www.uniaonet.com/aschdiv.htm
29/08/2011

CHINA - Diversos

 www.jmm.org.br PIM/27
Cerca de 200 tribos existentes no interior da China nunca ouviram falar de Jesus. É muito difícil para missionários entrarem lá e evangelizarem este povo, mas nossos irmãos chineses podem, apesar de ser um trabalho muito difícil e perigoso. Ore por nossos irmãos chineses e peça a Deus que os supra em graça, misericórdia, ousadia e tantas outras coisas, afim de que ganhem seus compatriotas para Cristo.PIM/27-SET/05

www.missoesnacionais.org.br ... dia 03 de abril, será ordenado ao Ministério da Palavra o irmão Luo Yuan Jenn. O irmão faz estágio há quase dois anos, junto ao pastor Eli Antônio da Cruz, na Missão Batista Chinesa de Belo Horizonte, com a qual Missões Nacionais mantém parceria. A ordenação acontecerá no auditório do Colégio Batista Mineiro, em Belo Horizonte, às 14:30 hs. ... "Temos sentido que a vinda do irmão Luo será benção para a Missão Chinesa", declara o missionário, pastor Eli. Ore pelo trabalho que tem sido realizado junto aos chineses em Belo Horizonte, pelos jovens alcançados e agradeça pela vida do irmão Luo e por sua família. Panorama/210 ...


Os dois casais missionários, na China, estão em contatos com alguns chineses bem interessados no Evangelho. Que Deus revele Seu amor através dos nossos missionários e que esses chineses se rendam a Jesus. · Dona Nair, mãe da missionária Luzinete Aparecida Bispo Pereira, está com a saúde muito abalada. Clame ao Senhor para que recupere sua saúde, e que a filha continue tranqüila em seu campo missionário JMM214-Nov/2003
A população chinesa está em alerta total devido à pneumonia asiática. Existem muitos casos de mortes em Tianjin, cidade em que se encontram alguns missionários das igrejas da CBB. Ore para que a epidemia seja controlada e que os chineses abram seus corações para Jesus Cristo.(198_ JMM/CBB_23/05/2003)

JMM _ CBBA _ 16-12 - Foi assinado o contrato de parceria entre a Brazil Sports Network com uma empresa chinesa, para trazer 100 meninos chineses ao Brasil, por dois anos, para aprenderem futebol. Ore por esse projeto, e peça pela concessão de vistos, para que Jesus Cristo seja conhecido por esses meninos e Seu nome glorificado através do esporte.

 



5/4/05 Querido Irmao , Ha algum tempo lhe escrevi pedindo que publicasse uma viagem missionaria, e fiquei muito feliz em ver a publicação , como lhe disse fui missionaria na China por alguns anos e agora morando aqui no Brasil queria manter contato com algum trabalho missionario que tivesse foco na China , e hoje fiquei muito feliz em ler que ha pastor chines que esta se formando no Brasil e que ha uma missão chinesa aqui no Brasil . Gostaria de entrar em contato com esta missão batista e com o Pastor Eli Antonio da Cruz seria possivel ? Sera uma enorme alegria poder estabelecer contato com estes irmaos. Em Cristo obrigada _ Carla Costa


Uma mãe chinesa que fez campanha contra a política de seu país que obriga os casais a terem apenas um filho foi torturada e cruelmente surrada e agora está cumprindo uma sentença de 18 meses num campo de trabalhos forçados. Mao Hengfeng perdeu seu emprego depois de dar à luz seu segundo filho e mais tarde foi forçada a abortar seu terceiro filho. Essa experiência trágica a levou a iniciar uma campanha em defesa de seus direitos humanos. [Asia News, 24 November]
Fonte: SPUC News, 26 de novembro de 2004. (J.Severo)

CHINA .
Sandra Bivar _   Minha Igreja ( Igreja Evangelica Pentecostal Crista - RJ ) esta adotando um pais e um missionario por mes para orar e contribuir com seu ministerio. Estamos pretendendo em novembro adotar a China. Mas como e um pais fechado estamos com dificuldades em achar o nome de um missionario, seu ministerio, desafios de oracao, e-mail e conta bancaria para podermos adota-lo. Se voce puderem ajudar me escrevam.... 24/10/04

Querida Irmã Sandra; Paz de Cristo! Amada, a conta corrente é 40500-0, Agência 156-2, Banco Bradesco.Não adotamos pessoas ou missionários e sim países. Veja as campanhas que temos atualmente sobre a China : Doe Bíblias para mãos mais distantes da China Envie Bíblias aos cristãos perseguidos chineses Cada Bíblia entregue em uma área remota custa R$11,62. A China é insaciável quando se trata de Bíblias e boa literatura cristã. Por favor, ajude Portas Abertas a entregar Bíblias aos cristãos que vivem nas áreas remotas da China. Com uma doação de R$46.48 você manda 4 Bíblias para China. Quantas Bíblias você vai mandar? Muito obrigado. ) Em nome dos cristãos perseguidos; Em Cristo,Carolina Dias  _ Tel . 11-5181-3330 www.portasabertas.org.br Fortalece o que está para morrer

Xu Guoxing liberado de campamento de trabajo forzado Philip Xu Guoxing, un líder prominente de un movimiento no registrado de casas culto con base en Shangai, fue liberado el 7 de junio de un campamento de trabajo forzado en la provincia de Jiangsu. Xu había pasado 18 meses en el campamento por haber establecido casas culto no registradas en China Oriental. Según un pariente cercano, Xu ya ha regresado a Shangai para estar con su esposa y su pequeña hija.
 Xu fue arrestado por primera vez en marzo de 1980, y también encarcelado en 1989 y 1997. Realizaba labores duras y sufrió golpizas durante más de seis años en campamentos de "re-educación con trabajo forzado", castigo por negar a afiliarse con el Movimiento Patriótico de Tres Personas controlado por el gobierno.
 Aunque la cuarta encarcelación de Xu ha dañado su salud, él ha negado repetidas veces abandonar la China,creyendo que Dios lo ha llamado para quedarse y edificar la iglesia. (Fuente: Compass Direct)
 Dios les bendiga.
En el amor de Cristo Jesús,
 Johan Candelin
Director de la Comisión de Libertad Religiosa
Alianza Evangélica Mundial (iglesiaenmarcha.net )8/8/04

www.portasabertas.org.br : 17/08/2004 _ Igualdade  : "Neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta e haja igualdade" 2 Coríntios 8:14
O que você tem em abundância em relação aos cristãos perseguidos?
O que você pode dividir para que haja igualdade?
Uma sugestão: veja quantas Bíblias você tem em sua casa e doe o mesmo número de Bíblias para os cristãos perseguidos na China. 
 Essas crianças chinesas oram por Bíblias
Quantas você doará? 
Não é apenas uma questão de número, mas a chance de dar aos nossos irmãos perseguidos a arma para permanecerem firmes na fé.
Eles precisam disso para sobreviver à perseguição, você precisa disso para que todo o Corpo de Cristo esteja fortalecido!
Conte quantas Bíblias você tem em sua casa e doe a mesma quantidade aos cristãos perseguidos na China ainda hoje!
Em nome da Igreja Perseguida, muito obrigado  
Para doação visite o site: www.portasabertas.org.br  
Por Sebastiao Oliveira _ Correspondente nos EUA

Mulher espancada até a morte por distribuir Bíblias    
Bíblia chinesa   
CHINA (10º) - Uma mulher de trinta e quatro anos foi espancada até a morte pela polícia de Guizhou, província localizada no sudeste do país, depois de ter sido presa por distribuir Bíblias.
 
A Agência de Notícias Francesa citou que o jornal chinês Legal Daily noticiou que a polícia do condado de Tongzi foi quem prendeu Jiang Zongxiu, que era uma fazendeira cristã, no dia 18 de junho, por suspeita de “espalhar rumores e incitar a desordem social”.
 
Eles tinham planejado detê-la por quinze dias, dizia a notícia, alegando de que Jiang teria morrido em custódia policial na tarde em que fora presa.
 
Sua sogra, Tan Dewei, que foi presa com Jiang, mas posteriormente liberada, disse aos repórteres que a polícia chutou Jiang repetidamente durante o interrogatório.
 
A Polícia mais tarde informou à família de Jiang que ela tinha morrido de uma doença súbita entregando seu corpo para a família, mas seus parentes viram que ela estava coberta de hematomas e manchas de sangue.
 
Esse passa a ser pelo menos o segundo noticiário deste caráter nos últimos meses, embora ativistas de direitos humanos acreditam que a tortura a cristãos e dissidentes está espalhada por toda a nação chinesa.
 
Oficiais da polícia chinesa se recusaram a comentar o caso. A recepcionista da delegacia de Guizhou disse que ela “não estava a par deste incidente”, relatou a AFP.
 
O registro sem precedentes no ataque pela mídia estatal é visto como um sinal de desgosto do povo com as táticas policiais e da linha dura contínua da China para com os religiosos.
 
Voce, a sua igreja,o seu círculo de oração tem colocado a Igreja Perseguida em oração ?
Por Sebastiao Oliveira _ Correspondente nos EUA _ 10/7/2004

02/07/2004 _ www.elnet.com.br Enquanto se reuniam para um retiro espiritual, a polícia chinesa prendeu cem líderes cristãos de igrejas domésticas. De acordo com a Associação de Auxilio da China -primeira instituição a receber a notícia – o grupo está sendo mantido em local desconhecido.
Desde abril deste ano, informações sobre a perseguição de cristãos vêm sendo divulgadas quando a Comissão de Investigação sobre Perseguição Religiosa na China relatou o caso de Xu Shuangfu, líder do movimento Servos de Três Categorias, que foi seqüestrado.  

