.Fórum de Debates sobre : A crise no Oriente Médio -Maio/ 2002



[BFP - ATUALIZAÇÃO] Atualização de Notícias acerca de Israel com Motivos de Oração
Data: 31/05/2002
Remetente: bpf-update@grmi.org
Dúvidas: envie e.mail para bfpbr@aol.com

PARA: Amigos (e amigos de amigos) do Bridges For Peace
DE: Clarence H. Wagner, Jr. - Diretor Internacional - Jerusalém
DATA: 31 de maio de 2002

Notícias Semanais com Motivos de Oração

AVISO: Visite nossa página: www.bridgesforpeace.com
Conte a seus amigos sobre nosso trabalho. Nós somos sua Conexão com Israel.

Observação: Queridos amigos e irmãos, estas traduções têm sido feitas através de vários programas de tradução. Não é correta, e a única intenção é colocá-los a par dos últimos acontecimentos em Israel para que vocês possam interceder e apoiar. O original deste texto, em inglês, vocês encontrarão no nosso site: www.bridgesforpeace.com Que Deus os abençoe!


1) AVÓ E BEBÊ MORTAS EM ATAQUE EM PETACH TIKVAH
2) SEIS VÍTIMAS TERRORISTAS ENTERRADAS EM UM DIA
3) A MULHER FERIDA REMOVENDO LEITURA DE SINAL "MORTE PARA JUDEUS"
4) DESEJO PALESTINO: A DESTRUIÇÃO DE ESTADO DE ISRAEL
5) HAMAS: NO CAMINHO DE LUTA E A INTIFADA
6) FALANDO DEMOCRACIA, CANTANDO TERRORISMO,
7) ALVO DA PROMESSA DOS OFICIAIS PALESTINOS É CONTINUAR A LUTA ARMADA
8) ISRAEL DEFINE FOCO DE INCURSÕES
9) A MOTIVAÇÃO DE BOMBARDEIROS DE SUICÍDIO NÃO É SEMPRE "IDEOLÓGICA"
10) CONGRESSO PERSUADIDO PARA EMITIR RELATÓRIO DE TERROR SEPARADO
11) 32 ATAQUES ANULADOS DESDE FIM DA OPERAÇÃO PROTEÇÃO DEFENSIVA
12) FABRICADO NOVO TAPETE ISRAELITA, QUEBRA SISTEMA

1) AVÓ E BEBÊ MORTAS EM ATAQUE EM PETACH TIKVAH

Ruti Peled, 56, de Herzliya, e a neta 14 meses, Sinai Keinan, foram mortas um ataque terrorista suicida em Petach Tikvah no dia 27 de maio. Os pais de Sinai foram feridos na explosão, e o pai dela está em condição moderada. Vinte e cinco do mais de 50 pessoas que estavam feridos ainda estão hospitalizados. Quatro deles, inclusive uma criança de dois anos e meio, estão em condição séria, e são listados oito em condição "moderada."

O terrorista suicida se detonou fora de um café no Em HaMoshavot Shopping Center logo após as 18:30h. A polícia disse que a presença de guardas de segurança impediu que o terrorista entrasse no café, evitando assim um desastre maior. A bomba continha uma quantidade grande de nozes, parafusos e unhas para maximizar a carnagem. Entre os feridos estão sete crianças, as quais todas foram levadas para o hospital.

A Brigada al-Aqsa do Fatah, da própria organização de Arafat, reivindicou responsabilidade pelo ataque de terror - entretanto isto não impediu a AP de emitir uma condenação oficial. O Xeique Hamas Ahmed Yassin lançou uma declaração jurando continuar golpeando contra objetivos israelitas.

(Enxertos de Arutz 7, www.IsraelNationalNews.com, 28 de maio de 2002)
MOTIVO DE ORAÇÃO
Ore para a clemência de Deus pelos feridos e o despojados. Crianças feridas neste ataque permanecem no hospital, e em alguns casos, lutando por suas vidas. Ore para Deus curar com seu toque. Ore para a mulher jovem que perdeu a filha e a mãe neste ataque. A tristeza a está esmagando.

BÍBLIA
"Compadece-te de mim, Senhor; vê a que sofrimentos me reduziram os que me odeiam, tu que me levantas das portas da morte" (Sl 9:13)

2) SEIS VÍTIMAS TERRORISTAS ENTERRADAS EM UM DIA

A Guerra de Oslo de 20 meses de Terrorismo contra Israel continua, como a morte de mais quatro israelitas, em dois ataques no dia 28 de maio, trouxe o número total de vítimas a 508. O mês de maio viu 26 civis assassinados às mãos de terroristas palestinos, e dois soldados mortos por forças armadas da AP.

Às 11 da noite no dia 29 de maio, foram assassinados três meninos no campus da escola secundária na comunidade de Shomron de Itamar: Netanel Riachi, 17, Avraham Siton, 17, e Gil'ad Shtieglitz, 15. Todos os três são de comunidades em Judéia e Samaria. Dois meninos estavam feridos, listados em condição moderada.

Três horas mais cedo, Albert Maloul, de 50 anos foi assassinado, de Jerusalém, sul de Ofrah como ele e seu primo estavam dirigindo de Jerusalém para Eli. Um ou dois terroristas esperaram em emboscada no mesmo lugar onde Assaf Hershkovitz foi assassinado um ano atrás. Eles incendiaram só alguns tiros, mas um deles acertou fatalmente a Albert Maloul; o primo dele está ferido e é listado em condição moderada.

No ataque em Itamar, o assassino terrorista subiu por uma cerca em volta da comunidade. Ele atirou primeiro em dois estudantes que se levantam e então correu atrás de vários outros estudantes para quadra de basquetebol. Ele continuou tiroteio, quando ele colidiu então com o dormitório. Um estudante que estava milagrosamente ileso disse que estava escondido debaixo da cama, o terrorista entrou no quarto em três tempos diferentes e borrifou as paredes com balas. Àquele ponto, o vigia yeshiva e oficial de segurança da comunidade chegou na cena atirou e matou o terrorista.

Rabino Nitzan Yamin, um residente de Itamar, foi o herói da noite. Ele contou depois, "eu diria que se passou aproximadamente 40 segundos do tempo que eu despertei, até estar fora, e então aproximadamente 30 segundos até que eu chegasse ao local... Eu tirei minha camisa, camiseta de tzitzit (ritual de oração), porque eles eram brancos e me fariam salientar, e comecei correndo para a área. Até que eu chegasse lá, Aryeh [o guarda] tinha derrubado o terrorista com uma bala, entretanto ele começou a se levantar... Eu atirei alguns vezes na cabeça e tomei a arma dele [Rifle Kalachnikov]... Então nós começamos a vigiar a área para um possível segundo terrorista... As crianças estavam em choque, mas nós os juntamos no Beit Medrash (quarto que estudam a Torah) nós fomos aos quarto para ter certeza de que não havia nenhum outro terrorista."

Rádio estatal palestina chamou de "mártir" o terrorista que assassinou três adolescentes antes de ser morto e que foi "martirizado heroicamente atacando uma determinação construída em nossa terra." Os jornais palestinos Al-Hayat Al Jadida e Al-Ayyam, ambos financeiramente apoiados por Yasser Arafat, usaram manchetes quase idênticas, tratando o terrorista como um "mártir."

Durante uma entrevista da televisão palestina, Nabil Amr, ministro de gabinete palestino e ajudante íntimo de Arafat, disse, "Todas as pessoas têm o direito para resistir à ocupação, e nós não condenaremos este tipo de atividade."

Estas quatro vítimas terroristas, como também dois outros da segunda-feira no bombardeio em Petach Tikvah (Ruthie Peled, 56 e o neta Sinai Keinan 18 meses), foram enterrados no dia 29 de maio.

(Enxertos de Arutz 7, www.IsraelNationalNews.com, 29 de maio de 2002)

MOTIVO DE ORAÇÃO
Ore pelos residentes judeus da Judéia e Samaria. Eles estão debaixo de ataque constante. Suas crianças temem que serão mortas ou seus pais. A maioria das pessoas está temendo a Deus e querem viver em paz com seus vizinhos. Ore para coragem e proteção.

BÍBLIA
"Sedes fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles porque o SENHOR, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará." (Dt 31:6).

3) MULHER FERIDA REMOVENDO LEITURA DE SINAL "MORTE PARA JUDEUS"

Uma mulher foi hospitalizada no dia 27 de maio com queimaduras severas de uma explosão, enquanto ela estava tentando demolir um sinal à margem da estrada fora de Moscou que lê "Morte a judeus", a polícia disse. A mulher não estava em condição crítica mas estável no Hospital de Cidade de Moscou. 1 depois do incidente na rodovia de Kiev aproximadamente 18 milhas (11 milhas) sudoeste do capital, disse para tráfico os investigadores da policia no local.

A mulher tinha estado dirigindo ao longo da rodovia quando ela avistou um sinal pintado à mão com letras pretas que lêem "Morte a judeus" colocadas na margem da estrada. Ela parou o carro e tentou arrancar o sinal da terra e foi atingida pela explosão, de acordo com oficial da polícia regional de Moscou. Um policial investigador confirmou que a explosão foi causada por um dispositivo explosivo.

(Por Associated Press, 27 de maio de 2002)

MOTIVO DE ORAÇÃO
Anti-semitismo continua aumentando em muitas regiões do mundo. Ore para que o povo judeu responda a chamada de Deus para "vir para casa Israel" antes que seja muito tarde.

BÍBLIA
"Mas vós, ó montes de Israel, vós produzireis os vossos ramos e dareis o vosso fruto para o meu povo de Israel, o qual está prestes a vir." (Ez 36:8).


4) DESEJO PALESTINO: A DESTRUIÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL

O jornal palestino oficial da Autoridade palestina "A-Sabah" (publicado pelo Departamento de Doutrinamento Político), em seu último assunto da Internet (meio de maio), dá expressão a chamadas de refugiados palestinos na Jordânia para a destruição do Estado de Israel.

Seguir são excertos seletos de uma carta distribuída por Palestinos que viveu no Ein bairro de Karem em Jerusalém antes de 1948, e hoje, moram na Jordânia:

"Países do mundo deveriam agir para abolir o Estado de Israel para em ordem preservar paz mundial e sua segurança e prevenir uma guerra mundial que causaria destruição e catástrofe a toda a humanidade."

"Inglaterra precisa mudar sua decisão anterior relativo à fundação do Estado de Israel e retirar seu reconhecimento de Israel para reconciliar o seu pecado contra os direitos do povo da Palestina (como resultado do estabelecimento do Estado de Israel)."

"As Nações Unidas têm que rescindir a partição da resolução 181 (de 1947) e substituir isto com uma decisão que eliminará o Estado de Israel e devolverá os imigrantes judeus aos países de origem."

"Os líderes árabes e muçulmanos têm que deixar de lidar com as ilusões de paz responder às demandas das nações e cessar normalização com o 'Estado judeu' e têm que terminar todos os canais abertos com isto."

"O primeiro passo para abolir a entidade sionista é desarmar armas de destruição de massa; o segundo passo crucial - acordo pelos países do mundo Ocidental para receber os judeus que residem atualmente na terra da "Palestina." O terceiro passo final - desmantelando de Israel e o retorno dos residentes originais da "Palestina" para suas casas e terra". http://www.alsbah.com/news15.htm (Em árabe)

(O Porta-voz de IDF 26 2002 de maio)

MOTIVO DE ORAÇÃO
Deus prometeu esta terra ao povo judeu, e nós sabemos que Ele manterá suas promessas. Mas, os inimigos de Deus buscam destruir os planos dele. Ore para que os planos de Deus sejam realizados rapidamente. Lembre Deus das suas promessas.

BÍBLIA
"Porque eis que vêm dias, diz o Senhor, em que mudarei a sorte do meu povo de Israel e de Judá, diz o Senhor; fá-los-ei voltar para a terra que dei a seus pais, e a possuirão." (Jr 30:3).


5) HAMAS: NO CAMINHO DA LUTA E A INTIFADA

Funcionário sênior de Hamas : As forças nacionais e islâmicas (a liderança unida da Intifada, conduzida pelo Fatah e o Hamas) estão à beira de assinar um memorando de confirmar entender o direito das pessoas palestinas para levar o caminho da luta e a Intifada.

No dia 19 de maio, Abd Al'aziz Rantisi, um líder sênior do Hamas, foi entrevistado no jornal de Alhayah publicado em Londres. Ele rejeitou a suposição comum entre jornalistas que a organização de Hamas está considerando não levando a cabo terror de suicídio ataca devido a árabe e, principalmente, pressão Saudita. Seguir são os pontos principais dele:

- Os ataques de terror de suicídio não cessarão porque a interrupção de seus meios terminando a resistência e aceitando a ocupação israelita.

