|
Confronto direto com nosso Adversário - Pág
04
www.uniaonet.com/espdebsatanismo.htm
Relber Aguiar Gonçales _ 5/3/05 Olá, gostaria de saber porque os terreiros de
Umbanda fecham suas portas no mês de fevereiro?Certo de sua colaboração,
agradeço.
www.underground.org.br _ Não faço a menor idéia...
Tonho: underground / Portas Abertas t:
(0xx11) 5182-8034
Devanir _ Olá, meu amigo... Graça e Paz!
Eu fui pesquisar este assunto. A resposta
é a seguinte:
Durante a QUARESMA, os 40 dias entre o CARNAVAL
e a PASCOA, todos os
terreiros de umbanda, candomblé, etc, ficam fechados, porque neste período
são liberados 40 DEMÔNIOS para toda a terra para cobrar das pessoas
o que
foi feito no período do carnaval. A FESTA DA CARNE provoca a liberação
destes 40 demônios, e eles nao pdem ser interrompidos em sua missao,
por
isso os terreiros ficam fechados, porque não podem invoca-los.
A coisa é feia meu amigo.
Espero ter respondido a questao.
= = =
http://noticias.terra.com.br Satanistas aliciam meninas para
rituais no RS
10.01.2005 - De acordo com a Delegacia de Proteção ao
Menor de Porto Alegre, uma seita de jovens satanistas ligados ao estilo
de rock pesado conhecido como Black Metal está aliciando meninas para
rituais satânicos na capital gaúcha. Elas são levadas para cemitérios
e tem seus pulsos cortados como oferendas a demônios.
De acordo com a emissora RBS, o líder do suposto grupo de satanistas
seduzia as meninas com poesias ou com a oferta de drogas para convencê-las
a participar dos rituais. A delegada Vivian do Nascimento, que investiga
o caso, afirma que existem quatro inquéritos contra o líder, um rapaz
de 21 anos. "Eles oferecem sangue aos demônios no subsolo de cemitérios.
Em um dos casos, uma menina perdeu o movimento das mãos devido aos cortes",
conta a delegada.
A emissora entrou em contato com o suposto líder do grupo de
satanistas, que nega as acusações. "Eu não pratico satanismo, sou apenas
ligado ao movimento Black Metal. Eu jamais iria pegar uma gilete e cortar
uma menina", defende-se o rapaz, cujo nome não foi revelado. (J.Severo)
ENTRAR PARA UMA
SEITA SATANICA QUERO RECEBER UM EMAIL DE COMO ENRIQUECER
E VENDER MUITAS JOIAS SEMPRE RAPIDAMENTE COM A AJUDA DE UMA SEITA
. AGUARDO RETORNO PELO MEU EMAIL ACIMA . OBRIGADA _
PRISCILA
Amada, Priscila, me alegro em saber que você está buscando um
meio de adquirir riquezas, você sabe quem é SATANÁS? Pois eu vou lhe
dizer, ele é ladrão, assassino e destruidor...Disse Jesus" o ladrão
vem somente para roubar, matar e destruir... João10:10 " Satanás é mentiroso
e pai da mentira, ...quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio,
porque é mentiroso e pai da mentira." João8:44, Satanás(Diabo), jamais
poderá dar-te alguma coisa ele nunca te enriquecerá, ele não tem nada
para dar... "toda boa dádiva e todo dom perfeito são la do alto, descendo
do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança"
Tiago1:17, eu particularmente digo a você que a maior riqueza que podemos
receber é o amor, o amor faz bem ao nosso espírito,a nossa alma,e ao
nosso corpo e não custa dinheiro nenhum é gratuito, vem de Deus, Deus
é amor, " porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho
unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida
eterna" João3:16. Receba Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e seja
uma mulher rica e feliz,...e se você ler a Biblia verá que todos os
homens e mulheres de Deus de certa forma foram ricos...Virgínia
http://noticias.terra.com.br 25
/10/2004, BBC Brasil
MARINHA BRITÂNICA AUTORIZA PRIMEIRO SATANISTA
As Forças Armadas da Grã-Bretanha reconheceram oficialmente seu primeiro
satanista. Chris Cranmer, de 24 anos, foi autorizado a se registrar
como
satanista pelo capitão do navio HMS Cumberland, que fica ancorado na
Base
Naval de Devonport, em Plymouth, sul da Inglaterra.
Agora, ele tem permissão até para realizar rituais satânicos a bordo
do
navio. De acordo com o jornal Sunday Telegraph, o primeiro a publicar
a
notícia, Cranmer "percebeu que era um satanista" há nove anos.
VALORES RELIGIOSOS
Cranmer disse que, na época, se deparou com uma cópia da Bíblia Satânica,
escrita pelo fundador da Igreja de Satã, Anton Szandor LaVey. "Eu comecei
a
ler mais e mais e percebi que sempre fui um satanista, eu apenas não
sabia",
disse.
O integrante da Marinha, que é de Edimburgo, na Escócia, agora está
fazendo
lobby junto ao Ministério da Defesa para fazer do satanismo uma religião
oficializada nas Forças Armadas.
"Nós somos um empregador que garante oportunidades iguais para todos,
e nós
não impedimos ninguém de ter seus próprios valores religiosos", afirmou
um
porta-voz da Marinha britânica.
A Igreja de Satã foi estabelecida em San Francisco, nos Estados Unidos,
em
1966. LaVey foi seu principal sacerdote até sua morte, em 1997. Os
seguidores vivem de acordo com nove mandamentos satânicos, que incluem
"Satã
representa indulgência ao invés de abstinência", "Satã representa vingança
ao invés de dar a outra face" e "Satã representa todos os autodenominados
pecados, pois todos levam à gratificação física, mental e emocional".
Doug Harris, diretor do Reachout Trust, um ministério evangélico cristão,
disse que os mandamentos satânicos são "egoístas" e produzem "uma pessoa
egoísta e não um membro de uma equipe".
( "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns
apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos
de demônios" I Carta de Paulo a Tomóteo 4:1 _ Porfírio )
18 Oct 2004 _ Release_do_livro _"_A_Divina_Reve lação_do_Inferno" Danprewan
Editora.
Rua Duquesa de Bragança, 45
Grajaú - Rio de Janeiro - cep. 20.540-300
Tel: (21) 2142-7000 / Fax: (21) 2142-7001
e-mail:danprewaneditora@terra.com.br
A Divina Revelação do Inferno
Mary K. Baxter
PUBLICAÇÃO – 1998
EXTENSÃO – 184 PÁGINAS
FORMATO – 14 X 21 cm
PREÇO – R$ 26,30
ISBN 85-85685-04-2
RELEASE
Mais de um milhão de cópias vendidas nos
EUA.
Este livro foi especialmente usado por Deus para transmitir a mensagem
da salvação eterna para os perdidos. Foi amplamente aceito em todo o
mundo, tendo sido publicado em vários países e nas mais diversas línguas.
A Divina Revelação do Inferno, já vendeu mais de 1 milhão de exemplares.
O inferno é um lugar real e de tormentos flamejantes. Você deve se determinar
a fazer do Céu a sua casa eterna. O inferno é horrível e real.
Mary Kathryn Baxter
Nasceu nos Estados Unidos. Aos 19 anos, depois
de afastada por um tempo da casa do Senhor, confirmou novamente sua
decisão de seguir a Jesus Cristo. Seu chamado é especificamente nas
áreas de sonhos, visões e revelações.
= = = =
Valorizando a bruxaria _ Estimados
amigos
Com o pretexto de combater o "racismo" e a intolerância, o governo Lula
via dar mais espaço e apoio ao candomblé e outras religiões ocultistas
originárias da África.
A notícia abaixo é de um site extremista a favor do homossexualismo.
Julio Severo
Intolerância intolerável
O Centro de Estudos das Relações de Trabalho
e Desigualdades (Ceert) pretende fazer uma denúncia à Organização das
Nações Unidas (ONU) sobre a intolerância religiosa no Brasil, em especial
na mídia e no sistema educacional.
A campanha também vai fornecer apoio à preparação
de ações judiciais que busquem assegurar a liberdade de crença, questionar
a exclusão das religiões afro-brasileiras da disciplina de ensino religioso
e interpelar emissoras de rádio e televisão que veiculam conteúdo difamatório
contra as religiões afro-brasileiras.
A despeito da ênfase em violações cometidas contra religiões afro-brasileiras,
a campanha pretende ser bastante abrangente. "Queremos abordar todo
tipo de intolerância religiosa. Os cultos afro-brasileiros têm sido
os mais atingidos, mas esse trabalho abrange as crenças indígenas, o
islamismo, o espiritismo", etc.
Fausto Rêgo
8/10/04 : Reflitam nesta questão pós- moderna!
Para onde estão levando nossos jovens?
O que você tem feito? Um abraço _
Gilson Cruz
Seduzidos pela feitiçaria chique
Por Revista Linha Aberta
Fiquei sabendo de uma festa de aniversário de uma pré-adolescente,
filha de um grã-fino da alta sociedade inglesa, em que o tema foi
"a feitiçaria". "Chique, não é mesmo?", sentenciavam alguns convidados.
Fiquei curioso e li mais sobre a matéria: muitos estavam fantasiados
de personagens de vários seriados de TV, que defendem a bruxaria,
outros de monstros e, claro, de Harry Potter e sua turma. Era tudo
em um estilo elegante e havia até "zumbis". Não, não, a festa não
ocorreu em uma santería cubana, nem em um terreiro de candomblé
brasileiro e, tampouco, em uma casa de vodu haitiano. Esse fetichismo
infantil foi realizado em uma casa luxuosa em Londres, com direito
até a manobrista à porta para estacionar os carrões dos figurões
que traziam seus filhos.
Hoje em dia, os feiticeiros estão presentes em inúmeros lugares:
fantasiados nas ladeiras da cidade de Olinda durante o carnaval,
nas telinhas das TVs e nos protestos globalizados pela paz mundial.
Eles estão lá... muitas vezes tímidos freqüentadores de covens (grupos
de pessoas que estudam e praticam a bruxaria) em sítios distantes
dos centros urbanos. Outras vezes, exibidos e provocando aqueles
que passam ao largo (com a mesma desenvoltura das prostitutas do
"Bairro da Luz Vermelha", em Amsterdã).
A visibilidade deles se traduz como um novo status social - o da
"feitiçaria chique"!
Em nossos dias, fetiches marcam culturalmente a identidade dos nossos
adolescentes, mas afetam também suas vidas espirituais em pelo menos
dois aspectos:
1. Familiarizando-se com o paganismo
Nossos adolescentes passaram a ser indiretamente apresentados ao
ocultismo. Por exemplo, no livro e no filme Harry Potter e A Pedra
Filosofal, aparece um cachorrão de três cabeças chamado "Fofo",
que protege a entrada de uma câmara onde está contida a pedra filosofal.
Qualquer um pode até presentear crianças com esse "Fofo" - ele está
à venda, em pelúcia, em várias lojas nos shopping centers. As crianças
podem levá-lo para casa e até dormir com ele nas suas próprias camas.
Coincidência ou não, na mitologia grega somos apresentados a "Cerberus",
também um cachorrão de três cabeças que protege a entrada do Hades.
Ambos, "Fofo" e "Cerberus", ficam calmos ao som de música. Nossos
adolescentes, quando estudarem sobre "Cerberus", na mitologia grega,
vão se lembrar do "Fofo" de Harry Potter. "Cerberus", porém, mata
pessoas e não é, de forma alguma, uma criatura agradável. Chique?
Claro que não. Tenebroso? Sim senhor!
A Bíblia nos adverte sobre o perigo de confundir o que é reto e
luminoso com o que é perverso e escuro: "Ai dos que ao mal chamam
bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade;
põem o amargo por doce e o doce, por amargo!" (Isaías 5.20).
2. Criando fantasias pagãs no imaginário das adolescentes
A cultura adolescente está sendo bombardeada pela bruxaria. Antes
mesmo de surgir Harry Potter, elas já podiam assistir o filme Jovens
Bruxas (1996). Ele tratava de jovens bruxas colegiais que acabam
brigando entre si - é a "boa" contra a "má" bruxaria. Segundo a
Bíblia, porém, bruxaria é sempre bruxaria, independente de ser "boa"
ou "má", e é algo que devemos evitar.
Se a adolescente possui televisão a cabo, aí mesmo é que ela pode
ser influenciada ou iniciada diariamente na feitiçaria e no modo
de vida da wicca (nome moderno da bruxaria). Há vários seriados
onde as heroínas são bruxas adolescentes bonitas e agradáveis: Sabrina,
Aprendiz de Feiticeira; Charmed; Buffy, a Caça-Vampiros, entre outros.
"Ser bruxa é chique e legal", fantasiam nossas adolescentes após
assistirem tais seriados. Muitas vezes querem imitá-las, procuram
mudar de identidade para serem mais aceitas pela sua turma, entusiasmam-se
e passam a ler mais e a estudar com afinco sobre a wicca. Ninguém
precisa mais caçar bruxas, elas estão na nossa vizinhança e, às
vezes, na nossa própria família. Muitas crianças estão cegas e sendo
iniciadas prematuramente no paganismo através de filmes, jogos,
modas, TV, internet e muitos livros de incentivo à bruxaria.