Os fatos denunciam que o Partido Comunista Chinês, do governo de Hu jintao, ainda não modificou suas políticas com relação à religião. O governo perdeu a confiança da Comunidade Evangélica na China (CEC) que teve o seu líder, Shen Xianfeng, preso em sua própria casa.
Comente esta notícia no Fórum da ELNET_ Erick/D.Miss.
29/6/2004 A polícia chinesa prendeu cem líderes de igrejas domésticas no dia 11 de junho, enquanto eles se reuniam para ir a um retiro na cidade de Wuhan portasabertas.org.br
25/5/2004 - Silêncio de Lula decepciona ONGs de direitos humanos .O fato de o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não ter nem mencionado as violações aos direitos humanos existentes na China. portasabertas.org.br

28/6/2004 Disse David: Resta ainda alguém, porventura da casa de Saul, para que eu use de bondade para com ele por amor de Jônatas?II Sm.
 
Queridos irmãos missionários de retaguarda
Graça e paz.
 
Davi estava neste versículo expressando algo muito mais que bondade era algo muito profundo, ele estava expressando graça. Graça é uma aceitação positiva e incondicional apesar da outra pessoa, uma demonstração de amor imerecido, não adquirido e que não pode ser pago.
 
Temos participado do treinamento de missionários em varias áreas, formal (acadêmica), Informal (cuidado missionário, Trabalho em equipe, mobilizações, etc). Esses missionários tem trabalhado em diversas áreas com alfabetização, instituindo escolas para crianças e adultos, na área de saúde, abrindo clinicas e viajando para cuidar de pessoas que podem morrer por falta de R$5,00 para comprar remédios, na área de esportes iniciando ligas de futebol para meninos de rua. Tudo isso trabalhando com evangelismo, pois temos trabalhado juntos você, Rose, eu e Ingrid para vermos uma igreja de Jesus plantada em cada nação da janela 10-40 e alem.
 
Imagine a menina que esta aprendendo a ler a palavra de Deus pela primeira vez , a família que esta recebendo cuidados médicos e remédios, os meninos que estão ouvindo o evangelho através do “treinador de futebol” brasileiro.
Você esta ajudando a mudar a história de um país inteiro como Niger, Sudão, Oriente Médio, Índia e China, etc.
 
Portanto damos graças a Deus por todas as pessoas que juntam – se a nós em oração, por todas as que contribuem financeiramente com nosso ministério para juntos vermos a glória de Deus entre os povos não alcançados.
 
A China é o terceiro maior país do mundo e possui a maior população do planeta. Além disso, as maiores altitudes do globo encontram-se em seu território. A maior parte da população chinesa vive na região leste, concentrada principalmente em 42 grandes cidades, todas com mais de um milhão de habitantes. Os chineses se comunicam em mais de 600 dialetos e se dividem em quase 200 grupos étnicos, dos quais 55 são oficialmente reconhecidos. Cerca de um quarto da população é analfabeta. Embora a China seja uma das economias que mais crescem no mundo, a maioria das pessoas é pobre e a renda percapita anual é inferior a US$ 500.
Ore pela China
 Os líderes cristãos chineses sofrem muito pelo Evangelho. Ore pelos milhares de evangelistas e pastores chineses que enfrentam noites de insônia, separação de suas famílias, reuniões secretas e risco de prisão a fim de pastorear seus rebanhos. Muitos têm treinamento insuficiente e poucos recursos, mas ainda assim viajam constantemente para compartilhar o que sabem.
 
Pelo desafio de estarmos trabalhando na China durante 10 anos.
Pelas necessidades para que as mesmas possam ser supridas para podemos sair para China.
Pela nossa saída  para  China em setembro de 2005.
Por um tratamento dentário para nossa família.
 
Queremos agradecer de todo o coração a todos pelo carinho demonstrado a nós no falecimento do nosso querido filho que ocorreu em 11/2003, muito obrigado.Continuem orando por nós.
 
 No amor D’Aquele que não tem prazer na morte do ímpio. _Miss.Rose, Wagner Pr , Ingrid.
Para sua contribuição:
Ag: Bradesco 1020 C/c 5512-3

Doe Bíblias para mãos mais distantes da China Neste fim de ano, envie Bíblias aos cristãos perseguidos chineses Cada Bíblia entregue em uma área remota custa R$9,70. A China é insaciável quando se trata de Bíblias e boa literatura cristã. Por favor, ajude Portas Abertas a entregar Bíblias aos cristãos que vivem nas áreas remotas da China. Com uma doação de R$39,00 você manda 4 Bíblias para China. Quantas Bíblias você vai mandar? www.portasabertas.org.br Por Sebastiao Oliveira Correspondente nos EUA _ via Luís Fernando - : www.eficientefisico.hpg.com.br VOTUPORANGA/SÃO PAULO 20/12/2003

Yang Liwei retornou do espaço como herói na quinta-feira 16/10/2003 , por ter completado uma odisséia histórica e alimentado o mais ambicioso sonho do país, o de ter uma estação espacial. O mito popular dizia que a Muralha da China era a única construção do homem que podia ser vista do espaço. "Não vi a Muralha da China no espaço", disse Yang na noite de quinta-feira para uma televisão estatal do país. . _ Shabat Shalom


www.portasabertas.org.br IGREJA PERSEGUIDA CHINA A irmã jornalista LI YING, no ano de 2001 foi condenada a cumprir pena de 15 anos por editar uma revista gospel na China. Na época ela foi presa com mais 16 irmãos.No primeiro julgamento ela foi condenada à morte , mas apelou da sentença e ganhou,mas ficará por 15 anos na prisão.( se nós orarmos ,é claro que ela sairá logo). Uma mulher corajosa para falar do evangelho, pois no ano de 1996 ela foi presa por várias vezes. Seu tio o Pastor GONG SHENGLIANG, fundador de uma igreja no sul da China que está crescendo muito, foi condenado a trabalhos forçados ,dando 15 horas do seu tempo todos os dias em materias para exportação ( made in China) sem direito a ter acesso a Bíblia. Fonte: Voice of the Martyrs Comentários : Muito produtos (made in China) são feitos por nossos irmãos presos nesse país,por esse motivo,que o preço é imbatível no Mercado Internacional devido a mão de obra sem nenhum custo. Uma denúncia feita algum tempo atrás , informa que as árvores,luzes,bolinhas e todos os enfeites para festas natalinas são feitas pelos nossos irmãos presos por causa da pregação do evangelho nesse país. Devemos estar atentos irmãos. Por favor não se esqueçam dos nossos irmãos presos ,Heb 13:3. Envolva-se mais com a Igreja Perseguida esse é o apelo desse dia para voce. Por Sebastiao Oliveira Projeto India: World Evangelism Mission –www.worldem.org Correspondente Portas Abertas nos EUA.

Igrejas domésticas chinesas têm dúvidas a respeito do registro CHINA - Algumas dizem que o registro é contrário aos princípios bíblicos O governo insiste no registro como o único meio das igrejas existirem legalmente. O registro é a sujeição à Agência de Assuntos Religiosos do Partido Comunista e outros organismos controlados por ateus. 12/01/2004


Não tenha medo e siga a Cristo Testemunho de um pastor chinês Eu não tinha minha própria Bíblia, mesmo depois que comecei a pregar a Palavra.

Análise a fundo - Líderes presos na China : PRISIONEIROS - Setenta e um líderes foram presos secretamente em julho, de acordo com o Comitê para Investigação sobre a Perseguição Religiosa na China, com base em Nova Iorque. Foi dito que os líderes foram cercados como precaução para evitar que eles realizassem quaisquer protestos constrangedores durante o 16º Congresso do Partido em Pequim em novembro.www.portasabertas.org.br 9/2003

O líder de uma igreja caseira na China - que se encontra preso - foi espancado por outros presidiários num acampamento de trabalho de "re-educação". Segundo a Voz dos Martires, o espancamento de Zhang Yi-nan foi incentivado pelos guardas da prisão no primeiro dia. Yin-nan foi preso no dia 26 de setembro, acusado de “subversão contra o governo chinês e a ordem socialista”, baseado na edição de um boletim de oração por Yin-nan. Enquanto isso, uma mulher cristã foi morta quando detida por policiais. Zhang Hong-mei, mulher de 33 anos foi presa no dia 29 de Outubro, na vila Dong Miao Dong. Os policias pediram 400 dólares para liberar a mulher. Mesmo sem condições de pagar essa quantia, o irmão e o esposo de Hong-mei foram à delegacia para pedir a libertação da mulher. Ela estava presa por correntes pesadas e não pôde falar com eles. No dia seguinte os policiais informaram à família que ela havia morrido. ðOre pela proteção dos irmãos na China. ðOre para que Deus esteja abrindo portas para que eles possam testemunhar de Cristo._ Charisma News Service/Teu Reino

Oficiais chineses derrubaram 125 igrejas como parte de uma ação integrada para conter a atividade religiosa fora do controle do regime comunista. A ação começou em julho e já afastou em torno de 3 mil cristãos de seus locais de culto. O governo chinês pode dizer que é tolerante em questões religiosas, mas os fatos provam o contrário. Segundo Todd Nettleton da Voz dos Mártires desde que as igrejas registradas sofreram restrições de doutrina e prática, os crentes optaram por participar da igreja subterrânea. O movimento de igrejas domésticas (nos lares) que reúne aproximadamente 90% dos cristãos chineses, sofre intensa perseguição mas permanece fiel em pregar o evangelho. O governo chinês envia para as prisões mais crentes do que qualquer outro país. ðOre pedindo ao Senhor força e consolo para os seus filhos na China em meio às perseguições. ðOre pelos líderes, por proteção e sabedoria para tomar as decisões no confronto com o governo. ðOre pedindo que haja uma real mudança institucional na China e que com o fim da perseguição esta valente igreja possa levar ao evangelho aos mais de 1 bilhão de chineses. .crosswalk.com / Teu Reino

No dia 21 de julho, recebeu-se a notícia de que o pastor Gong está vivo e que dois de seus familiares (incluindo uma irmã) tiveram recentemente autorização para visitá-lo. Gong é um dos líderes da igreja em casas na China e foi preso por dirigir suas reuniões. Uma irmã havia sido proibida de fazer a visita porque algumas de suas declarações, durante a última oportunidade, haviam sido consideradas religiosas. O pastor ficava separado de seus visitantes por um vidro. Ele estava muito fragilizado, pálido e fraco. Seu rosto era pele e osso. Ele não foi capaz de dizer qualquer palavra, mas sabe-se que, se isso aconteceu, é porque ele estava proibido de falar. Um oficial confirmou que o pastor havia passado um tempo no hospital. Seus familiares expressaram sua gratidão pelas orações. ðPor favor, continue conduzindo a Deus o Pr. Gong e sua família por meio da oração.www.WorldEvangelical.org - Teu Reino

Aproximadamente 50 mil igrejas evangélicas e pontos de pregação foram oficialmente registrados pelo governo chinês. No entanto, a oposição, a corrupção e a burocracia continuam impedindo os cristãos de terem o reconhecimento oficial de seus locais de reunião. Um jovem pregador da província de Hebei relatou recentemente que havia protocolado o pedido e comparecido por mais de vinte vezes à repartição pública, sem obter em resposta. Ele pretendia reabrir uma igreja que está fechada. Como há mais de cinqüenta membros sem lugar para se reunirem, resolveu doar parte de sua casa e terreno para ser o local definitivo das reuniões. ð Ore para que a resistência e os entraves burocráticos sejam removidos em prol da igreja chinesa. ð Ore pedindo que a igreja chinesa continue crescendo em número de fiéis e em respeitabilidade pela sociedade. Dia 10: Nigéria: Depois de sofrer seis golpes de estado nos últimos vinte anos, a Nigéria elegeu democraticamente seu presidente em 1999. Apesar de ser um cristão e de estar agindo com tato e sabedoria para promover a união nacional, o presidente eleito enfrenta fortes problemas sociais no país. Oito estados do norte muçulmano decretaram a lei islâmica (sharia), manifestando assim a sua oposição. Crimes de tráfico de escravos e rapto de jovens para prostituição têm-se proliferado no país. A AIDS ataca 2,6 milhões de nigerianos, sendo que 1 milhão e meio de crianças perderam pelo menos um de seus pais por causa dessa doença. ð Ore para que os governos dos países do Oriente Médio e Europa, principais receptores de escravos nigerianos, criem mecanismos que impeçam esse crime. ð Ore pedindo que programas de ajuda humanitária, social e de saúde possam ser criados em toda a Nigéria, abençoando as vidas de gente tão sofrida, independentemente de sua origem tribal ou religião. ð Ore por proteção à igreja do Senhor, principalmente sobre o jovens, que são alvos principais dos caçadores humanos. www.win1040.com - Teu Reino

Às quatro da manhã do dia 13 de julho, agentes da Secretaria de Segurança Pública chinesa invadiram uma reunião de oração numa casa na cidade de Xiao Shan, província de Zhejiang. A reunião foi interrompida, os cristãos foram assaltados e três líderes foram presos. Um deles é Shao Cheng Shen (80), um dos fundadores da igreja há 25 anos. A congregação , que tem cerca de 1.500 membros, pertence a rede de igrejas "Pequeno Rebanho", um das maiores "correntes" de igreja doméstica em atividade na China. O "Pequeno Rebanho" é melhor conhecido no Ocidente por seu famoso fundador, Watchman Nee. Os dois outros líderes presos são Wei Min Xu e Chong Dao Gao. Outro cristão, o irmão Huiliang Wong (45), um dos mais procurados pela Segurança Pública, escapou por uma janela. Não se sabe o paradeiro dos três presos. ðPor favor, ore para que eles sejam fortalecidos física e espiritualmente. ðOre para que a defesa deles no tribunal seja eficiente. ðPeça a Deus para que eles sejam soltos. Bem-aventurados os perseguidos pelo reino de Deus, pois deles será o reino dos céus. ( Charisma News Service.- Teu Reino )


A Paz do Senhor!!! O meu nome é Éric Davis, eu morei na China por dois anos, na cidade de Wuhan, provincia de Hubei, Que Deus abençõe a sua família ricamente, que sabe agente se encontre na China, fica na Paz do nosso Senhor Jesus Cristo _ Éric Davis.

Las mujeres, principales promotoras del evangelio Ginebra, (PE/ICPress).- Las iglesias protestantes de China anunciaron que su membresía es de unos 14 millones de personas de las cuales las mujeres son el 75% por lo que se constituyen en claves para el crecimiento del protestantismo en este país. En su crecimiento las iglesias hacen mayor énfasis en los trabajos sociales y nuevas filosofías administrativas teniendo en cuenta que "una de las características importantes de la moderna China es su transformación desde lo tradicional a la modernidad" según dijo Mei Kang-jun, Secretario Ejecutivo de Three Self Patriotic Movement (TSPM), un movimiento ligado al Concilio Cristiana de China. El cristianismo fue introducido en China por misioneros nestorianos alrededor del 635 pero, a pesar de enormes esfuerzos, siempre fue una pequeña minoría. En 1949, cuando China se declaró comunista, había unos 700.000 cristianos protestantes. El rol de la mujer cambió en los últimos tiempos en la sociedad china y en mayor medida en la iglesia protestante, que tiene 400 mujeres ordenadas como pastoras, el 98% de ellas después de la revolución cultural. Fuente: PE/ENI / ICPress

La cara cristiana del país de la neumonía atípica también sufre Madrid, (IGlobal/ICPress).Recientemente China puede haber dado la sensación de un país pacífico al no apoyar la guerra desencadenada en Irak desde un primer momento y, una vez iniciadas las hostilidades, haber reclamado el cese inmediato de este conflicto bélico. No obstante no hemos de dejar de recordar que este país sigue siendo un gran opresor, sobre todo a lo que a los cristianos se refiere. Desde la primavera pasada en algunos pueblos se han impuesto nuevas leyes sobre religión. Estas leyes castigan a los que prediquen cualquier religión con multas de 3.000 euros. Una cantidad que ningún chino medio jamás podría pagar. Como resultado muchos de los seminarios planeados se han trasladado a pueblos donde aún no se ha implantado esta ley. Un caso que merece ser reseñado en este país, el tercero más grande del mundo, es el de “Mary”, una evangelista en el noreste de esta nación que tiene como meta alcanzar a los que han huido de Corea del Norte. A veces saca a las muchachas jóvenes de los burdeles donde son retenidas por grupos mafiosos. “Mary” no sólo ha llevado a centenares de refugiados al Señor, sino que corre el riesgo de morir debido a que las mafias chinas han puesto precio a su cabeza. Fuente: InfoGlobal/Puerta Abiertas/ ICPress


HEIBE/BAODING _ 15/1/2003
Documento secreto realça campanha contra igrejas domésticas chinesas
CHINA - Autoridades recebem responsabilidade de eliminar atividades cristãs ilegais. Um documento confidencial de Baoding, na Província de Hebei, norte da China, pede ações específicas contra os cristãos das igrejas domésticas não registradas nos meses que antecederam o importante Congresso do Partido Comunista em novembro do ano passado.(www.portasabertas.org.br )

CHINA:
01/01/2003 Projeto de normas limita ação da Igreja. A prefeitura de Pequim publicou um novo projeto de normas religiosas que limitam as reuniões da igreja doméstica, mas não foram implementadas ainda. Em alguns lugares eles estão revistando as reuniões e multando os cristãos, contou uma irmã chinesa através de carta. Um irmão da Província de Fujian foi levado pela polícia porque estava distribuindo CDs cristãos. A perseguição continua na China, mesmo nas grandes cidades, onde pensa-se que é mais fácil. ðOre por todos os que continuam se reunindo e arriscam as carreiras e até a liberdade pelo privilégio de adorar a Cristo sem a interferência do Estado. Inúmeros cristãos da Igreja Sul da China estão sendo mantidos em campos prisionais, algemados e mal nutridos, de acordo com fontes confiáveis. ðOre pelas centenas, talvez milhares de cristãos presos na China. Um cristão, ex-prisioneiro, disse: "Os cristãos sempre são marcados para receber um tratamento rude. Os guardas não nos tratam como humanos. Graves espancamentos são comuns; as quotas de trabalho são irrealistas, e até outros prisioneiros punem os cristãos quando estes se recusam a mentir, enganar e furtar para sobreviver".(Venhaoteureino/Portas Abertas)

01/01/2003 Quatro mulheres líderes da igreja no sul da China foram declaradas inocentes pela corte provincial de Hubei, em 11 de outrubro. No entanto, poucas horas depois de serem colocadas em liberdade, foram presas outra vez pela delegacia de segurança e enviadas a um programa de "reeducação através do trabalho". As quatro mulheres foram molestadas sexualmente e torturadas repetidas vezes até que assinassem documentos declarando que seu pastor, Gong Shengliang, as havia estuprado. Elas haviam sido presas no ano passado, juntamente com Gong e outros líderes, e sentenciadas à morte por atividades religiosas. Uma apelação internacional chegou à corte de Hubei, a fim de que fosse feito novo julgamento na véspera da visita do presidente Jiang Zemin aos Estados Unidos. Os magistrados reduziram a pena de Gong e dos outros homens, de sentença de morte para prisão em vida e declararam as mulheres inocentes. Evidentemente os policiais locais providenciaram nova prisão para as mulheres, a fim de evitar que elas os acusassem de tortura, maus tratos e prisão indevida. ðClame a Deus pela vida desses homens e mulheres que, por amor a Cristo, têm passado por tanta humilhação. ðOre para que Deus os conforte, em especial as mulheres, vítimas de abuso sexual (ore para que Deus cure o emocional dessas pessoas). ðPor fim, ore também pelos agressores para que possam, à semelhança de Saulo de Tarso, encontrar-se com Jesus face a face e ter suas vidas transformadas.(Venhaoteureino/Compass Direct.)




Carla Michele Costa
_ Chegamos aqui na China, e aos meus olhos parece como um sonho!!! Literalmente estamos sentindo como os que sonham! Bem estou maravilhada, e tenho me surpreendido com o que estou vendo e gostando, o Pai tem me feito feliz em estar aqui. Nosso tempo na Nova Zelândia também foi excelente e na despedida estivemos bem tristes pois deixamos bons amigos lá. Alguns foram nos levar no aeroporto, foram quase nove meses lá. E depois de uma longa viagem (estivemos esperando no aeroporto da Austrália quase quatorze horas), tivemos uma tranqüila chegada em Hong Kong, onde um amigo já estava nos esperando. Estamos agora em Macau, uma ilha daqui da China, muito bonita, um pouco parecida com as nossas cidades brasileiras. Ela foi colonizada por portugueses, então achamos muitas coisas aqui escritas em português: nos ônibus, placas, escolas e até pessoas que falam português. Achamos um canal de TV que passa alguns programas brasileiros. Bem nós não ficaremos morando aqui, estaremos aqui somente este primeiro mês, pois nosso líder irá nos ensinar chinês e estaremos aqui onde ele mora, depois iremos para o interior da China em Kulming. O Pai já está olhando tudo para nós pois alguns amigos virão nos buscar no fim do mês e uma amiga que tem o mesmo trabalho nosso abriu a sua casa até termos tudo certo para morarmos, nossos amigos irão nos ajudar a acertarmos as coisas que precisamos: a casa, a escola, compras de comida etc. Não temos tido nenhuma dificuldade até agora pois temos tido ajuda. O Eamnuel sempre tem provido tudo e não temos sentido falta de nada, no fim do mês quando estivermos mudando estaremos precisando ter um pouco mais do que precisamos normalmente pois teremos que dar garantia na casa e na escola, pois aqui eles exigem, mas cremos que o Emanuel nos proverá como sempre. Espero que todos entendam as minhas cartas pois daqui para frente apenas poderei escrever assim, mas estou muito feliz pois recebi e-mails de vários amigos dizendo que entenderam o que eu tinha comunicado. Os chineses são pessoas excelentes e amigáveis. Estejam lembrando de mim quando forem na casa do Emanuel, lembrem-se de falarem sempre de mim em suas "conversas ". Por favor passem estas notícias a todos da Grande Família. Um grande abraço, estarei escrevendo mais quando puder.

Guangcsi - Missão A Voz dos Mártires - martires@vozmartir.org - 13/08 "A irmã Tong é libertada após quinze dias a que fora sentenciada. Um obreiro da Voz dos Mártires na área conseguiu levar ajuda financeira e encorajamento para ela. Já o irmão Wong da província de Guangcsi ainda está para ser libertado. Esperamos a sua libertação no decorrer do mês

Henan - Giuseppe Ângelo Nava - Missão Portas Abertas - imprensa@portasabertas.org.br "...Morreu no dia 16 de outubro de 2000 Liu Haitao, de 21 anos, da província de Henan, na China central, em conseqüência de graves espancamentos pela polícia. Apesar da causa imediata de sua morte ter sido um problema dos rins que ficou irritado devido aos maus tratos e ao duro tratamento na prisão, não há dúvida de que sua morte foi o resultado do seu testemunho por Cristo, o que o torna um mártir da fé. Os cristãos locais da região planejam guardar o dia 16 como um dia memorial à vida do jovem cristão

Hua Du - 27/08 - Agora que Pekin será a sede das olimpíadas de 2008, a esperada retaliação contra cristãos se intensificou. Pastor Li Dexian foi no dia 26 de Julho de 2001. Ele abriu uma Igreja domiciliar na província de Hua Du, não longe de Quongzhou. Às 15:30 oficias de segurança pública chegaram à igreja domiciliar e encerraram a reunião. Prenderam o Pastor Li Dexian e seu obreiro Ah Kong. Fizeram perguntas sobre um outro obreiro que não estava presente, Ah Young. Desta vez, não espancaram o Pastor Li Dexian em frente dos presentes. O fato que a polícia sabia a respeito destes 3 irmãos, é porque eles já haviam planejado prende-los. Na Quinta-feira foram presos outros 7 irmãos mas foram logo liberados após terem sido interrogados. Vamos orar, para que o Pastor Li Dexian e o obreiro Ah Kong sejam libertados em breve, e para que suas famílias fiquem sob a proteção de Deus. Estaremos mandando mais informações (fonte:A Voz dos Mártires www.vozmartir.org )


Taiwan/Taichung 406 . Luiz Amaro da Silva 28/10 Orleusa Arruda da Silva 21/12 P.O. Box 27-49 Taichung 406 Taiwan - ROC JMM


TIBET

Informações disponíveis no : http://www.uniaonet.com/asiatibet.htm


XANGAI
Por favor orem pelos os perseguidos.

Líder de igreja doméstica de Xangai é mandado para campo de trabalhos forçados

Philip Xu Guoxing enfrenta terceira reclusão em 14 anos na China

Philip Xu Guoxing, um importante líder da igreja doméstica de Xangai, estava adorando com uns vinte outros cristãos em sua casa no dia 8 de dezembro, quando oficiais da polícia atacaram violentamente a reunião e prenderam todos os presentes.

Os oficiais confiscaram livros cristãos, vídeos, um computador - e até os tamboretes. Todos os demais cristãos foram liberados, mas Xu foi mantido preso. No início de janeiro, Xu foi sentenciado a dezoito meses de reclusão num campo de trabalhos forçados para passar por uma "reeducação através do trabalho". Somente então as autoridades informaram sua mãe. Nem ela nem sua família haviam sido notificados sobre as acusações formais ou sobre o julgamento.

Esta é a quarta detenção de Xu em vinte anos e a terceira vez que ele é mandado para um campo de trabalhos forçados pelo "crime" de pregar o Evangelho, de acordo com uma reportagem divulgada pelo Serviço Mundial da BBC no dia 15 de janeiro.

Xu, 47, foi um dos primeiros cidadãos chineses a ir para os Estados Unidos para estudar sob a política de "portas abertas" do governo chinês. Ele voltou em 1982 cristão convertido, e nos anos seguintes estabeleceu uma rede de igrejas domésticas em Xangai e nas áreas rurais circunvizinhas da província de Jiangsu.

Fonte Portas Abertas

Por Sebastiao Oliveira

Correspondente USA


Cinco líderes de igrejas domésticas do movimento Nascidos De Novo, de Xu Yongze, foram presos em suas residências, na província de Henan, ao sul da China, em 27/12/99. Todos eles foram condenados a dois anos de trabalhos forçados, segundo fontes confiáveis dentro da província. Um evangelista de tempo integral que não fazia parte do movimento foi também preso em Guiyang e condenado a dois anos de trabalhos forçados. Familiares pedem que os nomes dos sentenciados não sejam revelados...(Teu Reino)

A grande maioria dos 8 milhões de uighurs vive na região autônoma de Xinjiang Uighur, no noroeste da China. Os uighurs também habitam o Cazaquistão, Quirguistão e Uzbequistão. Eles se apressam em identificar-se como muçulmanos, e o Islamismo tem-se tornado uma tábua de salvação contra a assimilação ao estado político da China moderna. Hoje existem aproximadamente 300 crentes dessa etnia, a maioria no Cazaquistão. A Bíblia está sendo traduzida para a língua uighur. Ore para que a tradução corra com rapidez. Ore para que Deus fortaleça e encoraje os crentes uighurs e os use para levar outros a Cristo ... (Teu Reino)

Seis líderes de duas igrejas domésticas da região central da China foram presos e sentenciados em dezembro do ano passado. As penas que receberam vão de um a três anos de reclusão, por terem participado do que o governo chama de “seita maligna”. Na realidade, a maioria deles faz parte da Comunidade do Evangelho, cujo único crime é resistir à supervisão agressiva do governo. Ore pelos seis líderes. David Zhang e Zheng Shuqian (três anos cada); Shen Yiping e Wang Jiasheng (dois anos cada) e Feng jianguo e jing Rongqi (um ano cada). ...(Teu Reino)4/2003



