.Fórum de Debates sobre : ISRAEL - Set/ 2002

.
www.brigesforpeace.com
ou www.bfpbrasil.com .

30/09 _ PARA: Amigos (e amigos de amigos) do Bridges For Peace
DE: Clarence H. Wagner, Jr. - Diretor Internacional - Jerusalém
DATA: 27/09/2002

Notícias Semanais com Motivos de Oração
Final de Semana: 27 de setembro de 2002

AVISO: Visite nossa página: www.bridgesforpeace.com
Conte a seus amigos sobre nosso trabalho. Nós somos sua Conexão com Israel.

1) FORÇAS ISRAELITAS CERCAM O QG DE ARAFAT
2) RUMSFELD DIZ, "FIQUE FORA"; SHARON DIZ, "NÃO"
3) OS ATAQUES DE TERROR DENTRO DO ESTADO DE ISRAEL CONTINUARÃO
4) LÍDER DO HAMAS PARA ARAFAT: "MORRA HONRADAMENTE"
5) MAIS DA METADE DO POVO NA AP DEFENDE ATAQUES DE SUICÍDIO
6) "OS EUA QUEREM DOMINAR O MUNDO COMO A ROMA ANTIGA"
7) "EU ESTOU ORGULHOSA POR ENVIAR MEU FILHO EM UMA MISSÃO DE SUICÍDIO"
8) PRIMEIRO MINISTRO PARA CRISTÃOS: ESTAMOS PRONTOS PARA A PAZ NÃO PARA A GUERRA
9) COMEÇAM OS TRABALHOS PARA A PRIMEIRA USINA DE DESSALINIZAÇÃO DA ÁGUA
10) CACHORRO TREINADO CONTRA O TERROR CHEGA A ISRAEL


1) FORÇAS ISRAELITAS CERCAM O QG DE ARAFAT

RAMALLAH - A infantaria israelita e tanques blindados invadiram a Cidade de Gaza e cercaram a sede da Autoridade Palestina com o Presidente Yasser Arafat. As operações militares israelitas foram efetuadas depois de uma onda de bombardeios suicidas palestinos em Israel. No dia 19 de setembro, foram mortos cinco israelitas e mais de 50 ficaram feridos quando um suicida palestino se explodiu em um ônibus de passageiros, em Tel Aviv.

Horas depois do ataque, uns 15 tanques israelitas e caminhões blindados carregando soldados cercaram a sede de Arafat, em Ramallah. Uma escavadora israelita destruiu 10 estruturas, principalmente casas e móveis em que moravam os guardas de Arafat.

Fontes militares israelitas disseram que a força israelita exigiu a rendição de 19 fugitivos que se esconderam no QG de Arafat. Os fugitivos incluem o chefe da Guarda Principal de Arafat, Mahmoud Damra, e o chefe da Inteligência, General Tawfik Tirawi.

(Middle East News Line, 22 de setembro de 2002).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore pela situação tensa em Ramallah, entre Arafat e os palestinos e as forças israelitas. Ore para que Deus entregue os inimigos de Israel nas suas mãos, e a Justiça de Deus seja conhecida nesta situação.

BÍBLIA
"Porque proclamarei o nome do Senhor. Engrandecerei o nosso Deus! Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade, e não há Nele injustiça: é justo e reto". (Deuteronômio 32:3-4).


2) RUMSFELD DIZ, "FIQUE FORA"; SHARON DIZ "NÃO"

O Secretário de Defesa norte-americano, Donald Rumsfeld, citou a repercussão do que tinha sido amplamente divulgado quando ele disse ao Congresso que "Israel estava subjugando o interesse maior" para se abster de responder no caso do Iraque atacar o Estado Judeu. O New York Times está informando que Sharon reiterou a mensagem existente há muito de Israel para os EUA: esqueça! O Primeiro-ministro segundo notícias, falou para os americanos que não há nenhum argumento pelo qual Israel não responda com o que ele chamou de uma "resposta proporcional". Enquanto subestimando a ameaça iraquiana contra Israel, o antigo Embaixador para os Estados Unidos, David Ivri, disse que Israel tem que responder para abrir os olhos do mundo árabe. A maioria dos analistas acredita que seria politicamente insustentável para Israel ser atacado e não responder vigorosamente.

(The Media Line, 22 de setembro de 2002).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que Deus proteja Israel de qualquer ataque que Saddam Hussein possa lançar. Ore para que haja uma proteção ao redor das pessoas e da nação de Israel.

BÍBLIA
"Livra-me, Deus meu, dos meus inimigos; põe-me acima dos que praticam a iniqüidade, e salva-me dos homens sanguinários". (Salmo 59:1-2).


3) OS ATAQUES DE TERROR DENTRO DO ESTADO DE ISRAEL CONTINUARÃO

A Brigada de Mártires Al-Aqsa, braço militar da organização Fatah, está chamando Nabil Amar, um membro sênior da Autoridade Palestina, e outro palestino sênior que criticaram Arafat recentemente, de "traidores que cooperam com Israel". A Al-Aqsa deu ênfase a que a batalha armada contra Israel não parará, e o terror dentro do Estado de Israel continuará.

Esta é uma tradução da declaração publicada pela Brigada de Mártires Al-Aqsa, no dia 23 de setembro de 2002:

"Nosso povo valente, neste momento de verdade, enquanto nosso povo, e todos os grupos consistem em estar, unidos pelo líder [Arafat], há um grupo de intermediários e agentes que estão nos assistindo e estão tentando forçar uma liderança alternativa em nós. Eles fazem isto para resolver o problema palestino, por planejamento de antemão com os americanos e os israelitas que deram legitimidade à continuação da ocupação [da terra palestina]. Eles cooperaram com a ocupação e fizeram planos para eliminar os lutadores valentes e nobres que estão protegendo nossa tomada de decisão independente. Esses que são chamados 'uma alternativa' se tornaram 'um terceiro lado' e não fazem qualquer parte na batalha palestina. Neste ponto, nós desejamos enfatizar que nós não queremos nenhum outro líder, exceto os líderes que estão lidando atualmente com nossos problemas e com os eventos atuais que interessam ao nosso povo neste período altamente decisivo".

"Nós não temos nenhuma outra liderança, exceto a liderança de guerreiro 'do ponto de vista real' e verdadeira convicção na batalha, nós desejamos dizer a todos os conspiradores, como Nabil Amar e seu grupo de traidores que estão tentando criar uma liderança alternativa, que os seus planos não serão bem-sucedidos. Nós queremos enfatizar neste momento, nosso direito de batalha armada em todos os sentidos e golpear os objetivos sionistas e o território sionista [a terra do Estado de Israel]. Nosso povo não tem nenhuma outra escolha senão a batalha legítima se ajuntando ao redor da liderança e do símbolo que é Yasser Arafat".

"A Brigada de Mártires Al-Aqsa adverte a todos esses que escolheram desprezar as realizações do povo palestino, conduzidos pela liderança nacional e histórica".

"A Brigada de Mártires Al-Aqsa enfatiza aos seus membros a cumprir a missão de resistência, e fazer duvidosa a oposição dentro da Autoridade Palestina e dentro do Fatah [de Arafat] que foi denunciado por todo o povo palestino".

"A Brigada de Mártires Al-Aqsa - diz e faz. Promete e cumpre".

(Porta-voz do DF, 25 de setembro de 2002).


4) LÍDER DO HAMAS PARA ARAFAT: "MORRA HONRADAMENTE"

Em uma manifestação em massa na Faixa de Gaza, o líder do Hamas, Xeique Ahmed Yassin,disse a Arafat, debaixo do cerco em Ramallah, para não render ou extraditar [os terroristas] debaixo da pressão do cerco, e para não trair os interesses palestinos.

O Xeique Yassin é citado no site da Web do Hamas como dizendo a Arafat o seguinte: "Você tem que estar de pé e não deve se render a este inimigo que quer pôr fim à luta [palestina] e a Intifada. Seja forte; não curve sua cabeça; morra honradamente; não morra derrotado e humilhado. O fim da luta significará a derrota para o povo palestino. Então, deve-se empenhar sempre em continuar a luta até que o inimigo seja derrotado".

(Porta-voz do IDF, 25 2002 de setembro).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Muitas facções dentro do povo palestino estão declarando sua determinação furiosamente para lutar contra Israel até que Israel seja derrotado. Mas Deus declarou que Ele tem planos para o povo judeu na terra de Israel. Os inimigos de Israel são os inimigos de Deus e dos planos Dele. Lembre a Deus de Suas promessas para Israel, e ore para que elas aconteçam rapidamente.

BÍBLIA
"Eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que mudarei a sorte de Judá e de Jerusalém, congregarei todas as nações e as farei descer ao vale de Josafá; e ali entrarei em juízo contra elas por causa do meu povo, e da minha herança Israel, a quem elas espalharam por entre os povos, repartindo a minha terra entre si". (Joel 3:1-2).


5) MAIS DA METADE DO POVO NA AP DEFENDE ATAQUES DE SUICÍDIO.

Uma recente pesquisa administrada pelo Centro Palestino para Opinião Pública (PCPO) revela que 51,3% de árabes em Yesha (Judéia, Samaria e Gaza) e Jerusalém são a favor de ataques de suicídio assassinos contra os civis israelitas e soldados em Israel. Desses entrevistados, 45,4% acham que a Guerra iniciada pela OLP pós Oslo deve continuar. Além disso, 71,8% acham que os palestinos devem apoiar o Iraque como eles fizeram em 1991, se os Estados Unidos fizerem isto novamente. Um total de 1.085 árabes adultos participou da pesquisa.

(Arutz 7, 25 de setembro de 2002).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore pelo povo palestino para que Deus revele Seus caminhos a eles. Ore para que eles venham a entender e aceitar que os caminhos Dele trazem bênção, não maldição; vida, não morte.

BÍBLIA
"Tão certo como a justiça conduz para a vida, assim o que segue o mal para sua morte o faz". (Provérbios 11:19).


7) "OS EUA QUEREM DOMINAR O MUNDO COMO A ROMA ANTIGA"

Introdução:
O ódio da Autoridade Palestina aos EUA, que é expresso em muitos níveis da liderança e mídia palestina, freqüentemente vem repetindo um tema em comum: Os EUA querem dominar e explorar o mundo. Esta é particularidade notável ao entender que é um tema central da ideologia da AP, tendo aparecido em livros escolares, sermões, e conferências de TV, e que o Islã foi destinado a, no final derrotar, dominar, e reger todo o mundo.

PMW (Mídia palestina) viu repetidamente que muitas das mentiras e calúnias que a AP dirige contra Israel e os EUA são realmente vários aspectos odiosos frutos de sua própria ideologia que eles mesmos tentam impor a ferro em outros. Esta acusação de dominação mundial é tirada diretamente de sua própria ideologia, mas o "Islã" é tirado e substituído pelos "EUA".

Um Jornalista da AP, em TV da AP, disse esta semana: "Há dois lunáticos que conduzem o mundo: George Bush, e este homem também, [Primeiro-ministro israelita] Ariel Sharon que está com ele. Todas suas noções são imbecis. Bush fantasia que ele pode mudar o mundo e pode organizar isto à moda americana, que a América pode ser como a Roma antiga, um líder exclusivo. Ele pensa que se ele conquistar o Iraque isso dará a chave para mudar o mapa do Oriente Médio, e controlar o petróleo".

"Eles não têm nenhum método de resolução diferente da força da guerra... Se alguém quiser ser o líder do mundo, ele tem que fixar um exemplo; e ele não é nenhum exemplo".

[Hussein Hijazi, Analista Político e Escritor, entrevistados em APTV, 20 de setembro de 2002]

(Através de Itamar Marcus, Media Watch Bulletin, 24 de setembro de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
O mal do terrorismo está crescendo em muitos cantos do mundo. Não há nenhuma diferença entre a Al Qaeda e os grupos de terror palestinos. Ore para que na luta contra o terrorismo todos os líderes deste mundo reconheçam que todo o terror é terror e lutem contra este açoite do mau.

BÍBLIA
"Pois tenho ouvido a murmuração de muitos, terror por todos os lados; conspirando contra mim, tramam tirar-me a vida. Quanto a mim confio no Senhor. Eu disse: Tu és o meu Deus". (Salmos 31:13,14).


7) "EU ESTOU ORGULHOSA POR ENVIAR MEU FILHO EM UMA MISSÃO DE SUICÍDIO"

Um Nadil, uma mãe palestina, encorajou o seu próprio filho, numa operação do Hamas, a levar a cabo um ataque terrorista suicida contra um objetivo israelita. Em uma entrevista à TV Al-Jazeera (19 de junho de 2002), ela explica a perspectiva islâmica dela e os seus motivos como uma mãe que "sacrificou" a sua criança. A Seguir um trecho da cópia da Al-Jazeera:

"Nós trazemos a você uma declaração por Um Nadil, mãe de Muhammad Farat, que numa operação do Hamas, no dia 03 de março de 2002, conseguiu infiltrar na universidade israelita de Atzmona e atirar a matando cinco civis israelitas em uma das instituições educacionais da comunidade".

"Nossas crianças são até mesmo mais preciosas do que nós. Nós acreditamos que elas são a coisa mais preciosa. Exceto Alá - que é a coisa mais sublime neste mundo, como também na vida após a morte; que valor tem nossas vidas se nós não as dedicarmos a Alá? - meu filho é mais precioso para mim que eu mesma. Eu dou a ele o melhor, mas também eu o sacrifico. Uma boa ação é achada neste sacrifício. Eu o servi [a ação boa] e ele [meu filho] é precioso para mim, contudo [eu o sacrifiquei] para a mais merecedora das causas, para o propósito mais sublime. Nossa terra está ocupada, há os inimigos, o mundo Ocidental está se comportando agressivamente, e a heresia está tentando tomar cruelmente o controle em cima do Islã e destruir isto".

"Eu o dei [meu filho] como um presente e nós o sacrificamos a Alá e para sua a religião [o Islã] - a fim de manter sua religião e ter certeza que o slogan dele [o slogan do Islã] - não há nenhum Deus além de Alá e Maomé é o mensageiro de Alá - será espalhado na Palestina e por toda parte no mundo inteiro".

"Se nós não lutarmos a batalha da Jihad, a heresia regerá o mundo com crueldade. Se eu fosse ser mesquinha com meu filho [quer dizer, era para eu não o sacrificar enviando-o em uma missão de suicídio], ou em outro caso [se alguma outra mulher] fosse mesquinha com o filho dela, então quem protegeria o Islã? Quando eu disse adeus a ele [meu filho], eu soube sobre a missão. Eu soube tudo. Nada estava obscuro ou não me fora dito. Esta é a verdade sobre vida e sobre morte. Nosso propósito não é viver. Nosso propósito é buscar a Alá - este é nosso propósito maior e mais definido desde o dia em que nascemos e cultivamos o dia que nós deixamos esta vida. Eu dei adeus para meu filho, e ele é precioso para mim. Eu lamento e choro em por ele dia e noite, entretanto agradeço Deus, eu não lamento o que eu fiz. Eu não estou desesperada, nem perderei a esperança. Eu queria que meu filho tivesse uma vida melhor. Esta é a verdade de nossa convicção que está nos chamando para fazer assim e sacrificar a Alá. Este é o modo para nossas vidas e nossa felicidade neste mundo e no próximo. Eu juro pelo nome de Alá que nossas vidas não estariam contentes sem a Jihad - a Jihad é nossas vidas. Se nossas vidas não estivessem baseadas nos valores da Jihad, nós não estaríamos vivos. Nós estaríamos mortos. Eu persuadi meu filho de se sacrificar para Alá, e ele estava mais que disposto a fazer assim. Todas as crianças da Palestina, as mocidades palestinas e os adolescentes estão chorando, consumido de paixão e ansiedade pela Jihad, para Alá e para ataques de terror de suicídio. Tudo isto pela expectativa de uma vida melhor".

(Porta-voz do IDF, 24 de setembro de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que o povo muçulmano seja libertos da tirania de Alá. Ore para que Deus lhes mostre Seus caminhos que conduzem para a vida e não para a morte.

BÍBLIA
"Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida". (João 5:24).


8) PRIMEIRO MINISTRO PARA CRISTÃOS: "ESTAMOS PRONTOS PARA A PAZ NÃO PARA A GUERRA"

Aplaudindo calorosamente, aproximadamente 2.500 cristãos ovacionaram o Primeiro-Ministro Ariel Sharon ontem à noite quando ele lhes falou que Israel nunca chegaria a um acordo que comprometesse a segurança do povo judeu ou a existência de Israel.

"Às vezes eu recebo cartas de alguns de vocês, me culpando por ser muito moderado. Porque nós queremos paz, nós estamos prontos para fazer acordos sacrificais, mas nós nunca faremos qualquer acordo que venha comprometer a segurança de nossos cidadãos ou a segurança do Estado de Israel", disse Sharon para os participantes no Banquete anual da Celebração da Festa dos Tabernáculos, organizado pela Embaixada Cristã Internacional, em Jerusalém.