Conclusão
Satanás é um vampiro da psique humana. Ele nos seduz, ilude e depois
mata. Na Bíblia Sagrada, feitiçaria é uma espiritualidade associada
às obras da carne e jamais à vida no Espírito. Lemos: "não herdarão
o reino de Deus os que tais coisas praticam" (Gálatas 5.20-21).
Portanto, é das mentes dos nossos adolescentes que o inimigo quer
se apossar. O Diabo quer desestabilizar a lucidez espiritual dos
nossos jovens e plantar nas mentes mais frágeis o interesse, ainda
que aparentemente ingênuo, pela "chiquérrima" espiritualidade wiccana.
Assim sendo, cientes de que nossos filhos podem estar sendo indiretamente
aprendizes de feiticeiros e que estamos vendo uma nova geração de
cananeus chiques surgindo no planeta, não temos tempo a perder!
Inculquemos nas nossas mentes e nas dos nossos filhos o amor genuíno
por Deus e, "finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o
que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o
que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se
algum louvor existe, seja isso o que ocupe os vosso pensamento"
(Filipenses 4.8).
Texto publicado com autorização. Primeiramente impresso na revista
Chamada da Meia-Noite (www.chamada.com.br.)
Revista Linha Aberta
www.linhaaberta
Queridos irmaos, é com satisfaçao que lhes escrevo para lhes dizer
que gostaria de aprofundar conhecimentos na area da libertaçao, uma
area que exige muita oraçao e estuda das escrituras, e por isso lhes
escrevo, pedindo-lhes que enviem perguntas que sao duvidas sobre essa
area, pois meu objetivo é montar um banco de dados de perguntas sobre
essa area, pediria tambem que voce passasse esse pedido a sua lista
de emails, para irmaos cristaos, dessa maneira creio que eles contribuiram
com meu banco de dados enviando suas perguntas, cada pergunta sera estuda
e respondida, nenhum nome sera revelado ja que isso se trata de um trabalho
cientifico. sei que atraves dessas perguntas e respostas muitas pessoas
serao ajudadas. envie qualquer duvida, ou seja, qualquer pergunta, por
mais boba e tola que ela pareça, apesar que acredito que nao existe
duvidas tolas, pois se é uma duvida, deve ser respondida. conto com
sua ajuda envie suas duvidas para .... _
Gilberto dos Santos maio2004
www.atosdois.com.br
_ Missão Atos Dois _ Pr. Ricardo Ribeiro Título: Entrevista sobre
o Livro Bruxaria - Pr. Carlo Ribas...1) Seu primeiro contato com
a Tradição foi aos 12 anos, quando conheceu um Sacerdote. A julgar
pelo que conta no seu livro, tudo indica que seu destino já estava
traçado pela Seita e que eles sabiam muito bem quem era você. Como
explica isso? Seria por causa de seu avô e pelo seu fascínio pelo
poder e pela magia desde a mais tenra idade?...Exato! Meu avô pertencia
à Tradição e havia vendido o meu sangue a Satanás. Isso fez com
que, pela legalidade dada ao demônio, eu fosse muito influenciado
desde cedo. Sempre gostei de poder, assistia desenhos animados que
me incentivavam a busca de um poder sobrenatural. He-man, Super-man,
Caverna do Dragão, TunderCats e outros, me fascinavam e me faziam
acreditar que tudo aquilo era possível, que ter um poder espiritual,
sobrenatural, não importando de qual fonte viesse tal poder, seria
uma meta de vida próxima a ser alcançada. Foi aí que entrou o desejo
de pertencer ao satanismo.... Para ler outros artigos como este,
visite o site da Missão Atos 05/05/2004
September 04, 2004 2:44 PM
Subject: Entrevista Exclusiva Com Ex-Satanista Carlos Ribas
Entrevista Exclusiva Com Ex-Satanista Carlo Ribas
Tipo: Entrevistas / Autor: Ministério Atos Dois
Abaixo, apresentamos aos nossos leitores uma entrevista exclusiva
para o Ministério Atos Dois, com o Pr. Carlo Ribas, ex-satanista,
autor do livro "Bruxaria", no qual desvenda os segredos das
mais antigas tradições de bruxaria do Brasil.
1) Pastor Carlo Ribas, enquando o Brasil está passando por um avivamento
espiritual, o tema Batalha Espiritual voltou a ser divulgado e pesquisado
no
meio de nossas igrejas. Na sua opnião, qual a verdadeira definição
para
Batalha Espiritual?
UMA REALIDADE. Vivemos em um mundo tumultuado espiritualmente, onde
a cada
dia que passa o inferno tem imposto suas legalidades e seus direitos
territoriais.
Vemos tantos atentados, em função a crenças espirituais. Batalha
Espiritual hoje é uma questão de sobrevivência para o discípulo do
Senhor
Jesus Cristo. As igrejas
que não tiverem essa visão, infelizmente perecerão em meio a trunculência
dos acontecimentos que nos permeiam.
2) O livro "Bruxaria" conta sua história dentro do satanismo, assim
como
seu testemunho de libertação. Você passou por outras experiências
que por
algum motivo não foi possível divulgá-las no livro? Você costuma falar
sobre estas experiências nos congressos em que ministra?
O livro Bruxaria foi escrito por uma ordem simples e direta do Senhor.
Eu
não queria escrever aquilo, pois o meu passado me traz recordações
que não
gosto de trazâ-
las à tona. Porém o Senhor é o meu refúgio e a minha fortaleza, e
Nele
confio toda a minha vida. Muitas coisas não relatei no livro simplismente
porque muitas pessoas
poderiam lê-lo com uma intensão contrária, a de "garimpar" experiências
ocultistas. Também não relatei muitos rituais de sangue, por julgar
desnecessário para a
edificação da igreja e, também, por saber que muitas crianças podem
acabar
lendo tais relatos e lhes trazer um efeito negativo em suas vidas.
Nos
congressos que
tenho ministrado, conto experiências não relatadas no livro e ensino
segredos realmente ocultos da magia negra, para que saibamos como
combatê-la nos dias de hoje.
3) Pastor Carlo, o Brasil já o conhece como ex-satanista, e seu testemunho
tem impactado milhares de vidas em todo o país. Porém após sua conversão
e ordenação como pastor, Deus colocou em seu coração alguma especialidade
ministerial, de forma a transformar toda a sua experiência passada
em
orientações de aprendizado aos carentes, nos dias de hoje?
Sim! Hoje tenho ministrado em muitas igrejas, das mais diversas
denominações, em vários países, ministrando especialmente no que tange
ao
treinamento de obreiros,
pastores, líderes em relação à batalha espiritual e libertação, de
um modo
bíblico, transparente e simples, sem as ilusões criadas por muitos
hoje em
dia.
4) Seu ministério é marcado pelo poder espiritual da parte de Deus,
como
avivamento, batismos com o Espírito Santo e com Fogo, muitas curas
e
milagres. Da mesma forma no passado você era usado com poder sobrenatural
nas mãos do diabo. É algum tipo de vocação que o Senhor já coloca
na
pessoa quando nasce? Como funciona isso?
Eu me lembro quando estava em processo de conversão, em que eu já
lia a
Bíblia Sagrada, já orava muito e o Espírito Santo me mostrou a sua
glória
e soberania, e
naquela madrugada pude entender que Deus é tão poderoso e soberano
que
permite que algumas pessoas nasçam com qualidades e dons especiais.
Tenho
pago um
preço muito alto para ter essa comunhão com o Espírito Santo, que
eu chamo
de "amizade e companheirismo espiritual". Os milagres, as curas, os
arrebatamentos de
sentidos, os batismos com o Espírito Santo e com o Fogo, as entregas
de
dons espirituais que tem acontecido nos congressos que ministramos,
são
apenas uma
confirmação de que Deus quando resgata realmente alguém das (tão)
profundas covas do satanismo, o coloca num lugar de autoridade contra
as
trevas. Temos visto
os demônios serem expulsos no Nome de Jesus, visto os trabalhos de
magia
negra serem quebrados, cânceres vomitados, pelo Poder do Nome de Jesus.
5) No seu livro "Bruxaria", você conta que conheceu Satanás pessoalmente.
Após sua conversão ele voltou a se apresentar a você? Quais foram
as vezes
que isso aconteceu e como foi a experiência?
Sim, o conheci e mantive um relacionamento de "pai para filho" com
ele.
Obtive muito poder de Satanás. Aos dezesseis anos de idade, eu ganhava
algo em torno de
nove mil reais por mês, apenas fazendo trabalhos de magia negra. Tinha
o
poder de olhar para uma pessoa e desmaiá-la imediatamente. Quando
saí da
Tradição,
Satanás muitas vezes tentou me assediar, para que voltasse. Mandava
pessoas falarem comigo, me oferecerem dinheiro. Depois que ele percebeu
que realmente não
adiantava, pois eu jamais iria voltar atrás, começaram então as ameaças.
Muitas vezes o Senhor permitiu que Satanás viesse falar comigo, e
em todas
elas o respondi
segundo o exemplo de Jesus, na Palavra de Deus.
6) Também é citado no seu livro o Ministério Internacional de Libertação,
no qual você é presidente. Como tem atuado este ministério na atualidade,
e
quais os resultados deste ministérios para as igrejas que o buscam?
O MIL (Ministério Internacional de Libertação) é um ministério de
apoio às
igrejas que desejam aprender mais sobre Batalha Espiritual com um
todo. O
MIL não está
vinculado a nenhuma denominação e não se prende à barreiras teológicas.
Quando uma igreja acha necessário, entra em contato conosco e agenda
um de
nossos
vários seminários, nas áreas de Batalha Espiritual, Libertação,
Intercessão Profética, Avivamento, Adoração etc, o qual é enviado
um
palestrante (pastor) do nosso
ministério, que ministra o seminário apostilado, com certificado e
carteirinha de filiação junto ao MIL, fazendo uma rede intercessória,
em
todo o mundo, onde milhares
de pessoas oram pelos mesmos objetivos, causando um impacto tremendo
no
reino das trevas. As igrejas que já tiveram a participação do nosso
ministério mudaram
radicalmente. Foram literalmente transformadas pelo Poder Restaurador
do
nosso Deus.
7) Conhecemos o Pr. Carlo Ribas pelo seu testemunho e o ministério
de
libertação e ensino que desenvolve no Brasil e no mundo. Fale-nos
acerca do
pastor Carlo, como pessoa, família e igreja.
Sou uma pessoa muito simples. Moro em um apartamento modesto, no centro
da
cidade de Barracão/PR, com minha esposa e meu filho mais novo Matheus.
Tenho um
filho mais velho, Thalles, que tive em um relacionamento antes de
conhecer
ao Senhor Jesus, mas que o amo e o apoio em tudo; ele mora com a mãe.
Minha esposa é
ministra da igreja que pastoreio, Igreja Evangélica Unção e Poder,
e minha
amiga pessoal. Amo andar de bicicleta, jogar futebol de salão, tenis
de
mesa. Muitas pessoas
olham para mim e vêem, pelo meu passado e pelo poder envolvido no
meu
ministério hoje, um "super-pastor" ou algo semelhante. Sou normal,
apenas
um adorador do
nosso Poderoso Deus!! Minha igreja é fantástica! Um sonho realmente.
Ela é
linda, com pessoas maravilhosas. Tem crescido espantosa e fortemente.
Temos um
seminário teológico gratuito, cultos com adolescentes, evangelismo
urbano.
Uma grupo de adoração profética muito competente. Sinto falta dela
quando
estou
viajando... realmente é - pra mim - o melhor lugar do mundo, a Casa
do
Senhor.
Tenho minhas horas de comunhão pessoal com Deus. Normalmente a noite,
tiro
algumas horas para estudar a Palavra e orar. Oramos o tempo todo.
Temos o
costume
de não comer uma bala sem orar antes. Nossos jovens oram na igreja
todos
os dias às 7:00h e eu os acompanho. Às 21:30h, o grupo de intercessão
profética se reúne
e eu os lidero. Sempre estamos engajados na Obra do Senhor. Nossos
cultos
na sede são segunda-feira (adolescentes), quinta-feira (intercessão
profética e cura),
sábado (avivamento) e domingo (ensino/família) e eu estou presente
em
todos, quando não estou viajando. Normalmente tiro uns dois meses
para
viajar, depois fico
uns três meses na minha igreja.
8) No decorrer dos séculos, Satanás tem usado de diversas formas para
atrair a sociedade a práticas ocultistas e satânicas, até mesmo sem
perceberem. Como o diabo tem usado estas astutas ciladas nos dias
atuais?
Nós nos esquecemos que Satanás e os demônios que compoem a sua "equipe"
são milenares. Esta é a razão pela sua esperteza e inteligência. Quando
lutamos contra
esses seres malígnos (os demônios) temos que ter em mente que eles
já
passaram e viram todas as ações do homem desde o jardim do Édem até
os
dias atuais. Os
demônios estavam presentes nas maiores catástrofes da história, ao
lado
dos mais terríveis assassinos, guiando os piores maníacos que já houveram
sobre a face
desse planeta. Satanás está muito bem equipado com os maiores e melhores
assassinos, terroristas e estrategistas de guerra que se possa imaginar,
pois todas as
ações maléficas que houveram até hoje foram arquitetadas por demônios,
no
afã de destruir a criação de Deus, o homem. Por isso é que temos que
lembrar que o
poder com o qual operamos as maravilhas de Deus é muito grande, porque
consegue barrar todo esse "poder de guerra" que Satanás tem nas mãos.