CHINA El avivamiento más grande de la historia del cristianismo está teniendo lugar en China. Pasan cosas muy interesantes. Los cristianos evangélicos se puede identificar en tres grupos: un movimiento de grupos celulares de jóvenes, la iglesia registrada "Tres Mismos" y la iglesia no registrada la cual también se llama "la iglesia subterránea". Se estima que 80% de los cristianos en China pertenecen a este grupo. Entre los líderes de la iglesia subterránea, varios miembros tienen una visión llamado "Vuelta a Jerusalén". La visión implica que se quiere llevar el evangelio a su punto de partida - a JERUSALÉN. Durante los últimos décadas la sociedad china ha experimentado varios fases cuando los dogmas y doctrinas de pronto perdieron su valor. El vacío espiritual que surgió después de todos los cambios ha resultado en que millones y millones de chinos han aceptado a Cristo como su Salvador. Los líderes de la iglesia subterránea ven el desarrollo como algo que Dios está haciendo para formar los cristianos chinos para herramientas de Dios. "Vuelta a Jerusalén" quiere educar, enviar y soportar miles de misioneros chinos para evangelizar en países musulmanes y así llevar el evangelio a su punto de partida. Esta visión existe en China ya desde los años 1920 cuando un movimiento evangelizando quiso llevar el evangelio a lo largo del "camino de seda" vuelta a Jerusalén. El movimiento fue parado por Mao. Durante los años 1940 la historia se repitió cuando un grupo llamado "la familia Jesús" trató de llevar el evangelio al oeste. Llegaron al desierto de Gobi antes de que fueron detenidos por el régimen comunista. En 1947 los líderes recibieron un veredicto de 40 años de cárcel y al fin de los años 1980 el último líder todavía vivo fue liberado. Imagínense su sorpresa cuando oyó de la visión de la generación joven: llevar el evangelio vuelta a Jerusalén! La visión por la cual había orando por durante todo el tiempo en la cárcel estaba en los corazones de los cristianos jóvenes! En febrero se organizó la primera conferencia "Vuelta a Jerusalén" en Paris con cientos de pastores chinos, líderes de la iglesia y laicos de diez países europeos. Cada noche vinieron cientos de chinos con diferentes pedidos de oración y la vida de cientos de personas fueron cambiadas. Hoy en día miles de chinos cristianos, en China y afuera del país, quieren trabajar por el evangelio - para poder llevarlo vuelta a Jerusalén. Oremos por ellos para que Dios les dé sabiduría en su trabajo tan importante! (Fuente: Compañeros de la CLR y Avainsanoma)

 

 


MISSÃO PORTAS ABERTAS A SERVICO DA IGREJA SOFREDORA NO MUNDO
Giuseppe A. Nava - Missão Portas Abertas/Brasil - imprensa@portasabertas.org.br
) "Há mais de 30 anos, dois irmãos saíram da província de Henan, na China central, cheios do poder de Deus. Cada vez que eles pregavam, muitos eram levados ao arrependimento. Seus ministérios eram grandemente abençoados até que sérias restrições estorvaram seus movimentos. Então um deles foi preso. Morreu na prisão no início dos anos 70 e, nas palavras do seu irmão, o Sr. Há, O seu testemunho moveu-se das palavras no ar para o sangue na terra...”
BOLETIM N.43/2001. CHINA Confirmado o martírio de Liu Haitao na China. Morre o jovem cristão em conseqüência dos espancamentos da polícia Morreu no dia 16 de outubro de 2000 Liu Haitao, de 21 anos, da província de Henan, na China central, em conseqüência de graves espancamentos pela polícia. Apesar da causa imediata de sua morte ter sido um problema dos rins que ficou irritado devido aos maus tratos e ao duro tratamento na prisão, não há dúvida de que sua morte foi o resultado do seu testemunho por Cristo, o que o torno um mártir da fé. Os cristãos locais da região planejam guardar o dia 16 como um dia memorial à vida do jovem cristão. Mártires cristãos já foram uma vez comuns na China, especialmente nos anos da Revolução Cultural (1966-76). Agora eles são exceção, mas a história da morte de Liu ilustra quão comum é a brutalidade da polícia para muitas centenas de cristãos detidos cada ano. Como disse o líder de uma igreja doméstica em Loyang: “A qualquer momento, pode haver bem mais de uma centena de cristãos detidos em razão de sua fé e sendo seriamente espancados pela polícia sádica. Muitos deles ficam com seqüelas permanentes em conseqüência”. A insensível desconsideração entre os oficiais pela condição de Liu, até mesmo a ponto de recusar a providência de transporte da prisão para o hospital quando ele estava prestes a morrer, quase desafia a capacidade de compreensão. Particularmente, uma fonte do governo em Pequim classifica a morte de Liu como “um grande erro”. Disse ele: “O governo não deseja criar mártires, porque eles tornam a religião incontrolável. É melhor fazer pressão sobre a igreja do que esmagá-la – a história tem-nos dito isso muito bem”. Mas todos os oficiais da China merecem censura. Os oficiais do governo central expandiram os poderes da polícia local para que ela interrompa, investigue e interrogue suspeitos, de forma que espera-se mais mártires. Tribunais impotentes não conseguem controlar policiais e oficiais sádicos. Ninguém ainda expressou publicamente o menor remorso à família de Liu Haitao desde sua morte seis meses atrás – uma ironia que não foi perdida por alguns com a China insistindo para que o presidente americano pedisse desculpas à família de um piloto chinês que morreu na colisão com um avião americano de espionagem. O relatório a seguir foi escrito recentemente por um chinês cristão da China continental detalhando a morte deste jovem cristão ano passado: “Após sua conversão, ele caminhou intimamente com o Senhor e teve um rápido progresso em sua vida e no conhecimento espiritual. Era faminto pela Palavra de Deus e gostava particularmente de ir aos estudos bíblicos. Seu compromisso é notório a outras pessoas. Ele escreveu em seu diário: ‘O Senhor salvou-me com seu amor ilimitado e deu-me a vida eterna. Não posso receber Sua graça em vão ou menosprezar a Sua salvação. Fico triste porque mais de 90 por cento do povo chin6es ainda é ignorante a respeito de Cristo. Se o Senhor me usar, darei de boa vontade minha juventude e a minha vida toda para o trabalho de evangelização’. “No dia 4 de setembro de 2000, o irmão Haitao foi detido junto com outros 27 crentes enquanto assistia uma aula de treinamento. Eles foram mandados para a cadeia de Qinyang, na província de Henan. Haitao encorajava e exortava com freqüência seus irmãos e orava por eles. “Ele ficou na prisão durante 23 dias. No dia 27 de setembro, a polícia de Qinyang as várias autoridades do distrito para levar de volta os prisioneiros e deu a cada um deles certificados de liberdade. Mas quando Liu Haitao e outro irmão foram levados de volta para Xiayi, eles não somente não foram libertados, mas uma acusação posterior de ‘usar o ensino de seitas para destruir a implementação das leis e normas nacionais’ foi acrescentada, e eles foram algemados e detidos. Mas a igreja de Liu é completamente ortodoxa em sua fé cristã, tem a Bíblia como divinamente inspirada e crê na Trindade. “No dia 28 de setembro, a Segurança Pública de Xiayi emitiu uma ordem de prisão e exigiu que sua família pagasse 5.000 RMB de resgate. Seus pais não conseguiram levantar essa enorme soma, por isso ele teve de permanecer preso. Ele foi espancado por outros prisioneiros e torturado pela polícia sob interrogatório muitas vezes. “Em conseqüência, seu rim ficou extremamente irritado e ele perdeu a consciência diversas vezes. Solicitou tratamento muitas vezes, mas foi ignorado. Até seus colegas de cela ficaram com dó e pediram que ele tivesse ajuda médica, mas o guarda apenas respondia: ‘Ele está bem. Não vai morrer. Ele está vivendo uma vida celestial!’ Finalmente, quando sua respiração piorou, avisaram sua família. “No dia 14 de outubro, à tarde, seu pai imediatamente foi às pressas à cidade e viu como seu filho estava gravemente doente. Quando apelou por tratamento médico urgente, foi-lhe dito: ‘A prisão tem normas; é proibido a qualquer um sair à noite. Se você der dinheiro ao médico da prisão, ele fará o que for preciso’. Ele deu imediatamente 100 RMB e voltou para casa. “No dia seguinte, ele e a esposa voltaram às pressas para a cadeia e pediram que fosse permitido tratamento médico a seu filho. Mas, foi-lhes dito que não havia um veículo disponível – eles teriam de alugar um. Assim, seu pai alugou um táxi de três rodas. “Haitao não estava somente gravemente enfermo, suas pernas estavam presas por pesadas algemas. Ele não tinha forças para andar, por isso seu o ajudou a carregá-lo para o táxi e, junto com o médico da prisão, foram para o hospital. O pai perguntou a Liu se fôra-lhe dado algum tratamento. Ele respondeu que tinham-lhe dado algumas pílulas, mas nenhuma injeção. Constrangido, o médico da prisão então devolveu 90 RMB. “Ao chegar, os médicos viram que o seu estado era grave. Para se eximir de qualquer responsabilidade, a Segurança Pública apressou-se em entregar-lhe um documento libertando-o, e cerca de 5:30 da tarde foram-lhe, finalmente, retiradas as algemas – somente seis horas antes de sua morte. “Por volta da meia-noite ele morreu tranqüilamente, mas antes disse à sua mãe: ‘estou muito feliz'. Verdadeiramente! Guarde a fé e siga o Senhor até o fim’. Ele morreu nos braços da mãe sussurrando um fraco, porém claro ‘Amém!’ enquanto ela orava. “Querido Senhor, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem. Senhor, tem piedade de nós – tem piedade da China! Que o Teu evangelho se espalhe por toda a China. Que o Teu grande amor jorre da cruz e derreta essas pesadas algemas e até mesmo os corações mais frios e cruéis dos homens! Senhor, tem piedade e salve os nossos patrícios! “Um grão de trigo cai no solo e morre, mas produz mais grãos. Depois de grande perseguição, há grande reavivamento. “Depois de sua morte, os cristãos em todos os distritos realizaram cultos em memória. Os líderes jejuaram e oraram durante dois dias, e houve um grande reavivamento. Eles arrependeram-se em lágrimas em razão de suas divisões e pediram perdão uns aos outros. Um culto solene ‘in memoriam’ foi realizado no dia 16 de novembro de 2000. Faixas foram afixadas com os dizeres: ‘Irmão Liu sofreu em silêncio pelo evangelho’ (ele recusara-se a trair qualquer de seus irmãos) e: ‘Lembre-se do mártir do início do novo milênio’. Em sua mensagem, o pregador afirmou que Estevão fôra um jovem e o primeiro mártir; o irmão Haitao fôra perseguido até à morte pela polícia pela causa do evangelho. “As igrejas locais decidiram manter a data de 16 de outubro como um dia memorial todos os anos e estabelecer um fundo para os seus pais de 300 RMB mensais para o sustento deles. Todos os cristãos presentes deram generosamente. Eles oraram: ‘Pai celestial, louvamos-Te com nossas lágrimas. Irmão Haitao combateu o bom combate e já concluiu a carreira. Sabemos que uma coroa de justiça está reservada para ele e para todos os que seguem seus passos. Por favor, console seus pais, mudando suas roupas de tristeza em vestes de alegria. Oramos por esta igreja e pelos dois irmãos que ainda estão na prisão. Que o Senhor mantenha todos os irmãos e irmãs em paz e estabeleça esta igreja sofredora. Que ela desafie as tempestades e ainda fique firme sobre a Rocha. Senhor, ouve a nossa oração unida! Em nome de Jesus, Amém!’. “Em toda a China, mais e mais grupos de soldados cristãos têm-se levantado, salvos pela graça de Jesus Cristo e querendo levar sua cruz”. China: 4 è a sua posição na CLASSIFICACÀO DOS PAÍSES POR PERSEGUICÃO. Giuseppe Ângelo Nava Missão Portas Abertas Base Brasil imprensa@portasabertas.org.br www.portasabertas.org.br

