www.uniaonet.com/alfabetizacaopelabiblia.htm
08/122/2017


www.facebook.com/photo.php?fbid=415586118464514


www.alfabetizacaopelabiblia.com.br - CENTRO EVANGÉLICO BRASILEIRO
Rua Senador Xavier da Silva, 50
Data de fundação 23/maio/ 1971 - 2º. Cartório de Pessoa Jurídia de Curitiba – PR – apontado no.178517 protolo A-4 sob no.8622, livro K-10 de 24/02/75. - CNPJ no. 081078255/00001-79
Declarado de utilidade pública sob números: Municipal. 9.272/72; Estadual 11.882/72; Federal (CNAS) 23025004877/90-35.
Presidente: Gilberto Stêvão
Vice Presidente: Eliel Gilberto de Lima Stêvao
1° Secretário: Geraldo Tadeu Alves
2° Secretário Gabriel Dayan S de Matos
1ª Tesoureira: Maria José de Lima StêVao
2° Tesoureiro: Isacir Mognon
= = =
O Ministério depende de sua ajuda. OBRIGADO!
Santander agencia 0335 conta 01002902-2 - Nome Maria Jo´se de Lima Stêvão
E
Caixa Econômica Federal agência 1525 conta 003.00.002.088-7 - Nome: Centro Evangélico de Curitiba


Gilberto Stevao 
Falo em meu nome pessoal, não como diretor de alfabetização pela Bíblia, que desde que o amado irmão começou tirar os enderços de emeios das correspondência publicadas desenterecei-me pelos boletins. Talves os seus motivos sejam compreenssívelmente justos, mas em muitos casos a correspondência não serve para a informação desejada. Vejamos: Gostaria de saber como comunicar-me por e-mail com os irmão que estão na Africa. Sei que meu esposo e eu temos chamado para o ministerio no continente AFRICANO, e quero enviar palavras de consolo e de edificação para os irmãos. A PAz IRMÃ IRENE ... IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS
Como enviar endereços e emeios dos irmãos que estão na africa para a irmã Irene? O povo de Deus além das notícias, naturalmente precisa dee comunhào.
Desculpe que amado e perdoe-me se fui mal educado. Foi somente uma observação e talves não sirva para alcançar o objetivos que desejei.
Obrigado por seu trabalho e grande esforço na publicação das informações de muitos e muitos irmãos e organizações.
em Jesus.
Irmão Stevão 
- - -
No Portal uniaonet.com , temos de processar sózinho em média , cerca de uma mensagem útil a cada 5 minutos ...  somos dependentes da avaliação positiva dos que estão em busca da comunhão que estamos fazendo o melhor possível no limite de nossa restrição .
Tentamos estabelecer as regras básicas de nossa comunhão através do primeiro contato donde descrevemos :
 
Para divulgação de endereço de Correio Eletrônico , precisamos de orientação específica.
Toda mensagem que vier com instrução de não Publicar será omitida .
 
já tivemos muitas tentativas de nos processar por divulgarmos endereços eletrônicos dos que nos enviam suas mensagens .
 
Muito teríamos de esclarescer vários detalhes , o que não nos é possível apenas em um contato , no dia a dia , paulatinamente posemod deixar bem claro nossa situação .
 
Há um tempo atrás nos solicistastes q não mais enviasse nossos semanários por isso cessamos , mas como tens vários endereços de emails , algum outro deve ter ficado ativo e pelo visto continuas a nos receber .
 
Segue abaixo alguns dos endereços donde temos compartilhado o que recebemos de vós .
 
Em Cristo , Yro
 
 www.google.com.br  Resultados 1 - 100 dos aproximadamente 163 em uniaonet.com sobre alfabetização pela bíblia.  ...
Diretoria anterior : Diretoria atual: Gilberto Stevão - presidente; Maria José de Lima Stevão – Vice presidente; Eliane Mara de Matos – 1ª. secretária; Pierre Alberto Cândido da Silva Pereira – 2º. Secretário; Geraldo Alves Tadeu – 1º. Tesoureiro; Isacir Mognon 2º. Tesoureiro.
Conselho Fiscal: Péricles de Matos, Antonio Nelson dos Santos e Eliel Gilberto de Lima Stevão


Como Vai o Brasil na Educação?
Gilberto Stevão
Pelas afirmações do Ministro da Educação, o Brasil está muito bem e ele até espera que em 2022 esteja muito melhor. É triste ouvir uma afirmação como esta,  quer dizer, temos esperança, daqui a 14 anos a situação vai estar melhor. Será? Pelos resultados das pesquisas, somos quase o último do mundo em educacäo. Somente cinco nações estão pior que nós: Colômbia, Tunísia, Azerbaijão, Qatar e Quirguistão.  Resultados fornecidos por uma pesquisa feita pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), que avaliou o ensino de ciências entre alunos com cerca de 15 anos, de 57 países.
Se desejar conhecer a classificação e depois fazer seus próprios comentários, clique no linque: http://www.oecd.org/dataoecd/42/8/39700724.pdf
Alfabetização pela Bíblia não é apenas uma visão crítica dos desastres educacionais dos ateístas e materialistas. Os resultados demonstrados pelo próprio governo brasileiro dão informações que  97% das crianças matriculadas no sistema, apenas 52% o completam e apenas 4,8% chegam ao quarto ano alfabetizadas. Falando em dados percentuais não causa, o impacto que deveria, mas os números sim, digamos que os percentuais mascaram a informação. Vejamos o  que estes dados dizem de fato: Cada 97 crianças matriculadas no fundamental, nas escolas públicas, no final da primeira faze, depois de quatro anos na escola, apenas 5 crianças estão realmente alfabetizadas (veja que arredondo os números para cima). É o desastre do materialismo, cujos mestres somente têm interesse nos seus salários, sem nenhum idealismo ou vocação para o ensino. Alfabetização pela Bíblia procura despertar,  motivar e colocar no trabalho educacional pessoas chamadas por Deus para o ministério de ensino, e em cada mês, em cada treinamento, cria e executa projetos para ajudar o Brasil através das Igrejas Evangélicas que, com seriedade, idealismo e consagração, vêm abençoando a  todas as famílias brasileiras. Conheça nossa mais recente proposição: Programa de Orientação Educacional aos pais de alunos (Proepa), para dar aos pais orientações de como efetivamente ajudar seus filhos na alfabetização e no desenvolvimento de seus estudos.
Estou escutando a mídia governamental e as autoridades ligadas ao governo federal, pedindo aos pais para  acompanharem os filhos vendo as notas no boletim, mas isto não é o suficiente. O materialismo rançoso usou e usa as escolas e o sistema de escolarização estatal para desrespeitar os pais e os valores da família. Valorizou mais a cátedra e o saber acadêmico do que os milenares valores  familiares.  Riu dos ensinos de Cristo que os pais cristãos passaram a seus descendentes. ridicularizou e humilhou as crianças quando estas falaram sobre Adão e Eva, como sendo nossos primeiros pais. Procurou provar que Adão e Eva é ignorância das religiões monoteístas e que a Bíblia é cheia de estórias como as da carochinha. Enfatizou permanentemente como verdadeiro, certo e científico, a tudo que contrariasse os valores e os bons costumes ensinados pelos pais e pela família. Desde então o mundo tem virado um caos, a justiça um sistema, uma coisa complicada.  A educação proposta pelos ateus que manipulam o sistema educacional, os pais não entendem. Os pais na sua maioria esmagadora não só não sabem como ajudar seus filhos, mas estão completamente desorientados sobre o que seja realmente educar  seus filhos. Como para o sistema os valores antigos não são válidos  para educar filhos hoje, os pais estão confusos. É preciso, pois, programas que voltem e comecem a dizer:  Aquilo que ouvimos de nossos pais, que por sua vez ouviram de seus pais, que respeitar os mais velhos é verdadeiro, certo e científico, se quiserem.  Nossa ajuda para melhorar a educação vai muito além da escolarização que o Estado propõe e oferece em suas estruturas de ensino. Crianças que sabem respeitar os seus pais, porque estes são sábios, que nunca mentiram acerca da vida, das origens, embora sem  escolarização, aprenderam com os pais, e eles estão a altura de ensinarem seus filhos.  Como os filhos irão acatar os ensinos dos pais se lá na escola os professores humilham as crianças, porque elas apresentam em aula o que ouviram de seus pais? As crianças não são tão simples, a ponto de não discernirem que seus mestres estão chamando seus pais de enganadores.
 
= = =
NÃO ESQUEÇA de sua preciosa oferta no dia da Dia 9 de dezembro de 2007.
Diga ao Senhor Jesus: Eu posso! Minha igreja pode ajudar o pastor Gilberto Stevão e sua equipe a realizar este tão necessário ministério.  Visitem-nos em: www.alfabetizacaopelabiblia.com.br – O Ministério depende de sua ajuda. OBRIGADO!
Dados para depósito:
Maria José de Lima Stevão – Secretária do Centro Evangélico Brasileiro
CPF: 358.953.659-49 PR.
Banco REAL
AG: 0335
C/C: 3.705.997-6
Caixa Econômica Federal
AG: 1525
Conta: 36.240-8
Registros de nossa entidade:
CENTRO EVANGÉLICO BRASILEIRO
Rua Senador Xavier da Silva, 50
Data de fundação 23/maio/ 1971 - 2º. Cartório de Pessoa Jurídia de Curitiba – PR – apontado no.178517 protolo A-4 sob no.8622, livro K-10 de 24/02/75. - CNPJ no. 081078255/00001-79
Declarado de utilidade pública sob números: Municipal. 9.272/72; Estadual 11.882/72; Federal (CNAS) 23025004877/90-35.
Diretoria atual: Gilberto Stevão - presidente; Maria José de Lima Stevão – Vice presidente; Eliane Mara de Matos – 1ª. secretária; Pierre Alberto Cândido da Silva Pereira – 2º. Secretário; Geraldo Alves Tadeu – 1º. Tesoureiro; Isacir Mognon 2º. Tesoureiro.
Conselho Fiscal: Péricles de Matos, Antonio Nelson dos Santos e Eliel Gilberto de Lima Stevão



14 abr 2008 _ Olá, amados, a paz do Senhor Jesus!
 
Agora acabei a adaptação o meu método para a Bíblia Popular da Sociedade Bíblica do Brasil - NTLH. Assim, apartir desta semana, a segunda de abril de 2008 atender a todos que desejarem adquiri o material para iniciar um capítulo de Alfabetização pela Bíblia.(Só atendemos com esta finalidade e desde que o interessado tenha preenchido o cadastro que pode ser encontrado em http://www.alfabetizacaopelabiblia.com.br/icadastro.asp - * ver nota) 
 
A última projeção do Bureau do Censo dos Estados Unidos diz que o mundo já alcançou 6.500.000.000º habitantes.
 
+ TRÊS BILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO JÁ PODEM
CONHECER E APLICAR ALFABETIZAÇÃO PELA BÍBLIA
ISTO É + OU – A METADE DA POPULAÇÃO DO MUNDO
Agora você pode também conhecer o livro: Método de Alfabetização pela Bíblia – uma revelação do Senhor Jesus que nos foi dada. São 36 lições e 4 revisões. A semana passada enviamos para que conhecessem a mensagem da lição 7. Estamos analisando as sugestões de mudanças, em que o projeto deverá continuar com o nome Alfabetização pela Bíblia e o Método com o nome Gilberto Stêvão. Assim Deus nos revelou a metodologia e a didática de ensino:
Metodologia:
-          Mensagens
-          Familia silábica – nas línguas neo-latinas ou Raizes na Língua Indy.
-          Ensino das colunas e das vigas
-          as frases organizadas ou versículos  bíblicos.
Didática:
A didática, ou o proceso ensino-aprendizagem, está nas lições contidas no Caderno de Atividades. São 189 páginas contendo lições programadas (milhares de atividades em linguagem e matemática -  com dezenas de folhas com linhas caligráficas anexas.
Cartilha:
A Cartilha é a Bíblia -  onde tudo é ensinado e depois fixado no Caderno de Atividades.
Nada no mundo educacional é semelhante a esta metodologia e a didática que usamos em alfabetização pela Bíblia – É uma revelação de Deus para alfabetizar crianças, jovens, adultos e idosos, passo a passo, e levá-los a fé salvadora nos evangelhos do Senhor Jesus.
Seguem os nomes das cidades e igrejas onde haverá treinamentos no mês de maio. Clique no linque abaixo:
 
 http://www.alfabetizacaopelabiblia.com.br/treinamento_fev2008.asp
 
Quem deve participar:
Pais, interessados em alfabetizar seus filhos pela Bíblia;
Professores, que desejam conhecer a metodologia e aplicá-la.
Pessoas que desejam se tornar monitores para alfabetizar, ensinando e ganhando almas para Cristo;
Pastores, missionários, obreiros, presbíteros, seminaristas, que desejam aplicar o projeto-programa de Alfabetização pela Bíblia em seu campo de trabalho. Hoje nenhuma igreja, missão ou curso de formação bíblica ou teológica pode ignorar o processo  ensino-aprendizagem de alfabetização.
Em 22 anos de implantação já contamos com a parceria de 96 denominações, duas Sociedades Bíblicas e mais de 7.000 capítulos em vários paises. Hoje é possível aplicar o método em mais da metade da população na face da terra, pois está escrito nas línguas: portuguesa, inglesa, espanhola e indy.
Em 2008 será também traduzido para o Cárnada, lingua falada por 45.000.000 de pessoas na Índia.
Vamos juntos fazer o mundo de pessoas felizes com as bênçãos da Palavra de Deus. (Ap. 1:3)
Continue orando por nós e ajude-nos com aquilo que lhe for possível – uma oferta ao SENHOR -  para possibilitarmos doação a todos que não podem comprar o material didático. A SOCIEDADE BÍBICAS DO BRASIL está doando as Bíblias aos analfabetos. Doe você também o Caderno de Atividades para aqueles que não podem comprá-lo. O custo para alfabetizar uma pessoa é + ou – R$ 50,oo;  com o porte do correio (que cobra uma taxa bem alta: R$ 15,90 material para um aluno; R$ 48,90 – materiais 10 alunos) Dizemos + ou – R$ 50,00 devido a variação da taxa do correio, pois dependendo da distância o porte pode chegar até mais de R$ 150,00)
Doações voluntárias:
 
Banco Real  - Agência 0335-2 Conta 3.705.997-6
Caixa Econômica Federal – Agência 1525, Conta 013 – 36.240-8
 
As contas estão em nome da tesoureira Maria José de Lima Stevão e Gilberto Stevão. Na Caixa é conta poupança, já que este serviço isenta o programa de pagamentos de taxas bancárias.
 
Vosso em Jesus
Pastor Gilberto Stevão – Mais de meio século no serviço do Senhor Jesus - 8/2/1958 –8/2/2008.
 
* O programa e metodologia são aplicados no ministério de Alfabetização pela Bíblia para pessoas que desejam servir a Deus alfabetizando, fala a linguagem que priveligia a Igreja de Jesus, não tem finalidades lucrativas, por isso não é encontrado para venda em lugar algum a não ser em nossa sede missionária. Nosso método recebeu pareceres elogiosos em 1986,  quando foi submetido à análise técnica do MEC.


A paz do Senhor, amados!
 
Venham e louvem a Deus, o SENHOR, todos os seus servos, todos os que de noite servem no seu Templo! Salmos 134:1.
 
Estou escrevendo, muito rapidamente, apressado como o dia do Senhor, que está perto (Sofonias 1:14) para informar que nosso TREINAMENTO PARA ALFABETIZADORES E MONITORES será nos dias
 
8, 9 e 10 de MAIO.
Início dia 8 às 19,30 horas.
 
Local: Comunidade El Shadday
Rua Minas Gerais, 970
 
Coordenação_telefones: 41-3029-4839 - celular 9143-2345.
Telefone: Comunidade El Shadday 41-3332-0011.
Telefone: Alfabetização pela Bíblia: 41-3077-1917 ou 3232-1917.
 
Demais locais de treinamentos no mês de maio:
http://www.alfabetizacaopelabiblia.com.br/treinamentos_2008.asp
 
Hospedagem para os que vierem de outras cidades
 
Hotel 2 Irmãos, BR-116, Esquina com Avenida das Torres.
(Este local é relativamente próximo da Igreja e os proprietários fizeram preço especial: Pernoite com o café da manhã: Quarto R$ 20,00 (vinte reais), Apartamento R$ 25,00 (vinte e cinco reais)
Telefones: 41-3296-7395.
 
A Comunidade oferecerá almoço e jantar, sendo almoço e um lanche especial no jantar. pelo preço de R$ 10,00 (dez reais).
 
 
Treinamento de Alfabetização pela Bíblia
 
- Introdução: Lema – Mensagem, projetos, estímulos, reflexões, oração e orações: A Oração dos Sábios. Entender, ensinar pela Bíblia. Hinos.
 
- Desejos de nossos corações.
 
- Aos alfabetizadores com amor totalmente verdadeiro.
 
- Mensagem, Projeto-Programa,  Definições – Aplicações.
 
- Metodologia: Metodologia Gilberto Stevão: mensagens, famílias, palavras (estruturas vocálicas: colunas e vigas), frases organizadas e versículos completos.
- Didática: A Bíblia é a  Cartilha, o Caderno de Atividades (as letras abertas) os demais materiais didáticos. As devocionais como didática de ensino.
 
- Educação: Conhecimento, entendimento, sabedoria, habilidade e personalidade. Educação Cristã x Educação Materialista. Educação e escolarização. Professor e educador. Valores x Princípios.
 
- Conteúdos:  Na alfabetização pela Bíblia e no projeto Filipe (analfabetismo funcional)
 
 
- Criação de Capítulos: Planejamento, estrutura física, recursos humanos e financeiros, calendário,  estratégias: pesquisas, mídia e mobilização. Matrículas. Cultos de inauguração.
 
Reflexões:
1 - Ong x Igreja.
2 - Igreja x regulamentação governamental.
3 - Definição de competência.
4 - Escola junto à Igreja.
5 - Educação dos filhos é dever dos pais ou do Estado?
6 - O Criador e a Criança.
 
Proposições: Participantes criando e apresentando seus próprios projetos de Alfabetização pela Bíblia.
 
Encerramento: Entrega de certificados e meditação coletiva com a Oração Holandesa.
 
Preços
Da apostila: R$ 20,00 - obrigatória para todos os participantes. A apostila é oferecida juto à matrícula.
Dos materiais pedagógicos: R$ 100,00. Os materiais pedagógicos adquiridos na inscrição, a apostila do treinamento virá junto gratuitamente.
Os materiais pedagógicos compreendem:
1. Livro Método e o Caderno de Atividades não serão vendidos separados: R$ 70,00
2. Livro de Atividades do Projeto Filipe: R$ 30,00
 
Gostaríamos muito que estivessem conosco todos aqueles que o Senhor chamou para essa santa vocação.
 
Pastor Gilberto Stevão – Um servo há mais de meio século no serviço do Senhor.

5 de junho de 2008  _ DEMONSTRANDO A FÉ PELAS OBRAS
 
Gilberto Stêvão *
 
Alfabetização pela Bíblia externa sua profunda gratidão as queridas Igrejas que este mês de maio recebeu em seus templos o treinamento de alfabetização pela Bíblia: El-Schadday de Curitiba – Paraná; Capela do Calvário, São Vicente, SP; e Presbiteriana Independente de Bela Vista Osasco – SP. Certamente todos os analfabetos que agora aprenderão a ler, escrever e contar pela e com a Bíblia também agradecem. Pessoalmente do profundo de meu coração agradeço as amadas irmãs: Carmem Gonçalves, Kelly Nascimento Engl e Sônia Lema da Cunha que organizaram em suas respectivas Igrejas.
Quero expressar também minha grande alegria de conhecer muitas amadas irmãs e alguns irmãos. Temos um especial motivo de gratidão a Deus, por alcançarmos neste mês de maio 100 denominações evangélicas parceiras em alfabetização pela Bíblia. Também por ter a presidente da CEPHAS uma entidade presbiteriana que trabalha com crianças. Bem-vinda para essa doce comunhão: N: 98: Igreja El-schadday; 99; Batista (não convencionada dos demais ramos batistas) e 100 - Evangélica Nova Esperança. Louvamos ao Senhor pela presença da irmã Vanuza Baldus Ferreira, enviada pela Igreja Evangélica Menonita Nova Aliança que esperamos em breve estar fazendo parte desta parceria com alfabetização pela Bíblia.
 
São os seguintes irmãos que estiveram conosco em treinamento:
 
1- Carmem Sylvia Bessa Gonçalves,
2 - Raquel Pereira da Silva do prado,
3 - Vanusa Baldus Ferreira
4 - Zilda
5 - Kely Cristina Diogo Fernandes Medeiro,
6 - Patrícia de Paula Ataíde.
7 - Luciana Mostert,
8 - Silvia Adriana Leandro Gomes da Costa,
9 - Liliane Pereira Santana,
9 - Laudaci de Jesus,
10 - João Ronaldo Nascimento,
11 - Cristian Batista Ferreira Santos,
12 - Cinthya Alves Lima,
13 - Ana Paula Gomes Moreira Cruz,
14 - Cristiane de Andrade Camargo,
15 - Alice Scomparim Souza Campos
16 - Cleide Augusto Pinto
17 - Edney Gonçalves Mendonça
18 - Juliana Felix
19 - Lilian de Ávila Lima Souza
20 - Noêmia Franco Vian
21 -  Penélope Camilher Machado Brandão Watanabe
22 -  Rosely Rocha Ávila Queiroz
23 - Sônia Leme da Cunha
 
Esperamos os amado irmãos nos próximos treinamentos. Não deixe de cooperar com nosso ministério para que haja cada dia condições de ajudar muitos irmãos aprenderem a ler e a escrever,
 
Sua contribuição poderá alfabetizar um aluno. Alfabetizar uma pessoas custa-nos apenas R$ 50,00.  Nossas contas especiais estão nos seguintes bancos:
Banco Real agência 0335-2; conta 3.705.997-6
Caixa Econômica Federal – agência 1525, conta poupança 36.240-8
Comunique por esse mesmo emeio sua contribuição para nossa tesoureira
Maria José de Lima Stêvão.
 
Diz a Palavra de Deu: A tua fé demonstrada só pelas tuas palavras é morta, porque a fé sem as obras é morta. Mostra-me a tua fé pelas tuas palavras que te mostrarei a nossa fé pelas nossas obras.
 
* Stevão, é professor e pastor, está há mais de 50 anos no serviço a Jesus.

 Gilberto Stevao _ 18 de setembro de 2008  APRESENTAÇÃO
 

APRESENTAÇÃO
 
Olá, amado irmão: A paz do Senhor!
 
Uma pessoa correta traz bênçãos para a vida dos outros; quem aumenta o número de amigos é sábio. Provérbios 11:30. (NTLH)
 
O pastor Gilberto Stêvão, presidente do Centro Evangélico Brasileiro, educador emérito pelo Estado do Paraná e Prefeitura Municipal de Curitiba, criador do Método e projeto-programa de Alfabetização pela Bíblia, pediu-me para que me apresentasse, pois sou o novo voluntário para ajudar neste sagrado ministério de ensinar as pessoas a ler pela Bíblia.
 
Eu sou o Luiz Barreto Sant’Anna, casado com Wiliamara, pai de Luymara e Israel, uma família sacerdotal a serviço do Rei Jesus. Conheci a Cristo com 14 anos de idade e de lá para cá tenho crescido na fé e na graça do Senhor. Dou graças a Deus por nunca ter deixado de buscar o conhecimento que vem de dEle através de Sua Palavra.
 
Conheço o Pr. Gilberto Stêvão desde quando cheguei do Rio de Janeiro aqui em Curitiba, em 1982. Desde lá temos compartilhado sobre missões, e os projetos de Deus para nossas vidas. Depois de estudar num seminário transcultural, fui ordenado ao ministério. Desde então, eu e minha família temos feito do trabalho missionário um estilo de vida. Temos viajando por diversas cidades no Brasil e em países da América do Sul, pregando as boas novas da salvação, ajudando a implantar e edificar igrejas locais, discipulando e formando novos pastores e obreiros. Tivemos oportunidade em dar início a diversos grupos musicais de evangelismo, orações e adoração ao nosso Deus. O Senhor nos concedeu o privilégio de servi-lo em diversas áreas com crianças, juniores, adolescentes, jovens e casais. Em toda essa caminhada com Jesus, percebemos que nossa identidade maior tem sido com adolescentes e jovens, despertando-os para o chamado missionário.
 
Desde que chegamos de Vitória, ES, há alguns meses, estamos trabalhando num projeto chamado de Águas Profundas, cujo alvo é alcançar os agrupamentos de jovens transviados, preconceituosamente conhecidos por tribos urbanas.
 
Compreendendo a necessidade de voluntários em alfabetização pela Bíblia, especialmente na área de correspondência, estou me oferecendo para ajudar neste mister. Espero que o Senhor me ajude em dar meu melhor para este trabalho, sabendo também que aprenderei muitas coisas que me serão úteis nos relacionamentos com as mais diferentes igrejas evangélicas parceiras em alfabetização pela Bíblia.
 
Vosso em Jesus
Luiz Sant`Anna


Maria Boiron, nossa Agente-Alfa, já não está mais conosco!
O Senhor Jesus tomando-a em seus braços a levou para Sua glória celestial.
 
 
“E o seu senhor lhe disse: Bem está servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” Mateus 25:21.
 
Sábado, às 14 horas, dia 20 de setembro, passou para Senhor nossa agente alfa Maria Boiron. Ontem à tarde, o dia do Senhor, nossa irmã foi sepultada, aqui em Curitiba-Paraná.
 
Nossa querida irmã depois de uma vida de fidelidade ao Reino e ao Senhor Jesus nos deixou para estar para sempre com o Senhor. Mesmo sendo professora, já aposentada, fez muitos cursos bíblicos e treinamentos, desejando aprender mais e mais da Palavra de Deus. Neste ano de 2008 foi promovida a agente alfa, fazendo sua primeira viagem, como treinadora em alfabetização pela Bíblia a São Vicente, São Paulo, juntamente com minha esposa. Irmã Maria, como a chamávamos na intimidade, estava sempre muito alegre e falante, contagiando a todos com seu entusiasmo e fervor, fez de uma decisão exemplar pelo nosso projeto-programa. Em agosto iniciou um capítulo de alfabetização em São José dos Pinhais, uma das cidades satélites da grande Curitiba, com 20 alunos. Depois ao voltar da primeira aula para casa sentiu-se grande alteração em sua pressão arterial. Acompanhada por seus familiares a um de nossos hospitais da cidade, foi submetida a uma cirurgia de emergência do coração. Tudo estava bem em seu pós-operatório, até que um acidente vascular a colocou em coma. Assim permaneceu nossa irmã por mais de 20 dias, quando aprove ao Senhor chama-la para o seu Reino eterno.
 
Crente há muitos anos, irmã Maria, tinha um grande sonho missionário de levar o programa de Alfabetização pela Bíblia por todo o Brasil e até pelo mundo, pois caminhava para completar 60 anos, mas seu tempo de vida estava no fim.
 
Agora ficamos em oração esperando que outras preciosas vidas sejam tocadas pelo Senhor para nos ajudar neste sagrado ministério.
 
A irmã Maria, nesta hora em que as palavras nos faltam, gostaríamos de dizer pelo menos: Obrigado irmã! Todo o seu amor por alfabetização pela Bíblia, toda sua alegria em servir ao Senhor, por toda a maneira honrosa que sempre se referiu a nós, jamais será esquecido. Seus alunos, membros da Igreja Moriá de Curitiba, não quiseram outro professor, preferiram fica orando e esperando para ao acordar concluísse seu valioso planejamento e os ajuda-se no caminho do conhecimento, das letras e da Palavra. Todavia foi da vontade de Deus dizer-lhe: Bem está Maria, serva boa e fiel, sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo de teu Senhor. Nós, humildemente, vamos procurar continuar fazendo nosso melhor em favor de nossos irmãos que não foram alfabetizados, para que possam ter o privilégio de ler a Bíblia e conhecer a vontade do Senhor por eles próprios.
 
Obrigado, irmã Maria! ...
Que as consolações, com que somos consolados pelo Senhor, console a todos os seus queridos familiares, seus alunos e irmãos em Cristo Jesus. Que o Senhor nos conserve fiéis, até nos encontrarmos-nos lá!
Pastor Gilberto Stêvão

4 de novembro de 2008 Conta as bênções
 
CONTA AS BÊNÇÃOS
 
·         Pastor Gilberto Stêvão
 
Nem bem abri o meu computador e nosso amado Djalma Paiva me chama: 'Pastor há um surto de cólera entre as crianças de nossas escolas aqui em Guiné Bissau. Ajude-me , lhe peço encarecidamente, 500 euros para construir nove banheiros, pois as crianças evacuam por toda parte e precisam ser lavadas e de remédios'.
Eu tenho pedido um pouco de cada amigo, um pouco de cada Igreja, parceira na educação, mas depois ficamos orando para Deus completar nosso trabalho. Assim Você pode saber como as vezes começo meu dia.
 
Nunca se deixa de contar das lutas, dos dissabores, dos sofrimentos e aflições pelas quais passamos, parece que há, em cada ser humano, prazer em contar as tragédias, mostrar fotos de destruições, falarem de violências, surto de epidemias e milhares de mortes, mas eu vos convido a contar as bênçãos para a glória do Senhor Jesus. Até mesmo para fazer um equilíbrio com a mídia jornalística, que busca nas desgraças e nos infortúnios alheios obter sucesso em audiência.  Não podemos viver só ouvindo calamidades e desventuras: abra o seu coração e vá direto ao ponto – Meus amados irmãos: Conte as Bênçãos! Você tem muito do Senhor Jesus para contar, escreve-me.
 
Hoje eu acordei pela manhã e me dei conta que estou vivo que fui moço e agora sou um velho ainda no serviço Senhor.
 
Hoje eu pensei nos meus amigos e comecei a inúmera-los, são muitos. Eu me lembro deles com saudades, muitos são de saudosa memória...
 
Hoje, pensei nos meus irmãos em Jesus e nas muitas Igrejas, que nestes meus 50 anos de pastorado, preguei a Jesus.
 
Meus pensamentos e coração efervescem de fatos, de lembranças, de acontecimentos alegres e tristes, desejei escrever alguma coisa que abençoasse a todos. Porque não contar as bênçãos de domingo?
 
 
Neste início de semana, minha esposa e eu, estivemos no trabalho realizado pela 81a. IEQ, onde temos também uma monitora no programa de alfabetização pela Bíblia. O pastor Antonio contou-me como sua esposa sofreu um derrame, com enorme coágulo no cérebro, ficou totalmente paralisada, mas ele perseverou em muitas orações. Agora a saúde de sua esposa está, totalmente, restabelecida e ambos estão fazendo o trabalho do Senhor.
 
Todos os domingos, depois do culto pela manhã, mais de 200 moradores de rua são alimentados, podem tomar banho e fazer sua higiene pessoal nos banheiros da Igreja e necessitados são assistidos com roupas e calçados. Na verdade, ao entra na sala de cultos a gente não sente, senão um cheiro “de gente” que precisa se esvair para que “o bom cheiro de Cristo” seja de todo exalado.
Foi depois do derrame que começaram a praticar o verdadeiro Evangelho de Jesus: A Igreja, o Ensino, a misericórdia e o Ide.
 
Pastor Antonio contou-me que somente começou a viver  estas bênçãos, do Evangelho Quadrimensional, após o restabelecimento da saúde de sua esposa, pois, na cruz da enfermidade, fez votos ao Senhor. Ao orar, pela saúde da esposa, ia colocando as mãos por todo o corpo dela, pedindo vida às partes paralisadas. O médico mostrou-lhe, por um aparelho, as mudanças que ocorriam, no cérebro da esposa, enquanto ele orava com imposição de mãos por todo corpo.
 
Os milagres são alterações nas leis naturais. Para muitos é natural a Igreja dedicar-se apenas ao religioso, ao espiritual, mas não para os que crêem na Igreja do Evangelho de Jesus. Pois, agora, os trabalhos da Igreja também são: evangelizar os pobres, ensinar Jesus as pessoas, alimentar quem tem fome, vestir o nu, buscar recursos para todo atendimento. Para o pastor Antonio e sua esposa isto é o pagamento dos votos ao Senhor, para mim estão  abençoam plenamente as pessoas, porque estão vivendo o verdadeiro e completo Evangelho de Jesus.
 
