DEBATE SOBRE O NATURISMO
www.uniaonet.com/espnaturismo.htm


Deus deu vestimenta para o homem , apos pecar e varios livros da Biblia falam sobre esse assento nem precisa ter trabalho , uma mínima leitura e fica claro que o homem deve estar vestido. . Que absurdo essa idéia. _ Tiago Dias/PDE/7/04

"Crentes" Naturistas
É... tem balada(http://www.noitegospel.com/), tem motel, tem bebida agora isso pra mim é inédito também, tem de tudo, mas santidade se tem de menos. A Igreja Cristo somente não é mais perseguida porque ela DEIXOU DE SER COCEIRA nos ouvidos das pessoas meus irmãos, infelizmente. Quer NOS CHINGUEM, NOS EXPULSEM DO SERVIÇO, QUER SOFRAMOS PERSEGUIÇÕES, ATENTEM CONTRA A NOSSA VIDA, QUER PERCAMOS NOSSOS AMIGOS OU QUE NOSSOS PROPRIOS FAMILIARES POSSAM NOS EXCLUIR, MAS QUE JAMAIS PERCAMOS O ZELO PELA OBRA DO SENHOR, não devemos nos acomodar com o presente século. Hoje se tem mostrado um evangelho MUITO LIGHT porque é muito facil alguém chegar e simplesmente dizer... "eu sou GOSPEL", ou então "eu sou EVANGÉLICO" também porque se voce é evangélico, as pessoas podem te olhar de forma diferente e vc achar um emprego mais facil porque existem pessoas de todos os tipos na igreja. O que acontece de menos é alguém falar "EU SOU CRENTE", ou então "VAMOS ESTUDAR A BÍBLIA". Se João Batista fosse como um de nós, ELE NÃO TERIA PERDIDO A CABEÇA para ser coloca numa bandeja, antes não se acomodou e manteve o zelo pela obra. Ele muito bem poderia viver e sem criticar a vida de Herodes quando dizia que não era lícito ele possuir a própria cunhada, o que doia nos ouvidos de Herodias. Ele morreu simplesmente por querer manter o zelo da obra, dizendo a verdade. O Senhor Jesus nos chama de BEM AVENTURADOR quando pro ele somos perseguidos.
Fiquem na Paz. 
Guilherme SAS _15/07/2004
O link abaixo não necessáriamente quer dizer minha opinião. 
A VIDA DE SÃO JOÃO BATISTA 
 
É cada vez mais as heresias estão entrando. Realmente Satanás está lutando não para tirar o povo da igreja, mas ele está se infiltrando sutilmente, colocando suas vãs doutrinas heréticas. Deus nos dê sempre do seu discernimento para que nunca caiamos nessas ciladas, mas pela direção do Seu Espírito, possamos sempre repugnar tais coisas e pregar a sã doutrina. A paz do Senhor a todos _ Andréa/IEAD _ 16/7/2004

http://naturistascristaos.cjb.net Estevão O Naturista _ 27/7/04 O irmão Tiago parece ter se confundido em sua leitura bíblica. Foi o homem, e não Deus, quem criou os primeiros trajes, feitos com folhas de figueira (confira no Gênesis). Deus, em santidade perfeita e eterna, nos criou nus e declarou que assim era bom. Foi o homem, em pecado, cheio de culpa, malícia e remorsos, que imaginou que deveria vestir seu corpo, e engendrou os pueris aventais de folhas. Deus santíssimo criou a nudez, o homem em pecado criou as roupas. Respeito aqueles que não queiram ser naturistas, assim como respeito aqueles que não queiram comer carnes (conforme Paulo nos exorta em Rm 14:03), mas gostaria que aqueles que desejem argumentar contra tenham algum embasamento para fazê-lo, pois do contrário esta será apenas uma guerra de palavras. O irmão Tiago afirma que "uma leitura mínima" da Bíblia bastaria para condenar o naturismo, mas não apresenta nenhum versículo. O irmão Guilherme e a irmã Andréia exasperam-se, mas também não apresentam argumentos. Uma discussão assim não edifica e não creio que seja este o propósito deste portal. Para aqueles que quiserem saber mais sobre o assunto, sugiro os links abaixo: http://geocities.yahoo.com.br/naturistacristao/biblismo.html Deus nos abençõe a todos Estevão

Pax Christus 9/7/2004

Paz e bem.
 