- Não há nenhuma pessoa com sentimentos nacionais ou com uma convicção islâmica que apóia interrupção a resistência contanto que a ocupação exista… Nós [o Hamas] não renderemos para pressionar [se conter ataque de terror suicida dentro do Estado de Israel], e nós não deixaremos nosso direito para lutar pela ocupação.

(O Porta-voz de IDF, www.idf.il/english/announcements/2002/may/hamas.stm)

6) FALANDO DEMOCRACIA, CANTANDO TERRORISMO,

Estudando a perspicácia de ofertas de heróis de uma nação em sua natureza, e é, então, celebridade para observar como a Autoridade Palestina (AP) transforma esses que matam os judeus em seus heróis novos. Desde o dia Wafaa Idris, o primeiro terrorista suicida mulher, se explodiu na Estrada de Jaffa em Jerusalém, a AP tem a promovido como heroína e nova lenda para Palestinos admirarem. Esta semana, enquanto o mundo estiver falando esperançosamente sobre um novo Arafat e a democratização da AP, uma canção nova que glorifica o Idris terrorista foi radiodifundida pelo menos duas vezes na televisão oficial da AP. Em uma sala de concertos, com uma orquestra cheia e um coro grande, um solista formosamente vestido cantou à nova heroína palestina. O seguinte é algumas das letras:

"Meu monja Wafaa, meu monja Wafaa,
Oh, a batida do coração de orgulho.
Oh, flor que estava na terra,
e está agora em céu,
Minha irmã, Wafa… " (x 2)
"Minha voz cantará fora (x 4)
'Alá Akbar oh, Palestina dos árabes (x 2)
'Alá Akbar oh, Palestina dos árabes (x 2)
'Alá Akbar oh Wafaa (x 2)
"Mas você escolheu Martírio
Em morte você trouxe vida a nosso testamento
Mas você escolheu Martírio
Em morte você trouxe vida a nosso testamento
… e nós dizemos 'Longo Ao vivo o Intifada"
'Alá Akbar oh, Palestina dos árabes" (x 2)

(Por Itamar Marcus, Palestinian Media Watch, http://www.pmw.org.il, 23 de maio de 2002)

MOTIVO DE ORAÇÃO
O espetáculo de votações que uma grande porcentagem de palestinos acredita que as bombas de suicídio e ações terroristas estão justificadas. Que grande tristeza que isto traz a nossos corações. Não só é pessoas judias inocentes feridas e mortas, mas efetuados por pessoas palestinas, vidas estão perdidas, e a economia é dizimada. Ore para que os palestinos venham a entender que os planos de Deus acontecerão. Ore para que eles reconheçam a sabedoria de cooperar com os planos de Deus em vez de se rebelar contra eles.

BÍBLIA
"Planta-los-ei na sua terra, e, dessa terra que lhes dei, já não serão arrancados, diz o Senhor, teu Deus." (Am 9:15).

7)O ALVO DA PROMESSA DOS OFICIAIS PALESTINOS É CONTINUAR A LUTA ARMADA

No dia 22 de maio, o homem que pode suceder o Yasser Arafat pediu ataques contínuos contra Israel. "Nós não colocaremos nenhuma condição em qualquer irmão que quer lutar contra agressão israelita", Muhammad Dahlan declarou, o funcionário de segurança do topo da Autoridade palestina na Faixa de Gaza e é o homem que parece representar a geração que pode suceder o "Velho Guarda " da Liderança palestina.

A declaração de Dahlan veio com respeito a uma pergunta do ancora da televisão de satélite árabe Al-Jazeera, só uma hora depois que um terrorista palestino se explodisse na cidade israelita de Rishon Le-Tziyyon, matando três pessoas e ferindo mais que 30.

"Você não pensa que a Autoridade palestina está aleijada pela demanda israelita não se ocupar de ataques em Israel, quando Israel continua com sua política de assassinatos? " perguntou o ancora da Al-Jazeera.

O Dahlan esmerado que sempre é elegante vestia uma jaqueta desportiva, é visto como um possível sucessor ao líder palestino doente, Yasser Arafat. Ele sorriu ligeiramente para dar a resposta, então encolheu seus ombros e somou, "mas claro que nós estamos interessados em trabalhar para uma solução diplomática durante a comunidade internacional."

Então Dahlan encolheu os ombros com sua jaqueta desportiva bronzeada novamente e disse, "Mas claro que nós não impediremos ninguém de tentar golpear uma invasão israelita. E nós indagamos a todos os Palestinos que usam armas em defesa de todo grão de território palestino, e nós mostramos o que nós poderíamos fazer em Jenin onde nossos heróis confrontaram agressão israelita."

Ele estava recorrendo a Jenin cidade da Cisjordânia que foi o centro de bomba de suicídio planejada pela organização de Fatah de Arafat da qual o próprio Dahlan é um sócio fundamental.

Durante várias semanas depois das batalhas em Jenin, os porta-vozes palestinos e funcionários da ONU tinham falado sobre atrocidades israelitas que contra civis desarmados em Jenin.

Não há nenhuma negociação séria que vai agora mesmo entre nós e os Estados Unidos excluída pelos irmãos da Arábia Saudita e Egito", disse Dahlan, afirmando que o único real diálogo que esta agora mesmo dentro da própria comunidade palestina onde havia melhor discussões sobre que modo proceder com sua luta nacional contra Israel. "Nós temos que unir mãos para batalhar á agressão israelita que não terminou e o qual, eu acredito, não terminará durante a era Sharon", Dahlan afirmou.

Ele pediu aumentando o diálogo interno entre todos os elementos de sociedade palestina como afundar o Intifada" contra Israel.

O diálogo interno - al-hiwaar al-dkhali - é um termo para descrever as discussões estratégicas entre a Autoridade palestina e o movimento de Fatah em uma mão o terror islâmico se agrupa Hamas e Jihad islâmico.

Não há nenhuma escolha, mas elevar o custo de ocupação israelita", Dahlan somou, entretanto ele reconheceu que a própria AP tinha pagado um preço alto" "confrontando ocupação israelita."

(Por Michael Widlanski, The Media Line, 23 de maio de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Muitos estão conspirando para a destruição de Israel, fingindo se interessar por paz ao mesmo tempo. Ore para que os negociadores de paz israelitas tenham sabedoria para saber a diferença. Ore para que os líderes deste mundo vejam a propaganda mentirosa e entendam os motivos do coração.

BÍBLIA
"A tua língua urge planos de destruição; é qual navalha afiada, ò praticadora de enganos!" (Sl 52:2).

8) ISRAEL DEFINE FOCO DE INCURSÕES

O exército de Israel se orientou com precisão longe de amplas invasões, com incursões táticas em cidades palestinas na Cisjordânia.

Fontes militares israelitas disseram que a mudança reflete inteligência melhorada como também restrições fixadas pelo governo de Primeiro-ministro Ariel Sharon. Eles disseram que a inteligência foi ganha durante Proteção de Operação Defensiva, lançada contra cidades da Cisjordânia em abril.

As fontes disseram, que a nova campanha resultou em invasões israelitas freqüentes de tais cidades da Cisjordânia como Kalkiya e Tulkarm. São estas duas cidades, ao longo do ano de 1967 fronteira, por terem sido usadas através de insurgentes palestinos como um bloco de lançamento para bombardeios de suicídio em Israel.

Os oficiais disseram que a política israelita foi contrária pelo Chefe de Pessoal Lt. General Shaul Mofaz e Principal Segurança Israelita Avi Dichter. Eles disseram que os dois homens querem recapturar cidades palestinas em uma escalação de bombardeios de suicídio em centros de população israelitas.

(Linha de Notícias Oriente Médio, http://www.menewsline.com /, 29 de maio de 2002)

MOTIVO DE ORAÇÃO
Peça que o exército de Israel e os líderes políticos sejam conduzidos através de direção religiosa para que busquem proteger a nação e as pessoas de Israel. Ore para que Deus lhes mostre esquemas terroristas, assim eles podem os parar.

BÍBLIA
"Ó Senhor, quem é como entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em feitos gloriosos, que operas maravilhas? Estendeste a destra; e a terra os tragou. Com a tua beneficência guiaste o povo que salvaste; com a tua força o levaste à habitação da tua santidade. Os povos o ouviram, eles estremeceram; agonias apoderaram-se dos habitantes da Filístia." (Ex 15:11-14).

9) A MOTIVAÇÃO DE BOMBARDEIOS DE SUICÍDIO NÃO É SEMPRE "IDEOLÓGICA"

O canal Israelita de televisão Duas notícias fizeram a reportagem o dia que a motivação por bombardeio por suicídio não só era "ideológica." De acordo com fontes oficiais Israelitas,
Recrutadores terroristas palestinos visitam pacientes terminais doentes de câncer. Dois dos bombardeios de suicídio em Israel eram doentes terminais, e foi oferecido dinheiro às suas famílias. Os dois bombardeiros de homicídio de mulheres eram ambas divorciadas e evitadas por suas famílias. Também, elas foram recrutadas como um modo de trazer "honra" a eles depois de desgraçar suas famílias. Os outros bombardeios eram crianças de famílias muito pobres que encorajaram o sacrifício de suas crianças como um modo de fazer um corço. Eles receberam milhares de dólares para encorajar que os seus outros filhos façam o mesmo.

Assim da próxima vez que alguém lhe falar do pobre, valente, desesperado palestino, que se "sacrifica" tanto, lhes diga para ler isto e dar um pulo voador na realidade.

(Por Naomi Ragen, 27 de maio de 2002)

10) CONGRESSO PERSUADIU EMITIR RELATÓRIO DE TERROR SEPARADO

Congresso foi persuadido para emitir seu próprio estudo após crítica do mais recente relatório do Departamento Estatal em terrorismo internacional.

Foi contado no dia 23 de maio que o subcomitê de Serviços do Departamento Estatal armou um relatório político, na maioria documentos de uma estimativa de um CIA de míssil desde 1995. O Especial Painel de Omissão do subcomitê de Terrorismo foi informado que o relatório do Departamento Estatal ignorou muitos atos de terrorismo em sua recusa de citar patrocínio terrorista pela Autoridade palestina e a Arábia Saudita.

"Eu sugeriria que a Estimativa de Inteligência Nacional em ameaças míssil para os Estados Unidos, não é desde 1995. Um documento descaradamente politizado, tem o Congresso servido de tal documento, francamente, fraudulento que como que o torceu o Departamento Estatal, como fez há pouco descrevendo complacência palestina com suas obrigações e outras ameaças terroristas", Frank Gaffney, presidente do Centro Washington baseado em Política de Segurança, disse.

Gaffney, considerado um Republicano perto da administração de Bush, disse o Departamento Estatal recusou reconhecer evidência Israelita, provida pela Autoridade palestina Presidente Yasser Arafat, envolvido financiando bombardeios de suicídio, na compra de foguetes para atacar cidades israelitas. Gaffney citou a captura israelita em janeiro de Karine um fretador, condenado pelo Presidente George Bush e depois reconhecido pelo próprio Arafat.

(Middle East News Line, 26 de maio de 2002)

MOTIVO DE ORAÇÃO
Nós atraímos tudo de você (mas especialmente os cidadãos de EUA) orar para Presidente Bush, as pessoas influentes no Departamento Estatal, e o Congresso de EUA. Ore para que os Estados Unidos não se curve para lubrificar pressão, mas se levante fortemente em defesa de Israel, a única democracia no Oriente Médio. Deus prometeu as bênçãos dele a esses que abençoarão Israel. Nós oramos para que os Estados Unidos continuem abençoando Israel e que Deus honre seu apoio a Israel.

BÍBLIA
"Ora, disse o Senhor a Abraão; Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gn 12:1-3).

11) 32 ATAQUES ANULADOS DESDE FIM DA OPERAÇÃO PROTEÇÃO DEFENSIVA

Foram anulados trinta e dois ataques de terror ou foram rompidos da conclusão da Operação de Proteção Defensiva no dia 24 de abril de 2002 até 23 de maio de 2002. Seguir é o desarranjo através de organização terrorista:

Hamas - 8 ataques.
Jihad islâmico palestino - 7 ataques.
Fatah - 9 ataques.
Frente democrática para a Liberação de Palestina (FDLP) - 3 ataques.
Frente popular para a Liberação de Palestina (FPLP) - 1 ataque.
Desconhecido de organização - 3 ataques

O anterior recorre ao anular de ataques concretos que já estavam em uma fase avançada de execução.

(Comunicado pelo Escritório do Primeiro-ministro, 24 de maio de 2002)

MOTIVO DE ORAÇÃO
Agradeça Deus por estar dando força e segurança e lhes ajudando a anular ataques de terror. Agradeça Deus pela sua mão protetora em cima desta nação. Peça segurança para que os israelitas achem e anulem 100% de ataques de terror.

BÍBLIA
"Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam. Reine paz dentro de seus muros e prosperidade nos teus palácios." (Sl 122:6-7).