Sharon foi precedido por pessoas com o tallit que tocavam o shofar, os dançarinos com bandeiras ondulantes, e uma orquestra que tocava canções israelitas, dando as boas-vindas aos visitantes entusiasmados com bandeiras ondulantes de vários de países. À medida que entrava, a delegação brasileira, bem forte, começou a cantar, "Isra, Is-ra-el", como em uma partida de futebol.

Com uma recepção talvez sem precedente desde que outorgou partidários cristãos em Israel ao recente Menachem Begin, Sharon respondeu emocionado quando ele notou que os nomes de lugares em Israel tinham permanecido inalterados durante 3.000 anos. "Jerusalém é Yerushalayim. Belém é Beit Lehem, Hebron é Hevron, Silo é Shilo", disse ele, e toda a multidão gritava "Amém" depois de toda frase que ele falava.

Sharon recebeu uma resposta positiva até mesmo quando ele falou para a multidão, na maioria evangélicos, quando da visita do Papa João Paulo II, aqui em 2000. Sharon disse que o papa lhe falou que Jerusalém era santa para judeus, cristãos e muçulmanos. Então Sharon relatou que o pontífice acrescentou, "mas foi prometida só para os judeus".

O humor foi exemplificado por Bonnie Dadidakis, de Houston - Texas, que disse que ela tinha vindo ao evento junto com um grupo organizado pelas Mulheres Republicanas do Texas. "Eu honro e admiro Israel e a sua contribuição para o mundo inteiro. Está em meu coração", ela disse. "A maioria dos americanos é complacente sobre Israel, mas eu vim para mostrar para os outros americanos para o que está acontecendo", ela disse.

(The Jerusalem Post, 23 de setembro de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
É uma bênção ver a crescente relação entre as comunidades cristãs e judias e como estamos juntos na busca de um Israel seguro, conforme as convicções bíblicas. Ore para que esta relação continue crescendo quando nós avançamos ao longo da linha secular profética.

BÍBLIA
"Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!" (Salmos 133:1).


9) COMEÇAM OS TRABALHOS PARA A PRIMEIRA USINA DE DESSALINIZAÇÃO DA ÁGUA

Depois de 11 meses de planejamento, começou o trabalho, no dia 24 de setembro, para preparar o terreno para a construção da Usina de Ashkelon que é para ser a maior de seu tipo no mundo.

Ashkelon foi projetada para produzir 100 milhões de metros cúbicos por ano de água potável. Fará parte de uma cadeia de projetos semelhantes que completarão as fontes, garantindo água frescas para gerações futuras.

O projeto está orçado ao redor de NIS 1 bilhão ($206.504.904) e está sendo levado a cabo pelo consórcio de Vivendi-Elran-Dankner que ganhou a licitação internacional emitida no ano passado.

O custo estimado de produzir um metro cúbico, usando o sistema de osmose-invertida sistema desenvolvido por Israel, estará ao redor de NIS 2,40 ($52).

Debaixo do esquema, o consórcio será responsável para construir e administrar a usina e vender a água produzida ao governo em cima de um período fixo de anos, a um preço garantido.

A Usina de Ashkelon será a primeira de uma série de quatro outras unidades em Ashdod, Palmahim, Kishon, e Caiaria que completamente produzirão uns 305 milhões de metros cúbicos de água por ano.

São previstos projetos adicionais que elevaria o total produzido por ano por unidades a mais de 400 milhões de metros cúbicos.

Os planos foram aprovados pelo governo ano passado depois que a Tesouraria retirou sua oposição ao projeto, levando em conta mais baixos custos de produção e a agravação da crise de água.

Os Invernos sucessivos de menos chuva deixaram os três principais reservatórios de água naturais da nação, Lago Kinneret o costeiro e o aquifers da Montanha, severamente esvaziados.

A crise mostrou os problemas de ser totalmente dependente das variações do tempo para assegurar água para propósitos domésticos, agrícolas e industriais, e deixou os detentores do poder virtualmente sem nenhuma alternativa, fora este projeto.

O Comissário da água, Shimon Tal, visitou o local de Ashkelon ontem e expressou satisfação já que o projeto está prosseguindo no tempo previsto. Tal disse que ele também espera que as outras unidades desse projeto sejam aprovadas como planejado. Ele elogiou a determinação do Escritório do Primeiro-ministro, o Ministério de Infra-estrutura Nacional, e o Ministério de Finanças, em particular o Escritório do Contador-geral, por ajudar conseguir o projeto tão depressa.

Um tubo enorme tirará água do mar para a para dessalinização. Mekorot que esta cuidando projeto de dessalinização de Ashdod, está construindo um reservatório para segurar a água purificada, uma estação de água por 11,5 quilômetros que será ligada com a rede de água nacional.

O projeto de Ashkelon está sendo supervisionado por um corpo recentemente formado, a Administração de Dessalinização, composta de funcionários do Escritório dos Comissários de Água (WCO), o Ministério de Infra-estrutura, e a Tesouraria, encabeçada pelo Dr. Yosef Dreizin, o diretor do WCO está planejando o departamento.

A primeira fase do projeto de Ashkelon é listada para conclusão em março de 2004 e produzirá 50 milhões de metros cúbicos por ano, e o restante esperaram vir em linha no começo de 2005.

Enquanto isso, a nação está esperando invernos chuvosos para encherem o Kinneret (Mar da Galiléia) e os reservatórios subterrâneos, assegurando água suficiente até que as unidades de dessalinização sejam completamente operacionais.

(Por David Rudge, The Jerusalem Post, 25 de setembro de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que Deus proveja a água precisa para as pessoas dele que Ele trouxe de volta para a terra prometida.

BÍBLIA
"Ele faz cousas grandes e inescrutáveis, e maravilhas que não se podem contar; faz chover sobre a terra, e envia águas sobre os campos". (Jó 5:9-10).


10) CACHORRO TREINADO CONTRA O TERROR CHEGA A ISRAEL

Um collie chamado Chachi que foi usado em procura e operações de salvamento ao World Trade Center, em 11 de setembro, está sendo enviado para Israel para ajudar guardas de comunidades judias em Yesha (Judéia, Samaria e Gaza) contra infiltrações terroristas. O cachorro foi doado à Legião Judia, uma organização que defende os judeus de Israel, o corpo de Bombeiros de New York foi colocado na lista para ser trazido a Israel subseqüentemente. Chachi está terminando o treinamento dela atualmente em preparação para uma missão importante.

(Arutz 7, 24 de setembro de 2002)


24/09 [BFP - ATUALIZAÇÃO] Atualização de Notícias acerca de Israel com Motivos de Oração
Data: 20/09/2002
Remetente: bpf-update@grmi.org
Dúvidas: envie e.mail para bfpbr@aol.com

PARA: Amigos (e amigos de amigos) do Bridges For Peace
DE: Clarence H. Wagner, Jr. - Diretor Internacional - Jerusalém
DATA: 20 de setembro de 2002

Notícias Semanais com Motivos de Oração

AVISO: Visite nossa página: www.bridgesforpeace.com
Conte a seus amigos sobre nosso trabalho. Nós somos sua Conexão com Israel.

1) CINCO MORTOS E 60 FERIDOS EM ATENTADO TERRORISTA DENTRO DE UM ÔNIBUS EM TEL AVIV
2) HAMAS FAZ AMEAÇAS DE ATAQUES DE TERROR
3) TRÊS VÍTIMAS DE TERRORISMO EM 24 HORAS
4) IRAQUE ARMA SEUS AVIÕES COM "BOMBAS SUJAS" PARA ISRAEL
5) A POPULAÇÃO ISRAELITA FAZ ESTOQUES PREVENDO UM ATAQUE IRAQUIANO
6) PALESTINOS LOUVAM SADDAM E AGRIDEM BUSH
7) "NÓS TEMOS QUE APRENDER DO HIZBULLAH COMO ATACAR ISRAEL"
8) CRIANÇAS PALESTINAS EXECUTAM ATAQUES DE TERROR DE SUICÍDIO
9) DESCOBERTAS MAIS FÁBRICAS DE BOMBAS E MÍSSEIS
10) MEKOROT: POSSÍVEL DIMINUIÇÃO DA ÁGUA POTÁVEL
11) PREGADORES MUÇULMANOS ORAM CONTRA JUDEUS E CRISTÃOS
12) ACHADO JARRO DE ARMAZENAMENTO QUE REVELA A VIDA JUDIA ANTIGA NA GALILÉIA


1) CINCO MORTOS E 60 FERIDOS EM ATENTADO TERRORISTA DENTRO DE UM ÔNIBUS EM TEL AVIV

Um bombardeio de suicídio se explodiu, no dia 19 de setembro, em um ônibus lotado no centro da cidade de Tel Aviv, matando cinco pessoas e ferindo 60, segundo relatórios da polícia e da mídia pelo. A explosão aconteceu aproximadamente a 1 da tarde, hora local, no ônibus de nº 4, na esquina das ruas Allenby com Montefiore, próximo A Grande Sinagoga de Tel Aviv. A força da explosão arrancou o teto do ônibus, estourando suas janelas e enegrecendo o interior.

Uma testemunha, Shmuel Salomon, disse que ele viu os corpos dos que foram lançados do ônibus.
"Havia braços e pernas no chão. Foi um horror", disse Shmuel que possui um restaurante na área.

"Nós ouvimos uma alta explosão, saímos para a rua e vimos um ônibus movendo, sem seu motorista, todo explodido", disse Zvi, outra testemunha. "As janelas estavam estouradas e eu vi as pessoas pulando para fora, pelas janelas da parte de trás", Zvi somou.

Uma testemunha que só lhe deu primeiro nome, Sarit, disse que ela viu uma grande nuvem de fumaça. "Pessoas saíram para ajudar com pronto socorro. Nós estávamos tentando lhes dar água. Nós vimos à frente do ônibus e ele pegou aparentemente em chamas", ela contou a Rádio do Exercito de Israel.

A explosão queimou o ônibus e quebrou suas janelas. Um homem estava sentado na calçada chorando.

Os voluntários religiosos, com guarda-pó branco, procuraram a área, escolhendo pedaços de carne e colocando-os em sacolas plásticas. A Lei Judia requer o enterro do corpo inteiro. Ambulâncias chegaram rapidamente à cena e removeram os seriamente feridos, enquanto os menos feridos foram tratados no local.

Os funcionários da Autoridade Palestina não fizeram nenhum comentário, de imediato.
(Excertos: The Jerusalem Post Internet Staff, 19 de setembro de 2002).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore por esses que estão feridos, para que Deus lhes dê prontamente a cura total. Enquanto estou escrevendo isto, um dos feridos está lutando por sua vida, enquanto nove outros estão em condição muito séria. Ore pelas famílias que perderam seus parente para que Deus os conforte.

BÍBLIA
"Eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; eles pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te salvar, para te livrar deles, diz o SENHOR; Arrebatar-te-ei das mãos dos iníquos, livrar-te-ei das garras dos violentos". (Jeremias 15:20-21)


2) HAMAS FAZ AMEAÇAS DE ATAQUES DE TERROR

Duas semanas antes do ataque de bombardeio no ônibus em Tel Aviv, Ibrahim Makadma, um membro proeminente da asa terrorista do Hamas, ameaçou que os ataques de suicídio continuariam (The Lebanese Newspaper Al-Alaman, 06 de setembro de 2002). Makadma falou publicamente, no site do Hamas e em vários jornais. A AP não o condenou e não tomou nenhuma medida contra ele ou contra qualquer outro terrorista do Hamas em seu território.

O Hamas assumiu a responsabilidade completa pelo ataque de terror vicioso, onde foram mortos cinco israelitas e dúzias de feridos no coração de Tel Aviv. O líder do Hamas, Ahmed Yassin, elogiou o ataque. O Porta-voz do Hamas ameaçou que este é só o começo de uma reação em cadeia de bombardear ataques contra Israel. Também neste exemplo a AP não condenou nenhum das declarações do Hamas, que foram feitas abertamente encorajando o terror e o ataque, e não entrou com nenhuma em ação contra eles.

O proeminente membro do Hamas, Ibrahim Makadma, publicou um artigo dentro do jornal libanês "Al-Alaman" no qual ele responde para Israel, EUA, e algumas das Nações Árabes a demanda de parar o bombardeio contra israelitas. No artigo ele declarou o seguinte:

"O Movimento de Hamas diz aos judeus: saia de nossa terra e pare a agressão contra nossas pessoas".Makadma chama A AP, "Livre sua terra e seus lugares santos. Só então o Hamas cessará os ataques bombardeios suicidas, uma vez que não serão mais necessários. Contanto que você não possa fazer assim, está no melhor interesse de nossa pátria, os palestinos, e até mesmo em seu próprio [melhores interesses], que o Hamas proceda, continuando a levar a cabo ataques de bombardeio suicida".

Makadma chama as nações árabes para ajudar os palestinos em sua luta armada contra Israel. "Nos provejam com armas que intimidarão as aeronaves e tanques dos sionistas. Então, nós não seremos forçados a levar a cabo mais ataques de bombardeio suicida. O bombardeio suicida poderá levar a cabo ataques múltiplos, de uma só vez. Em outras palavras, nós não cessaremos os ataques, até que nós tenhamos os meios mais efetivos de guerra em nossas mãos".

Ao término do artigo dele, escreve Makadma: "Nós procederemos pacientemente com nossa política, não importa quantas vítimas que valerá. Nós estamos seguros que ao término do dia, com ajuda dos ataques de bombardeio suicidas, nós ganharemos nossa luta".
(O Porta-voz do IDF, 19 de setembro de 2002).


MOTIVOS DE ORAÇÃO
Nós reconhecemos que os inimigos de Israel são os inimigos dos planos de Deus. Nós oramos para que Deus surja e lute a favor de Suas pessoas em Israel.

BÍBLIA
"Levanta-te, SENHOR; não prevaleça o mortal. Sejam as nações julgadas na tua presença".
(Salmos 9:19)


3) TRÊS VÍTIMAS DE TERRORISMO EM 24 HORAS

Foram assassinados três israelitas dentro de 24 horas, no dia 18 de setembro, em separados ataques terrorista palestinos. Fontes da segurança disseram que a cronometragem íntima dos três ataques não tem nenhuma significação, e que isto foi meramente "coincidência".

Logo antes 5 da tarde, no dia 18 de setembro, um terrorista de suicídio se explodiu quando polícia chegou. A explosão feriu três pessoas, inclusive um policial que morreu depois, e um veículo policial foi totalmente destruído.

Uma testemunha ocular nomeada Ziyad disse que a explosão aconteceu quando o policial chegou perto de dois árabes em um ponto de ônibus. O oficial morto foi um herói, pois sua agilidade impediu o bombardeio de se explodir dentro de um ônibus público, conforme os planos dele.

Depois, Yosef Ajmi, um pai 36 anos de idade, há quatro em Jerusalém, foi assassinado através de fogo de artilharia terrorista, no Shomron, ao norte de Hinanit, menos de cinco quilômetros ao sul de Um el Fahm.  Pelo menos uma equipe de salvamento de emergência chegou na cena dentro de segundos, e tratou uma vítima ferida - um trabalhador estrangeiro que estava no mesmo lugar do homem que morreu - uma vez que os terroristas continuaram com o tiroteio. Funcionários da segurança informaram que um veículo com placa da Autoridade Palestina estava perto do local, contendo uniformes do IDF, coletes a prova de balas, e munição. O Al-Aqsa Brigadas do Fatah assumiram a responsabilidade pelo ataque.

As notícias ruins começaram de manhã cedo, com a descoberta do corpo carbonizado e mutilado de Ma'aleh Adumim, 67 anos de idade, residente da aldeia árabe David Buchbut, de El-Azariya, no lado oriental de Jerusalém. A família da vítima informou seu sumiço noite antes, quando ele não voltou de uma viagem para a aldeia - debaixo do controle de segurança israelita, mas sob o controle administrativo da AP - para adquirir materiais de construção. Seu filho, Avraham, contou a Arutz-7 que os trabalhadores árabes estavam trabalhando na casa dele, "mas nós estávamos tranqüilos porque havia um acordo de que era eles que comprariam todos os materiais, e meu pai disse que ele não sairia para comprar quaisquer dos materiais em área árabe. Nós não temos nenhuma explicação porque ele foi lá". A polícia informou que aparentemente os árabes o seqüestraram depois que ele chegou em El-Azariya e o torturaram por muito tempo antes de o matarem.
(Arutz 7, http: //www.IsraelNationalNews.com, 18 de setembro de 2002).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Nossos corações estão quebrados pelos muitos que lamentam em Israel. Nosso pessoal tem tido muitas oportunidades para confortar e mostrar o amor do Deus. Se una a nós em oração para que Deus os conforte.

