www.uniaonet.com/amschile.htm
CHILE : Última Atualização : 01fev2017
www.facebook.com/photo.php?fbid=493626820660443

.
05/05/06 Olá...
Meu nome é Tânia e atualmente moro em Santiago _ Chile.
Trabalho na igreja e necessito de lições missionárias em espanhol. Já fiz vários cursos da APEC quando morava no Brasil, agora que estou aqui necessito dessas histórias e outras mais só que na língua espanica.
Sei que a APEC tem vários materiais que poderão ajudar-me com esse trabalho aqui.
Por favor aguardo resposta.
Também quero saber de um SITE que eu possa buscar pra encontrar esses materiais.
Desde já muito obrigada.
Tânia Matiussi Petreceli.
“Dios les bendiga!!” ( Olhe os sites: www.uniaonet.com/apecgoias.htm e www.apec.com.br )

Graça e Paz!
 Tânia no Chile há uma APEC que tem Material em espanhol. O endereço:
 Coronel Souper
4287 Est. Central
Santiago
CHILE
 O Contato é o Rev. Ángel (Elba) Calderón Espinoza.
 Atenciosamente,
 Rogélio Santos Rocha
Setor Vendas
APCD - Editora
Rua Tenente Gomes Ribeiro, 216
( (11) 5574-6633 Ramal:  203
. = = =


12/05/06 Querido irmao !! A paz do Senhor!! Por favor enviame o email do irmao que esta no chile necesitando de materias em espanhol!! Aqui te nenvio nuestro informe deste trimestre.Seu site e uma bencao !!!! Um braco gande _ hermano Cesar Nota: Se adjuntó el mensaje reenviado.

http://www.uniaonet.com/osemeador.htm 21/12/05 Meus amados irmãos em Cristo
 
Dou graças ao Senhor por tantas bençãos recebidas nesta ano e porque Ele tem colocado sua mão poderosa e tem derramado tanto amor na minha vida, que me tem permitido levar este ministério em diante.
 
Estou compartindo uma boa e uma má noticia, primeiro comentarei aa boa: me tem confirmado um convite para visitar e levar a mensagem da Palavra de Deus na Argentina(mendoza) e no Chile  (Santiado e Viña del Mar). o plano é tão intenso que debo permanecer por la até fins de fevereiro do próximo ano.
 
A má noticia é que  durante todo este tempo não poderei  enviar estes mensagens de edificação e somente voltaremos a nos encontrar em Março e durante todo este tempo solicito que não me enviem mensagens para não encher a minha caixa podtal que não terei como administrar-la;
 
Peço a meus irmão que orem para que esta viagem seja a vontade de Deus e possa compartilhar as minhas experiencias  que tive este año que termina, tanto de gozo como de tristeza.
 
Aguardo sua compreensão e apoio e somente terei tempo para enviar as mensagens da proxima quinta-feira a tarde,  por este motivo de forma adiantada lhes envio um forte abrazo y que a festa deste fim de ano seja de gratidão pelas bençãos recebidas.
 
Irmão Carlos _ O SEMEADOR  DE   INTERLAGOS

http://geocities.yahoo.com.br/ibel_projetochile/index.htm  Projeto Chile - Intituto Bíblico Eduardo Lane da Igreja Presbiteriana do Brasil. Participe deste ministério conosco e divulgue na sua igreja! Obrigada, Fabiana Campos (aluna da turma do 2º ano do IBEL). ( Via _ ipb@grupos.com.br ) 30/9/05

Data: Mon, 7 Nov 2005 IBEL - IPB
 
“E como pregarão se não forem enviados? ... Quão formosos são os pés dos que anunciam cousas boas!” Romanos 10:15
 
Projeto Chile – IBEL 2005
 
A história da Igreja em Valparaíso – Chile
A Igreja Presbiteriana do Chile é pequena. Há em todo o país menos de 2500 membros. Existe uma carência do evangelho!
 
A Igreja Presbiteriana de Valparaíso (uma das principais cidades do Chile, fica a 104 km de Santiago) é a primeira igreja Presbiteriana da América Latina. Seu templo foi construído em 1869. Esta igreja esteve fechada por quase 6 anos devido ao terremoto de 1985 e foi reaberta em janeiro de 1991, em 2005 com o pastor Danillo Scarpelli Dourado da Igreja Presbiteriana do Brasil este trabalho recebeu mais apoio e um animo novo. Na ocasião, o seu templo estava sendo freqüentado por 16 membros (tendo capacidade para 700 membros).
 
Esta Igreja cresceu 90% em menos de um ano. Hoje conta com quase 30 membros, chegando em média a 90 pessoas por reunião.
 
 
 
2.      O Convite
 
Diante desta necessidade do evangelho e da oportunidade que tem sido aberta por Deus para a evangelização naquela cidade, O Rev. Danillo convidou os alunos do 2º ano do IBEL (Instituto Bíblico Eduardo Lane) para realizarem uma viagem missionária à Valparaíso, com o objetivo de incentivar a igreja local e proclamar a salvação em Jesus Cristo entre seus habitantes.
 
Os alunos sairão de Patrocínio-MG no dia 30/11 e retornarão no dia 22/12. Eles já possuem lugar para ficar com: água, energia elétrica e cozinha, oferecidos gratuitamente pela igreja.
 
 
 
3.      Forma de Trabalho
 
Utilizaremos pantomimas (peças sem falas, mímicas), sendo duas para o trabalho com crianças, e três para o trabalho com: adolescentes, jovens e adultos. Ambas mostram claramente a salvação em Jesus Cristo. Estas apresentações serão feitas em escolas, praças e na igreja.
 
      Será feito um culto especial de Natal, onde participaremos com canções em espanhol e português.
 
 
 
4.      A Equipe
 
Desejamos enviar 16 pessoas capacitadas para o serviço, alunos do segundo ano do IBEL (Instituto Bíblico Eduardo Lane) em 2005.
 
 
 
5.      Custos
 
Será necessário arrecadarmos R$ 1.000,00 por aluno. O orçamento conta com as passagens de ônibus, de ida e volta (Patrocínio - Valparaíso), despesas com alimentação na viagem e na igreja, e material para as atividades a serem desenvolvidas.
 
 
 
6.      Meios para obter os recursos necessários para a realização do “Projeto Chile – IBEL”
 
·         Carta às igrejas para pedido de: auxílio no sustento financeiro, orações e apoio fraterno.
 
·         Venda de cartões de Natal artesanais, feitos pelos participantes do projeto e colaboradores.
 
·         Cortes de cabelos feitos por alunos cabeleireiros.
 
·         Venda de objetos para evangelização infantil (saquinhos com cores do livro sem palavras).
 
·         Arrecadação de alimentos não perecíveis.
 
 
 
7.      Ofertas
 
As ofertas podem ser depositadas na Caixa Econômica Federal
 
CEF - Agência: 0143 Op.: 013 Conta Poupança: 2937-8, Titular: Paulo Eugênio Gonçalves Honfi.
 
 
 
Missionário não é somente aquele que vai, mas também aquele que envia! Participe desta obra
 
missionária adotando um dos integrantes do Projeto Chile. Ajude com sustento financeiro e orações. Por favor encaminhe este documento ao conselho de sua igreja!
 
 
 
 
 
Informações: IBEL (34) 3832-6411 com Prof. Paulo Brasileiro ou com Fabiana Campos através do  e-mail ( Via _ ipb@grupos.com.br )
 
= = =
www.arcoverde.net _ É louvável o empenho de todos os alunos do IBEL, nessa viagem missionária.
Estarei orando com minha igreja, para que os alvos sejam alcançados. Rev. Arnaldo Matias

INQUIQUE
www.llamasdefuego.cl _ Ministerio Internacional Llamas de Fuego. Telefone : 56 57 - 329299   

Iquique, Setembro 2005
 
 A: Pastores, Ministros e Ministerios de Portugal.
 
 
 
 REF.: TOMA PROFETICA DA NACAO  PORTUGUESA
 
 
 
 Estimados Pastores, Servos de Jesús Cristo irmaos de ministerio.
 
 
 
Juntamente com saudar-los queremos informar que pertencemos ao Ministerio Internacional Llamas de Fuego, que tem sua  base na cidade de Iquique, Chile.
 
 Nos dirigimos aos Senhores con todo respeito e no amor de Jesus Cristo para lhes fazer partícipes de nosso labor nas nacoes.
 
     No nosso sitio Web: www.llamasdefuego.cl  podem encontrar informacao detalhada de quem  somos e como trabalhamos levando o fogo do  avivamento a distintos países.
 
     Dirigimo-nos especialmente a Pastores e  Ministerios que estejam  trabalhando na Nacao  de Portugal.
 
      Nosso ministerio caracteriza-se por trabalhar em forma interdenominacional  criando boas relacoes com Ministros de distintas denominacoes e centros apostólicos em todo o mundo.
 
 Nosso trabalho é  levar o fogo do avivamento a Ministerios mediante uma exposicao clara e  veraz das Sagradas Escrituras e  somado a isto, como  diz o apóstolo Paulo: “Nao vim  a voces com palavras persuasivas… senao   com demostración de poder”. Em todo o  lugar onde temos estado ficou uma evidente Chama do Espírito Santo, mediante a imparticao  a Ministros e  Líderes se acendeu um fogo que nao  se deterá. Abunda a palavra profética e  nas ministracoes é  comum  ver o  poder de Deus descer: os oprimidos sao libertos, multidoes receben o  batismo no  Espírito Santo, doentes sao curados, e o mais impactante, ensinamos  a mover-se no fluir da  Uncao do Espírito . Em nossa trajetória nao nos lembramos de uma cidade onde estivemos sem que pelo menos alguns pastores que estavam  como os ossos secos se levantaram sendo  testemunhas  de que quando o  poder de Deus desceu unindo-se como um poderoso exército, com uma unidade do  Espírito e  um forte desejo de consagracao para manter a chama do avivamento até que os principados vencidos percam seu domínio sobre cidades e nacoes.
 
      PORTUGAL: Deus nos entregou uma palavra  para ti e um trabalho profético sem precedentes, até a data jamais estivemos fisicamente aí, mas em visoes e intercessao “já te conhecemos” e estamos comissionados pelo Espírito a fazer algo mais que orar por ti, realizaremos uma toma profética da Nacao  através de uma guerra de altares na qual extenderemos o manto profético sobre os líderes da Nacao até que sejan ungidos para revolucionar suas comunidades.
 
 
 
 
 
TRABALHO: Realizaremos congressos e seminarios a Pastores e Líderes, e  lhes investiremos com armas espirituais para que eles sejam os que impartam o fogo do avivamento em suas comunidades, além de actos proféticos nas cidades e lugares estratégicos e por mandato do Senhor ungiremos a aqueles que terao o manto profético para liderar nesta geracao.
 
       Europa foi muitas vezes portadora de avivamento, mas nas últimas geracoes a chama tem  estado na América Latina, onde abundam as igrejas de milhares de   membros , e na última década muitas superam aos cem mil membros(100.000). O que está acontecendo na Europa? Deus nos comissionou a decretar no mundo espiritual uma brecha sobre os céus para que o mesmo fogo que está incendiando a América Latina queime  a Europa; e comecaremos por Portugal.
 
 
 
                          TÚ PODES E DEVES SER PARTE.
 
 
 
Deus nao fará nada  sem antes anunciar aos seus servos, os profetas. Estamos dispostos a treinar teu espírito para que sejas um promotor de avivamento em tua comunidade.
 
       Ainda  estamos trabalhando na agenda e lugares estratégicos para o trabalho na Nacao. Tua informacao, palavra de animo, oracao e  contribuicao serao bem  aceitos por este ministerio.      
 
Contacte conosco e te daremos informacao  detalhada de como será essa Toma profética e histórica da Nacao Portuguesa. Estamos recrutando valentes que creiam no poder de Deus e que a mesma presenca do  Espírito Santo que atuou no ministerio de Jesus Cristo está disponivel hoje.
 
 
 
       “Peca-me e te darei as nacoes como heranca”.
 
 
 
        Aguardamos com expectativa tua comunicacao por qualquer dos meios.
 
        Telefone : 56 57 - 329299          Página web: www.llamasdefuego.cl 
 
 
= = =
Iquique, Septiembre 2005
 
 De: Ministerio Internacional Llamas de Fuego.
 
 
 
 A: Pastores, Ministros y Ministerios de Portugal.
 
 
 
 REF.: TOMA PROFETICA DE LA NACION PORTUGUESA
 
 
 
 Estimados Pastores, Siervos de Jesucristo y hermanos de ministerio.
 
 
 
Juntamente con saludarles les informamos que pertenecemos al Ministerio Internacional Llamas de Fuego, que tiene su base en la ciudad de Iquique, Chile.
 
 Nos dirigimos a Ustedes con todo respeto y en el amor de Jesucristo para hacerles partícipes de nuestra labor en las naciones.
 
     En nuestro sitio Web: www.llamasdefuego.cl pueden encontrar información detallada de quienes  somos y como trabajamos llevando el fuego del avivamiento a distintos países.
 
     Nos dirigimos especialmente a pastores y ministerios que estén trabajando en la Nación de Portugal.
 
      Nuestro ministerio se caracteriza por trabajar en forma interdenominacional  creando buenas relaciones con ministros de distintas denominaciones y centros apostólicos en todo el mundo.
 
 Nuestro trabajo es llevar el fuego del avivamiento a Ministerios mediante una exposición clara y veraz de las Sagradas Escrituras y sumado a esto, lo que dijo el apóstol Pablo: “No vine a ustedes con palabras persuasivas… sino  con demostración de poder”. En todo lugar donde hemos estado ha quedado una evidente Llama del Espíritu Santo, mediante la impartición a Ministros y Líderes se ha encendido un fuego que no se detendrá. Abunda la palabra profética y en las ministraciones es común ver el poder de Dios descender: los oprimidos son liberados, multitudes reciben el bautismo en el Espíritu Santo, enfermos son curados, y lo más impactante, enseñamos  a moverse en el fluir de la  Unción del Espíritu . En nuestra trayectoria no recordamos ciudad a la cual hemos estado sin que al menos algunos pastores que estaban  como los huesos secos se levantaron siendo  testigos de que cuando el poder de Dios descendió uniéndose como un poderoso ejército, con una unidad del Espíritu y un fuerte deseo de consagración para mantener la llama del avivamiento hasta que los principados vencidos pierdan su dominio sobre ciudades y naciones.
 
      PORTUGAL: Dios nos ha entregado una palabra  para ti y un trabajo profético sin precedentes, hasta la fecha jamás estuvimos físicamente allí, pero en visiones e intercesión “ya te conocemos” y estamos comisionados por el Espíritu a hacer algo más que orar por ti, realizaremos una toma profética de la Nación a través de una guerra de altares en la cual extenderemos el manto profético sobre los líderes de la Nación hasta que sean ungidos para revolucionar sus comunidades.
 
 
 
 
 
TRABAJO: Realizaremos congresos y seminarios a Pastores y Líderes, y les investiremos con armas espirituales para que ellos sean los que impartan el fuego del avivamiento en sus comunidades, además de actos proféticos en ciudades y lugares estratégicos y por mandato del Señor ungiremos a aquellos que tendrán el manto profético para liderar en esta generación.
 
       Europa, muchas veces fue portadora de avivamiento, pero en las últimas generaciones la llama ha estado encendido en Latinoamérica donde abundan las iglesias de miles de miembros , y en la última década muchas superan los cien mil miembros(100.000). ¿ Que está pasando a Europa? Dios nos ha comisionado a decretar en el mundo espiritual una apertura sobre los cielos par que el mismo fuego que está incendiando Latinoamérica haga quemar Europa; y comenzaremos por Portugal.
 
 
 
                          TÚ PUEDES Y DEBES SER PARTE.
 
 
 
 Dios no hará nada sin antes anunciar a sus siervos, los profetas. Estamos dispuestos a entrenar tu espíritu para que seas un promotor de avivamiento en tu comunidad.
 
       Aun estamos trabajando en la agenda y lugares estratégicos para el trabajo en la Nación, tú información, palabra de aliento, oración y como contribuir serán bien aceptados por este ministerio.      
 
Contáctate con nosotros y te daremos información detallada de cómo será esa Toma profética e histórica de la Nación Portuguesa. Estamos reclutando a valientes que crean en el poder de Dios y que la misma presencia del Espíritu Santo que actuó en el ministerio de Jesucristo está disponible hoy en día.
 
 
 
       “Pideme y te daré por herencia las naciones”.
 
 
 
        Aguardamos con expectativa tu comunicación por cualquier de los medios.
 
       Teléfono: 56 57 – 329299 
 
       sitio web:www.llamasdefuego.cl 
 
 
 
 
  Marcos Santos de Morais                               David Rebollo Nuñez
 
         Secretario                                                      Director
 
 www.llamasdefuego.cl                                    Las Tarkas 2742
 
   Tel. 56 57 - 329299                                           Iquique-Chile
 
 

.

02/05/05 Olá Graça e Paz, Você conhece alguma igreja evangélica em Santiago no Chile?
Em caso afirmativo por favor me responda esse email.
Grata, Dri  (Via_ frank_mensagens@grupos.com.br)

Igreja Apostólica Missão Carismática Celular - Santiago do Chile

1º Pr.: Carlos Munhos, 2º Pr.:  Gilberto F. Bazan.

 
20/2/05 Um Grupo de Jovens Missionários de Santiago do Chile esteve visitando a Igreja Batista Nacional em Araraquara -SP. dirigida pelo Pastor Jacó; durante a visita o grupo aproveitou para evangelizar algumas pessoas no setor comercial no centro da cidade, com objetivo de ganhar almas para Jesus.
 
 Atenção Pastores e Ministros Evangélicos
 

As inscrições para os pastores e ministros, interessados em participar da fundação da OMEB, já podem ser feitas através do  E-mail; wzaniolo@hotmail.com
 
Devendo o interessado, enviar pelo correio: cópia do Estatuto da sua Igreja ou Ministério acompanhado do CNPJ. xerox do RG e CPF - e 02 fotos 3x4 em preto e branco.
Despesas de adesão e demais custos operacionais da entidade, só serão discutidas e aprovadas depois da fundação da Entidade; através de Assembléia convocada especialmente para esse fim e os associados devidamente inscritos e aprovados poderão acompanhar e participar de todas as decisões através da Internet http://groups.msn.com/santuariodafe

 Susana Bastias _ January 27, 2005  hola Me gustaria mucho poder estar en este proyecto o escuela de misiones
Yo soy misionera de Jucum. en este momento no tengo como un gran financiamiento para poder pagar pero creo en la boluntad de Dios y se que si el quiere yo podre estar en esto.
 Mi anelo es poder sorprender a DIos cada dia con mis desiciones, pero su correo me sorprende  a mi porque se que Dios quiere algo nuevo de mi.
Deus abeçoe. (Via_COMIN).


www.projetojosue.kit.net _ PROJETO JOSUÉ : CHARLES EDUARDO _ DIRETOR  : 
PARA OFERTAS VOLUNTÁRIAS: BANCO DO BRASIL , AG. 2448-1 , CC 5547-6 , CHARLES EDUARDO FERREIRA GOMES .

