www.uniaonet.com/asisrael.htm
Bridges For Peace : ISRAEL - Nov 2002

.
www.brigesforpeace.com
ou www.bfpbrasil.com .



PARA: Amigos (e amigos de amigos) do Bridges For Peace
DE: Clarence H. Wagner, Jr. - Diretor Internacional - Jerusalém
DATA: 22/11/2002

Notícias Semanais com Motivos de Oração

AVISO: Visite nossa página: www.bfpbrasil.com
Conte a seus amigos sobre nosso trabalho. Nós somos sua Conexão com Israel.

Observação: Queridos amigos e irmãos, estas traduções têm sido feitas através de vários programas de tradução. Não é correta, e a única intenção é colocá-los a par dos últimos acontecimentos em Israel para que vocês possam interceder e apoiar. O original deste texto, em inglês, vocês encontrarão no nosso site: www.bridgesforpeace.com Que Deus os abençoe!

1) NETANYAHU DESAFIA SHARON EM APOIO PARA ESTADO DA AP.
2) MAIS MORTOS, MAIS ÓRFÃOS, MAIS MUTILADOS.
3) A PERGUNTA DE UMA CRIANÇA.
4) "NÓS OS GOLPEAREMOS NO CORAÇÃO DE ISRAEL".
5) OS TERRORISTAS ASSASSINAM 12 EM HEBRON.
6) HEZBOLLAH "PRONTO" PARA ATACAR DURANTE A GUERRA ENTRE EUA-IRAQUE.
7) OS PASTORES MUÇULMANOS ENCORAJAM AO ÓDIO E A VIOLÊNCIA.
8) PSICÓLOGO ÁRABE PREVÊ "GERAÇÃO ASSASSINA".
9) IRAQUE FAZ TRANSFERÊNCIAS DE DINHEIRO PARA AS FAMÍLIAS DE BOMBARDEIOS DE SUICÍDIO.
10) ISRAEL: INDÚSTRIAS MILITARES LUTAM PARA OBTER RESULTADOS.
11) DESCOBERTA ARQUEOLÓGICA DE 1850 ANOS ATRÁS.
12) O PRIMEIRO ASTRONAUTA DE ISRAEL PODE VOTAR DO ESPAÇO.


1) NETANYAHU DESAFIA SHARON EM APOIO PARA ESTADO DA AP.

Invertendo seu curso estratégico, o Ministro do Exterior Binyamin Netanyahu abandonou a intenção dele de desafiar o Primeiro-ministro Ariel Sharon encarregado aparentemente somente em assuntos econômicos, fez na semana da reunião do Likud um referendo em apoio para um estado palestino. Netanyahu contou na Rádio do Exército no dia 20 de novembro que ele não aceitaria um cargo no governo de Sharon, a menos que o Primeiro-ministro renuncie o apoio para um estado palestino que ele reiterou várias vezes e que contra é a política de um partido oficial. Um grupo de membros do partido Likud arquivou uma petição com o tribunal interno do partido que exige que Sharon junte-se à plataforma do partido e a constituição que rejeitam um estado palestino. O assunto estava na vanguarda de uma luta da convenção do partido na qual a Sharon perdeu uma batalha por suavizar a oposição oficial do partido ao estabelecimento de um estado palestino. A sessão terminou com a declaração do partido Likud que diz: "Um estado oficial palestino a Oeste do rio Jordão que não existirá" Membros do comitê central onde suportes para Netanyahu são fortes, contestam ao fato que apesar da luta de maio, o Primeiro-ministro continua ignorando a política oficial do partido que o pôs em escritório.

(The Media Line, 21 de novembro de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
No dia 28 de novembro o partido Likud estará todo reunido. A maioria em Israel está dizendo que o próximo primeiro-ministro de Israel será escolhido neste momento. As votações mostram que Likud está à frente tão distante que é quase certo que eles ganharão a eleição em janeiro. Ore para que Deus dirija esta eleição primária de forma que o homem que Ele deseja seja eleito. Ore para Netanyahu e Sharon que eles busquem de Deus as respostas para os problemas que estão diante deste país.

BÍBLIA
"Sê forte e corajoso, porque tu farás a este povo herdar a terra que, sob juramento prometi dar a seus pais" (Josué 1:6).

2) MAIS MORTOS, MAIS ÓRFÃOS, MAIS MUTILADOS.

Um terrorista-suicida árabe, se explodiu a bordo de um ônibus no bairro de Kiryat Menachem em Jerusalém deixando onze mortos, incluindo oito meninas e mulheres, e 49 feridos, incluindo nove em estado grave. O Ônibus ia a direção ao centro da cidade às aproximadamente 7:15. Foi quando o bombardeiro subiu a bordo o ônibus e detonou o dispositivo dele na parte dianteira do ônibus.

O ônibus estava carregado com computadores para trabalhar e crianças indo para escola. Quase todas as vítimas, eram do mesmo bairro de Jerusalém de Ir Ganim. Os mortos são: Bella Sharshevsky e o filho Michael 16-anos, Kira Perlman, 67, e o neto Ilan 8-anos, Hodayah Asaraf, 13, Yafit Rebibo, 13, Sima Novick, 56, Hadassah Ben-David, 32, Diklah Zino, 20, Marina Bizarsky, 46, e Varga Mirsa, 25, um turista romano que tinha estado aqui durante cinco semanas.

O Ministério de Educação enviou times de psicólogos e os aconselhadores educacionais a escolas perto do local do ataque. As escolas foram instruídas para tomar nota cuidadosa de quais crianças não estão presentes, e manter contato com o Ministério de Educação.

O terrorista veio de Belém que foi transferida recentemente a AP o controle. Fontes de IDF disseram que a transferência de Belém para AP o controle da segurança foi que possibilitou o ataque ser preparado e o terrorista entrar em Kiryat Menachem, só alguns quilômetros fora .

IDF o Cel. Moshe Hager contou para Arutz-7 hoje a briga de antiterrorismo de Israel foi debilitada pela divisão das cidades. Se nós não ficarmos nos lugares onde nós podemos correr atrás de terroristas, eles correm para longe de nós. Quando nós deixamos Belém e ficamos em Hebron durante alguns semanas, os terroristas correram para Belém... 70% das armas ainda estão nas mãos deles."

(Arutz 7, http://www.IsraelNationalNews.com, 21 de novembro de 2002)

3) A PERGUNTA DE UMA CRIANÇA.

Com um coração pesado eu quis escrever algo sobre os soldados heróicos de Hebron que estavam diminuindo em Shabbat no começo desta semana. Depois pela semana decidi eu que eu não pudesse ignorar o assassínio brutal de uma mãe de sete crianças. Vinte e cinco crianças se tornaram às órfãs em setenta e duas horas.

Então vindo esta manhã.

Como eu levei minha filha e os amigos dela a escola, passamos ao redor do ônibus que foi bombardeado, eu lhes perguntei se qualquer deles preferisse que eu os levasse para casa. Eles disseram que eles prefeririam ir para casa, mas eles precisam ir para escola--A coragem das crianças.

Os repórteres esta manhã refletiram os sentimentos de todos os israelitas como eles descreveram a cena ao bombardeio. Eles estavam sentindo impotentes, bravos e à beira de lágrimas. Um deles descreveu a visão horrorosa de uma maleta escolar rasgada jogada pelo lado do ônibus. Seus conteúdos estavam fora e próximo à posição da bolsa um sanduíche. O sanduíche estava amorosamente preparado àquela manhã por uma mãe, como alimento e encorajamento para a criança dela. Agora ele está órfão no lado da estrada.