BÍBLIA
"Digo a Deus, minha rocha: por que te olvidaste de mim? Por que hei de andar eu lamentando sob a opressão dos meus inimigos? Esmigalham-se-me os ossos, quando os meus adversários me insultam, dizendo e dizendo: O teu Deus, onde está? Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu". (Salmos 42:9-11)


4) IRAQUE ARMA SEUS AVIÕES COM "BOMBAS SUJAS" PARA ISRAEL

Os analistas da inteligência ocidental dizem que o Iraque tem preparado vários de seus aviões de longo alcance para "missões únicas", levando cargas úteis não convencionais e mirando em cidades de Israel.

De acordo com os analistas, a força aérea iraquiana conseguiu preparar vários de seus Tupolev-16, de origem soviética e aeronave Sukhoi-25 para missões de suicídio contra Israel que seriam equipados com "bombas sujas" (armas radiológicas), como uma possível carga útil.

Enquanto isso, um jornal britânico citou relatórios dos Estados Unidos, no dia 15 de setembro, que sugerem que as tropas britânicas e americanas estão preparadas, no ocidente do Iraque, para prevenir um ataque em Israel.

De acordo com o Sunday Telegraph, as tropas especiais são prevenir a mobilização de lançamentos de mísseis Scud para um ataque em Israel.

O Chefe de Pessoal do IDF, Moshe Ya'alon, disse para o Sunday que Israel está preparado para um possível ataque de míssil, no caso do Iraque lançar seus projéteis no país, em vingança a uma greve norte-americana. Falando com a Rádio de Israel, Ya'alon disse que há bastante máscaras de gás para todo mundo no país, no caso de o líder iraquiano, Saddam Hussein, carregar seus projéteis com substâncias químicas ou armas biológicas. "O outro lado sabe muito bem que Israel é capaz de se defender se atacado", ele disse. Ya'alon também não eliminou a possibilidade de vingança israelita contra o Iraque.

O Primeiro-ministro Ariel Sharon e o Ministro de Defesa Benjamin Ben-Eliezer, ambos, disseram que Israel responderia a um ataque pelo Iraque, diferentemente da Guerra de Golfo, em 1991. O primeiro-ministro na ocasião, Yitzhak Shamir (Likud), se curvou à pressão dos EUA e não retaliou os 40 projéteis de Scud que pousaram em território israelita, devido a preocupações americanas que tal movimento separaria a coalizão internacional contra Saddam, que continha vários estados árabes, incluindo a Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, e a Síria.
(Por Amos Harel, Ha'aretz, 15 de setembro de 2002).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore pela situação global com o Iraque que tem muitos ângulos e problemas de potencial. Ore pela sabedoria dos líderes dos EUA e Israel, que Deus os dirigirá em decisões de qualidade. Ore pela proteção das pessoas dos Estados Unidos e de Israel. Peça que a capacidade do Iraque de lançar "bombas sujas", ogivas de combate biológicos ou químicos seja neutralizada.

BÍBLIA
"Livra-me, SENHOR, do homem perverso, guarda-me do homem violento, cujo coração maquina iniqüidades e vive forjando contendas". (Salmos 140:1-2)


5) A POPULAÇÃO ISRAELITA FAZ ESTOQUES PREVENDO UM ATAQUE IRAQUIANO

As vendas de água engarrafada, comida enlatada, rádios e televisores pularam de 10% para 30% nos últimos dias, aparentemente devido a preparações para um possível ataque americano no Iraque, informaram várias companhias de marketing e industriais.

As empresas notaram que estes padrões de compra se assemelham aos mesmos vistos nos dias que conduziram até a Guerra do Golfo, em 1991. Porém, eles somaram que é impossível ser certo que o medo da guerra seja a razão para a excitação, desde que este também é o período de feriado, quando as vendas de comida e água geralmente sobem.

Enquanto isso, o Ministro da Defesa, Benjamin Ben-Eliezer, no dia 18 de setembro, contradisse os relatórios de escassezes de máscara de gás - relatórios da mídia informaram a falta de aproximadamente  600.000 a 700.000 máscaras - dizendo que nenhum israelita ficaria sem uma máscara no caso de um ataque americano no Iraque. Não há nenhuma razão para apavorar com essa possibilidade de um ataque americano no Iraque e um [subseqüente] ataque iraquiano em Israel ", ele contou no gabinete, enquanto dizendo que Israel está bem preparado para um ataque." As baterias de antimíssil Arrow foram recentemente instaladas ", ele disse," provendo Israel com um efetivo 'guarda-chuva' contra ataques de mísseis, enquanto a Força Aérea pode bloquear qualquer tentativa a uma agressão aérea ". Além disso, ele disse," nós melhoramos nossa habilidade para defender a população significativamente, e não há um único cidadão que ficará sem uma máscara de gás "".

O Deputado Weizman Shiri também rejeitou reivindicações de uma escassez de máscaras de gás durante sua fala no Knesset, no dia 18 de setembro. "Não só há bastante máscaras para todo cidadão", ele disse, "mas também para todos os trabalhadores estrangeiros - legal ou ilegal".

No caso de um ataque de varíola, Shiri disse que o governo está preparado para vacinar a população inteira em um tempo muito curto. Israel tem duas vezes e meia a quantidade necessária de vacina para usar em seus cidadãos coletivamente, ele somou.
(Excertos de um artigo por Dafna Lutzky e Gideon Alon, Ha'aretz, 19 de setembro de 2002).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore pelas pessoas de Israel, para que eles se virem para Deus e ponham sua confiança Nele. Ore para Ele remova o medo de seus corações.

BÍBLIA
"Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos, quando vier. Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos". (Provérbios 3:25)


6) PALESTINOS LOUVAM SADDAM E AGRIDEM BUSH

Líderes políticos palestinos e formadores de opinião pública estão seguindo de perto o conflito americano-iraquiano, e eles estão achando difícil esconder seus verdadeiros sentimentos.

Há várias graduações para estas visões, mas em geral, o Presidente norte-americano, George Bush, é visto como um sedento de sangue, um vaqueiro carregando armas de fogo, que pretende emboscar o bem, mais inteligente, líder do Iraque, Saddam Hussein.

"A decisão do Iraque foi um movimento inteligente que preveniu um ataque americano no Iraque", declarou o homem forte da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, no dia 18 de setembro, em radiodifusão de observações, em sua estação de televisão oficial.

A admiração de Arafat por Saddam e a sua desconfiança de como foi vista as intenções de guerra da América, fixou o tom para as mídia palestinas em recentes dias.

O artigo total, inclusive com ilustrações, está disponível no site www.themedialine.org
(Por Michael Widlanski, The Media Line, 20 de setembro de 2002).



MOTIVOS DE ORAÇÃO
Como os focos mundiais na guerra do terror, que eles possam ver claramente quem são seus terroristas simpatizantes.

BÍBLIA
"Levanta-te, ó Deus, pleiteia a tua própria causa; lembra-te de como o ímpio te afronta todos os dias. Não te esqueças da gritaria dos teus inimigos, do sempre crescente tumulto dos teus adversários".
(Salmos 74:22-23)


7) "NÓS TEMOS QUE APRENDER DO HIZBULLAH COMO ATACAR ISRAEL"

No dia 13 de setembro de 2002, o Ministro das Comunicações Palestinas, Umad Alpaloji, disse em um Chat no site da Web www.Islamonline.com que "os palestinos têm que inventar novos modos de causar dano e tem que doer no inimigo". O Ministro disse que "Nós [os palestinos] temos a experiência sem igual do Hizbullah [o modo da luta armada com Israel] e nós temos que aprender bem isto e temos que enfatizar todas as suas formas".

O ministro elaborou princípios e lições que devem ser aprendidos da organização Hizbullah e do modo como eles lutam sua batalha.

Ele somou que o único modo de alcançar as metas nacionais palestinas é por batalha armada: "As pessoas sabem que suas propriedades não serão devolvidas a menos que envolvam a força".
(IDF, 19 de setembro de 2002).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore pelos palestinos para que eles reconheçam que só desfrutarão a paz e a felicidade quando eles escolherem pôr sua confiança em Deus e reconhecer que os planos Dele para esta terra são eternos. Ore para que eles vejam a bênção de cooperar com os planos de Deus.

BÍBLIA
"O SENHOR guarda o peregrino, ampara o órfão e a viúva, porém transtorna o caminho dos ímpios".
(Salmos 146:9)


8) CRIANÇAS PALESTINAS EXECUTAM ATAQUES DE TERROR DE SUICÍDIO

No dia 17 de setembro, um dispositivo explosivo grande foi ativado contra uma força do IDF, em Han-Yunis. O dispositivo foi lançado para os soldados por uma criança que era de um grupo de crianças palestinas que se reuniram perto de um IDF Armored Personnel Carrier e lançaram pedras em uma instalação militar do IDF na área.

O chefe de brigada, Capitão S., disse que "Durante as horas de tarde, por volta de 16:30h, nós identificamos um grupo de aproximadamente de 50 a 80 crianças que chegaram na instalação. As crianças começaram lançando pedras à cerca e à instalação. Eu subi a bordo um veículo blindado a fim de dar uma sinal de advertência e os fazer deixar a área. Várias crianças, inclusive adolescentes, chegaram perto do veículo. Eu dei alguns tiros de advertência para as crianças irem embora. Uma das crianças lançou um objeto para mim. O objeto que parecia ser uma bomba ou uma granada explodiu a aproximadamente 50 metros de onde eu estava".

Em referência a isto, nós trazemos as palavras de Abu Mazen, deputado do Presidente da Autoridade Palestina, que advertiu sobre as organizações de terror explorarem as crianças palestinas na Faixa de Gaza usando-os para levar a cabo ataques de terror no Estado de Israel. "Eu oponho que crianças pequenas venham a morrer. Esta é uma coisa horrível. Pelo menos 40 crianças da cidade de Raphah perderam seus braços como resultado das explosões de bombas de tubo. Eles receberam cinco shekels israelitas para os lançar. Quem está disposto a deixar que uma coisas destas aconteça com seu filho ou família? No fim, havia muita dificuldade relativo às crianças de 13 anos de idade enviadas às comunidades. O que está sendo determinado sobre isto?"
(IDF, 19 de setembro de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore pelas crianças que estão crescendo em uma atmosfera de ódio e violência. Ore para que Deus fale com elas sobre Seus modos de amor.

BÍBLIA
"Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado". (Lucas 10:21)


9) DESCOBERTAS MAIS FÁBRICAS DE BOMBAS E MÍSSEIS

No dia 17 de setembro, o IDF (Forças de Defesa de Israel) através de uma equipe que opera em Gaza, perto de Khan Younis, destruiu nove fundições que era dito que estava fazendo projéteis de Qassem e morteiros. Eles também prenderam 23 pessoas que são ligados a grupos de terror. De acordo com os relatórios, aproximadamente 30 tanques e APCs passaram pela área, localizando as fábricas de armas e prendendo os terroristas.
(The Media Line, 17 de setembro de 2002).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Agradeça a Deus porque mais fábricas de destruição foram descobertas inutilizadas.

BÍBLIA
"Afundam-se as nações na cova que fizeram, no laço que esconderam, prendeu-se-lhes o pé".
(Salmos 9:15)


10) MEKOROT: POSSÍVEL DIMINUIÇÃO DA ÁGUA POTÁVEL

Mekorot National Water Company, através de sua diretora de recursos de água, Sarah Haklai, diz que deveriam ser feitas preparações para a possibilidade de outro ano com pequenas chuvas, como em 2001. Ela disse, "Se isto acontecer, a água potável pode ser interrompida, e os planos de contingência para isto deveriam ser iniciados".

Haklai pintou uma prognose sombria, enquanto esboçando os riscos somados, no resumo dela do estado da água provê em 2001-2002. Ela chamou a atenção ao estado esvaziado dos reservatórios e os problemas da qualidade da água. Ela calculou que bombeando alcançaria 153 milhões de metros cúbicos ao final do ano, principalmente no aquifer litoral.

Devido a esta situação, Haklai recomenda reduzir o consumo de água dentro de um curto prazo através de meios disponíveis, em todos os setores. Ela também recomenda acelerar a conversão de água potável para a agricultura, ampliando projetos para o tratamento de desperdício de água, e conectar poços privados no aquifer litoral para o Portador de Água Nacional.

Relativo às medidas necessárias, Haklai disse que bombear o aquifer litoral continuaria, e o nível do aquifer de Yarkon-Taninim diminuiria de 10 a 20 cm abaixo das linhas vermelhas. Haklai predisse que o nível do Lago Kinneret (Mar da Galiléia) alcançaria menos de 214,49 metros, abaixo de 214,30 metros da linha vermelha citada por peritos.

Haklai deu ênfase a que os especialistas advertiram contra uma gota adicional na qualidade de água do Kinneret, como resultado da persistência de baixos níveis de água.
(Por Michal Raveh, Published by Globes, www.globes.co.il, 12 de setembro de 2002).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que Deus envia a água necessária para Israel.

BÍBLIA
"Ora, Deus, meu Rei, é desde a antiguidade; ele é quem opera feitos salvadores no meio da terra. Tu, com o teu poder, dividiste o mar; esmagaste sobre as águas a cabeça dos monstros marinhos. Tu espedaçaste as cabeças do crocodilo e o deste por alimento às alimárias do deserto. Tu abriste fontes e ribeiros; secaste rios caudalosos". (Salmos 74:12-15)


11) PREGADORES MUÇULMANOS ORAM CONTRA JUDEUS E CRISTÃOS

IÊMEN: A República de Sanaa de Televisão do Iêmen em árabe, a estação de televisão oficial da República de Iêmen, continuou o dia, um sermão ao vivo da Mesquita Principal em Sanaa. Shaykh Akram Abd-al-Razzaq al-Ruqayhi entregou o sermão que ele dedicou à inevitabilidade da morte, enquanto urgindo para os adoradores que fizessem o bem na terra antes que a morte os colhesse...

O imam concluiu com uma oração a Alá para apoiar o Islã. Ele orou: "Ó Alá, apóie o mujahidin na Palestina e em outro lugar e lhes dá vitória em cima dos seus inimigos. Ó Alá, lide com os judeus e os seus partidários, e os cristãos e seus partidários. Trema a terra debaixo dos pés deles e faça voltar o destino contra eles." . . .

IRAQUE: A República de Bagdá de Televisão de Iraque em árabe, a estação de televisão oficial do departamento iraquiano, continuou o dia, um sermão ao vivo do Imam Abu-Hanifah, na mesquita em Bagdá. Shaykh Dr. Abd-al-Razzaq Abd-al-Rahman al-Sa'di entregou o sermão.

O iman começou saudando o mês de Rajab, um dos quatro meses [al-ashhur al-hurum] no ano civil muçulmano no qual o Islã proíbe lutar. 13 de setembro de 2002 corresponde a 6 Rajab 1423 Hegira. Os outros três meses são Dhu-al-Qi'dah, Dhu-al-Hijjah, e Muharram. Ele recorda que os muçulmanos foram forçados pelo Islã a lutar cedo, quando os infiéis os atacaram no mês de Rajab.

O imam chama "em todos lugares os crente no mundo" a entender "a seriedade da arremetida selvagem para o Islã e muçulmanos" e unirem contra a agressão dos EUA e britânica. Ele diz, "Rajab, Sha'ban, e Ramadan são meses de adoração. Nos deixem adorar e rezar a Alá para remover a injustiça e a agressão dos opressores", ele soma.

O imam dedicou a segunda parte do sermão a uma oração geral. Ele rezou: "Ó Alá apóie o Islã e muçulmanos, eleve a palavra de direito e religião, e muçulmanos de apoio contra infiéis." Ele também rezou: "Ó Alá, apóie seu mujahidin sujeito em todos os lugares, os apóie na Palestina, Iraque, e Afeganistão. Ó Alá, os faça firme, guie seus tiros, e os faça triunfar em cima de seu inimigo e dos seus inimigo. Ó Alá, lide com os americanos, os ingleses e os judeus, porque eles estão dentro de seu poder. Ó Alá, nos mostre um dia preto para eles. Ó Alá, trema a terra debaixo dos pés deles, abaixe as bandeiras deles, afunde seus navios, e atire abaixo seus aviões. Ó Alá, os aterrorize em suas casas. Ó Alá, os intimide, como intimidam eles o calmo." Ele também reza para o sucesso de Saddam Hussein, defendendo a justiça e comandando do crente na vitória.

(FBIS, Serviço do Governo dos EUA, 16 de setembro de 2002)
12) ACHADO JARRO DE ARMAZENAMENTO QUE REVELA A VIDA JUDIA ANTIGA NA GALILÉIA

A descoberta de um único jarro de armazenamento de pedra, semelhante a esses achados em Jerusalém, poderia transtornar várias teorias aceitas sobre a vida judia na Galiléia, durante o período romano.