Nos
dias de hoje o
diabo não se modernizou, apenas se adaptou as nossas vidas, as novas
sircunstâncias. As tendências que ocorrem no mundo, normalmente voltadas
para a destruição
da família, quebra da pureza entre os jovens, consumo de bebidas
alcólicas, uso de drogas, tudo isso tem sido usado como arma de destruição
em massa. Associado às
legalidades trazidas para dentro de casa, como uso de objetos amaldiçoados
e marcas declaradas como "satanistas", fazem com que o inimigo esteja,
a
cada dia,
aumentando o seu território.
9) A Wicca é uma forma de feitiçaria que tem atraído milhares de
adolescentes de todo o mundo. Filmes, desenhos animados, histórias
e
lendas, fazem
entender que a Wicca é uma boa prática, e assim se consegue adeptos.
Qual
o seu conselho para o jovem envolvido com esta atividade?
A Wicca é satância. NÃO EXISTE MAGIA DO BEM!! Deus, na Sua Palavra
nos
adverte isso, dizendo: "Mas o Espírito expressamente diz que em tempos
posteriores
alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e
a
doutrinas de demônios" (1Tm. 4:1). A Wicca nada mais é do que uma
doutrina
de demônios, com
seus rituais satânicos e suas obrigações para com a "deusa mãe", que
para
quem não sabe é a personificação hodierna de Semíramis, mulher de
Ninrod
que "encarnou"
em seu filho Tamuz, tornando-se o "deus sol", ou Baal. Semíramis se
personificou no demônio chamado Aserá, na época de Acabe e Jezabel.
Hoje,
os mesmos demônios
(Baal e Aserá, sua esposa) tem novos nomes: "deusa mãe" e "deus
cornífero", personificações usadas para essas entidades malígnas.
Muitas
pessoas que estão
envolvidas com a Wicca não percebem, mas tem suas vidas terrívelmente
contaminadas com castas PERIGOSÍSSIMAS de demônios, que - por tratar-se
de
demônios
familiares - acabam destruindo a família toda de quem está envolvido.
10) Existe muitos crentes que não acreditam na possibilidade de uma
pessoa
ver anjos e demônios normalmente. Quando você era da feitiçaria, tinha
esta habilidade. Esta habilidade foi perdida após sua conversão?
Não existe na Bíblia o "dom de visão espiritual", como alguns erradamente
mencionam. Eu tenho essa propriedade, mas por um favor de Deus, no
meu
ministério. Deus
me concede que eu veja os seus anjos, e também que eu veja os demônios,
isso é algo que Ele permitiu que eu tivesse. Muitas vezes acontece
de eu
estar andando
na rua, por exemplo, e o Senhor permitir que eu visse um demônio sobre
uma
pessoa. Eu vou lá e repreendo ele. É impressionante ver um demônio
sendo
repreendido
por um servo de Deus! Uma força sobrenatural vem sobre ele e -
literalmente - o prende. O demônio faz uma expressão de pavor e medo.
Então vem os anjos de Deus,
que os considero como os "carregadores" e o leva dalí para os lugares
áridos, onde ficará por cerca de uns 40 dias, mais ou menos, totalmente
sem forças, apanhando
dos outros demônios. Muitas vezes vejo os anjos do Senhor. No meu
apartamento tenho uma equipe, liberada por Deus, para nos guardar.
Muitas
pessoas que chegam
na minha casa, tem tido experiências impressionantes com eles!
11) Suas visões espirituais estão relacionadas ao fato de você ter
sido
satanista, ou este é um dom dado a qualquer crente que desejar? Como
adquirir
esta habilidade espiritual?
Essa capacidade de ver o sobrenatural é algo dado TOTALMENTE por Deus.
Conheço pessoas que jamais tiveram contato algum com o ocultismo e
tem a
mesma
habilidade que eu tenho. Eu nunca pedi isso a Deus, simplesmente recebi.
Aliás, nenhum dos dons espirituais que tenho, nem das habilidades
sobrenaturais que o
Senhor Jeová me concedeu eu pedi. Todas elas recebi gratuitamente
por amor
do Senhor pela Sua Obra e pela minha vida.
Tenho orado muito para que o Senhor derrame essa autoridade sobre
a Sua
Igreja, nestes últimos tempos, para que possamos permanecer firmes,
inabaláveis, nos
caminhos de Deus.
12) Existe alguma forma de uma pessoa entrar em contato contigo, caso
queira saber mais sobre seu ministério, testemunho, experiências de
vida?
Claro!! Sou um pastor, preciso estar perto das pessoas. Isso me faz
bem.
Quem ler esta entrevista e já participou de algum congresso que eu
ministrei sabe disso, pois
eu atendo todas as pessoas. Existiram igrejas em que eu fiquei até
as 4
horas da manhã orando com o povo, e Deus operou MARAVILHOSAMENTE naquele
lugar,
curando muitas pessoas de câncer, AIDS, restaurando vidas e libertando
os
cativos. Se alguém desejar falar comigo, tem o meu site
www.carloribas.com.br que possui
um envio de mensagens direto para o meu celular pessoal. Também pode
me
mandar um email para pastor@carloribas.com.br. Caso desejem falar
pessoalmente comigo,
podem ligar para o número da minha assessoria (49) 9978-5361, falando
com
a Francine, e ela estará disponibilizando uma maneira de falar comigo.
Podem fazer
perguntas relacionadas ao meu ministério, sobre o meu livro (BRUXARIA
- O
desvendar de segredos ocultos há milênios - Editora Naós), igreja
etc.
Respondo todas elas.
13) Para os pastores e líderes que querem a possibilidade de tê-lo
ministrando em suas igrejas, qual o procedimento que deve ser adotado?
É muito simples. Trabalhamos de duas maneiras: A primeira, é a ministração
de seminários e congressos nas igrejas, dando cursos sobre Batalha
Espiritual, Libertação,
Cura Interior, Tomada de Territórios, Atos Proféticos, Intercessão
Profética e Avivamento. Neste caso, o pastor responsável pela
igreja/evento deverá entrar em
contato com a nossa assessoria nacional (Rio de Janeiro), através
do
Pastor Ricardo Ribeiro (ricardo@batalhaespiritual.com) e agendar uma
data.
Ele passará todas as
informações necessárias para a realização de um evento de grande unção.
Os
cursos são todos apostilados, com certificado e carteirinha para os
obreiros, filiando-os
(caso haja o desejo) no Ministério Internacional de Libertação, que
trabalha no apoio às igrejas nesta área. É cobrado um valor de inscrição
e
não é tirado oferta para
nós. TODA A OFERTA, neste caso, FICA PARA A IGREJA.
A segunda maneira é o convite para pregar em igrejas, congressos,
encontros etc.Também poderá ser agendada com o Pastor Ricardo (21
8724-8330).
14) Infelizmente muitas igrejas não tem um grande porte, não tendo
assim a
possibilidade de bancar as despesas de transporte para ministrar em
sua
igreja? Nestes casos, qual o procedimento que se pode reailzar?
As igrejas menores tem trabalhado de uma maneira interessante. Elas
tem se
unido com outras igrejas e formado um evento multidenominacional,
em um
local neutro,
como um clube, um ginásio ou uma praça. Isso tem funcionado muito
bem,
pois dividem as despesas e não fica "pesado" para ninguém. O retorno
em
almas ganhas,
vidas restauradas, curas, sinais, batismos com o Espírito Santo é
muito
recompensador para essas igrejas, que muitas vezes por terem um porte
menor, ficam de fora
dos grandes eventos. Nestes casos temos um esquema bem preparado para
os
congressos e basta a igreja entrar em contato com a assessoria nacional,
através do
Pastor Ricardo Ribeiro para saber como proceder (21 8724-8330).
15) Para finalizar, faremos um "bate-bola" para que o leitor conheça
mais
sobre você. Falaremos uma palavra, você responde outra:
Amor: Deus
Música: Quero te Conhecer (Judson de Oliveira)
Alegria: Meus filhos
Tristeza: Criança sendo maltratada
Comida: Bife a milanesa
Sonho: Beijar os pés de Jesus
Livro: Isaías
Dom: Discernimento de Espíritos
Medo: não tenho medo, temo apenas ao Senhor, Meu Deus Todo Poderoso!
Cleber Roberto Ribeiro_ 29/11/2003
09:01 Assunto: o que estamos ouvindo... O QUE ESTAMOS OUVINDO...
Circula pela Internet, e com espanto de muitos, a tradução de uma
música que dizem ser tema do casal de vilões da novela "Celebridades",
cujo personagem faz os atores Márcio Garcia e Cláudia Abreu, e que
vem chocando os cristãos devido a forte apologia ao Diabo. Já chegado
as Rádios Evangélicas do País, servindo de debates e esclarecimentos,
a notícia vem como bomba, pois se trata de uma regravação, que muitos
em outras épocas já teriam ouvido e até "dançado" ao som dessa melodia.
Esta música foi gravada pelos Rolling Stones e regravada pelo Guns'n
Roses (inclusive foi o tema do vampiro Lestat no filme Entrevista
com o Vampiro). Uma discussão se abre, pois em debates há aqueles
que dizem ser falsa esta notícia de que esta música faça parte da
trilha sonora da novela... ALERTA!!! Pedimos aos cristãos que não
tome isto como curiosidade, e num ímpeto qualquer queira conferir
vendo a novela, pois aí sim seria mais uma vitória daqueles que
queiram propagar o nome do inimigo... a Notícias no Mundo
Recebi e estou te mandando a letra e a
tradução da música em
questão, "Sympathy for the Devil". É a música tema do casal vilão
da
novela das 20h00, o Márcio Garcia e a Claudia Abreu...
Achei importante repassar essa notícia, para que vejamos os absurdos
que ouvimos e tomemos mais cuidado em nossas escolhas. A tradução
pode não estar perfeita, mas é possível entender muito bem. A letra
é
realmente terrível!!!. _ Bjs. Elienai : Sympathy for the Devil = Simpatia Com o Diabo
Simpatia
Com o Diabo
Por gentileza me permita me apresentar
Sou um homem de fortuna e requinte
Estou por aí já faz alguns anos
Roubei as almas e a fé de muitos homens
E eu estava por perto quando Jesus Cristo
Teve seu momento de duvida e dor
Fiz muita questão que Pilatos
Lavasse suas mãos e selasse seu destino
Um prazer em lhe conhecer
Espero que adivinhem o meu nome
Mas o que lhes intriga
É a natureza do meu jogo
Eu aguardei em São Petersburgo
Quando percebi que era hora para mudanças
Matei o Czar e seus ministros
Anastácia gritou em vão
Pilotei um tanque
Usei a patente de general
Quando as blitzkrieg urgiam
E os corpos fediam
Um prazer em lhe conhecer
Espero que adivinhem o meu nome
Mas o que lhes intrigam
É a natureza do meu jogo
Assisti com orgulho
Enquanto seus reis e rainhas
Lutaram por dez décadas
Pelos deuses que eles criaram
Gritei bem alto
"Quem matou os Kennedys?"
Quando afinal de contas
Foi apenas você e eu
Permita-me por gentileza me apresentar
Sou um homem de fortuna e requinte
Deixei armadilhas para ministreis
Que morreram antes de chegarem a Bombaim
Um prazer em lhe conhecer
Espero que adivinhem o meu nome, oh yeah
Mas o que lhes intriga
É a natureza do meu jogo
Um prazer em lhe conhecer
Espero que adivinhem o meu nome
Mas o que lhes confunde
É a natureza do meu jogo
Assim como todo cana é um criminoso
E todos os pecadores Santos
Como cara é coroa
Basta me chamar de Lúcifer
Pois estou precisando de alguma restrição
Então se me conhecer
Tenha alguma delicadeza
Tenha a simpatia, e algum requinte
Use toda sua polidez bem aprendida
Ou deitarei sua alma para apodrecer
Prazer em lhe conhecer
Espero que adivinhem o meu nome, oh yeah
Mas o que lhes intrigam
É a natureza do meu jogo
Woo, who
Oh yeah, get on down
Oh yeah
Oh yeah!
Diga-me baby, qual é o meu nome
Diga-me doçura, qual é o meu nome
Diga-me baby, qual é o meu nome
Lhe digo uma vez, é sua culpa
Ooo, who, who
Ooo, who, who
Oh, yeah |
Veja a letra e a tradução:
Sympathy for the Devil
Please allow me to introduce myself
I'm a man of wealth and taste
I've been around for a long, long year
Stole many a man's soul and faith
And I was 'round when Jesus Christ
Had his moment of doubt and pain
Made damn sure that Pilate
Washed his hands and sealed his fate
Pleased to meet you
Hope you guess my name But what's puzzling you
Is the nature of my game
I stuck around St. Petersberg
When I saw it was a time for a change
Killed the Czar and his ministers
Anastasia screamed in vain
I rode a tank
Held a general's rank
When the Blitzkrieg raged
And the bodies stank
Pleased to meet you
Hope you guess my name, oh yeah
What's puzzling you
Is the nature of my game, oh yeah
I watched with glee
While your kings and queens
Fought for ten decades
For the Gods they made
I shouted out
"Who killed the Kennedys?"
