www.uniaonet.com/indiagoa.htm
INDIA -
GOA/Panajim - Diversos - 05/06/2008

Olá gente...
        Estamos mais uma vez aquí para relatar aquilo que Deus tem feito no meio de Jocum - Goa durante estes dias, tivemos um exelente treinamento ministrado pela liderança com relação aos trabalhos que estamos iniciando, na área social e também de educação. O treinamento tem sido focalizado em crianças, nos abrindo a visão da realidade das crianças que vamos ter contato, a visão de religião, valores e de condições sociais que elas enfrentam em seus lares, e diante de tudo, vemos que é um gigante desafio, mas que temos uma grande influencia em suas vidas a partir do momento que elas estão conosco, seja na pré -escola onde a Adriana vai estar auxiliando como professora como na escolinha de futebol, temos nestes dois lugares a chance de semear Jesus no coração delas e isso choca com tudo que elas recebem na vida em comunidade, daquilo que elas vêem nos templos hindus quando seus pais saem para fazerem as pujas (ritual de adoração e consagração a seus ídolos), também diante da imensa mesquita que foi plantada no cento da comunidade para adoração ao deus Alá, e também com aquilo que elas ouvem no dia a dia, seja lá brincando ou dentro da própria casa. Muitas vezes estas crianças não são valorizadas como pessoa e são deixadas as 7 da manhã em casa, muitas vezes sem comida e ninguém para olhar por elas, e seus pais saem para o trabalho e regressam as 6 da tarde, e elas ficam perambulando pelas ruas, e só Deus sabe o que acontece com elas, se comem, se brigam, se apanham de outros meninos maiores e muitas vezes se até sofrem abuso sexuais e emocionais, mas uma coisa é certa; Deus tem zelado pelas crianças destas comunidades e nosso desejo seria de alcançar todas elas com a verdade, com o valor que cada uma tem em Deus, com o amor que Ele pode trazer, com misericórdia pelo futuro delas também. E é completamente possível alcançá-las, pois como igreja, podemos trazer esta esperança, você pode trazer luz a escuridão deste lugar que se prostra diante de inúmeros deuses e não conseguem enxergar um único Deus que rege todas as coisas, talvez pela incredulidade deles ou pela nescessidade de ter alguém que lhes fale de Jesus!
        Queremos te desafiar a orar pelas nossas vidas e pelas vidas destas crianças que estarão frequentando as salas de aula e o campo de futebol, estamos em tremenda guerra espiritual, da luta da luz contra as trevas que tenta prevalecer, eles ouviram que eles tem valor, que são especiais, que são amados que terão um futuro, que serão alguém, e muitas vezes em casa os próprios pais estão dizendo o contrário, que eles são um impencílio, que não prestam e etc...
E aquí estão alguns motivos de oração que te desafiamos a orar conosco.
 
- Pelas famílias que estaram mandando suas crianças para qualquer um destes programas. Pré escola e escolinha de futebol.
- Pelos obreiros que Jocum que estão trabalhando e pela liderança de cada um destes trabalhos.
- Por saúde física e proteção das nossas mentes enquanto ministramos estas crianças diariamente.
- Por proteção contra toda retaliação do inimigo na nossa saúde, finanças, familiares e documentação aquí na India.
- Pela saúde do nosso filho e pela gestação da Adriana que já inicia o sexto mes de gravidez.
 
Obrigado por fazer parte deste projeto conosco,
 
Um grande abraço do tamanho da distância entre Brasil e Índia!!!!!
 
Luciano, Adriana, Isaque e Baby.
Vasco da Gama - Goa - India.
Luciano, Adriana, Isaque e Baby.
Vasco da Gama - Goa - India.


. . . . . . . . . .


Goa_22 de Junho de 2006
 

Queridos irmãos em Cristo,
 
       Como o tempo passa rápido! Principalmente quando estamos envolvido no Reino de Deus, e as oportunidades chegam, elas não esperam e assim temos que aproveitar da melhor forma. Com isso, temos sempre o perigo de nos afogar nas atividades e esquecermos do que de fato sejam prioridades.
       Novamente queremos com alegria compartilhar com voce as nossas experiências e as ações de Deus no Projeto Índia _ Pastoral Life. Muitas coisas Deus tem feito no nosso meio.
A família tem gozado da paz do Senhor.
       O nosso filho Davi passou de ano. Agora cursa a terceira série. Tem sempre voltado para casa com alegria e com muita disposição no aprendizado. Mas confesso que não foi assim no ano anterior. Mas com a Graça de Deus, ele tem mais confiança e alegria com a escola. Também é verdade que mudou de professora. Alguns amigos do ano passado, vizinhos e novos amigos parece que socialmente tem contribuido para encarar o sistema educacional indiano. As orações dos irmãos tem feito uma diferença significativa. Esse pedido tem sido a marca no momento da nossa famíllia.
       A Dulce tem mantido uma postura exemplar na educação do Davi. Todos os dias passa horas auxiliando e ensinando o Davi. Continua com a escrita das lições da escola dominical, mas cuja prioridade no momento é ver o Davi indo bem na escola. O que nos deixa mais aliviados e com mais alegria no realizar das nossas tarefas.
        A Pastoral Life / Projeto Índia tem crescido. Temos gozado da simpatia dos pastores e vários irmãos.  No momento temos um pastor ajudando no escritório, um jovem estudante de teologia fazendo estágio sob a nossa supervisão, e esperando a confirmação de um pastor para se ligar ao Projeto de tempo integral.
       Algumas razões tenho para dizer que temos encontrado graça diante dos pastores e líderes na nossa região. Primeiro, no mês de Maio, realizamos uma reunião para 26 pastores em Goa a pedido deles. Nesta reunião foi elaborado um estatuto para a formação da Associação de Pastores de Goa e assim ser registrato oficialmente no Estado. Foi utilizado a confissão de fé e o código de ética  escrito por mim a algum tempo atrás. Essa reunião foi solicitado por eles a Pastoral Life e que e minha presença seria na postura de uma pessoa neutra na supervisão da reunião e eleição. Segundo, a presença de líderes no escritório da Pastoral Life aumentou. Solicitações para que eu pregue nas igrejas locais tem sido constante. Principalmente quando o pastor se encontra com certa dificuldade pastoral e admisnistrativa.
       Teremos a primeira conferência de espiritualidade pastoral no mês de Setembro. Na ocasião, teremos alguns líderes de uma outra região de proximidade de Goa. O pedido de uma conferência neste tema surgiu dos próprios pastores em Goa e oficialiazaram o pedido a Pastoral Life. O que me deixou muito surpreso e feliz com as aberturas que tenho encontrado no meio da liderença Indiana local. O sentimento que tenho é que o tempo de resistência e dúvida referente a minha pessoa e a nossa, que porventura tinham, começa a diminuir.
       Um outro compromisso que terei até ao final do ano é de uma vez por mês, pregar na Igreja Presbiteriana de Kolhapur. A razão do convite é a falta de concistência doutrinária referente a fé reformada. O convite foi feito pelo pastor titular da região. Viajo amanhã.
       Já viajei duas vezes para a cidade de Kolhapur neste mês e foram realizada duas reuniões com alguns líderes da cidade para uma conferência Pastoral na região.
       Continuem a orar por nós! Sem o apoio das suas orações não podemos continuar. Deus é fiel!
Queira o nosso Bom Deus lhe abençoar (Via_Gam)