O jarro foi achado recentemente perto da cidade antiga de Zippori (Sephoris), em uma escavação neste verão, administrada pelo Instituto Universitário Hebreu de Arqueologia. As escavações, debaixo da direção do Dr. Zeev Weiss, revelaram cinco quartos do que parece ter sido uma casa de dois andares, casa de fazenda de pedra construída ao redor de um pátio, em uso durante o terceiro e quarto séculos DC.

O grande e enfeitado recipiente de pedra calcária é de um tipo que era usado para armazenar ritualmente água pura, em contraste com jarros de barro. Foi considerado incapaz de adquirir impureza, de acordo com a lei judia. Os recipientes de pedra eram amplamente usados por cohanim, membros da casta sacerdotal judia, em Jerusalém até a destruição do Segundo Templo em 70 DC.

Esta é a primeira vez que tal recipiente foi achado na Galiléia. Sua presença indica que estes recipientes podem ter sido bem usados por judeus na Galiléia durante o terceiro e quarto séculos DC.

Isto contradiz previamente o pensamento de que os recipientes eram característicos da vida judia em Judá e cessaram de serem usados logo após a destruição do Templo. A descoberta também pode mostrar para isso ao contrário de avaliações anteriormente, de que os judeus na Galiléia se ocuparam cultivando bem no período romano. Entre os artigos achados nas escavações estavam recipientes de armazenamento e casa e utensílios de fazenda.

A fazenda parece ter sido usada do terceiro século DC e destruída durante o quarto século. Sua descoberta abre uma perspectiva nova na vida de Zippori, que era uma cidade misturada, próspera, judia-romana de grande importância durante o período da lei romana.

Zippori, também conhecida antigamente pelo nome romano de Diocaesarea, é situada a oeste de Nazaré e era a casa do Sanhedrin, o corpo central de vida judia, legal e espiritual durante o período romano. Também era a casa do Rabino Judah Hanasi, codificador do Mishná.

O grande desenvolvimento de Zippori foi testemunhado pelo público, elaborado em edifícios privados e ruas de colunas, descobertas pelos arqueólogos em estações prévias, no local da cidade antiga. Mais proeminente são vários mosaicos brilhantemente executados pavimentados datando, ambos, os períodos romanos e bizantinos que testemunham que Zippori foi um dos centros importantes da arte de mosaico no setor oriental do império romano para um período estendido.
(Por Haim Shapiro, The Jerusalem Post, 19 de setembro de 2002).
 

16/09 Visite nosso site: www.bfpbrasil.com

[BFP – ATUALIZAÇÃO] Atualização de Notícias acerca de Israel com Motivos de Oração
Data: 13/09/2002
Remetente: bpf-update@grmi.org
Dúvidas: envie e.mail para bfpbr@aol.com

PARA: Amigos (e amigos de amigos) do Bridges For Peace
DE: Clarence H. Wagner, Jr. – Diretor Internacional – Jerusalém
DATA: 13 de setembro de 2002

Notícias Semanais com Motivos de Oração

AVISO: Visite nossa página: www.bridgesforpeace.com
Conte a seus amigos sobre nosso trabalho. Nós somos sua Conexão com Israel.

Observação: Queridos amigos e irmãos, estas traduções têm sido feitas através de vários programas de tradução. Não é correta, e a única intenção é colocá-los a par dos últimos acontecimentos em Israel para que vocês possam interceder e apoiar. O original deste texto, em inglês, você encontrará no nosso site: www.bridgesforpeace.com Que Deus os abençoe!


1) CAFÉ RIMON: EVITADO PLANO DE ENVENENAMENTO EM MASSA
2) GABINETE DE ARAFAT FORÇADO A RENUNCIAR
3) PALESTINOS SAEM EM DEFESA DE SADDAM
4) OS LÍDERES DO FATAH NEGAM QUE ESTEJAM PARANDO COM O TERRORISMO
5) A CHAMADA DA MÍDIA DE ARAFAT PARA ATACAR ISRAEL
6) LÍBANO PLANEJA DESVIAR CURSO DE RIO QUE ABASTECE ISRAEL
7) ÁGUA: O ELEMENTO MAIS INFLAMÁVEL
8) ONU ADVERTE: AL QAEDA PLANEJA GRANDE ATENTADO CONTRA ISRAEL OU EUA
9) IRAQUE CONCLAMA ESQUADRÕES SUICIDAS A ATINGIR ALVOS AMERICANOS
10) EMBAIXADOR HONORÁRIO DO UNICEF DIZ: BUSH É "UM HITLER MODERNO"
11) ONDE CÉU E TERRA SE ENCONTRAM
12) ISQUEIROS COMEMORATIVOS AOS ATENTADOS DE 11 DE SETEMBRO


1) CAFÉ RIMON: EVITADO PLANO DE ENVENENAMENTO EM MASSA

A polícia de Jerusalém e os oficiais de segurança anularam um plano elaborado por três jovens orientais residentes em Jerusalém, de envenenar a comida e bebida em um Café da cidade.

No dia nove de setembro, a polícia descobriu, juntamente com as apreensões dos três suspeitos que confessaram desenvolver o plano de envenenamento. Sufian Bakri Abadi, 23, de Jabal Mukkaber, Moussa Mohammed Nasser, 22, de Ras el-Amud, e o assistente de chefe de cozinha, Utman Said Kianyah, 23, de Silwan, com base nas informações da inteligência, foram presos há três semanas presas atrás.

O grupo trabalhou com o Hamas e tinha levantado informações sobre venenos na Internet, disse o porta-voz da polícia. Usando e.mails e filiados do Hamas, na Web, receberam três ordens para ataques de terror, junto com "receitas" para envenenar.

Os suspeitos falaram para a polícia que o veneno que eles pretendiam usar no Café Rimom, não tem nenhum gosto nem cheiro e entra em vigor 15 horas depois de ser ingerido. Produz sintomas semelhantes para causar um ataque de coração, eles disseram.

O Porta-voz da polícia Gil Kleiman disse acreditar que os suspeitos tenham experimentado em gatos para tentar identificar venenos que não deixaram nenhum rastro de envenenamento. A Polícia disse que as apreensões foram feitas depois que um dos três entrou em uma farmácia para comprar tabletes que poderiam produzir sintomas semelhantes para um ataque de coração.

"Nós tentamos nos proteger contra todas as ameaças, mas nós não pensamos neste modo [atacar o café]. Nós tínhamos conferido e tínhamos perguntado por nossos trabalhadores, mas ninguém viu qualquer problema com eles", falou o dono do café Rimon para a Rádio de Israel. Sobre a apreensão do seu empregado, disse: "Nós não suspeitamos de nada. Ele é um trabalhador bom que só se sentou comigo uma semana atrás para discutir um aumento".

Sufian Abadi e Utman Kianyah trabalharam em um plano no qual Abadi traria o veneno, e Kianyah o colocaria na comida e na bebida sem ser notado. Kianyah teve a idéia de usar gatos em experiências de tentativa com vários venenos, disseram os investigadores da polícia.
(Extraído de um artigo por Jonathan Lis, Ha'aretz, 10 de setembro de 2002).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Agradeça a Deus pela mão protetora dele em cima desta nação. Como povo Dele, continuem intercedendo para proteção contra o terror. Nós vemos muitos ataques evitados. Por favor, continue orando diariamente conosco pela proteção de Deus. O Salmo 91 é uma passagem excelente para ser reivindicado para as pessoas de Israel.

BÍBLIA
"Eu direi do Senhor, Ele é meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em Quem confio”.(Salmos 91:2).


2) GABINETE DE ARAFAT FORÇADO A RENUNCIAR

RAMALLAH: Um golpe importante em Yasser Arafat e seu gabinete com 21 integrantes que foi forçado a renunciar, no dia 11 de setembro, para evitar ser expulso pelo parlamento, em um voto claro de nenhuma confiança. A confrontação entre o parlamento e Arafat marcou o desafio mais sério ao líder palestino desde que ele voltou de exílio oito anos atrás para levar adiante a Autoridade Palestina.

Há uma crise de confiança, disse o legislador Salah Taameri, um membro veterano do movimento Fatah de Arafat.

Só alguns momentos antes de os legisladores relembrarem a tarde de 11 de setembro, os ministros do gabinete submeteram suas demissões a Arafat. O líder palestino aceitou a demissão. Uma maioria de legisladores disse que eles não aprovariam o gabinete.

Arafat tem que apresentar um novo gabinete dentro de duas semanas, disse o porta-voz do Parlamento, Ahmed Qureia.

Houve descontentamento com o gabinete, com muitos ministros considerado corruptos ou incompetentes.
Arafat respondeu à crítica em junho, quando ele empossou cinco novos ministros, amplamente considerados trabalhadores e honestos, como parte do que ele chamou de reformas internas principais. Porém, as mudanças foram vistas por muitos largamente como uma maquiagem. Horas antes, Arafat buscou evitar uma crise e se manter no poder estabelecendo para 20 de janeiro a data para novas eleições.

Mas a manobra parecia falhar quando o comitê legal do parlamento decidiu forçar uma votação no gabinete inteiro, o que Arafat conseguiu evitar.
(Pela THE ASSOCIATED PRESS, 11 de Setembro de 2002).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Há muito tumulto na atualidade entre as pessoas palestinas. Ore para que Deus use isto para avançar os propósitos dele. Ore para a condição espiritual das pessoas palestinas, verdadeiramente são pessoas que estão cegas para a verdade e precisam conhecer a Deus.

BÍBLIA
"Aos estrangeiros, que se chegam ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, sendo deste modo servos seus, sim, todos os que guardam o sábado, não o profanando, e abraçam a minha aliança. Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos". (Isaias 56:6-7).


3) PALESTINOS SAEM EM DEFESA DE SADDAM

Aproximadamente 2.000 palestinos se manifestaram na Cidade de Gaza, no dia 10 de setembro, para expressar apoio ao Presidente Iraquiano Saddam Hussein. Os organizadores da manifestação distribuíram cheques dele para as famílias dos palestinos mortos em confrontos com o IDF.

Líderes da Frente de Libertação Árabe, capítulo local de Ba'ath, partido de Saddam, organizou a manifestação entregando $10.000 em cheques para as famílias de 36 pessoas mortas por soldados na Faixa de Gaza, nos últimos três meses, disse Ibrahim Zannen para o líder de ALF.

Na manifestação, conduzida pelo Hamas, marchavam levando quadros de Saddam jurando apoiar o líder iraquiano se os EUA levarem a cabo uma ação militar contra ele.

"Nós, o povo palestino, estamos nos levantando com o Iraque e seu povo em frente à ofensiva americana. Nós somos um corpo", disse o Xeique Ahmed Yassin, líder espiritual do Hamas que fez um raro aparecimento em público à reunião. "Nosso povo e o povo do Iraque não aceitarão a agressão, e nós enfrentaremos esta agressão com nosso sangue", disse Yassin ao The Associated Press. "Nós lutaremos por nossa honra e nossa dignidade”.

Saddam aumentou o dinheiro para os parentes de bombardeios de suicídio $10.000 para $25.000, sendo criticado duramente por Washington.
(Pelo The Associated Press, como informado em The Jerusalem Post, 11 de setembro de 2002),

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para as pessoas palestinas que uma vez mais escolheram se alinhar com os inimigos das pessoas de Deus. Ore para que Deus abra os olhos deles, assim eles podem ver a verdade Dele e podem entender os Seus modos.

BÍBLIA
"Orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu". (II Reis 6:17).


4) LÍDERES DO FATAH NEGAM QUE ESTEJAM PARANDO COM O TERRORISMO

Ao contrário de relatórios difundidos em que o Fatah tinha concordado em cancelar o terrorismo, os líderes do Fatah disseram, no dia 10 de setembro, que "quem fala de tal coisa é um traidor”.

A estória começou com uma falsa nota de uma declaração do Fatah, preparado com ajuda da União Européia, que não cometeriam terrorismo contra "cidadãos israelitas”. Embora uma manchete da CNN alertasse: “Fatah: ataques sem fim contra civis", e outras mídias caracterizaram manchetes semelhantes, a declaração foi negada logo por líderes do Fatah. Ynet informou, no dia 10 de setembro, aqueles mandachuvas do Fatah, Hussein A-Sheikh e Fares Kadura disse que eles publicariam um anúncio formal desvinculando-se da declaração. Um líder do Fatah Al-Aksa disse que a organização dele leva a cabo a maioria dos ataques e que ele nunca tinha concordado em parar algum terrorismo.

Ainda que a declaração fosse verdade, só prometeu alívio a alguns israelitas. Em nota diz, "Nós permanecemos leais a nossa intenção para lutar contra a conquista de territórios que foram conquistados em 1967. Nós continuaremos nesta luta até que eles sejam desocupados. Ao mesmo tempo, nós do Fatah rejeitamos e contestamos ataques a cidadãos israelitas, conforme os interesses supremos da nação palestina [assim]". Traduzido, isto significa que os residentes judeus de Yesha e os soldados são "Alvos Justos" para assassinos terroristas palestinos mesmo durante um período de "nenhum terrorismo".
(Arutz 7, www.IsraelNationalNews.com, 10 de setembro de 2002).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Peça a Deus que sejam descobertos os ataques de terror antes que eles possam mutilar e matar.

BÍBLIA
"Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. O rosto do Senhor está contra os que praticam o mal, para lhes extirpar da terra a memória. Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as sua tribulações. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os de espírito oprimido”. (Salmos 34:15-18).


5) A CHAMADA DA MÍDIA DE ARAFAT PARA ATACAR ISRAEL

Apenas um dia depois de Yasser Arafat supostamente pedir o fim dos ataques de terror contra civis israelitas, a estação de televisão palestina dele passou dez minutos de filmes que pedem expressamente que ataquem o "inimigo" israelita.

Os filmes imediatamente seguidos das três principais notícias da tarde mostram, sem nenhuma dúvida as intenções palestinas, e eles passaram as cenas do próprio Arafat e outros líderes palestinos que carregam armas durante ataques contra Israel. (Veja as cena: www.themedialine.org)

"Ya-jamaheer ard-al muhtallah, yallah al-thawra dhid-al'udu" ("Oh, multidões da terra ocupada, vão adiante com a revolução contra o inimigo"). Este verso era repetido dezenas de vezes em uma canção que mostrou uma mistura de música marcial celebrável que tocou mostrando quadros de jovens palestinos que lançam bombas de gasolina ardentes, pedras e metralhadoras.

Arafat e seu recente ajudante, Khalil al-Wazir (Abu Jihad)--em vídeo de mais de duas décadas atrás foi mostrado carregando armas e até mesmo atacando objetivos israelitas.

"Oh multidões da terra ocupada, dêem o seu sangue. Adiante nossos mártires, adiante nossos sóis", cantaram outro verso na canção que era repetida várias vezes.

Arafat tem oferecido uma mistura de mensagens deliberadamente apontando em grande parte contra públicos ocidentais, apontando principalmente no seu próprio distrito eleitoral palestino.

Na fala dele, na segunda-feira, em Ramallah (09 de Setembro), ele só fez algumas declarações gerais para não atacar 'os civis israelitas dentro de Israel', enquanto firmemente recusando-se a condenar quaisquer dos terroristas--Jihad islâmico, Hamas, e a própria organização dele Fatah. Isso levaram a cabo os ataques.
Parece que a mensagem principal de Arafat às próprias pessoas dele era uma tentativa quase melancólica de tentar dizer "eu ainda estou aqui, vivo e lutando".

Todos os jornais palestinos mostram quadros na primeira página em que Arafat mostra o sinal de "V para vitória" agora famoso às multidões.
(Extraído de um artigo por Michael Widlanski, © 2002 Michael Widlanski, www.themedialine.org).


6) LÍBANO PLANEJA DESVIAR CURSO DE RIO QUE ABASTECE ISRAEL

O Canal Dois de Televisão de Israel divulgou notícias reveladas esta noite, em que os libaneses tinham
lançado um grande projeto de Metullah, a cidade da fronteira israelita, para desviar o fluxo de água do Rio de Hatzbani, de forma que não chegaria a Israel. Até agora, o Líbano foi visto colocando bombas de água para os fazendeiros locais. O relatório de notícias inclui tubos de grandes diâmetros sendo transportados e escavadoras para represarem o fluxo da água. De acordo com o relatório, a água vai ser enviada uma distância considerável no Líbano.

Ontem, os oficiais israelitas disseram que estavam atentos e que se tal fato fosse completado – seria considerado ato de guerra.
(Por Aaron Lerner, IMRA, 12 de setembro de 2002).


7) ÁGUA: O ELEMENTO MAIS INFLAMÁVEL

Os analistas asseguraram há muito tempo que nenhum assunto no Oriente Médio é tão inflamável quanto à água. Agora, além da tensão já presente ao longo da fronteira de Israel/Líbano, novas tensões estão surgindo em decorrência do Líbano planejar tirar com sifão dezenas de milhares de metros cúbicos de água por dia do Rio de Wazzani – um movimento que afetaria a provisão de água já escassa em Israel seriamente. O Primeiro-ministro Sharon emitiu uma advertência pública que o começo da bombeação da água criaria uma situação que “Israel não pode agüentar. O Hizbulla organização terrorista já havia declarado tal situação quando ameaçou” "cortar os braços de Israel" se entrasse alguma ação para conseguir desviar a água.
(The Media Line, 11 de setembro de 2002).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Em uma terra semi-árida como Israel, a água é de importância suprema. Ore para que Deus supra todas as necessidades de água de Israel.

