Rafael Lopes -Kairos-Asia (Filipinas) rafadilavid@skyinet.net


04/11 - CONTINUAR ORANDO PELA ÍNDIA Caros perseverantes na oração Participando de uma conferência de pastores à bordo do Navio Doulos em Santos-SP ouvimos que alguns pediram a Deus perdão porque nunca tinham orado pela Índia antes. Hoje a população da Índia passa de 1 bilhão. Graças a Deus milhares, no Brasil e no mundo estão orando em favor daquele país, especialmente por causa do evento do dia 04 de novembro passado. A Televisão BBC-World noticiou o evento quando eu pude ver e ouvir Ram Raj, que para a nossa tristeza apareceu na entrevista de cabeça raspada.A seguir está uma síntese dos acontecimentos para que continuemos orando. Ram Raj, líder político dos Dalits (Intocáveis – a casta mais baixa e discriminada da religião Hindu) planejou a reunião de 1 milhão de líderes hindus para que no domingo, 04 de novembro, no Ram Lila Ground, em Nova Delhi, renunciassem publicamente ao hinduísmo e mudassem de religião para Budismo, Cristianismo ou Islamismo. As nossa orações eram para que escolhessem o Cristianismo e se convertessem. O plano era desencadear um processo para alcançar os 300 milhões de Dalits, na Índia, através desses líderes mobilizados. Ram Raj contactou vários líderes cristãos, inclusive o Dr. Pudaite (Presidente e fundador do ministério Bíblias para o Mundo) a quem convidou para falar no dia 04 de novembro e distribuir o Evangelho de João para os participantes. No dia 25 de outubro o Vishwa Hindu Parishad (VHP) deu uma conferência de imprensa para objetar fortemente contra a reunião que estava sendo organizada por Ram Raj e exigir que o governo central proibisse a manifestação (conforme anunciado por vários jornais da Índia). Eles fizeram acusações de uma “conspiração” cristã por trás da proposta da conversão dos Dalits para o Budismo. Como evidência citaram as várias páginas da Internet onde se divulgava que esta era a maior oportunidade para “influenciar” os presentes ao ajuntamento e através deles os 300 milhões de Dalits. Ram Raj ficou contrariado por julgar que havia-se divulgado pela internet mais do que o devido. Disse que seria perigoso para o Dr. Pudaite falar no evento, cancelando então também a distribuição das Escrituras. O Encontro O governo proibiu a realização do encontro como planejado e guardou o Ram Lila Ground com a polícia armada a partir do dia 02/11, sexta-feira de manhã, impedindo o ajuntamento. Bloqueou as rodovias enviando de volta as caravanas de Dalits e detendo vários na estações ferroviárias. Ram Raj realizou um encontro muito menor no estádio Ambedkar Bhawan onde, juntamente com uma pequena multidão recitou a renúncia ao Hinduismo para abraçar o Budismo, infelizmente. (Deus sabe porque o governo proibiu o encontro – menos pessoas tomaram a decisão errada) Balanço Positivo Todas as orações em todo o mundo não foram em vão.
1- Não houve violência significativa, como se temia (milhares de pessoas estavam se organizando para promover tumulto no encontro).
2- Os Dalits descobriram que podem sacudir o jugo da discriminação das castas.
3- Criou-se uma consciência em todo o mundo para se orar fervorosamente em favor da Índia, conhecendo-se mais dos males do Hinduismo e seu sistema de castas.
4- Muitas pessoas e organizações se mobilizaram para divulgar as Escrituras e o amor de Cristo para os Dalits e outros povos da Índia.
5- 75% dos Evangelhos e Bíblias bem como 14000 cópias do filme Jesus foram distribuidos para os parceiros de ministério que continuarão trabalhando com os milhares de contatos feitos com os participantes para posterior acompanhamento.
6- Estabeleceram-se planos para se plantarem 30 igrejas entre os Dalits só na área de Nova Delhi, no ano que vem. Há planos também para se abrirem escolas para os Dalits paralelamente aos programas de evangelização. Portanto, continuemos orando. Por favor repasse essas informações àqueles que oraram em favor desse evento. André Ribeiro de Mendonça Barretos -- S.P. -- Brasil andreribeiro@barretos.com.br
31/10/01
Ore pela Índia Caros irmãos(as), Aqui está um desafio urgente para a nossa fervorosa intercessão! O assunto é tão impressionante que alguns até duvidaram da veracidade da informação que circula pela Internet:
300 milhões de hindus, cansados da discriminação e exclusão social decidiram "mudar de religião". No próximo dia 04 de novembro de 2001, líderes dos párias hindus se reunirão na Índia para decidirem que religião adotar entre Cristianismo, Islamismo e Budismo. Um dos seus líderes mais importantes é Ram Raj, que viajou até Colorado Springs (USA) para encontrar-se com o Dr. Rochunga Pudaiti e passar o fim-de-semana aprendendo sobre Jesus Cristo. Ram Raj disse ao Dr. Pudaiti que ele e outros líderes têm estado investigando as religiões. Os líderes budistas e muçulmanos disseram a Ram Raj que estariam dispostos a qualquer esforço para trazer esses 300 milhões de hindus para os seus arraiais. Ram Raj disse ao Dr. Pudaiti que estava profundamente decepcionado com alguns líderes cristãos que haviam dito não poder ajudá-los porque não saberiam administrar a repercussão dessa questão diante das autoridades da Índia. O Cristianismo, disse Ram Raj, seria a sua primeira opção. O Dr. Pudaiti ofereceu a sua ajuda quando ficou decidido que Ram Raj fizesse aquela viagem aos Estados Unidos. O Dr. Pudaiti foi então convidado para fazer uma apresentação do Cristianismo na reunião decisiva dos líderes hindus, marcada para o próximo dia 04 de novembro. Um grande escritor cristão(discípulo do Dr. Francis Schaffer) distribuirá 100 mil cópias do livro "O Caminho para a Liberdade e Dignidade", para os líderes hindus naquele dia. Eles estão esperando imprimir 1 milhão de evangelhos de João para distribuir no mesmo dia. A expectativa é de que inicialmente um milhão de líderes tomem a decisão de seguir a Deus ou a deuses diferentes. Dentro de um mês, a partir daí, esperam que 5 milhões se tornem seguidores e dentro de um ano já tenham alcançado 50 milhões. Seria bom, para quem puder, estar presente ali na Índia no dia 04 de novembro para interceder pela salvação de 300 milhões de almas. As orações de intercessão devem cobrir todo o processo de transição através do ano. Por favor repasse esta mensagem para o maior número possível de E-mails, Igrejas e Companheiros de Oração. Segundo Ram Raj sua segurança e sua própria vida dependem dessa informação alcançar o maior número possível de pessoas. Fonte: Em CRISTO, pela salvação dos perdidos.
Pax Vobis.(via Rubens Senegal) Queridos irmãos, A Igreja de Cristo está diante de um momento único em sua história milenar. Nós da Missão SGM recebemos um email informando sobre um inimaginável, mas muitíssimamente relevante, mover espiritual na Índia, segundo mais populoso país do mundo, notório por sua abominável idolatria. Cerca de 500.000 Dalits, líderes espirituais hindus, se reunirão em Nova Deli no próximo dia 4 de novembro para decidirem conjuntamente sobre o abandono definitivo do hinduísmo e adoção de uma nova religião, em função da extrema humilhação a a que são sujeitados, devido aos rigores do regime de castas. Esses 500.000 Dalits são líderes diretos de 100.000.000 de indianos hindus e influenciam indiretamente outros 200.000.000!!!!!! São, portanto, mais de 300.000.000 de vidas sedentas por uma nova referência espiritual. Na reunião de Nova Deli, em 04/11 próximo, o líder Ram Raj, seus 500.000 Dalits e outros 500.000 fiéis hindus, ouvirão uma pregação em favor do budismo (ao qual Raj mostra-se favorável) e outra em prol do cristianismo. O islamismo foi descartado após os acontecimentos de 11/09 nos EUA. Falará sobre Cristo na ocasião o indiano radicado nos EUA, Dr. Rochunga Pudaite, conhecido pelo envio sistemático de Bíblias à Índia. Pudaite, ciente da oportunidade, convidou Raj para visitá-lo em sua casa nos EUA em agosto último. A visita seria de apenas dois dias, mas Raj alegrou-se muito com a companhia do cristão e passou uma semana inteira junto dele e sua esposa. Após o encontro, Raj convidou Pudaite para falar em nome dos cristãos no grande rally em Nova Deli. O desafio está lançado! Esta pode ser a maior colheita de almas de toda a história da Igreja e pode transformar a Índia, do maior centro de idolatria do mundo, no maior país cristão do planeta!!! Meu pedido é que todos vocês dediquem parte de suas orações diárias a esse combate espiritual. Divulguem esse acontecimento em suas igrejas e pela internet. Vamos orar e ganhar essa batalha, em nome de Jesus!!!!! Jesus está certamente voltando!

Participe! Envie-nos seu comentário : uniaonet@uol.com.br - http://sites.uol.com.br/uniaonet

.