PEDIDO DE EXCLUSÃO ATENDIDO EM _ 09/09/2007

www.semadec.org.br  _ 20/9/05 A mis. AILA MARIA dá testemunho do seu trabalho em Goa
 
Verdadeiramente Deus está comigo, e Ele guardou-me por onde andei e Ele
fez-me retornar a esta terra. E eu creio que jamais me deixará até que se
cumpra tudo o que Ele tem falado-me.
 
Então quero juntamente com vocês agradecer a Deus por tantas vitórias
obtidas nesse período.
 
Apesar das lutas e dificuldades há tanto para agradecer a Deus em primeiro
lugar, aos amigos de anos e aos novos que encontrei nesse período; aos
intercessores, a minha igreja, a minha família, aos mantenedores dos
ministérios aqui em Goa, pessoas sem as quais não teria sido possível
retornar à Índia.
 
Agradecer pela viagem ao Brasil; um grande presente de Deus para mim e
para minha família; pela SEMADEC, por todos vós que me apoiaram tanto
neste meu período em Fortaleza, por me ajudarem com a passagem a São Paulo
para a obtenção do visto, além de fielmente enviarem-me o sustento
mensalmente; por meus pastores, representantes de missões e todos que
estiveram comigo nesta luta pelo visto, que creram na possibilidade de
Deus abrir as portas novamente e que por tantos anos têm investido
fielmente na minha vida e ministério. Deus abençoe vocês grandemente!
 
Louvar a Deus pelo visto de negócio de um ano junto à Câmara de Comércio,
renovável dentro da Índia; por essa nova porta que Deus abriu-me; pelo meu
retorno à Índia! Pela viagem segura; pela proteção de Deus; por cada amigo
e irmão com quem me correspondo, que ora e investe nos ministérios em Goa,
e por aqueles que o fazem sem que eu nem saiba. Que privilégio ter vocês
ao meu lado nesta caminhada.
 
O tempo que passei no Brasil foi um refrigério para mim. Deus fez assim
para poder fortalecer-me para as grandes lutas que eu enfrentaria assim
que chegasse em Goa. Foram dias de colocar a casa em ordem literalmente,
sem água, luz, telefone, gás, internet, mofo por todo lado e a lambreta
sem funcionar.
 
Na base as coisas não estavam muito diferentes continuavamos com
dificuldades com alguns obreiros. Embora,  nem tudo esteja resolvido, a
situação e os relacionamentos melhoraram bastante.
 
Em meio a tudo isso tive uma semana dando aulas, fizendo visitas a todos
os obreiros, e checando a contabilidade e prestando contas da viagem com a
liderença.
 
A minha lista de pedido de oração aumentou, preciso de cada um de vocês
neste momento, sei que posso contar com vocês mais uma vez e sempre!
 
Pelo Ministério Ashadai Kendra (pré-escola, clínica, igreja com escola
dominical, curso de corte e costura e ponto cruz). Pelos obreiros e
voluntários. Estamos tendo muitas dificuldades com eles, o líder está indo
embora e deixando prejuízos, estamos prestes a perder os três voluntários.
Precisamos urgente de obreiros para este ministério. Até encontrar um novo
líder estarei assumindo a liderança do projeto;
 
Pelo Day Care Center (Escola de reforço escolar/ Programa de discipulado
de adolescentes): Helena, a líder está no Brasil tentando visto também.
Ela não tem passagem de retorno à Índia. Orem pelo seu visto e por
finanças para a passagem de volta. As crianças do Day Care ganharam um
novo lugar. Depois de quase três anos num cômodo de 5x4m, Deus nos deu um
apartamento com três quartos, sala, cozinha, dispensa, varanda e dois
banheiros. Orem por nossos planos de aumentar o número de alunos de trinta
e seis para cinqüenta, iniciar um curso de computação, uma pré-escola e
trabalhos artesanais com as famílias dos alunos. Orem também por novos
bancos, pois descobrimos que os que estamos usando estão empestados de
cupins e por dentro estão todo oco. Queremos comprar vinte e cinco
cadeiras com braço para os alunos maiores;
 
Pela ETED, temos nove alunos nessa turma. Para que eles sejam
transformados na imagem de Jesus e sejam um instrumento de Deus durante o
prático de evangelismo a partir de outubro;
 
Pelo meu registro na polícia e por minha saúde.