BÍBLIA
"Tu visitas a terra e a regas; tu a enriqueces copiosamente; os ribeiros de Deus são abundantes de água; preparas o cereal, porque para isso a dispões”. (Salmos 65:9).


8) ONU ADVERTE: AL QAIDA PLANEJA GRANDE ATENTADO CONTRA ISRAEL OU EUA

WASHINGTON: As Nações Unidas advertiram que a Al Qaida planeja um volumoso ataque em Israel ou nos Estados Unidos. Um relatório divulgado pela ONU, monitorando o Grupo Al Qaida, disse que os restantes do grupo de insurreição islâmicos permanecem sendo uma ameaça apesar dos EUA ter conduzido a guerra no Afeganistão e operações ao longo do Golfo Persa e Norte da África. O relatório disse que a Al Qaida conseguiu se reagrupar e tem preparado para golpear novamente "quando quiser".

O painel de monitoração, estabelecido pelo Conselho de Segurança da ONU, afirmou que a Al Qaida encolheu os braços nos EUA dado aos esforços para congelar seus recursos. O relatório diz que o movimento tem acesso a recursos financeiros significantes.
Atualmente, o relatório disse, que a Al Qaida está planejando um círculo de novos ataques contra seus oponentes. O relatório, trás fatos extraídos de várias organizações de notícias e espera-se ser liberado esta semana, afirmando que Israel e os Estados Unidos são os objetivos da Al Qaida.
(Middle East News Line, 11 de setembro de 2002).


9) IRAQUE CONCLAMA ESQUADRÕES SUICIDAS A ATINGIR ALVOS AMERICANOS

Um editorial iraquiano semanal: "Al-Iqtisadi" ["O Economista"] que é de propriedade do filho Uday, primogênito de Saddam Hussein, pediu a formação de terroristas suicidas [fidaiyoon] esquadras para lançar operações de sabotagem contra os Estados Unidos, seus amigos, e seus interesses. (1)

Como uma introdução, o semanal destacou a crescente oposição árabe, regional, e internacional para ameaças americanas contra os países árabes e países muçulmanos, e o Iraque, em particular. O seguinte é extraído do artigo:

"... As práticas dos Estados Unidos são terrorismo internacional contra o mundo inteiro. Fazendo assim, transforma povos e governos em reféns, enquanto causando a suspensão de atividades internacionais e medos que geram instabilidade no domínio internacional. Esta conduta tem semelhanças com o Hitler e o Nazismo que conduziram o mundo a uma guerra mundial".

"... É improvável que as Nações Unidas estabeleçam um tribunal internacional para processar os EUA, mas não é difícil para qualquer país acusar disto [EUA] internacionalmente e mobilizar outros países para fazer assim apesar da decisão internacional ridícula que protege as forças americanas dos crimes deles contra outros...”.

"... A confrontação com os agressores deveria transcender os meios de condenação e rejeição, particularmente na comunidade árabe e muçulmana. Eles deveriam usar todos os meios e eles são numerosos contra os agressores, inclusive boicote, fechando espaço aéreo e marítimo bloqueando navios de civis e aviões que pertencem aos EUA e seus aliados, enquanto golpeando os interesses econômicos deles e estabelecimentos, e considerando tudo que é americano como um objetivo militar, inclusive embaixadas, instalações, e companhias americanas, e criar suicidas mártires [fidaiyoon] esquadras para atacar exército americano e bases navais dentro e fora da região, e minas nas vias fluviais para prevenir o movimento de navios de guerra...”. (2)

Notas: (1) Al-Iqtisadi, cinco de setembro de 2002. O editorial foi assinado por Munthir 'Aref. Deve ser lembrado que a liderança é do Partido Socialista Ba'ath [Partido do governo no Iraque] desde Abril passado chamaram a "abater" interesses americanos na pátria árabe, Al-Hayat, oito de abril de 2002. (2) este relatório é extraído do Iraque Notícias Arame de MEDRE. Para mais no Iraque, visite: www.medre.h.html.
(Memri, 10 de setembro de 2002).


10) EMBAIXADOR HONORÁRIO DO UNICEF DIZ: BUSH É UM “HITLER MODERNO”

Dourade Lahham, um ator sírio que serve como embaixador honorário do Fundo das Crianças das Nações Unidas (UNICEF), criticou duramente o presidente norte-americano George W. Bush, no dia seis de setembro, descrevendo-o como um "Um moderno Hitler", fez a reportagem o Beirut Daily Star.

Lahham que visitou o Castelo de Beaufort e visitou a fronteira de Líbano/Israel ao convite do Hezbollah, disse que ele estava orgulhoso da associação dele com o grupo terrorista. Falando com repórteres, ele expressou a esperança que "Bush, o moderno Hitler, o ponha em sua lista negra".

Lahham foi re-designado em fevereiro para servir como um enviado da UNICEF até maio de 2003.
(Por Michael Freund, The Jerusalem Post, 09 de setembro de 2002).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore pelo Presidente Bush e sua liderança nos Estados Unidos; que Deus lhes conceda sabedoria na guerra deles contra o terrorismo. Ore que eles continuem firmes com Israel, como aliados e amigos íntimos. Ore para que Deus proteja os Estados Unidos e Israel de ataques biológicos, com substâncias químicas, ou ataques nucleares do Iraque.

BÍBLIA
"Considera os meus inimigos, pois são muitos e me abominam no ódio cruel. Guarda-me a alma e livra-me; não seja eu envergonhado, pois em ti me refugio”. (Salmos 25:19-20).


11) ONDE CÉU E TERRA SE ENCONTRAM

Os diretores do Instituto Sismológico de Israel se reuniram com os principais Rabinos de Israel recentemente e apresentaram algumas predições horrendas de possíveis terremotos em Israel nos anos próximos. Eles falaram para os rabinos que um terremoto na medida do terremoto de Jericó em 1927 – calculado como tendo dado 6,25 na escala Richter – poderia ser esperado. (Outro terremoto forte bateu a parte do norte do país em 1837, devastando a cidade de Tzfat e deixando milhares de mortos.) O Instituto Sismológico através de seus representantes se encontraram semelhantemente com líderes de outros setores públicos.
(Arutz 7, www.IsraelNationalNews.com, 10 de setembro de 2002).


12) ISQUEIROS COMEMORATIVOS AOS ATENTADOS DE 11 DE SETEMBRO DE 2001

No contexto do processo monitorando levado a cabo por forças de segurança para descobrir o contrabando de armas e munição à Autoridade Palestina, foram achados isqueiros de cigarro que descrevem o ataque no World Trade Center junto a uma foto de Osama Bin Laden. Os isqueiros seriam vendidos em áreas da Autoridade Palestina.

Em junho de 2002, as forças de segurança levaram a cabo uma inspeção de engradados que tinham chegado no porto de Ashdod. Os engradados foram destinados para a Autoridade Palestina. No curso da inspeção dos recipientes – esperava-se que contivessem brinquedos – foram encontradas armas, inclusive pistolas.

Também, foram encontrado isqueiros que descrevem os ataques terroristas no World Trade Center, em 11 de setembro, junto com uma foto de Bin Laden. Os isqueiros foram endereçados a um negociante palestino, em Khan Yunis, na Faixa de Gaza.

A distribuição planejada destes isqueiros na Autoridade Palestina foi projetada para ainda ser outra expressão de apoio para os ataques terroristas executados pela Al Qaeda , como aconteceu na Autoridade Palestina desde 11 de Setembro de 2001. No ano passado, a manifestação de apoio incluiu a distribuição de doces nas ruas da Autoridade Palestina depois dos ataques, como também celebrações em massa nas quais foram dados tiros no ar como uma forma de expressar alegria. Foram vistos adultos e crianças carregando quadros de Bin Laden em ruas palestinas. Além disso, foram distribuídos folhetos na Autoridade Palestina enfatizando a importância da Jihad e chamando os muçulmanos a se levantarem e se orgulharem da vitória deles em cima dos Estados Unidos. Uma fotografia pode ser vista na: http://www.mfa.gov.il/mfa/go.asp?MFAJ0b500
(Comunicado pelo ISA (Shabak) terça-feira, 10 de setembro de 2002).


09/09 Queridos amigos e irmãos,

Nesta semana começamos o Ano Novo judaico. Dias de festas bíblica.

Também, podemos ver que Deus tem levantado líderes palestinos para denunciarem a corrupção e falta de vontade do governo de Arafat de levar paz à região.

Queridos podemos ver que Deus está trabalhando e, portanto, não podemos ficar de fora daquilo que esta preparado para o final dos tempos.

Shalom,

Luizmar Antonio Ferreira
Diretor Nacional Bridges For Peace - Brasil
Tel/fax: 0-xx-31-3378-9350
E.mail: bfpbr@aol.com
Caixa Postal 1197 - Belo Horizonte - MG - CEP: 30123-970
Visite nosso site: www.bridgesforpeace.com

Obs.: Se você quiser receber nossos estudos mensais de "Ensinos de Israel", envie-nos seu nome, endereço completo, incluindo o CEP, que o incluiremos em nossa lista. Estes estudos são enviados de Jerusalém e são usados em pregações e mensagens, por pastores e líderes do mundo inteiro. Venha adquirir o conhecimento! Escreva-nos, hoje!

Sinta-se livre para enviar esta atualização para qualquer pessoa de seu relacionamento. Você também está autorizado a fazer cópias e enviar para quem quiser.

Para receber estas atualizações semanais, basta nos solicitar no e.mail: bfpbr@aol.com
[BFP - ATUALIZAÇÃO] Atualização de Notícias acerca de Israel com Motivos de Oração
Data: 06/09/2002
Remetente: bpf-update@grmi.org
Dúvidas: envie e.mail para bfpbr@aol.com

PARA: Amigos (e amigos de amigos) do Bridges For Peace
DE: Clarence H. Wagner, Jr. - Diretor Internacional - Jerusalém
DATA: 06 de setembro de 2002

Notícias Semanais com Motivos de Oração

AVISO: Visite nossa página: www.bridgesforpeace.com
Conte a seus amigos sobre nosso trabalho. Nós somos sua Conexão com Israel.

Observação: Queridos amigos e irmãos, estas traduções têm sido feitas através de vários programas de tradução. Não é correta, e a única intenção é colocá-los a par dos últimos acontecimentos em Israel para que vocês possam interceder e apoiar. O original deste texto, em inglês, você encontrará no nosso site: www.bridgesforpeace.com Que Deus os abençoe!


1) ROSH HASHANA, A FESTA DAS TROMBETAS, COMEÇA O ANO NOVO
2) ISRAELITAS CRIAM NOVA ESPÉCIE DE MAÇÃ PARA O ROSH HASHANAH
3) MEGA-BOMBA DESCOBERTA A TEMPO
4) ISRAEL E JORDÂNIA ANUNCIAM PROJETO PARA SALVAR O MAR MORTO
5) PERITOS BRITÂNICOS VÊEM UM FUTURO ECONÔMICO LUMINOSO PARA ISRAEL
6) UM CRITÉRIO EM JERUSALÉM: CASAMENTO VIRTUAL
7) A POPULAÇÃO DE ISRAEL CRESCE
8) TRINTA E QUATRO MIL IMIGRANTES VIERAM PARA ISRAEL EM 5762
9) CHEFES SENIORES DA AL-QAEDA MOVEM-SE NO LÍBANO
10) EX-MINISTRO DA AP: ARAFAT PERDEU A CHANCE EM CAMP DAVID
11) ISRAEL VÊ HIZBULLAH COMO AMEAÇA ESTRATÉGICA
12) SHARON DIZ QUE ESTÁ EM "CONVERSAS SECRETAS" COM LÍDERES PALESTINOS


1) ROSH HASHANA, A FESTA DAS TROMBETAS, COMEÇA O ANO NOVO

Rosh HaShana (Ano Novo) começa hoje à noite no pôr-do-sol. Na Bíblia é chamado Festa das Trombetas e é uma festa solene do Senhor, que é caracterizada pelo soprar do shofar (chifre de carneiro). Para os próximos dez dias, judeus no mundo inteiro gastarão muito tempo em oração e arrependimento. É um tempo para fazer tudo direito com seu próximo e com Deus. Os próximos dez dias, chamados de os Dias do Temor culminarão com Yom Kippur (Dia do Arrependimento), o dia mais santo no calendário judeu. Cinco dias depois a festa de oito dias de Sukkot (Festa dos Tabernáculos) começa. Nós pedimos que durante estes dias santos especiais, Deus ouça as orações do seu povo e os abençoe com a sua paz.

Durante Rosh HaShana é habito dar presentes, e cumprimentar todo o mundo com um desejo de um Ano Novo bom e doce. Nós também queremos unir nossas orações a esta esperança - uma esperança para vir um bom e calmo ano. Você notará que nós colocamos todos os pedaços de notícias bons no começo desta atualização de acordo com este pensamento.

Nós desejamos um Shana Tova jovial (Ano Bom) para nossos leitores judeus.
(Por Rebecca Brimmer, 06 de setembro de 2002)



2) ISRAELITAS CRIAM NOVA ESPÉCIE DE MAÇÃ PARA O ROSH HASHANAH

Fazendeiros comercializam uma nova espécie de maçã para Rosh Hashanah, quando são comidas tradicionalmente maçãs e mel em toda casa judia para lembrar a todo mundo de ter um ano novo "bom e doce".

A nova maçã, chamada "Gala", originada da Nova Zelândia, foi especialmente cultivada por fazendeiros no norte, em uma fazenda experimental. Itim informou que a Gala é uma de séries de espécies novas chamadas maçãs bi-coloridas devido às suas cores vermelhas e verdes luminosas e seu gosto superior.

Nomes novos que deverão estar logo no mercado são a "Fuji" e a "Pink Lady". As maçãs novas serão comercializadas em pacotes especiais com o rótulo "Havaya" (Experimente).
(The Jerusalem Post, 02 de setembro de 2002)


3) MEGA-BOMBA DESCOBERTA A TEMPO

Ainda não é conhecido qual o conjunto de edifícios, abarrotados no centro da cidade, que os terroristas palestinos estavam planejando explodir, mas está claro que a agilidade de dois policiais voluntários de guarda na fronteira, às 2 da manhã, no dia 05 de setembro, impediu uma catástrofe.

O par marcou dois veículos suspeitos que viajam na área de Pardes Chana e Givat Ada de Wadi Ara, uma área árabe povoada que limita o Shomron (Samaria). A polícia ordenou que os motoristas parassem, mas eles continuaram, abandonando os veículos depois de uma distância curta, e fugindo a pé. No interior dos carros, os dois voluntários da Guarda da Fronteira acharam 600 quilogramas de bomba, e um telefone celular preso a uma bateria. Os sapatadores chegaram na cena e prosperamente detonaram a enorme bomba em uma explosão controlada. A explosão controlada foi ouvida em Hadera, 25 quilômetros de distancia.

A massiva perseguição aos terroristas, inclusive helicópteros, centenas de policial e dúzias de postos de fiscalização, começaram imediatamente. "Arutz-7" Kobi Finkler informou que a bomba estava composta de uma combinação mortal de latas de gás e explosivos. O chefe de policia local disse, "eu nem mesmo quero imaginar o que poderia ter acontecido se aquela bomba tivesse explodido".

O Ministro do Exterior, Shimon Peres, disse: "Se, Deus não proíbe, isto teria acontecido e teria causado uma perda de vida tão grande, que teria mudado quase a situação política inteira em um momento".
(Extraído de Arutz 7, http://www.IsraelNationalNews.com, e The Jerusalem Post, www.jpost.com, 05 de setembro de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Agradeça a Deus pela Sua proteção. Seguramente Ele deu esta visão do policial de fronteira para ver este perigo. Nós continuamos pedindo que Deus proteja o povo de Israel das muitas tentativas para os destruir como uma nação e como um povo.

BÍBLIA
"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel". (Salmos 121:1-4).



4) ISRAEL E JORDÂNIA ANUNCIAM PROJETO PARA SALVAR O MAR MORTO

JOHANNESBURG: Advertindo que "o Mar Morto está morrendo", os ministros jordaniano e israelita anunciaram ontem a intenção de construir juntamente 180 quilômetros de canal longo para trazer água do Golfo de Akaba para o Mar Morto.