When after all
It was you and me
Let me please introduce myself
I'm a man of wealth and taste
And I laid traps for troubadors
Who get killed before they reached Bombay
Pleased to meet you
Hope you guessed ! my name, oh yeah
But what's puzzling you
Is the nature of my game
Pleased to meet you
Hope you guessed my name, oh yeah
But what's confusing you
Is just the nature of my game
Just as every cop is a criminal
And all the sinners Saints
As heads is tails
Just call me Lucifer
Cause I'm in need of some restraint
So if you meet me
Have some courtesy
Have some sympathy, and some taste
Use all your well-learned politesse
Or I'll lay your soul to waste, um yeah
Pleased to meet you
Hope you guessed my name, um yeah
But what's puzzling you
Is the nature of my game, um ! baby, get down
Woo, who
Oh yeah, get on down
Oh yeah
Oh yeah!
Tell me baby, what's my name
Tell me honey, baby guess my name
Tell me baby, what's my name
I tell you one time, you're to blame
Ooo, who, who
Ooo, who, who
Oh, yeah
|
"Novo Harry Potter provoca dor de cabeça em crianças" . . . BOSTON
(Reuters) - Cuidado! As palavras mágicas do mais recente livro sobre
o bruxinho Harry Potter podem surtir efeitos indesejáveis nas crianças.
Um médico de Washington alertou ter atendido três crianças que reclamaram
de dores de cabeça provocadas pelo estresse físico de atravessar
as 870 páginas do livro "Harry Potter e a Ordem da Fênix". Howard
Bennett, médico do centro da Universidade George Washington, apelidou
o mal-estar de "dor de cabeça Hogwarts", em referência ao nome da
escola de feitiçaria na qual o personagem Harry Potter estuda. Ele
escreveu em uma carta nesta semana ao New England Journal of Medicine
que as três crianças, entre 8 e 10 anos, tiveram uma sutil dor de
cabeça por dois ou três dias, enquanto liam o livro sem parar. Depois
de descartar outras potenciais causas, Bennett pediu a seus pacientes
que dessem um descanso aos olhos. Mas as palavras mágicas do livro
são claramente poderosas. "A cura óbvia para essa doença -- que
é dar um tempo no livro -- não foi aceita por dois pacientes", disse
o médico. "Se continuar assim até que a autora conclua a saga, haverá
uma epidemia de 'dores de cabeça Hogwarts' em anos", avaliou Bennett,
se referindo ao aumento do número de páginas dos livros da série
da escritora J. K. Rowling. Fonte: REUTERS 30/10/2003 - 13h 37mim.
_ Naasom .
Paz queridos irmãos! Li esta matéria no informativo da minha igreja
e meu filho levou até a escola onde freqüenta. Alguns colegas dele,
que não são cristãos, pararam com a prática "da brincadeira de cartas".
: . . . .As cartas de baralho foram criadas no ano de 1392, para uso
pessoal do rei Carlos, da França, quando sofria de debilidade mental.
O criador das cartas era um homem degenerado e mau, que escarnecia
de Deus e de seus mandamentos. Para a sua criação maligna, escolheu
figuras bíblicas, tais como o rei, que representava o diabo, a Dama,
que representava Maria, a mãe de Jesus. Assim, de modo blasfemo, fez
de Jesus o filho de Satanás e Maria. Copas e Ases representavam o
sangue de Jesus, o Valete representava o próprio Jesus, Paus e outros
símbolos representavam as perseguições e a destruição de todos os
crentes. Seu desprezo pelos Dez Mandamentos foi expresso pelo número
de dez de suas cartas. Portanto, eis um alerta oportuno ao uso pernicioso
dessas diabólicas cartas. Informativo Igreja Viver em Cristo - Suzano,
Sp _ Edna / web_evangelismo
Bruxarias e igrejas satanás // Harry Potter
Pessoal, Carta do Apostolo Paulo a Timoteo. 1 MAS o Espírito expressamente
diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a
espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 2 Pela hipocrisia
de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
3 Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que
Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de
usarem deles com ações de graças; 4 Porque toda a criatura de Deus é
boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.
5 Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada. 6 Propondo
estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado
com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. 7 Mas rejeita
as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade;
8 Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para
tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de
vir. 9 Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação; 10 Porque para
isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador
de todos os homens, principalmente dos fiéis. 1 ADMOESTO-TE, pois, antes
de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de
graças, por todos os homens; 2 Pelos reis, e por todos os que estão
em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda
a piedade e honestidade; 3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus
nosso Salvador, 4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao
conhecimento da verdade. 5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre
Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 6 O qual se deu a si mesmo em
preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
7 Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador,
e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade. 8 Quero, pois,
que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira
nem contenda. Lamentações 3:29 Ponha a sua boca no pó; talvez ainda
haja esperança. Que Deus possa livrar-nos. _ Ernani
Sigilo _ .
. . faço parte da IURD, fui muitas vezes tentado via Internet ,com esses
sites do diabo,mais pela graça de Deus, ele me deu uma futura esposa ,
hj tenho a conciência desse erro, havia tempos que o diabo tentou me sedusir,
mais eu resisti graças a DEUS a minha futura esposa que uma Obreira. Me
ajudou.Gostaria de saber do testemunho de vcs,e como funciona essa abençoado
trabalho? Obrigado... 8/8/2003
Ctt05 _ hola quien quiera que vaya
a leer mi mensaje me llamo marvin y desde que tengo uso de razon eh
tenido el deseo de ser satanista o `de pertenecer a una secta que sea
satanista pero que realmente este el satanas ayudandonos para realizar
los diversos rituales y sortilejios que se realizan yo tengo conocimiento
de muchos y eh deseado siempre poder conocer brazil y poder trabajar
con algun espirittista o satanico en fin con alguien que sepa manipular
perfectamente la magia negra y que sus conjuros tengan el efecto que
aquella persona que lo busca requiere pero siempre por problema de dinero
nunca podre conocer brazil y trabajare con un brujo de categoria soy
nicaraguense y vivo en mi pais yo eh intentado de todas formas comunicarme
con lucifer pero nunca lo eh logrado eh hecho todo lo que algunos libros
dicen y nada en estos momentos estoy algo decepcionado no se si debido
a que este e-mail va en español lo podran leer y darme algun tipo de
contestacion mi correo es escribanme porfavor ahora que se usar perfectamente
internet una nueva era de informacion y comunicacion se habre para mi
yo quiero comunicarme con lucifer pactar si es preciso adquirir nuevas
habilidades y poder realizar todo lo que quiera por el amor que le tengo
alas artes magicas y satanismo deje la universidad yo estudiaba medicina
ahora no estudio nada trabaje por un tiempo con un señor pero tan solo
se aprovecho de mi aunque mi familia se opone a todas estas cosas ya
que son evangelicos algunas veces eh realizado algunos trabajos en mi
casa logrando con exito mi obgetivo no me siento feliz ya que siempre
tengo que tener mi deseo en secreto espero me comprendan yo vivo aca
en hasta
pronto que desde aca el poder este con ustedes
. . . . Esta correspondência . . . e um pedido para que localize e
o ponha em contato com grupos satanicos e feiticeiros do Brasil. Unicamente
ele revela que seus familiares são evangelicos e não pode desenvolver
seus rituais abertamente, isto o leva a buscar um lugar para se realizar
nos desejos de satanismo. Atte. Pr. Joao Carlos de Castro http://www.pasmibepy.com
. . . Que Dios pueda bendecir tu vida, me intere de la situacion que
te encuentras, y la gran necesidad de hacer algo realmente Grande y
que venga Impactar tu existencia, el ser humano muchas veces necesita
de sentirse realizado, probar algo que sea realmente superior y que
nos haga sentir como dependientes de una fuerza mayor, fuerza superior,
fuerza soberana, fuerza sobrenatural capaz de hacer cumplidos los deseos
y utopias de la especie humana, te digo algo, esta busca de fuerza y
poder, busca de contacto con un Ser Superior, ya esta en tu existencia,
profeticamente instalado en tu vida por intermedio de tu Nombre: . .
. , que fue el Primero Grande Adorador de la Humanidad, y que por esto,
su hermano le quito la vida
Click y Vea esta historia, algo semejante a tu Historia, Tu dices
que frecuentabas la Universidad, y que por motivos extras dejaste, en
sintesis, Dios te Creo como verdadero Adorador del Mayor y Soberano,
Click
y vea la historia de como Dios te coloco tu nombre.......... Aguardamos
contactos, deseamos ser tus amigos................. Atte. Alguien que
te Ama!!!!! www.pasmibepy.com _ ICQ:
248280572
. . . FALO ESPANHOL
ESTOU LENDO UN MAIL DE UMA PESSOA . . . QUE FALA QUE ELE QUER FALAR
COM LUCIFER SI VC PRECISSA DE MIM EU ESTOU PARA SERVIR ADEUS NAO DUDE
EM ME ESCREVER EM CRISTO . . . QUERIDO ABEL QUIERO COMENZAR ESTE E-MAIL
DICIENDOTE QUE LO QUE ESTA SUCEDIENDO EN TU VIDA NO ES CASUAL ES ALGO
QUE NOS SUCEDE A TODOS EN LOS MOMENTOS MENOS ES`PERADOS DONDE TENEMOS
UNA NECESIDAD DE ALGO MEJOR DE ALGO BUENO QUE NOS HAGA SENTIR BIEN Y
FELICES Y NO PARAR DE SENTIRNOS BIEN DE UN MOMENTO PARA OTRO TE DIGO
QUE ESTE TEMA TIENE SOLUCION Y LA SOLUCION NO ESTA EN LUCIFER COMO TU
PIENSAS YA QUE EL CUANTO MAS TE DA MAS TE DEMANDA MUCHAS PERSONAS ACABARON
ENLOQUECIENDO CON EL TE CUENTO QUE YO ESTUVE EN ALGUNAS SECTAS Y HACIA
ALGUNOS RABJOS DE ADIVINAACION TIRANDO LAS CARTAS Y ADIVINANDO LASUERTE
PERO LA SOLUCION SOLO LA TIENE DIOS EL PUEDE LLENAR TU VIDA DE AMOR
,DE GOZO SOLO DEBES PEDIRLE QUE ENTRE EN TU CORAZON Y RECIBIRLO COMO
EL SEÑOR Y SALVADOR DE TU VIDA , PEDIRLE QUE TE LAVE DE TODO PECADO
DEL PASADO Y PEDIRLE QUE EL TE LLENE CON SU ESPIRITU SANTO Y QUE INSCRIBA
TU NOMBRE EN EL LIBRO DE LA VIDA TU WERES UN ESOGIDO DE DIOS Y EL TE
AMA MUCHO MAS DE LO QUE TU `PIENSAS ATREVETE A TOMAR LA DECISION Y CORRER
EL RIESGO TE SERA DE GANANCIA MI NOMBRE ES MARIANA SOY DE ARGENTINA
ME ESCRIBES. . . BESOS 6Y DIOS TE BENDIGA . . .IRMA MARIANA _
ARGENTINA BENCOES
Pr.Bazo/Espanha
_ Já enviamos uma mensagem para ele . .
SIGILO _ Oi eu sou um cara q estou
desesperado pois perdi a mulher q amo e estou umildemente entrando em
contato com vcs para ver se podem me enviar via e mail algum feitiço ou
trabalho q eu possa fazer sozinho e q ñ custe muito dinheiro e q tambem
ñ seja muito dificil de conceguir os produtos nescessarios para fazer
o trabalho des de ja agracesço. estou esperando a resposta 15/07/2003
Roberto _
nose su ideoma pero espero recivan mi mensaje en su pajina no veo lo ke
busco en rrealidad, lo ke busco son fotografias ke muestren algo de biolensia
, o , algo de diablos, o fotos ke nunca se hyan visto en la vida misma
es algo asi lo ke me interesa lo macabro algo insolito y soculento para
la vista algo ke le de cosas sobrenaturales ala vida algo ke nadie haya
visto nunca pero nunca en su vida¡¡¡¡¡¡¡¡ espero me comprendan. atte vega.
(Temos em nosso Portal www.uniaonet.com o sobrenatural
de Jesus Cristo... posso imaginar que entrastes em nosso portal , pela
nossa seção onde tratamos do tema : satanismo, e sabes agora que o conteúdo
que temos é como combater esse desejo de violência, como Deus já derrotou
nosso inimigo, por isso não é grande coisa , ficar do lado dos vencidos,
esperamos conseguir alguém que possa corresponder contigo em vosso idioma
e assim lhe mostrar o Grande poder do nosso Deus, mas se conseguir me
compreender estou a vossa disposição. Yrorrito)
Seção Xuxa no ar! É com enorme prazer que anunciamos a criação da seção
Xuxa! Mais uma vez a ONG Mensagem Subliminar corajosamente, traz a tona
varios fatos e reportagens que mostram um outro lado da Rainha dos Baixinhos.