Steve/Neuza_ -
08/03/2003 Obrigado por estarem sempre em contato conosco e por amarem o trabalho do Senhor Jesus. O nosso visto na India venceu e nao conseguimos renova-lo sem sair do pais. Nos estamos agora tentando conseguir um visto mais longo, por isso estamos fazendo contatos. Este tempo de espera nao e facil, por isso pedimos que orem por nos para que o Senhor abre as portas certas para nos. Gostariamos que os irmaos orassem por alguns obreiros Indianos com quem trabalhamos juntos na India. Orem por um casal maravilhoso chamado Sushil & Monica. Eles sao pastores de uma igreja que se reune em sua casa em Chandigarh e tambem estao plantando igrejas em alguns vilarejos em Punjab. Orem para que Deus os use para trazerem muitas pessoas a Jesus, pois a area onde eles estao trabalhando ha pouquissinos cristaos. Orem para que Deus supra as suas necessidades financeiras, pois eles realmente vivem pela fe. Orem tambem por Rakesh e Soni e filhos, uma outra familia com quem trabalhamos na India. Deus tem usado muito o Rakesh, para treinar pastores em toda a India, e como tradutor de ingles/hindi para conferencistas internacionais e sua esposa Soni, que e medica, desenvolve um trabalho com as comunidades carentes em Punjab (Norte), onde eles oferecem tratamento medico aqueles que nao podem pagar. Orem para que Deus use suas vidas para trazerem muitas pessoas a Jesus e que Deus supra suas necessidades, pois a doutora Soni arca com as despesas pessoalmente e por algum tempo nao pode fazer este trabalho, por causa das dificuldades financeiras. A situacao na India continua tensa. O conflito entre a India e o Paquistao tem se agravada e tambem a situacao entre os hindus e muculmanos no Estado de Gujarat, onde muitas pessoas foram mortas por causa da violencia. Orem para que a India conheca o principe da paz. Orem para que Deus proteja o seu povo, os cristaos, que tambem tem sofrido perseguicao. Estamos com saudade de todos, Abracos, Steve & Neuza >

Queridos irmaos, Stiv e Neusa. > > >Que a paz do Senhor, seja convosco. > >Estamos lhe enviando este e-mail, para informar-lhes que o Departamento >de Missoes sob a poderosa mao do Senhor Jesus ira realizar a II CONFERÊNCIA >MISSIONÁRIA. Nos dias, 15,16 e 17 de março. Onde estarao presentes os seguintes >preletores, que se dispuseram a nos ajudar a realizar este trabalho. > >SEXTA-FEIRA- MISSIONARIO MOREIRA da Igreja de Cristo Sheikinah de Taguatinga. >SÁBADO- Pr. PHIFIP MCAFF professor de missiologia na Faculdade Teológica >de Brasilia >DOMINGO- Pr. AFONSO TEKA, da Faculdade Teologica de Brasília. > >Gostariamos que tambem os irmaos estivessem aqui para participarem desta >grande festa, em homenagem ao nosso Deus, pois toda honra e toda Gloria >deve ser dada a Ele, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Pedimos que orem >para que seja tudo de acordo com a vontade de Deus. E por favor queremos >que nos envie um e-mail, para lermos nos dias da Conferência, estamos sempre >orando por vocês porque cremos em um Deus capaz de suprir toda e qualquer >dificuldade que porventura vierem a enfrentar, estamos com saudades, algumas >pessoas, nos perguntaram se vocês participariam da Conferencia, porem dissemos >que muito nos alegrava em te-los novamente conosco, mas por estarem fazendo >o trabalho missionario nao poderiam participar desta vez , talvez na III >Conferencia. > > >Que a paz do Senhor esteja sempre com vocês meus irmaos, pois o Eterno lhes >deu o seu Espírito, pois O Eterno lhes escolheu para levar boas noticias >aos pobres. O Eterno lhes enviou para animar os aflitos, par anunciar a >libertacao aos escravos e a liberdade aos que estao na prisao. O Eterno >lhes enviou para anunciar que chegou o tempo em que Ele salvara o seu povo, >que chegou o dia em que o nosso Deus se vingara dos seus inimigos, Ele lhes >enviou para consolar os que choram. Is 61: 1,2 > >Beijos e abraços de todos os irmaos da Comunidade Evangelica Missionaria. >Leomar e Zuleide.

Ja estava na hora de escrever para compartilhar do que tem acontecido por aqui! O nosso visto aqui na India esta terminando e logo teremos que deixar o pais para renova-lo. Ja fizemos os contatos necessarios e desta vez vamos tentar conseguir um visto mais longo. Depois de algum tempo aqui ja estamos acostumando com a cultura Indiana. Quando chegamos aqui eu ficava estressada sempre que saimos por causa do barulho das buzinas dos carros e a falta de ordem no transito. Percebi que isso ja nao me afeta tanto. Como nao temos carro e precisamos usar o "cycle rickshaw", acabamos fazendo amizade com os motoristas. Sempre que nos veem, eles acenam e sorriem para nos. Agora, alguns deles ja nao sao simplesmente Indianos de castas baixas e analfabetos. Para nos, eles se tornaram pessoas que reconhecemos e respeitamos. So sentimos muito que o nosso conhecimento da lingua (hindi) ainda nao seja suficiente para compartilharmos com eles as boas novas. Estamos aprendendo com os Indianos a ser mais hospitaleiros. A cultura Indiana e bastante hospitaleira, e por isso temos que aprender a gastar mais tempo na cozinha e servir. Estamos aprendendo a demonstrar a nossa amizade atraves dos pequenos gestos. Na epoca do natal, resolvemos fazer bolo e levar para os nossos vizinhos e gastar tempo conversando com eles. Como estamos mudando de casa, conseguimos um novo testamos em Hindi, que vamos oferecer ao proprietario da casa e compartilhar de Jesus. Depois de gastar tempo observando as areas de carencia deste Estado e o que varias igrejas estao fazendo, sentimos movidos a apoiar um trabalho que um pastor Indiano e sua esposa, que e medica, estao fazendo. Eles vao ate os vilarejos e areas carentes e oferecem tratamento medico. Como o Steve e enfermeiro e podemos ajuda-los a adquir medicamentos, decidimos que esta e uma das areas que podemos ser uteis. O conflito entre a India e o Paquistao continua preocupante. As Igrejas aqui tem orado por paz, porque guerra so vai trazer problemas para ambos os paises. Continuem orando por nos, pois a situacao para todos os missionarios aqui e bastante incerta, por causa da dificuldade de conseguir vistos e pelo fato da perseguicao contra os cristaos. Recebemos alguns e-mails com palavras de animo, que nos tocaram bastante. Que Deus abencoe todos voces, que amam as nacoes.