Como o ônibus estava lá como uma tocha de fogo, fluxos de pais foram vistos na lateral da rua apressando as crianças deles a escola. Eles estavam apertando as mãos das crianças desesperadamente e alguns deles estavam tentando para evitar que as crianças vissem. Uma mulher que tentou explicar à criança dela o que aconteceu foi ouvida. Ele escutou com olhos bem abertos de surpresa.

Escutando a explicação dela, ela cuidou e simplesmente disse", mas, Imma (a mamãe)... por que?!? "

(Por Moshe Kempinski, Perspicácias de Jerusalém, http://www.shorashim.net, 21 de novembro de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
A pergunta desta criança ecoou nos corações e mentes de todos os israelitas. Israel precisa da ajuda de Deus. Ore que Ele os encontre, que Ele os guie, e que Ele os defenda.

BÍBLIA
"Dizei aos desalentados de coração: sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; Ele vem e vos salvará. " (Isaías 35:4).

4) "NÓS OS GOLPEAREMOS NO CORAÇÃO DE ISRAEL".

A brigada de mártires "Al Aqsa Martyrs ", braço militar do Fatah, encabeçada por Yasser Arafat, responsabilizou-se reivindicando o assassinato de Etti Galia (a mãe de 48 anos (de sete) em um ataque de tiroteio no dia 18 de novembro em Rimonim junção Norte Leste de Ramallah. No site da Web deles, eles juram continuar com ataques de terror.

"Uma célula de articulação em comum do 'Al Aqsa Martyrs as Brigadas', e o 'Shahid (o Mártir) Khaled Akhar armaram uma emboscada ontem tarde (18 de novembro) à junção de Rimonim, Leste Norte de Ramallah. Como os veículos de colonos sionistas passavam, os lutadores de Jihad abriram fogo de metralhadora, enquanto golpeando um veículo diretamente e ferindo seus passageiros. Nós juramos isso haverá ataques de suicídio adicionais até que nós eliminamos o ocupante de nossa terra."

Em um anúncio adicional publicado no dia 18 de novembro no "Al Aqsa Mártires Brigadas" site da Web, as "Brigadas" dão ênfase que eles continuarão com os ataques terroristas deles no coração de Israel. Eles expressam o desejo que todos os israelitas sejam enviados ao inferno, e ameaçam: "espere nosso próximo "ataque de terror. O 'a repetição de Brigadas o slogan de: "Nós nunca renunciaremos à terra da Palestina histórica - do rio para o mar", um slogan que usaram no passado, e atualmente expressado através de outras organizações de terror palestinas - notavelmente o Hamas e Jihad islâmico.

"Nós golpearemos (Israel) em todos lugares e a qualquer hora dentro de nossa pátria histórica e nós não renunciamos e nunca desistiremos. Até mesmo um grão de areia - a Palestina do rio (o rio Jordão , o limite oriental do Estado de Israel) para o mar (a borda ocidental). "

(O Porta-voz de IDF, 19 de novembro de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que Deus defenda Israel dos seus inimigos, esses que recusam aceitar o plano de Deus para esta nação.

BÍBLIA
"Livra-me, Deus meu, dos meus inimigos; põe-me acima do alcance dos meus adversários. Livra-me dos que praticam a iniqüidade, e salva-me dos homens sanguinários, (Salmo 59:1-2).

5) OS TERRORISTAS ASSASSINAM DOZE EM HEBRON.

Foram assassinados doze israelitas e quatorze feridos na noite de sexta-feira (15 de novembro) quando os terroristas palestinos abriram fogo e lançaram granadas a um grupo de colonos judeus e soldados de IDF que os escoltam, quando eles retornaram a pé a Kiryat Arba perto do lugar de orações do Sábado sagrado à Tumba dos Patriarcas em Hebron. Esses assassinados são: Chefe-superintendente Samih Suedan Policial, 31,-sargento Nov de Tomer Policial, 19,-sargento Gad Rahamim Policial, 19,-sargento Netanel Mahluf Policial, 19,-sargento Yisha'ayahu Davidov, 20,; Sargento Igor Drobitsky, 20,; Tenente Dan Cohen; Coronel Dror Weinberg; Yitzhak Buanish; Alexander Zwitman, 26, de Kiryat Arba,; e Alexander Dohan, 33, de Kiryat Arba, o PFC David Marcus.

Deve ser notado que os terroristas escolheram levar a cabo este ataque durante o mês de Ramadan. O IDF (Israel Defesa Força) fez grandes esforços para aliviar a situação para os Palestinos que vivem em Hebron, especialmente durante o Ramadan. No dia 25 de outubro, o IDF transferiu na cidade, enquanto deixando isto para a maioria dos pontos levaram até "melhore a qualidade de vida" pela população palestina. Este ataque aconteceu em véspera de Sábado sagrado, em uma área religiosa importante, sublinhando o caráter cruel de terroristas palestinos.

(TNS, 16 de novembro de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para os muitos que estão lamentando: crianças que perderam os pais, esposas que perderam os maridos, e pais as crianças.

BÍBLIA
"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os de espírito oprimido. (Salmo 34:18).

6) HEZBOLLAH "PRONTO" PARA ATACAR DURANTE GUERRA ENTRE EUA-IRAQUE.

O Hezbollah poderia levar vantagem de qualquer agressão dos EUA ao Iraque e lançar projeteis a objetivos em Israel, um oficial do IDF sênior disse no dia 18 de novembro.

De acordo com o oficial, o governo pode precisar reavaliar a política de Israel de restrição ao longo da borda do norte, como também sua aproximação para o uso de força, dependendo de eventos no Iraque.

A possibilidade do Hezbollah juntando-se a rixa no caso de uma vingança iraquiana contra Israel é considerada uma possibilidade séria, especialmente levando em conta seu apoio público para organizações terroristas palestinas e suas próprias operações contínuas.

Como a retirada do IDF do Líbano sulista em Maio de 2000, foram mortos dez israelitas, enquanto incluindo seis na infiltração terrorista perto de Kibutz Matzuva em março deste ano, como também quatro soldados, nos ataques da fronteira pelo Hezbollah.

A última fatalidade aconteceu em um ataque do Hezbollah em IDF posiciona no Monte Dov no dia 31 de agosto. Os três soldados foram seqüestrados em uma emboscada de Hezbollah na mesma região em outubro de 2000.

O Hezbollah que a América definiu como uma organização terrorista principal, certamente tem os meios militares para atacar Israel com aproximadamente 1,000 lutadores altamente-treinados, e milhares mais que podem ser solicitados em notificação rápida.

De acordo com recentes relatórios, o Hezbollah tem mais que 8,000 foguetes Katyusha, enquanto incluindo projeteis de longo alcance capaz de chegar a Haifa e seus arredores, além de um arsenal de morteiros, antitanque projeteis, alguns pedaços de artilharia, e dispositivos explosivos.

Também houve relatórios não confirmados com os que a organização treinou no uso de armas químicas da al-Qaida em operações no Líbano.

O oficial de IDF sênior disse que a Síria tinha provido ao Hezbollah com 220-milímetros, projeteis que têm uma gama de 75 quilômetros (47 milhas) mas não é feito para ser particularmente preciso.

A mesma fonte disse que estão sendo feitos esforços de produzir 303mm foguetes. Em base do tamanho, tais projeteis seriam capazes de alcançar longe como sul, como Tel Aviv.

O oficial sênior somou que a Síria está ajudando construir um fator que seria capaz de competir com Israel, sem arrastar a Síria em uma confrontação direta com o Israel.

O tamanho do arsenal de Hezbollah é provido por Irã que é seu financeiro principal, mentor ideológico, e treinador embora a fonte de segurança também manteve que a Síria tem um interesse adquirido assegurando que a organização posa uma ameaça potencial para Israel de dentro do Líbano.

Hizbullah é sem igual em termos de seu poder militar para uma organização não soberana dentro de um estado de acordo com a fonte.

O oficial sênior disse que a chance de uma guerra com a Síria é baixo, mas não pode ser regido completamente fora.

Ele disse, estar tentando para aumentar o arsenal de suas forças por meios de camuflagem e está escondendo projetos de desenvolvimento militares.

(Por David Rudge The Post Jerusalém, 19 de novembro de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore por sabedoria para o Presidente Bush, Primeiro-ministro Sharon e outros líderes mundiais envolvidos na confrontação com o Iraque, Hizbullah, Al Quayda e outros grupos que praticam terrorismo. Ore para a proteção de Deus sobre os inocente.

BÍBLIA
"Como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para com os que em ti se refugiam!" (Salmo 31:19).

7) OS PASTORES MUÇULMANOS ENCORAJAM AO ÓDIO E A VIOLÊNCIA.

IÊMEN
A estação de televisão oficial da República do Iêmen, República Sanaa de Televisão de Iêmen em árabe, levou um sermão ao vivo 42 minutos da Mesquita Principal em Sanaa no dia 15 de novembro de 2002. Shaykh Akram Abd-al-Razzaq al-Ruqayhi entregou o sermão que concluiu dizendo "O Alá, apóie esses que apóiam o Islã, desaponte esses que estão desapontando o Islã, e guie os passos da nação de Muhammad. O Alá, apóie o mujahidin em Palestina, Chechênia, e em outro lugar e lhes ajuda a marcar vitória em cima dos inimigos deles. O Alá, lhes ajude a marcar uma vitória clara, rápida. O Alá, destrua os judeus agressivos e os americanos injustos. O Alá, trema o chão debaixo deles, instile medo nos corações deles, e gele o sangue nas veias" deles.

ARÁBIA SAUDITA
Reino de Riyadh de Arábia TV1 Saudita levou em árabe, um sermão ao vivo 20-minutos, da mesquita santa em Meca no dia 15 de novembro de 2002. Shaykh Usamah Abdallah Khayyat entregou o sermão. Ele elogiou o Alá, o mensageiro, e os companheiros dele, enquanto chamando "os criados de Alá" adorar e obedecer ao Alá como um caminho para o paraíso e dando ênfase à importância de jejuar pelo mês de Ramadan como um dever religioso. O imam dedicou o sermão dele aos benefícios do mês de Ramadan.

Concluindo, o imam rezaram a Alá: "O Alá, proteja o Islã e muçulmanos e destrua os inimigos de Islã, os tiranos, e corruptos. Ó Alá, ajude os muçulmanos a fechar os olhos deles. Ó Alá, dê sabedoria aos líderes dos muçulmanos. Ó Alá, apóie nosso líder e promova o Islã por ele. Ó Alá, ajude o mujahidin a elevar sua religião e sua palavra. Ó Alá, os apóie na Palestina. Ó Alá, destrua os judeus tiranos, porque eles estão dentro de seu poder. Ó Alá, derrota estes judeus tiranos".

(FBIS, EUA Governo serviço, 15 de novembro de 2002)

8) PSICÓLOGO ÁRABE PREVÊ "GERAÇÃO ASSASSINA".

Uma iniciativa a favor de Israel pela Coalizão Contra Terrorismo na guerra inexorável de relações públicas internacionais se aparece em <www.cat2002.org>. Um clipe de filme no local intitulado "Sementes de Ódio" inclui o seguinte: Professor jovem: "Nós estamos ensinando as crianças que bombas de suicídio é à única coisa que faz as pessoas de Israel muito assustadas. Além disso nós estamos os ensinando que nós temos o direito para fazer isto. Além disso nós estamos os ensinando que o homem que faz isto [suicídio bombardeia] vai para o passo mais alto de Paraíso."

Narrador: Psicólogo palestino" Dr. [inaudível] Massalha administrou um estudo ano passado entre crianças palestinas entre 6-11 anos. O fato mais surpreendente apresentado por Dr. Massalha era que mais que 50% de crianças de 6-11 anos sonham de se tornar bombardeiros de suicídio que usam cintos de explosivos. Dr. estados de Massalha isso em aproximadamente dez anos, uma geração muito assassina estará, cheia de ódio e pronta para morrer em "missões de suicídio.

Narrador: Então "em uma sociedade na qual a legitimação de assassinos crianças se torna uma parte de sua ideologia, não existe já nenhuma moralidade humana normativa. Quais regras morais aprovarão estas crianças sobre as crianças deles quando eles se tornam os pais em troca? "

[Criança gritando, "eu comerei a carne de meu conquistador", no fundo de homens árabes gritando e sustentando pedaços de carne humana.]

Narrador: "Tudo isto foi orquestrado metodicamente totalmente pela Autoridade palestina... Que tipo de chamadas de governo em seus cidadãos para se tornar os assassinos inflexíveis, enquanto se apresentando para o mundo como uma vítima que só se esforça para sua paz? Esta hipocrisia insustentável não deveria ser tolerada pela civilização iluminada - contudo esta é a realidade que acontece aqui e agora."

(Arutz 7, http://www.IsraelNationalNews.com, 18 de novembro de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que o poder do amor de Deus quebre os saltos de ódio. Ore para os trabalhadores Cristãos no mundo muçulmano que eles alcancem os corações das pessoas com o amor de Deus.

BÍBLIA
"E nós conhecemos e cremos o amor que Deus nos tem. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece, em Deus e Deus nele."(I João 4:16).

9) IRAQUE FAZ TRANSFERÊNCIAS DE DINHEIRO PARA AS FAMÍLIAS DE BOMBARDEIOS DE SUICÍDIO.

O governo iraquiano transfere milhões de dólares às famílias dos bombardeiros de suicídio palestinos, que vivem na Faixa de Gaza e Cisjordânia. Isto emerge recentemente de uma folha de acusação submetida contra o general e secretário de A Frente de Liberação árabe, Ruchad Salam.

O acusado Ruchad Salam era um membro da organização de Frente de Liberação árabe desde 1969. Sadam Hussein e o governo financiam as atividades da Frente de Liberação árabe. A organização é responsável para transferir dinheiro para distribuição entre as famílias de bombardeiros de suicídio.

Desde 1996, os acusados como o general e secretário da organização, vinham mantendo ligações com sede em Bagdá. Ele era responsável pelas operações da organização na Faixa de Gaza. No ano 2000, Ruchad Salam entrou para Iraque onde ele conheceu Sadam Hussein pessoalmente.

A Seguir são trechos de artigo seis da folha de acusação submetido pelo promotor militar ao tribunal militar dentro Beit-El no dia 7 de novembro de 2002, contra Ruchad Mahmood Salama Salam (nascido 1944, residente de Ramallah):

"Depois da erupção de violência. Ao término de setembro de 2000, o iraquiano, o governo e a liderança da organização de Frente de Liberação árabe (conseqüentemente: a organização), baseado no Iraque, decidiu distribuir dinheiro para as famílias de filhos que foram mortos ou feridos na violência.

Foi transferido "dinheiro do Iraque para as contas da organização em Ramallah. Os acusados abriram uma conta, (e) receberam dinheiro de conta do governo iraquiano e era responsável pela distribuição do dinheiro entre os cidadãos da região.

"Conforme esta decisão, a organização deu uma soma de $10.000 para cada família cujo filho morreu na violência, se o homem não estivesse casado. Em o caso de um homem casado com crianças, a família dele recebeu uma soma de $25.000.

"Seguindo esta decisão, a organização distribuiu uma soma de $15.000,000 (foram distribuídos $5.000,000 na Faixa de Gaza e o resto na Cisjordânia). "

(O Porta-voz de IDF, 12 de novembro de 2002)

10) ISRAEL: INDÚSTRIAS MILITARES LUTAM PARA OBTER RESULTADOS.

Em outro indicador econômico negativo, o jornal financeiro GLOBOS está informando que Indústrias Militares e fábricas demitirão 900 trabalhadores para satisfazer as exigências de um NIS 1,3 bilhão um pacote de ajuda do governo. E os empregados não demitidos levarão um corte de salário de dez por cento.

(The Media Line, 19 de novembro de 2002)

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para a economia de Israel que Deus prospere esta nação e as pessoas.

BÍBLIA
"Sei que o Senhor manterá a causa do oprimido, e o direito do necessitado." (Salmo 140:12).

11) DESCOBERTA ARQUEOLÓGICA DE 1850 ANOS ATRÁS.

Resultados arqueológicos novos de Bar Kokhba, de mais de 1.850 anos atrás, foram descobertos alguns dias atrás em uma caverna em Ein Gedi lado ocidental do Mar Morto. Dois documentos escritos em papiro, moedas, e até mesmo sobras de frutas estavam entre os artefatos achados em lugares de difícil alcance em cavernas sobre precipícios monteses - o destino de escolha para muitos refugiados judeus dos romanos na ocasião. Os documentos estão agora no Museu de Israel onde eles devem ser abertos cuidadosamente e então analisados.

Dr. Tzvika Tzuk, Arqueólogo Principal da Natureza e Autoridade de Parques, disse que as cavernas serviram como refúgio para os judeus fugindo, "como indicado pelo que nós achamos lá, especialmente as moedas nas quais nós achamos o nome Shimon que era na ocasião o líder da rebelião... Nós também achamos setas, pedaços de material, e mais... " Relativo aos papiros, disse Dr. Tzuk que é impossível saber o que eles são até que sejam abertos: "Eles poderiam ser contratos empresariais, matrimônio documentos, ou qualquer outra coisa; eles poderiam ter nomes de lugares; é um enigma total, e nossa curiosidade é grande." Ele disse que levará alguns semanas antes que eles possam ser abertos.

(Arutz 7, http://www.IsraelNationalNews.com, 20 de novembro de 2002)

12) O PRIMEIRO ASTRONAUTA DE ISRAEL PODE VOTAR DO ESPAÇO.

IAF (Força Aérea de Israel) Col. Ilan Ramón estará fora do país quando os israelitas da mesma categoria dele votarem por um novo Knesset; na realidade é provável que ele esteja fora deste mundo.

Colocado em lista para ser o primeiro astronauta do país, ele é programado para estar na Administração Aeronáutica Nacional dos EUA e embarcar no ônibus espacial Columbia que deve partir no dia 16 de janeiro e permanecer no espaço durante duas semanas.

A Agência Espacial de Israel perguntou para o Ramón se ele está interessado em votar do espaço; ele disse que sim, mas fixou duas condições: que o voto dele seja secreto e que a NASA aprove.

David Leffler, diretor-geral da Cultura, Ciência e Ministério Desportivo, MK Efi Oshaya chamado e lhe pediu que pedisse para o comitê de eleições central que olhe a possibilidade de Ramón votar do espaço.

Ramón tinha sido designado a ir ao espaço no ano passado, mas uma série de problemas técnicos que envolvem o lançado atrasou os planos; se tudo for bem, ele estará fora 12 dias antes da eleição. Mas os diplomatas, exército e outros emissários votam no estrangeiro mais cedo assim os resultados podem ser enviados e podem ser processados a tempo.

O comitê responde dizendo que "em princípio", Ramón pode votar de espaço. Leffler está olhando agora para a logística e problemas técnicos e está buscando permissão da NASA.

O Deputado e diretor-geral do Ministério para Informação Moshe Fogel disse que os astronautas podem enviar e-mail do ônibus espacial. Um site da Web seria estabelecido pelo comitê de eleições e, usando um código secreto, seria registrado o voto dele do espaço. Se o lançamento for adiado e Ramón estiver em Houston, Texas, ele pode votar mais convencionalmente através de envelope, como outros emissários no estrangeiro.

Os astronautas da mesma categoria dele, dos EUA, observarão mas não poderão votar. Para saber dos resultados da eleição, Ramón pode entrar em um site da Web de notícias de Israel, disse Fogel.

(Por Judy Siegel, The Jerusalem Post, 20 de novembro de 2002)


DATA: 08/11/2002

Notícias Semanais com Motivos de Oração

AVISO: Visite nossa página: www.bfpbrasil.com
Conte a seus amigos sobre nosso trabalho. Nós somos sua Conexão com Israel.

Obs: Se você quiser receber nossos estudos mensais de "Ensinos de Israel", envie-nos seu nome, endereço, incluindo o CEP, que o incluiremos em nossa lista. Estes estudos são enviados de Jerusalém e são usados em pregações e mensagens, por pastores e líderes do mundo inteiro. Venha adquirir o conhecimento! Escreva-nos, hoje!

1) 1,2 MILHÕES DE ISRAELITAS VIVEM ABAIXO DA LINHA DE POBREZA
2) QUEDA DO GOVERNO DE ISRAEL; NOVAS ELEIÇÕES EM 28 DE JANEIRO 2003
3) AS MAIORES ORGANIZAÇÕES DE TERRORISMO SE ENCONTRAM NO PARAGUAI
4) OLP ABERTAMENTE AMEAÇA ABANDONAR A SOLUÇÃO DE DOIS ESTADOS
5) PARTIDO ISLÂMICO VARRE ELEIÇÕES NA TURQUIA
6) DIFICULDADE NA TERRA SANTA: HAMAS LANÇA PÁGINA NA INTERNET PARA CRIANÇAS
7) MULÇUMANOS AMEAÇAM DE MORTE LÍDERES CRISTÃOS
8) ISRAEL REVISA SUA AVALIAÇÃO DA GUERRA NO IRAQUE
9) EUA "AINDA SE OPÕEM" A ALVOS DE ASSASSINATO
10) LAGO TEMPORÁRIO NO NEGEV


1) 1,2 MILHÕES DE ISRAELITAS VIVEM ABAIXO DA LINHA DE POBREZA

Aproximadamente 319.000 famílias israelitas estão vivendo abaixo da linha de pobreza em 2001, de acordo com um relatório liberado no dia 04 de novembro, pelo Instituto de Seguro Nacional de Israel (NII), somando 1,2 milhões de pessoas e incluindo 531.000 crianças.