A Voz dos Mártires em www.vozmartir.org
10/09 - "O nosso querido e fiel ancião Alan Yuan (em Pekim) com os seus obreiros, batizaram 260 almas no dia 4 de agosto. Com este número, já passaram de 320 pessoas sendo batizadas por ele somente neste último mês. O irmão Alan Yuan ficou alegre, pois não houve nenhuma intervenção de policiais no dia do batismo e até agora. Ele agradece a todos que o lembram em orações e pede que continuem a orar por ele e pela obra de Deus na China, que está crescendo a cada dia." -


20/08 - O Que Você Pode Fazer ? Conheça mais sobre nosso projeto “Bíblias para nações cativas”. Veja o site para se informar sobre a urgente necessidade de literatura cristã em países fechados ao evangelho de Cristo. Ore Ore para que nós do Brasil possamos alcançar o nosso objetivo de enviar 5.000 Bíblias no valor de R$ 30,00 em média. Seja uma das pessoas que vai fazer a diferença. estamos imprimindo uma Bíblia chinesa com comentário de 1.419 páginas e um livro sobre preparação de sermões chamado O Pregador e Sua Pregação, para líderes da igreja chinesa. Com R$ 30,00 você pode patrocinar a entrega desses dois livros nas mãos de um líder de igreja domiciliar da China. Especifique a sua oferta para "Literatura Cristã Chinesa". Seja você uma das 5000 pessoas patrocinadoras deste projeto.

A China aguarda momentos dramáticos na política religiosa, em outubro e novembro, quando o governo chinês oferecerá uma trégua às igrejas católica clandestina e doméstica protestante. Entretanto, dois líderes da igreja doméstica com sede em Xangai advertem: "Esse ramo de oliveira pode ter muitos espinhos, apesar de ser significativo". Os líderes do país estão planejando uma conferência de intelectuais católicos em 14/10, na cidade de Pequim. A conferência pode ter o potencial de unir os dez milhões de católicos clandestinos com os cinco milhões de membros da Associação Católica Patriótica (ACP). A ACP é administrada pelo governo e atualmente não tem permissão para manter relacionamento com o Vaticano. Em novembro, Zhu Rongji, primeiro ministro chinês, apresentará o novo estatuto nacional que dirigirá todas as atividades religiosas. O estatuto incluirá formalmente pela primeira vez os protestantes que não pertencem à igreja oficial. A guerra entre o Bispo Ding Guangxun e os evangélicos da igreja oficial foi interrompida, mas alguns líderes da igreja doméstica receiam que a indução ao registro possa ser um meio de isolar as comunidades, que então ficariam na mira da "perseguição no estilo Falun Gong". *Ore para que os discípulos de Jesus não venham a ser confundidos neste momento. *Ore para que o verdadeiro evangelho de Cristo cresça em meio a quaisquer circunstâncias, na China.

16/01/2002 - Assunto: Pastor pode ser executado na China.doc Pastor pode ser executado na China Por Rosana Salviano Provas falsificadas, contrabando de documentos e omissão de autoridades chinesas podem levar à morte Gong Shengliang, de 46 anos, um dos líderes mais respeitados entre os cristãos da China, pastor de uma igreja evangélica com cerca de 50 mil membros espalhados por oito províncias. De acordo com informações da Missão A Voz dos Mártires, Gong foi sentenciado à morte no último dia 5 de dezembro. Ele e mais 19 membros de sua igreja foram presos no dia 9 de agosto de 2001, sob a acusação de dirigirem uma seita satânica. Mas as acusações não pararam por aí. Um levantamento do grupo de direitos humanos Freedom House mostrou uma verdadeira cilada para que Gong e quatro dos seus líderes fossem condenados à morte. Nos documentos oficiais que tratam das acusações contra o pastor, a Freedom House descobriu que o interesse maior é eliminar a igreja Christian South China, fundada por Gong, e todo seu sistema organizacional. Para que o pastor fosse sentenciado à pena máxima do governo chinês, algumas mulheres frequentadoras de sua igreja foram espancadas e obrigadas a "confessar" que haviam sido estupradas pelo líder evangélico. Os documentos, com carimbo dos órgãos de segurança chinesa, também responsabilizam Gong por atividades ilegais e assalto a banco. A situação, hoje No início de janeiro, o comitê que investiga a perseguição religiosa na China da Freedom House apelou para que o presidente dos EUA, George W. Bush, protestasse contra o plano para execução de Gong. No último sábado, dia 5, a Corte Suprema da Província de Hubei, onde o pastor está sendo julgado, aceitou a primeira apelação. Na China, caso as apelações não sejam aceitas, a execução da sentença é feita no prazo de uma semana. Apesar dessa primeira vitória nos tribunais, Adam Gabriel, da Voz dos Mártires, diz que Gong ainda corre risco de vida. "Justamente porque esses processos são rápidos, a qualquer momento ele pode ser condenado por outros crimes", avisa. Ele também pede orações em favor do pastor, sua família e a igreja chinesa. De acordo com a Freedom House, os outros quatro líderes condenados à morte tiveram suas sentenças suspensas, bem como, uma sobrinha de Gong, Li Ying, responsável pelas publicações de evangelismo da igreja. Os familiares, no entanto, relataram que ela foi torturada na prisão. Mais sobre a perseguição na China Segundo a missão Portas Abertas, ainda há muita controvérsia em torno da perseguição religiosa na China. "A China é uma terra cheia de paradoxos que parecem confusos ao estrangeiro. Enquanto alguns cristãos chineses adoecem nas prisões, outros viajam pelo mundo falando de liberdade religiosa. Alguns contrabandeiam Bíblias, enquanto a Bíblia é impressa e vendida legalmente", diz um trecho na página oficial da organização. A verdade é que, embora o governo chinês tenha dado abertura ao Cristianismo, as autoridades ainda controlam as igrejas e qualquer que esteja fora dos seus "padrões", poderá ser fechada sob a acusação de seita - como ocorreu no caso da prisão do pastor Gong. A evangelização fora da igreja é ilegal, bem como o ensino da religião a qualquer pessoa menor de dezoito anos. Mesmo assim, a igreja chinesa está crescendo, e em algumas regiões, sob as vistas grossas das autoridades, que ignoram o rigor da lei. A estimativa é que hoje existam de 60 a 80 milhões de cristãos na China.

