www.uniaonet.com/penieloracao24p7artigos.htm
ARTIGOS
1. O que Siguinifica ser
Discipulo da Peniel Casa de Oração
2. O Logo e as Cores da Peniel Casa de Oração
3. Nossa Salvação
4. Exercicios Praticos de Santificação na Peniel Casa de Oração
5. Declaração da Peniel Casa de Oração
6. A Natureza da Peniel Casa de Oração
7. A Eclesia da Peniel Casa De Oração
8. A Cruz do Discípulo na Peniel Casa de Oração
9. Entre Pai e Filhos - 20/02/2014
10. Casa de Oração das Etnias Não Alcançadas- 09/03
11. Guia de Oração Eleições 2014 - 21/05
12. Casa de Oração das Etnias Não Alcançadas . 31/05
13. A Obra de Deus na Casa de Oração - 31/07
14. Manual de Oração - 11/09
15. Materialização da Fé - 18/09/2014
1. O QUE SIGNIFICA SER DISCIPULO DA CASA DE ORAÇÃO?
A. O Amor;
B. As Confissões Mateus 5.23-25;
C. O Perdão – Lucas 17.3-4
DISCIPLINA
O que significa a palavra Disciplina?
R: Ação de instruir, educação, ensino. Uma Casa de Oração 24\7 disciplinada é uma Casa de Oração 24\7 instruída, educada e ensinada.
Qual o valor da disciplina na Casa de Oração 24\7?
Para manter a Casa de Oração 24\7 dentro da pureza profética apostólica, evitando que ela se corrompa, caindo a vida espiritual, e se tornando como a Igreja de Laodicéia, como nos ensina Apocalipse 3.14-22.
Quais os tipos de disciplina?
Formativo – esta disciplina vem para os crentes através da mensagem, dos estudos e das orientações em geral.
Corretivo – é a que vem corrigindo as falhas. Paulo nos ensina isso em Gálatas 6.1. Essa disciplina é exercida através de comissões. Só pode exercer essa disciplina o conselho de presbíteros Veja o que Jesus ensinou em Mateus 7.4,5.
Cirúrgica – é melhor perder um dedo do que a mão.
(Mateus 25:4) - Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. È uma pergunta difícil de responder por que cada pessoa tem seu próprio sentimento, personalidade, formação, e opinião sobre a igreja e sua família na Casa de Oração 24\7, esta pergunta também envolve o que a Casa de Oração 24\7 pode oferece neste estagio de lançamento das bases e dinâmica ministerial.
A Casa de Oração 24\7, portanto é uma comunidade de discípulos em formação e tem muito a oferecer, pois como um prédio necessita de muitos operários especialistas em cada área da construção civil, a Casa de Oração 24\7 precisa de irmãos consagrados para ativar os seus ministérios em pronto funcionamento.
Hoje a Casa de Oração 24\7 dispõe de material para treinamento de seus obreiros dentro do propósito ministerial a qual ela propõe desenvolver como corpo de Cristo o cumprimento do mandamento de amar a deus e seu o próximo como a se mesmo.
O Evangelho, “euaggelion” A Mensagem da cruz na MIP se manifesta na revelaçao de Jesus o verbo, Jesus é a palavra, é uma rocha de escanda-lo para o mundo, (I Corintios 1:23) - Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para o mundo. O Evangelho é uma pedra de tropeço para o desobdiente, (Romanos 9:33) - Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido. (Isaías 8:14) - Então ele vos será por santuário; (I Pedro 2:8; Isaías 28:16) É uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. E quem cair sobre ela ficará reduzido a pó, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina, Cristo é uma pessoa que muitos edificadores regeita como alicerce de sua vida, Ele e sua palavra de cruz continua sendo loucura (I Corintios 1:18) - Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
A palavra da cruz na Casa de Oração 24\7 é inegociavel e aqui pregamos DOUTRINA PROFETICA APOSTOLICA, regeitamos usar o evangelho como um livro de auto ajuda, a minha pergunta é: voce quer o caminho da morte que o evangelho oferece Na Casa de Oração 24\7? (Marcos 8:35-38) - Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.
Voce quer realmente obter luz para uma vida frutifera? Voce realmente quer ser um profeta? Voce quer realmente viver como um filho do caminho? Voce não pode ser uma pessoa indecisa, Voce precisa decidir o que voce quer? Desafiamos voce a entra em pacto com Deus, uma aliança com a morte e o sangue de Jesus.
Eis aqui o vale da decisão.
“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti”. (Is 26:3)
(II Pedro 1:2) - Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor; Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,
E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade. E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações,
Sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado. Mas também eu procurarei em toda a ocasião que depois da minha morte tenhais lembrança destas coisas. Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade. Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo; E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
Qual a sua Decisão?
Casa de Oração 24\7 oferece a você um ministério profético de intercessão e discipulado bíblico impactando a nossa cidade e as nações do mundo.
Casa de Oração 24\7 oferece serviços de aperfeiçoamento dos santos equipando os discípulos de Jesus para o nível estratégico de guerra espiritual no propósito de ver o Senhor Jesus trazendo transformação espiritual e avivamento para as nações e os povos da terra.
Casa de Oração 24\7 Tem foco de treinar e enviar equipes para orar em jornadas de oração em nossa nação e nas nações da terra.
Casa de Oração 24\7 A igreja Peniel não confessa a teologia do dispensacionalismo premilenismos etc.
Casa de Oração 24\7 tem o propósito Amar Jesus e ao próximo, trazendo a Cristo e equipar através do discipulado, e ministérios da MIP, na evangelização do mundo, a fim de glorificar a Deus.
A Casa de Oração 24\7 tem missão de propagar e Ensinar o Evangelho de Jesus Cristo pelo qual pessoas chegam ao arrependimento de seus pecados para Amar a Deus com todo coração e seu próximo como a se mesmo, e obterem a salvação e vida eterna. Ser igreja missionária entre os povos não alcançados da terra.
Casa de Oração 24\7 tem valores e este é um lugar para encontrar sua identidade em Cristo e crescer nele. Através do discipulado e experiências, na oração, na MIP aprendemos quem somos, por que fomos criados, e como podemos ser testemunhas em nossas vidas diárias de Jesus Cristo e do seu amor.
Tenha Uma Vida com Propositos Profeticos Apostolicos
Venha o Teu REINO e Seja Feita a TUA VONTADE.
Ulisses Lima
Orando e intercedendo ate que Jesus como chuva serôdia venha sobre nós.
2. O LOGO e AS CORES Da Peniel Casa De Oração 24\7
Os Símbolos
CANDELABRO: Simboliza a missão: "luz às nações" Is 42: 6-7; Jo 9:5; Fl 2:15;
FOGO: Simboliza o Governo dos Sete Espírito de YHAWEH Is 11 :1-10; Ap 4,5
A BIBLIA: Fundamento Revelado do Testemunho de Deus em Jesus e das palavras dos Profetas e Apóstolos Jo 5.39, 2Tm 3.16, 17. hé Palaia Diathèké, O VELHO PACTO, 2Co 3:14 Hé Kainé Diatheké, o NOVO PACTO, ou TESTAMENTO, Gl 4.24, Hb 7.22; 8:6; Hb 13:20
CRUZ NO CORAÇÃO: Simboliza a Expiação, 1Pe 3:18; Hb 2.16; Mc 9:24; Mc 16:16; Simboliza o Novo Nascimento, Jo 3:2; Ef 2:8; Simboliza a Justificação Rm 3:24-26; Rm 5:1-11 Simboliza Santificação Rm 6:22-23; Simboliza que o cristão completamente santificado, ou purificado de todo pecado, e morre neste estado, está apto para a glória. Ap 3:5; Ap 3 11:13
PENIEL: Simboliza o Oficio do Amor na Oração, Intercessão, Suplica, Adoração e Ações de Graça, Mc 14 :35-36; Rm 8 :26-27
As Cores
Ex. 39:1-2
PÚRPURA Realeza e Obras Portentosas sacerdócio, ministério do santuário
CARMESIM Sacrificio De Jesus (expiação) Símbolo de Fogo e do Sangue dos mártires, é a cor das celebrações do Espírito Santo e da Igreja: Pentecostes, Dia da Reforma.
|
AZUL(Gn 1:6 -8) Expressa à esperança. Alguns teólogos sugerem o azul como sendo a cor ideal para o templo, lugar para onde os fiéis convergem, por simbolizar a ação centrípeta da própria comunhão.
OURO: Obra Santíssima Simboliza a Divindade de Cristo, luz, glória, alegria, e vitória. São usadas para celebrar a obra redentora de Cristo Branco, Pureza (linho fino)
O Nome:
Peniel: Lugar de oração suplica e ações de graças, um getsêmani onde se ora para não entra em tentação, lugar onde pessoas clamam a Jesus, lugar de corações que não desistem de crer em Jesus, lugar de corações aplicados a intercessão em gemidos inexprimíveis, lugar onde em agonia se diz, “contudo não se faça a minha vontade, e sim a tua “E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva”. Gn 32 :30
Casa: Oficio, incumbência, no ministério cristão. Cumpri deveres de testemunha do Evangelho de Jesus, como despenseiro dos mistérios de Deus, Ele requer do despenseiro que ele seja encontrado fiel. II Co 4:7
Oração 24\7: Sem fronteira, em toda terra onde estiver um indivíduo que dá testemunho do Evangelho de Jesus, e ama YHAWEH de todo o coração e ao próximo com a si mesmo, Jo 13:34 ali esta o Ministério Internacional Peniel em amor, orações e ações de Graças.
Venha o Teu REINO e Seja Feita a TUA VONTADE.
Ulisses Lima
Orando e intercedendo ate que Jesus como chuva serôdia venha sobre nós.
