www.uniaonet.com/testemunhos.htm
JENNE



TESTEMUNHO MARAVILHOSO

"O ano em que descobri a importância do que algumas pessoas chamam de "simples" palavras foi o mais duro de toda a minha vida: todo ele foi cheio de sofrimento e problemas.

Chegou o mês de agosto e no dia qinze nasceu nossa filha, Jeanne Michelle. Foi um parto muito difícil para a minha esposa. Nosso médico não estava em casa. Seu substituto, um alcoólatra inveterado, veio ver minha esposa qdo. ela chegou ao hospital, mas se desejo incontrolável de beber afastou-o na hora exata do parto propriamente dito.

Minha esposa ficou na sala de partos por um longo tempo, enquanto as enfermeiras tentavam freneticamente localizar o médico. Percebi que havia alguma espécie de crise e comecei a orar de todo coração.

Finalmente, encontraram o médico e Jeanne nasceu. Contudo, imediatamente tornou-se visível que ela não tinha a saúde e a força de nossos outros filhos qdo. nasceram.

O médico nos informou que minha esposa evidentemente sofrera uma séria deficiência de cálcio durante a gravidez. O cálcio, então, fora transferido da criancinha para a mãe, causando amolecimento e má conformação dos ossos nas mãos e nos pés do nenê. Ele nos disse que as mãos provavelmente poderiam se recuperar aos poucos através de massagens, mas que os pés deformados, do tipo que Jeanne tinha ao nascer, geralmente eram irreversíveis mesmo com cirurgia. Além de tudo isso, a criancinha sofria de dificuldades respiratórias, e ele não nos podia prometer que sobreviveria. Estava em condições críticas.

Aparelhos de gesso foram colocados nos pés de Jeanne, ela foi posta numa incubadora por causa da respiração e uma enfermeira especializada foi indicada para fazer massagens em suas mãos diariamente. Tivemos de deixá-la no hospital e levei minha esposa para casa.

Uma vez que minha esposa ainda estava bastante fraca por causa do parto, eu é que tinha de visitar o nenê todos os dias no hospital. Ficava sentado ao lado da incubadora observando como ela dava pontapés com os pezinhos, batendo os aparelhos de gesso um contra o outro. Só tinha permissão de segurá-la durante alguns preciosos momentos por dia, por isso passava a maior parte do tempo orando, pedindo a Deus que tocasse naquela criaturinha e lhe desse saúde e força.

Finalmente, pudemos trazer Jeanne para casa. Era de partir o coração ouvi-la batendo com os aparelhos de gesso qdo. mexia com os pezinhos. Parecia que Deus dera permissão a Satanás para testar a nossa fé até ao limite extremo de nossa capacidade.

Durante esse período, minha esposa foi atacada de febre reumática. Nosso médico nos informou que sua enfermidade fora causada pela mesma deficiência de cálcio que provocara os pezinhos deformados do nenê.

Tive de abandonar o campo do evangelismo e dedicar o meu tempo cuidando de minha esposa e nossos três filhos. Além de Jeanne, havia também nosso filho Michael de dois anos de idade e nossa filha Judy de um ano. Considerando que tinha três bebês para cuidar, geralmente preparava as mamadeiras para todos os três ao mesmo tempo. Apesar das condições de Jeanne, ficava pensando no lindo quadro que era ver todos os 3 nenês que Deus nos tinha dado.

Durante este tempo, nossos problemas levaram minha esposa e eu a nos aproximarmos mais do que nunca do Senhor. Estudávamos a Bíblia extensivamente e líamos muitos e bons livros edificantes, folhetos e revistas.

Algumas semanas depois que a trouxemos para casa, os pés de Jeanne já tinham se desenvolvido tanto que chegou a hora de retirar os aparelhos e substituí-los por outros maoires. Qdo. o Dr. Grahan, nosso médico habitual, retirou os aparelhos, OS PÉS DE JEANNE ESTAVAM PERFEITAMENTE NORMAIS.

O Dr. Grahan nos disse que nunca tinha visto um caso no qual pés assim malformados tivessem sarado completamente. Na verdade, ele disse: 'Ela não estava em boas condições qdo. nasceu e não havia muita esperança que sobrevivesse. Agora está completamente boa. Os dois pés estão perfeitamente normais. Sua respiração não tem problemas. Tudo o que posso dizer é que estou contente com o que aconteceu.'"... continua na próxima sexta.