Retomando o tema "naturismo", a irmã Luciana mostra-se confusa uma vez que afirma ter frequentado áreas naturistas em Porto Seguro e no Rio e, segundo ela, nunca tenha visto nada de mal e até tido experiências marcantes. Entretanto adiante ela afirma que a prática "não convém", embora não explique porque não conviria. Não me parece ser o raciocínio de alguém que teve a visão aberta, uma vez que manteve na obscuridade os motivos que a levaram a repudiar uma prática que, segundo ela mesma, sempre lhe fez bem.
 
Em sua carta ela também afirma que nestes espaços encontrou algumas pessoas que fingiam-se de naturistas para "dar vazão à lacívia". Ora, este tipo de pessoa pode ser encontrada em qualquer lugar, a começar pelas igrejas.
 
Já o irmão Rogério, em sua confusa explanação, expressa que aqueles  a quem ele classifica como "crentes salvos" não seriam perturbados pela visão de nus femininos. Bem, se assim for, chegaremos à conclusão de que estes "crentes salvos" não têm problemas em frequentar áreas naturistas.
 
De minha parte volto a afirmar que a prática sempre me fez bem, portanto me convém. E explico em quê: em eliminar pela raiz a morbida curiosidade sobre o corpo do outro (deveria dizer, da outra?) que nos leva à lascívia. Disse e repito: hoje, graças ao naturismo (e não À falsa moral das igrejas) eu posso passar diante de uma banca repleta de revistas escandalosas sem que estas me perturbem, posso olhar para uma mulher por mais bonita que seja, independente do que eteja vestindo, sem ficar "despindo-a com os olhos", tenho domínio sobre meu desejo, ao contrário dos falsos moralistas, grupo do qual já fiz parte.
 
 
 
2º Encontro dos Naturistas Cristãos!
 
Foi ótimo! O Segundo Encontro Nacional dos Naturistas Cristãos acabou com sabor de "quero mais", tanto que alguns participantes, os que puderam, aproveitaram para "esticar" o fim de semana! Foi realizado no último dia 10 de junho, feriado de Corpus Christie e (coincidentemente) dia do Pastor. Reunimo-nos na Praia do Abricó, em Grumari - RJ. Além da descontração e do bate-papo, houve espaço para estudos e discução em grupos. Temas como a distinção entre naturismo, nudismo e hedonismo, além de estratégias de crescimento foram tratados.
Também foi marcante a presença da imprensa, que embora ainda tratando o assunto com uma certa superficialidade, deu ampla cobertura, com respeito e sem sensacionalismo.
Confira abaixo algumas das reportagens publicadas:
 
    >  PORTAL NATURIS http://www.naturis.com.br/
    >  JORNAL O GLOBO http://oglobo.globo.com/jornal/rio/143002956.asp
    >  JORNAL OLHO NU http://www.jornalolhonu.com/p_ultimas.html
    >  JORNAL O DIA        http://odia.ig.com.br/odia/geral/ge110609.htm
 
Para saber masi sobre os Naturistas Cristãos, acesse http://naturistascristaos.cjb.net ou escreva para naturistacristao@yahoo.com.br
 
 
Forte Abraço
Naturalmente
Estevão

 

Respondendo ao que foi escrito pelo irmão Rogério (21/10/02), gostaria de
salientar que não tenho o objetivo de convencer a ninguém. Na verdade, este
caso me lembra a recomendação do Apóstolo Paulo a igreja de Roma, na questã
referente a comer ou comer carne (Rm. 14)

Naquela ocasião, para evitar comer-se a carne sacrificada aos ídolos, alguns
crente s preferiarm tornar-se vegetarianos. Tudo bem, entretanto o problema
surgiu quando estes decidiram impor sua opção sobre os demais.

Há algum tempo, para evitar a promiscuidade, alguns cristãos decidiram que
era melhor cobrir-se da cabeça aos pés. Foi na Era Vitoriana (exatamente,
antes disso era comum o banho de sol, mar ou rio ser em pêlo). A partir dela
colocava-se roupas até nas pernas dos pianos!

Bem, ótimo! Mas nem todos nós vemos maldade em tudo. Deus nãose envergonhou
de me criar do jeit ocomo sou, como posso me envergonhar da criação dEle? Ou
Ele me criou apenas em parte, sendo as demais criações do diado? O diabo
participou na criação? Merece o título de criador?