Os caros amigos, são aqui algo que eu vim transversalmente e gostei de compartilhar d com cada de você. Como muito verdadeiro é!!! Lido sobre!!! Nosso # 1 Inimigo - Emoções!!! Como cristãos, é o desejo o mais grande do deus nós que todos aprendem progressivamente como ser conduzido por seu espírito. Entretanto, há um inimigo poderoso que esteja na maneira de ver isto ocorra. Esse inimigo é nossas emoções. Sim, Satan é o inimigo que o mais poderoso nós enfrentamos externamente, mas internamente, é nossas emoções que nos dão alguns dos problemas os mais grandes. As emoções são respostas internas fortes, complexas que envolvem as mudanças corporais que nos preparam para a ação. São às vezes útil e em outras vezes hurtful. Vêm nos positivos e nos negativos; não são evil, mas não são certamente holy. As emoções podem fazer-lhe o riso uma hora e gritar o seguinte. Não os querer não os para da vinda, e querê-los não os faz vir. São apt parar em nós quando nós os necessitamos mais e alargam-se acima quando nós desejamos que partiriam. A verdade é nós está indo sempre ter emoções, e não é um sin para tê-las. É quando nós os seguimos que nós começamos frequentemente no problema. Mas eu acredito com o poder do espírito, do você e do mim holy posso aprender como reconhecer nossos sentimentos e realizo onde estão tentando fazer exame de nos. Então por seu grace, nós podemos aprender como controlar nossas emoções em vez de deixá-las controlar-nos. Compreendendo nossas emoções das emoções, ou sentimentos, seja parte de nosso reino do soulish. Nós somos um espírito, nós temos uma alma, e nós vivemos em um corpo. Nossa alma é a área intangível entre nosso espírito - o lugar onde o deus ele mesmo vive - e nosso corpo físico. É composta de nossas mente, vontade e emoções - diz-nos o que nós pensamos, o que nós queremos, e como nós sentimos. E destas três áreas da alma, é nossos sentimentos que começam agitados acima do mais rápido e podem nos conduzir no temptation o mais rápido. Uma vez que nossas emoções começam agitadas acima, podem rapidamente iludir nossa mente. Depois que isto acontece, a voz de nosso conscience, que se opera fora de nosso espírito, está negada seu padrão normal do julgamento. Ou seja nossa voz interna Deus-dada da introspecção e da compreensão torna-se afogada para fora pelos gritos de nossas emoções. Neste instável sate, nós não sabemos a vontade do deus para o que nós devemos e não devemos fazer. Em conseqüência, nós cometemos às coisas que o deus não nos quer cometer a, nós paramos fazer coisas que o deus nos quer remanescer uma parte de, e nós dizemos as coisas que danificam nossos relacionamentos. Quando nós seguimos nossos sentimentos em vez do espírito do seguinte deus, nós estamos vivendo a vida da carne, e mantem-nos fora da vontade do deus. Romans 8:8 diz que isso....those que está vivendo a vida da carne (catering aos apetites e aos impulsos de sua natureza carnal) não pode satisfazer ou satisfer ao deus, nem seja aceitável a ele. Agora isto não significa que o deus não nos ama. O que significa é que não está satisfeito com nem vontade que aceita o comportamento fleshly. Assim é imperativo que nós aprendemos progressivamente como andar no espírito. Quando nós....walk e vivemos (habitually) no espírito (holy) (responsivo a e controlado e guiado pelo espírito); então (nós) certamente não gratify os cravings e os desejos da carne (da natureza humana sem deus). Galatians:16. Como nós aprendemos como andar no espírito? Uma das mais melhores maneiras é compreendendo as diferenças entre o homem natural, o homem carnal, e o homem espiritual. O homem natural e o homem carnal em 1 Corinthians 2 & 3, o Apostle Paul falam aproximadamente dois tipos de povos que são conduzidos por seus desejos fleshly - homem natural e homem carnal. O homem natural é a pessoa que não é conservada - seu espírito é inoperante e totalmente devoid do espírito do deus. ... não aceita nem não dá boas-vindas nem não admite em seu coração aos presentes e aos ensinos e aos revelations do espírito do deus, porque são-lhe folly (absurdo sem sentido); e é incapable de sabê-los progressivamente de reconhecer, da compreender, e de tornar-se familiarizado mais melhor com elas) porque espiritual são discernidos e estimados e apreciados. 1 Corinthians 2:14. Assim desde que o deus é um espírito e as coisas sobre ele são discernidas espiritual, o homem natural não pode compreender qualquer coisa sobre o deus. Por que? Porque seu espírito está inoperante no sin (veja Ephesians 2:1). O homem carnal, na outra mão, experimentou o nascimento novo em Christ. Mas embora seu espírito seja feito a direto vivo sua fé em Jesus, sua vida é dominada pelos desejos da carne - os cravings combinados de nossos corpo e alma. Faz o que quer e é conduzido aimlessly ao redor por seus sentimentos. É um pleaser dos povos, importando-se mais com que povos pensam do que sendo obedient à vontade do deus. Este era o caso com os muitos do Corinthians. É também a maneira que muitos cristãos estão vivendo hoje. Olhe que Paul disse: Para você seja ainda (unspiritual, tendo a natureza) da carne (sob o controle de impulsos ordinários). Para tão por muito tempo quanto (há) envying e o jealousy e wrangling e o factions entre você, não são você unspiritual e da carne, comportando-se após um padrão humano e não gostam de meros homens (inalterados)? 1 Corinthians 3:3. Ou seja Paul dizia que estes cristãos carnal eram immature e operava-se fora de suas emoções - o que quer que sentiram como dizer e o que quer que sentiram como fazer, eles fêz. Os cristãos carnal são fáceis de identificar. Estão agitando geralmente acima do strife ou no strife; são também discontent, offended fàcilmente, e faltando a paz. Na caminhada adiantada com o deus com muitos Believers, quando mesmo que sejam um cristão Espírito-enchido, tiveram a paz muito pequena com se ou com outros. Se não começassem sua maneira, a maioria deles discutiriam, para amuar, jogam um ajuste, têm um partido da piedade, ou não fale aos povos por semanas em um momento. Bàsicamente, agiram como uma criança. Mas naquele tempo, não tiveram nenhuma idéia que seu comportamento era errado ou isso eram conduzidos ao redor por seus desejos fleshly. Foram à igreja regularmente e ouviram a doutrina do bible, mas não ouviam o ensino prático em como começar junto com outro e o self-control do exercício sobre suas emoções. Quando começaram finalmente alimentados acima com não ter nenhuma paz em suas vidas, fizeram uma decisão