12) FABRICADO NOVO TAPETE ISRAELITA, QUE QUEBRA SISTEMA

Para correnteza e justificação efetiva de campos minados, o Rafael Autoridade Armamentos em Israel está desvelando um novo minefield que quebra sistema chamado "Tapete."
O sistema é uma implementação sem igual de combustível e ar tecnologia explosiva. É um equipamento autônomo que pode ser rapidamente provido no campo para qualquer veículo blindado. Até 20 foguetes são incendiados em uma sucessão rápida para o minefield quebrar. O número de foguetes usado é costurado para o tipo de objetivo novo.

A ponto de impacto, cada foguete dispersa um spray de combustível sobre a área designada a formar o combustível ar em nuvem explosiva. A detonação cria um impulso forte em cima de uma área larga que ativa a maioria das minas embora terreno, folhagem ou obstáculos artificiais. A explosão clareia uma passagem segura, largo bastante para movimento seguro de todos os veículos de combate. Incendiando uma salva de foguetes de 65-165 metros (541 pés) longe da extremidade dianteira do minefield, Tapete se habilita quebrando um caminho considerável em um minuto.

Pré-programado para operação automática, semi-automática ou manual, Tapete é operado remotamente de dentro do compartimento do veículo, debaixo de cobertura de fogo inimigo. O sistema também pode ser recarregado rapidamente na área dianteira. Ao contrário as Víboras, incendiando custos ao vivo pelo minefields, foguetes de Tapete contêm só combustível líquido que é inflamável mas não explosivo em condições operacionais regulares. Então, se são batidos foguetes de Tapete nas suas latas, eles não causam perigo ao sistema, veículo ou tropa perto.

Completamente carregado, o lançador de Tapete pesa só 3.5 toneladas. Pode levar até 20 x cada que pesa 46 kg (101 Ibs.) sobe verticalmente 265 mm. também podem ser incendiados foguetes de treinamento Completamente funcionais com o sistema para treinar exercícios, enquanto simulando a operação inteira seguramente (sem explosão de combustível ar). O sistema pode ser rebocado, montado na parte traseira do veículo lutador blindado (como mostrado no Puma de IDF AFV a EuroSatory 2002), ou instalado dentro de um APC.

(Rafael Israel Armaments Authority; http://www.defense-aerospace.com /, 27 de maio de 2002)

== == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == ==

QUEM SOMOS NÓS?

Para aqueles que são novos na lista, Bridges For Peace é uma organização de caridade Cristã, com sede em Jerusalém, Israel. Criada desde 1977, nós temos trabalhado para construir um relacionamento cristão-judeu compreensivo e dar apoio às pessoas que chegam a Israel, imigrando de outros países. Nós temos doze projetos diferentes com o objetivo de ajudar os israelitas e cristãos sobre o ensino de nossas raízes hebraicas do cristianismo. Temos escritórios nacionais em Israel, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, África do Sul, Japão, Brasil, Austrália e Porto Rico.

Para receber mais informações e/ou nossas publicações, envie seu e.mail e endereço para o seguinte e.mail: bfpbr@aol.com

Também te convidamos a visitar nosso site na web: www.bridgesforpeace.com

Sinta-se livre para enviar esta atualização para qualquer pessoa de seu relacionamento. Você também está autorizado a fazer cópias e enviar para quem quiser.

Para receber estas atualizações semanais, basta nos solicitar no e.mail: bfpbr@aol.com
Para ser retirado desta lista, basta nos enviar um e.mail com o assunto: REMOVER

Nossa meta é enviar-lhes artigos de notícia para ajudar a orar mais eficazmente sobre Israel, conforme Salmo 122.6. Então, além dos artigos de notícias, nós estamos adicionando os MOTIVOS DE ORAÇÃO, de forma, que possamos estar orando juntos em todas as partes do mundo.

Apesar de não haver nenhum custo para receber estas atualizações, vocês estão convidados a participar de nosso ministério enviando doações. Nós somos uma organização sem fins lucrativos. Se for enviar, pode nos enviar um cheque cruzado e nominal à Associação Pontes Para a Paz, para Caixa Postal 1197. Belo Horizonte - MG - CEP 30123-970. Tel/fax: 31-3378-9350
Você também pode depositar ou fazer um DOC para nossa conta bancária:

Banco: Caixa Econômica Federal
Código: 104
Agencia: 083
Conta corrente: 502223-9
Associação Pontes Para a Paz

Sempre que recebermos seu recibo, por correio e ou fax, ou cheque enviar-lhe-emos um recibo.

Co-editores: Becky Brimmer e Clarence Wagner
Assistente de pesquisas: Glen Haines
Revisão de texto: Martha Farmer
Tradução para o português: Domingos e Elizabeth Tacchi

www.brigesforpeace.com
26/05 [BFP - ATUALIZAÇÃO] Atualização de Notícias acerca de Israel com Motivos de Oração Data: 24/05/2002 Remetente: bpf-update@grmi.org Dúvidas: envie e.mail para bfpbr@aol.com PARA: Amigos (e amigos de amigos) do Bridges For Peace DE: Clarence H. Wagner, Jr. - Diretor Internacional - Jerusalém DATA: 24 de maio de 2002 Notícias Semanais com Motivos de Oração AVISO: Visite nossa página: www.bridgesforpeace.com Conte a seus amigos sobre nosso trabalho. Nós somos sua Conexão com Israel. Observação: Queridos amigos e irmãos, estas traduções têm sido feitas através de vários programas de tradução. Não é correta, e a única intenção é colocá-los a par dos últimos acontecimentos em Israel para que vocês possam interceder e apoiar. O original deste texto, em inglês, vocês encontrarão no nosso site: www.bridgesforpeace.com Que Deus os abençoe!

1) A CRISE DE COALIZÃO DE ISRAEL - NOVAS ELEIÇÕES?
2) ATAQUE SUICIDA EM NETANYA MATA TRÊS
3) EXPLOSÃO DE DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL PODERIA TER CAUSADO GUERRA
4) RELATÓRIO DE DEPARTAMENTO ESTATAL DOS EUA SOBRE O TERROR: SEM PROVAS CONTRA ARAFAT
5) FATAH E HAMAS CLAMAM POR "CONTINUAR A LUTAR"
6) AL QAEDA ESTÁ COOPERANDO COM GRUPOS DE TERROR PALESTINOS
7) "CONDENAÇÃO" DA A P CONTRA ATAQUES DE TERROR É UMA FRAUDE
8) A SHARON: PRECISAMOS DE UM MILHÃO DE NOVOS IMIGRANTES
9) PALESTINOS TINHAM UMA TONELADA DE BOMBAS PARA UM SÓ ATAQUE
10) IMPEDIDO O QUE SERIA MAIS UM ATAQUE SUICIDA
11) OS PRINCIPAIS RABINOS CONVOCAM A TODOS PARA COMPRAREM PRODUTOS DE ISRAEL
12) AVES SEM PLUMAS MAIS RESISTENTES AO CALOR

1) A CRISE DE COALIZÃO DE ISRAEL - NOVAS ELEIÇÕES?
O Primeiro-ministro Ariel Sharon demitiu quatro membros de gabinete e sete ministros auxiliares do Shas e Torah (UTJ), partidos políticos unidos do Judaísmo, nesta semana depois que os vinte e dois membros do Knesset dos dois partidos, votaram contra o plano econômico de emergência do governo. Shas e Torah (UTJ), partidos extremistas ortodoxos religiosos, opuseram-se ao plano econômico que em parte abaixou os pagamentos de mesada de crianças, para crianças de pais que não servem no exército de Israel. (Muitos dos religiosos extremistas não servem no exército.) O plano econômico não passou na primeira votação, mas passou na segunda. O êxodo do Shas e UTJ, partido da coalizão, deixa o governo de Sharon com só 60 membros (Maioria é 61.) Isto resultou em uma grande e agitada atividade política. Sharon tem duas escolhas: ampliando a coalizão ou chamando eleições novas. O Ministro das Comunicações, Reuven Rivlin, um aliado íntimo de Sharon, está recomendando eleições urgente.. "Para Sharon, o mais cedo possível é o melhor momento para novas eleições , porque ele é popular e ele está pronto. Ele sabe tudo ele tem que fazer para bater Netanyahu (o rival dentro do partido de Likud e Primeiro-ministro anterior), e ele sabe que o partido não está pronto para eleições. O Primeiro-ministro Sharon tem o poder para pedir eleições em noventa dias." Uma pesquisa de votação de hoje que se fossem hoje, as eleições, o Partido do Trabalho perderia seis assentos, e o Likud ganharia onze assentos. O Partido de Shas extremista-religioso perderia seis assentos. Estas mudanças pressionariam a direção das políticas de Israel e seu futuro significativamente. (Por Rebecca Brimmer, 24 de maio de 2002)
MOTIVOS DE ORAÇÃO Ore para o governo de Israel durante estes tempos de crise de coalizão. Ore para que Deus dirija o Primeiro-ministro Sharon. BÍBLIA "Confia no Senhor de todo o seu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teu caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio aos teus próprios olhos;teme ao Senhor e aparta-te do mal." (Provérbios 3:5-7).

2) ATAQUE SUICIDA EM NETANYA MATA TRÊS
Foram mortos três israelitas em um ataque-suicida no mercado de Netanya no dia 20 de maio. Perto de cinqüenta as pessoas ficaram feridas, e vinte e um permanecem no hospital, enquanto quatro em condições sérias e uma menina de seis anos com estilhaços por todo o seu corpo. O Terror palestino atingiu o mercado livre de Netanya, fazendo o telhado se desmoronar e causando dificuldades na evacuação dos feridos. O terrorista usou um uniforme de IDF. O PFLP responsabilizou-se pelo o ataque assassino. Um dos mortos, Arkadi Weiselman, 40, era um empregado do Hotel de Parque de Netanya. Ele havia escapado do ataque durante a Páscoa Seder quando foram mortos 29 pessoas às mãos de um assassino suicida palestino. Na verdade, Weiselman não foi bem aventurado quando ele escolheu fazer compras no mercado de Netanya. Erik Cohen, gerente do Hotel do Parque, disse que Arkady era o chefe de cozinha do hotel: "Nós o conhecemos muito bem; ele trabalhou aqui durante dez anos, e ele cozinhou até mesmo para aquela Páscoa Seder... Nós também conhecemos a família dele - a esposa dele e duas filhas. Só neste Sábado passado, nós abrimos o hotel em um ato simbólico - para um grupo de sete turistas, que veio ajudar o hotel a recomeçar; eles disseram que eles podiam ter escolhido outro hotel, mas eles quiseram especificamente vir para o Hotel do Parque para fazer uma declaração de apoio - e Arkady cozinhou para estes convidados... "Cohen disse que o hotel está no processo de ser reconstruído, "mas nossa fonte principal de renda é o salão de baile [que fora totalmente destruído], e nós ainda não sabemos quando será restabelecido... além disso, o seguro do governo cobre só destruição física mas, até agora, não está reconhecendo nossa perda principal, isto é, o da semana de Páscoa. Nós ficamos abertos durante alguns meses antes do feriado, absorvendo perdas importantes junto, com o resto do setor de turismo deprimido, no conhecimento que 'logo virá a Páscoa' - e então nós perdemos aquela semana inteira... Assim é doloroso." (Arutz 7, www.IsraelNationalNews.com, 20 de maio de 2002)
MOTIVOS DE ORAÇÃO Uma vez mais famílias foram separadas e parcialmente mutiladas com um ataque de terror bem sucedido ferindo matando vítimas inocentes. Ore por estas famílias. Ore para que os feridos se recuperem depressa e que os ataques de terror sejam frustrados. BÍBLIA "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Oh! provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que Nele se refugia." (Salmos 34:7-8).