Não espere amados, que o Senhor lhe faça, pela dor, compreender que a Igreja tem uma missão maior, de Jesus, que atender apenas o espiritual, dividindo e aplicando ofertas e dízimos, tempo e saúde nas quadrimensionalidades do ensino de Jesus.
   
·         Gilberto Stêvão é presidente do Centro Evangélico Brasileiro, criador do método e programa de Alfabetização pela Bíblia.
·        Veja a reportagem de como foi recebido pela senhora Secretária de Estado da Educação do PR. :
http://www.alfabetizacaopelabiblia.com.br/parceria.asp

16/12/2008  Palavras de Agradecimentos
 
SEM DINHEIRO E SEM PREÇO
 
Alfabetização Pela Bíblia - Um dos Maiores Programas de Alfabetização no Mundo é feito por Irmãos Voluntários
 
 
Gilberto Stêvão
 
Ao encerrar as atividades educativas deste ano de 2008, com este grandioso programa de Escrever a Bíblia à Mão quero agradecer a todos os voluntários em alfabetização pela Bíblia, sem o que este programa não existiria, porque o temos desenvolvido por 23 longos anos sem preço ou quase sem nenhum dinheiro.
 
- Aos colegas pastores das Igrejas que se tornaram meus parceiros e estão realizando o programa de alfabetização;
 
- a minha esposa Maria José, que tem viajado comigo para ministrar treinamentos e corrigir meus textos, sempre gratuitamente;
 
- aos coordenadores, que chamamos de agente alfa, que mobilizam as igrejas para organização de capítulos de alfabetização;
 
- Aos monitores que ministram aulas aos alfabetizandos;
 
- ao Eliel Gilberto de Lima Stêvão, meu primogênito, que criou e que cuida de nossa página na internet, por muitos anos, sem nada cobrar. Graças a sua eficiência, desde entramos na grande rede mundial de computadores, aparecemos na primeira página do Google, do Yahoo e dos maiores buscadores do mundo!
 
- Ao Isacir Mognon, que tem cuidado do envio de emeios, também, por muitos anos;
- às 100 denominações evangélicas parceiras, que cobriram as despesas de seus capítulos;
 
- à Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, que tem oferecido 50% de desconto nas Bíblias de letras grandes;
 
- à Sociedade Bíblica do Brasil, que, a partir deste ano, tem doado as Bíblias para os analfabetos nosso alunos;
 
- a parceria com muitos sites Cristãos e a Central Brasileira de Missões, na pessoa do missionário Juarez Lima que ajudam na divulgação;
 
- aos jornais e revistas, como o Panfletão, nas pessoas de seus diretores Juarez e Edson;
 
- à Editora Juruá, na pessoa de seu diretor, filho na fé, Dr. Luís Augusto de Oliveira Junior, que sempre tem feito um desconto bastante razoável na confecção do livro: Método de Alfabetização pela Bíblia;
 
- ao Luiz Santana Barreto, que começou a nos ajudar neste final de ano, enviando emeios;
 
- aos muitos amigos pessoais, como o Vereador Jorge Bernardes, que sempre nos estimulam para que não nos desanimemos, diante da permanente falta de recursos para confecção do material didático;
 
- aos deputados estaduais e vereadores que tem nos doado sulfite A4 para apostilas usadas nos treinamento dos monitores;
 
- à irmã Cleuza de Jesus, que cobriu as despesas do trabalho na 3ª. Expo-Cristo;
 
- ao irmão Afonso, que está sempre pronto a pintar e oferecer faixas gratuitamente;
 
- aos irmãos em Cristo, que têm oferecido algum dinheiro para cobrir pequenas, mas indispensáveis despesas, como papel sulfite e tinta para impressora.
 
Agradecemos, também, aos novos parceiros, como Albino Silva Tramujas, que cobriu as despesas de viagem aérea para mobilização em Foz do Iguaçu;
 
- à Fundepar, nas pessoas do Conselheiro e Superintendente da Educação no Paraná, Dr. Luciano Mewes, e seu assistente, prof. Paulo César Ribeiro dos Santos, que conseguiu além de 350 camisetas, 30.000 folhetos para ajudar na mobilização dos capítulos;
 
- ao pastor Arnon, que conseguiu preço vantajoso para a pintura de nossos slogans nas camisetas;
 
- ao prof. Nivaldo Maldonado Gonçalves, Secretário Especial para Coordenação de Projetos de Ação Social no Paraná, e;
 
- à Secretária de Estado da Educação do Paraná, professora Yzelise Freitas de Souza Arco-Verde.
 
 
É fácil entender o quanto o governo ganharia se passasse o programa de alfabetização do povo brasileiro nas mãos das igrejas. Todavia, eu creio que o povo de Deus deve pagar o preço para a verdadeira educação, porque o Estado pertence a este mundo, dominado pela mentira e corrupção, mas "meu reino", disse Jesus, - do amor, da verdade e da justiça - "não é deste mundo".
 
Continuaremos a manter todo nosso trabalho, sem dinheiro, porque creio que você será nosso próximo companheiro em 2009. Deus lhe tocará profundamente e você virá nos ajudar. A Bíblia de letras grandes custa R$ 17,90 (dezessete reais e noventa centavos). Para alfabetizar uma pessoa custa a ínfima importância de R$ 90,00 (noventa reais), que pode ser doada em 6 (seis) vezes de R$ 15,00 (quinze reais). Estou esperando grandes coisas de Deus, através de seu decidido companheirismo para este ano de 2009. Ajude-me em nossa ação junto a Igreja, ao Ensino, à Misericórdia e ao Ide. Ainda que seja uma pequena importância de alguns reais, não deixe de nos enviar. Faça isto pela Obra de Deus. Deposite:
 
 
1 - Banco Real - Agência: 0335-2 - Conta corrente: 3.705.997-6
 
2 - Caixa Econômica - Agência: 1525 - Conta corrente: 013- 36240-8.
 
Pedimos também aos pastores que levantem uma oferta até o final do ano e envie-nos, para abençoar Alfabetização pela Bíblia. Saiba mais do que fazemos no Brasil e no mundo em:
http://www.alfabetizacaopelabiblia.com.br
 
 
Gilberto Stêvão
 
 Com Jesus desde 26/6/1956, quando o conheci.
 
Eu nasci de novo e Ele nunca mais me deixou.


Amado irmão Gilberto, paz!
estou repassando sua mensagem adiante, crendo que Deus fará coisas grandiosas, a fim de também alguns sejam alfabetizados.
 
Espero que os irmãos reenviem também esta mensagem, cooperando com a expansão do Reino!
"Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns" - I Co 9:22.
 
Deus o abençoe!
Missionária Elisabete  & Filhos _      A Serviço do Reino <><
= = =
"E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos;
todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todo o povo da terra" - Zc 12:3
"Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam" Sl 122-6.
Despertando meus Irmãos
 20 Jan 2009 
 
Despertando meus irmãos
Gilberto Stêvão
 
O grande desafio de Cristo, para mim pessoalmente, nestes últimos 40 anos, tem sido acordar aos que amam a Palavra de Deus para a realidade de que bilhões de pessoas não sabem ler para que possam ler a Bíblia.
 
Embora esse número seja muito expressivo: no Brasil 25.000.000 (vinte e cinco milhões), na América Latina 39.000.000 (trinta e nove milhões) e em outros continentes como Ásia, África e Oceania são bilhões de serem humanos, sendo maior o número dos que não sabem ler do que aqueles que leem. Até mesmo em Portugal e na Espanha para não falar de toda Europa, o número de mulheres analfabetas é grande. Se somarmos a população analfabeta aos analfabetos funcionais do mundo inteiro, esse número, infelizmente, é a maioria.
 
Muitos cristãos, entre eles pastores e obreiros que amam a Palavra de Deus, que gostariam saber que os povos do mundo estão lendo a Bíblia, desconhecem que o grande problema para tanto não é imprimir a Bíblia, mas ensinar o povo a ler. Há ainda, para se somar, as dificuldades e problemas de centenas de povos e tribos, cujas línguas são apenas faladas, não existem grafia.  
 
Quero deixar claramente escrito aqui, para que isto seja uma luz em sua vida espiritual. Vamos acordar meus irmãos! Vejamos: você não alfabetiza, nem contribui para que pessoas sejam alfabetizadas. Acho mesmo que você nunca orou pela alfabetização do mundo. A Bíblia diz: - O que é claramente revelado se torna luz. E é por isso que se diz: "Você que está dormindo, acorde! Levante-se da morte, e Cristo o iluminará." (Efésios 5:14) É preciso levantar da morte! Cristo precisa, efetivamente, nos iluminar. Para abençoar as pessoas com a Palavra de Deus, não se pode começar com um processo de trás para frente, isto é dar a Bíblia e depois ensinar o povo a ler. O grande desafio hoje para milhões receberem a Palavra Deus escrita em sua própria língua, é de missionários alfabetizadores que aprendam as línguas faladas, criem sistemas ortográficos, traduzam a Bíblia, ensinem as pessoas a ler e depois coloquem o Livro de Deus nas mãos deles – lembre-se que são bilhões de pessoas. Acordem pastores! Acordem obreiros! Acordem irmãos! Que Cristo nos ilumine...
 
Alfabetização é uma realidade para a qual Igreja de Jesus ainda não despertou. Ela não investe, ela não ensina, ela não contribui, ela não deseja fazer parcerias, ela não vê evangelização pela alfabetização (de fato não há mesmo se não se alfabetizar pela Bíblia). Quantos bilhões de reais (dinheiro sagrado dos dízimos e ofertas) a Igreja gasta mensalmente em programas de rádio e televisão? A Igreja gasta mais em divulgação e propaganda que em educação, beneficência, para não falar nas próprias necessidades da igreja quanto a sua estrutura. Na maioria das vezes, esses programas televisivos, se tratam de promoções pessoais ou denominacionais, até mesmo concorrência entre igrejas e denominações. As esmagadoras maiorias dos ministérios cristãos não gastam um único centavo de real no trabalho pessoal, na evangelização paciente e demorada da alfabetização. Não vá longe, veja pela tesouraria de sua própria igreja. Quanto se gastou na educação no ano de 2008?
 
Eu creio que conseguiremos despertar pastores e irmãos que estão unidos a Cristo por causa do amor que eles têm à Palavra de Deus. Aí sim, juntos, muito poderemos fazer, decisivamente, na transformação do mundo. Se ao ensinar dermos uma correta visão dos ensinos de Jesus em todos os seus fundamentos, como o Senhor Jesus nos toca ao coração, o mundo evidentemente será transformado. Fundamentos quadrimensionais que dizem respeito ao ide, ao ensinar, ao atendimento das necessidades físicas e espirituais do povo.
Vosso no Senhor
Gilberto Stêvão
Curitiba, 20 de janeiro de 2009

Boletim de Alfabetização de março/09.
 
O boletim de março/09 de Alfabetização pela Bíblia, trás um estudo sobre o analfabetismo em todos os países do mundo.
 
Demonsta como pode ser levar uma mensagem de um cristianismo completo às nações que apresentam os maiores indíces de analfabetismo.
 
Você não se arrependerá de baixo-lo e tomar conhecimento de todo o seu conteudo.
 
Da mesa diretora de Alfabetização pela Bíblia.
- - -
ALFABETIZAÇÃO PELA BÍBLIA
Boletim de março de 2009 – Desde 23 de maio de 1971 - Ano XXXVIII
 
Centro Evangélico Brasileiro: Educando para um mundo melhor
Senador Xavier da Silva, 40 CEP-80530-060 Curitiba PR
Corporação Brasileira no Serviço do Evangelho de Jesus no mundo: O Ensino, a Misericórdia, a Igreja e as Missões.
         24 anos de Alfabetização pela Bíblia
Nosso telefone (41)-3232-1917

 

  
 
“É Ele quem dá sabedoria aos sábios e inteli-gência aos inteligentes.” (Daniel 2:21)
 
 
 
Jesus disse: Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.  João 13:35
 
 
 
 
 

ALFABETIZAÇÃO NO MUNDO
Estatísticas Levantadas por Alfabetização pela Bíblia
 
Gilberto Stêvão, Curitiba, 7 de março de 2009
 
Nos países geograficamente pequenos e com um número baixo de população é muito mais fácil erradicar o analfabetismo, mas isto não acontece sem que haja um grande esforço de sua população. Não são os políticos que alfabetizam, mas o próprio povo através de toda sorte de dedicação ao ensino. Quando a alfabetização começa desde a família se torna insig-nificante a tarefa de alfabetizar uma população inteira. Seguem os países e seus índices de analfabetos. O uso do percentual é máscara da realidade. Vejamos: A China tem apenas 9,1 de sua população analfabeta e o Brasil 10.0. Esta é a visão dos percentuais.  Vejamos a reali-dade: A China tem 135 milhões de analfabetos e o Brasil 20 milhões, em números arredonda-dos.
Segundo dados de julho de 2008, a população chinesa soma 1.330.044.605 habitantes. O Brasil não tem estatísticas atualizadas, apenas projeções. Em 2006 éramos 188.298.099 habi-tantes.  A estatística populacional é apenas um número aproximado, pois a cada momento estão nascendo e morrendo pessoas. Segue o índice de analfabetismo no mundo.
 
Primeiro país do mundo que erradicou o analfabetismo:    Geórgia, 0.0
Que podem dizer que erradicaram:   Cuba, 0.2;   Estônia 0.2;   Polônia 0.2;             Barbado 0.3;   Letônia 0.3;   Eslovênia 0.3;   Bielorrússia 0.4;   Lituânia 0.4;       Cazaquistão 0.5;   Tadjiquistão 0.5;   Armênia 0.6;   Hungria 0.6;   Rússia 0.6;    Ucrânia 0.26;   Uzbequistão 0.6;   Moldávia 0.9.
Com apenas 1% de analfabetos:   Austrália,   Áustria,   Bélgica,   Canadá,            República Checa,   Dinamarca,   Finlândia,   França,   Alemanha,  Guiana,    Islândia,   Irlanda,   Japão,   Coréia do Sul,   Luxemburgo,   Países Baixos,    Nova Zelândia,   Noruega,   Eslováquia,   Espanha,   Suécia,  Suíça,              Reino Unido,   Estados Unidos.
Taxa de analfabetismo superior a 1 %:   Tonga 1.1;   Azerbaijão 1.2;                              Turcomenistão, 1.2; v   Albânia, 1.3;   Quirguistão, 1.3;   Samoa, 1.4;   Itália 1.6,   Trinidade e Tobago 1.6;   Bulgária 1.8;   Croácia 1.9.
 
Taxa de analfabetismo superior a 2 %:   Montenegro, 2.2;  São Cristóvão e Névis 2.2;  Romênia 2.7;  Argentina 2.8;   Israel 2.9.
Populações ainda com baixo n° de analfabetismo com 3 a 4%:   Chipre 3.2;                Uruguai 3.2;   Bósnia e Herzegovina 3.3;   Sérvia 3.6;   Malásia 3.7;   Macau 3.9;    Grécia 4.0;   Granada 4.0;  Bahamas 4.2;   Chile 4.3.
Populações com crescente número de analfabetos 5 a 9%:   Costa Rica 5.1;                Santa Lúcia 5.2;   Hong Kong 5.4;   Fiji 5.6;   Portugal 6.2;  Paraguai 6.5;           Kuwait 6.7;   Venezuela 7.0;   Colômbia 7.2;   Malta 7.2;    Brunei 7.3;               Filipinas 7.4;   Tailândia 7.4;   Singapura 7.5;   Palestina 7.6;   Panamá 8.1;            Seychelles 8.2;   México 8.4;  Jordânia 8.9;  Equador 8.0;   China 9.1;               Sri Lanka 9.3;   Indonésia 9.6;   Vietname 9.7.
A Taxa de Alfabetizados
  Brasil 90.0;   Mianmar 89.9;   Suriname 89.6;   Zimbábue 89.4;   Qatar 89.0;                       Malásia 88.7;   Emirados Árabes Unidos 88.7;   Líbano 88.3;   São Vicente/Granadinas 88.1;         Dominica 88.0;   Peru 87.9;   Turquia 87.4;   República Dominicana 87.0;                                Guiné Equatorial 87.0;   Bolívia86.7;   Bahrein 86.5;   Antígua/Barbuda 85.8;                             Namíbia85.0;   S.Tomé/Príncipe 84.9;   Congo 84.7;   Maurícia 84.3;   Líbia 84.2;                       Gabão 84.0;   Arábia Saudita 82.9;   África do Sul 82.4;    Irã  82.4;    Lesoto 82.2;   Omã  81.4;    Botsuana  81.2;   Cabo Verde  81.2;    Síria  80.8;    El Salvador 80.6;   Honduras 80.0;       Jamaica 79.9;   Suazilândia 79.6;   Nicarágua 76.7 ;   Ilhas Salomão 76.6;    Belize 75.1;   Tunísia 74.3;   Vanuatu 74.0;   Camboja 73.6;   Quênia 73.6;   Egito 71.4;                           Madagáscar 70.7;   Djibouti 70.3.
 
 
 

Populações analfabetas acima de 30%. Lugares Onde Devemos Evangelizar por meio da Alfabetização.
 
  Argélia 30.1;   Tanzânia 30.6;   Guatemala 30.9;   Nigéria 30.9;   Laos 31.3;        Zâmbia 32.0;   Camarões 32.1;   Angola 32.6;   Congo 32.8;   Uganda 33.2;          Ruanda 33.9;   Malaui 33.9;   Índia 34.0;   Sudão 38.1;   Eritréia 39.5;                     Burundi 40.7;   Gana 32.1;   Papua-Nova Guiné 32.7;   Comores 42.2;                  Haiti 43.2;   Iêmen 43.9;   Togo 46.8;   Marrocos 47.7;   Mauritânia 48.8.
 
Vamos Evangelizar com Alfabetização pela Bíblia? Por Que Não?
Mais da Metade das Populações destes Países abaixo não sabem ler
 
  Timor-Leste 50.0; Paquistão 50.1;   Costa do Marfim 51.3;   República Centro-Africana 51.6;       Nepal 51.6;   Bangladesh 52.5;   Butão 53.0;   Guiné-Bissau 55.2;   Gâmbia 57.5;                Senegal 60.7;   Moçambique 61.3;   Etiópia 64.1; Serra Leoa 64.2;   Benim 65.3;                    Guiné 71.5;   Níger 71.3;   Chade 74.3;   Mali 76.0;   Burkina Fazo 76.4.
 

Estes países são grandes campos missionários para evangelização através de alfabetização pela Bíblia. A educação é muito bem-vinda em qualquer lugar do mundo. Não haverá problemas para evangelizar alfabetizando, se houver estratégias bem definidas e orientadas pelas experiências de Alfabetização pela Bíblia. Hoje nenhum curso bliblico, seminário e preparatório missionários nacional ou transcultural pode-se dizer perfeito e completo se em sua grade currículo de ensino faltar extratégia de evangelismo através de alfabetizaçào pela Bíblia. Por que Alfabetização pela Bíblia e não apenas alfabetização? A resposta é muito simples e verdadeira: Porque somente o uso da Bíblia, a Palavra de Deus, faz evangelismo de fato. Alfabetização pela Bíblia alfabetiza evangelizando, sem esforço, pois as próprias lições  Bíblicas alfabetizadoras possuem extratégia que vão ensinando Deus, Jesus, os céus, a casa de Deus, disse Deus e Jesus disse, Jesus é a vida, Jesus é a Verdade, Jesus é o Caminho, Jesus é o Rei dos Reis, Jesus é o Salvador, Lucas, Noé, Nicodemus, Moisés, Mateus, Barnabé, Baal Tito, Timóteo, Tomé e nas consoantes mudas e dobradas: Abner, Abrão e Cristo, Andre e seu fruto, a Igreja dos Primogênitos, a Bíblia em Plenitude. É a Bíblia completa a serviço do Senhor Deus e do nosso Senhor Jesus Cristo a serviço da alfabetização. Não precisa nenhum neófito dizer mande esse método para cá e vamos adaptá-lo. 
 
SEJA VOCÊ TAMBÉM UM PADRINHO EM ALFABETIZAÇÃO PELA BÍBLIA
 
Como posso ser um Padrinho em Alfabetização pela Bíblia?
Vá ao Banco Real ou a Caixa Econômica Federal e deposite 5,00 reais (cinco reis)
Faça isto todos os meses. Não precisa falar com ninguém do Banco. Apanhe o envelope de e deposi-te no
Banco Real - Agência 0335-2 Conta 3.705.997-6 ou na
Caixa - agência 1525 conta tipo 013 - nº 36.240-8
 
Esse é um Time de vencedores.
Não só torça por ele, mas faça parte dele!
Venha nos ajudar.
 
O BRASIL PRECISA DE GENTE QUE FAZ AS COISAS ACONTECEREM.

 ESCOLAS COPIAM A BÍBLIA
Amado irmão: A paz do Senhor Jesus Cristo seja com Você.
“Deus lançou os fundamentos da terra, para que não vacile em tempo algum.” (Salmos 104:5) “Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas.” (Hebreus 2:1) 
O mundo usa de estratégia para alcançar objetivos malignos como dizer que a educação ministrada pelo Estado é laica é por isso não pode permitir que princípios e valores sejam ministrados nas escolas. Estado sem objetivo político não existe, é puro engano dizer que laico quer dizer sem objetivos filosóficos. O uso da palavra “laico” é estratégia dos filósofos que regem o sistema educacional no mundo para não permitir ensinar as crianças os princípios de Evangelho de Jesus, os bons costumes das famílias, os fundamentos de um Ser Criador, na origem de todas as coisas. Não obstante a Bíblia diz que devemos ensinar as crianças esses bons costumes, estes princípios e fundamentos para que nunca se esqueçam deles até o final de suas existências.  
O que poderemos fazer diante de um gigantesco sistema educacional materialístico, evolucionista e ateu que diariamente por muitas e muitas horas doutrinam os nossos filhos?
Deus colocou em meu coração um profundo desejo de marcar no coração das crianças uma lembrança de que um dia esteve em contato com a Palavra de Deus, escrevendo um versículo da Bíblia. Por essa razão convido todos os pais, professores e pessoas preocupadas com os valores morais e éticos de nossas crianças para realizarmos em 2009, a partir do segundo semestre, “O Ano que nas Escolas Escreveram a Bíblia. A Proposta completa segue abaixo. Estou apresentando a Superintendência da Educação no Paraná e a Câmara Municipal de Vereadores em Curitiba através de alguns vereadores. Faça isto em sua Cidade e em seu Estado. Antes , porém articule conosco aqui em alfabetização pela Bíblia. Segue proposição:
ESCOLAS COPIAM A BÍBLIA
PROPOSTA:
Copiar a Bíblia à Mão em todas as Escolas Possíveis..
Desenvolvimento: Organizar, através de voluntários, comissão que levará a todas as escolas um programa para que os alunos escrevam a Bíblia à Mão.
JUSTIFICATIVA:
A Bíblia é um patrimônio da humanidade. Ela não pertence a uma religião ou uma nação, embora tenha sido escrita por judeus e cristãos. A Bíblia é uma conquista do ser humano como são todas as descobertas, todas as ciências, todo saberes..
A Bíblia contém 773.693 palavras com 3.566.480 letras. Humanamente organizada em 1.189 capítulos e 31.102 versículos nos seus 66 livros canônicos.
A Bíblia ensina o que todas as grandes religiões monoteístas aceitam como verdade absoluta, ou seja, que o mundo foi criado por um Ser Soberano, mencionado como o CRIADOR do Céu e da Terra e do Mar e tudo o que neles existe, cujo nome pode ser traduzido pelo SENHOR DEUS ETERNO.
Escrever uma cópia da Bíblia será para toda comunidade escolar e estudantil uma experiência imorredoura na vida de cada participante, especialmente sendo o resultado encadernado e exposto na Biblioteca de cada unidade escolar.
Os valores podem sofrer transformações, dependendo de circunstâncias, mas os princípios que norteiam o homem em sociedade não mudam jamais, sob pena de sua própria extinção da face da terra.
Os dias que vivemos têm nos demonstrado situações sociais catastróficas, que nos leva ao sagrado dever de repensar o futuro de nossos filhos, não somente nas perspectivas material e educacional, mas também social e moral, responsáveis que são pela felicidade de cada um e de todos os seres humanos. Situações essas que nos impõe o dever de oportunizar as nossas crianças acesso aos tesouros do conhecimento da Bíblia, mormente porque “copiar” constitui um dos aspectos principais de fixação pedagógica do conhecimento.
A Bíblia fala que Deus é o Criador e que por meio de Jesus, Seu Filho Unigênito, criou todas as coisas, o que transmite para as crianças um conhecimento de experiência comum, pois todos nós somos provenientes de um Pai
OBJETIVO:
Levar as crianças a conhecerem os conteúdos da Palavra de Deus, a Bíblia, tendo contato com pelo menos com a escrita de um versículo.
Uma vez que as escolas devem partilhar a responsabilidade pelo ensino de valores morais e sociais com as famílias e com a comunidade, trazer a Bíblia para o campo educativo em escolas públicas e privadas é colocar à disposição delas um poderoso instrumento que somará na construção dos princípios fundamentais:
EXCELÊNCIA, sem o que não haverá êxito pessoal, consequentemente o comunitário.
HONESTIDADE E A CONFIANÇA, princípios que constroem a integralidade. A Bíblia diz que é preciso confiar.  O Brasil sucumbe a cada dia pela falta destes valores morais, e a integralidade de nossa pátria dependerá muito dos exemplos que os poderes constituídos demonstrarem.
RESPEITO - Não há como viver harmonicamente em sociedade sem que se saiba respeitar a si mesmo e os direitos dos outros. A Bíblia fala sobre o respeito, iniciando com a honra devida aos pais: “Honra o teu pai e a tua mãe”, sendo o único mandamento com promessa de longevidade.
RESPONSABILIDADE – A consciência de assumir a responsabilidade é básico ensinamento da Bíblia, conscientizando que cada um prestará contas de seus atos ao Criador. A criança deve ser treinada na responsabilidade social, ecológica e individual.
COOPERAÇÃO – A Bíblia fala sobre traírem-se uns aos outros, e que não andarão dois juntos se não houver entendimento. Quando trabalhamos em colaboração uns com os outros, os objetivos comuns tornam-se mais facilmente alcançados. Os conflitos e sua pacificação dependem da cooperação das partes envolvidas. A Bíblia fala que Davi enviou mensageiros a uma nação estrangeira com proposta de paz, mas eles cortaram a barba dos embaixadores. Não houve como evitar o conflito.
PARTICIPAÇÃO - Todos devem ter orgulho de participar e de contribuir para o bem comum social, econômico e espiritual da comunidade e da pátria.
AMOR AO PRÓXIMO - Preocupar-se com o seu bem-estar e com a felicidade dos outros. Agir com compaixão é exaustivamente ensinado pela Bíblia, o que vai ainda além: “Amarás ao Senhor teu Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo.
JUSTIÇA – Agir sempre de acordo com princípios de justiça social, debelando os preconceitos, desonestidade e a injustiça.
DEMOCRACIA - Acatar os direitos, a liberdade e responsabilidades e lutar para o aperfeiçoamento do sistema do direito: verdadeira e não falsa igualdade, como hoje se vê.
COMPETÊNCIA:
É de competência do proponente, o professor Gilberto Stêvão, a coordenação geral  do projeto, através de www.alfabetizacaopelabiblia..com.br .  
Curitiba, 21 de março de 2009

Aos amados irmãos, a paz do Senhor
 
Cristo é a nossa Páscoa. Ele ressuscitou!
Quando, pois, ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isso; e creram na Escritura e na palavra que Jesus tinha dito. João 2:22
 
Comunico a todos que o treinamento este mês será na cidade de Taubaté SP, dias 24, 25 e 26 de abril de 2009. Os interessados a participar favor entrar em contato com a irmã _ Elisabete Gomes ou com o irmão Dr. Adilson pelos telefones: 0xx12-3622-3509 ou 0xx-12-8113-2508.
 
Clique no línque abaixo e escute a nossa rádio, ainda em faze experimental. Agradeça a Deus conosco, pois poderemos treinar irmãos para alfabetizar em todos os lugares do mundo e em todas as línguas que nos for possível - Aleluia, Glórias a Deus! http://www.alfabetizacaopelabiblia.com.br/radio_alfa.htm
 
Enriqueça cada dia sua vida habituando-se em ouvir as mais lindas seleções de músicas universais e preciosos hinos. A leitura de trechos selecionados da Bíblia abençoará sobre maneira o seu jornadear diário. Deixe em som baixo o seu computador na Rádio_alfa: www.alfabetizacaopelabiblia.com.br/radio_alfa.htm e continue seu trabalho. No final do dia verá como seu coração ficou santificado.
 
A Coordenação do Programa de Alfabetização pela Bíblia.

04/06/2009 Alfabetização pela Bíblia
É um esforço missionário brasileiro, fundada há 24 anos por uma revelação que recebi do Senhor Jesus Cristo e desenvolvido graças ao amor de muitos irmãos voluntários e a participação decidida de hoje 102 denominações evangélicas. Até, esta revelação de Deus, no mundo, não existia, com ainda não existe um mover do Senhor como Alfabetização pela Bíblia com método e didática próprios, específica de alfabetizar com a Bíblia - A Bíblia é a Cartilha!
 
Treinamento
Quero primeiro lhe passar os próximos treinamentos, para os quais peço suas orações
(Junho e Julho):
 
Guarujá-SP - 18 a 21, Igreja Batista Peniel;
Guarapuava-PR, 25 a 28, Igreja Presbiteriana Moriá (IPB);
Taubaté-SP, 3 a 5, Aliança Cristã e Missionária , (pós);
Pindamonhangaba-SP, 7 a 9, Faculdade de Pindamonhangaba.
 
Nosso programa é de graças, sem dinheiro e sem preço. Quem não tem e quem tem dinheiro pode participar. Sempre que se recebe algum dinheiro deve ser separado, livre, voluntária e alegremente, uma contribuição, sendo depois depositada no  Banco Real, agência 0335-2 conta 3.705.997-6 ou
Caixa Econômica Federal, agência 1525 conta 013 - 36240-8
 
São assim, diferente, as ações do Reino dos Céus. Dizemos Não à escola, treinamento e ensino somente para quem tem dinheiro e possa pagar.
 
Convite ao Irmão
O irmão é muito bem-vindo, até mesmo para liderar o programa em sua cidade, sendo possível, em todo seu município e outros lugares.
 
Convite de Parceria a sua Igreja
Nosso programa começa com uma profunda parceria com sua Igreja numa extensão maior ou menor, que a Igreja desejar, podendo ter em sua estrutura física um capítulo de alfabetização como pode sustentar um missionário de tempo integral para desenvolver missões de evangelizar pela alfabetização.
 
Como pode ser feito isto?
O início da parceria se dá com o preenchimento do Cadastro Institucional. Declarando tudo o que a Igreja pode e gostaria de realizar. Para obtê-lo basta clicar no endereço http://www.alfabetizacaopelabiblia.com.br/icadastro.asp
 
A Igreja declara se quer um treinamento local ou enviará um pessoa para ser treinada.
Procurar na parte final da página do linque: Programação de Treinamento e baixá-lo:
http://www.alfabetizacaopelabiblia.com.br/treinamentos_2009.asp
 
 

14 de junho de 2009  Lembrando Compromisso de Parceria.
 
Prezados(as) irmãos(ãs) e companheiros(as) nesta jornada cristã de anunciar Jesus, fazendo de tudo, por todos os meios, para que Jesus seja conhecido e as pessoas sejam salvas.
 
Orando e observando o grande número de pessoas cadastradas no Programa de Alfabetização pela Bíblia, resolvemos escrever-lhes, vendo as grandes necessidades do trabalho. Estamos recebendo apenas R$ 100,00 (cem reais) por mês de uma parceria com a Igreja Batista do Bacacheri de Curitiba, porque todas as demais Igrejas Parceiras e Monitores inscritos, que se comprometeram ajudar na Alfabetização de nosso povo, com pequenas importâncias regulares, não têm depositado nenhuma importância. Assim, nestes 24 anos de trabalho não tem sido possível manter um único funcionário com salário mínimo na base, cujas atividades têm sido realizadas inteiramente por quatro voluntários. Sei que também nós aqui temos sido culpados de não enviar uma correspondência para fazer lembrado que o depósito não foi efetuado.  Em vista disso, estamos lembrando agora que estamos esperando e necessitando muito da contribuição do(a)  querido(a) irmão (ã)..
 
Informamos que o trabalho feito através das igrejas tem sido muito bom e atualmente estamos para realizar o grande desafio de erradicar  o analfabetismo de uma cidade inteira, Pindamonhangaba-SP, com a participação de toda as entidades representativas da sociedade. 
 