para fazer o que quer que necessitaram fazer para o começar. Foram ao deus e perguntaram lhe que o que era errado, e respondeu a cada, "...... você é raso. Você necessita começar a viver em um nível mais profundo." Sobre o tempo, o deus fêz desobstruído a eles que o nível que mais profundo necessitaram viver sobre eram o nível do espírito. Para que nós para apreciar verdadeiramente a vida abundante Jesus morreram para nos dar, nós necessitamos parar de viver por o que nós queremos, pensamos, e sentimos e o começo que segue os promptings de seu espírito/deste é o nível em que o homem espiritual vive. O homem e o discernment espirituais o homem espiritual são o cristão maduro que segue diligently após os desejos do espírito. Não é alguém que prays apenas o prayer dos sinner e então nunca alimenta seu espírito com a palavra. Nem é alguém que mantem o deus em uma "caixa" e o deixa somente para fora em manhãs de domingo por uma hora. O homem espiritual tem um compromisso a tempo completo para seguir Christ, e deixa o senhor em cada área de sua vida. Anda na integridade, no humility, e na paz - mantem seus compromissos e sabe começar junto com outros. Sua vida indica a fruta do espírito, e aprecía o favor do deus. Primeiro Corinthians 2:15 diz, mas o homem espiritual tenta todas as coisas (examina, investiga, inquire em, perguntas, e discerne todas as coisas), contudo deve ele mesmo ser posto sobre experimental e ser julgado por ninguém (pode ler o meaning de tudo, mas ninguém podem corretamente discernir ou informar ou começar uma introspecção nele). Que Paul está dizendo aqui é que o homem espiritual não vive sua vida em um whim - impulsively seguindo seus desejos fleshly de o que quer, pensa, e sente. Instead vive pelo discernment. Que é a diferença entre sentimentos e discernment? Os sentimentos são da carne - são rasos e constantemente sujeitos à mudança. O discernment, na outra mão, é saber no espírito - algo que vem de interno profundo e é-nos dado pelo espírito holy. Jesus viveu sua vida pelo discernment. Isaiah 11:2,3 diz, e o espírito do senhor descansará em cima dele....and fá-lo-á da compreensão rápida, e seu prazer estará na sensação reverential e obedient do senhor. E não julgará pela vista de seus olhos, nenhuns decide-se pelo hearing de suas orelhas. O discernment de Jesus' não foi baseado assim nos sentidos superficial de sua carne - era o resultado de saber profundamente dentro de seu espírito. E este mesmo presente do discernment está disponível a nós. Como trabalha? Bem, antes que o homem espiritual faça qualquer coisa, verifica rapidamente com seu espírito para ver se a coisa que está aproximadamente pronto para fazer for aprovada. Se tiver a paz, prosegue. Mas se for incômodo, confused, ou frustrado, remanesce ainda. Por exemplo, houve as épocas em que nós temos um desejo forte dar uma palavra da correção a um de nossos membros da família ou dos empregados. Mas antes que nós abrimos nossa boca, nós devemos verificado primeiramente com nosso espírito para confirmar que era o que o deus quis. Desde que nós sentimos uma paz e uma liberação para a fazer, nós fizemo-la. Houve também umas situações quando nós estivemos no mall que começa pronto para compra algo, mas antes que nós poderíamos começar ao contador de verificação geral, nós detetamos uma irritação, uma frustração, e uma pressão em nosso espírito. Neste caso, nosso espírito não testimoniava com o espírito holy que o que nós quisemos fazer era do deus. Assim nós não compramos qualquer coisa. Você vê cada vez que você e nós escolhemos escutar e seguir os promptings do espírito holy, nosso espírito cresce mais forte, e um bocado pequeno mais de nossa carne morre. Em conseqüência, mais e mais do poder do deus são liberadas em nossas vidas para operar-se na fruta do espírito em vez de ser controlado por nossas emoções. E assim em fazer, nós honramos o deus e pomo-nos na posição a blessed radical. Permanecer discernment tornando-se calmo, fresco, e coletado e sendo conduzido pelo espírito não é algo que acontece durante a noite - é um processo de aprendizagem que faça exame do tempo. Pouco pouco, uma experiência após outra, tentativas do deus, ou testes, nossos corações, emoções e pensar (veja o psalm 7:9 ampère). Como o faz? Permite que nós atravessem as situações difíceis que agitam acima de nossas emoções. Nesta maneira, você e eu podemos ver para nos como emocionalmente instável nós podemos se tornar e como desesperadamente nós necessitamos sua ajuda. O psalm 94:12,13 diz, blessed (feliz, afortunado, para envied) são o homem quem você disciplina e instrui, o senhor de O, e ensinam fora de sua lei, que você pode lhe dar o poder se manter calmo nos dias do adversity.... Este scripture deixa-nos saber que o deus permite que as coisas em nossas vidas nos afetem emocionalmente, de modo que nós possamos aprender como não ser conduzido por nossos sentimentos. Seu objetivo final é começar-nos ao ponto onde não importa o que está indo sobre, nós remanescemos calmos. Quem está indo nos manter calmos? Nós estamos indo manter-se calmos. Como? Pelo poder do espírito holy que está no trabalho em nós. Todo o deus nos quer fazer deve começar no hábito de lhe funcionar para o grace (força interna supernatural) ao self-control do exercício sobre nossas emoções. Hebrews 4:16 dizem, deixam-nos então fearlessly e extraem-nos confiàvel e corajosamente próximo ao throne do grace (o throne do deus unmerited o favor a nós sinners), que nós podemos receber a mercê (para nossas falhas) e encontrar o grace para ajudar na hora boa para cada necessidade (aproprie a ajuda e a ajuda bem-cronometrada, vindo apenas quando nós a necessitamos). Acredite que a palavra sobre seus sentimentos se incentiva parar de se curvar para baixo a seus sentimentos - pare dependendo de e colocando mais valor em como você sente do que na palavra do deus. Exalt a palavra sobre seus sentimentos - acredite que o bible diz o excesso como você sente. Em vez de dizer coisas goste, "mim não sentem como o deus ama-me, eu não sinto como eu sou perdoado", ou "eu não sinto como eu tenho um futuro", deus da palavra "amo-me, e nada pode separar-me de seu amor. Ouviu meu confession do sin, e perdoou-me e cleansed me. E o deus tem uma planta positiva para meu futuro porque sua palavra diz assim que "(veja Romans 8:38, 39; 1 John 1:9; Jeremiah 29:11). Cada vez que os sentimentos vêm até a tentativa e roubam seus righteousness, paz, e alegria, encontre para fora o que a palavra do deus diz, e então ABREM SUA BOCA E FALAM O WORD. Eventualmente a verdade cancelará e mudará seus sentimentos. ========= se você encontrar esta mensagem todo o soothing para satisfazer sobre a passagem ele àquelas que você gostaria de compartilhar d com. Frankly, a foi-mim tal blessing. É um ecerpt de uma mensagem escrita por nenhuns à excepção de Joyce Meyers. O deus bless o todo, NELSON RODRIGUES