January 19, 2005  : Cruzada Brasil Chile _ Amados Intercessores,
Prosseguimos adiante com a Cruzada Brasil Chile de uma maneira mais ampla, pois outras igrejas ouviram falar de nossa equipe, através da rádio onde estivemos e do testemunho dos pastores sobre nossa equipe. Já temos vários convites para voltarmos ao Chile. Glórias a Deus!
Ontem, dia 18JAN, estivemos atendendo ao pedido do Pr. Marcos de uma outra Igreja Cristo Tu Unica Esperanza, num bairro distante 1h de onde estamos. Levamos nossa equipe de Teatro e o Pr. Elvis pregou sobre Josue conquistar a terra prometida. Foi maravilhoso e muitos irmaos foram ao altar renovando seus chamados e desafiados para um compromisso mais firme com a obra do Senhor. Tivemos culto na igreja-anfitria e trabalho com criancas, cerca de 15 criancas.
Chegamos por volta de 01:00h da manha no bairro onde estamos - Bairro de Recoleta. O campo é muito fertil. Vamos voltar ao Chile!
Aqui o sol se poe por volta das 22:00h, 23h no Brasil. Estamos acostumando com isto. E bom que trabalhamos mais. A equipe esta numa uncao tremenda! Ontem uma senhora foi curada da coluna. Já temos 7 pessoas que aceitaram ao Senhor Jesus em Santiago. Uma delas foi uma crianca, cuja semente brotará num futuro bem próximo.
Hoje, dia 19JAN, a equipe esta numa praca proxima da igreja com a mesa de oracao. Deus fará grandes coisas hoje! A tarde teremos trabalho com criancas e culto a noite. Estamos esperando o jogo com os jovens do trafego. Aqui o governo chileno apoia qualquer ajuda das igrejas no sentido de trabalhos com jovens envolvidos com drogas. Estejam orando firme neste proposito de Deus operar tremendamente atraves do Seu Espirito Santo. Até eu irei jogar! Como gandula, é claro.
Hoje tambem chega as 15:00h, o casal LibermAnio e Helena com seus 2 filhos: Ana Luiza (9 anos) e Pedro Lucas (3 anos). Seremos uma equipe com 27 membros. Pedimos oracao pela nossa equipe para que prossiga nesta uncao de esta no mesmo espirito.
Um grande beijo,
Estamos felizes de estarmos realiizando a vontade do nosso Deus nesta Cruzada. Todas as barreiras que se imaginavam do ponto de vista transcultural estao caindo por terra. O idioma nao é problema e a cada dia estamos trabalhando, na prática,  com a equipe. Deus nos trouxe aqui para impactar as igrejas chilenas.
Em Cristo,
vosso servo e irmao,
Charles Eduardo
Diretor do Projeto Josue


January 17, 2005  : CRUZADA BRASIL CHILE - RÁDIO E CULTO DA NOITE
AMADOS
HOJE O SENHOR REALIZOU MARAVILHAS!
ESTIVEMOS FALANDO NA RÁDIO QUE ALCANCA TODO O CHILE DE NORTE A SUL E ALCANCA AINDA A ARGENTINA E O SUL DO BRASIL. GLÓRIAS A DEUS. FOMOS CONVIDADOS PARA FALAR DO PROJETO JOSUE. TODOS NÓS ESTAMOS IMPACTADOS (BRASILEIROS E CHILENOS) COM O QUE DEUS ESTA FAZENDO NO NOSSO MEIO.
O CULTO DA NOITE FOI MARAVILHOSO, VIMOS O MOVER DE DEUS DE FORMA TREMENDA. OS LÍDERES E PASTORES FORAM CHEIOS DO ESPIRITO SANTO. ORAMOS PELA FAMILIA PASTORAL (Pr. ENOS MARDONES).
ESTAMOS VENDO A GLÓRIA DE DEUS.
A IGREJA ESTAVA CHEIA DE PESSOAS QUE FORAM CONVIDADAS PELO EVANGELISMO. O Pr ENOS NOS FALOU QUE O BAIRRO ESTA IMPACTADO E QUE VIU MUITOS DESVIADOS NUMA ATITUDE DE SENDO TOCADO PELO ESPIRITO SANTO DURANTE O CULTO DE ONTEM AO AR LIVRE.
AMANHA SERÁ O NOSSO DIA DE FOLGA. VAMOS A UM CENTRO RECREATIVO COM PISCINA. PELA MANHA A TURMA SENTE BASTANTE FRIO, MAS DURANTE O DIA FAZ UM CALOR BEM GOSTOSO.
NA PROXIMA 4 FEIRA ESTARÁ CHEGANDO A FAMILIA DO IRMAO LIBERMANIO PARA SE JUNTAR A EQUIPE. TEREMOS UMA SEMANA CHEIA DE ATIVIDADES - CRIANCAS, JOVENS, CASAIS, EVANGELISMO, AR LIVRE, TENDA DA ORACAO, E OUTRAS ATIVIDADES.
ESTEJAM ORANDO POR NÓS!
EM CRISTO,
CHARLES EDUARDO
DIRETOR DO PROJETO JOSUE
 
ESTEJAM ORANDO POR:
1- NOSSA CRUZADA EM JUIZ DE FORA EM ABRIL
2-CRUZADA NO RIO DE JANEIRO, NORDESTE E AMAZONIA EM JULHO E AGOSTO
 
PARA OFERTAS VOLUNTÁRIAS:
BANCO DO BRASIL
AG. 2448-1
CC 5547-6
CHARLES EDUARDO FERREIRA GOMES
visitem o nosso site:
www.projetojosue.kit.net
vejam nossas fotos do Chile,
durante nossa Cruzada Brasil-Chile,


ARENA DE TALCA .
Mi nombre es Elías Arenas Caroca _ miembro activo de la Iglesia Evangélica Asambleas de Dios Templo el Arenal de Talca, VII Región de Chile, tengo 28 años, casado y sin hijos. Junto con un grupo de hermanos y la aprobación de nuestro Pastor, salimos a la cordillera a conocer y bendecir los hermosos parajes que Dios a creado. Nuestro grupo se llama "Montañistas de Jesús" y la experiencia es de 6 años en Montañismo y Trekking en los cuales he recorrido entre otros los siguientes lugares de mi región y del país: 
 
- Sector Enladrillado 2050 msnm ( Frente a Talca )
- Cerro Peine 2440 msnm ( Frente a Talca )
- Volcán Descabezado Grande 3830 msnm ( Frente a Talca )
- Cerro Azul 3810 msnm ( Frente a Talca )
- Nevado de Longavi 3240 msnm ( Frente a Linares )
- Volcán Planchon 4020 msnm ( Frente a Curico )
- Cerro Plomo 5450 msnm ( Frente a Santiago )
- Volcán San José 5890 msnm ( Frente a Santiago )
- Volcán Antuco 2979 msnm (  Frente a Los Ángeles )
- Volcán Llaima 3125 msnm ( Frente a Temuco )
- Volcán Osorno 2660 msnm ( Frente a Osorno )
 
El principal motivo de mi correo, es que con la autorización de nuestro Pastor Gonzalo Villalobos, el ofrecerles nuestros servicios de guías en montaña en cualquiera de estos lugares u otros lugares de nuestro país que les interese conocer, porque como grupo Cristiano tenemos varios proyectos de ascensiones en otros cerros y volcanes de nuestro país. Cualquier consulta que necesiten, presupuestos, asesorias o cualquier información relacionada no duden en escribirme a mi correo eliasarenas@hotmail.com y con mucho gusto les responderé a sus peticiones ( reviso mi correo 1 vez por semana ). También les envío unas fotos para que aprecien lo hermoso de nuestro pais.
 
Sin otro particular, deseando que El Señor Jesucristo les Bendiga con toda Bendición Espiritual, se despide:
 

 
Elías Arenas Caroca
Montañistas de Jesús
( irmão Elias , louvamos a Deus pela preciosa chance de estar em comunhão contigo . . .
estaremos disponibilizando sua informação em nosso portal , creio q será mui bem recebida por nossos irmãos e vossa experiência mui valiosa para aqueles que querem conhecer as montanhas mas não possuem pessoas de confiança para orientar .
Creio que devem ter várias experiências interessantes , e se possível nos enviem par que possamos divulgá-las também
Yro
)  5/2004

ANTOFAGASTA
Silas Luiz Gomes 10/09 Aldair Ribeiro Gomes 27/09 Apartado 685 Antofagasta CHILE JMM
Marlene Tiede 24/12 Casilla 685 Antofagasta CHILE JMM
Mª Ilza Lopes Pereira Casilla 685 Antofagasta- CHILE JMM


ARICA
www.jmn.org.br A missionária Narrimãn Nuñez, no norte do Chile, está com um sério problema de saúde. Precisamos orar por ela e pedir pelo seu total restabelecimento.
Samuel Oliveira é um dos filhos do casal missionário Armando e Catarina Oliveira. Ele está com um problema de vitiligo e há muito tempo fazia tratamentos que não surtiam efeito, mas, pela graça de Deus, um novo tratamento está surtindo efeito e ele e a família estão muito contentes.Agradeça a Deus e continue orando pela cura do Samuel. 
O casal Silas e Aldair está implantando suas novas frentes missionárias em Antofagasta, Chile, e pedem nossas orações por estas iniciativas. Oremos por sabedoria e discernimento para esses trabalhos. 
O Programa Esportivo Missionário abriu mais duas frentes de trabalho e realizou treinamento de liderança nas cidades de Copiapó e Rancágua, no Chile, através do trabalho do missionário Roberto Romão e de mais um voluntário. Agradeça a Deus por essa vitória e interceda pelos missionários brasileiros que estão dando seguimento a esses trabalhos iniciados nas duas cidades.   PIM/37 - 23/02/06

Futebol no Chile
O Pr. Roberto Romão, missionário nomeado para o PEM - Programa Esportivo Missionário, ex-jogador de futebol, está no Chile. Sua missão ali é a de abrir escolinhas de futebol, nas cidades onde já temos missionários, e também dar treinamento para que outros possam continuar o trabalho, usando essa ferramenta na evangelização.
Ore por ele, pelas oportunidades que terá e pelas portas abertas para a proclamação da Palavra de Deus.PIM/35 _ 13/01/06

Narrimãn Soares Guimarães 22/04 Casilla 404 Arica - 1ª Región CHILE JMM

29/10/05 PIM/33 Prezados irmãos, A missionária Narrimãn Nuñes, no Chile, pede que oremos por ela e sua família. Recentemente um sobrinho seu de 20 anos morreu num acidente automobilístico. Além disso, ela recebeu a notícia de que dois parentes no Brasil estão com câncer em fase terminal. Sua saúde também não está muito bem. Oremos irmãos, em favor da nossa irmã e de sua família. Que os dardos inflamados do inimigo não tenham efeito sobre a sua vida, família e ministério e o Senhor possa revelar sua mão de poder tanto no Chile, através do ministério da irmã Narrimãn e seu esposo, Pr. Juan Carlos, quanto no Brasil na vida da sua família.

www.jmm.org.br_ Nessa segunda-feira (23 de julho 2007 ), às 14:30 h, nosso missionário Jorge Sarria Tejada que atua no Chile, passou por uma cirurgia que consistiu na colocação de um expansor no couro cabeludo. Dentro de 20 dias ele será submetido a uma outra cirurgia para extração de um câncer de pele no mesmo lugar. A cirurgia foi realizada na Fundação do Câncer Arturo López Pérez, em Providencia, na cidade de Santiago do Chile. Contamos com as orações dos irmãos pela vida do irmão Jorge Tejada e pela equipe médica envolvida.

= = =

PIM/48 de 08/08/07 Pedido de Intercessão
 
 
Prezados irmãos,
 
Nosso missionário na cidade de Copiapó, no Chile, Pr. Jorge Tejada, sofreu uma cirurgia na parte superior de sua cabeça. Ao que parece, segundo trecho da carta enviada para a JMM, a recuperação será mais longa do que se previa. Portanto, pedimos aos irmãos para que continuem intercedendo a Deus por sua saúde.
 
 
"Quem nos separará do amor de Deus. Será a fome, angústia, enfermidades..." (Romanos 8.35)
 
"Na segunda-feira, dia 23 de julho, fui para a Fundação do Câncer Arturo López Pérez, em Santiago, capital do Chile, para a cirurgia de colocação de um expansor no couro cabeludo. Para esta cirurgia estava prevista a internação por apenas um dia, mas acabei ficando na clínica por 3 dias! Peço suas orações, pois tenho sentido muitas dores em minha cabeça. É muito incômodo, mas o Senhor tem aliviado meu fardo. Este momento não está sendo fácil. Orem para que o Senhor me dê muita paciência e ajude com as dores que tenho sentido.
 
A previsão é que no final do mês de setembro, ou no princípio de outubro, eu saia deste processo e poderei, juntamente com vocês, celebrar a vitória no Senhor. Agora, eu só peço que orem para que o Senhor ajude minha amada esposa e companheira Dulcerly. Este período não está sendo fácil para a família, mas sei que o Senhor cuida de Seus filhos".
 
Agradecemos as orações dos irmãos pela vida de nosso missionário. 

= = =

Que  a Paz seja  com  todos  de UNIAONET
A  TI  HIROYTO que  Deus  o Abençoe  por começar  este  canal de   comunicaçao tao abençoado.
Bem,  conforme tinhamos  divulgado sobre o PROJETO  "DE VOLTA PARA  O aLTAR" que  estariamos  nos dias 30 e 31 de outubro 2007 em  jejum  e  oraçao e suplica  pela cidade que  estamos vivendo  agora  que e Arica Chile, para  que Deus  desate as  atraduras para  que haja  salvaçao de Almas  e os que estiver desviados  volte para a  casa do Senhor Nosso Deus  Criador de todas coisas, para que  as  altoridades se convertam tambem, entao estivemos lançando o projeto e  agradeço pelo apoio que nos  deste divulgando na UNIAONET, bem  estamos  informando que  a  todos os  que estiveram juntos desde  o lançamento  agora e  a hora de arregaçar as  mangas  e  internar-se na presença  do Senhor  rogar a misericordia por  sua  cidade  seu  povo  sua a etnia  para Deus  converter  coraçoes, tirar os que se  opoe ao seu  trabalho  e colocar no lugar dos  opositores  os  que foi comprado e ainda nao  foi resgatado, para  que Deus  capacite os missionarios em  todo  mundo  com PODER, INÇAO, GRAÇA, FORÇA, A PRESENÇA DO ESPIRITO SANTO  para  Espulsar demonios, curar  infermos, dons  de maravilha para que  no falar converta pessoas, para que possas ressucitar mortos, com sua  oraçao  possa mudar o curso da  historia de pessoas instituiçoes, empresas, para que CRISTO VENHA A SER O CENTRO DAS ATENÇOES.
Quero a sua ajuda em  oraçoes e  estaremos nestes dois  dias  orando  por todos voces  que estao em todos os quadrantes da terra retendo o diabo.
 Que Deus os  reforçe  singe seus lombos  abra seus olhes  agusse seus  sentidos perseba que
JESUS ESTA  VOLTANDO.
 Paz do Senhor
Missionario  Benedito
- - -
Amém e amém irmão Benedito , estaremos convosco em oração em 30e31/10/2007 ...  e pedindo aos de nossa comunhão q somem forças junto a nós pela vitória q Deus nos concederá . Amém . Yrorrito www.uniaonet.com
 
= = =
 23/11/07_ DE FREITAS SIQUEIRA BENEDITO FRANCISCO
Graça e Paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo
Amado Yrorrito Irmao em Cristo  estamos  muito feliz e  contente
pelo que  estamos  com saude  e  minha familia  esta bem Graças
a Deus, Apesar  dos  terremotos  que estao  acontecendo  bem 
perto  de onde  vivemos  estamos  com  fe  e confiante que nada
nos acontecera, So  comossao  de  ver  cidades desabar e o povo
ficar  todo a  deriva  vivendo na  rua  e  dificil.
Bem,  quero  informar  a  todos  meus  amados  que somaram  conosco
no projeto " DE VOLTA  PARA O  ALTAR"   foi  um  exito total  e ja
estamos colhendo os  frutos deste  esforço conjunto que  fizemos
para o Reino de Deus. Lhes  digo  ONTEM  O CONGRESSO CHILENO
APROVOU  QUE  TODOS  DIAS  31/10  SERA O "DIA DO EVANGELICO"
QUE  MARAVILHA   o congresso  votou  por  unanimidade  e  a  resposta
das  suas  oracoes   porque  pedi  ao Senhor  que tocasse no coracao
das  autoridades  constituidas  para  que nos  abrisse  espaço, e  a
resposta  foi  imediata.
Isto e  para  provar  para meus irmaos que estao no campo  pelejando
com o  valente  que  e o  diabo, que saiba  que ele e  um  vencido e
aqueles que se  somar ao  projeto  começara  a  ver os  impossiveis,  os
inacreditaveis,  começara  a dar  vida  ao  abstrato  aos  sonhos  e  vai
começar  a  mudar o curso da  historia do povo  onde  estas  a  mudar
a historia  da terra onde  pisas, vera  a  GLORIA, O PODER, A UNÇAO, A
FORÇA, E  A  PRESENÇA  PODEROZA DO MEU AMIGO  ESPIRITO SANTO
EM  TI.  Somente  creia  de maneira incondicional, ainda  que digam que
eres  um  inconsequente, nao  importa.
 
QUERO PEDIR A  TI  MEU  AMADO YRORRITO  PUBLIQUE ISTO COM LETRAS
DOURADAS E GIGANTE. 
QUERO  TAMBEM  PEDIR PARA QUE  MEUS  IRMAOS  MISSIONARIOS,  ONDE
TU ESTIVER  RECEBA  ESTE  CONVITE  PARA  QUE PÒSSAMOS REALIZAR  A
OUTRA  FAZE  DO   ""PROJETO  DE  VOLTA PARA O ALTAR""  QUE  SERA NOS
DIAS  30  E  31  DE  DEZEMBRO  PARA  CULMINAR  COM A  PASSAGEM DO
ANO.  QUERO  QUE  SEJA  UM   ""LUXO"" (SANTIDADE)  ESPIRITUAL FECHAR
2007  EM  JEJUM, ORAÇAO, CLAMOR, COM LINGUAS ESTRANHAS, BATISMO
COM ESPIRITO SANTO, SEJA ENTREGUE O  SACRIFICIO( PROJETO DE VOLTA
PARA O ALTAR)  NA  VIRADA  DO  ANO PARA QUE ENTRES 2008  NA  FORÇA
E NA  HUMILHAÇAO  NA  GRATIDAO  NO  RECONHECIMENTO QUE NOS  NAO
SOMOS  NADA  SEM A  PRESENÇA DESTE ""DEUS DE PODER"  para que ele
receba  teu sacrificio.
 
Pedido  pelo  projeto para que  se  some  a  maior quantidade de pessoas,
igrejas,  grupos, Pastores, Missionarios,  Pedir  para  que o pais  onde estas
seja  sacudido  de  todos os  lados  para  que o  povo  volte pàra Deus  e
aceite a Jesus como Salvador e Senhor, os  desviados  volte pàra a  casa do
Pai,  para que tu tenhas  nas  maos  fogo para curar, espulsar Demonios,
ungir  homens para ir  fazer  a obra do senhor, para Deus  revelar os  ocultos
e escondidos  para  ti  meu  irmao  ampliar seu ministerio, para Deus guardar
sua  familia do mal,  para  que Deus  venha  encher suas  igrejas  a ponto de
ter que  cultuar  nos ginasios alugados  nas  praças, para que  diante de sua
oraçao  se levantem da cadeira de rodas,  o cego  veja  o surdo escute  o
morto  ressucite,  para que  tenha  que  construir mais congregaçoes  que
Deus  levante  homens  santos  para  te  ajudar na  obra seja  nacionais  ou
outros  de  sua  nacionalidade,
PODE  PEDIR  O QUE  VOCE  QUISER  NAO TEM LIMITES PARA O QUE TU
ESTARAS  SACRIFICANDO QUE  SUA  PROPRIA VIDA.
 