Vejam, o que quero dizer é que nesta questão da nudez, muito se fala, mas
nada se prova. Ainda não encontrei um único argumento consistente contra o
naturismo.

Mas entendo que este é um conceito avançado, que não é para todos. Não
espero que você, ou qualquer leitor, torne-se naturista também, seria pedir
demais, apenas espero que tenhamos, como cristãos, a grandeza suficiente
para seguir as palavras do apóstolo em Rm. 14:03. Vocês não me julgam e eu
não os despreso. Fico feliz em cumprir a minha parte.

Forte Abraço
Naturalmente
Estevão

FABIANA TORRES _ 12/7/2004

A Praia de Abricó, em Grumari, Rio de Janeiro, foi cenário do 2º Encontro de Naturistas Cristãos, que aconteceu no feriado de Corpus Christi. Participaram naturistas de São Paulo, Rio, Minas, Brasília e Paraná. O grupo de naturistas cristãos conta com 100 participantes, que há dois anos discutem o tema pela internet. Com a Bíblia na mão, leram trechos do Evangelho e fizeram piquenique de confraternização.

Criado virtualmente no início do ano passado, pelo paranaense Estevão Prestes e sua noiva, Andréia Baia, o grupo realizou em dezembro de 2003 o primeiro encontro no clubesítio Rincão Naturista, em Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Comentários:
Estariam esses religiosos achando que através do NUDISMO é
posível realizar o sonho ecumênico?
Pr Airton
 
Naturistas cristãos se reúnem no Rio
 Com a bíblia na mão e completamente nus, evangélicos e católicos realizam encontro na praia do Grumari

devemos estar atentos quanto ás investidas do inimigo e combater o próprio dentro das igrejas. É hora de ficarmos atentos pois o Dia do Senhor está próximo e por isso o inimigo quer destruir a santidade da igreja a qualquer preço. Ulisses Juliano/IEAD


SOLI DEO GLORIAE


4) ROGERIO DEL NEGRI 21/10 _ Bom dia. Eu respeito a colocação feita, entretanto ñ me convence, no entanto, agradeço a manifestação de respeito pela minha idéia exposta; vê-se que o Sr. Estevão é muito educado, entretanto expõe com clareza suas idéias. Um direito dêle... e um direito meu. Ele vê de maneira intriíseca... eu de maneira extrínseca, concernentes a cultura e a Palavra de Deus; questão de entendimento! Quanto àquêles "crentes" que ñ sabem se conter nos 5 sentidos, contradizem a Palavra e o ensino que é a de dominar o próprio corpo e parabenizo o Sr. ESTEVÃO pelo que escreveu: "Hoje eu posso passar por uma banca cheia de revistas escandalosas sem que elas me perturbem ou me chamem a atenção. Pergunto, quantos crentes podem dizer o mesmo?" Esclareço a pergunta acima, que existe o CRENTE-SALVO E O CRENTE- NÃO-SALVO ( o diabo é um dêles). 1 abraço. Espero saber de onde esse ir. está teclando para que eu possa entrar em contacto por fone.

3) Estevão O Naturista _ 20/10 Assunto: Cristianismo e naturismo Caros irmãos, Paz. Com respeito à mensagem enviada pelo irmão ROGERIO DEL NEGRI, em priemiro lugar gostaria de dizer que compreendo sua preocupação e até a sua exasperação, mas não posso concordar com suas colocações. Em primeiro lugar, Jesus foi bem claro ao afirmar que as tradições INVALIDAM o Mandamento. Se fossemos todos defender as tradições teríamos que ser todos católicos e renegar o ato revolucionário que foi a Reforma Protestante de Lutero. Em segundo lugar, ninguém está procurando atalhos ou caminhos mais fáceis para a salvação, mesmo porque não existe nenhum. Só há um Caminho e isso não é novidade para ninguém. De fato o irmão deveria seguir o conselho de Paulo e EXAMINAR tudo. Foi o que fiz, e ao examinar o naturismo percebi o quanto o mesmo é louvável e quanto poderia contribuir para o bem de minha alma, exercitando-me no caminho do auto-controle, livrando-me dsa garras da malícia e da perniciosidade. Hoje eu posso passar por uma banca cheia de revistas escandalosas sem que elas me perturbem ou me chamem a atenção. Pergunto, quantos crentes podem dizer o mesmo? Sobre a questão do testemunho, de que uma pessoa nua só pode testemunhar a outra pessoa nua, seu arguemnto me leva a duas questões interessantes. Primeira: as "outras" pessoas nuas não precisam receber testemhunho cristão? Segunda: uma pessoa que está dormindo não pode testemunhar a ninguém, então será pecado dormir? Sobre os exemplos citados de Monique Evans e Mara Maravilha, não consta que nenhuma delas tenha sido naturista em qualquer momento de suas vidas. Sobre o nu artístico de Cristo, ele não "aparecerá daqui a pouco", pois sempre existiu: as representações mais ANTIGAS(e portanto, as mais confiáveis) tanto do BATISMO quanto da CRUCIFICAÇÃO de Cristo O apresentam nu. Nada mais apropriado, já que Ele é o Segundo Adão. Também é um erro taxar o naturismo de heresia, pois herético é aquele que apresenta outro evangélho. O naturismo nunca o fez, pois não é uma religião nem um culto, nem prega qualquer tipo de doutrina. Finalmente, não consigo entender como alguém que diz amar a Deus tenha vergonha daquilo que Ele criou. "E viu Deus que era bom". Quem somos nós para contra-dizer a Deus? Forte Abraço Naturalmente Estevão SOLI DEO GLORIAE
Doe sem colocar a mão no bolso http://www.clickfome.com.br