3. NOSSA SALVAÇÂO
Você foi criado a imagem e semelhança de Deus, já que você é um ser humano e descende de Adão (Gênesis 1:27) - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Deus deu a este homem domínio sobre toda terra e os animais da terra. (Gênesis 1:28) - E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. (Gênesis 1:30) - E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
Deus também deu um mandamento para este homem e a punição da desobediência deste mandamento é a morte (Gênesis 2:16-17) - E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
O homem foi criado para viver com uma mulher e constituir uma em família. (Gênesis 2:24) - Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.
O homem vivia em família com sua mulher e desobedeceu a ordem.
Ele pecou caindo, perdendo o dominhos sobre a terra e sobre o pecado.
Levando todos os homens a uma vida pecaminosa e separada de Deus. (Gênesis 3:1-8) - ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
Deus então Julgou a Serpente: (Gênesis 3:14) - Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
Fez um ato profético a promessa do Salvador: (Gênesis 3:15) - E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Deus Julgou a Mulher: (Gênesis 3:16) - E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Deus Julgou o homem e a terra: (Gênesis 3:17-19) - E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
Deus fez um Sacrifício com derramamento de sangue: (Gênesis 3:21) - E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
Deus Aplicou sua Misericórdia para que o Homem não fosse Um Pecador Eterno: (Gênesis 3:22-23) - Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
Você é um Pecador Filho da Desobediência:
(Romanos 5:12) - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (Romanos 5:18a) - Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. (Romanos 6:23) - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
A Cura para o Seu Pecado é Jesus, só Jesus pode te Justificar e Santificar por seu sangue para que você seja Obediente aos Mandamentos de Jesus. (João 3:5) - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. (Efésios 2:8) - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Romanos 3:28) - Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. (Romanos 5:1) - TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; (Romanos 8:1) - PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8:2) - Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Ele Morreu em Nosso Lugar.
(Romanos 5:8) - Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Ele Ressuscitou dentre os Mortos.
(1 Co 15:3-6)"Cristo morreu pelos nossos pecados...foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia,segundo as Escrituras... e apareceu a Pedro e depois aos Doze.Depois disso apareceu a mais de quinhentos.
Precisamos Receber a Cristo.
(João 1:12) - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
Recebemos Cristo Pela fé.
(Efésios 2:8) - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Isto Implica em AREPENDIMENTO.
Para recebermos a Cristo Jesus devemos nos arrepender e convidá-lo a entra em nosso coração (Apocalipse 3:20) - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Marcos 1:15) - E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.
Confessar Jesus e Crê no Coração:
(Romanos 10:8-10) - Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Crescimento Espiritual Frutífero para uma Vida de Fé.
(Gálatas 3:11) - E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.
A paz é o que Jesus oferece, e rios de águas vivas fluíram do seu interior.
Venha o Teu REINO e Seja Feita a TUA VONTADE.
Ulisses Lima
Orando e intercedendo ate que Jesus como chuva serôdia venha sobre nós.
4. EXERCICIOS PRATICOS DE SANTIFICAÇÃO
Casa de Oração 24\7 Castanhal PA
I. Governo da Bíblia do Espírito Santo o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e temor do SENHOR na vida da Igreja Peniel.
II. Oficio do amor em Oração com Jejum na vida da Casa de Oração 24\7.
III. Exercício ativo dos Dons do Espírito Santo. Romanos 12: 4 -8; I Coríntios 12:4-11; Efésios 4:11-12.
IV. Zelar pelo governo de Deus dado ao Homem sobre sua casa, amando as esposas como Cristo amou a igreja, sendo um exemplo de matrimonio para os filhos, praticando a palavra e discipulado, para o sacerdócio e mistério de santidade em Jesus.
V. Zelar com diligencia e santidade por todo fiel a Deus que pratica o dízimo e ofertas como exercício de fé Gn 14 :20. e expressão de obediência e de temor a Deus, Gn 28:22; Dt 12:6-18. Por que a oferta é expressão de sua generosidade, 2 Co 9:5, e o dizimo expressão de sua confiança, 2 Co 9.6, porem dizimo e ofertas são sementes do coração benevolente, 2 Co 9:7.
VI. Cremos e entendemos que o Reino de Deus não está em palavra persuasiva e humana, mas no poder de Deus em Jesus - é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Jesus disse que o Reino de Deus está dentro de você (Lucas 17:20-21). Então o que foi dito, o Reino de Deus é espiritual e através do Espírito Santo, o crente pode demonstrar e liberar o poder dinâmico da Reino (I Coríntios 2:4).
VII. Praticar o encontro do amor onde seus membros trazem seus bem para abençoar seu próximo.
VIII. Cremos e vivemos através de orações de guerra estratégica, pregação apostólica e jejum ensinando a santidade para vermos discípulos arrependidos das obras mortas para um novo nascimento em Jesus, famílias sendo transformadas e restauradas, curas, libertações, acontecendo em amor e fé na Peniel Casa de Oração 24\7.
IX. Perseverar no propósito de proclamar o evangelho com evangelização, multiplicação companheirismo e comunhão que Jesus escolheu para reconciliar o mundo com o Pai, cremos firmemente que a EKKLESÍA (EKKLESIA) dos salvos, foram convocados a se multiplicarem em meio a sociedade da maneira descrita em At 2 :44-47.
X. Cremos no mandamento que diz "Sê perfeito," Ensinar a possibilidade da perfeição cristã dada por Deus conforme o ensino de Jesus quanto ao fato de que Deus espera que Seus filhos sejam perfeitos em Sua presença; “Ora, o Deus da paz... vos aperfeiçoe em todo bem”. Hb 13 :20-21. “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste" Mt 5 :48.
XI. A mesa do Senhor Jesus é santa e cálice de bênção na comunhão do sangue de Jesus Cristo, o pão que partimos é a comunhão de seu corpo. Ensinamos que o participante da mesa do Senhor Jesus deve ter temor e se comportar de modo que não dê escândalo na igreja de Deus e aos infiéis. Sob pena de Juízo restaurador do eterno Deus. I Cr 10 :7- 15; I Cr 11 :27-32.
XII. Afirmamos a responsabilidade cristã pelo bem-estar integral do homem como decorrente de sua fidelidade à Palavra de Deus expressa nas Escrituras do Antigo e Novo Testamento, e como exercício dessa missão praticamos obras sociais com atos profético de misericórdia e amor ao nosso próximo.
XIII. Os discípulos oficiais que exercem os dons dos ministérios de Jesus na igreja é apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, e são ofícios para o aperfeiçoamento dos santos, na edificação do corpo de Cristo; para que todos cheguem à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Ef 4:11-14.
XIV. Chamamos presbitério o conselho profético apostólico da Peniel Casa de Oração.
XV. Exercemos o ministério compartilhado com presbíteros e diáconos seja homem ou mulher desde que o Governo do Espírito Santo o confirme perante a igreja de Jesus. I Tm 3 :1-13
XVI. Não temos comunhão e repudiamos qualquer vínculo com instituições que não seja essencialmente bíblica, em repudio aos ritos secretos e ocultistas. É Abominação ao Senhor YHAWEH Lv 19 :31; Lv 20 :6-27; Dt 18 :9 11-14;
Venha o Teu REINO e Seja Feita a TUA VONTADE.
Ulisses Lima
Orando e intercedendo ate que Jesus como chuva serôdia venha sobre nós.
5. DECLARAÇÃO DE FÉ DA PENIEL CASA DE ORAÇÂO
Aceitamos as Escrituras Sagradas composta de 66 livros como infabilidade e a revelação da vontade de Deus, e a única regra de fé e prática. Com o propósito de manter sua unidade, adotamos as declarações abaixo como verdades fundamentais:
Cremos na Bíblia como inspirada e infalível, e como Palavra de Deus
expressa aos homens.
Cremos que há um só Deus, que existe eternamente, e se expressa em
três pessoas: Deus o Pai, Deus o Filho, e Deus o Espírito Santo.
Cremos nos mandamentos de Mateus 22:40 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Cremos que os cinco ofícios ministeriais não são escolhas de carreiras, eles são um chamado divino.
Cremos nos cinco ministérios do Espírito
Santo como ofícios reais de Jesus a “pedra angular” ministrado e revelado
nos evangelhos.
• Jesus
o Apóstolo — Hebreus 3:1
• Jesus o Profeta — Mateus 21:11
• Jesus o Evangelista — Lucas 4:18
• Jesus o Pastor — João 10:11
• Jesus o Mestre — João 3:2
Cremos que agora estes dons ministeriais: Apóstolo, Profeta, Evangelista, Mestre e Pastor. (I Coríntios 12:28) são comissionados para equipar a Igreja e levá-la “...à medida da estatura da plenitude de Cristo até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo” Efésios 4:13
Por apostolado em um sentido aplica-se a pessoas como Barnabé (Atos 14:3-4, 14), Apolo e Sóstenes (1 Coríntios 4:6-9), Andrônico e Júnias (Romanos 16:7), Tiago (Gálatas 1:19), e Silas e Timóteo (1 Tessalonicenses 1:1; 2:6). Eles, como os apóstolos hoje, eram indivíduos capacitados enviados de um lugar para outro para iniciar e estabelecer igrejas locais (Atos 13:3-4).
Este dom também inclui a capacidade de ministrar de forma transcultural (Atos 10:34-35; Efésios 3:7-8). Nos dias de hoje, plantadores de igreja e missionários estão operando na esfera do seu dom de apostolado.