3) EXPLOSÃO DE DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL PODERIA TER CAUSADO GUERRA
Uma catástrofe do terrorismo , possivelmente o pior na história de Israel, foi evitada milagrosamente no dia 23 de maio. Uma bomba foi detonada debaixo de um caminhão-tanque, quando ele estava sendo abastecido no Pi Geliot maior depósito de combustível em Israel . O caminhão-tanque pegou fogo e fôra fortemente estragado, mas o fogo deste acionou o sistema que veta os combustíveis e dentro de dois minutos a chama foi controlada. Ninguém ficou ferido. A bomba foi detonada através de telefone celular, e uma segunda bomba que não explodiu também foi achada depois no caminhão. O caminhão-tanque que tinha sido estacionado durante a noite em um posto de gasolina vigiado em Holon, continha milhares de litros de combustível de diesel. Pi Gelilot, na área de Herzliya, é próximo a muitas rodovias importantes e de casas, e as conseqüências de um fogo ou explosão poderiam ter sido difundidas. A polícia está investigando a rota do caminhão esta manhã em uma tentativa para determinar quando, onde, e como as bombas foram colocadas. Ehud Yatom que foi nomeado por Ariel Sharon este ano para se tornar o diretor da Força-tarefa de Antiterrorismo do Primeiro-ministro, reagiu vigorosamente ao ataque tentado. Falando com Rádio de Israel, o General do Serviço de segurança disse que os terroristas se formaram para objetivos mais estratégicos na intenção deles de matar os judeus. Ele disse que seria um engano ignorar o ataque somente porque não teve sucesso: "Esta senhorita próxima de nós, da mesma maneira que está um próximo ataque", disse ele, enquanto notando que uma falta de uma resposta imediata por Israel seria um sinal claro de fraqueza aos terroristas, e aumentaria a motivação deles para empregar armas não-convencionais."Yatom disse que se a instalação tivesse pegado fogo, poderia ter conduzido a uma guerra na região. Israel tem que trabalhar junto com os Estados Unidos preparando sua reação", Yatom disse, "como as ramificações são mundiais." (Trechos: Arutz 7, www.IsraelNationalNews.com, 23 de maio de 2002)
MOTIVOS DE ORAÇÃO
Agradeça a Deus que o desastre foi evitado. Nós oramos diariamente para Deus para proteger a nação e as pessoas dos ataques de terror. Continue orando para que os soldados e as forças de segurança em Israel estejam em alerta a ataques em potencial e poder frustrá-los. BÍBLIA "Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo: Deus é a nossa Salvação. O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus, o Senhor, está o escaparmos da morte." (Salmos 68:19-20)

4) RELATÓRIO DO DEPARTAMENTO ESTATAL DOS EUA SOBRE O TERROR: SEM PROVAS CONTRA ARAFAT
O Presidente da Autoridade Palestina Yasser Arafat está "até o pescoço dele com o terror", disse em seu gabinete o secretário Gideon Sa'ar no dia 19 de maio, desmentindo o relatório do Departamento Estatal dos EUA que disse não há nenhuma evidência que a liderança da AP planejou ou aprovou atos de terror. "Arafat funda terror, encoraja terror, está interessado em terror", Sa'ar disse depois de 19 de maio no seu gabinete, algumas horas antes do ataque-suicída em Netanya. Não há nenhuma dúvida sobre isto. Sa'ar estava respondendo a perguntas sobre o relatório do Departamento Estatal semi-anual em complacência de OLP com acordos israelita-palestinos liberados semana passada. O relatório disse que embora há evidência que elementos se afiliaram com o OLP estejam envolvidos com o terror, não há nenhuma evidência conclusiva que as lideranças do PA e do OLP estavam envolvidas planejando ou aprovando atos específicos de violência." Sa'ar mostrou que este documento cobre o período de 16 de junho de 2001 a 15 de dezembro de 2001, antes de a Operação de Proteção Defensiva descobrirem inúmeros documentos, alguns que unem Arafat diretamente ao terrorismo. Sa'ar disse que Israel discorda dos resultados do Departamento Estatal mas acredita que quando todo o material for estudado pela administração, não haverá nenhuma dúvida sobre o envolvimento direto de Arafat no terrorismo. "Parece-me que há uma montanha de evidências para provar que nossa posição é mais do que correta", Sa'ar disse. (Extraído de um artigo através de Herb Keinon, The Jerusalem Post, 20 de maio de 2002)
MOTIVOS DE ORAÇÃO Ore para os Estados Unidos, o Departamento Estatal, e o Presidente. Ore para que eles se unam ao Congresso que está firmemente apoiando Israel. Ore para que Deus continue abençoando os Estados Unidos na própria luta deles contra o terror. BÍBLIA "Tema ao Senhor toda a terra, temam-no todos os habitantes do mundo. Pois Ele falou, e tudo se fez; Ele ordenou, e tudo passou a existir. O Senhor frustra os desígnios das nações e anula os intentos dos povos. O conselho do Senhor dura para sempre, os desígnios do seu coração por todas as gerações. Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança." (Salmos 33:8-12).

5) FATAH E HAMAS CLAMAM POR "CONTINUAR A LUTAR"
As forças nacionais e islâmicas (o corpo de coordenação principal da Intifada, encabeçada pelo Fatah e o Hamas) publicaram no newpapser de Alayam (21º de 2002 de maio) um obituário, elogiando o jovem palestino que tentou assassinar os residentes israelitas de El Aposta com uma faca. O jovem foi morto por um segurança israelita que impediu a tentativa dele de entrar em um das casas armado com uma faca com a intenção para assassinar os israelitas. O seguinte é uma tradução do obituário: Nossas Condolências As forças nacionais e islâmicas na aldeia de Dura Alkara, a aldeia dos heróis, está orgulhosa do herói morto. Ali Idris Salim Hamdan, 17 anos, que morreu na sexta-feira os 17 de maio a tiros por um dos colonos odiados em El Aposta povoado que foi fundado em parte da aldeia de Dura Alkara e em parte de aldeias vizinhas. Nós juramos antes do herói morrer e todo o nosso povo para continuar a luta até que a ocupação seja afastada de nosso país e estabelecendo um país independente com Jerusalém como sua capital. Nós estamos na mão de Alá e a ele devemos voltar. Uma cópia do Obituário árabe original como foi postado no Alayam jornais (21º de 2002 de maio) pode ser achado a: http://www.idf.il/english/announcements/2002/may/reka_mur.stm (O Porta-voz de IDF)
MOTIVOS DE ORAÇÃO Ore para que o povo palestino pare com o ódio, a vingança, e os assassinatos e busquem a paz. Ore para que eles voltem-se ao verdadeiro Deus e achem a verdadeira paz. BÍBLIA "Assim diz o Senhor, acerca de todos os meus maus vizinhos, que se apoderam da minha herança, que deixei ao meu povo Israel: Eis que os arrancarei do meio deles. E será que, depois de os haver arrancado, tornarei a compadecer-me deles, e os farei voltar à sua herança, cada um à sua terra. Se diligentemente aprenderem os caminhos do meu povo, jurando pelo meu nome: Tão certo como vive o Senhor, como ensinaram o meu povo a jurar por Baal, então serão edificados no meio do meu povo." (Jeremias 12:14-16).

6) AL QAEDA ESTÁ COOPERANDO COM GRUPOS DE TERROR PALESTINOS
Al Qaeda, Hamas, e Hezbollah estão em cahoots. Representantes das três organizações terroristas se encontraram no Líbano ao término de março para discutir atividades de terror em ações futuras, de acordo com uma Notícia da ABC no dia 23 de maio. As notícias da reunião vieram como o Diretor do FBI Robert Mueller advertiu, que ataques de terror nos Estados Unidos, inclusive bombardeios de suicídio, são "inevitáveis." As observações dele seguiram-se de comentários semelhantes feitos pelo Vice-presidente americano Dick Cheney para o perigo que um ataque em terra americana, igual ou de maior magnitude que o de 11 de setembro, é "quase uma certeza." Não é só a Al Qaeda que os americanos têm que temer. O Senador Bob Graham, Presidente do Comitê de Inteligência do Senado norte-americano, diz que grupos inclusive Hezbollah e Jihad islâmico poderiam estar planejando ataques contra objetivos dos EUA. Graham, falando na CNN, disse que relatórios também confirmados que algumas dúzias de pessoas das organizações de terror tinham entrado na América recentemente, escondidos em navios de cargas, e que eles estavam livres. (Arutz 7, www.IsraelNationalNews.com, 24 de maio de 2002)
MOTIVOS DE ORAÇÃO Ore para que o mundo deixará de fazer jogos políticos quando eles identificarem os terroristas. Ore para que todo o terrorismo seja reconhecido como tal e seja combatido. BÍBLIA "Levanta-te, Senhor, defronta-os, arrasa-os; livra do ímpio a minha alma com a tua espada." (Salmos 17:13).

7) "CONDENAÇÃO" DA AP AOS ATAQUES DE TERROR É UMA FRAUDE.
A Televisão e rádio israelitas informaram que a Autoridade palestina tinha condenado o ataque de terror fortemente no centro comercial de calçada na cidade israelita de Rishon Le'Tziyyon, matando dois e ferindo mais que 40. Mas, na realidade, a Autoridade palestina usou uma combinação familiar de táticas uma vez mais para dar a impressão para o mundo Ocidental que tinha condenado o ataque, enquanto sinalizando uma forma mais moderada de desaprovação a seus cidadãos. "A Liderança considera tais ações prejudicial para a Palestina e sua causa , especialmente que cada vez que os israelitas estão aumentando os ataques deles e agressões, re-ocupando nossos lugares povoados com toques de recolher imponentes, isolando nossas cidades, aldeias e o acampamento de refugiados, enquanto justificando seus crimes com a razão alegada de luta contra o terror que mira os civis israelitas." Isso era a única parte da "condenação" palestina de Rishon do ataque de terror transmitida pela rádio Voz da Palestina anchorman Khaled Al-Qassem leia o que disse na rádio palestina dele: "Seis mártires novos em assassinatos pelas Forças de ocupação", declarou anchorman Al-Qassem, descrevendo todas as ações israelitas como "jara'im" (crimes, em árabe). O ataque em Rishon não foi chamado um "crime" ou "terror", mas só "prejudicial" durante o relatório da rádio. Também não era por acaso que as notícias de Rishon , com a repreensão tímida tidas como "ações prejudiciais", como o sétimo artigo na linha de notícias matutina. As notícias matutinas estavam cheias de condenações severas de lideranças palestinas ,e todas elas destacando ataques israelitas nos terroristas palestinos e nas fábricas de bomba em Nablus que foram descritos como "assassinatos covardes." Tanques israelitas" assassinaram três das colunas das Brigadas dos mártires de Al-Aqsa", declarou Muhammad Sanouri. O porta-voz da Palestina que é determinado por Yasser Arafat e as pessoas nomeadas por ele usou a tática de ler só parte de uma "declaração de condenação" previamente, enquanto usando só o idioma mais moderado para consumo interno O texto mais severo - no inglês, árabe e hebreu - enviado ao estrangeiro na Internet pela agência de notícias palestina WAFA, é exclusivo para consumo Ocidental e israelita. "A Liderança palestina furiosamente condenou a operação em Rishon Le'tziyyon", diz a manchete da declaração oficial como se apareceu no site da Web de WAFA. O parágrafo principal que também não foi lido em rádio disse, "A Liderança palestina condena a operação fortemente na Cidade israelita de Rishon Letsiyon que mira os civis israelitas." (Por Michael Widlanski, 23 de maio de 2002)
MOTIVOS DE ORAÇÃO Ore para que as pessoas do mundo entendam a conversa dupla e enganosa que Arafat e os ajudantes dele usam para convencer o mundo da "sinceridade" deles. BÍBLIA "Tu destróis os que proferem mentira ; o Senhor abomina ao sanguinário e ao fraudulento" (Salmos 5:6).

8) A SHARON: PRECISAMOS DE UM MILHÃO DE NOVOS IMIGRANTES.
O Primeiro Ministro Ariel Sharon renovou sua garantia para ajudar trazer um milhão de novos imigrantes aqui ao receber um doutorado honorário na Universidade de Barra-Ilan no dia 21 de maio. O caráter judeu de Israel" não está garantido e não é invulnerável. Requer imigração e a determinação da terra. Requer que nós trabalhemos para assegurar uma maioria judia permanente e decisiva, enquanto, claro que, protegendo os direitos da minoria completamente como garantido na Declaração de Independência", Sharon disse. Dado a taxa de assimilação no Diáspora, "nós temos que estabelecer uma meta nacional suprema de provocar a imigração de um milhão de pessoas judias dentro dos próximos dez a quinze anos." (Por Tovah Lazaroff - The Jerusalem Post, 22 de maio de 2002)
MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para Deus traga o povo judeu para a sua casa Israel de todas as nações do mundo, especialmente o oeste. BÍBLIA "Eis, que eu os trarei da terra do norte e os juntarei dos confins da terra" (Jeremias 31:8a).