A uma entrevista coletiva em comum, o Ministro para Cooperação Regional, Roni Milo, Ministro do Meio Ambiente, Tzahi Hanegbi, e as contra partes dos jordanianos, Bassam Abdullah e Hassam Nassar notaram que o nível do Mar Morto tinha descido a 410 metros abaixo do nível do mar, de seu nível histórico de 395 metros. Em tendências presentes, o nível do Mar Morto continuará descendo aproximadamente um metro por ano, principalmente porque crescentemente foi desviada água do Rio Jordão para outros usos.

É esperado que a construção do canal que traria 1,8 bilhões de metros cúbicos de água do Mar Vermelho por ano, comece dentro de 12 a 18 meses e leve cinco anos para ser construído. O canal correria quase completamente dentro da Jordânia com umas séries de túneis, canais, e cabos.

Os custos iniciais da construção poderão custar $1 bilhão e serão subscritos pelo Banco Mundial. Os EUA darão $3 a $4 bilhões. Seria preciso construir uma planta de dessalinização para que os funcionários projetam que produziria 850 milhões de metros cúbicos de água por ano. Seriam alocados dois terços desta água a Aman, com o resto que vai para Israel e áreas palestina.

Os ministros prevêem outros benefícios para o projeto, também. É, eles disseram, extrapolítico. Salvará o ecossistema frágil do Mar Morto, ajudará a preservar tesouros culturais, e melhorarão a vida de todas as partes, inclusive as palestinas. "Este tempo", disse Milo, "o Mar Morto trará a vida da região inteira e paz".

Apesar da pressão da conferência, oficiais israelitas sentem que até agora foi uma conferência próspera. Protestos de anti-Israel relativamente pequenos estouraram no sábado, e ONG's israelitas se acharam desfibradas por ativistas palestinos.

Mas pouco disso filtrou para o próprio ápice. Não houve nenhuma linguagem de ódio ou separando Israel, disse o porta-voz do Ministério Estrangeiro, Noam Katz. "A atmosfera é construtiva, e são focalizadas discussões no assunto principal".
(Por Bret Stephens, The Jerusalem Post, 01 de setembro de 2002)


5) PERITOS BRITÂNICOS VÊEM UM FUTURO ECONÔMICO LUMINOSO PARA ISRAEL

O semanário financeiro britânico "The Economist" vê um futuro relativamente róseo para Israel dentro de alguns meses. Expressando mais otimismo que os israelitas, os oficiais do Ministério de Finanças, o papel prediz que o testamento econômico israelita cresce 2,6% antes do próximo ano. "The Economist" credita ao Banco de Israel que a taxa de juros do Governador David Klein caminha este ano mais cedo para estabilizar o shekel e reduzir a velocidade inflação. Estatísticas liberadas ontem indicam sinais cedo de uma recuperação na economia israelita.
(Arutz 7, 30 de agosto de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que Deus abençoe seu povo com todo tipo de prosperidade: financeira, física, espiritual e emocional.

BÍBLIA
"Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado". (Salmos 55:22)
6) UM CRITÉRIO EM JERUSALÉM: CASAMENTO VIRTUAL

Mazal-Yehudit Naimi tinha treze anos quando o brutal ataque na cidade de Immanuel deixou-a extremamente ferida. O ataque deixou-a com a cabeça cheia de estilhaços de metralha e ficando à beira da morte. As orações de sua família e da comunidade a envolveram como uma capa de amor e esperança, como ela permaneceu em um coma profundo. Todos os minutos eram uma eternidade.

Na semana passada, essas orações tiveram fruto, e Mazal começou a mexer na cama do hospital. Dentro de horas, a cama dela era rodeada pelos amigos e parentes. Quando Mazal finalmente abriu os olhos, alegria e alívio estouraram adiante em uma onda de lágrimas, canção e risada. Os doutores atordoados acautelaram a família que a caminhada à frente era ainda difícil e perigosa, mas eles não puderam esconder o temor destes momentos tenros.

Dentro de um dia, Mazal começou a exigir que lhe permitissem assistir ao casamento do irmão dela. O casamento foi planejado durante aquele fim de semana em Jerusalém. Os doutores não concordaram com a atitude de tirá-la do hospital e a levá-la para Jerusalém, o que seria muito perigoso. Mazal e a família dela estavam tristes. A família de Mazal entendeu as dificuldades e eram na realidade tão gratos aos milagres que eles já tinham testemunhado. Mas eles quiseram tanto fazer Mazal-Yehudit feliz, e ela permaneceu de coração partido.

Yehudah Meshi-Zahav, o líder da divisão de Zakah, de Jerusalém, um movimento extremista ortodoxo, foi movido profundamente, sentou-se à cama de perto de Mazal e ouviu os gritos de coração partido dela. Os membros de Zakah se fazem disponíveis todas as horas do dia para assegurar que toda vítima, inclusive o morto, seja tratada com respeito e honra. Depois que os feridos são levados das cenas, eles continuam, permanecendo envolvidos com as vítimas e suas famílias. Está naquela capacidade que Yehudah Meshi-Zahav estava sentando no quarto de hospital de Mazal.

Yehudah contatou imediatamente para muitas pessoas na comunidade e conseguiu dinheiro para alugar um disco de satélite e monitor. A companhia telefônica israelita ofereceu o tempo de satélite livre e os comerciantes locais trouxeram bebidas e refrescos, e os voluntários da organização encheram os corredores do hospital na noite do casamento.

Mazal se deitou na cama e assistiu e participou do casamento através de uma tela gigantesca. O irmão dela e sua noiva falaram com ela e pediram as bênçãos dela. Subseqüentemente, todos os membros da família abençoaram Mazal através do satélite e receberam suas bênçãos em retorno. Lágrimas encheram os olhos de todo indivíduo em ambos os locais. Os corredores do hospital então estourou em canções e alegria, quando eles dançaram junto com a noiva e se enfeitaram em Jerusalém.

Este casamento virtual estava longe de ser virtual. Um ato de bondade tinha feito realidade virtual...em realidade.
(Por Moshe Kempinski, http://www.shorashim.net, 02 de setembro de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Nós alegramos com o cuidado que esta jovem na adolescência recebeu e que ela está se recuperando das feridas. Ore para a recuperação completa dela e para os muitos, que como ela, foram feridos em ataques de terror. Ore para que Deus lhes dê Seu toque curativo.

BÍBLIA
"Então, clamaram ao Senhor na sua angústia, e Ele os livrou das suas necessidades. Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da sua destruição". (Salmos 107:19-20).



7) A POPULAÇÃO DE ISRAEL CRESCE

As figuras do censo lançadas anualmente pela Agência Central de Estatísticas, antes do Ano Novo judeu, mostram a população israelita como sendo de 6.592.000: um aumento de 2,1% em relação ao ano passado. Embora o censo seja liberado todos os anos antes de Rosh HaShana, as estatísticas estão baseadas no calendário secular, assim eles só dão os números que eles levantam ao término de 2001. Em termos de porcentagens, 77,2% são judeus; 15,4% por cento são muçulmanos; 2,1% são cristãos; 1,6% são drusos (membros de uma certa crença religiosa secreta na Síria e no Líbano). A porcentagem global de judeus caiu ligeiramente, enquanto a porcentagem global de muçulmanos subiu. (O censo não inclui a população da Judéia, Samaria ou Gaza). A imigração está 28% abaixo neste ano.
(The Media Line, 04 de setembro de 2002)


8) TRINTA E QUATRO MIL IMIGRANTES VIERAM PARA ISRAEL EM 5762

De acordo com estatísticas da Agência Judia, aproximadamente 34.000 imigrantes chegaram em Israel durante o ano de 5762 (ano civil judeu). Destes, 21.600 são da antiga União Soviética, 4.100 são da Argentina, 1.700 são da França, 1.500 são dos EUA, e 3.000 são da Etiópia. Na véspera do Ano Novo judeu, a Presidente da Agência Judia, Sallai Meridor, pediu para todos os cidadãos de Israel que abrissem seus corações e casas aos imigrantes novos. Ele disse que as Instituições Nacionais têm a grande honra de servir as pessoas judias em suas missões mais importantes.

É esperado que novecentos e trinta e sete imigrantes cheguem durante a ultima semana de 5762. Incluído neste número os adultos jovens na Agência Judia, programas preparatórios universitários. Os últimos imigrantes a chegar este ano serão um grupo de 34 indivíduos da Ucrânia que desceram no Aeroporto Ben-Gurion antes de amanhecer, na sexta-feira, 06 de setembro.

Uns 10.000 imigrantes que residem em absorção da Agência Judia chegaram recentemente aos centros, e celebrarão o Feriado de Rosh HaShana, em eventos comunais especiais organizados pela Agência Judia. Igualmente, muitas famílias israelitas veteranas têm oferecido ser anfitriões de novos imigrantes.
(Jewish Agency, 04 de setembro de 2002)


9) CHEFES SENIORES DA AL-QAEDA MOVEM-SE NO LÍBANO

Quase 200 operações da Al-Qaeda, incluindo vários chefes seniores, se instalaram em um acampamento refugiado libanês com aprovação Síria. Uma fonte confirmou em 02 de setembro, citou a agência israelita da inteligência Ocidental.

De acordo com relatórios da mídia, Damasco permitiu entre 150 e 200 operações da Al-Qaeda se instalar no acampamento de refugiados palestinos de Ein el-Hilweh, próxima da cidade litoral libanesa de Sidon.

O grupo inclui chefes seniores que chegaram do Afeganistão por Damasco e Irã, disseram os relatórios.

Raanan Gissin, conselheiro do Primeiro-ministro Ariel Sharon, recusou-se a confirmar o relatório, mas notou que vários grupos radicais, inclusive facções de militantes da OLP, são baseados em Damasco.

"Era só uma questão de tempo antes da Al-Qaeda achar um refúgio confortável em Damasco e gostar de outras organizações", disse Gissin.

No mês passado, estouraram no acampamento de refugiado, ferindo uma pessoa pelo menos. Funcionários no acampamento disseram que os estrondos estavam entre membros de uma facção palestina radical e militantes libaneses que estavam se escondendo de oficiais de segurança libaneses.

Mas de acordo com o jornal de "HaAretz", o conflito estourou quando operações da Al-Qaeda tentavam controlar o acampamento que esta fora dos limites das autoridades libanesas, e é administrado por várias facções palestinas que freqüentemente resolvem suas diferenças com armas. O acampamento alberga uns 75.000 refugiados palestinos e seus descendentes.

Mohammed Atta, que apropriou o primeiro avião para abater o World Trade Center, no dia 11 de setembro, visitou a Síria duas ou três vezes, mas agências de inteligência sírias não ofereceram esta informação voluntariamente para os Estados Unidos, disseram os relatórios.

Além disso, o filho de Osama Bin Laden, Omar e sua mãe, Nagwa, estavam morando, segundo notícias, na Síria até três semanas antes dos ataques, partindo quando receberam instruções para fugir. O filho voltou pelo menos à Síria três vezes depois de 11 de setembro. Bin Laden, esposa e filho não estão agora na Síria, somaram os relatórios.

A Síria foi considerada um lugar onde os ativistas da Al-Qaeda poderiam mover-se com relativa liberdade e poderiam servir como um ponto de trânsito onde eles montaram infra-estrutura antes de 11 de setembro. Disse HaAretz.
(Associated Press, 02 de setembro de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Muitos terroristas e seus grupos continuam delineando para destruir seus inimigos que incluem os cristãos e os judeus. Ore pelo Presidente George Bush. Que ele mobilize os EUA, e outras nações para lutar contra o terror. Ore para que ele seja dirigido por Deus e que Deus o use para Seus propósitos.

BÍBLIA
"Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniqüidade alguma. Livra-me da opressão do homem; assim guardarei os seus preceitos. Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo e ensina-me os teus estatutos". (Salmos 119:133-135).


10) EX-MINISTRO DA AP: ARAFAT PERDEU A CHANCE EM CAMP DAVID

O ex-ministro do Gabinete da Autoridade Palestina, Nabil Amer, publicou uma carta, no dia 03 de setembro, se dirigindo ao Presidente da AP, Yasser Arafat, chamando-o de responsável pelo estado de caos na Cisjordânia e Faixa de Gaza, e o acusando de perder uma oportunidade para alcançar uma transação no Camp David.

"Nós não dançamos pela alegria ao fracasso do Camp David?" A carta indagou retoricamente. "Nós não lançamos sujeira na face do [EUA] presidente Bill Clinton, que ousou propor um estado com algumas emendas?"

"Nós fomos sinceros sobre o que nós fizemos? Nós tínhamos razão no que nós fizemos? Não, nós não fomos. Depois de dois anos de matança, nós estamos pedindo agora o que nós rejeitamos. Talvez, porque agora nós percebemos que é impossível alcançar".

A carta foi publicada originalmente em um jornal árabe, em Londres. Ontem, em um movimento surpreendente, o artigo foi reimpresso pelo porta-voz da AP, "Al-Hayat al-Jadeedah", publicado em Ramallah, que tem uma distribuição muito limitada.

A crítica de Arafat foi proibida na mídia palestina. Palestinos dizem que o artigo foi reimpresso porque a AP quis mostrar aquele material, poderia parecer bem em um jornal palestino. Afinal de contas, Amer escreveu na sua carta que ele não seria pego de surpresa se a mensagem dele fosse censurada.

Amer, um membro do Conselho Legislativo Palestino, renunciou como ministro de negócios parlamentares da Operação de Proteção Defensiva, logo depois que Arafat rejeitou a proposta dele para reformas gerais. Até então, ele era um dos defensores principais e porta-voz da AP e de Arafat.

A carta de Amer é considerada a crítica de público mais severa da AP de Arafat feita por um funcionário respeitado por muitos anos. A carta pediu reformas de longo alcance na AP e fala que as pessoas palestinas precisam de um intervalo da violência e matança. Ele acusou Arafat de conduzir o povo palestino de um desastre para outro.

"Com o começo do conflito com Israel, nós desistimos de uma de nossas armas mais importantes, isto é o edifício de instituições que merece ser apoiado pela comunidade internacional e que é capaz de ganhar a confiança dos Palestinos", Amer escreveu. "O que nós fizemos com a PLC? O que nós fizemos com o sistema judicial? O que nós fizemos com o dinheiro? O que nós fizemos com a burocracia?"

"Nós não pusemos no lugar leis rígidas que governam a relação entre a autoridade e o povo. Ao invés, Sr. Presidente, nós descemos agarrando este processo com mentalidade de pessoas que dividem os espólios. Nós não formamos um único comitê para estudar as qualificações desses que nós designamos a posições de seniores ou até mesmo juniores. Nós não levamos em conta, quando nós formamos nossos gabinetes, qualquer consideração profissional. Nós voltamos ao tribalismo como um elemento básico."

Amer criticou Arafat por fazer vista grossa às ações de alguns de seus ministros, até mesmo quando eles montaram seus ministérios próximos as suas casas. "Nós não fizemos nada quando nós aprendemos que um funcionário sênior levou o trabalho dele e foi com isto para Aman ou quando um veterano esforçado pediu o posto de um ministro como uma condição de voltar à pátria."
(Por Khaled Abu Toameh, The Jerusalem Post, 04 de setembro de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore pelas pessoas palestinas que a posição extrema de seus líderes os faça questionar as fundações de sua vida e até mesmo o pensamento. Ore para que eles clamem ao Todo Poderoso Deus e achem a sua verdade.

BÍBLIA
"Você saberá a verdade e a verdade fixará você livra" (João 8:32)


11) ISRAEL VÊ HIZBULLAH COMO AMEAÇA ESTRATÉGICA

O exército de Israel considera o Hizbullah e seu arsenal de foguete ao longo da fronteira libanesa como uma ameaça estratégica para o estado judeu.

A determinação veio entre um morteiro de Hizbullah e o ataque de foguete em posições importantes do exército israelita, no Planalto de Shebaa, disputada ao longo da fronteira israelita e síria. Três soldados israelitas estavam feridos no primeiro ataque do Hizbullah na área desde abril.

Fontes militares israelitas disseram que o ataque do Hizbullah parece ter sido coordenado com crescente tensão norte-americana no Iraque e Síria, entre a guerra conduzida em Washington contra o terrorismo. As fontes disseram que eles não puderam eliminar a ligação entre o ataque do Hizbullah e a visita do Vice-presidente iraquiano Taha Yassin Ramadan para Beirute.

O ataque do Hizbullah na quinta-feira durou uma hora e incluiu um golpe direto em uma posição militar israelita em Shebaa. Artilharia israelita e helicópteros abateram posições do Hizbullah suspeitas no sul do Líbano.
(Middle East News Line, 02 de setembro de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore pelas pessoas que moram no norte de Israel, que eles sejam protegidos dos ataques do Hizbullah.

BÍBLIA
"Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia". (Salmos 91:5)


12) SHARON DIZ QUE ESTÁ EM "CONVERSAS SECRETAS" COM LÍDERES PALESTINOS

No dia 04 de setembro, o Primeiro-ministro Ariel Sharon contou em todos os três canais de notícias de televisão que ele tem estado em conversas de acordo com palestinos e "pela primeira vez, há uma chance de uma inovação política".