Dom de Profeta ou profecia, mencionado em (Romanos 12.6; 1 Coríntios 12.10) e (Efésios 4.11) se aplica as filhas de Tiago (Atos 21 :9) e Ágabo (Atos 11 27-28; Atos 21 10-11). Silas (At 15:32),
Cremos nos dons espirituais de Rm 12 :6-8; I Co 12 :4-11;
Cremos na divindade
do Senhor Jesus Cristo, em Seu nascimento virginal, na Sua ressurreição em
corpo, em Sua ascensão à direita do Pai, e na abençoada esperança de Seu visível
retorno à Terra, recebendo para Si mesmo sua igreja, comprada pelo Seu sangue,
a fim de estar com Ele para sempre.
Cremos que a única forma de alguém ser livre e lavado de seus pecados,
é através de arrependimento e, de fé no precioso sangue de Cristo, que morreu
a nossa morte.
Cremos que a obra redentiva de Cristo na cruz proveu cura física para
o corpo do homem, em resposta à oração da fé. Ef 2 :8
Cremos que, em acordo com Atos 2:4, o batismo com o Espírito Santo
com fogo com a evidência a uma vida santa e livre de pecado.
Cremos na justificação pela fé, na santificação e aperfeiçoamentos dos salvos que persevera na fé.
Cremos na ressurreição de ambos, salvos e perdidos, os primeiros para a vida eterna, e os últimos para condenação e sofrimento eternos.
Junte-se a nós e juntos vamos criar um legado de amor, fé e santificação em nossa nação e nações da Terra.
Venha o Teu REINO e Seja Feita a TUA VONTADE.
Ulisses Lima
Orando e intercedendo ate que Jesus como chuva serôdia venha sobre nós.
6. Natureza EKKLESÍA e Casa de Oração em Castanhal
Sobre o fundamento já proposto por Jesus através da revelação Bíblica em seus profetas e apóstolos, que respondem o porque a igreja existe e para que ela foi criada e o que devemos ser como igreja? Qual é a nossa missão como igreja? (O que Deus quer que façamos? E como vamos fazer?
A Peniel, Casa de Oração 24/7 reafirma o mandamento eterno como a natureza eclesiológica do Reino de Deus na Peniel, Casa de Oração 24/7.
(Mateus 22 :37-40) - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. (João 14:23) - Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
(João 15:7-17) - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
(I João 4:7-11) - Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
(I João 4:9) - Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
O Reino de Deus Manifesto na Peniel, Casa de Oração 24/7
Deus é amor na pratica, Ele deu seu filho por nosso pecado, a natureza de pratica da Peniel, Casa de Oração 24/7 em Castanhal, no Reino de Deus Kingdom ( I Cor 2:4) . Reino (I Coríntios 2:4). Dominando, não está em palavra persuasiva e humana, mas no poder de Deus em Jesus manifesto em – Amor, Justiça, Paz e Alegria no Espírito Santo. Jesus disse que o Reino de Deus está dentro de você (Lucas 17:20-21). Então o que foi dito? Foi dito que o Reino de Deus é espiritual e através do Espírito Santo, o discípulo pode demonstrar e liberar o poder dinâmico daavançando e conquistado territórios e nações, venha o teu reino e domine Deus hoje(Apocalipse 11:15 b) Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. O Senhor preparou o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo. Salmo103:19" Disse o Senhor ao meu Senhor : Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés, o Senhor enviará o cetro da tua fortaleza de Sião para Governar no meio dos teus inimigos Salmo110:1-2. A Peniel Casa de Oração 24\7 é corpo de Cristo “Edificada sobre o fundamento dos profetas e dos apóstolos, tendo Jesus Cristo como pedra angular, (Ef. 2:20)”. dominando os portões de entrada de toda cidade, tribo e nação nas áreas; Social, Família e Saúde, Artes Culturais, Negocio e Economia, Governo Civil, Educação, Comunicação.
A Peniel Casa de Oração 24\7 Responde que á natureza do Reino de Deus é Amor, Justiça e paz no Espírito Santo
A natureza profética apostólica da Peniel Casa de Oração 24\7 é natureza do Reino de Deus em Jesus manifesto em Amor, Justiça, Paz e Alegria no Espírito Santo sendo, portanto a natureza do discípulo do Evangelho de Jesus. O Evangelho é manifestado no nascido de Deus com Amor, Justiça, Paz e Alegria no Espírito Santo.
O discípulo caminha em Jesus e perseverando no propósito de proclamação do evangelho do Reino de Deus como testemunha do amor de Deus “Jesus” da justiça de Deus “Jesus” da Paz de Deus “Jesus” e da alegria de Deus “Jesus” o unigênito de Deus, e primogênito na ressurreição dos mortos, hoje Jesus o servo piedoso e sofredor reconcilia o mundo com o Pai, sendo Ele o cabeça e fundador da igreja a EKKLESÍA (EKKLESIA) dos salvos, foram convocados a se multiplicarem da maneira descrita em At 2 :44-47. A missão é dentro vivendo sem paredes no meio da cidade, etnias e nações, aliando poder testemunhal e piedade "sebonai"(grego: ser piedoso). testemunhando o amor e o poder do Altíssimo, indo com poder de dominio sobre as obras de Satanaz, ele é testemunho e profecia cumprida que traz e manifesta o dominio do Reino de Deus em Jesus.
Com a mente “natureza” de Jesus em obediência ao mandamento de fazer discípulo a Peniel Casa de Oração 24\7 crê na possibilidade da perfeição cristã através do mandamento que diz "Sê perfeito, e ensina a possibilidade da perfeição cristã dada por Deus conforme o ensino de Jesus quanto ao fato de que Deus espera que Seus filhos sejam perfeitos em Sua presença; “Ora, o Deus da paz... “Aperfeiçoe-vos em todo bem”. Hb 13 :20-21. “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste" Mt 5 :48. Porque ele é puro de coração. O amor tem purificado seu coração da inveja, malícia, ira, e todo temperamento descortês. Ele está limpo de seu orgulho, o qual apenas cometia contenda; mas agora tem colocado entranhas de misericórdia, bondade, humildade de mente, brandura e longanimidade. E, realmente, toda possível raiz para contenda, de sua parte, é cortada fora. Porque ninguém pode tirar dele o que ele deseja, vendo que ele não ama o mundo, nem qualquer uma das coisas do mundo; mas todo seu desejo é para Deus, e na recordação de Seu nome”.[1]
O discípulo de Jesus com a mente de Jesus tem uma vida de amor, praticando os atos de misericórdia, no caminho da justiça e da paz com alegria no Espírito Santo servindo ao próximo através da manifestação do Espírito Santo em sinais e maravilhas de curas, e libertação conforme Mateus 25:33-40) - E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Cheio da graça de Jesus o cristão caminha pela fé negando a si mesmo ele morre como a semente do trigo e nasce trigo no Espírito Santo que desenvolve nele o arrependimento para a conversão e santificação deste caminhar de fé em Jesus. Graça recebida é graça vivida pela fé em Jesus.
Dentre a multidão dos que crêem o mesmo Jesus por intermédio do Espírito Santo escolhe homens para os ofícios do ministério eclesiástico entregando por expressa graça de seu amor ao seu corpo a igreja. Ele Jesus o cabeça traz do alto os dons ministeriais: Apóstolo, Profeta, Evangelista, Mestre e Pastor. (I Coríntios 12:28) comissionando-os para edificar e equipar a Igreja e levá-la “...à medida da estatura da plenitude de Cristo até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo” Efésios 4:13 O ministério não deve ser realizado por uma equipe especializada, mas pelo espírito Santo nas pessoas apresentando a manifestação profética apostólica na unidade da igreja o povo de Jesus em Deus o Pai.
De acordo com o NT, a comunhão tem a ver com aquela relação pessoal que os cristãos gozam com Deus e uns com os outros, em virtude de serem unidos a Jesus Cristo. Quem estabeleceu essa relação foi o Espírito Santo, que habita em todo cristão, unindo-o a Cristo e a todos os que são de Cristo. Essa relação se expressa de diversas maneiras, entre as quais: compartilhar bens materiais, cooperar na obra do evangelho, e manter a unidade e o amor entre cristãos e todas as pessoas na terra, pois o chamado e a vocação é uma só amar a Deus e amar o próximo a manifestação e olhar e ver que quando fizeste a um destes á Jesus o fizeste. (Atos 2:41-47). Abrindo o “caminho” para um evangelismo bíblico que se firma na graça do amor benevolente de Deus, em que Deus amou o homem caído e enviou seu unigênito filho para morrer na cruz e expiar o pecado dos homens reconciliando-os com Ele em Jesus o crucificado, Jesus é a expiação do pecado humano, “SENHOR, justiça nossa” Yêêhovah tsidqenuw, Jesus Cristo aprovado e aceito por Deus, Jesus o Justo, O “hagios” O SANTO que por seu sacrifício na cruz declara as pessoas livres de culpa “Justificados na fé” e aceitáveis para Deus, fundamento que dá respaldo para a construção da estrutura da Peniel Casa de Oração 24\7 em Castanhal como uma comunidade de discípulos em que Deus ama o ser humano formado sua imagem e semelhança, antes da queda e depois da queda porque 'o homem em estando e honra', não continuou nela, e rebelou-se contra a soberania do Senhor. Por meio disto, ele perdeu totalmente, não apenas o favor, mas igualmente a imagem de Deus. E 'em Adão todos morreram'. Porque, caído, 'Adão originou o filho de sua própria semelhança'. E, desde então, somos ensinados a dar um relato claro, inteligível da pequenez e vileza do homem. Ele mergulhou, abaixo, até mesmo, das bestas que perecem. A natureza humana agora não é apenas sensual, mas diabólica. Existe em cada homem nascido no mundo (o que não existe em alguma parte da criação bruta; nenhuma besta que tenha caído tão baixo), uma 'mente carnal, que é inimiga'; inimiga direta, 'contra Deus'. Considerando, portanto, essas coisas, em um só ponto de vista, “a criação e a queda do homem”, todas as inconsistências de sua natureza são facilmente e totalmente entendidos. A grandeza e pequeneza; a dignidade e vileza; a felicidade e miséria, de seu estado presente, não serão mais um mistério, mas conseqüências claras de seu estado original e sua rebelião contra Deus. Esta é a chave que abre todo o mistério, que remove toda a dificuldade, mostrando como Deus fez o homem, no princípio, e o que o homem fez dele mesmo. É verdade, que ele pode recuperar uma medida da ‘imagem de Deus, por meio da qual, ele foi criado’: Mas, ainda assim, o que quer que nós recuperemos, nós ‘teremos este tesouro em vasos de barro’.[2]
O homem agora caído da ordem da natureza tem em Jesus a redenção da natureza manifesto ao homem para uma nova vida amando seu próximo. Jesus é a porta aberta ao homem para a regeneração de sua natureza caída, contudo ao homem foi lhe dado o direto de resistir à graça e ao amor de Deus em Jesus.