Com fotos e textos detalhados, demonstramos como essa pessoa influenciou
e influencia negativamente nossos jovens de forma subliminar. Convidamos
você a visitar agora esta seção e se e conhecer mais algumas forma de
utilização subliminar criminosa. Torne-se membro ou assinante! Como todos
sabem , nosso website ficou o mês de maio fora do ar, por falta de recursos
financeiros para arcar com a hospedagem. Você se afiliando ao site, não
apenas esta ajudando a mantê-lo no ar, mas está também ajudando a custear
a pesquisa nesse campo. A ONG Mensagem Subliminar é apartidária e não
tem fins lucrativos, independente de qualquer orgão gorvenamental , assim
como, qualquer entidade religionsa ou política. Gostaríamos de contar
com sua ajuda, para que possamos continuar combatendo os males que chegam
em nossos lares através das mídias. Enquete! O que você acha de ficar
um dia sem TV em prol da moralidade? Estamos organizando uma campanha
em prol da moralidade na televisão e gostaríamos de contar com sua participação
e de seus amigos, em nossa pesquisa sobre esta campanha. Acesse agora
mesmo o site e nos dê sua opinião. Atenciosamente ONG Mensagem Subliminar_
http://www.mensagemsubliminar.com.br
O QUE NOSSOS FILHOS ESTÃO VENDO NOS FILMES DA DISNEY
E NOS JOGOS DE NINTENDO E SUPERNINTENDO
Um Pastor da Califórnia nos conta que após ter comprado
a coleção completa dos vídeos da Disney, para seus
filhos, eles mudaram seus comportamentos radicalmente em três
meses, antes eles concordavam e ouviam músicas evangélicas
e viam vídeos evangélicos, após virem os vídeos
da Disney ficaram com medo de dormir, rebeldes e enfermos. Um certo
dia sua filha chegou até ele e disse:
Pai eu não quero mais a Jesus, só quero a Bela e a Fera;
chocado ele e sua esposa começaram a orar e a investigar dentro
de sua casa o que estava acontecendo. Após examinarem os vídeos
ficamos assustados com o nível de bruxarias, satanismo, pornografia
e espiritismo contidos nos vídeos.
O Senhor nos fala bem claro em Deuteronômio 7:26 ? Não
meterás, pois, coisa abominável em tua casa, para que
não sejas amaldiçoado, semelhante a ela; de todo, a detestarás
e, de todo, a abominarás, pois é amaldiçoado.
Alguns Exemplos:
- A Bela e a Fera: - Quando o príncipe (no filme descrito como
um rapaz egoísta sem coração) não permite
que uma velhinha passe a noite em seu castelo, ela lança nele
um feitiço, transformando o em um besta. (Isto é exatamente
o que o diabo faz com as pessoas que não tem a Jesus.)
- A Pequena Sereia: - Quando a bruxa diz a pequena sereia que ela tem
que lhe dar algo em troca, para que ela possa fazer a pequenina se casar
com o príncipe, ela pergunta: O que tenho que dar?. E a bruxa
lhe responde: a tua voz e a tua alma. (mensagens satânicas). Se
pararmos para pensar e examinar a capa do vídeo a terceira coluna
do palácio olhando da mão direita para a esquerda, podemos
ver o membro genital masculino parado para cima.(pornografia infantil).
O grupo Jamaicano que canta as trilhas do vídeo, lança
palavras que amaldiçoam as crianças.
- 101 Dálmatas: - O nome da Cruela Devil ? significa Diabo Cruel.
- Hércules: - O vídeo mostra bem claro o demônio
saindo do meio do abismo e dizendo: meu nome é ADES (inferno)
? significando O senhor dos mortos.
- Robin Hood: - Quando Robin se disfarça de cigana, pega uma
bola de cristal e diz ao príncipe John antes de roubar o seu
dinheiro, vamos ver o seu futuro, dizendo: silêncio vamos fazer
um com juro (maneira que os satanistas invocam os demônios e dizem
espírito das trevas vem).
- Aladdin: - Se colocarmos este vídeo para rodar em velocidade
reduzida, veremos que eles continuam falando rápido, eles estão
dizendo: Crianças e adolescente tirem as suas roupas. (pornografia
infantil).
Na Califórnia uma mãe conta que sua filha de cinco anos
de idade, após ter visto o vídeo começou a tirar
suas roupas, indignada perguntou: filha porque está fazendo isto?
Porque aladdin mandou, responde a menina, então a mãe
passou todo o vídeo procurando aonde dizia isto, mas nada encontrou,
porque o vídeos não foram feitos para adultos, estas mensagens
ocultas foram feitas para as crianças.
- A Cinderela: - Nesse vídeo o gato recebe o nome de lúcifer
(diabo), sendo assim, toda vez que uma criança brincando chamar
o gato para que venha até ela, ela está chamando o diabo
para dentro de sua casa.
- Pacarontas: - Palavra indígena com dois significados: Poca
? espírito e Rontas ? abismo (espírito invocado do meio
do abismo). A mensagem que este vídeo nos passa é que
a medida que tocam os tambores o espírito da pocarontas é
invocado do meio do abismo e aparece no tronco de uma árvore
e as crianças vão consultar o espírito de pessoas
que morreram a mais de 400 anos. (a Bíblia
chama isto de espiritismo).
- O rei leão: - Considerado o vídeo mais sujo, perverso
e carregado de violência que nenhum outro vídeo já
produzido pela Disney. As crianças que assistem o rei leão
hoje serão assassinos amanhã, este vídeo foi produzido
por um homossexual chamado John Smith que morreu de AIDS em New York,
ele criou o segundo leão com um andar afeminado (onde já
se viu ou ouviu falar de leão
afeminado); a trilha sonora do vídeo é da nova era, as
crianças ficam paradas quando as ouvem. No conteúdo do
vídeo o macaco considerado o sábio, diz a simba que vai
ensiná-lo a falar com o seu pai que já morreu (espiritismo);
e diz que as estrelas o guiarão (astrologia); e diz também,
que não importa que ele tenha matado, matar é normal,
ele não precisava se sentir mal por ter matado alguém.
(Qual é o impacto psicológico em uma criança, se
o vídeo diz que ela pode matar).
1 - Na Califórnia uma criança de 11 anos de idade, após
ter visto o vídeo 12 vezes no mesmo dia, quando chegou a noite
pegou um machado e esquartejou a mãe (a cortou em pedaços).
O irmão de 15 anos de idade, após ter ligado para a polícia,
pulou a janela e quebrou os dois pés; na entrevista dada ao jornal
ele conta que enquanto ouvia o irmão matar a mãe ele dizia
o rei leão disse que eu posso te matar.
2 - Uma outra criança de 9 anos de idade, após ter visto
o vídeo, tinha pesadelos dizendo que queria matar, mas mãe
acordava assustada e orava sobre ele e passava, mas certo dia enquanto
ela cortava um frango antes de ir para o culto, o menino se aproximou,
ficando entre a sala e a cozinha, a mãe notou que seu rosto se
modificou, mas continuou a cortar, então o menino lhe perguntou:
Mãe posso pegar esta faca?. A mãe lhe respondeu: não,
pois é muito perigoso; mas ele insistiu, então a mãe
lhe perguntou: Porque que quer a faca?. E respondeu o menino: Porque
que o rei leão disse que eu posso te matar.
Quando um dos leões pega nas patas do outro e as levanta do
chão, aquele pó brilhante que sobe até o meio da
tela de sua TV, olhando em velocidade reduzida, você verá
que forma a palavra sexo. (mensagens ocultas) A Disney parece entretenimento,
mas não é.
No último filme de Mickey Mouse com o tema: crescendo homossexualmente,
a Disney cria duas (2) Micheys Mouse gays e duas (2) Minie Mouse lésbicas,
o vídeo convida a todos os adolescentes a explorarem o mundo
homossexual, o próprio produtor largou a mulher e se casou com
um homossexual na Califórnia.
A meta do diabo é destruir as crianças de hoje, para que
no dia de amanhã não hajam candidatos ao ministério,
ele não precisa tirar nossas crianças das igrejas, ele
as está destruindo dentro da sala de nossas casas.
A Disney só está cooperando ensinando pornografia, espiritismo,
satanismo e destruição aos nossos filhos. É um
império satânico feito com uma sombrosa precisão
para destruir os nossos filhos (a maldição do dia de amanhã).
Por causa destas mensagens ocultas, que só as crianças
conseguem ver e ouvir, esclarece o porque elas estão rebeldes,
enfermas e não querem saber de ir as Igrejas.
NINTENDO E SUPERNINTENDO
- NO JOGO DOON2 - O CD traz na capa o próprio diabo e no resumo
o demônio pergunta: Você sabe como é o inferno, sente-se
e relaxe e deixe as legiões te possuir, e descobrirá como
os que foram antes de você chegaram ao inferno e como você
chegará lá. (Este jogo leva as almas ao inferno, destruindo
as vidas).
- NO JOGO DIABO - O CD também traz o diabo na capa, só
que de uma forma mais oculta, ela é negra com os olhos dele nos
fundos, o resumo diz: Você irá parar no labirinto com monstros
diabos, você jamais sairá de lá, você entrará
num mundo onde você será consumido pelo fogo e comido pelos
vermes, bem vindo ao inferno, eu sou o seu senhor o diabo.
123 companhias produzem CD?s de Jogos e os donos são satanistas.
Quando o diabo não consegue destruir a sua vida, ele vai tenta
tocar naquilo que você mais ama depois de Deus, que são
seus filhos.
Pr. Josué Yrion - (16/02/97)
Assunto: Dicionário com nomes de deuses e demonios... _
Rodrigo Salles / IEAD
Abaddon - (hebreu) o destruidor.
Adramelech - demonio sumeriano.
Ahpuch - demonio maia.
Ahriman - demonio mazdeano
Amon - deus egipcio da vida e reproducao, com cabeca
de carneiro
Apollyon - sinonimo grego para Satan, o arquidemonio.
Asmodeus - demonio hebreu da sensualidade e luxuria,
originalmente "criatura do julgamento".
Astaroth - deusa fenicia da lascivia, equivalente da
Ishtar babilonica.
Azazel - (hebreu) instruiu os homens a criarem armas
de guerra, introduziu os cosmeticos.
Baalberith - senhor canaanita da Convencao, que se
tornou mais tarde um demonio.
Balaam - demonio grego da avareza e cobiça.
Baphomet - adorado pelos Templarios como simbolo de
Satan.
Bast - deusa egípcia do prazer representada pelo gato.
Beelzebuth - (hebreu) senhor das moscas, tomada do
simbolismo do escaravelho.
Behemoth - personificacao hebraica de Satan na forma
de um elefante.
Beherit - nome sirio para Satan.
Bile - deus celta do inferno.
Chemosh - deus nacional de Moabites, mais tarde um
demonio.
Cimeries - monta um cavalo negro e rege a Africa.
Coyote - demonio do indio americano.
Dagon - demonio filisteu vingativo do mar.
Damballa - deusa serpente do Vodu.
Demogorgon - nome grego para demonio, diz-se que não
seria conhecido pelos mortais
Diabolus - (grego) "fluindo para baixo".
Dracula - nome romenio para demonio.
Emma-O - regente japones do inferno.
Euronymous - princepe grego da morte.
Fenriz - filho de Loki, descrito como um lobo.
Gorgo - diminutivo de Demogorgon, nome grego para
demonio.
Haborym - sinonimo grego para Satan.
Hecate - deusa grega do mundo subterraneo e
feiticaria.
Ishtar - deusa babilonica da fertilidade.
Kali - (hindu) filha de Shiva, alta sacerdotisa de
Thuggees.
Lilith - demonio feminino hebraico, primeira mulher de
Adao que lhe ensinou as cordas.
Loki - demonio teutonico.
Mammon - deus aramaico da riqueza e do lucro.
Mania - deusa etrusca do inferno.
Mantus - deus etrusco do inferno.
Marduk - deus da cidade de Babilonia.
Mastema - sinonimo hebreu para Satan.
Melek Taus - demonio yesidi.
Mephistopheles - (grego) quem evita luz, Faustus.
Metzli - deusa azteca da noite.
Mictian - deus azteca da morte.
Midgard - filho de Loki, descrito como uma serpente.
Milcom - demonio amonita.
Moloch - demonio fenicio e canaanita.
Mormo - (grego) rei dos Ghouls, consorte de Hecate.
Naamah - demonio feminino grego da seducao.
Nergal - deus babilonico do Hades.
Nihasa - demonio do indio americano.
Nija - deus polaco do mundo subterraneo.
O-Yama - nome japones para Satan.
Pan - deus grego da luxuria, depois relegado ao
demonismo.
Pluto - deus grego do mundo subterraneo.
Proserpine - rainha grega do mundo subterraneo.
Pwcca - nome gales para Satan.
Rimmon - demonio sirio adorado em Damasco.
Sabazios - demonio frigio, identificado com Dyonisus,
adorado como serpente.
Saitan - equivalente enoquiano de Satan.
Sammael - (hebreu) "Veneno de Deus".
Samnu - demonio da Asia Central.
