www.uniaonet.com/bmgstavitoria.htm
MINAS GERAIS - CIDADES

SANTA VITÓRIA .
ASSEMBLÉIA DE DEUS
 
Jesus Cristo está voltando
 
Santa Vitória - MG  
 
Pr. Cláudio Scarparo Silva
 
JESUS TRANSFORMA REALIDADES
 
Todos nós temos a nossa própria realidade.  Muitas pessoas possuem uma realidade triste, de derrota, de amargura e cheia de sofrimentos. No tempo que Jesus andava sobre a Terra não era diferente, muitas pessoas tinham uma triste realidade. Só que entre essas pessoas haviam dois grupos.  Um grupo pertencia àqueles que ouviam falar de Jesus e não creram nele e não tiveram um encontro com Ele ou tiveram um encontro com Ele e não creram nele.  O outro grupo pertencia àqueles que ouviram falar de Jesus, tiveram um encontro com Ele e creram nele. Vamos ver o que aconteceu aos dois grupos. O primeiro grupo, ou seja, daqueles que não creram nele, a realidade deles não mudou continuou a mesma. Continuaram sofrendo. Vamos tomar por exemplo o jovem rico que teve um encontro com Jesus, teve um convite para andar com o Mestre, mas recusou por amor às suas riquezas e prazeres.  Quantas pessoas, hoje em dia, fazem igual ao jovem rico, desprezam o chamado de Jesus, não vão à igreja e continuam sofrendo, sofrendo e sofrendo. Se lamentam, nada está bom, pedem orações, mas não têm suas realidades transformadas. Já o outro grupo, daquele que tiveram um encontro com Jesus e creram nele, tiveram uma história bem diferente.  Depois de seu encontro com Jesus a sua realidade foi transformada no mesmo dia. Eram pessoas tristes, oprimidas e sofridas e depois do encontro com o Mestre ficaram felizes, aliviadas e saudáveis.  Como exemplo desse grupo de pessoas vamos tomar o cego Bartimeu.
Bartimeu possuía uma realidade bem triste, mais triste que muitas pessoas.  Era cego, mendigo, sem casa para morar e sem perspectiva de uma melhora.  Quantas pessoas são assim hoje em dia. Mas um belo dia Bartimeu, sentado no caminho pedindo esmola ouviu um barulho na estrada e perguntou a alguém o que estava acontecendo. Alguém lhe respondeu: é Jesus de Nazaré que está passando. Bartimeu se encheu de esperança e começou a clamar para Jesus.
Hoje acontece a mesma coisa, Jesus está passando e você, por que não clama para Ele? Em vez de clamar para Jesus você clama para o vizinho, para o amigo, para o patrão, para o político, para a loteria, para a televisão, para muitos, menos para Jesus. Muitos quiseram calar Bartimeu e muitos querem calar quem clama por Jesus hoje. Muitos pastores e obreiros querem calar aqueles que clamam por Jesus, assim como aqueles discípulos queriam
calar o cego, porque estava importunando. Mas Bartimeu continuou a clamar, mesmo contra a multidão que lhe mandava calar a boca o cego clamava ainda mais alto. Quem sabe alguém na igreja mandou você calar e você calou. Quem sabe o Pastor mandou você não gritar e você fechou a sua boca. Mas olha o exemplo de Bartimeu. Bartimeu não olhou para seus discípulos, Bartimeu olhou para Jesus. Faça o mesmo, não olhe para os defeitos de sua igreja e nem de seu pastor e nem de seu irmão. Não cales. Olhe para Jesus, que só Ele pode te trazer o livramento e a vitória. Jesus chamou o cego. Que maravilha Jesus chama Bartimeu para entregar a ele a posse da bênção. Também hoje Jesus te chama, para te entregar a posse da tua bênção e mudar a tua realidade. Bartimeu saiu depois de encontro com o Mestre, enxergando, feliz, com perspectivas de sucesso, com saúde e aliviado. Quem sabe você vai ter a tua realidade transformada hoje? Basta crer e clamar para Jesus. Ele te chama e tem uma bênção especial para você. Jogue a tua capa do egoísmo, da preguiça, da avareza, da falta de fé e vai correndo ao encontro de Jesus, vá a igreja, hoje, não deixes escapar a bênção. Jesus tem uma vitória a te entregar hoje.
Fiquem todos na paz de Jesus! _
Pr. Cláudio Scarparo Silva
Dr. Walter Zaniolo
 
