www.uniaonet.com/bmgmunhoz.htm

MUNHOZ
 "... um povo seu especial, zeloso de boas obras." Tito 2.14

Queridos irmãos,

Você já teve notícia de nosso projeto Família Vida Nova, tivemos algumas mudanças para melhor, vai se realizar no dia 03/12/05, em Munhoz no sul de Minas Gerais, onde faremos atendimentos para a população na área de orientação jurídica, vacinação infantil, avaliação bucal, orientação para aposentadoria entre outros.

Se você é um profissional pode participar conosco dando atendimento para a população.

As vagas são limitadas, teremos um ônibus saindo do Metrô Carrão no dia 03/12 à s 06:00, o custo será de R$10,00 (que será revertido em benefício de um curso a ser realizado em parceria com o Conselho Tutelar para crianças em situação de risco).

A comunidade em peso está apoiando o projeto já temos por volta de 50 voluntários da própria cidade, vamos fazer atendimentos em três locais, um na área urbana e dois na área rural.

A organização da vinda do pessoal de São Paulo para cá vai ficar por conta do Pastor renato (011_ 9949 9873)
ele estará organizando a vinda de toda a equipe, inclusive registrando o pessoal que virá e enviando para todos os partipantes o Manual do Voluntário, é importante ressaltar que teremos que ter os dados dos participantes para o seguro do ônibus.

Orem conosco para estarmos sendo bem sucedidos em nosso empreendimento, pois será uma ótima oportunidade para testemunharmos do Senhor com um testemunho prático de amor.

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Efésios 2:10
= = =

Saída as 09:30hs

Chegada: 14:00hs

Equipe de 26 pessoas sendo 13 americanos do Alabama/USA e
13 da Comunidade Batista Vida Plena/SP.

Patrocínio: Igreja do Alabama e Comunidade Batista Vida Plena a convite do miss. Mario da Igreja Evangélica Betel Brasileiro de Minas Gerais/Munhoz.

Um pouco da história da Cidade,

Porque Munhoz?

O atual município teve sua origem no fato de ser um ponto estratégico para o pernoite dos viajantes que se dirigiam às regiões de São Paulo e Rio de Janeiro, pois oferecia a vantagem de encurtar as distâncias entre as cidades de Pouso Alegre, Ouro Fino, Bom Retiro e a capital paulista. Ao redor do rancho construído no cruzamento das estradas para servir de abrigo, surgiu o povoado. O pioneiro José Francisco Munhoz foi o responsável pela doação de uma gleba de terra para a construção e formação do patrimônio da primeira capela, dedicada à Santa Cruz. Por este motivo, teve seu nome permanentemente ligado ao lugarejo que se formava, o qual se constituiu no município de Munhoz em 1953. A cidade apresenta como atrativos-naturais a Pedra da Torre e a cachoeira dos Felipes, com uma queda de 66 m, rodeada de pedras e mata verde, constituindo-se em local propício ao descanso e ao lazer.

Fonte: Secretaria da Cultura em 01/10/1999.

Mais sobre Munhoz, como população, localização.

Região: Sul de Minas

População: 6.867 (apesar q. achei em outro site algo em torno de 7000 e pouco)

Localização: Vale do Sapucaí

Área do Município: 191,1km2

Densidade Demográfica: 32,54 km2 (pra que serve isso?).

Altitude Média: 1170m (altinho né?).

Temperatura média anual: 19,2

Bom foi isso que achei interessante passar para você, afinal relatório também é cultura.

Obs: o que vc achar em parênteses é observação minha ok.

Infelizmente não consegui anexar o mapa L

Tentarei ser sucinta (duvido muito).

Saída

Saímos de sampa por volta das 9:30hs mais ou menos, na verdade éramos para sair as 08:00hs da manhã para chegarmos no destino até as 11:00hs, mas sabe como é.

Partimos rumo a Munhoz.

Estrada

Estávamos felizes e alegres até chegarmos em Bragança Paulista/SP, gente pra quem não conhece, vale a pena vc dar um pilão naquela cidade, é lindinha, isso pelo pouco que vi, passando de carro.

Muitos de nós da Comunidade achávamos que Munhoz era um bairro afastado de Bragança, ledo engano, ai começa a nossa aventura... Senta, puxa a cadeira porque é aventura pura.

Saímos de Bragança e para nossa surpresa o asfalto acabou também, pra quem for de sampa vai saber que na noite anterior choveu que foi uma beleza, daí vc imagina como não estava aquela “estrada”. Eu estava na perua Kombi da CBVIP, e os demais em uma Vam grandona.

Povo santo, não tenho como expressar minha emoção ao trafegarmos naquela “estrada” que iria nos levar para Munhoz ou para o céu.

Eu fico impressionada com o nosso governo, como é que eles deixam uma “rodovia” naquele estado? Vamos observar mais em que votaremos nas próximas eleições, mas deixando a política à parte, vamos continuar nossa “aventura missionária”, tinha no carro em que estava dois americanos, gente vcs precisavam ver a feição deles, foi cruel, uma das moças ficou passada, e com razão, daí eu perguntei no carro se todos eram realmente salvos, rs* e lá seguimos nós, Deus é tão bom, tão bom, que quem estava dirigindo a perua era o Rogério um ótimo e tremendo motorista de caminha, senão amados sei não se estaria aqui contanto isso para vocês.