Sedit - demonio do indio americano.
Sekhmet - deusa egipcia da vinganca.
Set - demonio egipcio.
Shaitan - nome arabe para Satan.
Shiva - o destruidor.
Supay - deus inca do mundo subterraneo.
T'an-mo - contraparte chinesa para demonio, cobica,
desejo.
Tchort - nome russo para Satan, "Deus Negro".
Tezcatlipoca - nome azteca do inferno.
Thamuz - deus sumeriano que mais tarde foi relegado ao
demonismo.
Thoth - deus egipcio da magia.
Tunrida - demonio feminino escandinavo.
Typhon - personificacao grega de Satan.
Yaotzin - deus azteca do inferno.
Yen-lo-Wang - regente chines do inferno
PODE UM CRISTÃO FICAR POSSESSO?-Diogo Siebra Bochio
A Bíblia diz que Deus é Luz e onde há luz não
pode haver trevas, mas cada vez mais nos deparamos com casos destes
onde pessoas que apresentam compromisso coma igreja e com a boca confessam
Jesus como Senhor e Salvador são tomadas por Espíritos
Malignos. A verdade é a seguinte, uma vez que nos tornamos morada
do Espírito Santo não podemos mais hospedar as hostes
de satanás. Como explicar isso?
Existem duas explicações plausíveis para casos
como estes: ou a pessoa não foi verdadeiramente liberta (esta
presa por algo e seu passado ou as vezes até mesmo em seu presente)
dando liberdade e jurisdição para satanás, sem
aceitar a Cristo verdadeiramente em seu coração (e aqui
nós nunca saberemos examinar) ou porque ele verdadeiramente não
queira ser liberto devido a "vantagens e benefícios"
que recebe de seus opressores. Fica difícil identificar os que
são libertos verdadeiramente, mas o ES não deixa sombra
de duvidas, e a bíblia explica que "pelos frutos somos conhecidos",
ou seja se cumprimos a missão (missão completa e não
a aparência da missão) que Cristo nos delegou. A presença
do Espírito Santo é certa e não deixa duvidas.
Em casos como este nos deparamos com "simpatizantes" de Cristo
e não "extensão" de Cristo, pessoas que buscam
o que querem e rejeita o que agride a sua velha natureza. Essa rejeição
pode ser expressa ou escondida, depende muito do ambiente proporcionado
pela comunidade (igrejas radicais produzem mais mascaras, pelo temor
da rejeição)
Muitas vezes a pessoa não quer tratar seu passado por problemas
e traumas, ou muitas vezes não consegue lembrar. Isso é
grave e requer uma vontade muito grande e genuína de tratar tudo
diante de Deus. O perdão por opressores passados e até
mesmo por si mesma deve ser ministrado, pois existe uma condicional
da qual satanás muitas vezes toma proveito: "Se" perdoardes
ao teu opressor Ele nos perdoara (oração do pai nosso:"...
Perdoa nossas ofensas assim como perdoamos nossos ofensores...").
Uma vez que todo pecado foi confesso e tratado não existe terreno
nem legalidade para satanás permaneça, mas ressalto, tudo
tem que partir de uma vontade genuína da pessoa.
Há casos raros de pessoas que sofreram traumas em que sua personalidade
rachou em segmentos como forma de auto proteção (múltiplo
complexo de personalidade), e cada personalidade tem sua vida própria.
Nestes casos o trabalho é muito mais árduo. Requer um
psicólogo e um ministro, ambos bem preparados. O problema da
personalidade precisa ser tratado, de forma com que elas se fundam e
tornem uma só pessoa, pois todas as personalidades da pessoa
precisam querer ser libertas, pois afinal todas elas são apenas
uma pessoa, e enquanto uma der legalidade a pessoa continuara escrava.
É basicamente o mesmo problema que o anterior, mas adicionado
de uma doença da mente, a qual precisa ser tratada. Todas as
vezes em que estes problemas são tratados e curados plenamente
a pessoa deixa de ser como nós a conhecemos e precisara fazer
novas adaptações de personalidade e buscar maturar tudo
o que ainda não foi, como se ela se tornasse uma criança/adolescente
em seu caráter, em busca de seu verdadeiro eu, e necessitará
passar por todo o processo de aceitar Jesus a partir do passo 1.
Caso a pessoa dê legalidade e não queira tratar e entregar
este ponto de legalidade, nada mais justo e mais certo de que ela estará
presa a satanás, pois ainda não aceitou Jesus como Senhor,
embora o queira como Salvador. Em casos como estes precisamos amar essas
pessoas e esperar que o ES faça a obra (e Ele faz). O tempo e
procedimento para estes casos não é determinado, e é
em Jejum e oração que podemos participar destes processos,
uma vez que tudo acontecerá única e exclusivamente no
reino espiritual. Uma vez que o individuo entenda o amor de Deus e queira
ter Jesus como Senhor também ai ficara tão fácil
que nem espernear para sair ele vai.
Deus é fiel e nunca falha, seu amor dura para sempre e se estende
a todos os homens. Jesus não quer que nenhum pereça....
não desista, cumpra o teu ministério com coragem e ousadia!
Lembre-se que sobre todas as coisas somos mais do que vencedores!
Em cristo Jesus
Diogo Siebra Bochio
Ministério Geração Eleita
I. B. Metropolitana - São Paulo (Geraldo_29/04/2003)
= = = = =
http://www.dgabc.com.br
Da AFP 14/04/2003 Um indígena mexicano foi linchado e queimado
vivo em um povoado do Estado de Chiapas (sudeste) depois de ser acusado
de praticar bruxaria, confirmaram na noite deste domingo as autoridades
do lugar. O indígena tzotzil Domingo Xilón, habitante
do município de San Juan Chamula, foi agredido e morto por seus
vizinhos, que, em repetidas ocasiões, pediram que a vítima
abandonasse a comunidade por suas práticas de bruxaria. O indígena
era conhecido como o curandeiro local. O município de San Juan
Chamula no estado mexicano de Chiapas tem sido cenário desde
1994 de diversos conflitos religiosos. No ano passado, habitantes católicos
queimaram quatro casas de famílias evangélicas, um templo
presbiteriano e quatro indígenas também foram assassinados
sob acusação de bruxaria.
= = = = =
: Olá, É com enorme satisfação que anunciamos
o lançamento do nosso novo site. Agora trazemos muito mais conteudo
de forma mais moderna e dinâmica. Todas as seções
do site foram revistas e ampliadas, assim como a criação
de novas seções. Para melhor atender ao nosso público
estamos convocando todos aqueles que ja haviam cadastrados seus emails
em nosso banco de dados (que foi perdido) , que entrem no novo site
façam novamente o cadastro. Como você ja deve saber, nossa
ONG não tem recursos suficientes para que possamos arcar com
as despesas geradas por este trabalho maravilhoso. Por isso trazemos
na nova versão do nosso website a opção de conteúdo
exclusivo para assinantes, e gostaríamos de contar com você
para que continuemos com a pesquisa, e cada vez mais ajudar aqueles
que tem a oportunidade de conhecer nosso trabalho. CordialmenteONG Mensagem
Subliminar http://www.mensagemsubliminar.com br
07. De: Raziel Ben Shimon Para: netivyah@grupos.com.br Data: 14/06/2003
. . Contradições da Bíblia Amados irmãos: Tenho sido abordado muitas
vezes por pessoas (crista, pseuda crista e ateus, talvez até por satanistas)
com certas perguntas estranhas, mas, graças ao Eterno nunca deixei de
responde-las. Então, eu ficava pensando: De onde é que vem essas perguntas
polemicas???. E não é que eu descobri o ninho das cobras!!!, pura apostasia
na net!!!, coisa diabólica mesmo!!!!
De: Raziel Ben Shimon Para: netivyah@grupos.com.br Data: 14/06/2003
21:00 Assunto: [.:JUDAÍSMO MESSIÂNICO:.] Contradições da Bíblia Amados
irmãos: Tenho sido abordado muitas vezes por pessoas (crista, pseuda
crista e ateus, talvez até por satanistas) com certas perguntas estranhas,
mas, graças ao Eterno nunca deixei de responde-las. Então, eu ficava
pensando: De onde é que vem essas perguntas polemicas???. E não é que
eu descobri o ninho das cobras!!!, pura apostasia na net!!!, coisa diabólica
mesmo!!!! Então estou propondo aos membros deste fórum o propósito de
juntos respondermos, alicerçados e referenciados profundamente nas escrituras,
todas as 82 perguntas polemicas, com o propósito de não só estarmos
vacinados contra a apostasia, seitas e heresias, mas também, tornarmos
o próprio antídoto para as pessoas já contaminadas pôr esse site diabólico.
Amados esse site é tão perigo que tenho até receio de dar o endereço
eletrolico dele sem antes conhecer bem a pessoa que me solicita, pois,
essas perguntas é apenas um pouco do que o site oferece. Algumas delas
já estão respondidas por mim, e estão expostas neste fórum com o titulo
de "Os aparentes erros nas bíblia e os sete espíritos de Deus", de uma
olhada!!! SE VOCÊ É UM SOLDADO DO EXERCITO DO SENHOR, ENTÃO, ENTRE NESTA
BATALHA. As perguntas não foram reformuladas por mim, portanto, são
copias idênticas como é mostrado no site. Eu sugiro abrirmos um debate
para cada pergunta até chegarmos em um único denominador comum. Eis
aqui elas: 01) Foi Deus ou foi Satanás? - "E A IRA do SENHOR se tornou
a acender contra Israel; e incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai,
numera a Israel e a Judá" - 2Samuel 24:01 Contrariando... - "Então SATANÁS
se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel" - 1Crônicas
21:01 02) Deus pode ou não pode ser visto? Não... - "Deus nunca foi
visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o
revelou" - João 01:18 (ver também 1João 04:12, Êxodo 32:20, 1Timóteo
06:16, etc) Contrariando... - "E falava o SENHOR a Moisés face a face,
como qualquer fala com o seu amigo; (...)" - Êxodo 33:11 (ver também
Gênesis 32:30, Êxodo 24:09-11 e João 14:09,10) 03) Tinha 22 ou 42 anos?
– " Assim reinou Acazias, filho de Jeorão, rei de Judá. Era da idade
de quarenta e dois anos, quando começou a reinar, e reinou um ano em
Jerusalém; e era o nome de sua mãe Atalia, filha de Onri" - 2Crônicas
22:02 Contrariando... - "Era Acazias de vinte e dois anos de idade quando
começou a reinar, e reinou um ano em Jerusalém; e era o nome de sua
mãe Atalia, filha de Onri, rei de Israel" - 2Reis 08:26 obs: essa contradição
não aparece na Almeida Revista e Atualizada 2º edição. 04) Deus se cansa?
Não... - "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador
dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga?" - Isaías 40:28 Sim...
- "Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo
que neles há, e ao sétimo dia descansou" - Êxodo 20:11 (ver também Gênesis
02:02,03) 05) Devemos HONRAR e AMAR ou ABORRECER os nossos pais e próximos?
- "Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher,
e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não
pode ser meu discípulo" - Lucas 14:26 Contrariando... - "HONRA TEU PAI
E TUA MÃE, e amarás o teu próximo como a ti mesmo" - Mateus 19:19 06)
Os que acompanhavam Paulo ouviram ou não ouviram uma voz? - "E os homens,
que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém"
- Atos 09:07 Contrariando... - "E os que estavam comigo viram, em verdade,
a luz, e se atemorizaram muito, mas não ouviram a voz daquele que falava
comigo" - Atos 22:09 Obs: na Almeida Revista e Atualizada 2º edição,
em Atos 22:09 diz: "... sem, contudo, PERCEBEREM o sentido da voz..."
- amenizando a contradição. 07) Deus não se arrepende nem muda de idéia?
Não... – “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para
que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e
não o confirmaria?" - Números 23:19 (ver também 1Samuel 15:29, Miquéias
03:06, Tiago 01:17) Sim... – “Então o SENHOR SE arrependeu do mal que
dissera que havia de fazer ao seu povo” - Êxodo 32:14 (ver também Gênesis
06:06,07, Jonas 03:10, 2Reis 20:01-07, 1Samuel 13:35, etc) 08) Os filhos
MORREM pelos pecados dos pais? Sim... –“Todavia, porquanto com este
feito deste lugar a que os inimigos do Senhor blasfemem, o filho que
te NASCEU CERTAMENTE MORRERÁ” - 2Samuel 12:14 (ver também Isaías 14:21,
Deuteronômio 05:09, Êxodo 20:05, etc) Contrariando... - “Os pais não
morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada um morrerá pelo
seu pecado” - Deuteronômio 24:16 (ver também Ezequiel 18:20 e 2Reis
14:06) 09) Não matar nem cobiçar? - “Matai, pois, todos os varões, mesmo
os de tenra idade, e degolai as mulheres que tiveram comércio com homens;
Mas reservai para vós as donzelas e todas mulheres virgens” - Números
31: 17,18. !!! Contrariando... - "Não matarás!"; "Não cobiçarás a mulher
do próximo" - Êxodo 20:13 e 17 10) Essa chega a ser hilária de tão incoerente.