20/12/02 ...TESTEMUNHO MARAVILHOSO - CONTINUAÇÃO

"...Embora soubéssemos que tinhamos presenciado um milagre, estávamos tristes porque minha esposa continuava sofrendo da febre reumática. Ela havia piorado muito e sofria dores cruciantes dia e noite. Parecia que nossa bebê milagroso perderia a mãe.

Passaram-se semanas e eu não tinha nenhuma renda. Hipotequei nossos móveis, mas o dinheiro se foi rapidamente. Por causa de suas condições, não podia deixá-la sozinha e não tinha dinheiro para contratar uma pessoa que ficasse com ela. Muitas e muitas vezes pedi a Deus que nos ajudasse a atravessar aquela situação.

Numa noite inesquecível eu lia o Salmo 27 para minha esposa, qdo., subtamente, o Espírito Santo deu vida à passagem para mim. Voltei-me entusiasmado para ela e disse:

- Querida, você ouviu?

- Ouvi o quê, Don?

Ela tinha permitido à mente divagar enquanto eu estivera lendo. Não podia culpá-la. Estava de cama havia meses com febre reumática. Sua pele não tinha cor, seus pés e pernas estavam duas vezes maiores que o tamanho normal de tão inchados, e suas forças estavam lenta e seguramente decaindo. Apesar do fato de muitos de nossos amigos terem vindo visitá-la para orar por ela, não havia nenhuma melhora permanente. As perspectivas eram tão negras que eu temia que o Anjo da Morte estivesse à nossa porta. Estávamos realmente passando por uma prova de fé.

Naquela noite, enquanto ela me olhava interrogativamente, pulei de minha cadeira, repetindo o primeiro versículo do Salmo 27: "O Senhor é a fortaleza da minha vida!" Quando estas palavras criaram vida diante de mim, abracei minha esposa e disse novamente:

- Querida, você ouviu esta passagem? O Senhor é a fortaleza da sua vida!

Ela repetiu calmamente aquelas palavras em voz alta: "O Senhor é a fortaleza da minha vida." Enquanto o Espírito concedia vida àquelas palavras para ela, o olhar apático sumiu dos seus olhos e com uma vibração que não ouvia há muito e muito tempo, ela exclamou:

- Sim, estou entendendo! O Senhor é a fortaleza da minha vida!

Uma alegria que eu não sentia há meses tomou conta de mim. Mal podia me controlar enquanto exclamava:

- Querida, se o Senhor é a fortaleza de sua vida, então você não tem de ficar deitada nesta cama! Você não precisa continuar fraca e doente! Em nome de Jesus levante-se e ande!

- Levantar e andar depois de todos estes meses na cama?

Seu rosto parecia perplexo. Então, confiantemente, levantou-se devagar. Percebi uma expressão de fé substituir a dúvida e o desespero em seu rosto. Enquanto lutava para ficar de pé, gritou exultantemente:

- O SENHOR É A FORTALEZA DA MINHA VIDA!

Pude ver claramente que sentia dores como sempre e que seus pés ainda estavam inchados qdo. os colocou no chão. Mas agora esquecera-se de si mesma. Não agia pelo que estava sentindo. Pensava e se apoiava na Palavra de Deus poderosa e infalível. E agora exclamava com ousadia:

- O Senhor é a fortaleza da minha vida. Reinvidicando a força divina para curar o seu corpo enfraquecido.

Saiu da cama. Enquanto atravessava o quarto sem vascilar, continuou repetindo alegremente:

- O Senhor é a fortaleza da minha vida! O Senhor é a fortaleza da minha vida!

Quanto mais repetia a Palavra de Deus, mais minha esposa recebia força de Deus. Bem ali diante dos meus olhos, a dor sumiu, o inchaço diminuiu e a descoloração desapareceu gradualmente. Dois médicos constatariam que ela foi completamente curada da febre reumática que aleija e mata. Nunca mais, daquele dia até hoje, ela voltou a sofrer dessa terrível enfermidade."

Retirado do livro "Há Poder em Suas Palavras" - Don Gossett - Editora Vida

GLÓRIA A DEUS.

Deus é realmente maravilhoso e quer sempre nos abençoar basta seguirmos Sua Vontade: "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." ( Mateus 6: 33 ), "E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista." ( I João 3: 22 ) e "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidade! s, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." ( Isaías 53: 4-5 )


Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br - www.uniaonet.com