Querido Amigo, ja pertenci a grupos de naturista, tanto em Porto Seguro, como no RJ. Tive experiencias muito marcante, e nunca vi maldade em tal pratica, embora, tambem tenha presenciado ,algumas pessoas se aproveitarem da nudez para dar vazao a lasciva, e outras coisas mais. Hoje sou uma pessoa crista, e minha concepçao sobre o assunto, e que realmente nao convem, porque nem tudo o que e permitido e para ser praticado.Deus ele nos tem chamado para fazer diferença...e como seremos diferentes, se praticamos as mesmas obras que os que nao conhecem JESUS praticam.Atualmente, os valores da sociedade tem se invertido, e o que antes era errado hoje tem sido apresentado como certo. Mas o Deus a qual eu sirvo nao mudou. Por isso, o verdadeiro cristao nascido de novo, tem diferença de atitude e de conduta moral. Eu, agradeço a Deus, por ele ter aberto a minha visao, e estarei orando para que a sua e a de tantos outros (ex. meu marido), possa ser aberta tambem. Afinal, a Luz tem que brilhar nas Trevas. Fique com a Paz de Cristo!...Querido amigo, bem sei que fazer obra missionaria , e uma tarefa ardua e espinhosa.Pois sao culturas, povos e sistemas diferentes...mas Deus, quando ele nos chama para uma obra ele nos da junto a ferramenta. E vc. meu amigo, tem a ferramenta de Deus, que e o Espirito Santo e a Biblia, junto com as demais armaduras espirituais. Portanto, nao temas....Deus e contigo! Estarei orando por seu ministerio, e pelas almas que certamente serao salvas atraves dessa obra. Medite em Josue cap 1 v. 6 _ Luciana
(Muito obrigado pelo seu testemunho ele ajudará a muitos ... espero que tenha condições de receber nossos semanários ( em breve enviaremos o pedido de autorização para enviar-te) e sempre que possívelnos envie vossas informações sobre o Reino de Deus , assim poderemos seguir em comunhão aumentando a chance de permitirmos ser usados pelo espírito Santo na realização da vontade do nosso Deus , que é a de pregar a Salvação em Jesus Cristo _ Yro Mar04)