Dear friends, Here is something I came across and would like to share it with each one of you. How very true it is!!! Read on!!! Our # 1 Enemy – Emotions!!! As Christians, it is God’s greatest desire we all progressively learn how to be led by His Spirit. However, there is a powerful enemy that stands in the way of seeing this take place. That enemy is our emotions. Yes, Satan is the most powerful enemy we face externally, but internally, it’s our emotions that give us some of the biggest problems. Emotions are strong, complex internal responses involving bodily changes that prepare us for action. They are sometimes helpful and at other times hurtful. They come in positives and negatives; they are not evil, but they are certainly not holy. Emotions can make you laugh one hour and cry the next. Not wanting them doesn’t stop them from coming, and wanting them doesn’t make them come. They are apt to quit on us when we need them the most and flare up when we wish they would go away. The truth is we are always going to have emotions, and it’s not a sin to have them. It’s when we follow them that we often get into trouble. But I believe through the power of the Holy Spirit, you and I can learn how to recognise our feelings and realise where they are trying to take us. Then by His grace, we can learn how to manage our emotions instead of letting them manage us. Understanding our Emotions Emotions, or feelings, are part of our soulish realm. We are a spirit, we have a soul, and we live in a body. Our soul is the intangible area between our spirit – the place where God Himself lives – and our physical body. It is made up of our mind, will and emotions – it tells us what we think, what we want, and how we feel. And of these three areas of the soul, it’s our feelings that get stirred up the fastest and can lead us into temptation the quickest. Once our emotions get stirred up, they can quickly deceive our mind. After this happens, the voice of our conscience, which operates out of our spirit, is denied its normal standard of judgment. In other words, our God-given inner voice of insight and understanding becomes drowned out by the cries of our emotions. In this unstable sate, we don’t know God’s will for what we should and shouldn’t do. As a result, we commit to things that God doesn’t want us to commit to, we quit doing things that God wants us to remain a part of, and we say things that damage our relationships. When we follow our feelings instead of following God’s spirit, we are living the life of the flesh, and it keeps us out of God’s will. Romans 8:8 says that ….those who are living the life of the flesh (catering to the appetites and impulses of their carnal nature) cannot please or satisfy God, or be acceptable to Him. Now this doesn’t mean that God doesn’t love us. What it does mean is that He is not satisfied with nor will He accept fleshly behaviour. So it is imperative that we progressively learn how to walk in the Spirit. When we ….walk and live (habitually) in the (Holy) Spirit (responsive to and controlled and guided by the Spirit); then (we) will certainly not gratify the cravings and desires of the flesh (of human nature without God). Galatians :16. How do we learn how to walk in the Spirit? One of the best ways is by understanding the differences between the natural man, the carnal man, and the spiritual man. The Natural Man and the Carnal Man In 1 Corinthians 2 & 3, the Apostle Paul talks about two types of people that are led by their fleshly desires – the natural man and the carnal man. The natural man is the person who is not saved – his spirit is dead and totally devoid of God’s Spirit. He …does not accept or welcome or admit into his heart the gifts and teachings and revelations of the Spirit of God, for they are folly (meaningless nonsense) to him; and he is incapable of knowing them of progressively recognizing, understanding, and becoming better acquainted with them) because they are spiritually discerned and estimated and appreciated. 1 Corinthians 2:14. So since God is a Spirit and the things about Him are spiritually discerned, the natural man cannot understand anything about God. Why? Because his spirit is dead in sin (see Ephesians 2:1). The carnal man, on the other hand, has experienced the new birth in Christ. But although his spirit has been made alive through his faith in Jesus, his life is dominated by the desires of the flesh – the combined cravings of our body and soul. He does what he wants and is aimlessly led around by his feelings. He is a people pleaser, caring more about what people think than being obedient to God’s will. This was the case with many of the Corinthians. It is also the way many Christians are living today. Look at what Paul said: For you are still (unspiritual, having the nature) of the flesh (under the control of ordinary impulses). For as long as (there are) envying and jealousy and wrangling and factions among you, are you not unspiritual and of the flesh, behaving yourselves after a human standard and like mere (unchanged) men? 1 Corinthians 3:3. In other words, Paul was saying that these carnal Christians were immature and operating out of their emotions – whatever they felt like saying and whatever they felt like doing, they did. Carnal Christians are easy to identify. They are usually stirring up strife or in strife; they are also discontent, easily offended, and lacking peace. In the early walk with God with many Believers, when even though they are a Spirit-filled Christian, they had very little peace with themselves or with others. If they didn’t get their way, most of them would argue, pout, throw a fit, have a pity party, or not talk to people for weeks at a time. Basically, they acted like a child. But at the time, they had no idea their behaviour was wrong or that they were being led around by their fleshly desires. They went to church regularly and heard Bible doctrine, but they weren’t hearing any practical teaching on how to get along with others and exercise self-control over their emotions. When they finally got fed up with not having