9) PALESTINOS TINHAM UMA TONELADA DE BOMBAS PARA UM SÓ ATAQUE.
Terroristas palestinos tinham planejado levar a cabo um ataque de uma tonelada de bombas, um oficial de Inteligência Militar sênior falou para o Ministro de Relações exteriores de Knesset e para o comitê de Defesa no dia 20 de maio. O oficial não especificou o objetivo dos Palestinos para o bombardeio, mas a Imprensa Associada informou que eles tinham planejado explodir um caminhão carregado com os explosivos na garagem do estacionamento subterrâneo do Azrieli Towers em Tel Aviv. O oficial disse que o plano tinha sido descoberto durante Operação Proteção Defensiva. Ele acrescentou que as Forças de Defesa de Israel também tinham achado documentos e inteligência que apontam os planos através de organizações terroristas de atacar sete cidades litorais simultaneamente e levar a cabo uma cadeia de bombardeios de suicídio em Jerusalém na qual três terroristas já estavam prontos. O oficial também falou para os membros de Knesset ficarem em alerta de com respeito a mais ataques planejados. (Por Gideon Alon e AP, Ha'aretz, 21 de maio de 2002)

10) IMPEDIDO O QUE SERIA MAIS UM ATENTADO SUICIDA.
No dia 20 de maio de 2002, um policial da fronteira junto com soldados Pára-quedistas, prenderam Thawra Hamur , na aldeia de Jaba no norte da Cisjordânia. Thawra 26 anos estava a caminho. Ela foi o sexto bombardeiro de suicídio feminino enviado pelo Fatah para cometer um ataque de suicídio em Israel. Deve ser destacado que os anciões religiosos islâmicos na AP (inclusive o líder de Hamas Ahmed Yassin) e o mundo islâmico (encabeçou pelo xeique Kardawi) publicaram um veredicto islâmico que permite as mulheres para cometer ataques de suicídio. Esta é uma lista dos bombardeiros de suicídio femininos, antes deste caso, todos dos quais eram afiliados com o Fatah,: 27 de janeiro 2002 - Wafa Idris se explodiu fora de uma loja de sapato em St. de Jaffa em Jerusalém central. Como resultado da explosão foi morto um homem e 150 ficaram feridos. 27 de Fevereiro 2002 - Dareen Abu Aisha se explodiu no posto de fiscalização de Maccabim, depois que o carro que ela estava dirigindo foi parado para uma checagem de rotina. Como resultado, três policiais ficaram feridos. 29 de março de 2002 - Ayat Akhras se explodiu na entrada de um supermercado em Jerusalém depois que o guarda de segurança, Haim (Mino) Smadar, usou o corpo dele para bloquear a entrada dela. Como resultado, foram mortos uma menina de 17 anos e os dois guardas de segurança. 11 de abril de 2002 - Shifa Qudsi estava preso em Tul Karem por uma Força da IDF. O Shafa 26-anos foi recrutada pelo Fatah e era suposto que levaria a cabo um ataque de suicídio em 12.4.02 em Israel. Na interrogação ela, admitiu que foi recrutada pelo Fatah que queria a terrorista para infiltrar em Israel, disfarçada como uma mulher grávida, e cometer um ataque de suicídio em uma área povoada. 12 de abril de 2002 - Andaleeb Taqteqa se explodiu na entrada do "Mahane Yehuda" Mercado em Jerusalém. Como resultado, foram mortas seis pessoas e 104 estavam feridos. (Porta-voz de IDF)
MOTIVOS DE ORAÇÃO
Agradeça o Deus para os muitos ataques que não tiveram êxito. Nós sabemos que a mão dele está em cima desta terra, e nós confiamos em Ele continuar protegendo e defender o Israel. BÍBLIA "Celebrarei as benignidades do Senhor e os seu atos gloriosos, segundo tudo o que o Senhor nos concedeu, e a grande bondade para com a casa de Israel, bondade que usou para com eles segundo as sua misericórdias e segundo a multidão das suas benignidades." (Isaias 63:7).

11) OS PRINCIPAIS RABINOS CONVOCAM A TODOS PARA COMPRAREM PRODUTOS DE ISRAEL. O rabino principal de Ashkenazic Yisrael Meir Lau e o rabino Sephardic Eliyahu Bakshi-Doron emitiram uma nota em comum a judeus de todo o mundo para comprarem produtos feitos em Israel. Em uma declaração escrita emitida semana passada, os rabinos expressam preocupação com Israel, quanto à deterioração da situação econômica e o desemprego crescente, dizendo que prejudicou numerosas famílias. "Nós temos uma responsabilidade", os rabinos escreveram; ajudar nossos irmãos que enfrentam dificuldades econômicas e os permitir viver com dignidade, para que eles não busquem ajuda caridosa." O número crescente de israelitas que estão desempregados é uma ameaça à existência da comunidade, os rabinos disseram. Citando Levítico 25:35 , "Se seu irmão empobrecer... então você o sustentará… de forma que ele viva com você", os rabinos chamaram "nossos irmãos, a Casa inteira de Israel" para comprar produtos azuis" e brancos. Eles também notaram que os inimigos de Israel estavam boicotando seus produtos como um meio de arruinar o estado judeu. "Nós temos que nos lembrar que a ordem para colonizar a Terra de Israel não só é uma questão de imigrar para ele e se agarrar a terra, mas também preservando a nação de Israel… em honra e bem-estar", disseram os rabinos, enquanto acrescentando, "então, é obrigatório nesses dias fortalecer nossa posição na Terra de Israel sustentando sua economia." (Por Michael Freund, The Jerusalem Post, 23 de maio de 2002)

12) AVES SEM PLUMAS MAIS RESISTENTES AO CALOR DE ISRAEL. Galinhas sem plumas? Um investigador israelita está cultivando pássaros calvos que resistirão melhor ao calor no Oriente Médio e outras regiões quentes. Com menos gorduras, galinhas híbridas irão diminuir os custos em climas quentes, tropicais onde são necessários sistemas refrescantes caros usados na avícola, disse o avicultor Cahaner da Universidade hebréia. Os pássaros novos também são melhores para o ambiente porque sem um casaco emplumado, nenhuma água ou maquinaria é precisa para depená-los. Cahaner: galinhas híbridas são normais como pássaros já calvos por causa de um pescoço nu "naturalmente". O resultado é um pouco engraçado de se olhar. De tamanho normal , a galinha de caldeira leva um gene nu especial. A escola de agricultura da universidade tem várias dúzias das galinhas novas, e Cahaner espera que os pássaros possam ser produzidos comercialmente dentro de dois anos. Eles poderiam ter êxito em países em desenvolvimento onde os fazendeiros mais pobres não podem dispor freqüentemente os sistemas refrescantes caros. Sem ventilação artificial, até 20 por cento das galinhas podem morrer por causa do calor, Cahaner disse. Sem penas, as galinhas são mais prováveis de sobreviver ao calor, elas são melhores para o ambiente, ele disse. "As Depenadoras retiram todas as penas consumindo muita água e eletricidade", Cahaner disse. "Nós estamos falando sobre agricultura sustentável. Cultivando essa técnica devem ser apontadas as reduções dos custos e do desperdício." Penas arrancadas também danificam galinhas e as deixam com asas empoladas. A raça nova de Israel também está mais magra e mais nutritiva, Cahaner disse. Ele admite que os pássaros não floresceriam em todos lugares; eles não sobreviveriam em climas mais frios. E sobre queimaduras de sol? Nenhum problema; já são mantidas galinhas comercialmente , na sombra debaixo de telhados. (Imprensa associada, 21 de maio 2002)

QUEM SOMOS NÓS? Para aqueles que são novos na lista, Bridges For Peace é uma organização de caridade Cristã, com sede em Jerusalém, Israel. Criada desde 1977, nós temos trabalhado para construir um relacionamento cristão-judeu compreensivo e dar apoio às pessoas que chegam a Israel, imigrando de outros países. Nós temos doze projetos diferentes com o objetivo de ajudar os israelitas e cristãos sobre o ensino de nossas raízes hebraicas do cristianismo. Temos escritórios nacionais em Israel, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, África do Sul, Japão, Brasil, Austrália e Porto Rico. Para receber mais informações e/ou nossas publicações, envie seu e.mail e endereço para o seguinte e.mail: bfpbr@aol.com Também te convidamos a visitar nosso site na web: www.bridgesforpeace.com Sinta-se livre para enviar esta atualização para qualquer pessoa de seu relacionamento. Você também está autorizado a fazer cópias e enviar para quem quiser. Para receber estas atualizações semanais, basta nos solicitar no e.mail: bfpbr@aol.com Para ser retirado desta lista, basta nos enviar um e.mail com o assunto: REMOVER Nossa meta é enviar-lhes artigos de notícia para ajudar a orar mais eficazmente sobre Israel, conforme Salmo 122.6. Então, além dos artigos de notícias, nós estamos adicionando os MOTIVOS DE ORAÇÃO, de forma, que possamos estar orando juntos em todas as partes do mundo.
Apesar de não haver nenhum custo para receber estas atualizações, vocês estão convidados a participar de nosso ministério enviando doações. Nós somos uma organização sem fins lucrativos. Se for enviar, pode nos enviar um cheque cruzado e nominal à Associação Pontes Para a Paz, para Caixa Postal 1197. Belo Horizonte - MG - CEP 30123-970. Tel/fax: 31-3378-9350 Você também pode depositar ou fazer um DOC para nossa conta bancária: Banco: Caixa Econômica Federal Código: 104 Agencia: 083 Conta corrente: 502223-9 Associação Pontes Para a Paz Sempre que recebermos seu recibo, por correio e ou fax, ou cheque enviar-lhe-emos um recibo.
Co-editores: Becky Brimmer e Clarence Wagner Assistente de pesquisas: Glen Haines Revisão de texto: Martha Farmer Tradução para o português: Pr. Ubiratan Nascimento Jesuíno

20/05 - Queridos irmãos e amigos,
As informações desta semana são chocantes. De um lado temos um professor de uma universidade hebréia que fez uma pesquisa dando informações sobre o barulho na sala de aula. Legal!De outro, uma reportagem desmacarando o grupo terrorista Hamas, quando divulgou no mundo árabe que havia atingido apenas soldados no ataque terrorista de Rishon le'Tzion.Há também uma perseguição anti-semita acontecendo nas universidades americanas. Imprima. Leia. Envie para seus amigos. Vale a pena sabermos o que 'realmente' está acontecendo.Shalom para Jerusalém e todo o Oriente Médio,Luizmar Antonio FerreiraDiretor Nacional Bridges For Peace - Brasil - Tel/fax: 0-xx-31-3378-9350 - E.mail: bfpbr@aol.com Caixa Postal 1197 - Belo Horizonte - MG - CEP: 30123-970
Visite nosso site: www.brigesforpeace.com
[BFP - ATUALIZAÇÃO] Atualização de Notícias acerca de Israel com Motivos de Oração
Data: 17/05/2002
Remetente: bpf-update@grmi.org
Dúvidas: envie e.mail para bfpbr@aol.com

PARA: Amigos (e amigos de amigos) do Bridges For Peace
DE: Clarence H. Wagner, Jr. - Diretor Internacional - Jerusalém
DATA: 17 de maio de 2002

Notícias Semanais com Motivos de Oração

AVISO: Visite nossa página: www.bridgesforpeace.com
Conte a seus amigos sobre nosso trabalho. Nós somos sua Conexão com Israel.

Observação: Queridos amigos e irmãos, estas traduções têm sido feitas através de vários programas de tradução. Não é correta, e a única intenção é colocá-los a par dos últimos acontecimentos em Israel para que vocês possam interceder e apoiar. O original deste texto, em inglês, vocês encontrarão no nosso site: www.bridgesforpeace.com Que Deus os abençoe!


1) SHAVUOT "FESTA DE PENTECOSTES" CELEBRADA EM ISRAEL
2) DEBAIXO DA PRESSÃO DOS EUA, DEMORA DA INCURSÃO DE ISRAEL EM GAZA
3) LIKUD QUER QUE O PARTIDO POLÍTICO VOTE CONTRA UM ESTADO PALESTINO
4) ARAFAT CHAMA OUTROS MILHÕES DE MÁRTIRES
5) REVOLTA ANTI-SEMÍTICA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SAN FRANCISCO - EUA
6) 39 TERRORISTAS DEIXAM BELÉM
7) IDF REALIZA PROCURA NA IGREJA DA NATIVIDADE
8) OS MILITANTES PALESTINOS EXILADOS MANTIVERAM UM REINADO DE DOIS ANOS DE TERROR
9) MAIS TÚNEIS DE CONTRABANDO DE ARMAS SÃO DESCOBERTOS
10) MULHERES/ÁRABES ISRAELITAS SÃO ACUSADAS DE TERROR DE SUICÍDIO
11) HAMAS: ISRAELITAS MORTOS NO BOMBARDEIO DE RISHON ERAM SOLDADOS
12) SALAS DE AULA RUIDOSAS SÃO MELHORES

1) SHAVUOT "FESTA DE PENTECOSTES" CELEBRADA EM ISRAEL

Shavuot, é uma das três festas de peregrinação do Judaísmo (junto com a Páscoa e Sukkot), acontecerá este ano entre pôr-do-sol de quinta-feira, 16 de maio, até o pôr-do-sol de sexta-feira, 17 de maio. O resumo a seguir vem do Israel Government Press.

Shavuot é a marca do dar a Torah (Gênese, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio - que contem a maior parte da Escritura básica do Judaísmo) no Mt. Sinai, sete semanas depois do êxodo das pessoas judias do Egito. Literalmente, Shavuot quer dizer "semanas" e são exatamente as célebres sete semanas depois do primeiro dia de Páscoa que marca o próprio êxodo.