TE  ESPERO   UMA  SALDACAO  DE  ONDE  ESTEJAS  ENTRE EM CONTATO
ATRAVES DO  E-MAIL bffsiqueira_1@hotmail.com  / bffsiqueira@yahoo.com
benesique@hotmail.com .
 
quero saber  onde  estas  e  a  bençao  que  recebeste,  de  aqui ate o
dia 30 e 31/12/2007   começe  uma  preparaçao  para o impacto que tu
vais  receber, nao  vais  acreditar  no  que  te acontecera  somente por
uma  unica  razao tu estaras ""preparando o caminho  para o PROJETO
DE VOLTA PARA O ALTAR ""   e  vais  ver  que la  no  altar  tem FOGO.
 
 
Que  Deus  o  Abençoe 
despedimos  Na  Paz  e  na  Graça de  nosso Senhor e Salvador
Jesus Cristo
 
Benedito F. F. Siqueira
Arica Chile
= =
( todo ano entrego meu voto de nazireu no dia de meu aniversário 30/10 sempre vou me lembrar e participar do dia 31/10 SERA O "DIA DO EVANGELICO"  . Yro )
= =


LOTA .
Holá. Yo soy Pr. Misionero en Chile. Vivo en una de las diez ciudad mas pobres de Chile, que es la Ciudad de Lota, en la Octaba Región (Concepcion). A mi, me gustaria continuar recibiendo las informaciones de la COMIN. También, si pudiera ayudarme en Orientaciones, Estrategias, etc. Porque estamos criando nuestra Secretaria de Mision en nuestra Iglesia. Hicimos tres trabajos, y Dios obró poderosamente. Entonces, precisamos continuar conscientzando nuestra Iglesia, aun que sea una Iglesia fruto de Misión, queremos también que ella sea una Iglesia Misionera. Soy Brasileño, casado, tengo quatro hijos, y gustaria de ser ayudado, y también si posible, tener nuestro trabajo divulgado por vuestra instituicion. Gracias, y que DIOS venga continuar bendecindo vuestro trabajo. Saludos a todos ustedes _ Boaventura Santos Monteiro Júnior.

Quezada.  llanquihue
Ruben Valenzuela  Por un amigo y hermano de 77 años de edad es un hombre que ama mucho a Dios y quiere que oren por su salud. y tambien decea ponerce en la brecha por todos ustedes. Su nombre es ABRAHAM AVILA, les ama mucho.
(www.helb.org 6/03)

RANCAGUA
Eliana Neves la Banca 27/02 Casilla 3 Rancagua VI Region CHILE JMM

SANTIGO DO CHILE
Por los deseos del corazón de la Hna Verónica Vera.
Rogamos oración por el embarazo de mi esposa YUDITHY por el nacimiento de mi hijo, y por nuestra hija ZARELLA de cuatro años, por crecimiento espiritual y ministerial. ruega el Hno Aldo Cunazza de Santiago de Chile.helb.org fev04
Por SANACION DE CANCER Y RESTAURACION FISICA para el Hno JOSE AMADOR RIBOT
Por SANIDAD del Hno RAUL SALAS HUIDOBRO, de Stgo Chile. Ruega Flavio Jose Bergozza _ www.helb.org (211)

30/01 _ MILAGRE DE DEUS NA CURA DE CANCER, peço orations por meu pai LOVING JOSE RIBOT, . Marcela, sua filha que esta desconsolada. (www.helb.org)

30/01 _ Mariana Corrial, Rancagua o Solicito que me ajudem a orar para um trabalho digno para meu marido de JOSE. que possa satisfer às necessidades provisórias de sustento. (www.helb.org)

= = =

 www.cristoplenitud.cl _ Manuel Montt 778 – Providencia, Santiago de Chile Tel: 56-2-235-4513  ;  56-2-2649080 ... 
¡Hola! Recibe un cariñoso saludo.
Hace unas semanas te enviamos información del  "Entrenamiento de Adoración Profética y Apasionada - Jedutún 2007". Esperamos que lo hayas recibido y haya sido una buena noticia para ti.
 
Estamos muy animados porque sabemos que Dios tiene preparado este tiempo para causar un gran impacto en tu vida y en la nación. Es ciertamente, un tiempo de amores con nuestro Dios donde  nos está atrayendo hacia El para revelarnos Su corazón y Sus planes y estrategias para estos tiempos.
 
Estamos orando para que puedas asistir con nosotros al Entrenamiento.  Queremos creerle a Dios contigo para que  todas las puertas se abran para ti. Envíanos tu petición específica para poder orar contigo.
 
En caso que no hayas recibido la carta anterior puedes acceder al link de nuestra página donde encontrarás toda la información que necesites www.cristoplenitud.cl
 
Por la connotación espiritual de este evento queremos abrirlo a la mayor cantidad de gente posible. Por tanto, nos gustaría pudieras hacer extensiva esta información a tus amistades y hermanos que consideres puedan interesarse.
 
Esperando saber pronto de ti,
 
 
 
Pastora Pamela Vitta y Equipo organizador
 
Iglesia Cristo Plenitud de Vida
 
 
 
PS: Tenemos otra noticia para ti. Se impartirá el Taller de Panderos como actividad independiente. Es decir, aquellos que no puedan asistir al Entrenamiento completo tienen la opción de tomar solo este taller en el horario de 10:00 hrs a 13:00 desde el Lunes 16 al Viernes 20 de julio con un costo total de $5.000.
 
Les rogamos inscribirse con anticipación. Es imprescindible traer pandero.


- - -


13/05/2008 _  Escuela Internacional de Misiones  
 
Ministerio Kerigma e Iglesia Cristo Plenitud de Vida convoca a todo hermano que ha sido llamado por Dios a extender Su Reino a las naciones. Para ello, le invita a participar de un entrenamiento especial: Escuela Internacional de Misiones, que se iniciará el 2009.
 
Este Proyecto-Desafío de Dios será presentado en un Seminario Introductorio, del 21 al 24 de mayo 2008.
 
Temas a tratar en el Seminario:
 
Cosmovisión de Reino. 
El desafío del Islam. 
El modelo misionero de Antioquía.
La estrategia apostólica para quebrar poderes territoriales. 
Malla curricular de la Escuela Internacional de Misiones.
De lo corporativo a lo operativo – Modelos para afectar la iglesia local, el ministerio grupal y el llamado personal. 
Unción y carácter, el equilibrio perfecto.
 
 
En Librería Cristo Plenitud de Vida estará disponible el Seminario en DVD al término del evento. 
 
Su inscripción la puede realizar en www.cristoplenitud.cl en la opción “Formulario Escuela de Misiones”.
 
Dirección del evento: Manuel Montt 778, comuna de Providencia, Santiago. 
 
Sus consultas las puede dirigir a los fonos 2649080_2354513.

= = =

Escuela de Líderes Didaskalia e Iglesia “Cristo Plenitud de Vida” se complace en comunicarle el comienzo del curso Sanidad y Limpieza Interior. Será el último que se dicte en el 2008 y se iniciará el jueves 12 de junio a las 19:30 hrs. en la sede de avda. Manuel Montt 778, comuna de Providencia, Santiago de Chile. Algunos temas a tratar: El espíritu del hombre Herencia espiritual y maldiciones Tratando los problemas psiconeuronales Las adicciones y su cautiverio Tipos de contaminación Los anatemas Pactos y juramentos Consultas e inscripciones se pueden realizar al fono _ 2649080 – 2354513.

= = =
www.cristoplenitud.cl _ Retiro de Sanidad
 
Todos hemos pasado por situaciones dolorosas, traumas o que han generado grandes heridas en nuestra alma, sin embargo Jesús vino a deshacer las obras del diablo y establecer en nosotros el Reino de Dios y Su vida plena en todas las áreas de nuestra vida.
 
Iglesia Cristo Plenitud de Vida le invita a participar del retiro espiritual
 
SANIDAD DEL ALMA HERIDA
 
 
En este retiro podrás conocer y obtener herramientas que te permitan sanar, restaurar y aprender a enfrentar este tipo de situaciones.
 
Este retiro está orientado a personas tanto cristianas como no creyentes que quiera  conocer más de Cristo
Te esperamos
 
Fecha: Viernes 01 y Sábado 02 de mayo 2009  de 08:30 a 18:00 hrs.
Costo: $ 5.000.-    Cupos limitados 
Lugar: Av. Manuel Montt 778, comuna de Providencia, Santiago 
Fonos: 2649080 – 2354513

= = =


www.cristoplenitud.cl


18 de junho de 2009 Escuela de Líderes Didaskalia 2009 - 2do. Semestre
 todos los hermanos de Santiago de Chile:
 
Escuela de Líderes Didaskalia e Iglesia Cristo Plenitud de Vida tienen el agrado de informarle la apertura del Proceso de Admisión 2009 – 2do. Semestre.
 
El centro principal de estas Escuelas es la impartición de la vida de Dios en los estudiantes. Creemos que la formación del conocimiento de la verdad debe estar íntimamente unido al desarrollo de la visión espiritual y experiencias genuinas con Dios. Esta educación es posible lograrla. Ven a comprobarlo.
 
Cursos a impartir en el 2do. Semestre:
a)      ESCUELA DE SANIDAD Y LIMPIEZA INTERIOR.
b)      ESCUELA DE INTERCESIÓN ESTRATÉGICA.
 
Adjunto, encontrarás información de alternativas de horarios y algo más. 

= = =

 
www.cristoplenitud.cl _ Dirección: Avda. Manuel Montt 778, Providencia, Santiago, Chile. fono 2649080. Escuela de Líderes Didaskalia
 
A LOS HERMANOS DE SANTIAGO DE CHILE:
 
La Escuela de Líderes Didaskalia e Iglesia  Cristo Plenitud de Vida te ofrece su Plan de Estudios 2010.
 
Porque el Señor necesita hijos entendidos en los tiempos, aptos para llevar buenas nuevas a los afligidos, listos para vendar a los quebrantados de corazón, entrenados para traer libertad a los cautivos y salvación a los presos, es que te instamos  a inscribirte en alguno de nuestros diferentes cursos, diseñados para capacitar al Cuerpo de Cristo trayendo sanidad y  revelación a nuestras iglesias para que, a su vez, puedan llegar a muchos que les necesitan en todo nuestro país.
 
Isaías 61:4 = Entonces reedificarán las ruinas antiguas, levantarán los lugares devastados de antaño y restaurarán las ciudades arruinadas, los lugares devastados de muchas generaciones.
 
Debido al terremoto sufrido en nuestro país y que alteró, entre otros, el presupuesto familiar, hemos decidido rebajar en un 33% los costos de los cursos, o sea de $15.000 por matrícula, su valor será de $ 10.000; y la mensualidad, en vez de $ 15.000, durante 4 meses, o sea de abril a julio se rebajó a $ 10.000. En agosto continuará con su costo real, o sea $ 15.000.  Hay un costo adicional por material complementario. Adjunto le enviamos los diferentes horarios y algunos temas a tratar en cada curso.
 
Estamos impartiendo los cursos de:
 
*        SANIDAD Y LIMPIEZA INTERIOR
*        ADORACIÓN PROFÉTICA
*        ESCUELA DE PROFETAS
 
Todos con el método de enseñanza de Multimedia y ministraciones.
 
Esperamos verte pronto. El Señor te bendiga. Te pedimos que pases esta información a otros hermanos y amigos,  para que sean muchos los que puedan entrenarse para este tiempo. Gracias.
 
 - - -
 
CURSOS A IMPARTIR Y HORARIOS
 

ESCUELA DE SANIDAD Y LIMPIEZA INTERIOR 
 
Lunes 29 de marzo   10:30 – 12:30 hrs. ó
 
Lunes 29 de marzo  15:30 – 17:30 hrs. ó
 
Lunes 29 de marzo  19:30 – 21:30 hrs. ó
 
Sábado 27 de marzo  09:00 – 11:00 hrs. 
 
 

Algunos temas a tratar:
 
Alineamiento
Entendiendo el poder de las tinieblas 
Tipos de Contaminaciones
Prisiones de cautividad 
La iniquidad
El espíritu del hombre 
Rechazo 
Visitación de la luz
Reina del Cielo
Masonería 
Problemas psiconeuronales
Liberación, entre otros.
 
 
 
 
ADORACIÓN PROFÉTICA
 
Sábado 27 de marzo  14:00 – 16:00 hrs. ó
 
Lunes 29 de marzo   19:30 – 21:30  hrs. ó
 
Jueves 01 de abril    10:30 – 12:30 hrs. ó
 
Jueves 01 de abril  15:30 – 17:30 hrs. ó
 
 

Algunos temas a tratar:
 
Esferas espirituales  
Uso de los instrumentos proféticos  
Moviéndose en el Espíritu  
Siete Espíritus de Dios  
Abriendo los cielos de bronce  
Viendo la voz de Dios  
Fortalezas en la mente  
Rompiendo el estado de Sitio  
Espíritu de Absalón  
Belial  
Taller de percusión  
Jezabel, entre otros.  
 
 
 
ESCUELA DE PROFETAS
 
Sábado 27 de marzo 09:00 – 11:00 hrs. ó
 
Lunes 29 de marzo   15:30 – 17:30 hrs. 
 
 

Algunos temas a tratar:
 
La dieta del profeta 
Uniendo cielos y tierra 
Enfrentando el espíritu de Grecia
Saliendo de Laodicea
Autoridad profética
Desarrollando el don profético en los niños
La unción de Isacar
El profeta adorador 
Enemigos del ministerio profético, entre otros.
La duración aproximada de los cursos es de  9 meses cada uno.
 

Todos los cursos se imparten 2 horas semanales, 1 vez a la semana. 
 
 
 

Escuela de Líderes Didaskalia
 
Iglesia Cristo Plenitud de Vida


www.jmm.org.br _ Junta de Missões Mundiais da CBB

 www.jmm.org.br O novo campo da família Tejada é o Chile, onde estão recém chegados. Agradeça a Deus por levá-los em segurança e confirmar esse país em seus corações e interceda para que sejam usados poderosamente em terras chilenas.PIM/27 SET/05

LA REINA
.
Daniel Rangel Gonçalves 07/03 Ana Laura Luzardo Av. Jose Arrieta, 6822 La Reina Santiago CHILE JMM

PROVIDÊNCIA -
Pr. Armando de Oliveira Neto 14/05 Catarina Boone Jacoben de Oliveira 29/05
Av. Antonio Varas, 999 apt 84 Providência Santiago Chile JMM  - jmm@jmm.org.br "Agradecem as orações em favor da plantação de uma nova igreja na Providência, bairro de classe média alta da cidade de Santiago. A missão foi aberta oficialmente no dia 10 deste mês. Orem também pelos chilenos que, pelo ministério do casal, têm chegado ao conhecimento da verdade."

Narrimãn Guimarães - Chile
Recebemos a informação de que hoje, dia 14/01, a Sra. Generosa Fernandes Neres, avó da missionária Narrimãn, faleceu após ter sido internada às pressas ontem, 13/01, em Imperatriz, MA. Oremos pela família enlutada e pela missionária que está muito triste pela perda da sua avó e por não poder estar perto nem dar apoio a família neste momento de dor.  (13/1/2005)

No dia 19 de outubro (2003) , próximo domingo, cerca de 300 alunos do Colégio Providência, onde estudam os filhos do Pr. Armando e Catarina de Oliveira, comemoram a chegada da primavera. Este é um evento muito especial, no Chile, que já se tornou uma festa tradicional. Agradeça a Deus por esse evento; peça para que ele se torne numa grande oportunidade evangelística para os missionários que ali trabalham. JMM-211BRASIL


TEMUCO
www.tribalgeneration.com.br _ Cidades Estratégicas Chile
Foi realizado, nos dias 24 a 26 de abril, o primeiro trabalho do TG nas cidades estratégicas do Chile.
O Pr Fernando Gallego e Claudia Johanna, representantes da visão neste país, viajaram até Temuco e Concepción, ao sul de Santiago.Eles estiveram reunidos com cerca de cem pessoas em Concepción e quinze jovens líderes da cidade de Temuco, onde falaram a respeito da visão, objetivos e estratégias do Tribal Generation a cerca de ganhar a Geração X, ou Geração Emergente, para Jesus.A recepção não poderia ter sido melhor, tanto para os pastores como para estes jovens, pois o TG veio como uma resposta que eles vinham buscando de Deus para fazer coisas novas no meio da sua geração e agora eles estão empolgados em começar o trabalho e plantar novas igrejas.Estes jovens realizam um trabalho nas universidades, sendo que todos os dias pela manhã eles se reúnem de frente às salas de aula, diante de todos, para orarem a Deus. O trabalho vai começar por aí, pois a primeira tribo que eles visam alcançar é a dos universitários, uma vez que se trata de uma cidade universitária.Agora, suas orações são que para coordenadores da visão do TG e também do 24-7 sejam levantados em todo o país para que o trabalho possa ser expandido mais ainda.



http://www.sbb.org.br _ 22/11/02 CHILE: Ore para que Deus nos ajude a concluir o nosso serviço a
igrejas e pastores e a aumentar a distribuição. Ore pelo êxito de
todos os nossos projetos, especialmente os que são realizados em
comunidades mais desfavorecidas, que necessitam tanto da Palavra
de Deus quanto de ajuda material. Peça que Deus nos guie na
eleição do novo Secretário-Geral e ore pela unidade entre os
cristãos.

PORTAL ELNET _ 30/10/02 O reformador Martinho Lutero ganha estátua em Santiago, no Chile Será inaugurada na cidade de Santiago, no Chile, um busto de Martinho Lutero, o precursor da Reforma Protestante. A estátua, primeiro monumento em memória de Lutero num país de língua espanhola, faz parte das comemorações pelos 485 anos da Reforma, comemorados no dia 31 de outubro.( CIDOCA)

www.ipwgc.com/portuguese _ Bispo David M. Yanez President of IPWGC 20/07 o Senhor abriu grandes portas para o ministério na América do Sul. Nós estamos abrindo um Escritorio Central hispâno para o Ministério em Santiago do Chile. Por isto nós estaremos no Chile pelo menos três anos para estabelecer o trabalho em todo o Continente Sul Americano. Neste momento nós estamos construindo a Igreja de IPWGC em Santiago, Chile. Você é bem-vindo visitar o website para informação adicional. http://www.ipwgc.com/chile/ Minha família e eu estamos partindo do Aeroporto Internacional de Miami na Quinta-feira, 8 de agosto de 2002 às 8:40 da tarde, Nós chegaremos em Santiago, Chile,: Sexta-feira, 9 de agosto de 2002 às 9:20 da manhã, Visite o vínculo da minha familia: http://www.ipwgc.com/portuguese/information/sobre_pastor.htm Por favor continue nos cobrindo em oração durante nossa permanência na América do Sul. Especialmente para que o Senhor continue abrindo portas para o ministério. Do Chile eu viajarei para o Brasil porque eu tenho convites para ir para o Sao Paulo Brasil para fazer conferencias e cruzadas e estabelecer o thabalho de I.P.W.G.C. Esta é uma grande oportunidade para você se tornar um sócio e semear uma semente de fé neste ministério. Nos ajude a ir para outras nações treinar, equipar, e preparar fazer o trabalho do Senhor para líderes. Junto nós levaremos o Evangelho de Jesus Christ e a Mensagem de Salvação às almas perdidas ao redor do mundo. Este é o vínculo para doações: http://www.ipwgc.com/store/donations.html Desde Santiago do Chile eu lhe proporcionarei informação atualizada sobre esta viagem de missão. Obrigado, e possa o SENHOR o abençoar desde Zion todos os dias de sua vida; possa você vê a prosperidade de Jerusalém! (Salmo 128:5) .com ----- ESTE BOLETIN DE NOTICIAS A LLEGADO A USTED ATRAVES DE: International Prayer Warriors General Center, USA (Centro General de Guerreros de Oración Internacionales) P.O.BOX 608596 Orlando, Florida 32860-8596 U.S.A. Ingles: http://www.ipwgc.com/ Español: http://www.ipwgc.com/spanish/ Portugues:

arojas@manquehue.net -14/08 Mais de 160.000 Cristãos morreram ano passado no mundo inteiro por razões relacionaram com a fé, de acordo com acusação a associação : Ajuda para a Igreja Necessitada" (AIN) em seu Informativo sobre a liberdade religiosa dentro do mundial 2001".

Agencia ALC CHILE - En Te Deum evangélico oraron por el país y la reconciliación Intercesiones por la reconciliación de la nación, para que Dios ilumine a los jueces, para que las fuerzas armadas se reencuentren con la ciudadanía y por la salud de la esposa del presidente, Luisa Durán, formularon los asistentes al Te-Deum Evangélico celebrado ayer. Al culto, que se celebra anualmente en el aniversario nacional de Chile, asistió el presidente Ricardo Lagos, acompañado de su hija Ximena por la enfermedad de su esposa, el presidente del Senado, Andrés Zaldívar, los ministros del Interior, José Miguel Insulza y de Defensa, Michelle Bachelet, el comandante en jefe del Ejército, Juan Emilio Cheyre y otras personalidades. El presidente Lagos fue recibido oficialmente por el pastor de la Catedral Evangélica de la Iglesia Metodista Pentecostal, Eduardo Durán, quien en su alocución recordó al fallecido obispo Javier Vásquez y pidió especialmente por la salud de Luisa Durán. El obispo Francisco Anabalón, presidente del Comité de Organizaciones Evangélicas (COE), dijo que para que el país siga avanzando es necesario pedir perdón y perdonar entre quienes en el pasado se han visto enfrentados, en clara alusión al golpe de estado del 11 de septiembre de 1973.

MINISTERIO LA VOZ DE LOS MARTIRES _ 27/10/2003 Informativo de Oraciòn Iglesia perseguida por el Evangelio en el mundo - SERVIDORES DE LA IGLESIA PERSEGUIDA POR EL EVANGELIO “UNA VOZ DE AQUELLOS QUE NO LA TIENEN” Iremos en oración con nuestros hermanos a nivel Mundial los día domingo 09 y el domingo 16 de Noviembre del 2003, se va a estar orando por Iglesias Subterráneas y hermanos(as) que son Perseguidos que sufren por causa de Cristo: Tan sólo por el hecho de que estas personas sufren por su fe en Jesucristo oraremos con ellos y por ellos. - Desde Noruega y el Norte de Islandia hasta el Sur de Chile - Vladivostok en Rusia del Este hacia Los Angeles - En el Oeste orarán por todos aquellos que sufren por el nombre de Jesucristo - Hermanos(as) orarán en las selvas de Burma - Iglesias en China - Catedrales en Inglaterra - Iglesia de Gitanos en Bulgaria - Grupos en casas en Arabia Saudita - Reuniones al aire libre en Sudán - Grupos de Oración en Bielorrusia - Y en muchas otras partes del mundo... U n á m o s n o s a é s t o 111 Del 09 al 16 de Noviembre, Oración Mundial por la Iglesia Perseguida y Subterránea UNAMONOS CON ELLOS Y POR ELLOS...!!! MINISTERIO LA VOZ DE LOS MARTIRES SERVIDORES DE LA IGLESIA PERSEGUDA POR EL EVANGELIO LES INVITA A: MEDIA VIGILIA INTERDENOMINACIONAL VIERNES 14 DE NOVIEMBRE De las 19:30 Hrs. Hasta las 0:00 Hrs. En Freire 627, Depto 6, Interior. IGLESIA CRISTIANA” LA VIÑA” - ADORACION - ALABANZA - INTERCESION - MINISTRACION DE LA PALABRA - CONOCIENDO LA IGLESIA PERSEGUDA SUBTERRANEA INVITACION A: Pastores y hermanos, para unirnos en un mismo Espíritu a Orar por los hermanos que están siendo Perseguidos por causa de Cristo. PABLO DIJO : “Acordaos de los Organiza: presos, como si estuvieras Ministerio La voz de los Mártires presos juntamente con ellos, Iglesia Cristiana La Viña y de los maltratados, como si también estáis en el cuerpo:” Auspicia: Hebreos 13:3 Radio Armonía Sociedad Bìblica Chilena Librerìa Charisma MINISTERO LA VOZ DE LOS MARTIRES EN CHILE

por su Presidente Ricardo Lagos y su gabinete, y por cada Región de esta nación
Por crecimiento espiritual y en el estudio de la Palabra de Dios cada día, ruega el Hno RENE MUÑOZ.


G12- 1=11 _ O G12, tem sido assunto de intensos cuidados e estudos nas reuniões de lideranças das nossas igrejas. Uma grande parte não concorda que haja alguma revelação especial da parte de Deus a esse movimento chamado de G12. A outra parte, consideradamente pequena, acredita que com a intervençao de alguns métodos atuais iguais aos aplicados pelo G12, a coisa poderá mudar resultando numa explosão de crescimento inédito na sua igreja local. A problemática maior gira em torno de supostos segredos existentes nos encontros, que conforme parece, ? não podem ser revelados ?, deixando no ar uma suspeita de ocultismo no meio Evangélico. Das pessoas que fizeram o pré- encontro, o Encontro e o Pós- Encontro, a maioria leiga não sabem explicar realmente porque é proibido contar tal, ou tais segredos, deixando a maioria sob suspense e curiosidade. Dos idôneos e respeitáveis pastores que intrevistei afim de me informar sobre o fundamento deste movimento á luz da Bíblia, um bom número deles são homens conhecedores das Escrituras Sagradas, e portanto fundamentalistas das Verdades Santas. Quanto ao número ? 12 ?, nada temos contra. Esse número pode também representar os doze Apóstolos. Nao há nada estranho com esse número. Jesus, foi claro ao chamar os doze para ir pregar o seu Evangelho. Ele foi objetivo naquilo que pretendia no seu ministério: Ele disse: ? Quem crê e for batizado será salvo; quem nao crer ja está condenado ( Jo 3. 18-19 ).A declaração de Jesus sobre a condição daqueles que iriam ouvir o Evangelho, subentende que a única coisa que tem que ser feita, é a pregação do Evangelho. A pregação do Evangelho é que vai determinar a justiça de Deus sobre a humanidade: Salvação para aquele que crê, e condenação para quem nao crê. Agora a aceitação da nossa mensagem dependerá da sua genuina natureza. O Evangelho, segundo o Apóstolo Paulo, é o poder de Deus para salvação de todos aqueles que creem. Desde muito tempo, venho observando o comportamento evangélico no ângulo de crescimento. Inúmeros métodos têm sido validamente elaborados afim de melhorar a expressão numérica das igrejas do Senhor Jesus. Os êxitos disso tem sido indubitavelmente positivos; porém fica pendente a aspiração de muitos lideres que de uma certa maneira, ainda não estão satisfeitos depois de tudo que fizeram no empenho do crescimento de suas igrejas. Que está acontecendo aqui? Vamos ver algum segredo que revolucionou alguns paises com explosôes de salvação que resultaram no cerscimento inédito naquelas igrejas: Em 1909, certo irmão da igreja Metodista de Valparaiso, Chile, teve um sonho com o Senhor Jesus que lhe apareceu em forma tão viva como se houvesse estado no seu quarto. Aquele homem era um membro antigo da igreja Metodista local, mas nunca lhe havia ocorrido nada semelhante na sua vida. No sonho, o Senhor Jesus olhou para ele e disse com vóz suave, mais firme: Levanta-te. Quero falar contigo! Sim Senhor, respondeu ele mui surpreendido. Vai ao teu pastor, disse o Senhor Jesus, e diz-lhe que reúna a algumas pessoas mais espirituais da congregação e comecem a orar juntos todos os dias. Quero batizá-los com línguas de fogo. O homem nao pôde dormir mais, até que amanheceu. Correu à casa do pastor e contou o que havia acontecido. havia meses que o pastor estava esperando uma revelação especial de Deus. No dia seguinte, à tarde começaram a orar. Prometeram que continuariam orando juntos todas as tardes até que o Senhor cumprisse a sua promessa. Permaneceram firmes no propósito da oração e as coisas começaram a acontecer de forma extraordinárias. Os crentes começaram a sentir uma profunda necessidade espiritual na alma. Muitas pecados ocultos foram sendo confessados e os incrédulos de coraçôes duros começaram a converter-se. DEUS OUVIU A ORAÇÃO DE WILLIS C. HOOVER. Esse homem sacudiu o Chile com o movimento do Espírito, pela oração. ? E se o meu povo, que se chama pelo meu nome; se humilhar, orar e me buscar, e se coverter dos seus maus caminhos, Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra ? ( II Cr 7.14 ). Para o GN, Wetertowm, Ma. Pastor Andrelino P. Nascimento Fundador e Diretor do CEMNI- Centro de Evangelismo e Missões Internacionais. 191, School st, Taunton, 02780, Ma
www.vidahoy.dmedia.cl  _ 56/02/2354513 ( 03/10/2006) segundo número de Vida Hoy, la primera revista Cristiana Independiente de Chile.
Vida Hoy, es una publicación bimensual coleccionable, formato revista impresa en cuatricromía (cuatro colores). Esta seriamente comprometida en el tratamiento de temas de actualidad (ciencia, política, economía), analizados desde una visión, critica, analítica y por sobretodo, cristiana.
Esta publicación bimensual aborda -de manera seria y comprometida- diversos temas de actualidad nacional e internacional, con contenidos que serán analizados con una mirada crítica por reconocidos miembros del mundo cristiano y profesionales de diversas áreas.
 
 Este Número:
LA MASONERIA A LA LUZ; Dr. Orihuela tras 5 años dedicados a investigar este interesante tema, comparte sus impresiones con nosotros con una visión cristiana y a la luz de la Biblia. Por Fernando Orihuela, Dr. en Teología.
TESTAMENTO NACIONAL; Voces de ultratumba del espiritismo chileno, el caso Arturo Prat Chacón. Por Javier Castor Profesor de Historia.
INTIMIDACION; La intimidación es uno de los espíritus que se han soltado en este tiempo contra la Iglesia para hacer callar su voz profética. Por Pamela Vitta, Pastora.
LIDERAZGO PERSONAL EXITOSO; ¿Como liberar el potencial, dones y capacidades que Dios te ha dado? Por Lucas Márquez, Dr. en Teología.
SIN MIEDO A LA FE; Movimientos juveniles que se hacen escuchar. Por Daniela Quintero periodista.
GENERACION SIN PADRE; La necesidad de encontrar un padre persiste más que nunca. Por Roger Cunningham, Pastor.
 
ADEMAS ¿QUE CLASE DE EMPRESARIOS SOMOS?; TU NOS RODEAS; VIDA NUEVA, VIDA SANA; EN LO NATURAL Y EN LO ESPIRITUAL; 24 HORAS; MUSICA, LIBROS Y UN BUEN CAFE; VIVIENDO EN BABILONIA; TUVERDAD NO ES LA VERDAD DE DIOS; CANUTOS DEL BARRIO ALTO; DIGALO USTED MISMO
 
      Número Anterior;
GOSTICISMO V/S CRITIANISMO; Análisis sobre las tergiversaciones acerca del origen del Cristianismo y sus implicancias en nuestra vida moderna. Por Fernando Orihuela, Dr. en Teología.
CONFRONTANDO EL TERRORISMO; El temor paraliza, enferma, saca de contexto, hace ver todo como un gigante con el que no puedes luchar. Por Pamela Vitta, Pastora.
7 RAZONES PARA CREER EN AMERICA LATINA; La confianza en América Latina aumenta. Por Lucas Márquez, Dr. en Teología.
APROXIMACIONES A LA RAIZ ESPIRITUAL DE CHILE; El pueblo Mapuche. Por Javier Castor Profesor de Historia.
LA GENERACION DE SAMUEL; El renacer del ministerio profético en los niños. Por Yesmín Contreras, Pastora.
 

ADEMAS SIN DIOS NI LEY; DEPRESION; COMPROMISO; EFECTO MARIPOSA; 24 HORAS; LIBROS, MUSICA Y UN BUEN CAFÉ; VIVIENDO EN BABILONIA; VIDA NUEVA, VIDA SANA; DIGALO USTED MISMO; LA SOLEDAD; LA CAJA HIPNOTICA.
 
 
Nuestros Columnistas: Pablo Araya, Javier Castro, Francisco Cibotti, Alfredo Cooper, Vanesa Cúneo, Roger Cunningham, Hédito Espinoza, Ananda Lamas, Marlen Leyens, Lucas Márquez, Fernando Orihuela, Daniela Quinteros, Marcela Quinteros, Guillermo Rossel, Myriam Valle, Pamela Vitta

Amados Irmãos Se o Senhor assim permitir viajaremos para o Chile, eu e minha esposa Nely, para participarmos da Conferência Sulamericana de Militares Evangélicos em Santiago,Chile. Já renovamos nossos passaportes e compramos as passagens. Devemos seguir pela GOL, dia 25/10/06, quarta- feira, pela manhã, 09:10, e chegarmos a tarde. Nossa volta está prevista para dia 30, segunda feira, às 08:10. Segundo a irmã Sabina Carrasco, coordenadora, devemos ficar na casa de irmãos. Devo levar uns brindes da Marinha (bonés, camisetas) para dar aos irmãos. Um abraço a todos Mario e Nely (Via_Bimasa)
www.umesc.com.br _  UNIÃO DE MILITARES EVANGÉLICOS DO BRASIL .
01/11/2006  SINTESE DA CONFERENCIA SUL-AMERICANA DE MILITARES CRISTÃOS EVANGÉLICOS DA
AMCF/ACCTS - SANTIAGO DO CHILE
 
 
 
 
 
foi realizado nos dias 25 a 29 de outubro de 2006 na capital Santiago no
Pais do chile a XI Conferencia Sul-Americana de Militares Cristãos
Evangélicos.
 
A Abertura deu-se na quinta feira pel Genral Lee Pil Sup, da Koria do Sul,
Presidente da AMCF - Association of Military Cristian Fellowships.
 
Na seqüência a MEU - Militares Evangélicos Uniformados do Chile fez sua
apresentação e repassando as informações sobre a direção da Conferencia Sul
Americana.
 
 Durante os quatro dias da Conferencia três Presidentes de Uniões de Paises
explanavam os trabalhos realizado pelos Militares Evangélicos na parte da
manhã, a tarde e a noite.
 
Momentos de manifestações do poder de Deus durante todas mensagens pregadas
pelos militares Pastores do Chile. Momentos marcantes aconteceram durante as
explanações de trabalhos da Bolívia, em que o amor e a humildade prevaleceu.
Deus foi Glorificado.
 
O apoio feminino da UMCEB esteve presente na Conferencia e através da Irmã
Mirtes e  Sara.
 
A noite as reuniões eram abertas ao publico externo com a presença de
pastores representantes de várias denominações evangélicas.
 
Representantes de dez paises se fizeram presentes com comitivas de seis a
oito pessoas.
 
Vemos a importância de participar das conferencias de militares em que
trazem muitas experiências dos trabalhos realizados nos distintos países.
 
Desde já convidamos para ir se preparando para a próximo Conferencia
Nacional da UMCEB em Caldas Novas - GO nos dias 20 a 23 de Setembro de 2007
e da XII Conferencia da AMCF no Peru em Agosto 2008.
 
 
 
 
 
CB ARLINDO JOSÉ ROTTA
 
SECRETARIO EXECUTIVO DA UMCEB

A    C A M I N H O    D O    C H I L E
 
Para mim, falar do meu chamado de missões é algo que faço com prazer e naturalmente. É sempre uma grande emoção e alegria compartilhar como Deus agiu e me chamou para dedicar-me a maravilhosa Obra de Missões Mundiais.
 
 
  Apresento o “Projeto Missionário do Chile”. A Igreja Presbiteriana do Chile entrou em crise por causa do liberalismo teológico. Hoje um grupo de pastores Presbiterianos, motivados pelo próprio Senhor, a restaurar a Igreja Presbiteriana Chilena. Vários irmãos já estiveram auxiliando a Igreja, nas questões teológicas e outras. Há um pequeno seminário formado pelos nossos pastores, que já experimentaram a boa teologia ministrada pelo Rev. Augustus Nicodemus, Alderi Mattos, Davi Gomes e outros Doutores da IPB.
 
Comprometi com o Rev_João Petreceli da Silva  , a liderar uma Caravana Missionária ao Chile.
 
História da Igreja Presbiteriana  no Chile
 
 
 
Fundador: David Trumbull em 1845
É mais antiga que a IP do Brasil.
Possui:
1- Sínodo
4 - Presbitérios
23 - Igrejas
Em torno de 1.500 membros
1 Seminário Recém - inaugurado.
Necessita urgentemente de uma reforma doutrinária e um avivamento missionário.
 
 
ALGUMAS FOTOS DOS NOSSOS MISSIONÁRIOS
 
E DA IGREJA EM SANTIAGO
 
 
 
Rev. Petreceli e família
 
Dia de Viagem... e viagem missionária... aqui está toda a nossa mudança... Vamos para o Chile
 
 
Bem... O Chile está bem aí.... atrás destas montanhas de gelo.
 
 
 
 e... como tem gelo aqui... o frio e a poluição contribuem no aparecimento de enfermidades.  Orem por nossa saúde
 

Aqui está a 5º.Igreja de Santiago, onde trabalhamos... Tem 60 anos de existência e 27 membros
 
 
Eis a Igreja...
 
 

A Escola Dominical tem uma frequência de 50 alunos.
 
 
Dos quais, 20 são crianças, muitas destas vão sozinhas... sem seus pais ou responsáveis.
 
 

Classe conjunta de crianças.
 
 
Hora do lanche... Pois aqui escola dominical e cultos são juntos na parte da manhã de domingo. Faz-se necessário um pequeno lanche para as crianças.
 
 

Classe conjunta para adultos, jovens e adolescentes
 
 
Aqui estão os primeiros seminaristas chilenos, que certamente continuarão a obra missionária neste lugar.
 
 
Assim nós decidimos:
 
Equipe: 30 pessoas
 
Liderança: Rev. Ashbell Simonton Rédua
 
Vice-Liderança: Missionários na base de apoio  - Rev. João Petreceli
 
Data: 03 a 18 de outubro de 2007.
 
Hospedagem, Alimentação, e roteiro: pacote turístico
 
Base Missionária: Santiago do Chile
 
Material Necessário: Bíblias e folhetos em castelhano doados pelas Igrejas Presbiterianas em todo o Brasil
 
Captação de Recursos: Holiday Operações de Turismo Ltda
 
.
 
FAQ:
 
É necessário ter domínio da língua: não
 
Precisa passaport: não é necessário, basta a identidade.
 
É necessário tomar alguma vacina: Para Santiago não é exigido.
 
Haverá oportunidade de fazer algum turismo: Sim, segundo o Rev. Preteceli, o mês de outubro é o mês das flores, e o lugar fica muito agradável. Não é estação fria, mas ainda com bastante neve.
 
Se você deseja participar do projeto, preencha a ficha de inscrição e aguarde as informações sobre o custo dos trabalhos.
 
 
PROGRAMA INCLUINDO:
 
BILHETE AÉREO RIO/ SANTIAGO/ RIO + TAXAS
 
15 NOITES DE HOSPEDAGEM HOTEL NERUDA COM CAFÉ DA MANHÃ
 
TRANSFER IN E OUT
 
CITY TOUR SANTIAGO COM SERRO SAN CRISTOBAN
 
EXCURSÃO A VIÑA DEL MAR E VAL PARAÍSO
 
NÃO INCLUI:
 
DEMAIS REFEIÇÕES (que serão oferecidas pela igreja: almoço e jantar)
 
TRANSPORTE DIÁRIO PARA AS ATIVIDADES (também providenciado pela igreja)
 
TAXA DE AEROPORTO EM BUENOS AIRES(VALOR US$20.00  a ser paga no aeroporto)
 
OPCIONAIS
 
PREÇO DO PROGRAMA: US$1.870.00
 
TERRESTRE: US1307.00
 
FORMA DE PAGAMENTO: SINAL DE US$462.50 + 4 CHEQUES DE  US$211,13
 
AÉREO: US583.00 COM TAXAS INCLUSAS
 
FORMA DE PAGAMENTO: EM CARTÕES DE CRÉDITO EM 6 PARCELAS DE US$85.00
 
TAXAS DE EMBARQUE ACRESCIDAS NA PRIMEIRA PARCELA: US$73(TOTAL:US$158.00)
 
 CÂMBIO DIÁRIO FORNECIDO PELA OPERADORA INTERNACIONAL
 
(o câmbio usado será fornecido pela operadora internacional na data do fechamento do pagamento)
 
 DATA PARA FECHAMENTO DOS PAGAMENTOS: 14 DE JULHO
 
 ENVIAREMOS FICHA DE INSCRIÇÃO OU PODEMOS FAZER INSCRIÇÃO POR TELEFONE PARA FACILITAR A OPERAÇÃO
 
Sandra Regis
 
Travel Consutant _ Tel. (21) 2610-5241 / 9267-4011
Holiday Operações de Turismo Ltda
 
Obs: o grupo comporto no máximo 30 pessoas.
 
Gde Abç
 
Rev. Simonton

01/05/2008 _ Ministerio Kerigma e Iglesia Cristo Plenitud de Vida tienen el agrado de invitarle a participar de un entrenamiento especial denominado Escuela Internacional de Misiones, que se iniciará el 2009.
 
Este proyecto será presentado en un Seminario Introductorio, del 21 al 24 de mayo 2008.
 
Temas a tratar en el Seminario:
 
Cosmovisión de Reino. 
El desafío del Islam. 
El modelo misionero de Antioquía.
La estrategia apostólica para quebrar poderes territoriales. 
Malla curricular de la Escuela Internacional de Misiones.
De lo corporativo a lo operativo – Modelos para afectar la iglesia local, el ministerio grupal y el llamado personal. 
Unción y carácter, el equilibrio perfecto.
 
 
Mayores informaciones, las encontrará en afiche adjunto ó en página www.cristoplenitud.cl
 
 
 
Sus consultas las puede dirigir a los fonos 2649080 _ 2354513.
Santiago/Chile



www.missaoterra.com 29/05/2008 Nossa viagem ao Chile neste ano começou com pregações em um congresso de Avivamento e Missões onde havia diversas igrejas reunidas. Com o nome Mision Tierra o congresso foi organizado por nosso Pastor no Chile Antonio Coldeira e sua esposa Sara. No congresso podemos ver claramente a sede do povo por uma mensagem Evangelistica e Missionária, coisa muito rara naquele País. Nosso Pastor Donizete do Brasil foi muito feliz em sua mensagem que contava experiências vividas no campo Missionário do Ceará Brasil o que levou muitos a se entregarem ao Senhor e ao Chamado Missionário.
 
A Alexandra minha esposa contou musicas de impacto o que causou muito movimento nas igrejas. Fui o pregador do ultimo dia do congresso e tive o privilégio de apresentar a Missão Terra a Chilenos que não a conheciam e Deus foi bom conosco na medida em que enviava uma unção missionária enchendo o ambiente quando falávamos do Chamado do Profeta Isaias. Deus curou instantaneamente enfermidades, Encheu com seu Espírito e chamou muitos para a obra Missionária.
 
No Chile, apesar da igreja estar crescendo existe uma dificuldade no que tange a evangelização porque encontramos muitos pequenos grupos, na verdade a igreja e seus líderes são muito divididos e isso causa dificuldades para o crescimento do reino de Deus. Existe também um fator que poderia ser benção par unir a igreja, é o crescimento da visão Apostólica no País, porem os Apóstolos na sua maioria não se entendem e parece existir uma disputa entre eles sobre quem tem mais igrejas debaixo de sua cobertura e a linguagem e visão não são a mesma e isso divide mais o povo ainda. Por isso levamos uma proposta interdenominacioal e de união de esforços para Evangelização. 
 
A visão Missionária é quase inesistente e quem tem visão não sabe como fazer missões. Líderes não sabem como treinar, como enviar e nem como reconhecer um chamado. Depois temos a questão de recursos que muitos não entendem que devem semear em lugares que vai alem do alcance de suas vistas. Estive em uma grande Igreja na comuna de San Bernardo em Santiago e lá falamos sobre Missões e ao falar notamos como aquilo era uma novidade doce para aquelas pessoas e lideranças.
 
Falei para Líderes em Concepcion no Sul do Chile e pude notar como muitos andam desordenados, pois buscaram muita unção por muito tempo mais todo o movimento não culminou em Evangelismo e Missões e agora estão estafados, cansados de movimento e precisando de cura. Ministrei a três importantes Pastores que tinham sentimentos de que tudo acabou e até mesmo pensavam em suicídio, isso me deixou preocupadíssimo.
 
Talvez o amado leitor esteja pensando que eu tenha uma visão muita pessimista com relação ao Chile, mas eu acho que depois de anos trabalhando com lideranças Chilenas tenho uma ótica não de primeiro impacto, mas de convivência. Tem mais uma coisa, eu creio que tem jeito para o Chile e Creio que Deus estabeleceu Missão Terra no Chile para ajudar a mudar a realidade. Orem pelo Chile orem para que aconteça um avivamento que estão pedindo, mas que esse avivamento não seja somente de movimentos e produza missões e colheita de almas para Jesus. 
 
Em Uma Visão de Fé! Rildo G. Lopes - Pastor.  . . 
 
Nosso endereço: Rua Francisco João Carlos Eberl, 755 - Campinas/SP CEP: 13045-160  Telefone: 19 3386 2518 Fax: 19 3276 7430
 
     
 
  Ajude-nos: Faça um depósito. Semeie na  Missão Terra. (Bradesco Agência: 2118-0 C/Corrente:14979-9
 
 

Obrigado por ler nosso informativo.
Que Deus abençoe você!
Em Uma Visão De Fé.  

Amigos queridos
A Dani é minha eterna adolescente do coração. Líder capaz e maravilhosa bênção em toda a região norte da capital paulista, entre as igrejas batistas e os acampamentos promovidos pela associação, hoje é missionária. Aqui está a cartinha que ela enviou, encaminhada por seu papai, Irmão Marcelino Sass.
Comunicações com o Marcelino. . .
Comunicações com a Dani: eu não tenho os dados. Seria ótimo se seu pai nos informasse posteriormente.
Deus abençoe a querida princesinha de Cristo, hoje uma jovem casada e missionária! _ Wagner Antonio de Araújo
 

 
"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho" (João 14: 12-13)
 
 
 
Hola a todos!
 
Hoje, desde Pichilemu/Chile, amanhã desde qualquer lugar do mundo! Hoje, 29 de maio, estamos no Outono e a temperatura está entre os 2° e 12° graus centígrados. Já faz quase um mês que chegamos e estamos morando agora em um novo chalé, menor, mas talvez mais acolhedor para nós como casal.
 
JuanMa atualmente está trabalhando com os Kings Kids (um grupo de crianças e pré-adolescentes formados por filhos de missionários), e em comunicações, onde também o ajudo. Além disso, eu, Dani, também agora me dedico a meu novo ministério de dona de casa!
Juntos, também estamos em um projeto quinzenal em Santiago chamado "El Club de Jesus" que está vinculado com CENCRECO, uma organização apoiada por World Vision, que ajuda crianças de uma comunidade pobre chamada Cerro Navia. Nosso trabalho nesse lugar, além de dar-lhes muito amor como família, é ensinar em pequenos grupos com coreografia, teatro, aconselhamento e reflexões bíblicas.
 
A meta do Projeto "Club de Jesus" é fazer um evento chamado ENE (Encontro de Niños no Espírito) levando a essas crianças a uma experiência com Jesus e assim estabelecer uma relação de amizade com Deus. Ao estarmos envolvidos nesse projeto, queremos estabelecer vínculos no Chile, que vão além do nosso trabalho com Jovens Com uma Missão, algo que sentimos como direção de Deus quando chegamos.
 
Além disso, seguimos orando por China, onde levaremos o grupo de Kings Kids a viver uma experiência transcultural e evangelística. A meta é ir em Agosto às cidades de Hong Kong, Kunmming e talvez Beijing, junto com outro grupo que sairá de Argentina. 
 
É uma etapa de muitos desafios, tanto pelas crianças e pelo que estão passando em sua vida como Cristãos em suas escolas, entre amigos, etc. quanto pelas finanças para a viagem e as permissões legais que necessitamos para ir à China.
 
Por tudo isso, pedimos a vocês, nossos amigos e família que tanto amamos e sentimos falta, para que estejam orando. Sabemos que Deus está em autoridade sobre tudo, e queremos continuar fazendo Sua vontade.
 
Se você também sente o desejo de nos apoiar através das suas finanças, entre em contato conosco. É realmente uma grande benção receber o carinho e confiança de cada um de vocês.
 
Também esperamos que vocês nos escrevam contando como estão e quais são seus projetos. Realmente queremos apoiá-los em oração e com nossa amizade.
 
Los queremos mucho!
 
Que Dios los siga bendiciendo!
 
Um abraço no amor do Nosso Papai Eterno.
 
 
Daniele e Juan Manuel
 
 
Motivos de oração:
·         Desafios como jovem casal (nossas necessidades materiais e emocionais)
·         Projeto de Kings Kids rumo a China em Agosto
·         Crianças e Adolescentes da Base que têm se deparado com lutas contra drogas, bebidas, namoros impróprios e baixa auto-imagem.
·         Ministério de Comunicações e desafio da compra de uma emissora de rádio local em Pichilemu
·         Projeto "Club de Jesus" e as crianças de Cerro Nabia, em Santiago
·         Pelo inverno, que ainda não chegou, mas já está fazendo graus muito baixos, o que nos afeta muito pela falta de roupas apropriadas para este clima.
·         Pelos problemas naturais do Chile, como as chuvas intensas, as atividades do vulcão de Chaitén, a falta de gás natural, que tem afetado a população chilena.
 
 
 
Celular no Chile: 00 56 9 8261-5207 _ Bradesco - Agência 3168 - c/c 0000848-6

PASTOR : JUAN ALONSO SOTO NONQUE( IGLESIA EVANGELICA ASAMBLEA DE DIOS MISIONERA). _ 24/07/2008  en busca de una persona.  
AMADOS EN CRISTO, PAZ DEL SEÑOR. BUENO QUERIA SI ES POSIBLE UBICAR AL MISIONERO DE RIO GRANDE DO SUL ( PORTO ALEGRE) ALCIDINO ZEFERINI, HACE 3 AÑOS Y MEDIO QUE EL SE COMUNICO CONMIGO Y QUEDO EN VENIR A CHILE Y NUNCA MAS SUPE DE EL ,EL ES DE LAS ASAMBLEA DE DIOS MISIONERA Y TIENE UNA HERMANA QUE SE CONGREGA EN ESA IGLESIA ... ADEMA EL VIVIA EN UNA RUA LLAMADA ITAPETINGA -GRABATI ,NO RECUERDO BIEN ,PORQUE HACEN VARIOS AÑOS QUE EL TRABAJO ACA EN LA ISLA DE CHILOE -CHILE EN UN TRABAJO MISIONERO ACTUALMENTE ESTAVA TRABAJANDO EN AMAZONIA...MAS NO SE AHORA , PERO SI USTEDES ME PUEDEN AYUDAR SE LO AGRADECERIA .
MI TELEFONO ES: 056-65-626980.ENDERECO .RUA FEDERICO ERRAZURIZ # 309- ANCUD CHILOE -CHILE.
ATTE PASTOR : JUAN ALONSO SOTO NONQUE( IGLESIA EVANGELICA ASAMBLEA DE DIOS MISIONERA).

avanço missionário que iremos realizar no Chile O Chile é um lindo país sul americano com uma população de 16,5 milhões de habitantes com apenas 13% de Evangélicos. Milhares de Chilenos esperam por salvação que só Jesus pode dar. Em novembro a Miss Elisabeth, Presidente do CMM estará indo a esta nação com equipe de Missionários para realizar um Evento Missionário Internacional com impactos evangelísticos, treinamento da Igreja Chilena e formatura de 53 missionários daquele país que fizeram o Curso de Missões na Escola de Missões Mundiais e que estarão recebendo Diploma. O alvo do Projeto é levar mais de 1.000 chilenos a Cristo e alcançar mais de 30.000 com a distribuição de folhetos e do Filme sobre a vida Jesus. Solicitamos aos irmãos doação para duplicação do Filme sobre a vida de JESUS. Cada cópia custa R$ 2,00 Os que desejarem ajudar devem realizar depósito na conta do Centro de Missões Mundiais Caixa Econômica Federal - Ag. 0071, OP-003, Conta corrente 1851-3 e informar doação através do email: edem@missoesmundiais.org.br DEUS os abençoe ricamente Miss Elisabeth A Campos (71) 3237-2255,8758-3833 Presidente do CMM www.missoesmundiais.org.br


informações recentes de Lota.
“ Las replicas siguen todos los dias, ayer hubo una de 6.7 que duro 20 segundos, lo que provoca mucho susto en la poblacion.”  Ou seja, os terremotos tem sido diários. Alguns irmãos perderão a suas casas, outros estão com casas parcialmente destruídas a Igreja Evangélica de Lota está com problema estrutural sério e precisará de reparos, há racionamento de água e alimentos.
 
Missionarios, eis como se encontra nossos irmaos de Lota.
Vamos ajudar??????.
 
Endereço do yotub que mostra situação de Lota – Chile
http://www.youtube.com/watch?v=Z7EGzC7CGYc.
 

Nossa atenção especial pelos evangélicos de Lota-Chile, se deve ao fato que eles receberam uma equipe de Missionários brasileiros das Escolas de Missões Mundiais em 2008. Na época treinamos 5 Igrejas locais e mais de 300 líderes em um Seminário ministrado pela Miss. Elisabeth A Campos do Centro de Missões Mundiais – www.missoesmundiais.org.br
 
 
Ajudem estes irmãos com amor. Enviem ofertas para
René Muñoz Torres
Banco Santander es 03-47075-0  (Chile)
 
Telefone do irmão René Res _ 2871418, 86620517
 
O irmão René é um homem de DEUS e irá disponibilizar as ofertas que nós enviarmos para outros irmãos que precisam.
 
Pedimos aos irmãos que ofertaram para enviar um email para edem@missoesmundiais.org.br nos informando o valor do depósito para que possamos ter uma noção do montante enviado e podermos dimencionar quanto mais será necessário levantarmos para um momento de extrema necessidade e carência que esses  amados irmãos estão vivendo.
 
Caso tenham dificuldade de realizar o depósito favor entrar em contato conosco por email ou pelos telefones (71) 3237-2255, 8758-3833
 
DEUS os abençoe ricamente
 

Miss Elisabeth A Campos
Presidente do Centro de Missões Mundiais
www.missoesmundiais.org

== =
Prezados irmãos, JESUS te ama
 

Hoje fiz um apelo para que ajudem os irmãos chilenos financeiramente, para que glorifiquem a DEUS através das nossas vidas.
= ==

O Terremoto foi un dos mais grandes na historia As replicas no para e triste al ver nossa cidade destruida. Ore por nos Claudina
- - -
amamos vocês e sentimos muita falta do tempo
em que estivemos com vocês no Chile.
Continuaremos clamando ao Senhor por suas vidas e famílias. Diga ao Pr. Contreras que podem contar conosco. Peço-lhe que nos dê notícias constantes. 
Miss Elisabeth A Campos
www.missoesmundiais.org.br
- - -
17 de março de 2010 _   CLAUDINA GRISMERI CANCINO BELLO
 
Miss Elizabeth
A paz do Senhor
O  Terremoto foi un dos mais grandes na historia da umanidade,asim estao falando a midia,aquela noite estava tudo tranquilho ainda que o sol estava com uma cor diferente, nos fomos a descansar e como as tres e meia començo un barulho muito grande  que encheu toda a casa era um ruido que saia da terra teve 8,8 grau de força, con isto a casa parecía papel nao podiamos permanecer de pe,  Concepción, Dichato, forom tomadas e destruidas pelo terremoto, mais nos outros estados de Concepción as noticias eram piores, a devastaçao foi grande o mar saio em muitas partes de nosso literal e entrou, mais de 300 metros terra adentro e destruio bairros enteiros, temos visto como milhones de persoas estam sofrendo muitos perderon suas familias, e outros estam desaparecidos, as perdidas materiales son grandes o proceso de recuperaçao deberan entao demorar muito.
As replicas no han parado som muito forte, a ultima mais grande foi de 6,7, ficamos muito asustados e triste al ver nossa cidade destruida. 
Ore por nos, necesitamos suas oraciones.
 
Nao escribi antes ja que nao tenia internet e so hoje ingrese a trabajar, estou escribendo este e-mail y esta temblando agora.
 
Saudos
Claudina Cancino
- - -
Querida Claudina, JESUS te ama
 

Estarei repassando este email para os irmãos brasileiros. Nós amamos vocês e sentimos muita falta do tempo
em que estivemos com vocês no Chile.
Continuaremos clamando ao Senhor por suas vidas e famílias. Diga ao Pr. Contreras que podem contar conosco.
 

Peço-lhe que nos dê notícias constantes.
 

DEUS os abençoe ricamente.
 

Miss Elisabeth A Campos
www.missoesmundiais.org.br

= = =



Olá Servos, paz!
 

Espero que vocês estejam bem e com saúde!
Recebi o comunicado abaixo de um irmão cujo amigo (e nosso conservo), trabalha em campos Chilenos.
Ele tem presenciado a catástrofe que ali se abateu e tem realizado serviço de ajuda cristã humanitária, bem ao gosto de Jesus Cristo!
 

Assim, apelo aos irmãos que divulguem a sua mensagem e, se possível for, contribuam segundo o Espírito mover em seus corações.
 

A recompensa é certa! Bendito o vosso cesto e a vossa amassadeira (Dt 28:5).
 

No Amor do Mestre!
 
MISSIONÁRIA ELISABETE   ><)))º>
www.twitter.com/elisabete86

--- 
Joao Petreceli_ 4 de Março de 2010
 
Caro irmão Pr Lenilson,
 
Graça e paz de Cristo sobre sua vida, família e ministério,
 
Como vocês sabem, o Chile acordou no último sábado com o pesadelo do segundo maior terremoto da sua história.   Graças ao nosso bom Deus, nós e os irmãos que pertencem a nossa igreja fomos livrados de maiores conseqüências desta terrível catástrofe, mas, infelizmente não posso dizer o mesmo de outros irmãos nossos desta nação. 
Ontem viajei com alguns irmãos para a zona onde foi o epicentro do terremoto e o tsunami devastador. O objetivo da viajem era encontrar uma irmã que é membro da nossa igreja, a qual havia viajado para estar com seus pais por uns dias. Graças a Deus encontramos com vida a ela e a seus pais.
O sentimento de alegria de encontrar-los com vida se misturou com a tristeza de ver tamanha desolação e desamparo. As cidades litorâneas sofreram mais que as do interior do país, e isto por que, a destruição deixada pela terrível combinação de um terremoto seguido de um Tsunami é algo devastador. Muitas famílias perderam suas casas e tudo que havia nelas, e dentre estas, estão várias famílias de irmãos presbiterianos e de outras denominações.  O mais triste é ver que não foi uma cidade, mas várias que foram duramente atingidas. Segundo os especialistas, a reconstrução da zona afetada vai demorar mais de um ano. 
Nesta viajem levamos um pouco de alimentos, água, roupas, pilhas e combustível para tentar amenizar um pouco das necessidades de algumas famílias. Encontramos pessoas que estavam com fome e com sede e sem nada de suas casas. Entregamos a quatro famílias nossa pequena ajuda, junto com folhetos evangelísticos (aos não crentes) e também oramos com elas.
O Sinodo da IPCH (Iglesia Presbiteriana de Chile) está reunindo alimentos e roupas para levar em um caminhão para atender as necessidades básicas dos irmãos da zona costeira. Em todas as igrejas de Santiago estão reunindo alimentos e roupas. A 5ª Igreja de Santiago também está empenhada em seguir levantando ajuda para levar a esta zona. Portanto, em nome do conselho da nossa igreja estamos desafiando os irmãos do Brasil a ajudarem estes irmãos que estão desamparados. Vocês podem se somar a este pequeno esforço enviando ajudas em dinheiro que se transformarão em alimentos não perecíveis.
Os que desejam ajudar poderão depositar em minha conta pessoal. Enfatizo que esta ajuda não será pra mim e nem pra minha igreja, mas sim para as igrejas do sul do Chile. Abaixo tem um link com fotos do sul do Chile onde estive visitando e vendo a tragédia e também tem um link do site do Sínodo da IPCH onde eles pedem ajuda. Comprometo-me a repassar cada centavo para aliviar a dor, a fome e a sede dos que sofrem. Preciso que cada depósito seja identificado através do envio de um e-mail.
Banco do Brasil.
Ag: 2373-6
C/C:  40799-2
João Petreceli da Silva.
 
Em Cristo,
Pr João Petreceli da Silva.
Presidente do conselho da 5ª igreja de Santiago

Prezados irmãos
 
compartilho esse apelo feito pelo respeitabilíssimo Dr. Samuel Aguiar da Cunha.
 
Eu vou participar. Confio na idoneidade do querido Dr. Samuel.
 
Para conhecimento e possível participação dos leitores.
 
Wagner Antonio de Araújo
 
 
----- Original Message -----
From: Samuel Aguiar da Cunha March 17, 2010 Apelo - ajuda para Celeste
 

Pr. Wagner,
 

escrevo-lhe porque temos uma necessidade a cuidar; digo “temos” porque, enquanto irmão em Cristo e membro da família humana, sinto-me no dever de agir e de convidá-lo para sermos partícipes da tarefa do consolo e do auxílio a uma necessitada de nossa ajuda.
 

Durante a Faculdade de Direito, tive a oportunidade de conhecer jovens de vários países. Em 2007, tive o privilégio de conduzir um grupo de chilenos, momento em que conheci Maria Celeste: reservada, discreta e muito inteligente, conversei mais detidamente com ela, ao que descobri que, assim como eu, somos irmãos em Cristo (ela é batista). Continuamos mantendo contato, e pude acompanhar sua colação de grau em Direito e sua luta para se inserir no mercado e melhorar a pouca condição financeira da família.
 

Ocorre infelizmente que, por conta dos tremores no Chile, ela e sua família tiveram sua casa completamente destruída, morando num galpão velho anexo às ruínas. Se, mesmo para quem dispõe de posses, não é fácil reconstruir, o que se pode dizer daqueles que pouco dispõe? Eles estão passando por forte privação em todos os sentidos, e a fé da família está sendo testada ao limite; mesmo na instabilidade das emoções, estão se apoiando na Rocha, certos de que do Senhor virá o refrigério.
 

Assim, convido-o, bem como àqueles amigos que porventura entender por bem enviar esse apelo, para levantarmos uma contribuição à Maria Celeste e a família Mora Escobar. Sinto-me impelido a fazê-lo porque está em nossas mãos a oportunidade de cuidar “especialmente aos da família da fé” (Gl. 6:10), e o caso aqui é exatamente aquele que Tiago transmite: “Se um irmão ou uma irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhes disser: ‘Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se’, sem porém lhe dar nada, de que adiantaria isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta” (Tg. 2:15-17). Lembro também de 1 Jo. 1:7a, que reforça e finaliza o já dito por Paulo e Tiago: “Se, porém, andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros...”. Sendo assim, como não me compadecer dessa situação?
 

Pretendo enviar minha ajuda tão logo seja possível; querendo contribuir comigo, ofereço meus dados bancários abaixo para envio e repasse (convém que seja feito de uma vez só, pois as tarifas não são baixas para enviarmos valores para fora do país). Peço a gentileza de confirmar por e-mail ou celular se houver possibilidade de contribuir.
 

Fraternalmente em Cristo,
 

Samuel Aguiar da Cunha _ (51) 9966-5200
Dados bancários: Banco Real (356) / Agência 0738-2 / Conta Corrente 0722009-3

www.sosglobal.org.br  23/3/2010 "Há sete dias estamos no Chile. Fomos recebidos com lágrimas pelos pastores locais.
Temos ido a várias cidades e vilas onde há acampamentos de refugiados para dar atendimento de
saúde.
A devastação é muito grande. Em algumas vilas costeiras o tsunami levou todas as casas. Onúmero
de mortes, não foi tão grande como se esperava pela destruição tão grande. Como eles dizem:
Deus guardou.
Temos dado atendimento multidisciplinar. Numa vila de pescadores mais longe e de difícil acesso, a nossa equipe dormiu duas noites dando atendimento por três dias. As noites foram interrompidas por pacientes que estavam passando mal necessitando de médico. Hoje nossa equipe médica regressa ao Brasil. Fica o pensamento: ‘quem vai cuidar agora que não hámédico dormindo na vila,  distante de uma estrada difícil quando passam por crise a noite?
 
Damos instruções de sanitação, atendimento veterinário, pois há muitos cachorros em todos os
acampamentos, e por dois dias distribuímos sopão bem reforçado com fruta e iogurte etambém
pirulito que não pode faltar para as crianças.
Uma equipe de chilenos que nos hospedou em Concepcion foi conosco fazer programação infantil.
Lágrimas vieram quando vimos crianças morando em barracas condição precária, sob
chuva, frio de até 10 graus, cantando com toda voz e alegria por ter um programa diferente.
Entendo que foi a primeira vez em três semanas desde o terremoto, seguido por tsunami, que tiveram algo da vida normal. As duas horas de programa e um pouco de mimo fizeram a diferença para as crianças serem lembradas que há ainda futuro e esperança. Este é o primeiro passo para a cura do trauma pelo qual passaram.
 
A caixa de Bíblias logo acabou, pois todos aceitaram e mais pessoas queriam. Mais uma vez, a porta
está se abrindo para o evangelho no meio do sofrimento. Estamos vendo com os irmãos chilenos
para que continuem  visitando os acampamentos, já que estes se abriram apósnossos atendimentos.
 
Entramos no SOS Chile por obediência à direção de Deus, embora todos os países achavamque não
seria necessária a presença estrangeira na ajuda humanitária. Hoje entendemos porque Deus nos
levou a esse país.
Tivemos esta tarde uma reunião com vários líderes e pastores locais que querem passar por
treinamento de  socorro emergencial, não só para atender o seu povo hoje, mas também para
ajudar quando catástrofes vierem em algum outro país.
Louvado seja Deus, pois poderão ajudar outros que já passaram pela mesma experiência que eles.
 
A maioria das doenças agora tem como causa a condição nos acampamentos: frio, chuva e terra
molhada. Precisam urgentemente de barracas adequadas. Planejamos fazer barracas assim como
fizemos no Haiti.
Estão pedindo barracas que aguentem a chuva, 50 em um município e 40 em outro. Uma equipe
deve ser deslocada para ensinar a confecção debarracas aqui no Chile.
OREM e ADOTEM uma família doando o valor de R$200 para construir uma barraca. Estamos sem fundos para SOS Chile, e tudo que temos feito é pela fé. Vemos como estãoávidos para receber a  Bíblia crianças alegres por um pouco de palavra e cantoria. Cremos que foi Deus que nos levou para este país que foi esquecido pela ajuda internacional."

= = =


www.sosglobal.org.br SOS Chile - 2º - Relatorio de campo - Saiba como ajudar Retornei ontem do Chile com Alice e Nelson convictos que Deus colocou a Rede SOS Global para ajudar, apesar da comunidade internacional considerar o país não precisar de ajuda. Implica que os cristãos também concordariam que a igreja chilena não necessita de ajuda ou solidariedade. Os países que estão enviando ajuda em forma de barracas etc. são a Rússia e a China! 
O Chile passou por tres catástrofes em fevereiro: primeiro o terremoto de 8.8 escala Richter, quinze minutos depois tsunami nas regiões costeiras por centenas de kilômetros - o que não veio abaixo no terremoto foi arrasado pelas ondas que vieram até quatro vezes, e o terceiro foi os saques generalizados que se seguiram durante quase tres dias. Ao amanhecer algumas horas após o terremoto e o tsunami, muitos foram aos supermercados para se abastecer, mas como estavam fechados, acabaram forçando a entrada. Logo os marginais aproveitaram para saquear as lojas de tudo, não só de viveres. De cidade em cidade, de vila em vila, ficou fora do controle. Vizinhos saqueando vizinhos, roubando até os móveis. A polícia não conseguia mais controlar. O povo comum se armava contra os saqueadores. Daí os militares foram chamados para controlar, decretado estado de sítio emergencial com toque de recolher. Algumas pessoas ficam com medo da volta do regime ditadura militar.
 

O pior foi que em várias cidades ouvimos os cristãos contar que viram pastores saqueando! É tão apavorante ouvir isso que não sabemos se devemos acreditar. 
 
O povo está em choque. O que aconteceu? Explosão social por causa de desemprego e diferença socio-economico? Mas o que ocorreu foi tão generalizado e espontâneo, que pensam que há algo profundamente errado. As igrejas pregam que foi castigo, ou os espíritos maus e domônios foram soltos no Chile, que precisam se arrepender.
 
A mensagem que passamos a eles no pequeno círculo por onde passamos é de que a igreja deve se fazer presente nesse momento!           
 
Duas equipes estão em Concepción, Dra. Ina e enfermeira Fabiana dando atendimento de saúde de igreja em igreja. Os pastores avisam o bairro da presença médica. Assim, ajudamos a igreja chilena a ser relevante no momento difícil do país.
O nosso salvoconduto para passar na estado de sítio emergencial e toque de recolher viajando e nos acampamentos de refugiados guardados por militares, declara: somos uma organização cristã brasileira ajudando as vítimas de terremoto.  
 
Vinicius, Fausto, Eduardo e Guga, vão construir barracas e treinando algumas pessoas das igrejas, para atender o pedido de dois municípios e mais algumas situações emergenciais de algumas igrejas e irmãos que vimos. Serão divididos em duas equipes para atender a vila deTubul e a ilha afastada de Santa Maria.
 

Num local onde várias famílias vivem na calçada sob plástico entregamos cestas básicas. Elas choraram dizendo que foi a primeira vez que alguém se importou! 
 
Num bairro bem perigoso de criminosos e traficantes, a Doris acompanhada por nosso anfitrião chileno testou a qualidade da água que tiram perfurando buracos após o terremoto. Estava totalmente contaminada por lixos e metais. Em menos de 10 minutos mais de 30 pessoas se ajuntaram para ouvir e fazer perguntas como se purifica a água, que as crianças estão padecendo de várias doenças. A Secretaria de Saúde montou folders sobre água e lixo a serem distribuídos nos acampamentos baseados na orientação da Doris e elaborados por Fábio. Interessante que mencionaram agradecimento a nós como amigos do Brasil (na versão final colocaram a Rede SOS Global).
 
Clique para baixar os folders sobre água e lixo
 
Os pastores locais e obreiros que nos acompanham agora estão planejando mutirão em Tubulonde fomos ficar 3 dias. Membros de igrejas onde testemunhamos no domingo se oferecem para fazer algo. Onde passamos, o nosso acompanahante distribui Proclaimer, aparelhos de evangelho falado. Vão levar filme Jesus junto com o mutirão de serviços.
 
Em Santiago no caminho para voltar ao Brasil, jantamos com uma família chilena. A meia-noite, duas irmãs se ofereceram para traduzir a nossa equipe médica por 4 dias viajando ao sul no dia seguinte. 
 
Vários líderes querem treinamento de socorro emergencial para se preparar, treinar os membros da igreja, e até ir para outros países caso acontecerem catástrofes. 
 

Conclamamos que agora é a hora da igreja se levantar quando o ânimo do povo está em choque total se perguntando o que foi que aconteceu com eles.                     
 
Os municípios pediram no total 100 barracas. Vejam nas fotos a barraca de plástica preta onde as duas senhoras idosas estavam morando. Queremos fazer barracas iguais as azuis (doação da Rússia) que vimos somente em um acampamento entre os muitos que visitamos. Muitos ainda vivem em barracas de camping para uma pessoa! 
São necessários comprar os materiais das barracas, transporte do material de caminhão, a condução diária da equipe médica de vila em vila. Temos entreguecestas básicas e medicamentos. Somos recebidos por famílias cristãs, precisamos deixar ajuda de custo pois há 4 semanas a vida comercial, o emprego, a escola, tudo está parado.
 

O socorro para o Chile foi totalmente pela fé, sem fundos financeiros que estavamoscanalizando tudo para o Haiti desde janeiro.  Nunca fiz algo assim, mas a direção de Deus foi muito clara para entrarmos no Chile para solidarizarmos com a igreja local, apesar de estarmos ainda envolvidos no Haiti. As passagens do Brasil são por milhagem aérea. Mas precisamos ainda comprar passagens de Santiago para Concepción que custa US$290 ida e volta principalmente para as equipes médicas para ganhar tempo para atender mais pacientes. 
 

Peço que os irmãos façam parte dessa comissão de Deus doando. Alguns obreiros chilenos querem participar no treinamento da Rede SOS Global em Maringá em abril, para por sua vez formar um grupo como a nossa Rede. Precisamos ajudar para poderem viajar ao Brasil.  É a melhor ação que podemos dar à igreja chilena, para que levantem pessoas que ajudarão ativamente as vítimas de terremoto e treinando muitos para multiplicação.
 

OREM para que
- as equipes sejam usadas por Deus para consolar o povo, que por onde passaremtragam a cura que vem de Deus,
 
 
 
- por Ivan que se coloca 24 horas por dia à nossa disposição para podermos trabalhar
 
- os obreiros Pr. Johny, Darlin, Patricio, que tem nos acompanhado,
 

- pelos familiares que nos ajudam - Sinésio, Mônica, Massahiro, Tito,
- pelos assistentes sociais e militares que nos direcionam no trabalho - Loreto, Leslie, ten. Sebastião, e outras autoridades municipais.
 
SOCORREMOS OS QUE SOFREM, TUDO PARA A GLÓRIA DO SENHOR.
 
 
 

Conta-corrente REDE SOS GLOBAL para depósito 28.738-5 Bradesco ag. 2036-2 com final 80 centavos para identificação, informando-nos do seu depósito para o envio de recibo.


www.AlianzaDeMinisterios.cl International Alliance of Christian Ministries
Alianza de Ministerios Internacionales Cristianos  : Todo Chile Ora por La Familia Domingo 18 Abril 2010 _ Todos las Iglesia y Ministerios en Chile, desde el norte, hasta el tierra del fuego estaremos unidos en un solo clamor por las familias chilenas.
 
LOS 40 DIAS DE ARREPENTIMIENTO NACIONAL NO SON PARA QUE DEJE DE TEMBLAR.
El llamado al arrepentimiento que estamos haciendo, no es para que NO ocurran mas terremotos o Tsunami.
No es para que deje de templar, No es por miedo a los terremotos o tsunami que puedan ocurrir en nuestra nacion.
Nuestro Dios es soberano y el gobierna el universo, el sabe cuando esto sucedara,
El llamado al arrepentimiento es porque la nacion ha faltado a los mandamientos de nuestro Dios,
Nuestro problema es el pecado. Hemos violado las leyes de Dios. . . Iglesia Internacional de Guerreros de Oracion, Chile . 562- 288-5659 Iglesia /  09. 740-8221 Pr Yanez  .
www.iglesiainternacional.cl _ ( http://ipwgc.com
= =





http://ipcf.org.br Rev. Luiz Carlos Corrêa _ Pastor da Igreja
Presidente do Presbitério de Cabo Frio IGREJA PRESBITERIANA DE CABO FRIO
PRESBITÉRIO DE CABO FRIO – PRCF
SÍNODO COSTA DO SOL

 
Cabo Frio, 27 de outubro de 2010
 
ASSUNTO: Pedido de ajuda para o Projeto Missionário Chile 2011
 
“Passa à Macedônia e ajuda-nos.” (Atos 16.9)
 
Querido (a)
Vimos por meio desta, apresentar a você o PROJETO MISSIONÁRIO CHILE 2011 que
a nossa igreja estará desenvolvendo no período de 5 a 27 de janeiro de 2011, objetivando levar um
grupo de 44 irmãos para realização de trabalhos evangelísticos e sociais.
Trabalharemos em conjunto com a “Iglesia Presbiteriana: Cristo Mi Pastor”. E o projeto será
desenvolvido em cinco cidades: La Serena, La Granja, Temuco, Santiago e Puente Alto, realizando
trabalhos com crianças, adolescentes e jovens, evangelismo de rua, nas escolas, de casa em casa,
usando música, teatro, testemunhos, etc.., para atingir as comunidades com o poder do Evangelho de
nosso Senhor Jesus Cristo.
O objetivo da carta é convidá-lo (a) a participar conosco na realização deste projeto de duas
formas: 1) Orando; 2) Contribuindo. Temos pessoas que não têm condições de arcar com todas as
despesas, pois investimento individual é de R$ 1.500,00. Por isso, estamos tomando a liberdade em
Cristo para pedir uma ajuda financeira mínima no valor de R$ 20,00, que nos ajudará a diminuir os
custos e facilitará e nos ajudará na realização deste projeto.
A oferta poderá ser depositada no BANCO BRADESCO, em nome da Igreja Presbiteriana de
Cabo Frio, CONTA POUPANÇA: 27.550-6 - Agência: 0588-6.
Não queremos em nenhuma hipótese constranger a você, mas sim, pedir em Cristo Jesus a
sua ajuda para que nossos jovens e adolescentes possam ter uma oportunidade de uma experiência
missionária transcultural que cremos mudará a vida de cada um para sempre.
Sem mais para o momento,
Em Cristo Jesus,
 
= = =


UM INÍCIO PROMISSOR
Chegamos a Santiago do Chile, às 2h da manhã. Foi uma viagem cansativa, com atraso na saída do Aeroporto do Galeão.
Fomos
muito bem recebidos pela equipe da Igreja Presbiteriana Cristo Mi
Pastor, a equipe comandada pelo Geovane Martins, líder do trabalho
Presbiteriano em La Granja.
Ontem, dia 6, tivemos a nossa primeira
devocional quando todos compartilharmos das nossas expectativas. Foi
algo maravilhoso quando ouvimos os testemunhos, dizendo da expectativa
de ver almas sendo transformadas por Jesus; voltar para o Brasil com uma
nova visão; receber direção de Deus para a vida. O testemunho do um
adolescente dizendo que Deus falara com ele um dia antes de viajar que
Deus o usaria muito no Chile para levar pessoas a Jesus.
No almoço,
fomos almoçar na Escola Presbiteriana de La Granja, sendo que o almoço
aconteceu, às 15h. As cozinheiras, duas novas convertidas, fizeram uma
comida típica chilena, regada a coca cola de 3 litros. Depois voltamos
para local de nossa estadia na Igreja do Exercito da Salvação.
Na
parte da noite, tivemos um tempo de convívio quando Geovane relatou os
aspectos culturais, sociais e espirituais que encontraremos no Chile.
Foi um tempo muito agradável de convívio e comunhão do grupo que já tem
experimentado algumas coisas especiais da parte de Deus.
No dia 7,
sexta-feira, na parte da tarde-noite realizaremos um trabalho
evangelístico em frente a uma padaria perto da Escola Presbiteriana.
Estamos vivendo uma grande expectativa do mover de Deus em nossas vidas e na vida dos chilenos nesses dias.
Observamos
algo de muito especial em nosso grupo. Temos 21 pessoas participando do
Projeto, sendo constituído da seguinte forma: 4 pastores, 3 esposas de
pastores, 7 adolescentes, 1 jovem, 1 pré-adolescentes.
Orem por nós. Seja nossa retaguarda em oração

= = =

Terceiro dia – os frutos começam a aparecer
No
nosso terceiro dia, dia 8, sábado, acordamos cedo e fomos para a
Escola Presbiteriana El Salvador. Lá tomamos Café e tivemos a nossa
devocional em que o Rev. Renato Plates ministrou em Atos 1.8, sobre a
necessidade de poder do Espírito Santo para se fazer missões e também
que não devemos nos esquecer de fazer missões em nossa própria cidade e
bairro.
Na parte tarde um grupo saiu para evangelizar numa feira
perto da Escola enquanto outro grupo ficou para arrumar a Escola para o
trabalho evangelístico com as crianças e adultos, às 18h.
O trabalho
evangelístico na feira foi muito bom, centenas de pessoas foram
abordadas e convidadas para participarem da programação na Escola, sendo
entregue um folheto evangelístico. Quando voltamos para a Escola
fazendo o caminho de volta pela própria feira encontramos apenas dois
folhetos jogados no chão.
Às 18h, As crianças e adultos começaram a
chegar na Escola, a programação começou com cânticos espirituais, que
eles chamam este momento de alabanza, e depois, os presentes foram
divididos em dois: Crianças e adultos.
O pastor José Reinaldo
compartilhou o evangelho com os adultos e tivemos 6 decisões por Jesus e
diversas pessoas curadas de enfermidades e doenças. No trabalho com as
crianças tivemos 8 decisões por Jesus.
Já começamos a colher os
primeiros frutos do nosso trabalho missionário. As pessoas estão sendo
impactadas com a pregação do evangelho e com o poder do Espírito Santo
que tem tocado as vidas e manifestado sua graça através da salvação de
almas e milagres de curas.
Depois de tudo isto, voltamos felizes e
radiantes com o que vimos para o nosso lugar que estamos hospedados, no
Exército da Salvação.
Continue orando por nós, cremos que Deus tem muito mais para fazer neste país por meio de nossas vidas.
Rev. Luiz Carlos Correa e Lair Apolinaria

= = =
Querido (a),
Estamos em La Serena e o outro grupo está em Temuco. Aqui em La Serena
estamos tendo muita resistencia e oposição espiritual. O Trabalho está
muito dificil, mas com a graça de Deus estamos realizando o trabalho.
 
Sábado no trabalho de evangelização pessoal na praça tivemos duas
decisões: Um Jovem que foi abordado pela Lair e um pré-adolescente que
foi abordado pelo Mateus. Ontem,  dia 17, na parte da noite, saimos para
evangelizar novamente na praça e quando chegamos na praça sentimos um
pequeno tremor de terra. Depois do pequeno sustos, enquanto uma parte
abordava as pessoas que passavam pela praça, os nossos adolescentes
foram jogar bola (futebol de salão) com um grupo de jovens chilenos na
praça, após os jogos, aproveitou-se a oportunidade para distribuir os
folhetos e falar de Jesus para eles.
 
Amanhã de manhã, estaremos voltando para Santiago e depois indo para
Puente Alto, a ultima cidade que trabalharemos antes de voltarmos para o
Brasil. Ainda não temos noticias do grupo de Temuco, pois estamos com
muitas dificuldades de acesso a internet.
 
Abraços e continuem orando por nós.

= = =
20/01/2011 Acabamos de chegar do trabalho evangelistico nas ruas de Puente Alto,
Chile.  Tivemos uma reconciliação de um afastado do Exercito da
salvação, uma familia pediu  para ser discipulada, tres pessoas pediram
oração,  Evangelizamos dois mormons. Foi uma tarde maravilhosa em que
vimos a graça e o poder de Deus. No final, paramos numa praça e
começamos a cantar, Um Senhor passou  e se assentou para ouvir as
musicas, Então o pastor da Wladimir foi conversar com ele e ele se
reconciliou com Deus.
- - -
Décimo quinto dia – Começando o trabalho em Puente Alto já com novos frutos
Nesta
quinta-feira, começamos nossas atividades evangelísticas. Tiramos parte
do dia para descansarmos da viagem de La Serena e Temuco, mas na parte
da tarde/noite, a partir das 18h, saímos para evangelizar no bairro da
Igreja Presbiteriana Puente de Vida. Fomos de casa em casa e nas ruas
distribuindo o folheto Evangelistico e um folheto para crianças.
Encontramos
resistências em algumas casas. Pastora Elda com o seu grupo,
evangelizou uma senhora idosa e quando esta prestes a orar por ela, saiu
de dentro de casa um homem reclamando e mandando a Senhora entrar para
dentro da casa. Rev, Renato com seu grupo contactou uma família que
pediu para que o pastor da igreja a visitasse para receber um
discipulado. Pastor Eduardo com seu grupo evangelizou um argentino que
mostrou grande interesse em ir na igreja no domingo pela manhã, às 11h,
que é o horário dos cultos na igreja. Lair com o seu grupo abordou dois
jovens da Igreja dos mórmons. Durante mais ou menos 1 hora ela com o seu
grupo e com a ajuda do pastor Eduardo apresentaram o Evangelho para
eles. O mais jovem deles tremia muito e suava muito também, No final,
eles falaram polidamente que acreditavam em Jesus como o Senhor e
salvador de suas vidas, mas tentaram falar sobre a importância das
escrituras que eles tinham e que foi prontamente rebatido pelo pastor
Eduardo falando que a única revelação de Deus é a Bíblia Sagrada.
Após
este contato todo o grupo se dirigiu para a praça do bairro para
orarmos e agradecermos a Deus pelo trabalho realizado. Começamos a
cantar algumas músicas em português e um Senhor com uma criança de mais
ou menos 3 anos, vinha passando pela praça, Ele parou e sentou perto em
um banco prestando atenção no nosso grupo,
O pastor Vladimir se
dirigiu a ele e começou a evangelizá-lo, enquanto isto a criança veio
para o nosso meio e começou a participar conosco, dançando, pulando e
batendo palmas. Depois de mais de 40 minutos o pastor Vladimir acabou
de conversar com o Senhor; reunimos-nos todos na praça, oramos e
agradecemos a Deus pelo dia abençoado que tivemos. Caminhando em direção
a igreja, o pastor Vladimir compartilhou que aquele senhor era afastado
da Igreja do Exercito da Salvação e que ali com o pastor tinha se
reconciliado com Deus. O pastor Vladimir falou que enquanto orava por
ele, lagrimas caiam de seus olhos.
Voltamos radiantes e felizes por
vermos nos usar para fazer coisas maravilhosas e nos usar como foi
compartilhado na devocional antes de sairmos, de que somos embaixadores
de Deus que nos confiou o ministério da reconciliação. No meio do
caminho de volta para casa o Rev. Renato falou também que fez contato
com um jornal do local eles marcaram uma entrevista com todo o grupo na
sexta-feira pela manhã.
Chegamos em casa, fizemos um lanche e fomos dormir cansados, mas realizados pelo que já começou a acontecer em Puente Alto.
= = =
décimo oitavo dia – maravilhas e manifestações do poder de Deus na igreja
Hoje,
domingo dia 23, aconteceu o culto na Igreja Puente de Vida. Acordamos
muito cedo, pois nós os homens estamos dormindo no salão de culto da
igreja. Assim, levantamos antes das 8h da manhã, tiramos tudo que estava
no salão, tomamos café e as 10h participamos de um período de oração em
preparação para o culto que começaria, às 11h.
O culto começou às
11h, com o prelúdio feito ao teclado pelo Pedro Vitor. A direção do
culto foi pelos chilenos e o nosso grupo participou da parte do louvor
com dois cânticos espirituais.
Depois o Pb. Vladimir responsável
pela igreja nos deu a oportunidade para pregar, sendo o nosso
interprete o seminarista Rodrigo que faz o curso de Bacharel em Teologia
pelo Seminário Presbiteriano Manoel da Conceição em São Paulo. Após a
pregação convidamos as pessoas que precisavam encontrar solução para os
seus problemas que se levantassem e fossem na frente diante do altar.
Diversas
pessoas foram até o altar e chamamos os pastores para podermos orar
pelas pessoas. Quando os pastores começaram a orar, Deus começou a
manifestar o poder dele. Pessoas foram quebrantadas, curadas. Uma mulher
ficou possessa e foi liberta e depois se reconciliou com Deus, pois
estava afastada da Igreja. Coisas maravilhosas aconteceram. Uma
senhora idosa que estava andando de muleta e não podia escrever com a
mão direita foi curada e deu o seu testemunho de cura. Ela falou que
tinha sido convidada pelo Matheus e que com a pregação a fé dela foi
despertada para crer que Deus poderia realizar um milagre na vida dela.
Milagre que aconteceu. Matheus depois falou que quando a convidou, falou
para era que se ela fosse ao culto e não gostasse poderia reclamar com
ele depois.
Após este momento, chamamos as pessoas que precisavam de
uma intervenção de Deus na família. Muitas famílias foram a frente. E
mais uma vez o poder de Deus se manifestou produzindo um poderoso
quebrantamento que levou quase todos os presentes a chorarem. Casais
choravam muito, filhos com os pais abraçados choravam muito. Foi um
momento de cura, libertação e restauração nos relacionamentos
familiares.
Após o culto, fomos almoçar e depois do almoço
descansamos. Um grupo foi para La Pintana participar do culto na parte
da noite e outro grupo foi para uma praça de esporte para jogar futebol
com os chilenos. Foi um momento de integração por meio de esporte em que
pudemos compartilhar o evangelho e convidar os chilenos para
participarem de um culto na igreja.
Foi um dia muito especial. Dia em
que vimos a glória de Deus descer com poder sobre nossas vidas, sobre a
vida da igreja, trazendo cura, libertação, salvação e reconciliação.
Louvado seja o nome do Senhor!
Veja as fotos e o diario do projeto em: www.ipcf.org.br
Rev. Luiz Carlos & Lair Apolinaria
- - -
26/01 Veja o testemunho da Senhora que foi abençoada com um milagre em La Granja, no Projeto missionário Chile 2011.
 
http://www.youtube.com/watch?v=23dT92SGuDk- - -
Veja o video do momento de intercessão do Projeto Missionário Chile 2011, na Escuela El Salvador em La Granja, Chile.
Um
momento muito especial depois do apelo em que houve diversasr
conversões. Os pastores foram chamados para orar pelas pessoas e a
graça, bondade e o poder de Deus se manifestou de uma maneira tremenda e
extratordinaria.
http://www.youtube.com/watch?v=CwRHKp0_ihg
- - -
Veja o Testemunho de Alejandro que foi curado na culto evangelistico em La Granja, no projeto missionário Chile 2011.
 
http://www.youtube.com/watch?v=_tT46prExVY
- - -
Vigésimo primeiro dia – Nosso último dia no Chile. Tempo de despedida e de saudades
Esta
quarta-feira, dia 26, foi o nosso último dia aqui no Chile. Este dia
foi livre e cada um pode fazer o que quisesse. Uns foram para Santiago,
outros foram para os shoppings de Puente Alto e outros preferiram
ficar em casa.
Na parte da noite, tivemos a nossa despedida. Os
irmãos da Igreja Puente de Vida fizeram um delicioso jantar: Bife frito
com batatas regado a Coca-cola. O responsável pelo Igreja Vladimir falou
da alegria em ter nos recebido e a importância que foi para eles o
trabalho realizado pelo nosso grupo. Depois abriu a oportunidade para
que os irmãos da igreja falassem alguma coisa. Foi um momento muito
emocionante em que eles mostraram como foi importante a nossa presença
aqui para ajudá-los. Depois fiz uso da palavra e agradecemos a recepção e
a oportunidade que nos deram de podermos trabalhar com eles neste
projeto. Depois alguns do nosso grupo fizeram uso da palavra também
revelando o que este tempo aqui significou para eles.
Agora, estamos
nos preparando para voltar para o Brasil e resumindo tudo que pode ser
contabilizado é que com a graça de Deus, nesses 22 dias de trabalho
missionário no Chile, tivemos 70 decisões e reconciliações entre
crianças e adultos; muitas pessoas curadas e libertadas de poderes
demoníacos; muitas famílias restauradas; despertamento espiritual na
vida de muitas pessoas; a vida de cada um que participou do projeto
impactada pelo que viu Deus fazer; distribuição de mais de cinco mil
folhetos evangelísticos e muitas outras coisas que tem como quantificar.
Podemos
dizer que foi uma experiência muito rica, abençoada e abençoadora. Não
só fomos usados para impactar a vida de muitos chilenos, como também
nossas próprias vidas foram impactadas pelo vimos Deus fazer nos
trabalhos que realizamos.
Deus seja louvado e exaltado. A Ele toda a glória, honra e poder!
Rev. Luiz Carlos & Lair Apolinaria

= = =

http://www.youtube.com/watch?v=4GE6JMUCaVE  _ Video do momento da oração de intercessão pela família, na Iglesia Presbiteriana de Puente da Vida em Puente Alto, no Projeto Missionário Chile 2011
 - - -
http://www.youtube.com/watch?v=8dEUTkS4vwk _  Veja o testemunho da senhora que foi curada no culto na Igreja Presbiteriana Puente de Vida, em Puente Alto, no Projeto Missionário Chile 2011
= =

Estamos enviando o nosso boletim de domingo.   Chegamos na quinta-feira de nosso projeto Missionário no Chile.  Foi algo extraordinário o que Deus fez nesses dias.
Vimos Deus libertar pessoas, curar enfermidades e doença,  reconciliar pessoas com a igreja. Tivemos um total de 70 pessoas, contabilizando: decisões e reconciliações de adultos e crianças.
Se você quiser, pode ver uma boa parte do que aconteceu no projeto no site da Igreja: www.ipcf.org.br  e assistindo esses videos postados no  youtube.
Quero desejar a você e sua familia um domingo muito abençoado, enriquecidos com as mais ricas b~ençãos de Deus.
Abraços
Rev. Luiz
 

_______________________________
http://ipcf.org.br Rev. Luiz Carlos Corrêa
Pastor da Igreja
Presidente do Presbitério de Cabo Frio
rev.luiz@ipcf.org.br Rua Estocolmo, 6, Jardim Olinda, Cabo Frio - RJ
CEP 28911-036 - Telefax (22) 2647-3500
Disque-Paz: 22-2647-2035

http://rdichile.cl/casasdevida.html Este Viernes 17 de Junio 2011, tendremos la primera Conferencia Online a toda nuestra Red de "Casas de Vida". Si vives en santiago de Chile consulta por la Casa de Vida más cercana esta conferencia que se transmitirá vía Internet. Informaciones nacionales e internacionales aquí _ Alejandro Martínez 


23/06/2011 Lindemberg Ferreira
 
 
***********************************
 

Amados, Graça e Paz!
 
Fui desafiado pelo meu Amigo, Pr. Marcos Werton, a se unir ao grupo de adolescentes da PIB do recreio numa viagem missionária ao Chile.
 
Confesso que no primeiro momento o desafio se tornou intransponível, por isso, desde agora estou orando ao Senhor para que Ele providencie os recursos necessários à viagem.
 
Convido você amigo e irmão de caminhada a se unir comigo em oração.  Todas as informações podem ser encontradas aqui: http://chilemissao.blogspot.com/
 
Durante muito tempo alimentei a esperança de conhecer um campo missionário em outro país. Agora o sonho está bem próximo. Como disse anteriormente o desafio de R$ 1.600,00 é, para minha pessoa, quase instransponível.
 
Para que este sonho se torne realidade eu preciso levantar 20 apoiadores, onde cada um se comprometa com R$ 80,00 cada. Ou seja, o valor de uma rodada de pizza.
 
Se você deseja, em amor, ajudar-me neste projeto, disponibilizo abaixo a conta na qual você poderá fazê-lo. Após seu depósito mande-me um email para que eu tome conhecimento e possa manter uma lista de oração.
 
BRADESCO:
Agencia: 0295-0
Conta _ 0016530-1
Lindemberg Ferreira da Silva
 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agencia: 1089 operação: 013
Conta: 00077448-0
 
Se você não pode ajudar financeiramente, mas pode orar, agradeço com alegria a intercessão.
 
Por fim, comprometo-me, ao final da viagem, publicar toda a experiência em forma de relatório aqui neste espaço e por email.
 

Em Cristo
 
85 - 8768 4609
Fortaleza
_ Ceará
www.pibtabapua.blogspot.com
--
visite:
http://portrasdacortina.blogspot.com


31/08/2011 _ Eu preciso manter contato com igrejas do Chile e Missionários do Chile. Gostaria de saber se eles podem me enviar algum email.
Igrejas missionárias, com coração que arde por almas. Meu email e msn é thiagoaugusto01@gmail.com

11/02/2012 _ A I. Batista Memorial de Campo Grande (MS), por meio de seu Conselho Missionário tem apoiado nosso ministério na 1ª. I. Batista de Talcahuano, Chile. Como muitos sabem, nosso templo ficou muito danificado pelo terremoto que atingiu nossa região em fevereiro de 2010. Conseguimos demolir o prédio e agora precisamos retirar o entulho (50-60 caminhões aproximadamente) para construir o novo espaço para evangelização e cultos. Sem possuir os recursos para essa etapa, estamos contando com o apoio da Igreja Batista Memorial além do seu apoio. Junte-se a eles e faça sua oferta de amor que será encaminhada ao Chile para a remoção do entulho:
Informações: I. Batista Memorial – (67) 3356-4192
Banco do Brasil Ag. 4211 Conta Poupança 7923-5
Pr. José Miguel Mendoza Aguilera 1ª.Iglesia Bautista de Talcahuano Región del Bio Bio – Chile Telefono 56-41-3177783 Cel 56-65994262


www.missaoami.com.br _ Pr. Valtair e Raquel ... 15/11/2013 - Vamos servir ao Senhor na Iglesia Bautista de Galiléia , Rancágua/Chile no biênio : 2014-2015 , através da Associação Missionária Independente ... nosso culto de envio será em Manaus no mes de Fev ... Ore por Fé e obediência , por nossa Família , sabedoria no planejamento , pelo Pr.Jomar , Família e Igreja , pelas passagens , Adaptação e oportunidades de Divulgação ....



25/03/2014 - “FIEL É O QUE VOS CHAMA, O QUAL TAMBÉM O FARÁ.”

 
1 TESSALONICENSES 5:24
 
 
 
Pedidos de Oração:
 
 Por nossa fé e obediência.
 
 Pela nossa adaptação, sustento e
 
documentação.
 
 Pelo pr.Jomar&família e a Iglesia
 
Bautista Galiléia (Rancágua).
 
 Pela escola dos filhos e decisões do
 
João Marcos (Universidade).
 
 
 
Gratidão:
 
 Pelos trabalhos do mestrado 2013,
 
todos finalizados.
 
 Pelo tempo em Manaus.
 
 Pela comunhão e visão do Reino com a
 
igreja Batista em Dom Pedro, além de,
 
também pelo envio.
 
 Pelo privilégio, imerecido, de servir o
 
Senhor, por meio da sua igreja.
 
 Por mais um ano de vida que o
 
SENHOR concedeu a mim e a Raquel.
 
 Pela convicção e encorajamento que o
 
SENHOR tem nos dado, através de
 
irmãos em amor ao povo chileno.
 
 MANAUS, 21 DE MARÇO DE 2014.
 
 
 
 
 
FAMILIA OLIVEIRA
 
 
 
 
 ESTES NÚMEROS ATÉ DIA 31!
 
92 8240-0219 (TIM) e 92 8410-9658 (VIVO)
 
 
Queridos irmãos em Cristo Jesus, graça e paz.
 
 
 
 Como vocês estão? Nossa oração e esperança são de sempre poder encontrá-
 
los muito bem, mediante a graça d’Aquele que nos lavou em seu sangue precioso,
 
aliás, só por isto estamos bem, independentemente de qualquer circunstância.
 
 
 
 Esta é a 3ª carta, desde que fomos aceitos pela AMI e agora, escrevendo de
 
Manaus-AM, aonde chegamos no dia 29 de janeiro. A razão de estarmos aqui
 
antes de ir para Rancágua no Chile é passar 2 meses com nossa igreja, que nos tem
 
recebido muito bem, como foi em São Paulo. Certos de que não merecemos
 
tamanho amor e suporte, só podemos entender como graça do Senhor!
 
 Sempre louvamos a Deus pela maneira com que Ele nos tem conduzido em
 
todo o tempo, agora entendemos mais porque deveríamos estar aqui antes de
 
partir.
 
 Estaremos viajando no dia 31 de março e já começamos a contagem regres-
 
siva. O nosso tempo aqui foi planejado da seguinte forma:
 
1. Congregar com a igreja local, após um período de mais de 10 meses de
 
divulgação, estando em São Paulo. Estou participando (e conhecendo mais) de
 
ministérios da igreja durante a semana, especialmente visitações e reuniões com o
 
nosso pastor, João Saraiva, além de pastores e líderes.
 
2. Curso de espanhol, na igreja, com nossos hermanos Harol y Leonela Illidge
 
(casal colombiano). Aproveitando o máximo possível tendo esta oportunidade.
 
3. Divulgação em igrejas aqui na cidade que já tinham o conhecimento de nosso
 
ministério com a implantação de igrejas no Chile.
 
4. Ir à Boa Vista entre os, dias 22 e 24 de março, divulgação na IBR Calvário.
 
 A Raquel e os rapazes estão muito bem, e participando de ministérios na
 
igreja. Eles também estão preparando-se para a escola no Chile, já que sabemos
 
de um possível teste que terão pela frente. Graças a Deus por estarem bem
 
animados nesta “longa” e vitoriosa transição! Outro bom tempo foi encontrarmos
 
a equipe de Asas de Socorro aqui em Manaus e reunidos, orarem por nosso novo
 
ministério.
 
 Uma parte importante desta transição é a mudança que teremos a partir deste
 
mês na forma de contribuição, porque estando fora do país, é importante se ter
 
uma pessoa jurídica para declarar ao governo chileno nossa permanência sem
 
vínculo empregatício. Neste caso, a nossa missão, AMI é a nossa representante.
 
Ela declarará e comprovará o nosso sustento e vinculo missionário dentro do país.
 
 De 28 à 30 de março será realizada em nossa igreja a Conferência de
 
 
 
Missões Internacionais, e fazendo parte dela, no dia 29 o culto de envio as 19:30.
 
Você é convidado, Igreja Batista em Dom Pedro-Manaus. O Presidente e o
 
Coordenador de Missões da AMI estarão presentes e ambos pregando nas
 
conferên- cias em que a mesma se dará.
 
ao Senhor. Muito obrigado por estarem junto conosco neste ministério.
 
 A oração tem confirmado muito do que foi pedido, e mais uma vez louvamos
 
Deus continue suprindo cada uma das vossas necessidades.
 
A tarefa suprema da Igreja é a evangelização do mundo.
 
Oswald Smith – Igreja do Povo (Toronto-CA)
 
Sem fé é impossível...

 = =

28/05/2014 - Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Jó 42:2 Queridos irmãos, Nossa primeira carta circular escrita de Rancagua é motivo de reconhecer os propositos do SENHOR para conosco e vocês. Em Cristo, pr. Valtair, Raquel, João Marcos, Josué e Joel


“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam;

 
se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”
 
Salmos 127:1
 
Rancagua, 27 de maio de 2014.
 
Queridos irmãos em Cristo Jesus,
 
Completamos mais de cinquenta dias, aqui no Chile e começamos esta carta primeiramente louvando
 
a Deus, depois agradecendo pelas orações de cada um de vocês, pois o fato de termos chegado aqui, demonstra
 
como o Senhor tem confirmado o Seu chamado em nossas vidas, por meio da fé e das orações dos santos.
 
Agora vamos iniciar o segundo passo desta jornada e continuamos dando glórias ao nosso Deus. Estamos
 
alegres porque estamos juntos cumprindo o Ide de Jesus.
 
Os dois meses que passamos com a nossa igreja em Manaus foi um tempo abençoado
 
Preparação para Evangelismo
 
em média escala. E a única coisa que pudemos lembrar foi: - “Senhor está com todo controle!”
 
e encorajador, assim como o tempo com os colegas missionários de Asas-Manaus.
 
Agradecemos ainda o culto de despedida que nos encorajou a prosseguir no propósito de
 
cumprir o Projeto Machali.
 
No dia em que chegamos, exatamente no dia, fomos informados de um terremoto no norte do país
 
Fomos muito bem recebidos pela família do pr. Jomar, ficando em sua casa por
 
mais de uma semana. Eles já haviam alugado uma casa para nós e com ajuda de
 
irmãos passaram algum tempo arrumando e preparando-a até nossa chegada. Ainda
 
demos continuidade e depois compramos o que fora necessário e possível dentro da
 
condição. Agora ela já tem cara de casa e está bem confortável. Obrigado Senhor
 
Deus por mais esta provisão.
 
Nossos filhos iniciaram os estudos na semana em que
 
)
 
chegamos, a adaptação tem sido o grande desafio deles, em todas as mudanças
 
pelas quais eles tem passado é incrível como se adaptam rápido apesar da saudade.
 
Na igreja, o slogan, “amorosa e missionária” foi demonstrado por todos los
 
hermanos. Eles tem sido pacientes conosco em relação à língua. João Marcos
 
assumiu o violão, e está tocando com os irmãos Cláudio e Patrícia. A Raquel está
 
acompanhando a irmã Regiane em alguns discipulados. Tivemos o primeiro culto
 
em nossa casa. Damos graças a Deus pela liderança do pr. Jomar especialmente
 
pela sua alegria e dedicação sábia com a obra.
 
Quanto a mim, nestes primeiros meses o aprendizado da língua e da cultura,
 
a familiarização com a Bíblia espanhola (Reina Valera) e o apoio ao ministério do
 
pr. Jomar, conforme descrito no projeto, segue. Começando a estudar em São
 
Paulo e depois em Manaus, estou entendendo que na língua devo me aplicar mais
 
e sempre!
 
A igreja está informada de nossa permanência por um período curto de dois
 
anos, isto é, até o retorno do pastor e família do Brasil no próximo ano. Após
 
esse tempo se Deus permitir daremos início a uma congregação em Machali.
 
Não temos carro e por isso morar perto da igreja tem sido bom e adequado para o
 
momento. Iniciei nosso andar observador em Machali na semana passada, ruas
 
quase vazias e tempo frio, contato com quatro pessoas..., pela fé passo a passo!
 
Termino pedindo oração pelo primeiro inverno(nosso) que se aproxima do
 
qual tanto temos ouvido, pela documentação de permanência, pela continuidade da
 
adaptação familiar, e que possamos imitar o amor de Jesus com nosso povo aqui.
 
Apresentação da Ester Sofia
 
Iglesia Bautista Galilea, pr. Jomar

09/03/2015 - “Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.” . Romanos 1:8
Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, Sempre é gratificante ter a oportunidade de compartilhar com vocês o que Deus tem nos permitido realizar aqui no Chile, como missionários.
Estes onze meses nos ensinaram muitas coisas preciosas e dentre elas posso destacar uma que, para mim, foi essencial para uma boa adaptação: o envolvimento de toda a família para realização de um só propósito.
Por isso agradeço a Deus por usar cada um de nós nas suas individualidades e ao mesmo tempo complementar o nosso caminhar juntos. Finalmente obtivemos nossa documentação pronta e em mãos, ainda que o visa seja temporário, é a razão para permanecermos no país este ano até outubro, quando entraremos com o processo de visto definitivo.
Mas estamos bien acostumbrados yá! Em nossa última carta, mencionamos a saída do pr. Jomar e família para o Brasil por três meses e agora já estão de volta.
Durante este tempo o Valtair pastoreou a Iglesia Bautista de Galilea e pode viver uma experiência de muito aprendizado (e nós, como família também).
Vejam! - É natural a igreja sentir a falta de seu pastor, e ainda mais com outro que está buscando maior domínio com a língua, mas pela misericórdia do Senhor, a igreja de maneira geral foi aprovada neste tempo, também o slogan “amorosa y misionera” os levou a conscientização de orar mais, falar mais de Cristo e através dos irmãos, duas pessoas entregaram suas vidas a Cristo.
Neste período alguns irmãos não compareceram a igreja, mas juntos com os que permaneceram, intercedemos e buscamos aqueles que se distanciaram.
Outro fato claro para nós foram os frutos do ministério do pr. Jomar e Regiane, pois vimos alguns irmãos crescendo neste pequeno período e colocando em prática todo o aprendizado de maneira a nos surpreender! É possível viver e crescer na fé, em meio a lutas, provações e saudades? Sim, e isto estes irmãos provaram! Louvo a Deus por ter visto nossos filhos também demonstrando uma atitude de dependência no Senhor, serviço e persistência.
E eu e o Valtair entendendo mais de nosso ministério e buscando falar melhor a língua, pouco a pouco.
Neste tempo também somamos um grupo de dezoito pessoas que entregaram suas vidas a Cristo, e continuamos com a meta de introduzi-los na igreja de Galilea, um grande desafio!
Os últimos dois convertidos foram: dom Fernando (67 anos) e Lázaro, este um funcionário do Hogar de Cristo, onde o Valtair ensina da Bíblia uma vez por semana.
Apesar de tudo isto e outras oportunidades que temos tido aqui, temos pela frente e peço, por favor, que continuem em oração: O Projeto Machali. Quanto a nós, como família, vivemos com João Marcos a fase do vestibular e em meio a um ano de transição, prestou no Brasil e aqui também, porém, sem aprovação nos dois por pouco, por uma alternativa na Fuvest e por algo relativo na PSU (Chile). Este ano planeja fazer cursinho e seguir mais uma vez. Em janeiro tivemos visitas do Brasil, vindos de Manaus e foi um tempo precioso conosco, com a igreja e com nossos vizinhos.
Neste mês, eu (16) e o Valtair (14) estaremos completando mais um ano de vida e louvamos a Deus por isto. Estamos em um novo endereço, mas no mesmo bairro, as razões foram o tamanho da casa e o valor do aluguel. Termino esta carta, como no inicio, agradecida por tê-los como amigos e irmãos em Cristo, lendo e conhecendo mais um pouco de nós. Certa de que nossa lista de gratidão e oração será lembrada por todos vocês. Em Cristo, a quem juntos servimos, Raquel, Valtair, João Marcos, Josué e Joel.

Motivos de louvor e agradecimento:
•Nosso 1o ano aqui, em 29/03/2014 fomos enviados para esta nação. •Pelos chamados orando, contribuindo e vindo. •Pelo acampamento de jovens e adolescentes realizado em Janeiro. •Pelos novos convertidos. Rancagua, 09 de março de 2016 Pedido de oração: •Sabedoria. •Pela Iglesia Bautista Galilea e Projeto Machali, •Pelos discipulados junto à igreja local. •Por nossos filhos e seus relacionamentos. •Pelo nosso sustento e os custos do cambio que vivemos...

= =

.”E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que
 
a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.”
 
 Tiago 1:5.
 
 Rancagua, 27 de janeiro de 2016.
 
 Queridos irmãos em Cristo Jesus, amigos e cooperadores,
 
 Graça e paz!
 
 Este versículo é um estimulo à oração, para alguém que reconhece a necessidade de
 
sabedoria, e que sabe onde e quem é a fonte desta sabedoria. Já estamos no final do primeiro mês
 
do novo ano, e meu desejo para todos nós é: sabedoria, mediante a Palavra do Senhor.
 
 - Depois de nossa última carta, datada em setembro, retornamos agora com confirmações
 
das quais esperávamos. Decisões trabalhadas ao longo destes meses era a nossa meta para esta
 
carta e pela graça do Senhor aqui estamos. Saudações em Cristo amados!
 
 - Começamos o ano, cheios da graça de Deus e com muitos desafios. Queremos
 
compartilhar um pouco de nossas vidas e de nossa jornada missionária. Mais primeiramente,
 
agradecer a todos pelo carinho e apoio que sempre temos recebido, principalmente neste final de
 
ano, foi algo muito maravilhoso e fomos supridos e abençoados por suas orações e suporte que
 
foram além de nossas expectativas. Que Deus os abençoe muito.
 
 - Entre nosso viver em família, evangelismo, discipulado e estudo da língua; podemos
 
destacar:
 
I. Outubro
 
1) VI aniversário de organização da Iglesia Bautista de Galileia (pr. Jomar)
 
2) Iniciamos o processo do visa definitivo para a nossa permanência no país.
 
3) Encontramos um espaço físico para iniciar o trabalho em Machali. Esta sala foi alugada e
 
seguimos como escola bíblica. Iniciamos no último domingo deste mesmo mês.
 
II. Novembro
 
1) Buscamos efetivamente introduzir aqueles que já estão sendo discipulados nas duas igrejas
 
Batista de Rancagua (Ig. Bautista Galileia e Ig. Bautista Misionera de Rancagua).
 
2) Irmã Teresita: Fazemos discipulado em sua própria casa, seu envolvimento na igreja local tem
 
sido progressivo, é responsável por cinco outras pessoas que estão conosco, sendo que três
 
delas já se converteram, as quais pedimos suas orações: Juan, Xímena e Yolanda.
 
3) Hogar de Cristo: Terminamos o curso de quatro lições do livro de João com onze participantes
 
e muito trabalho ainda, quanto mais conhecem as Escrituras, mais reconhecem ainda Sua
 
necessidade.
 
4) Aprovação do nosso visto definitivo, ainda não temos a identidade chilena em mãos, mas
 
já estamos agradecidos a Deus por esta etapa (cara) e gratos por suas orações.
 
III. Dezembro
 
1) A aprovação do João Marcos para a Universidade em Valparaiso, não tínhamos idéia do que
 
2) Eu e Raquel completamos vinte e um ano de casados, graça do Senhor.
 
3) O andamento da escola bíblica de Machali nos primeiros dois meses foi uma preparação da
 
4) A visita de minha mãe (Terezinha), minha irmã (Lúcia) e Renan, para nossa alegria.
 
IV. Janeiro
 
1) A saída da Raquel para Jarinú, em razão da saúde do meu sogro. Com a ajuda do meu
 
isto significaria só depois nos alegra.
 
família nesta atuação, dou graças a Deus pela Raquel e os filhos.
 
cunhado, foi possível ela ir para ficar com os pais e ajudá-los um pouco durante uma
 
semana.
 
2) Nosso Josué completou 18 anos de vida, louvado seja o nosso Deus!
 
3) Seguimos com o alvo de adquirir um carro, devido à necessidade familiar e com nosso
 
4) A vinda do nosso pastor, João Saraiva e sua esposa, irmã Antonia, foi de alegria e de
 
ministério, assim o projeto foi elaborado por um pastor, meu ex-professor de seminário com
 
a participação de muitos outros irmãos. E pela graça de Deus estamos quase perto de
 
alcançar este objetivo.
 
expressão missionária para nós mesmos e para nossa igreja certamente, razão também
 
para muitas decisões no prosseguimento da expansão missionária aqui. Apesar do pouco
 
tempo juntos, foi possível definir alvos ministeriais para este ano e o próximo, se o Senhor
 
ainda não volta.
 
Assim, pedindo ao Senhor sabedoria para seguir testemunhando Seu amor resultando em salvação
 
a todo aquele que nele crer. Privilégio de muitos, dentre os quais nós também.
 
 Os seus, pela graça d’Ele
 
 Irmãos, pr. Valtair e familia.

 
 
Em Cristo,
 
Familia Oliveira

Valtair , Raquel, João Marcos, Josué e Joel

Pasaje: Camélia, 2663 , LosBosques San Francisco Rancagua - VI Region

01fev2017 - Lorena Del Rosario Santander Zepeda - para AMISTADES CRISTIANAS DE TODOS LOS PAISES 25 de janeiro às 20:41 · Copiapó, Atacama, Chile · Irmãos boa tarde eu gostaria de pedir um favor, se puderem estar orando pelo meu país Chile que esta há dias com incêndios florestais e também foram queimado casas, animais, parcelas onde têm sementeiras de legumes, frutas etc o fogo foi arrastado com tudo e aqui em Chile estamos com muito altas temperaturas por que estamos no verão há muito vento e isso espalha mais o fogo, peço suas orações pelo nosso sul do Chile, peço a Deus misericórdia por que a nossa presidente, juntamente com o Senado têm tomado decisões erradas em Contra a vida, o aborto, etc, contra os valores cristãos, obrigado bênçãos
Participe! Envie-nos seu comentário - www.uniaonet.com/email.htm
Página Inicial : www.uniaonet.com