MENSAGENS DIVERSAS - 09 - 2004
www.uniaonet.com/msgdiversas9.htm


10/11/04 _ Edslene/James/Jr/Lydia _       Jesus no SUS 
Jesus Cristo resolveu voltar à terra ... e decidiu vir vestido de médico. Procurou um lugar para descer. Viu em São Paulo, um posto de saúde do SUS. Viu um médico trabalhando há muitas horas e morrendo de cansaço. Jesus Cristo então entrou de jaleco, passando pela fila de pacientes no corredor, até atingir o consultório médico. Os pacientes viram e falaram:
 - Olhaí, vai trocar o plantão...
 Jesus entrou na sala e falou para o colega que ele podia ir; que ele ia tocar o ambulatório dali por diante. E, todo resoluto, gritou: "O PRÓXIMO!!!"
Entrou no consultório um homem paraplégico com sua cadeira de rodas. Jesus levantou-se, olhou bem para o aleijado, e com a palma da mão direita sobre sua cabeça disse: "LEVANTA-TE E ANDA!" O homem levantou-se, andou e saiu do consultório empurrando a cadeira de rodas. Quando chegou ao corredor, o próximo da fila perguntou:
- E aí, como é esse doutor novo?
Ele respondeu:
- Igualzinho aos outros... nem examina a gente...
 Moral da história: Jesus opera milagres na vida de algumas pessoas e elas nem percebem, por isso é necessário estar em oração com o Pai para enxergarmos as obras de seu Filho.

COMO GARANTIR AVIVAMENTO
O avivamento da Igreja seria garantido por seguinte os princípios simples e práticas da primeira Igreja como registraram no Novo Testamento. O primeiro Cristão encontrado junto, principalmente nas casas, usar os seus dons espirituais descrito em 1 Capítulo de Coríntios 12 e ter uma refeição junto lembrar-se de seu Senhor, Atos 2 v 46. Se andasse numa reunião em primeiras vezes de igreja  você acharia difícil de saber quem  os líderes eram. Os líderes não tiveram nenhum título enquanto teve O Jesus proibido os ter um, Mateus 23 v 1-12. Os apóstolos, profetas, evangelistas, pastores, (não anotam O Pastor), e professores, eram simplesmente aí asseguram-se que cada crente cumpria o seu ministério, Efésios 4 vs 11,12, NAO fazer o seu ministério para eles! Sob o novo convênio a Bíblia diz que TODOS crentes são sacerdotes, 1 Pedro 2 vs 5,9. Apocalipse 1 v 4-6. 1 Pedro 5 v 1-4 descreve como líderes são comportar-se e Jesus deu todo para um exemplo para nós  em João 13 v 1-15.  Lucas 9 v 46-48 e Lucas 22 v 24-27 descrevem como podemos ser grande no reino de Deus! Sobre os séculos estes princípios Bíblicos foram abandonados e um sistema foi introduzido pelo líderes na Igreja tornaram-se sabido como o clero e o resto foram chamados a congregação.     O mesmo significado aplica a Pastor e para rebanho, Ministro e a congregação, Presbitero Principal e crentes etc... O título pode mudar mas o princípio é o mesmo  - os líderes estão ativos os de resto das igrejas são passivo. O fiel assiste ceremônias religiosas ou reuniões ouvir uma mensagem ou sermão, canta hinos, diz orações. Algum pode ser privilegiado tomar parte, ou alternar com o ministério. Todo que isto é muito diferente de o que aconteceu na Igreja de Novo Testamento como registrou na Bíblia. Em 1 capítulo de Corintios 12 a igreja é descrita como um corpo com cada membro que tendo uma função. Cada função é de importância igual.  Paulo escreve en v  22,  Ao contrário, näo podemos ficar sem as partes do corpo que paracem mais fracas. Assim Deus fez o corpo de tal maneira que as partes menos consideradas recebam mais consideracão,  vs 24. Desse modo näo há divisão no corpo, mas todas as partes têm o mesmo interesse umas pelas outras, v 25. Para ter uma Igreja forte todos crentes devem tomar parte, 1 Corintios 14 v 26. Quando cada parte de um corpo humano funciona muito pode ser realizada. Quanto mais podia ser realizado se cada membro da igreja eram usar os seus dons espirituais! O Satan seria derrotado em nenhum tempo! A igreja experimentaria um avivamento imediatamente, GARANTIDO! Os milagres, como na primeira igreja seriam normais!  A igreja não necessitaria nada.  Em vez de dinheiro terá que gastar em edifícios podia ser gastado nas pessoas.  Apelo a eles quem agora chamam sees Pastor, Reverendo, Pai, Ministro, Presbitero Principal  ou algum outro título, deixe as povo do Deus ir!
  Lembre-se de você terá que responder a seu Senhor para nao permitir o corpo de Cristo funcionar.   Isto ser tão importante que oro Deus por pressão amorosa em você deixar povo de Deus ir livre.
   Por história de igreja de todo houve esses quem, num meio pequeno, entendeu e praticou estas coisas. Nenhum destes entretanto expressaram a plena função de 1 Corintios 12 e nestes últimos dias o Senhor retorna para uma Igreja sem mancha ou prega; cada membro plenamente funcionar. Eu honestamente posso dizer que sobre os 30 anos de declarar estas coisas que ninguém discordou comigo. Se tinham discordado teriam tido que discordar com a Bíblia. Ouvi muitas desculpas. Entre eles, 'coisas são diferentes hoje em dia', 'é impossível', e os demônios maior mentira, 'se acha uma Igreja perfeita unir-se-o'!    Não é nenhum acidente que 1 capítulo de Corintios 13, o grande capítulo de amor, seguirs em do grande capítulo de ministério de corpo, 12.   Estas coisas só podem ser por seguinte de Romanos capitulo12 v 10.  'Amem uns aos outros com carinho de irmäos em Cristo e em tudo dêem preferência uns aos outras.' E Efésios 4 v 2, ' Sejam sempre humildes, delicados e pacientes. Mostrem o seu amor, suportando uns aos outros.' E Efésios 4 v 16, 'E o corpo todo debaixo do poder de Cristo fica bem ajustado, e todas as partes ficam ligadas entre si por meio da união de todas elas. Porque, quando cada parte trabalha bem, o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor.' 
O algo mais que foi introduzido  com o sistema pastoral era a dedicação de edifícios a Deus. Estes tornaram-se as igrejas sabidas.  A Bíblia diz que Cristães são os templos de Deus. Cristão são onde Deus vive. São a casa onde Deus vive.  Efesios 2 v 22 e 1 Corintios 3 v 16. Quando Paul pregou em Atenas ele disse aquele Deus não mora em templos feitos por seres humanos, Atos 17 v 24.  Acreditamos mentira do satanás. Conversamos sobre 'ir à igreja' e 'na igreja nós fizemos este ou isso'.    O satanás fazrá qualquer coisa fazer nos pensar que ele todo acontece num edifício e provavelmente só num domingo!    Jesus estava claro como aonde devemos adorar, João 4 v 1-24. Os crentes na Igreja do primeiro século encontraram junto nas casas,  Romanos 16 v 5, 1 Coríntios 16 v 19, Colossenses 4 v 15, Filemom v 2.   Os apóstolos ensinaram de casa a casa. Usaram casas maiores e lugares maiores quando necessário.    Atos 5 v 42,   Atos  20 v 7-9.    Nas reuniões eles compartilharam seus dons espirituais, teve refeições de amor, Judas 12, orado junto, Atos 12 v 12, e quebrou pão, Atos 2 v 46. A casa é um lugar para a família e nós são a família do Deus. 
O algo mais que é diferente da igreja descrito na Bíblia é a apresentação de denominações cristãsAs denominações, ou como são chamados na Bíblia,  paixãos partidárias, Gálatas 5 v 20, são descritas como
'As coisas que a natureza humana produz', v 19.     Jesus orou que Seus seguidores podem são um, João17 v 20-23. Os Apóstolos reconheceram só UMA Igreja em UM lugar. O Paul nao endereçou letras às Igrejas em Corinto nem para as Igrejas em Éfeso. Ele entretanto escreveu às Igrejas em Galatia porque isso era uma região composta de lugares diferentes.  Paul escreveu uma letra muito forte ao Corinthians porque divisões começavam a formar, 1 Corintios v 10-17. Pediu-os a pergunta 'Cristo é dividido'? Mencionamos já que a Bíblia descreve a Igreja como corpo do Cristo, 1 Corintios 12 v 12-31. As mais referências são Romanos 12 v 4,5, 1 Corintios 10 v 17, Efésios 1 v 22,23, Efésios 3 v 6, Efésios 4 v 25, Efésios 5 v 30, Colossenses 1 v 18, 24 e Colossenses 3 v 15. O Satan fazrá qualquer coisa tentar destruir a unidade do corpo. O satan só pode dividir nos em denominações porque um corpo qualquer um físico ou espiritual NAO podem ser divididos. São corpo do Cristo! Nós nao podemos trazer denominações junto criar unidade sem reconhecer que esta unidade já existe. Se tentamos fazer então nós só criamos uma organização grande quando corpo do Cristo é um organismo! O corpo do cristo NAO é dividido e nunca pode ser! Isto é a único base em que nós podemos encontrar junto como uma Igreja; reconhecer nós são corpo do Cristo.  Como nós cuidado para outro Cristães é como nós cuidado para Cristo.  Sim há muitos problemas associado com seguinte estes princípios. Sim haverá necessidade para disciplina e liderança.  Reconheò que nas denominações há boas pessoas com dons espirituais poderosos.               Muitos deles foi uma grande ajuda a me em minha vida Cristã.    Peço Cristão quem tem que posições de liderança nas denominações saiam deles e encorajar crentes funcionar como o corpo de Cristo.  Uma pessoa ou grupo das pessoas, entretanto bom eles são, nao podem executar o ministério da igreja inteira. Uma parte de um corpo humano nao pode fazer o trabalha do corpo inteiro. Isto seria demais.    Jesus disse isso, 'Os deveres que exijo de vôces são fáceis, e a carga que ponho sobre vôces é leve'.  Mateus 11 v 30                                         
Finalmente pode provar todas estas coisas são verdadeiro por orar o seguinte;
   O senhor, eu quero seu vai ir para minha vida. Mostre-me que as coisas eu acabo de ler são o que você quer me fazer. Aceitarei qualquer coisa você emvia capacitar me fazer estas coisas.
 No nome de Jesus. Amém

CRISTÃO TODO SOBRE O MUNDO TÊM UMA REVELAÇÃO FRESCA DE O QUE A IGREJA REALMENTE É. HÁ MUITOS LIVROS, MENSAGENS E WEBSITES SOBRE ESTE ASSUNTO. POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO PARA MAIS INFORMAÇÃO.
Escreve _ Peter Eggleton, 35 Linnet Close, Halesowen, West Midlands, England, U.K.

BRASIL
Lutero estréia no final do mês em São Paulo, Porto Alegre e no Distrito
Federal
 
Por Micael Vier B.
 
PORTO ALEGRE, Out 1 (alc). - O filme "Lutero", que trata da vida do
reformador alemão, estréia em Porto Alegre, São Paulo e no Distrito Federal
no dia 29 de outubro, seguindo para as outras cidades do país em cronograma
ainda não definido.
 
Na capital gaúcha, a pré-estréia do filme do diretor canadense Eric Till
ocorre no dia 25, e em São Leopoldo, no dia 15, por ocasião do Concílio
Geral da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). A
pré-estréia paulistana será no dia 26 de outubro, no Cine HSBC/Belas Artes.
 
A produção européia, rodado na Alemanha, Itália e República Tcheca, consumiu
21 milhões de euros. Mas valeu a pena. Só na Alemanha "Lutero" foi assistido
por 3 milhões de pessoas. A Luterprev representa um pool de patrocinadores,
integrado por quatro empresas e cinco organizações, que apoia a inclusão do
filme em circuito nacional.
 
"A motivação maior desse pool de patrocinadores não é comercial, mas
sobretudo propagar a teologia e a pedagogia luterana em âmbito nacional,
afirmando assim os valores que praticamos dentro das nossas organizações",
disse o diretor da Luterprev, Everson Oppermann, em entrevista à ALC. A
própria IECLB, a Rede Sinodal de Educação, a Editora Sinodal e a Fundação
Luterana de Diaconia integram o grupo de patrocinadores.
 
Essa é uma boa oportunidade para que o público brasileiro tome consciência
da doutrina de Lutero, assinalou o administrador do Sínodo Sudeste da IECLB,
Manfredo Leffler, de São Paulo. Nos próximos dias será implantado link no
site
www.luteranos.com.br, que disponibilizará todo tipo de informação a
respeito do filme.
 
O longa metragem tem duas distribuidoras. A Pandora para o cinema e a
Casablanca Filmes para vídeo. A expectativa é que entre 250 mil e 300 mil
brasileiros conheçam a trajetória de Martim Lutero através dos cinemas de
todo país. A assistente de marketing da Casablanca Filmes, Camila Senerchia,
acredita que o filme ficará de quatro a cinco semanas em cartaz. "Não é
possível prever esse dado com precisão, pois a sua permanência nas salas de
cinema depende da performance nas bilheterias".
 
Senerchia ressalta que essa é primeira ocasião em que a Casablanca une-se a
uma igreja para trazer um filme para o Brasil. "Nossa parceria com a igreja
luterana está sendo extremamente positiva. Graças a esse apoio estamos
conseguindo fazer com que a mensagem do filme se espalhe de maneira mais
eficiente", arrolou.
 
No elenco de "Lutero" figuram nomes famosos, como o do ator britânico Joseph
Fiennes, o mesmo de Shakespeare Apaixonado, que interpreta o reformador.
Como supervisor dos agostinianos atua o suíço Bruno Ganz, enquanto Peter
Ustinov interpreta Frederico, o Sábio, príncipe eleitor da Saxônia e
protetor de Lutero.
 
A produção de "Lutero" deve-se às contribuições financeiras da organização
americana Thrivent Financial for Lutherans e da Igreja Evangélica da
Alemanha (EKD, a sigla em alemão).
 
ALC - Agencia de Notícias Caribenha _ João Ferreira da Costa

Encontrei na página dos jesuítas este artigo sobre esse filme da crucificação de Jesus que tanto deu que falar.  Eu também não gostei do filme que os evangélicos tanto elogiaram, pois era mais um filme comercial. Era bom no aspecto de imagem e som, mas fraco na mensagem teológica e pouca fidelidade à descrição dos evangelhos.
 
Depois me dirão as vossas opiniões sobre este artigo que considero oportuno.
 
Camilo
 
==================
 
Revista Brotéria, Março 2004
 
Editorial
 
A Paixão: nem Cristo sem cruz, nem cruz sem Cristo
The Passion of The Christ de Mel Gibson é um filme, mas um filme que levantou muita polémica sobre um tema intensamente discutido, de modo continuado, há quase dois mil anos, no âmbito da tradição cristã. E não se pode pegar nesta matéria, mesmo cinematograficamente, sem uma teologia (ainda que apenas implícita). Para se chegar a uma posição informada e crítica do valor cristão da mensagem do filme, torna-se incontornável, por isso, a consideração cuidadosa da teologia que é veiculada e promovida nesta forma de contar a paixão de Jesus. The Passion é uma interpretação da Paixão e, portanto, pode – deve, necessariamente – ser, por sua vez, teologicamente interpretado.
 
As questões e critérios da soteriologia
 
Embora haja mais áreas da teologia cristã envolvidas (nomeadamente todas as questões de bíblica que têm a ver com a interpretação e uso dos Evangelhos, onde se encosta também o problema do possível anti-semitismo), aqui quero focar a questão fundamental no campo da chamada soteriologia, a doutrina sobre a salvação. Esta disciplina centra-se na pergunta: como é que Jesus nos salva? A esta, primeira, a história da teologia acabou por juntar indissociavelmente outras duas (aquelas que o filme toca directamente): qual é o sentido e o significado da Paixão de Jesus e que valor tem o seu sofrimento para a nossa salvação?
 
A estas questões foi a Igreja procurando responder desde o início, fazendo uso de imagens, metáforas e analogias, toda uma instrumentagem simbólica de que não se pode prescindir quando se trata do Mistério de Deus e da sua relação com a humanidade. Todas as soteriologias (enquanto interpretações, teorias explicativas) têm que constantemente ser avaliadas na sua capacidade de traduzir com fidelidade, em cada tempo, a complexidade da fé cristã.
 
Entre os critérios que devem servir de teste à sua continuada adequação terão que estar pelo menos estes: o modelo é fiel aos dados evangélicos, nos detalhes e na totalidade? Conserva o essencial da fé tradicional da comunidade cristã desde o princípio? Transmite um conceito e imagem de Deus que não entra em contradição, em nenhum aspecto, com a revelação de Deus transmitida por Jesus Cristo?
 
Se estes parâmetros são satisfeitos, segue-se outro conjunto de quesitos que decide da maior ou menor qualidade pastoral da teologia: o modo como explica a salvação faz sentido na linguagem do mundo de hoje? A mensagem que transmite é directamente entendida como salvadora, criando frutos imediatos de libertação na realidade concreta da vida das pessoas? O modelo é mobilizador para maior empenhamento na transformação deste mundo, respondendo ao mandato de Jesus de colaborar na instauração do Reino de Deus?
 
Como se vê, não é fácil uma avaliação judiciosa da qualidade da soteriologia implicada numa representação da Paixão de Cristo. Como se isto não bastasse, a este desafio intelectual de iluminar todas as implicações teológico-práticas dum drama, mistura-se um nível muito mais emocional de reacção imediata à contemplação do sofrimento em geral e do de Cristo em particular, que complica ainda mais as coisas. Aqui, a dificuldade reside em manter o equilíbrio duma saudável distância, tanto da tendência para a fuga – o não querer olhar o sofrimento; como da tendência contrária – uma atracção algo mórbida pela dor, que salta facilmente para a glorificação do sofrimento pelo sofrimento. São os dois extremos sentimentalistas, espontaneamente tentadores, mas que se devem friamente evitar: nem querer um Cristo sem cruz; nem sublinhar tanto a cruz que se esquece Cristo na sua totalidade.
 
Neste quadro, um juízo teologicamente avisado sobre o filme tem de se propor avançar para além das primeiras respostas afectivas da sensibilidade de cada um e procurar fazer o discernimento das teologias e espiritualidades dominantes que o orientam e que ele promove.

As soteriologias «objectivas»
 
O que é que Jesus faz para que, por meio dele, possamos passar dum estado de não-salvação, de sujeição a forças destrutivas, para um estado de salvação, de libertação e experiência de luz e vida? Várias categorias foram sendo metaforicamente usadas para o descrever, a partir já dos escritos canónicos do Novo Testamento. Por exemplo: redenção (com o significado de resgatar, remir, comprar de volta o que se perdeu), propiciação (interceder para tornar alguém favorável, afastar a ira, obter favor), expiação (cumprir pena ou castigo justamente imposto), satisfação (reparação de ofensa, pagamento, indemnização). Todos estes termos remetem para um modelo ou jurídico ou de uma transacção, em que há um preço (pena ou dívida) imprescritível, a pagar por alguém. O que moveu a escolha destas imagens foi o desejo de sublinhar a importância da entrega de Jesus, o valor da sua generosidade, e o quanto precisamos d’Ele – o absolutamente inocente “paga” pelos culpados, que não têm qualquer possibilidade de o fazer por si mesmos.
 
Mas, porque as analogias apontam para referentes de dimensão quantitativa, induziram também a tradução simbólica do dom de amor de Jesus em termos do valor de elementos «materializáveis»: o seu sofrimento físico e o sangue. Com a banalização do uso desta terminologia, foi fácil ir esquecendo a significação simbólica original e deslizar para um entendimento duma relação literal, directa, restrita entre o sofrimento e o sangue de Jesus e a salvação que por Ele nos é proporcionada. Ao mesmo tempo, e intrinsecamente ligada a este desenvolvimento teológico, cresceu uma tendência para um enfoque unilateral na Paixão, a nível da espiritualidade e da piedade cristãs.
 
O grande problema destas soteriologias tem a ver com a imagem de Deus que projectam, muito pouco de acordo com a revelação feita por Jesus (basta lembrar a “parábola do filho pródigo”…), pois ao usarem referências que condicionam o perdão dos pecados e a salvação à necessidade de satisfazer materialmente uma dívida ou pena entram em contradição com a identidade de Deus como amor gratuito e misericórdia incondicional, mesmo que o justifiquem por necessidade de um valor abstracto de justiça.
 
São teorias «objectivas», implicam que a mudança na relação entre Deus e a humanidade depende primariamente duma mudança em Deus; isto é, é preciso «convencer» Deus a salvar-nos – seria esse o papel de Jesus.
 
Além disso, ao concentrarem-se demasiado na relevação formal dos pecados pessoais, tomam uma carga muito individualista e pouco mobilizadora para a vida neste mundo. Ser salvo seria, assim, fundamentalmente, não ter débitos pendentes, devidos a pecados passados, que inviabilizassem de modo formalmente justo o acesso ao prémio da vida eterna.
 
Salva-nos o Amor patente na Vida e testificado na Paixão de Jesus
 
 
 
Há outras categorias, no entanto, que são igualmente parte da tradição e levantam hoje menos dificuldades como metáforas-chave da soteriologia. São elas: salvação (com as raízes nos significados curar, restaurar, tornar a ser inteiro, reencontrar a saúde) e reconciliação (re-unir partes desavindas). A reconciliação com Deus não perdoa apenas formalmente uma dívida ou pena, mas restaura em nós a vida que Ele nos oferece. A salvação é a «saúde» experimentada nesse seguimento e comunhão com Jesus. É a adesão à sua pessoa e ao seu projecto, manifestada concretamente em termos duma opção fundamental pelos seus critérios e valores, práticas e atitudes, que nos salva, porque, por si mesma, abre à experiência, já agora, duma vida com carácter de eternidade, onde o poder do mal, das forças de morte, vai sendo vencido, embora ainda só de forma incipiente mas já real.
 
Estas são teorias «subjectivas», a mudança na relação entre Deus e a humanidade depende primariamente de nós, de não rejeitarmos o caminho da vida verdadeira que Deus oferece à nossa liberdade e Jesus nos mostrou como se põe em prática, ao viver toda a nossa experiência humana, do nascimento à morte, em fidelidade perfeita.
 
O amor-entrega-de-vida explica-se, para a existência humana, na vida e nos ensinamentos de Jesus. Mas esta soteriologia não faz da Paixão algo acessório, de menor importância. O sofrimento e a morte de Jesus na cruz, não podendo ser vistos isolados, são, no entanto, um sinal especial e, no contexto deste mundo, indispensável, do poder do amor que determina todas as opções de Jesus.
 
O confronto do sofrimento, na vida de Jesus e na nossa, é ocasião de risco, é teste à fidelidade. A maior tentação é procurar um desvio, não ir até ao fim. Jesus mostra que, afinal, as forças que, pelo sofrimento, têm poder atemorizador sobre nós, não são invencíveis, não são as mais fortes. Onde perdemos tantas vezes, Jesus ganha, e mostra-nos que também nós, com Ele, podemos ganhar.
 
Mas é a Ressurreição que o revela. Porque é ela que mostra que afinal o caminho de Jesus o levou à vitória, à Vida; é ela que prova que o que parece final, a morte, não o é.
 
O significado da Paixão se não pode levar a uma glorificação do sofrimento pelo sofrimento, também não permite negá-lo ou fugir dele. A Paixão-Ressurreição de Jesus significa libertação real do sofrimento, através do sofrer do sofrimento com amor e por amor. Não o faz desaparecer, mas dá-lhe um sentido em que ele deixa de ser ultimamente destrutivo, como não o foi para Jesus: o abraçar do sofrimento inevitável no seu percurso de vida, em fidelidade ao fim e ao modo da sua missão, tornou-se passagem para a vida – passagem não termo, mas, para Ele e para nós, passagem inevitável para chegar à Vida.
 
Estas soteriologias não desvalorizam a Paixão, mas não a isolam da Ressurreição e da vida de Jesus. À pergunta originante – como é que Jesus nos salva? – apresentam respostas que enquadram o significado, valor e alcance do sofrimento físico de Jesus em âmbitos que não começam nem acabam na Paixão.
 
É toda a vida de Jesus que é salvadora
Se Jesus é salvador, é toda a vida de Jesus que é salvadora, da Incarnação à Ascensão. E o sentido de cada um dos passos da sua existência, especialmente o da Paixão, é dado pelo, e é indissociável, do todo restante. O centro da missão de Jesus foi o anúncio da instauração do Reino de Deus, cujos valores, lógicas e estratégias Ele ilustrou com a sua vida e pregação. E é o que Ele diz e faz que o leva à morte, porque o põem em rota de conflito com os poderes que o irão tentar eliminar. Falar do valor do sofrimento e da morte de Jesus só encontra sentido se se tiver em conta quanto eles são consequência da sua pregação e da sua prática de vida. Jesus, no que Ele é e em tudo o que faz, é o evento salvador, não é alguém que realiza um acto salvador.
 
Historicamente, foi a Ressurreição o ponto de partida da fé plena em Jesus como salvador, quando os discípulos reconheceram quem Ele era verdadeiramente e se aperceberam do alcance total dos seus gestos e ensinamentos, do significado de toda sua vida, especialmente da Paixão.
 
Os relatos da Paixão nos sinópticos terão sido a parte dos evangelhos escrita em primeiro lugar. Curiosamente, no entanto, a tradição cristã do século II ao século XII não se foca no sofrimento de Cristo. É no século XIII, na Europa do Norte, que se começa a desenvolver uma grande devoção pela Paixão, acentuando cada vez mais os sofrimentos físicos de Jesus. Só então se torna popular a Via Sacra como forma de piedade popular. Estas devoções, relegando mesmo a Páscoa para segundo plano, foram-se desenvolvendo até atingirem a sua maior intensidade no século XIX. A tradição da espiritualidade cristã que sobrevaloriza a atenção aos sofrimentos físicos de Jesus, com o risco muito real de negligenciar a importância crucial da Ressurreição, manteve-se dominante até ao Concílio Vaticano II, onde algumas reformas (ao nível da liturgia, por exemplo) procuraram recuperar o equilíbrio.
 
O facto de, em tempos recentes, haver uma preocupação pastoral de procurar que as formas de devoção centradas na Paixão não isolem a cruz de Jesus do Jesus da cruz, deve-se a um esforço intencional de contrariar tendências fortes para um pietismo sentimentalista da dor, muito promovido no século XIX, a partir de antropologias e teologias que chegaram a distorcer o sentido da Paixão de Cristo e a harmonia da sua dádiva de salvação.
 
A salvação é comunitária e mobilizadora para a missão
 
A partir da forma histórica como aconteceu, não podemos deixar de ver que a salvação oferecida por Jesus é comunitária e mobilizadora. Jesus juntou discípulos, ensinou-os e estes, depois da sua morte e Ressurreição, ao perceberem, finalmente, quem Jesus era e para o que vinha, deram forma à Igreja e lançaram-se pelo mundo a falar de Jesus e a continuar a missão que Ele, entretanto, lhes confiou. A salvação não se limitou nem se pode limitar a frutos restritos a uma dimensão individualista e espiritualizada. Assim como o pecado (resumindo neste conceito tudo o que é oposto ou obstáculo à salvação) tem sempre uma dimensão social, também a salvação recebida não se pode limitar a uma esfera privatizada e apenas vertical. Ninguém se salva sozinho, nem sem Deus nem sem os outros.
 
Uma soteriologia atenta ao impacto do todo da vida de Jesus terá também que incluir a consideração dos efeitos na vida dos discípulos e na comunidade cristã. A Paixão de Jesus como evento do drama de salvação, se não se pode isolar do que ocorreu antes, também não pode ignorar o que veio a acontecer imediatamente depois. Contemplá-la, para um cristão, tem que implicar sempre a disponibilidade para acolher na sua vida concreta consequências semelhantes às que mudaram a vida daqueles que tinham seguido Jesus na sua pregação, o abandonaram na sua Paixão e, com pleno entendimento, se reencontraram com Ele depois da Ressurreição.
 
O sofrimento de Jesus, através do sentido pleno que lhe é dado pela Ressurreição, tem, assim, que ser ligado ao nascimento da comunidade cristã, cujo ser e agir, pelo poder do seu Espírito, constituiu o fruto da vida e Paixão de Jesus – é nela que se vê o para quê da entrega de Cristo. A salvação disponibilizada por Cristo é um poder que afecta visivelmente, antes de mais, a comunidade dos seus seguidores e, dum modo especial através da acção desta, o mundo todo.
 
The Passion
 
Então e o filme de Mel Gibson? O juízo, evidentemente, depende daquilo que primordialmente se vê ao ver o filme e nisso é provável que, honestamente, haja divergências entre os espectadores. Parece-me que é claro que a teologia e a espiritualidade subjacentes se filiam naquelas soteriologias «objectivas» que se concentram de modo unilateral na Paixão, isolando-a do antes e do depois. Pela estrutura da narrativa (onde há muitas opções altamente questionáveis à luz dos Evangelhos) e os recursos cinematográficos usados, vi um sublinhar enorme do sofrimento físico na sua «dimensão quantitativa», como se se tratasse de um mérito directamente proporcional à dor suportada, na qual Jesus se comporta estoicamente, absorvendo sofrimento sobre sofrimento, até ao limite do possível – e aí é que estaria o valor.
 
Qualquer exercício de contemplação da Paixão, enquanto gesto de amor e de salvação (só nesta perspectiva tem sentido olhá-la), vale ultimamente pelo fruto que deixa na minha relação com Jesus, o Jesus que, entregue a uma missão, incarnou, viveu, sofreu, morreu, ressuscitou e está vivo. O olhar para a Paixão deve ser movido pela busca de compaixão, de comunhão com Jesus nos seus sentimentos e propósitos de amor e libertação. Não se pode ficar pelo sentir emocionalmente muita pena d’Ele, pelo punir-me com o desconforto ou culpabilizar-me com responsabilizações simplistas que me levem a esforços de voluntarismo estóico. Deve ser antes um acto que faz crescer o desejo de ser seu seguidor e a adesão aos princípios, valores e critérios que orientaram a sua vida, ao amor com que se deu a Deus e à humanidade. Um acto que se consuma em mais compromisso com a missão de Jesus de serviço ao Reino de Deus que foi e é, afinal, o porquê e o para quê da sua Paixão.
 
A visão do filme moveu-me nesta direcção?
 
Hermínio Rico SJ

Servo de Deus , Propagando o Evangelho de Jesus Cristo _ Pr. João Ferreira da Costa
 
VENCEDORES
 
Um fato marcou com ênfase a Olimpíada de Atlanta ,Foi a maratona ,  muito disputada , tendo como vencedora, Joan Benoit  e a  suíça Gabriele  como retardatária ,  mais lembrada que a própria vencedora da prova. Todas chegaram,  menos uma ,  ela foi alem dos limites, lutou contra seu próprio corpo,  esgotado,  mole, estava exausta, desgovernada não sustentava  perdeu o equilíbrio , mas a coragem  força, para ela era questão de honra fez que superasse  os próprios limites do corpo desequilibrado , atravessaram a linha de chegada amparada pelo treinador, indo ao chão porque o corpo estava insustentável . A sua força e determinação fez que todos de pés aplaudissem-na, uns  chorando por ver essa sena magnífica essa força, não para ganhar medalha, mas para vencer sua própria fraqueza seus limites, até chegar ao alvo, o destino final.  O povo estavam ali pra ver a vencedora,  ninguém esperava que isso fosse tão emocionante , convergiram as atenções para ela, dando mais brilho á competição , naquele momento a vencedora ficou em segundo plano.  Quem chegou por último, foi uma heroína mais aplaudida.
  
Na época do Apostolo Paulo, embora estando sobre o domínio romano,  Palestina ainda tinha muita   influência do helenismo;  o idioma , alguns costumes , eles conheciam a regras das olimpíadas ,  que começou em 776 a C.  que foi a mão na roda na cronologia do tempo , que a partir daí  as datas foram catalogadas com mais exatidão , esses acontecimentos, era realizados de quatro em quatro anos , isso foi um marco preciosos  para os estudiosos que tinham-nas juntamente  com os anais de Roma , uma fonte,  facilitando   o estabelecimentos das datas  com mais exatidão. As Olimpíadas era competição dedicada aos deuses do Olimpo (monte grego).
 
Paulo  usou comparações da vida atlética com à vida cristã , tentando passar aos cristãos daquela época o valor da vida espiritual e o estatus do vencedor,  que deve ter esse dinamismo, os obstáculos são muitos , não importa se somos os primeiros,  o que importa é chegarmos até o alvo delimitado .
 
Paulo escrevendo aos Gálatas disse , Vocês  corriam  tão bem , quem fez vocês parar ?  Os crentes da galáxia estavam enfraquecidos , alguns abandonando a fé.  Gl 5:7  Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?
 
Ninguém ;  nada pode faze-nos parar , temos uma carreira proposta, nossa meta é alcançar a coroa da justiça ,  mas temos uma luta contra nossa própria natureza,  a fraqueza de nosso corpo . ( Rm 7 : 19- 21)  Paulo fala de sua competição, sua guerra interior , as vezes fazia coisas que não queria .
 
Assim como as competições são divididas em  e divididas em especialidades,  cada um de nós temos nossas lutas ou cruzes para carregar . Um tem de vencer a corrida contra entes queridos viciados, outros correm contra doenças, outros contra tentações de todas formas , o importante é nossa vontade de vencer,  sobrepujar essas diversidades , as próprias  fraquezas,  o pecado que tão de perto rodeia , e embaraça , deve ser vencido,  não podemos sair  da raia , custe o que custar irmãos , somos mais que vencedores por aquele que nos amou ( Rm 8 : 37 ) Hebreus 12:1  Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
 
Estamos na competição espiritual correndo legitimamente, sem doping,  nada de trapaça , contando somente com nossa disposição e o Espírito Santo .2 Timóteo 2:5  E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.
 
Espelhando na Gabriele devemos lutar até vencer os obstáculos,   em nosso caso é o mundo , nosso ego o inimigo mais difícil , vencer a própria carne a natureza . Nada de fazermos como os Gálatas que abandonaram a corrida, estejamos correndo a carreira que nos esta proposta. A  preparação do atleta é sofrimento , uns machucam , outros abre mão de alimentação,( I Co 9: 25 ... tudo se abstém;... uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptíve) ,  horas e horas esforçando,  treinando,  mas é recomendável para boa atuação . Assim é nossa vida cristã , os sofrimentos faz parte de nossa formação,  e  boa apresentação  em nossa corrida em direção ao reino de Deus. Nossa competição é  mais interessante, que os esportes dos deuses do Olimpo , nós competimos em lutas  e corridas que levam ao podium celestial , ao DEUS verdadeiro , nossa esgrima é a Espada de dois gumes (Hebreus 4:12) , A PALAVRA DE DEUS. Com ela a luta fica fácil.
Boa atuação, boa corrida à todos cristãos . Vamos levantar o palco celestial com nossa chegada , nossa vitória . Cristo venceu, e nós somos mais que vencedores. ( Rm 8 : 37 )
Pr. João Ferreira da Costa

EU ADORO JESUS!
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
 
Deixe que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor. 
Quando você se entregar a mim,  
tudo se resolverá com tranquilidade segundo meus desígnios. 
Não te desespere, não me dirija uma oração agitada,  
como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos. 
Feche os olhos da alma e diga-me com calma:
Jesus, eu confio em Ti.
 
Evite as preocupações,  as angústias
e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois.
Não queira mudar os meus planos , querendo impor suas idéias.
Deixa-me ser Deus em sua vida e atuar com liberdade.
Se abandone totalmente em mim.
Repouse em mim e deixe minhas mãos tocar no seu coração.
Diga-me frequentemente:
Jesus, eu confio em Ti.

O que mais te causa danos são suas razões, suas próprias idéias e você
querer  resolver as coisas a sua maneira.
Quando me disser: Jesus eu confio em Ti, não seja como o paciente que
pede ao médico que o cure e lhe sugere o modo como fazer.
Deixe se levar em meus braços divinos, não tenha medo.
EU TE AMO!
Se te parecer que as coisas pioram ou se complicam apesar de tua oração,
siga confiando.
Feche os olhos da alma e confia. Continue dizendo a toda hora:
 
Jesus, eu confio em Ti.
 
Necessito de tuas mãos livres para fazer minha obra.
Mesmo que a dor seja tão forte, a ponto de derramar lágrimas.
Estarei com você e com a sua família em todos os momentos.
Diga:
 
Jesus, eu confio em Ti.
 
Confia só em mim,
entregue-se a mim,
coloque  todas as suas tristezas em minhas mãos
quero ver você feliz, eu te criei para ser feliz
Diga-me sempre:
 
Jesus, eu confio em Ti.
 
E verás acontecer milagres.
EU TE PROMETO POR MEU AMOR
POIS, SEMPRE ESPERAREI POR VOCÊ...
NUNCA DESISTIREI DE VOCÊ...
VOCÊ É MEU FILHO...
VOCÊ É MINHA FILHA...

E ...
... EU TE AMO !
 
NÃO TENHAS MEDO,
ME DÊ TUA MÃO... (Deise_8/04)

COMO GARANTIR AVIVAMENTO
O avivamento da Igreja seria garantido por seguinte os princípios simples e práticas da primeira Igreja como registraram no Novo Testamento. O primeiro Cristão encontrado junto, principalmente nas casas, usar os seus dons espirituais descrito em 1 Capítulo de Coríntios 12 e ter uma refeição junto lembrar-se de seu Senhor, Atos 2 v 46. Se andasse numa reunião em primeiras vezes de igreja  você acharia difícil de saber quem  os líderes eram. Os líderes não tiveram nenhum título enquanto teve O Jesus proibido os ter um, Mateus 23 v 1-12. Os apóstolos, profetas, evangelistas, pastores, (não anotam O Pastor), e professores, eram simplesmente aí asseguram-se que cada crente cumpria o seu ministério, Efésios 4 vs 11,12, NAO fazer o seu ministério para eles! Sob o novo convênio a Bíblia diz que TODOS crentes são sacerdotes, 1 Pedro 2 vs 5,9. Apocalipse 1 v 4-6. 1 Pedro 5 v 1-4 descreve como líderes são comportar-se e Jesus deu todo para um exemplo para nós  em João 13 v 1-15.  Lucas 9 v 46-48 e Lucas 22 v 24-27 descrevem como podemos ser grande no reino de Deus! Sobre os séculos estes princípios Bíblicos foram abandonados e um sistema foi introduzido pelo líderes na Igreja tornaram-se sabido como o clero e o resto foram chamados a congregação.     O mesmo significado aplica a Pastor e para rebanho, Ministro e a congregação, Presbitero Principal e crentes etc... O título pode mudar mas o princípio é o mesmo  - os líderes estão ativos os de resto das igrejas são passivo. O fiel assiste ceremônias religiosas ou reuniões ouvir uma mensagem ou sermão, canta hinos, diz orações. Algum pode ser privilegiado tomar parte, ou alternar com o ministério. Todo que isto é muito diferente de o que aconteceu na Igreja de Novo Testamento como registrou na Bíblia. Em 1 capítulo de Corintios 12 a igreja é descrita como um corpo com cada membro que tendo uma função. Cada função é de importância igual.  Paulo escreve en v  22,  Ao contrário, näo podemos ficar sem as partes do corpo que paracem mais fracas. Assim Deus fez o corpo de tal maneira que as partes menos consideradas recebam mais consideracão,  vs 24. Desse modo näo há divisão no corpo, mas todas as partes têm o mesmo interesse umas pelas outras, v 25. Para ter uma Igreja forte todos crentes devem tomar parte, 1 Corintios 14 v 26. Quando cada parte de um corpo humano funciona muito pode ser realizada. Quanto mais podia ser realizado se cada membro da igreja eram usar os seus dons espirituais! O Satan seria derrotado em nenhum tempo! A igreja experimentaria um avivamento imediatamente, GARANTIDO! Os milagres, como na primeira igreja seriam normais!  A igreja não necessitaria nada.  Em vez de dinheiro terá que gastar em edifícios podia ser gastado nas pessoas.  Apelo a eles quem agora chamam sees Pastor, Reverendo, Pai, Ministro, Presbitero Principal  ou algum outro título, deixe as povo do Deus ir!
  Lembre-se de você terá que responder a seu Senhor para nao permitir o corpo de Cristo funcionar.   Isto ser tão importante que oro Deus por pressão amorosa em você deixar povo de Deus ir livre.
   Por história de igreja de todo houve esses quem, num meio pequeno, entendeu e praticou estas coisas. Nenhum destes entretanto expressaram a plena função de 1 Corintios 12 e nestes últimos dias o Senhor retorna para uma Igreja sem mancha ou prega; cada membro plenamente funcionar. Eu honestamente posso dizer que sobre os 30 anos de declarar estas coisas que ninguém discordou comigo. Se tinham discordado teriam tido que discordar com a Bíblia. Ouvi muitas desculpas. Entre eles, 'coisas são diferentes hoje em dia', 'é impossível', e os demônios maior mentira, 'se acha uma Igreja perfeita unir-se-o'!    Não é nenhum acidente que 1 capítulo de Corintios 13, o grande capítulo de amor, seguirs em do grande capítulo de ministério de corpo, 12.   Estas coisas só podem ser por seguinte de Romanos capitulo12 v 10.  'Amem uns aos outros com carinho de irmäos em Cristo e em tudo dêem preferência uns aos outras.' E Efésios 4 v 2, ' Sejam sempre humildes, delicados e pacientes. Mostrem o seu amor, suportando uns aos outros.' E Efésios 4 v 16, 'E o corpo todo debaixo do poder de Cristo fica bem ajustado, e todas as partes ficam ligadas entre si por meio da união de todas elas. Porque, quando cada parte trabalha bem, o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor.' 
O algo mais que foi introduzido  com o sistema pastoral era a dedicação de edifícios a Deus. Estes tornaram-se as igrejas sabidas.  A Bíblia diz que Cristães são os templos de Deus. Cristão são onde Deus vive. São a casa onde Deus vive.  Efesios 2 v 22 e 1 Corintios 3 v 16. Quando Paul pregou em Atenas ele disse aquele Deus não mora em templos feitos por seres humanos, Atos 17 v 24.  Acreditamos mentira do satanás. Conversamos sobre 'ir à igreja' e 'na igreja nós fizemos este ou isso'.    O satanás fazrá qualquer coisa fazer nos pensar que ele todo acontece num edifício e provavelmente só num domingo!    Jesus estava claro como aonde devemos adorar, João 4 v 1-24. Os crentes na Igreja do primeiro século encontraram junto nas casas,  Romanos 16 v 5, 1 Coríntios 16 v 19, Colossenses 4 v 15, Filemom v 2.   Os apóstolos ensinaram de casa a casa. Usaram casas maiores e lugares maiores quando necessário.    Atos 5 v 42,   Atos  20 v 7-9.    Nas reuniões eles compartilharam seus dons espirituais, teve refeições de amor, Judas 12, orado junto, Atos 12 v 12, e quebrou pão, Atos 2 v 46. A casa é um lugar para a família e nós são a família do Deus. 
O algo mais que é diferente da igreja descrito na Bíblia é a apresentação de denominações cristãsAs denominações, ou como são chamados na Bíblia,  paixãos partidárias, Gálatas 5 v 20, são descritas como
'As coisas que a natureza humana produz', v 19.     Jesus orou que Seus seguidores podem são um, João17 v 20-23. Os Apóstolos reconheceram só UMA Igreja em UM lugar. O Paul nao endereçou letras às Igrejas em Corinto nem para as Igrejas em Éfeso. Ele entretanto escreveu às Igrejas em Galatia porque isso era uma região composta de lugares diferentes.  Paul escreveu uma letra muito forte ao Corinthians porque divisões começavam a formar, 1 Corintios v 10-17. Pediu-os a pergunta 'Cristo é dividido'? Mencionamos já que a Bíblia descreve a Igreja como corpo do Cristo, 1 Corintios 12 v 12-31. As mais referências são Romanos 12 v 4,5, 1 Corintios 10 v 17, Efésios 1 v 22,23, Efésios 3 v 6, Efésios 4 v 25, Efésios 5 v 30, Colossenses 1 v 18, 24 e Colossenses 3 v 15. O Satan fazrá qualquer coisa tentar destruir a unidade do corpo. O satan só pode dividir nos em denominações porque um corpo qualquer um físico ou espiritual NAO podem ser divididos. São corpo do Cristo! Nós nao podemos trazer denominações junto criar unidade sem reconhecer que esta unidade já existe. Se tentamos fazer então nós só criamos uma organização grande quando corpo do Cristo é um organismo! O corpo do cristo NAO é dividido e nunca pode ser! Isto é a único base em que nós podemos encontrar junto como uma Igreja; reconhecer nós são corpo do Cristo.  Como nós cuidado para outro Cristães é como nós cuidado para Cristo.  Sim há muitos problemas associado com seguinte estes princípios. Sim haverá necessidade para disciplina e liderança.  Reconheò que nas denominações há boas pessoas com dons espirituais poderosos.               Muitos deles foi uma grande ajuda a me em minha vida Cristã.    Peço Cristão quem tem que posições de liderança nas denominações saiam deles e encorajar crentes funcionar como o corpo de Cristo.  Uma pessoa ou grupo das pessoas, entretanto bom eles são, nao podem executar o ministério da igreja inteira. Uma parte de um corpo humano nao pode fazer o trabalha do corpo inteiro. Isto seria demais.    Jesus disse isso, 'Os deveres que exijo de vôces são fáceis, e a carga que ponho sobre vôces é leve'.  Mateus 11 v 30                                         
Finalmente pode provar todas estas coisas são verdadeiro por orar o seguinte;
   O senhor, eu quero seu vai ir para minha vida. Mostre-me que as coisas eu acabo de ler são o que você quer me fazer. Aceitarei qualquer coisa você emvia capacitar me fazer estas coisas.
 No nome de Jesus. Amém
Email:       
petereggleton@onetel.com
CRISTÃO TODO SOBRE O MUNDO TÊM UMA REVELAÇÃO FRESCA DE O QUE A IGREJA REALMENTE É. HÁ MUITOS LIVROS, MENSAGENS E WEBSITES SOBRE ESTE ASSUNTO. POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO PARA MAIS INFORMAÇÃO.

Instituto Internacional de Capacitación para El Liderazgo Juvenil 
   
  Inscribete Ya en Linea!! Saludos y Bendiciones:   
   
Proximos Congresos Nacidos Para Esta Hora!
--------------------------------------------------------------------------------
 
TE UNIRAS A LA REVOLUCIÓN?
NPEH Monterrey 29 de Julio al 1ro. de Agosto, Monterrey, N.L. Con Víctor Cárdenas (líder Zona 7 de USA) Mauro Servín (Director REIDELIJ) Ricardo Gómez (Anfitrión) Alan Alducin (Vida Nueva) Cristian Echeverria (Ecuador lider de JMD) Víctor Barrientos (Viento Recio Matamoros). Asiste! ademas... NPEH Michoacan 13, 14 y 15 de Agosto, La Piedad, Michoacan. Con los Apostoles Rafael Rodriguez y Jaime J. Vasquez, Pastor Mauro Servín (REIDELIJ) entre otros...
mas info...
 
Nacidos Para Esta Hora Internacional en Cd. Isla Veracruz.
4to. Congreso Intl. de Liderazgo Juvenil y Medios de Comunicacion, 30, 31 de Oct. y 1ro. de Noviembre 2004 en Cd. Isla, Veracruz. Con Paco Palafox, Alex Gomez (Jesus Warriors), Edgar Rocha, Luis Marroquin (Enlace Mexico), Mauro Servin (REIDELIJ), Octavio Herrera (Amistad de Puebla), Ruben Dario & Banda Impact Xtrem (Impacto de Vida Intl.) promoviendo su primer album, asi como Victor Dominguez e Isai Flores (Anfitriones).
Mas info...
 
NPEH Edo. de México! (Cambio de fecha)
Ahora el dia 1 y 2 de Octubre en La Paz, Edo de México! Jaime Murrell en Concierto! Opiniones: "Gracias por Invitarme a este congreso es un honor recibirla y participar de él". Sunday, de Inglaterra. "Me interesa mucho ir a su congreso y poder recibir de lo que Dios les ha dado y también poder compartir de lo que Dios nos ha dado a nosotros, como es nuestro programa de tv, radio y congreso Expresión". Pr. Pablo Velez, Barranquilla, Colombia ¿Aceptarás el desafío? Te esperamos...
mas info... 
   
 Estimados amigos(as)
Informacion acerca de IICLJ (Instituto Internacional de capacitación para el Liderazgo Juvenil a Distancia por Internet). "Debido al interés de varios lideres y la gran respuesta que se esta teniendo se ha adelantado la fecha de inicio que era a partir del 15 de Julio. Ahora, ya puedes inscribirte y tomar el curso : "Teniendo un Ministerio Juvenil eficaz y de Vanguardia" . Actualmente vivimos tiempos de constante actualización, que demandan estar al día en todas las áreas. El material que ofrece el IICLJ de REIDELIJ ha sido minuciosamente seleccionado y garantiza que te llevara a lograr un grupo juvenil de propósito, que impacte tu ciudad y nación. El IICLJ te ofrece un curso de alto nivel, consiste en capacitación a distancia a través de la Internet". Comienza el 4 de Octubre, Inscríbete ya! Llena el formulario en línea ahora mismo!
 
¿Para Quien es este Curso?
1.- Lideres de Jóvenes o lideres de Ministerios juveniles, ya que como líderes debemos saber como tener y llevar un ministerio juvenil efectivo. 2.- Pastores, pues como pastores debemos tener visión para trabajar con la juventud. 3.- Jóvenes, que deseen capacitarse para ser lideres o jóvenes que tienen un llamado para trabajar con la juventud y desean prepararse para ello. *Si tu eres uno de alguno de los 3 puntos anteriores entonces este curso es para ti.. El IICLJ es un instituto a distancia por la Internet que contara además con la colaboración de docentes con basta experiencia. Desde Corea el Dr. KIM CHUM GI pastor del grupo juvenil mas numeroso en el mundo, con dos millones de jóvenes, tratando los temas sobre como trabajar con células y misiones para un crecimiento numérico y espiritual, ademas desde la Argentina el conferencista y pastor Sergio Belart, tratando los temas acerca de como tener diversidad de ministerios en el grupo juvenil, así como de México, Mauro Servín, tratando sobre el área de visión como lideres y en el grupo juvenil, visión para lo que nos espera para los siguientes años, y temas con el área de liderazgo juvenil, también el staff de REIDELIJ participa con temas acerca de como trabajar en Internet en tu grupo juvenil, como crear una pagina Web, etc., así como aspectos de usar la tecnología creando un programa de computo, para tu grupo, dándote herramientas para poder organizar tu grupo con dinamismo, fechas de cumpleaños, directorio, envió de tarjetas de cumpleaños, dinámicas y muchos más. Los hombres de Dios que participan actualmente están impactando a la juventud en las naciones. Además te ofrece a parte de tomar el curso, te ofrece un segundo nivel y llegar a ser un expositor, capacitador del mismo en tu nación y otras partes del mundo.
 

INICIO: 04 de Octubre 2004
DURACION: Tres Meses
INSCRIPCION: $20.00 dollar
MENSUALIDAD: $5.00 dollar
Registrate ahora mismo en Linea!! 
  
  "Es muy grato poder anunciarles la pronta apertura en linea de IICLJ, este proximo 4 de Octubre, asi que apuntate llenando el formato en linea, pues los lugares se acaban, ya que por su gran demanda es un curso de cupo limitado. Junto a mi en este mismo proyecto cuento con dos ministros de experinecia, el Dr. KIM CHUM GI (Corea) y el Pastor Sergio Belart (Argentina), ellos dos con ministerios aprobados y que estan impactando a las Naciones, asi que inscribe te ya! No esperes mas!
 
Sinceramente
 

Pastor Mauro Servín
Director REIDELIJ / IICLJ
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
Para mas informacion con gusto escribe al Coordinador: danalvarado@vencce.com
Telefono de Contacto Directo a REIDELIJ: (52-443) 3248051
Sitio del IICLJ:
http://www.flashbuilder.net/users/iiclj   
  
 
Recomienda:
 
 
Este correo electrónico ha sido enviado a danalvarado@vencce.com

E sem contar que foi o Craig Hill que publicou em um livro seu uma das
maiores bobagens já publicadas e que ainda hoje muitos crentes crédulos
imaginam ser verdade: aquela história que oscomputadores da Nasa havima
descoberto que faltava 1 dia na história da Terra e que um cientista cristão
sabia o porquê e.... Josué...e blablablala...
 
Craig Hill já viaja na maionese há muito tempo._ Daniel (Gr.Pr)
 
 
Alexandre_(Gr.Pr) _  June 22, 2004 - Craig Hill
Eu não sei a origem desta "lenda" mas sei que a 1a vez que li isto foi
num livro do Harold Hill em 1984.
Não sei se vocês são desta época mas era incrível com a gente acreditava
em "tudo" o que o Harold Hill contava, livros como:
"Como ser um vencedor",
"Como alcançar a vitória"
eram muito lidos naquela época. Hoje em dia fazendo um reavaliação mais
critica sabemos que muita coisa, muito testemunho, muitos exemplos
pseudo-científicos ali era pura lenda, Harold Hill, nem sei se existiu
mesmo, era da Adohnep e esta não conseguiu se livrar "homens de
negócios" que não eram os negócios do Reino dos Céus, lembro que foi
num dos textos do Harold Hill que ele conta como estava cheio do
Espírito
falando adoidado em línguas e ficou no quarto de hotel com ele um padre
carismático, ele no inicio teve reservas mas depois estavam lá os dois
glorificando a Deus em outras línguas e assim eu e outros jovens fomos
"condicionados" a aceitar ter "comunhão" com católicos carismáticos
ainda idolátreas e, em nome, do amor fraterno e da unidade dobrar os
joelhos e orar "em línguas estranhas" com homens que ainda conversam com
Maria, acreditam em suas "aparições", veneram santos católicos e
obedecem ao "Pontífice Maximus".
 
Como eu fui tolo em acreditar em tanta coisa e ignorar a Bíblia:
 
1Co 6:14 Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que
sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com
as trevas?
1Co 6:14 mê ginesthe eterozugountes apistois tis gar metocê dikaiosunê
kai anomia ê tis koinónia fóti pros skotos 
1Co 6:15 Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o
crente com o incrédulo?
1Co 6:15 tis de sumfónêsis cristou pros beliar ê tis meris pistó meta
apistou 
1Co 6:16 E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós
somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre
eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
1Co 6:16 tis de sugkatathesis naó theou meta eidólón êmeis gar naos
theou esmen zóntos kathós eipen o theos oti enoikêsó en autois kai
emperipatêsó kai esomai autón theos kai autoi esontai mou laos 
1Co 6:17 Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e
não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei;
1Co 6:17 dio exelthate ek mesou autón kai aforisthête legei kurios kai
akathartou mê aptesthe kagó eisdexomai umas 
1Co 6:18 e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas,
diz o Senhor Todo-Poderoso.
1Co 6:18 kai esomai umin eis patera kai umeis esesthe moi eis uious kai
thugateras legei kurios pantokratór 

Craig Hill é um pastor do Colorado EUA que criou o "Seminário Veredas
Antigas".
É um tipo de encontro de cura interior em que se assiste o vídeo dele e
se faz algumas sessões de cura e libertação.
O Craig Hill também tem um livro sobre o Bar Barakah que ele diz ser
tipo um "ritual de passagem" necessário na vida de todo jovem para
"marcar" a passagem da fase adolescente para a fase adulta, ou seja, ele
diz que é importante ter tipo um ritual ou cerimonial e fazer
declarações de bênçãos (certas frases abençoadoras) para não apenas
quebrar maldições mas "decretar a legalidade da benção".
Se não  me engano ele diz que na vida há sete fases que precisam ser
marcadas com rituais de passagem e ele chega mesmo a mencionar que as
culturas nativas (índios, povos do oriente, etc) sempre souberam da
importância de tais "ritos de passagem" mas que o ocidente perdeu esta
"legalidade".
Além disso ele também está associado a temas polêmicos como "Aliança de
sangue", Casamento como aliança eterna, "Namoro santo, coorte",
"Importância da escolha do nome", "Significados abençoadores de certos
nomes"
http://www.familyfi.org/books.htm
 
Minha opinião: É infiltração de conceitos de psicoterapia e, pior ainda,
é a mesma coisa que grupos new age tem feito, isto é,  "marcar" a
trajetória da vida do ser humano com rituais de passagem.
 
Ele é um dos ministérios associados ao "Amigos do Noivo" do Mike Bickle
o  ex profeta de Kansas city.
 
Até onde sei você paga bem caro para ser ministrado pelo Craig Hill na
fita de vídeo.
 
A idéia do "ritual de passagem" foi tem sido adotada por vários
neo-pentecostais. Por exemplo, Rick Joyner além de adotar o conceito foi
adiante e criou um treinamento para damas de honra e pajens reais para
garotos e garotas entre 9 e 12 anos
E um treinamento especial para os KOC - Cavaleiros da Cruz para jovens
entre 13 e 17 anos e oferece:
http://www.morningstarministries.org/pages/KOC/KOC_main.html
 
. Etiqueta
. Desenvolvimento de um código pessoal de honra
. Respeito ao sexo oposto
. Honrar pais e mães, mais velhos, lideres
. Respeitos aos grupos étnicos, religiões e culturas
. Respeito pela criação
 
REQUIRED MISSIONS INCLUDE:
  _____
 
. Participação em pelo menos 3 viagens missionárias por ano a hospitais,
asilos, nas em cidades e projetos de evangelismos com serviços sociais,
etc.
 
. Participação em equipes ministeriais  (coral, ushers, evangelismo,
proféticos, equipes de cura, etc.)
 
ADDITIONAL REQUIREMENTS:
  _____
 
. Completar o guia de estudos e memorização das escrituras
. Leitura de pelo menos um livro sobre reavivamento, herois da fé,
discípulos dos dias atuais
. Ter boas notas na escola
 
GRADUATION:
  _____
 
Participantes que completem o programa recebem a designação oficial de
pajens e damas de honra, e a qualificação para o programa "Soldados do
Rei". Graduação irá incluir um banquete para premiação, receberá
diploma, medalhas oficiais, uma Bíblia, um "Nome de Fé" após imitar um
dos personagens bíblicos,
Isto incluirá uma cerimônia especial para reconhecimento de sua PASSAGEM
para se tornar um homem jovem responsável e um forte mulher na fé.
 
- - -
no meu caso essa lenda foi repetida como verdade várias e várias vezes no púlpito de minha igreja . . .
em Convenções e Consílios de minha Denominação . . .
A Questão que tem em incomodado ultimamente é ?
Quantas coisas são atribuídas de bom e de ruim como sendo intervenção de Deus , como sendo um ato Divino e na relidade são atos naturais decorrentes do conjunto de propriedades da natureza e do dia a dia da humanidade , ou são obras satãnicas travestidas de rótulos de " bênção ou vontade de Deus " .
A estratégia é bem clara , uma menstira inserida junto com várias verdades passa desapercebida , ou uma mentira que tem conotação com uma possibilidade tem aceitação inquestionável .
Uma mentira repassada pelos ícones que a igreja cultua também passa a ser via de regra .
Aquilo que se fala no púlpito tem fé de ofício . . .
 
" Escondi aos sábios e revelei aos simples . . . "
 
Tô precisando ser mais simples
Grato Xand , por tirar mais uma lente indevida do óculos que uso para ver o Evangelho

18 Jun 2004 _ de Deus não se zomba Na Bíblia está escrito (Gálatas 6:7) > > "Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, > > isto também ceifará". > > > >
Eis alguns homens:
JOHN LENNON: Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista > > Americana, disse: "O Cristianismo vai se acabar, vai se encolher, > > desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus >era > > legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, somos mais >populares > > que Jesus Cristo."(1966) > > Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus > > Cristo, recebeu cinco tiros de seu prõpio fã.
TANCREDO NEVES: Na ocasião da campanha presidencial, disse que se >tivesse > > 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da > > República. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia >antes > > de tomar posse.
BRIZOLA: No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, >disse > > que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A >campanha, > > quando acabou, apontou o Collor como presidente e não mostrou Brizola >nem em > > segundo lugar.
CAZUZA: Em um show no Canecão ( Rio de Janeiro ), deu um trago em um >cigarro > > de maconha e soltou a fumaça para cima e disse: Deus essa é para você! >Nem > > precisa falar em qual situação morreu esse homem.
O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC: Na ocasião em que foi construí¬do, > > apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de >entrar em > > alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: " O >que o > > senhor tem a dizer para a imprensa concernente a segurança do seu >navio?" O > > homem, com um tom irônico, disse: "Minha filha, nem se Deus quiser ele >tomba > > o meu navio". O resultado foi o maior naufrágio de um navio de >passageiros > > no mundo.
MARILYN MONROE: Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de >um > > show. Ele, um pregador do evangelho, na época havia sido mandado pelo > > Espí¬rito Santo aquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois >de > > ouvir a mensagem do evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus." Uma >semana > > depois foi encontrada morta em seu apartamento.
BON SCOTE: Ex. vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma > > música com a seguinte frase: "Não me impeças... Vou seguir o caminho até >o > > fim, na auto-estrada para o inferno. No dia 19 de fevereiro de 1980, Bom > > Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito. > > > > Muitos outros homens importantes também se esqueceram que a nenhum outro > > nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de J E S U S. Não > > esqueça disso! > > > > *Muitos morreram, mas somente um ressuscitou: Jesus! > > *Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será eternamente _ Pasquetian

Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br - www.uniaonet.com
.