 

J. Lee Grady é editor da revista CHARISMA. Este artigo foi traduzido de um editorial publicado na Revista Charisma de março/2001 A graça seja convosco.
Meu mundo foi sacudido violentamente em janeiro, quando dediquei algum > tempo
> entrevistando líderes do movimento ilegal da "igreja nas casas" da China.
> Durante cinco dias orei, louvei e participei de refeições simples com
estes
> santos preciosos, a maioria dos quais passou anos solitários nas prisões
> comunistas pelo crime de pregarem o evangelho. À medida que eu ouvia seus
> relatos em primeira mão de milagres, e do tratamento cruel que receberam
> dos
> guardas policiais, senti como se tivesse encontrado pela primeira vez uma
> fé
> parecida com aquela que vemos no Novo Testamento. Quando retornei aos
> Estados Unidos comecei a imaginar se o que nós chamamos de cristianismo
> aqui
> tem alguma semelhança com o verdadeiro produto.
> Uma líder me explicou que supervisiona 5.000 igrejas numa área rural.
"Você
> é um bispo ou um apóstolo?" perguntei, tentando entender os termos que
eles
> usam.
> "Nós não usamos títulos", a mulher me explicou. "Nós simplesmente nos
> chamamos de irmão e irmã."
> Os 80 crentes que conheci são responsáveis por mais de 35 milhões de
> cristãos na China. Este é um número impressionante. Mas nenhum deles
chegou
> ao nosso local de reunião numa limousine, nem qualquer um deles era
seguido
> por um grupo de guarda-costas e publicitários. Muitas destas pessoas
vivem
> como fugitivos, mas os seus rostos estavam radiantes de alegria.
> O sr.Yu, que é o nome que vou usar para ele, é como o apóstolo Paulo da
> China. Ele viu pessoas ressuscitarem de entre os mortos, e uma vez ele
viu
> Deus paralizando sobrenaturalmente um oficial do governo que ameaçava
> suspender uma reunião evangelística ao ar livre. Mas o sr.Yu não esperava
> nenhum tratamento especial ao passar algum tempo comigo e com seus
colegas
> em janeiro. Ele usava um simples camisa de manga curta, comeu o mesmo
peixe
> com arroz que nós comemos, e comparecia para a oração como qualquer outra
> pessoa, antes de cada reunião. Geralmente ele tomava seu assento no fundo
> da
> sala.
> Estas pessoas choravam cada vez que orávamos pela China. Elas estavam
> dominadas por um sentimento de urgência espiritual. Muitos deles estão
> ansiosos por uma mudança política em seu país e não para que tenham
> liberdade para se mudarem para os Estados Unidos, ou para que possam
> comprar
> uma casa, mas para que possam enviar missionários para países muçulmanos
> vizinhos e fechados como o Casaquistão ou o Uzbequistão.
> Eu senti vergonha quando voltei para casa. A humildade dos meus novos
> amigos
> chineses expôs a realidade do meu orgulho. A sua fé infantil revelou o
> quanto eu confio na tecnologia, na educação e nos ídolos do materialismo
> ocidental. A sua contagiante paixão pelo cumprimento da Grande Comissão
> forçou-me a enxergar o meu autocentrismo.
> Estou cheio do nosso ramo anormal e superficial que vivemos nossa vida
> cristã. Cheios de conhecimento, mas sem vida. É tão impotente quanto é
> letal. Depois de passar esse tempo com meus irmãos e irmãs da China,
> compreendi que muito do que vejo na igreja e até daquilo que publicamos
na
> nossa revista (a revista norte-americana Charisma) dá náuseas para Deus.
> Quão desesperadamente precisamos do Espírito Santo, nosso Refinador, para
> que venha nos despojar dos nossos títulos, nossas limousines, nossos
> magníficos lugares de reuniões, nossos lugares nas primeiras fileiras e
> nossas mensagens do tipo "que vantagem posso tirar para mim"! Precisamos
> voltar à simples humildade!
> Que Deus nos guarde de algum dia exportarmos para outros países um
> evangelho
> adulterado e centrado no homem. Peçamos ao Refinador que envie seu fogo e
> destrua nossa escória de tal modo que possamos experimentar em nosso país
> um
> avivamento estilo chinês. O que eles têm é genuíno. O que temos aceitado é uma imitação barata.


carrinho da árvore de christmas do ferro de molde nós produzimos o carrinho da árvore de christmas do ferro de molde. Nós damos-lhe boas-vindas para visitar nosso website: http://www.sz-fengyuan.com (click"English")in alguma conveniência. Se você tiver a possibilidade visitar China, nós damos-lhe boas-vindas para visitar nossa fábrica que localizou na província de Guangdong da cidade de Shenzhen, China. A mais melhor consideração sincerely que seus fábrica nova da ferragem de Lucy Fengyuan de furniture de Shenzhen(the) adicionam: Zona industrial do hillock dos phoenix&iexl;&hibar;s da maneira dos phoenix&iexl;&hibar;s N0.3, distrito baoan, Shenzhen, China Tel:0086-755-27845051, E-mail 27939680.27939677 Fax:0086-755-27939416: fengyuan@sz-fengyuan.com webmaster@sz-fengyuan.com Website: este correio de www.sz-fengyuan.com é um If que da letra de negócio você é uninterested neste, suprime-o por favor immediately;If você não espera receber outra vez este correio, emite por favor remove"to de um assunto do E-mail o "nós nós o filtraremos fora de nosso maillist.Thank você!
INFORME 26/2003 El informe de esta semana consiste de una entrevista con el pastor chino, Bob Fu. 1. Cuando llegaste a conocer a Cristo Jesús? Respuesta: Era el año 1989. Fui uno de los líderes durante la rebelión en la Plaza de la Paz Celestial. Cómo éramos "peligrosos" para el gobierno nos controlaban todo el tiempo. Durante este tiempo comencé a cuestionar la ideología marxista y comencé a anhelar de un significado, un sentido, para mi vida. Lo recibí cuando oí el evangelio de Cristo. 2. Con que trabajaste después? Respuesta: Era pastor de una iglesia clandestina en Beijing. También fui pastor de estudiantes en la universidad y predicaba para los estudiantes y profesores. Viajaba en China y nos reunimos con varios líderes de la iglesia clandestina para darles cursos de la fe cristiana etc. 3. Cuando se fueron de China y por que? Respuesta: Nos escapamos, mi esposa embarazada y yo, en el año 1996 cuando por un momento nos habían dado un momento fuera del cárcel. Nos habían arrestado como fuimos culpables por haber trabajado con "actividades cristianas ilegales". Para no ser arrestados de nuevo y como nos negamos co-operar con la policía secreta y como no quisimos hacer un aborto (en China es necesario tener un "permiso de embarazo" y no lo tuvimos), entonces huimos. 4.Cuentanos un poco de tu familia y tu trabajo hoy en día. Respuesta: Yo y mi esposa juntos con nuestros dos hijos vivimos en los EEUU y yo estudio. Soy líder de una organización, China Aid Association (Asociación de Ayuda a China). Es una organización cristiana que trabaja con derechos humanos y libertad de religión. Si quiere saber más por favor visitar la página web www.chinaaid.org 5. Por que crece la iglesia en China tan rápido? Respuesta: Dios trabaja en una manera muy especial en el medio de persecuciones y sufrimiento. La vida de personas son transformados radicalmente y son como una imán para otras personas. Oramos por los cristianos en China que sufren por su fe y damos las gracias a Dios por el reavivamiento en el país. Dios los bendiga. Muchísimas gracias por sus oraciones. El mundo para Cristo! Johan Candelin Director de la Comisión de Libertad Religiosa de la Alianza Evangélica Mundial

Erivanda Teixeira._ Gostaria de lhes informar atraves deste,que estou indo para Chenzen uma zona especial da China para renovar meu visto.vou ficar la por dois ou tres dias.  Rogo as vossas oracoes.


SE ACUSA A VARIOS LIDERES CRISTIANOS POR HABER "OMITIDO SECRETOS DEL ESTADO" Según la información recibido se acusa a dos lideres cristianos por haber "omitido secretos del estado" a una organización extranjera. Los líderes se llaman Liu Fenggang y Xu Yonghai y son miembros de una "iglesia de casa" en Beijing. A pesar de que la familia han pedido por más información sobre los acusaciones no se les han dado pero se piensa que todo es un atento del estado dejar ver que es muy peligroso tener contactos con organizaciones cristianas extranjeras. Por favor orar por Liu y Xu y sus familias. El veredicto puede ser una condena a cadena perpetua o pena capital. (fuente: AEM CLR) Via iglesiaenmarcha.net _ mar04


No dia 2 de julho 2008 funcionários do Departamento de Segurança Pública (DSP) expulsaram o pastor Hua Huiqi com a família de sua própria casa em Beijing, na China.
 
De acordo com a Associação de Ajuda a China (AAA) “Hua e sua família estavam descansando no apartamento alugado quando os funcionários do DSP, conduzidos pelo oficial Yang Jian, usaram um martelo de quase 5Kg para quebrar portas e fechaduras do apartamento. O irmão de Hua foi agredido pelos oficiais da polícia e sofreu sérios danos na visão. Hua e sua família, incluindo seu pai de 90 anos, foram forçados e sair sem levar os móveis. Atualmente estão procurando um novo lar e foram acolhidos por uma família em Beijing”.
 
De acordo com o AAA, “O Governo Chinês expressou suas intenções de deter Hua até 30 de setembro, após os Jogos Olímpicos, ou removê-lo completamente, junto com sua família, para fora de Beijing, durante os Jogos. O Governo Chinês marcou Hua e outros ativistas religiosos de direitos humanos como “pessoas que gostam de arrumar confusão” e está inflexível quanto a impedir que essas pessoas assistam aos Jogos em Agosto”.
“Nós imaginamos que fatos assim ocorreriam antecendendo os Jogos Olímpicos”, disse Todd Nettletonl, Diretor de Desenvolvimento da Mídia para a Vozes dos Mártires. “O Governo Chinês está determinado de que não haverá distrações ou constrangimentos quando os olhos do mundo se voltarem a Beijing, no mês que vem. Nossos irmãos e irmãs cristãos, como irmão Hua e sua família, não são  “arrumadores de confusão”, como disse o Governo da China. Eles são simplesmente cristãos que querem seguir a Cristo de acordo com sua consciência.”
 