A perua sapateou algumas vezes, quase rodou, e por fim atolamos, que magavilha, mas mais uma vez falo e afirmo, Deus é tremendo, num é que tinha um trator a nossa espera, rs* show, depois de algum tempo, estávamos novamente na trilha, ops estrada para Munhoz, já com a Vam grandona foi pior, eles atolaram por 2 vezes, mas o trator estava ali, para nos socorrer, só não me pergunte como nem porque, mas ele estava lá. Glória a Deus por isso.

Bom chega de barro. Vamos abreviar os fatos.

Chegada a Munhoz

Choque cultural.

Isso mesmo, muitos das pessoas que estavam nessa viagem nunca deve contato com esse tipo de evento e aventura, a cidade é um mimo, eu achei tudo, mas eu mesma não vale porque já tenho viajado por cidade até então, como dizer nem tanto conhecidas.

Daí entramos no “restaurante” o único da cidade creio eu, fica bem em frente à rodoviária, a dona quase caiu dura qdo viu aquele monte de gente entrando a maioria cheia de barro um tanto falando inglês e outro tanto com fome. Imagina a cena.

Daí lá foi à coitada pra cozinha às 14 horas fazer mais comida para os missionários famintos.

Por fim comemos pagamos a conta (seis reais o almoço self service – carinho né?)

Finalmente chegada na Igreja Betel.

Fomos apresentados ao pastor, oramos e nos dividimos em grupos, pois tínhamos tempo para chamar a população local só 30 minutos antes de começar o culto, ou seja, das 16 as 16:30hs, pois o culto começaria as 17:00horas,

Para cada dois americanos tinha um interprete, e os demais nos dividimos em caçais e lá fomos nos morro acima, chamar o povo local.

Supressa

Daí que quero contar pra vcs a benção que é essa cidade longinha de comida caseira gostosa. A população, eu fiquei passada com a simpatia dos moradores, gente, é algo que não tem explicação, abortamos cada morador que encontrávamos no portão, na rua, ou até mesmo dentro de casa, foi tremendo, maravilhoso, espetacular.

Vi ali um bom campo missionário.

Abordei uma senhora que estava indo ao hospital ver seu filho que tinha caído e quebrado o braço, ela nos pediu oração, mas não aceitou que eu orasse pó ela ali, pois ela realmente estava com presa, mas mesmo com toda essa correria ela parou para nos ouvir.

Culto

Para minha surpresa, a igreja encheu, mas encheu mesmo, tinha muuuuuuita criança (26 delas) a Emilia e a Silvia (missionária da CBVIP) fizeram um trabalho com elas na ora do culto, ah! tinha uma americana junto (vc deve estar achando estranho eu falar assim deles dos americanos né, mas eu não sei escrever o nome deles não, então fica assim mesmo.).

Quem trouxe a palavra foi o Missionário Ched e o Leandro traduziu (ele é esposo da Silvia e é o miss da CBVIP). Seis pessoa aceitarão o Pai como seu único e suficiente salvador, benção, benção benção.

Isso porque só fizemos o trabalho de convite só em meia hora.

Conclusão

Bom estou apaixonada por Munhoz, vi ali realmente um campo prontinho para ser colhido, e já comecei a orar, para um trabalho naquela cidade.

Apesar do sufoco para chegarmos ali, valeu a pena, valeu super a pena estarmos ali com aquelas pessoas, tive a oportunidade de orar após o culto para uma adolescente que chorava o culto todo, ela não quis manifestar o porque mas mesmo assim ela aceitou a oração, e daí eu e Cíntia de Belo Horizonte oramos por ela, daí não satisfeita eu a abracei, como a abraça uma filha e daí ela se soltou, chorou mesmo, pelo oração por ela gente o nome dela é Fernanda, e cristã mas tem algo estranho no ar.

Pudemos compartilhar com a comunidade local, foi tudo do jeitinho que o Pai queria, benção mesmo.

Volta

Super tranqüila, pois voltamos por Socorro, bem mais longe, mas bem mais seguro, imagina euzinha dormindo na lama, é ruim heim! Já passei grande parte da minha vida nela, to fora amados, ahahaah da lama agora eu só quero é tirar o povo de lá, tipo “guincho de Jesus”, ahahaha

Considerações finais.

Em breve quero estar voltando para Munhoz, e com certeza estarei escrevendo mais. Por favor povo me ajude em oração, vamos levar Munhoz diante do trono do Pai. Quem topa?

Agradeço a hospitalidade da Igreja Betel, do pastor(esqueci o nome dele) local, do miss. Mario por nos dar a oportunidade de conhecer o povo maravilhoso e carente, sedento do amor de Cristo. E agradeço muito mais a Deus por ter me escolhido para estar ali, oh! Glória.