A celebração de Shavuot é especificada em Êxodo 34:22 e Deuteronômio 16:10. Nesta quinta-feira pela noite, 16 de maio, depois das orações de noite festivas e uma refeição festiva, muitas pessoas seguirão o costume de ficar acordada toda à noite e estudar textos religiosos e preces matinais, quando, então, estão dizendo no momento mais cedo - expressando o entusiasmo das pessoas judias para receber a Torah. A maioria das sinagogas e yeshivot organizará classes especiais e conferências ao longo da noite de Shavuot.

Em Jerusalém, há um costume difundido de ir para ao Muro das Lamentações - que será aglomerado excepcionalmente - para as preces matinais. As orações de Shavuot no Muro das Lamentações são acompanhadas freqüentemente de danças e canções.

As preces matinais de Shavuot são marcadas por hinos e leituras bíblicas especiais, inclusive o Livro de Ruth. Orações comemorativas especiais para o passado também são feitas. Algumas comunidades mantêm o costume de decorar suas sinagogas com plantas verdes e flores; isto está de acordo com as tradições que dizem que o Mt. Sinai era uma montanha verde, e que no Shavuot é um dia de julgamento para fruteiras. Em Shavuot, é também habitual comer pratos preparados com leite. Uma explicação para isto é que a Torah é como o leite de mãe: da mesma maneira que uma criança depende do leite de sua mãe, assim as pessoas judias dependem da Torah.

Antigamente, Shavuot marcava o fim da colheita de cevada e o começo da colheita de trigo. Fazendeiros judeus trouxeram suas primeiras frutas ao Templo em Jerusalém (Deuteronômio 26:1-11), onde foram trazidas ofertas especiais (Números 28:26-31). Em honra do estado de Shavuot como o "Dia de Primeiras Frutas" e a "Festa da Colheita" (como se refere para em Números 28:26 e Êxodo 23:16, respectivamente), muitos kibbutzim e moshavim também organizam celebrações especiais que tratam estes temas ao redor, inclusive cerimônias nas quais os produtos novos do kibutz ou moshav são realçados.

Shavuot é um feriado legal.Não haverá nenhum transporte público; serão fechados escolas, lojas e escritórios; e não serão publicados jornais. (Comunicado pelo GPO News Departament)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Peça que durante Shavuot, como as pessoas de Deus estão lendo os Bíblia e estão orando, que Deus falará aos seus corações atraindo para um relacionamento mais íntimo com Ele.

BÍBLIA
"E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei."
(Is 65:24)


2) DEBAIXO DA PRESSÃO DOS EUA, DEMORA DA INCURSÃO DE ISRAEL EM GAZA

O governo do Primeiro-ministro israelita Ariel Sharon, debaixo da pesada pressão norte-americana, demorou a invadir de áreas palestinas da Faixa de Gaza, como estava planejado.

Sharon culpou ao que ele chama de informação vazada do exército para a demora no ataque planejado em lugares seguros de insurreição islâmicos. O Primeiro-ministro disse que os vazamentos do exército de um ataque, tinha alertado os líderes da insurreição islâmicos que foram se esconder.

Mas os funcionários israelitas disseram que Sharon estava debaixo da pressão dos Estados Unidos. Os funcionários disseram que o Presidente George Bush e seus assessores urgiram para que Sharon não ordenasse uma ofensiva militar contra o Hamas e Jihad islâmico na Faixa de Gaza.

Por sua parte, o Hamas disse que continuaria os ataques de suicídio em Israel. Na semana passada, o Hamas reivindicou sua responsabilidade por um bombardeio-suicida que matou 15 israelitas em Rishon LeZion, sul de Tel Aviv. (Meddle Orient News Line, 13 de maio de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que Deus dê aos líderes de Israel sabedoria para tomar decisões certas no momento certo.


BÍBLIA
"O SENHOR julga as extremidades da terra, dá força ao seu rei e exalta o poder do seu ungido."
(1 Sm 2:10)


3) LIKUD QUER QUE O PARTIDO POLÍTICO VOTE CONTRA UM ESTADO PALESTINO

No dia 12 de maio, o Likud solicitou que o Comitê Central votasse contra o estabelecimento de um estado da OPL. As recentes declarações do Primeiro-ministro Sharon, a favor de uma AP desmilitarizada, incitou alguns líderes do partido para citar a reunião e levar a idéia a uma votação, na esperança que seria derrotado. Na realidade, o sentimento do partido estava contra um estado palestino, mas Sharon não estava disposto a aceitar a derrota. Ele intrepidamente apresentou sua própria proposta para forçar o voto. Em um voto secreto, o partido votou por uma 59%-41% margem contra a proposta dele, e então procedeu votar opressivamente contra um estado palestino. Sharon se mostrou impassível pela decisão, enquanto dizendo que ele continuaria trabalhando com os melhores interesses do Estado de Israel em mente.
(Arutz 7, www.IsraelNationalNews.com, 13 de maio de 2002)

FOCO DE ORAÇÃO
Nós oramos para que Deus tenha um testemunho perfeito Dele relativo a esta terra e seu povo. Deus ama todas as pessoas, e como crentes fazemos nós também. Ao mesmo tempo, nós reconhecemos que Deus fez promessas específicas relativo à herança da terra de Israel para a descendência de Abraão, Isaque e Jacó. Ore para que Deus provoque o cumprimento de Sua Palavra, em sua perfeita cronometragem.

BÍBLIA
"Lembra-se perpetuamente da sua aliança, da palavra que empenhou para mil gerações; da aliança que fez com Abraão e do juramento que fez a Isaque; o qual confirmou a Jacó por decreto e a Israel por aliança perpétua, dizendo: Dar-te-ei a terra de Canaã como quinhão da vossa herança".
(Sl 105:8-11)


4) ARAFAT CHAMA OUTROS MILHÕES DE MÁRTIRES

A CNN arejou repetidamente que Yasser Arafat, no dia 14 de maio, disse que ele quer a paz com os "primos" judeus dele em Israel - enquanto ao mesmo tempo ele estava pedindo "um milhão de mártires" para marchar em Jerusalém. Arafat fez a ligação enquanto se dirigindo a uma multidão durante sua visita para Shechem, na OLP, na primeira viagem dele fora de Ramallah em quase seis meses. Israel tinha limitado Arafat na a cidade que segue uma onda de terrorismo da OLP. Durante sua visita em Shechem, Arafat jurou continuar a batalha dele para a "libertação" de Jerusalém do controle israelita.
(Arutz 7, www.IsraelNationalNews.com, 15 de maio de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que Deus proteja Israel do terrorismo. Ore para que Ele coloque Seus anjos ao redor das pessoas Dele.

BÍBLIA
"Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos."
(Sl 91:11)



5) REVOLTA ANTI-SEMÍTICA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SAN FRANCISCO - EUA

Depois de ser rodeado por uma turba de estudantes gritando, "Hitler não terminou o trabalho", e "Saiam ou nós os mataremos", os estudantes a favor de Israel, na Universidade Estadual de San Francisco - EUA, estão achando um aliado contra o ódio.

O presidente universitário está tão farto dessa atmosfera cheia de ódio no campus de Bay Area, que ele pediu para o escritório dos advogados do distrito local para levar esses que são a favor dos palestinos, e que estão cheios de ódio, para a justiça.

O incidente de 07 de maio, recebeu atenção da imprensa, depois que um e-mail foi circulado pelo Prof. Laurie Zoloth, diretor do programa de estudos judeu a SFSU, descrever a virulência da retórica anti-semítica e o campus que está parecendo inabilitado para parar tais ocorrências.

Mais de 100 incidentes anti-semíticos, inclusive pichação, vandalismo, falas cheias de ódio e violência aconteceram em campus dos EUA desde janeiro, de acordo com a Liga de Antidifamação.

Zoloth que assistiu ao campus a Paz de Hillel, na Reunião do Oriente Médio, junto com vários estudantes da faculdade, e membros da comunidade, descreveu como os partidários palestinos desceram em um grupo de 50 estudantes que ficaram atrás para limpar e administrar um serviço de oração, depois de cantar canções hebréias e declarações em defesa de Israel. "Eles gritaram conosco para 'voltar para a Rússia' e eles gritaram que eles nos matariam, e outras coisas terríveis", ela escreveu pelo e-mail, no dia 08 de maio.

"Como aqueles que eram contra as declarações verteram na praça, enquanto gritando com os judeus para 'Saírem ou nós os mataremos' e 'Hitler não terminou o trabalho', eu virei à polícia e a todo administrador que pudesse achar lhes pedi que removessem essas pessoas da praça, e mantivessem a separação de 100 pés (30.5 metros) que nos tinha sido prometido. A polícia me falou que tinha lhes dito que não prendessem ninguém e que se eles fizessem, 'começariam uma revolta.' Eu lhes falei que já era uma revolta."

Depois de chegar o Dean of Students Saffold que chamou a Polícia de São Francisco, que as pessoas que estavam a favor de Israel puderam marchar para a Casa de Hillel, em campus debaixo de proteção policial, e um guarda foi postado à porta.

Zoloth também descreveu que a vida dos estudantes judeus na faculdade da SFSU, notando o desespero deles ao aparecimento de cartazes ao redor do campus que compara o Sionismo com racismo e judeus com Nazistas, e quadros de latas de sopa etiquetando "Carne de Crianças Palestina Enlatada, morta de acordo com os rituais judeus debaixo da licença americana." "Este não é nenhum discurso cívico; esta não é liberdade de expressão; e esta é a República de Weimar com camisas marrons que não pode controlar", ela escreveu.

Depois de ficar calado durante quase uma semana, o presidente da universidade, Robert Corrigan, postou uma declaração que condena o incidente no site da SFSU, na segunda-feira. Mas em um movimento que Jeffrey Ross, Diretor da ADL de Campus/Higher Educação e Negócios, elogiado como uma partida positiva do silêncio de público de muitos campus em incidentes anti-semíticos, Corrigan notou um pedido ao escritório de Distrito Advogado Terence Hallinan nomear um membro de sua unidade de crimes de ódio trabalhar com SFSU e considerar uma ação legal contra certos estudantes.

"Apesar das reivindicações de alguns, este não é um campus anti-semítico. Mas como mostra história que silêncio e passividade podem às vezes de crise seja muito pequeno diferente de cumplicidade", Corrigan disse na declaração.

Na área da Baía, onde protestos de anti-Israel foram à norma em campus durante décadas, Ross creditou a Universidade da Califórnia, Berkeley, como ser a primeira escola na área para entrar em ação legal contra demonstradores a favor de palestinos. No mês passado, 79 pessoas que protestavam foram buscaram presos assumindo um edifício em campus, e os Estudantes para Justiça na Palestina estavam suspensos de operar em campus durante um mês.

"Em ambos os casos, você tem administradores que estão tentando fazer a coisa certa em circunstâncias muito difíceis. Nós estamos contentes que eles estão trabalhando além da retórica, a execução da lei, quando essa execução é apropriada", o disse Ross.

Mas permanece obscuro se esses que foram aterrorizados serão aplacados pelo voto de Corrigan para rachar abaixo em demonstradores anti-semíticos depois de quase dois anos de demonstrações de anti-Israel virulentas. Como Zoloth notou no e-mail dela, o anti-semítico, anti-Israel, e atmosfera de antiamericano que penetrou no campus estende além da extensão de um protesto que girou descontrolado.

"Depois de quase sete anos como diretora de estudos judeus, e depois de quase duas décadas de vida aqui como um estudante, membro do corpo docente, e esposa do rabino de Hillel, depois de anos de trabalho paciente e discurso cívico difícil, eu estou entristecida em ver a SFSU voltar a sua notoriedade como um lugar que ensina anti-semitismo, ódio para a América, e ódio, acima de tudo, para o Estado judeu de Israel, um estado que eu aprecio", ela escreveu. (Por Melissa Radler, The Jerusalem Post, 16 de maio de 2002)

Nota do editor: Nós estamos dolorosamente chocados com as notícias de um anti-semitismo violento, virulento que criou sua cabeça feia nos Estados Unidos. Como um cidadão dos EUA, está afligindo meu coração. Nós falamos freqüentemente sobre terrorismo em Israel, mas a maioria nos Estados Unidos não tem experiência pessoal com o terror e o medo de adrenalina traz o choque completamente de estar em um ataque de terror. Está terrificando para perceber que alguém quer matar simplesmente por causa de sua nacionalidade, ou religião.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que as pessoas judias, principalmente estudantes que foram traumatizados em San Francisco. Também ore para que este incidente motive os judeus americanos a virem para sua casa, em Israel.