Atrás das entrevistas de feriado nos canais 1, 2, e 10, Sharon recusou revelar com quem ele está falando, mas ele disse que "os palestinos chegaram à conclusão que com terrorismo não conseguirão qualquer coisa." Eles entendem, ele disse, que os métodos de "Arafat de terror e assassinato durante décadas não os ajudou", e ele continuará a conversar com eles. Ele disse que ele não os identificaria porque podia arriscar suas vidas.
(Por Daniel Sobelman, Ha'aretz, 05 de setembro de 2002)


01/09Queridos amigos e irmãos,

Que Deus esteja abençoando a sua vida com paz, amor e alegria!

Estamos enviando este noticiário com as últimas informações de vindas direto de Israel. Com certeza você verá que grandes coisas tem feito o Senhor pelo Seu povo.

Amados, pedimos orações porque estamos passando por um reestruturação em nosso escritório no Brasil. Acreditamos que isto fará uma grande melhoria em nossos serviços. Para isto contamos com a intercessão dos irmãos.

Aproveite a leitura,

Shalom

Luizmar Antonio Ferreira
Diretor Nacional Bridges For Peace - Brasil
Tel/fax: 0-xx-31-3378-9350
E.mail: bfpbr@aol.com
Caixa Postal 1197 - Belo Horizonte - MG - CEP: 30123-970
Visite nosso site: www.bridgesforpeace.com

Obs.: Se você quiser receber nossos estudos mensais de "Ensinos de Israel", envie-nos seu nome, endereço completo, incluindo o CEP, que o incluiremos em nossa lista. Estes estudos são enviados de Jerusalém e são usados em pregações e mensagens, por pastores e líderes do mundo inteiro. Venha adquirir o conhecimento! Escreva-nos, hoje!

[BFP - ATUALIZAÇÃO] Atualização de Notícias acerca de Israel com Motivos de Oração
Data: 30/08/2002
Remetente: bpf-update@grmi.org
Dúvidas: envie e.mail para bfpbr@aol.com

PARA: Amigos (e amigos de amigos) do Bridges For Peace
DE: Clarence H. Wagner, Jr. - Diretor Internacional - Jerusalém
DATA: 28 de agosto de 2002

Notícias Semanais com Motivos de Oração

AVISO: Visite nossa página: www.bridgesforpeace.com
Conte a seus amigos sobre nosso trabalho. Nós somos sua Conexão com Israel.

Observação: Queridos amigos e irmãos, estas traduções têm sido feitas através de vários programas de tradução. Não é correta, e a única intenção é colocá-los a par dos últimos acontecimentos em Israel para que vocês possam interceder e apoiar. O original deste texto, em inglês, você encontrará no nosso site: www.bridgesforpeace.com Que Deus os abençoe!


1) PROFANAÇÃO DO MONTE SANTO
2) VISITANDO ISRAEL EM TEMPOS DIFÍCEIS
3) RESTRIÇÕES SERÃO ALIVIADAS EM GAZA E BELÉM
4) PAI ESCOLHE MANTER SUA CASA INDEPENDENTE DA VOCAÇÃO DO FILHO
5) NABIL SHA'ATH É A FAVOR DA CONTINUAÇÃO DOS ATAQUES DE SUICÍDIO
6) JOGOS DE SUICÍDIO NA AP
7) IDF: "NÓS DEVEMOS FICAR ALERTAS - O TERROR SEMPRE VISA PREJUDICAR OS ISRAELITAS"
8) "NÓS CASTIGAREMOS OS QUE FOTOGRAFAM AS CRIANÇAS ARMADAS"
9) LIÇÕES DE ÓDIO NAS ESCOLAS PALESTINAS
10) CIENTISTAS DE WEIZMANN DESCOBREM OS GENES DO MELANOMA

1) PROFANAÇÃO DO MONTE SANTO

É o lugar onde é dito que Abraão preparou para sacrificar a Isaque, foi o local dos dois grandes Templos Santos, e agora é um local sujeito a vender, por atacado, a destruição por pessoas mais interessadas em seu futuro que sua herança. Esta é a história trágica do Monte do Templo que está desdobrando antes os nossos mesmos olhos.

Durante vários anos, debaixo dos patrocínios do Waqf - a autoridade religiosa muçulmana no Monte - o trabalho está em andamento na construção da maior mesquita em Israel, nos Estábulos de Salomão, próximo à Parede Sulista, da praça do Monte do Templo.

Até mesmo nas fases mais cedo do desenvolvimento, os principais arqueólogos israelitas advertiram que a escavação de milhares de toneladas de terras conduziria a um dano irreparável, alem do esvaziamento de muitas centenas de artefatos antigos.

Fora do Monte do Templo, os arqueólogos gastaram décadas peneirando a terra cuidadosamente, verificando lentamente cada polegada, enquanto tentando descobrir e preservar a história surpreendente da Cidade Velha de Jerusalém, talvez o lugar mais significante da terra.

Ainda jardas fora, em descuido total com o passado, com bate-estacas, escavadoras e um sortimento de outras ferramentas cruas foram deixadas em jogo de abandono despreocupado.
O Waqf negou o acesso de arqueólogos repetidamente para o local, de acordo com fontes israelitas. Isto, apesar do fato de que Israel tem jurisdição global para o local. Frustrados, os arqueólogos pediram para que a polícia intervenha, mas nada foi feito pelo Instituto da Universidade Hebréia, contou para a The Media Line o doutor em arqueologia, Dr. Eilat Mazar.

Falando pela primavera, Mazar disse que uma protuberância tinha aparecido na Parede Sulista, mas nada estava sendo feito acerca disto.

Esta semana os arqueólogos seniores escreveram ao Primeiro-ministro israelita, Ariel Sharon, que adverte que a parede está à beira do colapso. Não só que isto seja desastroso em termos de sua significação histórica e religiosa, mas poderia resultar nas mortes de centenas ou milhares das pessoas, uma vez aberta à nova mesquita.

Interessado pelas notícias, as Organizações das Nações Unidas Educacional, Social e Cultural está pedindo peritos independentes a serem trazidos para decidirem se a parede realmente está à beira de um colapso. Relatórios da mídia israelita, nesta manhã, sugerem que o Waqf está recusando permitir a inspeção da Unesco.

Muitos israelitas estão perguntando por que o Waqf está recusando a cooperar e se tem algo que esconder.

O Islã reivindica a área para si mesmo. Sábado passado (24 de agosto), 60.000 muçulmanos assistiram a uma reunião no Monte para pedir sua proteção.

Agora é o real teste da reverência reivindicada do Islã para o lugar. Se seus líderes religiosos se recusam a jogar a bola, então, certamente questionaremos a reivindicação muçulmana para o Monte do Templo de Jerusalém, como o terceiro lugar mais santo da religião.
(Por David Zev Harris na quarta-feira, 28 de agosto de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
O Monte do Templo é importante para os cristãos, e é considerado o terceiro local mais santo para os muçulmanos (depois de Meca e Medina), mas é o local mais santo na terra para os judeus. O próprio Deus declarou que o Nome dEle estará lá para sempre. Ore pelos planos de Deus para Jerusalém e o Templo do Monte. Não ao homem.

BÍBLIA
"Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias". (2 Crônicas 7:15-16)


2) VISITANDO ISRAEL EM TEMPOS DIFÍCEIS

A seguir notas de Lanny e Cathy de Silver Springs, Maryland, que há pouco voltaram de uma visita a Israel. É emocionante ouvir que eles tiveram uma férias boa e que eles perceberam o quanto significou a todo o mundo em Israel.

"A Cathy e eu há pouco voltamos de uma férias de duas semanas em Israel. Foi grande. Sim havia terrorismo. Sim, muitos de nossas famílias e amigos pensaram que nós não deveríamos ir neste momento. Porém, já haviam se passado 20 anos desde que qualquer um de nós tinha ido. Nós falamos sobre ir este ano a muito tempo atrás, e nós decidimos não mudar nosso plano. Nós quisemos uma férias especial, passar tempo com a família e amigos, re-visitar o país da perspectiva adulta, e desfrutar o mediterrâneo".

"Embora 'A Situação', como visto nas mídias, era assustadora - nós percebemos que as chances de nós estarmos em um lugar errado durante um ataque eram extremamente remotas. (Nós ficamos longe de pontos de ônibus [público] e de algumas áreas.) Nós poderíamos estar em qualquer lugar e sermos as vítimas de uma tragédia fortuita nesta terra. Nós não pudemos deixar o ódio de judeus e o Estado de Israel influenciar nossa decisão para ir, mais escolhendo ir para nossa sinagoga ou JCC. Dado nossa história como qualquer judeu pode ter medo de ir para Israel?"

"A viagem inteira foi temerosa. Eu estou alegre porque nós teimamos em voar pela El Al, de modo que nós estávamos em Israel assim que nós subimos a bordo do avião. Nós amamos ficar e estar com a família e amigos. Nós gostamos de re-visitar muitas das atrações turísticas e locais históricos. Foi especial estar em Jerusalém, ao redor do Mar da Galiléia, e em algumas montanhas bíblicas. O laço que nós tivemos há anos atrás, na terra, ainda estão lá. Sentia-me bem dirigindo pelas glebas cultivadas de kibutz do vale de Hula e nadando no Mar da Galiléia. Nós estávamos orgulhosos por andar em determinações que estavam florescendo, criadas por imigrantes judeus do 1º e 2º aliot (imigração). Nós nos maravilhamos de ver a avançada tecnologia israelita com o lançamento de um satélite de Ofek. Estava pasmado em ver o desenvolvimento da infra-estrutura e negócios, apesar da necessidade constante para investir em uma defesa forte. Nós amamos estar e falar com os israelitas".

"Nós nunca nos sentíamos em perigo, apesar de dois ataques terroristas, enquanto nós estávamos lá. A segurança era extraordinária. Foram colocados guardas em todos os bancos, em frente a supermercados, agências postais, e restaurantes. Foram procurados carros antes de entrar em estacionamento para os centros comerciais. Soldados estavam patrulhando a Cidade Velha de Jerusalém. Tudo isto nos fizeram sentir seguro simplesmente, até mesmo bem que nós estávamos sendo assistidos pela segurança judia. Nos entristeceu que estas medidas eram necessárias, mas nós nunca nos sentíamos ameaçado por isto".

"Os israelitas estão tristes, frustrados e um pouco deprimidos. Eles não estão seguros que tudo vai ficar ok. O mundo os estão boicotando; as pessoas e negócios estão distantes. Só o Presidente Bush (Agradeçam a D'us) e os americanos estão com eles. Eles entendem que o controle da população palestina os está humilhando, mas eles sentem que não há nenhuma alternativa. Eles não vêem ninguém no outro lado que está disposto, capaz, ou tem o poder para implementar uma paz executável. O outro lado não está preparando para uma relação harmoniosa. Não há nenhum palestino que esteja disposto a se levantar e assumir alguma responsabilidade pelo predicamento das pessoas deles. Nenhuma infra-estrutura foi construída ou planejada para melhorar as vidas dos palestinos. Eles não estão transformando os acampamentos de refugiados deles em cidades modernas. Eles não estão construindo instalações de educação ou planejamentos para promover a coexistência calma com israelitas como vizinhos. Eles não estão criando trabalhos apoiando o crescimento empresarial. Inste anúncio, eles promovem ódio e guerra. Os recursos deles são usados para comprar armas e ensinar bombardeios de suicídio e como construir bombas. Os líderes ficaram ricos enquanto as pessoas sofrem. Os israelitas terão que viver por muito tempo com as conseqüências".

"Nossa viagem era tudo o que qualquer um queria ao sair de férias. Nós não partimos em uma missão de solidariedade. Nós apenas quisemos ir para Israel. Muitos judeus americanos pensaram que nós estávamos loucos, os israelitas pensaram que nós éramos especiais e nos falaram assim. Eles tinham muito prazer em nos ver. As pessoas nos abordavam para ver se nós éramos turistas (a falta de turistas era tão óbvia, uma vez que os locais turísticos estavam desertos e os restaurantes e lojas vazios), perguntavam se nós não estávamos com medo de estar aqui - obviamente não - e então nos agradeciam que tivéssemos vindo. Às vezes eles conversavam conosco, querendo nos dizer que estavam alegre por nós estarmos lá. Em quase todo restaurante nós fomos tratados como realeza. A administração nos deu bebidas livres e sobremesas. Um gerente insistiu que nós levássemos para casa várias sobremesas conosco. Você pode imaginar como nós nos sentimos? Nós estávamos em Israel para nosso benefício, mas em todos os lugares nós visitamos e fizemos outros se sentirem bem, por nós estarmos lá. Nós pensamos que nós íamos ter umas férias agradáveis e nós conseguimos. Nós nunca imaginamos que nossa mera presença faria alguns israelitas sentirem-se bem, simplesmente porque nós viemos. Isso é a memória que nós apreciaremos desta viagem. Nós retornaremos logo".

"Para nossos amigos e família, obrigado por sua preocupação e orações enquanto nós estávamos lá. Nós apreciamos sua consciência exaltada durante nossas duas semanas em Israel".
(De Naomi Ragen News List, carta de Lanny e Cathy Plotkin, PlotkinL@aol.com)

Nota do editor: É verdade que estes são dias difíceis em Israel, mas como Lanny e Cathy, nós fazemos nossas atividades e não somos medrosos. Há mais de 74 colaboradores do BFP e seus familiares em Israel. Todos nós nos sentimos protegido por Deus. Neste novembro nós estamos patrocinando nossa Missão de Solidariedade de 2002 e nossa 25ª Celebração de Aniversário. Por favor, considere juntar-se a nós. Nossa presença fala ruidosamente com as pessoas israelitas de nosso amor e compromisso à nação de Israel.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore pela economia de Israel, tão danificada pela falta de turismo. Ore para que o medo não pare os cristãos de virem e se levantarem com Israel. Ore pela proteção de Deus para esses que respondem a chamada dEle.

BÍBLIA
"Levantar-te-ás e terás piedade de Sião; é tempo de te compadeceres dela, e já é vinda a sua hora; porque os teus servos amam até as pedras de Sião e se condoem do seu pó". (Salmos 102:13-14)


3) RESTRIÇÕES SERÃO ALIVIADAS EM GAZA E BELÉM

Israel concordou em avançar suas restrições de facilidade para os residentes árabes de Gaza e Belém. Apesar do fato que os árabes continuam atacando os judeus diariamente em Gaza - um ataque no dia 27 de agosto caracterizou uma cápsula de morteiro em uma casa judia em Gush Katif, causando danos, mas nenhuma vítima - serão permitidos uma vez mais para os árabes de Gaza viajarem ao longo de Gaza. O número de trabalhadores árabes permitido a entrarem na linha pré-1967 em Israel também será aumentado.

Em Belém, serão permitidos para os comerciantes, homens de negócios, e clérigos entrarem pré-1967 em Israel, e serão permitidos para os professores viajarem a bairros pertos para o trabalho. O IDF (Força de Defesa de Israel) e funcionários do Comando Central que representaram Israel, em uma reunião no dia 27 de agosto com funcionários da AP explicaram depois que tinha havido relativa quietude na área desde que a AP assumiu o controle de segurança da cidade. Os funcionários israelitas prometem levantamento adicional de restrições se a situação deveria permanecer tranqüila.

O Editorial "HaTzofeh" de hoje, disse que o plano "Gaza Primeiro" não está se pondo rápido em nenhuma parte, porque "Enquanto os palestinos estiverem prontos para uma retirada israelita dos territórios, eles estão longe de se cometer a um cessar-fogo absoluto... O Primeiro-ministro tinha razão quando ele disse... que nenhum progresso tangível deveria ser esperado nas conversas até depois dos feriados." Os editores acreditam que o Ministro da Defesa, Binyamin Ben-Eliezer, está chegando à mesma conclusão, apesar das declarações públicas dele para o contrário.
(Extraído de "Arutz 7", http://www.israelnationalnews.com, 27 de agosto de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que como são aliviadas as restrições não haverá um aumento em atividade terrorista. Ore para que as forças de segurança acharão os terroristas, antes que eles possam levar a cabo as ações assassinas deles.

BÍBLIA
"Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más". (Eclesiastes 12:14)
4) PAI ESCOLHE MANTER SUA CASA INDEPENDENTE DA VOCAÇÃO DO FILHO

A política do exército de arrasar casas que pertencem a terroristas e suas famílias continuam economizando vidas judias. Um árabe de Hevron, ontem, desligado de seu filho, um membro de Hamas para forças do IDF. Kol Rina News Agency de notícias, contou em relatórios que o pai informou aos israelitas que o filho dele estava planejando um ataque terrorista, mas "eu não quero minha casa demolida".

