TIMOR LESTE
www.uniaonet.com/asiatimor.htm

Miss. José Levi, Simone , Sarah Carolina e Isabella - JAMI _ joselevi_simone@hotmail.com - www.jornalexpress.com.br/lsimone

Ano de 2001
19/12 - Amados, " Os justos clamam, e o Senhor os ouve e os livra de todas as suas angustias. Sl 34.17 " Louvo ao Senhor porque Ele de maneira especial tem ouvido nosso clamor. Hoje recebi o visto da pequena Isabela, Aleluias! Estarei, se Deus quiser, viajando no domingo para o Timor, chegaremos lá no dia 27-12. Queridos, obrigada por terem intercedido a nosso favor. Que Deus os recompense! Assim que chegarmos estaremos enviando noticias e relatório do trabalho desenvolvido este ano e o planejamento para o próximo ( isto depois de uns dias "matando" a saudade do meu esposo e dos amigos timorenses ) . Neste tempo de espera recebemos o apoio de alguns irmãos , como o sr Og de Brasília que e advogado e nos deu certas orientações,o Pr Geraldo que nos levou a embaixada, abrindo mão de seu tempo , a família de meu esposo que nos recebeu e abençoou, a família Abe que se colocou a disposição para nos ajudar na parte burocrática e a todos que responderam o ultimo email, enviando palavras de encorajamento. Esperamos contar com vosso apoio no ano que se inicia, e que o Senhor da Seara os continue usando na retaguarda... Desejando as mais ricas bênçãos do Senhor, Simone, Sarah e Isabela PS. Levi envia votos de felicidades a todos os irmãos e tb agradece o apoio dado a nossa família.
11/12 - Queridos irmãos, Paz! Estou escrevendo esta mensagem para que vocês possam nos ajudar em oração e participar neste momento dificil que estamos passando como família. Estavamos de viagem marcada para o dia 02/12, mas como ainda não tínhamos o visto da nenen, tivemos de adiar a viagem para o dia 09. Entramos em contato com a embaixada e nos disseram pela segunda vez que o visto estaria em nossas mãos até o dia da viagem ao Timor. Como Levi pessoalmente havia ido a Brasilia e deixado tudo encaminhado para a emissão do visto, ficamos tranquilos esperando chegar pelos correios.No dia 09, já no aeroporto de Guarulhos com as malas na fila do chek-inn, recebemos a documentação, que para nossa surpresa não era o que esperavamos. O visto da Isabela foi negado! Incompreensível já que Levi e eu temos visto de um ano. Nos acompanhando estava a pastora Gomes ( líder da igreja no Timor , que veio participar da Convenção das ADs no Brasil-Manaus), ela estava com o visto expirando naquele dia, o que nos impossibilitava de adiar a viagem. Devido a isso e outros fatores como taxas e multas pelo adiamento das passagens vimos que o melhor seria Levi voltar com a irmã ( como é uma senhora de idade e não fala o inglês não podia viajar sozinha ). Sendo assim voltei na mesma noite para Vitória com minha cunhada e as meninas. Ficamos com o coração partido: meu esposo em ter de me deixar sozinha com as crianças e eu por não poder voltar PARA CASA. Tenho sempre lembrado que Deus é soberano e que nada acontece sem Sua permissão. Hoje vou com as meninas para Brasilia e amanhã a embaixada, peço que orem para que eu volte de lá com o visto concedido. Se tudo for resolvido esta semana, poderei viajar no próximo domingo. Também peço que orem pelo visto da minha cunhada que vai para o Timor encontrar o marido que trabalha na Visão Mundial do Timor. Para mim os últimos dias tem sido muito dificeis. Temos tido gastos demasiados com as viagens, multas de passagem, taxas de visto e etc , por isso peço que orem por provisão de Deus para nossas necessidades e que as minhas forças sejam renovadas para que possa continuar ... Quando olho para o rostinho da nenem ( como agora que estou com ela no colo ) sei que ela é um presente de Deus para nós, por isso confio que o Senhor me dará este outro presente de poder ve-la no Timor abençoando a vida daquele povo, assim como Sarah. Disse para meu marido antes dele viajar que se Deus quiser estaremos passando o natal juntos como família e vocês podem nos ajudar... Esperando no Senhor, Simone, Sarah e Isabela Para não esquecermos : Isaias 64.04
13/11 - Queridos irmãos Graça e paz Queremos compartilhar as últimas notícias que nos chegaram do Timor. Já começou o período das chuvas, são meses em que chove todos os dias (apesar do calor) e impossibilita as viagens para o interior, isola várias vilas e espalha doenças por todos os lados da pequena ilha. Atauro, uma ilha que pertence ao Timor (distante 37 Km - 7:00h de barco), para onde, no passado, eram enviados os pastores e evangélicos presos pela polícia por causa de sua fé. A intenção era isolar estas pessoas para que não espalhassem as boas novas em Timor. Na época, Atauro era uma ilha habitada por feiticeiros e onde, por causa da terra estéril, nada florescia. Os planos de Deus para aquela ilha eram outros e estes servos ao invés de morrerem isolados deram frutos que permanecem. Hoje Atauro tem 95% de população evangélicos. Cada vila tem uma igreja. Cada igreja, seu pastor, fruto de homens e mulheres que não amaram a sua própria vida. A terra estéril hoje é frutífera, e se plantando, tudo dá. Aleluia!! Estivemos em Atauro ministrando algumas vezes e em todas elas sentimos o amor daqueles irmãos e a sede de aprender mais sobre Deus. Amados, estes irmãos, por causa das chuvas estão sofrendo do cólera e, segundo soubemos mais de 250 pessoas estão com este mal, sendo que 9 já morreram. Também em Dili muitos estão com diarréia e tuberculose e há suspeita de um surto de hepatite. Pedimos oração pelo povo e pelos missionários que lá estão. O sistema de saúde é precário e a falta de medicamentos piora a situação. Ano passado, nesta época de chuva, nós também passamos muito mal com diarréia e vômito, talvez porque na maioria das casas a água é de poço. Não deixem de orar. Recebemos esta semana a visita de um casal de ex-muçulmanos, nossos filhos na fé, que trabalham na ONU em Timor. Eles estavam voltando de uma viagem ao Peru, onde foram visitar seus familiares. Eles estavam radiantes em ver as mãos de Deus operando em suas vidas. Segundo nos contaram, antes de sair de Dili várias coisas aconteceram quase impossibilitando a viagem para o Peru. No dia do embarque, um dia depois dos ataques terroristas aos EUA, receberam uma ligação anônima onde alguém os ameaçava avisando que não deveriam viajar pois o mesmo acontecimento da véspera, aconteceria com eles. Apesar do susto pela ameaça lembraram de que há meses oravam por esta viagem e pela oportunidade de poderem compartilhar do evangelho com seus familiares por isso, depois de orarem, seguiram viagem. Ao chegar no Peru, reuniram a família e compartilharam o evangelho e o que Deus tinham feito em suas vidas. Resultado - TODA família rendeu-se a Cristo e também alguns vizinhos. Foi tão genuíno o que aconteceu que depois de aceitarem a Jesus todos trouxeram suas imagens de santos, livros de feitiçarias, terços, etc para serem queimados. Nossos amigos não perderam nenhuma oportunidade e compartilharam conosco que querem se preparar para serem missionários. De líderes muçulmanos a mensageiros das boas novas de Cristo. Imaginem nossa alegria ao escutar este casal contando-nos isto. Realmente vale a pena obedecer a Cristo e fazer discípulos e vê-los frutificar. A Deus toda glória!!! Depois de nossa última carta de oração, recebemos alguns e-mails de irmãos que desejam nos abençoar com material para evangelismo infantil. Agradecemos a disponibilidade e enviamos abaixo nosso endereço aqui no Brasil para remessa do material que deve chegar até dia 26/11. No amor d´Ele e por Ele Levi, Simone, Sarah e Isabela PS: Nosso endereço José Levi de Assis Paixão/Simone Barbosa de Assis Rua Oito, casa 05 - Vila Nova Vila Velha - ES CEP: 29108-080
21/10 - Visite-nos e saiba o que Deus tem feito por nós aqui no Campo Missionário. www.jornalexpress.com.br/lsimone .
22/08
- Queridos irmãos. Graça e paz. Gostaríamos de compartilhar que no dia 25 de agosto estaremos viajando para o Brasil. Pedimos suas orações para que a viagem seja tranqüila e o tempo no Brasil seja abençoador. Teremos a disposição dos irmãos materiais sobre nosso ministério e sobre o Timor Leste e se desejarem mais informações é só nos contactar por este e-mail. No amor de Cristo." -
14/08 -Queridos irmãos. Graça e paz. Gostaríamos de compartilhar que no dia 25 de agosto Simone e Sarah estarão viajando para o Brasil. Pedimos suas orações para que a viagem seja tranquila e o tempo no Brasil seja abençoador. Teremos a disposição dos irmãos materiais sobre nosso ministério e sobre o Timor e se desejarem mais informações é só nos contactar por este e-mail: joselevi_simone@hotmail.com No amor de Cristo. Miss José Levi e Simone. Por favor, qualquer mensagem endereçada aos Missionários Jose Levi ou Simone, enviem para o seguinte email: joselevi_simone@hotmail.com
"Queridos irmãos! Graça e paz da parte do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra (Salmo 34.18). Nossas notícias: Este foi um mês de grandes lutas, passamos por momentos bem difíceis porem louvamos a Deus por Sua fidelidade. Recebemos no dia 09/05 uma carta da JAMI nos informando que a partir daquela data a Junta não estaria mais cobrindo nosso sustento e sim, repassando somente aquilo que as igrejas e/ou mantenedores enviassem para nós. Ao lermos a carta pensamos como faríamos para continuar mantendo o projeto-escola que temos aqui, já que o mantemos com nosso próprio sustento. Até hoje ninguém se comprometeu a nos ajudar mensalmente com as despesas da escola, nem mesmo a própria Junta que só nos enviou uma única oferta até hoje para o projeto. Isto nos fez orar, refletir e tomar algumas decisões pelas quais pedimos que nos ajudem em oração. Estamos vivendo momentos de tomadas de decisões e precisamos de discernimento para não fazermos nada contra a vontade do Senhor. A gravidez de Simone vai bem, apesar de ter recebido algumas informações médicas a respeito de algo que apareceu em seu exame de sangue. Segundo o médico, isto ocorre quando alguém é picado por um mosquito comum nesta região da Ásia, as pessoas picadas podem desenvolver ou não vários tipos de doenças, inclusive elefantíase. O médico acredita que apesar de ter sido picada ela não manifestará nenhuma doença. No próximo mês ela estará fazendo novos exames para confirmar este laudo. Pedimos oração, pois por causa da gravidez, não poderá fazer o tratamento necessário. Apesar de estarmos compartilhando isto gostaríamos que os irmãos soubessem que nosso coração está em paz e descansando no Senhor. A Palavra de Deus para nós tem sido que a Sua graça nos basta e que o Seu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Nosso ministério: Recebemos este mês cinco irmãos da AME que vieram somar forças ao nosso trabalho. Estamos dividindo tarefas e aprimorando as já existentes. Uma irmã da JUVEP estará cuidando da pré-escola, outra ajudando na administração, um irmão de SP estará ajudando nas reformas do prédio, e, assim por diante. Algo maravilhoso está acontecendo neste país: no mês passado tivemos notícias de novos casos de perseguição a evangélicos, houve até mortes, porém não temos nos intimidados. Tivemos uma reunião onde estiveram presentes líderes da várias missões existentes no país, foi um momento singular e tivemos vitória. Falamos da importância da unidade e caminhada para um só objetivo – edificar o Reino de Deus neste país e, não as nossas próprias organizações! Como fruto desta união Deus tem nos honrado e só este mês já temos mais de 20 novos convertidos já sendo discipulados. Duas de nossas funcionárias, que já estão sendo discipuladas pelas missionárias da JOCUM, já pediram batismo. Irmãos quão bom e quão agradável é (para o Senhor) que os irmãos vivam em união!Com a nova estrutura da pré-escola, estaremos atendendo mais de 100 crianças. Este mês montaremos (pela fé) a cozinha para poder continuar com a alimentação delas. A família do Pr. Carlos já chegou a Dili e sua esposa que é enfermeira, estará trabalhando no ambulatório da escola acompanhando as crianças. Precisamos de igrejas e irmãos que queiram adotar o projeto, seja ajudando na manutenção da escola ou na alimentação das crianças. O trabalho em Tibah está crescendo. Há domingos em que temos mais de 20 adultos e 50 crianças participando dos cultos. Quando eles vêm o carro aparecendo entre os matos que cercam a aldeia, já saem correndo e gritando, avisando de casa em casa que estamos chegando. Usamos gravuras para passar a mensagem bíblica e às vezes olhamos para os adultos e eles estão com os olhos cheios de lágrimas. Antes fazíamos o trabalho ao ar livre, agora, quando chegamos, a varanda da casa do chefe da aldeia já está arrumada e com cadeiras nos esperando. Sabemos que esta porta foi aberta por Deus, pois neste local não há nenhuma igreja evangélica e é tremendamente controlado pela igreja católica. Orem para que Deus nos dê sabedoria e para que esta porta continue aberta, este povo é muito sofrido e estão sedentos por salvação, desejam encontrar Aquele que lhes pode saciar – precisam encontrar a Cristo. Estaremos viajando esta semana para o interior onde batizaremos alguns irmãos. Orem para que possamos ir e voltar em paz. A situação no país está um pouco tensa pois se aproxima as eleições, são mais de 12 partidos para um país tão pequeno. A forma deles resolverem suas divergências é através da força. Já houve conflitos armados em alguns distritos e o exército tem estado 24 horas em alerta. Alguns já falam em sair do país durante os meses que antecedem as eleições, outros já estocam alimentos. Orem para que não haja pânico pois esses boatos que correm só fazem aumentar a tensão e piorar a situação. Pedidos de oração: 1) Pela nossa saúde; 2) Pelos filhos dos missionários que não estão podendo freqüentar a escola aqui, pois não dominam a língua e por causa dos maus tratos a que são submetidos os alunos ( aqui o professor pode bater o quanto quiser, nas crianças – a filha de um missionário que estava morando conosco, chegou assustada pois no seu primeiro dia de aula viu vários colegas tendo que subir as escadas, de joelhos enquanto apanhavam nas pernas ); 3) Pela JAMI, que tem passado por dificuldades financeiras; 4) Por nossas igrejas, intercessores e mantenedores; 5) Pela equipe que está conosco, temos responsabilidade sobre eles e precisamos de sabedoria para liderar; 6) Pelo projeto-escola e trabalho em Tibah; 7) Pela estabilidade política de Timor; 8) Pela unidade das missões e igrejas aqui existentes; 9) Pelos missionários que também estão no campo, seja aqui ou em outro país; Irmãos, apesar dos muitos pedidos acima não temos como citar todos os motivos de louvor e gratidão a Deus por todos os benefícios que tem feito a nós. Louvamos a Ele por cada irmão e irmã que tem participado do nosso ministério. Agora que os correios estão funcionando normalmente, temos recebido cartas encorajadoras que tem sido de grande valor para nós por isso nosso muito obrigado, que o Senhor da glória os recompense! No amor de Cristo..." (COMIN)
"Salmo 34.15-22 - Queridos irmãos, Graça e paz!Louvamos a Deus pela fidelidade d'Ele a cada dia e pela oportunidade que temos de viver Sua vontade. Queremos compartilhar um pouco do que tem acontecido nos últimos dias aqui em Timor. Durante este ano e meio nunca sentimos tanta pressão como nos últimos dias. Este tem sido um sentimento compartilhado com outros missionários. Ha mais ou menos 2 meses chegou uma equipe de missionários dos Testemunhas de Jeová, eles tem distribuído folhetos e ido de casa em casa, como sabemos que costumam fazer. Isto tem gerado uma serie de problemas para nós, pois o povo não sabe distinguir, ou não tem conhecimento que eles são uma seita, pensam que também são protestantes. A igreja católica divulgou em seu jornal que a cidade esta cheia de protestantes e que eles estão indo de casa em casa, que é para o povo tomar cuidado e evitar contatos com os tais. Até mesmo o ministério de educação esta exigindo de todas as organizações um documento constando o que esta sendo ensinado nas escolas pois os TJ já foram lá pedir autorização para abrir uma escola. Agora as pessoas estão desconfiadas e querem saber se somos iguais aos outros. Estivemos em alguns ministérios e vimos que o governo esta com planos de fechar as portas para o evangelho. As eleições estão se aproximando e podemos perceber que quando o governo passar para os nacionais muitas coisas irão mudar. Precisamos de sabedoria para consolidar aquilo que estamos fazendo e cobertura em oração para não se concretizar os planos do inimigo com relação a edificação do Reino de Deus neste pais. Em Tibah (aldeia onde estamos evangelizando) o trabalho a cada dia cresce mais. Passamos o filme Jesus para mais de 60 pessoas e podemos perceber que as pessoas foram tocadas e estão a cada dia mais abertos para o ensino do evangelho. Orem para que estes corações sejam como boa terra e dêem frutos que permaneçam. A escola, este mês, esta em reforma para atender a demanda de crianças que temos e louvamos a Deus porque a AME (Associação Missão Esperança) tem disponibilizado missionários e recursos para a estruturação e desenvolvimento deste projeto. Precisamos que os irmãos nos ajudem em oração pois estamos vivendo dias difíceis e de tomada de decisões. Como já dissemos o momento que o pais esta vivendo é de tensão e por isso vemos como impensável sair e voltar ao Brasil, porem estamos sem sustento fixo, porém não podemos continuar nesta indefinição até mesmo nossa igreja tem sentido dificuldade em assumir o compromisso que fizeram conosco e nos falaram da possibilidade de volta. Orem por nós, pois não queremos sair do centro da vontade de Deus. Continuem conosco nesta batalha. Se vocês desejam nos conhecer melhor: www.jornalexpress.com.br/lsimone " (COMIN)
: www.jornalexpress.com.br/lsimone " (COMIN)