Estas figuras representam um aumento, com 33,77% de famílias israelitas que vivem abaixo da linha de pobreza, para cima de 32,27% em 2000 e 31,9% em 1999.

A linha de pobreza está definida como NIS 2.768 ($583) para um casal, NIS 4.428 ($932) para um casal com duas crianças e NIS 5.881 ($1.238) para uma família de seis pessoas.

De acordo com os autores, este relatório reflete uma tendência preocupante em Israel com desemprego maior, uma gota em renda comum e um crescimento na abertura econômica social entre os ricos e o pobre é provável que isso afunde a caída econômica.

O relatório também mostra que o número de famílias trabalhando sem um ganha-pão cresceu a 20%, um aumento de 35.000 famílias, a maioria deles com crianças.

O NII advertiu que isso era esperado pelos cortes ao bem-estar no orçamento e seus efeitos não efetuaram as estatísticas de 2001 que indicam uma até maior elevação para 2002.

(The Jerusalem Post de Internet, 04 de novembro de 2002).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore pelas pessoas de Israel para que Deus proveja suas necessidades: financeiras, seguranças, espirituais, e emocionais. Ore para que o Bridges For Peace possa ajudar as pessoas mais necessitadas por nossa Operação Projetos Esdras.

BÍBLIA
Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o SENHOR o livra no dia do mal. (Salmos 41:1)


2) QUEDA DO GOVERNO DE ISRAEL; NOVAS ELEIÇÕES EM 28 DE JANEIRO 2003

Israel é governado por um sistema Parlamentar. Então, quando a coalizão governante dos partidos que incluem uma maioria de assentos (61 ou mais) deixa de ser, então a nação tem que ter eleições novas.

No dia 30 de outubro, o Partido do Trabalho que tinha unido o Partido do Likud, de Ariel Sharon, arrancada do governo em cima de assuntos relacionados ao orçamento. O Sr. Sharon não pôde armazenar bastante apoio de outros partidos pequenos para manter uma coalizão de mais de 60 assentos no Parlamento, assim no dia 05 de novembro, Sharon anunciou que o governo tinha caído e seriam seguradas novas eleições no dia 28 de janeiro.

Foi antecipado que o Partido do Likud fará melhor que as últimas eleições e continuará conduzindo o governo no futuro, sem o envolvimento do Partido do Trabalho. Com uma nova eleição, trocarão o número de assentos segurado pelos vários partidos. O Likud espera adquirir mais assentos, e então precisará de menos partidos menores para formar uma coalizão.

Enquanto a eleição aparece como uma formalidade, e negócio, ainda há no ar excitação e tensão. Agora, Israel está esperando para ver quem será o cabeça do Partido do Trabalho e do Likud. Tradicionalmente, o homem que é o número um no assento do partido, com mais votos, se torna o próximo Primeiro-ministro. Até mesmo no Likud, há muitos em ação, como Ariel Sharon e Bibi Netanyahu, para cavalgar a posição número um do Likud. Nesta semana, Sharon nomeou Netanyahu como seu Ministro do Exterior, em um esforço para adquirir o apoio dele. Porém, enquanto Netanyahu era jurado em sua nova posição, na quarta-feira, ele não reduziu a velocidade de sua própria campanha para se tornar o cabeça do Likud e expulsar Sharon. A principal manchete de ontem citou Netanyahu declarando: "Meu governo será um governo de solução", enquanto focaliza na economia, segurança e assuntos sociais que têm tudo ido torto desde o começo do Al Aksa Intifada Palestina (Insurreição).

No dia 14 de novembro, o Comitê Central do Likud se encontrará para tomar decisões. Enquanto isso, Ehud Olmert, o Prefeito de Jerusalém anunciou sua desistência de participar do próximo governo.

Seguramente, semana que vem, nós teremos mais notícias da campanha em Israel.

(Por Clarence Wagner, 08 de novembro de 2002).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que Deus dirigirá os passos de Israel durante este tempo de eleição crucial.

BÍBLIA
Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder; é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. (Daniel 2:20-21)


3) AS MAIORES ORGANIZAÇÕES DE TERRORISMO SE ENCONTRAM NO PARAGUAI

Relatórios da CNN informam que as principais organizações terroristas da Argentina, Paris, Brasil e Paraguai se encontraram para discutir novos ataques contra objetivos americanos e israelitas.

De acordo com a Rádio de Israel, a reunião foi feita por representantes da Al-Qaida, Hizbullah e outros grupos islâmicos extremistas.

A reunião aconteceu na cidade paraguaia de Cidade del-Este. O diretor da Agência de Inteligência Argentina disse que havia inteligência que apontava para um aumento da atividade terrorista, informou a rádio.

Autoridades paraguaias e brasileiras negam qualquer conhecimento de tal reunião.

(Staff Reports, 08 de novembro de 2002).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore pelo trabalho redentor de Deus neste mundo. Nós estamos em uma luta desesperada como as forças de tentativa má para aniquilar os planos de Deus para Israel e o mundo. Ore para que sejam expostos os terroristas e organizações de terror e que sejam desarmados.

BÍBLIA
Livra-me, SENHOR, do homem perverso, guarda-me do homem violento, cujo coração maquina iniqüidades e vive forjando contendas. Aguçam a língua como a serpente; sob os lábios têm veneno de áspide. Guarda-me, SENHOR, da mão dos ímpios, preserva-me do homem violento, os quais se empenham por me desviar os passos. Os soberbos ocultaram armadilhas e cordas contra mim, estenderam-me uma rede à beira do caminho, armaram ciladas contra mim. Digo ao SENHOR: tu és o meu Deus; acode, SENHOR, à voz das minhas súplicas. Ó SENHOR, força da minha salvação, tu me protegeste a cabeça no dia da batalha. Não concedas, SENHOR, ao ímpio os seus desejos; não permitas que vingue o seu mau propósito. (Salmos 140:1-8)


4) OLP ABERTAMENTE AMEAÇA ABANDONAR A SOLUÇÃO DE DOIS ESTADOS

Com o governo de coalizão dele se desmoronando, o Primeiro-ministro Sharon está enfrentando a ameaça de uma manobra na negociação pelos árabes palestinos - rejeição aberta da solução de dois estados que teve tão longe a base de conversas entre Israel e a OLP.

Embora Yasser Arafat dissesse que ele aceitou o direito de Israel para existir no Acordo de Oslo DE 1993, os céticos sempre disseram que ele estava buscando uma solução de duas fases que eliminaria Israel eventualmente. Eles apontaram os mapas da OLP, logotipos, e papelaria que mostram tudo de Israel como "Palestina", e para declarações por Sr. Arafat e outros funcionários da OLP para audiências árabes.

Mas agora, um negociador árabe palestino fundamental e um importante funcionário do exército israelita estão dizendo que a OLP pode abandonar formalmente, ao invés de dar seu apoio por uma solução de dois estados e prova para um estado árabe palestino para o que estiraria do Mar Mediterrâneo todo o modo - e talvez passado - o Rio Jordão. O estado conhecido como Israel deixaria de existir.

"Nós concluímos basicamente que se a colonização continuar neste passo, nós vamos ter que começar a questionar se uma solução de dois estados é até mesmo plausível", informou o consultor jurídico para a OLP, Diana Buttu, para o boletim informativo "Bitter Lemons".

"Isso não é dizer que nós não somos cometidos à solução de dois estados; a OLP foi cometido que desde 1988. Mas determinado os fatos no chão, determinado o modo como as coisas mudaram, a pessoa não pode ordenar um ovo".

"A liderança vai ter que começar a reavaliar se realmente deveria estar empurrando para uma solução de dois estados ou se nós deveríamos começar empurrando para cidadania igual e uma campanha de antiapartheid ao longo das mesmas linhas como a África do Sul".

O principal General da Força de Defesa de Israel (IDF), Amos Gilad, escreveu em um anunciado político emitido esta semana, pelo Centro de Jerusalém para Negócios Públicos que o Sr. Arafat "é determinado que, em 30 a 50 anos, haverá um estado panela-palestino varrendo em lugar de Israel e o Reino de Hashemite do Jordão, com Israel que perde sua maioria judia". Sr. Gilad é o coordenador de Israel para a Cisjordânia e Faixa de Gaza.

O diretor do Centro do Instituto de Hudson para Política do Oriente Médio, Meyrav Wurmser, disse que a idéia de um estado binacional foi forçada em recentes anos por árabes israelitas.

Ela chama a idéia "só um modo barato para conseguir que o governo americano compre o direito de árabes palestinos para "voltarem" a Israel".

"Dentro de um ano, não seria um estado judeu, o mesmo jogado fora. Nenhum judeu apoiaria isto porque significaria o fim do Estado de Israel feito de um modo diferente", disse a Sra. Wurmser.

O semanário judeu "Forward" informou na semana passada que funcionários árabes palestinos tinham feito a ameaça deles para abandonar uma solução de dois estados, em uma carta para o governo americano e em reuniões com a administração Bush.

O Sr. Sharon terá que lidar com este desafio novo dentro de um contexto de incerteza política. O governo dele se desmoronou no dia 06 de novembro depois que os ministros do gabinete do Partido do Trabalho abandonaram por causa de uma disputa sobre fundar novas determinações judias na Cisjordânia e Gaza.

(Extraiu de um artigo por Adam Daifallah, The New York Sun, 31 de outubro de 2002).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Deus prometeu para os judeus que Ele lhes daria a terra de Israel. Ore para que Ele agirá fortemente no lado deles para os manter na terra de Israel.

BÍBLIA
Plantá-los-ei na sua terra, e, dessa terra que lhes dei, já não serão arrancados, diz o SENHOR, teu Deus. (Amós 9:15)


5) PARTIDO ISLÂMICO VARRE ELEIÇÕES NA TURQUIA

Impelido pela raiva de eleitor durante dois anos de crise econômica, o Partido da Justiça e de Desenvolvimento (AKP), um partido com raízes islâmicas, ganhou facilmente as eleições nacionais em 04 de novembro de 2002. Isto varreu o governo corrupto de Bülent Ecevit claramente do poder e trouxe o medo de uma confrontação com um exército firmemente secular. O líder do AKP, Recep Tayyip Erdogan moveu-se imediatamente para acalmar os medos de uma troca da religião, enquanto enfatizando a estabilidade e uma perspectiva a favor da União Européia.

"Nós não temos nenhuma intenção para desafiar o mundo. A Turquia estará em harmonia com o mundo". disse Erdogan. Em uma enorme celebração, ele falou para os partidários: "Nós não passaremos nosso tempo atordoado com a vitória. Nós construiremos uma Turquia onde o bom senso predomine".

Enquanto 12 partidos estavam competindo para 550 assentos parlamentar, só dois partidos conseguiram adquirir bastantes votos para subirem sobre o 10% iniciais que lhes concedem assentos no Parlamento. O AKP ganhou 34,3% dos votos, com o Partido das Pessoas Republicanas Democráticas Sociais (CHP) ganhando 19,4%. Através das regras da eleição, o AKP adquire 363 assentos e o CHP 178. Enquanto isso, o Primeiro-ministro Ecevits Democratic, do partido de esquerda, só administrou 1,9% dos votos que sinalizam o desgosto do eleitor para com o governo dele.

Isto significa que o AKP pode formar um governo sem qualquer sócio de coalizão - a primeira vez em 15 anos que um partido pôde se reger só.

Os críticos temem que um partido com raízes islâmicas que levam o poder pudesse conduzir de cada vez a instabilidade e tensões na região, quando o radicalismo islâmico está crescendo, mas o Sr. Erdogan empenhou-se repetidamente que seu partido, que ele descreveu como conservador e democrático, foi cometido a secularidade e não levaria a cabo uma ordem do dia islâmica.

O Partido da Justiça, no último ano, foi estabelecido por legisladores de um partido pré-islâmico, proibido e já reluziu tensões com o estabelecimento firmemente secular. Só o tempo contará se estes realmente serão a política do partido ou há pouco um ardil para trazer a regra islâmica mais em jogo.

Os únicos meio para a Islamização da posição de governo secular da Turquia é o fato que a Turquia quer a sociedade com a União Européia, que não seria permitida se a regra islâmica assumisse.

Erdogan também empenhou o apoio de seu partido por um programa de severidade econômico apoiado pelo Fundo Monetário Internacional, enquanto dizendo que o governo dele seguiria um programa econômico para integrar o país com o mundo".

A última vez em que um líder do movimento islâmico foi conduzido a um governo, foi em 1996, quando o Sr. Necmettin Erbakan se tornou o primeiro a favor do islamismo, primeiro a entrar em cargo público.

Sr. Erbakan enfureceu o exército poderoso que se considera como o guardião da tradição dos anos 80 da Turquia, de secularidade enfatizando a herança islâmica do país. A primeira visita ultramarina dele foi para o Irã. Ele estava forçado de governo em 1997 entre pressão forte.

Desde que o vinculo entre Israel e Turquia é extremamente forte, particularmente com o exército deles, as políticas da Turquia durante o próximo ano serão interessantes a cada minuto.

(Por Clarence Wagner, com dados dos Straits Times, AP e o Los Angeles Times, 05 de novembro de 2002).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Peça que o radical Islã não superará a Turquia que é considerada uma voz moderada na região.

BÍBLIA
Nossa alma espera no SENHOR, nosso auxílio e escudo. Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome. Seja sobre nós, SENHOR, a tua misericórdia, como de ti esperamos. (Salmos 33:20-22)


6) DIFICULDADE NA TERRA SANTA: HAMAS LANÇA PÁGINA NA INTERNET PARA CRIANÇAS

O grupo de terror islâmico Hamas lançou uma revista de Web para crianças, que elogia os mártires enquanto encoraja as crianças para que sigam o exemplo de se suicidar pela "causa".

Recheadas com caráter de caricaturas e outros quadros que demonstram o "heroísmo das crianças palestinas", a revista on-line, titulado Al-Fatah, promete "páginas que discutem a Jihad (guerra santa), páginas científicas, as melhores histórias, não ser achado em outro lugar, e contos desproporcionais de heroísmo". O editor do webzine espera ser lido por "nossa mocidade amada, os líderes do futuro".

O nome de um dos caráter de caricaturas principais - um menino pequeno que brande uma espada a cavalo - é "O Conquistador". Traduzido, o Al-Fatah poderia ter vários significados, um perito árabe contou para WND um dos quais é o "conquistador". O diário on-line foi descoberto por The Media Line, umas das mídias baseadas em Israel que pesquisam empresas, examinando e analisando "o mundo e a maioria da região complexa e explosiva", do Oriente Médio.

"Se você não soubesse o que estava dentro do diário, você provavelmente presumiria que era tudo completamente inocente", disse uma análise de The Media Line. "É qualquer coisa, mas...".

Notando que os líderes palestinos fizeram largo uso "de crianças para avançar em sua luta", os analistas disseram que o diário on-line publica fotografias que "demonstram abertamente a natureza didática" de sua verdadeira intenção.

Essas fotografias incluem as crianças palestinas segurando e descarregando armas. À primeira vista, está obscuro se as armas são de brinquedo ou real, mas a The Media Line e seus analistas dizem que o efeito desejado é o mesmo. "A impressão gerada na maioria das páginas do jornal é de animações atraentes, mas estes são os meios de almofadar a entrada de crianças palestinas na realidade da luta", dizem os analistas.

David Zev Harris, o chefe de agência da The Media Line em Jerusalém, WorldNetDaily, contou que a organização dele foi avisada para o webzine patrocinado pelo Hamas. "Enquanto nós somos usados a ver os palestinos que usam as crianças", esta publicação era "exclusivamente interessante" por causa de sua "sutileza", ele disse.

"Mais freqüentemente, a mensagem é mais direta", ele disse. Os palestinos mostrarão as crianças "em frente a um tanque israelita ou vestidas como soldados que fingem atirar nos soldados israelitas." "Isto parece muito mais inocente", ele disse. "As crianças de caricatura desenhadas na revista têm realmente pequenos rostos, e algumas das histórias são muito doces e não têm nada absolutamente que fazer com a [insurreição contra Israel] qualquer outra".

Porém, uma vez dentro da revista, Harris disse que a mensagem fica mais clara: crianças atraindo na vida de martírio. As histórias de "jornal enfatizam o heroísmo das crianças contra o inimigo cruel, mas também mistura em outros elementos que podem ser vistos tempo e novamente em propaganda palestina", disse a análise do grupo.

"Por exemplo, a história de Mihnad, ilustrando três elementos importantes na luta. Primeiramente, a ligação para pousar e árvores, o segundo é claro que o heroísmo de crianças contra soldados, e o terço é o nacionalismo forte que acha expressão em uma bandeira palestina que tremula no vento. O enredo da história descreve como os soldados israelitas exigem que Mihnad baixe a bandeira palestina que voa sobre uma oliveira. Mihnad recusa e não cede nem sequer quando é atirado nele. Quando eles o forçam a subir na árvore, Mihnad chora, 'Logo verei minha terra em liberdade; muito tempo viva a bandeira.' Os soldados matam Mihnad em reação, e ele se agarra à bandeira, encharcado-a com seu próprio sangue".

Não são expostas apenas "crianças que lêem este papel a histórias de heroísmo em ficção, mas também para histórias da vida real", a análise continua. "Próximo a histórias atraentes e inocentes como uma sobre o 'coelho voraz', o jornal instila nos corações de seus leitores jovens a importância da luta armada e o heroísmo do suicídio".

Ainda, enquanto algumas famílias palestinas são honradas por suas crianças morrendo pela causa, Harris disse que o sentimento não era universal ao longo das comunidades palestinas.

"Agora mesmo há um vídeo popular na televisão palestina que mostra para uma mãe, depois que um dos seus filhos adolescente fosse morto por israelita 'terroristas', produzindo um rifle de bandeira palestino e dando isto a ela próximo filho primogênito como se dizer, 'está na hora para ir e se matar para a… pátria', como seja", ele disse.

"Enquanto isso pode ser a mensagem do escalão superior palestino", ele continuou, "nós achamos aquele são amedrontados muitos palestinos e são bajulados de fato, persuadidos ou são forçados em cometer bombardeios de suicídio e atividades terroristas relacionadas".

Ele disse que os palestinos são acusados de ordinários que estão pouco dispostos às vezes a participarem da "jihad" contra Israel e de serem os colaboradores dos judeus, e os ameaçam com tentativa de morte.

Mas, Harris disse, "que não há nenhuma dúvida que algumas pessoas são realmente agudas nisto. A combatividade foi por muitos anos prevalecente em comunidades palestinas".

"Além disso", ele disse, "não esqueça que [o presidente iraquiano] Saddam Hussein está dando $10.000 à família de todo bombardeio de suicídio. Quando você está vivendo na pobreza miserável em que os palestinos estão, especialmente em Gaza, é muito dinheiro". Harris disse que "o Hamas estava mirando a mocidade porque eles seriam mais fáceis de se converter à causa do que os adultos. Se você tem um fervor pela causa junta com a paixão da mocidade", ele disse, "é provavelmente muito mais fácil de persuadir as pessoas a participarem".

(Por Jon Dougherty, 05 de novembro de 2002, © 2002 WorldNetDaily.com).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore pelas crianças que são levadas para tentativas de "lavar o cérebro". Que eles falhem. Ore para que eles sejam protegidos do Islamismos que os usaria como forragem de canhão. Nós oramos para que Deus abra os olhos das crianças para verem que eles têm a escolha entre a vida e a morte; abençoando e amaldiçoando.

BÍBLIA
Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, (Deuteronômio 30:19)


7) MULÇUMANOS AMEAÇAM DE MORTE LÍDERES CRISTÃOS

Clérigo muçulmano radical no Irã pediu a morte de três cristãos, principais figuras nos Estados Unidos que foram críticos ao Islã.

Os assuntos da ameaça eram a reverendo Franklin Graham, reverendo Jerry Falwell e o doutor Pat Robertson. Um clérigo muçulmano disse, segundo notícias, em um sermão, "Em nossa opinião, matar estes três é necessário".

Gary Bauer, presidente dos Valores Americanos, condenou a ameaça. "É mais importante os muçulmanos moderados se levantarem e renunciarem isto e fazerem isto absolutamente claro que eles não seguem este tipo de jihad de pensar radicalmente", Bauer disse. "Eu penso que o governo deveria considerar seriamente se os líderes religiosos precisam de proteção extra".

O Estado de Cleveland, na Lei Universitária, que Professor David Forte disse que tais muçulmanos radicais não são representativos do Islã popular e são contrários pelas pessoas do Irã. "Na extremidade fundamentalista do Islã você tem esta noção do Islã como uma religião lutadora que é essencialmente uma que é ampliada e defendida pela espada" Forte disse. "Se a pessoa tivesse que escolher se o Islã era essencialmente uma religião calma ou não, a pessoa diria que é essencialmente uma religião calma. Mas nas últimas décadas, foram abafadas as recentes tendências para reforma no Islã e você tem este fundamentalismo crescente".

Ele disse que enquanto tais ameaças forem comuns, ele ainda recomendaria ação "prudente".

(Por Stuart Shepard, correspondente do Copyright © 2002 Foco na Família).

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que Deus proteja os cristãos que estão em perigo por ter representado Israel e a verdade da Palavra de Deus.

BÍBLIA
Livra-me, Deus meu, dos meus inimigos; põe-me acima do alcance dos meus adversários. Livra-me dos que praticam a iniqüidade e salva-me dos homens sanguinários, (Salmos 59:1-2)


8) ISRAEL REVISA SUA AVALIAÇÃO DA GUERRA NO IRAQUE

Os funcionários de defesa israelitas disseram que os Estados Unidos parecem ter arquivado planos para uma guerra iminente contra o regime iraquiano do Presidente Saddam Hussein. Eles disseram que a administração Bush demorou a fazer qualquer ataque em Bagdá até o inicio de 2003.