- “RESPONDA AO TOLO SEGUNDO A SUA ESTULTÍCIA, para que não seja sábio
aos seus próprios olhos” - Provérbios 26:05 Contrariando... – “NÃO RESPONDA
AO TOLO SEGUNDO A SUA ESTULTÍCIA; para que também não te faças semelhante
a ele” - Provérbios 26:04 11) Havia uma ou várias línguas? - "E era
toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala" - Gênesis 11:01
Contrariando... - “Por estes foram repartidas às ilhas dos gentios nas
suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias,
entre as suas nações” - Gênesis 10:05 (ver também Gênesis 10:31) 12)
Oito ou dezoito? – “Tinha Joaquim a idade de oito anos, quando começou
a reinar; e reinou três meses e dez dias em Jerusalém; e fez o que era
mau aos olhos do SENHOR” - 2Crônicas 36:09 Contrariando... - “Tinha
Joaquim dezoito anos de idade quando começou a reinar, e reinou três
meses em Jerusalém; e era o nome de sua mãe, Neusta, filha de Elnatã,
de Jerusalém” - 2Reis 24:08 obs: essa contradição não aparece na Almeida
Revista e Atualizada 2º edição. 13) Faço o que eu digo, mas não faça
o que eu faço... - “Insensatos! Quem fez o exterior não fez também o
interior?” (ver também Mateus 23:17, 23:19, Lucas 12:20 e Gálatas 03:01)
- Lucas 11:40 Contrariando... – “Eu, porém vos digo que todo aquele
que [sem motivo] se irar contra o seu irmão estará sujeito a julgamento
(...); e E quem lhe chamar: tolo, será réu do fogo do inferno” - Mateus
05:22 14) Em seis dias? Tem certeza? – “Porque em seis dias fez o SENHOR
os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou"
- Êxodo 20:11 Contrariando... “E havendo Deus acabado no dia sétimo
a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha
feito” - Gênesis 02:02. Obviamente, se acabou no SÉTIMO então não foi
em seis dias. 15) Ismaelitas ou midianitas? - “Passando, pois, os mercadores
midianitas, tiraram e alçaram a José da cova, e venderam José por vinte
moedas de prata, aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egito” - Gênesis
37:28 Então, oito versos adiante temos... - “E os midianitas venderam-no
no Egito a Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda” - Gênesis 37:36.
Afinal de contas quem levou José para ser vendido no Egito? Os ismaelitas
ou os midianitas? 16) Saul sofria de amnésia? - “E Saul enviou mensageiros
a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas.
Assim Davi veio a Saul, e esteve perante ele, e o amou muito, e foi
seu pajem de armas. Então Saul mandou dizer a Jessé: Deixa estar a Davi
perante mim, pois achou graça em meus olhos” - 1Samuel 16:19-22 Porém,
no próximo capítulo... - “Vendo, porém, Saul, sair Davi a encontrar-se
com o filisteu, disse a Abner, o capitão do exército: De quem é filho
este moço, Abner? E disse Abner: Vive a tua alma, ó rei, que eu não
sei” - 1Samuel 17:55. O capítulo anterior demonstra que Saul já sabia
que Davi era filho de Jessé. Só pode ser amnésia. 17) Para Deus a aparência
das pessoas é importante? Não... - “Porém o SENHOR disse a Samuel: Não
atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque
o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem
vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração”
- 1Samuel 16:07 Sim... – “Disse mais o Senhor a Moisés: Fala a Arão,
dizendo: Ninguém dentre os teus descendentes, por todas as suas gerações,
que tiver defeito, se chegará para oferecer o pão do seu Deus.Pois nenhum
homem que tiver algum defeito se chegará: como homem cego, ou coxo,
ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos, ou homem
que tiver o pé quebrado, ou a mão quebrada, ou for corcunda, ou anão,
ou que tiver belida nos olhos, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo
lesado” - Levítico 21:16-20 Obs: A lista de defeitos físicos podem variar
consideravelmente conforme a versão da Bíblia. 18) Deus pode tudo mesmo?
Sim... – “E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso
impossível, mas a Deus tudo é possível" - Mateus 19:26 Não... –“E estava
o SENHOR com Judá, e despovoou as montanhas; porém não expulsou aos
moradores do vale, porque tinham carros de ferro” - Juízes 01:19. Carros
de ferro? Será que o tal “Satanás” já descobriu esse ponto fraco divino?
19) Josias morreu em Megido ou em Jerusalém? – “Nos seus dias subiu
Faraó Neco, rei do Egito, contra o rei da Assíria, ao rio Eufrates;
e o rei Josias lhe foi ao encontro; e, vendo-o ele, o matou em Megido.
E seus servos, num carro, o levaram morto, de Megido, e o trouxeram
a Jerusalém“ - 2Reis 23: 29,30 Contrariando... “E os flecheiros atiraram
contra o rei Josias. Então o rei disse a seus servos: Tirai-me daqui,
porque estou gravemente ferido. E seus servos o tiraram do carro, e
o levaram no segundo carro que tinha, e o trouxeram a Jerusalém; e morreu,
e o sepultaram nos sepulcros de seus pais; e todo a Judá e Jerusalém
prantearam a Josias” - 2Crônicas 35: 23,24 20) Com ou sem Sandálias
(alparcas)? Sem... - “Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas,
nem sandálias, nem bastão; porque digno é o operário do seu alimento”
- Mateus 10:10 Com... - “Mas que calçassem sandálias, e que não vestissem
duas túnicas” - Marcos 06:09 21) Quantas gerações de Abraão até Jesus,
43 ou 56? - “De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi,
são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a Babilônia,
catorze gerações; e desde a deportação para a Babilônia até Cristo,
catorze gerações” - Mateus 01:17 Sendo: 01º) Jesus, 02º) José, 03º)
Jacó, 04º) Matã, 05º) Eleázar, 06º) Eliúde, 07º) Aquim, 08º) Sadoque,
09º)Azor, 10º) Eliaquim, 11º) Abiúde, 12º) Zorababel, 13º) Salatiel,
14º) Jeconias, 15º) Josias, 16º) Amon, 17°) Manesses, 18º) Ezequias,
19º) Acaz, 20º) Jotão, 21º) Uzias, 22º) Jorão, 23º) Josafá, 24º) Asa,
25º) Abias, 26º) Roboão, 27º) Salomão, 28º) Davi, 29º) Jessé, 30º) Obede,
31º) boaz, 32º) Raabe, 33) Salmon, 34º) Naassom, 35º) Aminadabe, 36º)
Arão, 37º) Esrom, 38º) Perez, 39º) Tamar, 40º) Judá, 41º) Jacó, 42º)
Isaque, 43º) Abraão. Contrariando Lucas 03:24-38, cuja genealogia mostrada
é a seguinte... - 01º) Jesus, 02º) José, 03º) Heli, 04º)Matã, 05º)Levi,
06º) Melqui, 07º) Janai, 08º) José, 09º) Matatias, 10º) Amós, 11º) Naum,
12º) Esli, 13º) Nagaí, 14º) Maáte, 15º) Matatias, 16º) Semei, 17º) José,
18º) Jodá, 19º) Joana, 20º) Resá, 21º) Zorobabel, 22º) Salietel, 23º)
Néri, 24º) Melqui, 25º) Adi, 26º) Cosa, 27º) Elmadã, 28º) Er, 29º) Josué,
30º) Eliézer, 31º) Jorim, 32º) Mata, 33º) Levi, 34º) Simeão, 35º) Judá,
36º) José, 37º) Jonã, 38º) Eliaquim, 39º) Meleá, 40º) Mená, 41º) Matatá,
42º) Natã, 43º) Davi, 44º) Jessé, 45º) Obede, 46º) Boaz, 47º) Sala,
48º) Naassom, 49º) Aminadabe, 50º) Arão, 51º) Esrom, 52º) Perez, 53º)
Judá, 54º) Jacó, 55º) Isaque, 56º) Abraão. Uma diferença de TREZE! Note
ainda a grande diferença entre os nomes das duas listas. 22) Quantas
pessoas subiram ao céu? - “Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu
do céu, o Filho do homem, que está no céu” - João 03:13 Contrariando...
– “E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo,
com cavalos de fogo, os separaram um do outro; e Elias subiu ao céu
num redemoinho” - 2Reis 02:11 23) O filho carrega ou não carrega a iniqüidade
do pai? Não... - "A alma que pecar, essa morrerá; O filho não levará
a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça
do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele” -
Ezequiel 18:20 Sim... – “Porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso,
que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta
geração daqueles que me aborrecem” - Êxodo 20:05 24) Mil e Setecentos
ou Sete mil? – “E Davi lhe tomou mil carros, e sete mil cavaleiros,
e vinte mil homens de pé; e Davi jarretou todos os cavalos dos carros;
porém reservou deles para cem carros” - 1Crônicas 18:04 Contrariando...
– “E tomou-lhe Davi MIL e setecentos cavaleiros e vinte mil homens de
pé; e Davi jarretou a todos os cavalos dos carros, e reservou deles
cem carros” - 2Samuel 08:04 25) Quem julga? - "Vós julgais segundo a
carne; eu a ninguém julgo" - João 08:15 Contrariando... "Porque o Pai
a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o julgamento" - João 05:22 26)
Mas que confusão! - “Porque Deus não é de confusão, senão de paz, como
em todas as igrejas dos santos” - 1Coríntios 14:33 Contrariando... –
“E o SENHOR teu Deus as entregará a ti, e lhes infligirá uma grande
confusão até que sejam consumidas” - Deuteronômio 07:23 27) Quer levar
a minha carga? - “Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis
a lei de Cristo” - Gálatas 06:02 Não, obrigado... - “Porque cada qual
levará a sua própria carga” - Gálatas 06:05 28) Quando foi que a figueira
secou? – “E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela,
e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de
ti! E a figueira secou imediatamente. E os discípulos, vendo isto, maravilharam-se,
dizendo: Como secou imediatamente a figueira?” - Mateus 21:19, 20 Contrariando...
– “E eles, passando pela manhã, viram que a figueira tinha secado desde
as raízes. E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira,
que tu amaldiçoaste, se secou” - Marcos 11:20, 21 29) O ser humano foi
criado no sexto dia ou depois do sétimo? - "E criou Deus o homem à sua
imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou"; "E viu Deus
tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi e tarde e a
manhã, o dia sexto" - Gênesis 01: 27 e 31 Contrariando... – “E havendo
Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia
de toda a sua obra, que tinha feito. (...). E toda a planta do campo
que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não
brotava; porque ainda o SENHOR Deus não tinha feito chover sobre a terra,
e não havia homem para lavrar a terra” - Gênesis 02:02 e 05 (ver também
o versículo 07) 30) Criou homem e mulher juntos ou primeiro o homem
? – “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem
e mulher os criou” - Gênesis 01:27. Isto foi ANTES do sétimo dia Contrariando...
– “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei
uma companheira idônea para ele” - Gênesis 02:18. Isto foi DEPOIS do
sétimo dia. 31) Quantos seriam os anos de fome? - "Gade veio a Davi,
e lhe disse: Assim diz o Senhor: Faze a tua escolha: ou três anos de
fome, ou que por três meses sejas consumido diante de teus adversários?"
- 1Crônicas 21:11:12 Contrariando... - "Assim veio Gade a Davi, e lhe
disse: Queres que sete anos de fome te venham à tua terra? Ou que por
três meses fujas diante de teus inimigos, e eles te persigam?" - 2Samuel
24:13 32) Quantos batos* o "mar de fundição" comportava? Dois mil?...
- "A sua grossura era de quatro dedos, e a borda era como a de um copo,
como flor de lírio; ele comportava dois mil batos" - 1Reis 07:26 Ou
três mil?.. - "Tinha quatro dedos de grossura; e a sua borda foi feita
como a borda dum copo, como a flor dum lírio; e comportava três mil
batos" - 2Crônicas 04:05 *Um bato tinha em torno de 21 litros. Há quem
considere que o bato tinha entre 30 e 34 litros. Talvez o bato fosse
equivalente a metreta (João 02:06), a qual, em algumas versões, é usada
no lugar de bato em 2Crônicas 04:05. 33) Deus habita... Na escuridão?