Desta forma, em todos estes anos não temos encontrado dificuldade de implantação do trabalho nas igrejas, mas como o nosso material não visa lucros, não temos nem como manter auxiliares na base, a não ser com estas pequenas ajudas que deveriam vir através das parcerias.  Como essas ajudas não têm chegado, estamos fazendo um apelo veemente: amados irmãos e igrejas, lembrem-se de nós.
 
Vosso no Senhor,
Gilberto Stevão.
Há 51 anos no serviço de Jesus.
 
Nota: O resultado da busca no Google: Resultados Aproximadamente 30.000 para alfabetização pela Bíblia.


Ouça a Rádio Alfa FM Online, 24 horas no ar, música, leitura da Bíblia e orações: http://www.alfabetizacaopelabiblia.com.br/
 
Após sua decisão ou da liderança do seu programa missionário, na Igreja, ou no campo de ação missionária, dê um retorno de plena parceria para glória de Deus
Orando ao Senhor aguardo sua preciosa resposta.
 
Irmão Gilberto Stevão
Há 51 anos servindo a Educação, a Beneficência, as Igrejas e as Missões


Educando para um Mundo Melhor.
 
VENHA NOS AJUDAR! 
SALA DE AULAS PARA ADULTOS E IDOSOS 
TREINAMENTO 
Centro Evangélico Brasileiro
Desde 23 de maio de 1971 - Ano XXXVIII
 
ALFABETIZAÇÃO PELA BÍBLIA - 24 ANOS SERVINDO AO SENHOR
 
 
 
Boletim de 30 de junho de 2009  
 

Senador Xavier da Silva, 40 CEP-80530-060 Ctba,PR Fone/Fax: 41- 3232-1917. 
 
No serviço de Jesus: O Ensino, a Misericórdia, a Igreja e as Missões.
 
Então, lhes responderá o Senhor, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. Mateus 25:45. 
 
 
 


Sala com mais de 100 crianças completamente tranquilas
 
 
 
As Igrejas devem assumir responsabilidade na educação das crianças, criando e mantendo escola secular gratuita baseada nos ensinos do Evangelho de Jesus.
 
 
 
Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele. (Provérbios 22:6)
 
 
 
As Bíblias são doações da Sociedade Bíblica do Brasil.
 

   
 
Aqui meditávamos: “Deitar-me faz”. (Salmos 23:2)
 
   
 
 
 
ALFABETIZAÇÃO PELA BÍBLIA ensina os alunos a meditar.
 
A minha boca falará da sabedoria; e a meditação do meu coração será de entendimento. (Salmos 49:3) 
 
Visite a nossa página na internete. Você poderá conhecer e aprender sobre a meditação cristã e muitas outras jóias preciosas da Palavra de Deus praticadas pelos cristãos, mas desconhecidas e não ensinadas hoje.
 
“A minha meditação a seu respeito será suave; eu me alegrarei no SENHOR.” (Salmos 104:34) 
 
O Senhor Jesus precisa de Você no Reino dos Céus. Tome o seu lugar no ensino, no amor, na Igreja e na Missão. Mostre a sua fé!

O PORQUÊ DA PARCERIA.
UM DESCE NO POÇO, O OUTRO, SEGURA A CORDA.
 
* Gilberto Stevão responde as indagações.
 
É preciso fazer a parceria para adquirir o material de alfabetização pela Bíblia?
 
Sim, isto é bom e necessário para alfabetizar uma só como para muitas pessoas!
Quero explicar porque a partir de janeiro 2009 se exige parceria e o preenchimento do Cadastro, independente dos valores sugeridos. O cadastro permite conhecer nossos companheiros, sua cidade, fidelidade a Jesus, em fim, seu desejo em alfabetizar com a Bíblia e de ser nossos parceiros. A parceria tornou-se mais que necessária, uma esperança de sobrevivência. A gente quer fazer mais, erradicar o analfabetismo entre as igrejas, porque a grande quantidade de queridos irmãos não sabem ler e outros leem com bastante dificuldade e não entendem o que estão lendo. Gostaríamos de fazer mais, sim, pois o Instituto Montenegro e a Ação Educativa pesquisaram e comprovaram que 74 % (SETENTA E QUATRO POR CENTO) dos brasileiros não entendem o que lê. Isto é um fato, tanto que a Sociedade Bíblica do Brasil está fazendo uma campanha para que o nosso povo ouça a Palavra de Deus. Se o povo não sabe ler nem entende o que lê, se não houver quem contribui para mudar essa triste realidade, se as igrejas dão de ombro, não fazendo parcerias para sustentar aqueles que desejam alfabetizar, esse quadro vai ainda durar por muitos e muitos anos. Teria Deus se equivocado quando deu a verdade através de um livro que precisa ser lido e entendido? Eu creio que não! Não obstante, preciso dizer agora, com todas as letras: alfabetização pela Bíblia não sobreviverá por muito mais tempo, bem como nenhum outro programa cristão que deseja alfabetizar se continuarmos insensíveis. O que nos está faltando hoje é: AMOR. E disse Jesus: Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício. Porque eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:13 (Os grifos são meus)
 
O trabalho pessoal de minha esposa e meu, como alfabetizadores, completou no ano de 2008 quarenta e sete (47) anos, 23 deles usando a Bíblia como cartilha. Foram organizados mais de 7.000 capítulos em 103 denominações cristãs, realizando o trabalho com muita dedicação e amor ao Povo de Deus, para que nossos irmãos aprendessem a ler para poderem ler a Bíblia. Para registrar a verdade nunca fizemos nenhuma exigência das Igrejas que solicitaram orientações técnicas pedagógicas e da metodologia, temendo que pequenas exigências as levassem para “caminhos missionários” que descem mais lucros, prejudicando a milhares de irmãos que foram abençoados aprendendo a ler, a escrever e a contar. Algumas Igrejas, todavia para não comprar nosso material, faziam pequenas alterações na didática ou na metodologia, ou fotocopiavam o material, organizando com outro nome seus próprios programas. Comente isto com seus liderem que gostam de se apropriar projetos dos outros mudando apenas o nome. Pessoalmente dei graças a Deus por tudo isto, primeiro porque os beneficiados são os irmãos que não sabem ler; segundo, porque esse trabalho exige muita dedicação e amor, não havendo retorno financeiro; no demais, uns pregam a Cristo por amor, outros para proveito próprio, conforme bem observou Paulo, o apóstolo, nos seus dias. Alfabetização pela Bíblia foi estabelecida com base numa revelação do Espírito Santo a nós, no ano de 1985, portanto seu método e didática são inteiramente de Deus e não fruto de pesquisa ou cópias de outros programas, até mesmo porque, até então, nada existia no mundo sobre alfabetizar usando a Bíblia como cartilha, embora tenha havido muitos irmão que aprenderam a ler com a Bíblia. Quanto à sobrevivência do projeto-programa, foi suportado financeiramente pelo Colégio 19 de Dezembro. Nosso maior inimigo, satanás, vendo que o espírito da vaidade não nos atingia, (sabemos que tudo provém do Senhor e não propriamente de nós), moveu inimigos para se apropriarem do prédio histórico, a Casa Offmann, usado pelo Colégio 19.  Em virtude da ganância de alguns maus políticos, conchavo e insensibilidade do judiciário paranaense, os diretores resolveram encerrar as atividades educacionais que o Dezenove de Dezembro mantinha no local, por 33 anos.  
 
Inicia-se, então, uma nova luta, ou seja, como continuar alfabetização pela Bíblia sem que houvesse algum patrocínio de empresas, igrejas, instituições ou irmãos particularmente. Tínhamos o material didático oferecido pelo Colégio 19 de Dezembro que era vendido a preço de custo e o treinamento inteiramente gratuito. Como continuaríamos o programa que recebemos de graça do Senhor e de graça estávamos dando? Isto é, nunca se auferiu lucros. Continuamos como desde o início até 2008, nada recebendo das instituições, dos poderes políticos, como fruto dos lucros das vendas do material didático, da Bíblia ou por outros meios. Nada exigimos das Igrejas que contribuíram com as despesas de viagem e hospedagem nos treinamentos e adquiriram a preço custo o material do monitor e do aluno. O programa nas Igrejas sempre foi muito bem, porque as igrejas têm investido seus recursos físicos, humanos e financeiros. Diga-se de passagem, que muitas vezes o próprio monitor, com seus recursos pessoais, cobriu as despesas de seus capítulos. Até agora, falando de coração aberto, tem sido um tempo longo de muitas lutas e necessidades financeiras. Falando com sinceridade há muita deficiência no atendimento. Poderíamos fazer muito mais se as igrejas e instituições parceiras fossem fiéis na parceria.
 
1. Alfalit, um movimento estrangeiro que não faz muitos anos veio para o Brasil, através de membros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, embora tenha recebido dinheiro do Governo Federal, encerrou no final do ano passado suas atividades mobilizadoras e educativas no Brasil.
 
2. Alfabetização pela Bíblia que tem trabalhado, pioneiramente, há 24 anos nunca recebeu um centavo para criar mais de 7.000 capítulos de alfabetização em 103 instituições cristãs.
 
3. Deveríamos encerrar nossas atividades ou fazer reais parcerias com pessoas, igrejas e instituições que desejassem alfabetizar o nosso povo? Esse foi o desafio. Uma das alternativas seria vender o material no valor comercial, mas isto iria desprezar nossa visão cristã de ajudar a quem mais precisa: os analfabetos. Também se poderia vender as Bíblias, ganhando 40% de desconto que as Sociedades Bíblicas dão para os distribuidores.  Todavia esta opção também foi descartada, nada de mercadejar a Palavra de Deus: Escolas com bons princípios para famílias ricas e com possibilidade de pagar ou para pais que se sacrificam pelos filhos, têm bastante. É preciso fazer para quem não tem como pagar para adquirir conhecimentos. Josué e Calebe fizeram a diferença nos seus dias, porque puderam ver os planos de Deus, não as potencialidades dos exércitos de Israel. Viram o caminho e não os obstáculos. O tamanho dos gigantes não os impressionou, porque conheciam o grande poder de Deus. A diferença foi o enfoque: a posse da terra era impossível para os dez, mas para os dois, o Senhor cumpriria o que tenha prometido. Por isso Deus os honrou. Optamos pela parceria, pois os capítulos, nas igrejas, funcionam. As Igrejas levantam ofertas em seus cultos e há um povo a quem se possa pedir. Alfabetização pela Bíblia não tem como levantar ofertas. Seus contatos são com as entidades parceiras ou pessoas que as representam e com os monitores alfabetizadores por elas apresentados, e nunca com os alunos matriculados.
                       
Deus disse: “todos poderão ler, até quem correndo passar”. É disto que estamos falando! De gente que não tem o privilégio de ler a Bíblia e de uma realidade de Igrejas que podem investir em seu povo ao invés de apenas construir templos, dividir-se e construir mais templos. Em nossos corações tínhamos que decidir o que fazer. Ou deixar de fazer?  A parceria é para ficar mais fácil. A gente mobiliza, ensina, atendendo a todos nos aspectos técnicos pedagógicos e legais e as igrejas nos ajudam a sobreviver. Isto me parece muito simples de entender, mas confesso, não é simples assim pra todos.  Ninguém tem recebido coisa alguma no CEB, nem salários, nem ajuda de custo. Se Alfabetização pela Bíblia sobreviverá depois destes 24 anos de ininterruptas ações cristãs pela alfabetização, dependerá do poder de Deus e da fidelidade de nossos parceiros, o que tem havido apenas de alguns. Todavia Deus cumprirá sua Palavra que nos falou através de Habacuque: “Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar espera-o, porque, certamente, virá, não tardará”. “Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar.”
 
Quero encerrar com um dado estatístico sobre as correspondências que recebemos. Mais de 80% dos que nos escrevem são irmãos que estão trabalhando em lugares muito pobres, entre favelados, suas igrejas são pequenas e eles não possuem recursos para adquirir o material para o aluno. Tenho trabalhado com muito afinco e dedicação e espero como tenho conseguido a Bíblia, gratuitamente, através da parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, que Jesus, a quem sirvo no ministério há 51 anos, me fará ver o material didático para “alunos gênesis carentes”, pronto para ser oferecido gratuitamente. Eu tenho orado para que o Senhor mude a mentalidade missionária de seus filhos no que tange a aplicação de milhões de reais em programas de rádio e televisão; a milhões de reais que são cambiados em dólares e euros para viagens transculturais e nada ou quase nada sobra para alfabetização e educação de nosso povo. Somos um povo de desdentados, um povo que morre a cada dia por falta de atendimento médico. Tapamos o sol com uma peneira, mesmo sabendo que isto é impossível. É de se questionar: Uma igreja pode manter um consultório dentário? Um consultório médico? Uma Igreja tem condições de manter uma Escola gratuitamente para crianças de família carente?  Por que se fala em manter essas ações nos campos missionários transculturais se não temos nem como projeto piloto aqui? Eu sou de parecer que as Igrejas podem, e a parceria é o caminho. Parceria quer dizer unidade! E o mundo conhecerá que Jesus foi enviado por Deus para salvar o mundo, havendo em nós perfeita unidade. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim. João 17:23.  É assim que entendo a Palavra de Deus! Convença-me que estou errado.
 
* Gilberto Stevão tem um grande currículo de ações espirituais, nas áreas educacionais, beneficente e missionária, é o criador do projeto-programa, bem como do método e da didática de alfabetização pela Bíblia.  Pesquisa no Google em 0,36 segundos. dá a ele mais de 400.000 referências.



1 - AJUDE-ME, ARREGIMENTANDO VOLUNTÁRIOS PARA VISITAR AS ESCOLAS
 
2 - FOTO ANEXA:  Julho para Jesus - Pastores e líderes metodistas do Brasil da 6a. Região Eclesiástica em treinamento de Alfabetização pela Bíblia em Mafra – SC.
 
3 - ESCOLAS COPIARÃO A BÍBLIA À MÃO
 
Proposição DE ALFABETIZAÇÃO PELA BIBLIA:
Copiar a Bíblia à Mão nas Escolas Municipais, Estaduais, Federais e Particulares.
Desenvolvimento: Organizar comissão que levará a todas as escolas um programa para que os alunos escrevam a Bíblia à Mão.
JUSTIFICATIVA:
A Bíblia é um patrimônio da humanidade. Ela não pertence a uma religião ou uma nação, embora tenha sido escrita por judeus e cristãos. A Bíblia é uma conquista do ser humano como são todas as descobertas, todas as ciências, todo saberes.
A Bíblia contém 773.693 palavras com 3.566.480 letras. Humanamente organizada em 1.189 capítulos e 31.102 versículos nos seus 66 livros canônicos.
A Bíblia ensina o que todas as grandes religiões monoteístas aceitam como verdade absoluta, ou seja, que o mundo foi criado por um Ser Soberano, mencionado como o CRIADOR do Céu e da Terra e do Mar e tudo o que neles existe, cujo nome pode ser traduzido pelo SENHOR DEUS ETERNO.
Escrever uma cópia da Bíblia será para toda comunidade escolar e estudantil uma experiência imorredoura na vida de cada participante, especialmente sendo o resultado encadernado e exposto na Biblioteca de cada unidade escolar.
Os valores podem sofrer transformações, dependendo de circunstâncias, mas os princípios que norteiam o homem em sociedade não mudam jamais, sob pena de sua própria extinção da face da terra.
Os dias que vivemos têm nos demonstrado situações sociais catastróficas, que nos leva ao sagrado dever de repensar o futuro de nossos filhos, não somente nas perspectivas material e educacional, mas também social e moral, responsáveis que são pela felicidade de cada um e de todos os seres humanos. Situações essas que nos impõe o dever de oportunizar as nossas crianças acesso aos tesouros do conhecimento da Bíblia, mormente porque “copiar” constitui um dos aspectos principais de fixação pedagógica do conhecimento.
A Bíblia fala que Deus é o Criador e que por meio de Jesus, Seu Filho Unigênito, criou todas as coisas, o que transmite para as crianças um conhecimento de experiência comum pois todos nós somos provenientes de um Pai
OBJETIVO:
Levar as crianças a conhecerem os conteúdos da Bíblia
Uma vez que as escolas devem partilhar a responsabilidade pelo ensino de valores morais e sociais com as famílias e com a comunidade, trazer a Bíblia para o campo educativo em escolas públicas e privadas é colocar à disposição delas um poderoso instrumento que somará na construção dos princípios fundamentais:
EXCELÊNCIA, sem o que não haverá êxito pessoal, consequentemente o comunitário.
HONESTIDADE E A CONFIANÇA, princípios que constroem a integralidade. A Bíblia diz que é preciso confiar.  O Brasil sucumbe a cada dia pela falta destes valores morais, e a integralidade de nossa pátria dependerá muito dos exemplos que os poderes constituídos demonstrarem.
RESPEITO - Não há como viver harmonicamente em sociedade sem que se saiba respeitar a si mesmo e os direitos dos outros. A Bíblia fala sobre o respeito, iniciando com a honra devida aos pais: “Honra o teu pai e a tua mãe”, sendo o único mandamento com promessa de longevidade.
RESPONSABILIDADE – A consciência de assumir a responsabilidade é básico ensinamento da Bíblia, conscientizando que cada um prestará contas de seus atos ao Criador. A criança deve ser treinada na responsabilidade social, ecológica e individual.
COOPERAÇÃO – A Bíblia fala sobre traírem-se uns aos outros, e que não andarão dois juntos se não houver entendimento. Quando trabalhamos em colaboração uns com os outros, os objetivos comuns tornam-se mais facilmente alcançados. Os conflitos e sua pacificação dependem da cooperação das partes envolvidas. A Bíblia fala que Davi enviou mensageiros a uma nação estrangeira com proposta de paz, mas eles cortaram a barba dos embaixadores. Não houve como evitar o conflito.
PARTICIPAÇÃO - Todos devem ter orgulho de participar e de contribuir para o bem comum social, econômico e espiritual da comunidade e da pátria.
AMOR AO PRÓXIMO - Preocupar-se com o seu bem-estar e com a felicidade dos outros. Agir com compaixão é exaustivamente ensinado pela Bíblia, o que vai ainda além: “Amarás ao Senhor teu Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo.
JUSTIÇA – Agir sempre de acordo com princípios de justiça social, debelando os preconceitos, desonestidade e a injustiça.
DEMOCRACIA - Acatar os direitos, a liberdade e responsabilidades e lutar para o aperfeiçoamento do sistema do direito: verdadeira e não falsa igualdade, como hoje se vê.
COMPETÊNCIA:
É de competência do proponente, irmão Gilberto Stêvão, coordenar o projeto.
 
Nota: O Lançamento em Curitiba 28 de setembro de 2009 / 6a. IEQ ÀS 20,00 Horas
Contato: Igrejas e Voluntários usem o telefone: (41) 3232-1917 ou alfabetizacaopelabiblia@hotmail.com -  ou Pastor Gilberto Stevão - Um servo a serviço do ministério evangélico há 51 anos.




Gilberto stevao 

 

Recebi informações da missionária Elizabete & Filhos sobre vosso trabalho junto as escolas. (Correspondência abaixo)
Estou anexando nosso site para o vosso conhecimento: www.alfabetizacaopelabiblia..com.br
Não possuímos nenhum recursos financeiros, porque somos uma missão brasileira, não vinculada a nenhuma denominação, embora hoje trabalhamos com 103 denominações cristãs. Se for de interesse comum estou aberto como sempre para entendimentos com todos os que amam e servem ao Senhor Jesus.
Anexo abaixo um de nossos projetos para escolas em países de fala portuguesa. 
Gilberto Stevão - Há 51 anos no serviço do Senhor.

 

Queridos irmãos!
 
Em Lucas 9:10, os apóstolos "prestaram contas" quando retornaram daquela Missão:
"E, regressando os apóstolos, contaram-lhe tudo o que tinham feito. E, tomando-os consigo, retirou-se para um lugar deserto de uma cidade chamada Betsaida".

 

Independente da sua Organização ter ou não possibilidades financeiras de contribuir, peço permissão para continuar vos enviando meu boltim, como prestação de contas das Boas Novas do Reino, a menos que os irmãos NÃO QUEIRAM mais receber.
 
A intenção do Boletim é tão somente elaborado e enviado para glorificar a Deus e não para solicitar ajuda, não obstante se houver entre vós algum doador que queira ser abençoado pelo SENHOR, pois, de acordo com a regra da semeadura, é dando que se recebe, isto será uma bênção.
 
Também tenho recebido informações dessa amada Organização e, sempre que posso lanço meu pão sobre as águas a vosso favor, bem como reenvio todos as suas mensagens, para que o SENHOR levante mais mantenedores para essa maravilhosa obra. Somos irmãos afinal!!
 
Espero que entendam o motivo do envio sem ressentimento e no nome do Senhor Jesus, pois, é para Ele quem trabalhamos.
 
Deus os abençoe rica e poderosamente!
  Missionária Elisabete
www.twitter.com/elisabete86

 

ESCOLAS COPIAM A BÍBLIA
Amado irmão: A paz do Senhor Jesus Cristo seja com Você.
“Deus lançou os fundamentos da terra, para que não vacile em tempo algum.” (Salmos 104:5) “Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas.” (Hebreus 2:1)
O mundo usa de estratégia para alcançar objetivos malignos como dizer que a educação ministrada pelo Estado é laica é por isso não pode permitir que princípios e valores sejam ministrados nas escolas. Estado sem objetivo político não existe, é puro engano dizer que laico quer dizer sem objetivos filosóficos. O uso da palavra “laico” é estratégia dos filósofos que regem o sistema educacional no mundo para não permitir ensinar as crianças os princípios de Evangelho de Jesus, os bons costumes das famílias, os fundamentos de um Ser Criador, na origem de todas as coisas. Não obstante a Bíblia diz que devemos ensinar as crianças esses bons costumes, estes princípios e fundamentos para que nunca se esqueçam deles até o final de suas existências. 
O que poderemos fazer diante de um gigantesco sistema educacional materialístico, evolucionista e ateu que diariamente por muitas e muitas horas doutrinam os nossos filhos?
Deus colocou em meu coração um profundo desejo de marcar no coração das crianças uma lembrança de que um dia esteve em contato com a Palavra de Deus, escrevendo um versículo da Bíblia. Por essa razão convido todos os pais, professores e pessoas preocupadas com os valores morais e éticos de nossas crianças para realizarmos em 2009, a partir do segundo semestre, “O Ano que nas Escolas Escreveram a Bíblia. A Proposta completa segue abaixo. Estou apresentando a Superintendência da Educação no Paraná e a Câmara Municipal de Vereadores em Curitiba através de alguns vereadores. Faça isto em sua Cidade e em seu Estado. Antes , porém articule conosco aqui em alfabetização pela Bíblia. Segue proposição:

= = =

  ESCOLAS COPIAM A BÍBLIA  23 Mar 2009 
Querido irmão Gilberto, paz do SENHOR!
 
Lendo os seu relatos fiquei muitíssimo alegre e convícta que o nosso Deus de Paz é o guarda de Israel que não dorme!! Enquanto estamos pensando em realizar algo, que Ele mesmo coloca em nossos corações, tudo pronto para lançarmos a mão do arado e trabalhar.
 
O irmão deve conhecer a RTM, Rádio Transmundial, que há tempos credencia irmãos e organizações para a Capelania Escolar. Se Deus nos abençoar estaremos realizando um evento para credenciamento em junho, aqui na cidade de Anápolis-GO, mas eles estão instalados em São Paulo.
 
Você está mais próximo deles. Informe-se desta maravilhosa ferramenta que o SENHOR tem nos oferecido através dos irmãos da RTM (copie o e-mail do irmão Adriano), visite o site deles www.transmundial.com.br
faça uma avaliação, e estou certa de que você fará uma boa parceria para evangelizar as crianças e jovens nas escolas.
 
Vejo Deus se movendo através deste ministério, levantando pessoas para levar a Palavra de Salvação aos jovens, para deter a corrupção em nosso País, que tem tanto afligido as Famílias.
 
Amado irmão, tão somente recomendo a RTM, como parceira, porque eles tem um bom material, O PÃO DIÁRIO, que estou certa, será um bom incentivador à leitura das Escrituras, voltado tanto para o aluno, quanto para os pais.
 
Depois quero que vc me diga o que achou. Não se esqueça de me informar, para que eu me alegre no SENHOR com a sua vitória.
 
Obrigada por suas correspondências e carinho, para com esta pobre serva do SENHOR.
 
Bênçãos!

 

 Missionária Elisabete


2º DOMINGO DE DEZEMBRO É O DIA DA BÍBLIA
Gilberto Stevao
É muito perigoso dizer de um texto bíblico ele é um comentário do escritor de Eclesiastes, por exemplo. Este simples dizer destrói toda argumentação que a Bíblia é a Palavra de Deus, fazendo de seus escritos uma produção humana. Isto é: que a Bíblia pode ser palavras de Deus, como também, palavras do escritor, a critério de quem a lê, ou julga.  Tratando se dos escritos bíblicos não se pode abandonar  a verdade central: Toda a Bíblia é a Palavra de Deus e não apenas, contém as palavras de Deus. Este é um mínimo cuidado que devemos ter ao nos fazemos doutores na Palavra ou ao emitirmos juízos sobre os escritos da Bíblia. Nunca devemos nos esquecer que A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS!
Ouça a nossa rádio online e edifique sua alma com a Leitura da Bíblia, em www.alfabetizacaopelabiblia.com.br
 
Ajude-nos: Sua oferta no Dia da Bíblia mantém o nossa trabalho.
 
PARA MEDITAÇÃO NO DIA DA BÍBLIA EM 2009
Texto de várias traduções
RC - O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. (Mateus 24:35.)
NTLH - O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre.
RA - Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
TB - Passará o céu e a terra, mas não passarão as minhas palavras.
RVR95 - El cielo y la tierra pasarán, pero mis palabras no pasarán.
BBE - Heaven and earth will come to an end, but my words will not come to an end.

25/02/2010 TREINAMENTO - É TEMPO DE ENSINAR OS IRMÃOS A LER.
 
Amados, esta semana e a próxima vindoura estaremos (eu a minha querida esposa) reunindo-nos com os Conselhos de Alfabetização pela Bíblia em Bertioga e com a administração pedagógica da FAPI (Fac. de Pindamonhangaba) e nos reunindo com os Conselhos de Pastores locais das respectivas cidades.  Dia 26 e 27 teremos um treinamento para monitores (sexta e sábado o dia todo) em Bertioga, a partir da 8,00 horas da manhã. Os irmãos meus, convidados. Aqueles que vierem de outras cidades serão hospedados em residências dos irmãos das Igrejas Evangélicas locais. Assim não haverá despesas com hospedagem e alimentação.
 
Este treinamento é uma parceria da Prefeitura Municipal de Bertioga, do Conselho de Pastores da cidade e do Centro Evangélico Brasileiro
 
Bertioga é no litoral paulista, uma das cidades da baixada santista. Assim os que não vierem de carro próprio poderá vir a Santos e os irmãos irão apanhá-los ali.
 
Eu gostaria de contar com sua preciosa presença e outras pessoas que desejar trazer com você. Será muito bom, pois lhe ajudará num treinamento específico da Alfabetização pela Bíblia.
 
Quanto ao curso não precisará pagar, porque alfabetização pela Bíblia é um ministério para ajudar as igrejas parceiras a evangelizar alfabetizando ou pessoas que ensinam por uma missão especial de Deus no coração, ensinando os irmãos a ler para poderem ler a Palavra de Deus não se importando em que Igreja participa..
Haverá uma apostila que custa R$ 30,00. Outros materiais que desejar adquirir ultrapassam a cem reais. (R$100,00)
Teremos ali outros livros, mas não há nenhuma obrigatoriedade ou necessidade de adquiri-lo.
 
Além do curso montaremos estratégias para estender alfabetização pela Bíblia em sua cidade. Faça-me as perguntas que desejar saber sobre o treinamento.
 
Fico aguardando sua significativa resposta de participação.
 
Orações:
 
1. Ore pela viagem, pois sempre que ao viajar expõe-se a riscos e isto quando se torna rotina é bastante cansativo para quem já tem 72 e 70 anos.
 
2. www.alfabetizacaopelabiblia.com.br
Rádio Alfa – A Rádio da Bíblia. 24 horas no ar com os mais belos hinos e a Palavra do Senhor!
 
De seu missionário alfabetizador
Gilberto Stevão – Há 52 anos no trabalho do Senhor Jesus .

2 de março de 2010 Centro Evangélico Brasileiro - Informa à todas as Igrejas Evangélicas e ao povo de Deus sobre as Leis que Tramitam em Brasília
 
Centro Evangélico Brasileiro - Informa à todas as Igrejas Evangélicas e ao povo de Deus sobre as Leis que Tramitam em Brasília.
E disse Jesus: 'Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho. E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.'  - (Marcos 13:9 e 13)
Fica proibido fazer:
Cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)
Programas evangélicos na televisão por mais de uma hora por dia.
Programa de rádio ou televisão, quem não possuir faculdade de 'jornalismo'.
Pregar sobre dízimos e ofertas, havendo reclamações, obreiros serão presos.
 
Quanto aos cultos:
Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)
As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.
Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial. 
 
Se estabeleça:
O dia do “Orgulho Gay” e que seja oficializado em todas as cidades brasileiras e comemorado nas Instituições de Ensino Fundamental (primeira a 8.a série), público e particular.
Que as Igrejas que se negarem a realização das solenidades dos casamentos de homem com homem e de mulher com mulher, estarão fazendo “discriminação”, seja multadas e seus pastores processados criminalmente por descriminação e desobediência civil.
 
Projeto nº 4.720/03 - Altera a legislação constitucional
 
Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'
Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
1.      Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).
Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.
2.      Projeto nº 6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista
Contém artigos que estabelecem que só poderão fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.
3.      Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.
Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esses atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.
4.      Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.
Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.
5.      Projeto nº 4.270/04[/b] – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.
Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
6.      Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.
Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.
Não se deixe enganar a Grande Tribulação está a nossa porta. Faça a sua parte comunique estes fatos aos seus irmãos em Cristo. “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Ap. 2:10.)
 
Divulguem! Passe para pastores das igrejas que vocês conhecem, para que todos estejam cientes:
- Os sábios não devem colocar os injustos para governar sobre si.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós para não perdermos nossos direitos de proclamarmos a Palavra de Deus!
.
25 de março de 2010  Alfabetização pela Bíblia-Milagre das vossas Orações
 
 
Alfabetização pela Bíblia - O Milagre das vossas Orações
Obrigado irmão: Eu quero lhe agradecer muito por suas preciosas orações.
Aqui em alfabetização pela Bíblia este ano de 2010 começou com muito trabalho e também muitas bênçãos. Isto é sem dúvida resposta do Senhor nosso Deus a todos que oraram e intercedem por nosso ministério quadrimensional: a Igreja, a Educação, a misericórdia e as missões.
Quanto ao ministério espiritual, ontem estivemos visitando o hospital Vitta onde um querido colega está internado à 11 dias. Hoje ainda pretendo visitá-lo novamente. Problema: Infecção devido eliminação do fêmur: Orem: Pastor Friedrich Ditz e sua esposa nossa querida irmã Eli. Quanto ao educacional ainda hoje estamos ultimando publicação do Hino Nacional Brasileiro. Agora obrigatório sua execução semana em todas as Escolas  de Ensino Fundamental. Hoje ultimas revisões para levarmos na viagem do dia 31/3/2010. Material que a minha esposa preparou como ajuda aos professores das escolas públicas e particulares. Quanto ao amor atendemos ontem uma irmã cujo marido crente desapareceu misteriosamente há dois meses. Agora ela e seus dois filhos estão precisando de nossa ajuda em várias necessidades, especialmente a alimentícia. Quanto as missões alem de acertarmos hoje trabalho para Rio Branco - com a Convenção Batista Brasileira do Acre para 22 a 27/6/2010, atendemos Olho D’água no Ceará um povoado de 430 pessoas com programa 21 dias para Jesus em Olho D ’água.
Nossa meditações para esta semana tem sido:
"Por estarem unidos com Cristo, vocês são fortes, o amor dele os anima, e vocês participam do Espírito de Deus. E também são bondosos e misericordiosos uns com os outros." Fl. 2:1.
1 - Estar Unidos- Somente seremos fortes se estivermos unidos com Cristo e com os irmãos.
2 - O que nos anima e nos dá a vitória é o amor de Cristo em nós.
3 - O servo do Senhor, instruído na Palavra:
- participa dos preciosos dons do Esp. Santo.
- São bondosos (a bondade é uma virtude nossa, devemos cultivá-la) 
- misericordiosos uns para com os outros. (a misericórdia é o Amor de Deus é nós - devemos mantê-lo).
Irmão por causa destes e de tantos outros trabalhos diários de curto e médio prazo precisamos de suas orações, especialmente pela comemoração de nossos 25 anos de Alfabetização pela Bíblia e 52 de meu ministério quadrimensional no auditório da Faculdade de Pindamonhangaba, onde também será ministrado o treinamento de 30 horas aulas de Iniciação em Alfabetização pela Bíblia nos dias 18, 19 e 20 de junho de 2010. Tudo sem dinheiro: De primeiro de janeiro deste ano até hoje dia 26 de março de 2010 recebemos apenas R$ 470,00 (quatrocentos setenta reais) e o combustível para a viagem Curitiba, Bertioga e Pinda ida e volta. Estas foram todas as ofertas e contribuições que recebidas em três meses de intensas atividades. Os incrédulos nem podem crer nisto. É um milagre das vossas orações.
G Stevão - Ctba, 26/03/2010 


VEM AÍ O HINO NACIONAL BRASILEIRO
 
A professora Maria José de Lima Stêvão, revisora dos textos de Alfabetização pela Bíblia, especializada em Ensino de Língua Portuguesa, está lançando pela Editora Juruá o livro que ajudará todos os professores do Ensino Fundamental na interpretação da letra de nosso Hino Nacional.
 
“HINO NACIONAL BRASILEIRO - UMA LEITURA”
 
Esse trabalho de 64 páginas, será útil e necessário, pois foi elaborado como um instrumento que possa auxiliar as Instituições de Ensino no cumprimento da Lei nº 12.031, de 21 de setembro de 2009. Essa Lei altera a de no. 5.700, de 1o de setembro de 1971, no artigo 39, parágrafo único, acrescentando a obrigatoriedade de execução semanal do Hino Nacional nos esta­belecimentos de ensino fundamental.
 
As palavras “obrigatoriedade do canto” existiam na lei que estabeleceu os símbolos nacionais; a palavra canto foi substituída por execução por ter uma significação de maior extensão, somada de semanal que determina o espaço de tempo. A nova Lei estabelece a obrigatoriedade da execução sema­nal do Hino Nacional e da interpretação da letra em todas as ins­tituições públicas e privadas de ensino fundamental. Todos os brasileiros devem adquirir um exemplar, que é repleto de conhecimentos históricos, uma leitura de fácil compreensão, idealístico e patriótico.
 
Nesta semana da Páscoa, todos que desejarem conhecê-lo, terão descontos especiais e mais o porte do correio. Professores terão preço de distribuidor. Oferta apenas para esta semana de Páscoa. Não Envie Dinheiro Para Pagamento! Apenas Devolva Este Emeio Com Seu Nome e Endereço.
 
Distribuidores e livrarias favor se dirigirem a: Juruá - Editora
  Av. Munhoz da Rocha, 143 – Juvevê – Fone: (41) 3352-3900 Fax: (41) 3252-1311 – CEP: 80.030-475 – Curitiba – Paraná – Brasil
 
CEB – Um Ministério a Serviço Da Educação Cristã no Brasil e no Mundo


12 de maio de 2010  BEM-VINDOS AOS PRÓXIMOS TREINAMENTOS:
 
BEM-VINDOS AOS PRÓXIMOS TREINAMENTOS:
 
PINDAMONHANGABA - SP, DE 18 A 20 DE JUNHO DE 2010!
RIO BRANCO ACRE - 24 A 27/06/2010
 
Caros companheiros e companheiras: "Foi ele quem “deu dons às pessoas”. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja". (Ef. 4:11)
 
Seria um prazer se sua amada Igreja estando no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais enviasse um representante a Pindamonhangaba – SP para conhecer alfabetização pela Bíblia nos dias  18 a 20 de junho de 2010, seriam recebidos a convite da FAPI (Faculdade de Pindamonhangaba) para as comemorações de nossas datas festivas: 25 anos de Alfabetização pela Bíblia e 52 de Consagração Ministerial, Treinamento em Alfabetização e inauguração do anfiteatro da FAPI, mantida pela Fundação Universitária Vida Cristã).
www.fapi.br/
www.alfabetizacaopelabiblia.com.br/  (Ponha-nos entre os seus favoritos)
 
Igualmente teríamos um enorme prazer em receber representantes das Igrejas dos Estados do Acre,  do Amazonas, e de Rondônia em RIO BRANCO - 24 A 27/06/2010 - O Treinamento será realizado á convite da Convenção Batista do Acre. Contatos:
Curitiba – Paraná: alfabetizacaopelabiblia@hotmail.com ou
Pindamonhangaba, SP -  FAPI, pastor Gabriel gabsim37@yahoo.com.br ou
Rio Branco - Acre – Ageu de Alencar Miranda: batistadoacre@brturbo.com.br; ou Sheila Nassarela: ws_nassarela@hotmail.com 
Maiores informações escrever para os endereços acima.
 
O treinamento de 18 a 20 será a primeira experiência em que o leigo dará lugar ao acadêmico. Serão 30 horas de treinamento para professores municipais de Pindamonhangaba, alunos da FAPI, da área de Pedagogia, e participantes das igrejas evangélicas e outras que desejarem, não obstante informamos que foi limitado o número em apenas 50 participantes.
 
Este ano de 2010 e 2011 A FAPI oferecerá aos alunos que tenham cursado Pedagogia 80 horas aulas presenciais em estabelecimento de ensino superior, autorizado. Haverá curso on-line oferecido pela FAPI, com duração de um (1) período letivo, sendo aulas, trabalhos de pesquisas e estudos.
 
Sabendo que o nosso Deus está no controle de tudo, minha esposa e eu aceitamos o enorme desafio de tornar Alfabetização pela Bíblia um curso acadêmico. Objetivando essa concretização, aprovadas que foram as alterações da grade curricular da FAPI, planejamos conteúdos para aplicação de 80 horas aulas para o segundo semestre do terceiro período, do Curso de Formação Pedagógica da FAPI, isto é, de agosto a dezembro de 2012, e turmas subsequentes. Até mesmo porque os professores que aplicarão academicamente a disciplina precisam ainda conhecê-la.
 
Vossos em Jesus
Gilberto e Maria Stêvão

Convite Formulado pela Funvic – FAPI - CEB

Amados: A paz do Senhor!Estamos escrevendo para prestar informações sobre o treinamento de Alfabetização pela Bíblia na Faculdade de Pindamonhangaba – SP, conforme orientações do reitor Dr. Luís Otávio, e do pastor Gabriel Cruz, capelão da FAPI, que trabalharam bastante para que as despesas fossem mínimas. A hospedagem: será feita no hotel, dois pernoites com café da manhã de sexta feira a domingo. O Material do Treinamento: Método 216 pgs., Cadernos de Atividades 222 pgs. O Preço: O Total a ser pago é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

Quem já tiver o material didático, pagará apenas R$ 80,00. Se alguém não tem o material mas não vai fazer uso do hotel pagará R$ 80,00 e fazer sua inscrição. O Curso: Inicia dia 18 às 14 horas e termina às 12,00 hs do dia 20, domingo. Quanto ao almoço e jantar: Os participantes poderão se alimentar onde desejar. É livre. O pagamento de R$ 150,00 e limita-se ao material didático e à hospedagem com café da manhã. Há restaurante por R$ 4,50 (a comida é muito boa e a vontade), mas tem restaurante com alimentação especial R$ 18,00 o quilo. Tudo de muito fácil acesso, pois o treinamento será no Campus II, no centro de Pindamonhangaba.

As Festividades: A inauguração do Anfiteatro, as comemorações dos 25 anos de Alfabetização pela Bíblia e dos 52 anos de Ministério do Pastor Gilberto Stevão é livre para 400 pessoas. Terá início às 20 horas do dia 18/6/2010. Serão na Faculdade (Via Dutra). Estão sendo convidadas várias autoridades governamentais locais, como a Secretária Municipal Professora Bárbara Zenita França Macedo, e estaduais, como o Dr. Geraldo Alkimim, e ainda representantes de Conselhos de Pastores e de Sociedades Bíblicas. Por Bênção Do Senhor e a Generosidade de Nossos Parceiros: Serão gratuitos: a Apostila do Treinamento, (64 pgs), o curso, as inscrições, os certificados. Nada será cobrado pelo uso das dependências da Faculdade e sua estrutura.

COMO SE CHEGA À FACULDADE DE PINDAMONHANGABA: Por avião – aeroporto de Cumbica ou Congonhas. Em São Paulo, no terminal do Tietê, ônibus para Pindamonhangaba. De condução própria – Via Dutra km. 120 (A Faculdade está na beira da Via Dutra – SP – Rio; há placas indicativas).

As inscrições – (É preciso inscrever-se): Porque o número de vagas está limitado em 50 (cinquenta). Haverá um pequeno formulário no site da FAPI, (www.fapi.br),

DIFICULDADES: Qualquer dificuldade de contato ou outras informações poderão ser solicitadas pelo telefone da FAPI (12) 3638-8323. Emails poderão ser enviados aos irmãos pastor Gabriel Cruz: gabsim37@yahoo.com.br ou missionário Isacir Mognon: alfabetizacaopelabiblia@hotmail.com

Profs. Drs.: Luís Otávio Palhares, Gilberto Stevão.

ATÉ O ÚLTIMO ANALFABETO
 
- Novos materiais didáticos - melhor e mais barato;
- 16 Projetos para abençoar e ajudar na evangelização:
Pais alfabetizadores; Ação jovem pela erradicação do
analfabetismo; Classe Gênesis na Escola Dominical
Alfabetizando crianças, jovens e adultos; Evangelistas
Alfabetizadores e muito mais...
 
Cada pessoa que nos visita em
http://www.alfabetizacaopelabiblia.com.br/
Nos ajuda permanecer na primeira página dos maiores
buscadores do mundo o que temos mantido há 11 anos. O
problema em nosso provedor foi resolvido visite-nos.
 
Até o Último Analfabeto
Das cartas do pastor Gilberto Stêvão, colhemos mais
esta joia:
Eu estou pensando que Vocês podem me ajudar tomando
parte comigo neste ideal maravilhoso: Possibilitar a
todos, pela leitura, acesso a Palavra de Deus e ao
conhecimento. É evidente que os anos de vida que ainda
me restam não permitirão o privilégio de ver este
sonho: O último analfabeto!
 
A escrita nunca será substituída por nenhuma imagem
por mais encantadora, maravilhosa e fascinante que
seja. A mente humana sempre precisará de
concentrações, reflexões, meditações e orações, e
isto, não é se faz pelo lazer. As imagens televisivas,
às vezes relaxantes, não favorecem a memória, que
morre cada dia se não for exercitada.
Será que Vocês vêm ao meu encontro? Juntos, poderemos
construir um mundo de pessoas felizes. (“Feliz quem
lê...” Apocalipse 1:3)
 
22 de novembro de 2010 _ Prezado irmão: A paz do Senhor!
Prezado irmão: A paz do Senhor!
 
Esta correspondência é coletiva, mas não deixa de ser também uma carta pessoal, pois sei para quem estou enviando cópia. Confirmarei este fato pela resposta que terei, pois nosso contato é o grande estímulo na Causa do Senhor que estamos envolvidos nestes últimos 25 anos. Afinal, amado, meu ministério chega, a cada dia e ano que passa, ao seu final. Agora são mais de 50 anos no trabalho do Senhor!
 
Perguntaram para um homem russo, um dos mais velhos do mundo, nos seus 143 anos: “-O que você pensa agora da vida?” “-Penso cada dia que muito breve já não estarei mais neste mundo.” Assim acontece comigo, e assim aconteceu também com o apóstolo Paulo, quando disse: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7 
 
Não obstante, ainda gostaria de explicar um pouco sobre minha metodologia e didática em Alfabetização pela Bíblia. Recentemente foi demonstrado pela Faculdade de Washington o desenvolvimento da memória, da linguagem e do raciocínio, em observação de alunos nas atividades motoras da escrita à mão, que foi muito maior que o desenvolvimento apresentado por aqueles que usaram máquinas ou computadores. É justamente estes fatos que tenho desenvolvido nestes 25 anos de trabalho com a Bíblia no processo de alfabetização, com o uso da caligrafia na didática de ensino.
 
Quanto ao reconhecimento do valor pedagógico do trabalho caligráfico, foi demonstrado também recentemente pelos pesquisadores de Psicologia e Neurociência da Faculdade de Indiana, por suas observações nas atividades cerebrais de alunos  com atividades manuais na escrita.  Em alfabetização pela Bíblia trabalhamos há mais de 25 anos essas ações didáticas educativas.
 
Os nossos cadernos de atividades são as formas didáticas de ensino em Alfabetização pela Bíblia. Para que o irmão tenha plena condição de avaliar o significado didático, é preciso valorizar as mensagens nas quais aplicamos os ensinos da Palavra de Deus, as famílias silábicas, a valorização da família; as palavras, somente as palavras bíblicas e as frases organizadas em que se ministra o ensino do texto bíblico, objetivando os ensinos abençoadores, evangelísticos e missionários da Palavra do Senhor. A compreensão metodológica e seu valor são completamente diferenciados de outras formas metodológicas de ensino. Tudo está contido no Livro Método de Alfabetização pela Bíblia, que ensina aplicação prática das 40 lições do programa.
 
Cada aluno necessita possuir um Caderno de Atividades desde o Caderno 1 até o Caderno 4, nos 10 meses de ensino. Para cada aluno o custo total é de apenas R$ 40,00 (está incluído todo o material, inclusive a Bíblia, menos o porte do correio). Junto ao material para cada aluno vai uma Bíblia na Linguagem de Hoje de letras grandes, que é usada no processo ensino-aprendizagem de Alfabetização pela Bíblia. Em nosso programa aprende-se a ler na Bíblia e se faz fixação nos Cadernos de Atividades.
 
Pais Alfabetizadores
Você, que tem filhos na idade de alfabetização (acima de 4 anos de idade) deve ser uma mãe ou um pai alfabetizador pela Bíblia. Seu filho será eternamente grato por você ministrar para ele as preciosíssimas Palavras de Deus.
 
Quanto ao valor de R$ 40,00 (soma-se mais R$ 18,90 do porte do correio, portanto: R$ 58,90).
 
Para pagamento do material usa-se depósito na Caixa Econômica - Agência: 1525 - Conta Poupança: 013- 36240-8 em nome de Maria José de Lima Stevão, informando a efetivação do depósito por este mesmo emeio ou para gilbertostevao2000@yahoo.com.br
 
Oferta no Dia da Bíblia
 
Nosso trabalho depende do pagamento dos materiais didáticos e pedagógicos que usamos, embora seu valor seja quase todo subsidiado, por ajuda de Deus e irmãos que amam  a obra do Senhor que realizamos. Pedimos que não se esqueça de fazer neste ano uma oferta no Dia da Bíblia, segundo Domingo de Dezembro. Este ano o Dia da Bíblia será comemorado no dia 12 de dezembro.
 
Fale conosco, pelo skype, (se desejar) Nosso logim é: gstevão1
Em Jesus
Gilberto Stevão
 
Desejo muito O seu companheirismo em 2011
Obrigado, queridos irmãos e amigos, pelos bons momentos vividos em 2010. Como muitos, estive fazendo uma retrospectiva de toda a comunhão com centenas, e por que não dizer milhares, de amigos e irmãos em 2010. Muitos eu os revi, alguns depois de 40 anos, como os pastores e irmãos do Jabaquara e Diadema em São Paulo; outros há mais de 20 anos, como o pastor Ciro, de Limeira, no Estado de São Paulo. Todavia, algumas centenas de irmãos contatei pela primeira vez em muitos lugares, eu e Maria José, minha querida esposa, mamãe, como afetuosamente todos vieram a conhecer em nossos treinamentos. Bendito seja o Senhor Jesus por todas essas e tantas outras maravilhosas bênçãos e privilégios! Gostaria de poder escrever para todos uma carta pessoal e compartilhar como me senti feliz em rever alguns velhos amigos e como desfrutei de profundas alegrias em conhecer outros novos, como conheci em 2010, mas isto não é possível.  Com muitos a gente falou pela internet e foi sempre muito bom, mas depois que nos conhecemos pessoalmente, nos treinamentos, nos cultos, nasceu uma ligação afetiva como a de uma família.
Por tudo isto e muito mais, neste ano de 2011 não somente desejo continuar tendo o companheirismo de centenas on-line, por meus e-meios, telefones, skype, messenger, etc, mas também desejo ir até a sua cidade, sua Igreja e ali nos encontrarmos pessoalmente para compartilhar experiências do amor em Cristo, do chamado do Senhor, da aplicação dos sonhos de Cristo vividos por nós.
Por isso espero pelo amável convite de sua Igreja, para que  eu e minha esposa voltemos, ou vamos ao vosso encontro pela primeira vez, em treinamentos da alfabetização pela Bíblia ou em cultos de poderosos avivamentos, de estudos bíblicos e de enriquecimento dos valores que os princípios de Deus possibilitam.
Minha agenda está aberta para todos e reservada para 10 capitais do Brasil, pois desejo fazê-las, uma por mês, a partir de março. Até quando for possível aceitarei os convites.
Também gostaria de dar uma palavra a todos para que tomem parte neste ministério quadrimensional, contribuindo financeiramente com voluntariedade, mas regularmente, para podermos atender tanto quanto  possível as necessidades espirituais, racionais, físicas e as conectivas de nossa gente.
Dizer que depois do 70 é a idade das cirurgias, deve ser verdade, pois a Maria operou a vesícula no ano passado e eu os médicos desejam operar a próstata, em fevereiro. Todavia desde agora corro direto para a linha de chegada, a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus. Fl 3:14.
Vossos em Jesus
Gilberto e Maria Stevão


Prezados Professores, Monitores, Alunos e Simpatizantes de Alfabetização pela Bíblia 
 
 
Comunicamos à todos, nosso novo canal de informações com as últimas notícias e treinamentos para 2011 de Alfabetização pela Bíblia.
Teríamos grande prazer, que você nos seguisse no twitter, acompanhando tudo que acontece em Alfabetização pela Bíblia no Brasil e no mundo.
 
para nos seguir no twitter clique:
 
 http://twitter.com/@alfa_noticias

Olá irmãos: A paz do Senhor.
 
Estamos preenchendo os últimos lugares dos que irão participar comigo deste treinamento de Alfabetização pela Bíblia na Academia Militar do Parana em Guatupê- Curitiba, Km 20 de Rodovia 277, nos dias 4, a noite até segunda as 17h. de 7 de março de 2011.
Se Você está pensando em participar ou inscrever mais algum irmão de sua Igreja, faça isto com bastante brevidade:
 
1. Envie o cadastro que estou remetendo em anexo. Basta baixar no seu desktop,  preenchê-lo, salvar, fechar e enviar como anexo neste ou em outro emeio.  Assim que chegar seu cadastro e sua solicitação de inscrição, havendo ainda vaga lhe autorizarei o depósito bancário de R$ 80,oo que refere-se aos materiais didáticos que serão fornecidos. Meu telefone é (41)3232-1917.
 
Aos que vierem será preciso trazer lencol, fronha e toalha,  pois isto não há na Academia como nos hotéis, somente: cama, colchão, e trabeceiro.
 
Vosso em Jesus
Pastoer Gilberto Stevão
- - -
INSCRIÇÃO TREINAMENTO EM CURITIBA EM 4 a 7 DE MARÇO DE 2011
ACADEMIA MILITAR GUATUPÊ - PARANÁ – BR 277 – KM. 20
 

Nome:
Endereço:
Cidade e  Estado:
TELEFONES:
EMEIO:
Identificação de Serviço
SUAS ATIVIDADES SECULARES E NO MINISTÉRIO:
 
 
ÁREA EM QUE PODE AJUDAR NOSSO TRABALHO:
 
 
 
Parcerias
CONVERSÃO:
 

Qual tem sido sua experiência no trato com irmãos de outras denominações evangélicas?
 

SEU GRAU DE ESCOLARIDADE:
 
Quanto tempo Você acha que poderia dar por semana para o programa de Alfabetização Pela Bíblia? (  ) 4 horas. (  ) mais de 4 horas.
Explique:
 
 
 
Qual tem sido sua experiência com Jesus?
 

Você tem algum sonho, em especial, que gostaria de compartilhar conosco?
 
 
 
Quer nos falar um pouco do trabalho de sua igreja na comunidade local ou de sua participaçao em atividades na igreja, na educação, no amor ou em missões? Fique a vontade para compartilhas suas experiências cristãs.



Amados irmãos e amigos missionários: Quero lhes mostrar agumas fotos dos atuais treinamentos e lhe escrever sobre Alfabetização pela Bíblia e meus
49 ANOS ALFABETIZANDO
 
Agora são milhares de monitores treinados em 49 anos de alfabetização e educação cristã (1962-2011), dos quais, 25 anos de Alfabetização pela Bíblia (1986-2011). Desde meu pastorado na Igreja Evangélica Batista em Frederico Westphalen – RS, (1961 a 1966) meu trabalho objetivou servir a Jesus em obediência total ao seus ensinos evangélicos, em suas colunas mestras que chamo de quadrimensionais: A Igreja, o Ensino, a Misericórdia e as Missões. Em outras palavras: A fé, a razão, o amor e os sonhos.
Desde muito cedo, qualquer irmão obreiro ou evangelista compreende, rapidamente, sem que alguém lhe chame a atenção, que não basta receber as contribuições fianaceiras do povo e retornar-lhes apenas as bênçãos espirituais. Todos sentem de imediato que a fidelidade e a perseverança dos santos em seus dízimos e ofertas deve retornar em benefícios em todas as áreas de sua vida e de seus descendentes. Como posso dizer ao meu irmão com fome: o Senhor lhe abençoe, vá em paz; ou com frio: o Senhor lhe aqueça o corpo como está quente o seu coração; ou ao sem teto: o Senhor lhe seja por cobertura? Como esperar que o Senhor responda aos sonhos e anseios, quando em suas palavras, tão claramente, nos deu as respostas antecipadas? - Quais as razões de Jesus ter multiplicado os pães? - Para satisfazer a fome daquela multidão! Leia o diálogo entre Jesus e Filipe. (João 6:5-7) e verá que Jesus sabia por que ele estava provando Filipe. Jesus sabia que o dinheiro do caixa, muitas vezes roubado por Judas, era também usado para comprar pães para o povo. Naquela hora eles não tinham em caixa dinheiro para tanto. Muitas e preciosas lições poderemos aprender se quisermos. Nunca a Igreja terá em caixa o suficiente para satisfazer a fome de todos. A solução está na fé! André levou o menino com sua pobre merenda a Jesus. É justamente isto que hoje a igreja precisa fazer. (João 6:8-13) Estamos vendo a Jesus apenas como um profeta que havia de vir ao mundo, que multiplica pães para saciar a fome espiritual. (João 6:14) Eu quero lhes mostrar o Jesus que veio para ser o Salvador de todos os homens, satisfazer-lhes todas as necessidades, tanto as espirituais como as físicas, as racionais como as conectivas: Jesus, o Cristo, o Salvador do mundo.
Jeus disse: Eu tive fome e não me destes de comer. Eu tive sede e não me destes de beber. Eu padeci frio e não me agasalhastes. Estive preso e não fostes fazer-me uma visita. Será que Jesus exagerou ou nós não somos bons discípulos dele? 
Jesus estava cansado de viagem, era mais ou menos meio dia quando assentou-se perto do Poço de Jacó. Chegou uma mulher para tirar água e Jesus lhe disse: Por favor, me dê um pouco de água! Você notou que a mulher não deu água para Jesus? Ao invés de dar-lhe água, ela colocou vários obstáculos (João 4:7 em diante) Jesus pediu água e não lhe deram e na cruz lhe deram vinagre. É bem isto que na maior parte, como Igreja, estamos fazendo para Jesus. Porque quando deixamos de fazer a um dos pequeninos... “foi a mim que vocês deixaram de fazer”, disse Jesus. 
Quando eu era criança ouvia uma crítica contra a Igreja Católica Apostólica Romana: - Igreja grande, povo burro. Hoje parece-me que o ditado é válido para muitos de nós evangélicos, mas não me agrada dizer isto. Talvez um novo ditado mais realístico, este sim, posso criar: Muito dinheiro para o rádio e televisão, não tornará o povo cristão. Pelo contrário a certas aplicações feitas hoje pelos líderes que afastam as pessoas de Cristo. Estão aplicando em turismo ir a Jerusalém para ser batizados no rio Jordão. Não contra com quem faça isto com o seu próprio dinheiro.Vão a Israel para trazer água da Galiléia. Vão para orar pelos fiéis nos montes da Palestina onde oraram Moisés, os profetas. Orar no Monte das Oliveira onde Jesus orou com seus discípulos, tudo pago com dinheiro do Caixa  ou de ofertas especiais para orações especiais.
Apelo aos meus colegas pastores e líderes, que das ofertas e dízimos faça retornar pelo menos 25% em forma de aplicação na educação secular, 25% em ações sociais beneficentes, 25% no trabalho missionário e 25% é suficiente para a manutenção da estrutura da Igreja. Hoje há igrejas colocando dinheiro na poupança, outras obejtivam somente a construção de templo. Ainda há aqueles que só veem missões, aplicando o maior volume das entradas em programas de rádio e televisão para se tornarem megas pregadores. Meus irmãos, não se esqueçam de que somos apenas mordomos do Senhor, que nos pedirá conta de nossa administração.
Eu gostaria de pedir aos colegas pastores e aos pais que invistam um pouco, do muito que o Senhor lhes tem dado, na alfabetização de nosso povo e de seus próprios filhos. Não só em adultos, porque hoje a alfabetização de crianças, também tem sido problemática. Portanto, amados irmãos, vamos investir na alfabetização de crianças, jovens, adultos e idosos.
Se o idoso desejar apenas aprender para ler a Bíblia, nós temos material para ajudá-lo.
DE MAIOR IMPORTÂNCIA – No programa de Alfabetização pela Bíblia não pretendemos ganhar dinheiro!
Hoje podemos atender até 20.000 (estou falando em vinte mil) ALUNOS com material didático por 10 MESES por apenas 40,OO (QUARENTA) reais. Não é quarenta por mês durante 10 (DEZ) meses. É material por 10 meses por apenas uma única vez R$ 40,00. Essa importância é menor que o dízimos de qualquer brasileiro. Faz parte do material didático uma Bíblia de letras grandes, que tem o preço maior do que as Bíblias de letras pequenas.
Isto pode não lhe tocar, mas o correio cobra para levar cada remessa mais do que o valor do material didático por aluno.
NÃO EXISTE EM NENHUM OUTRO LUGAR NO MUNDO UM PROGRAMA QUE LEVE TÃO A SÉRIO A ALFABETIZAÇÃO, COMO EM  ALFABETIZAÇÃO PELA BIBLIA.
Vosso em Jesus
Pastor Gilberto Stevão
 
As fotos estão bem abaixo. Se gostar do que leu e viu, repasse aos seus amigos e irmãos em Cristo
Gilberto e Maria Stevão encontro de prs Ass. de Deus -Acre
Treino em Limeira1.
Prof Maria Stevão ministrando Limeira.
Lideres em Limeira. 
Entrega Certificado Alfa Curitiba março de 2011 036
Pastor Gilberto Stevao - I Curso Treinamento Alfa



12 de abril de 2011  _ Mensagem de Alfabetização pela Bíblia
                             Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lucas 24:5-6
 
 
 
Olá prezado alfabetizador, colaborador e simpatizante de Alfabetização pela Bíblia,
 
 
Gostaríamos de informar sobre o novo serviço em alfabetização pela Bíblia, trata-se do Chat de Atendimento Online. Você poderá fazer perguntas, tirar dúvidas, acompanhar seu pedido de material e enviar mensagens pelo Chat. É só você clicar no icone verde do lado direito da página ou no canal Chat no menu superior. Quando o ícone do lado direito estiver online(verde), um operador de Alfabetização pela Bíblia terá o prazer em atendê-lo de imediato, se assim for o seu desejo.
 
http://www.alfinha.com.br/Livezilla/chat.php
 
 
Chamamos a atenção também, para aqueles que quiserem ficar sabendo das últimas novidades que acontecem em Alfabetização pela Bíblia. Pedimos gentilmente que nos sigam pelo twitter. http://twitter.com/@alfa_noticias
 
Agradecemos muito a sua atenção e desejamos uma Feliz Páscoa!
 
 
equipe de suporte

BODAS DE OURO
 

O dia três de setembro de dois mil e onze, no Templo Presbiteriano da Rua do Rosário, em Curitiba - PR, será realizado ás 19,30 horas a solenidade de Bodas de Ouro, onde minha esposa e eu, juntos com nossos filhos, noras, genro, e netos estaremos agradecendo a Deus.
 

O Pastor José Thomás Rodrigues de Lima, pastor jubilado da Igreja Batista Betel de Porto Alegre é nosso convidado para ministrar-nos a Palavra do Senhor.
 

Num tempo difícil em que os próprios juizes e autoridades humanos, desprovidos da graça de Deus, perderam a noção do que seja a família, queremos com nossas vidas dar testemunho do poder do Senhor. Pode anunciar isto para todos os nossos irmãos em Cristo para que: "Engrandeçam o SENHOR comigo, e juntos exaltemos o seu nome." (Salmos 34:3)
 

Maria José e Gilberto Stevão



Semana Internacional de Alfabetização e Leitura da Bíblia
 
Para Você Amado Pedro
 
SIALEBI de 2011 deseja contar com a participação das famílias em nosso programa de alfabetização e leitura da Bíblia. Participe conosco da SIALEBI 2011! Esta comemoração é feita todos os anos, na primeira semana de setembro, iniciando na primeira segunda-feira do mês.
Participe, para que as pessoas do mundo inteiro possam aprender a ler e assim poder ler a Bíblia.
Que poderemos fazer para que a alfabetização pela Bíblia chegue a todas as pessoas? 1º Descubra alguém que não sabe ler. Pessoas que vivem ao seu redor. Fale a elas do valor da leitura. Estimule-as a se inscrever num programa de alfabetização; 2º Seja você também um alfabetizador. Agente Alfa ou um monitor em sua cidade. 3º Pague o material didático para que uma pessoa seja alfabetizada. Em nosso programa usamos: 1 Bíblia, 4 Livros de Atividades, uma caixa de giz de cera, lápis e borracha. Temos as Igrejas, monitores voluntários e quem desejam ser alfabetizado. (Os pais podem ser Pais Alfabetizadores, alfabetizando seu filho desde 5 anos de idade. (Escreva-nos) 4º Ore:  - Por nossos monitores; -Pelas Igrejas que estão alfabetizando; -Para as Igrejas criarem capítulos alfabetizadores, para que todos possam ler, para ler a Bíblia;  -Para uma mudança de nosso cristianismo de palavras e pregação em também num cristianismo de cristãos que ensinem a Palavra de Deus, começando pela leitura da Bíblia;  que amem as pessoas de fato; que promovam mudanças sociais, que saibam repartir  seus bens; -pela mudança deste mundo de perversidade, corrupção em que vivemos em um mundo de cristianismo transformador; de homens malignos gananciosos, em cristãos praticantes dos Ensinos de Jesus.
2 – Estimular à leitura da Bíblia, todas as pessoas em todos os lugares, para que aprendamos o caminho da igualdade, a felicidade para todos. Todos desfrutando as verdadeiras riquezas que enobrecem a alma do ser humano - as Palavras de Jesus.  
Que podemos fazer para estimular a leitura da Bíblia? 1º Ler o três capítulos do Evangelho de João por dia na semana de comemoração:  5 a 11 de setembro.  Sete dias, três capítulos por dia, 21 no total. Isto é todo livro de João. 2º Ler em família na hora que ficar melhor (café, almoço ou jantar). Esta leitura poderá ser feita têm no culto doméstico  aqueles que ainda não o praticam pode iniciar nesta data. Cada membro da família poderá ler um pequeno trecho; 3º Marcar uma reunião na Igreja para a leitura destes capítulos, lendo um após o outro;
4º Nas Escolas, fazer a leitura com os alunos (O Evangelho de João poderá ser doado), pois com o consentimento da direção, se poderá fazer a leitura no início das aulas em cada turma;
5º Nas Instituições: Lar de idosos, de crianças, de dependentes químicos, seminários, presídios e outros;
6 Reuniões nas empresas cristãs. Funcionários, farão a leitura antes de iniciar  o trabalho.
 
SIALEBI nos propõe uma ação transformadora: Juntos, até o último analfabeto, lendo a Bíblia.  Vamos começar a leitura juntos, exatamente no dia 5 de setembro até o dia 11. Assim, em uma semana teremos lido o Evangelho de João inteiro. Nesse período e após, mudanças gloriosas poderão ocorrer em muitas e muitas vidas.
Vosso no Senhor (PCL) 14/08/2011


Sialebi Arabe



Sialebi
. ALEMÃO

2011 SIALEBI wollen mit der Teilnahme von Familien in
unserer Lese-Programm und das Lesen der Bibel zählen. Bitte
besuchen Sie uns für SIALEBI 2011! Dieser Tanz wird jedes Jahr
in der ersten Woche des September, beginnend mit dem ersten
Montag im Monat.
Beteiligt, so dass die Menschen weltweit lernen können, zu lesen
und somit in der Lage sein, die Bibel zu lesen.
Was können wir tun, um die Bibel Alphabetisierung für alle
Menschen? 1 Finden Sie jemanden, der nicht lesen kann.
Menschen, die um sie herum leben. Sprechen Sie mit ihnen den
Wert des Lesens. Ermutigen Sie sie in einem Lese-Programm
einschreiben, 2. Egal, ob Sie auch sind ein Lese-Lehrer. Alfa-
Agent oder Monitor in Ihrer Stadt. 3 Pay Materialien, für die eine
Person lesen und schreiben. In unserem Programm verwenden
wir: eine Bibel Activity Books 4, eine Schachtel mit Buntstiften,
Bleistiften und Radiergummi. Wir haben Kirchen, Freiwilligen-
Monitore und wer zu lesen und Lust. (Eltern können lesen und
schreiben Eltern, Alphabetisierung Ihr Kind ab 5 Jahren (Write-in)
4 Pray: -. Für unsere Monitore;-Für die Kirchen, die lesen und
schreiben können;-Für Kirchen Kapitel erstellen
Alphabetisierung für alle zu lesen zum Lesen der Bibel;-Für eine
Änderung unserer Verkündigung des Christentums in Worten und
auch im Christentum Christen, die das Wort Gottes zu lehren, zu
Beginn durch das Lesen der Bibel, dass die Menschen wirklich
lieben, dass Förderung des sozialen Wandels, die wissen,
vertreiben ihre Waren, die Umstellung dieser Welt des Bösen und
der Korruption in der wir leben in einer Welt des Christentums
Prozessor, einen gierigen bösen Menschen, praktizierende
Christen in den Lehren von Jesus.
2 - Förderung der Lektüre der Bibel, alle Menschen überall auf
dem Weg der Gleichheit, Glück für alle zu lernen. Alle genießen
die wahren Reichtümer, dass die menschliche Seele zu veredeln -
die Worte von Jesus.
Was können wir tun, um die Bibel zu lesen? Lesen Sie die 1. drei
Kapitel des Johannesevangeliums an einem Tag des Gedenkens
Woche: 5-11 September. Sieben Tage, drei Kapiteln am Tag, 21
insgesamt. Das ist jedes Buch von John Read 2. Zeit, dass die
Familie besser (Frühstück, Mittag-oder Abendessen). Diese
 
Lesart kann im Gottesdienst geschehen sind diejenigen, die nicht
praktizieren kann heute beginnen. Jedes Familienmitglied kann
ein kurzer Auszug zu lesen, Set 3. bis ein Treffen in der Kirche
für das Lesen dieser Kapitel, das Lesen einer nach dem anderen;
Schulen In der 4., um mit den Schülern (The Gospel of John kann
gespendet werden) zu lesen, als mit der Zustimmung des
Managements, wenn man dann lesen können Beginn des
Unterrichts in jeder Klasse;
In der 5. Institutions: Home für ältere Menschen, Kinder,
Drogenabhängige, Seminaren und anderen Gefängnissen;
6 Sitzungen in christlichen Gesellschaften. Die Mitarbeiter
werden vor Beginn der Arbeiten Vortrag.
 
SIALEBI schlägt eine Transformation: Gemeinsam auf den
letzten Analphabeten das Lesen der Bibel. Fangen wir
gemeinsam lesen, einfach auf den 5. September bis zum 11.. So
in einer Woche lesen wir das ganze Evangelium des Johannes.
Und nach dieser Zeit können Veränderungen in vielen herrlichen
und viele Leben auftreten


 Sialebi Japones



 
Sialebi Crioulo Haitiano

, 2011 SIALEBI vle konte avèk patisipasyon an nan fanmi yo nan
pwogram alfabetizasyon nou an ak nan lekti Bib la. Tanpri antre
nan nou pou SIALEBI 2011! Sa a se dans fè chak ane nan
premye semèn mwa septanm, kòmanse nan pwemye fwa Lendi a
nan mwa a.
Patisipe, se konsa ke gen moun ki atravè lemond kapab aprann li
ak men sa kapab li Bib la.
Kisa nou ka fè yo ka resevwa alfabetizasyon nan Bib la bay tout
moun? 1 jwenn yon moun ki pa kapab li. Moun k ap viv bò kote
yo. Pale avèk yo valè nan fè lekti. Ankouraje yo enskri nan yon
pwogram alfabetizasyon, 2nd Si w ap tou yon pwofesè
alfabetizasyon. Alfa ajan oswa pou kontwole nan lavil ou yo. 3
Peye materyèl yo pou ki yon moun se te passe lekòl. Nan
pwogram nou an nou itilize: yon Aktivite Bible Books 4, yon
bwat kreyon koulè, kreyon ak gonm. Nou gen legliz, monitè
volontè ak pou fè moun ki vle rete konn. (Paran yo kapab pou se
paran konn, alphabetizing pitit ou a soti nan 5 lane (Ekri-nan) 4
Lapriyè: -. Pou monitè nou yo;-Pou legliz yo ke yo konn;-Pou
legliz kreye chapit alfabetizasyon pou tout moun li li Bib la;-Pou
yon chanjman nan Krisyanis t'ap mache bay mesaj nou yo nan mo
yo ak tou nan Krisyanis kretyen ki anseye Pawòl Bondye a,
kòmanse nan fè lekti Bib la, ke gen moun ki reyèlman renmen, ki
ankouraje chanjman sosyal, ki moun ki konnen distribye byen yo,
chanje-mond sa-a nan sa ki mal ak koripsyon nou ap viv nan yon
mond nan Krisyanis processeur, yon visye gason sa ki mal,
pratike kretyen nan ansèyman yo nan Jezi.
2 - Ankouraje lekti a nan Bib la, tout moun toupatou, yo aprann
jan pou yo kontantman egalite, pou tout moun. Tout jwi richès
tout bon yo ki anoblir nanm imen an - mo sa yo nan Jezi.
Kisa nou ka fè ankouraje lekti Bib la? Li chapit yo 1st twa nan
Levanjil Jan an, nan yon jou nan semèn komemorasyon: 5-11
mwa septanm. Pandan sèt jou, twa chapit yon jou, 21 nan total.
Sa a se chak ki nan liv Jan Li 2 fwa ND ki fanmi an jwenn pi bon
(manje maten, manje midi oswa dine). Sa a kapab lekti dwe fè
nan adorasyon nou yo se moun ki pa pratike li ka kòmanse jodi
an. Chak manm fanmi ka li yon ekstrè kout, 3rd Fikse yon
reyinyon nan Legliz la pou lekti sa yo chapit, lekti youn apre lòt;
Lekòl Nan 4th a, li ak elèv yo (Pouvwa Levanjil la sou Jan dwe
 
bay), menm jan ak konsantman an nan jesyon, si ou kapab Lè sa
a, li nan konmansman an nan klas yo nan chak klas;
Nan enstitisyon yo 5th: Akèy pou granmoun aje a, timoun yo,
abize dwòg, seminè, ak prizon lòt;
6 reyinyon nan konpayi yo kretyen. Anplwaye, yo pral konférans
anvan w kòmanse travay.
 
SIALEBI pwopoze yon transfòmasyon: ansanm nan analfabèt ki
sot pase a, li Bib la. Ann kòmanse lekti ansanm, jis sou 5th nan
mwa septanm jouk 11yèm la. Se konsa, nan yon semenn n ap li
levanjil la tout antye de Jan. Apre yo te fin peryòd sa a, chanjman
pouvwa rive nan lavi anpil bèl pouvwa ak anpil



Sialebi Russo
 



Sialebi Dinamarques

2011 SIALEBI ønsker at tælle med deltagelse af familier i vores
Literacy program og læse Bibelen. Venligst slutte sig til os for
SIALEBI 2011! Denne dans udføres hvert år i den første uge af
september, som begynder den første mandag i måneden.
Involveret, så folk over hele verden kan lære at læse og dermed
være i stand til at læse Bibelen.
Hvad kan vi gøre for at få Bibelen færdigheder til alle mennesker?
1 Find en person, der ikke kan læse. Folk, der bor omkring dem.
Tal med dem værdien af ​ læsning. Tilskynde dem til at tilmelde i
et læse-program, 2. Uanset om du er også en læse-lærer. Alfa
agent eller en skærm i din by. 3 Pay de materialer, for hvilke en
person kan læse og skrive. I vores program har vi brug: en Bibel
Aktivitet bøger 4, en kasse med farveblyanter, blyanter og
viskelæder. Vi har kirker, frivillige skærme og som ønsker at læse
og skrive. (Forældre kan læse og skrive forældre, alfabetisering
dit barn fra 5 år gammel (Write-i) 4 Pray: -. For vores monitorer,-
For de kirker, der kan læse og skrive;-For kirker oprette kapitler
viden for alle at læse at læse Bibelen,-For en ændring af vores
forkynde kristendommen i ord og også i kristendommen kristne,
der underviser i Guds ord, der begynder ved at læse Bibelen, at
folk virkelig elsker, der fremmer social forandring, der kender
distribuere deres varer, change denne verden af ​ ​ ondskab og
korruption, vi lever i en verden af ​ kristendommen processor, en
grådig onde mænd, praktiserende kristne i Jesu lære.
2 - Tilskyndelse til læsning af Bibelen, alle mennesker overalt til
at lære vejen for lighed, lykke for alle. Alle nyder den sande
rigdomme, at forædle den menneskelige sjæl - Jesu ord.
Hvad kan vi gøre for at fremme læse Bibelen? Læs 1. tre kapitler
af Johannes 'evangelium på en mindedag uge: 5-11 September.
Syv dage, tre kapitler om dagen, 21 i alt. Det er hver eneste bog
af John Læs 2 anden gang, at familien får bedre (morgenmad,
frokost eller aftensmad). Denne læsning kan gøres i tilbedelse er
dem, der ikke praktiserer det kan begynde i dag. Hvert
familiemedlem kan læse et kort uddrag, 3. Aftal et møde i Kirken
til at læse disse kapitler, at læse den ene efter den anden;
 
Skoler I 4., til at læse med studerende (Johannesevangeliet kan
blive doneret), som med tilladelse fra ledelsen, hvis man så kan
læse i starten af ​klasser i hver klasse;
I det 5. Institutioner: Hjem for ældre, børn, narkomaner,
seminarer og andre fængsler;
6 møder i kristne virksomheder. Medarbejdere vil forelæsning,
før arbejdet påbegyndes.
 
SIALEBI foreslår en transformation: Sammen til sidste
analfabeter, at læse Bibelen. Lad os begynde at læse sammen,
bare den 5. september til den 11.. Så på en uge vil vi læse hele
Johannesevangeliet. Og efter denne periode, ændringer kan
forekomme i mange herlige og mange liv


Sialebi Ucraniano
 


 
Sialebi Espanol

2011 SIALEBI desea contar con la participación de las familias en
nuestro programa de alfabetización y la lectura de la Biblia. Por
favor, únase a nosotros para SIALEBI 2011! Esta danza se realiza
cada año en la primera semana de septiembre, a partir del
primer lunes de cada mes.
Involucradas, para que todo el mundo las personas pueden
aprender a leer y por lo tanto ser capaces de leer la Biblia.
¿Qué podemos hacer para conseguir la alfabetización de la Biblia
a todas las personas? 1 Busque a alguien que no sabe leer. Las
personas que viven a su alrededor. Hable con ellos el valor de la
lectura. Animarles a inscribirse en un programa de
alfabetización, segundo si usted es también un maestro de
alfabetización. Alfa agente o el monitor de tu ciudad. 3 Pago de
los materiales para que una persona está alfabetizada. En
nuestro programa usamos: una actividad de la Biblia Libros 4,
una caja de crayones, lápices y goma de borrar. Tenemos
iglesias, monitores voluntarios y que el deseo de saber leer y
escribir. (Los padres pueden ser los padres leer y escribir,
alfabetizar a su hijo de 5 años de edad (Write-in) 4 Ore: -. Para
nuestros monitores;-Para las iglesias que saben leer y escribir;-
Para las iglesias crear la alfabetización para todos los capítulos
para leer a leer la Biblia;-Por un cambio de nuestro cristianismo
predica con palabras y también en los cristianos el cristianismo
que enseñan la Palabra de Dios, comenzando por la lectura de la
Biblia, que la gente realmente amor, que promueven el cambio
social, que saben distribuir sus productos, el cambio de este
mundo de la maldad y la corrupción que vivimos en un mundo
de la cristiandad del procesador, un hombre malvado codicioso,
la práctica de los cristianos en las enseñanzas de Jesús.
2 - Estimular la lectura de la Biblia, todas las personas en todas
partes, para aprender el camino de la igualdad, la felicidad para
todos. Todos disfrutando de la verdadera riqueza que
ennoblecen el alma humana - las palabras de Jesús.
¿Qué podemos hacer para fomentar la lectura de la Biblia? Lea el
primero tres capítulos del Evangelio de Juan en un día de
 
conmemoración de la semana: 5-11 de septiembre. Siete días,
tres capítulos por día, 21 en total. Se trata de todos los libros de
John Lee 2 ª vez que la familia mejore (desayuno, almuerzo o
cena). Esta lectura se puede hacer en la adoración son los que no
la práctica, puede empezar hoy. Cada miembro de la familia
puede leer un breve fragmento, 3 º Establecer una reunión en la
Iglesia para la lectura de estos capítulos, la lectura, uno tras otro;
Las escuelas en el cuarto, a leer con los alumnos (El Evangelio de
Juan puede ser donado), al igual que con el consentimiento de la
administración, si usted puede leer el inicio de clases en cada
clase;
En las instituciones quinto: Inicio de la tercera edad, niños,
adictos a las drogas, seminarios, y otras prisiones;
6 reuniones en las empresas cristiana. Empleados, dará una
conferencia antes de iniciar el trabajo.
 
SIALEBI propone una transformación: Juntos hasta el último
analfabeto, la lectura de la Biblia. Vamos a empezar a leer
juntos, sólo en el 05 de septiembre hasta el 11. Así que en una
semana vamos a leer el Evangelio de Juan. Y después de este
período, los cambios pueden ocurrir de muchas vidas gloriosas y
muchos


 
Sialebi Finlandes

2011 SIALEBI haluat laskea johon osallistuu perheiden meidän
lukutaito-ohjelma ja lukemalla Raamattua. Liity meihin SIALEBI
2011! Tämä tanssi suoritetaan vuosittain syyskuun
ensimmäisellä viikolla, joka alkaa ensimmäisenä maanantaina
kuukauden.
Mukana, jotta ihmiset ympäri maailmaa voivat oppia lukemaan
ja voi siten lukea Raamattua.
Mitä voimme tehdä, jotta Raamatun lukutaito kaikille ihmisille? 1
Etsi joku joka ei osaa lukea. Ihmiset, jotka elävät heidän
ympärillään. Puhu heille arvoa käsittelyssä. Kannusta heitä
ilmoittautua lukutaito-ohjelma, 2. Olitpa myös lukutaidon
opettaja. Alfa agentti tai seurata kaupungissasi. 3 Pay
materiaalit, joiden henkilö on lukutaitoisia. Ohjelmassamme
käytämme: Raamattu Activity Books 4, laatikollinen värikyniä,
lyijykyniä ja pyyhekumi. Meillä on kirkot, vapaaehtoinen valvoo
ja jotka haluavat olla lukutaitoisia. (Vanhemmat voivat olla
lukutaitoisia vanhemmat, alphabetizing lastasi 5 vuotta vanha.
(Write-in) 4 Pray: - Omasta monitorit,-For seurakuntia, jotka ovat
lukutaitoisia;-kirkkojen luoda luvuissa lukutaito kaikkien
luettavaksi lukea Raamattua;-Jotta muutos meidän kristinuskon
sanoin ja myös kristinuskon kristittyjä, jotka opettavat Jumalan
sanaa, alussa lukemalla Raamattua, että ihmiset todella
rakastavat, jotka edistävät sosiaalista muutosta, jotka tietävät
levittää tavarat, muutos-tämän maailman pahuuden ja
korruption elämme maailmassa kristinuskon prosessori, ahne
pahat ihmiset, harjoitellaan kristityt Jeesuksen opetuksia.
2 - Kannustaa lukeminen Raamatun, kaikki ihmiset kaikkialla,
oppia, miten tasa-arvon, onnea kaikille. Kaikki nauttivat totta
rikkauksia että jalostaa ihmisen sielua - Jeesuksen sanoja.
Mitä voimme tehdä, jotta lukemalla Raamattua? Lue
ensimmäinen kolme lukua Johanneksen evankeliumin
muistopäivä viikolla: 05-11 09. Seitsemän päivää, kolme lukua
päivässä, 21 yhteensä. Tämä on jokaisen kirjan John Lue 2. kerta,
perhe paranevat (aamiainen, lounas tai päivällinen). Tämä
lukema voidaan tehdä palvovat niitä, jotka eivät käytännössä se
 
voi alkaa tänään. Jokainen perheenjäsen voi lukea lyhyt
katkelma, 3. Aseta kokouksen kirkossa lukea näitä lukuja,
lukeminen yksi toisensa jälkeen;
Kouluissa 4., lukea opiskelijoiden kanssa (Johanneksen
evankeliumi voidaan lahjoitti), sellaisena suostumuksella hallinta,
jos voit sitten lukea alusta luokkia kussakin luokassa;
Vuonna
viides
toimielimissä:
vanhainkoti,
lasten,
huumeidenkäyttäjät, seminaarit ja muut vankilat;
6 kokousta kristillisessä yritykset. Työntekijät, tulee luento ennen
töiden aloittamista.
 
SIALEBI ehdottaa muutosta: Yhdessä viimeiseen lukutaidottomia,
lukemalla Raamattua. Aloitetaan lukeminen yhdessä, pelkästään
5. syyskuuta asti 11.. Joten yhden viikon aikana saamme lukea
koko Johanneksen evankeliumin. Ja tämän jälkeen, muutoksia
voi esiintyä monissa loistava ja monia ihmishenkiä


 
Sialebi Grego

, 2011 SIALEBI vle konte avèk patisipasyon an nan fanmi yo nan
pwogram alfabetizasyon nou an ak nan lekti Bib la. Tanpri antre
nan nou pou SIALEBI 2011! Sa a se dans fè chak ane nan
premye semèn mwa septanm, kòmanse nan pwemye fwa Lendi a
nan mwa a.
Patisipe, se konsa ke gen moun ki atravè lemond kapab aprann li
ak men sa kapab li Bib la.
Kisa nou ka fè yo ka resevwa alfabetizasyon nan Bib la bay tout
moun? 1 jwenn yon moun ki pa kapab li. Moun k ap viv bò kote
yo. Pale avèk yo valè nan fè lekti. Ankouraje yo enskri nan yon
pwogram alfabetizasyon, 2nd Si w ap tou yon pwofesè
alfabetizasyon. Alfa ajan oswa pou kontwole nan lavil ou yo. 3
Peye materyèl yo pou ki yon moun se te passe lekòl. Nan
pwogram nou an nou itilize: yon Aktivite Bible Books 4, yon
bwat kreyon koulè, kreyon ak gonm. Nou gen legliz, monitè
volontè ak pou fè moun ki vle rete konn. (Paran yo kapab pou se
paran konn, alphabetizing pitit ou a soti nan 5 lane (Ekri-nan) 4
Lapriyè: -. Pou monitè nou yo;-Pou legliz yo ke yo konn;-Pou
legliz kreye chapit alfabetizasyon pou tout moun li li Bib la;-Pou
yon chanjman nan Krisyanis t'ap mache bay mesaj nou yo nan mo
yo ak tou nan Krisyanis kretyen ki anseye Pawòl Bondye a,
kòmanse nan fè lekti Bib la, ke gen moun ki reyèlman renmen, ki
ankouraje chanjman sosyal, ki moun ki konnen distribye byen yo,
chanje-mond sa-a nan sa ki mal ak koripsyon nou ap viv nan yon
mond nan Krisyanis processeur, yon visye gason sa ki mal,
pratike kretyen nan ansèyman yo nan Jezi.
2 - Ankouraje lekti a nan Bib la, tout moun toupatou, yo aprann
jan pou yo kontantman egalite, pou tout moun. Tout jwi richès
tout bon yo ki anoblir nanm imen an - mo sa yo nan Jezi.
Kisa nou ka fè ankouraje lekti Bib la? Li chapit yo 1st twa nan
Levanjil Jan an, nan yon jou nan semèn komemorasyon: 5-11
mwa septanm. Pandan sèt jou, twa chapit yon jou, 21 nan total.
Sa a se chak ki nan liv Jan Li 2 fwa ND ki fanmi an jwenn pi bon
(manje maten, manje midi oswa dine). Sa a kapab lekti dwe fè
nan adorasyon nou yo se moun ki pa pratike li ka kòmanse jodi
an. Chak manm fanmi ka li yon ekstrè kout, 3rd Fikse yon
reyinyon nan Legliz la pou lekti sa yo chapit, lekti youn apre lòt;
Lekòl Nan 4th a, li ak elèv yo (Pouvwa Levanjil la sou Jan dwe
 
bay), menm jan ak konsantman an nan jesyon, si ou kapab Lè sa
a, li nan konmansman an nan klas yo nan chak klas;
Nan enstitisyon yo 5th: Akèy pou granmoun aje a, timoun yo,
abize dwòg, seminè, ak prizon lòt;
6 reyinyon nan konpayi yo kretyen. Anplwaye, yo pral konférans
anvan w kòmanse travay.
 
SIALEBI pwopoze yon transfòmasyon: ansanm nan analfabèt ki
sot pase a, li Bib la. Ann kòmanse lekti ansanm, jis sou 5th nan
mwa septanm jouk 11yèm la. Se konsa, nan yon semenn n ap li
levanjil la tout antye de Jan. Apre yo te fin peryòd sa a, chanjman
pouvwa rive nan lavi anpil bèl pouvwa ak anpil
 


Sialebi Inglish

2011 SIALEBI want to count with the participation of families in
our literacy program and reading the Bible. Please join us for
SIALEBI 2011! This dance is performed every year in the first
week of September, beginning on the first Monday of the month.
Involved, so that people worldwide can learn to read and thus be
able to read the Bible.
What can we do to get the Bible literacy to all people? 1 Find
someone who can not read. People who live around them. Talk
to them the value of reading. Encourage them to enroll in a
literacy program, 2nd Whether you're also a literacy teacher.
Alfa agent or monitor in your city. 3 Pay the materials for which
a person is literate. In our program we use: a Bible Activity Books
4, a box of crayons, pencils and eraser. We have churches,
volunteer monitors and who desire to be literate. (Parents can
be literate parents, alphabetizing your child from 5 years old.
(Write-in) 4 Pray: - For our monitors;-For the churches that are
literate;-For churches create chapters literacy for all to read to
read the Bible;-For a change of our preaching Christianity in
words and also in Christianity Christians who teach the Word of
God, beginning by reading the Bible, that people really love, that
promote social change, who know distribute their goods, the
change-this world of evil and corruption we live in a world of
Christianity processor, a greedy evil men, practicing Christians in
the Teachings of Jesus.
2 - Encourage the reading of the Bible, all people everywhere, to
learn the way of equality, happiness for everyone. All enjoying
the true riches that ennoble the human soul - the words of Jesus.
What can we do to encourage reading the Bible? Read the 1st
three chapters of John's Gospel in a day of commemoration
week: 5-11 September. Seven days, three chapters a day, 21 in
total. This is every book of John Read 2 nd time that the family
get better (breakfast, lunch or dinner). This reading can be done
in worship are those who do not practice it can start today. Each
family member can read a short excerpt, 3rd Set up a meeting in
the Church for reading these chapters, reading one after another;
 
Schools In the 4th, to read with students (The Gospel of John
may be donated), as with the consent of management, if you can
then read the beginning of classes in each class;
In the 5th Institutions: Home for the elderly, children, drug
addicts, seminars, and other prisons;
6 meetings in Christian companies. Employees, will lecture
before starting work.
 
SIALEBI proposes a transformation: Together to the last illiterate,
reading the Bible. Let's start reading together, just on the 5th of
September until the 11th. So in one week we will read the entire
Gospel of John. And after this period, changes may occur in
many glorious and many lives


 
Sialebi Italiano

2011 SIALEBI want to count with the participation of families in
our literacy program and reading the Bible. Please join us for
SIALEBI 2011! This dance is performed every year in the first
week of September, beginning on the first Monday of the month.
Involved, so that people worldwide can learn to read and thus be
able to read the Bible.
What can we do to get the Bible literacy to all people? 1 Find
someone who can not read. People who live around them. Talk
to them the value of reading. Encourage them to enroll in a
literacy program, 2nd Whether you're also a literacy teacher.
Alfa agent or monitor in your city. 3 Pay the materials for which
a person is literate. In our program we use: a Bible Activity Books
4, a box of crayons, pencils and eraser. We have churches,
volunteer monitors and who desire to be literate. (Parents can
be literate parents, alphabetizing your child from 5 years old.
(Write-in) 4 Pray: - For our monitors;-For the churches that are
literate;-For churches create chapters literacy for all to read to
read the Bible;-For a change of our preaching Christianity in
words and also in Christianity Christians who teach the Word of
God, beginning by reading the Bible, that people really love, that
promote social change, who know distribute their goods, the
change-this world of evil and corruption we live in a world of
Christianity processor, a greedy evil men, practicing Christians in
the Teachings of Jesus.
2 - Encourage the reading of the Bible, all people everywhere, to
learn the way of equality, happiness for everyone. All enjoying
the true riches that ennoble the human soul - the words of Jesus.
What can we do to encourage reading the Bible? Read the 1st
three chapters of John's Gospel in a day of commemoration
week: 5-11 September. Seven days, three chapters a day, 21 in
total. This is every book of John Read 2 nd time that the family
get better (breakfast, lunch or dinner). This reading can be done
in worship are those who do not practice it can start today. Each
family member can read a short excerpt, 3rd Set up a meeting in
the Church for reading these chapters, reading one after another;
 
Schools In the 4th, to read with students (The Gospel of John
may be donated), as with the consent of management, if you can
then read the beginning of classes in each class;
In the 5th Institutions: Home for the elderly, children, drug
addicts, seminars, and other prisons;
6 meetings in Christian companies. Employees, will lecture
before starting work.
 
SIALEBI proposes a transformation: Together to the last illiterate,
reading the Bible. Let's start reading together, just on the 5th of
September until the 11th. So in one week we will read the entire
Gospel of John. And after this period, changes may occur in
many glorious and many lives
 

 

Sialebi Macedonico


, 2011 SIALEBI vle konte avèk patisipasyon an nan fanmi yo nan
pwogram alfabetizasyon nou an ak nan lekti Bib la. Tanpri antre
nan nou pou SIALEBI 2011! Sa a se dans fè chak ane nan
premye semèn mwa septanm, kòmanse nan pwemye fwa Lendi a
nan mwa a.
Patisipe, se konsa ke gen moun ki atravè lemond kapab aprann li
ak men sa kapab li Bib la.
Kisa nou ka fè yo ka resevwa alfabetizasyon nan Bib la bay tout
moun? 1 jwenn yon moun ki pa kapab li. Moun k ap viv bò kote
yo. Pale avèk yo valè nan fè lekti. Ankouraje yo enskri nan yon
pwogram alfabetizasyon, 2nd Si w ap tou yon pwofesè
alfabetizasyon. Alfa ajan oswa pou kontwole nan lavil ou yo. 3
Peye materyèl yo pou ki yon moun se te passe lekòl. Nan
pwogram nou an nou itilize: yon Aktivite Bible Books 4, yon
bwat kreyon koulè, kreyon ak gonm. Nou gen legliz, monitè
volontè ak pou fè moun ki vle rete konn. (Paran yo kapab pou se
paran konn, alphabetizing pitit ou a soti nan 5 lane (Ekri-nan) 4
Lapriyè: -. Pou monitè nou yo;-Pou legliz yo ke yo konn;-Pou
legliz kreye chapit alfabetizasyon pou tout moun li li Bib la;-Pou
yon chanjman nan Krisyanis t'ap mache bay mesaj nou yo nan mo
yo ak tou nan Krisyanis kretyen ki anseye Pawòl Bondye a,
kòmanse nan fè lekti Bib la, ke gen moun ki reyèlman renmen, ki
ankouraje chanjman sosyal, ki moun ki konnen distribye byen yo,
chanje-mond sa-a nan sa ki mal ak koripsyon nou ap viv nan yon
mond nan Krisyanis processeur, yon visye gason sa ki mal,
pratike kretyen nan ansèyman yo nan Jezi.
2 - Ankouraje lekti a nan Bib la, tout moun toupatou, yo aprann
jan pou yo kontantman egalite, pou tout moun. Tout jwi richès
tout bon yo ki anoblir nanm imen an - mo sa yo nan Jezi.
Kisa nou ka fè ankouraje lekti Bib la? Li chapit yo 1st twa nan
Levanjil Jan an, nan yon jou nan semèn komemorasyon: 5-11
mwa septanm. Pandan sèt jou, twa chapit yon jou, 21 nan total.
Sa a se chak ki nan liv Jan Li 2 fwa ND ki fanmi an jwenn pi bon
(manje maten, manje midi oswa dine). Sa a kapab lekti dwe fè
nan adorasyon nou yo se moun ki pa pratike li ka kòmanse jodi
an. Chak manm fanmi ka li yon ekstrè kout, 3rd Fikse yon
reyinyon nan Legliz la pou lekti sa yo chapit, lekti youn apre lòt;
Lekòl Nan 4th a, li ak elèv yo (Pouvwa Levanjil la sou Jan dwe

 
bay), menm jan ak konsantman an nan jesyon, si ou kapab Lè sa
a, li nan konmansman an nan klas yo nan chak klas;
Nan enstitisyon yo 5th: Akèy pou granmoun aje a, timoun yo,
abize dwòg, seminè, ak prizon lòt;
6 reyinyon nan konpayi yo kretyen. Anplwaye, yo pral konférans
anvan w kòmanse travay.
 
SIALEBI pwopoze yon transfòmasyon: ansanm nan analfabèt ki
sot pase a, li Bib la. Ann kòmanse lekti ansanm, jis sou 5th nan
mwa septanm jouk 11yèm la. Se konsa, nan yon semenn n ap li
levanjil la tout antye de Jan. Apre yo te fin peryòd sa a, chanjman
pouvwa rive nan lavi anpil bèl pouvwa ak anpil
= = =
 
Sialebi Russo
= = =
 
Sialebi Ucraniano

http://alfabetizacaopelabiblia.com.br _ PREZADOS IRMÃOS: ESTE TREINAMENTO VOCÊ NÃO DEVE PERDER Dias 12 e 13 de novembro teremos mais um glorioso Treinamento de alfabetização pela Bíblia na Faculdade de Pindamonhangaba-SP. (Via Dutra Km 100). Dentro de mais alguns dias teremos todas as informações sobre valores, hospedagem e meio de transporte os quais lhes passaremos. Este emeio é só para Você fazer seus planos de participação.

Fotos do último treinamento na Fapi. Pastor Gilberto Stêvão - Há 53 anos no serviço de Jesus. http://fapi.br
Colaboradores - Treinamento Alfa em Pinda Participantes - Curso na FAPI Gilberto Stevao e Maria José certificam Prof. Luis Otavio Diretor da FAPI - I Curso Treinamento Alfa


DESAFIO DE CRISTO NO DIA DA BÍBLIA DE 2011
 
Todos os Irmãos Lendo a Bíblia, se as Igrejas Participarem na Eliminação do Analfabetismo entre Nós
 
Projeto a ser lançado no Dia da Bíblia: Eliminar o analfabetismo entre o Povo Evangélico
 
Proposição: Gilberto Stêvão, criador da metodologia, didática de ensino e do programa de Alfabetização pela Bíblia, criador de mais de 7.000 capítulos da Alfabetização em igrejas pertencentes a 108 denominações propõem a todas as denominações Cristãs uma ação para eliminar o analfabetismo entre nós. Em nome de Jesus peço a. todos os pastores, líderes, anciões e obreiros a participação, neste dia da Bíblia de 2011 a realização de um cadastramento de analfabetos em suas Igrejas Evangélicas e Congregações. Cremos nos ensinos e mensagens escritas num livro, portanto é preciso saber ler para ler o Livro: a Bíblia.
 
1 - CADASTRAMENTO. As Igrejas Evangélicas farão um cadastramento dos irmãos que não sabem ler ou lêem mal.
 
Dia: O DIA DA BÍBLIA (10 de dezembro de 2011) 2º Domingo de Dezembro.
 
Horário: Durante todo o dia, começando nas Escolas Dominicais até nos cultos à noite.
 
2 - Cada Igreja Evangélica Local. As Igrejas e denominações locais farão seu próprio cadastramento.
 
3 – Significado deste Cadastramento. Não significa matrícula no programa de alfabetização pela Bíblia. Significa conscientização que grande número de pessoas entre nós não podem ler a Bíblia, porque não sabem ler. O programa de alfabetização pela Bíblia será feito após esse levantamento. Nós, através das Sociedades Bíblicas, nossas parceiras ofereceremos uma Bíblia, GRATUITAMENTE, a cada irmão que se matricular no programa para aprender a ler, escrever e contar pela Bíblia, com a Bíblia.
 
4 - Nenhuma Igreja deve ficar de fora: O programa propõe a erradicação do analfabetismo: Nenhum analfabeto entre nós povo de Deus.
 
5 - Jesus nos ensina transformação real. Todas as Igrejas do Senhor Jesus estão envolvidas nesta proposta de transformação. Portanto ensinar as pessoas a ler a Palavra de Deus, é mais um dos benefícios que o Evangelho traz ao seu povo. A participação de todos, além de bem-vinda é imprescindível.
 
6 - Momento Histórico. Vivemos um grande crescimento das Igrejas Evangélicas. Este fato inédito é resposta às muitas orações de milhares de irmãos. Muitos que já estão com o Senhor não tiveram o privilégio de ver todas as maravilhas que o Senhor Jesus está realizando. Todos nós desejávamos ver uma Pátria Salva, um Brasil de Cristo Jesus.
 
7 - Vamos investir. Investir nosso tempo, nossas estruturas físicas (nossas casas também poderão ter uma pequena sala de aula bíblica alfabetizadora). Vamos aplicar pelo menos, um pouco dos nossos dízimos e ofertas em favor do nosso próprio povo, naturalmente, através de parcerias com as igrejas.
 
8 - Por Cabeça e Não por Cauda: Nossa oração neste momento é que Deus ponha a cada um de nós por cabeça das nações e não por cauda, especialmente começando pelo Brasil, a nossa Pátria.
 
9 – Peço-lhe pela Compaixão de Cristo: Portanto, amados irmãos, peço não somente como Presidente do Centro Evangélico, diretor do projeto-programa de alfabetização pela Bíblia, sobretudo, peço-lhe como servo de Jesus Cristo, companheiro no Reino, nas aflições e perseverança em Jesus, que participem divulgando e engajando no cadastrando em sua Igreja. Lembre-se: O analfabetismo é incompatível a nossa fé, pois cremos no Livro de Deus, a Bíblia, que deve ser amada e lida por todos.
 
10 - Como destacar os selos e ler o livro para saber a mensagem de Deus que nele está escrito se não sabemos ler? “Eu chorava... Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.” (Jo. 5:1-5)
 
11 - Maiores informações, contate-nos:. alfabetizacaopelabiblia@hotmail.com ou telefone 41-3232-1917 Informações disponíveis em nosso site: www.alfabetizacaopelabiblia.com.br
 
12 - Por tudo isso e muito mais, contamos com sua decisiva participação, amados colegas e irmão em Cristo Jesus. Nós que já pagamos um alto preço na luta contra os privilégios de alguns em detrimento a maioria sofredora de nosso povo, devemos nos fazer presentes.
 
Apelo final: Repasse este email. Essa mobilização não tem cunho político, embora, muitos usarão de nossos esforços. Todavia todo o nosso empenho e esforço somente terão pleno sucesso se todos nós, como Igreja e crentes em Jesus, colaborarmos, pedindo que seja nomeado um líder, em nossa Igreja local para fazer esse cadastramento e remeter. via email para alfabetizacaopelabiblia@hotmail.com ou gilbertostevao2000@yahoo.com.br
O CEB é o organismo central, que gerencia e concentra todas as ações, para o bom andamento do programa de alfabetização pela Bíblia.
Seu irmão em Jesus Cristo
Gilberto Stêvão
 
Curitiba, 01 de novembro de 2011
 
 
_ 27 Nov 2011  _ CADASTRAMENTO DE ANALFABETOS
Prezada (o) irmã (o): A paz do Senhor
 
Estou escrevendo apenas aos amados que nos conhecem e também conhecem e valorizam o programa de alfabetização pela Bíblia.

Estamos encerrando o ano de 2011 com um déficit de 8.590,00 reais.  É uma quantia muito alta para  eu e a Maria cobrirmos, como sempre temos feito,  pois nossas aposentadorias juntas ultrapassam pouco mais  de dois mil reais por mês.
 
A princípio ficamos muito desanimados, suspendendo até o treinamento de Pindamonhangaba de 12 a 14 de novembro e outras atividades.
 
Agora tivemos a ideia de pedir uma pequena ajuda aos nossos amigos e monitores, para que doassem ao programa de alfabetização a contribuição de apenas R$ 20,00 (vinte reais) só agora neste final de ano.
 
É com esta finalidade que esta correspondência  está chegando a você. Podendo contribuir, faça depósito simples na conta e não haverá mais nenhum custo. Banco Santander: agência 3335 conta 010029022. Titular: Maria José de Lima Stevão. Depois nos comunique, apenas confirmando que o depósito foi feito.
 
Desde já o nosso mais sincero muito obrigado. Um Feliz Natal e muito abençoado  2012.
 
Segue nosso programa para o Dia da Bíblia de 2011
 
DESAFIO DE CRISTO NO DIA DA BÍBLIA DE 2011
 
Todos os Irmãos Lendo a Bíblia, se as Igrejas Participarem na Eliminação do Analfabetismo entre Nós
 
Projeto a ser lançado no Dia da Bíblia: Eliminar o analfabetismo entre o Povo Evangélico
 
Proposição: Gilberto Stêvão, criador da metodologia, didática de ensino e do programa de Alfabetização pela Bíblia, criador de mais de 7.000 capítulos da Alfabetização em igrejas pertencentes a 108 denominações propõem a todas as denominações Cristãs uma ação para eliminar o analfabetismo entre nós. Em nome de Jesus peço a. todos os pastores, líderes, anciões e obreiros a participação, neste dia da Bíblia de 2011 a realização de um cadastramento de analfabetos em suas Igrejas Evangélicas e Congregações. Cremos nos ensinos e mensagens escritas num livro, portanto é preciso saber ler para ler o Livro: a Bíblia.
 
1 - CADASTRAMENTO. As Igrejas Evangélicas farão um cadastramento dos irmãos que não sabem ler ou lêem mal.
 
Dia: O DIA DA BÍBLIA (10 de dezembro de 2011) 2º Domingo de Dezembro.
 
Horário: Durante todo o dia, começando nas Escolas Dominicais até nos cultos à noite.
 
2 - Cada Igreja Evangélica Local. As Igrejas e denominações locais farão seu próprio cadastramento.
 
3 – Significado deste Cadastramento. Não significa matrícula no programa de alfabetização pela Bíblia. Significa conscientização que grande número de pessoas entre nós não podem ler a Bíblia, porque não sabem ler. O programa de alfabetização pela Bíblia será feito após esse levantamento. Nós, através das Sociedades Bíblicas, nossas parceiras ofereceremos uma Bíblia, GRATUITAMENTE, a cada irmão que se matricular no programa para aprender a ler, escrever e contar pela Bíblia, com a Bíblia.
 
4 - Nenhuma Igreja deve ficar de fora: O programa propõe a erradicação do analfabetismo: Nenhum analfabeto entre nós povo de Deus.
 
5 - Jesus nos ensina transformação real. Todas as Igrejas do Senhor Jesus estão envolvidas nesta proposta de transformação. Portanto ensinar as pessoas a ler a Palavra de Deus, é mais um dos benefícios que o Evangelho traz ao seu povo. A participação de todos, além de bem-vinda é imprescindível.
 
6 - Momento Histórico. Vivemos um grande crescimento das Igrejas Evangélicas. Este fato inédito é resposta às muitas orações de milhares de irmãos. Muitos que já estão com o Senhor não tiveram o privilégio de ver todas as maravilhas que o Senhor Jesus está realizando. Todos nós desejávamos ver uma Pátria Salva, um Brasil de Cristo Jesus.
 
7 - Vamos investir. Investir nosso tempo, nossas estruturas físicas (nossas casas também poderão ter uma pequena sala de aula bíblica alfabetizadora). Vamos aplicar pelo menos, um pouco dos nossos dízimos e ofertas em favor do nosso próprio povo, naturalmente, através de parcerias com as igrejas.
 
8 - Por Cabeça e Não por Cauda: Nossa oração neste momento é que Deus ponha a cada um de nós por cabeça das nações e não por cauda, especialmente começando pelo Brasil, a nossa Pátria.
 
9 – Peço-lhe pela Compaixão de Cristo: Portanto, amados irmãos, peço não somente como Presidente do Centro Evangélico, diretor do projeto-programa de alfabetização pela Bíblia, sobretudo, peço-lhe como servo de Jesus Cristo, companheiro no Reino, nas aflições e perseverança em Jesus, que participem divulgando e engajando no cadastrando em sua Igreja. Lembre-se: O analfabetismo é incompatível a nossa fé, pois cremos no Livro de Deus, a Bíblia, que deve ser amada e lida por todos.
 
10 - Como destacar os selos e ler o livro para saber a mensagem de Deus que nele está escrito se não sabemos ler? “Eu chorava... Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.” (Jo. 5:1-5)
 
11 - Maiores informações, contate-nos:. alfabetizacaopelabiblia@hotmail.com ou telefone 41-3232-1917 Informações disponíveis em nosso site: www.alfabetizacaopelabiblia.com.br
 
12 - Por tudo isso e muito mais, contamos com sua decisiva participação, amados colegas e irmão em Cristo Jesus. Nós que já pagamos um alto preço na luta contra os privilégios de alguns em detrimento a maioria sofredora de nosso povo, devemos nos fazer presentes.
 
Apelo final: Repasse este email. Essa mobilização não tem cunho político, embora, muitos usarão de nossos esforços. Todavia todo o nosso empenho e esforço somente terão pleno sucesso se todos nós, como Igreja e crentes em Jesus, colaborarmos, pedindo que seja nomeado um líder, em nossa Igreja local para fazer esse cadastramento e remeter. via email para alfabetizacaopelabiblia@hotmail.com ou gilbertostevao2000@yahoo.com.br
O CEB é o organismo central, que gerencia e concentra todas as ações, para o bom andamento do programa de alfabetização pela Bíblia.
Seu irmão em Jesus Cristo
Gilberto Stêvão


Pastor Gilberto Stevão Alfa Completa 50 anos
 
Prezado irmão: A paz do Senhor!
 
No mês passado enviei-lhe uma correspondência para que ouvisse minha mensagem sobre até o último analfabeto. Espero que tenha lhe abençoado grandemente., pois neste ano de 2012 completamos 50 anos trabalhando em alfabetização e 25 anos em alfabetização com a Bíblia. Começamos em 1962, em Frederico Westphalen, nosso primeiro trabalho, criando a Escola Evangélica *John Ongman.
 
Hoje, passados 50 anos, temos um relatório enorme de serviços prestados e milhares tiveram suas vidas transformadas graças ao nosso empenho na alfabetização. Em 1968, o Senhor Jesus nos revelou como poderíamos alfabetizar as pessoas usando a Bíblia como cartilha. Sendo obediente a essa revelação, criamos (eu e minha esposa Maria José) milhares de capítulos de alfabetização em igrejas pertencentes a 108 denominações. No ano passado nos faltou muito dinheiro, pois não cobramos para implantar capítulos nas Igrejas nem para treinar voluntários.
há 9 horas · Curtir (desfazer) ·  1
 
Pastor Gilberto Stevão Nestes 50 anos eu e minha esposa lutamos pela educação secular cristã, uma necessidade que muitos ainda não sentiram ser urgente. Nós cremos ter sido a vontade de Deus, todavia uma realidade da qual as igrejas evangélicas e talvez muitas pessoas ainda não compartilham.
 
Visite no nosso site. Ouça nossas mensagens online e veja tudo que estamos fazemos em: http://www.alfabetizacaopelabiblia.com.br/
 
* John Ongman (15 de novembro de 1844 - 28 de fevereiro de 1931) foi um pastor e professor sueco. fundou da Sociedade Missionaria Örebro and Örebro Escola Missionária. Foi também o primeiro pastor da Primeira Igreja Batista Sueca em Saint Paul, Minnesota e também um pastor da Primeira Igreja Batista Sueca, em Chicago. Ele foi um evangelista dedicado e líder influente tanto nos Estados Unidos como na Suécia. E eu desejei homenagiá-lo com o nome de nossa escola.
 
Alfabetizacao pela Biblia - Educando para um mundo melhor
www.alfabetizacaopelabiblia.com.br
Portal evangélico que utiliza o método bem como o programa de alfabetização, criado com o objetivo de alfabetizar pessoas pela Bíblia. O primeiro do gênero no mundo.
 

Pastor Gilberto Stevão Nossa Escola ensinou o Criacionismo científico desde 1966 e sofremos muitas perseguições e tivemos que impetrar mandado de segurança por três vezes. Hoje as scolas cristãs podem ensinar o criacionismo graças as nossas grandes lutas, sofrimentos e alto preço que minha esposa, meus filhos e eu pagamos nos idos de 60 e 70 do século passado.
= = =
Uniaonet _ tudo q recebemos e compartilhamos inserimos no : http://uniaonet.com/alfabetizacaopelabiblia.htm , tem até um arquivo de som de sua msg : http://www.mediafire.com/?qksg5q0q4hs92q4

Alfa Completa 50 anos
Prezado irmão: A paz do Senhor!
 
No mês passado enviei-lhe uma correspondência para que ouvisse minha mensagem sobre até o último analfabeto: spero que tenha lhe abençoado grandemente. (Para os que não ouviram a mensagem: http://alfabetizacaopelabiblia.com.br/radio/mensagens/ ateultimoanalfabeto.mp3 ) pois neste ano de 2012 completamos 50 anos trabalhando em alfabetização e 25 anos em alfabetização com a Bíblia. Começamos em 1962, em Frederico Westphalen, nosso primeiro trabalho, criando a Escola Evangélica *John Ongman.
 
Hoje, passados 50 anos, temos um relatório enorme de serviços prestados e milhares tiveram suas vidas transformadas graças ao nosso empenho na alfabetização. Em 1968, o Senhor Jesus nos revelou como poderíamos alfabetizar as pessoas usando a Bíblia como cartilha. Sendo obediente a essa revelação, criamos (eu e minha esposa Maria José) milhares de capítulos de alfabetização em igrejas pertencentes a 108 denominações. No ano passado nos faltou quase R$ 9.000,00, pois não cobramos para implantar capítulos nas Igrejas nem para treinar voluntários.
 
Um Juiz da 9ª Vara Cível de Curitiba mandou bloquear R$ 5.300,oo da conta de minha esposa. Pessoalmente fiquei muito deprimido. Minha saúde debilitou-se muito, todavia eu e minha esposa continuamos trabalhando na alfabetização. Fiquei aflito, naturalmente, porque não temos igrejas que cubram as despesas com alfabetização, embora as Bíblias que recebemos da SBB sejam doadas. Não posso negar que me sinto muito debilitado para enfrentar 2012, justamente no Ano de Jubileu de Ouro do início de nosso programa educativo.
 
Sonhei, dias atrás, que na calçada por onde caminhava havia umas pequenas plantas verdes. Ao apanhá-las, pensei que eram notas antigas de um cruzeiro, mas eram notas R$ 10,00 (dez reais) Ao acordar, ainda preocupado com a situação, pensei em pedir aos irmãos e amigos que me ajudassem com 10 reais em depósito bancário. Precisamos que você oferte R$ 10,00 para:
1 - Cobrir o déficit ano passado, (sob pena de deixarmos como Alfalit que depois de uma tentativa de três ou quatro anos encerrou seu trabalho em alfabetização em nossa pátria).
2 - Manter um secretário de tempo integral para nos ajudar nas correspondências, o que nunca tivemos em alfabetização pela Bíblia e agora necessitamos urgentemente para dar continuidade ao programa;
3 – Adquirir alguns aparelhos para facilitar nossa comunicação na transmissão do ensino;
4 – Reimprimir o pós alfabetização pela Bíblia, que já esgotou a edição e não temos um único exemplar para atender uma solicitação.
 
Venha nos ajudar: Deposite R$ 10,00 (dez reais)
 
Banco Santander - Agência 3335. Conta 01002902-2 ou na
 
Caixa Econômica Federal - Agência 1525. Conta 013 – 36.240-8.
 
Nestes 50 anos eu e minha esposa lutamos pela educação secular cristã, uma necessidade que muitos ainda não sentiram ser urgente. Nós cremos ter sido a vontade de Deus, todavia uma realidade da qual as igrejas evangélicas e talvez muitas pessoas ainda não compartilham.
 
Visite no nosso site. Ouça nossas mensagens online e veja tudo que estamos fazemos em: http://alfabetizacaopelabiblia.com.br
 

* John Ongman (15 de novembro de 1844 - 28 de fevereiro de 1931) foi um pastor e professor sueco. fundou da Sociedade Missionaria Örebro and Örebro Escola Missionária. Foi também o primeiro pastor da Primeira Igreja Batista Sueca em Saint Paul, Minnesota e também um pastor da Primeira Igreja Batista Sueca, em Chicago. Ele foi um evangelista dedicado e líder influente tanto nos Estados Unidos como na Suécia. E eu desejei homenagiá-lo com o nome de nossa escola.

03/03/2012 _ Prezados irmãos em Jesus finalmente chegou o dia em que eu e minha esposa estaremos no Rio para um breve contato com pastores, monitores em Alfabetização pela Bíblia, professores e todos aqueles que compraram o material de alfabetização através da internete e estavam desejando um treinamento e contato pessoal conosco.
Graças ao irmão Sergio Furtado, secretário Regional da Sociedade Bíblica do Brasil, que nos cedeu o salão de reuniões do Centro Cultural da Bíblia para esta reunião. Nosso contato será dia 10/3/12 das 9 às 13 horas.
Informo que eu e minha esposa estaremos livres para visitar Igrejas na noite de sábado e domingo em reuniões pela manhã, à tarde e à noite. Aguardamos convites para falarmos em suas Igrejas e congregações.
Estaremos à disposição para orientar pais na alfabetização de seus filhos, professores da Escola Bíblica dominical, Capelães em Escolas e presídios, centro de recuperação de dependentes químicos e capítulos de alfabetização pela Bíblia em residências, salões de Igrejas e programa de reforço na fase de alfabetização.
Permaneceremos por 3 ou 4 dias para poder visitar e atender pastores e obreiros. Informamos que estamos trabalhando também para inicio de um grande programa na Rocinha, já em andamento com a Comunidade Abrigo. C
onvido a todos baixarem os anexos e telefonarem a Soc.
Bíblica para darem seus nomes, pois o local só comportará 100 pessoas. Cartaz em anexo.
Esperamos este maravilhoso contato com os amados irmãos.
Vosso em Jesus Professora Maria José e pastor Gilberto Stevão

28 DE MAIO - DIA DO EDUCADOR
Vamos comemorar orando em favor de todos que dedicam seu tempo a serviço da educação. ENSINOS E EXEMPLOS DE VIDA DE NOSSO EDUCADOR
Por Gilberto Stêvão
Ensino 1
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. (Mt 11:29) -Andar como ele andou (tomais o meu jugo) -Aprender com Ele. (aprendei de mim) -Tê-Lo como exemplo: na mansidão e na humildade. objetivo: Descanso para a alma.
Ensino 2
Naquele momento os discípulos chegaram perto de Jesus e perguntaram: - Quem é o mais importante no Reino do Céu? (Mat. 18:1) - Se converter - Ser como uma criança. (“Jesus chamou uma criança, colocou-a na frente deles e disse: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança.”) (Mateus 18:1-4)
Ensino 3
Jesus depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou. (João 13:12) -Possuir a convicção do que somos. “Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou.” -Tomar decisões. (lavou-lhe os pés. Tomou as suas vestes. Assentou-se.)
Ensino 4
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (João 13:14) -Saber seus exemplos e ações (como eu fiz); -Servir (vos lavei os pés); -Dar exemplo (façais vós também).
Ensino 5
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. Se, sabeis essas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes. (João 13:13-17) -entender nossa posição. (não é o servo maior do que o seu senhor) -Saber a verdade. (se sabeis estas coisas) -Praticar a verdade. (serão felizes se as praticar)
Ensino 6
Então Jesus disse: - Os reis deste mundo têm poder sobre o povo, e os governadores são chamados de “Amigos do Povo”. Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, o mais importante deve ser como o menos importante; e o que manda deve ser como o que é mandado. Quem é o mais importante? É o que está sentado à mesa para comer ou é o que está servindo? Claro que é o que está sentado à mesa. Mas entre vocês eu sou como aquele que serve. (Lucas 22:25-27)
Ensino 7
O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. (João 15:12) -Amar uns aos outros. (amem uns aos outros) -Amar como ele amou. (como eu amo vocês) Ensino sobre o Amor aos Irmãos: Não há necessidade de lhes escrever a respeito do amor pelos irmãos na fé, pois o próprio Deus lhes ensinou que vocês devem amar uns aos outros. (1 Ts 4:9)
Primeira reflexão: Jesus nos deu exemplos para que O conhecêssemos plenamente, bem como os seus ensinos: Deus, Mestre, Senhor, Amigo e Servo. Alfabetização pela Bíblia começa ensinando quem é o nosso Mestre: Jesus!
Ele é o Deus Criador!
O Cristo Senhor!
O amigo dos pobres! 0 servo de Deus. Como Deus, ele deu-nos mandamento; Como Cristo, Senhor e Mestre revelou humildade; e Como Jesus foi amigo dos pobres e dos pecadores, dando-nos o exemplo de como se serve a Deus. “Percorrendo todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades.”
Jesus curou os enfermos, limpou os leprosos, ressuscitou os mortos, e libertou os oprimidos do diabo, demonstrado claramente que servindo aos irmãos estava fazendo a vontade do Pai.
Assim, tornou-se evidente que servir a Deus é servir aos irmãos.
Todo aquele que serve aos irmãos está servindo a Deus.
Amar é servir! É possível amar sem servir ?
Justifique sua resposta ?
Vosso em Jesus
Pastor Gilberto Stêvão
- 50 anos servindo a Jesus na Educação Cristã, teológica e secular


"Deixai vir a mim as criancinhas; não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus" Teremos de renunciar aos nossos direitos, conforme os título VI artigo 32 e título X artigo 62.

Pense nisso! ISSO É O CÚMULO DO ABSURDO!!

(Pelo menos para nós . . .) Essa é a proposta da Sen. Marta Suplicy. PEC elaborada pela OAB?!!! (eu sou da OAB e não concordo) Amigos, É essa a Proposta de Emenda à Constituição que a Senadora Marta Suplicy e a Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB estão elaborando para o nosso País. Principais pontos:

- Acabar com a família tradicional - Retirar os termos "pai" e "mãe" dos documentos - Acabar com as festas tradicionais das escolas (dia dos pais, das mães) para "não constranger" os que não fazem parte da família tradicional - A partir de14 anos, os adolescentes disporão de cirurgia de mudança de sexo custeada pelo SUS - Cotas nos concursos públicos para homossexuais etc... Eis o texto

: "A senadora Marta Suplicy (PT-SP) elogiou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), elaborada pela Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que quer ampliar privilégios a indivíduos viciados em práticas homossexuais. O texto tem a pretensão de introduzir na Constituição todas as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que favoreceram a agenda gay, inclusive a garantia de união estável para duplas homossexuais, com direito à conversão em casamento e adoção de crianças. De acordo com a agência de notícias do Senado, “a PEC tem como um de seus principais ponto a criminalização da homofobia e estabelece a pena de dois a cindo anos de reclusão para aqueles que praticarem atos de discriminação e preconceito em virtude da orientação sexual de alguém. A mesma punição se estende aos que incitarem o ódio ou pregarem [contra a] orientação sexual ou identidade de gênero”. Com a aprovação da PEC, a própria Constituição do Brasil se transformará num PLC 122.

Mas Suplicy reconhece que a tentativa de transformar a Constituição do Brasil numa constituição anti-“homofobia” certamente enfrentará resistência de “setores como o da igreja”. A senadora acredita que, estrategicamente, será importante aprovar primeiro o PLC 122/2006, pois sua tramitação está mais avançada, tendo já sido aprovado sorrateiramente na Câmara dos Deputados e restando apenas a votação no Senado. O segundo passo, na avaliação de Marta, é apresentar a PEC, que é uma matéria mais ampla e complexa.

“A PEC é bem mais difícil de aprovar. Então, vamos começar com a homofobia e avaliar o momento adequado para fazer uma PEC com essa amplitude, que é realmente o sonho que nós gostaríamos para todo o País”, explicou a senadora à agência do Senado.

O Estatuto da Diversidade Sexual conta com 109 artigos, que alteram 132 dispositivos legais. O Estatuto criminaliza a homofobia, reconhece o direito à livre orientação sexual e iguala os direitos fundamentais entre heterossexuais e LGBTs. Eis algumas dos “avanços” que o Estatuto da Diversidade Sexual propõe: Legitimação da PEDOFILIA e outras anormalidades sexuais:

Título III, Art. 5º § 1º – É indevida a ingerência estatal, familiar ou social para coibir alguém de viver a plenitude de suas relações afetivas e sexuais. Sob essa lei, a família nada poderá fazer para inibir um problema sexual nos filhos. A sociedade nada poderá fazer. E autoridades governamentais que ainda restarem com um mínimo de bom senso estarão igualmente impedidas de “interferir”. Retirar o termo PAI E MÃE dos documentos:

Título VI, Art. 32 – Nos registros de nascimento e em todos os demais documentos identificatórios, tais como carteira de identidade, título de eleitor, passaporte, carteira de habilitação, não haverá menção às expressões “pai” e “mãe”, que devem ser substituídas por “filiação”. Essa lei visa beneficiar diretamente os ajuntamentos homossexuais desfigurados tratados como família. Para que as crianças se acostumem com “papai e papai” ou “mamãe e mamãe”, é preciso eliminar da mente delas o normal: “papai e mamãe”. Começar aos 14 anos os preparativos para a cirurgia de mudança de sexo aos 18 anos (pode começar com hormônios sexuais para preparar o corpo):

Título VII, Art. 37 – Havendo indicação terapêutica por equipe médica e multidisciplinar de hormonoterapia e de procedimentos complementares não-cirúrgicos, a adequação à identidade de gênero poderá iniciar-se a partir dos 14 anos de idade. Título VII, Art. 38 - As cirurgias de redesignação sexual podem ser realizadas somente a partir dos 18 anos de idade. Cirurgias de mudança de sexo nos hospitais particulares e no SUS:

Título VII, Art. 35 – É assegurado acesso aos procedimentos médicos, cirúrgicos e psicológicos destinados à adequação do sexo morfológico à identidade de gênero. Parágrafo único – É garantida a realização dos procedimentos de hormonoterapia e transgenitalização particular ou pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Uso de banheiros e vestiários de acordo com a sua opção sexual do dia:

Título VII, Art. 45 – Em todos os espaços públicos e abertos ao público é assegurado o uso das dependências e instalações correspondentes à identidade de gênero. Não é permitido deixar de ser homossexual com ajuda de profissionais nem por vontade própria:

Título VII, Art. 53 – É proibido o oferecimento de tratamento de reversão da orientação sexual ou identidade de gênero, bem como fazer promessas de cura. O Kit Gay será desnecessário, pois será dever do professor sempre abordar a diversidade sexual e consequentemente estimular a prática:

Título X, Art. 60 – Os profissionais da educação têm o dever de abordar as questões de gênero e sexualidade sob a ótica da diversidade sexual, visando superar toda forma de discriminação, fazendo uso de material didático e metodologias que proponham a eliminação da homofobia e do preconceito. Contos infantis que apresentem casais heterossexuais devem ser banidos se também não apresentarem duplas homossexuais travestidas de “casais:

Título X, Art. 61 – Os estabelecimentos de ensino devem adotar materiais didáticos que não reforcem a discriminação com base na orientação sexual ou identidade de gênero. As escolas não podem incentivar a comemoração do Dia dos Pais e das Mães:

Título X, Art. 62 – Ao programarem atividades escolares referentes a datas comemorativas, as escolas devem atentar à multiplicidade de formações familiares, de modo a evitar qualquer constrangimento dos alunos filhos de famílias homoafetivas. Cotas nos concursos públicos para homossexuais assim como já existem para negros no RJ, MS e PR e cotas em empresas privadas com já existe para deficientes físicos:

Título XI, Art. 73 – A administração pública assegurará igualdade de oportunidades no mercado de trabalho a travestis e transexuais, transgêneros e intersexuais, atentando ao princípio da proporcionalidade. Parágrafo único – Serão criados mecanismos de incentivo a à adoção de medidas similares nas empresas e organizações privadas. Casos de pedofilia homossexual irão correr em segredo de justiça:

Título XIII, Art. 80 – As demandas que tenham por objeto os direitos decorrentes da orientação sexual ou identidade de gênero devem tramitar em segredo de justiça. Censura a piadas sobre gays:

Título XIV, Art. 93 – Os meios de comunicação não podem fazer qualquer referência de caráter preconceituoso ou discriminatório em face da orientação sexual ou identidade de gênero.

“O Estatuto da Diversidade Sexual é um avanço.

Isso nunca havia sido pensado em relação às questões LGBT”, reconheceu Marta Suplicy, classificando-o como de importância “inquestionável”.

O Estatuto defende que o Estado é obrigado a investir dinheiro público para homossexuais que querem caros procedimentos de reprodução assistida por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e também o Estado é obrigado a criar delegacias especializadas para o atendimento de denúncias por preconceito sexual contra homossexuais, atendimento privado para exames durante o alistamento militar e assegura a visita íntima em presídios para homossexuais e lésbicas.
- -
NÃO VAMOS DEIXAR ISSO ACONTECER! É O FIM DO MUNDO PESSOAL. O POVO BRASILEIRO TEM QUE REAGIR, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS. "Não é preconceito, mas questão de princípios, estão querendo acabar com a família, até mesmo os termos Pai e Mãe, e tudo que há em uma família, é um absurdo."


Amados irmãos: A paz de Jesus seja com vossas preciosas vidas!
O escrito abaixo fará parte de um conjunto de outros sobre educação cristã Secular
que em breve lançarei em um livro, como proposição para debate entre os cristãos.
As minhas proposições gostaria de debater com cristãos políticos, pais, professores,
mestres e doutores em educação. Suas ponderações serão bem-vindas. Acho de
muita importância no momento atual.
Veja também o anexo: proposta de Marta Suplicy no Senado, organizada pela Ordem
dos Advogados do Brasil. Só uma forte e decidida posição dos servos de Deus poderá
salvar o Brasil.
Vosso no Amado Senhor Jesus - Gilberto Stêvão - Curitiba, 23-6-2012.
= =
EDUCAÇÃO - PROPOSIÇÃO CRISTÃ1 – DEBATE
Por Gilberto Stêvão
Muitos nos escrevem sobre uma proposição cristã de ensino. Aproveitamos esta
contracapa para responder a todos, embora de maneira resumida, constituindo
apenas um abrir de discussão. Todavia em nosso Impacto n° 4 – “Educação Cristã é
Nossa Proposição”, apresento o assunto de modo um pouco mais amplo.
 
Posicionamos-nos, quanto ao ensino secular diferenciado do Estado, porque olhamos pela ótica da Palavra de Deus. Segundo, a nossa visão, o Estado tem errado em se meter em educação, aliás, o Estado não tem educação nenhuma para ensinar a ninguém. Quem tem educação são os Pais e a Família. A ela e somente a ela compete o dever de transmitir a educação aos seus filhos. A Gênesis dos Céus e da Terra ensinado pela Palavra acaba se chocando com o ensino proposto pelo Estado, por que o Estado passou a exigir para si, o direito de educar as pessoas sob a
ótica de quem está governando. Há grande dose de ingenuidade quando aceitamos escolarização como educação, como se admite hoje. Note bem, os conhecimentos ministrado no sistema estatal às crianças tem um cunho inteiramente político partidário daquele que governa o Estado. Por exemplo, os que comandam o ensino na ONU, por conseguinte, dominam o ensino no mundo, são inteiramente ateus, materialistas, humanistas, naturalistas e tudo que fugir da sua visão evolucionista deixa de ser educação. Segundo nós entendemos, existem no mundo milhares e milhares de pessoas que passaram por todos os bancos dessa escolarização e até se pós graduaram, mas são desprovidos completamente do que entendemos por Educação. Esta é a maior tendenciosidade existente no sistema educacional proposto pela ONU, onde se procura enfiar garganta a baixo, dos Estado membros, como fazem para o Brasil, todo ódio conta Deus e contra Jesus Cristo.
 
Educação não está ligada ao conhecimento das coisas que nos cercam, nem no conhecimento das ciências, mas aos princípios de vida que norteia cada pessoa. Portanto, se uma pessoa tem por principio a fé num ser criador dos céus e da terra, isto refletirá em toda a sua maneira de viver, no seu relacionamento com a família,
com os amigos, com a sua Pátria, enfim em todo o seu relacionamento. Todos
aqueles que são escolarizados pelo atual sistema de ensino são formados no ateísmo.
 O ateísmo não nos permite amar o próximo, apenas nos permite amar a nós mesmos, a final, somos o resultado do acaso. Muitos doutorados nesta escolarização admitem a existência de um criador, mas no fundo têm dúvidas da existência desse ser criador. Fato natural, porque este é o objetivo do sistema: Passo a passo da
vida educacional tirar os valores espirituais, os valores morais e éticos existentes racionalmente em cada ser humano. Não raro, vemos pessoas altamente
especializadas em conhecimentos seculares buscarem ajuda e proteção em
religiões fetichistas, onde se crê na existência de um politeísmo ilógico, em
nada científico, como a crença que as águas do mar vieram do seio de iemanjá. No
fundo da questão o ser humano tem uma necessidade de crença em um ser criador.
Nos Estados Unidos esta polêmica tomou proporções muito grandes, porque pais cristãos compreenderam que o Estado estava interferindo no ensino que eles
desejavam dar aos seus filhos. Estes cristãos exigiram seus direitos de
rejeitar a maneira de ensinar do Estado. Foi aí que se estabeleceu a
 “Home-School”, o ensino em casa. Por esse sistema pais rejeitam o ateísmo, o
evolucionismo, ensinando o criacionismo, e dentro da história, salientam a
malignidade e não o heroismo de certos reis, passando aos descendentes os
valores morais, éticos, religiosos e políticos que desejam. Os aspectos
científicos e biológicos não necessitam do evolucionismo para serem ensinados. Aqui
no Brasil o interferimento na vontade dos pais e tão estúpido e arbitrária, que
se uma família por questão de sua fé, valores ou princípios não enviar seus filhos
à escola estão sujeitos à prisão.
 
Nossa proposição, em vista dos pais no Brasil não possuírem grau de formação capaz de escolarizar seus filhos o Estado Brasileiro tem o dever de sustentar escolas
diferenciadas, onde se ensina com base Bíblicas, possibilitando aos pais a
liberdade de escolha: Se querem uma escolarização materialista ou uma educação
baseada nos valores cristãos da existência humana.
 
Porque, pergunto: As escolas do Estado têm que ser regida por um sistema ateu de
ensino? “Até quando vocês continuarão nesta loucura? Até quando terão prazer em
zombar da sabedoria? Será que nunca aprenderão?”
 
Os conselheiros da educação têm que ter o direito e a liberdade de analisar e aprovar
normativas de conteúdos próprios para serem ministrados em escolas cristãs. Não
estou falando em ensino teológico ou filosófico cristão, refiro-me aos ensinos
seculares onde fatos políticos e históricos deveriam ser banidos do ensino ou
dar uma conotação digna de sua anomalia ou malignidade.
 
O Estado que cobre as despesas de seu sistema educacional deveria cobrir também os da escolas Cristas de Ensino. Nada de pagar despesas de escolas particulares cuja finalidade é empresarial. Estou me referindo a Escolas de Princípios Cristão e
outras cujos valores paternais pudessem ser aplicados sem censura e serem
respeitados. Para os ateus intransigentes, os arrogantes e quem não sabe isto se
chama LIBERDADE. Se conseguirmos que Escolas ensinem valores desejados pelos pais, tivessem os mesmos direitos e privilégios das Escolas Estatais, duvido, que aqui no Brasil, houvesse muitas escolas que aplicassem o atual sistema materialista e
ateu que domina o sistema hoje. O Estado faria suas escolas laicas e os cristãos
suas escolas de valores bíblicos, aberta a todos, com professores concursados
pelo Estado e Município, não fazendo distinção de religião, de filosofia ou política.
 
Pois é claro que o Estado, sendo absolutista como é, nas falsas democracias, como a
dominante aqui, o atual espírito dominante político-filosófico se oporá dizendo
que isto seria impossível, mas esta não é a verdade, porque  nos USA
existem muitas correntes de pensamento, mas só dois partidos políticos de modo
que onde há tolerância, sabedoria e compreensão todas as coisas
podem chegar a uma consciência lógica sobre os três pensamentos básicos
que existe no mundo, que Deus é o criador, independente da matéria, de vida
inerente; que Deus está contido na matéria, o Panteísmo; e, que Deus não
existe, a matéria pré-existente, o materialismo.
 
Agradecemos aos que nos escrevem. Através do Centro Evangélico Brasileiro estarei sempre às ordens para atender todos que nos procuram com suas dúvidas e proposições.
A liberdade que os outros exigem para si em ministrar nas escolas tudo o que eles desejam pensam e fazem exigimos também para nós. Ensinar pela Bíblia dentro dos valores estabelecidos é para nós verdades absolutas da Palavra de Deus.


Amados irmãos: A paz do Senhor!
Nos dias 3 a 5 de agosto em Fortaleza e nos dias 10 a 12 de agosto em João Pessoa haverá treinamentos de alfabetização pela Bíblia. Se você vive ou conhece alguma pessoa moradora em um destes Estados Brasileiros e acha deveria aproveitar desta oportunidade para ser treinada em nossa metodologia e didática de ensino, comunique-nos ou ajude-nos encontrar as pessoas que gostariam de ser uma bênção em sua cidade ou igreja,  alfabetizando o nosso povo, repasse para ela o nosso contato:
Obter informações locais em:
 
FORTALEZA
Pastora: Pra. Eugenia Figueiroa eugeniafigueiroa@hotmail.com
JOÃO PESSOA
CAPITÃ YONE GUACIRA VIANA MARQUES yoneguacira@hotmail.com.
 
Obter informações conosco (sede):
alfabetizacaopelabiblia@hotmail.com
Para Cadastro:
cadastro.alfa@yahoo.com.br.

 

Todos são bem-vindos para o treinamento. Telefone e orientações no cartaz anexo. Data: de 26 a 28 de outubro de 2012. Local: Igreja Presbiteriana Independente. Av. Rui Barbosa, 616. Marialva-PR. Inscrição com a missionária Dorcas. Telefone: 44-3015-4176 Vosso em Jesus Pastor Gilberto Stevão



Palmas no Tocantins - O melhor do louvor!
Estou anexando um lindo hino para abaixar e ouvi-lo. Abaixe o primeiro e comece a ouvir. Enquanto ouve leia esta correspondência.
 
Amado irmão e companheiro: O Senhor Jesus seja com sua preciosa vida.
Acabo de chegar de mais um bom treinamento de Alfabetização pela Bíblia que eu e minha esposa realizamos em Marialva, no Paraná. Mas o que eu quero lhe contar é que no dia 11 de novembro está viajando para Palmas no Tocantins uma equipe com 11 obreiros do Senhor. São cinco (5) equipes de dois (2) voluntários cada, e um monitor. Ela permanecerá lá durante dois meses e meio. Entre a missão que se dispuseram realizar está também evangelizar alfabetizando. Para este trabalho nós os treinamos na base da Jocum de Almirante Tamandaré, Paraná no mês de outubro. Para que cada equipe alfabetize 10 alunos precisa de materiais didáticos de alfabetização pela Bíblia que são quatro (4) cadernos de atividades, lápis, borracha branca, caixa de giz de cera com seis (6) unidades e mais uma Bíblia para cada aluno matriculado. A equipe tem sua passagem ou está lutando para cobrir suas despesas, mas quanto ao material para alfabetização, telefonei para três Igrejas que nos ajuda-se com o que lhes fosse possível. Duas delas se propuseram a fazer alguma coisa, mas para cobrir o mínimo do custo é preciso de R$ 60,00 cada aluno. Isto quer dizer que para 50 alunos em Palmas precisamos apenas de R$ 3.000,00. Isto significa para alfabetizar 50 alunos durante o período de alfabetização, pois não vai ter que pagar viagens, frete do material, aulas de professores, locais para ministração do programa etc. Portanto faço-lhe um pedido apadrinhe a alfabetização de um (1) aluno em Palmas. Você terá que depositar R$ 60,00 (sessenta reais) na conta do Centro Evangélico. Caixa Econômico Federal agência 1525, conta 003-00002088-7. Depois nos comunique que o deposito foi feito para o programa de alfabetização em Palmas-Tocantins.
Informa aos irmãos contribuintes que precisamos alcançar este objetivo até o dia 9/11, pois dia 11/11 a equipe viajará e precisará levar as Bíblias e os materiais.  Faça um esforço Amado, e aplique um pouco do que Deus lhe dá na alfabetização dos irmãos do Tocantins. Gostaria de lhe comunicar com certa antecedência, mas não tenho tido tempo e falta-me um secretário de tempo integral.
Alfabetizadores Cristãos
Pastor Gilberto Stêvão - vosso missionário alfabetizador


 
Estou lhe remetendo nosso boletim de outubro de 2012. Nele apresentamos fotos do trabalho na JOCUM de Almirante Tamandaré e o treinamento de obreiros em Palmas/Tocantins.
 
Estamos aguardando ainda a doação demais algumas bolsas missionárias no valor de R$ 60,00 o qual deve ser depositado na Caixa Econômica Federal na conta 003 00002088-7. Agência 1525 em nome de Centro Evangélico. Depois de depositado, favor nos comunicar por este mesmo Emeio.
 
Veja as fotos dos obreiros que foram para Palmas. E todas as demais boas notícias nele contida. É só abaixar  o anexo. Não deixe de continuar orando por nosso trabalho.
 
Do dia 6 ao dia 9 voltaremos para mais treinamentos no Rio de Janeiro e desta vez, na Igreja Batista De Santa Cruz /Duque de Caxias do pastor Aílton Florencio Bezerra <pr.ailtonbezerra@gmail.com>
 
Desejando, Poderá contatar com ele para conhecer todo o programa de treinamento que será realizado.
 
Vosso em Jesus
Pastor Gilberto Stevão
 
Centro Evangélico Brasileiro
Educando para um mundo melhor - Fone/Fax: 0xx-41-3232-1917
http://www.alfabetizacaopelabiblia.com.br
Senador Xavier da Silva, 40 CEP-80530-060 Curitiba, PR.
Corporação Brasileira, há 40 anos servindo ao Evangelho de Jesus.  
IGREJA, EDUCAÇÃO, BENEFICÊNCIA E MISSÕES.
IMPACTO N° 36 - Curitiba 20/11/2012
AOS EDUCADORES CRISTÃOS
Proposição: Escolas Cristãs Seculares Mantidas Pelo Estado
• Por Gilberto Stêvão
Gostaria muito, mas muito mesmo, em debater sobre o Ensino sustentado pelo
Estado e outros assuntos que envolvam os conteúdos propostos pelas Escolas
Estatais, Educação e Cristianismo. Não apenas apresentações acadêmicas nas
áreas de educação, mas debates que venham trazer novas luzes sobre
envolvimento dos cristãos junto à educação secular.
Estou aberto para livre debate dentro do assunto: Ensino Religioso, mas
enfocando as causas dos desentendimentos e afastamento de pais cristãos junto
às Escolas do Estado.
As estatísticas do IBGE apresentam:
Cristãos:
Católicos 58,43%; Evangélicos. 30,23%. Total de Cristãos: 88,66%.
Outras religiões:
Espíritas 1,6 %; afro-brasileira 0,35; orientais 0,31% outras: 2,23%.
Sem religião: 6,72%. Portanto:
Espiritualistas  declarados: 93,28%.
Materialistas 6,72  - Aceitando como materialistas os declarados sem religião, o
Brasil tem uma população religiosa 13 vezes maior que os materialistas.
Destaque da proporcionalidade - Debate
Escolas Materialistas Estatais em todos os níveis 100%. Todas elas.
Escolas Espiritualistas Estatais: 0,00%. NENHUMA.  POR QUÊ?
Por que só 6,72% da população tem que ter todas as Escolas e conteúdos que
lhes favoreçam e não a maioria da população?
Por que as Escolas materialistas (ateístas) são totalmente pagas pelo governo e as
cristãs devem ser particulares e pagas pelos pais?
Todas as escolas sustentadas pelo governo são escolas científicas, sem
tendenciosidade materialista? Ou são fontes doutrinárias dos ateus, que procuram
pelos conteúdos ministrados destruir as convicções espirituais das crianças, jovens
e adultos cristãos e das pessoas das demais religiões?
Estado laico é Estado materialista? Laico quer dizer: Estado ateu?  Se for isto
temos que transformar o Estado.
Por que o Estado não sustenta Escolas Cristãs gratuitas? É porque o Estado não
aceita a espiritualidade humana?
Debater uma Real e Profunda Transformação na Educação
Por que não escolas cristãs inteiramente gratuitas a uma população que
representa 88,66%?
Por que 93,28% da população brasileira, que se declarou religiosa, é
desrespeitada por 6,72% de ateus que mantêm o poder? Por que os argumentos dos ateus, sendo minoria, são aceitos, acatados e a
argumentação lógica, fundamentada pela razão, dos cristãos não é aceita? Por que
somente as minorias têm direito, eliminando os direitos das maiorias? Isto é também
motivo de muita violência.
Por que os impostos pagos pelos cristãos, sendo a maioria, devem patrocinar um Estado
laico, um Estado ateu, um Estado materialista, um  ensino evolucionista, outras teorias
semelhantes e afins e não um ensino criacionista, espiritualista?  
Por que as escolas estatais ensinam o materialismo, como se suas proposições fossem
verdades científicas, e os conhecimentos físicos dos criacionistas são rejeitados?
Por que o Estado só é generoso com as filosofias que dão valor aos bens materiais, ao
prazer e aos valores da matéria, mas rejeita as filosofias que demonstram que a vida se
constitui de outros valores, além dos materiais?
Estado laico quer dizer domínio do ateísmo sobre teístas? Não! Mas tem sido.
Por que não rejeitar o materialismo do  Estado, condenando-o, como  o  são os ensinos
criacionistas? Por que só ensinos criacionistas são considerados tendenciosos quando
ministrados nas escolas estatais, mas o materialismo não? Quando o criacionismo
demonstra evidências lógicas, estas não são aceitas como ciência, mas quando o
materialismo apresenta o evolucionismo, sem nenhuma evidência lógica, apenas teorias e
suposições, elas são aceitas? Aí está a causa.
Estes assuntos não são  para  um debate religioso, mas filosófico. Os ensinamentos
religiosos, da fé em Jesus Cristo e seus preciosos ensinos, nossas crianças aprendem em
nossas igrejas. Não haveria necessidade de impor conteúdos de ensino cristão nas
Escolas Estatais, se os conteúdos ministrados pelo Estado não fossem eivados  de
imposição materialista, naturalista e evolucionista, para desarraigar da terra a Palavra de
Deus, como hoje o são, generosamente patrocinados.
Por que não retirar dos conteúdos educacionais a tendenciosidade materialista do sistema,
as mentiras e as teorias que falsamente são ensinadas como ciência? Se isto for feito, os
cristãos não vão precisar debater sobre ensino religioso nas escolas estatais, porque
religião e ciência não são antagônicas.  Ainda há algumas perguntas que inquietam a
consciência de todo cristão: Por que o Estado oferece um sistema de ensino materialista,
amoral, sem valores, sem princípios, sem ética, sem deveres pessoais ou sociais, um
ensino ateu, gratuitamente a todos; enquanto os ensinos espirituais, os valores morais,
éticos e espirituais dos cristãos devem ser ensinados em instituições particulares? Por
quê? Se a esmagadora maioria que sustenta o Estado é espiritualista? Basta responder:
quem paga os impostos? São apenas os materialistas ou todas as pessoas: materialistas,
criacionistas e panteístas? É evidente que todos pagam impostos, mas quanto aos
benefícios educacionais só os materialistas gozam o privilégio da gratuidade.
Como está proposto, o Estado está sendo usado para ser um propagandista doutrinário do
ateísmo materialista. O resultado é cristãos perseguidos, agredidos em sua fé, suas
crianças traumatizadas, desrespeitadas pelo sistema.
Em um questionamento sobre nossa origem, perguntam-se as crianças: Quem foram
nossos primeiros pais?  Se a criança responder:  - Adão e Eva, ela é altamente
ridicularizada. Depois de humilhada, a criança é doutrinada que somos o resultado da
evolução de micro-organismos, que se transformaram. Isto é ridículo,  porque o fato
verdade não existe: Como os elementos químicos sem vida passaram a ter vida?  Um
sistema dominador, de puro doutrinamento materialista. Concluo perguntando e
declarando: Por que os criacionistas e panteístas têm que engolir o materialismo? O pior é
que querem que os espiritualistas calem a boca. ESSA NÃO!
Por que não escolas inteiramente gratuitas pa
Por que os argumentos dos ateus, sendo minoria, são aceitos, acatados e a
argumentação lógica, fundamentada pela razão, dos cristãos não é aceita? Por que
somente as minorias têm direito, eliminando os direitos das maiorias? Isto é também
motivo de muita violência.
Por que os impostos pagos pelos cristãos, sendo a maioria, devem patrocinar um Estado
laico, um Estado ateu, um Estado materialista, um  ensino evolucionista, outras teorias
semelhantes e afins e não um ensino criacionista, espiritualista?  
Por que as escolas estatais ensinam o materialismo, como se suas proposições fossem
verdades científicas, e os conhecimentos físicos dos criacionistas são rejeitados?
Por que o Estado só é generoso com as filosofias que dão valor aos bens materiais, ao
prazer e aos valores da matéria, mas rejeita as filosofias que demonstram que a vida se
constitui de outros valores, além dos materiais?
Estado laico quer dizer domínio do ateísmo sobre teístas? Não! Mas tem sido.
Por que não rejeitar o materialismo do  Estado, condenando-o, como  o  são os ensinos
criacionistas? Por que só ensinos criacionistas são considerados tendenciosos quando
ministrados nas escolas estatais, mas o materialismo não? Quando o criacionismo
demonstra evidências lógicas, estas não são aceitas como ciência, mas quando o
materialismo apresenta o evolucionismo, sem nenhuma evidência lógica, apenas teorias e
suposições, elas são aceitas? Aí está a causa.
Estes assuntos não são  para  um debate religioso, mas filosófico. Os ensinamentos
religiosos, da fé em Jesus Cristo e seus preciosos ensinos, nossas crianças aprendem em
nossas igrejas. Não haveria necessidade de impor conteúdos de ensino cristão nas
Escolas Estatais, se os conteúdos ministrados pelo Estado não fossem eivados  de
imposição materialista, naturalista e evolucionista, para desarraigar da terra a Palavra de
Deus, como hoje o são, generosamente patrocinados.
Por que não retirar dos conteúdos educacionais a tendenciosidade materialista do sistema,
as mentiras e as teorias que falsamente são ensinadas como ciência? Se isto for feito, os
cristãos não vão precisar debater sobre ensino religioso nas escolas estatais, porque
religião e ciência não são antagônicas.  Ainda há algumas perguntas que inquietam a
consciência de todo cristão: Por que o Estado oferece um sistema de ensino materialista,
amoral, sem valores, sem princípios, sem ética, sem deveres pessoais ou sociais, um
ensino ateu, gratuitamente a todos; enquanto os ensinos espirituais, os valores morais,
éticos e espirituais dos cristãos devem ser ensinados em instituições particulares? Por
quê? Se a esmagadora maioria que sustenta o Estado é espiritualista? Basta responder:
quem paga os impostos? São apenas os materialistas ou todas as pessoas: materialistas,
criacionistas e panteístas? É evidente que todos pagam impostos, mas quanto aos
benefícios educacionais só os materialistas gozam o privilégio da gratuidade.
Como está proposto, o Estado está sendo usado para ser um propagandista doutrinário do
ateísmo materialista. O resultado é cristãos perseguidos, agredidos em sua fé, suas
crianças traumatizadas, desrespeitadas pelo sistema.
Em um questionamento sobre nossa origem, perguntam-se as crianças: Quem foram
nossos primeiros pais?  Se a criança responder:  - Adão e Eva, ela é altamente
ridicularizada. Depois de humilhada, a criança é doutrinada que somos o resultado da
evolução de micro-organismos, que se transformaram. Isto é ridículo,  porque o fato
verdade não existe: Como os elementos químicos sem vida passaram a ter vida?  Um
sistema dominador, de puro doutrinamento materialista. Concluo perguntando e
declarando: Por que os criacionistas e panteístas têm que engolir o materialismo? O pior é
que querem que os espiritualistas calem a boca. ESSA NÃO!
Por que não escolas inteiramente gratuitas para as minorias das demais religiões
que representam 4,18 da população?
É isto que gostaria de debater. Respeito à fé! Igualdade de direito. Não
discriminação aos cristãos e às pessoas das demais religiões. Direito de cada pai
educar seu próprio filho como achar melhor. Princípios. Ensinos com neutralidade
como a ciência é em si mesma. Obrigado.
- -
SEJA UM VOLUNTÁRIO NOS PROJETOS DE ALFABETIZAÇÃO
Venha nos ajudar na alfabetização de nossos irmãos em Cristo Jesus.
VISITE ALFABETIZAÇÃO PELA BÍBLIA ONLINE
www.alfabetizacaopelabiblia.com.br
Digite conosco ao vivo pelo chat. Ouça a Rádio Alfa 24h no ar.
Deixe-nos uma palavra, uma mensagem de amor, no livro de visitas.
Envie-nos uma foto, usando: gilbertostevao2000@yahoo.com.br
Fale conosco ao vivo pelo Skype: gstevao1 - Se desejar alfabetizar pela Bíblia seu
filho ou alguma pessoa; se conhecer crianças com dificuldade na fase de
alfabetização; se desejar ser um alfabetizador voluntário em sua Igreja, seu bairro
ou sua residência.
- -
ALFA BÍBLIA
TREINA
JOCUM
Almirante
Tamandaré
Paraná
16 a 19/10
2012
Casal
Responsável
pelo
Convite
e
Treinamento
na Jocum
de
Almirante
Tamandaré
Professores: Viviany Torrezan Campos Pio Donha e Robson Pio Donha
Treinados Em Alfabetização Pela Bíblia Para Missão Em Palmas - Tocantins
Monitores Treinados em Alfabetização pela Bíblia na Jocum de Almirante
Tamandaré-PR de 16 a 19 de outubro 2012. Estes amados irmãos farão sua parte
prática durante dois meses e quinze dias em Palmas, no Tocantis
- -
Estes queridos obreiros do Senhor são muito amáveis e consagrados no serviço do Senhor, portanto
pedimos as vossas orações e as orações da Igreja para que em tudo sejam bem sucedidos.
A líder do grupo é a Irmã Mariane.
Se Você desejar enviar ao grupo alguma palavra de estímulo, nós faremos chegar às mãos da líder,
para que ela transmita a todos. Nada é tão edificante como receber uma palavra, dizendo que estão
orando por nós quando estamos empenhados no trabalho missionário. Use um de nossos emeios:
Gilbertostevao2000@yahoo.com.br
Adriano Monteiro da Souza
Alianças Evangélica
Manaus - AM
André Luiz Nunes de Matos
Presbiteriana do Brasil
Cuiabá - Mato Grosso
       Daiane Teixeira Bastos
Evangélica. Avivamento Bíblico
     Rolin de Moura - Rondônia
Ismael Faria de Oliveira
Bastista Kononia
Campos dos Goytacazes-RJ
Israel Xavier Conversani
Presbiteriana Independente
Bauru - São Paulo
    Joyce Barreto Pinto de Oliveira
              Bastista Kononia
Campos dos Goytacazes-RJ
Mariane Fontes Ferreira
Jocum
Almirante Tamandaré - PR
Rita de Cássia Diniz Pena
Evangelho Pleno
Aparecida - São Paulo
           Rodrigo Ferrari
        Irmãos Menonitas
      Taió - Santa Catarina
Ajude-nos na Alfabetização de nosso Povo: Para Que Todos Possam Ler a Palavra De Deus
NO DIA DA BÍBLIA, 2° DOMINGO DE DEZEMBRO, FAÇA A SUA OFERTA DE AMOR
Deposite para o CENTRO EVANGÉLICO BRASILEIRO.
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AGÊNCIA 1525 – Conta 003 -00002088-7.
Curitiba 20 de novembro de 2012
Pastor Gilberto Stêvão – 50 anos servindo ao Senhor na educação
 


ALFABETIZAÇÃO PELA BÍBLIA
2013-2020 - Planos Ousados: Missionários  Alfabetizadores
3 Reflexões propostas por Gilberto Stêvão:

 
- O que faço para o meu próximo?
- Qual tem sido minha participação na transformação de um mundo melhor?
- Por que devo investir na educação dos primeiros anos? (Apostila Gilberto Stêvão)
 

                                                                          IMPACTO N°38 - 11/01/2013.
Orando, senti pelo Espírito Santo que devia convidar irmãos empresários para serem parceiros em alfabetização pela Bíblia. A exemplo, do que o governo está propondo às empresas para incentivar os esportes, vamos propor aos irmãos empresários e as Igrejas parceiras. Os primeiros anos na educação estabelecida pelo governo têm a duração de nove anos. Planejamos oito anos em alfabetização pela Bíblia para aplicação de Missões Alfabetizadoras. Os resultados de um programa de ensino, tendo a Bíblia como Cartilha, serão vistos e comparados no decorrer de ano após ano em que a criança permanece na escola.
O mundo vivia numa completa escuridão de conhecimentos na idade média, mas aí um homem, chamado Martinho Lutero, resolveu ensinar o mundo a ler o livro de Deus. Para isto ele se dedicou 20 anos, traduzindo a Bíblia do latim para o alemão. Todos os que sabiam ler tinham acesso à Bíblia. Ela se tornou o livro mais lido na Europa. E daí deu-se o início a uma nova fase na História da Humanidade: A Idade Moderna – A Bíblia, a Imprensa e a Liberdade. Os historiadores dataram (1453) como início desta nova era. Sabemos que na Idade Média houve inquietações intelectuais, revoltas, guerras e violências na busca de liberdade, mas às mudanças permanentes só foram se estabelecendo, de fato, depois que homens ilustres e sábios tiveram acesso à Palavra de Deus, sendo a Bíblia o primeiro livro a ser impresso por Johann Gutemberg, depois que ele fundou a imprensa em 1450. Então os resultados vieram!
O Pai da didática moderna, João Amos Komensky, nasceu na Moravia, estudou em Nassau e foi pastor protestante. (1592-1670) É desnecessário enfileirar nomes de educadores, filósofos, pensadores com formação protestante, cujas vidas e ideias ajudaram a tirar o mundo da idade medieval para uma era de profundas transformações, como se vê.
Os jesuítas, que representavam a alta hierarquia da educação católica no século XVII, nada ou pouco fizeram para mudança do mundo. Você mesmo pode observar que ao lado de grandes catedrais católicas há um colégio de freiras para servir as elites. Você nem precisa perguntar pelo preço, porque sabe que é exorbitante. E quanto custas às  particulares protestantes, ditas evangélicas? Não são diferentes. Assim também as elites políticas dominantes do Brasil têm tido pouco interesse em alfabetizar o nosso povo. Basta dizer que, dos 513 anos do Brasil, em seus primeiros 200 anos não havia escolas para o povo. E no final do Brasil Império (1889), apenas 30% da população sabia ler. Hoje, 124 anos depois, mais de 70% não são capazes de entender o significado de um simples texto: São os analfabetos funcionais.
No índice de desenvolvimento humano (IDH), medido pela ONU, o Brasil está em 84° lugar em 187 pesquisados, mas tem uma economia que está em 6° lugar do mundo. Isto fala da terrível desigualdade na distribuição de renda entre os brasileiros, o que causa um impacto negativo de 27,7%. Este negativismo é maior que a média do mundo inteiro (23%). Maior também, negativamente, que a média de todos os países da América Latina (26,1%). Países com tantas desigualdades como o Brasil somente a Namíbia, a Serra Leoa, a República Centro Africana e o Haiti. (Dados dos relatórios da ONU)
O governo não tem interesse em dar a Bíblia ao povo, porque é a leitura da Bíblia que transforma o povo e isto não é do interesse das elites políticas. Todavia Deus deu ao seu povo, como a Gutemberg, o privilégio de dar a Bíblia a todos. Não digo vender a Bíblia, mas doar a Bíblia ao povo. Os parceiros são pessoas que creem na Palavra de Deus, e por isso são parceiros que colocam no orçamento líquido mensal de suas empresas o percentual de 1%, destinados à alfabetização. É assim que vamos fazer a Bíblia da Alfabetização, oferecendo gratuitamente.
“Ainda que não existisse alma, nem inferno, nem céu, seria preciso ter escolas para satisfazer nossas necessidades como habitantes deste mundo, (...).” Martinho Lutero 1.520.
Se as Igrejas e as empresas cristãs seguirem os princípios históricos evangélicos, com todo coração, (em cada bairro uma igreja, em cada igreja uma escola) participando na educação, criando e sustentando escolas cristãs seculares, nos primeiros anos escolares se poderá mudar a situação da educação no Brasil. Os problemas a serem enfrentados:
1 - analfabetismo e pobreza;
2 - analfabetismo e a educação oficial;
3 - analfabetismo e saúde;
4 - analfabetismo funcional;
5 – analfabetismo, violência e criminalidade;
6 – analfabetismo e as drogas;
7 - analfabetismo e as profissões; entre outros.
Estas e outras razões no levaram ao lançamento em 2013-2020 Missões Alfabetizadoras, cujo objetivo é enviar para cidades, pontuais, Missionários Alfabetizadores. Serão oito anos que poderão mudar a visão das Igrejas, aqui no Brasil, ainda está limitada à ações religiosas e à educação teológica.
As ações cristãs em toda sorte de atividades humanas devem estar ligadas a Igreja de Jesus, pra não se cair no materialismo e ateísmo como aconteceu e acontece em todos os países protestantes na Europa e nos Estados Unidos: Homens perdidos transformados pelo Evangelho de Jesus, através da Igreja, em Homens de Deus que fundam e construíram escolas, hospitais, e uma enormidade de obras sociais, foram depois tomadas por ateus e críticos da Igreja de Jesus. Uma simples pesquisa mostrará que as maiores universidades, hospitais, obra social dos Estados Unidos e Europa foram fundados por pastores evangélicos e homens de Deus.
Como fazer isto? De onde virá o dinheiro? O dinheiro virá dos parceiros que possibilitam a realização das Ações Educativas.
Há uma gama de ações entre as quais a de adquirir e manter ônibus missionários alfabetizadores, levando programação específica: materiais didáticos, cadernos de atividades, computadores, livros coloridos, celulares, pequenos e simples, com programas alfabetizadores, facilitando o aprendizado dos alunos.
Quanto se gastaria em um programa assim? Não se alcançará com pequenas ofertas, mas com as contribuições das empresas parceiras isto é possível.
 Os municípios têm em sua receita para aplicar na educação apenas 14%, os estados 28% e a federação 58%, isto conforme as Leis Constitucionais do bolo destinado à educação, mas sabemos que os órgãos de políticas públicas não aplicam esse montante. O peso maior educativo cabe aos municípios, que têm a menor fatia, e na maioria das vezes não dispõem de grande arrecadação. (Não estou falando como os políticos) Além de não gastarem na educação o montante, há muitas aplicações, cujas finalidades, na verdade, não são educativas, apenas mascaram a verdade. Ainda temos que contar com os desvios e a corrupção.
As Igrejas fazem pequenas ofertas, ou nada ofertam para fins educacionais hospitalares e beneficentes, porque isto é resultado de uma herança histórica brasileira, um triste legado católico que sempre serviu às elites com uma escolarização paga e de elevado valor; e as igrejas evangélicas acabaram seguindo pelo mesmo caminho. Não obstante esta não é a nossa herança protestante. É preciso trabalhar na formação dos líderes nessa ideia: Educação para todos, herança que Lutero nos deixou. Desde o princípio protestante, uma ação missionária pela educação de criar escolas junto às igrejas sempre houve. Mais do que nunca, hoje não devemos fazer coro com as elites políticas, cujos discursos são bons, todavia pouco produtivos e de poucas ações efetivas. Se trabalharmos nessa formação, as contribuições das igrejas para educação vão evoluir e não serão esporádicas, tanto para a educação teológica conficional, como para educação secular geral.
          Em vão, Inácio de Loiola e sua Companhia de Jesus perseguiram e mataram cientistas, leitores da Bíblia, como Galileu Galilei e milhares de pensadores protestantes na tentativa de recatolizar a Europa, porque os ensinos da Bíblia, a imprensa, já criada, e o amor a liberdade fizeram com que o mundo caminhasse por um novo caminho.
Voltando o foco para as empresas: As empresas, desde que administradas por empresários conscientes têm (não é terão) condições de aplicação para mudanças reais. Pensemos no ensino bíblico para os judeus: A empresa destina 10% da receita líquida para educação, saúde e pobreza. O verbo no presente quer significar ações efetivas já e agora; “as empresas destinarão” é uma expressão usada nas leis e nos estatutos, que quer dizer futuro, ou melhor, não haverá aplicações ou efeitos práticos.
O que você acha destas proposições alfabetizadoras? Você tem algo que venha somar? Toda ajuda e participação são bem-vindas. Eu sou de convicção de completa separação entre Igreja e Estado, especialmente no tocante à educação. Pensei em procurar a presidenta, mas como alcançá-la sem se expor ao ridículo de alguém que procura o poder? Ou parecer que se busca dinheiro? O presidente Lula deu 20 milhões de reais para uma denominação evangélica, com o propósito de que ela ajudasse na alfabetização. Mas, o que foi feito? Pelo que sei nada foi realizado.
Não consideramos perda de tempo a construção das ideias expostas neste folheto, mas o alimentar esperanças! A ESPERANÇA, em caixa alta, não significa um grito, mas a certeza inconfundível de que ela é a última a morrer.
Tudo será bem entendido por todos, quando nos cair a ficha de que só poderá ler, e ler até nas entrelinhas, as intuições que não estão escritas -  aquele que sabe ler.
Gilberto Stêvão – há 58 anos no Caminho.
- -



“Ensina a criança no caminho em que deve andar e até a velhice não se desviará dele.” Pv. 22:6
IMPACTO N°38 - 11/01/2013.
2013-2020 - Planos Ousados: Missionários  Alfabetizadores
Reflexões:
- O que faço para o meu próximo?
Orando, senti pelo Espírito Santo que devia convidar irmãos empresários para serem parceiros em alfabetização pela Bíblia. A exemplo, do que o governo está propondo às empresas para incentivar os esportes, vamos propor aos irmãos empresários e as Igrejas parceiras. Os primeiros anos na educação estabelecida pelo governo têm a duração de nove anos. Planejamos oito anos em alfabetização pela Bíblia para aplicação de Missões Alfabetizadoras. Os resultados de um programa de ensino, tendo a Bíblia como Cartilha, serão vistos e comparados no decorrer de ano após ano em que a criança permanece na escola.
O mundo vivia numa completa escuridão de conhecimentos na idade média, mas aí um homem, chamado Martinho Lutero, resolveu ensinar o mundo a ler o livro de Deus. Para isto ele se dedicou 20 anos, traduzindo a Bíblia do latim para o alemão. Todos os que sabiam ler tinham acesso à Bíblia. Ela se tornou o livro mais lido na Europa. E daí deu-se o início a uma nova fase na História da Humanidade: A Idade Moderna – A Bíblia, a Imprensa e a Liberdade. Os historiadores dataram (1453) como início desta nova era. Sabemos que na Idade Média houve inquietações intelectuais, revoltas, guerras e violências na busca de liberdade, mas às mudanças permanentes só foram se estabelecendo, de fato, depois que homens ilustres e sábios tiveram acesso à Palavra de Deus, sendo a Bíblia o primeiro livro a ser impresso por Johann Gutemberg, depois que ele fundou a imprensa em 1450. Então os resultados vieram!
O Pai da didática moderna, João Amos Komensky, nasceu na Moravia, estudou em Nassau e foi pastor protestante. (1592-1670) É desnecessário enfileirar nomes de educadores, filósofos, pensadores com formação protestante, cujas vidas e ideias ajudaram a tirar o mundo da idade medieval para uma era de profundas transformações, como se vê.
Os jesuítas, que representavam a alta hierarquia da educação católica no século XVII, nada ou pouco fizeram para mudança do mundo. Você mesmo pode observar que ao lado de grandes catedrais católicas há um colégio de freiras para servir as elites. Você nem precisa perguntar pelo preço, porque sabe que é exorbitante. E quanto custa às particulares protestantes, ditas evangélicas? Não são diferentes. Assim também as elites políticas dominantes do Brasil têm tido pouco interesse em alfabetizar o nosso povo. Basta dizer que, dos 513 anos do Brasil, em seus primeiros 200 anos não havia escolas para o povo. E no final do Brasil Império (1889), apenas 30% da população sabia ler. Hoje, 124 anos depois, mais de 70% não são capazes de entender o significado de um simples texto: São os analfabetos funcionais.
No índice de desenvolvimento humano (IDH), medido pela ONU, o Brasil está em 84° lugar em 187 pesquisados, mas tem uma economia que está em 6° lugar do mundo. Isto fala da terrível desigualdade na distribuição de renda entre os brasileiros, o que causa um impacto negativo de 27,7%. Este negativismo é maior que a média do mundo inteiro (23%). Maior também, negativamente, que a média de todos os países da América Latina (26,1%). Países com tantas desigualdades como o Brasil somente a Namíbia, a Serra Leoa, a República Centro Africana e o Haiti. (Dados dos relatórios da ONU)
O governo não tem interesse em dar a Bíblia ao povo, porque é a leitura da Bíblia que transforma o povo e isto não é do interesse das elites políticas. Todavia Deus deu ao seu povo, como a Gutemberg, o privilégio de dar a Bíblia a todos. Não digo vender a Bíblia, mas doar a Bíblia ao povo. Os parceiros são pessoas que creem na Palavra de Deus, e por isso são parceiros que colocam no orçamento líquido mensal de suas empresas o percentual de 1%, destinados à alfabetização. É assim que vamos fazer a Bíblia da Alfabetização, oferecendo gratuitamente.
“Ainda que não existisse alma, nem inferno, nem céu, seria preciso ter escolas para satisfazer nossas necessidades como habitantes deste mundo, (...).” Martinho Lutero 1.520.
Se as Igrejas e as empresas cristãs seguirem os princípios históricos evangélicos, com todo coração, (em cada bairro uma igreja, em cada igreja uma escola) participando na educação, criando e sustentando escolas cristãs seculares, nos primeiros anos escolares se poderá mudar a situação da educação no Brasil. Os problemas a serem enfrentados:
1 - analfabetismo e pobreza;
2 - analfabetismo e a educação oficial;
3 - analfabetismo e saúde;
4 - analfabetismo funcional;
5 – analfabetismo, violência e criminalidade;
6 – analfabetismo e as drogas;
7 - analfabetismo e as profissões; entre outros.
Estas e outras razões no levaram ao lançamento em 2013-2020 Missões Alfabetizadoras, cujo objetivo é enviar para cidades, pontuais, Missionários Alfabetizadores. Serão oito anos que poderão mudar a visão das Igrejas, aqui no Brasil, ainda está limitada à ações religiosas e à educação teológica.
As ações cristãs em toda sorte de atividades humanas devem estar ligadas a Igreja de Jesus, pra não se cair no materialismo e ateísmo como aconteceu e acontece em todos os países protestantes na Europa e nos Estados Unidos: Homens perdidos transformados pelo Evangelho de Jesus, através da Igreja, em Homens de Deus que fundam e construíram escolas, hospitais, e uma enormidade de obras sociais, foram depois tomadas por ateus e críticos da Igreja de Jesus. Uma simples pesquisa mostrará que as maiores universidades, hospitais, obra social dos Estados Unidos e Europa foram fundados por pastores evangélicos e homens de Deus.
Como fazer isto? De onde virá o dinheiro? O dinheiro virá dos parceiros que possibilitam a realização das Ações Educativas.
Há uma gama de ações entre as quais a de adquirir e manter ônibus missionários alfabetizadores, levando programação específica: materiais didáticos, cadernos de atividades, computadores, livros coloridos, celulares, pequenos e simples, com programas alfabetizadores, facilitando o aprendizado dos alunos.
Quanto se gastaria em um programa assim? Não se alcançará com pequenas ofertas, mas com as contribuições das empresas parceiras isto é possível.
 Os municípios têm em sua receita para aplicar na educação apenas 14%, os estados 28% e a federação 58%, isto conforme as Leis Constitucionais do bolo destinado à educação, mas sabemos que os órgãos de políticas públicas não aplicam esse montante. O peso maior educativo cabe aos municípios, que têm a menor fatia, e na maioria das vezes não dispõem de grande arrecadação. (Não estou falando como os políticos) Além de não gastarem na educação o montante, há muitas aplicações, cujas finalidades, na verdade, não são educativas, apenas mascaram a verdade. Ainda temos que contar com os desvios e a corrupção.
As Igrejas fazem pequenas ofertas, ou nada ofertam para fins educacionais hospitalares e beneficentes, porque isto é resultado de uma herança histórica brasileira, um triste legado católico que sempre serviu às elites com uma escolarização paga e de elevado valor; e as igrejas evangélicas acabaram seguindo pelo mesmo caminho. Não obstante esta não é a nossa herança protestante. É preciso trabalhar na formação dos líderes nessa ideia: Educação para todos, herança que Lutero nos deixou. Desde o princípio protestante, uma ação missionária pela educação de criar escolas junto às igrejas sempre houve. Mais do que nunca, hoje não devemos fazer coro com as elites políticas, cujos discursos são bons, todavia pouco produtivos e de poucas ações efetivas. Se trabalharmos nessa formação, as contribuições das igrejas para educação vão evoluir e não serão esporádicas, tanto para a educação teológica confessional, como para educação secular geral.
          Em vão, Inácio de Loiola e sua Companhia de Jesus perseguiram e mataram cientistas, leitores da Bíblia, como Galileu Galilei e milhares de pensadores protestantes na tentativa de recatolizar a Europa, porque os ensinos da Bíblia, a imprensa, já criada, e o amor a liberdade fizeram com que o mundo caminhasse por um novo caminho.
Voltando o foco para as empresas: As empresas, desde que administradas por empresários conscientes têm (não é terão) condições de aplicação para mudanças reais. Pensemos no ensino bíblico para os judeus: A empresa destina 10% da receita líquida para educação, saúde e pobreza. O verbo no presente quer significar ações efetivas já e agora; “as empresas destinarão” é uma expressão usada nas leis e nos estatutos, que quer dizer futuro, ou melhor, não haverá aplicações ou efeitos práticos.
O que você acha destas proposições alfabetizadoras? Você tem algo que venha somar? Toda ajuda e participação são bem-vindas. Eu sou de convicção de completa separação entre Igreja e Estado, especialmente no tocante à educação. Pensei em procurar a presidenta, mas como alcançá-la sem se expor ao ridículo de alguém que procura o poder? Ou parecer que se busca dinheiro? O presidente Lula deu 20 milhões de reais para uma denominação evangélica, com o propósito de que ela ajudasse na alfabetização. Mas, o que foi feito? Pelo que sei nada foi realizado.
Não consideramos perda de tempo a construção das ideias expostas neste folheto, mas o alimentar esperanças! A ESPERANÇA, em caixa alta, não significa um grito, mas a certeza inconfundível de que ela é a última a morrer.
Tudo será bem entendido por todos, quando nos cair a ficha de que só poderá ler, e ler até nas entrelinhas, as intuições que não estão escritas - aquele que sabe ler.
Gilberto Stêvão – há 58 anos no Caminho.



 
Para que Todos Possam Ler a Palavra de Deus, precisamos de seu apoio, presença e orações.
Venham nos Ajudar em MISSÕES ALFABETIZADORAS.
A SUA OFERTA DE AMOR DEVE SER DEPOSITADO PARA:
O CENTRO EVANGÉLICO BRASILEIRO
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AGÊNCIA 1525 - CONTA 003 - 00002088-7.
Vossos missionários há 58 E 55 anos no serviço do Senhor
Professora Maria José de Lima Stêvão - Pastor Gilberto Stêvão
 
ALFABETIZAÇÃO PELA BÍBLIA
Rua Senador Xavier da Silva, 40 - 80530-060 Curitiba, Pr.
Educando para um mundo melhor - Fone (41) 3232-1917 http://www.alfabetizacaopelabiblia.com.br - gilbertostevao2000@yahoo.com.br
Corporação Brasileira, há 42 anos servindo ao Evangelho de Jesus: 
Igreja – Educação - Beneficência – Missões.
 
Reflexões finais
- O quanto sou honesto e verdadeiro?
- Percebo e compreendo a realidade?
- Qual tem sido minha participação na transformação de um mundo melhor?
- Por que devo investir na educação dos primeiros anos? (Apostila Gilberto Stêvão)  




22/05/2013 _ Prezado Pastores e irmãos em Cristo de todo os Estado de Minas
: Gostaríamos de convidá-los a participar do Primeiro Curso de Treinamento para Monitores do Método de Alfabetização através da Bíblia que será realizado em Belo Horizonte, nos dias 30 de maio a 2 de junho de 2013 (Convite e Programação anexos).
Trata-se de um projeto de trabalho social com foco evangelístico!!!
O pastor Gilberto Stevão, criador do Curso, vai ministrar o treinamento aos irmãos interessadas em tornarem-se como voluntários, monitores que aplicarão esse Método de alfabetização em classes que chamamos "Capítulos Alfabetizadores", nas suas cidades de origem. Importante salientar que após 10 meses de aula o aluno receberá um Certificado que é reconhecido pelo MEC.
O pastor e sua esposa não cobram pelo Curso. Este primeiro Curso no Estado de Minas Gerais será realizado num espaço que nos foi cedido gentilmente pela Igreja Batista Bela Vista, no bairro Caiçara em Belo Horizonte
. A inscrição no valor de R$ 25,00 dará direito à Apostila com as diretrizes do Curso que será ministrado nos quatro dias do Evento e ao lanche nos referidos dias conforme programação anexa
. O Monitor para ministrar as futuras aulas precisará dos seguintes materiais didáticos: 1 Livro Método ( R$ 30,00), 4 Livros de Atividades (R$ 60,00) e 1 Bíblia com letras grandes da SBB, edição Corrigida e Revisada (R$ 10,00). Esse material será vendido aos que desejarem, e importa num valor total de R$ 100,00 (cem reais ); Será incluído no Curso uma ministração para os Pais Alfabetizadores que desejarem alfabetizar seus filhos.
O material utilizado pelos pais serão somente os 4 Livros de Atividades. Aos irmãos de outras cidades de Minas que participarem do Curso, disponibilizamos hospedagem nas dependências do local do Evento.Solicitamos que tragam a roupa de cama. Próximo ao local do Evento temos restaurantes com comida caseira ao preço de R$ 5,00 a R$ 7,00 por refeição (depende do cardápio).
Algumas considerações e objetivos do Método Alfabetização através da Bíblia para o Estado de Minas Gerais: "Alfabetização pela Bíblia programou oito anos (2012-2020) para observar e anotar resultados de uma açãoampla na aplicação da Bíblia como Cartilha, pelos capítulos alfabetizadores. Deseja-se alcançar, no menor tempo possível, todo o Estado de Minas Gerais.
Para que isto seja possível é necessária uma logística especial junto às denominações evangélicas para a aplicação de um programa voltado à Educação Secular, iniciando pela alfabetização
.O amor a Jesus e as pessoas a serem alfabetizadas/evangelizadas deve ser o único e maior objetivo de cada denominação vinculada.
Propomos que enviem um representante para conhecer e aplicar este Método de Alfabetização através da Bíblia em todos os municípios que adenominação esteja presente." "Exemplo prático, tomando o Estado do Acre.
A Igreja Batista está em 24 dos 26 municípios do Estado e a Igreja A Assembleia de Deus está presente em todos os municípios. Se cada uma destas denominações enviar um representante, de cada um desses municípios, em poucos dias, haverá um capítulo alfabetizador.
Resumindo o Estado do Acre seria alcançado com Alfabetização pela Bíblia, praticamente com dois representantes em cada município.
Assim a ação alfabetizadora pode se tornar uma realidade desejada e possível.
" "O nosso desejo é que Minas Gerais após a realização deste treinamento em Belo Horizonte,seja dividida em algumas regiões estratégicas, visto possuir 853 municípios (maior nº de município dos Estados Brasileiros) para treinar monitores, advindos de todas as cidades do Estado.
O presente treinamento é um esforço para alcançar BH e a grande BH, para o qual pedimos a sua participação, enviando esta informação para sua lista de contatos. Somente assim alcançaremos as preciosíssimas pessoas escolhidas por Deus para redimir o Brasil do analfabetismo, possibilitando a todos ler a Bíblia e serem ensinadas pelo Senhor."
"Para alfabetizar pela Bíblia não há necessidade dos monitores serem professores formados ,precisando apenas que cada monitor saiba ler, entendendo o que se lê e saiba as quatro operações fundamentais da matemática, ter muito amor e chamado do Senhor para servi-lo. Isto é o suficiente."
Sendo assim, encorajamos os irmãos a participarem do Curso.
Que as bençãos do Senhor estejam sobre suas vidas e suas familias. Elisio Baraçal Moura e Natanael Dias Comissão Organizadora do Curso de Alfabetização em BH elisiomoura@hotmail.com - natanaeldias@yahoo.com.br Fones: (31) 32832097 e (31) 96621147
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Romanos 8:28


15/01/2014 - Meus amados: - que os vossos dias sejam aumentados. - que o nosso Deus, em Jesus vos, dê muita força para realizarem todos os vossos sonhos; - que grandes e copiosas bênçaos sejam derramadas sobre as vossas preciosas vidas; - que Ele continue usando vocês em seus caminhos, para que muitas vidas sejam abençoadas, por onde quer que forem. São nossos desejos e nossa humilde oração. Obrigado, meu Deus e Pai, por mais este ano de vida e saúde! Vocês são nossos eternos amigos! Gilberto e Maria Stêvão

PS: Gostaria de informa-lhes, amados, que meu livro para alfabetizar crianças de 4 a 6 anos ficou finalmente pronto, todo colorido e ricamente ilustrado por nossa querida Susy Nakamura. Preço fixado: R$ 39,90. Sem condições para doar um exemplar a você, ofereço, um desconto de R$ 9,90 mais o porte do correio. Assim poderá tê-lo em suas mãos, apreciar, fazer observações e recomendar aos pais que desejam ensinar seus filhos, líderes das Escolas Dominicais e professores alfabetizadores. Peço que me ajude, pois despesas com a publicação precisam ser cobertas e não recebo contribuições para meu ministério evangelístico alfabetizador. Desejando adquirir, faça o pedido por este email. Obrigado! ... Depósito no Banco Santander (R$ 30,00 - trinta reais): Agência 3335, conta conjunta de Maria José e Gilberto Stêvão 01002902-2.



SEMANA INTERNACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO E LEITURA DA BÍBLIA CELEBRAÇÃO DA SIALEBI EM 2015- 6 A 13 DE SETEMBRO ESTE ANO ABENÇOAREMOS OS IMIGRANTES HAITIANOS A SIALEBI é uma comemoração de oito (8) dias, todos os anos, dedicados à alfabetização e à leitura da Bíblia.
Começa no domingo que antecede o dia 9 de setembro e encerra no domingo seguinte.
Nessa semana também, damos ênfase à necessidade de alfabetizar todas as pessoas e estimulamos à leitura da Bíblia nesses oito (8) dias, de domingo a domingo.
Nessa semana cada irmão fará uma contribuição destinada à compra de Bíblias para serem doadas nos programas de Alfabetização pela Bíblia aos imigrantes haitianos.

A LEITURA DA BÍBLIA:
Este ano de 2015 a Sialebi começa no dia 6, com a Leitura da Bíblia em I Coríntios cap. 1 e 2. Cada dia se fará a leitura de dois (2) capítulos. Ao encerrar as comemorações, no domingo dia 13, todos os 16 capítulos do livro I aos Coríntios terá sido lido. Qualquer pessoa que ler com desenvoltura média, poderá ler I aos Coríntios em 50 minutos. Vamos lá, amados, escrevam para sialebi@gmail.com dizendo-nos que você vai participar da Sialebi 2015. Diga-nos que sua Igreja também vai participar. Neste ano o Centro Evangélico Brasileiro oferecerá certificado de participação. Agradecemos por afixar este cartaz de divulgação no mural de sua Igreja e instituição de ensino.

A ALFABETIZAÇÃO:
A toda Igreja ou irmão que participar da Sialebi 2015 com plano de leitura da Bíblia e ajuda finaceira ao programa de Alfabetizaçào pela Bíblia, será considerado parceiro em nosso programa Alfabetização pela Bíblia. Você poderá escrever para alfabetizacaopelabiblia@hotmail.com e prontamente lhe atenderemos prestando todas as informações, e também nossos 23 projetos, bem como ofereceremos credencial para representar Alfabetização pela Bíblia em sua Igreja e em seu município.
CONTRIBUIÇÃO:
A Bíblia, capa dura, de letras grandes, a que usamos para alfabetizar, seu custo em mecados de vendas é de R$ 50,40 (cinquenta reais e quarenta centavos), mas compramos, a preço já subsidiado, por R$ 15,00 (quinze reais).
Serão estas mesmas Bíblias que ofereceremos aos imigrantes haitianos, para que aprendam a ler e falar português. As Bíblias com letras pequenas, custam mais barato, mas não servem para atingir nossos objetivos de ensinar a ler, ensinar falar português, evangelizar com a Palavra de Deus.
Serão as ofertas advindas das vossas contribuições particularmente ou através de Igrejas, que compraremos, são Bíblias aplicadas ao programa.
FAÇA SUA DOAÇÃO DE PELO MENOS 1 BÍBLIA!
Deposite sua doação para o Centro Evangélico:
Na Caixa Econômica Federal, agência 1525, conta número 2.088-7.

ALIANÇA DE FIDELIDADE:
Sua oferta de amor será inteiramente usada na aquisição de Bíblias e Materiais didáticos que serão entregues aos capítulos alfabetizadores destinados aos imigrantes haitianos.
HISTÓRICO:
1. A SIALEBI nos propõe uma ação transformadora: Juntos, até o último analfabeto, ensinando a ler e a praticar a leitura da Bíblia diariamente. Este é o quarto ano desde sua proposição em 2012 quando iniciamos lendo todo o Evangelho de João. Em 2013 foi lido todo o Evangelho de Marcos. Em 2014 lemos a Epístola de Romanos e este ano de 2015 leremos I aos Coríntios.
Nesses poucos anos, mudanças gloriosas ocorreram na vida de muitas pessoas e muitas outras poderão ocorrer em muitas e muitas vidas, porque a Palavra é "lâmpada para os pés e luz para o caminho". Ela não volta vazia, faz sempre o que Deus deseja.
Aleluia! Sugerimos que jovens e outros que desejarem participar façam, no dia 13, leitura pública de todo o texto, no templo, 45 minutos antes do início do culto à noite.
2. A SIALEBI foi criada e é comemorada para que pessoas do mundo inteiro:
a) Aprendam a ler, para que possam ler a Bíblia: Prog. de Alfabetização pela Bíblia;
b) Os que amam a Palavra de Deus sejam estimulados a ler a Bíblia diariamente;
c) Tenham oportunidade de participar e colaborar deste grande projeto alfabetizador. CONHEÇA-NOS em: www.alfabetizacaopelabiblia.com.br Siga-nos no Facebook, Twitter, LinkedIn. Fale conosco no Skype: gstevao1 ou fone (41) 3232-1917.
Vosso em Jesus Pastor Gilberto Stêvão - Há 57 anos no serviço do Evangelho de Jesus

Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também maltratados no corpo. (Hebreus 13:3)

 

A população carcerária brasileira é de 715.655 presos. Divulgaçào do Conselho Nacional de Justiça. A política de repreensão brasileira: prende-se primeiro e depois se faz pergunta, elevou  a população carcerária à terceira maior do mundo, ficando atrás apenas dos EUA e da China.

População feminina nos presídios brasileiros é superior a 36.000. Mais da metade foram presas pela política de repreensão às  drogas. 80% das mulheres presas são mães e responsáveis pelo sustento dos filhos. Cada uma recebe menos que um salário mínimo, o que pune opressivamente as crianças.

Estatística de 2011 mostrou que 28,5% são jovens de 18 a 24 anos, representando o maior número de detentos. (Faltam estatísticas mais atualizas) Em seguida vêm aqueles com idade entre 25 e 29 anos, que totalizaram 25% do total dos presos e o montante final da estatística com faixa etária entre 30 e 34 anos

_________________________________________________________________________________________________________________

ANALFABETISMO E  ESCOLARIZAÇÃO NOS PRESÍDIOS DO RIO GRANDE DO SUL

Toda população carcerária nesta pesquisa são brasileiros

 

Especificação

Masculino

Feminino

Total Geral

1 Analfabetos

1.033

48

1. 081

2. Analfabetos funcionais

1.679

59

1.738

3.Ensino Fundamental Incompleto

16.550

1.118

17.668

4. Ensino Fundamental Completo

3.261

213

3.474

5. Ensino Médio Incompleto

1.586

195

1.781

6. Ensino Médio Completo

2.419

214

2.633

7. Ensino Superior Incompleto

201

33

234

8. Ensino Superior Completo

84

17

101

9. Ensino acima do Superior

0

0

0

Quantidade de presos

26.779

1.877

28.656

 

O FMI (Fundo Monetário Internacional ) classificou o Brasil como a sétima economia do mundo, sendo seu Produto Interno Bruto (PIB) em US$ 2,396 trilhões em 2012, abaixo  dos US$ 2,44 trilhões do Reino Unido, mas prevê que em 2016 será a sexta e em 2018 a quinta maior economia do mundo. Todavia temos os maiores indicadores de miserabilidade.

O Brasil carece de uma revolução educativa. Temos uma Federação bilhionária e Estados pobres. As Escolas não são planejadas, são implantadas (ao acaso). Não possuímos uma visão bíblica da necessidade existencial coletiva, pelo contrário, um capitalismo selvagem e uma tal democracia de cultura greco-romana, que sempre está orientando a população para  o individualismo. O que vemos são os resultados dessa educação materialista e ateísta. As desgraças do Brasil e do mundo são eminentes. A única salvação reside nos verdadeiros servos de Jesus, se estes tomarem posições revolucionárias quanto à educação, com uma proposta firme quanto aos fundamentos da existência, para profundas mudanças sociais e políticas. (Vamos indicar apenas aspectos educacionais, porque eles geram a violência, miserabilidade e desigualdade.)

1)  O Brasil é o 8º país do mundo em analfabetismo – cerca de 13 milhões de brasileiros são completamente analfabetos (UNESCO);

2)  Os países com maior número de analfabetos funcionais: ¾ da população entre 15 e 64 anos não conseguem ler e escrever de modo satisfatório (nem compreendem o que leem nem fazem operações matemáticas simples. (IBGE)

3) O Brasil é um dos últimos colocados em todos os rankings internacionais sobre educação. Pesquisa realizada entre  65 países, o Brasil está em 55º em leitura, 58º em matemática e 59º em ciências. É um dos piores  em termos de escolaridade, igual ao Zimbábue, um dos mais atrasados do mundo. (PNUD);

 

4) O país  campeão mundial em violência contra professores, de acordo com estudo desenvolvido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE); 12,5% dos professores ouvidos no Brasil disseram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana. É o índice mais alto entre os 34 países pesquisados.

5) O Brasil é o 7º país mais violento do planeta, taxa de homicídio maior que os países em guerra. A maioria dos mortos são jovens negros e pardos, entre 16 a 29 anos, 3 vezes maior do que o número de brancos assacinados, sendo o país campeão mundial de cidades mais violentas do mundo e do maior número de homicídio na face da terra. (ONU);

6) o terceiro país no ranking prisional em 2014: conta com 711 mil presos (computando os domiciliares), segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (maio de 2014), ficando atrás apenas dos Estados Unidos (2.228.424) e China (1.701.344). Já ultrapassamos a Rússia (com 676 mil presos) (veja dados do Centro Internacional de Estudos Penitenciários - ICPS, na sigla em inglês - da Universidade de Essex, no Reino Unido);

7) É um dos piores países do mundo em desenvolvimento humano, está colocado em 79º país no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano); se for comparado à desigualdade, sua posição cai ainda mais, vai para 95º (PNUD) A miséria (pobreza extrema), pobreza e a desigualdade têm sido a raiz das desgraças do Brasil.

Eu estou trabalhando, agora com 76 anos de idade, para construir um programa de educação completamente diferenciado do padrão greco-romano, que aí está. Desejamos, entre 2016 a 2020,  criar escolas nos fundamentos da existência, com base na Bíblia.

Primeiro Fundamento da Existência: Amor, o Deus criador é amor;

Segundo Fundamento da Existência:  Justiça, o Deus criador é justiça;

Terceiro Fundamento da Existência: Invisibilidade, o Deus criador é invisível;

Quarto Fundamento da Existência: Eternidade, o Deus criador é eterno.

Brasil é o 8° País com Mais Adultos Analfabetos do Mundo - Ano 2014

 

De acordo com levantamento divulgado pela Unesco, o Brasil possui a oitava maior população de adultos analfabetos. São cerca de 14 milhões de pessoas.

Quando começamos 1962 o Brasil tinha 77,29 milhões de pessoas 34 milhões de analfabetos. 77 -34 =  3 pessoas 1 era analfabeta

Em 2014 a populaçãofoi de 202 milhões 20 milhões de analfabetos Cada 10 pessoas 1 é analfabeto.Isto fala de nosso esforço em diminuir o analfabetismo.

 

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), com dados coletados em 2012, mostra que a taxa de analfabetismo da população com 15 anos ou mais teve alta entre 2011 e 2012, passando de 8,6% para 8,7%.

Leia mais: Unesco: 38% dos analfabetos latino-americanos são brasileiros

Fonte: Unesco: Education for All Global Monitoring Report



www.uniaonet.com/alfabetizacaopelabiblia.htm - 08/12/2017 - Pastor Gilberto Stevão - 55 anos depois de nosso início de um programa alfabetizador que antecedeu o Movimento Brasileiro de Alfabetização (MOBRAL). Nosso programa nasceu em Frederico Westphalen em 1962 o programa governamental no Brasil. O Mobral só iniciou na década de 1970. A Prefeitura de Curitiba homenageia o programa de Alfabetização pela Bíblia através da iniciativa do Vereador Jorge Bernardes. Minha esposa Maria José e eu somos pioneiros em alfabetização no Brasil, Em todo mundo o segundo domingo de dezembro, é comemorado o "Dia da Bíblia". pedimos que neste dia algumas Igrejas sejam nossas parceiras recolhendo uma ajuda financeira para que o programa de alfabetização pela Bíblia possa continuar abençoando o Brasil e o mundo há mais (pelo menos) 55 anos. - www.uniaonet.com/espbiblia.htm -


COMPETÊNCIA:
 
 
CENTRO EVANGÉLICO BRASILEIRO - ALFABETIZAÇÃO PELA BÍBLIA
 
 
Rua Senador Xavier da Silva, 50 – Fone/fax (41) 232-1917 - 80.530-060 – Curitiba – PR
 
www.alfabetizacaopelabiblia.com.br - alfabetizacaopelabiblia@hotmail.com
 
Utilidade Pública Lei Estadual 6645/74  Lei Municipal 4954/74

O Ministério depende de sua ajuda. OBRIGADO!
Santander agencia 0335 conta 01002902-2 - Nome Maria Jo´se de Lima Stêvão
E
Caixa Econômica Federal agência 1525 conta 003.00.002.088-7 - Nome: Centro Evangélico de Curitiba



www.alfabetizacaopelabiblia.com.br _ www.uniaonet.com/alfabetizacaopelabiblia.htm

Participe! Envie-nos seu comentário - www.uniaonet.com/email.htm
Página Inicial : www.uniaonet.com