Este recente incidente foi o último de uma série de ataques, detenções e encarceramento. Pastor Hua e sua família têm resistido ao DSP. Em Janeiro de 2007 Hua e sua mãe de 76 anos, Shuang Shuying, foram atacados e feridos por sete oficiais da Polícia enquanto caminhavam ao redor de um hotel olímpico em Beijing. AAA noticiou: “Eles foram chutados ao chão e mais tarde levados a estação da polícia para serem questionados”. A mãe de Hua foi condenada a 2 anos de prisão, enquanto Hua pegou 6 meses. Em outubro, enquanto estava na prisão domiciliar, Hua foi constantemente atacado e apanhou da polícia em sua casa. AAA informou, “Hua estava lendo sua Bíblia em casa quando foi atacado. Ele foi levado ao Hospital de Beijing (Beijing Tiantan Hospital ) porque perdeu consciência após apanhar repetidamente.”
 
Shuang Shuying continua na prisão e está muito doente. De acordo com o AAA ela está num centro médico devido a piora no seu quadro clínico. “O médico afirmou que ela está fraca demais para ser enviada a uma prisão comum devido a seus problemas de coração, diabetes, entre outros.”  Contatos de A Voz dos Mártires dizem que ela está em poder da polícia para pressionar Pastor Hua a revelar nomes e informações de fiéis.
 
A Voz dos Mártires pede a todos que orem pelos fiéis na China. Ore pelo Pastor Hua e sua família que estão vivendo em intensa perseguição. Peça a Deus que cuide de seus familiares mais idosos, que são exemplos de fé e coragem. Peça ao Espírito Santo que convença os perseguidores e os conduzam ao pleno conhecimento de Jesus Cristo.
 
Fonte: A Voz dos Mártires  (www.persecution.com/news)  
Tradução: Daniele Oliveira
 
Leia nossas 20 últimas notícias clicando aqui.
 
Lembre-se que três são  as maneiras pelas quais podemos fazer missões:
1-Indo aos campos brancos;
2-Intercedendo pelos que estão nos campos brancos e;
3-Contribuindo para manutenção dos que estão na ceifa dos campos brancos.
 
Cordiais saudações,
Pr. José Pereira
Coord. Administrativo _ www.meg.org.br

5/11/2008 -  Igrejas e pastores são alvos após as Olimpíadas 
     
  
CHINA (10º) - Desde o fim dos Jogos Olímpicos, a associação China Aid recebeu relatos de intensificada perseguição religiosa por toda China.
 
A China Aid soube que 29 líderes de igrejas não-registradas estão presos em campos de trabalhos forçados e prisões na província de Henan desde 9 de julho de 2007. Eles são acusados de serem membros de seitas.
Dentre esses 29 líderes, um foi solto em setembro de 2008. Outros sete membros pertencem a um movimento de igreja não-registrada na cidade de Lingbao, parte do movimento “Nascidos de Novo”. Eles foram sentenciados pelo tribunal em 9 de julho de 2007, como sendo “membros de seitas”.
O governo chinês teve muitos problemas com grupos que se identificavam como “seitas”, de qualquer corrente religiosa. Qualquer movimento que tenha as mesmas características de uma “seita” é logo oprimido com bastante rigor.
 
Um líder foi sentenciado a sete anos de prisão – essa é a sentença mais dura contra um líder de igreja não-registrada aplicada nos últimos anos, com exceção do pastor Zhang Rongliang, condenado em 2004 sete anos e meio de prisão, por “tentar cruzar a fronteira ilegalmente e falsificar um documento oficial”.
 
Na província de Shandong, o pastor Zhang Zhongxin foi sentenciado a dois anos de reeducação através de trabalhos forçados. Depois das Olimpíadas, seu apelo foi negado. O advogado do pastor Zhongxin, Li Fangping, foi impedido de se encontrar com ele, porque as autoridades afirmam que o Zhongxin poderia pôr em risco a segurança do Estado.
 
Na província de Heilongjiang, o governo da cidade de Yichuan baniu todas as igrejas não-registradas em meados de outubro. De acordo com fontes da região, policiais têm ordenado a todas as igrejas não-registradas na cidade para que interrompessem suas atividades, de acordo com uma diretriz verbal do governo federal e provincial, repassada para diferentes níveis de agencias governamentais.
 
Tradução: Desiree Froes
 
 
Fonte: China Aid Association / Missão Portas Abertas
www.portasabertas.org.br (Via_Marcus M Milhomem)


www.portasabertas.org.br
O preço de um culto de Natal
 
 
CHINA (10º) - O Natal está chegando. Essa época do ano traz muitas oportunidades para cristãos compartilharem o plano da salvação através do nascimento do Salvador Jesus Cristo. Mas, se organizar um programa evangelístico de Natal significasse risco de prisão, você ainda assim o faria?
 
O irmão Vince* é líder de uma rede de igrejas não-registradas na China. Constantemente viajando e ministrando em pontos de pregação, ele chamou a atenção do Comitê de Segurança Pública (PSB).
 
Vince estava ficando cada vez mais popular, e as autoridades quiseram pôr um fim nisso. Primeiro, elas tentaram amedrontá-lo, prendendo-o. Ele já tinha sido detido duas vezes nos últimos meses e ficou preso por um período de até 15 dias cada vez.
 
Recentemente, a polícia o chamou para outra “conversa.” O policial responsável ofereceu chá e tentou dialogar. Antes de liberar Vince, ele deixou algo bem claro: “Não faça nada que nos humilhe!”.
 
 Entretanto, Natal estava chegando. Vince já tinha planos de organizar um grande culto evangelístico. Ele sabia que muitos não-cristãos aceitariam de bom grado um convite para participar de um culto de Natal. É uma das poucas épocas do ano em que os corações estão realmente abertos às Boas Novas.
 
“Mas eu já fui sido preso duas vezes, e o PSB me avisou para não fazer mais nada que dificultasse as coisas para eles”, Vince pensou consigo mesmo, ponderando sobre o dilema de ir adiante com o programa ou não.
 
“E se os informasse de meus planos?”, ele pensou. “Isso deve convencê-los que não estou desacatando à autoridade deles e desrespeitando-os, não é?”.
 
O PSB tinha até sido educado durante aquela última “conversa”, então Vince supôs que não teria nenhuma objeção.
 
“DE MODO ALGUM!”, o delegado gritou ao bater a mão na mesa. “Nós o proibimos de ir adiante com isso… a não ser que você queira outra temporada na prisão.”
 
Apesar do aviso do PBS, Vince foi adiante com o culto evangelístico de Natal. Cerca de 800 pessoas participaram. O convite para o culto era pessoal e Vince tentou manter a localização do evento em segredo, mas o PSB o encontrou e ele foi preso posteriormente.
 
O irmão Vince passou outros 15 dias na cadeia.
 
O que você teria feito se você estivesse no lugar de Vince?
 
* Nome fictício.
 

Tradução: Simone Camillo
 
 
 
Marcus M Milhomem
(62) 8178-5617
www.ssam.com.br / www.ssam.org.b


www.fronteirasbrasil.org.br _4/16/10
                                     Sobreviventes caminham pelos escombros de construções demolidas pelo terremoto
 
Já se fala que o número de mortos ultrapassará 1000 pessoas e há milhares de feridos e desabrigados, depois do terremoto de 6,9 graus de magnitude que, nessa última quarta-feira, atingiu a China, na província de Qinghai, localizada ao noroeste daquele país.
 
Foram derrubadas casas, prédios, escolas, postos de gasolina, postes elétricos e hospitais. As estradas estão bastante danificadas o que está dificultando o acesso de mais socorristas para ajudar a localizar os que estão presos debaixo dos escombros.
 
O susto foi grande, demoramos para conseguir fazer contato com todos os missionários da Fronteiras que estão naquele país, mas, ninguém estava na área atingida pelo terremoto.
 
Queremos desafiá-lo a não ficar indiferente diante da dor daquele povo. Lembre-se deles em suas orações.
 
Catasfrofe maior ainda, são os milhares de chineses que morrem todos os dias sem conhecer o Salvador Jesus.
 
Ore também para que o Senhor da Seara envie mais obreiros para China...
 

Seu conservo em Cristo
 

Marcos Napoli
 
--
"COM AMOR E RESPEITO, CONVIDAMOS TODOS OS POVOS MUÇULMANOS PARA SEGUIREM A JESUS"
 
Estrada dos Fernandes, 2860
CEP 07.440–000 - Arujá - SP
Fone: (11) 8315_8940 
 
Marcos Napoli _ Diretor de Base
Tel:  (11) 4032-0912  - Provisório
Cel: (11) 8315-8940
Skype:  caminhante77 
 


07/07/2010 Caro Yro Vê estas imagens do Teatro Nacional de Pequim ou Beijing, nesse país atrasado e proibido, segundo opinião dos evangélicos. Há tempos comprei Novos Testamentos de bolso, da Sociedade Bíblica de Portugal, impressos na China, o país que os evangélicos brasileiros dizem perseguir o cristianismo e não ter liberdade de expressão. Camilo


Msg recebidas de Flávio Henrique ver :
http://uniaonet.com/flaviohenrique.htm


Participe! Envie-nos seu comentário _ www.uniaonet.com/email.htm