any peace in their lives, they made a decision to do whatever they needed to do to get it. They went to God and asked Him what was wrong, and He responded to each one, “…… you are shallow. You need to begin living on a deeper level.” Over time, God made it clear to them that the deeper level they needed to live on was the level of the Spirit. In order for us to truly enjoy the abundant life Jesus died to give us, we need to stop living by what we want, think, and feel and start following the promptings of His Spirit/ This is the level that the spiritual man lives on. The Spiritual Man and Discernment The spiritual man is the mature Christian who follows diligently after the desires of the Spirit. He is not someone who just prays the sinner’s prayer and then never feeds his spirit with the Word. Nor is he someone who keeps God in a “box” and only lets Him out on Sunday mornings for an hour. The spiritual man has a full-time commitment to follow Christ, and he lets the Lord into every area of his life. He walks in integrity, humility, and peace – he keeps his commitments and knows how to get along with others. His life displays the fruit of the Spirit, and he enjoys the favour of God. First Corinthians 2:15 says, But the spiritual man tries all things (he examines, investigates, inquires into, questions, and discerns all things), yet is himself to be put on trial and judged by no one (he can read the meaning of everything, but no one can properly discern or apprise or get an insight into him). What Paul is saying here is that the spiritual man doesn’t live his life on a whim – impulsively following his fleshly desires of what he wants, thinks, and feels. Instead he lives by discernment. What is the difference between feelings and discernment? Feelings are of the flesh – they are shallow and constantly subject to change. Discernment, on the other hand, is a knowing in the spirit – something that comes from deep inside and is given to us by the Holy Spirit. Jesus lived His life by discernment. Isaiah 11:2,3 says, And the Spirit of the Lord shall rest upon Him….and shall make Him of quick understanding, and His delight shall be in the reverential and obedient feel of the Lord. And He shall not judge by the sight of His eyes, neither decide by the hearing of His ears. So Jesus’ discernment was not based on the superficial senses of His flesh – it was the result of a knowing deep within His Spirit. And this same gift of discernment is available to us. How does it work? Well, before the spiritual man does anything, he quickly checks with his spirit to see if the thing he is about ready to do is okay. If he has peace, he proceeds. But if he is uncomfortable, confused, or frustrated, he remains still. For instance, there have been times when we have a strong desire to give a word of correction to one of our members of the family or employees. But before we opened our mouth, we must first checked with our spirit to confirm that it was what God wanted. Since we felt a peace and a release to do it, we did it. There have also been situations when we’ve been at the mall getting ready to purchase something, but before we could get to the checkout counter, we sensed an irritation, frustration, and pressure in our spirit. In this case, our spirit was not bearing witness with the Holy Spirit that what we wanted to do was of God. So we didn’t buy anything. You see every time you and we choose to listen and follow the Holy Spirit’s promptings, our spirit grows stronger, and a little bit more of our flesh dies. As a result, more and more of God’s power is released in our lives to operate in the fruit of the Spirit instead of being controlled by our emotions. And in so doing, we honor God and put ourselves in position to be radically blessed. Staying Calm, Cool, and Collected Developing discernment and being led by the Spirit is not something that happens overnight – it is a learning process that takes time. Little by little, one experience after another, God tries, or tests, our hearts, emotions and thinking (see Psalm 7:9 AMP). How does He do it? He allows us to go through difficult situations that stir up our emotions. In this way, you and I are able to see for ourselves how emotionally unstable we can become and how desperately we need His help. Psalm 94:12,13 says, Blessed (happy, fortunate, to be envied) is the man whom You discipline and instruct, O Lord, and teach out of Your law, that You may give him power to keep himself calm in the days of adversity…. This scripture lets us know that God allows things in our lives to affect us emotionally, so that we can learn how not to be led by our feelings. His ultimate goal is to get us to the point where no matter what is going on, we remain calm. Who’s going to keep us calm? We are going to keep ourselves calm. How? By the power of the Holy Spirit that is at work in us. All God wants us to do is to get in the habit of running to Him for grace (supernatural inner strength) to exercise self-control over our emotions. Hebrews 4:16 says, Let us then fearlessly and confidently and boldly draw near to the throne of grace (the throne of God’s unmerited favour to us sinners), that we may receive mercy (for our failures) and find grace to help in good time for every need (appropriate help and well-timed help, coming just when we need it). Believe the Word over Your Feelings Encourage yourself to stop bowing down to your feelings – stop depending on and placing more value in how you feel than on the Word of God. Exalt the Word over your feelings – believe that the Bible says over how you feel. Instead of saying things like, “I don’t feel like God loves me, I don’t feel like I’m forgiven”, or “I don’t feel like I have a future”, say “God does love me, and nothing can separate me from His love. He has heard my confession of sin, and He has forgiven me and cleansed me. And God does have a positive plan for my future because His Word says so” (see Romans 8:38, 39; 1 John 1:9; Jeremiah 29:11). Every time feelings come up to try and steal your righteousness, peace, and joy, find out what the Word of God says, and then OPEN YOUR MOUTH AND SPEAK THE WORD. Eventually the Truth will override and change your feelings. ========= Should you find this message any soothing please pass it on to those who you would like to share it with. Frankly, to me it has been such a blessing. It's an ecerpt from a message written by none other than Joyce Meyers. God bless you all _ NELSON RODRIGUES