As Forças do IDF arrasaram, ontem à noite, a casa de um dos organizadores do massacre Park Hotel, no Pesach Seder, em Tul Karem. A polícia, com o apoio forte da Segurança Pública, Ministro Uzi Landau, também recomendou que as casas dos membros da Gangue de Jerusalém presos nesta última semana sejam destruídas. Estes terroristas, residentes permanentes de Israel, assassinaram 35 judeus, enquanto incluindo 5 americanos, em três ataques separados,; levaram a cabo cinco outros ataques, enquanto colocaram bombas em caminhões de combustível e rastos de trem; e estava a ponto de levar a cabo outro ataque de massa quando eles estavam presos. Nenhum terrorista israelita-árabe teve, ainda, a sua casa destruída na guerra atual.

Yediot Acharonot comentarista militar Alex Fishman, enquanto escrevendo sobre as ramificações da captura da célula terrorista israelita-árabe, tem isto para dizer:

"... O tempo veio abrir nossos olhos e admitir: A maioria dos residentes de Jerusalém Oriental não se identificam com o Estado de Israel, eles não sentem parte disto, mas bastante se vê separarem do estado palestino [assim]. Então, tão longo, como nós não tomamos as carteiras de identidade israelitas deles, não há nenhum valor de segurança construindo uma cerca de separação ao redor de Jerusalém, como uma porção considerável deles - algum milhares de residentes em Jerusalém Oriental - ao vivo fora dos limites municipais da cidade mesmo... este terror baseado em casa é tão perigoso que nós precisamos criar um impedimento imediatamente, até mesmo um brutal, de forma que os membros desta célula um modelo não se tornará para outro 'os árabes israelitas.'"
("Arutz 7", 23 de agosto de 2002)


5) NABIL SHA'ATH É A FAVOR DA CONTINUAÇÃO DOS ATAQUES DE SUICÍDIO

O Ministro palestino sênior e aconselhador para Yasser Arafat, Nabil Sha'ath, foi citado pela revista semanal Jordanian A-Sabil (edição #449, 20-29 de agosto de 2002), como falando a favor de ataques de suicídio continuados contra israelitas.

Em uma entrevista com o líder do Hamas, Ahmed Yassin, Yassin confirma que ele falou com Sha'ath depois da recente operação do IDF, na Faixa de Gaza, na qual Saleh Shahade foi alvejado. Shahade era um dos fundadores do Az Aladdin Al-Kassam Bridgades (asa militar do Hamas). Durante a entrevista, Yassin declarou que Sha'ath foi convencido da "necessidade" para continuar levando a cabo os ataques de suicídio.

De acordo com Yassin, o próprio "Nabil Sha'ath veio aqui para falar comigo sobre os ataques de terror de suicídio. Eu lhe falei que nós não podemos falar neste momento [depois da ação do IDF] sobre parar o terror de suicídio ataque - e é inconcebível que nossos filhos e nossa mocidade concordariam em falar sobre qualquer tipo de cessar-fogo".

Em resposta, continuou Yassin, "Ele [Nabil Sha'ath] elevou as mãos dele e disse 'Você tem razão.' Ele partiu com a compreensão que este não é o tempo por compreensões ou para parar os ataques".

Fotocópias de segmentos da entrevista árabe Yassin deu à revista de Jordanian A-Sabil:
http://www.idf.il/newsite/hebrew/bi_32_2.jpg
(Porta-voz do IDF, 25 de agosto de 2002)
MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que Deus amoleça o coração das pessoas palestinas; que eles ouvirão a voz dEle e responderão ao chamado de amor a Ele.

BÍBLIA
"E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". (Atos 2:21)


6) JOGOS DE SUICÍDIO NA AP

O site da Web do IDF www.idf.il mostra relatórios de um jogo ao ar livre de umas crianças pequenas, que é jogado nestes dias na cidade da AP, de Ramallah. O nome do jogo não foi informado, mas "Explodir Você Mesmo" parece ser apropriado. Tarek Hamida, repórter para o semanário do "AP Al-Aman", é citado pelo IDF como dizendo que os jogos habituais de "árabes e judeus" deram modo a versões melhoradas: "Nós notamos um desenvolvimento novo nos jogos das crianças. Nós vimos como uma das crianças estava próxima ao amigo dela e dizia, 'me amarre.' O 'engenheiro' amarraria então uns explosivos de brinquedo sobre o amigo dele, debaixo da camisa dele ou roupão. Os dois abraçam um ao outro, e o 'o terrorista de suicídio' então volta para um ônibus ou um grupo dos amigos dele, gritos 'Allahu Akbar! ' e aperta um botão. As crianças saltam e caem por causa da força da 'explosão.' O jogo só termina quando todas as crianças tiveram a volta deles a ser o assassino de suicídio, enquanto usando o colete e apertando o botão!"
("Arutz 7", http://www.israelnationalnews.com, 30 de agosto de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore pelas crianças palestinas. Elas aceitaram a propaganda pedagógica alimentando a elas e cativaram com a morte. Ore para que eles busquem viver. Ore para que Deus auxiliará aos corações deles e os fará buscar a Deus.

BÍBLIA
"Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, não desamparas os que te buscam". (Salmos 9:10)


7) IDF: "NÓS DEVEMOS FICAR ALERTAS - O TERROR SEMPRE VISA PREJUDICAR OS ISRAELITAS"

"O terror é um fenômeno severo, enquanto sempre buscando formas novas e diferentes de expressão por tipos diferentes de colaboradores". Estas palavras foram ditas pelo porta-voz do IDF, Brigadeiro General, Ruth Yaron, quando entrevistou através de Canal 1, no dia 16 de agosto de 2002. Brig. Gen. Yaron falou da cooperação entre a vária segurança força operando contra terrorismo e também de ajuda humanitária provida aos palestinos".

Cooperação entre as várias forças de segurança:

"Infelizmente, durante os últimos dois anos nós enfrentamos uma forma de terrorismo que não possui nenhum limite. O único modo efetivo para lidar com terrorismo que não diferencia entre objetivos é unificar os vários braços das forças de segurança e maior coordenação assegurando. Estes escritórios, inclusive a Polícia, a Agência de Segurança Israelita (ISA), e o IDF, combinou os esforços deles nesta guerra contra terrorismo. O tipo de cooperação que nós estamos vendo hoje e que nós vimos durante os últimos meses conduziu a um enfraquecimento principal da infra-estrutura de terror. Em particular, nós estamos vendo isso que estão sendo contrariados ataques de suicídio cada vez mais".

O fenômeno de terror:
"O terror é um fenômeno severo, enquanto sempre buscando novas e diferentes formas de expressão por tipos diferentes de colaboradores. Felizmente, as várias forças de segurança são mantidas em um estado alto de alerta e combinam seus esforços na guerra contra o terror. Nós devemos estar alertas. Até mesmo se o terror mudar seu modo e direção, ainda é apontado a nos prejudicar, todos os cidadãos de Israel.

"Este é um fenômeno de propagação que não sabe nenhum limite. É um terror que não discrimina entre um objetivo e outro, seja isto uma criança cinco anos de idade, adormecido na cama dela, um par casa motriz com as crianças deles, ou espectadores inocentes em um ônibus ou um restaurante".

"Política é determinada pela ordem política. O IDF só implementa decisões de política. Ao mesmo tempo, provê avaliação e avaliações de profissionais de negócios atuais, tendências, e processos do tipo de testemunhas, durante os últimos dois anos. Desde o fenômeno de terror continuamente acha formas novas e diferentes de expressão, nos exigem que avaliemos constantemente a situação, enquanto revelando isto em sua verdadeira luz".

"Falando antes de um foro de rabínico, no dia 25 de agosto de 2002, o Chefe do Pessoal Geral expressou estas avaliações militares, completadas pelas próprias avaliações profissionais dele. Ele não decide, nem estabelece política. Ele só implementa as decisões da ordem política".

Ajude os palestinos:

"O toque de recolher imposto em cidades palestinas como Kalkilya e Hebron foi afastado há alguns dias atrás. Outras cidades, como Jericó, nunca estiveram debaixo do toque de recolher. Em algumas cidades, como Ramallah, onde um toque de recolher foi imposto, é erguido durante o dia permitir os residentes da cidade para voltar a um modo normal de vida, levar parte em livre-câmbio, e obter providências. Em outras cidades como Nablus, onde atividades terroristas se enfurecem e a infra-estrutura terrorista constantemente está sendo mantida, o toque de recolher continua. Apesar destes aspectos continuados de terrorismo, é habilitada atividade humanitária e encorajado em todas as cidades palestinas, ou por organizações internacionais ou pela transferência de bens, comida, e equipamento médico. Veículos israelitas e estrangeiros entregam bens nas cidades palestinas. Diferente dos veículos, movimento livre entre as cidades palestinas é proibido, desde que as mesmas rotas também sejam usadas para contrabandear armas e transportar os terroristas de ataque posterior e destrói nossas casas".

"Em cidades e áreas rurais onde um toque de recolher não foi imposto, e em cidades onde o toque de recolher é erguido durante a maioria do dia, movimentos dentro das cidades, e até mesmo em alguns lugares, entre algumas aldeias e cidades, é facilitado. Porém, é verdade que algumas rotas ainda são bloqueadas".
(Porta-voz do IDF, 29 de agosto de 2002)


8) "NÓS CASTIGAREMOS OS QUE FOTOGRAFAM AS CRIANÇAS ARMADAS"

De acordo com o Reuters, a Associação dos Jornalistas Palestinos advertiu seus membros(26 de agosto de 2002) que castigará qualquer jornalista ou fotógrafo que tiram fotos de crianças palestinas armadas ou mascaradas.

A mensagem, enviada, via fax, aos jornalistas e agências de notícias, declarou que jornalistas palestinos que trabalham em agências de notícias estrangeiras são responsáveis para ter certeza de que seus colegas ajam de acordo com a decisão.

A Associação dos Jornalistas Palestinos anunciou que não defenderia jornalistas que não implementam a política nova, se a Autoridade Palestina decidir os castigar.

De acordo com a mensagem, esta razão para esta política nova, são que estas fotografias danificarão a imagem palestina aos olhos do mundo.

A Associação dos Repórteres Estrangeiros disse com respeito a esta mensagem, que rejeita a ameaça de castigos contra os jornalistas palestinos que trabalham nas mídias estrangeiras.

A Associação dos Jornalistas Internacionais pediu que o cancelamento da Associação dos Jornalistas Palestinos na proibição em fotografar as crianças armadas. Somou que o problema é a mesma existência destas crianças armadas, e não os jornalistas que só estão tentando para fazer o trabalho deles.

Nota: A Associação dos Jornalistas Palestinos não condena a existência do fenômeno difundido no qual as crianças palestinas estão sendo educadas em combate armado, nem que eles estão sendo mostrados com cintos explosivos armados e cansativos em demonstrações, organizadas por várias organizações terroristas, em defesa de bombardeios de suicídio.


9) LIÇÕES DE ÓDIO NAS ESCOLAS PALESTINAS

Uma radiodifusão de programa em televisão palestina caracterizou meninas palestinas jovens que descrevem o papel central da luta armada (contra Israel) nas vidas delas.

Uma menina pequena descreveu como na escola primária palestina dela, o professor de educação física dirige o jogo o "Soldado e árabes". As crianças levam vários objetos e fingem que elas estão com armas. Eles usam estas "armas" para "matar" outras meninas, enquanto jogando os mártires. Eles agarram o "mártir" então e gritam, "Martirize, espera! Espere! Nos leve com você para o Paraíso!"

Outra criança falou que seu irmão de 6 anos de idade que passa o dia inteiro que joga com armas de brinquedo. Ele tem revólveres, metralhadoras, e braços pesados. As meninas explicaram que "As crianças imitam o que elas vêem na televisão. Meu irmão fala para minhas irmãs: 'Eu sou um mártir. Você deveria me escoltar agora e deveria alegrar'".
(Porta-voz do IDF, 29 de agosto de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore por estas crianças que estão sendo ensinadas a odiar. Ore para que Deus alcance seus corações e lhes ensine a amar.

BÍBLIA
"Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos". (Mateus 18:14)


10) CIENTISTAS DE WEIZMANN DESCOBREM OS GENES DO MELANOMA

Cientistas do Weizmann Institute identificaram um gene cuja expressão é associada com o desenvolvimento do melanoma humano e câncer de cólon.

Dr. Avri Ben-Ze'ev e seus colegas descobriram que quando um gene chamado Nr-came - que regularmente codifica uma molécula de adesão de célula em células de nervo - é expresso a níveis altos em outros tipos de cela, pode ajudar a promover a progressão destes cânceres. A descoberta deles foi publicada no mais recente assunto de Genes & Desenvolvimento.

Ben-Ze'ev contou ao The Jerusalem Post que um marcador novo para estas doenças de assassinos têm implicações importantes porque pode conduzir eventualmente a esconder de populações grandes e pode conduzir a diagnose cedo. Escondendo podem começar assim que uma companhia decida se transformar a descoberta em um produto comercial. O investigador do departamento de Weizmann de biologia de célula molecular disse, "Nós achamos a molécula na superfície das células. Será mais fácil de achar a molécula e destruir isto quando estiver na superfície que se estivesse dentro da célula. Se uma droga ou anticorpo é desenvolvido eventualmente ou é criado, alcançaria a mancha relativamente facilmente".

Ben-Ze'ev e os colegas dele que passaram quatro anos que escondem 10.000 genes diferentes em um microchip de ADN identificar o marcador acharam aquela expressão de Nr-came pode ser induzida através de duas proteínas chamado b-catenin (também conhecido como plakoglobin e g-catenin). Estes são ambos os membros da "proteína de tatu" família que medeia adesão de célula-para-célula. Mas, além de seu papel em adesão de célula, b-catenin funciona também no mecanismo que ativa transcrição de vários genes, enquanto incluindo esses que promovem proliferação da célula.

Em células normais, o b-catenin é regulado cuidadosamente pelo desarranjo rápido de proteínas. "Porém, em uma variedade de tipos de tumor, é rompido o caminho de degradação de b-catenin, enquanto conduzindo à acumulação aberrante de b-catenin e, em troca, o desregramento de "crescimento de célula," ele explicou.

Apontando a descobrir genes ativaram com respeito à b - e expressão de g-catenin, eles executaram a ADN microarray análise deles em celas de carcinoma de rim humanas que g-catenin de and/or de b-catenin expresso. De 10.000 genes analisados, Nr-came era os extensivamente induziram através de ambos o catenins. Pesquisa adicional será apontada a aprender mais sobre o mecanismo de ação de Nr-came no desenvolvimento destes tipos de câncer.
(Por Judy Siegel, The Jerusalem Post, 15 de agosto 2002)

== == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == ==

QUEM SOMOS NÓS?

Para aqueles que são novos na lista, Bridges For Peace é uma organização de caridade Cristã, com sede em Jerusalém, Israel. Criada desde 1977, nós temos trabalhado para construir um relacionamento cristão-judeu compreensivo e dar apoio às pessoas que chegam a Israel, imigrando de outros países. Nós temos doze projetos diferentes com o objetivo de ajudar os israelitas e cristãos sobre o ensino de nossas raízes hebraicas do cristianismo. Temos escritórios nacionais em Israel, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, África do Sul, Japão, Brasil, Austrália e Porto Rico.

Para receber mais informações e/ou nossas publicações, envie seu e.mail e endereço para o seguinte e.mail: bfpbr@aol.com

Também te convidamos a visitar nosso site na web: www.bridgesforpeace.com

Sinta-se livre para enviar esta atualização para qualquer pessoa de seu relacionamento. Você também está autorizado a fazer cópias e enviar para quem quiser.

Para receber estas atualizações semanais, basta nos solicitar no e.mail: bfpbr@aol.com

Nossa meta é enviar-lhes artigos de notícia para ajudar a orar mais eficazmente sobre Israel, conforme Salmo 122.6. Então, além dos artigos de notícias, nós estamos adicionando os MOTIVOS DE ORAÇÃO, de forma, que possamos estar orando juntos em todas as partes do mundo.

Apesar de não haver nenhum custo para receber estas atualizações, vocês estão convidados a participar de nosso ministério enviando doações. Nós somos uma organização sem fins lucrativos. Se for enviar, pode nos enviar um cheque cruzado e nominal à Associação Pontes Para a Paz, para Caixa Postal 1197. Belo Horizonte - MG - CEP 30123-970. Tel/fax: 31-3378-9350
Você também pode depositar ou fazer um DOC para nossa conta bancária:

Banco: Caixa Econômica Federal
Código: 104
Agencia: 083
Conta corrente: 502223-9
Associação Pontes Para a Paz

Sempre que recebermos seu recibo, por correio e ou fax, ou cheque enviar-lhe-emos um recibo.

Co-editores: Becky Brimmer e Clarence Wagner
Assistente de pesquisas: Glen Haines
Revisão de texto: Martha Farmer
Tradução para o português: Luizmar Antonio Ferreira





Participe! Envie-nos seu comentário : uniaonet@uol.com.br -www.uniaonet.com

 

 

 

 

 

 


..