BÍBLIA
"Não temas, pois, porque sou contigo; trarei a tua descendência desde o Oriente e a ajuntarei desde o Ocidente." (Is 43:5)


6) 39 TERRORISTAS DEIXAM BELÉM

Depois de 39 dias, a Igreja da Natividade está finalmente livre. Os 13 terroristas mais procurados - responsáveis pelos assassinatos de muitos israelitas, no dia 10 de maio, subiram a bordo um avião britânico para Chipre, e está sendo organizado atualmente debaixo da guarda de polícia em um hotel de Larnaca. Eles permanecerão lá até os arranjos finais para a custódia permanente deles em outros países europeus e Canadá. Havia relatórios discrepantes em se eles seriam ou não colocados em prisão nos países anfitriões. Os 13 vão permanecer lá entre três a seis anos, a menos que um estado palestino seja primeiro estabelecido em qual caso, lhes permitiriam entrar nele.

Vinte e seis outros terroristas que seguraram dúzias de refém de clérigos cristãos, na igreja, durante quase seis semanas, chegaram em Gaza, no dia 10 de maio e foram cumprimentados como heróis pela população local. Um deles disse, "Nós concordamos em partir como um gesto humanitário… com ajuda de Alá, ganharemos e liberaremos nossa terra."

Na terceira fase da evacuação da igreja, 84 clérigos cristãos deixaram o edifício, sofreu segurança confere, e voltou às casas deles. Finalmente, dez ativistas de esquerda, recusaram a deixar o edifício originalmente era afastado; procedimentos de deportação contra eles começaram. As forças israelitas então procedendo a evacuação das forças deles em Belém. (Arutz 7, www.IsraelNationalNews.com, 10 de maio de 2002)


7) IDF REALIZA PROCURA NA IGREJA DA NATIVIDADE

A pedido dos padres, o IDF (Defesa das Forças de Israel) entraram na Igreja da Natividade para procurar armas dentro da igreja. Durante a procura, foram achadas armas, como também 40 explosivos que foram escondidos dentro de paredes e em cantos de quartos. Foram achados vários explosivos improvisados, escondido atrás de armários. Durante o tempo limitado dado ao IDF para executar as procuras, foram neutralizados 25 dispositivos explosivos; os dispositivos restantes foram marcados pelo IDF.

O porta-voz do IDF, disse em nota que os explosivos neutralizados, deixados para trás pelos terroristas preveniram um grande risco às vidas dos padres dentro da igreja. A mera descoberta destes dispositivos explosivos prova além de toda a dúvida que os terroristas profanaram o local santo descaradamente.

A partir de 10 de maio, as forças do IDF completaram sua retirada da cidade de Belém.
(www.idf.il, 10 de maio de 2002)


8) OS MILITANTES PALESTINOS EXILADOS MANTIVERAM UM REINADO DE DOIS ANOS DE TERROR

Belém - os residentes desta cidade bíblica estão expressando alívio ao exílio para Chipre, na semana passada de 13 militantes palestinos, que eles disseram tinham imposto um reinado de dois anos de terror que incluiu estupro, extorsão e execuções.

Os 13 enviados para Chipre, como também 26 outros enviados à Faixa de Gaza, tinham buscado abrigo na Igreja da Natividade, enquanto ativando um assédio de 39 dias que terminou no dia 10 de maio.

Os palestinos que vivem perto da igreja descreveram o grupo como uma gangue criminal que especialmente atacou os cristãos palestinos, em troca de dinheiro de proteção exigente dos negócios principais que fazem e vendem artefatos religiosos.

De acordo com residentes de Belém, um dos líderes do grupo, Jihad Ja'ara, 29 anos, andavam ao redor da cidade com um rifle de M-16, enquanto aterrorizando a comunidade.

"Finalmente os cristãos podem respirar livremente", disse Helen, 50 anos, uma mãe cristã de quatro filhos. "Nós somos deleitados assim que estes criminosos que nos intimidaram muito tempo foram embora."

Outros temeram que novos terroristas capitalizarão no desaparecimento do grupo e na saída das tropas israelitas. "Gangues novas entrarão?" questionou Samer, 33 anos, do subúrbio cristão de Beit Jala em Belém. "Os terroristas começarão vingança de tomada nas pessoas fracas e desesperadas."

Residentes também disseram que o Sr. Ja'ara e outro líder, Ibrahim Abayat, levaram nove muçulmanos de quem eles suspeitaram de colaborar com Israel, para um apartamento perto da Praça da Manjedoura e os mataram a tiros. As execuções aconteceram logo antes do dia 02 de abril, com a batalha de arma entre tropas israelitas e lutadores palestinos que enviaram mais de 200 palestinos que fogem na igreja onde eles permaneceram durante 39 dias.

Abayat, em uma telefônica entrevista de dentro da igreja enquanto o assédio era a caminho, disse ele era pessoalmente responsável pelas matanças. Ele disse não havia nenhuma necessidade por uma tentativa porque "era um fato famoso que estas pessoas foram unidas para Israel."

Abayat e Sr. Ja'ara estão agora em um hotel no litoral de Chipre que esperam ser removidos para um país europeu, onde muitos esperam que eles sejam deixados livres.

A gangue disse que faz parte do Al Aqsa Mártires Brigada, uma milícia unida ao líder palestino Yasser Arafat que reivindicou a responsabilidade por vários recentes bombardeios de suicídio em Israel.

Zuhair Hamdan, fundador do Movimento para Coexistência em Jerusalém, estava sentado em uma cadeira fora da loja de canto dele perto de Belém em novembro, quando um carro oficial da Autoridade Palestina se aproximou bruscamente. Da janela de trás, um pistoleiro que o Sr. Hamdan diz era um membro da gangue esvaziou 12 balas de um rifle M-16, enquanto batendo cinco vezes no abdômen, pernas e pescoço. Sr. Hamdan está à beira da morte no hospital, "Eles levaram meu corpo para o cemitério, mas o cemitério me rejeitou."

Sr. Hamdan disse que sete membros da gangue estavam envolvidos. Cinco dos sete assaltantes morreram desde então, pelo menos um deles fatalmente em tiroteio com Israel, durante o recente assédio da igreja, ele disse. "Os dois pistoleiros vão ser chutados para fora de Belém, mas onde quer que eles terminem, alguém irá até eles e os fará pagar por todas as coisas terríveis que eles fizeram", ele disse.

A gangue aparentemente usando seu acesso para armas e com relações íntimas com o palestino Sr. Arafat, usando sua segurança para extorquir dinheiro, adquirir armas, contrabandear drogas e até mesmo exigir que as mulheres jovens separassem de seus maridos. Depois que uma mulher foi estuprada, segundo notícias por um membro da gangue, o perpetrador foi posto em prisão, mas só brevemente. Os camaradas dele forçaram os carcereiros para o deixarem ir.

A hostilidade da gangue para com cristãos estendeu-se a um fatal de acólito 17 anos de idade atirado durante uma incursão israelita em outubro. Um monumento de pedra pequeno que a família ergueu naquele mesmo lugar na memória de Johnny Talgieh, na Praça da Manjedoura onde ele morreu foi chutado e destruído por um dos membros da gangue, então tombados com cordas e cabos, esmagadas no chão. "Eles não quiseram reconhecer que um cristão pudesse ser considerado como um [mártir]", disse um membro da família, "embora tivesse aquela estátua lá teria dado para a causa palestina um aumento de propaganda enorme. Eles odeiam os cristãos mais que eles amam a Palestina."

Até mesmo durante o recente assédio, membros da gangue que não tinham fugido na igreja continuaram exigindo o habitual 10 shekels (aproximadamente $2) de cada motorista de táxi que entra e fora de um lote de estacionamento perto da combinação. Um que recusou, enquanto dizendo que ele não tinha nenhum dinheiro, foi morto no mês passado, segundo notícias.

A gangue que operou aparentemente debaixo da proteção da organização de Fatah do Sr. Arafat e Tanzim, sua asa militar.

Durante a insurreição de 19 meses, eles incendiaram freqüentemente no subúrbio israelita perto de Gilo, da igreja e das casas de cristãos palestinos em Beit Jala.

Quando os pistoleiros palestinos apareciam na porta, as famílias cristãs tinham freqüentemente nenhuma escolha, apenas deixarem suas casas, seja usado como postes de vigia e enfrenta as conseqüências de vingança israelita. (Por Sayed Anwar, The Washington Times, 13 de maio de 2002)

Nota do editor: Muitos escreveram a nós sobre a situação na Igreja da Natividade. Alguns perguntaram se o Bridges For Peace estava entre as organizações cristãs envolvidas nas atividades de limpeza total. Infelizmente não nos permitem atuar em Belém. É basicamente uma área fechada. Os cristãos locais que residem em Belém estavam envolvidos nos esforços de limpeza total.

Se você quer ver melhor essa história, como também uma cronologia de eventos, o IDF liberou um documento que detalha os 37 dias de retraimento. http://www.imra.org.il/story.php3?id=11910

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore pelos cristãos de Belém e de outras áreas palestinas. Eles têm uma vida extremamente difícil, como você vê nesse artigo. Ore sobre a proteção de Deus em cima das vidas deles. Também ore para que o mundo entenda a falta de respeito mostrada pelos muçulmanos palestinos para com as igrejas e outros lugares de adoração. Uma das razões para o retraimento de 39 dias era que Israel estava pouco disposto a profanar a Igreja. Se eles tivessem estado dispostos a fazer assim, eles poderiam ter contido a situação mais cedo. Os militantes palestinos não tiveram nenhuma sensibilidade. Quando a igreja foi limpa, uma coisa que foi mencionada repetidamente era o cheiro de urina que penetrou na igreja.

BÍBLIA
"Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; ele vem e vos salvará."
(Is 35:3-4)


9) MAIS TÚNEIS DE CONTRABANDO DE ARMAS SÃO DESCOBERTOS

Na Faixa de Gaza, o exército israelita (IDF) descobriu um sofisticado túnel usado por terroristas no contrabando de armas e força de trabalho na seção em Rafah, de Gaza até o Egito.

O túnel de madeira, decorado com painel, com mais de dezoito pés (5.5 metros) subterrâneo, era único de oito túneis achados e destruiu pelo IDF no último mês - quatro dentro da última semana - pelos beduínos de Israel que localizam essas unidades.

"Os egípcios não estão fazendo nada para parar este fenômeno", disse um funcionário da segurança israelita.

A seção em Rafah que é uma junção entre zonas israelitas, palestinas e egípcias, foi o principal campo de batalha entre Israel e Arafat.

A Autoridade Palestina usa a área como uma rota de contrabando de armas importadas. Os funcionários israelitas dizem que os funcionários seniores da AP, inclusive o próprio Arafat, apóiam o contrabando de armas apesar dos protestos deles para o contrário.

"Nós já anunciamos, e anunciamos hoje novamente, nossa recusa de operações apontadas contra civis israelitas", declarou Arafat, gaguejando usando a palavra notoriamente e no princípio os "civis palestinos" em vez de "civis israelitas" em uma fala no dia 15 de maio, antes do Conselho Nacional Palestino.

A declaração de Arafat entrou em comemoração de Al-Nakba, "A Catástrofe", como os palestinos chamam à derrota deles por Israel, em 1948. A ocasião começou no dia 15 de maio de 1948.

Realmente, Arafat abriu as observações dele saudando o "espírito dos mártires", uma referência que inclui as vítimas palestinas como também bombardeios de suicídio. (Por Michael Widlanski, The Media Line, 15 de maio de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que as forças do exército de Israel possam interceptar todas as armas dos seus inimigos.
BÍBLIA
"Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más." (Ec 12:14)


10) MULHERES/ÁRABES ISRAELITAS SÃO ACUSADAS DE TERROR DE SUICÍDIO

Quatro mulheres/árabes israelitas foram acusadas de ajudar e planejar ataques de bomba de suicídio contra civis israelitas. A polícia israelita disse que as ações das quatro mulheres - dois pares de irmãs do Israel do norte - provavelmente eram os exemplos mais extremos de cidadãos árabes israelitas unindo e dirigindo ataques de terror palestinos. "Este é um real salto em eventos deste tipo", afirmou o Brigadeiro Chefe Yehuda Salomon, da polícia israelita.

Salomon disse que as jovens mulheres árabes/israelitas organizaram falsos cartões de identidade israelitas, veículos roubados e até mesmo planejaram o ataque suicida unidas.

Ele e outros oficiais israelitas disseram que Latifa e Buada Saadi, de Sakhneen, estavam fortemente envolvidas com o preparo de ataques de bomba de suicídio pela organização de Fatah, de Yasser Arafat, enquanto Latifa e Lamis Jarbouneh, de Arabeh, estavam trabalhando no grupo terrorista conhecido como "Al-Jihad Al-Islami" - Guerra Santa Islâmica.

As quatro mulheres que usavam algemas e correntes de perna. como criminosos israelitas regulares, riram e brincaram à acusação delas, ouvindo de um juiz que as recolocou a custódia policial continuada.