E considera a longanimidade do Senhor, salvação – Não apenas designada a conduzir os homens ao arrependimento, mas verdadeiramente conduzi-los além disso: um meio precioso de salvar muito mais almas[3] (Romanos 2:4) "Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento".
Ordem da Salvação (ordo Salutis) graça de Deus, revelada ao ser humano caído de que em Jesus tudo de fez novo, o termo regenera anagennao,(anagennao) regenerar, ou paliggenesia significa novo nascimento Tt 3.5, a regeneração anakainovsiz é o renovamento ou renovação, que denota um processo contínuo pelo qual o ser humano se torna mais parecido com Cristo, em cujo processo ele é um cooperador com Deus, renascer, nascer de novo, passar por uma transformação da mente, que leva a uma nova vida que procura conformar-se à vontade de Deus, esta salvação tem com base a crucificação e morte expiatória de Jesus que por amor e graça não resistível, que reconcilia e justifica o pecador movimentando este nascido do Espírito como uma nova natureza rumo à perfeição cristã, tendo como fonte de vida Jesus Cristo o crucificado, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.
A regeneração, paliggenesia “paliggenesia” da vida pos a morte, é o sinal e gloriosa mudança de todas as coisas dando um sentido escatológico permanente, de tal forma que no N.T. tem o sentido de ressurreição, especialmente em Mt 19.28. através da expiação de Jesus no madeiro (cruz) amor
Venha o Teu REINO e Seja Feita a TUA VONTADE.
Ulisses Lima
Orando e intercedendo ate que Jesus como chuva serôdia venha sobre nós.
7. A Eclesiologia e Casa de Oração 24\7
Em Cristo, a PENIEL Casa de Oração 24\7 percebe a obra de Jesus O Cristo, como fundamento profético apostólico, pratico e não especulativo quanto à sua natureza revelacional, (revelação e Conhecimento) Por isto a PENIEL Casa de Oração 24\7 crê que toda interpretação bíblica e revelação é feita em Jesus e pra Jesus, ele e só Ele preenche e revela os mistérios sagrados de Deus exposto por seus profetas e apóstolos no povo de Deus da historia bíblica, portanto cremos e vivemos na fé declarando que Jesus é “verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem,” “perfeito como Deus e como homem,” e assim digno da nossa verdadeira adoração. Ele é Jesus o Apóstolo — Hebreus 3:1, Jesus o Profeta — Mateus 21:11, Jesus o Evangelista — Lucas 4:18, Jesus o Pastor — João 10:11, Jesus o Mestre — João 3: Cristo não só fez provisão para a nossa redenção, como também que tal redenção é aplicado em por meio do Espírito Santo na regeneração de nossa natureza caída. O Espírito Santo é uma “pessoa” da Divindade, com características pessoais, com “ser” próprio, não simplesmente uma parte subordinada, funcional de Deus ou uma expressão presente de Cristo no discípulo, o Espírito Santo é o Paracleto enviado com propósito de convencer o homem do Pecado da Justiça e do Juízo, Ele é o testemunho da ressurreição de Jesus.
A PENIEL Casa de Oração 24\7 crê que o eterno Espírito de Deus, em igualdade com o Pai e o Filho, não só é perfeitamente santo em si mesmo, como também a fonte imediata de toda a santidade em nós: iluminando-nos o entendimento, corrigindo os nossos desejos e afeições,renovando as nossas naturezas, unindo as nossas pessoas com Cristo, assegurando-nos da adoção de filhos, dirigindo-nos nos nossos atos, purificando e santificando as nossas almas e corpos para um pleno e eterno gozo de Deus.
A PENIEL Casa de Oração 24\7 crê na concepção de “todo o homem” (totus homo) totalidade humana foi atingida pelo pecado herdado de Adão que traz a predisposição para o pecado porem não herdamos a mesma culpa do pecado original e sim, a tendência para o pecado que é de fato herdado assim como a corrupção na carne, e a graça é oferecida para que o ato de pecado permaneça como uma escolha pela qual somos responsáveis. “De modo que, não há dimensão do ser humano que não tenha sido corrompida pelo pecado que cometemos por nossa própria vontade, sendo, portanto o pecado é a transgressão voluntária de uma conhecida lei de Deus.” E hoje o homem mesmos corrompidos e depravados do nosso relacionamento original com Deus, e assim sendo os nossos outros relacionamentos também ficam distorcidos, mas a capacidade de amar e a esperança de renovação permanecem, pois o testemunho humano em todos os tempos mostra que o pecador caído não perdeu sua capacidade de amar seu semelhante, ou de demonstrar sentimentos por sua esposa filhos e parentes, permanecendo a esperança de restauração e renovação da imagem de Deus em nós. Portanto o a PENIEL Casa de Oração 24\7MIP crê na salvação completa do homem em sua totalidade e integralidade.
A PENIEL Casa de Oração 24\7 crê que as pessoas cristãs têm suas vidas regeneradas em Jesus refletindo sua gloria e assumindo os seus sofrimentos e suas dores como fruto da fé, a cruz é obra do Espírito Santo na vida do Cristão e este por sua vez não tem gloria alguma em negar a si mesmo diante do kosmo satânico e de seus próprios pecados.
A PENIEL Casa de Oração 24\7 crê que a condição do cristão é de total humildade e a cruz é um instrumento de Deus para que ele se conforme a imagem de Cristo em seus sofrimentos e sentimentos de humilhação conforme Fp 2.7; tornando a cruz como revelação de Deus na Historia humana, não a mérito humano em fazer boas obras nem em negar a si mesmo os méritos revelados são total e exclusivo de Jesus Cristo que inclui o cristão em seus amor e sofrimento por poder e obra do Espírito Santo em sua vida, para uma vida de piedade e amor ao próximo. Não que estes sofrimentos na carne ajudem em redenção, a redenção é mérito de Jesus e nada podemos fazer ou ajudar uma vez que tudo vem dele e para ele.
A PENIEL Casa de Oração 24\7 crê no discipulado de Deus em Jesus sob o sofrimento humano, pois é um discipulado do humilde sob a cruz. Rm 8.29 At 14.22 [Fp 3.10, 11 Paulo ensina, ou, seja, que a paciência é gerada das tribulações; a experiência, da paciência [Rm 5.3, 4 Razão por que Pedro ensina que a fé nos é testada através das tribulações, não menos que provado é o ouro pelo fogo em uma fornalha [1Pe 1.7].
Jesus é o único mediador entre Deus e o homem (I Tm. 2:5; Hb. 9:15; Hb. 12:24). E a cruz é o caminho de Jesus e sob todos os aspectos é o caminho para a vida do Cristão que se conforma a imagem de Jesus conhecendo o poder e o mistério de sua ressurreição.
Venha o Teu REINO e Seja Feita a TUA VONTADE.
Ulisses Lima
Orando e intercedendo ate que Jesus como chuva serôdia venha sobre nós.
8. A Cruz do Discípulo na Casa de Oração 24\7
Estamos na fé do Evangelho? vivemos o Evangelho? desejamos o evangelho de fato ou só de boca? como Jesus disse a respeito dos fariseus. (Mateus 15:7) - Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. A pergunta é poque voce tem este problema com sua fé em Jesus? A resposta é voce não tem o desejo único e ultimo de adorara-lo e ama-lo.
(Mateus 22:37-40) - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Só quando temos um proposito e um desejo defindo no coração somos capazes de negarmos a se mesmo e segui-lo, somos capazes de desejar a morte de tudo que nós contamina, de tudo que nos afasta de sua presença, desejemos pois então ser como o trigo. Desejemos pois então seu desafio de que quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. Desejemos pois este desafio, este misterio da perfeição de Jesus e do seu amor que suportando o odio e o desprezo de todos e continua a suportar o mesmo odio e o mesmo desprezo, Ele não nos enganou mais profetizou.
(Mateus 10:22) - E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
Desejemos portanto o evangelho de Jesus o evangelho que não negocia a graça por poder, susseso, dinheiro, e prazeres! mais propõe que o discipulo seja como seu mestre, bebendo do mesmo calice que Ele bebeu.
(Mateus 10:24) - Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor. Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?.
Espero que voce entenda a proposta do evangelho, a proposta da cruz, a proposta do ministerio da piedosa fé, testemunha do amor de Jesus por Deus e por nossas vidas, é uma proposta simples e de facil entendimento, pois nos liberta de tudo que contamina nosos coração.
(Mateus 15:-20) -Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem;
Voce quer entender o evangelho de Jesus e compartilhar de sua morte tendo e seu coraçãoo maior desejo e um único proposito que é o de conhecer Jesus de Nasare.
Qual o propósito de um discípulo de Jesus? O propósito do discípulo é conhecer a Cristo com maior profundidade e intimidade. Este foi o proposito de um outro discipulo de Jesus e este propositoencontra-se na carta de Paulo aos Filipenses, capítulo 3, versículo 10.
[Pois o meu propósito, bem determinado,] é conhecê-lo — é conhecer progressivamente a Cristo com maior profundidade e intimidade, percebendo, reconhecendo e entendendo [as maravilhas da sua Pessoa] de modo mais forte e com maior clareza. E, da mesma forma, chegar a conhecer o poder que flui da sua ressurreição [o poder exercido sobre os crentes]; e assim compartilhar de seus sofrimentos, sendo continuamente transformado [em espírito na sua exata semelhança] na sua morte. - Filipenses 3:10 (AMP)”[1]
Este foi o alvo do apóstolo Paulo e seu propósito, esta foi sua determinação, em sua peregrinação na terra, este desejo se tornou propósito, e lhe motivou, não importa meu sofrimento, preciso e desejo conhecê-lo, e determinado vou conhecer Jesus e participar de seus sofrimentos para ser transformado na exata semelhança de sua morte.
(João 12:24-25) - Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.
Para ser trigo deve-se morrer, deve-se morrer para dá fruto, esta é a Graça e o favor imerecido de viver com Jesus, graça que os profeta desejaram ver e não viram:
(Mateus 13:17) - Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.
Provar desta graça e deste evangelho do reino é negar a se mesmo, por amor, só por amor somos capazes e motivados a viver Jesus.
(Mateus 13:23) - Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.
Para sermos curados e convertidos, Não há nada — absolutamente nada — que tenha maior importância do que conhecer a Cristo intensamente e de forma íntima. Este foi todo o argumento de Paulo em suas palavras aos filipenses que antecederam à revelação do seu "propósito bem determinado".
(Filipenses 3:7-8) - Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,
O propósito da Casa de Oração 24\7 em Castanhal é o propósito de Jesus e o propósito de Jesus é a propósito do evangelho, e o evangelho é a graça do amor de Deus em Jesus morto na cruz e ressuscitado ao terceiro dia, é a graça da ressurreição, é a cruz, do poder de Deus crucificando nosso velho homem dia após dia.
(Gálatas 6: 14).Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
Na cruz, o nosso Senhor Jesus morreu, não apenas como nosso substituto, mas como nosso representante. Ele não só morreu por nós, mas Ele morreu como sendo nós.
(Romanos 1:16-17) - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê;...
Na cruz de Jesus descobrimos o evangelho descobrimos a justiça de Deus, descobrimos o mistério da fé de que o Justo vive para amar e morre por amor, entendemos que só quem ama cumpre seus mandamentos e é conhecido por ele na simplicidade da fé, nos outra hora pecador cheio de injustiça finalmente em Jesus nascemos do espírito para a justiça de Deus de fé em fé de gloria em gloria.
(Romanos 1:17) - Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
Assim hoje pela morte de Jesus na cruz vivemos e andamos não por vista, mas por fé, II Co 5:7 se expressando diante das situações vivida no nosso dia a dia quando o pecado que tão de perto nos rodeia possamos seguir o exemplo de Jesus, dizendo. Não, Não, NÃO! retendo firme a graça da aliança com Jesus em nossas fraquezas, para que com humildade cheguemos ao trono da Graça de consciência limpa.
(Hebreus 10:15-27) - E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito: Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras.
Nossa vida na cruz de Jesus é nossa morte para o pecado, A cruz ela exige a nossa própria vida, ela é inegociável, porque Jesus é o Ele é o Cordeiro morto desde a fundação do mundo, para hoje sermos batizados em sua morte (Romanos 6:3) - Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? Agora andemos em novidade de vida, nova vida em Jesus, novos propósitos, novo caminho, o caminho da graça, o caminho do evangelho do reino de Deus é o caminho de Jesus o mediador do novo pacto um Hé Kainé Diatheké, o NOVO PACTO, ou TESTAMENTO, significando Novo SANGUE FOI DERRAMADO, Nova Aliança foi estabelecida em JESUS, e somente Nele pela graça tudo esta consumado, acabou o reinado do pecado, o reinado da lei e da religião, sou novo homem sou nova criatura nascido de Jesus e para Jesus sou preparado para as boas obras em Jesus, e as boas obras são estas:
(Gálatas 5:22-24) - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se alguém quer me servir, se me ama siga-me (João 12:26). Ele convoca, Ele chama, Ele da um novo ideal de vida, Ele está nos chamando para seguir o caminho da cruz, e sermos pescadores de alma, o pescador de alma se santifica por amor ao evangelho.
“E a árvore é conhecida por seus frutos. Porque, como ele ama a Deus, então, ele guarda seus mandamentos; não apenas alguns, ou a maioria deles, mas todos, do menor ao maior. Ele não está contente em manter toda a lei e transgredir, em um ponto, mas tem, em todos os pontos, uma consciência isenta de ofender no que concerne a Deus e ao homem. O que quer que Deus tenha proibido, ele evita; o que quer que Deus tenha prescrito, ele faz. Ele anda no caminho dos mandamentos de Deus, agora Ele libertou seu coração. É sua glória e alegria; é sua coroa diária de regozijo fazer a vontade de Deus na terra, como ela é feita nos céus!”.[2]
O pecado não reina e voluntariamente como um escravo da justiça se oferece seus membros a Deus como instrumentos de Justiça, a nossa morte é nossa vida nele pela graça de Deus, aceito tudo sem questionar aceito seu amor imerecido sua cruz minha cruz sua dor minha dor sua consolação minha consolação, seu sentimento de não ser igual a deus meus sentimentos de não querer ser Deus ou igual a Deus.
A natureza da queda do pecado do primeiro Adão o querer ser igual a Deus, “e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal”. É o desejo maliguino que só a cruz de Jesus e sua graça maravilhosa pode destruir dentro de cada um de nos, a natureza corrupta e caída que é agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, cheia de concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida. Esta é a natureza herdada e satânica que em outra hora mortos em delitos e pecados, andava-nos como filho do diabo, filhos da perdição cheios de enganos, conhecedores do bem e do mal, enquanto conscientemente escolhíamos o mal em suas formas mais bisarás e cruéis, escondendo-nos atrás de capas religiosas seguindo a ídolos e substituindo o verdadeiro intercessor pela intercessão de ídolos, pervertidos e senhores de se mesmo o pecado nos rodeava como uma coleira rejeitando voluntariamente o mandamento antigo e conhecido, rejeitando por vontade voluntaria a cruz de Jesus e sua graça amorosa que liberta-nos da maliguinidade do conhecimento do bem e do mal e nos leva carinhosamente e cheio de benevolente amor ao dominho de Jesus em nosso corpo nos renovando e restaurando para uma nova vida cheia de amor fé.
(Efésios 2:6) - E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
A cruz de Jesus é a prova do amor de Deus na dor solitária da cruz, sozinho e sem ajudador, sozinho ele amou a todos e os amou ate o fim, sozinho abandonado por Deus.
No Evangelho de Marcos temos o testemunho talvez o mais antigo dentre os evangelhos um Jesus em agonizante o grito de agonia e dor citando o Salmo 22: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Mc 15,34;
A palavra grega egkataleipo “egkataleipo”, (desamparaste) é muito forte e significa: “abandonar, desertar”; “deixar em grandes dificuldades, deixar abandonado”; “totalmente abandonado, completamente desamparado”;
Este é o evangelho profético do caminho solitário de Jesus de Nazaré o homem de dores acostumado a padecer que levantado sobre a cruz tirando suspiros profundos fundo do peito por vontade e voluntariedade escolheu a obediência padeceu.
(Marcos 15:34) - E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
Seu braço lhe trousse a salvação e sua justiça o susteve, ali abandonado por Deus ele me amou, e salpicou suas veste com sangue, abandonado e crucificado ele olhou e me amou com amor eterno e com beniguinidade me atraiu, Jesus sozinho sem ninguém sem ajudador as cordas de amor do seu sangue me amarou, dizendo em um só brado TUDO ESTÀ CONSUMADO.
O desejo da serpente tentadora de querer conhecer o mal perdeu um escravo, a cruz e a morte de Jesus libertaram-nos do pecado herdado em Adão.
Jesus continua a desafiar e a perguntar a todos:,
(Lucas 9:23) "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me."
È preciso decidir a importância disto, é preciso avaliar realmente o que você quer, é preciso calcular que o preço é a morte, o trigo segue o caminho da graça para a morte de se mesmo todos os dias, já que sua natureza é a de morrer para dar fruto, o discípulo não larga a mão do arado, não olha para traz ele segue morrendo e negando a si mesmo todos os dias porque esta é a sua natureza.
Por que exige Cristo de nós este negar-se a si mesmo? A resposta e simples porque o primeiro Adão não negou a si mesmo diante do desejo de ser como Deus mesmo sabendo que a punição seria a morte,
(Gênesis 3:5) - Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
Mais este não foi o exemplo de Jesus frente as mesma tentação, frente ao mesmo desejo de se fazer Deus transformando pedras em pães, nem colocando sua vida nas mão de anjos desiguinados para que os servissem e não tropeçassem em pedras. Mesmo diante da avareza e idolatria e gloria dos reino deste mundo Jesus negou a si mesmo e por vontade voluntaria obedeceu a Deus.
(Mateus 4:8) - Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Jesus tomou o caminho da vida de cruz e a morte. E você que caminho quer tomar nestes momentos em que o pecado nos faz tremer e suar frio frente ao desejo do prazer da carne?
Jesus escolheu a dor, escolheu a humilhação e a maldição da cruz por amor a você, Jesus se santificou e guardou-se puro por amor a você, e você como tem andado? O que você tem feito com seu corpo?
(João 17:19) - E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
(I Corintios 6:13) Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o SENHOR, e o SENHOR para o corpo.
O Caminho do discípulo é Jesus pão e vinho, verdade e vida, graça sobre graça, plenitude de amor desejável para se conhecê-lo progressivamente, com maior profundidade, com maior intimidade, percebendo, entendendo, o poder de sua ressureição para sermos todos os dias tranformados de gloria em gloria a sua semelhança. “Portanto, interpreto o arrependimento com uma palavra: regeneração, cujo objetivo não é outro senão que em nós seja restaurada a imagem de Deus, a qual fora empanada e quase apagada pela transgressão de Adão”.[3]
Apagado pelo desejo de querer ser como Deus ou igual a Deus, o coração do discípulo se enche dos sentimentos de Jesus que não teve por usurpação ser Deus mais se humilhou a si mesmo, assim o discípulo se despe da natureza caída e autônoma, natureza que disputa o mistério da liberdade plena a qual só Deus possui. Como nos aproximar da cruz? Como um escravo do pecado pode se aproximar de Jesus e sua cruz? Só podemos nos aproximar da cruz despido de todo sentimento, despidos de toda usurpação pessoal, despidos de toda autonomia pessoal, só podemos nos aproximar da cruz por intermédio da graça de Jesus que enviou o Espírito Santo para fazer uma operação em nossas vidas, de convencermos de pecado de Justiça e de eminente juízo, e ali diante da santidade do crucificado o nosso coração dilata e somos reduzido a poeira pois diante de nós esta o abismos da separação de Deus em nossa alma, então percebemos o santo sangue do sacrifício expiatório cobrindo o coração e nascendo nossa consciência para uma nova vida, ali somos mansamente crucificado para o pecado, somos feito nova criatura, somos reconciliados com Deus, ali somos regenerados e transformados em nova criatura segundo a imagem de Jesus, ali diante da cruz e do crucificados é tirado o peso que nos achata a alma, querido ali não encontramos promessas de riquezas ou conforto nesta terra, mais somos chamado a caminhar negando a si mesmo, somos chamados a caminhar distribuindo nossos bens aos mais pobres, somos convocados a receber o nossos próximo e amá-lo como Ele amou, ali diante D’Ele o crucificado recebemos a missão de testemunhar do evangelho da graça, evangelho do reino, evangelho de Jesus, de que prazer tem o homem se ganhar o mundo inteiro e perder sua alma, o que daria você em troca de sua própria alma, creio que daria um segundo de prazer mesmo que isto implique em perder tudo, sabe porque? A resposta é que você não ama a se mesmo como Jesus te amou, ou como Deus te ama, e só aprendera a se amar por intermédio da operação graciosa do Espírito Santo de Jesus em seu coração, sem esta graça amorosa de Jesus você esta morto em delitos, vive segundo o príncipe das potestades do ar, é escravo dos desejos da carne, é como uma mula se cabêstro, você e eu sem o amor favorecido de Jesus não é nada, sem a cruz do evangelho de Jesus não temos vida alguma, temos filosofia, conceitos morais, e ate uma vidinha vazia, mais prevalece o que Deus diz e testemunha através da vitoriosa vida de Jesus, homem é pecador condenado as trevas se não tiver um encontro com Jesus e sua cruz, com Jesus e seu evangelho.
(Colossenses 1:12-18) - Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Jesus teve todos os motivos para transgredir, teve tentações porem resistiu ate o sangue e não pecou, dando a si mesmo em sacrifício vivo derramado sobre a cruz seu próprio sangue, ficou firme recebendo afrontas, açoites, de pecadores desprezou o pecado consumando a santíssima fé, é o mediador da nova aliança e seu sangue é a aspersão do pecado.
Para que de rosto descoberto possamos refletir a gloria do senhor e sermos transformados de gloria em gloria pelo Espírito do Senhor em justiça santidade e verdade este novo Homem semelhança de Jesus.
(Ef 4.23, 24) “Sede renovados no espírito de vosso entendimento e revesti-vos do novo homem que foi criado, segundo Deus, na justiça e santidade da verdade”
(Cl 3.10) “Revestindo-vos do novo homem que se renova segundo o conhecimento e a imagem daquele que o criou.”
Portanto levantemos nossas cansadas mão e dobremos nossos joelhos em adoração submetendo nossa natureza e nosos corpo com suas vontade ao suave e leve fardo da crusificação proposta por Jesus de que aquele que lhe ama guarda os seus mandamentos,
Aquele que lhe ama se submete a maravilhosa graça da pratica do evangelho de Jesus e é luz sob os vales da sombra da morte, resplandecendo a simplicidade da fé proposta por Deus e entendida por abel o Justo e por seus profetas e apostolos que são testemunhas do amor de Deus em Jesus, assim sejamos como o trigo fino sigamos o caminho proposto de morrermos para darmos frutos de amor semelhante aos frutos de Jesus que não jugou a ninguem, mas confiou na justiça naquele que de eternidade a eternidade é Santo, Santo, Santo.
Nossa vitoria sobre o mal esta no amor derramado pelo Espirito Santo em nossos corações, amor é luz é sal é fogo que são como brasas sobre a cabeça de nossos inimigos, assim a cruz se torna vida de Deus vida que nasce da morte, qundo fazemos morrer a vingança, o odio, e a mentira por meio da graça e operação do Espirito Santo. isto só é possivel quando nos entregamos de todo ocoração ao amor de Jesus, amar foi a escolha consiente de Jesus ao se submeter em obdiencia a Deus, e deve ser uma escolha pessoal e consiente nossa, deve ser uma desisão do amor que opera a fé em Jesus, é o mesmo mandamento do evangelho simples que exige amor a Deus de toda alma e coração e amor ao proximo com a si mesmo. esta foi sem duvida a vitoria de Jesus sobre seus algoses e sobre o pecado, esta é a resposta da cruz no coração do homem, e isto não é uma receita de sucesso ou de prosperidade isto é o caminho dos profetas e apostolos, presbiteros diaconos, bispos, este é o caminho da igreja corpo de Cristo, em todos os tempos e epocas, este foi o testemuno do evangelho de Jesus que puro e simples, amou a Deus, e amou ao seu proximo, me amou solitario na cruz quando abondonado pronunciou TETELESTAI (“Está consumado!”). sejamos testemunha ainda que nos levem ao martirio, ou a mais ridicula das humilhações, se de fato somos apostolos profetas evagelista bispos presbiteros ou diaconos, somo os ultimos dentre todos os servos de Cristo Jesus, somos escravos da Justiça, nossa obra não é diferente ou maior que as dos sevos do passado, nossa obra é a mesma, de que pela fé aguardamos uma patria celestial, com o mesmo coração de todo os verdadeiros testemunhas de Jesus. Sigamos portanto nossos mentores que amaram ao nosso Deus e amaram ao proximo, presisamos fazer morrer para a maliguina natureza do pecado que nesta nossa humanidade nos leva todos os dias a mesma tentação do primeiro e do segundo Adão. (“e como Deus sereis” “Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães” “Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo;” “ Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares”). Te darei poder, te darei milagres, curas, maravilhas, fama, sucesso, riqueza e gloria. amados não nos deixemos possuir por esta terrivel vangloria a nossa cura para esta doença maliguina é seguir os passos na fé de Jesus de Nazare o crussificado para o mundo, e o mundo para Ele, porque a gloria deste mundo passa, mais o amor a Deus e ao proximo permanecem, e nosso primeiro proximo somos nois mesmo ou melhor dizendo é o misterio do espirito de Jesus abitando em nos.
(Mateus 5:44) - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Tomemos pois nossa cruz, sejamos discipulos, e seja Ele o nosso temor seja Jesus o nossos espanto seja seu amor um selo em nossos coração, tudo seja dEle e para Ele, como filhos da luz escolhemos em nossas fraquezas a cruz com toda devoção e adoração, a cruz é a marca da nossa devoção sobrenatural ao Senhor Jesus.
Venha o Teu REINO e Seja Feita a TUA VONTADE.
Ulisses Lima
Orando e intercedendo ate que Jesus como chuva serôdia venha sobre nós.
[1] Swindoll, Charles R.- Intimidade com o Todo-Poderoso:
[2] A Perfeição Cristã “Rev. J Wesley”
[3] João Calvino – Institutas III - CAPÍTULO III – “9 - A REGENERAÇÃO REAL OU ARREPENDIMENTO”
9. Entre Pais e Filhos a Palavra do Coração de um Filho
Ulisses Lima
13. A Obra de Deus na Casa de Oração – Castanhal PA
Manual de Disciplina na Oração
Seja Bem vindo à Casa de Oração – Castanhal PA
A prática de usar a palavra de Deus na adoração e oração como guia devocional, vem dos tempos dos sacerdotes e profeta, e podemos ver esta pratica presente na vida de Moises, Davi, Elizeu, Esdra, Jesus, e seus apóstolos, e os pais da igreja Agostinho, Irineu, Origenes, podemos ver em Lutero, Calvino Arminio, Jeremy Taylor, Wiliam Law, Madame Guyon, João Wesley, Charles G. Finney, Charles Haddon Spurgeon, Billy Graham; e muitos outros irmãos ao longo da historia da igreja, na construção de uma vida espiritual frutífera.
De fato para o homem emocional e ansioso que quer resultados rápidos e sem consistência estes guias não funciona, mais para o homem espirituoso, humilde, disciplinado, paciente, que busca o habito de manter um culto a Deus com regularidade, crescimento e maturidade, trabalhando a cada dia seu coração em arrependimento, adoração, santidade e oração este material é de grande valia e ajuda na nossa disciplina de oração quando usado corretamente.
Aqui na Casa de Oração – Castanhal PA existem vários manuais, para ajudar-nos a disciplinar nosso tempo de adoração e oração, em nosso culto ao SENHOR Deus, o objetivo é trabalhar a palavra como guia, em nossos exercícios práticos da confissão de pecado, arrependimento, e quebrantamento, retirando de nossos ombros a inconstância dos nossos pensamentos e falta de concentração na adoração.
Este é um dos manuais pratico usado por nossa comunidade no discipulado para o arrependimento, confissão, adoração, santidade e oração.
Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Hebreus 12:14.
Somos uma comunidade em arrependimento, santidade, oração e avivamento. Em nossa expressão comunitária o Espírito Santo manifesta-se, com liberdade, ordem e decência que a palavra nos impõe, com todo o nosso coração amamos a santidade bíblica no testemunho de uma vida disciplinada, com temor, reverencia, e arrependimento em adoração face a face com Deus.
O seu testemunho Bíblico de vida fala mais que os dons, os seus frutos fala mais que sua “glosolaia” línguas espirituais, por priorizarmos o conteúdo Bíblico em seu coração como expressão de uma vida humilde, em adoração santidade e oração lutando contra a transgressão o pecado a rebelião das trevas e escuridão; querido Deus é luz e a luz tudo manifesta. João 8: 34 “Todo aquele que comete “skotia” , está em “hamartia”, ou seja, é escravo do pecado.
Veja alguns exemplos dos termos bíblicos sobre pecado.
1- Hattath – Significa errar o alvo, tropeçar, faltar moralmente, e que se aplica aos aspectos exteriores, e visíveis do pecado. Pressupõe que haja uma conduta estabelecida. É a apostasia do bem como em Mq 3:8 “Eu, porém, estou cheio do poder do Espírito de Javé, cheio de Juízo e de força, para declarar a Jacó a sua transgressão (Peshá ) e a Israel, o seu pecado (hattath) “O pecado (hattath) de Judá está escrito com um ponteiro de ferro e com diamante pontiagudo, gravado na tábua do seu coração e nas pontas dos seus altares.” Jr. 17:1 , fazendo alusão ao conjunto de disposições psicológicas.
2 -Pasha - Designa o pecado, acentuando a rebelião contra Deus.
3 - Awon – Sentido etimológico de torcer, desviar-se do caminho. Em português se traduz por iniqüidade. Significa uma perversão da vontade, má intenção e, com a culpa ao pecar. Torcer, perverter, depravar. Pv.12:8 foi traduzido por perverso. O oposto desta palavra é justiça, ou seja, aquilo que é reto, direito, sem tortuosidade nem perversão, como em Pv.25:5 onde a justiça exprime honestidade, inocência, retidão.
4 - Resha –( Rãsha ) Um estado de iniqüidade habitual. Uma malvada e deliberada transgressão da lei.A impiedade,culpa,ofensa. O termo às vezes é traduzido por perverso com o sentido do mal ligado, ruidoso. Quem não está ligado a Deus na mais profunda harmonia, não tem paz consigo mesmo e muito menos com o mundo ao seu redor. Anda esbarrando em tudo.
5 – Maal – Implica em deslealdade e traição.
6 - Awen – Termo para vaidade.
Termos gregos para pecado
Hamartia – Errar o alvo ou perder o caminho certo. Descreve o “estado de pecado” a partir do qual surgem os atos do pecado.
Adikia – Torcer o que é reto. Atos pervertidos e estado de injustiça. (I João 5:17)
Anomia – Ilegalidade, falta de conformidade à lei, transgressão deliberada. (I João 3:4)
Asebéia – Impiedade, ausência de reverência a Deus. ( Rm.1:8)
Apatê – engano.
Epithumia – Cobiça.
Casa de Oração – Castanhal - PA
Ulisses Lima
Uma Palavra
Isaías 59:1-2; Vejam! O braço do Senhor não está tão encolhido que não possa
salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.
Jeremias 29:13 - Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
Tiago 4:8 - Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês.
Romanos 12: 1-2
(1) Tenha a biblia sempre com voce no seu horaio de adoração, orando com a palavrar para ser uma caminhada com Deus.
(2) Use um caderno ou diário de oração junto com a Biblia anote o que Deus te fala, com responsabilidade e vigie.
(3) Peça a Deus que lhe dê especificamente uma profunda convicção de pecado e um claro discernimento espiritual. De acordo com João 16:3 e 1 Coríntios 1:11, somente Deus pode trazer a verdadeira convicção de pecado e o discernimento espiritual. Jeremias 17:9 diz que nós nem podemos começar a conhecer nossos próprios corações sem a revelação de Deus.
(4) Abrace esta jornada purificadora como um relacionamento com Deus, não uma experiência única. Confissão e limpeza diárias são a essência do andar no Espírito!
(5) Aborde o processo de confissão com grande certeza da misericórdia e bênção de Deus, vigiando para não ser desobediente - Isaías 1:18-19.
(6) Esteja preparado para batalhas espirituais - 1 Pedro 5:8, Efésios 6:1 1, Tiago 4:7; De acordo com a Palavra de Deus, seu inimigo espiritual é real. Você precisa estar consciente de que Satanás odeia o que você está querendo fazer nesta jornada.
(7) Peça a um amigo de confiança que ore por você a respeito das áreas que necessitam de mudanças. Mateus 18:19, Tiago 5:16
Orgulho
Soberba
Egoísmo
Idolatria
Aplique o texto 2 Coríntios 10:5 - Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.
Diga ao Senhor que voce quer honra Ele com seu coração Mateus 15:8-9 a – Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram.
MEDITE Orando
A busca intensa de santidade deve ser a prioridade principal na vida pessoal de todo cristão. De fato, a busca da santidade requer humildade coperação com Deus na submição do coração aos principios do evangelho.
1 João 3:3 - Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.
Apocalipse 3:15-16 -Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.
1. Confesse estes pecados
Indiciplina na Devocional
Falta de Amor, Fervor e Fé na Oração
Orgulho, ambição egoísta, e vaidade
Coração Duro
O orgulho é um pecado tão refinado que muitas vezes passa despercebido.
Peça a Deus que abra seus olhos para que você veja claramente as atitudes dentro do seu coração e lute em oração contra o ORGULHO pior forma de orgulho na vida de uma pessoa é sua atitude de satisfação espiritual, que vê pouca necessidade de purificação e crescimento.
MEDITE Orando
1 Pedro 5:5c -...Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes.
Ezequiel 36:26 - E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
Salmo 51:17b - um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.
Mateus 12:36 Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado.
1. Confesse estes Pecados
Lingajem obscenas
Palavrões e xingamentos
Maldições lançadas
Gracejos imorais
Conversas tolas
Juramentos tollos por Deus
Gritaria e Blasfemia
Confesse tudo e renuncie qualquer padrão de mentira e irresponsabilidade no seu falar.
MEDITE Orando
1 Tessalonicenses 5:18- Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
Mateus 5:23-24 - Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.
1. Confesse estes Pecados
Calunia
Critica
Inveja
Falso Testemunho contra o proximo
Pessoas que voçe ofendeu
Amargura e Ressentimento
Relacionamento impróprio de Aduterio ou fornicação
MEDITE Orando
1 Coríntios 3:16-17 - Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado.
Tiago 4:17 - Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. Em oração considere os seguintes pecados de omissão.
1. Confesse estes Pecados
Preguiça de ler a Biblia
Preguiça de orar por si mesmo e familia
Preguiça de testemunhar de Jesus ao proximo
Preguiça de orar por tres pessoas não cristãs diariamente
Preguiça de ora por sua comunidade
Preguiça de orar por seu turno 24-7 na igreja sem paredes
Há uma fórmula eficaz para permanecermos em Jesus: é o estudo diário da Bíblia e a oração relacional com um tempo significativo com Deus, pelo menos 30-45 minutos por dia.
Bibliografia
Steve Harper “A Vida Devocional na Tradição Wesleyana” - © 1992, Imprensa Metodista
Dr. Gregory R. Frizzell “Retorno à Santidade”- Editora Imprensa da Fé
The Journal of Charles Wesley- University Osford
Brasil de Joelhos “ORIENTAÇÕES PARA OS TURNOS DE ADORAÇÃO” - Teda de Davi
David Kornfield e Mara Lau, “Alicerces no Relacionamento com Deus”
Jericho Walls International Prayer Network “Mude sua Comunidade Através da Oração”
Pr. Luciano Subirá “O DEVOCIONAL DIÁRIO” Editora Letras Santas
Richard J. Foster “Celebração da Disciplina” - Editora Vida Ano: 1983
Dallas Willard – “O Espírito das Disciplinas” - Editora Danprewan
Charles R. Swindoll “Intimidade com o Todo-Poderoso” - Editora Mundo Cristão, 1997.
O Pecado da Materialização da Fé
II Corintios 5:7 - Porque andamos por fé, e não por vista.
Hebreus 11:1 - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem
A maldade do homem e a distorção dos princípios de fé estabelecido no testemunho, dos patriarcas, profetas, e apóstolos têm criado um evangelho animista e materialista. Príncipes e anciãos do povo tem criando amuletos da fé, como água santa modelo da água benta aspergida no culto romano, sangue do cordeiro em vidros de ensaio, pedaços da cruz de Cristo enrolado em toalhas benzidas, pedaços de pedras do Sinai com sinal da presença de deuses do lar, rituais de descarrego e passarelas de sal groso como os manifesto no culto da umbanda. São manifestações reprováveis a luz da fé e de fato verdadeiras manifestações animista e materialização da fé santíssima e invisível manifesta em Jesus de Nazaré o Cristo de Deus.
A falta de zelo, e discernimento do espírito de erro operando em nossos dias, vem da ambição por poder, e sucesso, manifesto no espírito megalomaníaco de Jezabel que seduz imprimindo na mente humana, que toda pratica religiosa é justificável quando o propósito é o carecimento de suas organizações.