- "Então falou Salomão: O Senhor disse que habitaria espessas trevas"
- 1Reis 08:12 (ver também 2Crônicas 06:01) - "Fez das trevas um manto
no qual se ocultou; o pavilhão que o cercava era a escuridão das águas
e as espessas nuvens do céu" - Salmo 18:11 (ver também Salmo 97:02)
Ou na luz? - "aquele que possui, ele só, a imortalidade, e habita em
luz inacessível; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao
qual seja honra e poder eterno. Amém" - 1Timóteo 06:16 34) 21 ou 25
anos? - "Tinha Zedequias vinte e um anos de idade quando começou a reinar,
e reinou onze anos em Jerusalém" - 2Reis 24:18 Contrariando... - "Tinha
Zedequias a idade de vinte e cinco anos, quando começou a reinar; e
onze anos reinou em Jerusalém" - 2Crônicas 36:11 obs: essa contradição
não aparece na Almeida Revista e Atualizada 2º edição. 35) Quantos eram
os chefes dos oficiais de Salomão? - "Eram também os chefes dos oficiais
que o rei Salomão tinha, duzentos e cinqüenta, que presidiam sobre o
povo" - 2Crônicas 08:10 Contrariando... - "Eram estes os chefes dos
oficiais que estavam sobre a obra de Salomão, quinhentos e cinqüenta,
que davam as ordens ao povo que trabalhava na obra" - 1Reis 09:23 36)
Quem era o pai e quem era o filho? -"Zadoque, filho de Aitube, e Aimeleque,
filho de Abiatar, eram sacerdotes; Seraías era escrivão" - 2Samuel 08:17
(ver também 1Crônicas 18:16 e 1Crônicas 24:06) Contrariando... - "Ora,
quando Abiatar, filho de Aimeleque, fugiu para Davi, a Queila, desceu
com um éfode na mão" - 1Samuel 23:06 (ver também 1Samuel 22:20) 37)
Absalão tinha filhos? Sim... - "Também nasceram a Absalão três filhos
e uma filha, cujo nome era Tamar; e esta era mulher formosa à vista"
- 2Samuel 14:27 Não... - "Ora, Absalão, quando ainda vivia, tinha tomado
e levantado para si uma coluna, que está no vale do rei, porque dizia:
Filho nenhum tenho para conservar a memória do meu nome (...)" 2Samuel
18:18 38) Deus quer que todos se salvem? Sim... - "Porque isto é bom
e agradável diante de Deus nosso Salvador. Que quer que todos os homens
se salvem, e venham ao conhecimento da verdade" - 1Timóteo 02:03,04
(ver também 2Pedro 03:09) Não... - "O SENHOR fez todas as coisas para
atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia da calamidade"
- Provérbios 16:04 39) Jesus sempre estará com os seus discípulos? Sim...
- "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado;
e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
Amém." - Mateus 28:20 Não... - "Porquanto sempre tendes convosco os
pobres, mas a mim nem sempre me tendes" - Mateus 26:11 (ver também Marcos
14:07 e João 12:08) 40) Uma contradição profética - As profecias sobre
Tiro. Em Isaías é profetizado que a destruição de Tiro seria temporária:
- "A partir daquele dia Tiro será esquecida durante setenta anos, o
tempo de vida de um rei. Ao fim de setenta anos acontecerá a Tiro assim
como na canção de uma prostituta: Toma uma harpa, vai pela cidade, ó
prostituta esquecida! Faz melodias doces, faz muitas canções, a fim
de que sejas lembrada. Ao fim de setenta anos, Iavé visitará Tiro, e
ela terá de retornar ao seu comércio, e prostituir-se-á com todos os
reinos do mundo sobre a face da terra" - Isaías 23:15-17 Contrariando
Ezequiel, que diz que a destruição seria permanente: - "Farei de ti
uma rocha lisa; virás a ser um enxugadouro de redes, nunca mais serás
edificada; pois eu, o Senhor, o falei, diz o Senhor Deus" - Ezequiel
26:14 (ver também Ezequiel 26:21; 27:36 e 28:19) 41) Quantos soldados?
- "E Joabe deu a Davi o resultado da numeração do povo. Havia em Israel
um milhão e cem mil homens que arrancavam da espada; e de Judá quatrocentos
e setenta mil homens que arrancavam da espada" - 1Crônicas 21:05 Contrariando...
- "Joabe, pois, deu ao rei o resultado da numeração do povo. E havia
em Israel oitocentos mil homens valorosos, que arrancavam da espada;
e os homens de Judá eram quinhentos mil" - 2Samuel 24:09 42) Deus dorme?
Sim... - "Eis que não adormecerá nem dormirá aquele que guarda a Israel"
- Salmos 121(ou 120):04 Não... - "Desperta! Por que dormes, Senhor?
Não nos rejeites para sempre" - Salmos 44(ou 43):23 43) Havia algum
problema em tocar Jesus antes da sua ascensão? Sim... - "Disse-lhe Jesus:
Não me toques, porque ainda não subi ao Pai (...)" - João 20:17 Não...
- "Olhai as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me
e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que
eu tenho" - Lucas 24:39 (ver também Mateus 28:09 e João 20:26,27) Obs:
Na Almeida Revista e Atualizada 2º edição, em João 20:17 está escrito
"não me detenha" no lugar de "não me toques" - amenizando a contradição.
44) Quanto Davi pagou pelo terreno? - "E Davi deu a Ornã pelo terreno
o peso de seiscentos siclos de ouro." - 1Crônicas 21:25 Contrariando...
- "Não! antes comprarei pelo seu valor, porque não oferecerei ao Senhor
meu Deus holocaustos que não me custem nada. Comprou, pois, Davi a eira
e os bois por cinqüenta siclos de prata." - 2Samuel 24:24 45) A sabedoria
torna uma pessoa feliz? Sim... - "Feliz é o homem que acha sabedoria,
e o homem que adquire entendimento" - Provérbios 03:13 Não... - "Porque
na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta o conhecimento aumenta
a tristeza" - Eclesiastes 01:18 46) Jesus falava abertamente? Sim...
- "Respondeu-lhe Jesus: Eu tenho falado abertamente ao mundo; eu sempre
ensinei nas sinagogas e no templo, onde todos os judeus se congregam,
e nada falei em oculto" - João 18:20 Não... - "E chegando-se a ele os
discípulos, perguntaram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? Respondeu-lhes
Jesus: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus,
mas a eles não lhes é dado" - Mateus 13:10,11 47) Quem matou Golias?
- "Enquanto ainda falava com eles, eis que veio subindo do exército
dos filisteus o campeão, cujo nome era Golias, o filisteu de Gate, e
falou conforme aquelas palavras; e Davi as ouviu. (...) Assim Davi prevaleceu
contra o filisteu com uma funda e com uma pedra; feriu-o e o matou;
e não havia espada na mão de Davi" - 1Samuel 17:23 e 50 Contrariando...
- "Houve mais outra peleja contra os filisteus em Gobe; e El-Hanã, filho
de Jaaré-Oregim, o belemita, matou Golias, o giteu, de cuja lança a
haste era como cilindro de tecelão" - 2Samuel 21:19 Obs: Na Almeida
Revista e Atualizada 2º edição, em 2Samuel 21:19 em lugar de "matou"
está escrito "feriu". 48) Era pra levar um bordão (vara, cajado)? Sim...
- "Ordenou-lhes que nada levassem para o caminho, senão apenas um bordão;
nem pão, nem alforje, nem dinheiro no cinto" - Marcos 06:08 Não... -
"dizendo-lhes: Nada leveis para o caminho, nem bordão, nem alforje,
nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas" - Lucas 09:03 49) Quantos
cantores? - "Afora os seus servos, e as suas servas, que foram sete
mil trezentos e trinta e sete; também havia duzentos cantores e cantoras"
- Esdras 02:65 Contrariando... - "Afora os seus servos e as suas servas,
que foram sete mil trezentos e trinta e sete; e tinham duzentos e quarenta
e cinco cantores e cantoras" - Neemias 07:67 50) O deus hebreu pediu
holocaustos e sacrifícios de animais? Sim... - "Da congregação dos filhos
de Israel tomará dois bodes para a oferta pelo pecado, e um carneiro
para o holocausto" - Levítico 16:05 (não deixe de ler o absurdo 22)
Não... - "Pois não falei a vossos pais no dia em que os tirei da terra
do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios"
- Jeremias 07:22 (ver também Salmo 40:06; Salmo 51:16 e Jeremias 06:20)
51) O sepulcro estava aberto ou fechado? Aberto... - "... Foram elas
ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado. E encontraram a pedra
removida do sepulcro" - Lucas 24:01,02 Fechado... - "... Maria Madalena
e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houve um grande terremoto;
porque um anjo do Senhor desceu do céu, aproximou-se, removeu a pedra
e sentou sobre ela" - Mateus 28:01,02 52) Qual era a altura das colunas?
- "Fez duas colunas de bronze;e a altura delas era de dezoito côvados
(...)" - 1Reis 07:15 Contrariando... - "Fez também diante da sala duas
colunas de trinta e cinco côvados de altura (...)" - 2Crônicas 03:15
53) Quantos homens estavam possuídos por demônios? Um homem... - "Nisso,
chegaram à outra margem do mar, na terra dos gerasenos. Ao desembarcar,
logo veio dos sepulcros, ao encontro dele, um homem possuído por espírito
imundo" - Marcos 05:01,02 (ver também Lucas 08:26:27) Dois homens...
- "Tendo chegado ele à outra margem, à terra dos gadarenos, vieram-lhe
ao encontro dois endemoninhados, saindo dos sepulcros, e a tal ponto
furiosos que ninguém podia passar por aquele caminho" - Mateus 08:28
54) Onde os cristãos devem orar? - "Quero, portanto, que os homens orem
em todo o lugar, levantando as mãos santas, (...)" - 1Timóteo 02:08
Contrariando... - "E, quando orardes, não sejais como os hipócritas;
pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para
serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua
recompensa. Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a
porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto,
te recompensará" - Mateus 06:05,06 55) Os cristãos sabem como orar?
Sim, pois Jesus ensinou: - "E, orando, não useis de vãs repetições,
como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é
necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, orai vós deste modo:
Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome (...)" - Mateus
06:07-13 Segundo Paulo... Não! - "Do mesmo modo também o Espírito nos
ajuda na fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o Espírito
mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis" - Romanos 08:26 56)
As pessoas podem morrer mais de uma vez? Não... - " E, como aos homens
está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo" - Hebreus 09:27
Sim... - " E sucedeu que, contando ele ao rei como Eliseu ressuscitara
aquele que estava morto, eis que a mulher cujo filho ressuscitara veio
clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras. Então disse Geazi:
Ó rei meu senhor, esta é a mulher, e este o seu filho a quem Eliseu
ressuscitou" - 2Reis 08:05 (ver também 2Reis 13:21; João 11:43,44; Atos
09:37-40) Na Bíblia, várias pessoas morreram e foram ressuscitadas.
Obviamente, elas tiveram que morrer novamente. 57) Quantas pessoas da
família de José entraram no Egito? Setenta e cinco?... - "Então José
mandou chamar a seu pai Jacó, e a toda a sua parentela, isto é, setenta
e cinco almas" - Atos 07:14 Ou setenta?... - "Ora, estes são os nomes
dos filhos de Israel, que entraram no Egito;(...). Todas as almas, pois,
que procederam da coxa de Jacó, foram setenta; José, porém, já estava
no Egito" - Êxodo 01:01-05 (ver também Deuteronômio 10:22) 58) Quanto
anos os israelitas ficaram no Egito? 400 anos?... - "Pois Deus disse
que a sua descendência seria peregrina em terra estranha e que a escravizariam
e maltratariam por quatrocentos anos" - Atos 07:06 Ou 430 anos?... -
"Ora, o tempo que os filhos de Israel moraram no Egito foi de quatrocentos
e trinta anos" - Êxodo 12:40 59) Quando ocorreu a transfiguração? Seis
dias depois?... - "Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, a
Tiago e a João, irmão deste, e os conduziu à parte a um alto monte;
e foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandeceu como o sol,
e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz" - Mateus 17:01 Ou oito
dias depois?... - "Cerca de oito dias depois de ter proferido essas
palavras, tomou Jesus consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao
monte para orar. Enquanto ele orava, mudou-se a aparência do seu rosto,
e a sua roupa tornou-se branca e resplandecente" - Lucas 09:28,29 60)
Afinal de contas, quando foi que a terra secou? No primeiro dia do primeiro
mês?... - "No ano seiscentos e um, no mês primeiro, no primeiro dia
do mês, secaram-se as águas de sobre a terra. Então Noé tirou a cobertura
da arca: e olhou, e eis que a face a terra estava enxuta" - Gênesis
08:13 Ou no final do segundo mês?... - "No segundo mês, aos vinte e
sete dias do mês, a terra estava seca" - Gênesis 08:14 61) Quanto tempo
a Arca Da Aliança ficou na casa de Abinadabe? Esta contradição é um
pouco "chatinha" de entender. Vinte anos? - "Vieram, pois, os homens
de Quiriate-Jearim, tomaram a arca do Senhor e a levaram à casa de Abinadabe,
no outeiro; e consagraram a Eleazar, filho dele, para que guardasse
a arca da Senhor. E desde e dia em que a arca ficou em Queriate-Jearim
passou-se muito tempo, chegando até vinte anos; (...)" - 1Samuel 07:01,02
- "Então disse Samuel a todo o povo: Vedes já a quem o Senhor escolheu:
Não há entre o povo nenhum semelhante a ele. Então todo o povo o aclamou,
dizendo: Viva o rei (Saul)" - 1Samuel 10:24 Ou quarenta anos? - "Depois
levantou-se Davi, e partiu para Baal-Judá com todo o povo que tinha
consigo, para trazerem dali para cima a arca de Deus, a qual é chamada
pelo Nome, o nome do Senhor dos exércitos, que se assenta sobre os querubins.
Puseram a arca de Deus em um carro novo, e a levaram da casa de Abinadabe,
que estava sobre o outeiro; e Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam
o carro novo" - 2Samuel 06:01,02 - "Então pediram um
|