"Elas estavam apoiando claramente o 'mártir' dessas operações", disse Chefe de Polícia Salomon.
(Por Michael Widlanski, The Media Line, 15 de maio de 2002)


11) HAMAS: ISRAELITAS MORTOS NO BOMBARDEIO DE RISHON ERAM SOLDADOS

Depois de bombardear o Rishon le'Tzion, um artigo foi circulado nos jornais do mundo árabe pela agência de informações islâmica (www.iap.org). O artigo cita uma fonte do Hamas, da Cisjordânia, dizendo que não foram mortas "Nenhuma criança israelita ou mulheres; foram atingidos só soldados e soldados de reserva. Nós temos todo direito para retaliar o genocídio de Israel, massacrando nossas pessoas. O mundo estava totalmente calado, quando o exército de terroristas de Israel estava assassinando nossos civis e estava destruindo nossas cidades." O artigo declara que todos os dezesseis israelitas mortos eram soldados. Atacar soldados foi permitido através dos mais recentes pronunciamentos de Yasser Arafat. A seguir é uma lista das vítimas do ataque terrorista de Rishon le'Tzion. Eles eram todos civis, a maioria deles de meia-idade!

As vítimas do Rishon Letzion:

Nir Lobatin, 29 anos - sua esposa está esperando gêmeos. Ele possuía um serviço de limpeza. A esposa dele desmaiou ao ouvir as notícias de sua morte e teve que ser hospitalizada.

Edna Cohen, 61 anos - estava a celebrando o 44º aniversário de casamento no clube, quando foi morta. O marido dela, Avraham, 63 anos, estava seriamente ferido. Edna permanece viva através de seus quatro filhos e 11 netos.

Rahamim Kimche - um motorista de táxi que já tinha perdido uma perna em um ataque prévio e tinha ido apanhar uma tarifa do clube de piscina. Quando o cliente não desceu, Kimche foi procurá-lo e foi morto pela explosão. Ele deixa uma esposa, três filhos e dois netos.

Pnina Hickri, 63 anos - era um dona de casa de Tel Aviv e mãe de quatro filhos.
Sharuch Rassan, 60 anos - possuía uma loja que vende artigos religiosos judeus. Ele nasceu no Irã e imigrou para Israel, em 1974, juntamente com sua esposa, Shaku que foi ferida no ataque Rishon.

Shoshana Magmari, 51 anos - trabalhou como segurança, mas estava de férias tendo completado um tratamento para câncer. Ela permanece viva através de seu marido, três filhos e cinco netos.

Rafael Haim, 46 anos - trabalhou em um mercado por atacado, onde ele descarregava produtos frescos, que ele entregava através de caminhão. Um refugiado judeu do Iraque, ele chegou em Israel com a idade 11 anos. Ele permanece vivo através de sua esposa, seis filhos e 16 netos.

Dalia Massa, 56 anos - trabalhou como cozinheira na aldeia em sua mocidade, na WIZO, fora de Rishon Letzion. Ela se tornou viúva há dois anos atrás. Ela permanece viva através de sua filha, uma estudante em Tel Aviv Universidade.

Yisrael Shikar, 49 anos - permanece vivo através de seus pais, esposa, três filhos, um neto e dois irmãos.

Avi Baiz, 26 anos - era um gerente de café em um centro comercial localizado perto do Rishon Letzion. O amigo dele, Tomer Sasson, estava seriamente ferido no ataque. Baiz permanece vivo através de seus pais e três irmãos.

Anat Tremporush era uma mãe de três filhos. O marido dela, Danny, a mãe dela, Hannah Almasi, 62 anos, e a irmã dela, Batsheva, foram todos feridos no ataque.

Yitzhak Bablar, 57 anos - e a esposa dele, Esther, 54 anos - de Bat Yam.

Nawa Hinawi, 51 anos - de Tel Aviv.

Malka Regina Boslan, 62anos - de Jaffa.

32 outras vítimas do bombardeio permanecem hospitalizadas. Duas das mulheres feridas morreram desde então.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore pelas vítimas de terror que permanecem hospitalizadas, muitas em dor severa. Ore para que Deus conforte esses que perderam membros de suas famílias. E ore pelas palavras de Arafat, para que seja entendida o verdadeiro significado delas.

BÍBLIA
"Louvai ao SENHOR, porque é bom e amável cantar louvores ao nosso Deus; fica-lhe bem o cântico de louvor. O SENHOR edifica Jerusalém e congrega os dispersos de Israel; sara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas." (Sl 147:1-3)


12) PESQUISA ISRAELITA: SALAS DE AULA RUIDOSAS SÃO MELHORES

Em contraste com a suposição comum que uma sala de aula quieta reflete o melhor ambiente de aprendizagem, uma pesquisa na Universidade Hebréia (HU) de Jerusalém mostra o oposto: aprendizagem próspera acontece em salas de aula "não quietas" onde o barulho reflete entusiasmo e curiosidade. Dr. Gad Yair, da Escola de HU de Educação, e M.A. o estudante Golan Fadida-Peleg analisaram 483 experiências de aprendizagem em que os adultos recordaram dos dias escolares deles e acharam aquele informal e até mesmo colocações "caóticas" produziram as experiências de aprendizagem mais significantes. Os resultados indicados àquele bem que aprende experiências são o resultado de métodos instrutivos que usam competições, uso de habilidades, livre escolha de atividade, e mais. Global, foi indicado que quando instrução estiver a seu cume, os estudantes não estão sentados quietamente ou serenamente, mas está criando com bastante entusiasmo. A pesquisa também enfatiza o compromisso de professores e suas relações de professor-estudante especiais como aspectos importantes em relação ao ganho do profissional. Para mais informação, escreva <msbarach@mscc.huji.ac.il>


- +-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+

Co-editores: Becky Brimmer e Clarence Wagner
Assistente de pesquisas: Glen Haines
Revisão de texto: Martha Farmer
Tradução para o português: Luizmar Antonio Ferreira

12/05 - Queridos amigos e irmãos, Estamos lhes enviando um texto, que nos foi enviado pelo BFP de Porto Rico: Era uma vez dois irmãos que se que viviam em fazendas vizinhas e caíram em conflito. Foi a primeira racha séria em 40 anos onde se compartilhava de tudo, máquinas, trabalhos, comércio, bens, etc. Então, de repente a longa cooperação mutua que havia entre eles, acabou-se. Começou com um pequeno mal entendido que cresceu com uma indiferença, e finalmente, explodiu em uma troca de palavras amargas e duras, seguidas depois por um silencio total. Uma manhã, um homem bateu à porta de João. Ele abriu a porta e se deparou com um homem com uma caixa de ferramentas de um carpinteiro. Ele disse: "Eu estou procurando algum trabalho. O senhor teria algum para mim?". "Sim", disse João, o irmão mais velho. "Eu tenho um trabalho para você. Esta vendo aquele riacho naquela fazenda? É do meu vizinho, que na verdade, é meu irmão mais novo. Na semana passada, ali havia um prado maravilhoso entre nós. Entretanto, ele trouxe uma escavadeira e cavou este buraco, onde agora está este rio. Bem, ele pode ter feito isto para me ofender, mas eu farei melhor. Quero que você construa uma cerca de aproximadamente 8 metros de altura, assim eu não precisarei vê-lo novamente." "Entendi", disse o carpinteiro, "vamos comprar o material que farei um trabalho que o surpreenderá." O irmão mais velho foi à cidade com o carpinteiro e adquiriu todo o material necessário que foi levantado pelo carpinteiro. O carpinteiro trabalhou duramente durante alguns dias, medindo, serrando, pregando. No final de um dia, ao pôr-do-sol, o fazendeiro foi ver o serviço que o carpinteiro tinha realizado. Os seus olhos ficaram arregalados e sua boca aberta, pois, lá não havia nenhum muro. Era uma ponte - uma grande ponte ligando o riacho de um lado ao outro! Com um bom corrimão! E o vizinho, seu irmão, estava vindo por ela, com sua mão estendida, dizendo: "Você é um real companheiro e amigo por ter construído esta ponte, depois de tudo o que eu te fiz." Os dois irmãos se encontraram no meio da ponte, e apertaram as mãos, se abraçaram. Eles se viraram para o carpinteiro, que estava fechando sua caixa de ferramentas e colocando no ombro para ir embora. "Não espere! Fique alguns dias conosco! Nós temos muitos projetos para você", disse o irmão mais velho. "Eu amaria ficar aqui", disse o carpinteiro, "mas, eu tenho outras pontes para construir." Assim tem sido o trabalho do Bridges For Peace por todo o mundo, temos sido o material usado pelo Grande Carpinteiro, Jesus Cristo para unir a igreja a Israel.
Shalom, Luizmar Antonio Ferreira Diretor Nacional Bridges For Peace - Brasil Tel/fax: 0-xx-31-3378-9350 E.mail: bfpbr@aol.com Caixa Postal 1197 - Belo Horizonte - MG - CEP: 30123-970 Visite nosso site: www.brigesforpeace.com Obs.: Se você quiser receber nossos estudos mensais de "Ensinos de Israel", envie-nos seu endereço completo, que o incluiremos em nossa lista. Estes estudos são enviados de Jerusalém e são usados em pregações e mensagens, por pastores e líderes do mundo inteiro. Venha adquirir o conhecimento! Escreva-nos, hoje!

12/05 - Os vários comentários de reacção ao meu último artigo “Cristianismo e Judaísmo”, já estão divulgados na minha página. Por sinal, são todos comentários de pessoas residentes em Portugal. Aguardo a opinião dos irmãos brasileiros e de outros países do nosso mundo lusófono. Gostaria de esclarecer que a minha posição não é de forma alguma contra o povo de Israel, mas contra os seus actuais governantes e as últimas manifestações populares em Israel vêm mostrar que o povo, tanto em Israel como na Palestina, já estão fartos de guerra e só querem a Paz. São os governantes e o fanatismo dos dirigentes religiosos judaicos, islâmicos e até “evangélicos” que incentivam a guerra. Camilo www.estudos-biblicos.com

05/05 Fernando. A. da Cunha (Portugal) _ À Direcção da Uniaonet Depois de ler , o artigo "Cristianismo e Judaísmo"no www.estudos-biblicos.com, tomei a seguinte decisão: Agradecia que não me enviassem mais o vosso resumo de informações do Reino de DEUS, pois, pelos vistos, também enviam notícias de outros reinos. Por favor leiam os seguintes versículos: Zacarias 14, Génesis 12:3 e Números 24:9. Agradeço, no entanto, que publiquem este e-mail.

06/05 - www.estudos-biblicos.com- Camilo/ Portugal
- Caro Yrorrito Afinal, resolvi enviar esta mensagem para a tua página. Por enquanto não vou comentar esta nem nenhuma das mensagens que recebi, mas talvez faça uns comentários depois de divulgar as várias mensagens na minha página. Camilo Ao Sr. Fernando A. da Cunha c/ Direcção da Uniaonet Acabo de ler a sua mensagem na Uniaonet, através da qual resolvi contactá-lo, devido ao seu pedido para que não lhe enviem mais informações. Mas como pediu ao irmão Yrorrito para que a sua mensagem seja divulgada, espero que pelo menos verifique na Uniaonet, se ela realmente foi divulgada, atitude um tanto estranha de quem quer falar, mas não quer ouvir os outros. Não será isto uma tentativa de impor uma certa censura na Uniaonet ?!! É a tal pressão a que me refiro na divulgação que fiz deste artigo. Quero dizer-lhe que, se discorda da minha posição, está convidado a expor a sua posição teológica na minha página, a “Estudos bíblicos sem fronteiras teológicas”, desde que o faça em linguagem correcta, e nos indique pelo menos a sua identificação, nome, idade, morada, e igreja a que pertence, pois na “Estudos bíblicos sem fronteiras teológicas” esses elementos são obrigatórios. Poderá também indicar, se assim o entender, a sua profissão, cargo que desempenha na sua igreja, preparação escolar e preparação teológica etc. Tenciono publicar, talvez na próxima semana, a seguir ao artigo “Cristianismo e Judaísmo”, as várias mensagens com opiniões diversas, entre as quais gostaria de juntar a sua opinião. Com os meus cumprimentos. Camilo

05/05
www.Beth-Shalom.com.br ("Casa da Paz") Como no tempo de Hitler A avalanche de acusações contra Israel, por parte dos meios de comunicação e das nações do mundo, como se o povo de Deus fosse culpado de todos os males, lembra muito o que era proclamado há apenas 60 anos pelos nazistas: "Os judeus são nossa desgraça!" Milhões acreditaram neles, porque seus argumentos pareciam razoáveis e convincentes. Certamente pensamos: se vivêssemos naquela época, não teríamos agido como tais pessoas. Entretanto, a forma mais fácil de avaliar o que realmente teríamos feito é perguntar-nos como estamos agindo hoje, em circunstâncias semelhantes. No tempo de Hitler, a maioria dos crentes se calou ou até lhe foi favorável (e quando alguns tentaram levantar sua voz, já era tarde demais). Esclarecimentos no site Beth-Shalom

Participe! Envie-nos seu comentário : uniaonet@uol.com.br -www.uniaonet.com
. .