Campo Belo

Igreja Comunidade Evangélica _
Adriana _ 03/06/2002 Irmão Yrorrito...tenho recebido os informativos e fico muito feliz com o crescimento deste site,pois tudo o que é feito para obra da Deus prospera e é feliz, mesmo havendo muitas lutas.Aqui na minha Igreja há alguns missionários que estão no campo,a Cristiane Resende está no Marrocos,Carla Costa esta na China e sabemos o quanto é dificil levar a palavra do Senhor a estes países.Se possível gostaria de saber como vivem os missionários nestes países.Deus os Abençoe!


Instituto Presbiteriano Armstrong_ Campo Belo/MG

02/10/2006 Parceria entre a Igreja Presbiteriana de Campo Belo e ONG restauram o colégio ARMSTRONG
Rev. Dirceu Alves da SilvaDiretor Geral do Colégio Armstrong , Pastor auxiliar da Ig. Presbiterianade Campo Belo
Rev. Jeremias Gonçalves dos SantosPastor titular da Ig. Presbiterianade Campo Belo

Visando resgatar uma história de 93 anos do Instituto Presbiteriano Armstrong, a Igreja Presbiterianade Campo Belo recebeu o referido Instituto, tornando-se a entidade mantenedora do mesmo. Hoje a Igreja Presbiteriana deCampo Belo está em parceriacom a ONG Vale da Cidadania (qualificada como Organizaçãoda Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, Federal e Estadual) que está assumindo a administração desse Colégio por um período de 10 anos .A nova gestão visa entre outras coisas transformar o Instituto Presbiteriano Armstrong em uma Faculdade que atenderá a toda a região Oeste de Minas.Solicitamos a todas as instituições educacionais, e igrejas de Minas Geraise do Brasil o apoio na divulgação deste importante projeto.Com um abraço fraterno, em Cristo,Rev. Jeremias Gonçalves dos Santos

Prezado irmão, estamos encaminhando carta de divulgação de nossa mais nova parceria. A parceria foi firmada no último dia 23 com a Igreja Presbiteriana de Campo Belo, com o objetivo de resgatar a imagem e a administração do Instituto Presbiteriano Armstrong, que é um Colégio Cristão fundado por missionárias presbiterianas americanas, e com 93 anos de existência. Solicitamos que os irmãos divulguem essa nossa importante parceria, e que orem conosco para o resgate do Instituto Presbiteriano Armstrong. Um cordial abraço, Waldemar Leal Lucas secretário executivo +55 31 3224-1821 Clésio Da Gama diretor de projetos especiais e bioenergia +55 (31) 3224-1821 +55 (31) 9148-0079




9/10/06 Caros colegas, estamos nos empenhando na recuperação de uma instituição quase centenária, o Colégio Armstrong. Precisamos nesse momento do empenho pessoal dos irmãos, e amigos, que sintam-se tocados pelo exemplo de Dona Henriqueta Armstrong há mais de 90 anos, que doou-se para a divulgação do evangelho através da educação formal de crianças e de nossos jovens. Precisamos que os irmãos cooperem conosco da forma que puderem, e divulguem esta carta. Em anexo segue um pequeno livro eletrônico com uma breve história do Colégio Armstrong. Recomendo a sua leitura. Desde já, o nosso mais veemente agradecimento por sua generosidade e oração. Em Cristo, Rev. Dirceu Alves da Silva _ Diretor do Colégio Armstrong

O Colégio Armstrong é fruto do trabalho de missionários presbiterianos norte-americanos, oriundos do Sul dos Estados Unidos, membros da denominada “East Brazil Mission”, que,em 1869 chegaram ao Brasil com o propósito de divulgar os ensinamentos bíblicos.
Ao desembaracarem no Brasil, primeiro instalaram-se em Campinas (SP), onde fundaram uma escola.
Durante o período de funcionamento da escola ocorreu naquela região um surto de febre amarela. Isso fez com que os missionários procurassem um outro local para se instalarem.
O local escolhido foi o município de Lavras (MG).
A transferência para essa nova cidade ocorreu em 1893.Dona Henriqueta Armstrong foi uma das responsáveis pela transferência da escola para Lavras.Mais tarde chegaria a Lavras o Dr. Samuel Gammon. Ele fazia parte da equipe missionária, mas até então tinha atuado somente no estado de São Paulo.
Com a chegada do Dr. Gammom o projeto tomou um novo impulso, e com a estabilidade da escola, com o apoio da Missão, no ano de 1913 Dona Henriqueta Armstrong,mudou-se em companhia de outros missionários para a cidade de Bom Sucesso (MG), onde fundaram uma nova escola.
Segundo a história, a cidade de Bom Sucesso, no início do século sofreu alguns tremores de terra, fato que trouxe insegurança a toda a população, inclusive aos missionários americanos residentes ali
.Em 1920 as autoridades políticas de Campo Belo ficaram sabendo do desejo daqueles missionários de se mudarem de Bom Sucesso (MG).
E tendo conhecimento do sucesso de todo o trabalho que os missionários presbiterianos americanos desenvolviam na cidade de Lavras (MG) ... (Mensagem recebida incompleta)

Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.