www.uniaonet.com/amsbsptaquarituba.htm
SÃO PAULO - Cidades

TAQUARITUBA .

www.missoesnacionais.org.br       "Quero devolver a Deus todo o dinheiro que gastei com bebida alcoólica". Essa foi a declaração de um senhor ao realizar o estudo de discipulado com a missionária Suely de Souza Lima em Taquarituba, SP. O senhor era ouvinte de um programa de rádio realizado pela missionária Freqüência da Vida. Um dia passou em frente à igreja e entrou, voltando uma Segunda vez. A missionária, acompanhada de um casal da congregação, realizou uma visita em sua casa, quando o apresentou o plano de salvação. O senhor aceitou a Cristo e tem se dedicado ao estudo da palavra. Ele diz que seu desejo é caminhar como discípulo de Jesus e para isso tem lutado para vencer a bebida alcoólica. Ore pelo trabalho em Taquarituba e por este senhor, para que possa vencer a luta contra o álcool e para que sua fé seja amadurecida. (Panorama/250-02/06/06)


Um jovem senhor de 45 anos, casado e filho de uma irmã batista era avesso a crentes. Bebia tanto que até caía. Sua mãe que sempre intercedia por ele ficou muito feliz quando o viu adentrando a igreja junto com sua esposa. "Naquele momento todos nós expressamos a alegria em tê-los conosco. Os dois decidiram-se naquele dia e têm sido acompanhados com discipulado", diz a missionária Suely de Souza Lima, que atua em Taquarituba, SP.
Ele é agricultor, sai para a lavoura bem cedo e retorna somente à noite. Como é analfabeto, a missionária o estimulou a escrever o seu próprio nome. Finalmente conseguiu, o que o deixou muito alegre. Agora deseja prosseguir com os estudos. No final de 2005 a sua carteira de trabalho foi assinada e está muito feliz com o que Deus tem feito em sua vida.
A pouco tempo, quando a missionária Suely chegava para realizar o culto, ele foi logo contando-lhe que havia comprado uma bicicleta para ir aos cultos na igreja: "Comprei uma bicicleta para ir à Igreja, assim não me atraso mais; de bicicleta é mais rápido".
Agradeça a Senhor pelos frutos do trabalho em Taquarituba. (Panorama/244-13/04/2006)


Edição N° 218 de 16/09/2005
 
 Taquarituba, SP, é uma cidade que vive principalmente da agricultura e apresenta altos índices de alcoolismo, pobreza e prostituição. As missionárias Aldinéa Otz Mendonça e Suely de Souza Lima têm alcançado a população e ajudado na libertação de muitas vidas. Os cultos da frente missionária são freqüentados por cerca de 30 pessoas e um terreno de 800 m2 foi adquirido para construção do templo. Ore por recursos para a construção do templo e agradeça a Deus por todos que ajudaram na compra do terreno.
 
= = =


Projeto Criança Feliz, esperança para Taquarituba

As crianças em situação de risco da cidade de Taquarituba, SP, já podem sonhar com um futuro próspero através do Projeto Criança Feliz. Dirigido pela missionária Aldinéa Otz Mendonça, o projeto oferece esperança e atendimento para as crianças dos bairros periféricos Iafam e Vila São Vicente, além de realizar um trabalho com menores do centro da cidade. “Nosso objetivo é atingir crianças para tirá-las da prostituição e das drogas, mostrando que elas não precisam vender seus corpos para comprar um saco de feijão ou arroz. Queremos dar perspectiva de vida e criar uma consciência nas crianças de que elas são capazes. Apresentamos o evangelho de Cristo e lhe damos a oportunidade de aceitarem Jesus como seu Salvador”, declara a missionária Aldinéa.O Criança Feliz começou em 2002 e atualmente atende cerca de 60 crianças. A próxima meta do projeto na comunidade Iafam é oferecer cursos de artesanatos, violão, alfabetização, reforço escolar e computação. A compra do salão onde estão também é motivo de oração, tendo em vista que a proprietária colocou-o à venda por 13 mil reais, e o projeto só possui parte da quantia. Vila São Vicente também não possui um local próprio para o desenvolvimento do projeto, mas a missionária acredita que o Senhor providenciará, pois “aos seus amados, Deus dá enquanto dormem” (Salmo 127.2b).
Foto : Crianças do Projeto Criança Feliz _ JMN188-17/8/04

Pela execução do Projeto Criança Feliz da frente missionária em Taquarituba, SP, onde atua a missionária Aldinéia Otz Mendonça; pela compra de terreno no centro da cidade e no bairro Iafam, onde acontece Projeto Criança Feliz e pelo Ponto de Pregação. JMN/177 de 28/05/2004

JMM-Panorama/149 - 15/11/2003: A mão de Deus no ministério de plantação de igrejas A missionária Aldinéa Otz, está há quatro anos na cidade de Taquarituba, SP, empenhada na divulgação do evangelho de Jesus Cristo e na plantação de uma igreja batista na região. Próximo a muitas outras cidades com pouca presença evangélica e com altos índices de usuários de drogas, prostituição infantil e idolatria, sem dúvida Taquarituba é um grande desafio missionário, além de um ponto estratégico para a divulgação do evangelho no interior paulista. Desde que chegou a cidade a missionária promove estudos bíblicos com a senhora Marignês Nupomuceno, que freqüentava algumas igrejas, mas não conseguia se libertar de vícios como a bebida e o cigarro. “Ela conhecia a Palavra e chegou a ser batizada em uma das igrejas que freqüentou, porém não era liberta. Mesmo depois de batizada continuava a beber e a fumar”, conta Aldinéia. Quando terminou o estudo do Evangelho Segundo João, a missionária deixou que Marignês tomasse a decisão de aceitar verdadeiramente a Cristo. Esclareceu que ela era conhecedora do evangelho, mas não convertida porque ainda não estava liberta. “Infelizmente, ela se afastou e por algum tempo não a vi”, lembra a missionária. Mas, em uma programação especial recente a Missão Batista em Taquarituba realizou um chá e convidou todas as pessoas que a missionária já havia feito contato, inclusive D. Marignês, que compareceu e durante o chá, no momento em que todas estavam tendo a oportunidade de homenagear uma pessoa, ela surpreendeu a todos quando foi à frente e contou sua experiência de conhecer a Palavra, de ser batizada, mas ainda estar presa ao vício. “Foi emocionante! Ela nos homenageou dizendo que depois que esclarecemos que ela ainda não estava liberta ela começou a pensar muito na sua condição e queria muito se libertar e seguir os caminhos de Jesus”, declara Aldinéia. Depois do depoimento emocionado de Marignês a Missão começou uma campanha de oração na casa dela, em favor de sua libertação. Marignês passou a ser assídua freqüentadora da Escola Bíblica Dominical e decidiu se batizar. Liberta, se tornou membro da Missão e trabalha com crianças na Escola Bíblica Dominical. “Como é bom ver a mão de Deus tocando e transformando vidas e nos sentirmos como instrumentos usados por Ele”, testemunha a missionária Aldinéa.

Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm