Mensagens Danilo 02 _ BSB-Igreja Batista Shalom- W3 Sul - 515

.TEXTOS ILUSTRATIVOS ( para download Clique no texto ) :

1.Pastel Guaraná e Deus ,2.Não Chore , 3.Melhor não deixar cair o ovo ,4.A árvore dos problemas , 5.A cor da lágrima, 6.R$3,00/h , 7.Deus Falando ,8.A melhor e a pior comida do mundo , 9.Desembaraçando os fios , 10.CONDUTA , 11.Memória e Resolução , 12.Como devemos andar , 13.Atrás da tela , 14.Não tenho Tempo Para o Mal , 15.Catecismo Menor , 16.Catecismo Maior , 17.Westminster


15.Catecismo Menor , 16.Catecismo Maior , 17.Westminster
29/08: Ceia do SENHOR - Nossa responsabilidade

Catecismo Menor do Concílio de Westminster

"Pergunta 96 - O que é a CEIA DO SENHOR?
R. A Ceia do SENHOR é um sacramento do qual, dando-se e recebendo-se pão e
vinho, conforme instituição de CRISTO, se anuncia a sua morte, e aqueles que
participam dignamente tornam-se, não de uma maneira corporal e carnal, mas
pela fé, participantes do Seu corpo e do Seu sangue, com todas as benção
para o seu alimento espiritual e crescimento em graça."
REF: Mt 26.26,27;I Co 11.226;ICo 10.16;Ef 3.17
"Pergunta 97 - Que se exige para participar dignamente da Ceia do SENHOR?
R. Exige-se daqueles que desejam participar dignamente da Ceia do SENHOR que
se examinem sobre o seu conhecimento em discernir o corpo do SENHOR, sobre a
sua fé para se alimentar dele, sobre o seu arrependimento, amor e nova
obediência, para não suceder que, vindo indignamente, comam e bebam para sí a condenação."
REF: I Co 11.29,29; Jo 6.53-56;Zc 12.10:IJo 4.19;Gl 5.6;Rm 6.4;Rm6.17-22;I Co 11.27
Ainda com relação ao batismo ver perguntas 94 e 95 do mesmo catecismo que
esclarece ainda mais a respeito da Ceia.
Creio que todos temos reponsabilidades muito grandes com o SENHOR e tudo
para ELE deve ser feito com ordem e decência, dessa forma (minha opinião
pessoal) devemos nos privar de emitir julgamentos a respeito de uma ou outra
igreja ou pastor pois "quem tocará um ungido do SENHOR?" ou como disse JESUS
(Mt 12:30-37)"Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
31 Portanto vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.
32 Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro.
33 Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom; ou fazei a árvore má, e o seu
fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
34 Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
35 O homem bom, do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
36 Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo.
37 Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado."
Portanto somos responsaveis por tudo quanto falamos e agimos.
Que a verdadeira PAZ do SENHOR esteja sempre conosco, permaneçamos sempre
orando para que o PAI tenha misericórdia de nós e nos dê discernimento das
coisas dos nossos dias.
14.Não tenho Tempo Para o Mal
Gosto da história daquela menina que foi fazer uma redação. Cada aluno teria que escrever sobre o Espírito Santo e sobre o mal. A um determinado momento soaria a campainha encerrando o tempo de escrever, e assim, cada criança teria que entregar imediatamente o produto dos seus pensamentos. A menina começou a escrever rapidamente. Escreveu, escreveu bastante sobre o Espírito Santo. Mas quando ia começar a escrever sobre o mal, a campainha soou. Para tentar se justificar por não ter escrito nada sobre o outro assunto, ela resumiu tudo numa linha:
- Não tenho tempo para o mal!
De fato, quando dedicamos nosso tempo ao Espírito Santo, quando nos propomos a buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, quando nossa comida é fazer a vontade de Deus, percebemos que não sobra tempo para outras coisas menos importantes ou nocivas. Por exemplo, falar mal da vida dos outros, ficar procurando erro nos líderes, divulgar informações - verdadeiras ou falsas - que venham a prejudicar alguém... a lista seria infinita. Nâo é problema novo nas igrejas. Paulo já falava de viúvas novas "ociosas, andando de casa em casa... faladeiras e intrigantes, falando o que não convém" (1Tm 5.13).
Como vai a sua redação?

13.Atrás da tela
Durante o período em que eu estava aprendendo a usar o computador comecei a ficar preocupado com o barulho que vinha dele. Parecia que ele estava trabalhando embora nada estivesse mudando na tela. Liguei imediatamente para o representante, preocupado e ele me respondeu:
Não se preocupe, provavelmente o computador está trabalhando em uma das funções por trás da tela e você não pode ver.
Comecei então a pensar na frase "por trás da tela" e comecei a perceber como eu era orientado visualmente. Preocupado por não ver o que estava acontecendo. Aí então lembrei-me do meu relacionamento com Deus e quão dependente eu sou de ver os resultados da sua atuação. Quando não vejo os resultados esperados, quando "nada" acontece eu assumo que Deus não está fazendo nada. Mas ele muitas vezes trabalho por trás da "tela da vida". Se eu em determinados momentos não vejo a mão de Deus atuando me protegendo, guiando, eu posso estar seguro de que Ele está trabalhando a meu favor por trás da cena do cotidiano.
Existe uma situação na sua vida hoje que você não está vendo a ação de Deus? Talvez as circunstâncias da sua vida estejam resistindo qualquer tentativa de mudança que você já fez. Apesar de você ter a impressão de que nada está acontecendo, não desanime e busque a Deus pois Ele não está parado mas está "trabalhando por trás da tela da vida a seu favor".
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará."
Bíblia, livro de Salmos, capítulo 37 verso 4

11.Memória e Resolução
"Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo." Esta é a ordem que o escritor dá a si mesmo e certamente é algo que todos precisamos nos últimos dias do ano: descanso e gratidão. Ao ler todo o Salmo 116 você perceberá que antes de fazer esta afirmação o salmista dá graças a Deus pelo que Ele tem feito em sua vida. No lugar secreto, a sós com Deus, ele se lembra do que o Senhor tem feito, e essa meditação muda a sua atitude para com o futuro. Qual é o seu maior motivo de gratidão? E o que este motivo o inspira a fazer e ser? O olhar em retrospectiva, o olhar o interior e exterior, e o olhar para o futuro são todos parte de um encontro vital com o Deus. A reflexão lembra-nos o que Ele tem feito; a introspecção expõe nossas necessidades; a conscientização revela o que devemos fazer; e a visão planeja o futuro. Então podemos dizer: "Amo a Deus porque Ele ouve a minha voz e as minhas súplicas." Que súplicas suas tem Ele ouvido? Permita que a sua mente volte ao passado. Lembre-se das épocas em que você orou e o Senhor concedeu o que era melhor para a sua vida. Agora descanse e seja agradecido! Um novo ano, um novo começo está pela frente. Dessa reflexão crescerá a coragem. Karle Wilson Baker disse certa vez: "A coragem é o medo que fez as suas orações!" Podemos dizer como Paulo: "Se Deus está do nosso lado, quem é que pode estar contra nós?" O olhar para o passado e o exame interior têm-nos levado a uma perspectiva corajosa do futuro para hoje e para todos os nossos amanhãs. "Onde há fé, há amor; Onde há amor, há paz; Onde há paz, há Deus; E onde há Deus, nada falta."
Leon Tolstoi
Textos bíblicos utilizados: Salmo 116:7; Romanos 8:31.
12.Como devemos andar...
Quando aceitamos a Jesus como nosso único e suficiente Salvador, nos deparamos com alguns questionamentos em relação à conduta de vida que iremos adotar daqui para frente, se o que estamos fazendo necessita de mudança ou não. Como cristãos, nascidos de novo, é muito normal que tenhamos essas preocupações, pois o nosso objetivo maior passa a ser o de agradar ao Senhor em tudo aquilo que fazemos e se Deus tem aprovado o nosso estilo de vida. Então como devemos andar? A palavra de Deus responde: 1) Segundo o Espírito: "Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne." (Gl. 5:16) 2) Sabiamente: "Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo." (Cl. 4:5) 3) Honradamente: "Saúda-vos Epafras, que é dos vossos, servo de Cristo, combatendo sempre por vós em orações, para que vos conserveis firmes, perfeitos e consumados em toda a vontade de Deus." (1Ts. 4:12) 4) Como é digno do Senhor: "Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;" (Cl. 1:10) 5) Em amor: "E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Ef. 5:2) 6) Como filhos da luz: "Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz"(Ef. 5:8) Shalom Adonai.
Pra. Mônica da Silva C. de Queiroz
Igreja Batista SHALOM - W3 Sul 515 - Brasília-DF
10.CONDUTA
"A conduta é um espelho no qual todos exibem a sua imagem."
Johann Wolfgang von Goethe
Certo dia, um casal ao chegar do trabalho
encontrou algumas pessoas dentro de sua casa.
Achando que eram ladrões, marido e mulher ficaram assustados,
mas um homem forte e saudável, com corpo de halterofilista disse:
- Calma pessoal, nós somos velhos conhecidos e estamos em toda parte do
mundo.
- Mas quem são vocês? - pergunta a mulher.
- Eu sou a Preguiça - responde o homem másculo.
- Estamos aqui para que vocês escolham um de nós
para sair definitivamente da vida de vocês.
- Como pode você ser a preguiça se tem um corpo de atleta
que vive malhando e praticando esportes? - indagou a mulher.
- A preguiça é forte como um touro
e pesa toneladas nos ombros dos preguiçosos,
com ela ninguém pode chegar a ser um vencedor.
Uma mulher velha curvada, com a pele muito enrugada,
que mais parecia uma bruxa diz:
- Eu, meus filhos, sou a Luxúria.
- Não é possível! - diz o homem
- Você não pode atrair ninguém com essa feiúra.
- Não há feiúra para a luxúria, queridos.
Sou velha porque existo há muito tempo entre os homens;
sou capaz de destruir famílias inteiras,
perverter crianças e trazer doenças para todos até a morte.
Sou astuta e posso me disfarçar na mais bela mulher.
E um mau-cheiroso homem, vestindo roupas maltrapilhas,
que mais parecia um mendigo, diz:
- Eu sou a Cobiça, por mim muitos já mataram,
por mim muitos abandonaram famílias e pátria;
sou tão antigo quanto a Luxúria, mas eu não dependo dela para existir.
- E eu, sou a Gula.
- diz uma lindíssima mulher com um corpo escultural e cintura finíssima.
Seus contornos eram perfeitos
e tudo no corpo dela tinha harmonia de forma e movimentos.
Assustam-se os donos da casa, e a mulher diz:
- Sempre imaginei que a gula seria gorda.
- Isso é o que vocês pensam! - responde ela.
- Sou bela e atraente, porque se assim não fosse
seria muito fácil livrarem-se de mim.
Minha natureza é delicada, normalmente sou discreta,
quem tem a mim não se apercebe,
mostro-me sempre disposta a ajudar na busca da luxúria.
Sentado em uma cadeira num canto da casa, um senhor, também velho,
mas com o semblante bastante sereno, com voz doce e movimentos suaves, diz:
- Eu sou a Ira.
Alguns me conhecem como cólera. Tenho muitos milênios também.
Não sou homem, nem mulher, assim como meus companheiros que estão aqui.
- Ira? Parece mais o vovô que todos gostariam de ter! - diz a dona da casa.
- E a grande maioria me tem! - responde o vovô.
- Matam com crueldade, provocam brigas horríveis
e destroem cidades quando me aproximo.
Sou capaz de eliminar qualquer sentimento diferente de mim,
posso estar em qualquer lugar e penetrar nas mais protegidas casas.
Mostro-me calmo e sereno para mostrar-lhes
que a Ira pode estar no aparentemente manso.
Posso também ficar contido no íntimo das pessoas sem me manifestar,
provocando úlceras, câncer e as mais temíveis doenças.
- Eu sou a Inveja. Faço parte da história do homem desde a sua criação,
- diz uma jovem que ostentava uma coroa de ouro cravada de diamantes,
usava braceletes de brilhantes e roupas de fino pano,
assemelhando-se a uma princesa rica e poderosa.
- Como inveja, se é rica e bonita e parece ter tudo o que deseja?
-diz a mulher da casa.
- Há os que são ricos, os que são poderosos,
os que são famosos e os que não são nada disso, mas eu estou entre todos.
A inveja surge pelo que não se tem e o que não se tem é a felicidade.
Felicidade depende de amor, e isso é o que de mais carece a humanidade...
Onde eu estou, esta também a Tristeza.
Enquanto os invasores se explicavam, um garoto, que aparentava cerca
de cinco a seis anos, brincava pela casa.
Sorridente e de aparência inocente, característica das crianças,
sua face de delicados traços mostravam a plenitude da jovialidade, olhos
vívidos...
E você, garoto, o que faz junto a esses que parecem ser a personificação do
mal?
O garoto responde com um sorriso largo e olhar profundo:
- Eu sou o Orgulho.
- Orgulho? Mas você é apenas uma criança?
Tão inocente como todas as outras.
O semblante do garoto tomou um ar de seriedade
que assustou o casal, e ele então diz:
- O orgulho é como uma criança mesmo, mostra-se inocente e inofensivo,
mas não se enganem, sou tão destrutível quanto todos aqui, quer
brincar comigo?
A Preguiça interrompe a conversa e diz:
- Vocês devem escolher quem de nós sairá definitivamente de suas vidas.
Queremos uma resposta.
O homem da casa responde:
- Por favor, dêem dez minutos para que possamos pensar.
O casal se dirige para seu quarto e lá fazem várias considerações.
Dez minutos depois retornam.
- E então? - pergunta a Gula.
- Queremos que o Orgulho saia de nossas vidas.
O garoto olha com um olhar fulminante para o casal, pois queria continuar
ali.
Porém, respeitando a decisão dirige-se para a saída.
Os outros, em silêncio, iam acompanhando o garoto
quando o homem da casa pergunta:
- Ei! Vocês vão embora também?
O Menino, agora com ar severo e com a voz forte de um orador experiente,
diz:
- Escolheram que o Orgulho saísse de suas vidas e fizeram a melhor escolha,
Porque onde não há orgurlho não há Preguiça pois os preguiçosos
são aqueles que se orgulham de nada fazer para viver, não percebendo
que na verdade vegetam.
Onde não há orgulho não há luxúria pois os luxuriosos têm orgulho
de seus corpos e julgam-se merecedores.
Onde não há orgulho, não há cobiça
pois os cobiçosos têm orgulho das migalhas que possuem,
juntando tesouros na terra e invejando a felicidade alheia,
não percebendo que na verdade são instrumentos do dinheiro.
Onde não há orguho não há gula
pois os gulosos se orgulham de suas condição e jamais admitem que o são,
arrumam desculpas para justificar a gula,
não percebendo que na verdade são marionetes dos desejos.
Onde não há orgulho, não há ira,
pois os irosos com facilidade destroem aqueles que,
segundo o próprio julgamento, não são perfeitos,
não percebendo que na verdade sua ira é resultado de suas próprias
imperfeições.
Onde não há orgulho não há inveja,
pois os invejosos sentem o orgulho ferido
ao verem o sucesso alheio seja ele qual for;
precisam constantemente superar os demais nas conquistas,
não percebendo que na verdade são ferramentas da insegurança.
Saíram todos sem olhar para trás, e, ao baterem a porta,
um fulminante raio de luz invadiu o recinto.
"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a
vida." I João 5.12

Pastor Francisco de Souza

9.Desembaraçando os fios

Havia uma tecelagem onde se fabricavam tecidos muito finos. Quando em dado momento os fios se embaraçavam, o operador devia tocar uma campainha, para ser atendido por um funcionário especializado, que punha as coisas em ordem novamente. Certa ocasião, entretanto, depois de um rapazinho ter pedido o auxílio do funcionário especializado e recebido assistência, um operário antigo na fábrica achou que ele próprio já sabia o suficiente, e podia passar sem o auxílio especializado. Então, quando novamente os fios se embaraçaram, ele mesmo tentou arrumar. Seus fios, porém, ficaram terrivelmente emaranhados e o estrago foi muito grande. Quando, enfim, ele chamou o especialista, disse-lhe: "Mas eu fiz o meu melhor!". O especialista replicou: "O seu melhor é chamar por mim."
Quantas vezes nós tentamos solucionar os problemas da vida por nós mesmos. Nós achamos que "nós sabemos". Quanto mais rapidamente eles seriam resolvidos se os levássemos ao Divino Especialista. 'Fazer o nosso melhor' é chamar pelo Mestre.
Essa é a mensagem que Deus tem para você. Se você se encontra num beco sem saída, e não sabe o que fazer para resolver seu problema, você não acha que a ocasião é certa para buscar ajuda de um Deus que tudo pode?
Ele não que vê-lo debatendo-se em tensão, angústia, preocupação e desespero. Ele quer vê-lo calmo, tranqüilo, desfrutando da vida que Ele lhe deu, descansando n'Ele, confiante de que Ele pode resolver seu problema, pois para Ele não há impossibilidades. Disse também que a impossibilidade do homem é a oportunidade de Deus. Então por que lutar sozinho?
Experimente buscar a Deus e tenha a certeza. Ele virá em seu socorro:
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n'Ele e Ele tudo fará"
(Bíblia, livro de Salmos, capítulo 37, verso 4)
Permita que Deus faça por você o que você mesmo não pode fazer, porque Ele nunca desampara os que n'Ele confiam. Isso é o melhor que você pode fazer.

8.A melhor e a pior comida do mundo

Há mais de dois mil anos, um rico mercador grego tinha um escravo chamado Esopo. Um escravo corcunda, feio, mas de sabedoria única no mundo. Certa vez, para provar as qualidades de seu escravo, o mercador ordenou:
Toma, Esopo. Aqui está esta sacola de moedas. Corre ao mercado. Compra lá o que houver de melhor para um banquete. A melhor comida do mundo!
Pouco tempo depois, Esopo voltou do mercado e colocou sobre a mesa um prato coberto por fino pano de linho. O mercador levantou o paninho e ficou surpreso:
Ah, língua? Nada como a boa língua que os pastores gregos sabem tão bem preparar. Mas por que escolheste exatamente a língua como a melhor comida do mundo?
O escravo de olhos baixos, explicou sua escolha:
O que há de melhor do que a língua, senhor? A língua é que nos une a todos, quando falamos. Sem a língua não poderíamos nos entender. A língua é a chave das ciências, o órgão da verdade e da razão. Graças à língua é que se constróem as cidades, graças à língua podemos dizer o nosso amor. A língua é o órgão do carinho, da ternura, do amor, da compreensão. É a língua que torna eterno os versos dos grandes poetas, as idéias dos grandes escritores. Com a língua se ensina, se persuade, se instrui, se reza, se explica, se canta, se descreve, se elogia, se demonstra, se afirma. Com a língua dizemos "mãe", "querida" e "Deus". Com a língua dizemos "sim". Com a língua dizemos "eu te amo"! O que pode haver de melhor do que a língua, senhor?
O mercador levantou-se entusiasmado:
Muito bem, Esopo! Realmente tu me trouxeste o que há de melhor. Toma agora esta outra sacola de moedas. Vai de novo ao mercado e traz o que houver de pior, pois quero ver a tua sabedoria.
Mais uma vez, depois de algum tempo, o escravo Esopo voltou do mercado trazendo um prato coberto por um pano. O mercador recebeu-o com um sorriso:
Hum... já sei o que há de melhor. Vejamos agora o que há de pior...
O mercador descobriu o prato e ficou indignado:
O quê?! Língua? Língua outra vez? Língua? Não disseste que a língua era o que havia de melhor? Queres ser açoitado?
Esopo encarou o mercador e respondeu:
A língua, senhor, é o que há de pior no mundo. É a fonte de todas as intrigas, o início de todos os processos, a mãe de todas as discussões. É a língua que separa a humanidade, que divide os povos. É a língua que usam os maus políticos quando querem nos enganar com suas falsas promessas. É a língua que usam os vigaristas quando querem trapacear. A língua é o órgão da mentira, da discórdia, dos desentendimentos, das guerras, da exploração. É a língua que mente, que esconde, que engana, que explora, que blasfema, que insulta, que se acovarda, que mendiga, que xinga, que bajula, que destrói, que calunia, que vende, que seduz, que corrompe. Com a língua, dizemos "morre", "canalha" e "demônio". Com a língua dizemos "não". Com a língua dizemos "eu te odeio"! Aí está, senhor, porque a língua é a pior e a melhor de todas as coisas!
"Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas ponham em prática o que ela manda....Alguém pensa que é religioso? Se não souber controlar a sua língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo. Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo."
Vamos usar as nossas palavras, comentários e observações para abençoar, estimular e animar aqueles que estão ao nosso redor? Como você abençoará alguém através das suas palavras durante o dia de hoje? Faça isto e você descobrirá a benção de Deus sobre a sua vida.
Texto bíblico utilizado: Bíblia na Linguagem de Hoje: Tiago 1:22,26,27

 

7.DEUS FALANDO...( Clique aqui )
O homem sussurrou: "Deus,fale comigo"... e um passarinho cantou. Mas o homem não ouviu. Então,o homem gritou: "Deus,fale comigo"... E trovões e raios apareceram no céu. Mas o homem não notou. O homem olhou em volta e disse: "Deus,deixe-me ver o Senhor"... E uma estrela brilhante apareceu Mas o homem não percebeu. O homem gritou: "Deus,mostre-me um milagre"... E uma vida nasceu. Mas o homem não reparou. Então,o homem clamou em desespero: "Toque-me,Deus,e deixe-me saber que o Senhor está aqui"... Ao que Deus o tocou suavemente. Mas o homem espantou a borboleta que pousara no seu ombro. Isso é um grande ensinamento de que Deus está sempre à nossa volta, nas coisas que nem imaginamos: nas pequenas e simples,como nas grandes também. Até na nossa era eletrônica e computadorizada... Então,gostaria de acrescentar mais uma coisinha: O homem chorou: "Deus,eu preciso da sua ajuda" ... E um e-mail chegou trazendo boas notícias e palavras de encorajamento. Mas o homem o deletou e continuou a chorar... Não perca as bênçãos simplesmente porque elas não estão "embrulhadas" da maneira como você esperava.
6.R$3,00/h ( Clique aqui )
Um menino, com voz tímida e os olhos cheios de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho: Pai, quanto o senhor ganha por hora? O pai, num gesto severo, responde: Escuta aqui meu filho, isto nem a sua mãe sabe. Não amole, estou cansado! Mas o filho insiste: Mas papai, por favor, diga, quanto o senhor ganha por hora? A reação do pai foi menos severa e respondeu: Três reais por hora. Então, papai, o senhor poderia me emprestar um real? O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade, respondeu: Então essa era a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais! Já era noite, quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo. Querendo descarregar sua consciência doida, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou: Filho, está dormindo? Não, papai! - o garoto respondeu sonolento e choroso. Olha, aqui está o dinheiro que me pediu: Um real. Muito obrigado, papai! - disse o filho, levantando-se e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama. Agora já completei, papai! Tenho três reais. Poderia me vender uma hora de seu tempo? obs.: Você não tem filhos e acha que isso não é com você? Com certeza você tem família, alguém que sente a sua falta. Olhe ao seu redor.


5.A Cor da Lágrima..(Clique aqui )

Porque a lágrima não tem cor?
Enquanto chorava, me pus a pensar.
Se fosse vermelha como sangue,
As minhas vestes poderiam manchar.

Se a lágrima fosse amarela,
A cor da alegria,
Expressar tristeza
Jamais poderia

Se fosse azul,
A cor da serenidade,
Eu não choraria jamais.
Seria só tranqüilidade.

Se fosse branca
Como pétalas de rosas,
Não seriam lágrimas...
Mas pérolas preciosas.

Ainda mais uma vez
Fiquei me questionando...
Porque a lágrima não tem cor?

Se ela fosse preta
Só expressaria o horror?

Porque será que a lágrima não tem cor?
A lágrima não tem cor...
Porque nem sempre exprime dor.

E se ela fosse roxa, como poderia
Expressar a alegria?

As lágrimas não têm cor
Porque são expressões da alma
Quando o espírito está chorando
O coração diz: tenha calma!

Se a lágrima tivesse cor
Deveria ter a cor do amor
Ou mesmo a cor da paixão
Que as vezes invade o coração.

Ou talvez a cor da tristeza
Que abala a alma e tira a calma
Mas faz em meu ser uma limpeza.
Se a lágrima tivesse cor
Poderia ser vermelha como o sangue.

A lágrima não tem cor.
Porque ela nos aproxima do nosso Criador.
Se a lágrima tivesse cor
Eu só iria chorar de alegria.
Mas, e a lágrima da saudade?
De que cor ela seria?

E a lágrima da decepção,
De que cor seria então?
Se a lágrima tivesse cor
Deveria ter a cor de um brilhante
Como a lágrima é preciosa
Deus deu-lhe a cor do diamante.

Amigo, enxuguem as lágrimas, e...

Se alguém um dia te disser que você não faz nada
de importante, não ligue, saiba que algo importante
já foi feito[

4.A árvore dos problemas ( Clique aqui )

Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu do seu carro furou e ele deixou de ganhar uma hora de trabalho. A sua serra elétrica quebrou, ele cortou o dedo, e finalmente, no final do dia, o seu carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa e, durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.
Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos. Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou por que ele havia tocado na planta antes de entrar em casa.
"Ah", respondeu o carpinteiro, "esta é a minha planta dos problemas.
"Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte."
"E você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior..."



3.Melhor não deixar o ovo cair -( Clique aqui )
"A história da Páscoa é um mito", dizia o professor de ciências de uma escola a seus alunos, alguns dias antes da Páscoa. "Jesus não saiu do túmulo," continuou, "mas, primeiramente, não existe nenhum Deus no céu que possa permitir que seu filho seja crucificado."
"Senhor, eu acredito em Deus", Jimmy protestou. "E eu acredito que ele ressuscitou!"
"Jimmy, você pode acreditar no que você quiser, é claro," o professor respondeu. "Porém, no mundo real não existe a possibilidade de tais milagres, como a ressurreição. Ninguém que acredite em milagres pode respeitar a ciência."
"Deus não é limitado pela ciência," Jimmy respondeu. "Ele criou a ciência!"
Incomodado com o modo como Jimmy defendia sua fé, o professor propôs um experimento cientifico. Foi até a geladeira e pegou um ovo de galinha.
"Eu vou deixar este ovo cair no chão," começou o professor. "A gravidade vai fazer com que ele caia no chão e se despedace. "Olhando fixamente para Jimmy, ele continuou: "Agora, Jimmy, eu quero que você faça uma oração e peça ao seu deus para que quando eu soltar este ovo ele não caia no chão e se quebre. E se ele conseguir fazer isto, você terá provado que Deus existe, e eu terei que admitir isso."
Após pensar por um momento sobre o desafio, Jimmy lentamente começou sua oração. "Querido Pai celeste," ele iniciou. "Eu peço que quando o meu professor soltar este ovo ... ele caia no chão e se quebre em uma centena de pedaços! E também, Senhor, eu peço que quando este ovo quebrar, meu professor tenha um ataque cardíaco fulminante e morra. Amém."
Após os cochichos da classe, veio um silêncio fúnebre. Por um momento o professor não fez nada. E por fim ele olhou para o Jimmy e depois para o ovo. E, sem dar uma palavra, ele cuidadosamente devolveu o ovo na geladeira. "A aula acabou" disse o professor enquanto pegava suas coisas.
O professor aparentemente acreditava mais em Deus do que ele mesmo imaginava. Muitas pessoas são como este professor, negam que Deus existe, mas correm para ele nos momentos difíceis. Porém questionam, e o atacam todas as vezes que tem chance. Jimmy sabia que Deus não iria matar o seu professor naquele momento, mas também sabia que seu professor não apostaria sua vida por um ovo.
Quando sua vida está em jogo a idéia de que Deus existe parece fazer mais sentido.




2.Não Chore! ( Clique aqui )

"Papai, por que você está chorando?" O homem, com o rosto marcado de lágrimas, os cotovelos apoiados nos joelhos, recurvado, silencioso, nada respondia. O garoto achava estranho que um homem chorasse, ainda mais seu pai. Jamais vira-o daquele jeito. Causavam-lhe mal estar aquelas lágrimas. Falavam-lhe de dor reprimida, de ferimento oculto. "Pai, por quê?" Junto da janela com os olhos também marejados, pensando nos três filhos, nos encargos da família, aguardava a mãe a resposta do marido. "Morreu alguém, Pai?" "Não, filho. Ninguém morreu. Seu pai perdeu o emprego. Eu fui despedido."
Talvez esta cena seja semelhante à realidade que você está vivendo. Talvez as lágrimas agora estejam correndo pela sua face, por causa de um emprego perdido, ou a morte de alguém querido, ou a dor da separação em seu lar, ou ainda a dor de uma profunda desilusão. Queria poder ajudá-lo, mas como? Vou tentar, repartindo com você o que tenho de melhor, as promessas de Deus àqueles que nele crêem. "Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um homem bom abandonado por Deus e nunca vi os seus filhos mendigando o pão" escreveu Davi. "Seja forte e corajoso! Não fique desanimado nem tenha medo porque eu, o Eterno, o seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!" disse Deus a Josué em uma hora difícil. "Deixo com vocês a minha paz; a minha paz lhes dou. Não se preocupem nem tenham medo" disse Jesus antes de morrer.
Enfim o que quero dizer é: Deus se importa com você. E aquilo que ninguém pode fazer, Deus pode. Confie no Senhor. Pela fé, troque suas lágrimas pela esperança em Deus, pela paz que ele nos prometeu conceder. Experimente falar com Ele. Use toda a sua sinceridade. Se você está magoado, diga-lhe. Se está desesperado diga também. Só ele pode ser a sua verdadeira ajuda. Creia nestas promessas.
Posso lhe afirmar pela minha própria experiência que elas são verdadeiras.
Textos bíblicos: Salmos 37:25, Josué 1:9, João 14:27

1. Pastel, Guaraná e Deus ( Clique aqui )
Havia um menino pequeno que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto encheu a mochila com pasteis e guaraná, e começou sua caminhada. Depois de andar umas três quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praça, olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu a mochila, e ia tomar um gole de
guaraná, quando olhou para o velhinho e percebeu que ele estava com fome. Então ofereceu-lhe um pastel.
O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo. Ofereceu seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino.
O menino estava tão feliz! Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde, sem falarem um com o outro. Quando começou a escurecer, o menino estava cansado, e resolveu voltar para casa. Mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho. O velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou-lhe, ao ver a felicidade estampada em sua face: "O que você fez hoje que o deixou tão feliz?"
E ele respondeu: "Passei a tarde com Deus." E acrescentou:
"Você sabe, ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi."
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com um sorriso radiante na face, e seu filho perguntou: "Pôr onde você esteve e pôr que está tão feliz?" E ele respondeu: "Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus."
Antes que seu filho pudesse dizer algo, falou: "Você sabe que ele é bem mais jovem do que eu pensava?"

Marcos 12:28-33 " Chegando um dos escribas, tendo ouvido a discussão entre eles, vendo como Jesus lhes houvera respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos? Jesus respondeu: -É este: "Escute, povo de Israel! O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Disse-lhe o escriba: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que ele é o único, e não há outro senão ele, e que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios."

Nunca subestime a força de um sorriso, o poder de uma palavra, de um ouvido para ouvir, um elogio honesto, ou até o menor ato de carinho. Tudo isso tem o potencial de fazer mudar uma vida.
(Autor desconhecido)

Deus nos fez a sua imagem e semelhança, o pecado mudou essas características, pôr isso precisamos nos aproximar dEle, para que possamos ficar mais parecidos com a Sua vida entre nós, ajude ao seu próximo, lembre-se que um sorriso não custa nada a quem dá mas vale muito a quem recebe.


 

Participe! Envie-nos seu comentário : uniaonet@uol.com.br - www.uniaonet.com



 

 

 


.