02) Mensagens ROGERIO DEL NEGRI _ http://www.uniaonet.com/msgdenelgri.htm
Rio de Janeiro Sulacap/ASSEMBLEIA DE DEUS .
.30/08 A respeito do naturismo informado neste boletim A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO.
Amado irmão. Concernente a naturistas, vejo que estão querendo um evangelho
fácil e sem compromisso com a Palavra de Deus. Sou contra, pois em II
Tess. 2:15 fala a respeito de conservar as tradições ensinadas e não
inventarem facilidades para que as pessoas alcance de 1 jeito fácil a
salvação.
Bem que o Apóstolo Paulo advertiu: "examinai tudo e retende o bem".
As pessoas que querem aceitar a Jesus Cristo e ter uma nova vida é que tem
que se adaptar à Igreja de Cristo e, pela Palavra de Deus. Ela cura e
liberta, assim como, produz a salvação e cria fé ao ouvi-la.
A Igreja de Cristo, jamais deve e adaptar aos costumes mundanos... foi
assim que os gregos faziam e eram excluídos da sociedade cristã, traziam o
paganismo para a dentro dos salões das igrejas!
A marca registrada da Igreja é o testemunho. Uma pessoa nu não pode
testemunhar para qualquer 1; só para outro nu e Jesus recomenda aos seus
discípulos: "se fores a casa do teu Irmão e, comendo tu carne e ele não, ao
ir na casa dele não coma carne também para que ele não se escandalize".
Uma pessoa NU escandalizará a sociedade atual, quando disser que é crente
em Jesus, assim como tem muitos cantores e atores, que ainda não se
converteram ao Evangelho de Jesus Cristo, não são evangélicos mais sim
amigos do Evangelho. Quando aceitar a Palavra de Deus, grande transformação
haverá! Quem bebia, não bebe mais...

Exemplos:

Monique Evans, diz ser evangélica + não tem testemunho... diz-se que é o
ganha-pão dela... por que então não pede a direção da emissora onde
trabalha, para mudar seu estilo de programa?

Mara Maravilha, está convertida e abandonou tudo e serve a Jesus Cristo,
embora tenha recebido várias propostas... Eis a diferença. Não é crítica e
sim exemplos e compromissos com a Palavra de Deus e os Ensinos de Jesus nos
Evangelhos.

Então, o crente em Jesus deve ter u'a marca registrada nos céus e na terra,
dentro dos moldes da Palavra.
Todos os produtos de marcas vendem e tem aceitação! Será que querem mudar o
"jeito de ser " dos crentes em Cristo, com a nudez? Daqui a pouco, vai
aparecer o nu artístico em Cristo.

Irmão Yrorrito, sei que a responsabilidade é de quem envia e não sua, pois
pensas como a Palavra de Deus ensina, entretanto, cuidado (sugestão) com as
heresias que andam mandando para o Boletim. Às vezes são enviadas por falta
de conhecimento, no 1º amor e na neo-conversão, por ouvirem e acharem
certos, pos determinados assuntos que parecem "certos" ficam baseados em
versículos isolados da Bíblia Sagrada,
Eu compreendo a situação do irmão, pois tenho orado e continuarei orando
pelo irmão nessa lida específica, no exercício de um belo ministério.
A respeito dos outros irmãos, só lamento aqueles que estão NU COM A BÍBLIA
(vergonhoso).

Desculpe-me o texto ser grande + sinto agressividade à Palavra de Deus. à
Igreja de Cristo e a sociedade contemporânea, que mantém tradições na
política, no futebol, e por quê mudar na Igreja de Cristo? Os estilos de
cada um tem mudanças, mas elas não são tão agressivas, quanto a
agressividade à Igreja de Cristo. Meus respeitos a ideias, porém só as
aceito se quiser; no caso acima. ideias ñ transformam + a Palavra de Deus,
sim.

Note bem, que não concordo com trios elétricos no carnaval (a festa da
carne);
quem quiser pode ir a 1 retiro espiritual e afastar-se da contaminação.

Deus o abençoe.
( sua contribuição sera de grande valor para orientar os que ficaram confusos com o tema do naturismo
não sei se é possível entender o nosso objetivo : veicular tudo aquilo que está relacionado com o nome de Jesus, e isso inclui também aquilo que não concordamos , a fim de que todos possam saber como as vezes , estão usando de forma ´tão indevida o nome santo do nosso Deus. em nossa circular mensal estaremos abordando mais sobre isso


01) www.eclesia.com.br _ 28/08/02 A revista evangélica do Brasil. NUS COM A MÃO NA BÍBLIA. "O naturismo, quem diria, tem cada vez mais praticantes evangélicos" Não faz muito tempo, os crentes eram reconhecidos pela indumentária
ultra-recatada, como longas saias para as mulheres e terno fechado para os homens. A moral evangélica, marcadamente conservadora, sempre vetou a exposição do corpo. A maneira reservada de se vestir até virou marca registrada dos bíblias. Vieram os novos tempos, e com eles, novas práticas. O comportamento dos evangélicos foi mudando tanto que, hoje, já é possível encontrá-los tomando atitudes inimagináveis, algumas vistas como verdadeiras abominações pelas igrejas......(CIDOCA)

 

Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br - www.uniaonet.com.