 

Raimundo Soares _ 02/06/2008  Contato perdido!   
Caros irmãos
 
Procuro informações da Miss. Amisaraque Galdinho da Silva (Sarah) e seu esposo Pr. Edson e a filinha Letícia... segundo informações de familiares, eles teriam ido para o Campo Missionário da Índia, em Goa. 
 - - -
Miss. Amisaraque Galdinho da Silva (Sarah) e seu esposo Pr. Edson e a filinha Letícia estao no Brasil. Eles retornaram ano passado. Nao tenho ideia de onde estao no Brasil. _ Pr. Gilberto India http://www.uniaonet.com/gilbertoduarteindia.htm
- - -
http://luiscorreia.zip.net/arch2007-06-17_2007-06-23.html _ " FORMOSOS SÃO OS PÉS DAQUELES QUE LEVAM AS BOAS NOVAS"
" Também é necessário que  eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus...) (Lucas: 4;43)
 
   
 
O Taj mahal ( Foto Wikipédia)
 
A Índia ( Bharat, em devanágari; India, em inglês) é um país federal asiático, que ocupa a maior parte do subcontinente indiano e ainda as ilhas Laquedivas e Andamão e Nicobar. Limita ao norte com a República Popular da China, o Nepal e o Butão, a leste com Mianmá, ao sul e a leste com o Bangladesh e a Baía de Bengala, ao sul com o Estreito de Palk, defronte a ilha do Ceilão (Sri Lanka), com o Oceano Índico e o Mar das Laquedivas, a oeste com o Mar Arábico e a oeste e norte com o Paquistão. É o segundo país mais populoso do mundo (depois da China), com mais de um bilhão de habitantes, e o sétimo maior por área. A capital do país é Nova Délhi.
 
         A Índia reconhece 23 línguas oficiais, dentre elas o híndi (falada no norte, é a língua da administração central), o tâmil (no sul) e o inglês. A civilização indiana é uma das mais antigas do mundo. Quatro grandes religiões surgiram no subcontinente: o hinduísmo, o budismo, o jainismo e o siquismo.(Fonte: Wikipédia).
 
Missº Everson e Esposa -Mssª Amisaraque (Foto: lcn)
 
           O Casal de Missionários,Everson Luis de Oliveira e sua Esposa Amisaraque da Silva Oliveira, da Igreja Evangelica Assembléia de Deus, Ministério Belém, na Cidade de São Paulo-Brasil, que foram enviados na obra de Missão para a India, estão de visita na Cidade de Fortaleza-Ceará-Brasil. A convite do dirigente da Congregação da Assembléia de Deus, Ministério Templo Central, na Rua de Vasco da Gama, no montese, Pr. Auricélio, estiveram ali no culto de missões, pregando a santa e poderosa palavra de Deus.
 
        Na oportunidade estivemos em conversa com o Missionário Everson Luis de Oliveira, sobre a obra missionária na India.
 
        LC - Missionário Everson, quais as maiores dificuldades encontradas para se fazer  Missão Evangelística na India ?
 
        Missº Everson de Oliveira - A lingua, pois na Índia, entre língua e dialetos, falam-se mais de 1.500 dialetos.
 
        LC - Com relação à cultura religiosa daquele país, há interferência no trabalho missionário ?
 
          Missº Everson de Oliveira - Sempre tem algumas dificuldades, mas aos poucos vai dando certo.
 
        LC - Tem alcançado algumas vidas?
 
          Missº Everson de Oliveira - Tem. A princípio  o nosso trabalho primeiro foi  para estudarmos, para aprendermos o inglês, mas ajudamos em uma obra, quanto  à aceitação, nessa nossa primeira etapa foi difícil, mas vimos Jesus  batizar, trabalhar.
 
        LC -  Quais o(s) Projeto(s) e estratégias usadas para alcançar os povos indianos?
 
        Missº Everson de Oliveira - Geralmente, uma coisa que está dando certo é o projeto de Adoção de Obreiros. onde nós treinamos obreiros nativos para que esses obreiros nativos venham pregar o evangelho e ganhar o próprio povo dele, que é o povo indiano.
 
            Ainda segundo o Missº Everson, perdura uma questão social muito forte entre a cultura indiana. Não há o costume,naquele país,  de ajuda àqueles necesitados e carentes de ajuda, como forma de preservar uma condição imposta pelo um carma, uma expiação da própria vida. O Sofrimento. Uma vez que muito pobre, o povo indiano vive  sempre buscando ajuda,o que leva a alguns a pensar  que os missionários estão aliciandos os indianos em troca de alimentos e ajuda humanitária.
 

 


Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm