diadema Real – Ano XI QD 2000 nº37 -  Pág. 14.
= = =
MAMÃE... HISTÓRIA POESIA LIVRO.
Ainda não sei olhar as horas, mas fico olhando os ponteirinhos na esperança de você
 chegar!!!
E enquanto espero...
Vou correndo pelo mundo, procurando presentes pra te dar!!!
O primeiro presente que encontro é... Minha Vida... Cheinha de amor pra  você!!!
O segundo presente são... Flores... Que com minhas pequenas mãozinhas, levo pra você!
O Terceiro presente sou: Eu... E agora olha eu aqui com você...
Autora: Edslene D.P.Schütz.  Escrito em: 27/06/2005.
 
POESIA: MAMÃE.... COLOQUEI FINAL DO LIVRO: MAMÃE...
Mamãezinha você
 é....
Amor que rega o meu jardim.
Maravilha que Deus deu para mim.
Alegria que nunca tem fim.
Especial... Pois como você  não há  outra igual!
Criança...
Seja sempre uma Estrela na vida da Mamãe!
Autora: Edslene D. P. Schütz.
Esta meu filho fez para mim:
 
Mamãe
 
Mamãe você é a flor que meu pai colheu,
Você mora no coração meu.
Mãe
 você sempre me anima,
De cima para baixo e de baixo para cima.
 
Mãe você é legal
E sensacional.
Eu sempre vou te
 amar,
e esse amor nunca vai acabar.
 
Mãe você é demais!!!
Eu te amo muito.
Autor: James Júnior – Maio 1997 –
7 Anos de Idade
 

 
 
MÃE
 
 
 
Você sempre me tolerou
 
Todas as noites que eu acordava chorando
 
Querendo brincar,
 
Quantas horas de sono perdidas,
 
Mas mesmo assim você sempre me
 
Amou.
 
 
 
Mãe, brinca com as lágrimas num rosto feliz.
 
É sempre mãe – professora – amiga - aprendiz!
 
 
 
Quando você sai nas noites estreladas,
 
As estrelas morrem de inveja,
 
Pois o brilho de seus olhos e maior que o delas.
 
Te amo!
 
 
 
Lydia Karla Schütz
 
Escrito em 2006
 
Idade 12 Anos
 
Esta é que minha filha fez para mim.
 
Choro Hoje
 
pela mãe que se lamenta chora pelo filho que se deixou dominar pela droga do vício, apesar dos seus conselhos tão exigentes e das suas orações tão insistentes;
 
pela mãe que soluça, os dois joelhos feridos de se dobrarem em súplica por um emprego que não vem para sua filha tão preparada;
 
pela mãe cujos olhos marejam ao olhar para o lado vazio de seu menino no banco da igreja onde um dia toda a família se assentava;
 
pela mãe de rosto inchado por causa da filha assassinada, sem sequer ter o direito de odiar o algoz, que insiste em alegar inocência;
 
pela mãe já sem lágrimas por causa do filho idealista que não pôde enterrar;
 
pela mãe que teve a vida de um filho interrompida por uma bala que não era para ela;
 
pela mãe que sofre pela sua menina que se tornou mãe antes da hora;
 
pela mãe que se lamenta por ter que cuidar sozinha dos filhos, embora não os tenha gerado sozinha;
 
pela mãe que se afunda na dor de ver desfeito o casamento da sua filha, mesmo que celebrado um dia com a beleza de um conto de fadas e em meio a votos para durar perpetuamente;
 
pela mãe decepcionada que um dia abrigou no coração a filha que não recebeu no ventre mas que agora insiste em conhecer a mãe "verdadeira";
 
pela mãe separada cuja filha o ex-cônjuge maltrata;
 
pela mãe arrependida de ser mãe, por achar que não valeu a pena;
 
pela "mãe" que ainda não conseguiu ser mãe;
 
pela mãe que poderia ter (mais) filhos se não o(s) tivesse assassinado no ventre;
 
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
 
Oro
 
para que o filho na droga afundado diga, num gesto que não será olvidado: mãe: "está limpo o seu filho amado".
 
para a filha para a vida preparada possa ser reconhecida pela mercado e seja justa e finalmente contratada.
 
para que na igreja o banco ao lado pelo filho novamente volte a ser ocupado para que nessa família o Senhor seja louvado.
 
para que a mãe de rosto encharcado por causa da sua filha assassinada possa ver o assassino condenado.
 
para que o cadáver do filho levado pelo silêncio de um crime negado possa finalmente ser enterrado.
 
para que a mãe de filho tomado por uma bala de destino ignorado tenha o seu corpo pelo Espírito consolado.
 
para que a filha, mãe-menina transformada, tenha seu bebê em máximo cuidado e queira que no Senhor seja educado.
 
para que o pai que sozinha tem deixado a mãe seja finalmente despertado e dela fique prazerosamente ao lado.
 
para que o casamento da filha terminado seja, contra toda a esperança, retomado; ou, finda a história, outro voto possa ser firmado.
 
para que a mãe de coração ultrajado por ter a filha que a mãe biológica procurado dela receba gratidão pela carinho dispensado.
 
para que o pai que tem maltratado o filho se converta ao outro lado e no filho não mais bata.
 
para que a mãe de coração amargurado seja de esperança plenamente renovada para voltar a fruir sua maternidade.
 
para que o ventre materno hoje fechado seja amanhã aberto e nele seja gestado o bebê que será por todos festejado.
 
para que a mãe de feto abortado pelo arrependimento tenha o coração tomado e por Deus fique sem culpa do seu pecado.
 
Que Deus responda à Oração de cada Mãe no Dia de Hoje.
 
Israel Belo De Azevedo
 
Feliz Dia das Mães!
 
Doni Augusto - www.pilb.blogspot.com


09/05/2010 _ Ser mãe é a mais árdua e mais sublime das tarefas que Deus pode encarregar ao ser humano. W. Blogger. Que o Pai da vida em tudo abencoe neste dia a tua vida mãe, onde você estiver. Um bem grande e carinhoso beijo. FELIZ DIA DAS MAES!!! Neidinha .


MAMÃE - RAINHA DO NOSSO LAR
FELIZ DIA DAS MAMÃES

No dia 1º de Janeiro
de 1989 fui apresentada a "um ser". Eu tinha pouco discernimento, mas a certeza que começara a viver com um Grande Amor. Eu já imaginava que na terra eu conheceria sentimentos novos e especiais, porém, indecifravél era o que eu sentia enquanto estava nos braços ''daquele ser''.Eu tinha a certeza... 
Esta é a minha MAMÃE
A MAMÃE QUE EU AMO INCONDICIONALMENTE E QUE MERECE TUDO DE BOM
SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE
__________________
A TODAS AS MÃES EU DESEJO SABEDORIA, FÉ, PERSEVERÂNÇA E MUITOS BEIJOS E ABRAÇOS
FELIZ DIA DAS MÃES _ Thayanne Fernandes
Participe! Envie-nos seu comentário _ www.uniaonet.com/email.htm
Free counter and web stats
zEste contador - monitora somente páginas atualizadas a partir de SET/2009