Diz o Espírito Santo. A espada virá, a espada virá, a espada virá, sobre os príncipes que tem feito de ovelhas pastos para alimentar a se mesmo, a espada virar sobre os anciãos que se rebelaram contra os estatutos e Juízos estabelecidos em Cristo Jesus no fundamento de sua casa de oração, eles oprimem o pobre nos dízimos e ofertas, roubando casas de viúvas, e o órfão.
Diz o Espírito Santo. A espada virá, a espada virá, a espada virá, sobre os príncipes, que tem feito de ovelhas pastos para alimentar a se mesmo, a espada virar sobre os anciãos que se rebelaram contra os estatutos e Juízos estabelecidos em Cristo Jesus em sua casa de oração, dizendo serem santos de Deus, eles levantam postes ídolos em seus santuários.
A espada virá, a espada virá, a espada virá, sobre as transgressões, dos príncipes, que tem feito de ovelhas pastos para alimentar a se mesmo, a espada virar sobre os anciãos que tem se corrompido a luz do dia com juízes e políticos filhos do maliguino que vendem o direito do pobre em praça publica, sabei toda a terra que vosso pecado vos achara. Diz o Espírito Santo.
Diz o Espírito Santo. são eles aves de rapina e filhos do inferno os que profanam as escrituras seladas com os limites do comprimento largura e profundidade da vida e testemunho de Jesus o Cristo de Deus, que escolheu o caminho da simplicidade e pobreza ante ao domínio dos reinos e riquezas da terra.
Eis a i a pedra eis ai diante de vossos pés o tropeço, eis ai a rocha de escândalo que vos tropeçais, e sobre ela vossa entranhas são dilacerada e dada como comida as aves de rapina, eis ai o vosso pecado que vos achou quando dormias em camas de marfim enquanto o pobre da vossas igreja dorme sobre camas de pregos. Diz o Espírito Santo.
Diz o Espírito Santo. Sabei terra, sabei todos vos que os espíritos de enganos e mentira foram enviados na operação do erro sobre o laço da materialização da fé em vossos amuletos de culto e de vossos ídolos sacerdotais, a eles satanás tem dado tesouros para que prostrados os adorem. Diz o Espírito Santo as nações e povos da terra.
A fé bíblica é revelada na vida dos personagens bíblicos, eles têm através de seu testemunho nos ensinado e mostrando na pratica como devemos nos relacionar com Deus. Na vida dos patriarcas, profetas e apóstolos, este relacionamento tem como base o amor de Deus pelo homem e este por sua vez recebe a revelação da fé como fruto do amor para a obediência real, que tem como fundamento a disposição do homem cooperar com Deus; enquanto que a fé judicial implica no que Deus faz por nós pela fé. Diz ele: “Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas e cujos pecados são cobertos: bem aventurado é o homem a quem o Senhor não imputará pecado.” Ao que é justificado ou perdoado, “Deus não imputará pecado” que acarrete sua condenação. Deus não o condenará por aquela razão, nem neste mundo, nem no mundo vindouro. Seus pecados, todos os seus pecados anteriores, — por pensamentos, palavras e obras, são cobertos, são cancelados, não serão lembrados nem argüidos contra ele:
Ao Justificado foi dado o dever de “correr a carreira que lhes está proposta” em boa consciência, justiça e santidade “Hebreus 10:38 - Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” Pois ele não corre de si mesmo para si mesmo ele corre em Jesus no espírito do testemunho de Cristo em santidade, sinceridade e sabedoria de Deus, vive a fé da graça divina sabendo que não somos de nos mesmo mas temos um dono. “I Coríntios 1:30 - Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;”
O sacrifício proposto não é dizimo, ofertas, casas e bens, isto não nos custa nada e é materialização da fé, o sacrifício proposto é o nosso corpo como membros da justiça, o sacrifício é a consciência, o sacrifício é o coração com as concupiscências da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, sabendo que o justo faz isto em sua cruz todos os dias de sua santíssima fé invisível olhando para o alto, olhando para Jesus o Cristo de Deus, fará também aquelas que não lhe custa nada na morte de suas vontades e desejos maliguino do coração, de onde provem os roubos, e adultérios da fé.
Na obediência real vemos Deus tomando a iniciativa de se revelar, aparecendo a Abrão dando-lhe uma ordem e uma promessa e Abrão por sua vez, imediatamente se questionar obedece ao seu Senhor e Deus “Gênesis 12:4 - Partiu, pois Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.”
Esta obediência real é manifesta no relacionamento de Abel o Justo, quando toma uma ovelha sem mancha e oferece ao Senhor derramando seu sangue e depois lhe queimando como sacrifício, e de Noé o pregoeiro da Justiça, quando sem questionar obedece ao seu Deus quando avisado da destruição do mundo antigo através do dilúvio. “Gênesis 7:5 - E fez Noé conforme a tudo o que o SENHOR lhe ordenara.”
A fé invisível de Moises
Moises foi a criança que sua mãe o livrou da morte com ajuda de sua irmã. Criado pela filha de Faraó, tornou-se o príncipe, e quando já rapaz se fez homicida em defesa do oprimido, enquanto fugia da punição seguiu para o deserto onde ficou exilado e se tornou pastor de algumas poucas ovelhas sob o sol escaldante, no meio do nada, e em oração ao Deus invisível, obteve sua resposta de comunhão e Deus o fez profeta e legislador de seu povo Israel conduzindo eles a Terra Prometida, a Abraão, Isaque e Jacó.
A fé invisível de Moises em Deus foi o principio que o fez, viver sem amuletos ou qualquer objeto que desonrasse o prazer da alegria e o fascínio de caminhar com Deus olhando o invisível, o autor do livro de Hebreus diz que ele fez uma escolha de crê no invisível futuro sem os objetos do culto dos Egípcios, diz que ele recusou ser príncipe do Egito como filho da filha de faraó, diz que ele preferiu o sofrimento e o vitupério do que, o gozo do pecado, diz que para ele a verdadeira riqueza estava em crê sem ajuda de água benta, ou algum caco de pedra do monte Sinai, sal grosso, toalhas consagradas com o suor de qualquer homem ou ídolo de sua época, diz que ele simplesmente cria ser possível Deus se manifestar em sua vida como um relâmpago queimando uma arvorezinhas rasteira sem que a arvore sofresse dano algum, cria ser possível a manifestação de Deus vir de cima pra baixo em sua vida sem o manto de Jacó a túnica de Jose ou o pedaço de pano de sua mãe molhado de lagrimas em sua muitas horas de oração quando esta clamava em sua aflição dos trabalhos forçado como escrava de sua mãe adotiva, Moises escolheu crer no Deus invisível, ele não tomou alguma tira de farrapo de pano sujo com o sangue de seu pai pelas chicotadas dos carrascos egípcios, nada disto para ele tinha valor de culto ou servia como veiculo para sua fé, ele não prostituiu seu culto ao Deus invisível, ele cria no Deus dos Espíritos, ele creu indo embora sem olhar para traz “Hebreus 11:27 - Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.”
Moises não foi um sacerdote prostituto do culto ao Deus invisível, quando sai ao deserto para orar ele não tinha altar de devoção, ele não queria os bezerros de ouro ou as riquezas da prostituição da fé visível em ídolos, ele olhava o céu quer este estivesse claro ou escuro ele permanecia com o olhar fixo na cidade santa e invisível cujo arquiteto é Deus, para ele a brisa ou o ventinho do deserto não era sinal de presença santa, para ele o invisível se tornava real sacudido os montes com trovões e relâmpagos fazendo todos em sua volta tremerem de medo, contudo ele fixa seus olhos no invisível e sorrir de prazer numa alegria intensa ao entra pra dentro do fogo e ali deleita-se na presença daquele ele não ver, mais crê que ali Deus esta presente, invisível em sua santidade, mais majestosamente presente, ali Moises adora o invisível Deus, Moises não adora o monte, o fogo ou os trovões do monte, Moises adora o Deus invisível que faz tudo isto acontecer, adora a Deus em Espírito ouvindo sua voz inteligível a sua adoração que somente ao seu ouvidos Deus se faz falar, enquanto nos ouvidos dos outros de fora soa um barulho ensurdecedor como as cachoeiras de foz de Iguaçu ou de um metrô num túnel de uma cidade aos quis muitos ouvidos não são capaz de captar ou discernir a voz do poderoso Deus de Israel.
A revelação continua para todos de igual forma mais como diz A. W. Tozer, “acima dos ruídos do cotidiano ouve-se a voz do Filho do Homem.” de fato poucos, bem poucos, ouvem a voz do Filho do Homem no barulho ensurdecedor do cotidiano, pois sacerdotes e profetas têm tem feito erra o povo prostituindo a fé ao Deus invisível com amuletos em suas correntes de oração a Ball, em cultos instantâneos criado pela ansiedade de corações com fome da riqueza material. Coração sem a natureza da morte que esta do trigo quando cai por terra para morre e dar muito fruto, de fato muitos continuam com sua natureza da vida do joio em busca dos prazeres com as concupiscências da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida.
Sacerdotes e profetas bêbedos têm tem feito erra o povo prostituindo a fé ao Deus invisível, ensinando o povo a viver em legalismo estéril e inútil esforço próprio de baixo pra cima como se Deus não pudesse ser tocado, e de fato Deus pode se deixar tocar por mãos a quais ele justifica e santifica para ele mesmo.
Contudo a revelação do Deus invisivel em Cristo Jesus é para os que o adoram em espirito e verdade sem a materialização da fé santisima.
Por Ulisses Lima
zzzParticipe!
Envie-nos seu comentário - www.uniaonet.com/email.htm
www.uniaonet.com/estatisticas.htm