www.uniaonet.com/amsbsaopaulo.htm

TAQUARITINGA
www.dm.com.br 09/05/02 _ Criança assiste novela e atira no pai
Cláudia Raia em O Beijo do Vampiro: criança teria ficado impressionada com os vampiros da novela

SÃO PAULO – Impressionada com os vampiros mostrados na novela O Beijo do Vampiro, da Rede Globo, uma criança de 3 anos deu um tiro no próprio pai em Taquaritinga, cidade próxima a Araraquara, no nordeste do Estado, por volta das 23h de ontem. O escrivão de polícia Claudemir Alberto Cruz, de 30 anos, e sua mulher Luciana dormiam quando o filho - com o auxílio de uma cadeira - alcançou a arma que estava guardada em cima da geladeira. Segundo o boletim de ocorrência registrado na delegacia da cidade, a criança alegou que pretendia “matar o vampiro que ia pegar seu pai”.
Luciana disse em entrevista ao Último Segundo que não deixa seu filho assistir à novela, mas que percebeu que ele ficava impressionado a cada vez que via um comercial do programa. “Ele olhava com atenção para a televisão, a música e a voz dos personagens impressionavam”, contou. “Daí assistimos ao Casseta e Planeta juntos e ele viu alguns dos humoristas vestidos de vampiro, percebi que ele se abalou”, disse.
Luciana conta que o filho tinha conhecimento da arma, mas não imaginava que ele fosse capaz de alcançá-la sobre o eletrodoméstico. “Estávamos dormindo. Acordei com o barulho do tiro e vi a poça de sangue ao lado do meu marido. Fiquei assustada, na hora não entendi o que podia ter causado aquilo. Chamei o resgate e viemos para o hospital em Ribeirão, onde atende nosso plano de saúde”, disse. “Depois meu filho falou para um vizinho que queria atirar no vampiro que podia nos pegar”, completou.
Claudemir foi atingido nas costas e a bala ficou alojada em seu braço. Internado no Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto, o escrivão tem quadro estável deve passar por uma cirurgia. Segundo a polícia, ele não corre o risco de perder a vida. A esposa afirma que, segundo os médicos, a bala perfurou o pulmão. Ele está internado no Centro de Terapia Intensiva e o hospital ainda não dá prognóstico de seu quadro clínico.
O revólver calibre 38 é de propriedade da polícia e foi apreendido para perícia. A criança foi levada para a casa dos avós e ainda não teve contato com os pais após o incidente.
O caso provocou polêmica na cidade de Taquaritinga. Segundo a policia, muitos pais estão impedindo que seus filhos assistam à trama do escritor Antonio Calmon, que estreou no último dia 26 no horário das 19h.
Segundo publicação no Diário Oficial da União de 25 de março, a novela foi classificada como livre, ou seja, com veiculação permitida em qualquer horário.
A assessoria de imprensa da novela afirmou que ainda não tem conhecimento do caso, mas que “culpar a televisão é maneira de desviar a atenção do verdadeiro ato de irresponsabilidade”, que seria deixar a arma ao alcance da criança.

 

Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br - www.uniaonet.com

 

.