O Ministro da Defesa Binyamin Ben-Eliezer disse que ele não acredita que a guerra norte-americana contra o Iraque aconteceria durante vários meses. Ben-Eliezer indicou que esta era uma mudança nos planos dos EUA.

Funcionários de defesa israelitas seniores disseram que a guerra aconteceria em dezembro. Eles disseram que os Estados Unidos apressaram as preparações no Oriente Médio e em Israel para uma guerra contra Bagdá.

(Middle East News Line, 04 de novembro de 2002).


9) EUA "AINDA SE OPÕEM" A ALVOS DE ASSASSINATO

Os Estados Unidos disseram que ainda se opõem a política de Israel de assassinatos mirados, apesar de seu uso aparente da mesma tática para matar seis suspeitos da al-Qaeda, no Iêmen, no dia 03 de novembro.

"Nossa política em matanças miradas no contexto israelita-palestino não mudou", disse o porta-voz do Departamento Estatal dos EUA, Richard Boucher.

O Sr. Boucher recusou-se a falar sobre o ataque no Iêmen, mas disse que as razões de Washington para opor as matanças miradas dos palestinos poderiam não aplicar em outras circunstâncias.

Mais cedo, funcionários dos EUA disseram que a Agência de Inteligência Central da América (CIA) tinha levado a cabo o ataque de Iêmen que segundo notícias matou o superior em cargo al-Qaeda, Ali Qaed Senyan, operativo al-Harthi. Mas nem a CIA, nem o Presidente George W. Bush faria um comentário publicamente sobre os relatórios no envolvimento da CIA.

O ataque do Iêmen - aparentemente em um avião da CIA não tripulado - era semelhante aos ataques aéreos de Israel em militantes palestinos, e o Nick Childs da BBC ao Pentágono diz agora para os funcionários dos EUA face algumas perguntas desajeitadas, aproximadamente, a oposição para ações israelitas.

Israel insiste que sua política de matanças miradas é autodefesa preventiva, enquanto os palestinos descreverem as matanças como assassinatos que violam os direitos humanos básicos.

Mas usando idioma cuidadosamente escolhido, o Sr. Boucher negou alegação que organizando a operação do Iêmen os EUA pode estar usando padrões do dobro da política israelita. "Todos nós entendemos a situação com respeito a assuntos israelita-palestinos e os prospectos de paz e os prospectos de negociação... e do que precisa criar uma atmosfera para progresso. Muitas coisas diferentes entram lá em jogo".

O Presidente Bush deu ênfase à determinação dele repetidamente para destruir a al-Qaeda, dizendo que "o único modo para os tratar é [para] o pelo que eles são - os assassinos internacionais".

Nosso correspondente diz que um funcionário da administração Bush contou para a BBC que os EUA estava comprometido em uma guerra, e que estava se tratando de combatentes inimigos.

Funcionários americanos elogiaram o Yemen e atacam que o Deputado Secretário da Defesa americana, Paul Wolfowitz, descreveu em uma entrevista com a CNN como "uma operação tática muito próspera. A pessoa espera cada tempo e você adquire um sucesso assim, não só por ter adquirido e libertado alguém perigoso, mas ter imposto mudanças nas táticas e operações deles".

Os seis suspeitos do al-Qaeda morreram quando o jipe em que eles estavam viajando, abatido por um projétil lançado de um avião da CIA não tripulado - acreditou para ser um zangão de Predador.

O ataque aconteceu na província do norte de Marib, aproximadamente 160 quilômetros a leste do Sana'a, e um projétil de Hellfire, segundo notícias.

Fontes do Yemen disseram que eles mataram Ali Qaed Senyan, incluindo al-Harthi, e que os EUA uniu ao ataque no navio de guerra Couve de USS fora o Áden em 2000 de outubro. O Governo de Yemen não tem, contudo a morte de Harthi confirmado, mas os funcionários de Yemen disseram que ele tinha estado por meses debaixo de vigilância e inteligência tinha sido passada para os americanos.

(IMRA, 06 de novembro de 2002).


10) LAGO TEMPORÁRIO NO NEGEV

Um reservatório novo foi criado pelas chuvas desta última semana no Negev. Só alguns quilômetros longe de Kadesh Barne'a, na borda israelita-egípcia, o Fundo Nacional Judeu construiu um reservatório artificial - e então esperou por isto ser cheio. O esperar, porque chuvas entraram na semana passada em uma torrente, e de repente os residentes do Negev tiveram 2,5 milhões de metros cúbicos de água para nadar e jogar. É esperado que o lago novo dure alguns meses antes que suas águas evaporem ou desapareçam no parque aquático da área.

(Arutz-7, http://www.IsraelNationalNews.com, 03 de novembro de 2002).


== == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == == ==

QUEM SOMOS NÓS?

Para aqueles que são novos na lista, Bridges For Peace é uma organização de caridade Cristã, com sede em Jerusalém, Israel. Criada desde 1977, nós temos trabalhado para construir um relacionamento cristão-judeu compreensivo e dar apoio às pessoas que chegam a Israel, imigrando de outros países. Nós temos doze projetos diferentes com o objetivo de ajudar os israelitas e cristãos sobre o ensino de nossas raízes hebraicas do cristianismo. Temos escritórios nacionais em Israel, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, África do Sul, Japão, Brasil, Austrália e Porto Rico.

Para receber mais informações e/ou nossas publicações, envie seu e.mail e endereço para o seguinte e.mail: bfpbr@aol.com

Também te convidamos a visitar nosso site na web: www.bridgesforpeace.com

Sinta-se livre para enviar esta atualização para qualquer pessoa de seu relacionamento. Você também está autorizado a fazer cópias e enviar para quem quiser.

Para receber estas atualizações semanais, basta nos solicitar no e.mail: bfpbr@aol.com
Para ser retirado desta lista, basta nos enviar um e.mail com o assunto: REMOVER

Nossa meta é enviar-lhes artigos de notícia para ajudar a orar mais eficazmente sobre Israel, conforme Salmo 122.6. Então, além dos artigos de notícias, nós estamos adicionando os MOTIVOS DE ORAÇÃO, de forma, que possamos estar orando juntos em todas as partes do mundo.

Apesar de não haver nenhum custo para receber estas atualizações, vocês estão convidados a participar de nosso ministério enviando doações. Nós somos uma organização sem fins lucrativos. Se for enviar, pode nos enviar um cheque cruzado e nominal à Associação Pontes Para a Paz, para Caixa Postal 1197. Belo Horizonte - MG - CEP 30123-970. Tel/fax: 31-3378-9350
Você também pode depositar ou fazer um DOC para nossa conta bancária:

Banco: Caixa Econômica Federal
Código: 104
Agencia: 083
Conta corrente: 502223-9
Associação Pontes Para a Paz

Sempre que recebermos seu recibo, por correio e ou fax, ou cheque enviar-lhe-emos um recibo.

Co-editores: Rebecca Brimmer e Clarence Wagner
Assistente de pesquisas: Glen Haines
Equipe de Redação: Ron Cantrell, Rebecca Brimmer e Clarence Wagner
Tradução para o português: Domingos e Elizabeth Tacchi





Participe! Envie-nos seu comentário : uniaonet@uol.com.br -www.uniaonet.com