Mensageiro da fé na Unidade e Amor de Cristo Jesus http://groups.msn.com/santuariodafe (21/02/05)
= = = =
IGREJA COMUNIDADE SHALOM .
Testemunho:
EU TINHA UM GUIA QUE SE CHAMAVA "NANA" ONDE¨ELE ME FALAVA AS COISAS...
Olá queridos, graça e paz! 
Meu nome é Kyanne Silva Lemos, tenho 24 anos, solteira, moro em Santa Vitória/MG _ Brasil, membro da igreja Comunidade Cristã Shalom Pr. Ary
Desde menina o diabo já colocava em minha mente que não era filha legítima, que minha mãe amava mais minha irmã mais velha e meu pai a do meio e que eu era sozinha. Cresci querendo morrer e muito insegura, medrosa. Com meus 9 anos meus pais separam e tudo piora...todos aqueles sentimentos aumentavam dentro de mim e minha irmã mais velha me pegava algumas vezes saindo sozinha em prantos e me consolava.
Nasci em uma família Católica mas fui para o Espiritismo com minha irmã do meio onde levamos meus pais a este caminho em 1995. Lá, eu tinha um ¨guia¨que se chamava ¨Nana¨onde ele me falava as coisas, lia cartas, pictografava e psicografava. Ele não me dava tempo e começava a me preocupar porque desenvolvi a chamada ¨mediunidade¨ fora do Centro Espírita.
Cheguei a ir no cemitério quando uma cartomante falou que para acabar com a macumbaria que fazem para meus pais somente este trabalho anularia. Fui com a intenção desta macumbeira ser até mais feliz que eu, mas que não queria o mal dela (santa inocência a minha...). Desta forma me envolvi com um moço que com o tempo voltou com a namorada mas já estava totalmente amarrada neste relacionamento.
Era tão rebelde que queria provas para tudo, mesmo com este suposto ¨amigo¨... houve uma vez que pedi que ele empurrasse um carrinho de brinquedo que estava em cima da mesa, outra vez ele parou o elevador comigo e com uma prima e ninguém além de nós ouviu o alarme de emegência que acionamos, outra vez ele colocou a inicial de seu nome no espelho quando estava tomando banho que somente saiu quando aceitei a Jesus e orei..e por aí vai.
Sempre quando ia escrever cartas este guia não me deixava e começava a contar suas bobozeiras e me iludindo ainda mais... chegou até a escrever que me amava mas como não tinha jeito ele iria me ajudar com este menino que estava me relacionando. Enfim... realmente aquele ¨trabalho¨ que fiz no cemitério para que meus pais não mais fossem vítimas da macumbaria feita para eles onde falei que a autoria deles fossem até mais feliz que eu ... ocorreu.
Em outubro de 1997... em Uberlândia-Mg (onde estava por 9 anos para estudar) encontrei-me em estado depressivo por paixão mundana... emagreci quase 4 kg em menos de 2 semanas... ficava apenas no quarto lendo livros espíritas e não fazia mais nada...
Minha irmã do meio que morava comigo conheceu o vizinho do andar de cima da Assembléia de Deus ao qual hoje estão casados e ela aceitou a Jesus. A outra mais velha também já havia aceitado a Jesus em junho deste mesmo ano e a mando do Senhor retornou de BH onde tinha 2 ótimos empregos para falar de Deus onde morava.
De tanto ela insistir eu fui a igreja... minha libertação foi das 21 hs até 00... estava tão fraca que não conseguia nem ficar sentada... porque havia comido apenas 1 pedaço de pão o dia todo. Sentia fortes dores no estômago e arrepios tremendos.
Este dia foi: 16-11-1997... quando acabou a oração, ao abrir meus olhos eu senti fome (que já não sabia o que era mais isto.), uma alegria tão grande que não sabia de onde vinha e senti que alí era o caminho certo... a porta exata... e que tudo que eu havia feito e aprendido não era a verdade. Os pastores viram-me toda amarrada e cheia de agulhas pelo corpo... coisas horríveis mesmo que o diabo estava fazendo comigo. Logo comecei a ler a palavra de Deus na ância de encontrar respostas para várias perguntas, mas a principal: se eu tinha um coração tão bom e muita fé, porque Deus deixou que eu passasse e fizesse tudo aquilo.
Tudo foi respondido, com certeza, minha fé estava em lugares errados e eu dava espaçao para que o mal estivesse encrostado em mim. Dois dias depois eu vi o poder de Deus... o moço que estava relacionando que cheguei até mudar de cidade para não ficar mais com ele porque estava com sua namorada, foi em minha casa e eu fiz uma oração súper simples:¨Jesus, não sei nada sobre o Senhor, mas quero fazer a Tua vontade, e se não for o melhor para mim me ajude agora.
Quando eu o vi, nada senti por ele a não ser compaixão. Neste dia ¨terminei¨ aquele triângulo amoroso.
Em minha primeira vigília (maio de 98) o Senhor me curou da coluna... assim como meu pai, eu tinha uma perna maior que a outra mas Cristo quebrou esta maldição. Hoje a cada novo dia é um aprendizado, uma nova esperança... uma nova felicidade.
Antes, não cria no amor, achava que todos homens iriam me trair, me fazer infeliz... agora espero em Deus sobre um casamento totalmente abençoado por Ele. Antes, eu queria morrer porque achava que ninguém me amava e que não era ninguém... hoje entendo o grande amor que Deus teve por mim enviando seu único filho imaculado ao meu favor mesmo sendo uma imensa pecadora.
Antes, não tinha certeza de nada... hoje creio que por mais que apareçam barreiras em nossa frente é para que Jesus nos lapide... assim como o ouro tem que passar pelo fogo para ficar mais valioso. Realmente é pela fé... pela fé que creio no Nome de Jesus que meus pais e meus parentes aceitarão a este mesmo Deus que mudou a minha vida.
E o Senhor a cada dia tem restituído tudo aquilo que o gafanhoto migrador roubou de mim. Eu agradeço a oportunidade em Nome de Jesus e deixo com total liberdade para quem quizer perguntar as questões que seja o que for pela honra e glória de Jesus. Deixo um versículo que mais me marcou:
¨Tudo posso naquele que me fortalece¨ (Filipenses 4:13). E que a graça do Senhor esteja com todos vocês... se a gente não se ver marco agora um encontro na Glória de Deus. Com carinho e gratidão: Kyanne Lemos

PALAVRA_QUE_MARCOU: ¨você é aquela menina triste que eu vi chegar na igreja? Deus é tremendo e a ama muito"! Palavra de um dos pastores que orou por mim. (5/1/05)

Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br - www.uniaonet.com .